@@darkfire1865 SIMPLES, para terem mais visualizações que consequentemente gera uma monetização maior e ainda por cima pedem um PIX kkkkkk . O capitalismo que eles dizem tanto odiar mas não perdem a oportunidade de ganhar mais e mais, é tanta hipocrisia que da nojo.
@@darkfire1865 é para não comentar sobre o que o Lula falou sobre economia na revista time 🤫 ESSA É A ÚNICA ELEIÇÃO EM QUE , OS QUE SE DIZEM DE ESQUERDA NÃO EXIGEM OS DEBATES DE IDEIAS 🤮
@@rogalvaogalvao2583 Então, fale a proposta do seu mito, acabar com a corrupção? Acabar com a ideologia de gênero??? Acabar com o comunismo???? Filho, isso não enche barriga, ou você está comendo bem, recebendo bem, sendo valorizado. A não, importante que tiramos o PETE e colocou um asno no poder, que deu o orçamento para o centrão e só pensa em si mesmo.
@@darkfire1865 Vídeos como esse são verdadeiros mini documentários, levam um baita tempo de produção: Pesquisa, criação de roteiro, edição de vídeo. É tempo e grana investido e infelizmente, cada vez mais no jogo do youtube é preciso ter quantidade e não qualidade pra conseguir sobreviver. É por isso que eles fazem lives, cortes, vídeos comentando atualidades e também repostam alguns vídeos onde o tema ainda é relevante e assim ganham tempo para produzir novos mini documentários como esses.
Viajei uns dias pela Alemanha, assisti TV e fiquei surpresa com as apresentadoras maduras, de meia idade, com direito a rugas e cabelo grisalho. Arrumadas sim, mas nada de desfile de beleza. Mulheres inteligentes, capazes, competentes. Me chamou a atenção.
comentário meio aleatório mas me lembro de ter lido uma entrevista dos criadores da série alemã "Dark" onde eles relatam que era difícil encontrar atrizes de meia idade ou mais velhas para os papéis principais pois muitas delas já não atuavam há um tempo devido as "regras" do mercado de aposentar mais cedo as atrizes independente do seu talento. Sendo uma série de viagem no tempo, me chamou muito atenção ver atores e principalmente atrizes bem mais velhas ocupando papéis centrais em uma série da Netflix pq é algo que raramente ocorre
É importante não sermos vira latas agora... sim é verdade, no exterior ha menos, porem isso ainda é um problema na alemanha, frança, inglaterra. eles têm um pouco menos disso que nós mas ainda sim têm problemas com isso. nao somos a pior nação do mundo.
Fui uma jovem bonita, embora nunca me interessasse por roupas, maquiagem, etc., e ouvia sempre "você é tão bonita, por que não faz isso ou aquilo?". Aí você que nunca é bonita o suficiente, e isso é muito opressor. Agora, aos 47 anos, e tendo assumido meus cabelos brancos, me tornei invisível, estou em um limbo. É uma situação horrível, porque nunca se tratou de quem eu sou, mas da minha aparência. É brutal se tornar um ser humano de segunda categoria por algo que é natural e deveria ser visto como algo belo.
Mas se vc quer chamar a atenção pela sua aparência, então você concorda com todos os subterfúgios de beleza utilizados pelas mulheres para serem vistas na multidão. Sua insatisfação a ponto de se sentir uma pessoa de segunda classe acusa isso. O bom de envelhecer é justamente adquirirmos a maturidade de perceber que é muito bom não ser notado, sermos ilustres desconhecidos, sobre quem não recaem responsabilidades de ser, de fazer e de provar nada a ninguém.
@@ataxerxe Acho que não se trata de chamar a atenção pela aparência e sim não se tornar um espectro em vida por conta de padrões pré-estabelecidos. Minha concepção do texto tocante escrito pela Lu foi completamente diferente da sua.
Estou com 42 anos e meus cabelos brancos estão aparecendo. Decidi que vou assumí-los, é mais fácil aturar as críticas do que ficar escrava da tintura. E, como vc mencionou, qualquer coisa que façamos nunca é suficiente, então pra quê tanto trabalho?
@@lilianecarvalho2940 É isso aí! Por mais mulheres assim. Logo a alforria chegaria! Mas as próprias mulheres parecem não se importarem em se libertar...
Eu também assumi os meus grisalhos, e estou muito feliz ao ter me livrado da ditadura das tinturas, é um alívio...também me tornei invisível após os 45 anos, isso é deprimente!
Tem uma frase da Ana Paula Arósio que eu acho fabulosa sobre o tema: "Digo que as coisas na Globo são muito rápidas: na primeira novela, você é filha da mocinha; na segunda, é a mocinha; na terceira, é a mãe da mocinha". O contexto era ela interpretando a mãe de uma atriz com meros 9 anos de diferença em Ciranda de Pedra.
Não só no jornalismo mas nas novelas também, até tava vendo um vídeo esses dias: A Gabriela Spanic com 50 anos de idade virou mãe numa novela de 3 "galãs" de 40 anos cada. 40 anos é idade de ser galã, mas 50 é idade de ser mãe dos galãs de 40
@@marco-hc1ck Comentário raso o seu. A questão não é o caráter ficcional das novelas, mas o padrão de beleza exigida das atrizes que interpretam personagens nesse tipo de narrativa audiovisual.
@@sergiusantos raso...são personagens,tem que aparecer sem maquiagem?ainda não evoluímos tanto pra não dar mais atenção a aparência das pessoas,estamos século 21 ainda irmão.
Caraca, esse video todo é chocante, faz a gnt refletir sobre coisas "óbvias" que não percebemos. Me pegou mto de jeito principalmente na parte sobre "Nenhum homem é realmente livre pra amar uma mulher gorda". Lembro de ter me apaixonado por uma menina acima do peso no ensino medio e ter resistido muito em pedi-la em namoro por medo do julgamento alheio. Ainda bem que venci isso na epoca e pude ter um otimo relacionamento com ela
O vídeo começou bem apontando que existe um arquétipo masculino e feminino, mas desandou quando simplesmente fez pouco caso do arquétipo masculino, como se ele fosse desimportante. Claro que o foco da análise pode ser só um ou outro. Mas desconsiderar por completo um deles pode inclusive prejudicar o entendimento do outro. O segundo ponto que ele desandou foi considerar este um problema do Capitalismo. Bom, essa questão sobre esse formato pode até ser algo do capitalismo. Mas não significa que esse mesmo fenômeno não irá ocorrer sobre outro formato em um sistema diferente do Capitalista. Spoiler: na imensa maioria das sociedades humanas, capitalistas ou não, ele ocorre. Terceiro, ele é moralista ao considerar que "cuidar da beleza" é pior que "ser produtivo". Quem falou que é pior? isso é um julgamento moral. Um engenheiro pode ser mais produtivo no sentido material que um musico. E isso significa que o engenheiro é melhor que o músico? pqp. Mas na boa, em termos de conteúdo, fora essas cagadas postas pra despertar o pânico moral no ouvinte, o vídeo não é nada surpreendente, vala obviedades pra qualquer um que não seja alienado.
@@marceloscharfschutze9463 Mas mais importa o que a gente faz pelos outros do que o que os outros fazem pela gente. Se eu tivesse recuado por esse motivo estaria tao errado quanto alguem q recuasse em relação a mim pelo mesmo motivo.
@@jzargowinterhold1942 realmente o vídeo passa avaliar menos na materialidade do que moralmente em alguns momentos. A visão da mulher jovem em detrimento da mulher mais velha é vista em muitas sociedades, no Japão vale quase tanto pra mulher quanto pro homem, mesmo lá sendo uma sociedade claramente maxista. Quando o assunto focou no problema feminino pensei: e eu se entrasse no ramo jornalístico teria q passar metade da minha vida aguardando apenas a minha biologia apresentar os sinais de idade avançada pra se tornar um âncora de horário nobre?
@@jzargowinterhold1942 obviamente o capitalismo se aproveita de questões culturais e condições pra obter lucro independente do q é ou não moral. Mesmo q vejamos em uma sociedade não capitalista o culto a beleza e jovialidade é no capitalismo q vemos a valorização atrelado a uma forte propaganda em vender e trabalhar o lucro, gerando uma exacerbação do assunto.
Agora imagine a merda que as jornalistas estão fazendo por serem mulheres em uma área de servidão aos homens(a maior parte do jornalismo é consumido por homens). Imagine mulher sendo forçadas a pensar numa caixa masculina, porque se não conseguir será mandada embora(as jornalistas são masculinizadas a força para conseguir sucesso e precisam ficar bonitas ao mesmo tempo)
Isso é uma tática para vc não refletir ! Para vc não questionar sobre a esquiva do Lula em não comentar sobre política econômica na revista time 🤫 É uma cortina de fumaça ! É a mesma tática usada pelos BOLSONARENTOS 🤮
Sou jornalista desde 2003. Eu me lembro bem de um comentário feito por uma professora durante a aula. Ela falou que nunca uma mulher de cabelos cacheados poderia apresentar um programa com o cabelo natural porque não era permitido na época. Atualmente, isso mudou um pouco. Mesmo assim, até as apresentadoras com cabelos cacheados têm um padrão de beleza. A maioria é magérrima, com traços mais finos. Ou seja, há a inclusão, mas dentro de um certo padrão estético pré-definido mais próximo do já existente.
Tenho deficiência visual total, mas apesar disso consigo comentar nos vídeos com um leitor de tela! Fico muito feliz pelo crescimento desse canal aqui na plataforma, o resultado do excelente conteúdo postado, importante para mim e para muitas outras pessoas. Parabéns pelo trabalho realizado e pela dedicação com o canal. Motivado pelo gosto pela área da informática, criei com os meus amigos um canal mostrando como os cegos assistem vídeos, e como usam aplicativos no celular e no computador com autonomia.
É incrível como essa pressão por uma beleza inalcançável abala todas as nossas relações. Hoje eu entendi e evito ter uma relação próxima da minha mãe pq durante toda a minha vida ouvi dela críticas e cobrancas em relação a minha aparência, ao meu peso. Entendo que ela é tão vítima quanto eu, mas a forma como ela exige de mim algo que simplesmente eu não posso dar sem me colocar em risco. Excelente vídeo Meteoro!
Só na TV? A mãe de meu netinho foi dispensada do Boticário por estar "velha" para trabalhar ali. Trinta e cinco anos e linda! Velha! Mas no Japão? Me chamavam de vovó nos snack bar que trabalhei quando eu tinha 25 anos. É obasan. Tia ou avó. A minha cara de preocupação com essas regrinhas sociais aos 54? Tô nem aí! Sei a mulher que sou e me amo demais assim!
Será ? O que foi que o meteoro "ESCANCAROU" sobre o conteúdo da entrevista do Lula a revista time ? Qual foi a visão do meteoro sobre a recusa do Lula em comentar sobre política econômica ? Essa tática de cortina de fumaça tbm é usada e por nós criticada , quando utilizada pelos canais BOLSONARENTOS 🤷🏽♀️
Esse video me acertou em cheio, desde que eu me entendo por gente, as pessoas ao meu redor me cobram demais que eu entre no padrão feminino, eu não gosto de maquiagem, não sou fã de vestidos, saltos e enfeites, atualmente já tô sofrendo crise de idade, estou ficando perto dos 30 anos e isso me tá me deixando neurótica, mulher só por existir já sofre horrores com implicâncias sociais e com exigências absurdas, incrivel como o mundo é cruel conosco.
E porque as mulheres não suportam a velhice, nem mesmo ver suas representantes em papeis importantes, ou seja a mulher colhe aquilo que planta, onde a mulher direciona seus maiores esforços e recursos financeiros?
tenho certeza que os homens nunca ti cobraram por essa lista que você elencou, base do interesse masculino é ter um corpo bonito e não ter um cabelo horrível. Muito dos esforços femininos não são para agradar homens são para competir entre mulheres sobre a ótica das mulheres.
Crise de idade aos 30 ???? Que isso!!!!! E quando chegar aos 50 ou mais? Quando a menopausa ressecar sua pele, a encher de manchas, lhe cavar rugas? Deixe para ter essa crise daqui a uns 20 anos, garota. Mande todos pastar e seja livre!
Fiquei muito incomodado quando percebi isso. Nos filmes vc tem sempre o protagonista masculino com um par romântico mais jovem, por mais velho que ele seja. Tom Cruise entre outros continuam aí contracenando com pares românticos mais jovens. Depois que percebi isso, esse detalhe acabou me tirando um pouco da experiência de assistir um filme.
@@marco-hc1ck Quem determinou o que é cuidar?? Até porque rugas são naturais, estrias são naturais, pelos são naturais. E outra, você não vê isso tanto em cima de homens. O homem pode ser mais velho e acima do peso que não tem problema.
@@marceloscharfschutze9463 amar o corpo é aceitá-lo do jeito que é!! Jamais vou deixar de viajar e curtir minha família para gastar dinheiro fazendo cirurgia plástica. O corpo tem prazo de validade prá todos!!!
Muito obrigada Doutoras Mara Martins e Anna por realizarem esse vídeo. Sou uma mulher fora do padrão da sociedade...talvez até demais. Não sou e nunca fui escrava da moda, escrava de maquiagem e hoje com meus 47 convivo muito bem com a minha forma corporal longe dos padrões. Vivo feliz com meu corpo que envelhece, meus pés de galinha, meus cabelos brancos...... Vivo desde 2005 na Itália e quando me interrogam porque não passo a tinta para cobrir os brancos eu respondo com a resposta que uma das ou a melhor atriz italiana, Anna Magnani atriz preferida de o maior cineasta italiano Pierpaolo Pasolini. Anna Magnani dizia: "Se eu tive que esperar tanto, 40 anos para minhas rugas chegarem e meus cabelos brancos porque eu tenho que tirar aquilo que a natureza me deu?" Precisamos de mais Annas na vida. Mais uma vez muito obrigada Doutora Anna!!!
Eu moro na França e eu percebo que esse lance da idade para mulher é um pouco mais leve. Tem vários jornais aqui apresentados por mulheres mais velhas, até o cinema francês, é bem comum ver mulheres mais velhas sendo protagonistas ou com papéis de destaque. Esse tempo que eu estou morando na França fez muito bem para a minha cabeça, as mulheres aqui são bem mais desencanadas... Acho que o homem francês também é bem mais tranquilo. Pelos, por exemplo, é algo absolutamente normal, mas no Brasil, é muito comum ver homem dizer que tem nojo de mulher com pelo, enquanto que aqui isso nem é assunto.
Em um curso livre que fiz com o Prof. Ladislau Dowbor na USP, ele apresenta o montante que a indústria cosmética e pet internacionais movimentam anualmente e tem equivalência com o total necessário para solucionar o problema de saneamento em muitos países da África. Vale consultar o site dele.
Estou até sem fôlego com esse vídeo! Grata, grata, muito grata! Hj estava sem motivos para celebrar meu aniversário. Agora vejo que preciso celebrar minha vida. Envelhecer é um privilégio!!
Sou atriz de teatro e cinema, e não é fácil...ter muito estudo e habilidades treinadas por anos, e so ver chamadas de elenco pedindo "atrizes até 25 anos". Mds, uma atriz de 27 anos já é velha? Imagine eu com 40...a impressão que dá é que meu estudo e esforço não serve para nada...
Vc não imagina depois dos 55....não acho emprego, ou sou delicadamente não aceita... apesar do meu CV " muito forte"....( Sou professora- já perguntaram se com minha idade poderia me sentar no chão!!).
Na internet que é um mundo fictício a mídia jornalística sempre faz notícias dando idade para mulheres até mesmo de mais de 30, idades de até 25, sempre fazem isto e dá para perceber que muitas tem mais, mas eles querem alarde dependendo da notícia e com as notícias.
meninas, estou no Canadá e assisto à um canal de notícias chamado CBC e fiquei muito feliz em ver que não só as apresentadoras, repórteres e comentadores são de magras a gordinhas e multiétnicas, como os oficiais e pessoas em posições importantes também. Foi muito bacana essa experiência.
Eu venho percebendo isso com muita intensidade no ambiente escolar, com professores, mas principalmente as professorAS. Na rede particular há um corte de professores mais velhos, mas este corte é muito maior qdo trata-se da mulheres.
Vcs poderiam falar tbm sobre o mito da força, que as mulheres estão praticamente livre disso, onde homens smp tem q atingir um ideal de força ou poder, impossível de ser adquirido como nos dizem a vida inteira.
EU SEMPRE PENSEI NISSO! Sempre notei que a mulher quando chega aos 40 eles trocam, já o homem pode morrer ali que ninguém fala nada. Outro dia estava passando jornal nacional do mercadinho e a dona disse " nossa, a Renata tá envelhecendo ne" e eu disse " sim né, as pessoas envelhecem" ela me olhou com uma cara de espanto como se eu tivesse dito uma loucura.
Fui positivamente surpreendida quando vi a jornalista e repórter Amy Goodman a frente da bancada apresentando o Democracy Now no UA-cam. Por mais espaços, sempre.
É triste constatar que estamos no século 21 mas que o comportamento da humanidade continua na idade da pedra lascada. Conviver em um mundo cada vez mais superficial, materialista, individualista, egoísta, preconceituoso, violento, arrogante, desumano e desequilibrado, é cada dia mais difícil. As pessoas deveriam se amar mais e se importar menos com o que os outros acham ou deixam de achar de suas vidas. Afinal, ninguém sabe o que se passa no íntimo de cada um, talvez nem nós mesmos nos conheçamos tão bem. Vivam e deixem viver. Felicidade é pessoal e intransferível. E a vida é muito breve para ser desperdiçada com neuroses. Be happy!
Esse vídeo foi muito pertinente Com certeza a cobrança em cima da mulher em todos os setores enorme mas o da aparência é o mais forte eu sou casada um homem 20 anos mais velho que eu depois da minha segunda gravidez e não engordei um pouco e ele me cobra porque eu engordei depois da minha segunda gravidez então às vezes eu fico olhando para ele está velho e barrigudo e chamando a minha atenção por ter engordado e fico pensando o que é que eu estou fazendo aqui
Que coincidência! Ontem mesmo eu estava vendo o jornal da CNN e comentei com minha mãe como todas as mulheres eram lindas, brancas e jovens, peles e cabelos perfeitos e que os homens eram todos mais velhos grisalhos ou de cabeça completamente branca. Fiquei imaginando quantos atributos entre beleza e competência uma mulher precisa ter para ocupar um espaço em que os homens chegam com metade do esforço.
Que interessante ver esse vídeo hoje, quando estava pensando justamente na minha idade, 34 anos e em toda pressão exercida psicologicamente em algumas questões sociais ligadas a diferentes idades.
Esse vídeo apareceu pra mim hoje, sendo que ontem estava reclamando das diferenças no meu corpo. Isso pq me cuido demais ha muuito tempo e estou muito dentro dos tais “padrões estéticos”. Mas, mesmo assim, a pressão social nos deixa loucas e nunca satisfeitas. Tenho 41 anos. Muito cruel tudo isso!
Ótimo este vídeo. Esse tema é bem importante para nós, mulheres. Por exemplo: tenho certeza de que não farei tratamentos estéticos, mas tem momentos em que fico com um pouco de vergonha quanto ao que pensam ao verem meu rosto. Mas temos o direito de envelhecer!
Caramba, algo que jamais havia reparado. Fora também o lance das mulheres trans e trevestis. Se a gente não estiver feminina o suficiente, a gente é tratada de forma diferente. É um horror isso tudo ( tanto para as mulheres quanto para as mulheres trans e travestis. Eu estiver usando os termos de forma errada, podem me corrigir. ). 13:00 CARACA, QUE FINAL IMPACTANTE.
Video bem legal! No ambiente empresarial vc já viu uma mulher contratar outra mulher mais velha para um cargo relevante? Eu nunca vi🤷🏽♀️ E quando ela contrata logo as outras mulheres do time se revoltam e boicotam 🤷🏽♀️ O preconceito está enraizado e cabe a nós mudar🤷🏽♀️
Demais este vídeo. Matéria muito bem escrita. Faz a gente se questionar a respeito de como nós mulheres agimos em relação ao que a sociedade nos impõe.
Que triste porém bonita essa aula/matéria,parabenizou os envolvidos,aprendo bastante aqui,são informações utilitárias,um conteúdo explicativo que só soma na vida da gente,inteligente e acessível é tudo de bom.👍
E porque as mulheres não suportam a velhice, nem mesmo ver suas representantes em papeis importantes, ou seja a mulher colhe aquilo que planta, onde a mulher direciona seus maiores esforços e recursos financeiros?
E porque as mulheres não suportam a velhice, nem mesmo ver suas representantes em papeis importantes, ou seja a mulher colhe aquilo que planta, onde a mulher direciona seus maiores esforços e recursos financeiros?
É problemático qdo as próprias mulheres apontam o dedo e discriminam quem está envelhecendo, quem tem quilos a mais ou não estão usando o look da moda. As mulheres são cruéis com elas mesmas. Muitas vezes os homens até preferem as gordurinhas a mulheres muito secas ou musculosas demais.
Parabéns por produzirem um vídeo com esse assunto... 👏 Essa exigência da beleza e da juventude só é mais um dos lados do AINDA permanente sistema de dominação/controle imposto sobre as mulheres... Um sistema extremamente perverso, cujos processos foram, infelizmente, internalizados pelas próprias mulheres... E o mundo da tv, do cinema, etc, por lidarem justamente com o apelo visual, só escancaram essa situação.
Nossa mesmo triste isso vivemos em um mundo de “padrões” É que nós força mesmo inconsciente a termos um padrão . É que muita das vezes se quer importa se somos felizes neles… Meu apoio a todos que não concorda a ser mais uma marionete daqueles que somente ganha, e ganha mesmo com nosso “sofrimento” pessoal!!
Essa peça é excelente. Mostra de forma simples e objectiva, à prisão que nós mulheres vivemos, primeiro lutamos pelo direito a trabalhar, ok podes trabalhar mas.. Tem que ser jovem sempre. Uffa sempre luta, luta, luta 😵
Por isso o livro Mulheres que Correm Com Lobos é tão importante, ele nos convida a nos reconectar com nossa parte inalcansada pelo padrão capitalista. Você pode entrar em contato com o conteúdo do livro através de podcasts mt bons, procurem 😌
E porque as mulheres não suportam a velhice, nem mesmo ver suas representantes em papeis importantes, ou seja a mulher colhe aquilo que planta, onde a mulher direciona seus maiores esforços e recursos financeiros?
@@charlesalves1864 mas o vídeo é sobre isso amigo... questionar porque as mulheres não suportam a velhice... elas não colhem só o que plantam, colhem o que a sociedade plantou ao longo da história (homens e mulheres). Se eu tivesse colhido só o que eu plantei, eu não teria sido taxada de desleixada e sapatão durante boa parte da adolescência, só porque eu não gastava com futilidade de cabelo, maquiagem, unha, etc... é difícil você afirmar que elas colhem o que elas mesmas plantam, se não foi você o cobrado desde a infância a ser assim ou assado, nesse sentido...
Uma das coisas que me impressionou na tv alemã é que tem apresentadoras e atrizes mais velhas como apresentadoras até esportivas. Não é perfeito mas muito diferente.
Excelente exposição de ideias. Apesar dessa “colonização “ dos nossos imaginários ser antiga como a Bíblia, não estamos ainda suficientemente atentas. Parabéns Maura
O mito da beleza é um livro fantástico, apesar de a autora atualmente passar por uma crise de crise de credibilidade. Muito obrigada meteoro por popularizar esta informação!
Você pode nos ajudar a continuar existindo, mas só se você quiser:
Chave Pix:
pixmeteoro@gmail.com
pq ficam repostando vídeos antigos?
@@darkfire1865 SIMPLES, para terem mais visualizações que consequentemente gera uma monetização maior e ainda por cima pedem um PIX kkkkkk . O capitalismo que eles dizem tanto odiar mas não perdem a oportunidade de ganhar mais e mais, é tanta hipocrisia que da nojo.
@@darkfire1865 é para não comentar sobre o que o Lula falou sobre economia na revista time 🤫
ESSA É A ÚNICA ELEIÇÃO EM QUE , OS QUE SE DIZEM DE ESQUERDA NÃO EXIGEM OS DEBATES DE IDEIAS 🤮
@@rogalvaogalvao2583 Então, fale a proposta do seu mito, acabar com a corrupção? Acabar com a ideologia de gênero??? Acabar com o comunismo???? Filho, isso não enche barriga, ou você está comendo bem, recebendo bem, sendo valorizado. A não, importante que tiramos o PETE e colocou um asno no poder, que deu o orçamento para o centrão e só pensa em si mesmo.
@@darkfire1865 Vídeos como esse são verdadeiros mini documentários, levam um baita tempo de produção: Pesquisa, criação de roteiro, edição de vídeo. É tempo e grana investido e infelizmente, cada vez mais no jogo do youtube é preciso ter quantidade e não qualidade pra conseguir sobreviver. É por isso que eles fazem lives, cortes, vídeos comentando atualidades e também repostam alguns vídeos onde o tema ainda é relevante e assim ganham tempo para produzir novos mini documentários como esses.
Viajei uns dias pela Alemanha, assisti TV e fiquei surpresa com as apresentadoras maduras, de meia idade, com direito a rugas e cabelo grisalho. Arrumadas sim, mas nada de desfile de beleza. Mulheres inteligentes, capazes, competentes. Me chamou a atenção.
Pow...Alemanha eh covardia..Angela Merkel era adorada pelos alemaes.
comentário meio aleatório mas me lembro de ter lido uma entrevista dos criadores da série alemã "Dark" onde eles relatam que era difícil encontrar atrizes de meia idade ou mais velhas para os papéis principais pois muitas delas já não atuavam há um tempo devido as "regras" do mercado de aposentar mais cedo as atrizes independente do seu talento. Sendo uma série de viagem no tempo, me chamou muito atenção ver atores e principalmente atrizes bem mais velhas ocupando papéis centrais em uma série da Netflix pq é algo que raramente ocorre
Igual a Marília Gabriela
Na França é assim também.
É importante não sermos vira latas agora... sim é verdade, no exterior ha menos, porem isso ainda é um problema na alemanha, frança, inglaterra. eles têm um pouco menos disso que nós mas ainda sim têm problemas com isso. nao somos a pior nação do mundo.
Fui uma jovem bonita, embora nunca me interessasse por roupas, maquiagem, etc., e ouvia sempre "você é tão bonita, por que não faz isso ou aquilo?". Aí você que nunca é bonita o suficiente, e isso é muito opressor. Agora, aos 47 anos, e tendo assumido meus cabelos brancos, me tornei invisível, estou em um limbo. É uma situação horrível, porque nunca se tratou de quem eu sou, mas da minha aparência. É brutal se tornar um ser humano de segunda categoria por algo que é natural e deveria ser visto como algo belo.
Mas se vc quer chamar a atenção pela sua aparência, então você concorda com todos os subterfúgios de beleza utilizados pelas mulheres para serem vistas na multidão. Sua insatisfação a ponto de se sentir uma pessoa de segunda classe acusa isso. O bom de envelhecer é justamente adquirirmos a maturidade de perceber que é muito bom não ser notado, sermos ilustres desconhecidos, sobre quem não recaem responsabilidades de ser, de fazer e de provar nada a ninguém.
@@ataxerxe Acho que não se trata de chamar a atenção pela aparência e sim não se tornar um espectro em vida por conta de padrões pré-estabelecidos.
Minha concepção do texto tocante escrito pela Lu foi completamente diferente da sua.
Estou com 42 anos e meus cabelos brancos estão aparecendo. Decidi que vou assumí-los, é mais fácil aturar as críticas do que ficar escrava da tintura. E, como vc mencionou, qualquer coisa que façamos nunca é suficiente, então pra quê tanto trabalho?
@@lilianecarvalho2940 É isso aí! Por mais mulheres assim. Logo a alforria chegaria! Mas as próprias mulheres parecem não se importarem em se libertar...
Eu também assumi os meus grisalhos, e estou muito feliz ao ter me livrado da ditadura das tinturas, é um alívio...também me tornei invisível após os 45 anos, isso é deprimente!
Tem uma frase da Ana Paula Arósio que eu acho fabulosa sobre o tema: "Digo que as coisas na Globo são muito rápidas: na primeira novela, você é filha da mocinha; na segunda, é a mocinha; na terceira, é a mãe da mocinha". O contexto era ela interpretando a mãe de uma atriz com meros 9 anos de diferença em Ciranda de Pedra.
Não só no jornalismo mas nas novelas também, até tava vendo um vídeo esses dias: A Gabriela Spanic com 50 anos de idade virou mãe numa novela de 3 "galãs" de 40 anos cada. 40 anos é idade de ser galã, mas 50 é idade de ser mãe dos galãs de 40
Quanta baboseira,até novela vocês criticam, ficção,sair desse canal alienado,só gente que tem de concordar com absolutamente tudo.
@@marco-hc1ck Comentário raso o seu. A questão não é o caráter ficcional das novelas, mas o padrão de beleza exigida das atrizes que interpretam personagens nesse tipo de narrativa audiovisual.
Não é possível. As pessoas não param pra ler direito o que o outro está falando. Tipo esse Marco.
@@sergiusantos raso...são personagens,tem que aparecer sem maquiagem?ainda não evoluímos tanto pra não dar mais atenção a aparência das pessoas,estamos século 21 ainda irmão.
@Tiago priori??
Gente, que necessário esse vídeo!!! Toda solidariedade pras mulheres, espero ver um mundo diferente um dia...
Caraca, esse video todo é chocante, faz a gnt refletir sobre coisas "óbvias" que não percebemos. Me pegou mto de jeito principalmente na parte sobre "Nenhum homem é realmente livre pra amar uma mulher gorda". Lembro de ter me apaixonado por uma menina acima do peso no ensino medio e ter resistido muito em pedi-la em namoro por medo do julgamento alheio. Ainda bem que venci isso na epoca e pude ter um otimo relacionamento com ela
Mas a obesidade é vista como "desleixo" se fosse o contrário dificilmente ela namoraria com você a menos que você fosse rico.
O vídeo começou bem apontando que existe um arquétipo masculino e feminino, mas desandou quando simplesmente fez pouco caso do arquétipo masculino, como se ele fosse desimportante.
Claro que o foco da análise pode ser só um ou outro. Mas desconsiderar por completo um deles pode inclusive prejudicar o entendimento do outro.
O segundo ponto que ele desandou foi considerar este um problema do Capitalismo. Bom, essa questão sobre esse formato pode até ser algo do capitalismo. Mas não significa que esse mesmo fenômeno não irá ocorrer sobre outro formato em um sistema diferente do Capitalista. Spoiler: na imensa maioria das sociedades humanas, capitalistas ou não, ele ocorre.
Terceiro, ele é moralista ao considerar que "cuidar da beleza" é pior que "ser produtivo". Quem falou que é pior? isso é um julgamento moral. Um engenheiro pode ser mais produtivo no sentido material que um musico. E isso significa que o engenheiro é melhor que o músico? pqp.
Mas na boa, em termos de conteúdo, fora essas cagadas postas pra despertar o pânico moral no ouvinte, o vídeo não é nada surpreendente, vala obviedades pra qualquer um que não seja alienado.
@@marceloscharfschutze9463 Mas mais importa o que a gente faz pelos outros do que o que os outros fazem pela gente. Se eu tivesse recuado por esse motivo estaria tao errado quanto alguem q recuasse em relação a mim pelo mesmo motivo.
@@jzargowinterhold1942 realmente o vídeo passa avaliar menos na materialidade do que moralmente em alguns momentos. A visão da mulher jovem em detrimento da mulher mais velha é vista em muitas sociedades, no Japão vale quase tanto pra mulher quanto pro homem, mesmo lá sendo uma sociedade claramente maxista.
Quando o assunto focou no problema feminino pensei: e eu se entrasse no ramo jornalístico teria q passar metade da minha vida aguardando apenas a minha biologia apresentar os sinais de idade avançada pra se tornar um âncora de horário nobre?
@@jzargowinterhold1942 obviamente o capitalismo se aproveita de questões culturais e condições pra obter lucro independente do q é ou não moral. Mesmo q vejamos em uma sociedade não capitalista o culto a beleza e jovialidade é no capitalismo q vemos a valorização atrelado a uma forte propaganda em vender e trabalhar o lucro, gerando uma exacerbação do assunto.
Nossa.. nunca tinha parado para refletir sobre as jornalistas. Obrigado Meteoro!
Agora imagine a merda que as jornalistas estão fazendo por serem mulheres em uma área de servidão aos homens(a maior parte do jornalismo é consumido por homens). Imagine mulher sendo forçadas a pensar numa caixa masculina, porque se não conseguir será mandada embora(as jornalistas são masculinizadas a força para conseguir sucesso e precisam ficar bonitas ao mesmo tempo)
Isso é uma tática para vc não refletir !
Para vc não questionar sobre a esquiva do Lula em não comentar sobre política econômica na revista time 🤫
É uma cortina de fumaça !
É a mesma tática usada pelos BOLSONARENTOS 🤮
Sou jornalista desde 2003. Eu me lembro bem de um comentário feito por uma professora durante a aula. Ela falou que nunca uma mulher de cabelos cacheados poderia apresentar um programa com o cabelo natural porque não era permitido na época. Atualmente, isso mudou um pouco. Mesmo assim, até as apresentadoras com cabelos cacheados têm um padrão de beleza. A maioria é magérrima, com traços mais finos. Ou seja, há a inclusão, mas dentro de um certo padrão estético pré-definido mais próximo do já existente.
Tenho deficiência visual total, mas apesar disso consigo comentar nos vídeos com um leitor de tela! Fico muito feliz pelo crescimento desse canal aqui na plataforma, o resultado do excelente conteúdo postado, importante para mim e para muitas outras pessoas. Parabéns pelo trabalho realizado e pela dedicação com o canal. Motivado pelo gosto pela área da informática, criei com os meus amigos um canal mostrando como os cegos assistem vídeos, e como usam aplicativos no celular e no computador com autonomia.
Famoso spam
parabéns pela iniciativa, que seu canal cresça cada vez mais! :D
Sucesso!
Spam.
Manda o canal pra a gente saber!?
É incrível como essa pressão por uma beleza inalcançável abala todas as nossas relações. Hoje eu entendi e evito ter uma relação próxima da minha mãe pq durante toda a minha vida ouvi dela críticas e cobrancas em relação a minha aparência, ao meu peso. Entendo que ela é tão vítima quanto eu, mas a forma como ela exige de mim algo que simplesmente eu não posso dar sem me colocar em risco. Excelente vídeo Meteoro!
Que vídeo oportuno!!! Viva o meteoro e sua coragem de falar temas tão necessários! Gratíssima!
Só na TV? A mãe de meu netinho foi dispensada do Boticário por estar "velha" para trabalhar ali. Trinta e cinco anos e linda! Velha! Mas no Japão? Me chamavam de vovó nos snack bar que trabalhei quando eu tinha 25 anos. É obasan. Tia ou avó. A minha cara de preocupação com essas regrinhas sociais aos 54? Tô nem aí! Sei a mulher que sou e me amo demais assim!
Meteoro sempre escancarando a verdade na nossa cara
Será ?
O que foi que o meteoro "ESCANCAROU" sobre o conteúdo da entrevista do Lula a revista time ?
Qual foi a visão do meteoro sobre a recusa do Lula em comentar sobre política econômica ?
Essa tática de cortina de fumaça tbm é usada e por nós criticada , quando utilizada pelos canais BOLSONARENTOS 🤷🏽♀️
Esse video me acertou em cheio, desde que eu me entendo por gente, as pessoas ao meu redor me cobram demais que eu entre no padrão feminino, eu não gosto de maquiagem, não sou fã de vestidos, saltos e enfeites, atualmente já tô sofrendo crise de idade, estou ficando perto dos 30 anos e isso me tá me deixando neurótica, mulher só por existir já sofre horrores com implicâncias sociais e com exigências absurdas, incrivel como o mundo é cruel conosco.
E porque as mulheres não suportam a velhice, nem mesmo ver suas representantes em papeis importantes, ou seja a mulher colhe aquilo que planta, onde a mulher direciona seus maiores esforços e recursos financeiros?
tenho certeza que os homens nunca ti cobraram por essa lista que você elencou, base do interesse masculino é ter um corpo bonito e não ter um cabelo horrível. Muito dos esforços femininos não são para agradar homens são para competir entre mulheres sobre a ótica das mulheres.
Simples, faça uma terapia, aumente sua autoestima e pare de se importar com a opinião alheia
Tenho 60 anos. N se preocupe. A vida é mais q isso.
Crise de idade aos 30 ????
Que isso!!!!!
E quando chegar aos 50 ou mais?
Quando a menopausa ressecar sua pele, a encher de manchas, lhe cavar rugas?
Deixe para ter essa crise daqui a uns 20 anos, garota.
Mande todos pastar e seja livre!
Fiquei muito incomodado quando percebi isso. Nos filmes vc tem sempre o protagonista masculino com um par romântico mais jovem, por mais velho que ele seja.
Tom Cruise entre outros continuam aí contracenando com pares românticos mais jovens.
Depois que percebi isso, esse detalhe acabou me tirando um pouco da experiência de assistir um filme.
A arte imita a vida real.
Imagina o quanto as empresas do ramo da beleza perderiam se as mulheres acordassem amando seus corpos
Nada a ver, maioria dos homens gostam de mulheres que se cuidam,sei que as mulheres se sentem bem também,pois não são obrigadas.
@@marco-hc1ck Quem determinou o que é cuidar?? Até porque rugas são naturais, estrias são naturais, pelos são naturais. E outra, você não vê isso tanto em cima de homens. O homem pode ser mais velho e acima do peso que não tem problema.
@@danielegarotti7884 isso é passado,hoje em dia homens são tão vaidosos quanto as mulheres.
A mulher que ama o seu corpo cuida dele, a vaidade independente da idade é uma forma de se amar.
@@marceloscharfschutze9463 amar o corpo é aceitá-lo do jeito que é!! Jamais vou deixar de viajar e curtir minha família para gastar dinheiro fazendo cirurgia plástica.
O corpo tem prazo de validade prá todos!!!
Muito obrigada Doutoras Mara Martins e Anna por realizarem esse vídeo.
Sou uma mulher fora do padrão da sociedade...talvez até demais. Não sou e nunca fui escrava da moda, escrava de maquiagem e hoje com meus 47 convivo muito bem com a minha forma corporal longe dos padrões. Vivo feliz com meu corpo que envelhece, meus pés de galinha, meus cabelos brancos......
Vivo desde 2005 na Itália e quando me interrogam porque não passo a tinta para cobrir os brancos eu respondo com a resposta que uma das ou a melhor atriz italiana, Anna Magnani atriz preferida de o maior cineasta italiano Pierpaolo Pasolini.
Anna Magnani dizia: "Se eu tive que esperar tanto, 40 anos para minhas rugas chegarem e meus cabelos brancos porque eu tenho que tirar aquilo que a natureza me deu?"
Precisamos de mais Annas na vida.
Mais uma vez muito obrigada Doutora Anna!!!
Eu moro na França e eu percebo que esse lance da idade para mulher é um pouco mais leve. Tem vários jornais aqui apresentados por mulheres mais velhas, até o cinema francês, é bem comum ver mulheres mais velhas sendo protagonistas ou com papéis de destaque. Esse tempo que eu estou morando na França fez muito bem para a minha cabeça, as mulheres aqui são bem mais desencanadas...
Acho que o homem francês também é bem mais tranquilo. Pelos, por exemplo, é algo absolutamente normal, mas no Brasil, é muito comum ver homem dizer que tem nojo de mulher com pelo, enquanto que aqui isso nem é assunto.
Infelizmente a premissa do vídeo é bastante triste, porém o vídeo em si é mais uma contribuição do meteoro pra sociedade! Muito Obrigado.
Em um curso livre que fiz com o Prof. Ladislau Dowbor na USP, ele apresenta o montante que a indústria cosmética e pet internacionais movimentam anualmente e tem equivalência com o total necessário para solucionar o problema de saneamento em muitos países da África. Vale consultar o site dele.
Gente!!!!! Eu quero esse vídeo há tanto tempo!!!!! O jornalismo televisivo é uma área onde essa realidade é muito nítida
É triste nos vermos inseridas em um padrão. E mais triste constatamos que não nos dão opção. Maravilha de vídeo, e triste
Concordo
Claro que tem opção… Ninguém é obrigada a nada.
Ligar o foda-se para o que os outros pensam?
Na maioria das vezes as próprias mulheres
Quem fala que claro que tem opção ou pra não ligar pro que os outros estão falando, não entendeu o que está sendo discutido.
Ainda esperando que concursos de miss da década de 50 acabe. 😞
Estou até sem fôlego com esse vídeo! Grata, grata, muito grata!
Hj estava sem motivos para celebrar meu aniversário. Agora vejo que preciso celebrar minha vida. Envelhecer é um privilégio!!
CHOCANTE METEOROOOOOO! Que material lindo e sensível! Obrigada! ❤️
Obrigada, Meteoro! Maravilhoso! 👏🏾👏🏾
Simplesmente sensacional. Parabéns Meteoro!
Sou atriz de teatro e cinema, e não é fácil...ter muito estudo e habilidades treinadas por anos, e so ver chamadas de elenco pedindo "atrizes até 25 anos". Mds, uma atriz de 27 anos já é velha? Imagine eu com 40...a impressão que dá é que meu estudo e esforço não serve para nada...
A impressão que dá é que para ser atriz basta ser jovem e bonita. O resto se edita...
Vc não imagina depois dos 55....não acho emprego, ou sou delicadamente não aceita... apesar do meu CV " muito forte"....( Sou professora- já perguntaram se com minha idade poderia me sentar no chão!!).
Tem várias com mais de 27 fazendo novela e sai de uma e entra na outra!
Na internet que é um mundo fictício a mídia jornalística sempre faz notícias dando idade para mulheres até mesmo de mais de 30, idades de até 25, sempre fazem isto e dá para perceber que muitas tem mais, mas eles querem alarde dependendo da notícia e com as notícias.
meninas, estou no Canadá e assisto à um canal de notícias chamado CBC e fiquei muito feliz em ver que não só as apresentadoras, repórteres e comentadores são de magras a gordinhas e multiétnicas, como os oficiais e pessoas em posições importantes também. Foi muito bacana essa experiência.
Uma verdade cristalina!
Meteoro sempre acerta no ponto exato.
grato Maura e a equipe do canal. sempre bom entender um pouco mais da vida.
Eu venho percebendo isso com muita intensidade no ambiente escolar, com professores, mas principalmente as professorAS. Na rede particular há um corte de professores mais velhos, mas este corte é muito maior qdo trata-se da mulheres.
Realmente... 😞
Vcs poderiam falar tbm sobre o mito da força, que as mulheres estão praticamente livre disso, onde homens smp tem q atingir um ideal de força ou poder, impossível de ser adquirido como nos dizem a vida inteira.
EU SEMPRE PENSEI NISSO! Sempre notei que a mulher quando chega aos 40 eles trocam, já o homem pode morrer ali que ninguém fala nada. Outro dia estava passando jornal nacional do mercadinho e a dona disse " nossa, a Renata tá envelhecendo ne" e eu disse " sim né, as pessoas envelhecem" ela me olhou com uma cara de espanto como se eu tivesse dito uma loucura.
So reparam no envelhecimento da mulher. E do homem?
Fui positivamente surpreendida quando vi a jornalista e repórter Amy Goodman a frente da bancada apresentando o Democracy Now no UA-cam. Por mais espaços, sempre.
Beleza é um assunto polêmico e sem fim. O comércio inclusive usa a beleza para atrair clientes. Boa matéria.
Eu tenho 40 anos e me orgulho disso, e já ouvi várias amigas falando para não falar minha idade.
Parabéns pelo excelente vídeo. Muita coisa para pensar 😉
Mais um excelente documentário. Ótimo texto. Ótimas vozes. Excelente trabalho.
Mais uma excelente reflexão! 👏👏👏👏
Meteoro, sendo meteoro! Atingindo sempre com muita força e de forma avassaladora. Parabéns 👏🏽👏🏽!
Perfeita análise, e excelente recomendação de leitura
Muito obrigado.
Noooosssaaaa!!! Mandaram muito bem!!!! Estou arrepiada!!! Uma aula de humanidade e autodeterminação feminina. Obrigada
Boa noite.
De todos os vídeos, este é o que me causou impacto. Precisamos falar mais sobre este assunto. Obrigado.
É triste constatar que estamos no século 21 mas que o comportamento da humanidade continua na idade da pedra lascada. Conviver em um mundo cada vez mais superficial, materialista, individualista, egoísta, preconceituoso, violento, arrogante, desumano e desequilibrado, é cada dia mais difícil. As pessoas deveriam se amar mais e se importar menos com o que os outros acham ou deixam de achar de suas vidas. Afinal, ninguém sabe o que se passa no íntimo de cada um, talvez nem nós mesmos nos conheçamos tão bem. Vivam e deixem viver. Felicidade é pessoal e intransferível. E a vida é muito breve para ser desperdiçada com neuroses. Be happy!
Esse vídeo foi muito pertinente Com certeza a cobrança em cima da mulher em todos os setores enorme mas o da aparência é o mais forte eu sou casada um homem 20 anos mais velho que eu depois da minha segunda gravidez e não engordei um pouco e ele me cobra porque eu engordei depois da minha segunda gravidez então às vezes eu fico olhando para ele está velho e barrigudo e chamando a minha atenção por ter engordado e fico pensando o que é que eu estou fazendo aqui
Mais um belo conteúdo... E além de identificar e reconhecer, é um baita trampo tentar quebrar essa lógica...
Perfeito! Vocês são necessários!!!
Que coincidência! Ontem mesmo eu estava vendo o jornal da CNN e comentei com minha mãe como todas as mulheres eram lindas, brancas e jovens, peles e cabelos perfeitos e que os homens eram todos mais velhos grisalhos ou de cabeça completamente branca.
Fiquei imaginando quantos atributos entre beleza e competência uma mulher precisa ter para ocupar um espaço em que os homens chegam com metade do esforço.
Que interessante ver esse vídeo hoje, quando estava pensando justamente na minha idade, 34 anos e em toda pressão exercida psicologicamente em algumas questões sociais ligadas a diferentes idades.
Esse vídeo apareceu pra mim hoje, sendo que ontem estava reclamando das diferenças no meu corpo. Isso pq me cuido demais ha muuito tempo e estou muito dentro dos tais “padrões estéticos”. Mas, mesmo assim, a pressão social nos deixa loucas e nunca satisfeitas. Tenho 41 anos. Muito cruel tudo isso!
Ótimo este vídeo. Esse tema é bem importante para nós, mulheres. Por exemplo: tenho certeza de que não farei tratamentos estéticos, mas tem momentos em que fico com um pouco de vergonha quanto ao que pensam ao verem meu rosto. Mas temos o direito de envelhecer!
Que conteúdo MARAVILHOSO!
Gratidão Equipe Meteoro. Cada dia mais fã de vocês. 🥰
amo esse formato de vcs! belíssimo conteúdo!
Viva o meteoro doc! Gosto muito do quadro!
Faltou pensar nessa questão sobre a questão de raça e de classe também, né, Meteoro?
Video necessário! Parabéns!❤
Caramba, algo que jamais havia reparado.
Fora também o lance das mulheres trans e trevestis. Se a gente não estiver feminina o suficiente, a gente é tratada de forma diferente.
É um horror isso tudo ( tanto para as mulheres quanto para as mulheres trans e travestis. Eu estiver usando os termos de forma errada, podem me corrigir. ).
13:00 CARACA, QUE FINAL IMPACTANTE.
É de uma relevância incontestável!! Parabéns!!!
Excelente reportagem! Uma vez mais, acertaram.
Valeu muito a pena assistir esse vídeo.
Video bem legal!
No ambiente empresarial vc já viu uma mulher contratar outra mulher mais velha para um cargo relevante?
Eu nunca vi🤷🏽♀️
E quando ela contrata logo as outras mulheres do time se revoltam e boicotam 🤷🏽♀️
O preconceito está enraizado e cabe a nós mudar🤷🏽♀️
Parabéns pelo vídeo!👏🏽👏🏽👏🏽
Assunto importante de ser abordado! Adoro o Meteoro!
Vídeo muito importante e necessário
Esse vídeo foi um baita tapa na cara.
Sem sombra de dúvida um dos melhores já produzidos pelo canal.
Que vídeo necessário! Maravilhoso mesmo 👏🏻👏🏻
Demais este vídeo. Matéria muito bem escrita. Faz a gente se questionar a respeito de como nós mulheres agimos em relação ao que a sociedade nos impõe.
Texto simplesmente maravilhoso, parabéns para as autoras ! Me fez pensar em coisas que eu nunca tinha atentado . Muito obrigada!!
Que triste porém bonita essa aula/matéria,parabenizou os envolvidos,aprendo bastante aqui,são informações utilitárias,um conteúdo explicativo que só soma na vida da gente,inteligente e acessível é tudo de bom.👍
E porque as mulheres não suportam a velhice, nem mesmo ver suas representantes em papeis importantes, ou seja a mulher colhe aquilo que planta, onde a mulher direciona seus maiores esforços e recursos financeiros?
Mais um programa excelente e de utilidade pública. 💞👏🏾👏🏿👏🏽
E porque as mulheres não suportam a velhice, nem mesmo ver suas representantes em papeis importantes, ou seja a mulher colhe aquilo que planta, onde a mulher direciona seus maiores esforços e recursos financeiros?
É problemático qdo as próprias mulheres apontam o dedo e discriminam quem está envelhecendo, quem tem quilos a mais ou não estão usando o look da moda. As mulheres são cruéis com elas mesmas. Muitas vezes os homens até preferem as gordurinhas a mulheres muito secas ou musculosas demais.
Belo texto. Cria novos olhares sobre as relações e o papel de nós homens neste processo.
Excelente. Obrigada
Amo os vídeos d vcs! Sigam em frente, q atrás vamos nós! 😘
Muito bom Maura! É bem assim mesmo.
Faz refletir. Nunca tinha pensado nisso. Obrigada meteoro sempre informando, abrindo os nossos olhos.
um dos melhores videos do met.
Perfeito!👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Parabéns por produzirem um vídeo com esse assunto... 👏 Essa exigência da beleza e da juventude só é mais um dos lados do AINDA permanente sistema de dominação/controle imposto sobre as mulheres... Um sistema extremamente perverso, cujos processos foram, infelizmente, internalizados pelas próprias mulheres... E o mundo da tv, do cinema, etc, por lidarem justamente com o apelo visual, só escancaram essa situação.
Nossa mesmo triste isso vivemos em um mundo de “padrões”
É que nós força mesmo inconsciente a termos um padrão .
É que muita das vezes se quer importa se somos felizes neles…
Meu apoio a todos que não concorda a ser mais uma marionete daqueles que somente ganha, e ganha mesmo com nosso “sofrimento” pessoal!!
Essa peça é excelente. Mostra de forma simples e objectiva, à prisão que nós mulheres vivemos, primeiro lutamos pelo direito a trabalhar, ok podes trabalhar mas.. Tem que ser jovem sempre. Uffa sempre luta, luta, luta 😵
Que vídeo maravilhoso. Digo fácil que o um dos canais que mais gosto.
Excelente vídeo! Muito obrigada!
AMEI, AMEI, AMEEEEIIII A ABORDAGEM DO MITO DA BELEZA E COM A REFLEXÃO SOBRE A MÍDIA
Por isso o livro Mulheres que Correm Com Lobos é tão importante, ele nos convida a nos reconectar com nossa parte inalcansada pelo padrão capitalista. Você pode entrar em contato com o conteúdo do livro através de podcasts mt bons, procurem 😌
Obrigada. Tava pensando em comprar, agora vou
E porque as mulheres não suportam a velhice, nem mesmo ver suas representantes em papeis importantes, ou seja a mulher colhe aquilo que planta, onde a mulher direciona seus maiores esforços e recursos financeiros?
@@charlesalves1864 mas o vídeo é sobre isso amigo... questionar porque as mulheres não suportam a velhice... elas não colhem só o que plantam, colhem o que a sociedade plantou ao longo da história (homens e mulheres). Se eu tivesse colhido só o que eu plantei, eu não teria sido taxada de desleixada e sapatão durante boa parte da adolescência, só porque eu não gastava com futilidade de cabelo, maquiagem, unha, etc... é difícil você afirmar que elas colhem o que elas mesmas plantam, se não foi você o cobrado desde a infância a ser assim ou assado, nesse sentido...
@@charlesalves1864 Tu viu mesmo o vídeo?
@@charlesalves1864 Veja o vídeo, por favor. Parece que não assistiu.
Obrigado pelo conteúdo.
Adoooro este dois 💪💪👋🏿👋🏿🌹🌹😘😘🌷🌷
Uma das coisas que me impressionou na tv alemã é que tem apresentadoras e atrizes mais velhas como apresentadoras até esportivas. Não é perfeito mas muito diferente.
Excelente exposição de ideias. Apesar dessa “colonização “ dos nossos imaginários ser antiga como a Bíblia, não estamos ainda suficientemente atentas. Parabéns Maura
Amei esse vídeo, obrigada, pois sou nutricionista e sempre me deparo com essa situação
Vídeo necessário! Qualidade e informação que fazem diferença na nossa visão de mundo!
Que vídeo incrível e necessário. Obrigada!
Simplesmente incrível
Parabéns, muito bom 👏
Obrigado pela reflexão.
O mito da beleza é um livro fantástico, apesar de a autora atualmente passar por uma crise de crise de credibilidade. Muito obrigada meteoro por popularizar esta informação!
Vídeo perfeito e necessário! 💜♀️
Parabéns que vídeo lindo 😍👏👏👏
Vcs são ótimos, sempre com temas b polemicos.