Eu moro na Alemanha e aqui a licença é de ate 3anos e não importa quem vai tirar (pai ou mae). Simultaneamente pode tirar 1 mes. Eu nao tenho palavras pra dizer como é maravilhoso.
GNT poderia colocar mais cortes do Saia justa aqui no UA-cam, da mesma forma que faz com o Conversa de Segunda ou o programa do Porchat. Deveria ter um para cada bloco!
Estou achando maravilhosa a Eliana. Esse programa ❤ sensata, sensível, inteligente, sagaz e muito.natural. Esse programa é uma delicia papo entre amigas na sala de casa ❤
Na minha segunda gravidez precisei muito do meu marido. Minha mãe e sogra já tinham falecidas e o restante da família toodos trabalhando. Vizinhos trabalhando....enfim. Eu fiquei sozinha em casa com as crianças. Uma licença paternidade mais longa teria sido muito melhor. Minha cesariana foi dolorosa.
O medo é legalizar e o marido ficar 120 dias de pernas pro ar, visitando amigos e curtindo a vida. E a mulher que tá de licença maternidade ter que assistir o "alienado" que com 5 dias não queria fazer, q dirá com 120 . Infelizmente pra mulher o dia livre não significa tempo livre.
Suécia tem 1,4 ano de licenca maternidade e paternidade, que podem ser divididos 50% entre pai e mae. Pais que escolhem dividir 50%, ficando com a crianca por 8 meses, ganham incentivo financeiro do governo. Assim, maes podem retornar mais rápido para suas carreiras e assim, diminuir o abismo salarial entre os gêneros. E a gente no Brasil lutando para pais terem 2 semanas como na Inglaterra... licenca de 2 semanas é uma piada! Crianca é responsabilidade igual dos seus genitores. Vamos evoluir.
“Prova de amor é não ter que pedir” Isso é um tema que precisa ser muito mais explorado. Diante de tantas diferenças de privilégios e dificuldades das diferenças possibilidades de maternar, o ser homem, o ser pai, fica com muito pouco tempo espaço na discussão sempre
Infelizmente, a sociedade brasileira não está preparada para uma licença paternidade de muito tempo. Por questões culturais, boa parte dos pais iam passar a vida como se fossem férias. Algo totalmente diferente de algumas sociedades europeias.
Querendo ou não o feminismo trouxe isso de colocar o valor da mulher no que ela faz. Dizem: "é dar a ela liberdade de estar onde quiser"... na prática não é bem assim. Existe preconceito contra as mulheres "dona de casa" como se todas fossem "presas" pelos seus maridos - e nem todas são. Ainda existem caras bons. E não é bem assim. Depois da maternidade, começam a dizer: é pesado mesmo ter que lidar com tudo; é mta cobrança; tem que reconhecer o valor da mulher que é mãe e esposa. Antes, era apenas uma "coitada" "não se capacitou" "dependente" "não soma". Embora sejam o pilar da casa! Existe valor em ficar em casa tbm, q não é uma escolha fácil: não ser remunerada e optar por educar de perto um filho. Claro que eu apoio que trabalhe, e use seus dons, mas as vezes tem uns trabalhos que desgastam mto e pagam pouco/ou pagam bem, mas nao vale a destruição da família. Se o marido for provedor e for um cara de caráter - que existe -, seja feliz!! Cada um tem a sua história. Infelizmente, hoje, existe sim preconceito e invisibilidade. Qndo muitas começam a trabalhar - e isso é bom-, começam a julgar as que optaram ou tiveram q optar pelo lar. É claro isso!! Acho bom mudarem a mentalidade. Eu acho legal ver q as mulheres que estao mais velhas e agora estao tendo filhos e q sempre pregaram a mulher marvilha, estao vendo o pq muitas optaram por deixar a carreira ou coloca-la em segundo plano. Existem muitas variáveis. É bom abraçar, valorizar e respeitar todas efetivamente - nao só da boca p fora.
Moro no Japão e aqui a licença maternidade pode ser tirada por qualquer um dos pais, ou os dois. Chama licença para cuidar de criança menor de 2 anos. Primeiro ela dura até o bebê completar 1 ano, depois pode ser prorrogada por 6 meses se não conseguir uma creche, e mais uma vez até completar 2 anos no máximo. A licença maternidade para a mulher se aplica diferente do Brasil. 6 semanas antes do parto e 8 semanas depois do parto. Esse é o período da licença maternidade, depois muda para licença para cuidar de menor de 2 anos.
O medo disso rolar no Brasil e em alguns casos o pai pegar e “ largar “ o filho com q mãe e ir gandaiar enquanto a mulher volta a trabalhar. No Brasil precisa evoluir muito mesmo.
Essa questão de quem faz o que tem tanto pano pra manga! Eu tenho tanta coisa pra falar! Vou falar uma ou duas. Quase 30 anos atrás fui contratada pra trabalhar no lugar de uma mulher em licença maternidade, pra minha surpresa e pra dela depois dos 3 meses ela foi demitida e eu não. Fiquei super mal por ela, mas na época eu tinha 16 anos e precisava pagar minha faculdade, fiquei quieta e continuei trabalhando. Hoje, quase 30 anos depois na real menos porque já me separei faz tempo, meu ex quer ficar com as crianças 50% do tempo sendo que quando estávamos junto ele não sabia nem onde estavam as camisetas das crianças no armario. Mas essa história é bem longa…
Muito triste saber que pessoas passam fome mesmo. Que não tem o mínimo. As coisas estão tão difíceis que não está tendo rede de apoio não, todo mundo tentando o ganha pão e pagar conta, e não tem tempo e dinheiro para ajudar. Bem complicado ter filho hoje em dia sendo pobre
Meu esposo estará 50 dias em casa quando minha neném nascer. E eu oro todos os dias para q ele tome a responsa de pai nessa época tbm. Por enquanto está tudo bem 😅
Meu marido faz tudo, meu primeiro filho foi de um relacionamento antigo, na primeira semana q ficamos, ele já cuidava do meu filho de 11 meses. 8 anos depois tivemos nossa filha, nessa época, ele ficava em casa cuidando do filho e eu q trabalhava, depois da licença maternidade, eu fiquei em casa e ele foi trabalhar, ele trocou de trabalho p chegar em casa mais cedo e não perder tempo c a familia, c ela.....e seguimos assim, mas eu sempre deixo claro p ele, vc está apenas sendo pai. Eles tem sorte, mas isso eh cm todos deveriam ser....
Genteee eu nasci e cresci na roça.... Não existe direito nenhum p nós da roça. E mesmo assim quem quer fazer, faz! Meu pai e avô marcaram minha vida de tão presente que foram .Quem não quer fazer, arruma desculpas.
Educação é primordial. Fui Educado por mulheres e tenho em mim está responsabilidade ensinada pela mulherada no início da Educação. Acho que seria um bom pai.
Meu marido conseguiu ficar 40 dias em casa, entre ferias e licença. Foi linda a relaçao entre ele e a nossa filha sendo construida ali. Mas depois, em momentos q ele teve uma sobrecarga de trabalho um abismo foi se criando.
A colega do meu marido foi demitida no final da licença maternidade dela, me chocou MUITO. Agora eu vejo quanto isso é comum, pq normal me recuso a falar. É bizarro!!!!
Essa função de cuidar se extende aos cuidados dos pais idosos. Os filhos não estão presentes no dia a dia, na grande responsabilidade, eles acham que uma visita semanal é suficiente.
É simples: o papel da mãe é zelar,cuidar e o pai ir buscar o sustento da família.. ser o provedor. Cada um com sua função. E claro , quando o marido chegar ajudar a esposa no que for necessário . Edith: Eliana sou sua fã, volta pro SBT pq aí vc não brilha.
Nós fomos direcionadas para estudar, sermos independentes (não depender de ninguém, muito menos de marido), cuidar da casa e educar filhos. Só colocaram mais responsabilidade nas nossas costas! Nos deram “liberdade” financeira, mas quando viramos mãe não temos mais liberdade nenhuma (nem pra tomar um banho sem tá ligada no que tá rolando) porque, na maioria das vezes, estamos sozinhas! Agora temos que ensinar nossos maridos a cuidar da casa, a serem pais! É CRUEL E EXAUSTIVO!
Eu me arrependo de nao ter deixado meu esposo "ser pai" fazer mais coisas com relação aos cuidados com o bebê. Acho q eu assumir, tomei a frente com meu papel de mãe e dona de casa então isso fez com q ele se colocasse no papel de pai q traz sustenta financeiramente.
Privilégio ter o pai do filho por perto??? Isso é obrigação de pai, não tá fazendo NADA pela mãe, está fazendo pelo filho dele, e é justamente por causa disso que muitos homens se acham no direito de escolher ser pai ou não após a fecundação já feita. Não é pela mãe, nunca é pela mãe, é pela criança que este homem ajudou a gerar. Então não, não é um privilégio, é uma obrigação.
Será que precisa mesmo de licença paternidade, para o homem ajudar a mulher? Filho ou filha é para toda vida e apoio também, não só em período de licença.
Trabalhei em uma empresa onde TODAS as mulheres que engravidavam eram IMEDIATAMENTE DEMITIDAS, e quando entravam com ações trabalhistas a empresa entrava com 5 advogados ao mais, gostavam o dobro com advogados pra mostrar que pode $ ... Depois de um tempo demitiram todas as mulheres, um absurdo !
Acho engraçado mulheres tem alguém p lavar, p cozinhar, p limpar, p cuidar dos filhos e vivem dizendo estar carregando o mundo nas costas.... Fico imaginando se ficassem um dia na vida real, como seria!?
Acho interessante a fera falar que deixou o pai trocar a fralda e tal, mas ela tb era mãe de primeira viagem, ela tb teve que aprender ali, não? Porque assim, país de primeira viagem, ambos estão no msm processo pela primeira vez, então permitindo todos fazerem, todos aprendem
Se as mulheres correspondem a mais de 50% da população brasileira, poderia haver um manifesto digital (ou criação de um Projeto de Lei - PL) para essa igualdade de tempo e de regras para a licença paternidade. Afinal, um dos fatores que impactam em salários mais altos e ascensão na carreira em prol dos homens é justamente a Licença Maternidade concedida às mulheres.
Se as mulheres já sao demitidas pq tiram licenças maternidade imagina se os homens fossem ter tb 120 diass. A maioria nem quer e nem usufruiria. Acho 5 dias um absurdo, afinal a mãe precisa de ajuda. 30 dias seria interessante. Digamos que seria mais " aceitavel" nas empresas
Rita Batista é Brilhante! Não sei porque não ficou como líder, como condutora. Pelo amor de Deus! Que pessoal cego! Eliana é legal, mas não tem tanto conteúdo pra entregar, gente! Não tem "vivência" para esses temas.
Então, é importante entendermos que o conceito de independência feminina não tem nada a ver com essa fala "ninguém precisa de homem para nada". Vivemos em sociedade e precisamos um dos outros, não é mesmo? A conversa no vídeo sobre igualdade na licença-paternidade ressalta a importância do pai, o que não contradiz a busca por independência, mas diz respeito a uma visão de parceria saudável, onde ambos, pai e mãe, compartilham responsabilidades no cuidado dos filhos. ❤
Bela Gil tão contraditória … ela msm falou que deu liberdade pro marido (agora ex) viver aventuras amorosas, no período em que ela estava no puerpério, pois ela estava mto ocupada com o bebê e não tinha interesse/ desejo nessa fase. Ou seja : o macho aí, no caso, ao invés de ajudar, estava livre pra pular a cerca, se divertir . Depois querem bancar os caras desconstruídos, o casal moderno … ahã.. vai vendo ! Nada mais machista!
Amei o comentário da Fernanda. " Prova de amor é não ter que pedir".
Eu moro na Alemanha e aqui a licença é de ate 3anos e não importa quem vai tirar (pai ou mae). Simultaneamente pode tirar 1 mes. Eu nao tenho palavras pra dizer como é maravilhoso.
Vivo na Alemanha também e compartilho do mesmo sentimento. É maravilhoso essa questão de maternidade aqui. Vivo em Leipzig.
rita é tão maravilhosa né? em todas as instâncias. Que honra e prazer ouvi-lá.
GNT poderia colocar mais cortes do Saia justa aqui no UA-cam, da mesma forma que faz com o Conversa de Segunda ou o programa do Porchat.
Deveria ter um para cada bloco!
Estou achando maravilhosa a Eliana. Esse programa ❤ sensata, sensível, inteligente, sagaz e muito.natural. Esse programa é uma delicia papo entre amigas na sala de casa ❤
Na minha segunda gravidez precisei muito do meu marido. Minha mãe e sogra já tinham falecidas e o restante da família toodos trabalhando. Vizinhos trabalhando....enfim. Eu fiquei sozinha em casa com as crianças. Uma licença paternidade mais longa teria sido muito melhor. Minha cesariana foi dolorosa.
O medo é legalizar e o marido ficar 120 dias de pernas pro ar, visitando amigos e curtindo a vida. E a mulher que tá de licença maternidade ter que assistir o "alienado" que com 5 dias não queria fazer, q dirá com 120 . Infelizmente pra mulher o dia livre não significa tempo livre.
Mas são em meses opostos. Ao menos, na onde isso já existe é assim.
Não consigo entender mulher que não bota rédeas no homem.
Provavelmente é oq vai acontecer
Exatamente
E quando esse homem dentro de casa significa além de sobrecarga uma ameaça a vida dessa mulher e do bebê, são muitas camadas.
Suécia tem 1,4 ano de licenca maternidade e paternidade, que podem ser divididos 50% entre pai e mae. Pais que escolhem dividir 50%, ficando com a crianca por 8 meses, ganham incentivo financeiro do governo. Assim, maes podem retornar mais rápido para suas carreiras e assim, diminuir o abismo salarial entre os gêneros. E a gente no Brasil lutando para pais terem 2 semanas como na Inglaterra... licenca de 2 semanas é uma piada! Crianca é responsabilidade igual dos seus genitores. Vamos evoluir.
Socialismo é bom demais
“Prova de amor é não ter que pedir”
Isso é um tema que precisa ser muito mais explorado. Diante de tantas diferenças de privilégios e dificuldades das diferenças possibilidades de maternar, o ser homem, o ser pai, fica com muito pouco tempo espaço na discussão sempre
Eliana está ótima à frente do Saia. Que massa!
Infelizmente, a sociedade brasileira não está preparada para uma licença paternidade de muito tempo. Por questões culturais, boa parte dos pais iam passar a vida como se fossem férias. Algo totalmente diferente de algumas sociedades europeias.
A FePa nasceu pra esse formato de programa 😍😍😍
Sem estar com essas três ao lado, né?? 👏👏
Rpz ! Orgulho em ser conterrânea de Rita! Ela é brilhante 🫶🏾
Programa gostoso com pautas interessantes amei parabéns 👏👏👏
Querendo ou não o feminismo trouxe isso de colocar o valor da mulher no que ela faz. Dizem: "é dar a ela liberdade de estar onde quiser"... na prática não é bem assim. Existe preconceito contra as mulheres "dona de casa" como se todas fossem "presas" pelos seus maridos - e nem todas são. Ainda existem caras bons. E não é bem assim. Depois da maternidade, começam a dizer: é pesado mesmo ter que lidar com tudo; é mta cobrança; tem que reconhecer o valor da mulher que é mãe e esposa. Antes, era apenas uma "coitada" "não se capacitou" "dependente" "não soma". Embora sejam o pilar da casa! Existe valor em ficar em casa tbm, q não é uma escolha fácil: não ser remunerada e optar por educar de perto um filho. Claro que eu apoio que trabalhe, e use seus dons, mas as vezes tem uns trabalhos que desgastam mto e pagam pouco/ou pagam bem, mas nao vale a destruição da família. Se o marido for provedor e for um cara de caráter - que existe -, seja feliz!! Cada um tem a sua história. Infelizmente, hoje, existe sim preconceito e invisibilidade. Qndo muitas começam a trabalhar - e isso é bom-, começam a julgar as que optaram ou tiveram q optar pelo lar. É claro isso!! Acho bom mudarem a mentalidade. Eu acho legal ver q as mulheres que estao mais velhas e agora estao tendo filhos e q sempre pregaram a mulher marvilha, estao vendo o pq muitas optaram por deixar a carreira ou coloca-la em segundo plano. Existem muitas variáveis. É bom abraçar, valorizar e respeitar todas efetivamente - nao só da boca p fora.
Que debate bom e atualíssimo 👏🏼👏🏼
Eliana e muito maravilhosa!❤
Muitos homens abandonam mulheres grávidas todos os dias.
Moro no Japão e aqui a licença maternidade pode ser tirada por qualquer um dos pais, ou os dois. Chama licença para cuidar de criança menor de 2 anos. Primeiro ela dura até o bebê completar 1 ano, depois pode ser prorrogada por 6 meses se não conseguir uma creche, e mais uma vez até completar 2 anos no máximo.
A licença maternidade para a mulher se aplica diferente do Brasil.
6 semanas antes do parto e 8 semanas depois do parto. Esse é o período da licença maternidade, depois muda para licença para cuidar de menor de 2 anos.
Socialismo é bom demais
O medo disso rolar no Brasil e em alguns casos o pai pegar e “ largar “ o filho com q mãe e ir gandaiar enquanto a mulher volta a trabalhar. No Brasil precisa evoluir muito mesmo.
Tati sensacional! Adorei suas construções ❤
Essa questão de quem faz o que tem tanto pano pra manga! Eu tenho tanta coisa pra falar! Vou falar uma ou duas. Quase 30 anos atrás fui contratada pra trabalhar no lugar de uma mulher em licença maternidade, pra minha surpresa e pra dela depois dos 3 meses ela foi demitida e eu não. Fiquei super mal por ela, mas na época eu tinha 16 anos e precisava pagar minha faculdade, fiquei quieta e continuei trabalhando. Hoje, quase 30 anos depois na real menos porque já me separei faz tempo, meu ex quer ficar com as crianças 50% do tempo sendo que quando estávamos junto ele não sabia nem onde estavam as camisetas das crianças no armario. Mas essa história é bem longa…
Muito triste saber que pessoas passam fome mesmo. Que não tem o mínimo. As coisas estão tão difíceis que não está tendo rede de apoio não, todo mundo tentando o ganha pão e pagar conta, e não tem tempo e dinheiro para ajudar. Bem complicado ter filho hoje em dia sendo pobre
Fepa muito sensata 💖
Meu esposo estará 50 dias em casa quando minha neném nascer. E eu oro todos os dias para q ele tome a responsa de pai nessa época tbm. Por enquanto está tudo bem 😅
Só verdades! 👏🏻👏🏻👏🏻
Meu marido faz tudo, meu primeiro filho foi de um relacionamento antigo, na primeira semana q ficamos, ele já cuidava do meu filho de 11 meses. 8 anos depois tivemos nossa filha, nessa época, ele ficava em casa cuidando do filho e eu q trabalhava, depois da licença maternidade, eu fiquei em casa e ele foi trabalhar, ele trocou de trabalho p chegar em casa mais cedo e não perder tempo c a familia, c ela.....e seguimos assim, mas eu sempre deixo claro p ele, vc está apenas sendo pai. Eles tem sorte, mas isso eh cm todos deveriam ser....
Eliana melhorou bastante a condução do programa. Parabéns!
Genteee eu nasci e cresci na roça.... Não existe direito nenhum p nós da roça. E mesmo assim quem quer fazer, faz! Meu pai e avô marcaram minha vida de tão presente que foram .Quem não quer fazer, arruma desculpas.
Educação é primordial. Fui Educado por mulheres e tenho em mim está responsabilidade ensinada pela mulherada no início da Educação. Acho que seria um bom pai.
Eliana tem encontrado o lugar de mediadora do Saia . Que bom !
Em Espanha e de 120 pra homem e mulher ,ele tem que pegar o 1 mês junto e depois os outros meses pode ser quando a mãe volta a trabalhar 🎉😊❤
Meu marido conseguiu ficar 40 dias em casa, entre ferias e licença. Foi linda a relaçao entre ele e a nossa filha sendo construida ali. Mas depois, em momentos q ele teve uma sobrecarga de trabalho um abismo foi se criando.
A colega do meu marido foi demitida no final da licença maternidade dela, me chocou MUITO. Agora eu vejo quanto isso é comum, pq normal me recuso a falar. É bizarro!!!!
Essa função de cuidar se extende aos cuidados dos pais idosos. Os filhos não estão presentes no dia a dia, na grande responsabilidade, eles acham que uma visita semanal é suficiente.
É simples: o papel da mãe é zelar,cuidar e o pai ir buscar o sustento da família.. ser o provedor.
Cada um com sua função.
E claro , quando o marido chegar ajudar a esposa no que for necessário .
Edith: Eliana sou sua fã, volta pro SBT pq aí vc não brilha.
Nós fomos direcionadas para estudar, sermos independentes (não depender de ninguém, muito menos de marido), cuidar da casa e educar filhos. Só colocaram mais responsabilidade nas nossas costas!
Nos deram “liberdade” financeira, mas quando viramos mãe não temos mais liberdade nenhuma (nem pra tomar um banho sem tá ligada no que tá rolando) porque, na maioria das vezes, estamos sozinhas!
Agora temos que ensinar nossos maridos a cuidar da casa, a serem pais!
É CRUEL E EXAUSTIVO!
Eu me arrependo de nao ter deixado meu esposo "ser pai" fazer mais coisas com relação aos cuidados com o bebê. Acho q eu assumir, tomei a frente com meu papel de mãe e dona de casa então isso fez com q ele se colocasse no papel de pai q traz sustenta financeiramente.
Isso é cultural,Mas o marido,deve ter consciência,pra ajudar a mãe mesmo sem licença...
Privilégio ter o pai do filho por perto???
Isso é obrigação de pai, não tá fazendo NADA pela mãe, está fazendo pelo filho dele, e é justamente por causa disso que muitos homens se acham no direito de escolher ser pai ou não após a fecundação já feita. Não é pela mãe, nunca é pela mãe, é pela criança que este homem ajudou a gerar. Então não, não é um privilégio, é uma obrigação.
Fernanda Paes Lemes devia ficar nesse programa, ela sim tem a cara desse programa. Assunto importante!
Amo a Fepa 😍😍
Será que precisa mesmo de licença paternidade, para o homem ajudar a mulher? Filho ou filha é para toda vida e apoio também, não só em período de licença.
Não é legal ser mãe nesse mundo 😢
Trabalhei em uma empresa onde TODAS as mulheres que engravidavam eram IMEDIATAMENTE DEMITIDAS, e quando entravam com ações trabalhistas a empresa entrava com 5 advogados ao mais, gostavam o dobro com advogados pra mostrar que pode $ ... Depois de um tempo demitiram todas as mulheres, um absurdo !
Acho engraçado mulheres tem alguém p lavar, p cozinhar, p limpar, p cuidar dos filhos e vivem dizendo estar carregando o mundo nas costas.... Fico imaginando se ficassem um dia na vida real, como seria!?
A Eliana quietinha só escutando 😅
Acho interessante a fera falar que deixou o pai trocar a fralda e tal, mas ela tb era mãe de primeira viagem, ela tb teve que aprender ali, não? Porque assim, país de primeira viagem, ambos estão no msm processo pela primeira vez, então permitindo todos fazerem, todos aprendem
Se as mulheres correspondem a mais de 50% da população brasileira, poderia haver um manifesto digital (ou criação de um Projeto de Lei - PL) para essa igualdade de tempo e de regras para a licença paternidade.
Afinal, um dos fatores que impactam em salários mais altos e ascensão na carreira em prol dos homens é justamente a Licença Maternidade concedida às mulheres.
Se as mulheres já sao demitidas pq tiram licenças maternidade imagina se os homens fossem ter tb 120 diass. A maioria nem quer e nem usufruiria. Acho 5 dias um absurdo, afinal a mãe precisa de ajuda. 30 dias seria interessante. Digamos que seria mais " aceitavel" nas empresas
Todos europa, Asia, Canada a familia tira de 12 a 24 meses dividindo entre o casal e nenhuma empresa quebra, como pode, né? 😅
Na Itália é muito comum os homens usarem esses lings com os bebês e cansei de ver homens passeando sozinhos com carrinhos de recém nascidos.
Rita Batista é Brilhante! Não sei porque não ficou como líder, como condutora. Pelo amor de Deus! Que pessoal cego! Eliana é legal, mas não tem tanto conteúdo pra entregar, gente! Não tem "vivência" para esses temas.
Kkkkkk pra que tanto ódio mulher, desmerecendo a história de cada uma. Todas são brilhantes!
340 Buckridge Points
No mínimo 20 dias é necessário
O programa tá muito chato, sinto falta da Astrid
Hj falou uma em cima da outra
É umas bandeiras levantadas desnecessárias...
Uma das respostas para este papo seria: a legalização do aborto 🌈✨
Nada q eh forçado vale a pena
Uai, mas é o mesmo grupo de mulheres que dizem que ninguém precisa de homem pra nada... Não entendi bem agora..... 😒😒
Sério moça?
A pessoa não sabe interpretar texto não dá nem pra discutir...
Então, é importante entendermos que o conceito de independência feminina não tem nada a ver com essa fala "ninguém precisa de homem para nada". Vivemos em sociedade e precisamos um dos outros, não é mesmo? A conversa no vídeo sobre igualdade na licença-paternidade ressalta a importância do pai, o que não contradiz a busca por independência, mas diz respeito a uma visão de parceria saudável, onde ambos, pai e mãe, compartilham responsabilidades no cuidado dos filhos. ❤
Imagina o eco na cabeça dessa pessoa. Vai estudar, querida.
Essa Rita parece ser uma chata
saia justa ja foi melhor
Bela Gil tão contraditória … ela msm falou que deu liberdade pro marido (agora ex) viver aventuras amorosas, no período em que ela estava no puerpério, pois ela estava mto ocupada com o bebê e não tinha interesse/ desejo nessa fase. Ou seja : o macho aí, no caso, ao invés de ajudar, estava livre pra pular a cerca, se divertir . Depois querem bancar os caras desconstruídos, o casal moderno … ahã.. vai vendo ! Nada mais machista!
Mas uma coisa exclui a outra?
A Eliana não fala?
Mediadora