Conheço profundamente o conjunto da obra de Zappa e o Mothers of invention ! Zappa deve ser considerado como um gênio da música no século XX ( quando ele viveu) O conjunto da obra deste artista transcende o rock e transita em vários gêneros musicais que vão desde o beat , rock básico , psicodélico , hard rock , progressivo , jazz fusion , blues , tango , latino , música clássica ( erudito ) etc etc Ele lia uma partitura como vc lê um texto e percebia o mínimo deslize numa orquestra e era um músico muito difícil de se trabalhar pois era muito exigente Em Grand Wazzo por exp todos que participavam d banda eram músicos de altíssima formação musical Teve muitas fases e eu , por exp não gosto de muita coisa que ele fez no começo de sua carreira com o Mothers ( por exp o primeiro , Ruben and The Jets , Lumpy Grave , muita coisa do Uncle meat ( exceto King Kong ) enfim Vejo com outros olhos já seus trabalhos solos no início dos anos 70 como , Hots Rats ( uma obra prima que tem q ser ouvido ) Chungas Revenge aí já a coisa pega mas sem duvida a melhor fase dele foi sua parceria com George Duke e tudo que ele produziu nesta fase ( que são muitos discos ) Depois que ele brigou com a Warner e passou a distribuir seus próprios discos e reconstruiu a banda ele adentra numa fase mais eclética com altíssima produção musical A pergunta que não quer calar é indicar um disco de Zappa pra quem nunca ouviu Zappa ( no caso dele eu respondo o seguinte , desculpe mas não tem resposta esta pergunta pois se você perguntar isso pra qualquer zappamaniaco ele não vai conseguir responder ( Hot Rats ? Roxy ,one size and Fitz all , zoot allures , Zappa in NY , Sheik etc etc Enfim é muito difícil .... A série gravada de seis volumes You can’ that on stage of anymore é fenomenal ! Tudo que ele fez leva a duas coisas : ou vc ama ou odeia FZ ! E como ele mesmo dizia “ querem me homenagear que o façam em vida porque homenagem postuma não adianta “ e hoje tem até zappanales da vida continuando a homenagea-lo ! Quanto as letras de suas músicas falava muita gíria , muita merda , muita sátira , muita política etc Não vou me estender porque não dá ... ficaria escrevendo horas sobre sua música Ele fazia música tanto para Débeis mentais quanto para músicos chatos e que só ouvem coisas complicadas intrincadas atonais baseadas no Edgar Varese e sua música dodecafônica Se você quiser mergulhar no universo zappiano não irá se arrepender mas muito do que ele fez não é acessível No final depois de várias décadas produzindo foi vencido pelo preconceito típico de imigrantes italianos nas sua música permanecerá por décadas e décadas com a herança da música clássica !
Concordo com tudo acima... mas hoje em dia com total acesso as obras dá pra ir ouvindo e certamente achará um som que gosta. Pink Napkins é For the young sophisticate acho clássicos para iniciar..
Aos Fãs de ZAPPA.... Me recomendaram para ouvir e conhecer ZAPPA com esses 4 albuns... Hot Rats, One size fits all, Apostrophe, Over nite Sensation. Após eu ouvir esses 4 o que vocês recomendam?
Frank Zappa soube mexer com música. Mas de forma diferente. Muito lúcido no que fez, super sério e cheio sabedoria. Foi um gênio sem sombra de dúvida. Sem esquecer de falar das letras. São muito interessante e verdadeiras. Falando da moral social e do ego. Sempre com humor debochado e lúcido. Além de falar de fetiches sexuais e doenças da consciência.
Só descobri esse canal agora. Imperdoável!! Mas antes tarde do que nunca. O papo sobre Zappa foi ótimo, como tudo o que já vi até agora. Só faria dois adendos. Entre os músicos do caralho que acompanharam Zappa, faltou o Biofá, citar quatro dos melhores: George Duke, Jean Luc Ponty, Adrian Belew e Steve Vai. E Joe's Garage é a opera rock por excelência. Tem uma história - a saga de Joe para continuar tocando num mundo que proibiu a música - com começo, meio e fim. É isso. E parabéns pela qualidade da conversa: descontraída e informativa, sem espaço pra guerra de egos como vemos em tantos outros canais por aí.
Sensacional, adorei! quase não se ouve falar de Frank Zappa, que bom saber que não estou só no universo musical desse Gênio, que definitivamente impactou a musica.
Meus caros, preciso lhes agradecer por esse vídeo! Tinha muita curiosidade com respeito à (um tanto imensa...) obra do Zappa, mas também certa dificuldade de me aproximar dela. Mas, depois de assistir ao papo de vocês, e de seguir suas indicações, finalmente consegui me conectar ao universo zappiano. Já faz alguns meses que quase não consigo ouvir outra coisa (é que não dá pra abandonar a audição diária de Dylan...). Depois de 19 discos adquiridos, já consigo fazer até um top 10 de álbuns! Muito obrigado por compartilharem conosco parte do conhecimento de música que vocês acumularam ao longo dos anos! Me fizeram, aos 40, um fã empedernido de um artista monumental.
sensacional voces sabem muito do que falam !!! Zappa é genio e eu sou um dos Zappologos perdidos no Brasil , sou Zappamaníaco e tenho vasta discografia , gostei muito desta conversa !!!
Zappa pra mim está entre os 3 melhores guitarristas de todos os tempos. E olha que isso é apenas parte de sua grande contribuição para as artes... Grande conversa de botequim pra encerrar o ano... Pra quem quer um solo dele pra comprovar o que tô falando, é só escutar Inca Roads do One Size Fits All.
Melhor disco do Zappa pra mim é o Joe's Garage, sou baterista e a performance do Vinnie Colaiuta nesse disco é de fazer ateu virar crente, o melhor álbum que o Colaiuta já gravou até hoje e a melhor performance de um Batera nos trabalhos no Zappa. Inclusive, o que não é pouca coisa pra quem teve bateristas como; Terry Bozzio, Chad Wackerman, Chester Thompson, Ralph Humphrey, Aynsley Dunbar entre outros...
Aos Fãs de ZAPPA.... Me recomendaram para ouvir e conhecer ZAPPA com esses 4 albuns... Hot Rats, One size fits all, Apostrophe, Over nite Sensation. Após eu ouvir esses 4 o que vocês recomendam?
Adoro Frank Zappa. Talvez seja o artista mais iconoclasta e eclético da música, com uma obra de alto nível extremamente prolífica e genial. Recomendo a todos os shows ao vivo dele disponíveis aqui no UA-cam. Impossível não gostar.
Já falaram bastante aqui nos comentários da discografia sensacional do Zappa, mas o q tenho a ressaltar tmb são as qualidades dele como guitarrista, meu favorito em todos os tempos.Não da pra prever jamais onde o solo dele vai terminar, o som da guitarra é sujo e técnico ao mesmo tempo, tem força, tem felling demais e sempre eleva a qualidade das melodias. Zappa foi gênio, talvez o maior da história da música!
Escrevi um texto sobre o “We’re in it for the money” há uns dois anos atrás, segue abaixo: Mothers of Invention- We're only in it for the money "Qual é a parte mais feia do seu corpo?" Qual é a parte mais suja do seu corpo? Alguns dizem os pés, alguns dizem os dentes Eu sei que é a mente!!!"* A primeira vez que eu ouvi falar de Frank Zappa foi através do grande amigo Miguel Haoni no começo do ano 2004 em uma conversa sobre música que a gente teve na Ufpa em que ele falou algo como "Existia uma psicodelia comercial feita pelos Beatles e uma underground que era feita pelo Frank Zappa" e eu sinceramente não sei nem como chegamos a esse assunto embora essa conversa tenha sido definitiva, foi a primeira vez que eu ouvi falar da história do Ian Curtis e a primeira vez que alguém me falou que "The man who sold the world" era do Bowie e não do Nirvana ou seja era um neófito nesses universos. A musica Peaches en Regalia que abre "Hot Rats" foi a primeira música do Zappa que eu realmente ouvi mas "We're in it for the Money" foi o disco que eu realmente absorvi. A capa é uma paródia ácida a opulência de Sgt Peppers dos Beatles (que já era influenciado pelo primeiro disco dos Mothers of Ivention "Freak Out") em grande parte do disco Zappa e os "Mothers" se dedicam a ser o "flagelo da geração flower power" e seus frágeis ideais de paz e harmonia mas existe uma beleza no contraponto entre letras e títulos escandalosos e belas e flutuantes melodias como em "Idiot Bastard Son" por exemplo. A cada audição das colagens geniais que amarram o disco é possível ouvir alguma "tirada nova", pra mim o disco serve até hoje como uma terceira via criativa entre a demagogia de esquerda e a truculência de direita. *Livre adaptação que fiz da música "What's the ugliest part of your body"
Meus caros, obrigado por abordarem esse gênio. Tenho 57 e curto Zappa desde os meus 14 anos. Mas sobre o Joe's Garage, eu li que o Zappa se deu conta que tinha muitas músicas boas que ainda não tinham sido gravadas e no melhor estilo Zappa, inventou uma voz sussurante como narrador e amarrou coisas bem distintas com essa sugestão de história distópica. Então, só é uma ópera-rock para quem quiser. E ele é mesmo um guitarrista fora do normal, ou seja, extraordinário. Abraços
Aos Fãs de ZAPPA.... Me recomendaram para ouvir e conhecer ZAPPA com esses 4 albuns... Hot Rats, One size fits all, Apostrophe, Over nite Sensation. Após eu ouvir esses 4 o que vocês recomendam?
Em São Paulo tem uma banda chamada The Central Scrutinizer que faz um som muito bom do Zappa e todo ano fazem um show em homenagem ao aniversário dele.
@@airtonvalente9714 tinha um site antigamente. Talvez você consiga mais informações com o mano bap mas redes sociais dele. Deve ser fácil encontrar. Eles fazem shows no fim de dezembro em SP comemorando o aniversário do zappa. Antigamente era no café piupiu perto da Mooca
O Bio foi muito camarada comigo uma vez que eu perguntei por uns discos do Zappa. Acho lindo que o vídeo de final de ano seja sobre esse grande artista.
Sensacional o video meus caros! Se a pergunta da ópera-rock for entendida no sentido de "Masterpiece" do Zappa. Arrisco dizer que é a The Black Page, que justamente tem esse nome pela partitura ter tantas notas, que a página parecia ser mais preta do que branca!
LUIZ FELIPE E BIOFÁ : MUITO OBG POR ESSE PRESENTE DE NATAL ! MUITO OBRIGADO... CONCOMITANTE AO EXATO MOMENTO QUE ESTOU ASSISTIR AO FILME DO MESTRE. Disco preferido: hummm difícil One Size Fits All ❤️
Muito bom fechar o ano com Zappa! Foi divertido ver vcs e lembrar de tantas horas que passei ouvindo Zappa. Pra acrescentar um disco que não foi comentado: "Does Humor belong in music?" (1986). Além do repertório e performances incríveis, a gravação e mixagem são impressionantes, unindo as vezes numa mesma faixa tracks de diferentes shows da turnê. A participação do Dweezil Zappa é emocionante.
Ah seus déspotas! Facínoras! Quanta coisa maravilhosa conheci através do canal de vocês! Continuem sempre com este brilhante trabalho de levar música de qualidade às massas. Sou fã de vocês! Grande abraço aqui de Fortaleza-CE.
Quando penso em um disco de "entrada" do mestre Zappa, sempre me vêm o Apostrophe na mente também. Outros sensacionais são Joe's Garage, Overnite Sensation, Hot Rats, One Size Fits All e Sheik Yerbouti.
Que legal assistir um conversa de botequim sobre um dos músicos mais geniais de todos os tempos ! Tenho vários cds e alguns relançamentos em lp com uma qualidade de som impecável. Vale muito a pena conferir!
O Aphostrofe é a porta de entrada, depois fui pra Hot Rats - > Over Nite Sensation -> Sheik Yerbouti -> Waka Jawaka - > Live in New York - > Roxy and Elsewhere - > Zoot Allures, e atualmente eu orbito nesses albums e outros dos anos 80, eu comecei a ouvir em 2018, e até hoje não consigo parar. A respeito do Waka Jawaka é um disco muito legal, ele passa uma "vibe" muito desconfortável ao ouvir pela primeira vez, e foi isso que me fez continuar escutando esse disco várias vezes. O mais engraçado é que o you tube me recomendou Aphostrofe por acaso, antes disso estava escutando muito Ten Years After.
Aos Fãs de ZAPPA.... Me recomendaram para ouvir e conhecer ZAPPA com esses 4 albuns... Hot Rats, One size fits all, Apostrophe, Over nite Sensation. Após eu ouvir esses 4 o que vocês recomendam?
Isso sim é um vídeo com entretenimento de qualidade.. Parabéns 👏👏👏...Luiz minha dica é vc da uma conferida na Netflix tem uma série chamada Por Trás Daquele Som..Vai um Spoiler tem Michael Stipe lá.. rsrs
Mais do que como músico, Frank Zappa é uma figura, um personagem totalmente diferente e cativante. As entrevistas dele, o jeito dele se expressar e tudo mais é de uma profundidade intelectual pouco vista na música. Dois dos discos que eu mais gosto dele não foram citados no vídeo: Sleep Dirt (1979) e Weaseals Ripped My Flesh (1970). Pra ter uma noção da vastidão que é a discografia do sujeito.
Senhores, bom dia! Excelente. Mas, sobre Zappa, que tal dividir a obra desse gênio musical por períodos. Por exemplo, a peça de teatro Trate-me Leão terminava com a música Sofa n1 do the mothers ir invention 1975 one size fits all.
Também curto Frank Zappa,não conheço tudo sobre ele,como de outros por exemplo, mas é inegável sua contribuição pro mundo da música! Posso fazer um pedido,?apenas uma sugestão se me permitem. Eu gostaria muito de vê no canal a relevância da banda alemã ELOY,eu amo demais!!!Adorei o vídeo aqui sobre o Zappa. Abraços aqui de Fortaleza-Ce.
Gostei da informação que chegou em 100 álbuns depois que ele passou, quando eu tive informação passavam de 64 , acompanho Frank Zappa a mais de 30 anos e acho que ele é reconhecido sim, é que o nível musical da grande maioria é muito básico
Alguem lembra da homenagem que a radio Brasil 2000 fez quando Zappa morreu ,eles tocaram 24hrs de Zappa sem intervalos para galera gravar,sendo que na época era dificil encontrar discos dele por aqui, um tempo depois o selo Eldorado
Sim! Joe's Garage é uma Ópera Rock, ainda que fuja ao tema central, em algumas faixas, ela retorna ao tema, e músicas/faixas instrumentais podem ser parte desta mesma obra. 200 Motels e Thing Fish também!
Um dos meus discos preferidos é Zoot Allures 1976, obra sensacional e o título do EP Waka/Jawaka foi idealizado após uma coisa que apareceu em um tabuleiro ouija.
Em primeiro lugar, cumprindo a obrigação: parabéns pelo vídeo. É a qualidade de sempre, com ou sem pandemia. Em segundo lugar, duas sugestões para o "Conversa de Botequim" (quase um "canal dentro do canal"): - Discografia: The Clash - Lado A/Lado B: Elis Regina Fim de ano e um 2021 cheios de força a todos.
Curioso como cada comentário enaltece álbuns diferentes como preferidos, mas me admirei por um deles não ter sido mencionado, a obra prima "Ship arriving too late to save a drawning witch", álbum que lançou um virtuose desconhecido de 18 anos, um tal de Steve Vai...
Muito legal essa conversa, principalmente para quem ainda não mergulhou na obra do Zappa. Biofa super a vontade falando de algo que tem um ótimo conhecimento. A condução da conversa pelo Luiz ficou show tbm. Ps: por que tem tanta propaganda ao longo do vídeo? De 2 em 2 minutos, o vídeo era interrompido. O criador de conteúdo no UA-cam consegue regular isso?
Conheço profundamente o conjunto da obra de Zappa e o Mothers of invention !
Zappa deve ser considerado como um gênio da música no século XX ( quando ele viveu) O conjunto da obra deste artista transcende o rock e transita em vários gêneros musicais que vão desde o beat , rock básico , psicodélico , hard rock , progressivo , jazz fusion , blues , tango , latino , música clássica ( erudito ) etc etc
Ele lia uma partitura como vc lê um texto e percebia o mínimo deslize numa orquestra e era um músico muito difícil de se trabalhar pois era muito exigente Em Grand Wazzo por exp todos que participavam d banda eram músicos de altíssima formação musical Teve muitas fases e eu , por exp não gosto de muita coisa que ele fez no começo de sua carreira com o Mothers ( por exp o primeiro , Ruben and The Jets , Lumpy Grave , muita coisa do Uncle meat ( exceto King Kong ) enfim
Vejo com outros olhos já seus trabalhos solos no início dos anos 70 como , Hots Rats ( uma obra prima que tem q ser ouvido ) Chungas Revenge aí já a coisa pega mas sem duvida a melhor fase dele foi sua parceria com George Duke e tudo que ele produziu nesta fase ( que são muitos discos ) Depois que ele brigou com a Warner e passou a distribuir seus próprios discos e reconstruiu a banda ele adentra numa fase mais eclética com altíssima produção musical
A pergunta que não quer calar é indicar um disco de Zappa pra quem nunca ouviu Zappa ( no caso dele eu respondo o seguinte , desculpe mas não tem resposta esta pergunta pois se você perguntar isso pra qualquer zappamaniaco ele não vai conseguir responder ( Hot Rats ? Roxy ,one size and Fitz all , zoot allures , Zappa in NY , Sheik etc etc Enfim é muito difícil ....
A série gravada de seis volumes You can’ that on stage of anymore é fenomenal !
Tudo que ele fez leva a duas coisas : ou vc ama ou odeia FZ ! E como ele mesmo dizia “ querem me homenagear que o façam em vida porque homenagem postuma não adianta “ e hoje tem até zappanales da vida continuando a homenagea-lo !
Quanto as letras de suas músicas falava muita gíria , muita merda , muita sátira , muita política etc
Não vou me estender porque não dá ... ficaria escrevendo horas sobre sua música
Ele fazia música tanto para Débeis mentais quanto para músicos chatos e que só ouvem coisas complicadas intrincadas atonais baseadas no Edgar Varese e sua música dodecafônica
Se você quiser mergulhar no universo zappiano não irá se arrepender mas muito do que ele fez não é acessível
No final depois de várias décadas produzindo foi vencido pelo preconceito típico de imigrantes italianos nas sua música permanecerá por décadas e décadas com a herança da música clássica !
Hot rats é demais. Wacca jawaka é ótimo também, tem o joe garage.
Concordo com tudo acima... mas hoje em dia com total acesso as obras dá pra ir ouvindo e certamente achará um som que gosta. Pink Napkins é For the young sophisticate acho clássicos para iniciar..
Aos Fãs de ZAPPA.... Me recomendaram para ouvir e conhecer ZAPPA com esses 4 albuns... Hot Rats, One size fits all, Apostrophe, Over nite Sensation. Após eu ouvir esses 4 o que vocês recomendam?
Depois desse vídeo, não precisa dar presente de natal pro biofá pelos próximos 4 anos
Frank Zappa soube mexer com música. Mas de forma diferente. Muito lúcido no que fez, super sério e cheio sabedoria. Foi um gênio sem sombra de dúvida. Sem esquecer de falar das letras. São muito interessante e verdadeiras. Falando da moral social e do ego. Sempre com humor debochado e lúcido. Além de falar de fetiches sexuais e doenças da consciência.
Só descobri esse canal agora. Imperdoável!! Mas antes tarde do que nunca. O papo sobre Zappa foi ótimo, como tudo o que já vi até agora. Só faria dois adendos. Entre os músicos do caralho que acompanharam Zappa, faltou o Biofá, citar quatro dos melhores: George Duke, Jean Luc Ponty, Adrian Belew e Steve Vai. E Joe's Garage é a opera rock por excelência. Tem uma história - a saga de Joe para continuar tocando num mundo que proibiu a música - com começo, meio e fim. É isso. E parabéns pela qualidade da conversa: descontraída e informativa, sem espaço pra guerra de egos como vemos em tantos outros canais por aí.
Luiz fugindo do assunto Zappa direto kkkk falando de Seinfield, Andy Summers, Paul McCartney
Kkkkk sim, ele não conhece e fica desconversando
I realize I'm pretty off topic but does anyone know a good site to watch new movies online ?
Limitadissimo
Sensacional, adorei! quase não se ouve falar de Frank Zappa, que bom saber que não estou só no universo musical desse Gênio, que definitivamente impactou a musica.
Frank Zappa era genial 😎🤘🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Essa sequência do Grand Wazoo até o One Size Fits All é imbatível, apesar do meu favorito ser o Hot Rats.
Dessa sequência ai escuto muito o over nite sensation
@@phillipeeduardo4087 Wazoo > Waka > Overnite > Apostrophe > Roxy > One Size, realmente é uma sequência de tirar o fôlego...
Primeiro Gaucho com o Bruno e agora Frank Zappa com o Biofa. Você quer ocupar meu coração com certeza
Meus caros, preciso lhes agradecer por esse vídeo! Tinha muita curiosidade com respeito à (um tanto imensa...) obra do Zappa, mas também certa dificuldade de me aproximar dela. Mas, depois de assistir ao papo de vocês, e de seguir suas indicações, finalmente consegui me conectar ao universo zappiano. Já faz alguns meses que quase não consigo ouvir outra coisa (é que não dá pra abandonar a audição diária de Dylan...). Depois de 19 discos adquiridos, já consigo fazer até um top 10 de álbuns!
Muito obrigado por compartilharem conosco parte do conhecimento de música que vocês acumularam ao longo dos anos! Me fizeram, aos 40, um fã empedernido de um artista monumental.
sensacional voces sabem muito do que falam !!! Zappa é genio e eu sou um dos Zappologos perdidos no Brasil , sou Zappamaníaco e tenho vasta discografia , gostei muito desta conversa !!!
Zappa pra mim está entre os 3 melhores guitarristas de todos os tempos. E olha que isso é apenas parte de sua grande contribuição para as artes... Grande conversa de botequim pra encerrar o ano... Pra quem quer um solo dele pra comprovar o que tô falando, é só escutar Inca Roads do One Size Fits All.
Finalmente falando do grande Zappa
Melhor disco do Zappa pra mim é o Joe's Garage, sou baterista e a performance do Vinnie Colaiuta nesse disco é de fazer ateu virar crente, o melhor álbum que o Colaiuta já gravou até hoje e a melhor performance de um Batera nos trabalhos no Zappa.
Inclusive, o que não é pouca coisa pra quem teve bateristas como; Terry Bozzio, Chad Wackerman, Chester Thompson, Ralph Humphrey, Aynsley Dunbar entre outros...
Aos Fãs de ZAPPA.... Me recomendaram para ouvir e conhecer ZAPPA com esses 4 albuns... Hot Rats, One size fits all, Apostrophe, Over nite Sensation. Após eu ouvir esses 4 o que vocês recomendam?
@@eliasjunior2973 Sheik Yerbouti, Joes Garage, You are what you is, a fase mais debochada do Zappa...
@@feijohfabiano Beleza, muito obrigado!
Tb acho o melhor
quando adolescente e comecei ouvir rock, conheci Frank Zappa através do Deep Purple e curti muito. San Ber'dino é foda.
O Biofá é o camisa dez do canal,mas hj ele foi o centroavante!!Que aula sensacional sobre o grande Zappa!!Grandes dicas!! Vou escutar mais!!
Adoro Frank Zappa. Talvez seja o artista mais iconoclasta e eclético da música, com uma obra de alto nível extremamente prolífica e genial. Recomendo a todos os shows ao vivo dele disponíveis aqui no UA-cam. Impossível não gostar.
In New York, pra mim é o melhor ao vivo do Zappa. É genial
Deve ser muito épico ter a discografia em vinil do Mestre.
Conversa de Botequim do Frank Zappa pra salvar o ano. Obrigado Luiz e Biofar
Meu Músico preferido !!!
Sensacional! Zappa é uma instituição
A química de vocês é muito massa! Desde sempre.
Adoro Frank Zappa valeu Luiz e Biofa😎
Gênio, não sei. Mas absolutamente autêntico, não há duvidas. Tudo o que ele fez, por mais diferentes entre si que possam ser, leva a sua digital.
NMO
Peaches en regalia, Hot Rats
Andy, One Size Fits All
Packard Goose, Joe's Garage
provam a genialidade do FZ.
Já falaram bastante aqui nos comentários da discografia sensacional do Zappa, mas o q tenho a ressaltar tmb são as qualidades dele como guitarrista, meu favorito em todos os tempos.Não da pra prever jamais onde o solo dele vai terminar, o som da guitarra é sujo e técnico ao mesmo tempo, tem força, tem felling demais e sempre eleva a qualidade das melodias. Zappa foi gênio, talvez o maior da história da música!
bem comentado, ele é um absurdo como guitarrista o zappa era genial em todos os campos
Escrevi um texto sobre o “We’re in it for the money” há uns dois anos atrás, segue abaixo:
Mothers of Invention- We're only in it for the money
"Qual é a parte mais feia do seu corpo?"
Qual é a parte mais suja do seu corpo?
Alguns dizem os pés, alguns dizem os dentes
Eu sei que é a mente!!!"*
A primeira vez que eu ouvi falar de Frank Zappa foi através do grande amigo Miguel Haoni no começo do ano 2004 em uma conversa sobre música que a gente teve na Ufpa em que ele falou algo como "Existia uma psicodelia comercial feita pelos Beatles e uma underground que era feita pelo Frank Zappa" e eu sinceramente não sei nem como chegamos a esse assunto embora essa conversa tenha sido definitiva, foi a primeira vez que eu ouvi falar da história do Ian Curtis e a primeira vez que alguém me falou que "The man who sold the world" era do Bowie e não do Nirvana ou seja era um neófito nesses universos.
A musica Peaches en Regalia que abre "Hot Rats" foi a primeira música do Zappa que eu realmente ouvi mas "We're in it for the Money" foi o disco que eu realmente absorvi. A capa é uma paródia ácida a opulência de Sgt Peppers dos Beatles (que já era influenciado pelo primeiro disco dos Mothers of Ivention "Freak Out") em grande parte do disco Zappa e os "Mothers" se dedicam a ser o "flagelo da geração flower power" e seus frágeis ideais de paz e harmonia mas existe uma beleza no contraponto entre letras e títulos escandalosos e belas e flutuantes melodias como em "Idiot Bastard Son" por exemplo. A cada audição das colagens geniais que amarram o disco é possível ouvir alguma "tirada nova", pra mim o disco serve até hoje como uma terceira via criativa entre a demagogia de esquerda e a truculência de direita.
*Livre adaptação que fiz da música "What's the ugliest part of your body"
A Discografia do Zappa é muito grande tem muito material solo e também com o Mothers of Inventions que era uma banda genial nos de 1966 até 1973
Meus caros, obrigado por abordarem esse gênio. Tenho 57 e curto Zappa desde os meus 14 anos. Mas sobre o Joe's Garage, eu li que o Zappa se deu conta que tinha muitas músicas boas que ainda não tinham sido gravadas e no melhor estilo Zappa, inventou uma voz sussurante como narrador e amarrou coisas bem distintas com essa sugestão de história distópica. Então, só é uma ópera-rock para quem quiser. E ele é mesmo um guitarrista fora do normal, ou seja, extraordinário. Abraços
Aos Fãs de ZAPPA.... Me recomendaram para ouvir e conhecer ZAPPA com esses 4 albuns... Hot Rats, One size fits all, Apostrophe, Over nite Sensation. Após eu ouvir esses 4 o que vocês recomendam?
Amo frank zappa,vlw pelo vídeo Bio e Loui
Parabéns pelo vídeo! Biofa falou dos principais discos do Zappa. Meu predileto é o Over-night sensation
Em São Paulo tem uma banda chamada The Central Scrutinizer que faz um som muito bom do Zappa e todo ano fazem um show em homenagem ao aniversário dele.
Eles divulgam local ou são residentes de alguma casa? além de apaixonado por Zappa gostaria de ver e ouvir ao vivo releituras desse gênio
@@airtonvalente9714 tinha um site antigamente. Talvez você consiga mais informações com o mano bap mas redes sociais dele. Deve ser fácil encontrar. Eles fazem shows no fim de dezembro em SP comemorando o aniversário do zappa. Antigamente era no café piupiu perto da Mooca
Há muito que eu estava esperando por esse vídeo! Obrigado pelo presente de natal, os fãs de Zappa aqui agradecem!
Zappa era um ser genial!!! Gostaria muito de vê-los com o pessoal do Ronca Ronca, grandes histórias da música.
O Bio foi muito camarada comigo uma vez que eu perguntei por uns discos do Zappa. Acho lindo que o vídeo de final de ano seja sobre esse grande artista.
Curioso pra saber a opinião do Biofá sobre o Paul McCartney III.
Obrigado algoritmo! Video em pt-BR sobre FZ! Putz! Raridade!
Coincidência esse conversa de Botequim. Pois justamente hj de madrugada assisti o documentario Zappa, do Alex Winter.
Quero assistir esse documentário
Por onde você assistiu?
Quero ver esse doc também
@@lelewson631 na baía dos piratas. Rsrsrs. Foi por torrent, amigo. Ja tem disponivel.
Sensacional o video meus caros! Se a pergunta da ópera-rock for entendida no sentido de "Masterpiece" do Zappa. Arrisco dizer que é a The Black Page, que justamente tem esse nome pela partitura ter tantas notas, que a página parecia ser mais preta do que branca!
Frank Zappa está vivo, está disfarçado de Borat!
Zappa é Zappa
Abri até minha cerveja! até que enfim uma conversa do mestre!
Frank Zappa para sempre.
Faltou chamar para conversa um convidado especial REVERENDO FÁBIO MASSARI. O maior expert em Zappa do Brasil!
Adorei o vídeo! Um dos meus favoritos é The Man From Utopia, mas toda a obra dele é incrível.
LUIZ FELIPE E BIOFÁ : MUITO OBG POR ESSE PRESENTE DE NATAL !
MUITO OBRIGADO...
CONCOMITANTE AO EXATO MOMENTO QUE ESTOU ASSISTIR AO FILME DO MESTRE.
Disco preferido: hummm difícil
One Size Fits All ❤️
Três Albuns que adoro: Tinsel Town Rebellion Band/ Them Or Us/ Ship Arriving Too Late To Save A Drowning Witch.
Muito bom fechar o ano com Zappa! Foi divertido ver vcs e lembrar de tantas horas que passei ouvindo Zappa.
Pra acrescentar um disco que não foi comentado: "Does Humor belong in music?" (1986).
Além do repertório e performances incríveis, a gravação e mixagem são impressionantes, unindo as vezes numa mesma faixa tracks de diferentes shows da turnê. A participação do Dweezil Zappa é emocionante.
Biofa me recomendou o Overnite Sensation no instagram, discaralhaço
Acho que é o disco que mais ouvi na vida. Pra mim a melhor formação do Mothers, George Duke e o Jean Luc Ponty destroem nesse disco.
Muito bom...do nível do apostrophe
Fodástico 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Ah seus déspotas! Facínoras! Quanta coisa maravilhosa conheci através do canal de vocês! Continuem sempre com este brilhante trabalho de levar música de qualidade às massas. Sou fã de vocês! Grande abraço aqui de Fortaleza-CE.
Quando penso em um disco de "entrada" do mestre Zappa, sempre me vêm o Apostrophe na mente também. Outros sensacionais são Joe's Garage, Overnite Sensation, Hot Rats, One Size Fits All e Sheik Yerbouti.
Que legal assistir um conversa de botequim sobre um dos músicos mais geniais de todos os tempos ! Tenho vários cds e alguns relançamentos em lp com uma qualidade de som impecável. Vale muito a pena conferir!
Meu vídeo mais aguardado da vida!!!Fez jus a lenda Frank Zappa!!!
Melhor presente de Natal da minha vida. Muito obrigado
Obrigado Luiz, obrigado Biofa, vou começar a ouvir, conhecer o Frank, gratidão!
Poderiam ter citado a excelente The Central Scrutinizer Band, que faz um trabalho tão foda homenageando o Zappa que é reconhecida internacionalmente
Também fiquei esperando coragem...
Poderiam falar 2 dias de FZ que acompanharia. O cara é único. Extremamente conceitual e de imaginação sem limites. Inimitável. Fod ástico
O Aphostrofe é a porta de entrada, depois fui pra Hot Rats - > Over Nite Sensation -> Sheik Yerbouti -> Waka Jawaka - > Live in New York - > Roxy and Elsewhere - > Zoot Allures, e atualmente eu orbito nesses albums e outros dos anos 80, eu comecei a ouvir em 2018, e até hoje não consigo parar. A respeito do Waka Jawaka é um disco muito legal, ele passa uma "vibe" muito desconfortável ao ouvir pela primeira vez, e foi isso que me fez continuar escutando esse disco várias vezes. O mais engraçado é que o you tube me recomendou Aphostrofe por acaso, antes disso estava escutando muito Ten Years After.
Aos Fãs de ZAPPA.... Me recomendaram para ouvir e conhecer ZAPPA com esses 4 albuns... Hot Rats, One size fits all, Apostrophe, Over nite Sensation. Após eu ouvir esses 4 o que vocês recomendam?
Frank Zappa em um canal brasileiro? e mais de 30 minutos??? Super Válido e parabéns!
Pra quem tiver interesse, o blog professor stoned tem dois álbuns do Zappa em flac extraídos do LP original em mono. O Freak Out e o Absolutly Free
AÍ SIM
Isso sim é um vídeo com entretenimento de qualidade.. Parabéns 👏👏👏...Luiz minha dica é vc da uma conferida na Netflix tem uma série chamada Por Trás Daquele Som..Vai um Spoiler tem Michael Stipe lá.. rsrs
O quanto eu pedi esse vídeo...acho que eu sou o fã chato que mais pediu esse vídeo e nunca tive tanta esperança de rolar, presente de natal...
Bolsonaro ladrão de merda vagabundo
Feliz Natal, queridos Luís e Biofá!!! E um 2021 cheio de música e coisas boas!!! =)
E Feliz aniversário Biofá, tudo de bom pra vc!!
Esse foi o melhor programa de todos canais de todos os universos 👏👏👏👏👏👏👏👏👏😮
Agr sim poxa 😍
Meus discos favoritos:
Hot Rats
Overnite Sensation
Have I Offended Someone?
Sheik Yerbouti
One-size Fits All
Apostrophe
Roxy & Elsewhere
Quando vcs vão fazer um analisando a discografia do Queen?
Essa dupla é top👏👏
Há um livro organizado do Fabio Massari: Zappa Detritos Cósmicos 2007
Mais do que como músico, Frank Zappa é uma figura, um personagem totalmente diferente e cativante. As entrevistas dele, o jeito dele se expressar e tudo mais é de uma profundidade intelectual pouco vista na música.
Dois dos discos que eu mais gosto dele não foram citados no vídeo: Sleep Dirt (1979) e Weaseals Ripped My Flesh (1970). Pra ter uma noção da vastidão que é a discografia do sujeito.
Eu amo o Chunga's Revenge, de 71. Disco bem porrada do Zappa, bem a cara do rock'n roll dos anos 70, porém, underrated
To ouvindo direto
Genialidade, iconoclastia, ironia, Zappa é o cara!!!
Senhores, bom dia! Excelente. Mas, sobre Zappa, que tal dividir a obra desse gênio musical por períodos. Por exemplo, a peça de teatro Trate-me Leão terminava com a música Sofa n1 do the mothers ir invention 1975 one size fits all.
Queria esse conversa a muito tempo!!! Finalmente ele veio hahahahahah, abraços Luie e Beofá!
Thing Fish é a opera rock do Zappa, não foi citada pelos comentaristas, com grande participação do Ike Willis foi publicada no início dos anos 80.
Muito massa!
Também curto Frank Zappa,não conheço tudo sobre ele,como de outros por exemplo, mas é inegável sua contribuição pro mundo da música! Posso fazer um pedido,?apenas uma sugestão se me permitem. Eu gostaria muito de vê no canal a relevância da banda alemã ELOY,eu amo demais!!!Adorei o vídeo aqui sobre o Zappa. Abraços aqui de Fortaleza-Ce.
Gostei da informação que chegou em 100 álbuns depois que ele passou, quando eu tive informação passavam de 64 , acompanho Frank Zappa a mais de 30 anos e acho que ele é reconhecido sim, é que o nível musical da grande maioria é muito básico
Alguem lembra da homenagem que a radio Brasil 2000 fez quando Zappa morreu ,eles tocaram 24hrs de Zappa sem intervalos para galera gravar,sendo que na época era dificil encontrar discos dele por aqui, um tempo depois o selo Eldorado
finalmente, Frank Zappa Eu te amo obgd por existir
Esse é o vídeo que eu queria ver!
Zappa! 🍄
Parabéns pelo canal aqui de Portugal!
Sim! Joe's Garage é uma Ópera Rock, ainda que fuja ao tema central, em algumas faixas, ela retorna ao tema, e músicas/faixas instrumentais podem ser parte desta mesma obra. 200 Motels e Thing Fish também!
Po esqueceram de falar da Central Scrutinizer Band, banda Brasileira maravilhosa que toca Zappa, inclusive com musicos que ja tocaram com Zappa!
Waka Jawaka é por conta do pedal. Excelente. Chunga's Revenge vale citar.
Um dos meus discos preferidos é Zoot Allures 1976, obra sensacional e o título do EP Waka/Jawaka foi idealizado após uma coisa que apareceu em um tabuleiro ouija.
Em primeiro lugar, cumprindo a obrigação: parabéns pelo vídeo. É a qualidade de sempre, com ou sem pandemia. Em segundo lugar, duas sugestões para o "Conversa de Botequim" (quase um "canal dentro do canal"):
- Discografia: The Clash
- Lado A/Lado B: Elis Regina
Fim de ano e um 2021 cheios de força a todos.
Um Lado A/Lado B da Elis seria mesmo ótimo.
Paul McCartney admitiu que Sgt Peppers foi a tentativa dos Beatos de criar os Freak Out! deles...
Eu sei dessa história com o Pet Sounds, dos Beach Boys.
Sempre esperei por esse vídeo 🥰🥰
Rapaz, esse Biofá manja um pouco...
Parabéns.
Última apresentação dele: Budapest, 30 de junho de 91.
CARAS, BOM DIA!!
CONHEÇO ZAPPA DESDE 82,E NUNCA CONSEGUI FAZER UMA COLETÂNEA.
COM O PAPO DE VCS, FICOU MAIA FÁCIL DE FORMULAR UMA PLAYLIST.
VLW
Curioso como cada comentário enaltece álbuns diferentes como preferidos, mas me admirei por um deles não ter sido mencionado, a obra prima "Ship arriving too late to save a drawning witch", álbum que lançou um virtuose desconhecido de 18 anos, um tal de Steve Vai...
Muito legal essa conversa, principalmente para quem ainda não mergulhou na obra do Zappa. Biofa super a vontade falando de algo que tem um ótimo conhecimento. A condução da conversa pelo Luiz ficou show tbm.
Ps: por que tem tanta propaganda ao longo do vídeo? De 2 em 2 minutos, o vídeo era interrompido. O criador de conteúdo no UA-cam consegue regular isso?
Excelente debate. Zappa é fantástico. Hot Rats é clássico dos clássicos e tem o Captain Beefheart. Zoot Allures espetacular. Parabéns!!!
Não gosto do Zappa mas amo o Conversa....então vamos ao vídeo !!!
Parabéns pelo vídeo eu pedi pra vcs e vcs atenderam meu pedido