Não ia comentar, mas você tocou no assunto. Sou professor do estado da Bahia e, apesar de amar meus alunos e dar aulas.pra eles, odeio a desvalorização e autoritarismo por parte do estado e sonho em sair do magistério baiano para um Instituto Federal. Passei 3 meses estudando pelo menos 6h por dia, 93 dias seguidos para a prova e perdi por uma questão errada na parte não específica que veio totalmente esquisita e diferente de tudo que vi (respondi 8000 questões no processo de preparação), fiz 90% da parte específica, mas não adiantou. Imediatamente, ao saber do resultado, entrei em parafuso, tremedeira, taquicardia, ansiedade, pensamentos suicidas... Eu sabia que seria difícil, sabia que podia perder, mas não consegui lidar com o fracasso. Estou de licença médica agora por exaustão e transtorno de adaptação, num quadro bem difícil. Espero poder reverter essa situação e conseguir uma aprovação logo, porque me manter são no estado será impossível.
Adoeci na assim na escola, tinha diversas situações que me tiravam do eixo e sofri uma agressão física de um aluno! Desenvolvi esse transtorno é um quadro depressivo inicial, comecei meu tratamento 🙏 e fui afastada.
Doutor tô me sentindo assim tem um tempo já. ( não me recordo exatamente quando começou) mas tô tendo muitas mudanças e que tem me deixado bastante irrtada, mal comigo mesma, e sem motivação para fazer o que gosto! Seu vídeo me ajudou muito, vou procurar ajuda
Isso tbm aconteceu comigo. Foi logo após a segunda onda do covid. Fui ao psiquiatra depois de um surto, descobri que tinha esse transtorno. Consegui trocar de equipe, mas ainda sofro muito.
Eu estou passando por isso sendo que meu quadro evoluiu para transtorno do pânico eu não consigo voltar a trabalhar faz apenas 4 dias e meu afastamento dada pela psiquiatra foi de 15 dias.
Ela tinha transtorno de adaptação. Antes dela se casar, morava com a mãe e companheiro da mãe.... Ela vivenciou muito apego deles... Eles mantinha um relacionamento apenas pela adaptação de um com o outro... Os dois eram infelizes, mas por algum tipo de conveniência continuavam juntos.... Ela tinha a auto estima baixa, na época, e não gostava de morar com eles, mas morou com eles até seus 25 anos por estar adaptada a eles e não querer passar necessidades da vida adulta... Ela, até os 25 anos não conseguia manter estabilidade laboral, nem financeira e seu sonho era amar e ser amada, mas ela tinha a auto estima baixa e entrava apenas em relacionamentos virtuais....Com 25 anos conheceu seu ex esposo... Ela viu nele uma oportunidade de compartilhar a vida com alguém que aparentemente a aceitava tal e como ela era e alguém que a amava... Ela sentia, na época, que não merecia ser amada... Ela se apegou bastante a ele... O seu casamento foi muito infeliz porque eles eram imaturos, não conseguiam dialogar para se pôr de acordo no que ambos queriam e ele era depressivo. Ele não conseguia trabalhar, nem ser o provedor do lar... Ela era a provedora....Mas, como ela tinha colocado na sua mente que apenas ele poderia amá-la, ela estava conformada com ele... Ela queria passar toda sua vida com ele, tendo sua companhia e não terem filhos, pois ele já tinha um filho e não conseguia dar para o menino o que precisava... A vida mudou e ela não conseguiu se adaptar à nova vida... Ela engravidou... Depois de todos os terapeutas recomendar para ela se separar de verdade, ela se separou, mas ela entrou em depressão e não conseguia seguir sua vida sem ele... Ela estava tão adaptada a ele que não conseguia pensar em morar em outro lugar... Seu filho estava também muito apegado ao pai e ela não estava conseguindo refazer sua vida sem ele... Ela necessitava o que ela sentia com ele para continuar sua vida, para se mudar de bairro, para ser levantar... Ela queria isso que ela tinha com ele: a sensação de que estava com um homem que a aceitava, que a amava.... Ela queria ter a companhia e compreensão masculina, era queria continuar sua vida acompanhada... Ela conheceu um homem que a amava, mas ela sabia que ele seria outro peso financeiro na vida dela...
Chorosa Dr eu não sou,mas já tem 13 anos que moro no apto onde fui agredida e minha vida acabou Não faço nada que goste não tenho amigos pois não conhecia ninguém.minha vida é um lixo só.
Fazendo algumas contribuições ao vídeo. Os sintomas podem ser mistos, contendo humor deprimido, ansiedade e perturbações de conduta (comportamentos). E a duração do transtorno pode passar dos seis meses, sendo especificado como persistente.
Ola Dr meu marido foi diagnosticado com 3 transtorno,ansiedade, adaptação,personalidade (após 25 anos de casados ).Tô querendo separar,pq ele não quer passar no psicologo..porém nossos filhos caçulas querem ficar com o pai por achar ele mais necessitado.E eu sofro com isso...pq queria um filho pelo menos comigo.Ps TB fui diagnosticada com ansiedade e síndrome do panico
Boa tarde . Gostei do seu vídeo. Mudei me de cidade há 15 dias e não estou me adaptando, estou sozinha, triste. Pensei em pagar uma multa astronômica e voltar parava antiga cidade. Vc acha que 15 dias ainda é pouco tempo pra ser caracterizado transtorno de ansiedade ou eu deva esperar um pouco mais o período de adaptação? Muito obrigada.
Ótimo vídeo, Doutor! Mas tenho uma dúvida: e quando já se passou mais de seis meses em que a pessoa se livrou do estressor, está fazendo tratamento psicoterapêutico e psiquiátrico, mas, ainda assim, não apresentou melhoras? Ainda podemos classificar o problema como transtorno de adaptação? Nesse caso, não seria um quadro de TEPT?
Não ia comentar, mas você tocou no assunto.
Sou professor do estado da Bahia e, apesar de amar meus alunos e dar aulas.pra eles, odeio a desvalorização e autoritarismo por parte do estado e sonho em sair do magistério baiano para um Instituto Federal. Passei 3 meses estudando pelo menos 6h por dia, 93 dias seguidos para a prova e perdi por uma questão errada na parte não específica que veio totalmente esquisita e diferente de tudo que vi (respondi 8000 questões no processo de preparação), fiz 90% da parte específica, mas não adiantou.
Imediatamente, ao saber do resultado, entrei em parafuso, tremedeira, taquicardia, ansiedade, pensamentos suicidas... Eu sabia que seria difícil, sabia que podia perder, mas não consegui lidar com o fracasso.
Estou de licença médica agora por exaustão e transtorno de adaptação, num quadro bem difícil.
Espero poder reverter essa situação e conseguir uma aprovação logo, porque me manter são no estado será impossível.
Término de relacionamento com ameaça de expor intimidades e Medida protetiva, mudanças no trabalho, pai com câncer e dificuldades financeiras
Fui diagnósticada ontem com isso. Sou policial militar, e me sinto exausta na minha profissão
Eu tbm 😢
Tbm tenho sou militar
Saiam queridas,depressão é terrivel,eu tenho e sei o que é!
Aprendo muito com seus vídeos! Um abraço!
Adoeci na assim na escola, tinha diversas situações que me tiravam do eixo e sofri uma agressão física de um aluno! Desenvolvi esse transtorno é um quadro depressivo inicial, comecei meu tratamento 🙏 e fui afastada.
Doutor tô me sentindo assim tem um tempo já. ( não me recordo exatamente quando começou) mas tô tendo muitas mudanças e que tem me deixado bastante irrtada, mal comigo mesma, e sem motivação para fazer o que gosto! Seu vídeo me ajudou muito, vou procurar ajuda
Minha chefe praticava assédio moral comigo, adoeci. A psiq me afastou com esse cid. Não trabalho há seis meses
Francini, desejo que fique bem. 🙏🙏🙏
Isso tbm aconteceu comigo. Foi logo após a segunda onda do covid. Fui ao psiquiatra depois de um surto, descobri que tinha esse transtorno. Consegui trocar de equipe, mas ainda sofro muito.
Eu estou passando por isso sendo que meu quadro evoluiu para transtorno do pânico eu não consigo voltar a trabalhar faz apenas 4 dias e meu afastamento dada pela psiquiatra foi de 15 dias.
@@FelipeMarques2013 a primeira vez é 15 dias e depois 3 meses, depois 5 e vai indo. No total, fiquei 1 ano e 8 meses afastada
@@francinieisis9636 triste está passando por isso, você está melhor?
O melhor!
Obrigado! 🥰
Parabéns Dr!
Mais uma vez ajudando quem sofre 👏👏
Obrigado! 😊
Ela tinha transtorno de adaptação. Antes dela se casar, morava com a mãe e companheiro da mãe.... Ela vivenciou muito apego deles... Eles mantinha um relacionamento apenas pela adaptação de um com o outro... Os dois eram infelizes, mas por algum tipo de conveniência continuavam juntos.... Ela tinha a auto estima baixa, na época, e não gostava de morar com eles, mas morou com eles até seus 25 anos por estar adaptada a eles e não querer passar necessidades da vida adulta... Ela, até os 25 anos não conseguia manter estabilidade laboral, nem financeira e seu sonho era amar e ser amada, mas ela tinha a auto estima baixa e entrava apenas em relacionamentos virtuais....Com 25 anos conheceu seu ex esposo... Ela viu nele uma oportunidade de compartilhar a vida com alguém que aparentemente a aceitava tal e como ela era e alguém que a amava... Ela sentia, na época, que não merecia ser amada... Ela se apegou bastante a ele... O seu casamento foi muito infeliz porque eles eram imaturos, não conseguiam dialogar para se pôr de acordo no que ambos queriam e ele era depressivo. Ele não conseguia trabalhar, nem ser o provedor do lar... Ela era a provedora....Mas, como ela tinha colocado na sua mente que apenas ele poderia amá-la, ela estava conformada com ele... Ela queria passar toda sua vida com ele, tendo sua companhia e não terem filhos, pois ele já tinha um filho e não conseguia dar para o menino o que precisava... A vida mudou e ela não conseguiu se adaptar à nova vida... Ela engravidou... Depois de todos os terapeutas recomendar para ela se separar de verdade, ela se separou, mas ela entrou em depressão e não conseguia seguir sua vida sem ele... Ela estava tão adaptada a ele que não conseguia pensar em morar em outro lugar... Seu filho estava também muito apegado ao pai e ela não estava conseguindo refazer sua vida sem ele... Ela necessitava o que ela sentia com ele para continuar sua vida, para se mudar de bairro, para ser levantar... Ela queria isso que ela tinha com ele: a sensação de que estava com um homem que a aceitava, que a amava.... Ela queria ter a companhia e compreensão masculina, era queria continuar sua vida acompanhada... Ela conheceu um homem que a amava, mas ela sabia que ele seria outro peso financeiro na vida dela...
Muito esclarecedor Dr achei mt interessante até me identifique em momento
Obrigado! 😊
Ótimo vídeo!
Muito bom parabéns doutor
Obrigado! 😊
Muito bom
Obrigado, Maria Luisa. 😊
Te conheci pela incantato . Apaixonada por seus conhecimentos .
Obrigado, Miriam! 😊
Parabéns!
Obrigado! 😊
Muito bom!!
Obrigado! 😊
Chorosa Dr eu não sou,mas já tem 13 anos que moro no apto onde fui agredida e minha vida acabou Não faço nada que goste não tenho amigos pois não conhecia ninguém.minha vida é um lixo só.
Perfeito!
Bom conteúdo. Sugiro retirar mais o computador do enquadramento. Deixa só um detalhe
Muito obrigado pela sugestão! 😊
Descobri que estou com isso hoje
Tenho esse transtorno de adaptação
Fazendo algumas contribuições ao vídeo. Os sintomas podem ser mistos, contendo humor deprimido, ansiedade e perturbações de conduta (comportamentos). E a duração do transtorno pode passar dos seis meses, sendo especificado como persistente.
Sou sua fã Doutor
Obrigado! 😊
Ola Dr meu marido foi diagnosticado com 3 transtorno,ansiedade, adaptação,personalidade (após 25 anos de casados ).Tô querendo separar,pq ele não quer passar no psicologo..porém nossos filhos caçulas querem ficar com o pai por achar ele mais necessitado.E eu sofro com isso...pq queria um filho pelo menos comigo.Ps TB fui diagnosticada com ansiedade e síndrome do panico
Melhor vídeo
Obrigado! 😊🙏
Tenho isso
Obrigado, Mudei De Cidade E Tô Muito Assim, Faz Quase 1 Mês Cara
Sim. Pode acontecer em mudanças assim.
Procure ajude! Desejo melhoras! 🙏🙏🙏
e ai, cara. Melhorou ?
Boa tarde . Gostei do seu vídeo. Mudei me de cidade há 15 dias e não estou me adaptando, estou sozinha, triste. Pensei em pagar uma multa astronômica e voltar parava antiga cidade. Vc acha que 15 dias ainda é pouco tempo pra ser caracterizado transtorno de ansiedade ou eu deva esperar um pouco mais o período de adaptação? Muito obrigada.
Minha tia gostaria de se consultar com você, ela é de Santa Cruz do Capibaribe. Me passe o endereço da clínica, por gentileza.
Estou grávida e fui diagnosticada com esse transtorno
Outra dúvida: o transtorno de adaptação pode se manifestar através de sintomas físicos?
Quem tem isso pode ser tratado com antidepressivos ou seria outro tipo de medicação?
O tratamento ideal é psicoterapia ou remoção do fator estressor (quando possível). Medicação nesses casos é adjuvante.
Ótimo vídeo, Doutor!
Mas tenho uma dúvida: e quando já se passou mais de seis meses em que a pessoa se livrou do estressor, está fazendo tratamento psicoterapêutico e psiquiátrico, mas, ainda assim, não apresentou melhoras? Ainda podemos classificar o problema como transtorno de adaptação? Nesse caso, não seria um quadro de TEPT?
Muito bom