outra banda assim é o The Police. dá pra ver claramente que o Sting e o Copeland se amam e se odeiam na mesma proporção.. uma vez algum deles que eu não lembro falou que tocar no The Police era "como vestir um terno de 2 milhões de dólares cheio de espinhos do lado de dentro", tb vi uma entrevista recentemente onde o Stewart Copeland disse que analisou as letras depois de muitos anos e percebeu que o Sting sempre foi um gênio...
Muito bom o seu vídeo! Nada como contar uma história com alto astral! Os dois são geniais! Entre os dois, eu prefiro a musicalidade do Gilmour. Lista das músicas favoritas: 1- Time (com a emenda pra Breathe reprise) (gravação Dark Side of the Moon) 2- Shine on you crazy diamond (gravação Delicate Sound of Thunder) 3- Echoes (Gravação Pink Floyd at Pompeii) 4- Comfortably Numb (gravação PULSE) 5- Fat Old Sun (Gravação Live in Gdansk) Forte abraço! Tudo de bom!
Exato, o mais importante do Pink Floyd é a musicalidade e não as letras da música. Afinal, o Pink Floyd é um grupo musical, e não um grupo literário. A fama deles se deve à música.
Acredito que se Gilmour não fosse vocalista/guitarrista (por sinal, para mim o melhor) o Floyd não teria se tornado esse Ícone. Claro que Roger é um Gênio com suas criações de Clássicos.
Gilmour absorveu muito bem o que Syd Barrett passou para ele... E por um bom tempo o Gilmour não fazia nada mais o que o Syd fazia antes (apesar do Syd ser um gênio incomparável) obviamente depois de um tempo o Gilmour adquiriu sua personalidade própria, mas aí o Pink já tinha a fama que tinha. Claro que para manter a fama que o Floyd já havia adquirido, o Gilmour foi crucial para isso. Entre Waters e Gilmour fico com o Gilmour sem dúvidas, ainda mais porque ele é eternamente grato ao Syd.
@@vhr1982 Não entendo essa importância toda que vocês dão ao Barrett. O Pink Floyd só decolou após a entrada do Gilmour. O que o Gilmour tem a ver com o Barrett? Nada. O Barrett só participou dos dois primeiros discos do Pink Floyd. Esses dois discos quase ninguém escuta, pois é chato prá cacete. Eu tenho esse doi discos em vinil. Comprei há uns 45 anos atrás. Só escutei três vezes. Na primeira vez que escutei achei horrível. Insisti uma segunda vez, afinal é Pink Floyd, e continuei não gostanto. Uns meses depois dei uma terceira chance, mas só consegui escutar o lado A, aí desisti de vez. Muitos dão mais importância ao Roger, pelas letras. Caralho! O Pink Floyd é um grupo musical e não um grupo literário. Comecei a gostar do Pink pela música, principalmente pela guitarra do Gilmour, e eu não entendia nada do que eles cantavam. Portanto, as letras das músicas em nada me influenciaram a gostar do Pink Floyd, e tenho certeza que mais de 95% das pessoas que gostam do Pink Floyd não entendem nada do que eles cantam.
@@ricardomenezes1223 a questão não é que o Floyd decolou com a entrada do Gilmour, mas sim com a saída do Barrett. Pode ser contraditório, né? Ainda mais para eu que sou muito fã do Barrett. Acontece amigo que o Barrett era incomparável, ele era o que chamamos de gênio. E pelo visto sim, muito incompreendido mesmo, do contrário não surgiriam esses debates. Ao lado do Barrett, Gilmour não iria nunca conseguir ser muita coisa, assim como Waters também não conseguia se sobrepor muito (mas isso eu estou falando somente no começo) Analisando o que você disse meu amigo, eu consigo muito mais sacar o que você não curte do que o contrário. Creio que você não deva realmente ser muito fã de muitas coisas que estavam acontecendo entre os anos de 1967 e 1969, psicodelismo, experimentalismo etc. Eu simplesmente sou pirado em todas as bandas psicodélicas dos anos 60's (Tem também aquela lenda sobre as gravações do álbum Sgt. Peppers dos Beatles) Enfim, gosto é gosto... O fato é que saindo de cena o gênio incomparável que foi Barrett, Roger Waters pode aparecer mais na banda dando o norte, em meio a isso o Gilmour também foi se tornando o gigante que é... O fato é que Pink Floyd é uma banda que consegue abranger um número imenso de fãs com formas de pensar e gostos bem distintos. Eu até poderia fazer um teste aqui pelo que eu já percebi... Vou pegar duas grandes obras do Pink Floyd, o The Dark Side... E o The Wall. Normalmente aqueles que consideram o The Wall o melhor álbum, são aqueles que não gostam muito do Pink no início, e quem tem o The Dark como melhor (repito, entre esses dois) normalmente gostam muito da fase com o Barrett também.
@@ricardomenezes1223o Barrett criou o pink floyd, como assim vc não entende a importancia dele??? Sem Barrett, sem pink floyd, sem pink floyd, sem david Guilmor.
Acho que rola uma inveja do Waters, pq ele tem as grandes ideias, mas a voz e os solos do Gilmour é que tornam reais suas ideias. Acompanho desde adolescente, ali pelos anos 70. Sou apaixonada. E concordo que o Pink Floyd não existe mais, eram os 4, faltando um, não é mais a mesma coisa. Fui ao show do Gilmour em SP. Amei, mas o tempo passou, a voz já não é mais a mesma. Então é ouvir por outros meios.
Gosto muito dos dois , mas pra mim a musicalidade do Pink Floyd é oq fez a banda ser oq é hj , e tudo isso só só foi possivel por conta da genialidade do David Gilmour , que criou alguns dos melhores e mais grandiosos riffs e solos da historia da música mundial. As letras do Roger Waters tbm são incriveis , mas a música pra mim é o mais importante.
Eu achei legal o vídeo, discordo que sem o " Roger Waters a banda não teve sucesso " !!! O Álbum " A Momentary Lapse of Reason " vendeu bem e teve uma turner grande, e " The Division Bell " é um bom Álbum, inclusive a turnê " P.U.L.S.E " foi uma das maiores da história !!
Rogers é gênio, gosto dele, mas ele foi SACANA com os colegas. Tirar o nome da banda dos caras é tirar a IDENTIDADE, a OBRA, é tirar tudo. Prefiro o vocal do Gilmour, além da sua magnífica guitarra. O Pink Floyd com Gilmour e Mason fez o excelente The Division Bell, em 1994, com a magnífica canção High Hopes. Com um clip também magnífico. Viva o Pink Floyd, obra gigantesca!
Bruna, muito bem colocado. Mesmo escrevi um comentário sobre... Depois vim aqui ver se alguém também lembraria de citar o querido Syd Barrett. Nasci em 1982 e em 1988 meu pai tinha uma K7 do álbum Opel que ouvíamos no carro... Lembro disso até hoje. Eu sou um puta Fã do Barrett.
Ego é bem complicado, mas acho a transgressão do Floyd só aconteceu pós-morte de Barrett, creio eu que se o Syd tivesse vivo até hoje, acho que o Floyd continuaria no psicodélico.
É muito louco o Pink Floyd ter fãs que nasceram muito depois do auge da banda. Por exemplo, eu nasci em 1979, quando o PF lançou o maravilhoso The Wall, porém eu só vim notar a existência da banda, quando eu tinha por volta de 12 anos, ali em 1991. Ainda consegui pegar o lançamento do The Division Bell, que não tem a qualidade dos grandes álbuns e nem o Roger Waters, mas é um bom disco. Em relação da treta, eu fico do em cima do muro mesmo. Passo um panão para os dois! :D
O Pink Floyd sempre foi uma banda com um sutil viés político. Mas naqueles "saudosos tempos", já sem o Barret, ninguém ligava pra esse negócio d letras politizadas, críticas, essas babaquices. O sucesso da banda não veio das letras e sim pelo conjunto da obra: instrumentais fantásticos, harmonias viajantes, melodias lindas, cada canção mais criativa do quê a outra, enfim, o Pink Floyd pra mim não tinha as letras como o mais importante da banda, pra mim e creio eu, para a maioria dos fãs, tudo de bom estavam justamente nas harmonias, nas melodias, nos instrumentais com lindos e viajantes arranjos, nas levadas simples do violão d canções tbm simples ou complexas, mas o segredo estava nos instrumentais, na guitarra e na voz de Gilmour, q nos faziam sempre viajar "visitando muitas vzs o lado escuro da lua" e voltarmos sonhando de lá felizes da vida. Assim era o som do Pink Floyd. Então as peças instrumentais eram o ponto forte da banda. As letras daquele lunático canhota eram o de menos, eram letras muito doidas, cheias d mágoas do passado, rancorosas, politizadas demais, cheias de recalques, provocativas, hipócritas, eram mais ou menos uns 30% de relevância no trabalho da banda, então pra mim, nunca fez diferença! Desde quando comecei a ouvir o PF em meados dos anos 70, eu sabia muito bem como ignorar aquelas letras estranhas e me concentrar somente no melhor da banda q sempre foram os temas instrumentais com suas harmonias e melodias de emocionar tanto de fazerem os olhos lacrimejarem. Os bons tempos pra mim terminaram com Animals (com algumas resalvas!) Após isso a banda abriu de vez as pernas pro "Águas "e nunca mais foram a mesma banda. Essa é a minha visão da banda. E a saída do "Águas" foi mais q uma benção, foi um livramento!! Hoje ficou o legado d um vasto material p relembrar os bons tempos quando as "Águas" ainda estavam límpidas e não sujas.
Esse video apareceu automaticamente pra mim! Foi a experiência mais desagradável do dia! Daqui a 1.000 anos se ouvirá falar em Pink Floyd. Já esse canal, espero que caia no esquecimento em alguns dias! 4Ku.
Sou Team Gilmour demais. Apesar de que eu gosto muito do The Dark Side of The Moon, a fase mais madura e profundamente humanizada dos álbuns e shows do Floyd, foram a partir do A Momentary Lapse of Reason, Division Bell e a turnê do Pulse(mesmo este contendo os sucessos do Dark Side).
O grupo foi fundado por Syd Barrett (guitarra, vocal), Nick Mason (bateria), Roger Waters (baixo, voz) e Richard Wright (teclados, voz)., por tal razão Waters não é dono. Quando Syd "pira" Gilmor entra na Guitarra sendo que ele já era conhecido pq era professor de guitarra do Syd.
Pink Floyd é uma banda (Roger, David, Richard Wright e Nick Mason)... O Roger Waters é um ótimo letrista e bom baixista mas canta razoavelmente, o David Gilmour tocou baixo em várias músicas do Pink Floyd e produziu diversos Álbuns. Pink Floyd é uma banda e não carreira solo do Roger Waters.
Cara, pra mim, a alma do Pink Floyd é e sempre vai ser Rick Wright. Por mais que quase todos falem sobre Roger e David, acho que Rick de fato fez todos os instrumentos fazerem sentido com a forma que ele tocava o dele ❤
Meu, meio difícil falar, mas é mais fácil eu falar quais álbuns eu não gosto do que quais eu gosto, por que são vários álbuns bons, mesmo com o Waters ou sem ele, mas o meu preferido é The division Bell.
Não sou um fã assíduo de Pink Floyd mas curiosamente peguei o Momentary Lapse Of Reason e simplesmente me encantei com esse álbum, não sei se é porque curto metal e vi alguma disso lá, mas pra mim é um disco lindo, e só não paguei 100 reais em um lançado na época hoje porque a faixa Yet Another Movie fez a agulha do toca disco dar um salto, porque se não fosse isso esse era meu, estava muitíssimo conservado, encarte perfeito etc, uma pena, fiquei entristecido, me parece que é um disco que a maioria não liga muito.
Meu amigo, tudo isso é marqueting, os caras são gênios o problema e o Ego de todos eles, com excessão do Syd Barret, que era o verdadeiro fundador do pink Floyd,.
The Division Bell é um CLÁSSICO!!! Não como The Wall ou The Dark Side of The Moon. Realmente o Roger era uma parte importantíssima, mas o Pink Floyd existiu MUITO BEM um BOM TEMPO!
Poxa meu amigo! Muito bom teu vídeo e tudo mais... Sei que esse não seria o foco, mas meu amigo, como um fã de Pink Floyd, tu poderia ter achado alguma brecha e ter falado no Syd Barrett também, não é? Que aliás é o meu membro favorito do querido Pink Floyd. Poderia ter falado no Barrett dizendo quem deu nome a banda... Teria sido legal.
Prefiro o David Gilmour. O Grupo do David Gilmour, seria tão bom se continuasse com Pink Floyd ,os arranjos musicais,jogo luz. Tenho acompanhado, as mudanças. Inclusive salvei o Prisma do LP. Thankyou David Gilmour, you are fantastic.
Syd Barrett quase Acabou com o Pink Floyd, a droga corroeu o cérebro dele, o Pink Floyd cresceu depois que David Gilmour assumiu, e junto de Richard Wright, o tecladista, a banda ganhou o respeito, esses sim foram os gênios da banda.
O probelma deles é. O cara que entrou depois , foi muito maior do o outro que estava. A verdade é que é imaginável ter pink sem David. Mas é perfeitamente aceitável não termos o Roger. Logo quem é mais relevante para a banda ? A resposta a história nos mostra diariamente
Comecei a ser fã do Pink Floyd sem entender nada do que cantavam. Portanto, para mim e para mais de 95% dos apreciadores do Floyd, as letras são irrelevantes. O Pink Floyd é um grupo musical, e não um grupo literário.
@@alexalex1033 Estupidez é achar que o que mais conta no Pink Floyd são as letras. Quem acha isso não entende o que é o Pink Floyd e muito menos o que é música. Quem está mais interessado em letras então que vá ler poesia. Carlos Drumont, Cecília Meireles, Pabro Neruda, etc, dão de dez a zero nas letras do Waters.
A essência do Pink Floyd que antes era Sid Barret, hoje do ponto de vista da mensagem ainda é Roger Waters, no entanto a banda só é o que é por causa da parcerias de ambos! Como falado no vídeo, após a saída de Roger, nada mais foi produzido, mas o Pink Floyd é tão grande q daria pra dividir para os quatro, caso os outros fossem vivos. Caso eu fosse escolher um, seria Roger, pq é impressionante sua consciência social e humana, e ele sempre usou sua arte para denunciar as injustiças!! VIDA LONGA A AMBOS!!
Rapaz, você acha que as pessoas se sentiram atraídas pelo Pink Floyd por causa das mensagens das letras? A imensa maioria dos apreciadores do Pink Floyd não entendem quase nada de inglês. As pessoas são atraídas pela sonoridade, pela música, e isso nada tem a ver com letra. Quem acha que a letra é mais importante, então que vá ler livro de poesia, e nunca escute as sifonias Mozart ou Beethoven, pois não têm letras.
@@ricardomenezes1223 Uau, kkkkk..Verdade q a grande maioria não entende as letras por não entender de inglês, mas não foi o meu caso. Sempre procurei traduzir o que eu ouvia, mesmo numa época q não existia internet, e claro, a sonoridade do Pink Floyd é contagiente e mexe com o pisique!!
@@almirphotus Comecei a escutar o Pink Floyd aos 14 anos de idade, ao escutar o Dark Side of The Moon. Fiquei alucinado pelo disco. Meu conhecimento de inglês era quse nada. Meu interesse era, ainda é, apenas a sonoridade, a música. Hoje eu até prefiro escutar música apenas instrumental, sem cantor. Se o Pink Floyd fosse um grupo apenas instrumetal seria muito melhor. Quando escuto alguém falando de música dando mais importância à letra me causa muita estranheza, pois música nada tem a ver com letra.
@@almirphotus Rapaz, se você acha a letra mais importante do que a música vá ler Carlos Drumont, Cecília Meireles, ou vá escutar Bob Dylan, pelo menos o Dylan ganhou um nobel de literatura.
A verdade é uma só, UM VERDADEIRO FÃ DO PINK FLOYD ASSIM COMO EU SOU E TENHO ESSA BANDA COMO A MINHA NÚMERO UM. PINK FLOYD SEM GILMOUR OU ROGER WATERS, NÃO SERIA O QUE FOI. NAO TEM UM MELHOR QUE O OUTRO, AMBOS FORAM CRUCIAIS. VOU MAIS ALÉM... NAO SERIA O QUE FOI TAMBÉM SE NÃO FOSSE O SYD BARRET, CRIADOR DO NOME, TECLADISTA RICK WIGHT E BATERISTA NICK MASON. PARA MIM E PARA TODOS OS FÃS DE VERDADE, DOS 5 INTEGRANTES PRINCIPAIS. *NÃO TEM UM MELHOR QUE O OUTRO, TODOS SÃO GÊNIOS DE UNA FORMA E DE OUTRA
Em 2022 o Pink Floyd escreveu a música " Hey Hey Rise Up " e o Seu Roger Waters criticou a musica, a Polly Samson é Judia... eles são ingleses então não são ficar criando " barracos " e tal, sempre mantém um nível de educação, o Roger Waters é um ótimo letrista e bom baixista, o David Gilmour canta e toca guitarra muito bem, enfim....
Roger escrevia … escreveu … Mas cantar não canta nada . Tem uma banda cover que segura o show , eu vi ninguém me contou . Gilmour o show entra na tua alma . E nem precisa de enormes telões pra isso . Simples assim
Blz... Ele é um dos criadores da banda... mas os melhores discos da banda é sem ele... resumindo... a banda decolou de verdade sem ele. Esse papo dele ser o "génio" da banda, pra mim, é conversa fiada.
@@romariosuave camarada, mesmo sem o Syd, os próximos álbuns que o Floyd fez, Gilmour era praticamente uma cópia de Barrett. Demorou para Gilmour ter uma personalidade própria e o Floyd perder as influências do Syd. Para mim todos os melhores álbuns do Floyd são sem dúvida alguma o primeiro, segundo e todos os outros que sofreram influência do Barrett. Claro que após isso tem obras incríveis... Mas o Próprio The Dark Side Of The Moon nem existiria na concepção que existe se não fosse o Syd. Para "conversa fiada" isso está quilômetros luz de distância
@@vhr1982 Beleza, então porque o "gênio" Barrett, em carreira solo, não gravou nenhum disco que chegasse perto de Dark Side? Os dois primeiros discos do Pink, que teve a participação do Barret, são muito inferiores ao Dark Side e até ao Wish You Were Here. Esse culto ao Barrett é irritante. Se amanhã o Gilmour lançar um disco solo fodástico, os passadores de pano do Barrett vão dizer "O Gilmour só conseguiu lançar esse disco tão bom porque ele ainda sofre grande influência do Barrett". Vocês colocar o Barrett como a principal causa da qualidade do disco e vão menosprezar o criador do disco, o Gilmour. Muita loucura.
@@ricardomenezes1223 a poxa amigo, é sério isso mesmo? Tá certo que ninguém é obrigado a saber de tudo... Mas eu acho que uma pessoa só pode criticar algo, entendendo do que está sendo dito. Vamos lá... Amigo, o Syd Barrett desencadeou uma esquizofrenia (se tu nunca conviveu com um esquizofrênico, eu te convido a visitar uma hora dessas um sanatório, creio que seja uma experiência que todo ser humano deveria passar para entender um pouco mais sobre si mesmo e sobre a vida) mas vamos lá... Syd Barrett já em 1968 se tornou esquizofrênico, e mesmo alternando entre realidade e psicose gravou o segundo álbum do Pink, se não me engano duas faixas ele canta e uma outra faixa ele somente participou da gravação da guitarra. Os discos solos de Barrett foram gravados em 1970, quando ele já estava no ápice de sua doença, foi uma tarefa quase que impossível de ser feito, levou muito tempo para gravar o álbum. A princípio era para ser somente um álbum, mas sobrou tanta música que lançaram o segundo álbum no mesmo ano. E em 1988 por fim, lançaram os restos dos restos de estúdio daquelas gravações lá de 1970. O som do Barrett é simplesmente incomparável com qualquer outro tipo de música, ele foi um gênio criador de quintessências lisérgicas, explorou timbres que antes ninguém havia feito, a voz do Barrett é muito peculiar também. Amigo, não tenha dúvidas que mesmo sem o Barrett na frente do Pink, por alguns anos eles seguiram aquela linha de ensinamentos de Barrett. Se não fosse a esquizofrenia de Barrett eu tenho certeza que o Floyd teria continuado por muito mais tempo no psicodelismo sim... Cara, Pink Floyd só não continuou na mesma linha do psicodelismo, até mesmo porque eles não conseguiram chegar perto do que eles eram com o Barrett, eles tentaram, tu pode crer que tentaram... Mas sim meu, eu amo Pink Floyd, gosto de todas as fases. Mas gosto principalmente dos anos 60 e 70. Tu já ouviu por acaso alguma vez Roger Waters e o David Gilmour falando sobre o Syd Barrett?
@@ricardomenezes1223 não adianta amigo, é como eu disse antes... O Floyd consegue ter o público mais eclético que eu já vi em minha vida. Acho que é bem capaz de ser traçado um perfil psicológico de alguém somente se baseando em quais fases do Floyd a pessoa mais gosta. É um público bem dividido, não concorda? E uma coisa eu concordo contigo, muita gente não entende porcaria nenhuma de Floyd, do contrário aquela turminha de bundões que vaiaram o Show do Roger Waters no Brasil, nem teriam ido ao show dele ou muito menos não teríamos o desprazer de sermos contemporâneos de tais pessoas dividindo o "mesmo gosto musical" que nós 😉✌️ Paz e amor bixo ☮️🍄
Dois gênios da melhor banda mas Waters gosta de se meter na política de países de terceiro mundo, sabe lacrar em cima de assuntos que não conhece a fundo, igual a Greta Thumbers e Bono Vox. Fácil ditar regras no conforto de seus países capitalistas hiper desenvolvidos. Já Gilmour é simplesmente sensacional
Ridículo é o David Gilmor que não fez nada depois que o Roger Waters saiu da banda. David diz que é o dono da banda e não deixa o Roger nem entrar na página da banda.
O Syd Barrett fez um álbum solo depois da saída do Pink Floyd, com a ajuda dos ex-amigos do Pink Floyd, e aonde era totalmente diferente... era um som psicodélico, pouco comercial.... Aliás ele estava criticando o Pink Floyd que estava indo numa linha mais comercial, popular... Se o Syd Barrett tivesse continuado bem no Pink Floyd, dificilmente o Roger Waters teria liberdade de escrever letras, o som continuaria psicodélico, pouco comercial .... Ironicamente o Pink Floyd melhorou depois da saída do Syd Barrett.
Roger sempre foi sem noção, uma banda e formada por seus integrantes, ela é de todos. E eu gosto muito mais da banda sem ele. Já o David Gilmour é um excelente artista e super competente!!
O Pink Floyd não existe sem o Roger Waters e sem David Gilmour. Saliento que Nick Mason é um baterista fraquinho demais. Exemplo : o baterista do Megadeth da de 10 X 0 nele.
falo merda mesmo, as musicas i Wish You Were Here, shine tyou crazy dyamond, Comfortably Numb foram escritas 100% por Gilmour , Roger a letra, e as que Roger fez sempre tinha a mÃo de Gilmour
Roger é um gênio porém insuportável, ídolo p nós, mas um cara difícil de conviver,diz a Lenda tb que ele sempre teve um pouco de inveja do gilmour porque o David gilmour era de presença tinha uma voz legal e arrebentada na guitarra, fazia sucesso com a mulherada,já o Roger watter...era bem neurótico....e espantava as mulheres
Falam muito do Pink Floyd , mas 95% dos tupiniquins só sabem citar Dark Side of The Moon , com as faixas " Time " e " Money " essa última eu odeio e é intrusa no álbum ; e o chato The Wall . Nunca ouviram falar por exemplo de Animals de 77 que é um clássico , por exemplo . Sejamos francos o Pink Floyd só passou a ser banda com a entrada de David Gilmour que considero um dos maiores guitarristas do mundo , ao lado de Steve Howe , Steve Hackett , Robert Fripp , Allan Wolldsworth já saudoso , Jeff Beck , Ritchie Blackmore , Eric Clapton , ... Falam nesse tal de Roger Mala , mas qual álbum digno de aplausos ele gravou??? ...
Não entendi .Roger Waters está em 90 por cento das composições do Pink Floyd. Gilmour só fes dois álbuns sem Roger em mais de 30 anos de banda? Cadê a criatividade dele???
O Roger escreveu todas as letras de todos os discos. Ouça os três discos, pós Roger, e diga se é o Pink Floyd. Me parece que uma banda sem foco, sem alma.
Não por isso: vou te mandar os arquivos brutos e aí você faz uma edição FODA. Se eu curtir, te contrato depois. Mas tem que ficar FODA! Porque se você tem as manhas de ser sommelier de edição dos outros, tem que fazer A edição! 😉
Que vídeo tao infantil. Com alguns fatos corretos, nem todos, mas narrado de forma bem infantil. Mas não se exige algo mais maduro de alguém que nasceu 1994.
Ô Sergião, me desculpa hein! Fiz realmente pra ver se você (que deve ter nascido em 1920, pra ser tão maduro assim) ia curtir! Me perdoa! Na próxima eu te mando o roteiro antes e você valida pra mim, pode ser?! Ou sei lá, se não é seu perfil, assiste lá o Globo Repórter que fala sobre a briga no Pink Floyd, ouvi dizer que o pessoal lá é bem sério e maduro! Abração!
Gilmour e Waters são tipo aquele casal de namorados onde a química é absurda e inexplicável, mas não dá para conversar que sai treta kkkk
O mundo da música é cheio de casos assim 😅
outra banda assim é o The Police. dá pra ver claramente que o Sting e o Copeland se amam e se odeiam na mesma proporção.. uma vez algum deles que eu não lembro falou que tocar no The Police era "como vestir um terno de 2 milhões de dólares cheio de espinhos do lado de dentro", tb vi uma entrevista recentemente onde o Stewart Copeland disse que analisou as letras depois de muitos anos e percebeu que o Sting sempre foi um gênio...
SISKSKSKSKSKSKSKSK SIM
Muito bom o seu vídeo! Nada como contar uma história com alto astral!
Os dois são geniais! Entre os dois, eu prefiro a musicalidade do Gilmour.
Lista das músicas favoritas:
1- Time (com a emenda pra Breathe reprise) (gravação Dark Side of the Moon)
2- Shine on you crazy diamond (gravação Delicate Sound of Thunder)
3- Echoes (Gravação Pink Floyd at Pompeii)
4- Comfortably Numb (gravação PULSE)
5- Fat Old Sun (Gravação Live in Gdansk)
Forte abraço!
Tudo de bom!
Exato, o mais importante do Pink Floyd é a musicalidade e não as letras da música. Afinal, o Pink Floyd é um grupo musical, e não um grupo literário. A fama deles se deve à música.
Acredito que se Gilmour não fosse vocalista/guitarrista (por sinal, para mim o melhor) o Floyd não teria se tornado esse Ícone.
Claro que Roger é um Gênio com suas criações de Clássicos.
Pra mim Pink Floyd sem Gilmour, não seria o que foi... Doa a quem doer.
Gilmour absorveu muito bem o que Syd Barrett passou para ele... E por um bom tempo o Gilmour não fazia nada mais o que o Syd fazia antes (apesar do Syd ser um gênio incomparável) obviamente depois de um tempo o Gilmour adquiriu sua personalidade própria, mas aí o Pink já tinha a fama que tinha. Claro que para manter a fama que o Floyd já havia adquirido, o Gilmour foi crucial para isso. Entre Waters e Gilmour fico com o Gilmour sem dúvidas, ainda mais porque ele é eternamente grato ao Syd.
@@vhr1982
Não entendo essa importância toda que vocês dão ao Barrett. O Pink Floyd só decolou após a entrada do Gilmour. O que o Gilmour tem a ver com o Barrett? Nada. O Barrett só participou dos dois primeiros discos do Pink Floyd. Esses dois discos quase ninguém escuta, pois é chato prá cacete. Eu tenho esse doi discos em vinil. Comprei há uns 45 anos atrás. Só escutei três vezes. Na primeira vez que escutei achei horrível. Insisti uma segunda vez, afinal é Pink Floyd, e continuei não gostanto. Uns meses depois dei uma terceira chance, mas só consegui escutar o lado A, aí desisti de vez.
Muitos dão mais importância ao Roger, pelas letras. Caralho! O Pink Floyd é um grupo musical e não um grupo literário. Comecei a gostar do Pink pela música, principalmente pela guitarra do Gilmour, e eu não entendia nada do que eles cantavam. Portanto, as letras das músicas em nada me influenciaram a gostar do Pink Floyd, e tenho certeza que mais de 95% das pessoas que gostam do Pink Floyd não entendem nada do que eles cantam.
@@ricardomenezes1223 a questão não é que o Floyd decolou com a entrada do Gilmour, mas sim com a saída do Barrett. Pode ser contraditório, né? Ainda mais para eu que sou muito fã do Barrett.
Acontece amigo que o Barrett era incomparável, ele era o que chamamos de gênio. E pelo visto sim, muito incompreendido mesmo, do contrário não surgiriam esses debates.
Ao lado do Barrett, Gilmour não iria nunca conseguir ser muita coisa, assim como Waters também não conseguia se sobrepor muito (mas isso eu estou falando somente no começo) Analisando o que você disse meu amigo, eu consigo muito mais sacar o que você não curte do que o contrário. Creio que você não deva realmente ser muito fã de muitas coisas que estavam acontecendo entre os anos de 1967 e 1969, psicodelismo, experimentalismo etc. Eu simplesmente sou pirado em todas as bandas psicodélicas dos anos 60's (Tem também aquela lenda sobre as gravações do álbum Sgt. Peppers dos Beatles) Enfim, gosto é gosto... O fato é que saindo de cena o gênio incomparável que foi Barrett, Roger Waters pode aparecer mais na banda dando o norte, em meio a isso o Gilmour também foi se tornando o gigante que é...
O fato é que Pink Floyd é uma banda que consegue abranger um número imenso de fãs com formas de pensar e gostos bem distintos.
Eu até poderia fazer um teste aqui pelo que eu já percebi... Vou pegar duas grandes obras do Pink Floyd, o The Dark Side... E o The Wall. Normalmente aqueles que consideram o The Wall o melhor álbum, são aqueles que não gostam muito do Pink no início, e quem tem o The Dark como melhor (repito, entre esses dois) normalmente gostam muito da fase com o Barrett também.
@@ricardomenezes1223o Barrett criou o pink floyd, como assim vc não entende a importancia dele??? Sem Barrett, sem pink floyd, sem pink floyd, sem david Guilmor.
Acho que rola uma inveja do Waters, pq ele tem as grandes ideias, mas a voz e os solos do Gilmour é que tornam reais suas ideias. Acompanho desde adolescente, ali pelos anos 70. Sou apaixonada. E concordo que o Pink Floyd não existe mais, eram os 4, faltando um, não é mais a mesma coisa. Fui ao show do Gilmour em SP. Amei, mas o tempo passou, a voz já não é mais a mesma. Então é ouvir por outros meios.
A voz já não é a mesma, pq antes ele era horroroso cantando. Melhorou muito hoje em dia.
@@kefkaCorazononde que ele era horroroso vei? A voz dele quando jovem era linda, depois de velho que piorou
O orgulho e a vaidade estraga tudo sempre
Lerning tô fly fez muito sucesso de 1989 do David gilmor
Gosto muito dos dois , mas pra mim a musicalidade do Pink Floyd é oq fez a banda ser oq é hj , e tudo isso só só foi possivel por conta da genialidade do David Gilmour , que criou alguns dos melhores e mais grandiosos riffs e solos da historia da música mundial. As letras do Roger Waters tbm são incriveis , mas a música pra mim é o mais importante.
Roger Waters: "Eu sou o Pink Floyd"
Platéia: 😰
Esse é o problema do Waters. Se acha dono do Pink Floyd
Sem Roger Waters não existe Pink Floyd, assim como sem David Gilmour não existe Pink Floyd. Simples assim.
Sem o Syd Barrett não existiria Pink Floyd, foi ele criou e deu nome a banda, e foi ele que convidou o David Gilmour para banda.
Division Bell é de qual banda? Lol
@@DaleSofista Exatamente, esse album é incrível e o rogers n fez parte dele.
Sou fã da banda, e tenho 50 anos, cara, depois de um tempo descobri que saporra é tudo fulgaz e irrelevante. Excelente vídeo.
Caraca adorei o seu video 😅
Eu achei legal o vídeo, discordo que sem o " Roger Waters a banda não teve sucesso " !!! O Álbum " A Momentary Lapse of Reason " vendeu bem e teve uma turner grande, e " The Division Bell " é um bom Álbum, inclusive a turnê " P.U.L.S.E " foi uma das maiores da história !!
Sou muito fa do Pink Floyd, eu particurlamente gosto mais do Gilmour, mas são dois genios!
São 2 pessoas com gênios dificílimos de lidar, porém um complementa o outro!
Roger é um Deus da música. David é um santo por ter aturado aquele arrogante ego-centrado tanto tempo.
ENTRE OS MELHORES ALBUNS SOU MUITO FA DO ALBUN THE FINAL CUT. SHOW DEMAIS
Concordo com o Júlio....o grande gênio é o Gilmour além de ser bem mais modesto
Rogers é gênio, gosto dele, mas ele foi SACANA com os colegas. Tirar o nome da banda dos caras é tirar a IDENTIDADE, a OBRA, é tirar tudo. Prefiro o vocal do Gilmour, além da sua magnífica guitarra. O Pink Floyd com Gilmour e Mason fez o excelente The Division Bell, em 1994, com a magnífica canção High Hopes. Com um clip também magnífico. Viva o Pink Floyd, obra gigantesca!
High hopes está no olimpo da historia da musica de todos os generos junto a Beethoven e Mozart, GRANDIOSA OBRA MAESTRA!!!!!
Embora os dois sejam gênios para mim Roger Waters significa Pink Floyd junto com o Syd Barret....Foi com esses dois que tudo começou!!!
O de sucesso é relativo, the divission bell es uma grande obra maestra, então, eu pessoalmente agradeço a saida de waters.
enquanto isso Syd Barrett, o real criador da banda passou a vida longe da fama por causa da saúde mental
Me ocorreu que talvez a alma do Pink Floyd seja o Syd 😳
Bruna, muito bem colocado. Mesmo escrevi um comentário sobre... Depois vim aqui ver se alguém também lembraria de citar o querido Syd Barrett. Nasci em 1982 e em 1988 meu pai tinha uma K7 do álbum Opel que ouvíamos no carro... Lembro disso até hoje. Eu sou um puta Fã do Barrett.
@@gladimirmoacir5634 certo que sim meu caro!
Ahhh! E o mais bacana da parte do Gilmour é justamente ele nunca ter esquecido de quem de fato o colocou na banda e a quem ele deve tudo na real.
Ego é bem complicado, mas acho a transgressão do Floyd só aconteceu pós-morte de Barrett, creio eu que se o Syd tivesse vivo até hoje, acho que o Floyd continuaria no psicodélico.
Pra mim, The Division Bell é o álbum que mais gosto, portanto, David Gilmor é sem sombra de dúvidas o melhor.
Muito bom o seu vídeo cara, tudo muito bom!
É muito louco o Pink Floyd ter fãs que nasceram muito depois do auge da banda. Por exemplo, eu nasci em 1979, quando o PF lançou o maravilhoso The Wall, porém eu só vim notar a existência da banda, quando eu tinha por volta de 12 anos, ali em 1991. Ainda consegui pegar o lançamento do The Division Bell, que não tem a qualidade dos grandes álbuns e nem o Roger Waters, mas é um bom disco. Em relação da treta, eu fico do em cima do muro mesmo. Passo um panão para os dois! :D
Igualmente, todos os membros da banda São uns genios
Nasci em 2000. Meu pai me apresentou a banda e hj sou muito mais fã do q ele, q acompanhou muitos lançamentos na época.
Para você!! The division Bell es uma obra maestra, e está entre os 3 melhores álbum de Pink Floyd!!!
Eu vi fans nascerem no show em Porto Alegre, galera de 15, 18 anos chorando com os olhos vidrados no palco.
O Pink Floyd sempre foi uma banda com um sutil viés político. Mas naqueles "saudosos tempos", já sem o Barret, ninguém ligava pra esse negócio d letras politizadas, críticas, essas babaquices. O sucesso da banda não veio das letras e sim pelo conjunto da obra: instrumentais fantásticos, harmonias viajantes, melodias lindas, cada canção mais criativa do quê a outra, enfim, o Pink Floyd pra mim não tinha as letras como o mais importante da banda, pra mim e creio eu, para a maioria dos fãs, tudo de bom estavam justamente nas harmonias, nas melodias, nos instrumentais com lindos e viajantes arranjos, nas levadas simples do violão d canções tbm simples ou complexas, mas o segredo estava nos instrumentais, na guitarra e na voz de Gilmour, q nos faziam sempre viajar "visitando muitas vzs o lado escuro da lua" e voltarmos sonhando de lá felizes da vida. Assim era o som do Pink Floyd. Então as peças instrumentais eram o ponto forte da banda. As letras daquele lunático canhota eram o de menos, eram letras muito doidas, cheias d mágoas do passado, rancorosas, politizadas demais, cheias de recalques, provocativas, hipócritas, eram mais ou menos uns 30% de relevância no trabalho da banda, então pra mim, nunca fez diferença! Desde quando comecei a ouvir o PF em meados dos anos 70, eu sabia muito bem como ignorar aquelas letras estranhas e me concentrar somente no melhor da banda q sempre foram os temas instrumentais com suas harmonias e melodias de emocionar tanto de fazerem os olhos lacrimejarem. Os bons tempos pra mim terminaram com Animals (com algumas resalvas!) Após isso a banda abriu de vez as pernas pro "Águas "e nunca mais foram a mesma banda. Essa é a minha visão da banda. E a saída do "Águas" foi mais q uma benção, foi um livramento!! Hoje ficou o legado d um vasto material p relembrar os bons tempos quando as "Águas" ainda estavam límpidas e não sujas.
Esse video apareceu automaticamente pra mim!
Foi a experiência mais desagradável do dia!
Daqui a 1.000 anos se ouvirá falar em Pink Floyd.
Já esse canal, espero que caia no esquecimento em alguns dias!
4Ku.
Acho que os dois tanto de amam como se odeiam, um n consegue viver sem o outro
Concordo, vivem soltando farpas um pro outro, se tivessem mesmo superado a situação não fariam isso, imagino
Sou Team Gilmour demais. Apesar de que eu gosto muito do The Dark Side of The Moon, a fase mais madura e profundamente humanizada dos álbuns e shows do Floyd, foram a partir do A Momentary Lapse of Reason, Division Bell e a turnê do Pulse(mesmo este contendo os sucessos do Dark Side).
Muito bom aparecendo o maluco do oasis kkkkk
O grupo foi fundado por Syd Barrett (guitarra, vocal), Nick Mason (bateria), Roger Waters (baixo, voz) e Richard Wright (teclados, voz)., por tal razão Waters não é dono. Quando Syd "pira" Gilmor entra na Guitarra sendo que ele já era conhecido pq era professor de guitarra do Syd.
Pink Floyd é uma banda (Roger, David, Richard Wright e Nick Mason)... O Roger Waters é um ótimo letrista e bom baixista mas canta razoavelmente, o David Gilmour tocou baixo em várias músicas do Pink Floyd e produziu diversos Álbuns. Pink Floyd é uma banda e não carreira solo do Roger Waters.
Cara, pra mim, a alma do Pink Floyd é e sempre vai ser Rick Wright. Por mais que quase todos falem sobre Roger e David, acho que Rick de fato fez todos os instrumentos fazerem sentido com a forma que ele tocava o dele ❤
Muito boa explicação
Meu, meio difícil falar, mas é mais fácil eu falar quais álbuns eu não gosto do que quais eu gosto, por que são vários álbuns bons, mesmo com o Waters ou sem ele, mas o meu preferido é The division Bell.
Fala do Syd Barrett!!!!!
Não te aguento, mas não te largo.
Assim é uma família.😡🥰😡🥰
Engraçado, podem me crucificar por isso mas eu prefiro o Pink Floyd pós Roger Waters.
Concordo 100%.
Eu também amigo, meu disco preferido da historia da musica es The divission bell
@@danielasena668 o meu também !!
Não sou um fã assíduo de Pink Floyd mas curiosamente peguei o Momentary Lapse Of Reason e simplesmente me encantei com esse álbum, não sei se é porque curto metal e vi alguma disso lá, mas pra mim é um disco lindo, e só não paguei 100 reais em um lançado na época hoje porque a faixa Yet Another Movie fez a agulha do toca disco dar um salto, porque se não fosse isso esse era meu, estava muitíssimo conservado, encarte perfeito etc, uma pena, fiquei entristecido, me parece que é um disco que a maioria não liga muito.
@@TheAnticapella Tremendo disco. Disco subestimado demais
deveriam se juntar pra tocar umas musicas pela ultima vez
Meu amigo, tudo isso é marqueting, os caras são gênios o problema e o Ego de todos eles, com excessão do Syd Barret, que era o verdadeiro fundador do pink Floyd,.
Eles deveriam se unir para dizer aos banqueiros sobre a divida pública de todos os Estados-nação "Não tem como não perdoar esta dívida".
The Division Bell é um CLÁSSICO!!! Não como The Wall ou The Dark Side of The Moon. Realmente o Roger era uma parte importantíssima, mas o Pink Floyd existiu MUITO BEM um BOM TEMPO!
Poxa meu amigo! Muito bom teu vídeo e tudo mais... Sei que esse não seria o foco, mas meu amigo, como um fã de Pink Floyd, tu poderia ter achado alguma brecha e ter falado no Syd Barrett também, não é? Que aliás é o meu membro favorito do querido Pink Floyd. Poderia ter falado no Barrett dizendo quem deu nome a banda... Teria sido legal.
Um dia falaremos bastante sobre ele! 😁🤘
@@TurnItUpRock aí!! Agora sim ehhe. Valeu meu velho ✌️👍
Como nosso mano ai falou os dois se completam juntos separados sempre falta algo mas gosto mais do roger
Baita vídeo, parabéns!!!🎸👏
É verdade viu
Todo gênio é Louco
Literalmente.
Só faltou falar de um dos grandes pioneiros da Banda ... SYD BARRETT :D
O verdadeiro dono e fundador da banda
A alma da banda, o cara que influenciou os demais
E tem gente que diz que o Barrett ter sido "o cara" é conversa fiada. É triste isso...
Prefiro o David Gilmour. O Grupo do David Gilmour, seria tão bom se continuasse com Pink Floyd ,os arranjos musicais,jogo luz. Tenho acompanhado, as mudanças. Inclusive salvei o Prisma do LP. Thankyou David Gilmour, you are fantastic.
Pra mim pink floyd pós roger waters teve sim influencia, the divison bell é incrível...
O Gilmour é o que toca pra c@r@lho, que cria melodias lindas e faz arranjos espetaculares. O waters é só um coadjuvante, ele que se f0d@.
Syd Barrett quase Acabou com o Pink Floyd, a droga corroeu o cérebro dele, o Pink Floyd cresceu depois que David Gilmour assumiu, e junto de Richard Wright, o tecladista, a banda ganhou o respeito, esses sim foram os gênios da banda.
Desculpe-me mas nenhuma briga é legal. David Gilmour e Roger Waters são dois maravilhosos músicos (artistas). David, então!
Eu prefiro as composições do Roger, mas ambos são genios
O probelma deles é. O cara que entrou depois , foi muito maior do o outro que estava. A verdade é que é imaginável ter pink sem David. Mas é perfeitamente aceitável não termos o Roger. Logo quem é mais relevante para a banda ? A resposta a história nos mostra diariamente
Bem esplicado
Parabéns
Eles se amam.
Gostei da sua camisa 🙋🏻♂️
Q canal maravilhoso, falem sobre o syd Barrett n sei se já falaram sou novo aqui
Por isso eu só gosto da obra , o artista em si eu quero que se lasque
O Waters disse que não compôs nenhum solo de guitarra assim como o Guilmour não escreveu nenhuma letra.
Comecei a ser fã do Pink Floyd sem entender nada do que cantavam. Portanto, para mim e para mais de 95% dos apreciadores do Floyd, as letras são irrelevantes. O Pink Floyd é um grupo musical, e não um grupo literário.
@@alexalex1033
Estupidez é achar que o que mais conta no Pink Floyd são as letras. Quem acha isso não entende o que é o Pink Floyd e muito menos o que é música. Quem está mais interessado em letras então que vá ler poesia. Carlos Drumont, Cecília Meireles, Pabro Neruda, etc, dão de dez a zero nas letras do Waters.
e sempre a sim cada um puxa pro seu lado uns dizem que a banda sem o roger nao era nada e a outradiz que sem o davd nao era nada
A essência do Pink Floyd que antes era Sid Barret, hoje do ponto de vista da mensagem ainda é Roger Waters, no entanto a banda só é o que é por causa da parcerias de ambos! Como falado no vídeo, após a saída de Roger, nada mais foi produzido, mas o Pink Floyd é tão grande q daria pra dividir para os quatro, caso os outros fossem vivos. Caso eu fosse escolher um, seria Roger, pq é impressionante sua consciência social e humana, e ele sempre usou sua arte para denunciar as injustiças!! VIDA LONGA A AMBOS!!
Rapaz, você acha que as pessoas se sentiram atraídas pelo Pink Floyd por causa das mensagens das letras? A imensa maioria dos apreciadores do Pink Floyd não entendem quase nada de inglês. As pessoas são atraídas pela sonoridade, pela música, e isso nada tem a ver com letra. Quem acha que a letra é mais importante, então que vá ler livro de poesia, e nunca escute as sifonias Mozart ou Beethoven, pois não têm letras.
@@ricardomenezes1223 Uau, kkkkk..Verdade q a grande maioria não entende as letras por não entender de inglês, mas não foi o meu caso. Sempre procurei traduzir o que eu ouvia, mesmo numa época q não existia internet, e claro, a sonoridade do Pink Floyd é contagiente e mexe com o pisique!!
@@almirphotus
Comecei a escutar o Pink Floyd aos 14 anos de idade, ao escutar o Dark Side of The Moon. Fiquei alucinado pelo disco. Meu conhecimento de inglês era quse nada. Meu interesse era, ainda é, apenas a sonoridade, a música. Hoje eu até prefiro escutar música apenas instrumental, sem cantor. Se o Pink Floyd fosse um grupo apenas instrumetal seria muito melhor. Quando escuto alguém falando de música dando mais importância à letra me causa muita estranheza, pois música nada tem a ver com letra.
@@ricardomenezes1223 Realmente vc não associou as sonoridades de Hey You e Comfortably Number a letra...
@@almirphotus
Rapaz, se você acha a letra mais importante do que a música vá ler Carlos Drumont, Cecília Meireles, ou vá escutar Bob Dylan, pelo menos o Dylan ganhou um nobel de literatura.
Antes morrer Roger Worters e David guilmer vão fazer as pazes
E o Dire Straits?
A verdade é uma só, UM VERDADEIRO FÃ DO PINK FLOYD ASSIM COMO EU SOU E TENHO ESSA BANDA COMO A MINHA NÚMERO UM.
PINK FLOYD SEM GILMOUR OU ROGER WATERS, NÃO SERIA O QUE FOI. NAO TEM UM MELHOR QUE O OUTRO, AMBOS FORAM CRUCIAIS.
VOU MAIS ALÉM...
NAO SERIA O QUE FOI TAMBÉM SE NÃO FOSSE O SYD BARRET, CRIADOR DO NOME, TECLADISTA RICK WIGHT E BATERISTA NICK MASON.
PARA MIM E PARA TODOS OS FÃS DE VERDADE, DOS 5 INTEGRANTES PRINCIPAIS.
*NÃO TEM UM MELHOR QUE O OUTRO, TODOS SÃO GÊNIOS DE UNA FORMA E DE OUTRA
Em 2022 o Pink Floyd escreveu a música " Hey Hey Rise Up " e o Seu Roger Waters criticou a musica, a Polly Samson é Judia... eles são ingleses então não são ficar criando " barracos " e tal, sempre mantém um nível de educação, o Roger Waters é um ótimo letrista e bom baixista, o David Gilmour canta e toca guitarra muito bem, enfim....
Um monte de véi birrento! 😂😂😂
Mejor Equipo del Rock!
Roger escrevia … escreveu …
Mas cantar não canta nada . Tem uma banda cover que segura o show , eu vi ninguém me contou .
Gilmour o show entra na tua alma . E nem precisa de enormes telões pra isso . Simples assim
No fundo no fundo ninguém sabe se eles se amam ou se odeiam. O que eu sei é que em cima dessa treta eles faturam muito!
Sensacional é o Roger. David é excelente guitarrista. Mas na carreira solo não fez nada além de tocar os sucessos do Pink Floyd.
Syd barrett é o grande gênio da banda, esse sim é o Pink Floyd!
Blz... Ele é um dos criadores da banda... mas os melhores discos da banda é sem ele... resumindo... a banda decolou de verdade sem ele. Esse papo dele ser o "génio" da banda, pra mim, é conversa fiada.
@@romariosuave camarada, mesmo sem o Syd, os próximos álbuns que o Floyd fez, Gilmour era praticamente uma cópia de Barrett. Demorou para Gilmour ter uma personalidade própria e o Floyd perder as influências do Syd. Para mim todos os melhores álbuns do Floyd são sem dúvida alguma o primeiro, segundo e todos os outros que sofreram influência do Barrett.
Claro que após isso tem obras incríveis...
Mas o Próprio The Dark Side Of The Moon nem existiria na concepção que existe se não fosse o Syd.
Para "conversa fiada" isso está quilômetros luz de distância
@@vhr1982
Beleza, então porque o "gênio" Barrett, em carreira solo, não gravou nenhum disco que chegasse perto de Dark Side? Os dois primeiros discos do Pink, que teve a participação do Barret, são muito inferiores ao Dark Side e até ao Wish You Were Here.
Esse culto ao Barrett é irritante. Se amanhã o Gilmour lançar um disco solo fodástico, os passadores de pano do Barrett vão dizer "O Gilmour só conseguiu lançar esse disco tão bom porque ele ainda sofre grande influência do Barrett". Vocês colocar o Barrett como a principal causa da qualidade do disco e vão menosprezar o criador do disco, o Gilmour. Muita loucura.
@@ricardomenezes1223 a poxa amigo, é sério isso mesmo? Tá certo que ninguém é obrigado a saber de tudo... Mas eu acho que uma pessoa só pode criticar algo, entendendo do que está sendo dito.
Vamos lá...
Amigo, o Syd Barrett desencadeou uma esquizofrenia (se tu nunca conviveu com um esquizofrênico, eu te convido a visitar uma hora dessas um sanatório, creio que seja uma experiência que todo ser humano deveria passar para entender um pouco mais sobre si mesmo e sobre a vida) mas vamos lá... Syd Barrett já em 1968 se tornou esquizofrênico, e mesmo alternando entre realidade e psicose gravou o segundo álbum do Pink, se não me engano duas faixas ele canta e uma outra faixa ele somente participou da gravação da guitarra.
Os discos solos de Barrett foram gravados em 1970, quando ele já estava no ápice de sua doença, foi uma tarefa quase que impossível de ser feito, levou muito tempo para gravar o álbum. A princípio era para ser somente um álbum, mas sobrou tanta música que lançaram o segundo álbum no mesmo ano. E em 1988 por fim, lançaram os restos dos restos de estúdio daquelas gravações lá de 1970.
O som do Barrett é simplesmente incomparável com qualquer outro tipo de música, ele foi um gênio criador de quintessências lisérgicas, explorou timbres que antes ninguém havia feito, a voz do Barrett é muito peculiar também.
Amigo, não tenha dúvidas que mesmo sem o Barrett na frente do Pink, por alguns anos eles seguiram aquela linha de ensinamentos de Barrett.
Se não fosse a esquizofrenia de Barrett eu tenho certeza que o Floyd teria continuado por muito mais tempo no psicodelismo sim...
Cara, Pink Floyd só não continuou na mesma linha do psicodelismo, até mesmo porque eles não conseguiram chegar perto do que eles eram com o Barrett, eles tentaram, tu pode crer que tentaram...
Mas sim meu, eu amo Pink Floyd, gosto de todas as fases. Mas gosto principalmente dos anos 60 e 70.
Tu já ouviu por acaso alguma vez Roger Waters e o David Gilmour falando sobre o Syd Barrett?
@@ricardomenezes1223 não adianta amigo, é como eu disse antes... O Floyd consegue ter o público mais eclético que eu já vi em minha vida. Acho que é bem capaz de ser traçado um perfil psicológico de alguém somente se baseando em quais fases do Floyd a pessoa mais gosta.
É um público bem dividido, não concorda?
E uma coisa eu concordo contigo, muita gente não entende porcaria nenhuma de Floyd, do contrário aquela turminha de bundões que vaiaram o Show do Roger Waters no Brasil, nem teriam ido ao show dele ou muito menos não teríamos o desprazer de sermos contemporâneos de tais pessoas dividindo o "mesmo gosto musical" que nós 😉✌️ Paz e amor bixo ☮️🍄
O Sid tbm tem grande mérito na banda
Dois gênios da melhor banda mas Waters gosta de se meter na política de países de terceiro mundo, sabe lacrar em cima de assuntos que não conhece a fundo, igual a Greta Thumbers e Bono Vox. Fácil ditar regras no conforto de seus países capitalistas hiper desenvolvidos. Já Gilmour é simplesmente sensacional
Ridículo é o David Gilmor que não fez nada depois que o Roger Waters saiu da banda. David diz que é o dono da banda e não deixa o Roger nem entrar na página da banda.
David gilmour estava p o Floyd, assim como Paul McCartney para os Beatles e Keith Richard p os stones
SYD BARRETT GÊNIO TODOS SEGUIRAM SUA INFLUENCIA NA MÚSICA SYD IMBATÍVEL DÚVIDO SYD ESTIVE SE AINDA HOJE TERIA ESTA TRETA .
O Syd Barrett fez um álbum solo depois da saída do Pink Floyd, com a ajuda dos ex-amigos do Pink Floyd, e aonde era totalmente diferente... era um som psicodélico, pouco comercial.... Aliás ele estava criticando o Pink Floyd que estava indo numa linha mais comercial, popular... Se o Syd Barrett tivesse continuado bem no Pink Floyd, dificilmente o Roger Waters teria liberdade de escrever letras, o som continuaria psicodélico, pouco comercial .... Ironicamente o Pink Floyd melhorou depois da saída do Syd Barrett.
Roger sempre foi sem noção, uma banda e formada por seus integrantes, ela é de todos. E eu gosto muito mais da banda sem ele.
Já o David Gilmour é um excelente artista e super competente!!
Eu, particularmente prefiro o Pink Floyd apartir de The Wall.
sacanagem pôr a foto do liam ali sendo que o noel é muito mais egocêntrico e insuportável
Tipo: Eu sou DEUS você é o Demônio, porém... eu não seria sem você.
POR ISSO OS 2 CANCROS DA HUMANIDADE E RELIGIÃO É POLÍTICA,QUANDO ESSAS DUAS ACABAREM O MUNDO MELHORA MUITO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Excelente vídeo
Money!!! Get away!!! Simples assim.
O Pink Floyd não existe sem o Roger Waters e sem David Gilmour. Saliento que Nick Mason é um baterista fraquinho demais. Exemplo : o baterista do Megadeth da de 10 X 0 nele.
2:13 não peguei a referência
Ego maior que o talento do cara... Mas não podemos dizer quem tá na foto! 🤭😁🤘
@@TurnItUpRock então tá beleza kkkk
Cara, division bell um puta álbum tu me fala que não teve tanto sucesso? Tá maluco
Não foi o Mason...foi o Bob Geldof que reuniu eles.
Mimimi foi boa
Eles são políticos natos é fato.kkkkkkk
No final do vídeo vc falando que quase todos pensam ,,, parem de mimimi seus veio 😂😂 bem isso
RW inveja DG...histórico
Roger Waters é um excelente compositor, mas não canta NADA! Não toca NADA! Pra mim é bebezão chorão!
Falou tudo mano. Isso mesmo.
Sou mais Gilmour.
Waters é muito bom mas, muito egocêntrico e se acha dono do Pink Floyd a ponto de achar Gilmour e Wright insignificantes
Roger è um puta artista mas nao curto a vibe arrogante dele.
Voce está errado no 04:26 e posso te provar. =)
Roger sempre sera Roger a razão de PF existir. Gilmour sempre será um bom guitarrista e nada mais.
O GIlmour sempre será um dos maiores guitarristas da história! Isso sim
Gilmour tocou baixo em várias músicas do Pink Floyd e produziu diversos Álbuns....
falo merda mesmo, as musicas i Wish You Were Here, shine tyou crazy dyamond, Comfortably Numb foram escritas 100% por Gilmour , Roger a letra, e as que Roger fez sempre tinha a mÃo de Gilmour
Roger é um gênio porém insuportável, ídolo p nós, mas um cara difícil de conviver,diz a Lenda tb que ele sempre teve um pouco de inveja do gilmour porque o David gilmour era de presença tinha uma voz legal e arrebentada na guitarra, fazia sucesso com a mulherada,já o Roger watter...era bem neurótico....e espantava as mulheres
Falam muito do Pink Floyd , mas 95% dos tupiniquins só sabem citar Dark Side of The Moon , com as faixas " Time " e " Money " essa última eu odeio e é intrusa no álbum ; e o chato The Wall . Nunca ouviram falar por exemplo de Animals de 77 que é um clássico , por exemplo . Sejamos francos o Pink Floyd só passou a ser banda com a entrada de David Gilmour que considero um dos maiores guitarristas do mundo , ao lado de Steve Howe , Steve Hackett , Robert Fripp , Allan Wolldsworth já saudoso , Jeff Beck , Ritchie Blackmore , Eric Clapton , ... Falam nesse tal de Roger Mala , mas qual álbum digno de aplausos ele gravou??? ...
Não entendi .Roger Waters está em 90 por cento das composições do Pink Floyd. Gilmour só fes dois álbuns sem Roger em mais de 30 anos de banda? Cadê a criatividade dele???
O Roger escreveu todas as letras de todos os discos. Ouça os três discos, pós Roger, e diga se é o Pink Floyd. Me parece que uma banda sem foco, sem alma.
@@gladimirmoacir5634 quem esta sem alma es voce!!!!!
Que video mal editado
Não por isso: vou te mandar os arquivos brutos e aí você faz uma edição FODA. Se eu curtir, te contrato depois.
Mas tem que ficar FODA! Porque se você tem as manhas de ser sommelier de edição dos outros, tem que fazer A edição! 😉
Que vídeo tao infantil.
Com alguns fatos corretos, nem todos, mas narrado de forma bem infantil.
Mas não se exige algo mais maduro de alguém que nasceu 1994.
Ô Sergião, me desculpa hein! Fiz realmente pra ver se você (que deve ter nascido em 1920, pra ser tão maduro assim) ia curtir! Me perdoa!
Na próxima eu te mando o roteiro antes e você valida pra mim, pode ser?! Ou sei lá, se não é seu perfil, assiste lá o Globo Repórter que fala sobre a briga no Pink Floyd, ouvi dizer que o pessoal lá é bem sério e maduro!
Abração!
@@TheMuriloPappini1 amei a resposta hehehehe