Opa! Da os bizu ae amigo! Tá estudando por ontem ? Eu trabalho com atendimento ao cliente e to tentando fazer essa transição, mas é tanta coisa que eu fico perdido por onde começar
@@niigakiseiji somos2 comecei o curso na ebac, mas com fé em Deus mudarei de área. Sempre trabalhei de garçom, ganha pouco trabalho muito, todo dia mais de 14 horas por dia e mal ganho 2mil . Espero que até o fim do ano eu mude de área.
Tenho 31 anos e sou gerente de banco, ontem comecei a estudar lógica de programação pra iniciar minha transição de carreira. Achei complicado, mas acredito que seja normal pra quem nunca teve qualquer contato com área de tecnologia. Agora é persistir!
Ótimo vídeo! Estou estudo Java para me tornar um desenvolvedor, tenho 48 anos, nunca estudei tecnologia, e nunca tive um computador, só comecei a ter contato com um computador aos 48 quando comprei um computador melhor para o meu. Acho que depois de trabalhar o dia todo, chegar em cada muito cansando para estudar esse é o maior desafio.
Estou passando pelo mesmo processo, Auro! Chegar em casa e começar a estudar depois de tanto trabalhar é puxado, mas o desejo de entrar nessa área TEM QUE ser mais forte. Só assim pra seguirmos adiante.
Vc me representa!!! Sou da área de saúde, tenho 48 anos e estou procurando cursos na área de informática e design grafico!!! Vamo que vamo!!!!! Parabéns!!!!
Sou policial militar há 10 anos e estou migrando pra área de programação, era minha vontade desde adolescente, mas na epoca, não se tinha a visão que isso teria futuro e acabei indo pro direito. Mas só tenho 34 anos, nunca é tempo pra mudar e perseguir os sonhos
Eu terminei o colégio com a certeza de que seria musico, nunca imaginei ser programador, hoje com 32 anos de vida, tenho 6 anos de profissão e tenho prazer de ser dev backend no mercado livre. Não impossível!
Sou advogada recém formada e trabalho em um escritório de especialidade em previdencia (gente simplesmente nao aguento mais) kkkkkkkkkkkk eu to rindo mas é de desespero. Passo o dia todo estudando e fazendo petiçao inicial na area civil, trabalhista e agora estudando previdencia. Até comprei um curso da Udemy em desenvolvimento Web, curso de ingles e simplesmente nao consigo me dedicar a isso, minha cabeça fica fritando o dia todo. Apenas um desabafo, fiz direito por nao ter noçao do que eu queria fazer de carreira e agora fico sofrendo querendo largar a profissao. Escolham com sabedoria o seu curso. Obrigada pelo vídio admiro muito seu trabalho!
Estuda não desista pois sempre podemos mudar eu trabalho como bombeiro há 10 anos e estou mudando para a área de tecnologia, é fácil? Claro que não nem pode ser, acredito que tudo que realmente queremos sempre vem a nós, então força e luta que vc consegue.
Muito obrigado pelo vídeo! Sou formado em fisioterapia (nada a ver kkkk) migrando para programação. Iniciei metendo a cara como freelance web (html/CSS/JS) e hoje, 6 meses depois larguei a fisio, e me sustento com programação. Atualmente tô estudando kotlin Android, pois o desenvolvimento mobile ganhou meu coração hahahah Parabéns pelo conteúdo, seus vídeos tem me ajudado demais! 🤗
@@AmandaVieiraMamaesouCult Simm ganho! Tem bastante demanda no mercado, pra projetos web..além de plataformas de freela como "workana", o bom e velho network sempre possibilita encontrarmos clientes em potencial
Sou professora de matemática há mais de 20 anos e agora estudo engenharia de software, a matemática ajuda muito no curso, para mim que trabalho e estudo, migrando aos poucos para esse mundo tem sido fundamental ter conhecimento de matemática, mas é matemática básica, de ensino médio, nada muito avançado.
Também gostaria de saber quais os temas principais de Matemática que é preciso estudar. Você pode me informar o que considera necessário para iniciar, por favor?
Ótimo video! Estou no mercado a mais de 11 anos e realmente no início dos estudos não foi fácil, pensei algumas vezes que não iria conseguir, e hoje sou Arquiteto de Software. Valeu a pena o esforço que fiz no passado para pegar esse feeling da programação. Esta carreira realmente você não para de estudar, mas quando você estuda o que gosta, não existe esforço. Enfim, a carreira vale muito a pena.
Eu sou técnica de enfermagem e estou iniciando o curso de análise e desenvolvimento de sistemas. Adoro histórias de mulheres desse tipo. Me inspiro muito. Alguma dica? Te sigo no LinkedIn
Foque em pessoas que trasmitam bem o conhecimento, não importando se é mulher ou homem. Eu mesmo curto demais esse canal e não me importaria se fosse um homem ou mulher, mas sim pelo conhecimento da pessoa e a maneira como ela transmite.
@@carlosrick8942 acredito q ela só citou o gênero, pq no ramo da tecnologia é mais comum encontrar homens do q mulheres. Eu, por exemplo, sei q existem homens muito bons no quem fazem, mas adoro ver uma mulher falando sobre. Inclusive qnd estou pesquisando sobre programação, faço questão de procurar uma mulher. É mais uma questão de representatividade sabe?
Oii, como esta sendo o cursos, vc está gostando? Sou formada em administração e estou pensando em migrar para essa área e fazer este curso análise e desenvolvimento de sistemas, mas confesso que tenho medo de não gostar ou dar conta.
Eu fiz um caminho maluco kkk. Quando era adolescente queria estudar programação exatamente por conta dos jogos. Então fiz ensino médio integrado com informática num Instituo Federal. Durante a formação eu desencantei com a programação por passar algumas dificuldades no aprendizado, só me dei bem com as mais "criativas", como programação web. Daí quando chegou o vestibular, para o desespero da minha família, resolvi fazer Cinema e Audiovisual. Hoje já fazem 5 anos q me formei, e atuo na área do audiovisual como editor de vídeo e motion designer, porém, os conceitos de programação nunca saíram de mim. Agora, já nos meus 30 anos, me veio a vontade de voltar a estudar e quem sabe mudar para a carreira de desenvolvedor. Confesso que o principal motivo é financeiro, tá um pouco difícil na minha área atual. Então agora partiu carreira DEV!
Estou fazendo técnico de informática integrado num IF e tbm senti essa desmotivação. Mas foi mais por conta do aprendizado lento e que não parece ter aplicabilidade no mercado de trabalho. Espero que melhore nos próximos anos, às vezes tenho vontade de partir pra carreira artística...
Tenho 26 e trabalhei 8 anos em supermercado. E nesse meio tempo a faculdade foi ficando de lado, mas tem 3 anos que estou prestando vestibular. Inicialmente sempre pensei em várias carreiras (a indecisa kkkk) mas estava focada na área da saúde. Porém venho de família humilde, não tenho certeza se conseguirei entrar em med ou me manter no curso e durante esse três anos estudando não passei nem da 1° fase, queria ter força pra insistir, maas tbm não tenho certeza absoluta que é isso que quero pra meu futuro. E se depois não conseguir e pensar que perdi tempo. E depois de todo esse conflito kkkkkkk esses dias tenho me deparado com conteúdos de programação! Nossa minha mente explodiu kkkkkk estou fazendo um curso grátis introdutório, apesar de saber de informática e Internet é só o básico. Acho uma carreira muito promissora, por isso pensei porque não né? O futuro é isso, creio que seja uma profissão que nunca vai ser desvalorizada. Agora imagina se as máquinas ocuparem o lugar dos médicos?! Eu quero estar do lado certo kkkkkk
Me identifiquei com vc haha. Tenho 26 anos tbm. Já tenho uma familiaridade ha anos com tecnologia, só agora que realmente me despertou o interesse na programação. Siga firme, que esta é uma carreira bem ampla e promissora 💪🏻👊🏻
se o seu sonho é ser médico,persista até alcança-lo. Não tenha dúvida de que vai ser muito, mais muito difícil, num entanto, valerá a pena. Só não realiza os sonhos aquele que desiste deles.
Tenho 23, moro atualmente sozinho. Nos últimos dias consegui recuperar meu notebook e agora, sempre quando volto do trabalho ou acordo pela manhã, antes do trabalho, eu começo a estudar e programar sem parar. Tbm estou achando esse início muito complicado, fritando cabeça aqui, mas é assim mesmo amg. Aos poucos a gente vai entendendo a lógica por detrás dos códigos. Me identifiquei bastante com a sua história. Quero desejar bastante força neste momento, acredite nos seus sonhos e nunca desista de dentar mais uma vez.
Meu sonho é ter liberdade geográfica. Vejo essa possibilidade no mercado de TI. Tenho 38 anos e estou começando um curso de desenvolvimento de sistemas e estou vendo seus vídeos para entender mais sobre o mercado. Obrigada pela contribuição
Comigo foi ao contrário, comecei estudando física e mudei depois de dois anos para ciência da computação. Achei que era excelente, tinha notas altas e facilidade com a programação na faculdade. Quando comecei a trabalhar foi mais difícil porque tem muita coisa que precisamos saber que não tem no curso como: lidar com pessoas, trabalhar em equipe, analisar e dar prazos em projetos, como se organizar pessoalmente pra ter uma boa produtividade, comunicação, contexto do negócio, etc. E a medida que fui subindo de nível fui me sentindo cada vez mais um impostor, ainda mais depois que fui para grandes empresas e comecei a ver pessoas de níveis absurdos, então cada vez mais comecei a achar que a carreira tech talvez não seja pra mim.
Esse é um dos maiores, se não, o maior, problema do estudante recém profissional: Confundir a vida real com o mundo fechado universitário! Por isso que, quanto mais cedo entramos no mercado, melhor por questão de amadurecimento pra não se frustrar quando sair da sala de aula.
Que vídeo PHoda!! Me identifico demais, pois também sou designer, me formei em design gráfico, mas migrei pra TI há 5 anos e hoje trabalho especificamente com ReactJS e já estudando o React Native pra começar a fazer meus próprios apps e empreender tbm.
tbm tenho 34 anos trabalhei a vida toda como comerciante autonomo (feirante) e passei a vida toda tbm infeliz com meu emprego. Quero mudar de área , atualmente estou fazendo um curso online de python amo essa área de tecnologia e queria saber se ainda consigo entrar no ramo ou ja passou meu tempo adorei seu vídeo +1 inscrito
Estou saindo da faculdade de contabilidade e migrando pra área de tecnologia voltada a negócios. Estou me encantando com esse mundo se abrindo na minha frente. Obrigada pelo seu vídeo!
@@1ygormoraes estagiei em um escritório de contabilidade e não me identifiquei. Mas quando trabalhei em uma empresa de tecnologia (mesmo sendo auxiliar contábil) eu gostei bem mais.
Muito legal seu video. Sou da área de Humanas, acima dos 45 e decidi migrar de carreira. Sua experiência ajudou muito a quebrar a resistência da necessidade da matemática no curso. Obrigada por compartilhar.
Eu sou da área da saúde... hoje trabalho com hemoterapia em um hospital, mas estou exausto, trabalhar em hospital e a noite é cansativo demais fisica e mentalmente. Há muitos anos atrás fiz um curso em Informática e logo depois comecei a cursar o que trabalho hoje. Eu quase fiz um curso de HTML mas na época (2006) eu nao fazia ideia do que isso era mesmo. Há alguns meses comprei um curso de HTML e vou voltar pra área de TI. Aí pensei: "eu estive a um passo, lá em 2006, da minha vida ser completamente diferente hoje.". Agora sinto que to recomeçando, e ao mesmo tempo que é bom é estranho demais.
Você era médico? Eu pergunto porque estava pensando em seguir carreira na saúde, estou 3 anos prestando vestibular! Mas é aquela correria trabalhar e estudar, e não tive muita evolução, tenho 26 e não fiz faculdade ainda. Minha autoestima fica no chão. Mas esses dias me deparei com a programação e pensei que poderia ser uma oportunidade melhor, se formos comparar é um trabalho mais tranquilo. Estou pesquisando cursos gratuitos e para iniciantes kkkkkk
Fui motoboy por 5 anos e tô há 8 anos como programador. Comecei com cursos de qualificação e entrei na faculdade com dois anos de experiência mas saí depois de 1 ano...
Esse vídeo chegou na hora certa pra mim. Sou graduada em arquitetura e urbanismo e comecei a estudar design gráfico por ter essa pegada mais artística também, por isso me identifiquei muito com vc! Inclusive pensei em aprender programação pra fazer o meu site portifólio e por motivação do meu marido que é desenvolvedor mobile, ele está trabalhando com flutter. Eu sempre carreguei o peso do arrependimento por ter feito arquitetura, mas eu sei que a noção estética de cores e formas, e a bagagem desse curso foram importantes, muito obrigada por me lembrar que todos trilhamos caminhos diferentes e não está perdido. Nos tornamos profissionais diferentes e isso é na realidade muito bom, o que traz dinamismo pra nossas vidas, além de ser interessante pra o mercado. Obrigada mesmo!
Que vídeo incrível 👏🏻💜 Também decidi migrar de carreira, fiz Direito e, apesar de gostar muito, não estava feliz profissionalmente. Por isso, esse ano comecei Análise e Desenvolvimento de Sistemas e estou simplesmente apaixonada. Inicialmente o meu foco é Front-end e acho maravilhoso poder empreender na área. 💜 Acho que a maior dificuldade é realmente não desistir dessa transição de carreira, alguns dias são difíceis, hahah. Mas faz parte da jornada! 🚀 ~ sei que está atrasado, mas parabéns pelo aniversário!! Adoro seus vídeos 😍
Programador Delphi aos 14 anos de idade, com uma rápida experiencia prévia em Clipper. A vida me levou a outros caminho e me formei Arquiteto e Urbanista. Hoje, aos 38, início um processo de transição de carreira e de resgate as minhas origens. Demorou pra perceber que sempre fui programador e, ao menor sinal de problemas em algum processo, lá estava eu abrindo o Visual Basic do Excel, criando alguns script e até mesmo desenvolvendo pequenos programas em c# (que aprendi nas horas vagas). Tô bastante apreensivo mas confiante...
Esse é o video que me serviu como um divisor de aguas para a minha decisão de iniciar a construção dos meus sonhos .... Obrigado Attekita, por compartilhar a sua história. Me deu forças...
Obrigada por compartilhar tua história e trajetória aqui! Me identifiquei bastante, também sou de outro area e estou migrando pra TI, aprendendo JavaScript e gostando muito desse mundo novo cheio de possibilidades!!!!
Ameeei, obrigada pelo vídeo! Estou estudando design gráfico e front end em cursos... Estou pensando se faço facul na área, eu era das artes também mas não quero mais. Consegui um estágio freelancer em design e edição de vídeos na faculdade onde eu fazia artes pra eu ganhar experiência.
Amei o vídeo! Sou auxiliar de enfermagem e estou fazendo faculdade de ADM, porém também tenho interesse pela área da tecnologia, pois na adolescência sempre gostei muito de programas informáticos, ficava horas no word escrevendo trabalhos de escola pra mudar as fontes, as cores, adicionar gravuras,etc. E fazendo desenhos no Paint. Quero muito fazer uma transição de carreira e ter liberdade geográfica, por isso a área de tecnologia pode ser bem interessante pra mim.
Estou em migração de carreira, seus vídeos são muito motivadores. Tenho trilhado o caminho do front-end, mas sempre com vontade de aprender mais. Atualmente estudo Javascript Vanilla e pretendo aprender alguma ferramenta como React
Acho que o mais foda da tecnologia é a mudança. A monotonia é estressante, viver pra sempre fazendo a mesma coisa, não serve para todo mundo, eu mesmo quando penso em fazer algo igual para o resto da vida, me deixa angustiado, e eu vejo na tecnologia que isso não existe, porque você sempre terá que se desafiar e aprender coisas novas, isso tá me atraindo nesse ponto!
amiga kkk estou me vendo em vc no comecinho da sua vida.. recentemente tranquei meu curso de artes visuais, sou ilustradora, minha vibe era e é completamente outra. mas desde criança os jogos foram algo que marcaram muito a minha vida, e tantos anos jogando em alguns momentos da minha vida eu programava e nem sabia kkkkk mexia com Java e nem imaginava do que se tratava. hj tenho 19 anos e tô tentando me encontrar na tecnologia, tentando me identificar cada vez mais. espero me aquietar aqui pq sinceramente não aguento mais migrar tanto de vontade. vc tem me inspirado bastante, especialmente após esse vídeo! obrigada, seu trabalho inspira.
Caramba, me identifiquei muito contigo. Também fiz faculdade de Design, fiz um jogo na época em Director, passei anos em agências de publicidade trabalhando com Flash e cerca de 9 anos atrás migrei pra captação / edição de vídeo / motion design, minha área de atuação desde então como freelancer. Ano passado estudei UI/UX, mas não curti muito a área. Agora estou novamente mudando de carreira, partindo pra programação com JavaScript e Python, e seu vídeo me deu uma incentivada extra nessa nova jornada. Obrigado! 😊
Boa noite!Meu nome é Robson e tenho 44 anos, sou de Belo Horizonte-MG.Acho que o video é muito interessante e muito valido para quem esta iniciando ou esta querendo fazer sua transição de carreira.Sou formado em Administração de Redes e trabalho na area de infraestrutura.Gostei muto do conteudo.Assim como você passei por momentos dificieis até chegar aonde estou hoje.Tecnologia muda muito e constantemente.Acredito que o motivo para o sucesso nessa area é a constancia nos estudos e dedicação.Grande Abraço!
Estou nessa de mudança de carreira, atualmente eu trabalho com vendas de motocicletas e estou aprendendo programação. Acredito que vou conseguir migrar.
primeiramente, feliz aniversário atrasado! kkk 'segundamente', adorei o vídeo! eu to numa fase de transição muito complicada, muita luta interna, muitas barreiras (mentais, financeiras, etc) que me seguram muito. sou arquiteta recém formada e me identifiquei muito com vc, desde pequena apaixonada por tecnologia, jogos, desenhos e todo o lado criativo, minha mãe sempre me disse que eu devia ir pra lado de t.i, mas eu fui teimosa e escolhi outro rumo... de certa forma me ajudou - é aquilo que vc disse, ter o lado universitário me fez crescer em muitos sentidos, me deu muito conhecimento que não era somente técnico da minha área, mas eu gostaria de ter feito algo já na carreira de t.i - e hoje em dia eu fico totalmente dividida entre me manter naquilo que eu sou formada ou passar pra programação (e futuramente também ser programadora de jogos!!). to começando meus estudos de lógica de programação essa semana, comprei um livro, achei uns vídeos por aqui no YT e vou começar... mesmo ainda com dúvidas kkkk obrigada por compartilhar sua experiência (e desculpa o textão), mas eu senti nesse vídeo que eu não to sozinha nesse barco, e me deu uma sensação de pertencimento que até então eu não tinha sentido nessa nova fase da minha vida. obrigada mesmo
Parabéns pelo seu aniversário. Bem, trabalhei na área de construção naval por mais de 10 anos, sempre gostei de tecnologia e desde o ano passado decidi que iria começar a estudar. Faço ADS, peguei agora um curso do prof. Nélio Alves de Java, um ótimo curso. Vou seguir em frente e me tornar um desenvolvedor. Obrigado pelas dicas, e parabéns pela trajetória até aqui.
Menina! Seu vídeo fez passar uma história em minha cabeça rs. Meu primeiro emprego foi em 15 de janeiro de 1984 (mais de 38 anos) como programador Cobol em Unix e nunca mais parei. Está no sangue rs. Hoje respiro Hardware, Redes, e software e resolvi aprender Javascript mas amo um back-end rs. Sempre fui autodidata e sou freelancer há 33 anos. Enfim, sei bem pelo que você já passou. Te desejo toda a sorte do mundo e te parabenizo pela disponibilidade para passar conhecimentos. Você se encaixa perfeitamente em algo que sempre digo que é "Só há uma maneira de se tornar imortal. Ensine o que sabes" (Ricardo Campos, eu rs). Tudo de bom!
Que história, incrível! Parabéns! Eu senti isso depois que trabalhei com game dev também! Aprendi Python e JavaScript e melhorei e muito os meus fundamentos de POO, foi uma oportunidade de ouro onde consegui aplicar potencial aliado à paixão. Bora manter o ritmo!!! Que não existam limites para nós! 🤓
Olá! Estava passando pelos comentários e vi o seu. Me identifiquei porque também tenho uma formação em letras e estou estudando para migrar para tech. Boa sorte! :)
Muito bacana você dividir sua trajetória com todos nós! Estou na mesma, tentando a tão sonhada migração de carreira. Já estou estudando programação a quase 2 anos, e sei que é apenas o começo. E claro, a maior dificuldade acredito que é a mesma para quase todos, a sonhada primeira oportunidade. Você cansa de ver no mercado aí, vagas júnior, que pedem 5 anos de experiência.... Coisas surreais kkkkk mas é aquele negócio, não podemos desistir!
Obrigada por todas as dicas! Estou em transição de carreira, aos 36 quase 37 rsrs Está sendo um super desafio pra mim aprender Git Bash… nossa, me acho tão burra kkkk Mas sei que é difícil mesmo , e a minha determinação não vai deixar eu desistir ! Estou num curso de 1 ano Full stack e não vou desistir ! 😍 Ahhh, e parabéns 🎊 atrasado !
To chocada que assistindo ao seu vídeo eu me vi. Tava aqui no youtube procurando vídeos sobre transição de carreira e caí aqui. Eu sou formada em design gráfico, atualmente trabalho com publicidade, mas o mercado tá acabando comigo. Sempre tive o sonho de trabalhar desenvolvendo jogos, mas nunca considerei tecnologia pq eu detestava matemática hahahahha obrigada por me dar uma luz, vou voltar a considerar
Verdade isso de faculdade. To fazendo um bacharelado, e não tá me acrescentando NADA. No entanto, to fazendo, por fora, um curso GRATUITO, e finalmente to aprendendo programação. E isso de não estar aprendendo na faculdade (EAD, talvez seja por isso também, por não me dar um acesso direto a um tutor), deixava minha autoestima lá embaixo, porque me sentia um burro, e olha que tirei primeiro lugar para curso de enfermagem. Comecei a pensar que programadores têm QI de gênio. Mas ao começar recentemente um cursinho por fora, me deparei com uma didática diferente da faculdade, e comecei a compreender facilmente. Então, galera, não desistam, existe sim isso de "síndrome do impostor". Leiam Mindset, de Carol Dweck. Esse livro foi essencial pra mudar reconfigurar meu mindset, não somente para o curso, mas pra tudo. Ouçam o audiobook, enquanto fazem as tarefas do cotidiano, que tá valendo.
Falando na parte 3:05: Eu basicamente quando criança jogava muito, o Nintendo, jogos mobile, jogos de PS2, e depois quando adolescente fui para PS3 e computador. Mas sempre pensava em cirar jogos, sendo que naqueles momentos não sabia de nada nada nada.... de tecnologia, não sabia como Web são criados, não sabia como jogos são criados, não sabia que linguagem de programação existia e muita mais! Agora, com pelo menos 1 anos e pouco nas bases das tecnologias, meio que me sinto um pouco confiante em criar jogos, infelizmente muito guia e ferramentas para criação de jogos mais moderno, ou pelo menos aqueles jogos com enredo, mecânicas diversas, artes e animações... mas estou pretendo ir na área da programação ou gerenciador de projetos, com o foco de criar algo além de jogos.
Oi Attekita, tudo bem? Tenho 30 anos e sou engenheiro de produção (mas assim como você, sempre fui apaixonado por games) meu primeiro vestibular foi para ciências da computação(naquele tempo me disseram que era ali que eu aprenderia ) entretanto levei corte e de alguma forma no ano seguinte fui acabei passando na engenharia pela UFPE, (aqui tive meu primeiro contato com códigos , aprendi um pouco de C). Hoje estou tentando mudar de carreira, e assistir vídeo como o seu ajudam bastante! Se vc puder, dar alguns concelhos em quais linguagens focar, ficaria muito agradecido. Muita luz para vc!!
Eu sou de humanas, minha maior dificuldade são números. Porém acredito que tudo vai da nossa força de vontade estou migrando da área da saúde… percebi que estaria mentindo internamente pra mim mesmo e a longo prazo se tornaria algo “insuportável” de tolerar. O meu pensamento em ti se dá justamente por gostar de games e por visualizar que o futuro está na área tecnológica! Em breve irei iniciar minha graduação do 0 como um Recém nascido. E irei me dedicar como NUNCA antes para fazer isso se tornar algo claro e real
Mt bom ouvir relatos assim. Eu quero mudar de área e gostaria de migrar para programação. Sou enfermeira, trabalho em 2, 12h todo dia, e cada dia mais difícil trabalhar nessa área (vide votação para cancelar nosso piso salarial). Dificil achar coragem pra estudar mas vou seguir firme.
Show. Tbem estou fazendo essa transição . Sou farmacêutico docente de ensino superior mas sempre gostei de tecnologia..hj estou fazendo análise de sistemas e estudando programação. Seu vídeo ajudou muito
Sim, eu to estudando Java para me sustentar e finalmente poder desenvolver jogos, inclusive também trabalhei com Flash, e fazia animações, mas nunca me aprofundei na parte de actionscript.
E a cada dia o mundo da tecnologia tem me causado interesse, e estou nessa pesquisa há uns 4 meses ate o momento chegou, só que são muitas informações e que a me enrolei bastante e me consumiu um certo tempo. por mais que o ramo esteja aquecido estou quase na casa dos 40 e sim , realizarei essa migração e sim terei êxito. te acompanho e tem me ajudado bastante na minhas decisões.
Trabalho como Técnico de segurança do trabalho a 7 anos e estou estudando ADS para migrar de área. Com 34 anos,casado e com filho o desafio é grande,mas ter resiliência, persistência e paciência são fundamentais. Evitar redes sociais para coisas desnecessárias me ajudam muito a ter tempo para estudar.
Sou farmacêutico e amo o meio acadêmico, quando era menor eu adorava eletrônica porém não mexia com arduino pois achava que programar era algo muito difícil, até que então me deram um com o super desafio de fazer um led piscar, aquilo para mim foi um game-changer total! Evoluí nos meus projetos e abandonei a farmácia e ingressei no mercado de T.I através de suporte, hoje estudo bastante para trabalhar com desenvolvimento. Obrigado pelo conteúdo!
Que delícia, trazer a memória do flash, lembro sim, foi meu primeiro insight também, eu já queria essa pegada de poder criar sites, mas, não sabia nem por onde começar, lembro que lá em 2007, fui baixar uma imagem e ela estava dentro de um swf do flash, perguntei ao meu professor de informática na época, o que seria isso e porque não conseguia fazer o download da imagem pro meu computador, ele me explicou tudo que era necessário para poder virar a chave, mas, as sircunstancias e condições na época, não conseguia nenhuma vaga ou freela, então quando estava jogando um MMO RPG com alguns amigos, eles me perguntaram, se eu queria montar um servidor pirata do jogo, eu disse que não sabia como, mas, um deles me disse, cara, baixa o dreamwaver, photoshop, easyphp pra poder começar, foi a partir dapi, que me veio a ideia de literalmente me aprofundar na programação e desde então, fui crescer, consegui alguns freelas em 2009 e 2010, projetinhos simples em wordpress 1.8, então tive uma virada de chave quando mudei de cidade, comecei trabalhar de auxiliar de estoque, dava algumas dicas pro gerente, sobre a criação de um site de loja virtual, ele gostou da ideia, contou para o CEO, que ja de cara, aceitou, criei um ecommerce para eles, foi bem bacana essa parte, pois foi com muita luta, mas foi apartir dessa etapa, que decidir trabalhar somente com programação, e desde 2017 estou na área da programação.
Que legal saber da sua história, pois coicidentemente minha formação é design gráfico e faço frellas desenvolvendo sites (wp), e estou tentando fazer uma transição para carreira de front end. Iniciei os estudos por html, css e js. Cursei 6 semestres de ciências da computação há 18 anos atrás, e jamais cogitei voltar a área de programação. E cá estou eu, super empolgada pra iniciar na área, e seu canal tem sido mt esclarecedor. Obrigada por me encorajar!
Meus parabéns. Eu já havia visto seus vídeos em outras oportunidades, pois estou em meio uma mudança de carreira. E esse vídeo foi como se eu estivesse falando comigo no espelho. pois também trabalho com designer gráfico e estou em duvida por onde ir agora. Ou dados ou programação em si. Enfim apenas para deixar registrado um mais novo fã. Parabéns.
E aí guria, adorei seu conteúdo, estou iniciando alguns projetos com python na contabilidade, algo que não sei se já tem alguém fazendo, muito difícil encontrar conteúdos. Mas eu vou usando técnicas e gaps de outras coisas para conseguir agregar e direcionar meus estudos, e seu conteúdo é muito massaaaaaa!
Eu tenho um caso parecido, eu quero ir para a area de jogos, porem estou indo para uma area diferente para eu ter uma base financeira.....como mobile ou back end. Infelizmente o mercado de jogos não possui tantas vagas em comparação com o exterior, mas isso não importa. Ainda quero poder desenvolver minhas ideias em jogos. Acredito que jogos são uma forma de arte, onde vc aplica sua imaginação em uma computação impressionante.
Estou acompanhando o seu trabalho a dois dias e já estou me apaixonando por tecnologia. Muito obrigado pelo empurrão, estou pensando na transição de carreira.
Faz um tempo que comecei a olhar para a área da tecnologia com desejo de entra nesse universo, sempre achei interessante a tecnologia e suas nuances no geral, mas sempre achei q não era pra mim, a 1 ano comecei de fato a pensar nisso de forma seria, mas sou muito leigo então eu queria primeiro compreender o básico e o fundamental em TI, para depois de foto buscar uma formação superior na área. Um dos grandes problemas que vejo tbm são os custos em uma formação superior ou até mesmo técnica nessa área, é tudo bem caro. Mas estou pensando mesmo em tentar entrar na área, estava cursando ADM, tive que fechar o curso porque não tava dando pra conciliar com o trabalho, mas acabei deixando o trabalho algum tempo depois e agora tenho que concluir o curso, mas não tenho nenhum interesse em seguir na área da gestão, ainda bem q era apena técnico se tivesse sido um superior só teria perdido tempo e dinheiro. Vou me aventurar no universo da TI, não sei se quero de fato me tornar um programador, mas é possível que eu passe a desejar isso, se de fato eu entrar na área.
Minha situação, eu sempre adorei coisas que envolvem coisas artisticas. Nunca fui nerd e nunca fui nenhum ponto fora da curva em questão de QI kkkkkkkkkkk, principalmente em mátematica. Eu venho visto a programação com outros olhos, estou pesquisando vídeo aulas do básico do básico porque eu não sei muuuuuuita coisa. Eu sou uma pessoa introvertida, e desde que eu experimentei trabalhar em home office, cara foi algo maravilhoso mesmo ganhando uma merreca de um sálario mínimo, pra mim era uma maravilha não ter pessoas a minha volta e meu desempenho é mil vezes melhor sem nenhum ser vivo por perto físicamente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Então após 4 anos do ensino médio e 2 anos do ténico em contabilidade decidi estudar programação.
Quero começar, porém passei por um período de tratamento contra depressão que deixou uma sequela horrível na parte de execução, mas devagarzinho chego lá.
Formei em desenvolvimento de jogos digitais em 2020 em Belém -pa Hoje com 40 anos estou a morar em Portugal e trabalho com máquinas em obra . Acredito que me frustrei com jogos na faculdade ,pós praticamente foi uma.formacao em sistema de informação e não nos deram uma experiência real de como estudar e aprender a criar jogos . De 60 jovens apenas 13 formaram os mas velhos ,pós as mas jovens foram ficando pelo caminho . Mas cá Portugal vou tirar um tempo para aprender a programar .🙏
Minina, se vc migrou vindo do designer gráfico, imagina eu que venho da area de humanas. Sou formada em letras e final do ano passado comecei fazer ADS. O Senhor me ajude 🙌
Minha primeira graduação foi em ADM, e terminei agora em Julho o curso de ADS, confesso que deixei um pouco de lado a programação e estava só estudando o que tinha na facul... por conta do trabalho que estava fazendo que me cobrava muita responsabilidade, mas sai e resolvi voltar com tudo pra programação, eu fiz igual você pulei a etapa de lógica de programação e fiz html, css e JS, senti que tinha algo faltando, estou estudando lógica e vamos nessa que vai dar tudo certo!
Muito bacana seu depoimento, parabéns, isso da muita força pra gente continuar. Eu também comecei apaixonado por flash, era muito divertido, e também fiquei órfão quando a linguagem morreu. Tive que recomeçar, aprendendo PHP, html, css e JS e a 4 anos recomecei novamente com a stack node, react, react native. Atualmente a um ano de novo com angular. A base nos ajuda muito a pegar as novas tecnologias, mas essa nossa área você tem que ser apaixonado pois a todo momento as coisas mudam e precisamos nos reinventar, por isso é muito importante humildade e reconhecer que nunca saberemos tudo.
Eu comecei a migrar. Fui do Direito (08 anos) p/ vendas (5 anos), agora penso em estar 100% migrado p/ tecnologia até o fim de 2023, e se possível, fora do Brasil até 2024! BORA ESTUDAR!
Tenho formação em física e química e tenho um salário medíocre... resolvi cursar faculdade ADS pra ter novas oportunidades mesmo sendo concursado do estado
Parabéns atrasado, kkkkkk! Vc é um exemplo e inspiração para todos os inciantes na carreira! Grande abraço!
2 роки тому+3
Que vídeo importante, Carol. Me formei em arquitetura e urbanismo, mas sempre trabalhei com Engenharia Estrutural (já fazem 8 anos). No fim do ano passado resolvi me aventurar na área da tecnologia e desde então venho estudando pra isso. 😊😊😊
Trabalho como segurança de mercado, tenho sentido muitas dores nas pernas e na coluna. Essa semana um colega me deu o maior incentivo em estudar para entrar na área de quality assurence. Estou acompanhando vídeos aulas e estudando pra sair desse sofrimento.
Gnt q Legal esse depoimento,....que historia bacana,....Legal q mta gnt se identifica,....Mto Legal isso Sem contar q a Karol fala tdo com mya naturalidade,....Ja sou mto Fa,....😊😊❤
Parabéns pelo video. Me identifiquei bastante, estou no começo dessa trajetória, sonho em me aprofundar na área de games mas no momento faço desenvolvimento mobile. Feliz aniversário adiantado. Abç
@@attekitadev 2. trabalho no ramo farmaceutico, sou dono de farmacia.. vendi a minha farmacia e estou indo para area do TI. É a area que eu sonho desde meus 13 anos. estou com 29
Hahahaha, muito bom! Eu também comecei a estudar programação por ter uma memória muito afetiva por jogos. Mas estudo desenvolvimento web, dá pra entender??.
Sou Farmacêutico há 10 anos, tenho 36 anos de idade sempre tive um pé na informática/tecnologia estou começando a estudar programação e quero migrar para esta área, tudo vai dar certo no final kkkkk
Muito obrigado por nos inspirar Karol! Também estou migrando de área, pretendo fazer a graduação em eng. De Software, mas estou aproveitando esse ano pra estudar, e todas essas informações me ajudaram muito!!
Nossa! Me identifiquei contigo! Sou das artes visuais, gostava muito do flash durante a faculdade e agora estou querendo migrar pra area de tecnologia. Sinto que ficou mais palpável para mim que é possível chegar la!
Tenho 41 anos e começando meu 3º ano de Eng. da Computação. Estou migrando da profissão de Desenhista Projetista Mecânica para programadora (um sonho antigo). Minha maior dificuldade é ter tempo para estudar as tecnologias necessárias por conta própria (já que, na faculdade, só vemos o básico de tudo). Vejo o tempo passando e eu enrolada com os trabalhos da faculdade 😯
Muito bacana a história, inclusive tem semelhanças com a minha, pois tenho uma base muito forte como designer, cheguei até abrir minha própria gráfica online, mas da pandemia pra cá venho focando mais no front-end, e ja to dando os primeiro passos no react.
Também tive essa ambição de fazer algo em flash, por conta de um amigo. Mas soou um esforço grande e no escuro. Hoje penso que qualquer esforço naquela época teria feito diferença.
Trabalho como eletricista em uma empresa terceirizada, comecei a estudar a uns 6 meses(linguagem Python) com o professor guanabara, mas to focado nos estudos a um mês, sei que minha hora vai chegar, estudando, me dedicando, e nao tendo medo de botar a " cara a tapa", acredito ser ai o ponto chave !!!
Que vídeo maravilhoso! Me identifiquei muito sou formada em publicidade mas amo design inclusive trabalho com isso hoje. Comecei o curso de sistema de informação mas não conclui, quero voltar a programar e assim como vc pensava muitos nos jogos, estou voltando so nao sei por onde começar. Kkkkk
Venho a 6 meses migrando da construçao civil(servente de pedreiro) para a programaçao
Vc vai chegar lá
@@Certoautonomo obrigado , todos nos iremos
opa, Como foi sua evolução de quando começou até hoje ?
Opa! Da os bizu ae amigo! Tá estudando por ontem ? Eu trabalho com atendimento ao cliente e to tentando fazer essa transição, mas é tanta coisa que eu fico perdido por onde começar
@@niigakiseiji somos2 comecei o curso na ebac, mas com fé em Deus mudarei de área. Sempre trabalhei de garçom, ganha pouco trabalho muito, todo dia mais de 14 horas por dia e mal ganho 2mil . Espero que até o fim do ano eu mude de área.
Tenho 31 anos e sou gerente de banco, ontem comecei a estudar lógica de programação pra iniciar minha transição de carreira. Achei complicado, mas acredito que seja normal pra quem nunca teve qualquer contato com área de tecnologia. Agora é persistir!
Ótimo vídeo! Estou estudo Java para me tornar um desenvolvedor, tenho 48 anos, nunca estudei tecnologia, e nunca tive um computador, só comecei a ter contato com um computador aos 48 quando comprei um computador melhor para o meu. Acho que depois de trabalhar o dia todo, chegar em cada muito cansando para estudar esse é o maior desafio.
Parabéns!!! Passo a passo, vai dar certo!!
Estou passando pelo mesmo processo, Auro! Chegar em casa e começar a estudar depois de tanto trabalhar é puxado, mas o desejo de entrar nessa área TEM QUE ser mais forte. Só assim pra seguirmos adiante.
eu tb aos 40 tô na mesma pegada
Clube dos 40. Também estou nele!!
Vc me representa!!! Sou da área de saúde, tenho 48 anos e estou procurando cursos na área de informática e design grafico!!! Vamo que vamo!!!!! Parabéns!!!!
Sou policial militar há 10 anos e estou migrando pra área de programação, era minha vontade desde adolescente, mas na epoca, não se tinha a visão que isso teria futuro e acabei indo pro direito. Mas só tenho 34 anos, nunca é tempo pra mudar e perseguir os sonhos
e ai?
Eu terminei o colégio com a certeza de que seria musico, nunca imaginei ser programador, hoje com 32 anos de vida, tenho 6 anos de profissão e tenho prazer de ser dev backend no mercado livre. Não impossível!
Você acha que precisa ter um nível avançado de inglês ou matemática?
Vc ja trabalhou em outro lugar antes do meli? Pq acha legal trabalhar aí? Parece ser muito bom
Cara vc tem alguma forma de contato ? Queria tirar umas dúvidas com vc, sou iniciante na área de tecnologia, ainda estou aprendendo muito coisa.
@@rodrigoyagami7732 pra comecar nao, mas com o tempo o aprimoramento dessas skills vai te tornar um dev mais eficiente e melhor colocado no mercado!
@@rodrigoyagami7732 isso é o mínimo do mínimo
Sou advogada recém formada e trabalho em um escritório de especialidade em previdencia (gente simplesmente nao aguento mais) kkkkkkkkkkkk eu to rindo mas é de desespero. Passo o dia todo estudando e fazendo petiçao inicial na area civil, trabalhista e agora estudando previdencia. Até comprei um curso da Udemy em desenvolvimento Web, curso de ingles e simplesmente nao consigo me dedicar a isso, minha cabeça fica fritando o dia todo. Apenas um desabafo, fiz direito por nao ter noçao do que eu queria fazer de carreira e agora fico sofrendo querendo largar a profissao. Escolham com sabedoria o seu curso. Obrigada pelo vídio admiro muito seu trabalho!
Não desista, continua estudando, se necessário se abdica de outras coisas no fim de semana, mas estuda pelo menos 1h por dia! Sucesso! Vc consegue
Sou formado em direito tbm, mas me vi perdido, percebi que não era isso que queria, através de um amigo comecei a estudar para essa área
Estuda não desista pois sempre podemos mudar eu trabalho como bombeiro há 10 anos e estou mudando para a área de tecnologia, é fácil? Claro que não nem pode ser, acredito que tudo que realmente queremos sempre vem a nós, então força e luta que vc consegue.
Também to nessa, prestes a concluir o curso de direito
faz concurso público.
Muito obrigado pelo vídeo! Sou formado em fisioterapia (nada a ver kkkk) migrando para programação. Iniciei metendo a cara como freelance web (html/CSS/JS) e hoje, 6 meses depois larguei a fisio, e me sustento com programação. Atualmente tô estudando kotlin Android, pois o desenvolvimento mobile ganhou meu coração hahahah
Parabéns pelo conteúdo, seus vídeos tem me ajudado demais! 🤗
Que demaisss! Android tem um ótimo mercado!
Que legal, estou 6 meses atrás de você! 😁 Começando html css e Java e tudo ainda está muito abstrato pra mim.
@@ribeirobre Dale mano! Mete a cara 😁💪
Vc ganha dinheiro como freelance ainda? Eu acho da hora que vc se sustenta só com freela, se isso for vdd
@@AmandaVieiraMamaesouCult Simm ganho! Tem bastante demanda no mercado, pra projetos web..além de plataformas de freela como "workana", o bom e velho network sempre possibilita encontrarmos clientes em potencial
Sou professora de matemática há mais de 20 anos e agora estudo engenharia de software, a matemática ajuda muito no curso, para mim que trabalho e estudo, migrando aos poucos para esse mundo tem sido fundamental ter conhecimento de matemática, mas é matemática básica, de ensino médio, nada muito avançado.
O que vc acha importante saber de matemática para começar? Estou a um passo parar entrar na kenzie e começar os estudos
Também gostaria de saber quais os temas principais de Matemática que é preciso estudar. Você pode me informar o que considera necessário para iniciar, por favor?
🤔...qual parte da matemática vc indicaria estudar?
@@nerdby9 Matemática discreta
Ótimo video!
Estou no mercado a mais de 11 anos e realmente no início dos estudos não foi fácil, pensei algumas vezes que não iria conseguir, e hoje sou Arquiteto de Software.
Valeu a pena o esforço que fiz no passado para pegar esse feeling da programação.
Esta carreira realmente você não para de estudar, mas quando você estuda o que gosta, não existe esforço.
Enfim, a carreira vale muito a pena.
Eu sou técnica de enfermagem e estou iniciando o curso de análise e desenvolvimento de sistemas. Adoro histórias de mulheres desse tipo. Me inspiro muito. Alguma dica? Te sigo no LinkedIn
Foque em pessoas que trasmitam bem o conhecimento, não importando se é mulher ou homem. Eu mesmo curto demais esse canal e não me importaria se fosse um homem ou mulher, mas sim pelo conhecimento da pessoa e a maneira como ela transmite.
Também sou técnico de enfermagem, atuante em UPA 24hrs.
Tô fazendo a transição e espero que tudo ocorra bem!
Boa sorte.
@@carlosrick8942 acredito q ela só citou o gênero, pq no ramo da tecnologia é mais comum encontrar homens do q mulheres. Eu, por exemplo, sei q existem homens muito bons no quem fazem, mas adoro ver uma mulher falando sobre. Inclusive qnd estou pesquisando sobre programação, faço questão de procurar uma mulher. É mais uma questão de representatividade sabe?
Oii, como esta sendo o cursos, vc está gostando? Sou formada em administração e estou pensando em migrar para essa área e fazer este curso análise e desenvolvimento de sistemas, mas confesso que tenho medo de não gostar ou dar conta.
@@VitorHugo-wb7ew Pq desisitiu do técnico de enfermagem?
Eu fiz um caminho maluco kkk. Quando era adolescente queria estudar programação exatamente por conta dos jogos. Então fiz ensino médio integrado com informática num Instituo Federal. Durante a formação eu desencantei com a programação por passar algumas dificuldades no aprendizado, só me dei bem com as mais "criativas", como programação web. Daí quando chegou o vestibular, para o desespero da minha família, resolvi fazer Cinema e Audiovisual. Hoje já fazem 5 anos q me formei, e atuo na área do audiovisual como editor de vídeo e motion designer, porém, os conceitos de programação nunca saíram de mim. Agora, já nos meus 30 anos, me veio a vontade de voltar a estudar e quem sabe mudar para a carreira de desenvolvedor. Confesso que o principal motivo é financeiro, tá um pouco difícil na minha área atual. Então agora partiu carreira DEV!
Estou fazendo técnico de informática integrado num IF e tbm senti essa desmotivação. Mas foi mais por conta do aprendizado lento e que não parece ter aplicabilidade no mercado de trabalho. Espero que melhore nos próximos anos, às vezes tenho vontade de partir pra carreira artística...
Tenho 26 e trabalhei 8 anos em supermercado. E nesse meio tempo a faculdade foi ficando de lado, mas tem 3 anos que estou prestando vestibular. Inicialmente sempre pensei em várias carreiras (a indecisa kkkk) mas estava focada na área da saúde. Porém venho de família humilde, não tenho certeza se conseguirei entrar em med ou me manter no curso e durante esse três anos estudando não passei nem da 1° fase, queria ter força pra insistir, maas tbm não tenho certeza absoluta que é isso que quero pra meu futuro. E se depois não conseguir e pensar que perdi tempo. E depois de todo esse conflito kkkkkkk esses dias tenho me deparado com conteúdos de programação! Nossa minha mente explodiu kkkkkk estou fazendo um curso grátis introdutório, apesar de saber de informática e Internet é só o básico. Acho uma carreira muito promissora, por isso pensei porque não né? O futuro é isso, creio que seja uma profissão que nunca vai ser desvalorizada. Agora imagina se as máquinas ocuparem o lugar dos médicos?! Eu quero estar do lado certo kkkkkk
Me identifiquei com vc haha. Tenho 26 anos tbm. Já tenho uma familiaridade ha anos com tecnologia, só agora que realmente me despertou o interesse na programação. Siga firme, que esta é uma carreira bem ampla e promissora 💪🏻👊🏻
Kkkkk exatamente esse é o lado certo, o lado da tecnologia, mas médico não vai acabar, essa é uma das profissões que sempre irá existir.
se o seu sonho é ser médico,persista até alcança-lo. Não tenha dúvida de que vai ser muito, mais muito difícil, num entanto, valerá a pena. Só não realiza os sonhos aquele que desiste deles.
Tenho 23, moro atualmente sozinho. Nos últimos dias consegui recuperar meu notebook e agora, sempre quando volto do trabalho ou acordo pela manhã, antes do trabalho, eu começo a estudar e programar sem parar. Tbm estou achando esse início muito complicado, fritando cabeça aqui, mas é assim mesmo amg. Aos poucos a gente vai entendendo a lógica por detrás dos códigos. Me identifiquei bastante com a sua história. Quero desejar bastante força neste momento, acredite nos seus sonhos e nunca desista de dentar mais uma vez.
Meu sonho é ter liberdade geográfica. Vejo essa possibilidade no mercado de TI. Tenho 38 anos e estou começando um curso de desenvolvimento de sistemas e estou vendo seus vídeos para entender mais sobre o mercado. Obrigada pela contribuição
Meu objetivo também
Mesmo que eu nao enrique, ter o suficiente, é suficiente pra mim kkk
@@myllenasalvador ""mesmo que eu não enrique" como se fosse uma possibilidade kkk, esses vendedores de curso são foda.
Comigo foi ao contrário, comecei estudando física e mudei depois de dois anos para ciência da computação. Achei que era excelente, tinha notas altas e facilidade com a programação na faculdade. Quando comecei a trabalhar foi mais difícil porque tem muita coisa que precisamos saber que não tem no curso como: lidar com pessoas, trabalhar em equipe, analisar e dar prazos em projetos, como se organizar pessoalmente pra ter uma boa produtividade, comunicação, contexto do negócio, etc. E a medida que fui subindo de nível fui me sentindo cada vez mais um impostor, ainda mais depois que fui para grandes empresas e comecei a ver pessoas de níveis absurdos, então cada vez mais comecei a achar que a carreira tech talvez não seja pra mim.
Você trabalha com quais linguagens e em qual setor? Front-end, back-end ou full Stack?
Talvez seja problema da empresa em que vc esta mano, ou está em um nível acima do seu. Dê um passo atrás e vá adiante quando se sentir seguro...
Esse é um dos maiores, se não, o maior, problema do estudante recém profissional: Confundir a vida real com o mundo fechado universitário! Por isso que, quanto mais cedo entramos no mercado, melhor por questão de amadurecimento pra não se frustrar quando sair da sala de aula.
Tenho 30 iniciei um curso tecnólogo em IOT... Minha meta é ser programador e ir pra Estônia
Que vídeo PHoda!! Me identifico demais, pois também sou designer, me formei em design gráfico, mas migrei pra TI há 5 anos e hoje trabalho especificamente com ReactJS e já estudando o React Native pra começar a fazer meus próprios apps e empreender tbm.
Bom ver sua história, comecei a estudar programação e estou desanimado, ver sua história dá um animo de continuar...
Não desanima não ! Tb sou nova na área, 3 semanas de curso só , tá punk, mas não vou desistir ! Pensa no que vai melhorar sua vida !!!
Não desanima, você no futuro vai olhar pra toda dificuldade com muito orgulho de ter conseguido, pense sempre assim.
tbm tenho 34 anos trabalhei a vida toda como comerciante autonomo (feirante) e passei a vida toda tbm infeliz com meu emprego. Quero mudar de área , atualmente estou fazendo um curso online de python amo essa área de tecnologia e queria saber se ainda consigo entrar no ramo ou ja passou meu tempo
adorei seu vídeo +1 inscrito
Estou saindo da faculdade de contabilidade e migrando pra área de tecnologia voltada a negócios. Estou me encantando com esse mundo se abrindo na minha frente. Obrigada pelo seu vídeo!
Faço o mesmo curso, e estou com vontade de migrar para tecnologia. Só que surgem muitas dúvidas, da um certo medo.
@@1ygormoraes tô fazendo cursos pequenos e baratos da área. Só pra ver se vou gostar e quero mesmo migrar. Acho q assim fica mais fácil a transição
@@JoiceAlvesss pq sentiu de sair da área de contábeis? Você não gostou?
@@1ygormoraes estagiei em um escritório de contabilidade e não me identifiquei. Mas quando trabalhei em uma empresa de tecnologia (mesmo sendo auxiliar contábil) eu gostei bem mais.
@@JoiceAlvesss entendi, qualquer coisa faz ads.
Ótimo vídeo!! Também migrei da arte para a tecnologia, Teatro pra ADS hahahaha vamos que vamos!
Muito legal seu video. Sou da área de Humanas, acima dos 45 e decidi migrar de carreira. Sua experiência ajudou muito a quebrar a resistência da necessidade da matemática no curso. Obrigada por compartilhar.
Eu sou da área da saúde... hoje trabalho com hemoterapia em um hospital, mas estou exausto, trabalhar em hospital e a noite é cansativo demais fisica e mentalmente. Há muitos anos atrás fiz um curso em Informática e logo depois comecei a cursar o que trabalho hoje. Eu quase fiz um curso de HTML mas na época (2006) eu nao fazia ideia do que isso era mesmo. Há alguns meses comprei um curso de HTML e vou voltar pra área de TI. Aí pensei: "eu estive a um passo, lá em 2006, da minha vida ser completamente diferente hoje.". Agora sinto que to recomeçando, e ao mesmo tempo que é bom é estranho demais.
O legal é pensar que nunca é tarde para buscar a realização profissional! Por mais estranho que seja esse sentimento de migração ☺️
Você era médico? Eu pergunto porque estava pensando em seguir carreira na saúde, estou 3 anos prestando vestibular! Mas é aquela correria trabalhar e estudar, e não tive muita evolução, tenho 26 e não fiz faculdade ainda. Minha autoestima fica no chão. Mas esses dias me deparei com a programação e pensei que poderia ser uma oportunidade melhor, se formos comparar é um trabalho mais tranquilo. Estou pesquisando cursos gratuitos e para iniciantes kkkkkk
Fui motoboy por 5 anos e tô há 8 anos como programador. Comecei com cursos de qualificação e entrei na faculdade com dois anos de experiência mas saí depois de 1 ano...
Depende da sua força de vontade, a Educafrotech tem depoimentos que irão anima-lo. Força!
Esse vídeo chegou na hora certa pra mim. Sou graduada em arquitetura e urbanismo e comecei a estudar design gráfico por ter essa pegada mais artística também, por isso me identifiquei muito com vc! Inclusive pensei em aprender programação pra fazer o meu site portifólio e por motivação do meu marido que é desenvolvedor mobile, ele está trabalhando com flutter. Eu sempre carreguei o peso do arrependimento por ter feito arquitetura, mas eu sei que a noção estética de cores e formas, e a bagagem desse curso foram importantes, muito obrigada por me lembrar que todos trilhamos caminhos diferentes e não está perdido. Nos tornamos profissionais diferentes e isso é na realidade muito bom, o que traz dinamismo pra nossas vidas, além de ser interessante pra o mercado. Obrigada mesmo!
Que vídeo incrível 👏🏻💜
Também decidi migrar de carreira, fiz Direito e, apesar de gostar muito, não estava feliz profissionalmente. Por isso, esse ano comecei Análise e Desenvolvimento de Sistemas e estou simplesmente apaixonada. Inicialmente o meu foco é Front-end e acho maravilhoso poder empreender na área. 💜
Acho que a maior dificuldade é realmente não desistir dessa transição de carreira, alguns dias são difíceis, hahah. Mas faz parte da jornada! 🚀
~ sei que está atrasado, mas parabéns pelo aniversário!! Adoro seus vídeos 😍
Programador Delphi aos 14 anos de idade, com uma rápida experiencia prévia em Clipper. A vida me levou a outros caminho e me formei Arquiteto e Urbanista. Hoje, aos 38, início um processo de transição de carreira e de resgate as minhas origens. Demorou pra perceber que sempre fui programador e, ao menor sinal de problemas em algum processo, lá estava eu abrindo o Visual Basic do Excel, criando alguns script e até mesmo desenvolvendo pequenos programas em c# (que aprendi nas horas vagas). Tô bastante apreensivo mas confiante...
Esse é o video que me serviu como um divisor de aguas para a minha decisão de iniciar a construção dos meus sonhos .... Obrigado Attekita, por compartilhar a sua história. Me deu forças...
Obrigada por compartilhar tua história e trajetória aqui! Me identifiquei bastante, também sou de outro area e estou migrando pra TI, aprendendo JavaScript e gostando muito desse mundo novo cheio de possibilidades!!!!
Ameeei, obrigada pelo vídeo! Estou estudando design gráfico e front end em cursos... Estou pensando se faço facul na área, eu era das artes também mas não quero mais. Consegui um estágio freelancer em design e edição de vídeos na faculdade onde eu fazia artes pra eu ganhar experiência.
Amei o vídeo! Sou auxiliar de enfermagem e estou fazendo faculdade de ADM, porém também tenho interesse pela área da tecnologia, pois na adolescência sempre gostei muito de programas informáticos, ficava horas no word escrevendo trabalhos de escola pra mudar as fontes, as cores, adicionar gravuras,etc. E fazendo desenhos no Paint. Quero muito fazer uma transição de carreira e ter liberdade geográfica, por isso a área de tecnologia pode ser bem interessante pra mim.
Estou em migração de carreira, seus vídeos são muito motivadores. Tenho trilhado o caminho do front-end, mas sempre com vontade de aprender mais. Atualmente estudo Javascript Vanilla e pretendo aprender alguma ferramenta como React
Eu quero migrar de serviços domésticos (Caseiro) para tecnologia...Será que vai?
Abração Attekita e obrigado pelo conteúdo, você quem brilha fera!!
Óbvio que vai amigo, mete as caras!!!
Acho que o mais foda da tecnologia é a mudança. A monotonia é estressante, viver pra sempre fazendo a mesma coisa, não serve para todo mundo, eu mesmo quando penso em fazer algo igual para o resto da vida, me deixa angustiado, e eu vejo na tecnologia que isso não existe, porque você sempre terá que se desafiar e aprender coisas novas, isso tá me atraindo nesse ponto!
amiga kkk estou me vendo em vc no comecinho da sua vida.. recentemente tranquei meu curso de artes visuais, sou ilustradora, minha vibe era e é completamente outra. mas desde criança os jogos foram algo que marcaram muito a minha vida, e tantos anos jogando em alguns momentos da minha vida eu programava e nem sabia kkkkk mexia com Java e nem imaginava do que se tratava.
hj tenho 19 anos e tô tentando me encontrar na tecnologia, tentando me identificar cada vez mais. espero me aquietar aqui pq sinceramente não aguento mais migrar tanto de vontade. vc tem me inspirado bastante, especialmente após esse vídeo! obrigada, seu trabalho inspira.
Caramba, me identifiquei muito contigo. Também fiz faculdade de Design, fiz um jogo na época em Director, passei anos em agências de publicidade trabalhando com Flash e cerca de 9 anos atrás migrei pra captação / edição de vídeo / motion design, minha área de atuação desde então como freelancer. Ano passado estudei UI/UX, mas não curti muito a área. Agora estou novamente mudando de carreira, partindo pra programação com JavaScript e Python, e seu vídeo me deu uma incentivada extra nessa nova jornada. Obrigado! 😊
Boa noite!Meu nome é Robson e tenho 44 anos, sou de Belo Horizonte-MG.Acho que o video é muito interessante e muito valido para quem esta iniciando ou esta querendo fazer sua transição de carreira.Sou formado em Administração de Redes e trabalho na area de infraestrutura.Gostei muto do conteudo.Assim como você passei por momentos dificieis até chegar aonde estou hoje.Tecnologia muda muito e constantemente.Acredito que o motivo para o sucesso nessa area é a constancia nos estudos e dedicação.Grande Abraço!
Estou nessa de mudança de carreira, atualmente eu trabalho com vendas de motocicletas e estou aprendendo programação. Acredito que vou conseguir migrar.
primeiramente, feliz aniversário atrasado! kkk 'segundamente', adorei o vídeo! eu to numa fase de transição muito complicada, muita luta interna, muitas barreiras (mentais, financeiras, etc) que me seguram muito. sou arquiteta recém formada e me identifiquei muito com vc, desde pequena apaixonada por tecnologia, jogos, desenhos e todo o lado criativo, minha mãe sempre me disse que eu devia ir pra lado de t.i, mas eu fui teimosa e escolhi outro rumo... de certa forma me ajudou - é aquilo que vc disse, ter o lado universitário me fez crescer em muitos sentidos, me deu muito conhecimento que não era somente técnico da minha área, mas eu gostaria de ter feito algo já na carreira de t.i - e hoje em dia eu fico totalmente dividida entre me manter naquilo que eu sou formada ou passar pra programação (e futuramente também ser programadora de jogos!!). to começando meus estudos de lógica de programação essa semana, comprei um livro, achei uns vídeos por aqui no YT e vou começar... mesmo ainda com dúvidas kkkk obrigada por compartilhar sua experiência (e desculpa o textão), mas eu senti nesse vídeo que eu não to sozinha nesse barco, e me deu uma sensação de pertencimento que até então eu não tinha sentido nessa nova fase da minha vida. obrigada mesmo
Parabéns pelo seu aniversário. Bem, trabalhei na área de construção naval por mais de 10 anos, sempre gostei de tecnologia e desde o ano passado decidi que iria começar a estudar. Faço ADS, peguei agora um curso do prof. Nélio Alves de Java, um ótimo curso. Vou seguir em frente e me tornar um desenvolvedor. Obrigado pelas dicas, e parabéns pela trajetória até aqui.
Menina! Seu vídeo fez passar uma história em minha cabeça rs. Meu primeiro emprego foi em 15 de janeiro de 1984 (mais de 38 anos) como programador Cobol em Unix e nunca mais parei. Está no sangue rs. Hoje respiro Hardware, Redes, e software e resolvi aprender Javascript mas amo um back-end rs. Sempre fui autodidata e sou freelancer há 33 anos. Enfim, sei bem pelo que você já passou. Te desejo toda a sorte do mundo e te parabenizo pela disponibilidade para passar conhecimentos. Você se encaixa perfeitamente em algo que sempre digo que é "Só há uma maneira de se tornar imortal. Ensine o que sabes" (Ricardo Campos, eu rs). Tudo de bom!
Que história, incrível! Parabéns! Eu senti isso depois que trabalhei com game dev também! Aprendi Python e JavaScript e melhorei e muito os meus fundamentos de POO, foi uma oportunidade de ouro onde consegui aplicar potencial aliado à paixão. Bora manter o ritmo!!! Que não existam limites para nós! 🤓
Perfeito! Identifiquei-me! Estou pulando de Letras para TI; estudando muito - e adorando!
Olá! Estava passando pelos comentários e vi o seu. Me identifiquei porque também tenho uma formação em letras e estou estudando para migrar para tech. Boa sorte! :)
Muito bacana você dividir sua trajetória com todos nós! Estou na mesma, tentando a tão sonhada migração de carreira. Já estou estudando programação a quase 2 anos, e sei que é apenas o começo. E claro, a maior dificuldade acredito que é a mesma para quase todos, a sonhada primeira oportunidade. Você cansa de ver no mercado aí, vagas júnior, que pedem 5 anos de experiência.... Coisas surreais kkkkk mas é aquele negócio, não podemos desistir!
Opa Julio, como tá sendo sua jornada? Conseguiu seu primeiro emprego?
Obrigada por todas as dicas! Estou em transição de carreira, aos 36 quase 37 rsrs Está sendo um super desafio pra mim aprender Git Bash… nossa, me acho tão burra kkkk
Mas sei que é difícil mesmo , e a minha determinação não vai deixar eu desistir ! Estou num curso de 1 ano Full stack e não vou desistir ! 😍
Ahhh, e parabéns 🎊 atrasado !
Você vai conseguir :) Boa sorte
Estou pensando em ir para essa área tb, qual curso vc está fazendo?
@@alinea3798 Aline se vc estiver pensando em migrar de área talvez seja bom fazer um Análise e Desenvolvimento de sistemas
To chocada que assistindo ao seu vídeo eu me vi. Tava aqui no youtube procurando vídeos sobre transição de carreira e caí aqui. Eu sou formada em design gráfico, atualmente trabalho com publicidade, mas o mercado tá acabando comigo. Sempre tive o sonho de trabalhar desenvolvendo jogos, mas nunca considerei tecnologia pq eu detestava matemática hahahahha obrigada por me dar uma luz, vou voltar a considerar
Verdade isso de faculdade. To fazendo um bacharelado, e não tá me acrescentando NADA. No entanto, to fazendo, por fora, um curso GRATUITO, e finalmente to aprendendo programação. E isso de não estar aprendendo na faculdade (EAD, talvez seja por isso também, por não me dar um acesso direto a um tutor), deixava minha autoestima lá embaixo, porque me sentia um burro, e olha que tirei primeiro lugar para curso de enfermagem. Comecei a pensar que programadores têm QI de gênio. Mas ao começar recentemente um cursinho por fora, me deparei com uma didática diferente da faculdade, e comecei a compreender facilmente. Então, galera, não desistam, existe sim isso de "síndrome do impostor". Leiam Mindset, de Carol Dweck. Esse livro foi essencial pra mudar reconfigurar meu mindset, não somente para o curso, mas pra tudo. Ouçam o audiobook, enquanto fazem as tarefas do cotidiano, que tá valendo.
Olá! Pode me dizer qual curso vc faz?
@@marciaaraujo8713 Gratuito? iTuring e RocketSeat. RocketSeat tem uma boa didática
Falando na parte 3:05:
Eu basicamente quando criança jogava muito, o Nintendo, jogos mobile, jogos de PS2, e depois quando adolescente fui para PS3 e computador. Mas sempre pensava em cirar jogos, sendo que naqueles momentos não sabia de nada nada nada.... de tecnologia, não sabia como Web são criados, não sabia como jogos são criados, não sabia que linguagem de programação existia e muita mais! Agora, com pelo menos 1 anos e pouco nas bases das tecnologias, meio que me sinto um pouco confiante em criar jogos, infelizmente muito guia e ferramentas para criação de jogos mais moderno, ou pelo menos aqueles jogos com enredo, mecânicas diversas, artes e animações... mas estou pretendo ir na área da programação ou gerenciador de projetos, com o foco de criar algo além de jogos.
Oi Attekita, tudo bem? Tenho 30 anos e sou engenheiro de produção (mas assim como você, sempre fui apaixonado por games) meu primeiro vestibular foi para ciências da computação(naquele tempo me disseram que era ali que eu aprenderia ) entretanto levei corte e de alguma forma no ano seguinte fui acabei passando na engenharia pela UFPE, (aqui tive meu primeiro contato com códigos , aprendi um pouco de C). Hoje estou tentando mudar de carreira, e assistir vídeo como o seu ajudam bastante! Se vc puder, dar alguns concelhos em quais linguagens focar, ficaria muito agradecido. Muita luz para vc!!
Eu sou de humanas, minha maior dificuldade são números. Porém acredito que tudo vai da nossa força de vontade estou migrando da área da saúde… percebi que estaria mentindo internamente pra mim mesmo e a longo prazo se tornaria algo “insuportável” de tolerar. O meu pensamento em ti se dá justamente por gostar de games e por visualizar que o futuro está na área tecnológica! Em breve irei iniciar minha graduação do 0 como um Recém nascido. E irei me dedicar como NUNCA antes para fazer isso se tornar algo claro e real
Mt bom ouvir relatos assim. Eu quero mudar de área e gostaria de migrar para programação. Sou enfermeira, trabalho em 2, 12h todo dia, e cada dia mais difícil trabalhar nessa área (vide votação para cancelar nosso piso salarial). Dificil achar coragem pra estudar mas vou seguir firme.
Cara sua jornada foi pura ralação!
Nem imagino o tanto que aprendeu ❤
Show. Tbem estou fazendo essa transição . Sou farmacêutico docente de ensino superior mas sempre gostei de tecnologia..hj estou fazendo análise de sistemas e estudando programação. Seu vídeo ajudou muito
migrando de carreira Logistica para Engenharia de Software, video top....
Sim, eu to estudando Java para me sustentar e finalmente poder desenvolver jogos, inclusive também trabalhei com Flash, e fazia animações, mas nunca me aprofundei na parte de actionscript.
E a cada dia o mundo da tecnologia tem me causado interesse, e estou nessa pesquisa há uns 4 meses ate o momento chegou, só que são muitas informações e que a me enrolei bastante e me consumiu um certo tempo.
por mais que o ramo esteja aquecido estou quase na casa dos 40 e sim , realizarei essa migração e sim terei êxito.
te acompanho e tem me ajudado bastante na minhas decisões.
Trabalho como Técnico de segurança do trabalho a 7 anos e estou estudando ADS para migrar de área.
Com 34 anos,casado e com filho o desafio é grande,mas ter resiliência, persistência e paciência são fundamentais.
Evitar redes sociais para coisas desnecessárias me ajudam muito a ter tempo para estudar.
Sou farmacêutico e amo o meio acadêmico, quando era menor eu adorava eletrônica porém não mexia com arduino pois achava que programar era algo muito difícil, até que então me deram um com o super desafio de fazer um led piscar, aquilo para mim foi um game-changer total! Evoluí nos meus projetos e abandonei a farmácia e ingressei no mercado de T.I através de suporte, hoje estudo bastante para trabalhar com desenvolvimento. Obrigado pelo conteúdo!
Também sou formado em Farmácia e não sei como iniciar no mundo tec, vc fez faculdade se não, então qual curso fez ?
Obrigado por comoartilhar sua história.
Estou em transição de carreira, de pizzaiolo a programador. Ainda no começo.
Me formei em Design Gráfico faz 1 mês, e recomeço a estudar Front End. Seus vídeos são muito necessários para quem quer migrar de área! Obrigada ❤️✨
Que delícia, trazer a memória do flash, lembro sim, foi meu primeiro insight também, eu já queria essa pegada de poder criar sites, mas, não sabia nem por onde começar, lembro que lá em 2007, fui baixar uma imagem e ela estava dentro de um swf do flash, perguntei ao meu professor de informática na época, o que seria isso e porque não conseguia fazer o download da imagem pro meu computador, ele me explicou tudo que era necessário para poder virar a chave, mas, as sircunstancias e condições na época, não conseguia nenhuma vaga ou freela, então quando estava jogando um MMO RPG com alguns amigos, eles me perguntaram, se eu queria montar um servidor pirata do jogo, eu disse que não sabia como, mas, um deles me disse, cara, baixa o dreamwaver, photoshop, easyphp pra poder começar, foi a partir dapi, que me veio a ideia de literalmente me aprofundar na programação e desde então, fui crescer, consegui alguns freelas em 2009 e 2010, projetinhos simples em wordpress 1.8, então tive uma virada de chave quando mudei de cidade, comecei trabalhar de auxiliar de estoque, dava algumas dicas pro gerente, sobre a criação de um site de loja virtual, ele gostou da ideia, contou para o CEO, que ja de cara, aceitou, criei um ecommerce para eles, foi bem bacana essa parte, pois foi com muita luta, mas foi apartir dessa etapa, que decidir trabalhar somente com programação, e desde 2017 estou na área da programação.
Que legal saber da sua história, pois coicidentemente minha formação é design gráfico e faço frellas desenvolvendo sites (wp), e estou tentando fazer uma transição para carreira de front end. Iniciei os estudos por html, css e js. Cursei 6 semestres de ciências da computação há 18 anos atrás, e jamais cogitei voltar a área de programação. E cá estou eu, super empolgada pra iniciar na área, e seu canal tem sido mt esclarecedor. Obrigada por me encorajar!
Meus parabéns. Eu já havia visto seus vídeos em outras oportunidades, pois estou em meio uma mudança de carreira. E esse vídeo foi como se eu estivesse falando comigo no espelho. pois também trabalho com designer gráfico e estou em duvida por onde ir agora. Ou dados ou programação em si. Enfim apenas para deixar registrado um mais novo fã. Parabéns.
E aí guria, adorei seu conteúdo, estou iniciando alguns projetos com python na contabilidade, algo que não sei se já tem alguém fazendo, muito difícil encontrar conteúdos. Mas eu vou usando técnicas e gaps de outras coisas para conseguir agregar e direcionar meus estudos, e seu conteúdo é muito massaaaaaa!
Muito obrigado
Eu tenho um caso parecido, eu quero ir para a area de jogos, porem estou indo para uma area diferente para eu ter uma base financeira.....como mobile ou back end. Infelizmente o mercado de jogos não possui tantas vagas em comparação com o exterior, mas isso não importa. Ainda quero poder desenvolver minhas ideias em jogos. Acredito que jogos são uma forma de arte, onde vc aplica sua imaginação em uma computação impressionante.
Estou acompanhando o seu trabalho a dois dias e já estou me apaixonando por tecnologia.
Muito obrigado pelo empurrão, estou pensando na transição de carreira.
Faz um tempo que comecei a olhar para a área da tecnologia com desejo de entra nesse universo, sempre achei interessante a tecnologia e suas nuances no geral, mas sempre achei q não era pra mim, a 1 ano comecei de fato a pensar nisso de forma seria, mas sou muito leigo então eu queria primeiro compreender o básico e o fundamental em TI, para depois de foto buscar uma formação superior na área.
Um dos grandes problemas que vejo tbm são os custos em uma formação superior ou até mesmo técnica nessa área, é tudo bem caro.
Mas estou pensando mesmo em tentar entrar na área, estava cursando ADM, tive que fechar o curso porque não tava dando pra conciliar com o trabalho, mas acabei deixando o trabalho algum tempo depois e agora tenho que concluir o curso, mas não tenho nenhum interesse em seguir na área da gestão, ainda bem q era apena técnico se tivesse sido um superior só teria perdido tempo e dinheiro.
Vou me aventurar no universo da TI, não sei se quero de fato me tornar um programador, mas é possível que eu passe a desejar isso, se de fato eu entrar na área.
Obrigada pelo vídeo, é importante ter um direcionamento. ✨🙃
Minha situação, eu sempre adorei coisas que envolvem coisas artisticas. Nunca fui nerd e nunca fui nenhum ponto fora da curva em questão de QI kkkkkkkkkkk, principalmente em mátematica. Eu venho visto a programação com outros olhos, estou pesquisando vídeo aulas do básico do básico porque eu não sei muuuuuuita coisa. Eu sou uma pessoa introvertida, e desde que eu experimentei trabalhar em home office, cara foi algo maravilhoso mesmo ganhando uma merreca de um sálario mínimo, pra mim era uma maravilha não ter pessoas a minha volta e meu desempenho é mil vezes melhor sem nenhum ser vivo por perto físicamente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Então após 4 anos do ensino médio e 2 anos do ténico em contabilidade decidi estudar programação.
Muito obrigado por compartilhar sua trajetória. Você demonstra ter muita sabedoria.
Quero começar, porém passei por um período de tratamento contra depressão que deixou uma sequela horrível na parte de execução, mas devagarzinho chego lá.
me identifiquei, entrei na faculdade de jogos digitais querendo fazer arte para games e acabei me tornando programadora
Formei em desenvolvimento de jogos digitais em 2020 em Belém -pa
Hoje com 40 anos estou a morar em Portugal e trabalho com máquinas em obra .
Acredito que me frustrei com jogos na faculdade ,pós praticamente foi uma.formacao em sistema de informação e não nos deram uma experiência real de como estudar e aprender a criar jogos .
De 60 jovens apenas 13 formaram os mas velhos ,pós as mas jovens foram ficando pelo caminho .
Mas cá Portugal vou tirar um tempo para aprender a programar .🙏
Minina, se vc migrou vindo do designer gráfico, imagina eu que venho da area de humanas. Sou formada em letras e final do ano passado comecei fazer ADS. O Senhor me ajude 🙌
Igual a mim kkkkkkk
eu também!kkkk
como ta sendo?
Minha primeira graduação foi em ADM, e terminei agora em Julho o curso de ADS, confesso que deixei um pouco de lado a programação e estava só estudando o que tinha na facul... por conta do trabalho que estava fazendo que me cobrava muita responsabilidade, mas sai e resolvi voltar com tudo pra programação, eu fiz igual você pulei a etapa de lógica de programação e fiz html, css e JS, senti que tinha algo faltando, estou estudando lógica e vamos nessa que vai dar tudo certo!
Muito bacana seu depoimento, parabéns, isso da muita força pra gente continuar. Eu também comecei apaixonado por flash, era muito divertido, e também fiquei órfão quando a linguagem morreu. Tive que recomeçar, aprendendo PHP, html, css e JS e a 4 anos recomecei novamente com a stack node, react, react native. Atualmente a um ano de novo com angular. A base nos ajuda muito a pegar as novas tecnologias, mas essa nossa área você tem que ser apaixonado pois a todo momento as coisas mudam e precisamos nos reinventar, por isso é muito importante humildade e reconhecer que nunca saberemos tudo.
Eu comecei a migrar. Fui do Direito (08 anos) p/ vendas (5 anos), agora penso em estar 100% migrado p/ tecnologia até o fim de 2023, e se possível, fora do Brasil até 2024! BORA ESTUDAR!
Adorei vc e o vídeo. Ótimo conteúdo, parabéns! Tenho 43 anos e estou em busca de uma nova carreira, pois estou Indo morar em Londres. Obrigado 🙏
Tenho formação em física e química e tenho um salário medíocre... resolvi cursar faculdade ADS pra ter novas oportunidades mesmo sendo concursado do estado
Parabéns atrasado, kkkkkk! Vc é um exemplo e inspiração para todos os inciantes na carreira! Grande abraço!
Que vídeo importante, Carol. Me formei em arquitetura e urbanismo, mas sempre trabalhei com Engenharia Estrutural (já fazem 8 anos). No fim do ano passado resolvi me aventurar na área da tecnologia e desde então venho estudando pra isso. 😊😊😊
Trabalho como segurança de mercado, tenho sentido muitas dores nas pernas e na coluna. Essa semana um colega me deu o maior incentivo em estudar para entrar na área de quality assurence. Estou acompanhando vídeos aulas e estudando pra sair desse sofrimento.
Gnt q Legal esse depoimento,....que historia bacana,....Legal q mta gnt se identifica,....Mto Legal isso
Sem contar q a Karol fala tdo com mya naturalidade,....Ja sou mto Fa,....😊😊❤
Parabéns pelo video. Me identifiquei bastante, estou no começo dessa trajetória, sonho em me aprofundar na área de games mas no momento faço desenvolvimento mobile. Feliz aniversário adiantado. Abç
Super motivacional, estou iniciando agora na área e estou fazendo uma migração radical. Pois minha área não tem nada a ver.
Qual a sua área?
@@attekitadev 2. trabalho no ramo farmaceutico, sou dono de farmacia.. vendi a minha farmacia e estou indo para area do TI. É a area que eu sonho desde meus 13 anos. estou com 29
Amei o vídeo, me identifiquei muito com vc.
Obrigado pelo vídeo, ajudou muito 😊🌹
Hahahaha, muito bom! Eu também comecei a estudar programação por ter uma memória muito afetiva por jogos. Mas estudo desenvolvimento web, dá pra entender??.
Sou Farmacêutico há 10 anos, tenho 36 anos de idade sempre tive um pé na informática/tecnologia estou começando a estudar programação e quero migrar para esta área, tudo vai dar certo no final kkkkk
E eu querendo fazer Farmácia kkk
Muito obrigado por nos inspirar Karol! Também estou migrando de área, pretendo fazer a graduação em eng. De Software, mas estou aproveitando esse ano pra estudar, e todas essas informações me ajudaram muito!!
Estou começando a ver seus vídeos estou gostando muito parabéns eu tenho 50 anos e sou da área comercial há anos mas estou migrando pra programação ,
Nossa! Me identifiquei contigo! Sou das artes visuais, gostava muito do flash durante a faculdade e agora estou querendo migrar pra area de tecnologia. Sinto que ficou mais palpável para mim que é possível chegar la!
Eu estou voltando para a area de trabalho de TI. Muito obrigada por este video
Entrei na área mobile porque sempre gostei e era mais fácil arrumar emprego, mas a minha paixão é Game Design e para mim você é um ídolo
Tenho 41 anos e começando meu 3º ano de Eng. da Computação. Estou migrando da profissão de Desenhista Projetista Mecânica para programadora (um sonho antigo). Minha maior dificuldade é ter tempo para estudar as tecnologias necessárias por conta própria (já que, na faculdade, só vemos o básico de tudo). Vejo o tempo passando e eu enrolada com os trabalhos da faculdade 😯
Estou me formando esse ano em Enfermagem e ingressando na graduação de ADS 😅❤ adorei seu vídeo!
Muito bacana a história, inclusive tem semelhanças com a minha, pois tenho uma base muito forte como designer, cheguei até abrir minha própria gráfica online, mas da pandemia pra cá venho focando mais no front-end, e ja to dando os primeiro passos no react.
Parabéeeeens, adoro seus vídeos! Comecei fazendo alguns HTML no primeiro colegial na escola e também fui designer durante muito tempo =D 🙏🙏😁😁
Também tive essa ambição de fazer algo em flash, por conta de um amigo. Mas soou um esforço grande e no escuro. Hoje penso que qualquer esforço naquela época teria feito diferença.
Trabalho como eletricista em uma empresa terceirizada, comecei a estudar a uns 6 meses(linguagem Python) com o professor guanabara, mas to focado nos estudos a um mês, sei que minha hora vai chegar, estudando, me dedicando, e nao tendo medo de botar a " cara a tapa", acredito ser ai o ponto chave !!!
Será q é comum ser tão fã de uma pessoa? Nossa, eu acho vc incrível, parece q ta a a anos luz de nós mortais
Que vídeo maravilhoso! Me identifiquei muito sou formada em publicidade mas amo design inclusive trabalho com isso hoje. Comecei o curso de sistema de informação mas não conclui, quero voltar a programar e assim como vc pensava muitos nos jogos, estou voltando so nao sei por onde começar. Kkkkk