A Sony CENSUROU Stellar blade no dia do lançamento, neste momento está acontecendo uma mobilização por parte dos fãs lá no X (Twitter) para que a Sony remova a censura feita no jogo, por isso gostaria que vocês fizessem um vídeo cobrindo o assunto para que ele possa chegar em mais gente
Exatamente, todo mundo detestou o Last of Us 2 prq é lacração pura o morte do Joey e vendeu.... Geral era para assistir aquela meia hora inicial e boicotar o jogo, assim eles até relançariam o jogo sem a história palhaça
Apostam quanto que eles vão começar a preservar só os jogos wokes pra que as pessoas tenham só esses jogos pra jogar, seja por cansaço ou pelos mais novos jogarem. Não vão preservar os jogos os quais eles não ganham nada ideologicamente.
@@field-armada é rapaz, não tem como mais não, nós que somos contra esse povo otario não vamos mais parar de ir contra eles enquanto eles não pararem, pq a gente só quer viver a nossa vida em paz, eles quem tão vindo bagunçar.
Que tal parar de jogar game online? Eu parei com MMO e Gachas principalmente por isso. É meio utopico acreditar que uma quantidade significativa se apegue a isso, mas pelo menos fico tranquilo em saber que não protituí meu tempo para empresa pilantra.
Ai que entra problema e se a empresa fizer um jogo full online sigleplay como e que fica sem falar que daqui uns anos jogos podem ser só jogados da nuuvem o que me preocupa hard (mas pelo menos temos jogos antingos,emuladores e o famosso jack)
sempre foi assim... as companhias nao tem interesse em perservar nada porque eles nao mantem o copyright(ao fim de uns anos nao podem faturar mais com o jogo) aliás midias fisicas impede as companhias de fazer muito dinheiro pois midias fisicas podem ser vendidas em segunda mao e eles nao recebem nenhuma parte dessa venda...
@@dragaoimolado5417 isso de media fisica ja e problema deles pois digital existe barato de manter, a nintendo por exemplo fechou a loja 3ds mas 3ds ainda e "popular" ate o ps3 que ta mais morto que 3ds ta demorar mais para fechar porque eles sabem que digital ainda da dinheiro e sempre vai dinheiro para eles o problema e que eles nao querem gastar centavos nos servers para as poucas pessoas que ainda dao dinheiro, e muito facil perservar esses conteudos se eles quisessem pois ao contrario de jogos always online lojas de download nao tem tanto trafico e custa muito pouco manter a funcionar
A própria comunidade gamer em si, deveria simplesmente protestar pra conseguirem uma preservação dos games pra evitar que o dinheiro gasto, não tenha ido pro lixo tlgd. Porque, apesar de várias franquias estarem morrendo e outras se mantendo ainda existe uma porcentagem dos jogos que continuam sendo bons e jogáveis até agora. Inclusive, todas as empresas deveriam se unir pra preservar seus games e não deixarem eles morrerem.
Tu acha? Sonysta é uma das raças mais filhas da PI_ITA que tem! Se orgulham de tomar trolha da sony, de pagarem remake do remaster e pagarem jogos cada vez mais caros! Fizeram chacota do Gamepass que te permite jogar uma infinidade de títulos.
a galera aqui poderia levantar uma hashtag no Twitter ou sei la pra cutucar meia dúzia de pessoas,eu só não ajudo porque não tenho conta nessa bagaça kkk
É de cair uma lágrima do olho... Pra mim isso é literalmente abandonar a obra de arte que leva tempo, dinheiro e qualidade... Isso é... Decpcionante... O que virou essa indústria? Infelizmente... So saberemos no futuro.
culpa de muito retardado que apoiam games lixo tipo o Fifa e entre outros que possuem monetização predatória,ai fica essa bela buceta cabeluda que estamos agora 😒
Pra mim the crew 1 tem aquilo na base da direção e da visão interna do carro que nem no driver san francisco que você aperta pra olhar pra trás e vê como na vida real tipo a parte cima dos banco de trás e tampão e a visão do vidro traseiro como se tivesse virado o pescoço pra trás e o fov da área e ângulo de visão você vê muito mais coisa próxima do volante do que no forza ou gran turismo e outra que ele é o único da franquia que tem uma história que não é lá aquelas coisas mas tem um realismo como era na franquia driver a polícia ou perseguição de inimigo, fuga enfim isso passa sensação de uma história mais "real" em um jogo que é quase ou todo arcade lembrando muito driver san francisco e não poder jogar nem a história ou mais nada é complicado, meses antes de avisar fechamento de server do jogo no pc e oitava geração de console ou quase 1 ano antes fecharem o da versão de xbox 360 que foi o único console de sétima geração que conseguiu fazer rodar no 360 mesmo não tendo bastante coisa como câmera do interior e ter que baixar uma boa parte do conteúdo em um hd disco rígido pra jogar ele era bom até nessa versão coisa que poucos conhecem ou já jogaram pois não saiu no ps3 pois era muito pesado naquele tempo fazer leitura do conteúdo baixado no hd em conjunto com o blu-ray mesmo cabendo tudo em um disco pois a leitura de blu-ray era pesado pra caramba pro ps3 ler e rodar o jogo e ainda manter conectado na internet entrar no jogo, eu não tive nunca como jogar the crew 1 em nenhuma lataforma que saiu infelizmente, e quem tem ps3 não venha me xingar por favor pois isso do blu-ray é algo complexo mesmo pra o hardware ler e outra agora opinião própria minha o ps3 teria menos serrilhado nos jogos que saiu em outras plataformas como o farming simulator 15 por exemplo se usasse outro tipo de disco físico ou rodar outros jogos com um pouco de sobra no fps pra não travar em algumas transições ou carregamento lento
Tudo é uma consequência, tudo acontece como em uma fileira de dominós. No passado não tão distante, começou um negócio de você comprar o jogo mídia física ainda, mas quando instala o jogo e punha o jogo pra rodar descobria que você precisava está on-line pra jogar, mesmo o jogo sendo total offline, single-player, mesmo assim precisava está conectado, depois começou meio que uma regra quase todos os jogos terem um modo on-line (por mais merda que fosse) e nesse caso aí é que precisaria mesmo de conexão, porém mesmo que você opta-se em jogar offline, o jogo não rodava sem conexão (por exemplo, jogos de luta,futebol ou aventura e ação). Depois, além de está conectado pra poder jogar tinha que ter uma assinatura com a Sony ou Xbox, e mais adiante ter uma assinatura na Ubisoft, EA, Rockstar, entre outros. Passa mais um tempo, jogos mídia física ficaram tão mais caro e mais concorrido de comprar, que o melhor, mais barato e mais confortável era comprar a mídia digital; e essas mudanças seguem até hoje acontecendo, até chegarmos ao momento da empresa falando que "você até pagou pelo jogo, a assinatura do serviço online, as micro transações, mas a propriedade do jogo continua sendo deles e eles fazem o que quiserem". Você tem que entender que não foi do nada, tudo tem uma construção, pra se chegar ao destino pretendido é preciso pavimentar uma estrada antes: Precisa está 100% online, agora precisa também assinar o nosso serviço pra jogar o nosso jogo, agora para a sua comodidade é melhor comprar a versão digital, agora esse jogo nunca lhe pertenceu o que você pagou todos esses anos foi o direito ao uso e não pela propriedade. O povo não terá nada, e ainda serão felizes.
E infelizmente isso pode ser atrasado mas não evitado. Processos legais devem acontecer porque tudo pra esse pessoal funciona na base do dinheiro. Mas isso só seguraria essa bomba um pouco mais. Fórum Economico falou de aluguel de ROUPAS. O que eles tem em mente é muito pior do que parece e eles não irão desistir. Começou com filmes e séries, agora jogos, tudo que diz respeito à nova geração. Logo será o o restante. Mas embora essa gente tenha planos fixos, eles não planejam esperam contra tempos. As pessoas tem que se mobilizar.
@@firinnegile8164 Não enxergo com bons olhares o futuro ocidental. Ao meu ver é apenas a decadência de tudo, e certamente o Brasil trilhará o mesmo rumo pois sempre esteve estorvado no embate de nações. Se as pessoas não adotarem um embate mais radical e conciso contra a esquerda, a falsa direita e os senhores do mundo, certamente o que nos esperam é um cenário macabro que eu nem quero comentar aqui. Infelizmente a situação está tão ruim que só pode ser restaurada desta forma, já que eles mesmos agem assim em seus portais da perseguição política e campanha difamatória.
@@emo-666-bfmv A blackrock/vanguard/KKR são quem financiam a onu. São eles investiram "ajuda humanitaria" pro H4m4s, e com isso estão queimando a imagem dos EUA no mundo. (não que já não fosse queimada)
"Se comprar não é possuir" Então piratear não é roubar Obrigado Ubisoft você abriu meus olhos, ao invés de comprar seus jogos "já que não vai ser meu mesmo" vou gastar o meu dinheiro comprando HD e lotar ele de jogos. 😂
Pra nossa sorte é que existem pessoas dispostas a fazer os jogos antigos funcionarem. Não vejo a pirataria como um mau, já que ela ajuda na preservação de varios títulos que foram descontínuados de alguma forma por suas empresas.
Esse e um dos motivos que, sempre que disponivel, eu compro na GOG Games (Loja da CD Projekt Red), pelo menos comprando lá eu tenho a garantia que os jogos não terão DRM e eu posso ter um backup offline dos jogos que comprei lá!
Verdade, hoje com 250 jogos na Steam, fui perceber isso de vc n ter de fato o jogo, só uma licença.. recomendo quem for comprar jogos hoje partir pra gog mesmo!
O que a galera tem que fazer é para de comprar jogos que até para jogar a campanha precise de internet, pois quando eles cancelarem o jogo a gente se ferra, só vai sentir quando pesar no bolso das empresas, o mínimo de quando se fecha o servidor é ter um modo offline para jogar, UBSOFT já me deixou com pé atrás, um que curto muito jogar e o Ghost Recon Breakpoint que é totalmente dependente de internet, inclusive para jogar a história, daí eles abandonam o jogo e eu fico sem nada, safadeza isso aí... Tem que ser proibido!!!
Pra mim eles estão fazendo isso pra fazer pequenas modificações e lançar como se fosse um novo jogo. Se eles quisessem apenas abandonar, não fariam questão em apagar da lista dos usuários.
Ainda bem que existem pessoas dedicadas a criar servers não oficiais pra jogar jogos antigos. Obviamente, não é possível fazer isso para todos os jogos. Mas, é um grande começo. É muito bonito ver jogos de PS2 e de outros consoles antigos com comunidade e servers ativos :)
Parei de comprar jogos algum tempo , e nem tenho interesse de comprar nenhum lançamento, pois já pagamos caro na PSN, se todos seguirem esse exemplo não irão ficar frustrados.
Seguindo o assunto, havia um jogo chamado BATTLEFIELD HEROES, este era um jogo multiplayer Free to play, assim como todo jogo free to play era mantido através de micro transações, na época era um dos meus jogos favoritos, ainda era uma criança/adolescente e jogava todos os dias, após anos jogando e como eu trabalhava em uma lojinha eu tinha uma certa quantidade de dinheiro ali por mês e eu gastava um pouco dele neste game, nunca gastei muito, mas as vezes queria comprar algumas skins legais de eventos novos que eles faziam, após anos jogando a empresa simplesmente decidiu fechar os servidores e matar o game, eu não entendia muito sobre esse tipo de ação na época, mas vendo algumas informações hoje em dia principalmente no canal de vocês, vejo que isso acontece há muitos anos, talvez não com uma frequência grande mas acontece.
Cara, não só pra jogos online, mas tbm para jogos offlines, é tão triste quando um jogo específico fica preso numa biblioteca online, no próprio 3ds tinha diversos jogos que só vendiam online, minha crítica sobre as mídias físicas, um dia querendo ou não elas vão dar defeito, e qual a melhor forma para pra preservar realmente ? A biblioteca online na qual as empresas não respeitam, não é atoa que a pirataria é um dos recursos necessários para a preservação de games, mas não é a mesma sensação de vc ter aquele jogo para si.
Mídia física só danifica na mão de cupim, tem gente vendendo e guardando cartuchos de Super Nintendo com mais de 30 anos de funcionamento podendo jogar normalmente.
@@Victor_2000s aí é que tá, muitas pessoas são bem porcas se tratando de mídia física, esse caso que vc falou e minoria, 80% da galera não cuida bem e ainda vende o jogo a preço de novo, principalmente a galera da Nintendo.
Gente a indústria dos games está perdendo o rumo cada vez mais rápido está claro para mim q eles não sabem como agradar os fãs como já fizeram um dia , um exemplo é a própria UBISOFT q acreditem eu era um grande fã da empresa até eu ver o desastre a eles fizeram no AC SHADOWS e os caras perderam muito dinheiro nisso além de cobrar um preço alto para a pré venda q absurdo ver q a ganância vale mais do q os fãs
A Unica coisa que eu não entendo é que mesmo sendo pelo dinheiro, como eles vao querer convencer as pessoas a comprarem seus jogos se eles so fazem as pessoas perderem a confiança.
Não faz sentido, né? A ideia é justamente matar os jogos antigos pra te forçar a comprar os novos Mal sabem eles que existem duas coisas no mundo dos games que quebram eles: jogos antigos de mídia física, e os altos mares.
tem muito interesse por tras de tudo isso, msm essas megacorporaçães de jogos torrando todo seu dinheiro, vai ter algum bilhonario injetando grana pra tentar fazer isso funcionar
@@mcmiterio isso se chama hdd ou ssd, depois e so o pessoal upar os ficheiro denovo e denovo, e exatamente o que se faz hoje em dia porque milhares de sites steam verde sao derrubados mas nasce 3 no lugar
Nesse caso de jogos online que fecharam tem o Dragon's Dogma Online, que fãs estão trabalhando nos servidores e no jogo como um todo, hoje eles já tem inimigos funcionais, leveling e comércio com alguns poucos npcs, talvez se tiver outro vídeo sobre o assunto esse jogo pode ser um exemplo de como a comunidade pode revitalizar um jogo online que foi excluído
MDS.... e muito triste isso o que ta acontecendo tem muito jogo de 10 anos ou ate mais que ainda nao joguei e ainda quero muito jogar... na epoca eu nao tinha condições de ter um video game ou pc mais hoje eu tenho e quero ter a experiência de como e o game quero explora o mundo a historia quero consequir os 100% de progresso do game. comprei watch dogs agora e to aproveitando a historia o maximo porque a qualquer momento ele pode sumir da minha biblioteca contra a minha vontade ne... e dentre outras jogos, espero que nao aconteça o pior mais pelo visto o pior e mais provavel... R.I.P Games que marcaram gerações...
Se alguns governos passassem uma lei que permita a pirataria de produtos que a empresa original não disponibiliza mais, seria muito interessante qual seria a reação das empresas
Parem de comprar consoles... Ai todos vão ser obrigados a migrar para pc e Pc não vai acabar👍. Não metam essa idéia de estado se meter nisso, o mercado regulará isso, se você não comprar, eles não vão fazer, então vai aparecer um estúdio/fabricante de console que vai fazer certo, não há vácuo no mercado, se houver demanda visível, haverá pessoas dispostas a investir na produção de um novo negócio, então, ao invés de apenas reclamar e/ou incentivar ação estatal ineficiente e cara, parem de comprar jogos, consoles e etc, foquem nos que dão o que vocês querem e esqueçam os que não querem atender suas demandas.
Tenho um PS4 com vários exclusivos e um hg 1T cheio de jogos Tenho TB um Xbox séries S com dois controles e TB cheio de jogos na biblioteca online dele E já pensei várias vezes e vender e pega um Pc fodão
É simplesmente triste que ao longo do tempo muitos jogos ficaram preso em consoles especificos e sem acesso pros demais, a industria precisa perceber que estes fizeram historia e ou presença na vida em nossa realidade e precisam ser passadas para frente e não morrerem ao longo do anos.
por isso que precisa de cada vez mais anos pra sair novos jogos de TES, GTA e Persona, havendo cada vez mais jogos/historias contadas diminui as possibilidades de criar historias totalmente unicas, so isso já dificulta bastante, e agora com a merda das politicas de inclusao e afins metidas no meio nao tem jogo decente que lance hoje em dia de companhias grandes. Stellar blade lançou com 2 patches de censura dia 1, na versao de review fisica nao tem censuras, na versao de review digital ja tem censura numa roupa, e na versao lançada dia 1 censuraram um graffiti e diminuiram o gore
@@mcmiterio O Larry Fink (CEO da Black Rock) está tentando abandonar o ESG, pois segundo ele, a sigla se tornou extremamente politizada. Não tem como negar que a lacração está ruindo, mas a devastação dos últimos 3/4 ainda vão perdurar por um tempo. Resta esperar
Claro que eles não quem, é pra dificultar o acesso do público e por assim dizer não serem cobrados quando fazer um reboot e as empresas são ganaciosas. Por isso que só comlro midia física, com excessão da stream que simplesmente não da pra comprar mas tem a garantia que o jogo é seu.
'Para não infringir nenhuma lei' Ai vai la uma mega corporação (Ex: Nintendo) pressiona ou compra algum politico que cria uma lei estupida acabando com a brincadeira deles... Esse projeto tinha que ser em um lugar bem remoto, onde é dificil de pegarem
Em 7:25, o cara pede por regulamentação: um país criar uma lei. Amigo, se a situação está ruim, imagine com o Estado interferindo. A solução para esse e outros problemas no mundo dos games é a informação descentralizada e distribuida, ou seja, canais igual ao da Central jogando luz a essas questões. Alerta as pessoas e boicotar as empresas que fizerem isso.
Empresas: lançar jogos de serviço, apagar o jogo e desativar os servidores 😂 Bem feito!!! Espero que continuem!!! Isso é culpa dessa porcaria dos jogos mobiles.
o negocio e saber se o jogo que nos vai compra realmente e nos esta realmente comprando, e tb focar em desenvolvedoras menores que tem potencial, ou jogos indepedente que temos uma garantia melhor que aqulo e nosso e se for abandonado, nos ainda sim poder volta a jogar
Lion e White , podem fazer um video falando do HYDRA um launcher alternativo de codigo aberto com intuito de democratizar os jogos facilitando o acesso a eles
Uma coisa que aprendi quando o GrandChase da LevelUP fechou: nunca gaste seu dinheiro em microtransações. Na hora que fechar o servidor, seu investimento some junto. No entanto, parece que não será mais apenas com microtransações e sim com games de mídia digital no geral. É triste dizer, mas esse mercado de games está fadado a morrer.
A Ubisoft é um exemplo de como o suceso sobe a cabeça e mostra que devemos evitar o _fanboyismo_ e devemos ser sempre exigentes e críticos com seus produtos. Agora, o que resolver é o boicote a empresas que abusem do consumidor, ao mesmo tempo que apoiamos as empresas que tenham atitudes justas e contrárias aos absurdos atuais.
@@Flavinho_Jr em algum momento falei isso? Toma vergonha, e saiba que o criminoso aqui é você de insinuar que apoio isso que vc falou. 'Calúnia: Crime previsto no artigo 138 do Código Penal. Consiste em imputar falsamente a alguém um fato definido como crime'
@@lucasvieiradacosta é que não precisa falar, é meio implícito já, até pq o jogo é um metroid vania de umas 4 horinhas, que outro motivo teria pra vc reclamar de lacração.
Um dos nossos maiores problemas é não lermos as regras e os "Termos de Responsabilidade e Concordância" dessas empresas quando vamos comprar os jogos. Praticamente ignoramos essas regras e pulamos logo para clicar em ACEITAR, sem sabermos que concordamos com que essas empresas têm poder geral para GERIR A NOSSA BIBLIOTECA VIRTUAL.
Nunca joguei the crew 1, sempre quis ter experienciado. Essa ideia da biblioteca pra guardar os jogos online eu tive tem 2 semanas e fiquei pensando o tempo todo desde então, será que um ou alguns Brasileiros conseguiriam realizar esse sonho?
O meu ultimo console foi o PS3 e não tenho mais nenhum interesse em comprar mais vídeo games. Não vou fazer parte desse sistema de "lucrar" para as empresas e depois eles fazerem o que quiserem praticamente rindo da nossa cara. Fiz questão de montar um PC e baixo jogos a vontade no torrent.
Isso é falta de cultura, fim do hábito de ler clássicos, o não ensino de música, artes e filosofia nas escolas, o resultado é essa cultura woke, descartável, medíocre e culturalmente pobre impregnada nos desenvolvedores e nos executivos que contratam desenvolvedores.
Galera, deem suporte a desenvolvedores indies. comprem jogos indies que sejam do seu gosto e usem a Steam Verde para os triple A de empresas duvidosas. Parem de pagar 300, 400, 500 reais em jogos.
Empresa atualmente: Expectativa: vamos emfiar guela abaixo esse negócio de representatividade e w0kis ag3ndis, vamos lucrar muito bilhões, viu bilhões de dólares no nosso bolso 😊😊😊 Realidade: boicotaram nosso jogo, 🤮🤮🤮🤮😭😭😭😭😭😭 Comunidade: você tem que criar jogos que a gente quer, criar games pra agradar sua comunidade porque a gente sempre esteve com você no auge e na sua queda, mais você preferem criar jogos para um grupo de pessoas que em sua grande maioria não dá a mínima e tabem não compra um único jogo seu. Comunidade. Expectativa: (empresa de games) minha Comunidade eu errei fui moleque, eu devia ter dado ANTEÇÃO a voceis feito jogos quem minha Comunidade queria, vocês sempre estiveram conosco no auge e na queda. Realidade(empresa) eu vou e desliga jogos antigos se quiser jogar vai ter que ser os novos.
@@dev4159 o problema mano e quando o jogo é 100% online, agora se nois br tivéssemos algum maneira de cria um servidor aqui no BR seria até legal o problema mesmo seria os attack ddos, ou então a comunidade se juntar e fazer uma vaquinha pra abrir um servidor pro jogo.
essa lógica não faz sentido pois é só jogar os jogos offline , se tu for sábio e mente aberta ainda vai usar lan , o gears of war por exemplo além de ter modo tela dividida também tem LAN , assim tu escapa fácil fácil disso , além é claro dos mods multiplayer e servidores piratas.
mano eu concordo em partes com vcs. um jogo com 300 jogadores por dia, praticamente morto pode sim ser fechado, mas é claro, deve ter um modo single player e multiplayer local, que nao usam servidores publicos, mas os servers publicos do online devem custar caro pra serem mantidos, e n faz sentido nenhum manter um jogo morto com servers ligados se ninguem joga. no caso de the crew isso nao aconteceu, e pior, ainda saiu das bibliotecas, ai é completamente canalha o ato da ubisoft.
como se ela liga-se pra isso, semana passada deu que o console mais vendido da semana era o switch e no top10 jogos mais vendidos quase todos eram da nintendo, ela faz isso pq ta dando certo
Ea que tirou um monte de jogos da codemaster dos catalogos, grid sumiu, alguns jogos do formula 1, dirt e outros jogos, acho que de operation flashpoint só sobrou o dragon rising na loja, além de um monte de jogo, principalmente need for speed que saiu ou nunca entrou nas lojas digitais. Infelizmente nós só temos os jogos salvos para emulação, sendo que alguns nem funcionam ou funcionam mal.
As coisas estão caminhando para em 5 ou 10 anos essa prática de apagar jogos antigos ou que não são mais lucrativos das bibliotecas de todo mundo pelo menos é essa a tendência aparente
Se as empresas ficarem suportando jogos antigos elas não vão sobreviver. Faz parte do modelo de negócio conteúdo novos continuarem sendo vendidos. Quem resolve esta questão da preservação de jogos é a pirataria e a comunidade que faz homebrew, vide o caso do wii/wii u/ds/3ds.
Pois é. Esse é o futuro das midias digitais. Eu ia comprar um jogo na Steam até entender como ela funciona e o DRM. Simplesmente vc pagar o preço de um jogo para usá-lo enquanto a produtora quer me deu uma brochada das grandes.
Isso nos temos que tomar cuidado nós que compramos os jogos nós temos que ter uma presenção de jogos antigos Isso não pode acontecer isso não pode acontecer não importa a empresa isso vai prejudicar o mundo dos jogos
7:13 alguém explica pro white q pra manter jogos antigos o custo é maior q um triple a. Por isso a Microsoft vai tirar os jogos do 360 da loja deles e vai fechar servidores desses jogos antigos. Por isso que surge esse monte de remake/remaster
Exatamente, ainda mais que quase não gera lucro pra elas manter lojas de consoles antigos funcionando. Mesmo que seja triste, a retrocompatibilidade serve pra isso, para poder jogar jogos de consoles antigos nos atuais.
eles pouco entendem sobre games cara, fica nitido que eles são bastante leigos sobre o assunto, vou dar um exemplo o resident evil 2 original custou 1milhão de dolares pra ser produzido e os jogos de ps1 custavam 50 dolares, ou seja, com umas 20000 copias se pagava e começava a dar lucro, hj jogos custam mais de 100milhoes e os jogos custam 70 dolares pra se pagar precisa vender umas1428571 copias, jogos como cyberpunk tiveram que ser vendido antes de ser totalmente concluidos pra começar a gerar receita pra empresa, um game triple A se der errado pode quebrar uma empresa, gta6 tem estimativas de 2 bilhões pra ter sido produzido, infelizmente coisas como dlcs e season pass existem pra tentar amenizar os custos de produções atuais, o pessoal da central esquece que uma empresa vive de lucro e não de caridade, eles tem uma visão simplória sobre o mercado de games
Lion e White, vocês viram alguns sites mostrando que tem sites como as Lojas Americanas vendendo o The Crew ainda, mesmo com os servidores sendo fechados? A edição física, ainda por cima
A pergunta que eu faço é: já que eles não quiseram ajuda pra manter o jogo e apagam, se um fã faz a versão que funcione mesmo sem original, isso poderia mesmo ser considerado pirataria, já que não existe um original mais pra ser considerado copia??
Tu vê que as empresas mesmo tendo a possibilidade de manter seus jogos funcionando, eles ainda preferem matar jogo em vez investir o mínimo possível para mantar ele de pé, tudo devido à ganância
Se for jogo on line eu não compro nada , de jeito nenhum. Dou prioridade para jogos de mídia física. Único jogo on line que eu ainda gasto dinheiro é o Tibia
Tenho algumas dúvidas: : Essa parada de criar um servidor pra preservar os games... - Quem ficaria responsável por gerenciar o servidor caso isso você aceito? - Dependendo do gênero de cada jogo, Será que conseguiriam continuar realizando atualizações necessárias, como atualização de Ant-Cheat? Afinal dependendo do gênero, se for multiplayer, os cheaters podem acabar ploriferando de tal maneira que pode tornar a jogatina impossível. Será que essas dúvidas se encaixam ou não corre o risco?
os servidores em questao sao apenas pra preservar os jogos, pelo que percebi, se quiser jogar ai provavelmente seria necessario pagar de alguma forma ou entao ter publicidades incluidas em ditos servidores
Empresas pensando puramente no dinheiro, por ganância. Assim elas obrigam o pessoal a parar de jogar os jogos "antigos" para terem que comprar jogos novos.
mas eh facil entender o pq eles nao querem preservar os jogos , pq assim depois exinto determinado jogo apos 5 anos ele poder ser relançado com uma maquiagem para nova geração e nome diferente, cobrando valor triple A
É por isso que hoje em dia eu só jogo de 2 formas: ou por emulador, ou sendo um jogo indie, que inclusive é a unica salvação que vejo para a indústria nesse momento, com tanta empresa gananciosa fazendo uma sacanagem dessas pelo menos no mercado indie isso não acontece
Eu não gasto com jogo que não tem single player, e se eu não achar em loja oficial eu acho no navio. As empresas tem que disponibilizar a possibilidade dos jogadores criarem seus servidores igual a alguns jogos anteriormente.
Eu gosto de jogar lançamentos, mas quando tem jogos que eu gosto muito vou lá e jogo de novo, mesmo sendo antigo. O problema da indústria dos games é que o foco não está mais em satisfazer o cliente, o foco é ofertar um produto meia boca a preço Full. Temos que adquirir produtos de empresas que possuem credibilidade.
infelizmente a maioria das empresas de jogos se elas pudessem cobrar por minuto jogado elas cobrariam, acho que a tese mais plausível do porquê eles não aderiram a essa ideia é que se um jogo antigo como the crew 1 que foi lançado em 2014, se há pessoas para jogar eles é muito mais interessante para a empresa que eles comprem os jogos mais atuais de the crew assim a empresa encontra um jeito de forçar o cliente caso ele queira jogar um jogo da franquia acaba obrigando a comprar e jogar os jogos mais recentes da franquia, coisa de empresa gananciosa.
Cara jogo online sempre teve prazo de validade,the crew mesmo é um jogo que so funciona online! Entao o fim dele ja era esperado pq poucas pessoas devem jogar jogos atingos la fora ,por que o acesso a jogos novos e consoles atuais la fora é mais acessível! Quem gosta de jogo velho é so brasileiros,mais agora ficar removendo jogo que ja foi pago da biblioteca ai já é complicado.
Eles querem que tu pague por temporada ou serviço como no stream hoje .....deixou de pagar não usa ....será comum lá fora aqui será um transtorno ....e vai ficar assim porque pra países de primeiro mundo onde pessoas tem dinheiro será normal comprar uma temporada de jogos só que vc não será dono dele ..vc usa ele como nos fliperamas antigos .....pra quem esta no terceiro mundo só indignação !
Esse negócio de mídia digital é uma grande armadilha , nada disso aconteceria se fosse aquele velho e bom disco que a gente tinha no ps2 e xbox360 , esses tranbiqueiros não impediriam as pessoas de continuar jogando até a exaustão
Mas tem uma lógica ai, se essa empresas disponibilizar os jogas antigos, ninguem vai querer jogar os novos que eles estão criando, nossa atenção é escassa e sabemos que jogos antigos são muito bons; Isso desmonetizaria a onda de "jogos como serviço" deles.
Senhoras e senhores.. só digo uma coisa.... nossa raça já tá na merda.. não sei se só eu percebi mas depois de 2020 a maioria de nós começou a fazer mais merda doque anos atrás.. isso é triste de se ver.... nossos jogos antigos serem excluídos de nossas vidas e ficarem só nas memórias.. isso é muito triste de se ver..
É galera, pirataria se provando mais uma vez não ser crime; e a solução para jogos online a solução são servidores privados; e mais uma vez eu digo "propriedade intelectual" e "direito autoral" são completamente contrários a propriedade privada por tirarem dos donos do produto parte do direito sobre ele. Ps: discordo plenamente dos dois sobre criar leis para obrigar empresas privadas, até pq vai ter efeito rebot de aumento nos preços dos jogos para custear a preservação e além se ser algo completamente autoritário e contrário a escolha da empresa, tornando ela em algo público e não privado; a solução é menos regulamentação, mais liberdade e a devolução plena da sua propriedade privada acabando com leis que a realtivisam(como propriedade intelectual e direito autoral).
Depois dessa fico com os dois pés atrás nessa de comprar jogos digitais. Quando eram jogos em cartucho, CD, DVD, etc., a gente ficava mais tranquilo pois sempre podia pegar a mídia e jogar quando quiser, mesmo um jogo com mais de 30 anos. Mas e quando o jogo fica "salvo" no servidor da empresa e depende dele ainda estar disponível online pra você jogar?! Não estou interessado em gastar mais de 300 pratas num jogo que pode simplesmente sumir da minha conta e a empresa pilantra se recusar a disponibilizar o jogo ou devolver o dinheiro. A compra de jogos digitais virou esquema fraudulento.🤬🤬🤬🤬🤬
A Sony CENSUROU Stellar blade no dia do lançamento, neste momento está acontecendo uma mobilização por parte dos fãs lá no X (Twitter) para que a Sony remova a censura feita no jogo, por isso gostaria que vocês fizessem um vídeo cobrindo o assunto para que ele possa chegar em mais gente
Up
Que censura? Não acompanho notícias
Up
@CINEMACOMEFEITOS up😂
@@iangalantini censura em algumas skins da personagem eve por exemplo a skin da coelha foi um pouco censurada ela tinha um decote e agora ja nao tem
Se comprar não é possuir, piratear não é roubar.
Come to Brazil bro,
Bora de pirataria👆
Pirataria é preservar os nossos clássicos
@@MrMarcelopimentel Bora piratear e criar uma rede de servidores, mesmo que paga pirata. Tipo aqueles aparelhos de TV pirata
pois é
@@PEDROJJ1000 criar apps piratas é 1000x mais seguro para o criador não ser preso, e o app não ser derrubado/rastreado.
Se o jogo não tem modo história offline não compro, simples assim, qualquer jogo totalmente online está fadado a ser um "The crew" da vida
Verdade. Eu nunca gostei de games só online. Vc simplesmente não joga se faltar internet ou servidor cair.
Faço exatamente isso.
O jogo tem que me permitir jogar em off se não eu não compro.
Se tiver um coop online é bônus.
Verdade, não vale a pena pagar por jogo só online atualmente
Penso o mesmo.
Verdade
Ultima geração de jogos bons, infelizmente a indústria dos jogos está morrendo em ritimo acelerado 😢
Bem... Estamos chegando no fim... 😢
FromSoftware vai ter que carregar
Eu estou curtindo bastante o Xbox 360 olha que tenho um PC muito bom pra jogar
É... Se continuar assim nós vamos ter que se virar com jogos single player antigos.
A minha solução é evitar jogos online, quando compro, já vejo se o jogo é always on e permite o jogo offline
Os próprios jogadores tem metade da culpa nesse cenário. As empresas não fariam isso se não ganhassem tanto dinheiro com esses jogos como serviço.
Exatamente, todo mundo detestou o Last of Us 2 prq é lacração pura o morte do Joey e vendeu.... Geral era para assistir aquela meia hora inicial e boicotar o jogo, assim eles até relançariam o jogo sem a história palhaça
Apostam quanto que eles vão começar a preservar só os jogos wokes pra que as pessoas tenham só esses jogos pra jogar, seja por cansaço ou pelos mais novos jogarem.
Não vão preservar os jogos os quais eles não ganham nada ideologicamente.
O povo n ira deixar
ainda bem que Doom,The Witcher e outros já estão prontos pra nossa salvação na pior das hipóteses 😂
Pirataria e consumo de jogos antigos vai aumentar bastante se isso acontecer
Já tem alguns anos que eu tenho falado exatamente isso. Bom ver que mais pessoas estão a perceber o plano maquiavélico deles.
@@field-armada é rapaz, não tem como mais não, nós que somos contra esse povo otario não vamos mais parar de ir contra eles enquanto eles não pararem, pq a gente só quer viver a nossa vida em paz, eles quem tão vindo bagunçar.
enquanto isso jack sparrow chegando com o navio cheio de jogos "revividos" ao som de linking park
🤣🤣🏴☠
😂😂😂😂😂
pois é , com os moders e essa galera dá pra criar servidores piratas e manter os jogos
Por isso a pirataria é maravilhosa
A frase mais sã que eu ouvi recentemente foi a "se o jogo não é nosso, então pirataria não é roubo" amém
Que tal parar de jogar game online? Eu parei com MMO e Gachas principalmente por isso. É meio utopico acreditar que uma quantidade significativa se apegue a isso, mas pelo menos fico tranquilo em saber que não protituí meu tempo para empresa pilantra.
Ai que entra problema e se a empresa fizer um jogo full online sigleplay como e que fica sem falar que daqui uns anos jogos podem ser só jogados da nuuvem o que me preocupa hard (mas pelo menos temos jogos antingos,emuladores e o famosso jack)
@@grayshin421 não comprei 01 jogo que só funciona online, de novo, não é a solução, mas pelo menos não me iludo...
n duvido ser a pirataria e emulação n existise n teriamos os jogos antigos em nenhum lugar
sempre foi assim... as companhias nao tem interesse em perservar nada porque eles nao mantem o copyright(ao fim de uns anos nao podem faturar mais com o jogo) aliás midias fisicas impede as companhias de fazer muito dinheiro pois midias fisicas podem ser vendidas em segunda mao e eles nao recebem nenhuma parte dessa venda...
@@dragaoimolado5417 isso de media fisica ja e problema deles pois digital existe barato de manter, a nintendo por exemplo fechou a loja 3ds mas 3ds ainda e "popular" ate o ps3 que ta mais morto que 3ds ta demorar mais para fechar porque eles sabem que digital ainda da dinheiro e sempre vai dinheiro para eles o problema e que eles nao querem gastar centavos nos servers para as poucas pessoas que ainda dao dinheiro, e muito facil perservar esses conteudos se eles quisessem pois ao contrario de jogos always online lojas de download nao tem tanto trafico e custa muito pouco manter a funcionar
A própria comunidade gamer em si, deveria simplesmente protestar pra conseguirem uma preservação dos games pra evitar que o dinheiro gasto, não tenha ido pro lixo tlgd.
Porque, apesar de várias franquias estarem morrendo e outras se mantendo ainda existe uma porcentagem dos jogos que continuam sendo bons e jogáveis até agora.
Inclusive, todas as empresas deveriam se unir pra preservar seus games e não deixarem eles morrerem.
Pois é. Por isso a emulação retro é tão importante. E os jogos de mídia física também.
Tu acha? Sonysta é uma das raças mais filhas da PI_ITA que tem! Se orgulham de tomar trolha da sony, de pagarem remake do remaster e pagarem jogos cada vez mais caros! Fizeram chacota do Gamepass que te permite jogar uma infinidade de títulos.
a galera aqui poderia levantar uma hashtag no Twitter ou sei la pra cutucar meia dúzia de pessoas,eu só não ajudo porque não tenho conta nessa bagaça kkk
Sim.
Blackrock: meu great reset é inevitável até 2030.
Cheguei antes do cara que fala "Lula na cadeia"
Dessa vez ele falou "Xandão na cadeia" kkkkkk
aiedac an aluL
@@Mitopixel kkkkk
@RTXeRTZX19 tá não
@@josealysson2166 kkkkk
É de cair uma lágrima do olho... Pra mim isso é literalmente abandonar a obra de arte que leva tempo, dinheiro e qualidade... Isso é... Decpcionante... O que virou essa indústria? Infelizmente... So saberemos no futuro.
Depois que a tal obra já se pagou, pau no gato, vamo pra próoxima. Esse é o pensamento deles.
culpa de muito retardado que apoiam games lixo tipo o Fifa e entre outros que possuem monetização predatória,ai fica essa bela buceta cabeluda que estamos agora 😒
Pra mim the crew 1 tem aquilo na base da direção e da visão interna do carro que nem no driver san francisco que você aperta pra olhar pra trás e vê como na vida real tipo a parte cima dos banco de trás e tampão e a visão do vidro traseiro como se tivesse virado o pescoço pra trás e o fov da área e ângulo de visão você vê muito mais coisa próxima do volante do que no forza ou gran turismo e outra que ele é o único da franquia que tem uma história que não é lá aquelas coisas mas tem um realismo como era na franquia driver a polícia ou perseguição de inimigo, fuga enfim isso passa sensação de uma história mais "real" em um jogo que é quase ou todo arcade lembrando muito driver san francisco e não poder jogar nem a história ou mais nada é complicado, meses antes de avisar fechamento de server do jogo no pc e oitava geração de console ou quase 1 ano antes fecharem o da versão de xbox 360 que foi o único console de sétima geração que conseguiu fazer rodar no 360 mesmo não tendo bastante coisa como câmera do interior e ter que baixar uma boa parte do conteúdo em um hd disco rígido pra jogar ele era bom até nessa versão coisa que poucos conhecem ou já jogaram pois não saiu no ps3 pois era muito pesado naquele tempo fazer leitura do conteúdo baixado no hd em conjunto com o blu-ray mesmo cabendo tudo em um disco pois a leitura de blu-ray era pesado pra caramba pro ps3 ler e rodar o jogo e ainda manter conectado na internet entrar no jogo, eu não tive nunca como jogar the crew 1 em nenhuma lataforma que saiu infelizmente, e quem tem ps3 não venha me xingar por favor pois isso do blu-ray é algo complexo mesmo pra o hardware ler e outra agora opinião própria minha o ps3 teria menos serrilhado nos jogos que saiu em outras plataformas como o farming simulator 15 por exemplo se usasse outro tipo de disco físico ou rodar outros jogos com um pouco de sobra no fps pra não travar em algumas transições ou carregamento lento
Desculpa o textão aí 😄
Tudo é uma consequência, tudo acontece como em uma fileira de dominós. No passado não tão distante, começou um negócio de você comprar o jogo mídia física ainda, mas quando instala o jogo e punha o jogo pra rodar descobria que você precisava está on-line pra jogar, mesmo o jogo sendo total offline, single-player, mesmo assim precisava está conectado, depois começou meio que uma regra quase todos os jogos terem um modo on-line (por mais merda que fosse) e nesse caso aí é que precisaria mesmo de conexão, porém mesmo que você opta-se em jogar offline, o jogo não rodava sem conexão (por exemplo, jogos de luta,futebol ou aventura e ação). Depois, além de está conectado pra poder jogar tinha que ter uma assinatura com a Sony ou Xbox, e mais adiante ter uma assinatura na Ubisoft, EA, Rockstar, entre outros. Passa mais um tempo, jogos mídia física ficaram tão mais caro e mais concorrido de comprar, que o melhor, mais barato e mais confortável era comprar a mídia digital; e essas mudanças seguem até hoje acontecendo, até chegarmos ao momento da empresa falando que "você até pagou pelo jogo, a assinatura do serviço online, as micro transações, mas a propriedade do jogo continua sendo deles e eles fazem o que quiserem".
Você tem que entender que não foi do nada, tudo tem uma construção, pra se chegar ao destino pretendido é preciso pavimentar uma estrada antes: Precisa está 100% online, agora precisa também assinar o nosso serviço pra jogar o nosso jogo, agora para a sua comodidade é melhor comprar a versão digital, agora esse jogo nunca lhe pertenceu o que você pagou todos esses anos foi o direito ao uso e não pela propriedade.
O povo não terá nada, e ainda serão felizes.
Graças a DEUS tem a galera fã que fazem os mods nos jogos….deus abençoe a vida deles …..
"Você não terá nada e será feliz"
Grande reinício.
By: blackrock
E infelizmente isso pode ser atrasado mas não evitado. Processos legais devem acontecer porque tudo pra esse pessoal funciona na base do dinheiro. Mas isso só seguraria essa bomba um pouco mais. Fórum Economico falou de aluguel de ROUPAS. O que eles tem em mente é muito pior do que parece e eles não irão desistir. Começou com filmes e séries, agora jogos, tudo que diz respeito à nova geração. Logo será o o restante. Mas embora essa gente tenha planos fixos, eles não planejam esperam contra tempos. As pessoas tem que se mobilizar.
@@firinnegile8164 Não enxergo com bons olhares o futuro ocidental. Ao meu ver é apenas a decadência de tudo, e certamente o Brasil trilhará o mesmo rumo pois sempre esteve estorvado no embate de nações. Se as pessoas não adotarem um embate mais radical e conciso contra a esquerda, a falsa direita e os senhores do mundo, certamente o que nos esperam é um cenário macabro que eu nem quero comentar aqui. Infelizmente a situação está tão ruim que só pode ser restaurada desta forma, já que eles mesmos agem assim em seus portais da perseguição política e campanha difamatória.
@@mcmiterio Na real que falou isso foi o fórum econômico mundial.
@@emo-666-bfmv A blackrock/vanguard/KKR são quem financiam a onu. São eles investiram "ajuda humanitaria" pro H4m4s, e com isso estão queimando a imagem dos EUA no mundo. (não que já não fosse queimada)
Tem loja ainda vendendo mídia física desse jogo ,deveria ser um crime,vender um produto inutilizável.
Vende so para colecionar
Que as empresas pelo menos possam disponibilizar o patch offline no final da vida do servidor já é mt bom.
"Se comprar não é possuir"
Então piratear não é roubar
Obrigado Ubisoft você abriu meus olhos, ao invés de comprar seus jogos "já que não vai ser meu mesmo" vou gastar o meu dinheiro comprando HD e lotar ele de jogos. 😂
Pra nossa sorte é que existem pessoas dispostas a fazer os jogos antigos funcionarem. Não vejo a pirataria como um mau, já que ela ajuda na preservação de varios títulos que foram descontínuados de alguma forma por suas empresas.
Esse e um dos motivos que, sempre que disponivel, eu compro na GOG Games (Loja da CD Projekt Red), pelo menos comprando lá eu tenho a garantia que os jogos não terão DRM e eu posso ter um backup offline dos jogos que comprei lá!
Verdade, hoje com 250 jogos na Steam, fui perceber isso de vc n ter de fato o jogo, só uma licença.. recomendo quem for comprar jogos hoje partir pra gog mesmo!
Pera, GOG é da CDPR? Eu não sabia... Vou começar a injetar dinheiro só la agora por causa do the Witcher e Cyberpunk!
Por isso mesmo que os altos mares sempre foram o meu lar...
Não entendi amigo. Explica por favor?
Com a ajuda do nosso grande amigo Jack Sparrow.
@@jamescromwell5013 Pirataria.
@@mekingtiger9095 Ok amigo entendi agora. Eu pensei de uma forma um pouco mais literal. Ando assistindo muito conteúdo libertário.
junto com um tapa olho,perna de pau e uma garrafa de Rum na mão 😂
O que a galera tem que fazer é para de comprar jogos que até para jogar a campanha precise de internet, pois quando eles cancelarem o jogo a gente se ferra, só vai sentir quando pesar no bolso das empresas, o mínimo de quando se fecha o servidor é ter um modo offline para jogar, UBSOFT já me deixou com pé atrás, um que curto muito jogar e o Ghost Recon Breakpoint que é totalmente dependente de internet, inclusive para jogar a história, daí eles abandonam o jogo e eu fico sem nada, safadeza isso aí... Tem que ser proibido!!!
Exatamente, por mim essas empresas podem lacrar o quanto eles quiserem, eu não compro nada mesmo.
Se galera fizesse o mesmo, seria melhor.
@@mssauloleon9604 exatamente!
Temos que judicializar o reembolso dos jogos comprados e cancelados!
Basta não comprar.
Pra mim eles estão fazendo isso pra fazer pequenas modificações e lançar como se fosse um novo jogo. Se eles quisessem apenas abandonar, não fariam questão em apagar da lista dos usuários.
Ainda bem que existem pessoas dedicadas a criar servers não oficiais pra jogar jogos antigos. Obviamente, não é possível fazer isso para todos os jogos. Mas, é um grande começo. É muito bonito ver jogos de PS2 e de outros consoles antigos com comunidade e servers ativos :)
Parei de comprar jogos algum tempo , e nem tenho interesse de comprar nenhum lançamento, pois já pagamos caro na PSN, se todos seguirem esse exemplo não irão ficar frustrados.
Não tem que pedir lei, isso não resolve! Tem que quebrar o direito à propriedade intelectual.
Seguindo o assunto, havia um jogo chamado BATTLEFIELD HEROES, este era um jogo multiplayer Free to play, assim como todo jogo free to play era mantido através de micro transações, na época era um dos meus jogos favoritos, ainda era uma criança/adolescente e jogava todos os dias, após anos jogando e como eu trabalhava em uma lojinha eu tinha uma certa quantidade de dinheiro ali por mês e eu gastava um pouco dele neste game, nunca gastei muito, mas as vezes queria comprar algumas skins legais de eventos novos que eles faziam, após anos jogando a empresa simplesmente decidiu fechar os servidores e matar o game, eu não entendia muito sobre esse tipo de ação na época, mas vendo algumas informações hoje em dia principalmente no canal de vocês, vejo que isso acontece há muitos anos, talvez não com uma frequência grande mas acontece.
Cara, não só pra jogos online, mas tbm para jogos offlines, é tão triste quando um jogo específico fica preso numa biblioteca online, no próprio 3ds tinha diversos jogos que só vendiam online, minha crítica sobre as mídias físicas, um dia querendo ou não elas vão dar defeito, e qual a melhor forma para pra preservar realmente ? A biblioteca online na qual as empresas não respeitam, não é atoa que a pirataria é um dos recursos necessários para a preservação de games, mas não é a mesma sensação de vc ter aquele jogo para si.
Mídia física só danifica na mão de cupim, tem gente vendendo e guardando cartuchos de Super Nintendo com mais de 30 anos de funcionamento podendo jogar normalmente.
@@Victor_2000s aí é que tá, muitas pessoas são bem porcas se tratando de mídia física, esse caso que vc falou e minoria, 80% da galera não cuida bem e ainda vende o jogo a preço de novo, principalmente a galera da Nintendo.
@@natanramos216 principalmente aqui no Brasil
Gente a indústria dos games está perdendo o rumo cada vez mais rápido está claro para mim q eles não sabem como agradar os fãs como já fizeram um dia , um exemplo é a própria UBISOFT q acreditem eu era um grande fã da empresa até eu ver o desastre a eles fizeram no AC SHADOWS e os caras perderam muito dinheiro nisso além de cobrar um preço alto para a pré venda q absurdo ver q a ganância vale mais do q os fãs
A Unica coisa que eu não entendo é que mesmo sendo pelo dinheiro, como eles vao querer convencer as pessoas a comprarem seus jogos se eles so fazem as pessoas perderem a confiança.
Não faz sentido, né? A ideia é justamente matar os jogos antigos pra te forçar a comprar os novos
Mal sabem eles que existem duas coisas no mundo dos games que quebram eles: jogos antigos de mídia física, e os altos mares.
tem muito interesse por tras de tudo isso, msm essas megacorporaçães de jogos torrando todo seu dinheiro, vai ter algum bilhonario injetando grana pra tentar fazer isso funcionar
A pirataria está virando a forma de preservar esses jogos... eu quero que meus futuros filhos possam jogar os jogos que eu joguei também.
Temos que criar lojas em formato de app para preservar esses jogos, pq se for em sites, eles podem ser derrubados.
@@mcmiterio isso se chama hdd ou ssd, depois e so o pessoal upar os ficheiro denovo e denovo, e exatamente o que se faz hoje em dia porque milhares de sites steam verde sao derrubados mas nasce 3 no lugar
Quando nos pirateia os jogos eles nao gostam
Ninguém gosta cara
Vocês são otários
sim
"Se comprar não é ter, pirataria não é roubar" Vi essa frase num vídeo gringo sobre o assunto. Só li verdades
Nesse caso de jogos online que fecharam tem o Dragon's Dogma Online, que fãs estão trabalhando nos servidores e no jogo como um todo, hoje eles já tem inimigos funcionais, leveling e comércio com alguns poucos npcs, talvez se tiver outro vídeo sobre o assunto esse jogo pode ser um exemplo de como a comunidade pode revitalizar um jogo online que foi excluído
MDS.... e muito triste isso o que ta acontecendo
tem muito jogo de 10 anos ou ate mais que ainda nao joguei e ainda quero muito jogar...
na epoca eu nao tinha condições de ter um video game ou pc mais hoje eu tenho e quero ter a experiência de como e o game quero explora o mundo a historia quero consequir os 100% de progresso do game.
comprei watch dogs agora e to aproveitando a historia o maximo porque a qualquer momento ele pode sumir da minha biblioteca contra a minha vontade ne...
e dentre outras jogos, espero que nao aconteça o pior mais pelo visto o pior e mais provavel...
R.I.P Games que marcaram gerações...
Se for comprar jogos vai na gog, todos jogos lá não tem drm
@@hiukasgaming ja comecei a compra uns jogos por la
Se alguns governos passassem uma lei que permita a pirataria de produtos que a empresa original não disponibiliza mais, seria muito interessante qual seria a reação das empresas
Já tem processo por conta disso contra a bugsoft, inclusive aqui no Brasil vamos ver que que vai da kkkk
O jeito é vestir seu chapeu, tapa olho, e um papagaio. Bora partir pra tripulação do chapéu de palha.
Parem de comprar consoles... Ai todos vão ser obrigados a migrar para pc e Pc não vai acabar👍.
Não metam essa idéia de estado se meter nisso, o mercado regulará isso, se você não comprar, eles não vão fazer, então vai aparecer um estúdio/fabricante de console que vai fazer certo, não há vácuo no mercado, se houver demanda visível, haverá pessoas dispostas a investir na produção de um novo negócio, então, ao invés de apenas reclamar e/ou incentivar ação estatal ineficiente e cara, parem de comprar jogos, consoles e etc, foquem nos que dão o que vocês querem e esqueçam os que não querem atender suas demandas.
Tenho um PS4 com vários exclusivos e um hg 1T cheio de jogos
Tenho TB um Xbox séries S com dois controles e TB cheio de jogos na biblioteca online dele
E já pensei várias vezes e vender e pega um Pc fodão
E como você quer que eu jogue Mario Maker?? ._.
Discord! Metade da geração Z não sabe usar um PC. Já a geração Alpha nasce usando um celular, e nunca encostaram em um PC.
Falou tudo
É simplesmente triste que ao longo do tempo muitos jogos ficaram preso em consoles especificos e sem acesso pros demais, a industria precisa perceber que estes fizeram historia e ou presença na vida em nossa realidade e precisam ser passadas para frente e não morrerem ao longo do anos.
Corrigindo
eles não querem destruir os games
Eles já estão destruindo os games. A indústria audiovisual está falida criativamente
por isso que precisa de cada vez mais anos pra sair novos jogos de TES, GTA e Persona, havendo cada vez mais jogos/historias contadas diminui as possibilidades de criar historias totalmente unicas, so isso já dificulta bastante, e agora com a merda das politicas de inclusao e afins metidas no meio nao tem jogo decente que lance hoje em dia de companhias grandes. Stellar blade lançou com 2 patches de censura dia 1, na versao de review fisica nao tem censuras, na versao de review digital ja tem censura numa roupa, e na versao lançada dia 1 censuraram um graffiti e diminuiram o gore
Agradeça a blackrock com sua agenda 2030, via ESG.
@@mcmiterio O Larry Fink (CEO da Black Rock) está tentando abandonar o ESG, pois segundo ele, a sigla se tornou extremamente politizada. Não tem como negar que a lacração está ruindo, mas a devastação dos últimos 3/4 ainda vão perdurar por um tempo. Resta esperar
Claro que eles não quem, é pra dificultar o acesso do público e por assim dizer não serem cobrados quando fazer um reboot e as empresas são ganaciosas.
Por isso que só comlro midia física, com excessão da stream que simplesmente não da pra comprar mas tem a garantia que o jogo é seu.
Há um time de fãs que estão desenvolvendo um emulador de servidor oficial. Disseram eles que é para não infringir nenhuma lei sobre pirataria.
tomará que acabe dando certo...
@@nisoyl se é fanmade, a qualidade tende a ser muito boa. resta saber se os pilantras vão deixar passar legalmente...
'Para não infringir nenhuma lei' Ai vai la uma mega corporação (Ex: Nintendo) pressiona ou compra algum politico que cria uma lei estupida acabando com a brincadeira deles... Esse projeto tinha que ser em um lugar bem remoto, onde é dificil de pegarem
@@sparking023 tem que fazer um negócio anonimo e descentralizado
É simples. Não compre jogos da Ubsoft ou da EA
para começar tem que fazer um abaixo assinado para manter os games online a salvos
Fui logar na conta Ubisoft e fui da uma conferida no The Crew. Estava la jogo inativo 😮
Em 7:25, o cara pede por regulamentação: um país criar uma lei. Amigo, se a situação está ruim, imagine com o Estado interferindo. A solução para esse e outros problemas no mundo dos games é a informação descentralizada e distribuida, ou seja, canais igual ao da Central jogando luz a essas questões. Alerta as pessoas e boicotar as empresas que fizerem isso.
Quem comprou o The Crew tomou no crew. Saudades dos tempos em que eu comprava um DVD e o jogo era meu.
Empresas: lançar jogos de serviço, apagar o jogo e desativar os servidores 😂
Bem feito!!! Espero que continuem!!! Isso é culpa dessa porcaria dos jogos mobiles.
o negocio e saber se o jogo que nos vai compra realmente e nos esta realmente comprando, e tb focar em desenvolvedoras menores que tem potencial, ou jogos indepedente que temos uma garantia melhor que aqulo e nosso e se for abandonado, nos ainda sim poder volta a jogar
Lion e White , podem fazer um video falando do HYDRA um launcher alternativo de codigo aberto com intuito de democratizar os jogos facilitando o acesso a eles
Uma coisa que aprendi quando o GrandChase da LevelUP fechou: nunca gaste seu dinheiro em microtransações. Na hora que fechar o servidor, seu investimento some junto.
No entanto, parece que não será mais apenas com microtransações e sim com games de mídia digital no geral.
É triste dizer, mas esse mercado de games está fadado a morrer.
A Ubisoft é um exemplo de como o suceso sobe a cabeça e mostra que devemos evitar o _fanboyismo_ e devemos ser sempre exigentes e críticos com seus produtos. Agora, o que resolver é o boicote a empresas que abusem do consumidor, ao mesmo tempo que apoiamos as empresas que tenham atitudes justas e contrárias aos absurdos atuais.
FALEM SOBRE OS BOTS QUE A SWEET BABY INC TÁ USANDO pra promover o jogo lacrola deles (Zau - Tales of Kenzera)
Não creio é sério? Bem patético kkkkkk
Eu n perco tempo procurando lix0 dessa empresa maldit4
Lacrola só pq é de um personagem negro, saudades de quando as pessoas tinham vergonha de serem racistas
@@Flavinho_Jr em algum momento falei isso? Toma vergonha, e saiba que o criminoso aqui é você de insinuar que apoio isso que vc falou.
'Calúnia: Crime previsto no artigo 138 do Código Penal. Consiste em imputar falsamente a alguém um fato definido como crime'
@@lucasvieiradacosta é que não precisa falar, é meio implícito já, até pq o jogo é um metroid vania de umas 4 horinhas, que outro motivo teria pra vc reclamar de lacração.
Recentemente o PCSX2 trouxe a função de colocar mods, estou jogando god of war 2 com skins de god of war 3, além de um pacote de texturas, achei ótimo
sdds de quando o Lion falava "debulhar" no início do vídeo
Um dos nossos maiores problemas é não lermos as regras e os "Termos de Responsabilidade e Concordância" dessas empresas quando vamos comprar os jogos. Praticamente ignoramos essas regras e pulamos logo para clicar em ACEITAR, sem sabermos que concordamos com que essas empresas têm poder geral para GERIR A NOSSA BIBLIOTECA VIRTUAL.
Salve eu fico indignado com isso um exemplo da loja de jogos do Xbox 360 falta dois meses pra ser fechada já do PlayStation 3 eu não sei
Nunca joguei the crew 1, sempre quis ter experienciado.
Essa ideia da biblioteca pra guardar os jogos online eu tive tem 2 semanas e fiquei pensando o tempo todo desde então, será que um ou alguns Brasileiros conseguiriam realizar esse sonho?
O meu ultimo console foi o PS3 e não tenho mais nenhum interesse em comprar mais vídeo games. Não vou fazer parte desse sistema de "lucrar" para as empresas e depois eles fazerem o que quiserem praticamente rindo da nossa cara. Fiz questão de montar um PC e baixo jogos a vontade no torrent.
alguém dúvida que a pirataria dos jogos vai reinar absolutamente nos novos tempos
Isso é falta de cultura, fim do hábito de ler clássicos, o não ensino de música, artes e filosofia nas escolas, o resultado é essa cultura woke, descartável, medíocre e culturalmente pobre impregnada nos desenvolvedores e nos executivos que contratam desenvolvedores.
Galera, deem suporte a desenvolvedores indies. comprem jogos indies que sejam do seu gosto e usem a Steam Verde para os triple A de empresas duvidosas. Parem de pagar 300, 400, 500 reais em jogos.
Se a gente organizar bem os perfis dos lacrolas, mula e moral caem 😂
Só os indies que podem salvar essa indústria a esse ponto
Empresa atualmente:
Expectativa: vamos emfiar guela abaixo esse negócio de representatividade e w0kis ag3ndis, vamos lucrar muito bilhões, viu bilhões de dólares no nosso bolso 😊😊😊
Realidade: boicotaram nosso jogo, 🤮🤮🤮🤮😭😭😭😭😭😭
Comunidade: você tem que criar jogos que a gente quer, criar games pra agradar sua comunidade porque a gente sempre esteve com você no auge e na sua queda, mais você preferem criar jogos para um grupo de pessoas que em sua grande maioria não dá a mínima e tabem não compra um único jogo seu.
Comunidade.
Expectativa: (empresa de games) minha Comunidade eu errei fui moleque, eu devia ter dado ANTEÇÃO a voceis feito jogos quem minha Comunidade queria, vocês sempre estiveram conosco no auge e na queda.
Realidade(empresa) eu vou e desliga jogos antigos se quiser jogar vai ter que ser os novos.
exato.
Osh só piratear os velho e apoiar outras empresas como Fromsoftware.
@@dev4159 o problema mano e quando o jogo é 100% online, agora se nois br tivéssemos algum maneira de cria um servidor aqui no BR seria até legal o problema mesmo seria os attack ddos, ou então a comunidade se juntar e fazer uma vaquinha pra abrir um servidor pro jogo.
Caraca falou tudo kkkkkk é exatamente assim q eles agem
essa lógica não faz sentido pois é só jogar os jogos offline , se tu for sábio e mente aberta ainda vai usar lan , o gears of war por exemplo além de ter modo tela dividida também tem LAN , assim tu escapa fácil fácil disso , além é claro dos mods multiplayer e servidores piratas.
o capitalismo n é perfeito né, bilhonario só pensando no próprio bolso ...
mano eu concordo em partes com vcs. um jogo com 300 jogadores por dia, praticamente morto pode sim ser fechado, mas é claro, deve ter um modo single player e multiplayer local, que nao usam servidores publicos, mas os servers publicos do online devem custar caro pra serem mantidos, e n faz sentido nenhum manter um jogo morto com servers ligados se ninguem joga. no caso de the crew isso nao aconteceu, e pior, ainda saiu das bibliotecas, ai é completamente canalha o ato da ubisoft.
È fácil resolver,basta o usuário não aderir!
Se não querem vender midia física,sempre podem vender uma imagem ISO.
Vamos, Nintendo! Continue assim. Em um futuro breve, você vai ser considerada a pior empresa de games da história.
Já não é?
como se ela liga-se pra isso, semana passada deu que o console mais vendido da semana era o switch e no top10 jogos mais vendidos quase todos eram da nintendo, ela faz isso pq ta dando certo
Isso é porque quem comanda a empresa sempre é alguém que não joga. Se nós adquirimos apenas jogos desenvolvidos e mantidos por empresas de gamers.
Ea que tirou um monte de jogos da codemaster dos catalogos, grid sumiu, alguns jogos do formula 1, dirt e outros jogos, acho que de operation flashpoint só sobrou o dragon rising na loja, além de um monte de jogo, principalmente need for speed que saiu ou nunca entrou nas lojas digitais.
Infelizmente nós só temos os jogos salvos para emulação, sendo que alguns nem funcionam ou funcionam mal.
As coisas estão caminhando para em 5 ou 10 anos essa prática de apagar jogos antigos ou que não são mais lucrativos das bibliotecas de todo mundo pelo menos é essa a tendência aparente
Se as empresas ficarem suportando jogos antigos elas não vão sobreviver. Faz parte do modelo de negócio conteúdo novos continuarem sendo vendidos. Quem resolve esta questão da preservação de jogos é a pirataria e a comunidade que faz homebrew, vide o caso do wii/wii u/ds/3ds.
Pois é. Esse é o futuro das midias digitais. Eu ia comprar um jogo na Steam até entender como ela funciona e o DRM. Simplesmente vc pagar o preço de um jogo para usá-lo enquanto a produtora quer me deu uma brochada das grandes.
Isso nos temos que tomar cuidado nós que compramos os jogos nós temos que ter uma presenção de jogos antigos
Isso não pode acontecer isso não pode acontecer não importa a empresa isso vai prejudicar o mundo dos jogos
7:13 alguém explica pro white q pra manter jogos antigos o custo é maior q um triple a. Por isso a Microsoft vai tirar os jogos do 360 da loja deles e vai fechar servidores desses jogos antigos. Por isso que surge esse monte de remake/remaster
Exatamente, ainda mais que quase não gera lucro pra elas manter lojas de consoles antigos funcionando. Mesmo que seja triste, a retrocompatibilidade serve pra isso, para poder jogar jogos de consoles antigos nos atuais.
eles pouco entendem sobre games cara, fica nitido que eles são bastante leigos sobre o assunto, vou dar um exemplo o resident evil 2 original custou 1milhão de dolares pra ser produzido e os jogos de ps1 custavam 50 dolares, ou seja, com umas 20000 copias se pagava e começava a dar lucro, hj jogos custam mais de 100milhoes e os jogos custam 70 dolares pra se pagar precisa vender umas1428571 copias, jogos como cyberpunk tiveram que ser vendido antes de ser totalmente concluidos pra começar a gerar receita pra empresa, um game triple A se der errado pode quebrar uma empresa, gta6 tem estimativas de 2 bilhões pra ter sido produzido, infelizmente coisas como dlcs e season pass existem pra tentar amenizar os custos de produções atuais, o pessoal da central esquece que uma empresa vive de lucro e não de caridade, eles tem uma visão simplória sobre o mercado de games
Lion e White, vocês viram alguns sites mostrando que tem sites como as Lojas Americanas vendendo o The Crew ainda, mesmo com os servidores sendo fechados? A edição física, ainda por cima
A pergunta que eu faço é: já que eles não quiseram ajuda pra manter o jogo e apagam, se um fã faz a versão que funcione mesmo sem original, isso poderia mesmo ser considerado pirataria, já que não existe um original mais pra ser considerado copia??
Tu vê que as empresas mesmo tendo a possibilidade de manter seus jogos funcionando, eles ainda preferem matar jogo em vez investir o mínimo possível para mantar ele de pé, tudo devido à ganância
Se for jogo on line eu não compro nada , de jeito nenhum. Dou prioridade para jogos de mídia física. Único jogo on line que eu ainda gasto dinheiro é o Tibia
Penso que no mínimo se empresa ainda estiver na ativa, deveriam devolver o valor do jogo com juros e correção.
Tenho algumas dúvidas: :
Essa parada de criar um servidor pra preservar os games...
- Quem ficaria responsável por gerenciar o servidor caso isso você aceito?
- Dependendo do gênero de cada jogo, Será que conseguiriam continuar realizando atualizações necessárias, como atualização de Ant-Cheat? Afinal dependendo do gênero, se for multiplayer, os cheaters podem acabar ploriferando de tal maneira que pode tornar a jogatina impossível.
Será que essas dúvidas se encaixam ou não corre o risco?
os servidores em questao sao apenas pra preservar os jogos, pelo que percebi, se quiser jogar ai provavelmente seria necessario pagar de alguma forma ou entao ter publicidades incluidas em ditos servidores
Empresas pensando puramente no dinheiro, por ganância. Assim elas obrigam o pessoal a parar de jogar os jogos "antigos" para terem que comprar jogos novos.
mas eh facil entender o pq eles nao querem preservar os jogos , pq assim depois exinto determinado jogo apos 5 anos ele poder ser relançado com uma maquiagem para nova geração e nome diferente, cobrando valor triple A
É por isso que hoje em dia eu só jogo de 2 formas: ou por emulador, ou sendo um jogo indie, que inclusive é a unica salvação que vejo para a indústria nesse momento, com tanta empresa gananciosa fazendo uma sacanagem dessas pelo menos no mercado indie isso não acontece
Eu não gasto com jogo que não tem single player, e se eu não achar em loja oficial eu acho no navio. As empresas tem que disponibilizar a possibilidade dos jogadores criarem seus servidores igual a alguns jogos anteriormente.
Eu gosto de jogar lançamentos, mas quando tem jogos que eu gosto muito vou lá e jogo de novo, mesmo sendo antigo. O problema da indústria dos games é que o foco não está mais em satisfazer o cliente, o foco é ofertar um produto meia boca a preço Full. Temos que adquirir produtos de empresas que possuem credibilidade.
Ubisoft pra mim agora é so na base da steam verde, comprar deles nunca mais
infelizmente a maioria das empresas de jogos se elas pudessem cobrar por minuto jogado elas cobrariam, acho que a tese mais plausível do porquê eles não aderiram a essa ideia é que se um jogo antigo como the crew 1 que foi lançado em 2014, se há pessoas para jogar eles é muito mais interessante para a empresa que eles comprem os jogos mais atuais de the crew assim a empresa encontra um jeito de forçar o cliente caso ele queira jogar um jogo da franquia acaba obrigando a comprar e jogar os jogos mais recentes da franquia, coisa de empresa gananciosa.
A parada é liberar a Steam Verde de uma vez por todas. Contra práticas predatórias o 0800 é auto defesa.
Cara jogo online sempre teve prazo de validade,the crew mesmo é um jogo que so funciona online! Entao o fim dele ja era esperado pq poucas pessoas devem jogar jogos atingos la fora ,por que o acesso a jogos novos e consoles atuais la fora é mais acessível! Quem gosta de jogo velho é so brasileiros,mais agora ficar removendo jogo que ja foi pago da biblioteca ai já é complicado.
Eles querem que tu pague por temporada ou serviço como no stream hoje .....deixou de pagar não usa ....será comum lá fora aqui será um transtorno ....e vai ficar assim porque pra países de primeiro mundo onde pessoas tem dinheiro será normal comprar uma temporada de jogos só que vc não será dono dele ..vc usa ele como nos fliperamas antigos .....pra quem esta no terceiro mundo só indignação !
Esse negócio de mídia digital é uma grande armadilha , nada disso aconteceria se fosse aquele velho e bom disco que a gente tinha no ps2 e xbox360 , esses tranbiqueiros não impediriam as pessoas de continuar jogando até a exaustão
Mas tem uma lógica ai, se essa empresas disponibilizar os jogas antigos, ninguem vai querer jogar os novos que eles estão criando, nossa atenção é escassa e sabemos que jogos antigos são muito bons; Isso desmonetizaria a onda de "jogos como serviço" deles.
Senhoras e senhores.. só digo uma coisa.... nossa raça já tá na merda.. não sei se só eu percebi mas depois de 2020 a maioria de nós começou a fazer mais merda doque anos atrás.. isso é triste de se ver.... nossos jogos antigos serem excluídos de nossas vidas e ficarem só nas memórias.. isso é muito triste de se ver..
É galera, pirataria se provando mais uma vez não ser crime; e a solução para jogos online a solução são servidores privados; e mais uma vez eu digo "propriedade intelectual" e "direito autoral" são completamente contrários a propriedade privada por tirarem dos donos do produto parte do direito sobre ele.
Ps: discordo plenamente dos dois sobre criar leis para obrigar empresas privadas, até pq vai ter efeito rebot de aumento nos preços dos jogos para custear a preservação e além se ser algo completamente autoritário e contrário a escolha da empresa, tornando ela em algo público e não privado; a solução é menos regulamentação, mais liberdade e a devolução plena da sua propriedade privada acabando com leis que a realtivisam(como propriedade intelectual e direito autoral).
o jeito é só comprar mídia física mesmo, e seguir no estilo do Jack Sparrow
Depois dessa fico com os dois pés atrás nessa de comprar jogos digitais. Quando eram jogos em cartucho, CD, DVD, etc., a gente ficava mais tranquilo pois sempre podia pegar a mídia e jogar quando quiser, mesmo um jogo com mais de 30 anos. Mas e quando o jogo fica "salvo" no servidor da empresa e depende dele ainda estar disponível online pra você jogar?! Não estou interessado em gastar mais de 300 pratas num jogo que pode simplesmente sumir da minha conta e a empresa pilantra se recusar a disponibilizar o jogo ou devolver o dinheiro. A compra de jogos digitais virou esquema fraudulento.🤬🤬🤬🤬🤬