Renato Noguera, Denise Fraga e Afonso Borges

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 7 вер 2024
  • Apresentação realizada em 19 de junho no 12.º Fliaraxá.
    A CBMM apresenta, há 12 anos, o Festival Literário Internacional de Araxá, um festival literário com atividades acessíveis, inclusivas, antirracistas, éticas, educativas e em equilíbrio com a diversidade, economia criativa, raça, gênero e pessoas com deficiência. Toda a programação é gratuita, garantindo a democratização do acesso. O Fliaraxá conta, também, com o patrocínio do Itaú, da Cemig e do Bem Brasil, via Lei Rouanet do Ministério da Cultura. Participam, na qualidade de apoio cultural, a Prefeitura de Araxá, a Fundação Cultural Calmon Barreto, a TV Integração, a Embaixada Francesa no Brasil, o Institut Français e a Academia Araxaense de Letras. Todas as atividades do Festival são gratuitas, com a curadoria nacional de Afonso Borges, Tom Farias, Sérgio Abranches e curadoria local de Rafael Nolli, Luiz Humberto França e Carlos Vinícius Santos da Silva.
    #Fliaraxa2024
    #literatura
    #arte

КОМЕНТАРІ • 7

  • @ThaisSilva-rv6dv
    @ThaisSilva-rv6dv 2 місяці тому +8

    Vim parar aqui através de um fragmento que postaram da fala da Denise no twiter

  • @nalcoforadogurgel
    @nalcoforadogurgel 2 місяці тому

    Que maravilha de ouvir!!
    Denise suas "estorinhas " emocionam muiiito👏👏👏👏👏👏

  • @aelianeferreira
    @aelianeferreira 2 місяці тому

    "..sorte de ter parceiros e gente que não concordava comigo toda hora. É muito importante você se aliar a pessoas que não te babam ovo, que te desafiam todos os dias." Melhor lição

  • @oladoqueflutua
    @oladoqueflutua 2 місяці тому

    Que coisa mais rica esse encontro

  • @escritoracleialira9995
    @escritoracleialira9995 2 місяці тому

    Amei esse encontro!

  • @Tatiiisouza
    @Tatiiisouza Місяць тому

    Olá!
    Boa noite.
    Eu sou uma grande admiradora do Renato Nogueira e da Denise Fraga. Mas gostaria de deixar uma observação de um incômodo constante que tive durante a entrevista. Senti que a fala foi mal distribuída entre Renato e Denise. Notei que o Afonso em nenhum momento comentou diretamente nenhuma fala do Renato. E sempre que a Denise falava, o Afonso voltada para o Renato pedindo para ele comentar em cima do que a Denise havia acabado de falar, e não fez nenhuma pergunta interessada diretamente ao Renato sobre o seu próprio universo.
    Não se isso se deu pelo fato do Afonso ser amigo pessoal da Denise, mas o interesse do mediador não foi bem distribuído entre os convidados.
    Senti bastante desconforto durante toda entrevista, porque percebi que isso refletiu negativamente no Renato, que se demonstrou muito preocupado com o tempo e encurtava suas falas, que poderiam ser muito mais bem aproveitadas para somar nessa troca.
    Fiz questão de deixar minha observação, porque acredito que isso possa servir de reflexão para próximos eventos e entrevistas.
    Quando convidamos 2 pessoas para uma mesa de conversa, o mediador precisa igualar as honrarias e interesse igualmente, para que ambos sinta-se a vontade para compartilhar os seus saberes.
    Estou aberta para escuta-los.