Boa Madeira. Quando tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente e sua oficina. Naquele pouco tempo de papo com você e conhecendo a estrutura de sua oficina. Ali eu decidi que a minha oficina não tinha estrutura e ferramentas adequadas para entregar um serviço de excelência em motor deste nível. Algumas pessoas me criticam por isso, mas se não for pra fazer neste padrão que você faz, eu prefiro nem começar. Mais uma aula pra mim.
Valeu cara, agradeço as palavras. Fazemos assim mais metódico, por gosto mesmo, e manter a qualidade para nos não termos problemas de retorno e garantia, além claro do vício em equipamentos e ferramentas 🔧 🤣 Abç
É por isso que fico com minha XTzona. Peguei ela zero em 2015 e faço as trocas de óleo e manutenções antes do tempo previsto no manual. Moto confiavel e que está adequada ao meu uso. Está com 176000 kms sem nenhum B.O mais sério.
Depois de muita luta e muita pesquisa, comprei uma Ninja 400 em junho passado, tô muito feliz com a moto, anda relativamente bem e está toda original ainda, um dia pretendo remapear e por um full. No entanto, a quantidade de motores de Kawasaki que eu já vi o Madeira abrindo de 3 anos pra cá me assusta um bocado 😂😂😂😂. Eu tenho 34 anos, ando de moto desde adolescente e não sou mecânico de moto, sou eletromecânico e aprendi algumas coisas nesse tempo, então vou deixar umas dicas que vão livrar vocês de 90% dos problemas na vida 😂😂. 1- NÃO VACILEM COM TROCA DE ÓLEO! 2- COLOQUEM ADITIVO SE COMBUSTÍVEL A PARTE, PRINCIPALMENTE SE VC RODA MUITO SÓ NA CIDADE SEM "ENROLAR O CABO". 3- COLOQUEM ÓLEO DE QUALIDADE, VERIFIQUE O NÍVEL TODA SEMANA E COMPLETE SEMPRE Q BAIXAR. 4- TROQUE O ÓLEO POR TEMPO TAMBÉM E NÃO SÓ POR KM, SE SUA TROCA FOR SEMPRE POR KM, SE POSSÍVEL, ANTECIPE UM POUCO. EX: SUA MOTO PEDE TROCA A CADA 6 MIL KM, TROQUE COM 5. 5- SE POSSÍVEL, COMPRE SUA MOTO NOVA, SEI TANTO QUANTO NGM O QUANTO É DIFÍCIL PAGAR TÃO CARO EM MOTOS QUE NÃO DEVERIAM VALER NEM METADE DO QUE CUSTAM, MAS INFELIZMENTE, É A ÚNICA FORMA DE SE LIVRAR DE B.O COMO ESSE. COMPRE UMA USADA SOMENTE SE TIVER CERTEZA ABSOLUTA DO HISTÓRICO DE MANUTENÇÃO DA MOTO, E MUITAS VEZES SÓ SE SABE ISSO QUANDO VC CONHECIA O ANTIGO DONO. Com o dinheiro que dei na ninjinha nova, daria pra comprar uma infinidade de "seiscentas" usadas, mas n achei nada interessante que não fosse me deixar preocupado, principalmente pq n moro em grandes centros, sendo assim, optei pela Ninja 400 e tô muito feliz. Uma pena o que aconteceu com o dono dessa 650, se eu fosse ele, tentaria acionar a loja judicialmente, mesmo as chances sendo poucas, talvez ele consigo ao menos q dividam o valor com ele.
Tudo é cuidado!!!!! minha versys 650 já passou dos 110.000km. Motor intacto. Esse motor leva mais de 2 l de óleo na troca ( com o filtro de óleo). uso motul 10w50 semi sintético e filtro hiflofiltro, troco no máximo à cada 4.000 km. Excelente trabalho Madeira !!!! Sucesso
@@JhonnyL1ma no manual há uma ampla margem de viscosidades. Utilizo 10w50 pq moro no RJ. Tem dias muito quentes. Optei por um óleo que mantenha uma viscosidade maior em altas temperaturas. Em locais mais frios , o 10w40 seria perfeito.
Tenho um tbm e está com 70 mil kms. Motor intacto tbm, nem vazamento apareceu. Está comigo a 50 mil kms e tbm uso o 10w50, só que 100% sintético. Troco todo ano ou 10 mil kms, mas nunca chega. Meu motor está liso e forte, só alegrias.
cuidado ? a taxa da compressão da versys 650 é MUITO menor que a taxa de compressão da er6n/ninja 650, esse motor n aguenta porrada, nem oleo 10/40, eu tive e fiz motor da er6n, só usava oleo 15/50, vulcan e verys n dão problema pq a taxa de compressão é menor, motor n trabalha no limite.
Ave!!!!!! Um motor com 12.000km dando pau assim!!!!! Mas com meio litro de óleo andou foi muuuuito. Um bloco 9K é de desanimar e zerar o bolso do camarada. Manutenção correta é tudo.
O final dessa moto provavelmente a gente já sabe ... Vai levar embora o Tião vai dar aquele jeitinho master e daqui uns tempos essa moto vai estar em alguma loja a venda como moto de garagem com apenas 12 mil km
Esse foi o medo que tive quando comprei minha CBR 250r com 25 mil km, mas Deus é bom, hoje a moto tem quase 70 mil km e até agora só algumas quedas e manutenção.
Deixar agarrar um motor sem óleo com visor é o cúmulo, por mais q o problema tenha originado em uma possível acelerada a frio, andar com um litro de óleo no motor q leva aprox 2 litros, é um absurdo, tem q andar de moto elétrica... tenho uma versys 650 há uns 3 anos, e no intervalo de 10 mil km já troquei o óleo e filtro de óleo do motor 4 vezes. tenho tbm uma Bros q queima óleo direto, e vou sempre repondo ate dar tempo pra mexer no motor daqui uns tempos. Economizar em manutenção sai muuuito caro! Seja por quilometragem, por tempo, ou por falta troque o óleo, não condene sua moto por uns trocados...
Manda condicionador de metal e pau 😂😂😂😂😂😂 Brincadeiras a parte tenho certeza que passaria pela cabeça Mais um motivo pelo qual está fora da realidade para muitos ter motos de alta hoje em dia Tinha uma Bandit que teve o carinho e atenção do Madeira nela ficou muito top pena que perdi para os “ vítimas da sociedade “ Em fim parabéns Madeira seus vídeos são uma aula
EU sou mecanico das motos antigas,para ter uma oficina do porte da madeira custa uns 600mil,hoje com 600 nao abriria uma oficina e muita dor de cabeça,o cara anda de moto de 150mil e anda de capacete de 300 reias,tem muito trabalhos mais simples que da dinheiro mas ficar rico vai ser dificil,sucesso.
Excelente conteúdo. Antes de comprar moto usada sempre solicito o histórico de manutenções com as notas fiscais dos serviços. Tem muita moto pouco rodada sem manutenção preventiva por tempo.
tive a oportunidade de sair do brasil, e cada vez que eu vejo os valores ai, me assusto demais. como amante das motos sempre converso com pessoas e vejo a diferença de valores mesmo convertendo pra reais não chega nem perto dos valores, a única coisa que muda e que a mão de obra e mais caro!
Madeira ,faz um video de como verificar o nivel de oleo e como deixar a moto reta , tenho essa duvida .Cada video pessoal fala um jeito diferente de verificar.
Comprei uma scooter 300cc usada na concessionária, quando cheguei em casa, após 20 km, bingo! motor batendo. Conclusão: Acionei garantia de 90 dias, tiveram que fazer motor inteiro da motoca; Confesso que demorou os reparos, mas moto ficou perfeita. Como informou Madeira, ele é obrigado por lei a dar garantia 90 dias, por isso sempre pede peças novas, veja BO desta Z650; Puts, retornei ao vídeo anterior para ver a Z650 moto esta novinha, caramba.
Boa noite Madeira, sou seu fã, acompanho desde meados do ano de 2014. Poderia me tirar uma pequena dúvida? Por que realmente as motos antigas, tipo 1990, os motores eram tão mais duráveis do que as motos atuais? Faz 6 anos que tenho uma Suzuki RF900r ano 1996 , e nesses anos eu nunca nem tive que abrir o motor dela, eu apenas faço manutenções básicas, e uma vez por ano , mando no meu mecânico de confiança e fazemos uma geral, uma vez por ano. Vejo muitas motos atuais dando problemas e parece que as motos de hoje, os motores são muito fáceis de dar problema. Desculpa o tamanho da pergunta. Abraço do Canal AlexDex.
Isso é bastante relativo. Hoje a maioria dos motores são bem duráveis (alguns tem problemas crônicos, como qualquer um pode ter, carro, moto etc). O que pegamos aqui são vacilos ao longo dos anos, que acabam estourando....veja a maioria dos motores q fazemos já estão na casa dos 10 anos de uso +-....exceto esse aí, que a moto é 2021, mas como disse, foi vacilo com lubrificante.
@@MadeiraPerformance Bom dia Madeira, muito obrigado por me responder, seu trabalho é excelente. É realmente, os vacilos ao longo dos anos, uma hora a conta chega. Obrigado e seguimos firmes, acompanhando o trabalho de vocês. Vlw.
Concordo plenamente com você irmão , tenho uma FAN 150 2013 a 4 anos conheci um mecânico que virou amigo e desde então ele recomendou usar MOTUL e vale cada centavo investido . São 4 anos usando 15w50 5100 trocando a cada 6 meses ou 1.500km rodados ( a cada 6 meses faço também a limpeza do filtro de tela e centrífugo ) e digo VALE CADA CENTAVO INVESTIDO no óleo , se você for dividir o valor pago por volta de 60-70 reais cada litro pelo km rodado 1.500 no MÁXIMO no meu caso sai os míseros 0,46 centavos por KM . Façam as contas e constatem que a PREVENÇÃO é muito melhor e mais barato no que a correção . Forte abraço amigo e PARABÉNS madeira mesmo com a minha moto de baixa cilindrada não perco um vídeo seu , BAITA PROFISSIONAL e notório que AMA o que faz com Excelência . 🥇
@@RafaelSantos-ym8pssó tem uma coisa pra melhorar: estique a troca pra 2000km, completando a cada 500km se abaixar o nível. Esse óleo dura até mais sem perder a eficiência, mas com 2000km já está de bom tamanho. Boa sorte.
Impressionante o estrago feito, apenas por conta de uma negligência num item básico. Com aquelas “férias” (aquilo não era folga, concordam!), impossível o proprietário não notar que fumava pelo escapamento. Em resumo, e mais uma vez, está aí a prova de que o barato sai caro.
A está a importância de trocar o óleo corretamente, verificar o nível e esperar pelo menos uns 2 minutos pra sair com a moto e não ligar acelerar e sair.
Imagino que o antigo dono deve ter feito randandan até avermelhar o escape. No uso normal o óleo nunca ia sair preto como graxa. Alguma coisa muito grave aconteceu
Nao necessariamente , pode ter simplesmente passado da troca de óleo e o sujeito não cuidava , vi acontecer com uma super teneré 750, lá no começo dos anos 2000 , perdeu o motor também por não trocar óleo , virou uma graxa dentro do motor e trancou tudo .
Eu tenho uma moto dessa. O manual dela tem um erro de quantidade de óleo, diz 1,7 litros na troca sem filtro e 1,9 litros com filtro, que é insuficiente, e se tiver queimando, baixa muito rápido, tem que ficar atento! Abraços Madeira!
Eu tenho uma Z300 e ja vi uma infinidade de relatos de gente dizendo que funde bronzina, que nada mais é que falta de oleo na parte de baixo. Tambem esta errado no manual, a quantidade que diz la fica baixo o nivel, é moto que é giro alto o tempo todo, sobe todo oleo e falta em baixo. Eu não sigo quantidade "Tantos litros" eu sigo o visor. Se não ta na marca maxima eu ja fico incomodado.
Que dó dessa 650, primeiro dono vacilou e deve ter acelerado muitas vezes com ela ainda fria, ligou e saiu no gás, as vezes o cara nem sabe muito dessa questão, segundo dono ja pegou a bucha fervendo pra estourar, ai deve ter gasto uns 20 mil pila... é complicado, mas pelomenos vai sentar todo dia no trem zero bala agora sabendo que o negócio é filé de verdade né, dinheiro se ganha de novo, trabalho tem pra todo mundo e uma moto dessa não é quanquer zezin que tem bala na agulha pra manter né,
A verdade é só uma : no Brasil com o altíssimo custo de peças de qualidade e da moto em si , quem não tem condição financeira não se bobeie em querer andar de moto “grande”. Eu tenho praticamente 30 anos de motociclismo , tive todo tipo de moto que pode se imaginar , desde DT 180 até CBR 900RR e sei bem o quanto custa manter rodando uma alta cilindrada , principalmente esportivas, se for custom , motor em V de baixa rotação ainda incomoda pouco mas moto pra alto giro e performance tem que cuidar muito bem senão o pepino é grande . O que tem de gente que se endivida e compra uma moto usada e não tem grana pra manutenção , acaba fazendo gambiarra , usa peça de baixa qualidade e quando da algum BO grande , não tem grana pra arrumar acaba até perdendo a moto entregando de graça praticamente pra alguém que possa arrumar , isso quando acha. Já vi acontecer . Melhor andar com uma moto mais simples toda em dia , que pegar uma moto grande usada com o motor já abrindo o bico só pra se incomodar .
Moto de alta cilindrada é caixa de supresa, nem quilometragem baixa é garantia de nada, mesmo eu com experiência em ter moto grande recentemente acabei caindo numa bucha ao comprar uma R1, to gastando uma nota pra ajeitar, o antigo proprietário não quis se responsabilizar por algumas coisas e preferiu falar que "não sabia". Recomendo que antes de comprarem algo pense bem se vale a pena e não hajam com emoção, o sonho pode acabar virando pesadelo.
Mentira. Esses caras adoram cortar giro sair moendo e quando quebrar ou ameaçar colocam pra vender na maior cara de pau dizem ter baixa KM e ser super bem cuidada.
Madeira, concordo plenamente com sua postura, cada um põe o próprio macaco nas costas. Se o proprietário levar no Tião mão de urso com luvas de boxe ela até vai andar. Mas por quanto tempo?
A realidade que muitas vezes acontece (não estou falando que é o caso)vai ser o dono levar em alguém que tope encamisar o cilindro, montar e passar pra frente.
Madeira será que a loja sabia do problema de motor batendo e colocaram um óleo mais grosso pra maquiar e esconder o problema pra vender a moto sem mexer no motor dela????
Like. Partindo do pressuposto q o km da moto é original (12mil), único dono com apenas 1L de óleo quando feita a troca do óleo (no lobo). Podemos entender q o primeiro dono fez a revisao dos mil km e xau, nunca mais trocou óleo. Pq? Pq no manuel da z650 pede a segunda revisao aos 12milkm, nao é? Edicao: revisao aos 12mil ou apos 6 meses da última. Para q nao venham criticar a kawa .
Essa foi uma das possibilidades que consideramos. Mas se houvesse verificação diária (ou antes de cada dia de uso), a falta do lubrificante teria sido detectado. Como ele comprou de loja (já passou período de garantia de 90 dias), espera-se que a loja tivesse ao menos feito a troca de óleo 👍 Fez ou não fez, caímos no mesmo.ponto: houvesse verificação constante, haveria sido detectado
Custa 9000 pq tem o dólar, o frete de onde isso é feito para o Brasil, depois tem o imposto de importação, depois o IPI, depois ICMS depois lucro da Kawasaki, mais frete, depois entra mais imposto quando chega na concessionária pra vender, o lucro da concessionária e os impostos municipais ... Aposto que uns 40% a 60% são impostos ... tenho vergonha de ser brasileiro e pagar tudo isso de impostos
Vai passar dos 20k com mao de obra, mais da metade do valor da moto, eu pagaria a mão de obra com maior satisfação, o restante aciona seguro e marcha...Dica, paguem seguro, mesmo que nao usem!!, imagina se fosse uma zx10 ou uma H2...
Cara muito provavelmente o antigo proprietário pegou a moto viu q o moto tava ruim colocou um óleo mais viscoso que o recomendado pra moto passou pra frente e mascarou a batida de saia ,pode ser até que o cara usou aquele maldito bardhal prolonga pra máscara
Hj em dia está ainda mais complicado ter moto usada. A favelaiada rifeira estão comprando essas motos 0km e já saem moendo elas no giro, só fazendo presepada com as motos em busca de engajamento, aí comprar essas motos usadas estão complicado, mesmo com baixa km. Não estou falando desse caso em específico. KTM 1290r nova, BMW 1300, a maioria das 1250, etc, estão tudo na mão dessa turma e estão sendo destruídas em corte de giro e a bomba explode na mão do outro.
Domingo estive num evento onde um imbecil cortou giro de uma gs1200 que deu pena, o motor chega a mudar o barulho, uma pena não ter explodido com ele, vai explodir nas mãos do próximo
nossa que prejuízo mds eu na pele desse cara nem sei oq faria , só sei que na minha visão moto maior é coisa de quem tem condição de ter mesmo pq 9k só em um cilindro é um absurdo
9k da quase minhas duas motos q trato nas manutenções ao estilo madeira, povo crítica até qnd ajusto a corrente e uso torquímetro no eixo, no bujão de óleo
E pq vc não sabe quanto custa o kit cili dro da fazer 250, tá 7 mil reais original com o mesmo banho de nikasil e o cilindro forjado.....e é só um pistao...esse aí são 2....pelo menos.....
Boa Madeira.
Quando tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente e sua oficina.
Naquele pouco tempo de papo com você e conhecendo a estrutura de sua oficina.
Ali eu decidi que a minha oficina não tinha estrutura e ferramentas adequadas para entregar um serviço de excelência em motor deste nível.
Algumas pessoas me criticam por isso, mas se não for pra fazer neste padrão que você faz, eu prefiro nem começar.
Mais uma aula pra mim.
👏👏👍👍
Parabéns pela sua postura profissional!
Valeu cara, agradeço as palavras.
Fazemos assim mais metódico, por gosto mesmo, e manter a qualidade para nos não termos problemas de retorno e garantia, além claro do vício em equipamentos e ferramentas 🔧 🤣
Abç
Isso sim que é profissional até luva o cara coloca parabéns madeira
Parabéns....vc é honesto em admitir isso. Mas siga na batalha que vc vai chegar a esse nível do Madeira.
É por isso que fico com minha XTzona. Peguei ela zero em 2015 e faço as trocas de óleo e manutenções antes do tempo previsto no manual. Moto confiavel e que está adequada ao meu uso. Está com 176000 kms sem nenhum B.O mais sério.
Madeira faz vídeos mais longos 30 a 40 minutos seu conteúdo é muito interessante mais acaba muito rápido a gente fica querendo mais !
A estrutura do Madeiro em questão de ferramenta modernas é outro nível.Se as fabricas evolui temos que evoluir tambem.
Depois de muita luta e muita pesquisa, comprei uma Ninja 400 em junho passado, tô muito feliz com a moto, anda relativamente bem e está toda original ainda, um dia pretendo remapear e por um full. No entanto, a quantidade de motores de Kawasaki que eu já vi o Madeira abrindo de 3 anos pra cá me assusta um bocado 😂😂😂😂. Eu tenho 34 anos, ando de moto desde adolescente e não sou mecânico de moto, sou eletromecânico e aprendi algumas coisas nesse tempo, então vou deixar umas dicas que vão livrar vocês de 90% dos problemas na vida 😂😂.
1- NÃO VACILEM COM TROCA DE ÓLEO!
2- COLOQUEM ADITIVO SE COMBUSTÍVEL A PARTE, PRINCIPALMENTE SE VC RODA MUITO SÓ NA CIDADE SEM "ENROLAR O CABO".
3- COLOQUEM ÓLEO DE QUALIDADE, VERIFIQUE O NÍVEL TODA SEMANA E COMPLETE SEMPRE Q BAIXAR.
4- TROQUE O ÓLEO POR TEMPO TAMBÉM E NÃO SÓ POR KM, SE SUA TROCA FOR SEMPRE POR KM, SE POSSÍVEL, ANTECIPE UM POUCO. EX: SUA MOTO PEDE TROCA A CADA 6 MIL KM, TROQUE COM 5.
5- SE POSSÍVEL, COMPRE SUA MOTO NOVA, SEI TANTO QUANTO NGM O QUANTO É DIFÍCIL PAGAR TÃO CARO EM MOTOS QUE NÃO DEVERIAM VALER NEM METADE DO QUE CUSTAM, MAS INFELIZMENTE, É A ÚNICA FORMA DE SE LIVRAR DE B.O COMO ESSE. COMPRE UMA USADA SOMENTE SE TIVER CERTEZA ABSOLUTA DO HISTÓRICO DE MANUTENÇÃO DA MOTO, E MUITAS VEZES SÓ SE SABE ISSO QUANDO VC CONHECIA O ANTIGO DONO.
Com o dinheiro que dei na ninjinha nova, daria pra comprar uma infinidade de "seiscentas" usadas, mas n achei nada interessante que não fosse me deixar preocupado, principalmente pq n moro em grandes centros, sendo assim, optei pela Ninja 400 e tô muito feliz. Uma pena o que aconteceu com o dono dessa 650, se eu fosse ele, tentaria acionar a loja judicialmente, mesmo as chances sendo poucas, talvez ele consigo ao menos q dividam o valor com ele.
Espero realmente que o proprietário consiga cobrar isso da da loja, pois tomar ré de 15 mil reais é foda.
Tudo é cuidado!!!!! minha versys 650 já passou dos 110.000km.
Motor intacto.
Esse motor leva mais de 2 l de óleo na troca ( com o filtro de óleo).
uso motul 10w50 semi sintético e filtro hiflofiltro, troco no máximo à cada 4.000 km.
Excelente trabalho Madeira !!!! Sucesso
👍
oleo certo nao seria o 10w40 ?
@@JhonnyL1ma no manual há uma ampla margem de viscosidades.
Utilizo 10w50 pq moro no RJ. Tem dias muito quentes. Optei por um óleo que mantenha uma viscosidade maior em altas temperaturas.
Em locais mais frios , o 10w40 seria perfeito.
Tenho um tbm e está com 70 mil kms. Motor intacto tbm, nem vazamento apareceu. Está comigo a 50 mil kms e tbm uso o 10w50, só que 100% sintético. Troco todo ano ou 10 mil kms, mas nunca chega. Meu motor está liso e forte, só alegrias.
cuidado ? a taxa da compressão da versys 650 é MUITO menor que a taxa de compressão da er6n/ninja 650, esse motor n aguenta porrada, nem oleo 10/40, eu tive e fiz motor da er6n, só usava oleo 15/50, vulcan e verys n dão problema pq a taxa de compressão é menor, motor n trabalha no limite.
Ave!!!!!! Um motor com 12.000km dando pau assim!!!!! Mas com meio litro de óleo andou foi muuuuito. Um bloco 9K é de desanimar e zerar o bolso do camarada. Manutenção correta é tudo.
O final dessa moto provavelmente a gente já sabe ... Vai levar embora o Tião vai dar aquele jeitinho master e daqui uns tempos essa moto vai estar em alguma loja a venda como moto de garagem com apenas 12 mil km
Spoiler: Serviços autorizados 😳
@@MadeiraPerformanceAí sim...o serviço feito do jeito certo, na oficina certa para fazer o serviço
@@MadeiraPerformancehomem tá com pataco, fiz cabeçote do sandero 1.6, 4k a brincadeira....
@@MadeiraPerformance qual valor ficou tudo? Virabrequim tava bom?
@@GamesDoVale Mais de 15 mil,
Esse foi o medo que tive quando comprei minha CBR 250r com 25 mil km, mas Deus é bom, hoje a moto tem quase 70 mil km e até agora só algumas quedas e manutenção.
Medeira, fala sobre prós e contras dos discos de freio "FULL Floating" e " Semi Floating" !
Esses vídeos são bons demais, oito anos acompanhando!!
Bastante visualizacao e os joinha povo? Antes assistir primeira coisa é like pq o canal sempre é sempre conteudo top
Deixar agarrar um motor sem óleo com visor é o cúmulo, por mais q o problema tenha originado em uma possível acelerada a frio, andar com um litro de óleo no motor q leva aprox 2 litros, é um absurdo, tem q andar de moto elétrica... tenho uma versys 650 há uns 3 anos, e no intervalo de 10 mil km já troquei o óleo e filtro de óleo do motor 4 vezes. tenho tbm uma Bros q queima óleo direto, e vou sempre repondo ate dar tempo pra mexer no motor daqui uns tempos. Economizar em manutenção sai muuuito caro! Seja por quilometragem, por tempo, ou por falta troque o óleo, não condene sua moto por uns trocados...
Boa noite!,bora p o melhor conteúdo do seguimento,bora madeira.
Video top, Madeira!
Informativo para quem gosta além da aula grátis.
Nem sabia que tinha durômetro concordo em tudo o que ele falou serviço tem que ser sempre bem feito
Manda condicionador de metal e pau 😂😂😂😂😂😂
Brincadeiras a parte tenho certeza que passaria pela cabeça
Mais um motivo pelo qual está fora da realidade para muitos ter motos de alta hoje em dia
Tinha uma Bandit que teve o carinho e atenção do Madeira nela ficou muito top pena que perdi para os “ vítimas da sociedade “
Em fim parabéns Madeira seus vídeos são uma aula
Ótimo vídeo como sempre. Logo logo "Nightmare" na área para troca de óleo e filtro. Levo o pão italiano. Forte abraço a todos.
Vídeo de hoje já começou com desmontagem, aí sim. Bom demais.😎✊🏻🏍️🔥🔥🔥
Sinceramente tenho vontade de montar uma oficina mas teria que ser no padrão dessa do Madeira Performance isso sim que é uma oficina especializada
EU sou mecanico das motos antigas,para ter uma oficina do porte da madeira custa uns 600mil,hoje com 600 nao abriria uma oficina e muita dor de cabeça,o cara anda de moto de 150mil e anda de capacete de 300 reias,tem muito trabalhos mais simples que da dinheiro mas ficar rico vai ser dificil,sucesso.
Excelente conteúdo. Antes de comprar moto usada sempre solicito o histórico de manutenções com as notas fiscais dos serviços. Tem muita moto pouco rodada sem manutenção preventiva por tempo.
Uma aula sobre motor gratuita , Parabéns madeira.
Triste o cara passar por isso, espero que dê tudo certo pro amigo.
tive a oportunidade de sair do brasil, e cada vez que eu vejo os valores ai, me assusto demais. como amante das motos sempre converso com pessoas e vejo a diferença de valores mesmo convertendo pra reais não chega nem perto dos valores, a única coisa que muda e que a mão de obra e mais caro!
Mais vídeo top demais
Tomando um cafe e vendo p.d.m.p
Obgd madeira por tantas informações legais t desejo cada vez mais susseco na sua carreira
Boa noite. Ótimo conteúdo como sempre. Deveria reparar carros também.
Mestre ❤
Essa ai é pra galera que só pega a moto por KM e aparência.
Nem sempre, as vezes dá M mesmo o cara cuidando
Não tem como fazer raio X do motor para comprar...
Casos e casos motos desse porte com muito km é logico que vai ta mais proximo do final da vida util do motor
@@ls7ge qual a vida útil de um motor?
Alta km e baixa km não significa nada, como vimos...
Eu comprei um er6 2010 com 36mil km,na primeira viagem ela caiu a valvula na cabeça do pistão e fundiu
Boa tarde madeira neste feriado vamos curtir o vídeo do motor da z 650
parabéns madeira
Conteúdo de qualidade!
Muito bom o vídeo 👍👏👏👏, traz mais assim
Feriadão com vídeo de qualidade!! Abraços Madeira!!
Top Madeira...
Madeira ,faz um video de como verificar o nivel de oleo e como deixar a moto reta , tenho essa duvida .Cada video pessoal fala um jeito diferente de verificar.
É simples. Leia o manual da sua motocicleta ! Lá vai explicar tudo do jeito certo.
Cada mota é dinferente, uns pedem para rosquear até o final da vareta, outros nao rosqueia, outras motas nao tem a vareta (é no visor) e assim vai.
Boooora pro video mais esperado da semana
Mais uma aula! 🎉❤
Comprei uma scooter 300cc usada na concessionária, quando cheguei em casa, após 20 km, bingo! motor batendo. Conclusão: Acionei garantia de 90 dias, tiveram que fazer motor inteiro da motoca; Confesso que demorou os reparos, mas moto ficou perfeita. Como informou Madeira, ele é obrigado por lei a dar garantia 90 dias, por isso sempre pede peças novas, veja BO desta Z650; Puts, retornei ao vídeo anterior para ver a Z650 moto esta novinha, caramba.
Opa começou minha aula top
Boa noite Madeira, sou seu fã, acompanho desde meados do ano de 2014.
Poderia me tirar uma pequena dúvida?
Por que realmente as motos antigas, tipo 1990, os motores eram tão mais duráveis do que as motos atuais?
Faz 6 anos que tenho uma Suzuki RF900r ano 1996 , e nesses anos eu nunca nem tive que abrir o motor dela, eu apenas faço manutenções básicas, e uma vez por ano , mando no meu mecânico de confiança e fazemos uma geral, uma vez por ano.
Vejo muitas motos atuais dando problemas e parece que as motos de hoje, os motores são muito fáceis de dar problema.
Desculpa o tamanho da pergunta.
Abraço do Canal AlexDex.
Isso é bastante relativo. Hoje a maioria dos motores são bem duráveis (alguns tem problemas crônicos, como qualquer um pode ter, carro, moto etc). O que pegamos aqui são vacilos ao longo dos anos, que acabam estourando....veja a maioria dos motores q fazemos já estão na casa dos 10 anos de uso +-....exceto esse aí, que a moto é 2021, mas como disse, foi vacilo com lubrificante.
@@CarlosSilva-zy5pl Bom dia , eu concordo plenamente com sua resposta, muito obrigado e tenha um ótimo final de semana.
@@MadeiraPerformance Bom dia Madeira, muito obrigado por me responder, seu trabalho é excelente.
É realmente, os vacilos ao longo dos anos, uma hora a conta chega.
Obrigado e seguimos firmes, acompanhando o trabalho de vocês.
Vlw.
Dica: não economizem com óleo, respeitem o manual do fabricante e só coloque o melhor óleo possível.
Verificação de nível de óleo é DIÁRIO. Se houvesse esta Verificação, nada disso teria acontecido 👍
Concordo plenamente com você irmão , tenho uma FAN 150 2013 a 4 anos conheci um mecânico que virou amigo e desde então ele recomendou usar MOTUL e vale cada centavo investido . São 4 anos usando 15w50 5100 trocando a cada 6 meses ou 1.500km rodados ( a cada 6 meses faço também a limpeza do filtro de tela e centrífugo ) e digo VALE CADA CENTAVO INVESTIDO no óleo , se você for dividir o valor pago por volta de 60-70 reais cada litro pelo km rodado 1.500 no MÁXIMO no meu caso sai os míseros 0,46 centavos por KM . Façam as contas e constatem que a PREVENÇÃO é muito melhor e mais barato no que a correção .
Forte abraço amigo e PARABÉNS madeira mesmo com a minha moto de baixa cilindrada não perco um vídeo seu , BAITA PROFISSIONAL e notório que AMA o que faz com Excelência .
🥇
@@RafaelSantos-ym8pssó tem uma coisa pra melhorar: estique a troca pra 2000km, completando a cada 500km se abaixar o nível. Esse óleo dura até mais sem perder a eficiência, mas com 2000km já está de bom tamanho. Boa sorte.
@@coelhomanco5990 muito obrigado pela dica 💡
Impressionante o estrago feito, apenas por conta de uma negligência num item básico.
Com aquelas “férias” (aquilo não era folga, concordam!), impossível o proprietário não notar que fumava pelo escapamento.
Em resumo, e mais uma vez, está aí a prova de que o barato sai caro.
Top vídeo
Estou de rico relaxado
A está a importância de trocar o óleo corretamente, verificar o nível e esperar pelo menos uns 2 minutos pra sair com a moto e não ligar acelerar e sair.
Imagino que o antigo dono deve ter feito randandan até avermelhar o escape. No uso normal o óleo nunca ia sair preto como graxa. Alguma coisa muito grave aconteceu
Nao necessariamente , pode ter simplesmente passado da troca de óleo e o sujeito não cuidava , vi acontecer com uma super teneré 750, lá no começo dos anos 2000 , perdeu o motor também por não trocar óleo , virou uma graxa dentro do motor e trancou tudo .
👏👏👏
Eu tenho uma moto dessa. O manual dela tem um erro de quantidade de óleo, diz 1,7 litros na troca sem filtro e 1,9 litros com filtro, que é insuficiente, e se tiver queimando, baixa muito rápido, tem que ficar atento! Abraços Madeira!
Eu tenho uma Z300 e ja vi uma infinidade de relatos de gente dizendo que funde bronzina, que nada mais é que falta de oleo na parte de baixo. Tambem esta errado no manual, a quantidade que diz la fica baixo o nivel, é moto que é giro alto o tempo todo, sobe todo oleo e falta em baixo. Eu não sigo quantidade "Tantos litros" eu sigo o visor. Se não ta na marca maxima eu ja fico incomodado.
@@dosreisjr Sim tem que estar sempre na marca máxima com motor frio e usar bom óleo.
Que dó dessa 650, primeiro dono vacilou e deve ter acelerado muitas vezes com ela ainda fria, ligou e saiu no gás, as vezes o cara nem sabe muito dessa questão, segundo dono ja pegou a bucha fervendo pra estourar, ai deve ter gasto uns 20 mil pila... é complicado, mas pelomenos vai sentar todo dia no trem zero bala agora sabendo que o negócio é filé de verdade né, dinheiro se ganha de novo, trabalho tem pra todo mundo e uma moto dessa não é quanquer zezin que tem bala na agulha pra manter né,
A pergunta é... Será que o proprietário não sabe fazer o mínimo de prevenção que é verificar o nível do óleo periodicamente?
Avisa o proprietário pra procurar as peças no chapa motopeças
Um grau teria feito o motor virar sem óleo na bomba?
O Custo de manutenção da kawasaki é complicado, não ?
Complicado até que não é os rins e outros órgãos mesmo !
Tá osso depois da pandemia...
A verdade é só uma : no Brasil com o altíssimo custo de peças de qualidade e da moto em si , quem não tem condição financeira não se bobeie em querer andar de moto “grande”. Eu tenho praticamente 30 anos de motociclismo , tive todo tipo de moto que pode se imaginar , desde DT 180 até CBR 900RR e sei bem o quanto custa manter rodando uma alta cilindrada , principalmente esportivas, se for custom , motor em V de baixa rotação ainda incomoda pouco mas moto pra alto giro e performance tem que cuidar muito bem senão o pepino é grande . O que tem de gente que se endivida e compra uma moto usada e não tem grana pra manutenção , acaba fazendo gambiarra , usa peça de baixa qualidade e quando da algum BO grande , não tem grana pra arrumar acaba até perdendo a moto entregando de graça praticamente pra alguém que possa arrumar , isso quando acha. Já vi acontecer . Melhor andar com uma moto mais simples toda em dia , que pegar uma moto grande usada com o motor já abrindo o bico só pra se incomodar .
👏👏👍👍
Moto de alta cilindrada é caixa de supresa, nem quilometragem baixa é garantia de nada, mesmo eu com experiência em ter moto grande recentemente acabei caindo numa bucha ao comprar uma R1, to gastando uma nota pra ajeitar, o antigo proprietário não quis se responsabilizar por algumas coisas e preferiu falar que "não sabia". Recomendo que antes de comprarem algo pense bem se vale a pena e não hajam com emoção, o sonho pode acabar virando pesadelo.
Mentira. Esses caras adoram cortar giro sair moendo e quando quebrar ou ameaçar colocam pra vender na maior cara de pau dizem ter baixa KM e ser super bem cuidada.
sera que um condicionador de metais evitaria esse b.o ai do motor
Opa boa noite
Madeira, concordo plenamente com sua postura, cada um põe o próprio macaco nas costas.
Se o proprietário levar no Tião mão de urso com luvas de boxe ela até vai andar.
Mas por quanto tempo?
O ex-dono dessa z650 é o típico dono de moto brasileiro. Infelizmente.
O que eu conheço de gente que só para pra manutenção quando dá ruim...
Tem elevador de carga na sua oficina se sim pode me passar o contato da empresa que vende obrigado
Passo sim, chama Madeira Performance Engenharia e Fabricação 🤣🤣🤣🤣
Fomos nos mesmo q que fizemos
Liga lá na loja depois que te damos a ideia do vc precisa (depois do feriado, dia 3 voltamos)
Obrigado sou aqui do Norte Pará cidade Medicilândia
A realidade que muitas vezes acontece (não estou falando que é o caso)vai ser o dono levar em alguém que tope encamisar o cilindro, montar e passar pra frente.
Spoiler: autorizou o serviço correto, tudo novo 👍
✌️🔝🤙
Virabrequim da ninja 300 6k a maioria compra a moto e não sabe
Pior foi eu que esqueci de fechar os vidros da minha moto... Choveu e molhou tudo por dentro da minha CG 160 😔
Menos de um litro de óleo nem a minha Biz da patroa anda com isso de óleo madeira!
Madeira será que a loja sabia do problema de motor batendo e colocaram um óleo mais grosso pra maquiar e esconder o problema pra vender a moto sem mexer no motor dela????
Like. Partindo do pressuposto q o km da moto é original (12mil), único dono com apenas 1L de óleo quando feita a troca do óleo (no lobo).
Podemos entender q o primeiro dono fez a revisao dos mil km e xau, nunca mais trocou óleo. Pq? Pq no manuel da z650 pede a segunda revisao aos 12milkm, nao é?
Edicao: revisao aos 12mil ou apos 6 meses da última. Para q nao venham criticar a kawa .
Essa foi uma das possibilidades que consideramos.
Mas se houvesse verificação diária (ou antes de cada dia de uso), a falta do lubrificante teria sido detectado.
Como ele comprou de loja (já passou período de garantia de 90 dias), espera-se que a loja tivesse ao menos feito a troca de óleo 👍 Fez ou não fez, caímos no mesmo.ponto: houvesse verificação constante, haveria sido detectado
Custa 9000 pq tem o dólar, o frete de onde isso é feito para o Brasil, depois tem o imposto de importação, depois o IPI, depois ICMS depois lucro da Kawasaki, mais frete, depois entra mais imposto quando chega na concessionária pra vender, o lucro da concessionária e os impostos municipais ... Aposto que uns 40% a 60% são impostos ... tenho vergonha de ser brasileiro e pagar tudo isso de impostos
A causa de troca de óleo feita de maneira errada em motos de grande porte,causa um efeito muito grande.
Rapaz, primeira coisa que olho quando compro uma moto é o óleo... O cara não fez nem o feijão com arroz.... agora vai ter que fazer a colheita.
Podem ter mexido no odômetro da moto, baixando o km
Eu tentaria cotar pra importar as peças ou desmontaria a Z650, daria baixa e venderia as peças.
Foi uma das opções que passamos
@@MadeiraPerformance Parece ser a opção mais sensata. Mais um vídeo de excelência.
O povo acha que é só botar gasolina e acelerar, olha aí o quê que acontece.
Óleo é tudo.
👀✨️😃✌️
Podia inventar o seguro de motor também 😂😂😂
Um motor novo sairia menos caro?
Acho que não vendem somente o motor novo igual as marcas de carros fazem
Vai passar dos 20k com mao de obra, mais da metade do valor da moto, eu pagaria a mão de obra com maior satisfação, o restante aciona seguro e marcha...Dica, paguem seguro, mesmo que nao usem!!, imagina se fosse uma zx10 ou uma H2...
Seguro paga retifica de motor?
Cara muito provavelmente o antigo proprietário pegou a moto viu q o moto tava ruim colocou um óleo mais viscoso que o recomendado pra moto passou pra frente e mascarou a batida de saia ,pode ser até que o cara usou aquele maldito bardhal prolonga pra máscara
Bardhal prolonga tinha que ser proibido por lei
Hj em dia está ainda mais complicado ter moto usada.
A favelaiada rifeira estão comprando essas motos 0km e já saem moendo elas no giro, só fazendo presepada com as motos em busca de engajamento, aí comprar essas motos usadas estão complicado, mesmo com baixa km.
Não estou falando desse caso em específico.
KTM 1290r nova, BMW 1300, a maioria das 1250, etc, estão tudo na mão dessa turma e estão sendo destruídas em corte de giro e a bomba explode na mão do outro.
Os caras ligam moto fria e saem dando KM e corte de giro ta cheio.
Achei que meu fone tinha dado problema 😅😅😅
booa
2
1 a chegar
Domingo estive num evento onde um imbecil cortou giro de uma gs1200 que deu pena, o motor chega a mudar o barulho, uma pena não ter explodido com ele, vai explodir nas mãos do próximo
um vacilo bobo com o óleo e esse prejuízo todo🤦🤦
NORMAL A CHEVROLET JA ENTREGOU CARRO DE REVISÃO SEM OLEO MAS TROCARAM OS FILTROS E COBRARAM PELO OLEO KKKKTRAVOU MOTOR COM 10968KM
😂
Moto usada é igual mulher divorciada,,,,, quem pegar já vai tá só o pó🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🙃
Bahh...deu Ruim..
comcerteza era moto de bololololo....
kkk
Rabo de foguete grande!
nossa que prejuízo mds eu na pele desse cara nem sei oq faria , só sei que na minha visão moto maior é coisa de quem tem condição de ter mesmo pq 9k só em um cilindro é um absurdo
Tem quem pode não quem quer.
9k da quase minhas duas motos q trato nas manutenções ao estilo madeira, povo crítica até qnd ajusto a corrente e uso torquímetro no eixo, no bujão de óleo
E pq vc não sabe quanto custa o kit cili dro da fazer 250, tá 7 mil reais original com o mesmo banho de nikasil e o cilindro forjado.....e é só um pistao...esse aí são 2....pelo menos.....
Salve maderao soB O kkkkkkkkk vi assisti aci u BO kkkkk😂😂😂😂