STRESS - CORAÇÃO DE METAL
Вставка
- Опубліковано 9 лют 2025
- Um dos clássicos do do Metal Brasuca. Homenagem do STRESS aos Headbangers de Belém,do Brasil e do Mundo.
Gravada ao vivo,no Teatro Gasômetro,Belém-Pará,em 13/05/2005.
Participação de Max Moraes (CCAA) na guitarra.
"Um Hino do Heavy Metal Brasileiro"
Essa música foi feita por mim (melodia vocal) e pelo Di Castro (Sangue da cidade - Letra e base), em 86. Gravamos na época uma Demo (na casa dele)...Di Castro gravou depois com o Cartier no vocal. O Stress tocava nos shows, mas só veio a gravar oficialmente em 2005,com a letra alterada para homenagear os Rockers de Belém...Com apenas três (3) notas básicas (Mi-Re-Dó) ela se tornou um hino do metal brasileiro, não pode faltar nos shows da banda....Essa é a história da música.,
sou muito fan de vocês
Willian Will
...Valeu pela consideração... Tamo na luta...Sempre!
+Roosevelt Bala parabens adoro esta musica , não de ouvir
+Roosevelt Bala nunca canso de ouvir essa musica sem palavras é linda.
tenho orgulho de existir no brasil uma banda como essa, com os fundamentos tradicionais do heavy metal. classico.
Quem em 2023 ouvindo essa relíquia. Sensacional!!! Coração de metaaaal
Eu conheço dede adolescente, estou ouvindo 2024 e vou ouvir para sempre.
Paulista, radicado em Santa Catarina... e com ORGULHO da PRIMEIRA banda de metal do Brasil! Viva o Stress!
Infelizmente brasileiro não dar valor ao que é seu, ao que é nosso e prefere se desfazer do que é feito aqui, principalmente se o cara for do norte do Brasil, vida longe aos guerreiros que ainda batalham nessa bagaça!!!!!
Me lembrando agora fui num show deles exatamente ano de 1986 aqui no Rio de janeiro/capital no caverna 2 em madureira foi fodaaaa 🤘
Banda foda!!!
Os paraenses com certeza tem muito orgulho dessa banda!
Um 'HAIL" paulista à todos brothers paraenses!!!
Temos orgulho de ser o berço do metal no Brasil♥
Salve paulistas
sou piauiense tenho orgulho disso.estive nos 2 shows do stress em 82 No campo do paissandu e no ginasio de educacao fisica em 85.
Francisco Rodrigues eu também estava nos 2 !
É nós o Piauí é metal🤘
poracaso tu és o paulo rato da turma do mateus do teco trovão naldo robo binho macha lenta e etc...
Banda muito boa, um salve de Curitiba - Paraná para todos os Paraenses.
ora, eu já fui pra Belém, e é um lugar incrível. vc não sabe oq está perdendo: lugares, museus, comidas, etc, tudo simplesmente inesquecível e incrível!!
Um dos melhores vocalistas do Brasil. Gosto muito. E não vejo nada demais em valorizar o público local, já que na hora da "merda" quem segura as pontas é a galera de casa mesmo. Tem de valorizar sempre que puder. Detesto artista metido a estrela que caga e anda pro público, nessa inversão total de valores que ocorre hoje em dia. Então o artista ou banda que é grato ao seu público é sempre digno e correto! Isso ai! Abraços! Coração de Metal!
Tem razão... temos de retribuir o apoio dos fãs, locais e de todo o Brasil.
Sou parte disso aqui,Sou dessa cidade,Dessas veias vão fluir.Amor e liberdade
Eu não vou negar de onde vim,Eu sou de Belém,tenho orgulho da minha terra,se tem gente feia ou pobre não importa,o que importa que todos são felizes e sabem curtir o que e bom,somos irmãos sim,não irmãos de pessoas que não tem cultura e se intitula o julgador,se enxega e olha pra ti e vai procurar algo pra fazer ao invés de esta criticando coisas que nem sabe, se tu quiz que alguem soubesse quem vc era já conseguiu.
stress nasceu em Belém-Pará, eu nasci escutando stress, sou paraense!
somos dois
Sou de Belém e tenho orgulho de dizer que a primeira banda de heavy metal do Brasil e da minha cidade... 🤘🏻🤘🏻🤘🏻🤘🏻
Orgulho Paraense 🇧🇷
Essa musica é um classico, e com toda sinceridade do mundo fiquei com os olhos lacrimejando! Vida eterna ao metal nacional, vida longa ao Stress.
Classicona,mesmo, Abraão... Valeu!
Em 1986, eu com 16 anos, comprei uma camisa do Stress, da caveira. Bons tempos que não voltam mais. Rio de janeiro-RJ
acabei de ler um texto no wikimetal falando sobre a banda, e resolvi dar uma olhada ou melhor ouvida, E GOSTEI PRA CARALHO!!!!! nunca tinha escutado uma banda de metal brasileira q canta em português...massa
Atualmente moro no Sul do Brasil... mas essa banda me enche de orgulho em dizer que sou Paraense... 👊👊👊
Mó orgulho de ter vivido essa história tão de perto nos anos 1980, de ter visto as pilhas de LPs "da Pepsi" empilhados na casa do Ferrari, de ter visto os shows no W. Henrique. Mesmo morando há 24 anos em São Paulo, nunca esqueci minhas raízes e fico emocionado vendo esse vídeo.
Música simples de apenas 3 notas mas que empolga muito mais que muita música cheia de firulas...Isso é metal nacional!!!Forte abraço e parabéns por manterem viva a chama do metal!
Exato... Quando o menos é mais!
Eu fui pesquisar essa música porque tinha uma banda das redondezas que cantavam ela anos atrás como se fosse autora da canção. Nessa época, eu não conseguia encontrar essa música que não fosse ligada a banda deles. Hoje descubro o verdadeiro autor dessa musica.
Essa banda foi pioneira no heavy metal e o roosevelt é um cara gente boa e eu acho massa o irmão dele o "Kléber Tatu Nóbilis" já curtimos muito metal aqui em Belém.
Eu escutando em 2024 alguém mais ?
Não conhecia a banda, até assistir o show de abertura do iron maiden em belém, detalhe:se a banda principal não fosse o iron maiden, muita gente iria se retirar do local depois do show perfeito desses caras. Quem não conhecia a banda, ficou de queixo caído, tudo quanto é headbanger conhecia as letras.show épico. Sem mais.
+rodrigo ribeiro Verdade... A galera cantava tudo, a plenos pulmões...Foi um shouzaço.
Valeu pelo comentário, Rodrigo... De fato, os rockers cantaram todas as músicas, dava pra ouvir do palco... Foi uma noite inesquecível pra nós...abraço.
Me orgulho muito do meu tio ter gravado essa musica junto com o clovis e o cartier.
Aqui e o bom e velho Metal! 🤘 , não sei nem como não foi pro rock n Rio.
Escutei esse som em Portugal com uns caras que tinham ido a Belém na época . Show pra quem curte Metal e trilha sonora obrigatória. E do Pará Brasil !!!!
NOSSA, EMOÇÃO!!! LEMBRO QUE AQUI EM MANAUS TINHA UM PROGRAMA CHAMADO ROCK 101 ( decada de 80) e TOCAVA O STRESS!!!!
pura historia do heavy metal brasileiro!!!!!!!!!!!essa banda ha muito tempo ta marcada no meu coração !!!!!
olha galera eu sol fã de heavy metal internacional conhecendo mas o metal nacinal me sinto orgulhoso do noso metal vida longa ao metal nacinal
O metal brasileiro tem um grande valou... é só fazer com carinho muito trabalho.
orgulho total do maior metaleiro do mundo ....Rosselvet Bala
Valeu, Antonio... abraço.
TENHO ORGULHO DE SER NORTISTA E DO HEAVY METAL BRASILEIRO TER COMEÇADO EM BELÉM COM A STRESS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Frequento um Rock Bar em Osasco, e quase sempre que vou lar, aparece um cara e coloca essa música na jukebox, eu fiquei com o refrão na cabeça e vim pesquisar a banda, alias o nome da música, nem sabia o nome da banda e agora ainda por cima descobri que Belém produz metal de extrema qualidade! parabéns! Vida longa!
Valeu, Brod!... Além das músicas bem populares, Belém é o berço do HMetal BR... Abraço.
@@unfinishedprojects9632 naquele bar de osasco só tem poser xDDD eu já conhecia o metal nacional desde mto antes !!, eu ia nesse bar ai de osasco direto e ficava rindo da posarada que pensava conhecer metal, mais nao manjava nem dos epicos do proprio pais ! tipo vc. banda stress , banda kamikazze são exemplos de banda que a midia nunca divulgou ! só quem seguia a cartilha deles, tipo legião etc..
@@unfinishedprojects9632 entendi vc é emocore ou curte happy rock XDD , pq pra nao curtir heavy metal só sendo emoguxo kkk
@@Tavernadokaidem Pensei que o movimento emo tivesse acabado no fim da primeira década dos anos 2000 mas parece que você entende mais de emo, são pessoas com esse pensamento de adolescente dos anos 80 que afugentam novos fãs da cena, se depender de gente como você as pessoas jamais saberão que Belém do Para não é somente a cidade da Joelma o do Chimbinha.
@@unfinishedprojects9632 cabo nao po tem vc ai mantendo o movimento vivo KKKK
Conheci a banda só ontem,mas fiquei impressionado com a qualidade musical.Temos um grupo de compartilhamento de metal.Já mostrei a todos a espetacular banda.
MUUUUUUUUUUUUUITO FODA BALA !!!!!
E o show do CANECÃO ontem foi EMOCIONANTE !!!!
Estou CURTINDO até agora !!!!
PARABÉNS A TODA BANDA!!!! EXCELENTE !!!!!!!!!!!!!!!!!
ABRAÇOS LÉO ( PRIMO DO BOSCO - BAIXISTA do DISCO FLOR ATOMICA)
Jamais tinha ouvido falar desta nobre pérola do metal,vcs mandam muito bem...Grandes e nobres representantes do metal brasileiro...👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍
Valeu, amigo... abraço
Jeff...Essa música foi feita por mim ( a melodia) e pelo Di Castro,( a letra original), em 1986,na casa dele.Gravamos em fita K-7,com Dicastro e Marcos Dantas (Azul Limão) na guitarra e eu no baixo e voz.A bateria era eletrônica.Passamos a tocar nos shows do Stress naquele ano.O Cartier gravou depois com o Di Castro,em 87.O Stress só gravou oficialmente em 2005,já com a letra modificada.Essa é a real!
Vi ao vivo no super peso brasil!!!
SPB...Evento histórico...
stress e fodaaa muito heavy metal
Headbanger! !
érica macieira muitooooobommm
Cara q banda legal pena ñ ter conhecido antes. Viva o heavy metal
Eu adoro essa cansado top toda vez que eu ouso sinto a energia do metal nos devemos dar valor as bandas do nosso país tbm tem muita banda toop
Sensacional, eu sou das antigas e sempre os escutei em fitas cassetes...época boa, sucesso sempre!
Grupo Arquitetos da Música nos apresentando esse classico, parabenssss👏👏👏👏✌✌✌
O REI DO METAL!!! Obrigado pela obra Bala!!!
LONG LIVE ROCK AND ROLL!!!
O melhor heavy metal do planeta
Paulo Pereira muito bom saber disso estou atualmente morando em Teresina Piauí e foi eu que trose o primeiro álbum pra cá participeie de muitos show aqui na minha cidade mas o inicio foi lá em Belém com uma turma que se chamava "Mateus" tinha o teco trovão Binha da cidade nova o Naldo o davala e outros iamos Para os bailes aos fim de semana no coqueiro nas residências dos amigos tenho algumas fotos da época e hoje eu tenho 50 anos de pura saldades.
Eu sou o Paulo rato do Matheus , não te vejo a 34 anos.
Caramba descobri isso agora sou de São Paulo fico feliz por isso que banda foda!!!
Este país é fantástico! Temos os melhores músicos do mundo!
Este é um ótimo exemplo.
Venham pra Floripa!
Parabéns!
o heavy metal e a lei!!!!! meu coraçao e de metal, estou com STRESS sempre...
Eu sou de Belém coração de metal o berço do rock
Mas como eu não conhecia essa banda? ,Som do caralho 🤘
Só lembro do show do Iron Maiden em Belém! Sou de Manaus e foi muito dez!!!
Muito foda mano porrada na orelha
Bons tempos metal brasil eu vivi isso e ainda vivo com meu coração de metal
PQP MT FODA BELEM - PA !!!
Que som! Que som!
Um orgasmo sonoro.
Não perderam as raízes isso é muito importante.
novo album simplesmente espetacular Parabéns puro Heavy Metal nacional . longa vida ao Stress
Que banda irada cara! 🇧🇷👏🏻👏🏻👏🏻
ESTA BANDA REPTESENTA O METAL.NACIONAL.
essa musica arrepia até hoje
Stress está d parabéns ... Representa muito bem o puro metal no Brasil...Valeu banda!!!
Da pesada!Venham a bh!
Valeu... Iremos assim que um produtor daí nos convidar.
Valores de um show da banda no caso você fala só em um canal particular?
Obrigado por responder.
Não entendi a pergunta, Mauricio... Qualquer dúvida sobre custos de show, entre em contato com nossa produtora, Josy Sidrim ... (091) 99114 1100 (Vivo/Wsapp)...Abraço.
Muuuito bom!!!!!!!
Tive a oportunidade de ver a banda aqui em Fortaleza em 2008, e foi Sensacional!!!
\m/
engraçado estou ouvido essa musica pela primeira vez, e estou no Pará pela primeira vez😁. muito massa 👏👏👏👏👏👍
Metal raiz, de qualidade, tocado com o "sangue nas veias".
Baita respeito por essa banda, que letra foda, saudações de Curitiba.
Fodástico! O bom metal "das antiga"!!!
Ouço direto! Essa música tem uma atmosfera do caralho! Força a Todos! E OBRIGADO PELA FORÇA NA CENA ANOS 80!
Esse Gaúcho curtiu pra caralhoo! BOA MUSICA
Eu sou de Belém 🎵🎵🎵🎵❤️
Tem que vim pra São José Dos Campos-SP
Muito foda a banda!!!
muito foda\m/ AM-Manaus
Olá brothers, fiquei sabendo de vcs através do Regis Tadeu. Muito legal, parabéns pela iniciativa, uma das primeiras bandas de metal do Brasil, muito legal.💪👏
Hail, RC ... Valeu pelo comentário, Brod... Neste ano completaremos 45 anos de história... e, sim, somos a primeira banda de Metal BR, nascida na Selva Amazônica (Belém/Pará)... Só Índio Pauleira... rsrs...abraço.
Essa banda é um pedaço vivo da história do metal nacional
meus parabéns rosevelt bala por vc da valor na sua cidade que esta incluida em sua musica"CORAÇÃO DE METAL"
stress, uma banda genuinamente paraense, e um heavy Metal de 1º qualidade!
Som da porra, toda vez q esculto eu fico todo arrepiado!
Isso é Metal, Isso é Pará, Isso é Brasil.
Hino do Heavy Metal nacional.
Da hora essa banda valeu
Essa música é linda.
Sou de Curitiba e não conhecia essa banda. Muito legal. Parabéns!!! Vou acompanhar quando vocês vierem pro sul.
O mais incrível nesse classico, da versão estudio..... é aos 1:20min......ela lembra Where Eagles Dare do Iron Maiden de 1983.....e Coração de metal é de 82!!!!!
METAL É DO SANGUE E UNIVERSAL!!!💪💪💪💪
Stress Banda que curto pra caramba! METAL ANOS 80
Muito massa, Metal na veia e no coração, Sou super fã da Stess.
Me faz lembrar Fio
Muito bom coração de metal
Foda demais! Ansioso pela live sábado!
Coração de Metal para sempre \m/
esse é um mutivo para ter orgulho de ser paraense!!
Que orgulho!!! Som foda
foi um espetaculo o show de vcs no rio de janeiro em 06 de outubro de 2012. muito foda!!!!!
Nossa, que evolução na educação Paulista: Elegem tiririca; Matam ciclistas; Jogam crianças pela janela do quinto andar; Se digladiam por causa de time de Futebol; Rasgam as notas do Carnaval 2012 que nem criança mimada... "Nossa. Nossa. Assim você me mata"... Michel teló em primeiro lugar nas rádios paulistas... Como Carnificinerius é tão evoluído.
Muito bom gostei pra caramba!!
Sonzeira, puta show!!! Stress Rules!!!! Abraços, Claudio David
sou do interior de sp. mas gostei muito da banda e do som
Essa música é fantastica mesmo! Foi feita em 1982 pelo Dicastro! O Roberto Cartier cantava ela na Rádio Fluminense! Meu amigo tocou batera com ele!
oh yeeeeeeeaaaahhhhh sou do ceará, IRON MAIDEN IN BELÉM DO PARÁ AQUI VOU EEEEEEEUUUUUUUUU!!!!!! \,,/ OTIMA BANDA !!!! EU SOU DE BELEEEEMM HEHEHEHE IRADO !
belissima canção homenagem a minha mãe de belém ^^
Não é a toa que eles abriram pro Iron Maiden. Stress comanda.
Som do meu norte é foda
não me canso de ouvir vou na galeria pegar todos os CDs aqui em SP é heavy metal mesmo curti muito CE loko top di mais vocal do Bala e top banda precisa show