Maturidade é isso, deixar as fantasias de amizades e amores perfeitos, encarar a realidade de que não somos os melhores para todos e todos não são o melhor para nós. Temos a adolescência inteira para curtir essa fase intensa de best friends forever ou felizes para sempre.
Aos 30 não me via como uma mulher. Me via como uma operária (dentro da minha profissão), cheia de dívidas, não dúvidas pois não tinha tempo para dúvidas. Mãe solteira.... preocupada com o arroz e feijão da minha filha.... procurava um amor salvador tbem. Hoje com mais de 40 anos... as dúvidas são constantes. Não tenho resposta para muitas delas ainda. E amigos? Quase não os tenho. Acho que tenho dado espaço demais para minha auto procura.... na maioria das vezes à penas quero estar só...
Melhor frase: "aos 30, você já tem o ônus de crescer, não vai ter o bônus de assumir suas preferências, suas escolhas? Você é mesmo uma querida, que delícia repensar a vida com você. ❤
Seu canal é maravilhoso porque além de sua presença acolhedora, amiga e influenciadora, nos auxilia a sermos pessoas melhores, ou no mínimo desejarmos ser, o que já é uma ótima semente! Acho que você nunca terá uma real noção do quanto seus vídeos e seu jeito de ser podem gerar frutos no mundo!
Regina, gostei muito do seu vídeo. Faço 30 anos mês que vem. Perdi meus pais com 13, minha avó me adotou e saí de casa com 19 pra São Paulo, depois Tatuí (onde me formei em piano erudito) e agora estou em Curitiba. Minha avó é pai e mãe, por isso amo tanto ela. Assim, aos quase 30, de certa forma me sinto realizado porque derrubei dogmas religiosos, sociais, e hoje me sinto mais centrado e consciente. Então a sua reflexão é a mesma a que cheguei sobre a dificuldade de fazer amizades e foi ótimo confirmar o que pensava. Uma coisa que me incomoda um pouco: sou gay e tenho uma enorme dificuldade de me relacionar. É difícil de me apaixonar e só consigo me relacionar de forma mais profunda quando me sinto encantado pelo cara. Mas isso é tão raro... E, quando acontece, nunca é recíproco. Fora isso, apenas fico com os caras sem compromisso. Acontece que todos dizem "você vai acabar envelhecendo sozinho". Parece triste, mórbido. Mas, ao mesmo tempo, porque eu não posso envelhecer sozinho? Seria lindo ter alguém ao meu lado durante anos mas e se não acontecer? Não vou me envolver com alguém apenas pra não ficar sozinho e, se não sei viver sozinho, não posso esperar que outra pessoa supra a falta de autosuficiencia na minha vida. Sou muito independente, livre de ciúmes, encanações, há coisas que não queria suportar pra não estar só. Acho que o processo é muito semelhante à escolha das amizades. Desculpa escrever tanto, eu adoro trocar idéias com quem tem algo bom pra transmitir. Parabéns pelo canal e pelo seu trabalho. Como sempre, muito coerente e carinhosa. Sucesso!! :)
Janaina Andrade, pois é. Mais do que possível, acho que é necessário. Tudo ao nosso redor alimenta a ideia de que precisamos de alguém senão não somos felizes. Isso nos põe em casa armadilha...! Ser feliz sozinho é uma das maiores realizações que alguém pode ter atualmente. Encontrar alguém precisa de um bônus, quando menos se espera, e não uma meta, acredito.
Também vejo isso no mundo gay, é e justamente isso que sinto falta. Somo muito vítimas do julgamento errado, eu tenho uma relação poliamorosa, somos tres homens que se amam, e sentimos muiiiita falta de amigos, de verdade. Porém, ultimamente todos que se aproximam querem algo sexual ou acabam levando para esse lado (pensam que por ser tres homens, vai rolar a tão fetichisada suruba). E não buscamos isso, sentimos falta de receber em casa, cozinhar, conversar sobre assuntos diversos tomando vinho, planejar viagens essas coisas que para mim parece o ideal mas entre muitos gays hoje parece uma utopia. Enfim, me sinto triste e perdido nesse aspecto apesar de ter um vida maravilhosa com meus companheiros...
chutei o balde no meu aniversário de 30 anos, em março: mudei de cidade, voltei a estudar e percebi que fazer amigos vem de dentro. ser o melhor amigo de si torna a gnt convidativo.
Adorei. ja dei o like gostoso. Eu estou com 27 anos. Eu estou perdendo amigos. Principalmente, quando tive mais estabilidade na vida profissional e depois adoenci. Mas foi muito bom para selecionar as amizadades.
Obrigada, queridos! Eu não vejo isso com rancor. Muito pelo contrário, amo cada vezes mais quem está ao meu lado. Já havia observado quando meus primos passaram por momentos dificeis e muitos se afastaram. E aprendi que tudo que Deus faz, é para nosso crescimento e para ser um seres evoluidos.
Ainda não tenho 30, mas percebo que passamos a ter realmente uma outra visão das coisas. E em vários aspectos. Tudo são fases e vamos aprender a cada dia com nossos erros e acertos e com as amizades não é diferente. Foi muito bom te reencontrar. Meu marido que achou seu canal e como ele sabia o quanto gostava de acompanhar seu trabalho como apresentado, veio com está grata surpresa. Continue sendo essa pessoa que nos inspira de forma positiva. Um grande abraço !
Que delícia saber que posso vim aqui e escutar essa mulher tão dinâmica tão serena com suas palavras ... vc é ótima .. Vale muito te ver por aqui .. bjs
Depressão é algo horrível né. É uma doença que chega de mansinho e quando se vê, tomou conta. Mas precisamos saber quando temos uma depressão e quando temos uma "badvibe", porque podemos passar uma impressão de que depressão é algo corriqueiro, e não é. Depressão é algo muito sério e precisa de tratamento.
Regina obrigado por esse carinho, essa forma de nos ajudar a se conhecer, nos entendermos melhor, a como fazer um apanhado sobre tudo na nossa vida, a relação consigo e com os outros, ajudando a identificar o que realmente importa e o que pode ser descartado.
Após 4 anos encontrei este vídeo maravilhoso que me trouxe uma msg muito acolhedora sobre amizades. Tenho pensado muito nisso estes dias e você está coberta de razão em tudo o que disse ! Obrigado por este vídeo maravilhoso !!!!
Amei esse tema! Ano passado eu fiz 30 anos, mas, antes disso, eu tive uma crise fortíssima por me sentir muito perdido e nada autêntico. Precisei parar tudo o que eu estava fazendo e ter um diálogo comigo mesmo. E com a minha psicóloga, claro ^^ Desde então eu tenho buscado ser verdadeiro comigo. Quebrei costumes que eu sempre odiei herdados pela minha família. Ando aprendendo a meditar. Outra coisa que tem me ajudado muito foi reacender meu gosto por Astrologia, e como é bom não ser mais tão cético! Acabei descobrindo que eu estava numa fase interessantíssima chamada retorno de Saturno. E eu entendi que todo esse momento pesado era justamente para eu refletir e finalmente acordar! Então me sinto grato hoje em dia. E o mais importante: eu sinto que eu existo. O aprendizado não acabou (nunca acabará) e o pessimismo só diminui, dando entrada para o otimismo e a experimentação. Eu estou me transformando. Ah sim, quanto aos amigos, sempre fui seletivo minha vida toda. Então nesse ponto, não mudou muita coisa. Tem amigos fiéis de anos e venho ganhando os novos. Sempre levei de boa essa coisa de alguns serem pra sempre, outros não. Todos são importantes de qualquer forma.
Regina, obrigada por sua presença tão amorosa, por suas reflexões que me ajudam a ter mais consciência de mim mesma. Sempre tive uma admiração muito grande por sua postura profissional, desconfiava que você era sensacional tb na vida como um todo, porém agora tenho certeza de como você é realmente maravilhosa. Agora temos a chance de estar com você e seus ensinamentos, como também com o ensinamento dos seus convidados incríveis. Gratidão por tanto amor que transborda. Joseane - Fortaleza - CE.
Quando participei dos comentarios que levaram ao tema, falei que tenho preguiça de fazer novas amizades exatamente por que ficamos mais seletivos. E dentro do que você falou, eu já consigo dividir as amizades por prateleiras. E aceito todas. A diferença dessa fase é essa...e no mais, assino embaixo tudo que você falou. Um xero! p.s. ansioso pelo livro!
Ixi, eu não tenho paciência MESSSMO com prateleiras. Se notamos que o interesse alheio é sexual, descartamos na hora. As pessoas estão banalizando demais a relação sexual, tipo quantidade, quantidade, como se fosse uma competição. Não conseguem enxergar além disso (falo dos gays e do meu entorno, apps e etc, não to generalizando). Esse tipo de amizade não quero não. Mas confesso, estou bem desapontado e desacreditado que existe esse tipo de amizade hoje em dia :(
"Nem sempre quantidade e qualidade" disse Regina. Gostei demais, mais um motivo de ser seu fã! Falou pouco e reflexivamente, e concordo contigo. Apesar de não ter chegado ao trinta ainda kkkkk mais faltam 5 anos pra isso, então tá bem perto existem realmente evoluções que circundam a vida de um indivíduo seja ela qual for, eu admiro muito pessoas da minha idade com uma maturidade de 30, 40 anos e me cobro muito as vezes, porém é aquele negócio, saber se respeitar e respeitar o seu nível de maturidade. Confesso que tenho muita vontade de mudar tudo isso, Regina e com certeza daqui para os 30 a mudança será drástica, acredito também que tudo isso mude como vc mesma disse com as lições da vida, a prepotência, o endeusamento vão transformando em valores supérfluos para nossa realidade, o tal no "ônus" pesa pra caramba e eu diria que nem sempre é um fator de amadurecimento porque vc pode esta se ferrando com as contas, mais a irresponsabilidade e mente estão mais a frente e são maiores que vc muitas vezes, por outro lado o stigma da taxação de maturo as vezes atormenta bastante, pra vc conquistar suas metas, se sentir competente, se auto avaliar e a chamada auto cobrança é um juízo de valor terrível que quando chega uma certa idade te deixa mais chato que o comum kkkkkkkk. Em resumo, pude tirar do video foi uma projeção do que me espera na verdade, porque não sabemos o dia de amanhã e as expectativas principalmente em nosso cenário de desordem atual. Adorei a analogia dos valores, "se eu sei que roubar é errado, então eu vou roubar mesmo assim", é aquela coisa, se um rouba porque que eu não posso? Se eu posso facilitar o meu lado, então porque eu não faço de baixo dos panos sabendo que é errado? A crítica fica cada maior e a sociedade até onde eu pude perceber esta chegando em seu limite. MDS eu falo demais, desculpa Regina!! kkkkkkk grande beijo pra vc, amo o repensando e vou comentar todos os que eu faltei assistir ;D #SOUSEUFÃ.
Chegar ao 30... Estou bem perto, e sinto uma crise, forte!! Aos 18, 20 anos você projeta todos os seus sonhos para os 30, como se fosse errado conquistar mais tarde. E quando eu ouço, que 30 não é nada e que continuo nova, na teoria eu sei disso, mas a frustração... Vc se decepciona ao perceber que não atingiu o que tinha "planejado", as suas expectativas ficam mais contidas e é quando vc vê que não é a mesma pessoa de antes, seu corpo, sua voz, sua pele, inclusive falta euforia HAHA. Questionar a si mesmo dói! Da medo de envelhecer, de ver os seus pais envelhecendo, da saudade de quem vc era, da arrependimento pelo que vc não fez. Eu sinto falta da minha infância, da minha adolescência. Sim, eu sou um tipo de pessoa que gosta mais da nostalgia do que deveria. - Eu tenho o mesmo problema com amizades, tenho pessoas que eu adoro, mas o problema sou eu! Haha Sou o tipo de pessoa que não costumo ligar, procurar e visitar, então sempre digo, para gostar e permanecer ao lado de alguém tão ausente como eu, precisa ser amigo mesmo!
Eu amo a sua voz e seu jeito de apresentar, como amava vc no casos de família, ter esse canal e maravilhoso, pq ainda dá pra curtir seu trabalho!! #amando
Vou dar uma discordadinha eh eh eh. Por mais que queiramos ser empoderados, nós seres humanos buscamos um grupo, ser acolhido. Somos animas de bando é acho bem difícil manter toda essa autonomia, a grande maioria, em algum momento de vida sentirá a solidão e sofrerá com ela. Ficar em silencio no isolamento sem precisar de ninguém é até meio deprimente de pensar. Não estaríamos aqui batendo papo se não sentíssemos falta das pessoas e suas interações não é mesmo. Como sempre, acredito que o caminho do meio é o ideal...Será que to errado?
Regina, como é gostoso ouvir suas palavras. Você é muito lúcida! Vim nesse canal através do Diva Depressão e estou amando em descobrir a Regina Volpato da internet. Parabéns e continue nos presenteando com coisas boas!
Eu concordo tbm, que fiz os 30 e fiz muitos colegas mais amizades mesmo não. E não sei ao certo do porque isso. E minhas amigas que tenho hoje são amizades de no minimo 10 anos atrás. E como VC diz, com 15, 20 pensava muitas coisas e que hoje não tem nada haver e questões que caiu por terra mesmo. Esse seu depoimento me faz pensar bem sobre tudo isso. Amizade, conquistas e o que sou hj nos 30. Adorei o video
Expectativa x realidade, pensei exatamente isso quando o tema deste "Repensando #45". E me fez pensar nas várias etapas que passamos em nossas vidas, começo pelos 18 anos aonde eu achei que ia conquistar o mundo e não comprei nem uma bicicleta ai vem toda a pressão de você estar estabilizado aos 30. Mas foi justamente aos 30 anos que comecei a conquistar as coisas que eu queria aos 18 mas com o agravante da pressão do "ter & ser", e ai comecei a ver que a forma de me relacionar com as pessoas a minha volta foi mudando de uma maneira que não imaginava. Sendo assim algumas amizades forma ficando distantes em sua grande maioria sem motivo apenas a falta de entrosamento social mesmo e outras propositalmente, não estamos aqui para agradar todos mas vivemos em uma sociedade que mais do que nunca cobra uma aceitação sua perante os outros. Vivemos aquele momento das redes sociais que você é o badalado na imagem mas depressivo no íntimo ou seja naqueles momentos que ninguém vê, quando li a sugestão do Marko e os comentários posteriores ao mesmo deu para perceber que muita gente esta no mesmo barco mas não consegue falar. E ai me pergunto a que ponto estamos chegando??? Fazer amizades é algo que é difícil em todas as fazes de nossas vidas e elas vem e vão umas pelo resto da vida e outras pelo resto do dia, entender as dinâmicas do relacionamento humano é complexo e cada vez mais isso fica evidente. As pessoas evitam encontros com amigos e familiares e a bolha tecnológica vem com a desculpa de facilitar o contato mas que forma é esta que é tão impessoal ao meu ver. Muitas vezes deixamos de lado algumas amizades por não termos tempo ou por não termos vontade de gastar o maior ativo de hoje em dia que é o nosso tempo? Não sou lá a pessoa que mais sai e interage no dia a dia mas estes questionamentos fazem parte do meu cotidiano então que tal sairmos um pouco da esfera virtual e entrarmos para o real. Para as pessoas que tem dificuldade de criar novas amizades deixo a dica de amor próprio, quando entender você mesmo verá que não esta sozinho e ai pessoas e os caminhos se abrem. Mas para encerrar deixo a ideia de um bate papo num lugar agradável e pessoalmente hoje o centro tem ótimas opções, e bem agradáveis. Organizo este bate papo para conversarmos, ENTÃO QUEM VAMOS?
mais uma belíssima reflexão! encontros ao vivo, neste momento é muito difícil para mim... finalizando livro, iniciando projetos... ❣️ mas achei linda a sua disposição, querido ❣️
Regina tenho dificuldade em aceitar amigos só para alegrias.. pq eu penso que amigo de verdade é aquele que está do seu lado nos momentos ruins TB, pq ser amigo só nas alegrias é tão fácil, que tenho a sensação de ser algo superficial... Estou refletindo sobre isso, não sei se está certo ou não pensar assim...
Gosto tanto dos seus vídeos! Você se expressa de um jeito que traz conforto, que traz vontade de parar pra te ouvir. Adoraria ser seu amigo! Obrigado por nos presentear com seus vídeos!
Re, esse tema é ótimo. O Marko acertou em cheio ao levantá-lo. Eu posso dizer que sou um afortunado em amizades, pois faço com muita facilidade. Quando fiz 30 anos já tinha muitas e aí elas foram crescendo. Hoje com 39, vejo que as amizades se fortalecem cada vez mais, além de continuar surgindo novas. Meus amigos, alguns q são especiais, metade fiz antes dos 30 e a outra metade está crescendo depois. Minha melhor e mais amada amizade que fiz foi aos 36, quando conheci meu marido, meu melhor amigo e companheiro pra todas as horas, por isso, e mais que tudo, me considero abençoado por ter tantas amizades, não importando nossa idade. Bjos Re, sempre maravilhosa...
Marko Carneiro, fica não, vc já é meu amigo sem perceber, pois todos aqui somos amigos, e amei a sua sugestão de Repensando, vc arrasôôô. Bjossssssss...
Regina, te acompanho há anos. E agora, com seu canal, passei a te admirar mais. Vc é super gente, sensata, verdadeira, tão raro atualmente. Adoro os teus Repensando. Bjs
Nossa Regina, é tão bom poder ouvir vc compartilhando toda essa sua bagagem de conhecimento e experiência, chega até ser um terapia, uma auto-ajuda de como driblar e se sobressair diante de dificuldades que vamos encarando ao decorrer dos anos!!! Obg, por esse trabalho lindo, e que sem dúvidas, faz toda diferença na minha vida!!!
Que coisa maravilhosa reencontrar vc dona Regina. Na minha infância/adolescência vai rs eu era completamente apaixonado por vc, era minha namorada e não sabia...hoje estou beirando os 30, a vida realmente virou de cabeça para baixo e já não é assim tão agradável como eu gostaria que fosse, apesar de ter coisas incríveis nisso tudo, como meu filhote abençoado, ser pai é uma das coisas que eu sabia que queria quando tinha sei la, 10 anos rsrs... Vou vasculhar esse canal todo, cada canto dele e aprender enquanto mato a saudade de uma das vozes mais lindas que já ouvi, de uma mulher competente, vencedora, inteligente...que só não é perfeita pq quando eu te namorava vc não tinha sei lá, os 16, 17 anos q eu tinha kkkkk, mas supero isso. Parabéns pelo canal, pelos inscritos maravilhosos, desculpe meu texto imensooo e todo picado entre os assuntos, mas a empolgação em te reencontrar foi maior que a noção para escrever. Muito obrigado por compartilhar seu tempo com a gente mais uma vez. Abraços! Ah, like gostoso. 😊😉
Ahhh amada Regina, como precisava ouvir isso! Refletindo nesse assunto chego a conclusão que é a mais pura verdade toda a sua indagação sobre este tema. Essa semana estava pensando sobre isso. Percebi que depois dos 30, os amigos são desta forma. Vc não é amigo só para agradar a maioria. A qualidade é que prevalece. Obrigada por este repensando. Admiro muito seu trabalho. Um grande abraço. Fica com Deus. Cynthia de Curitiba PR. ❤🤗😘
Que delícia o seu canal, uma voz tranquila e carinhosa com todos. Certamente sucesso garantido sempre. Estou inscrito a pouco tempo e estou adorando... Parabéns é muito sucesso! Sobre o tema, eu concordo, seleciono muito mais hoje aos 37 do que aos 30, continuo sim com muita facilidade para fazer amizades, mas, o fator predominante certamente é tentar acertar a amizade sendo ela a mais duradouro possível mesmo sabendo que cada pessoa fica o tempo necessário que precisamos em nossas vidas! Abraço :-)
7 років тому
Adorei s Vinheta nova... Para quem já passou dos 30 faz parte de uma geração que a adolescência terminava aos 27 anos... Nos 30 escolhi passar um período semi sabático (afinal não podia deixar meu emprego) e foi o meu melhor ano, é quando a gente se permite dizer alguns "nãos", o que é maravilhoso para nossa auto estima. Fazer amizades nessa fase da vida é mais difícil, porque a gente sabe mais o que quer.... fugacidade não cabe na nossa vida as conversas tem que ter um propósito e as relações pessoais tem que somar.
Rê que gostoso esse #Repensando Super me identifiquei com a sua perspectiva. Tenho 32 anos e ainda estou vivenciando esta metarmorfose da vida depois dos 30; como tudo na vida, há o mel e o féu, mas sem dúvida, o tempo e o seu passar por entre a gente só nos faz bem! Um bjo Grande Lindona😙🌷⚘🌹🕊 É muito gostoso ser seu amigo viu 😆😊 rsrsrs...
verdade absoluta... REGINA... Você é especial e muito sensata. obrigado por você existir e ser essa pessoa iluminada e abencoada por Deus... com todo meu carinho respeito e admiração. beijos Adoro você 😘👏😘👏😘👏😘👏😘👏😘👏
Bom fazer amigos sem malícia ok adenildo Freire da Silva guarulhos não perco seu programa bom ter canal com bom culinaristas quando chega sexta adoro culinária
sentir muitos ganhos depois do 30, tudo que falou a respeito de qualidade e quantidade faz todo sentido, a sensação de maturidade e Maravilhosa, muitoooooooo obrigado pela reflexão RAINHA, ancioso para ver o Prazer eu sou bju enorme te amo. 😘
Quando cheguei aos 30 pedi de presente para uma amiga um book, mas um book onde eu me despia aos poucos, precisava ver como eu estava, como cheguei ao 30 e como eu me veria, como que num espelho sem ser espelho, despindo-me. Esse despir-se não era apenas em vestimentas, mas despir-me de medos, anseios, desejos, ansiedades e tudo o que me fez chegar aos 30. Certamente foi e é uma experiência incrível. nas fotos pude ver a mudança clara de postura, de jeito e do que quero fazer até chegar aos 40. Certamente hoje não o mesmo, pessoas foram e outras viera, a questão é como mantê-las, aos 20 era tudo impulsivo, hoje é tudo alimentado com mais paciência e com mais cuidado. Quero os que me fazem ser e estar nesse mundo com maior plenitude possível, coisa que aos 20 jamais me preocupava. Enfim, acho que esses ciclos de 0 para 9 devem ser abertos e fechados, repensados e reconstruídos. Beijosss
Acredito que todos nessa fase adoraram o vídeo. Não estava acompanhando a discussão nos vídeos e as sugestões de tema, mas adorei que vocês tenham escolhido este. Realmente chegar aos 30 é um choque de realidade e uma pausa é bem-vinda para avaliar as expectativas, os projetos, as formas de encarar o mundo e, principalmente, de avaliar quem nós somos e quem queremos ser, tanto pra gente e quanto para as pessoas a nossa volta. E dentro de todo esse processo, vemos que algumas amizades acabaram, vemos que certas coisas não nos fazem mais felizes e que precisamos buscar coisas novas, novos amigos, mais simples e objetivos, talvez. Bjo, Regina. Adorei o vídeo.
Regina adorei a sua frase "quanto mais o tempo passa mais gostoso fica" realmente a experiência de vida é tudo, quase não tenho amigos mas qro q seja meu quem esteja na msm sintonia q eu, q seja amigo nas horas boas e nas ruins tbm.
Show de bola a reflexão, estou passando por este processo de analisar depois dos 30. E percebo que me sinto mais seguro em saber quem é amigo verdadeiro ou não... Bjos Regina... 😘😘😘
Seus vídeos trazem uma clareza tão grande pra mim, esse em específico mexeu com uma questão que estou vivendo agora aos 19 anos, essas idas e vindas nas amizades, e como isso me afeta, serviu para eu ver com outros olhos esses encontros e desencontros, obrigado!
Verdade..nada como o tempo é e a maturidade p percebermos como é bom amadurecer com o tempo, Hj tenho 56 anos,tenho cabelos grisalhos lindos, a pele boa e me sinto MT feliz apesar de ter um casamento fracassado, hj percebo q sou feliz sozinha e que me amo MT,meus amigos? Ah tenho amigos há mais de 30 anos e como é bom ainda te-Los ao meu lado, os mais recentes? Vc por exemplo q mesmo à distância passei a admirar.
Mais uma vez o repensando me leva a reflexão, e o tema venho no momento certo. Concordo com você Regina, com a idade você vai ficando mais seletivo e se importa menos com os " achismos", fiz um monte de questionamento quando cheguei aos 30, se aquele caminho era o que me agradava mais, e ainda estou mudando, acho que a graça é que com o tempo a gente se conhece mais. Ah me tocou muito quando você fala dos tipos de amigos, e que com no tempo você passa a conhecer os perfis deles e tudo bem, amigos são diferentes, e temos que entende los. Ah a nova vinheta do repensando ficou show... parabéns a todos os envolvidos. Tudo de lindo nessa vida pra ti, e que a inspiraçao transborde em você sempre!!!! Bjs!
Oi Regina! Gostei da novidade da vinheta, viu? Gostei desse "Repensando". Acabei de fazer 27 anos e concordo com o que você diz sobre os "30", parece que é cheio de fantasias sobre essa idade. O bom é saber que com o tempo, a maturidade vai nos ajudando a fazer escolhas cada vez melhores. Grande abraço!
Eu me sinto as vezes preocupada pela chegada dos 30, tenho 26, um casamento muito bom, um bom emprego e boas pessoas ao meu redor, porem ás vezes bate uma sensação de estar perdida, incompleta. Analisando bem, hoje vejo que me deixei levar nessa onda de "ter". Ter um bom carro, ter um status no serviço, ter as novidades do mercado coisas desse tipo. Resolvi no começo desse ano realizar uma faxina na minha vida, pessoas, objetos, sentimentos foram reciclados. Algumas pessoas não estão mais ao meu lado, outras chegaram, tento sempre pensar na questões materiais: Isso é importante no momento, ou estou comprando só pela "onda". E u realmente quero ter essa companhia ao meu lado, os valores delas se aplicam ao meus ou me agridem. Preciso mesmo discutir politica no face ou até mesmo viver nessa correria diária? hj quase no final do ano, vejo que me sinto realizada com o que eu tenho e almejo alcançar coisas que me faz feliz e realizada, seja um sorvete na praça, um dia de chuva em casa!
Regina, quando mais jovem eu me dedicava muito para ser o amigo perfeito, mas sempre me frustava por não receber a mesma atenção, às vezes nem metade dela. Vivia em um rodízio de amigos absurdo, pois esperava muito das pessoas e com isso me decepcionada com facilidade. Até que com a maturidade aprendi a me doar na mesma proporção com que eu recebia. Passei a entender que cada amigo tem uma função em nossa vida e é isso que devemos esperar de cada um deles. Hj exatamente aos trinta anos tenho muitos amigos. Não tenho facilidade em fazer novas amizades, mas tenho uma capacidade enorme de conservar as amizades antigas. Atualmente estou retomando muitas amizades que havia perdido quando mais jovem. Adoro estar com pessoas que fazem parte de minha história. Bom, é isso! Bjuuus, linda!😘😘😘
Regina , quando você fez o vídeo do luto eu fiquei muito grato , e no vídeo de hoje apareceu o nome do seu seguidor o Marco , quando você for me responder , eu queria que você falasse meu nome para que eu possa saber que estou relacionado naquela fala , porque no vídeo do luto , eu acho que uma parte você disse que falava com uma pessoa , eu acho que foi relacionado a mim , pode dizer meu nome Giuliano ou Giu. Porque eu não soube qual parte disse no vídeo do luto , mas disse que tem uma pessoa que estava com família com problemas de saúde , eu vi que era eu ali... você em conexão comigo , apesar de o vídeo todo serviu , desde início até o fim , você abrange muitas alternativas , em que nós como seres humanos nos fazemos um questionamento tão profundo , que uma análise passa longe , você como sempre maravilhosa nas palavras , nos gestos e olhares , a verdade vem do fundo do seus olhos . E ma ra vi lho so , ter você para nós ! O nosso amigo Aluizio , sugeriu um tema que é ótimo ,ansiedade e depressão , isso abrange muito a população e vem aumentando a cada dia , junto com o crescimento da internet houve muitos suicídios e depressões , problemas psicológicos. Queremos muito o nosso repensando e fica aqui nossa sugestão ansiedade e depressão . Aquele grande beijo , do seu super fã , Giu! Fique com Deus , Beijo na Ceci e Agatha!
Que Papo Maravilhoso! Realmente..é mais dificíl fazer amigos depois dos 30. mesmo manter velhas amizades passa a ser mais complicado..Eu vivi uma vida inteira rodeada de amigos..e hj sinto muita..mas muita falta mesmo!! Ainda bem que a minha familia é grande!!
Adorei esse repensando....me identifiquei muito e concordo contigo. Depois dos 30 deixei fantasmas e julgamentos das outras pessoas de lado...quero mais qualidade de tudo. Estou me descobrindo.
Sempre achei que os 30 anos tem que ser a idade das conquistas, em vários setores da vida, não apenas em um, então, foi muito bom ver esse vídeo e repensar esse tema... Obrigada por compartilhar suas idéias com a gente... É sempre maravilhoso! Sucesso cada vez mais no canal!!! Sou sua fã 💜 Beijooo
Tocou em meu coração e disse tudo que penso e sinto! Tenho quase 27 e já sinto essa dificuldade de fazer novas amizades, aquela paciência de se conhecer e a maturidade de saber exatamente as fases de quem é mais novo que você... Excelente! Bjs Regina Diva!
A maturidade se importa mais com qualidade de que com quantidade , acho que tem muito haver sim com auto conhecimento e com a não preocupação em ser aceito por todos , ser igual a todos , como acontece com os mais jovens.
Muito bom, estou encarando esta jornada dos trinta e honestamente tem sido libertador me desfazer de tantos conceitos e preconceitos, além de poder ter a liberdade de errar, terminar, recomeçar e seguir novos horizontes...
Repensando me propõe reflexão sobre tudo. A partir do tema sugerido eu vou viajando e quando vejo, esse 1 vídeo me ensinou mil coisas..... Gratidão. Você é uma luz 💜
Amei, de forma especial, esse "Repensando"! Vou fazer 30 anos esse ano... ainda é estranho falar isso... parece que eu não combino com essa idade!!! 1º porque todos dizem que não aparento - sempre me dão 10 anos a menos kkk, claro, isso não é um problema para mim! - 2º por conta das expectativas, não estou e nem sou como imaginei que seria nesta idade. Pensei até em viajar no dia para não ter que receber cumprimentos! Apesar de saber de que me sinto assim por conta das pressões da sociedade - afinal, a maioria das pessoas as quais conheço estão em momentos da vida que ainda não cheguei. Sim, eu sinto vergonha de dizer minha idade!!! Eu converso comigo, para tentar não me sentir mal com isso. Eu sei que devia estar feliz, que devia celebrar a vida! Por isso tenho tentado alimentar outros pensamentos para ter outra perspectiva, outra forma de me sentir. Afinal dia 30/10 logo chegará e eu quero estar pronta! Com relação a fazer amigos, nunca parei para perceber essa dificuldade... minhas amizades, desde adolescente, sempre foram "selecionadas"... fazer isso sempre foi normal para mim! O legal é que hoje eu tenho um repertório de amigos que variam dos 21 os 55 anos, com uns meu lado menina de ser se aflora, outros, meu lado madura! Obs.: Desculpa pelo comentário tão longo, aproveitei para me abrir kkk!
linda, fique à vontade para escrever o quanto quiser, tá? Não se cobre, não tenha vergonha de ser quem é. Cada um tem seu caminho, seu tempo, seu jeito! A gente idealiza os 30 anos e, as vezes, o que não acontece em anos, de repennte se realiza em meses! ❣️
Obrigada pelas palavras!! Sim, você tem razão, vou tentar seguir seu conselho. :) Obs.: Depois de ler seu comentário, foi inevitável não lembrar, me imaginei no programa "Casos de Família", escutando suas pisadas no piso do estúdio em direção a mim, você sentada ao meu lado, segurando minha mão e dizendo tudo o que me disse! KKKK! Amava quando fazia isso, achava tão fofo! Mais uma vez, obrigada! Bj! S2
Uauu, que vídeo gostoso!!! Tô entrando nos 30 anos esse ano e sinto uma enorme movimentação, em todos os sentidos, aspectos, gostosos e preferências! Talvez seja o retorno de Saturno alinhando os botões da minha vida.
Ree.... Este vídeo caiu como uma luva pelo momento que estou passando!!! É ótimo demais ter sua companhia, conversa, entendimento.... Mesmo que seja de 2017😁😍😘
Nossa Regina, é verdade. Estou com 33 e adoro a minha idade por esse "início" da maturidade. Por exemplo, hoje seleciono meus amigos e sei quem estão comigo de verdade, também sou muito sensitivo e sinto que se não vai me acrescentar e quer apenas me sugar espiritualmente, já começa a me afastar. é muito louco mais a gente vai aprendendo. Melhor pouco do que muitos que não dizem nada. bjs mais uma vez.
Regina, você sempre trás com muita clareza seus pensamentos, gosto muito de assistir você, é uma pena que dificilmente eu consiga voltar e ler os comentários, e as respostas que você me devolve, por que sou inscrito em 18 canais e gosto de assistir todos os vídeos de todos os canais, mas sei que você responde e fico muito feliz por essa troca sincera que vem de você, obrigada
Like gostoso dado!!!! Adorei o tema fiz 30 anos esse ano e alguns planos não se concretizaram pq eu mudei de idéia... A maturidade me trouxe alguns amigos,levou outros e como vc falou as afinidades mudam.Amizade é uma delícia quando existe troca.Pessoas vão e vem na nossa vida,com a proximidade de virar balzaquiana minhas escolhas e prioridades mudaram e não fiquei triste com isso porque faz parte da vida.Amigos sinceros e parceiros são presentes pra quem os tem!!! Vc é maravilhosa Regina adoro o canal😘
Nossa q canal maravilhoso! Ameiii !! Conheci hoje 😊 mas estou vendo os videos e amando cada vez mais! Ja te amo da tv , mulheres assisto sempre que posso! Te amo e te admiro muito ! Vc e especial ! 😍💕👏😉😘
Sou um jovem de 23. Faltam 7 pra esta fase. Um sintoma que tenho sentido desde os 20, talvez precocemente, é uma queda de potência interior. É como se a vida adquirisse contornos mais práticos, concretos, rubros. Isso me desagrada porque sinto que estou perdendo uma vitalidade interior que me era constante, e que agora depende de eventos que permeiam meu campo de ambição. Não sei se designo isso de maturidade ou de pessimismo. Amo seus vídeos Regina. Seu canal é meu cantinho de conforto psicológico. Um abraço sincero!
meu querido, pode ser que seja uma adequação entre o que se deseja e o que se pode alcançar. Mas lembre-se que as fases se alternam... A potência volta e te ajuda a seguir em direção aos seus desejos e sonhos! ❣️
Esse tema...como amoooo! Se tem uma coisa que prezo, que amo, que cuido são das minhas amizades, sou daqueles que chora, que ri, que suporta, que segura, que tá ali do lado, amizade é uma pedra que vamos lapidando com o tempo, assim como nossa vida. Eu sempre falo, descubra quem você é, seus defeitos, suas qualidades, onde quer quer chegar, temos que ser bons e amigos de nós mesmos ai o leque se abre, nunca tive problemas em fazer amizades, mas isso é da minha alma, da minha bagagem espiritual que também conta muito. Rê acontece sempre isso comigo, eu tenho amizades com as pessoas, essas pessoas falam de mim para os outros com tanta empolgação que mesmo não me conhecendo elas já se afeiçoam a mim, isso sempre acontece, eu fico chocado mas eu amo! Outro dia minha amiga colocou na minha time line do face uma frase linda que me deixou super feliz e emocionado. Ela colocou... Deus as vezes se disfarça de abraço de amigo para nos acalentar. Sou grato pela minha vida todos os dias, tudo as coisas boas e as ruins, agradeço tudo, vibro positivo, sou alguém pra se ter perto e isso não é convencimento, é auto conhecimento que somente os anos me deram a vida me deu de presente. Te amo muito, você é aquela amiga está presente sempre nos meus pensamentos e coração Um beijo.
Acho que amadurecemos mais, e questionamos mesmo muitas coisas , descobrimos aos poucos o que nos cai melhor ,quanto a amigo real e virtual...acho q importante intensidade...e amigo e alguem que se torna parte de nós... bjs !
Maturidade é isso, deixar as fantasias de amizades e amores perfeitos, encarar a realidade de que não somos os melhores para todos e todos não são o melhor para nós. Temos a adolescência inteira para curtir essa fase intensa de best friends forever ou felizes para sempre.
EXATO, flor! ❣️
Aos 30 não me via como uma mulher. Me via como uma operária (dentro da minha profissão), cheia de dívidas, não dúvidas pois não tinha tempo para dúvidas. Mãe solteira.... preocupada com o arroz e feijão da minha filha.... procurava um amor salvador tbem. Hoje com mais de 40 anos... as dúvidas são constantes. Não tenho resposta para muitas delas ainda. E amigos? Quase não os tenho. Acho que tenho dado espaço demais para minha auto procura.... na maioria das vezes à penas quero estar só...
Melhor frase: "aos 30, você já tem o ônus de crescer, não vai ter o bônus de assumir suas preferências, suas escolhas? Você é mesmo uma querida, que delícia repensar a vida com você. ❤
❣️
Regina Volpato Maravilhosa
Regina, quando você disse, quanto mais o tempo passa, mais legal vai ficando, eu olhei pra cima e disse: Obrigado Senhor ! hehe Bjs
❣️
Nossa! Senti a mesma coisa
Seu canal é maravilhoso porque além de sua presença acolhedora, amiga e influenciadora, nos auxilia a sermos pessoas melhores, ou no mínimo desejarmos ser, o que já é uma ótima semente! Acho que você nunca terá uma real noção do quanto seus vídeos e seu jeito de ser podem gerar frutos no mundo!
Meu amor, que lindas palavras! MUITO OBRIGADA! ❤️❤️❤️❤️❤️
Guto Paródias...
Preciso e certeiro - perfeito!
Bravo!
"Amizade é amor que nunca morre!"
Regina, gostei muito do seu vídeo. Faço 30 anos mês que vem. Perdi meus pais com 13, minha avó me adotou e saí de casa com 19 pra São Paulo, depois Tatuí (onde me formei em piano erudito) e agora estou em Curitiba. Minha avó é pai e mãe, por isso amo tanto ela. Assim, aos quase 30, de certa forma me sinto realizado porque derrubei dogmas religiosos, sociais, e hoje me sinto mais centrado e consciente. Então a sua reflexão é a mesma a que cheguei sobre a dificuldade de fazer amizades e foi ótimo confirmar o que pensava.
Uma coisa que me incomoda um pouco: sou gay e tenho uma enorme dificuldade de me relacionar. É difícil de me apaixonar e só consigo me relacionar de forma mais profunda quando me sinto encantado pelo cara. Mas isso é tão raro... E, quando acontece, nunca é recíproco. Fora isso, apenas fico com os caras sem compromisso.
Acontece que todos dizem "você vai acabar envelhecendo sozinho".
Parece triste, mórbido. Mas, ao mesmo tempo, porque eu não posso envelhecer sozinho? Seria lindo ter alguém ao meu lado durante anos mas e se não acontecer? Não vou me envolver com alguém apenas pra não ficar sozinho e, se não sei viver sozinho, não posso esperar que outra pessoa supra a falta de autosuficiencia na minha vida.
Sou muito independente, livre de ciúmes, encanações, há coisas que não queria suportar pra não estar só. Acho que o processo é muito semelhante à escolha das amizades.
Desculpa escrever tanto, eu adoro trocar idéias com quem tem algo bom pra transmitir.
Parabéns pelo canal e pelo seu trabalho. Como sempre, muito coerente e carinhosa. Sucesso!! :)
Diego Guedes Eu estava pensando exatamente isso..As vezes a gente procura tanto..Mas será que ñ é possível ser feliz sozinho...??
Janaina Andrade, pois é. Mais do que possível, acho que é necessário. Tudo ao nosso redor alimenta a ideia de que precisamos de alguém senão não somos felizes. Isso nos põe em casa armadilha...!
Ser feliz sozinho é uma das maiores realizações que alguém pode ter atualmente. Encontrar alguém precisa de um bônus, quando menos se espera, e não uma meta, acredito.
Também vejo isso no mundo gay, é e justamente isso que sinto falta. Somo muito vítimas do julgamento errado, eu tenho uma relação poliamorosa, somos tres homens que se amam, e sentimos muiiiita falta de amigos, de verdade. Porém, ultimamente todos que se aproximam querem algo sexual ou acabam levando para esse lado (pensam que por ser tres homens, vai rolar a tão fetichisada suruba). E não buscamos isso, sentimos falta de receber em casa, cozinhar, conversar sobre assuntos diversos tomando vinho, planejar viagens essas coisas que para mim parece o ideal mas entre muitos gays hoje parece uma utopia. Enfim, me sinto triste e perdido nesse aspecto apesar de ter um vida maravilhosa com meus companheiros...
É muito difícil ir contra a maré em todos os aspectos..
Por esse lado vc tem rasão. Mas sentimos falta mesmo assim :(
chutei o balde no meu aniversário de 30 anos, em março: mudei de cidade, voltei a estudar e percebi que fazer amigos vem de dentro. ser o melhor amigo de si torna a gnt convidativo.
Eu considero você minha amiga, você me responde nas redes sociais mais do que quem eu tenho no meu zap.💜😘
Também sou seu amigo! Quando vir a Maringá, vem comer bolo conosco, será um prazer :)
Marko Carneiro 😂😍😘 Você é um querido 😍💜
que lindos vcs dois!!!!!! ❣️❣️❣️
MELHOR COMENTARIO HEHEHE
A midia.e o estrelato...
simplesmente Ego...
reconhecimento social, aplausos...competiçao na classe jornalistica ..
etc
Adorei. ja dei o like gostoso. Eu estou com 27 anos. Eu estou perdendo amigos. Principalmente, quando tive mais estabilidade na vida profissional e depois adoenci. Mas foi muito bom para selecionar as amizadades.
Owww...meabraça!
❣️❣️❣️
Obrigada, queridos! Eu não vejo isso com rancor. Muito pelo contrário, amo cada vezes mais quem está ao meu lado. Já havia observado quando meus primos passaram por momentos dificeis e muitos se afastaram. E aprendi que tudo que Deus faz, é para nosso crescimento e para ser um seres evoluidos.
Regina é muito sábia. Estou com 27 anos e sentindo isso mesmo, passando esta fase das minhas expectativas se acabarem. Me faz muito bem este canal.
Seu canal é maravilhoso com a tua presença sempre sorrindo assim
Ainda não tenho 30, mas percebo que passamos a ter realmente uma outra visão das coisas. E em vários aspectos.
Tudo são fases e vamos aprender a cada dia com nossos erros e acertos e com as amizades não é diferente.
Foi muito bom te reencontrar. Meu marido que achou seu canal e como ele sabia o quanto gostava de acompanhar seu trabalho como apresentado, veio com está grata surpresa.
Continue sendo essa pessoa que nos inspira de forma positiva.
Um grande abraço !
Que delícia saber que posso vim aqui e escutar essa mulher tão dinâmica tão serena com suas palavras ... vc é ótima .. Vale muito te ver por aqui .. bjs
A idéia de você existir me alegra. Te amo Regina.
Sua voz é tão agradável de escutar... que bom que te achei por aqui!
Fez muito sentido para mim essa mensagem, Regina. Gratidão pelo seu canal. Muita admiração por ti.
Regina, sempre sensata! Adoraria ouvir você falar sobre ansiedade e depressão!
Aluizio Filho bacana esse tema 👍🏻
Aluizio Filho Adorei a ideia... sem a Regina na tv brasileira, faz falta!
Também , quero esse tema aborda , muito o mundo em que vivemos e muito com o que sentimos o tempo todo , ou quase o tempo todo.
Eu tenho uma ansiedade patológica, faço tratamento e conheço muita gente que com essa rotina caótica que temos também padecem do mesmo mal!
Depressão é algo horrível né. É uma doença que chega de mansinho e quando se vê, tomou conta. Mas precisamos saber quando temos uma depressão e quando temos uma "badvibe", porque podemos passar uma impressão de que depressão é algo corriqueiro, e não é. Depressão é algo muito sério e precisa de tratamento.
Regina obrigado por esse carinho, essa forma de nos ajudar a se conhecer, nos entendermos melhor, a como fazer um apanhado sobre tudo na nossa vida, a relação consigo e com os outros, ajudando a identificar o que realmente importa e o que pode ser descartado.
Após 4 anos encontrei este vídeo maravilhoso que me trouxe uma msg muito acolhedora sobre amizades. Tenho pensado muito nisso estes dias e você está coberta de razão em tudo o que disse ! Obrigado por este vídeo maravilhoso !!!!
Like gostoso sempre!
Sempre nos leva a refletir o seu repensando!
Repensando com muita luz, e esperando ficar mais bacana com o passar dos anos!!! 😘
❣️
Amei esse tema! Ano passado eu fiz 30 anos, mas, antes disso, eu tive uma crise fortíssima por me sentir muito perdido e nada autêntico. Precisei parar tudo o que eu estava fazendo e ter um diálogo comigo mesmo. E com a minha psicóloga, claro
^^
Desde então eu tenho buscado ser verdadeiro comigo. Quebrei costumes que eu sempre odiei herdados pela minha família. Ando aprendendo a meditar. Outra coisa que tem me ajudado muito foi reacender meu gosto por Astrologia, e como é bom não ser mais tão cético! Acabei descobrindo que eu estava numa fase interessantíssima chamada retorno de Saturno. E eu entendi que todo esse momento pesado era justamente para eu refletir e finalmente acordar! Então me sinto grato hoje em dia. E o mais importante: eu sinto que eu existo. O aprendizado não acabou (nunca acabará) e o pessimismo só diminui, dando entrada para o otimismo e a experimentação. Eu estou me transformando.
Ah sim, quanto aos amigos, sempre fui seletivo minha vida toda. Então nesse ponto, não mudou muita coisa. Tem amigos fiéis de anos e venho ganhando os novos. Sempre levei de boa essa coisa de alguns serem pra sempre, outros não. Todos são importantes de qualquer forma.
que lindo caminho vc está trilhando, querido! ❣️ bom ter vc aqui com a gente ❣️
Regina, obrigada por sua presença tão amorosa, por suas reflexões que me ajudam a ter mais consciência de mim mesma. Sempre tive uma admiração muito grande por sua postura profissional, desconfiava que você era sensacional tb na vida como um todo, porém agora tenho certeza de como você é realmente maravilhosa. Agora temos a chance de estar com você e seus ensinamentos, como também com o ensinamento dos seus convidados incríveis. Gratidão por tanto amor que transborda. Joseane - Fortaleza - CE.
Quando participei dos comentarios que levaram ao tema, falei que tenho preguiça de fazer novas amizades exatamente por que ficamos mais seletivos. E dentro do que você falou, eu já consigo dividir as amizades por prateleiras. E aceito todas. A diferença dessa fase é essa...e no mais, assino embaixo tudo que você falou. Um xero! p.s. ansioso pelo livro!
Ixi, eu não tenho paciência MESSSMO com prateleiras. Se notamos que o interesse alheio é sexual, descartamos na hora. As pessoas estão banalizando demais a relação sexual, tipo quantidade, quantidade, como se fosse uma competição. Não conseguem enxergar além disso (falo dos gays e do meu entorno, apps e etc, não to generalizando). Esse tipo de amizade não quero não.
Mas confesso, estou bem desapontado e desacreditado que existe esse tipo de amizade hoje em dia :(
Também sou assim.Sou simpática e respeitosa com todos, porém no meu íntimo sei em que prateleira colocar cada um.🤗
"Nem sempre quantidade e qualidade" disse Regina. Gostei demais, mais um motivo de ser seu fã! Falou pouco e reflexivamente, e concordo contigo. Apesar de não ter chegado ao trinta ainda kkkkk mais faltam 5 anos pra isso, então tá bem perto existem realmente evoluções que circundam a vida de um indivíduo seja ela qual for, eu admiro muito pessoas da minha idade com uma maturidade de 30, 40 anos e me cobro muito as vezes, porém é aquele negócio, saber se respeitar e respeitar o seu nível de maturidade. Confesso que tenho muita vontade de mudar tudo isso, Regina e com certeza daqui para os 30 a mudança será drástica, acredito também que tudo isso mude como vc mesma disse com as lições da vida, a prepotência, o endeusamento vão transformando em valores supérfluos para nossa realidade, o tal no "ônus" pesa pra caramba e eu diria que nem sempre é um fator de amadurecimento porque vc pode esta se ferrando com as contas, mais a irresponsabilidade e mente estão mais a frente e são maiores que vc muitas vezes, por outro lado o stigma da taxação de maturo as vezes atormenta bastante, pra vc conquistar suas metas, se sentir competente, se auto avaliar e a chamada auto cobrança é um juízo de valor terrível que quando chega uma certa idade te deixa mais chato que o comum kkkkkkkk. Em resumo, pude tirar do video foi uma projeção do que me espera na verdade, porque não sabemos o dia de amanhã e as expectativas principalmente em nosso cenário de desordem atual. Adorei a analogia dos valores, "se eu sei que roubar é errado, então eu vou roubar mesmo assim", é aquela coisa, se um rouba porque que eu não posso? Se eu posso facilitar o meu lado, então porque eu não faço de baixo dos panos sabendo que é errado? A crítica fica cada maior e a sociedade até onde eu pude perceber esta chegando em seu limite. MDS eu falo demais, desculpa Regina!! kkkkkkk grande beijo pra vc, amo o repensando e vou comentar todos os que eu faltei assistir ;D #SOUSEUFÃ.
Maravilhoso, apenas!
No caso, eu não busco quantidade não, busco qualidade, mas essa qualidade está tornando o processo estéril :(
fala demais nada!!!! adoro seus comentário, querido! ❣️ continue, tá?
❣️
Chegar ao 30... Estou bem perto, e sinto uma crise, forte!! Aos 18, 20 anos você projeta todos os seus sonhos para os 30, como se fosse errado conquistar mais tarde. E quando eu ouço, que 30 não é nada e que continuo nova, na teoria eu sei disso, mas a frustração...
Vc se decepciona ao perceber que não atingiu o que tinha "planejado", as suas expectativas ficam mais contidas e é quando vc vê que não é a mesma pessoa de antes, seu corpo, sua voz, sua pele, inclusive falta euforia HAHA.
Questionar a si mesmo dói! Da medo de envelhecer, de ver os seus pais envelhecendo, da saudade de quem vc era, da arrependimento pelo que vc não fez. Eu sinto falta da minha infância, da minha adolescência. Sim, eu sou um tipo de pessoa que gosta mais da nostalgia do que deveria.
- Eu tenho o mesmo problema com amizades, tenho pessoas que eu adoro, mas o problema sou eu! Haha
Sou o tipo de pessoa que não costumo ligar, procurar e visitar, então sempre digo, para gostar e permanecer ao lado de alguém tão ausente como eu, precisa ser amigo mesmo!
vc é super fofa!!!!!! ❣️
Me vi em você, sou exatamente isso que você falou... PS: hoje faço 30 anos (meu Deus)!!
Sou exatamente assim. Não é fácil... Sinto falta das sensações que eu tinha antes. Minha vida tinha outro sentido.
Eu amo a sua voz e seu jeito de apresentar, como amava vc no casos de família, ter esse canal e maravilhoso, pq ainda dá pra curtir seu trabalho!! #amando
apareça sempre, querida! ❣️
Vou dar uma discordadinha eh eh eh. Por mais que queiramos ser empoderados, nós seres humanos buscamos um grupo, ser acolhido. Somos animas de bando é acho bem difícil manter toda essa autonomia, a grande maioria, em algum momento de vida sentirá a solidão e sofrerá com ela. Ficar em silencio no isolamento sem precisar de ninguém é até meio deprimente de pensar. Não estaríamos aqui batendo papo se não sentíssemos falta das pessoas e suas interações não é mesmo. Como sempre, acredito que o caminho do meio é o ideal...Será que to errado?
Bacana esse tema. Estou com 30 anos e sinto isso mesmo. Parece uma fase de vários questionamentos e amadurecimento.
Regina, como é gostoso ouvir suas palavras. Você é muito lúcida! Vim nesse canal através do Diva Depressão e estou amando em descobrir a Regina Volpato da internet. Parabéns e continue nos presenteando com coisas boas!
Eu concordo tbm, que fiz os 30 e fiz muitos colegas mais amizades mesmo não. E não sei ao certo do porque isso. E minhas amigas que tenho hoje são amizades de no minimo 10 anos atrás.
E como VC diz, com 15, 20 pensava muitas coisas e que hoje não tem nada haver e questões que caiu por terra mesmo. Esse seu depoimento me faz pensar bem sobre tudo isso. Amizade, conquistas e o que sou hj nos 30.
Adorei o video
Expectativa x realidade, pensei exatamente isso quando o tema deste "Repensando #45".
E me fez pensar nas várias etapas que passamos em nossas vidas, começo pelos 18 anos aonde eu achei que ia conquistar o mundo e não comprei nem uma bicicleta ai vem toda a pressão de você estar estabilizado aos 30.
Mas foi justamente aos 30 anos que comecei a conquistar as coisas que eu queria aos 18 mas com o agravante da pressão do "ter & ser", e ai comecei a ver que a forma de me relacionar com as pessoas a minha volta foi mudando de uma maneira que não imaginava.
Sendo assim algumas amizades forma ficando distantes em sua grande maioria sem motivo apenas a falta de entrosamento social mesmo e outras propositalmente, não estamos aqui para agradar todos mas vivemos em uma sociedade que mais do que nunca cobra uma aceitação sua perante os outros.
Vivemos aquele momento das redes sociais que você é o badalado na imagem mas depressivo no íntimo ou seja naqueles momentos que ninguém vê, quando li a sugestão do Marko e os comentários posteriores ao mesmo deu para perceber que muita gente esta no mesmo barco mas não consegue falar. E ai me pergunto a que ponto estamos chegando???
Fazer amizades é algo que é difícil em todas as fazes de nossas vidas e elas vem e vão umas pelo resto da vida e outras pelo resto do dia, entender as dinâmicas do relacionamento humano é complexo e cada vez mais isso fica evidente. As pessoas evitam encontros com amigos e familiares e a bolha tecnológica vem com a desculpa de facilitar o contato mas que forma é esta que é tão impessoal ao meu ver.
Muitas vezes deixamos de lado algumas amizades por não termos tempo ou por não termos vontade de gastar o maior ativo de hoje em dia que é o nosso tempo?
Não sou lá a pessoa que mais sai e interage no dia a dia mas estes questionamentos fazem parte do meu cotidiano então que tal sairmos um pouco da esfera virtual e entrarmos para o real.
Para as pessoas que tem dificuldade de criar novas amizades deixo a dica de amor próprio, quando entender você mesmo verá que não esta sozinho e ai pessoas e os caminhos se abrem.
Mas para encerrar deixo a ideia de um bate papo num lugar agradável e pessoalmente hoje o centro tem ótimas opções, e bem agradáveis.
Organizo este bate papo para conversarmos, ENTÃO QUEM VAMOS?
mais uma belíssima reflexão! encontros ao vivo, neste momento é muito difícil para mim... finalizando livro, iniciando projetos... ❣️ mas achei linda a sua disposição, querido ❣️
Sou sua fã Regina Volpato Parabéns pelo canal eu estou Amando 👏👏👏❤️
Regina tenho dificuldade em aceitar amigos só para alegrias.. pq eu penso que amigo de verdade é aquele que está do seu lado nos momentos ruins TB, pq ser amigo só nas alegrias é tão fácil, que tenho a sensação de ser algo superficial... Estou refletindo sobre isso, não sei se está certo ou não pensar assim...
Gosto tanto dos seus vídeos! Você se expressa de um jeito que traz conforto, que traz vontade de parar pra te ouvir.
Adoraria ser seu amigo! Obrigado por nos presentear com seus vídeos!
ser inscrito = ser amigo, querido! ❣️
Re, esse tema é ótimo. O Marko acertou em cheio ao levantá-lo. Eu posso dizer que sou um afortunado em amizades, pois faço com muita facilidade. Quando fiz 30 anos já tinha muitas e aí elas foram crescendo. Hoje com 39, vejo que as amizades se fortalecem cada vez mais, além de continuar surgindo novas. Meus amigos, alguns q são especiais, metade fiz antes dos 30 e a outra metade está crescendo depois. Minha melhor e mais amada amizade que fiz foi aos 36, quando conheci meu marido, meu melhor amigo e companheiro pra todas as horas, por isso, e mais que tudo, me considero abençoado por ter tantas amizades, não importando nossa idade. Bjos Re, sempre maravilhosa...
Confesso que fiquei com um pontinha de inveja eh eh eh
Marko Carneiro, fica não, vc já é meu amigo sem perceber, pois todos aqui somos amigos, e amei a sua sugestão de Repensando, vc arrasôôô. Bjossssssss...
❣️❣️❣️
Obrigada Regina por nos considerar seus amigos. Também te considero minha amiga pessoal, mesmo que virtual rsrsrsrs. Bjos.
Regina, te acompanho há anos. E agora, com seu canal, passei a te admirar mais. Vc é super gente, sensata, verdadeira, tão raro atualmente. Adoro os teus Repensando. Bjs
Nossa Regina, é tão bom poder ouvir vc compartilhando toda essa sua bagagem de conhecimento e experiência, chega até ser um terapia, uma auto-ajuda de como driblar e se sobressair diante de dificuldades que vamos encarando ao decorrer dos anos!!! Obg, por esse trabalho lindo, e que sem dúvidas, faz toda diferença na minha vida!!!
❣️
Que coisa maravilhosa reencontrar vc dona Regina. Na minha infância/adolescência vai rs eu era completamente apaixonado por vc, era minha namorada e não sabia...hoje estou beirando os 30, a vida realmente virou de cabeça para baixo e já não é assim tão agradável como eu gostaria que fosse, apesar de ter coisas incríveis nisso tudo, como meu filhote abençoado, ser pai é uma das coisas que eu sabia que queria quando tinha sei la, 10 anos rsrs...
Vou vasculhar esse canal todo, cada canto dele e aprender enquanto mato a saudade de uma das vozes mais lindas que já ouvi, de uma mulher competente, vencedora, inteligente...que só não é perfeita pq quando eu te namorava vc não tinha sei lá, os 16, 17 anos q eu tinha kkkkk, mas supero isso.
Parabéns pelo canal, pelos inscritos maravilhosos, desculpe meu texto imensooo e todo picado entre os assuntos, mas a empolgação em te reencontrar foi maior que a noção para escrever. Muito obrigado por compartilhar seu tempo com a gente mais uma vez. Abraços! Ah, like gostoso. 😊😉
aqui a gente gosta de texto grande!!!! Adorei saber do 'nosso namoro' rsrsrs Seja muiot bem-vindo! ❣️
Owwww! Quanta serenidade e transparência. Pura lindeza!
❣️
Ahhh amada Regina, como precisava ouvir isso! Refletindo nesse assunto chego a conclusão que é a mais pura verdade toda a sua indagação sobre este tema. Essa semana estava pensando sobre isso. Percebi que depois dos 30, os amigos são desta forma. Vc não é amigo só para agradar a maioria. A qualidade é que prevalece. Obrigada por este repensando. Admiro muito seu trabalho. Um grande abraço. Fica com Deus. Cynthia de Curitiba PR. ❤🤗😘
obrigada pelo comentário, querida! ❣️
Regina, vc é maravilhosa. Deus te abençoe sempre
Que delícia o seu canal, uma voz tranquila e carinhosa com todos. Certamente sucesso garantido sempre. Estou inscrito a pouco tempo e estou adorando... Parabéns é muito sucesso!
Sobre o tema, eu concordo, seleciono muito mais hoje aos 37 do que aos 30, continuo sim com muita facilidade para fazer amizades, mas, o fator predominante certamente é tentar acertar a amizade sendo ela a mais duradouro possível mesmo sabendo que cada pessoa fica o tempo necessário que precisamos em nossas vidas! Abraço :-)
Adorei s Vinheta nova...
Para quem já passou dos 30 faz parte de uma geração que a adolescência terminava aos 27 anos...
Nos 30 escolhi passar um período semi sabático (afinal não podia deixar meu emprego) e foi o meu melhor ano, é quando a gente se permite dizer alguns "nãos", o que é maravilhoso para nossa auto estima.
Fazer amizades nessa fase da vida é mais difícil, porque a gente sabe mais o que quer.... fugacidade não cabe na nossa vida as conversas tem que ter um propósito e as relações pessoais tem que somar.
boa! ❣️
Rê que gostoso esse #Repensando Super me identifiquei com a sua perspectiva. Tenho 32 anos e ainda estou vivenciando esta metarmorfose da vida depois dos 30; como tudo na vida, há o mel e o féu, mas sem dúvida, o tempo e o seu passar por entre a gente só nos faz bem! Um bjo Grande Lindona😙🌷⚘🌹🕊 É muito gostoso ser seu amigo viu 😆😊 rsrsrs...
muito gostoso ser sua amiga tem querido! ❣️
verdade absoluta... REGINA... Você é especial e muito sensata. obrigado por você existir e ser essa pessoa iluminada e abencoada por Deus... com todo meu carinho respeito e admiração. beijos Adoro você 😘👏😘👏😘👏😘👏😘👏😘👏
❣️
Bom fazer amigos sem malícia ok adenildo Freire da Silva guarulhos não perco seu programa bom ter canal com bom culinaristas quando chega sexta adoro culinária
sentir muitos ganhos depois do 30, tudo que falou a respeito de qualidade e quantidade faz todo sentido, a sensação de maturidade e Maravilhosa, muitoooooooo obrigado pela reflexão RAINHA, ancioso para ver o Prazer eu sou bju enorme te amo. 😘
❣️
Regina,apesar de não te conhecer pessoalmente,já te considero uma amiga,pois só uma amiga pode nos fazer tão bem quanto vc faz,de coração!
Bjo grande!
lindo, vc ❣️
Quando cheguei aos 30 pedi de presente para uma amiga um book, mas um book onde eu me despia aos poucos, precisava ver como eu estava, como cheguei ao 30 e como eu me veria, como que num espelho sem ser espelho, despindo-me. Esse despir-se não era apenas em vestimentas, mas despir-me de medos, anseios, desejos, ansiedades e tudo o que me fez chegar aos 30. Certamente foi e é uma experiência incrível. nas fotos pude ver a mudança clara de postura, de jeito e do que quero fazer até chegar aos 40. Certamente hoje não o mesmo, pessoas foram e outras viera, a questão é como mantê-las, aos 20 era tudo impulsivo, hoje é tudo alimentado com mais paciência e com mais cuidado. Quero os que me fazem ser e estar nesse mundo com maior plenitude possível, coisa que aos 20 jamais me preocupava. Enfim, acho que esses ciclos de 0 para 9 devem ser abertos e fechados, repensados e reconstruídos. Beijosss
BOA! ❣️
Acredito que todos nessa fase adoraram o vídeo. Não estava acompanhando a discussão nos vídeos e as sugestões de tema, mas adorei que vocês tenham escolhido este. Realmente chegar aos 30 é um choque de realidade e uma pausa é bem-vinda para avaliar as expectativas, os projetos, as formas de encarar o mundo e, principalmente, de avaliar quem nós somos e quem queremos ser, tanto pra gente e quanto para as pessoas a nossa volta. E dentro de todo esse processo, vemos que algumas amizades acabaram, vemos que certas coisas não nos fazem mais felizes e que precisamos buscar coisas novas, novos amigos, mais simples e objetivos, talvez. Bjo, Regina. Adorei o vídeo.
essa fase é assim mesmo! ❣️
Regina adorei a sua frase "quanto mais o tempo passa mais gostoso fica" realmente a experiência de vida é tudo, quase não tenho amigos mas qro q seja meu quem esteja na msm sintonia q eu, q seja amigo nas horas boas e nas ruins tbm.
Isso mesmo , Regina. Essa é uma idade onde os questionamentos ganham força e desabrochar para uma nova perspectiva se abre.
Muito valiosa essa reflexão.
Show de bola a reflexão, estou passando por este processo de analisar depois dos 30. E percebo que me sinto mais seguro em saber quem é amigo verdadeiro ou não... Bjos Regina... 😘😘😘
❣️
Boa reflexão!
Verdade Regina eu chorei com esse seu vídeo e estranho né? Tenho 32 anos e senti muito suas palavras ..
Obrigada...Fiz 30 e achei q tava enlouquecendo,estou muito mudada,bem mais calma e seletiva...Vc falou tudo 😍😍😍
rsrsrs mudou para melhor! ❣️
Seus vídeos trazem uma clareza tão grande pra mim, esse em específico mexeu com uma questão que estou vivendo agora aos 19 anos, essas idas e vindas nas amizades, e como isso me afeta, serviu para eu ver com outros olhos esses encontros e desencontros, obrigado!
❣️
Verdade..nada como o tempo é e a maturidade p percebermos como é bom amadurecer com o tempo, Hj tenho 56 anos,tenho cabelos grisalhos lindos, a pele boa e me sinto MT feliz apesar de ter um casamento fracassado, hj percebo q sou feliz sozinha e que me amo MT,meus amigos? Ah tenho amigos há mais de 30 anos e como é bom ainda te-Los ao meu lado, os mais recentes? Vc por exemplo q mesmo à distância passei a admirar.
Mais uma vez o repensando me leva a reflexão, e o tema venho no momento certo. Concordo com você Regina, com a idade você vai ficando mais seletivo e se importa menos com os " achismos", fiz um monte de questionamento quando cheguei aos 30, se aquele caminho era o que me agradava mais, e ainda estou mudando, acho que a graça é que com o tempo a gente se conhece mais. Ah me tocou muito quando você fala dos tipos de amigos, e que com no tempo você passa a conhecer os perfis deles e tudo bem, amigos são diferentes, e temos que entende los. Ah a nova vinheta do repensando ficou show... parabéns a todos os envolvidos. Tudo de lindo nessa vida pra ti, e que a inspiraçao transborde em você sempre!!!! Bjs!
que bom que gostou, querido! da reflexão e da vinheta! ❣️
Oi Regina!
Gostei da novidade da vinheta, viu?
Gostei desse "Repensando". Acabei de fazer 27 anos e concordo com o que você diz sobre os "30", parece que é cheio de fantasias sobre essa idade. O bom é saber que com o tempo, a maturidade vai nos ajudando a fazer escolhas cada vez melhores.
Grande abraço!
isso, querido! a vinheta tá linda, né? coisas de Ceci... ❣️
Eu me sinto as vezes preocupada pela chegada dos 30, tenho 26, um casamento muito bom, um bom emprego e boas pessoas ao meu redor, porem ás vezes bate uma sensação de estar perdida, incompleta. Analisando bem, hoje vejo que me deixei levar nessa onda de "ter". Ter um bom carro, ter um status no serviço, ter as novidades do mercado coisas desse tipo. Resolvi no começo desse ano realizar uma faxina na minha vida, pessoas, objetos, sentimentos foram reciclados.
Algumas pessoas não estão mais ao meu lado, outras chegaram, tento sempre pensar na questões materiais: Isso é importante no momento, ou estou comprando só pela "onda". E u realmente quero ter essa companhia ao meu lado, os valores delas se aplicam ao meus ou me agridem. Preciso mesmo discutir politica no face ou até mesmo viver nessa correria diária? hj quase no final do ano, vejo que me sinto realizada com o que eu tenho e almejo alcançar coisas que me faz feliz e realizada, seja um sorvete na praça, um dia de chuva em casa!
Regina, quando mais jovem eu me dedicava muito para ser o amigo perfeito, mas sempre me frustava por não receber a mesma atenção, às vezes nem metade dela. Vivia em um rodízio de amigos absurdo, pois esperava muito das pessoas e com isso me decepcionada com facilidade. Até que com a maturidade aprendi a me doar na mesma proporção com que eu recebia. Passei a entender que cada amigo tem uma função em nossa vida e é isso que devemos esperar de cada um deles. Hj exatamente aos trinta anos tenho muitos amigos. Não tenho facilidade em fazer novas amizades, mas tenho uma capacidade enorme de conservar as amizades antigas. Atualmente estou retomando muitas amizades que havia perdido quando mais jovem. Adoro estar com pessoas que fazem parte de minha história. Bom, é isso! Bjuuus, linda!😘😘😘
acho que conservar amizades é tão importante! ❣️
Apois os 30 anos, repensei em muitas coisas na minha vida.😘 Amigos então nossa!!! Adoro vc Regina! Obgd por me fazer pensar e mudar.
Regina sensacional de novo! Tema excelente! Curti demais suas palavras e reflexões. Bjs.
❣️
Regina , quando você fez o vídeo do luto eu fiquei muito grato , e no vídeo de hoje apareceu o nome do seu seguidor o Marco , quando você for me responder , eu queria que você falasse meu nome para que eu possa saber que estou relacionado naquela fala , porque no vídeo do luto , eu acho que uma parte você disse que falava com uma pessoa , eu acho que foi relacionado a mim , pode dizer meu nome Giuliano ou Giu. Porque eu não soube qual parte disse no vídeo do luto , mas disse que tem uma pessoa que estava com família com problemas de saúde , eu vi que era eu ali... você em conexão comigo , apesar de o vídeo todo serviu , desde início até o fim , você abrange muitas alternativas , em que nós como seres humanos nos fazemos um questionamento tão profundo , que uma análise passa longe , você como sempre maravilhosa nas palavras , nos gestos e olhares , a verdade vem do fundo do seus olhos . E ma ra vi lho so , ter você para nós ! O nosso amigo Aluizio , sugeriu um tema que é ótimo ,ansiedade e depressão , isso abrange muito a população e vem aumentando a cada dia , junto com o crescimento da internet houve muitos suicídios e depressões , problemas psicológicos. Queremos muito o nosso repensando e fica aqui nossa sugestão ansiedade e depressão . Aquele grande beijo , do seu super fã , Giu! Fique com Deus , Beijo na Ceci e Agatha!
❣️❣️❣️
Que Papo Maravilhoso! Realmente..é mais dificíl fazer amigos depois dos 30. mesmo manter velhas amizades passa a ser mais complicado..Eu vivi uma vida inteira rodeada de amigos..e hj sinto muita..mas muita falta mesmo!! Ainda bem que a minha familia é grande!!
❣️
Como sempre uma mulher sensata e maravilhosa. Ainda não tenho 30 anos, mas logo logo eu chego lá, se Deus quiser! Um beeeeijo! ♥
❣️
Adorei esse repensando....me identifiquei muito e concordo contigo. Depois dos 30 deixei fantasmas e julgamentos das outras pessoas de lado...quero mais qualidade de tudo. Estou me descobrindo.
Sempre achei que os 30 anos tem que ser a idade das conquistas, em vários setores da vida, não apenas em um, então, foi muito bom ver esse vídeo e repensar esse tema... Obrigada por compartilhar suas idéias com a gente...
É sempre maravilhoso!
Sucesso cada vez mais no canal!!!
Sou sua fã 💜
Beijooo
Tocou em meu coração e disse tudo que penso e sinto! Tenho quase 27 e já sinto essa dificuldade de fazer novas amizades, aquela paciência de se conhecer e a maturidade de saber exatamente as fases de quem é mais novo que você... Excelente! Bjs Regina Diva!
❣️
Depois dessa idade a gente não tem amigos tô com medo 😢
Que classe pra falar de um assunto tão importante e complexo!
Sempre arrasando.
❣️
Adoro ver seus vídeos!
Muito úteis a muitas pessoas!
A maturidade se importa mais com qualidade de que com quantidade , acho que tem muito haver sim com auto conhecimento e com a não preocupação em ser aceito por todos , ser igual a todos , como acontece com os mais jovens.
Este tema é muito pertinente uma vez que com o passar dos anos ficamos mais seletivos quanto aos amigos!
A fase depois dos 30 é tão boa! Suas colocações são perfeitas. Parabéns!
❣️
Muito bom, estou encarando esta jornada dos trinta e honestamente tem sido libertador me desfazer de tantos conceitos e preconceitos, além de poder ter a liberdade de errar, terminar, recomeçar e seguir novos horizontes...
é assim mesmo ❣️
Adorei o vídeo! O único com uma abordagem diferente!
Repensando me propõe reflexão sobre tudo. A partir do tema sugerido eu vou viajando e quando vejo, esse 1 vídeo me ensinou mil coisas..... Gratidão. Você é uma luz 💜
Amei, de forma especial, esse "Repensando"! Vou fazer 30 anos esse ano... ainda é estranho falar isso... parece que eu não combino com essa idade!!! 1º porque todos dizem que não aparento - sempre me dão 10 anos a menos kkk, claro, isso não é um problema para mim! - 2º por conta das expectativas, não estou e nem sou como imaginei que seria nesta idade. Pensei até em viajar no dia para não ter que receber cumprimentos! Apesar de saber de que me sinto assim por conta das pressões da sociedade - afinal, a maioria das pessoas as quais conheço estão em momentos da vida que ainda não cheguei. Sim, eu sinto vergonha de dizer minha idade!!! Eu converso comigo, para tentar não me sentir mal com isso. Eu sei que devia estar feliz, que devia celebrar a vida! Por isso tenho tentado alimentar outros pensamentos para ter outra perspectiva, outra forma de me sentir. Afinal dia 30/10 logo chegará e eu quero estar pronta!
Com relação a fazer amigos, nunca parei para perceber essa dificuldade... minhas amizades, desde adolescente, sempre foram "selecionadas"... fazer isso sempre foi normal para mim! O legal é que hoje eu tenho um repertório de amigos que variam dos 21 os 55 anos, com uns meu lado menina de ser se aflora, outros, meu lado madura!
Obs.: Desculpa pelo comentário tão longo, aproveitei para me abrir kkk!
linda, fique à vontade para escrever o quanto quiser, tá? Não se cobre, não tenha vergonha de ser quem é. Cada um tem seu caminho, seu tempo, seu jeito! A gente idealiza os 30 anos e, as vezes, o que não acontece em anos, de repennte se realiza em meses! ❣️
Obrigada pelas palavras!! Sim, você tem razão, vou tentar seguir seu conselho. :)
Obs.: Depois de ler seu comentário, foi inevitável não lembrar, me imaginei no programa "Casos de Família", escutando suas pisadas no piso do estúdio em direção a mim, você sentada ao meu lado, segurando minha mão e dizendo tudo o que me disse! KKKK! Amava quando fazia isso, achava tão fofo! Mais uma vez, obrigada! Bj! S2
Adorei
Regina maravilhosa!!! Como é gostoso chegar aqui cedinho kkkk
bom ter vc aqui com a gente, querida! ❣️
Beijo Regina , o ser humano é uma caixa de surpresa ,sempre nos impressiona positivamente ou negativamente .
boa ❣️
Fala sobre felicidade e as concepções acerca dela.
boa! ❣️
Uauu, que vídeo gostoso!!!
Tô entrando nos 30 anos esse ano e sinto uma enorme movimentação, em todos os sentidos, aspectos, gostosos e preferências! Talvez seja o retorno de Saturno alinhando os botões da minha vida.
aproveite! é assim mesmo, querido! ❣️
Ree.... Este vídeo caiu como uma luva pelo momento que estou passando!!! É ótimo demais ter sua companhia, conversa, entendimento.... Mesmo que seja de 2017😁😍😘
Nossa Regina, é verdade. Estou com 33 e adoro a minha idade por esse "início" da maturidade. Por exemplo, hoje seleciono meus amigos e sei quem estão comigo de verdade, também sou muito sensitivo e sinto que se não vai me acrescentar e quer apenas me sugar espiritualmente, já começa a me afastar. é muito louco mais a gente vai aprendendo. Melhor pouco do que muitos que não dizem nada. bjs mais uma vez.
exato, querido ❣️
Você é MA-RA-VI-LHO-SA!!! Eu adoro seus vídeos, tenho 19 mas, sempre me relaciono muito com seus temas.
❣️
Regina, você sempre trás com muita clareza seus pensamentos, gosto muito de assistir você, é uma pena que dificilmente eu consiga voltar e ler os comentários, e as respostas que você me devolve, por que sou inscrito em 18 canais e gosto de assistir todos os vídeos de todos os canais, mas sei que você responde e fico muito feliz por essa troca sincera que vem de você, obrigada
que legal que vc gosta, querida! respondo qdo posso... ❣️
Like gostoso dado!!!! Adorei o tema fiz 30 anos esse ano e alguns planos não se concretizaram pq eu mudei de idéia...
A maturidade me trouxe alguns amigos,levou outros e como vc falou as afinidades mudam.Amizade é uma delícia quando existe troca.Pessoas vão e vem na nossa vida,com a proximidade de virar balzaquiana minhas escolhas e prioridades mudaram e não fiquei triste com isso porque faz parte da vida.Amigos sinceros e parceiros são presentes pra quem os tem!!!
Vc é maravilhosa Regina adoro o canal😘
amei seu comentário, querida ❣️
Regina Volpato Diva do meu ❤
sensacional suas reflexões, adoroooo. é isso mesmo quantidade nem sempre é qualidade.
exato, querida ❣️
TÃO BOM reouvir suas palavras... És LUZ!
Que amor vc Regina ,que gratidão te achar aqui no UA-cam like antes de ouvir porque já sei que vou amar ❤🙏👏✌
Nossa q canal maravilhoso! Ameiii !! Conheci hoje 😊 mas estou vendo os videos e amando cada vez mais! Ja te amo da tv , mulheres assisto sempre que posso! Te amo e te admiro muito ! Vc e especial ! 😍💕👏😉😘
Que canal maravilhoso!Hoje já vi uns 20 vídeos seu,muito viciantes. Parabéns pelas escolhas dos temas.
Sou um jovem de 23. Faltam 7 pra esta fase. Um sintoma que tenho sentido desde os 20, talvez precocemente, é uma queda de potência interior. É como se a vida adquirisse contornos mais práticos, concretos, rubros. Isso me desagrada porque sinto que estou perdendo uma vitalidade interior que me era constante, e que agora depende de eventos que permeiam meu campo de ambição. Não sei se designo isso de maturidade ou de pessimismo. Amo seus vídeos Regina. Seu canal é meu cantinho de conforto psicológico. Um abraço sincero!
meu querido, pode ser que seja uma adequação entre o que se deseja e o que se pode alcançar. Mas lembre-se que as fases se alternam... A potência volta e te ajuda a seguir em direção aos seus desejos e sonhos! ❣️
Sabedoria em forma de elegância e de mulher!!Que Diva 😍😘
Esse tema...como amoooo!
Se tem uma coisa que prezo, que amo, que cuido são das minhas amizades, sou daqueles que chora, que ri, que suporta, que segura, que tá ali do lado, amizade é uma pedra que vamos lapidando com o tempo, assim como nossa vida.
Eu sempre falo, descubra quem você é, seus defeitos, suas qualidades, onde quer quer chegar, temos que ser bons e amigos de nós mesmos ai o leque se abre, nunca tive problemas em fazer amizades, mas isso é da minha alma, da minha bagagem espiritual que também conta muito.
Rê acontece sempre isso comigo, eu tenho amizades com as pessoas, essas pessoas falam de mim para os outros com tanta empolgação que mesmo não me conhecendo elas já se afeiçoam a mim, isso sempre acontece, eu fico chocado mas eu amo!
Outro dia minha amiga colocou na minha time line do face uma frase linda que me deixou super feliz e emocionado.
Ela colocou...
Deus as vezes se disfarça de abraço de amigo para nos acalentar.
Sou grato pela minha vida todos os dias, tudo as coisas boas e as ruins, agradeço tudo, vibro positivo, sou alguém pra se ter perto e isso não é convencimento, é auto conhecimento que somente os anos me deram a vida me deu de presente.
Te amo muito, você é aquela amiga está presente sempre nos meus pensamentos e coração
Um beijo.
vc sempre muito querido!!!! ❣️
Acho que amadurecemos mais, e questionamos mesmo muitas coisas , descobrimos aos poucos o que nos cai melhor ,quanto a amigo real e virtual...acho q importante intensidade...e amigo e alguem que se torna parte de nós... bjs !
exato ❣️