Visualizer 'Encore Un Tour' - Anelis Assumpção
Вставка
- Опубліковано 7 лют 2025
- Anelis Assumpção lança seu primeiro single em francês: 'Encore un Tour'. A música é uma versão de 'Mais uma volta', canção que fez parte do seu último disco, 'SAL'.
A ideia de que língua é um jeito de unir letras e sons para povos distintos é deliciosa. Num retumbante movimento decolonial, povos pretos ao redor do mundo usaram do poder das línguas opressoras para manter suas dignidades. Aprendemos a amar em línguas impostas. Convidamos e brigamos. Defendemos e atacamos. Criamos elaborações, teorias, pensamentos e filosofias. Aprendemos a compor poemas e canções.
'Mais uma volta' dá um salto latino e se encaixa no francês da costa do marfim, ou do Congo? Quem sabe é no Mali que a canção se refestela? Pode até ser, mas a versão solar e veranista foi feita pela cantora e compositora sensível franco - senegalesa que há muito habita as terras brasilis, Anaïs Sylla.
Com vontade de atravessar pontes, 'Mais uma Volta' vira 'Encore Un Tour' e tem produção de Saulo Duarte e Anelis.
Os metais de Edy Trombone e Wellignton Souza se somam à percussão de Thomas Harres, às bases de Klaus Senna, ao baixo e guitarra inspirada de Saulo, à voz de Anelis e se misturam pelas mãos de Victor Rice.
A artista transdisciplinar Maré de Matos foi a responsável pela arte do single, buscando plasmar em imagens o universo dos encontros que Encore Un Tour propõe.
A cada sete anos, mais uma volta e é no dia 02 de fevereiro, dia no Brasil que celebramos Iemanjá, que, vinda de um imenso rio na África, desemboca no mar onde é cultuada por toda a costa, lançamos Encore Un tour no cosmos.
A força dos planetas sobre as marés, os movimentos circulares em torno do sol e os passeios semanais da lua sobre os corpos celestiais, impulsionam a chegada de mais uma canção ao planeta, conectando céus e mares.
FICHA TÉCNICA 'encore un tour':
Composição Anelis Assumpção
Versão em francês - Anais Sylla
Produção - Anelis Assumpção e Saulo Duarte
Co-produção - Klaus Sena
Arranjos de sopros - Edy Trombone
Guitarras e baixo - Saulo Duarte
Sintetizadores e programações - Klaus Sena
Tambores Sangban, Kenkeni e Dunumba - Thomas Harres
Trombone e trompete - Edy Trombone
Sax tenor, barítono e flauta - Wellington Souza
Voz, vocais e percussão - Anelis Assumpção
Gravada no estúdio Altafonte por Funai e Índigo Azul por Klaus Sena
Mixada por Victor Rice no Studio Duke
Masterizada por Fernando Sanches no estudio El Rocha
Conceito visual e artes: Maré de Matos
Visualizer e canvas: Lucas Cândido
❤❤❤ que delicia de musica
très chic!!!!! 🌍🤩
Coisa linda 🎼❤️
Ameeei
Extraordinaire!!
Aaaaah que delícia! Eu amo Vamos dar uma volta e essa versão ficou uma delicia, bem dançante! Sucessooo passarinha, teus cantos afetaram muito minha vida, Jet'aime! Hahahaha
Delíciaaaaa❤🌌
❤❤❤
Se😅 0:21 😅 ok 0:28
😅
J'ai aimé bien. Ce n'est pas pour ça que je l'ai aimé, mais cette chanson m'a rappelé la chanteuse Olivia Ruiz.
très belle chanson soit en portugais ou français!