Tive que lidar com solidão, exclusão e bullying durante toda a minha infância e adolescência e ainda lido com isso atualmente, fico aliviado por ter conseguido passar por tudo isso...
Conteúdo direto, reto, sem opiniões próprias ou firulas. Perfil do indivíduo, narração pontuada com horários e acontecimentos sequênciados e detalhados. O que o cara fez é ruim e errado. Ponto. Juizo de valor é por conta dos espectadores. Só por isso o seu canal merece o posto de O MELHOR na sua categoria. Perfeito para qualquer aula ou curso de criminalística. Parabéns!!! Sucesso ao canal Psicologia Criminal e ao seu idealizador.
@@mauroreiis3303 mas eu não disse que o cara não era doente, eu disse que o bullying dos EUA extrapola o limite. E é por isso que é quase sempre o empurrão que o cara precisava pra perder a linha.
Lendo os comentários e vendo a quantidade de pessoas dizendo ter passado por situações semelhantes e não terem feito a mesma coisa só reforça mais ainda o porque as pessoas agem dessa forma. Problemas não são os mesmo para ninguém, nem mesmo para você, que pode em questão de dias mudar a forma de reação à mesma situação. É justamente por falas como essas que as pessoas cada vez menos se abrem e pedem ajuda. A vida não é uma competição de quem aguenta mais ou quem ter a pior situação. O que pra mim é uma besteira, pra outra pessoa é algo abismal
@@Hh33333tenho um amigo que também já levou uma faca para a escola por um tempo, mas ele era de escola pública e tinha uns caras que eram do movimento e estavam ameaçando ele.
Aleluia! Alguém sã. Não é difícil enxergar que devemos melhorar como seres humanos. Somos o australopithecus em sua forma mais rasa, agimos como bárbaros discutindo política, futebol e religião, que dirá uma condição humana(física, comportamental, etc.) e é desesperador perceber tudo isso.
Os comentários que falam isso não tem nada demais, eles apenas reforçam que não é por que eles tiveram as mesmas questões, que eles vão se tornar como essa pessoa, apenas isso. Sei que você quer entender as dores dessas pessoas, mas a questão é que eles são pessoas fechadas em suas próprias mentes, criaram um próprio mundo onde eles são ou as vitimas de todo o resto, ou se sentem maiores. A questão é que pessoas assim, foram dominadas pelas suas próprias fantasias e raiva, raiva de suas próprias limitações concentrada em todo o resto e não neles mesmos (perceberem que o problema está nele). Não vi nada demais nos comentários, só uns ou outros que chamaram o cara do vídeo de covarde, oq sinceramente, dps doq ele fez n espero q demonstrem compaixão nem entendimento, ele já passou da fase da compreensão e se tornou algo a se temer.
Tenho orgulho de passado pela escola sem cometer bullying. Sempre optei por chamar os outros pelo nome, em vez de apelidinhos, e de conversar com todos em especial os alunos mais quietos. Ainda quando criança, minha mãe me dava castigo se eu ofendesse qualquer outra criança.. e isso se estendeu até hoje. Uma pena que nem sempre os pais tem esse acompanhamento com os filhos, o que acaba criando verdadeiros monstros como o do vídeo.
Meus pais me educaram da mesma maneira. Inclusive, depois de adulta, um conhecido que estudou comigo que acredito que fosse solitário à época me relatou que lembrava de mim com carinho pois eu o tratava sempre com educação e cordialidade. Fiquei feliz comigo mesma.
Parabéns cara passe esta educação para teus filhos, queria ter um amigo assim na escola. Nunca sofri bullying e poucas vezes vi isso acontecer. Acho que isso deve ser específico para as pessoas com mais fragilidade
Simples Eles sofrerão a mesma coisa que eles kkkk Obvio que vão se identificar humano acha que homen chora por ajuda já eh frágil daí atira nos outros eh covardia Eh bem 8/80
Acredito que seja porque esse foi o primeiro caso a receber atenção maior. Então, eles são tidos como "pioneiros". É como aqui no Brasil quando houve aquela onda de ataques em escolas, a maioria dos criminosos usava aquela bandana de caveira no rosto, em homenagem aos atiradores de Suzano.
Ninguém tem o direito de tirar vida de outras pessoas, mas tmb Ninguém tem direito de humilhar as outras por nada. Excelente vídeo do canal! Ganhou um inscrito.
@@Servo-do-Santíssimo é fácil falar quando vc está de fora ninguém tem um amigo assim, ou que tenha autismo, todo mundo tem esse discurso de acolhimento mas na prática e bem diferente
@@dirceumoraes4601 concordo mano, sempre tentei me aproximar dos caras que eram mais na deles na época da escola justamente por não achar legal que eles ficassem isolados mas os próprios caras se queimavam falando besteira desnecessárias e fora de hora e muitos deles eram narcisistas quando alguém dava um conselho achavam que não precisava de ninguém
Quando fiz faculdade eu tambem era muito calada, gostava muito de estudar e como eu tirava excelentes notas(sem "pescar") faziam todo tipo de Bullyng comigo. Foi muito traumatizante essa fase academica, mas me formei tirando 10 em minha Monografia.
achei que eu era a única que sofreu bullying na escola e também na faculdade. Na maioria das vezes o bullying para na faculdade, mas eu não tive essa sorte 🙃
A escola é um campo minado pra quem é introvertido, diferente! Principalmente nessa fase difícil da adolescência! Não é fácil suportar a dor de sofrer o bullying! Não se sentir acolhido, não se encaixar, é realmente muito ruim!😢
E são 365 dias do ano por 11 anos a fio se sentindo assim... A partir dos 7 (se bobear, dos 5 no pré-escolar). Molda o caráter. E veja que ele só decidiu agir de modo "ruim" ao final da vida, pois também se suicidou. Eu acho que a pessoa tem que ter mais neurônios, inteligência, percepção e conhecimento que a maioria, para conseguir analisar com essa profundidade e ver que os ditos norminhos também são os anormais. Eles adoecem (ainda maiS) os outros. Algo nesses eventos não me faz ter pena mais das vítimas do que dos agressores.
@@mr.anonimo616 com certeza não. Está falando do que desencadeou toda essa tragédia. Fazer piadas e Bullying é muito fácil, Difícil é prever a reação das pessoas.
Eu sofri muito bullying durante toda a minha infância na escola e até no ensino médio. Eu era o diferentão, não me encaixava em nenhuma panelinha e era extremamente introvertido e tímido. Em vez de ser acolhido pela escola eu era ignorado. Não dou razão para o rapaz ter cometido essa barbárie, mas entendo de certa forma o lado dele.
Irmão ngm ignora ngm atoa n, tu tem q ser um cara gente fina, de boa, educado, ngm vai gostar de ti so pq vc acha q devem, ngm deve nada a ngm, quer amigos? ser incluido? seja um cara gente fina de boa, simples,.
Mutismo Seletivo, cara eu sempre quis saber o que eu tinha quando criança, eu não falava com as pessoas e nunca entendi porque. Claro que a vida na escola foi complicada e virei alvo de alunos, alunas e as vezes até de professores. Obrigado pelo menos agora com 40 anos eu entendi rs
@@thiago-F_1 No meu caso mesmo tentando falar comigo eu não respondia, e eu ficava em casa tentando entender mas sem internet era complicado rs. Eu me comunicava balançando a cabeça. Se você respondia quando alguém falava com você acho que era timidez mesmo.
@@queziavargasemck4349 não sabe nem o que fala. O cara que consegue vencer o cérebro implorando para não morrer e mesmo assim atirar não pode nunca ser chamado de covarde.
Sempre fui muito sozinho, sem nenhum carisma e poucas habilidades sociais. Mas sempre soube que o mundo não girava a minha volta, e que ao invés de o mundo se adaptar a mim eu deveria me adaptar ao mundo e ser extremamente realista e cuidadoso ao tomar qualquer decisão. Consegui fazer amizades, conseguia me comunicar de maneira mais eficiente e tive até alguns relacionamentos amorosos Hoje vivo sozinho com meu cão por opção e consegui ser feliz... solidão é bem diferente de solitude, devemos estar bem com a própria companhia e se colocar no lugar dos outros de forma consciente, o egoismo anda ao lado de vitmismo e são sentimentos negativos e perigosos pra qualquer um.
Em 2001 na sétima série, sofri bullying de um cara, apenas um cara, toda a escola gostava de mim por estudarmos juntos a anos desde a época do ensino fundamental, Hoje em dia vejo ele dormindo numa praça, alcoólatra e rodeado de cachorros, enfim esses rebeldes sempre se dá mal no futuro, paciência é a chave!!!!!!
Mais ou menos cara, se houvesse punição para o bullying. Dificilmente as pessoas seriam alvos de humilhações públicas. Com o bônus de que provavelmente, os desempenhos dos alunos melhorariam.
@@2081lin bullying mata. Mas não é levado a sério pela escola e sociedade como deveria. Deveria dar cadeia. Terror psicológico que acaba com a vida de uma pessoaZ
Cara teu canal está de parabéns. Trazendo os casos a tona com ótimas explicações e sem tornar o assassino um "astro" esses casos devem ser comentados sim, para que achemos um jeito de que não aconteça de novo. Mais uma vez, parabéns já vi quase todos os vídeos do canal. Esperando por mais.
Essa conversa de inteligente, estudioso, ... é conversa FIADA!!! Vários psicopatas, serial killers, pedófilos, estupradores, .... eram/são ALUNOS NOTA 10.
Infelizmente, para muitas pessoas, os piores momento de suas vidas foram na escola. Crianças e jovens "fora do padrao" são alvos fáceis de piadas, humilhações e tortura psicológica de seus colegas de sala e, até, de professores. Uma loucura um garoto chegar a esse ponto e matar outras pessoas. A questao é que existe um longo tempo (anos) de bullying até um jovem chegar a esse ponto. A escola deveria ser um lugar de acolhimento, integração social e exercício de empatia. Se fossem assim, esse massacre, o de Columbine e tantos outros poderiam ter sido evitados.
O mundo não é como os desenhos que voce certamente assistia quando criança. Até imagino quais eram... Super Fofos, Patrulha Canina, Thundercats... Cada um reage de uma forma ao bullying mas a melhor forma de reação é fazer como eu fazia. Sofri bullying por um tempo, até me cansar de ser vítima. Passei a ser algoz. No intervalo das aulas eu entrava na sala de aula, na época o trinco era do tipo ´´triângulo`` que qualquer tampinha de lata de refrigerante dobrado ao meio abria. Daí eu ia até a carteira dos meus inimigos e mijava dentro de uma mochila, a outra eu rasgava cadernos e livros, enfim tocava o terror. Como eu era considerado medroso e fracote, não desconfiaram de mim no início, mas depois de fazer isso por duas vezes, cadernos cheios de matéria rasgados, livros caros rasgados ao meio e material escolar mijado, pararam de implicar comigo... Eu era tão doido que eu entrava na sala de aula e agia em 3 ou 4 minutos, tudo muito rapido. Nunca me pegaram...
Tive problemas parecidos na minha adolescência em meados dos anos 90 bem antes do ataque dos dois atiradores, sofri muito bulyng por ser muito quieto tímido e cdf, oque me salvou de fazer alguma besteiras foi o rock roll e amigos rockeiros que gostavam do mesmo que eu.
Hahahahahahaha... o que voce ia fazer? Atacar seus colegas com sua caixa de lápis de cor ou jogar o Toddynho que sua mãe te deu para lanchar em cima deles? Eu gostava de bater em CDFs para roubar o lanche deles, principalmente CDFs ricos que levavam aquelas deliciosas caixinhas de Sucrilhos em miniatura e achocolatado de caixinha.
@Cortes do Universo dos Animes Nem sempre se trata de bullying. Tem o caso do finlandês aqui no canal mesmo que tinha uma vida modelo praticamente,inclusive muitos amigos e mesmo assim decidiu realizar o massacre.
O conteúdo é bem legal e informativo e nos ajuda a identificar as causas que levam alguém a agir assim e pessoas com essas características. Porém, temo que ele pode também incentivar de alguma forma alguém que passa pela mesma situação que esse rapaz passou a ter coragem de cometer tal barbaridade. Por isso, sejam legais e empáticos com as pessoas, nunca sabemos que tipo de sofrimento cada um está passando.
O Bullying é violento e cruel e inclusive teve um caso de um menino autista de 13 anos que foi espancado e morto por colegas na escola e é por isso que devemos ter cuidado e tratar todos a nossa volta bem
@@Matheus-de3wn Inédito significa não só algo que n foi feito ou feito de uma forma diferente, o que não é nenhuma das duas coisas, o cara apenas repetiu tudo que já haviam retratado do caso, n cara, n é inédito, nada novo, o vídeo é ok, nada de mais, porém bom...
@@tombombadinho Se o caso já foi abordado em diversos canais e inclusive pela grande mídia,ele só poderia ser inédito no próprio canal do cara,depende de onde falamos que o caso é inédito.
Eu também já sofri bullying, e afirmo que somente,quem passa sabe como é ruim😢a vida toda passando humilhações, por pessoas ,que poderiam ser mais gentis e educadas😮
Se ao invés de correr e se esconder todos forem para cima do atirador jogando tudo o que está próximo em cima, o massacre não acontece. Uma única pessoa matar 32 é um absurdo muito grande.
Conteúdo excelente e da pra ver que a pesquisa da trabalho. De dica, narre mais devagar e com mais variedade de entonação. Parabéns pelo trabalho
10 місяців тому+1
Isso vai muito de como a pessoa é, Sofri bullying minha infância na escola, o que me tirou um pouco disso era justamente ser um dos melhores no futebol. Então isso me trouxe um respeito no início da adolescência.. que se estendeu até o fim da escola .. nunca foi algo que me fizesse querer se vingar (pq a "vingança" era justamente eles precisarem de mim nos times da classe) Podia escolher onde jogaria, e era respeitado por isso . Acho o esporte a melhor maneira de lidar com esses problemas que acabam sendo de confiança também , fora a arte marcial que ensina uma disciplina inenarrável nesses casos . Uma pena se replicar dessa forma após columbine
Okay, mas ser bom no futebol é justamente o que te fez se tornar mais próximo das pessoas de sua idade, te fez ganhar uma certa "popularidade" No caso de Cho, ele não havia nenhum hobby que aproximasse ele dos outros, ele estava em uma situação mais vulnerável. Por isso que digo que sua experiência não fala por todos nessa situação, cada um tem uma reação diferente, é necessário mais empatia para entender isso.
Esse caso explica bem o motivo pelo qual até hoje não fizeram um filme do massacre de columbine. Aquilo até hoje incentiva muitos malucos a fazer besteira, e olha que o máximo que existe são alguns documentários, imagina se fizessem um filme, com exibição mundial nos cinemas e tudo. Acredito que seria como ressuscitar o massacre, seria como se o massacre tivesse acontecido novamente. Por isso ninguém faz um filme a respeito.
@@Kenybredserio? não conheço. Eu sei que documentario tem bastante, mas filme mesmo eu não conheço, vou procurar. Acredito que não tenha sido muito divulgado por conta do motivo que eu expliquei acima, pra não incentivar a outros malucos a fazerem o mesmo.
@@RannoverAstair tem um filme chamado "elefante" lançado em 2003. Mas o filme n é sobre o massacre real e sim sobre um massacre fictício q é inspirado no massacre real.
Nem nos melhores sonhos deles eles podiam imaginar isso... Infelizmente temos essa curiosidade mórbida, mas tomara que parem de noticiar esses casos dessa forma. Esse pessoal quer atenção e se o incidente só for noticiado localmente, acho que menos casos surgiriam.
Descobri hoje seu canal, e esta de parabéns. Muito bom contéudo. Continue com o belo trabalho, já estou compartilhando com amigos, e em breve, tenho certeza que você colherá bons frutos...
Eu queria ser amigo de todos que já sofrem bullyng, andar juntos com eles, conversar, sair juntos, ser amigos de verdade, pena que na vida real isso e improvável acontecer
Você precisaria de uma paciência do caramba pra aturar o comportamento bizarro do Cho ou a agressividade extrema do Nicholas Cruz, ser amigo de alguém e algo muito mais difícil do aparece nos filmes e séries
@@PedroHenrique-nu3ls Eu acho que eu conseguiria lidar com a "estranheza" de Cho, pois compartilhamos algum assuntos em comum, como o amor por filmes de ação, gostar de poesia e de literatura (sim, ele já produziu poesias e peças) no geral. Eu sinto que poderia arrancar boas conversas desse tema com ele. Agora em relação ao outro que você citou, não estudei sobre, mas eu pessoalmente sou alguém que não leva desaforo para casa, heheh. Então acho que não daria certo. Mas acho que o problema é exatamente esse que você citou, a paciência, o que falta é as pessoas terem mais entendimento e empatia com terceiros, mas infelizmente, as pessoas estão preocupadas olhando para a sua própria vida, do que para a dos outros.
@@OkhranaOKH normal nunca foi, a sementinha do mal sempre esteve lá esperando pra ser germinada. Muitos passam pelas mesmas situações e não se tornam pessoas cruéis.
Eu sou do Rio de Janeiro e sempre fui roqueiro, um alvo fácil para qualquer um que quisesse tirar sarro de mim. Mas em algum momento da minha vida, indo para o primeiro ano do ensino médio, coloquei na cabeça de que não se poderia esconder de mim mesmo pois assassinaria a minha personalidade. Não escondia meu cabelo grande, meus cordões, pulseiras, calça preta e casacos, quem quisesse tentar me humilhar receberia em dobro, fazendo com que a minha vida eu quem dirigiria. Minha infância foi difícil, não entrarei em detalhes, mas já passei fome e muita solidão, e a escola era uma fome de amizade e solidão por não me encaixar. Nada disso me impediu de ser quem eu sou, de tentar conhecer pessoas e ter um bom desempenho escolar. Claro que sofri bullying mas sempre fui mente aberta e me dirigia a essas pessoas com certa amizade até no fim do ano não sofrer mais e me integrar em todos os grupos, me transformei em um extrovertido que nunca fui, virei comunicativo e de boa dicção, bastante maleável com a sociedade que eu mesmo puxei para perto de mim. Fui diagnosticado com depressão aos 15 anos de idade e tomava remédios, mas nunca me privei da verdade do meu coração de que tudo melhoraria pois o tempo não era meu inimigo. Eu era escritor e ainda sou, faço poesias, contos, sonetos e já escrevi romances. Virei músico durante o segundo ano do ensino médio e participava de Luais e piqueniques durante os intervalos da escola. Enfim, nunca arrumei desculpas para me fazer de insano mesmo passando a maior parte da minha vida buscando me suicidar. Minha música e as músicas que escutava ( Pink Floyd, Yes, Kansas, Eagles, Led Zeppelin, Nirvana, Pearl Jam, Alice in chains) eram como uma terapia interna que busquei fazer com que todos conhecessem me apresentando solo, tocando violão e cantando " Black '' De Pearl Jam. Não existe nenhum ser humano que não pode ser resgatado dentro de sua própria cabeça, a vontade do indivíduo sobrepõe as dificuldades da vida e não existe nenhum pensamento que valha uma vida. Uma decisão tem que ser sempre repensada e a forma com que repensei bastante me poupou a mim própria vida. Essas almas atormentadas não conseguem enxergar o futuro e o presente se transforma num cárcere, é preciso coragem para prosseguir vivendo, é muita covardia interromper e planejar a morte de inocentes, já que onde eu vivo a criminalidade é estampada nas esquinas de minhas ruas e nem por um momento busquei causar mal para outras pessoas pois sempre me colocava no lugar de cada um.
As crianças devem ser muito monitoradas e os pais devem ser muito atentos. Eu sou muito observadora com os meus filhos, e falo pra eles que não me escondam nada tudo que for dito na escola eu quero saber, se estou sempre na escola dos meus filhos.
Eu sempre fui estranho e passei por muita humilhação durante o tempo na escola e nunca fui mandado pra um psicólogo, por um tempo, pensei em entrar na escola atirando também mas isso não iria resolver meus problemas. Mas infelizmente, eu entendo como certas pessoas acabam sendo tomadas pela raiva.
@@patogordo1385eu julgo sim, se esses caras matassem as pessoas que fizeram bullying eu até entendo, mas matar inocentes o faz ser tão patético quanto as pessoas que faziam bullying.
@@patogordo1385mas esse cara que matou os colegas não sofria bullying, ele que não aceitava ter amizade com ninguém e vivia pelo visto, lendo sobre ideologias que fica colocando meio mundo como oprimido, estava com papinho de socialista o "socialismo utópico" é o pelo que ele deixou claro, saiu matando os coitados para se vingar dos "ricos", todos sempre culpam os Estados Unidos, só pode ser inveja... pior que foi acolhido com a família no país, que lhe dava a chance de ter uma vida que não fosse cruel como a que vivia...e é exatamente esse caos que os tais revolucionários, sempre desejaram causar na cabeça de muitos, se as coisas não estão como eles desejam se rebelam afim de matar. Loucura tudo isso, mente dominada pelo sistema, pessoas que não tem identidade própria e mais manipulável que massa de modelar. Quanto ao bullying as gerações passadas, sofriam isso como nunca, eram ensinados já em casa ignorar ou entrar na onda que os idiotas maldosos perdiam a graça e era uma grande verdade, ai veio os psicólogos e começaram a enfiar na cabeça que a pessoa era coitada, que precisa de acompanhamento, isso e aquilo e foram deixando as pessoas mais vitimistas do que são, pelo fato das palavras que as machucam, antes davamos a volta por cima e sabiamos que quando acabasse os estudos, tudo isso ia passar e depois iamos rever essas pessoas e rir de tudo e realmente é o que acontece, tem até aqueles que mais velhos andaram juntos ou se relacionaram e até casaram, tudo passageiro...mas ensinaram as pessoas serem feridas abertas ambulantes, extremamente fracos e egocêntricos, eis ai o resultado.
@@maristelarocha9972 vc está certo até a parte do bullying. Bullying não é zoacao normal entre amigos. Bullying em uma criança destrói a vida dela pra sempre. Gera transtorno mental. Doença mental incurável. Vlw kr
Tinha um rapaz na minha escola que sofria mt bully, Eu morava perto da casa dele, eu sabia que ele passava por problemas familiares, em um certo dia quando ele começou a estudar na mesma escola e no mesmo horário que o meu, eu e mais uns dois amigos vimos ele apanhando de um cara maior que ele, Nos não deixamos, falamos para o agressor se ele quisesse continuar batendo no menino, ele teria que bater em todo mundo, O cara viu que não ia conseguir bater em todo mundo e foi em bora deixando o rapaz em paz, depois de pouco tempo esse rapaz que sofria bully fez amizade comigo e outros amigos meus, e nunca mais ele foi alvo de bully, claro as vezes nos zoava ele kk, mas na medida saudável nada perto do bully, ele fala comigo ate hoje quando me ver na rua, fala do jeito tímido que ele sempre teve mas ele fala, mesmo depois de anos fora da escola.
Te parabenizo por ter empatia e se preocupar com um semelhante. Essa sua ação talvez tenha sido responsável por esse garoto não ter se tornado um assassino, pois ele viu que ao menos uma pessoa se importava com ele e foi defende-lo. Parabéns cara, você é homem de verdade 🤝
por isso Bullying tem q ser combatido desde do inicio, muitos adultos fingem q n veem outros falam q e besteira, quando n sao os praticantes q matam a vitima e a vitima q mata outras pessoas inoccentes, fora as outras milhares q crescem tornam se adultos e ficam com sequelas pro resto da vida por terem sofrido bullying na epoca da escola
Não sei se vc já fez esse vídeo mas seria interessante falar sobre aquele psicopata que atirou com uma metralhadora do alto de um quarto de hotel em Las Vegas, numa multidão que estava assistindo a um show na rua
@@sherlock7426 acho que é você que deveria estudar um pouco mais, "Sherlock". Infelizmente não compartilha o mesmo talento de dedução e pesquisa do personagem da ficção. Somente um psicopata consegue matar as pessoas assim, a sangue frio. E outra, não tem nada a ver o psicopata se matar ou não, tudo depende das circunstâncias. Ele não queria arcar com as consequências dos atos dele. Foi mais fácil se matar do que ser preso e etc. Agora vc vai falar que os dois malucos de columbine não eram psicopatas? E isso não sou eu que estou falando. O Dr. Guido Palomba que é a maior autoridade sobre o assunto já falou que os psicopatas tem essa característica de matar por prazer pois não sentem nenhuma empatia por outro ser humano.
Eu fico incredulo, como tem segurança em todos os lugares possíveis, mas não tem em escolas, mesmo após todo esse caos e sofrimento, SÓ AGORA que está correndo projetos no Brasil sobre isso? Chega a ser triste
Nos comentários, como já era esperado, um monte de ignorante minimizando os efeitos do bullying na destruição da mente humana. Enquanto existirem idiotas defendendo esses atos estúpidos e sádicos, que visam apenas a tristeza do próximo, existirão tragédias como essa vista no vídeo.
São 2 heróis que viverão para sempre na lembrança daqueles que sofreram bullying. Assim como o Cho... Eles não gostam de humilhar e de massacrar o psicológico dos colegas de sala que estão quietos? Ele não gostam de zombar dos colegas nos intervalos das aulas, colocando apelidos e rindo deles? Então... Quem estava rindo quando os fracos deram o troco? Eric Harris, Dylan Klebold, Cho, Adam Lanza... são heróis para muita gente!
@@Sickø.39 Aposto que muitos daqueles riquinhos metidos que zombavam dos dois se esconderam debaixo da mesa na biblioteca e choraram como mocinhas antes de morrerem...
Caramba que loucura. Bullying é horrivel, nao tenho saudade da epoca de escola, mas pessoas assim sao completamente insanas e nao explodiram no ambiente familiar sabe-se la por quê...
Muitas vezes o problema e ver o problema com lente de aumento... muitos sofrem,muitos passam dificuldades..mas no interior são apenas pessoas, vendo esse caso e nítido o entendimento que somos levados por circunstâncias na qual apenas a compreensão de sermos tratados como pessoas com alguma sensibilidade emocional já nos conforia..acho que julgar e fazer pessoas como esse menino acreditarem nos problemas acabam agravando uma situação que talvez pudesse ser evitada com palavras de crença ao invés de problemas em relação a propora existência... Ah sempre o caminho da liberdade, basta querer não prender..
Eu sofri bullying pelo meu corpo, meu cabelo, por gostar de estudar, e oq eu fazia? Ria com os que me zuavam, aí eles achavam estranho é paravam, foi assim por anos, hj em dia o bullying ainda existe na minha vida feito por parentes, porém tento não ligar, mas me fere muito, não foi atoa que quando adolescente tive anorexia e bulimia, e ainda hj tenho dificuldade pra me alimentar, as pessoas precisam de mais EMPATIA, por que não é fácil viver em sociedade.
Pois é, mas a sua experiência com bullying não condiz com os outros. Cada um lida com trauma de maneira diferente, alguns retaliam, Cho é um exemplo, outros aceitam de cabeça baixa, você é um exemplo. Mas uma coisa é certa: Nada disso teria acontecido se as pessoas tivessem noção e empatia básica pelos terceiros e simplesmente deixassem quem está quieto lá em seu canto.
Quem não se encaixa nesse mundo e sente que não pertence a nele tem intensa angustia e nescessidade de se retirar isso eu concordo mas levar outras pessoas junto eu não concordo.😢
Sinto muito por todos vocês que tentam justificar, de alguma maneira, TIRAR A VIDA DE ALGUÉM por causa de traumas passados. Nunca pratiquei bullying, inclusive fui alvo do mesmo, mas retirar a vida de alguém é injustificável! Isso é DOENÇA!
Ele estava clamando por socorro, pedindo ajuda pra começar a terapia logo, infelizmente ninguém percebeu isso,e foi tarde demais pra reverter e evitar essa tragédia...
A escola realmente pode ser um inferno para alguns, sentir a necessidade de interagir com as pessoas, o sentimento de inferioridade, e mais tarde o sofrimento de querer se engajar em relacionamentos como todos fazem, acaba destruindo seu psicológico aos poucos se você não consegue sair disto. Eu terminei o ensino médio em 2020, então sei muito bem como é. Bem cedo, logo nos meus primeiro anos de escola eu já sofri bullying por conta da altura, e isto permaneceria algo constante até o termino do ensino médio e se tomaria bastante espaço entre as minhas preocupações. Ao menos eu não estava em completamente isolamento durante esses anos, eu acabava fazendo alguns amigos e para mim já era o suficiente para tornar a escola tolerável, além disto eu sempre fui visto como inteligente(embora eu não me considere tanto assim). Eu quase nunca participei de eventos fora da escola com amigos e também não me engajei em nenhum relacionamento, embora eu tivesse o interesse. Minha estrutura familiar é boa e nossa condição financeira sempre foi o suficiente para garantir o básico e alguns confortos. Meu isolamento me fez passar mais tempo dentro da própria cabeça do que fora dela, o que fez bem perceptivo quanto ao que se passa dentro dela, então eu era capaz de entender minha situação, e considerava apenas mais uma das coisas trágicas da vida, eu sim me sentia injustiçado e tinha o desejo de me vingar, mas a minha representação de vingança era superar estas coisas me tornando melhor em vários aspectos, não causar dano a quem não tem nada a ver comigo.
Não vejo nenhum canal ou reportagem falando da culpa que a sociedade tem nesses casos, com o desprezo, descaso, falta de oportunidades, bulling de outros adolescentes e etc, ninguém cumpriu a recomendação do médico para ajudá-lo, foi desprezado, enxotado da sociedade e lhe negada qualquer dignidade.
Exatamente! Só culpam o videogame... sociedade é um verdadeiro lixo! E merece esse tipo de massacre mesmo.. enquanto comento aqui, tem mais malucos planejando massacrar outros lugares.
merece esse tipo de massacre? caralho, quanta imbecilidade em um só comentário. Acredito que se você perdesse algum amigo ou parente nesses casos, não estaria falando tanta merda na internet
Esse caso aí tem cheiro de que tinha mais alguém envolvido e que possibilitou ele fazer praticamente todo o seu plano. Quando vê os detalhes, mais estranho fica.
O ser humano com muita frequência não consegue demostrar um sentimento que faz com que essa coisas não aconteçam , esse sentimento é chamado empatia , a empatia atraia as pessoas para vc faz com que elas se sintam queridas , vamos praticar mais a empatia, amor ao próximo independente de religião, política , cor , tribo vamos ser humanos de verdade
9:49 o médico receita tratamento. O caso vai a corte que aceita as recomendações. Mas o estado não cumpre com sua parte. O elô da corrente foi fechado. O massacre já não tinha como ser evitado. Lamentável.
Crianças, adolescentes e adultos temos que cultivar mais o respeito pelas pessoas de diferentes raças, culturas, ideologias e gêneros sexuais. pq falta muito esse respeito nas pessoas ai depois termina nisso... O RESPEITO TE LEVA E TE TRAZ DE QUALQUER LUGAR....
Obrigado pela sugestão! Vou adicionar esse caso na minha lista, mas como já estou trabalhando em outros pedidos, pode levar um tempo até aparecer aqui no canal. Espero que goste também dos próximos!
Eu sou excluído pelas as pessoas mas não por jesus tenho minha dores de solidão mas corro pra jesus entrego minhas dores no sangue de jesus dói demais ser solitário mas não a ponto de fazer coisas erradas
Sim infelizmente o mundo é injusto, tanto as pessoas que fazem bullying, e tanto as que sofrem, elas mostram os lados malignos delas e acontecem essas coisas...
Um fato em comum que praticamente todos os casos de massacre, tem como inspiração a dupla Eric Harris e Dylan Klebold, o massacre de Columbine foi um péssimo exemplo de inspiração para muitos psicopatas.
Sofria bullyng de um garoto na 4° serie, ele me batia, chegava em casa chorando, meu falecido pai foi me buscar um dia, e perguntou quem ta te batendo, eu falei é aquele ali, meu pai disse vai la da um soco no nariz dele e corre pra ca, eu fiz isso o garoto nao teve nenhuma reação a nao ser chorar, hoje quase 30 anos depois eu e aquele garoto temos amizade e ainda rimos dessa época. Eu sou padrinho do filho dele, surgiu uma amizade após isso.
Misericórdia!!! O bullying tem atingido o psicológico dos jovens tão intensamente que os levaram a cometer atrocidades inimagináveis. E no caso deste rapaz houveram muitos sinais que de certo modo foram relevado pelos pais e profissionais de saúde mental. É muito devastador para todos que estavam ali naquele espaço fechado e com um louco psicopata a solta e disparando sem limites. Foi terrível e sem sombra de dúvidas não há nada que justifique suas ações e atos desastrosos e mortais. E deixou muitas famílias enlatadas e vítimas com sequelas desta tragédia até o final de suas vidas. 😢😮😢😮
Tive que lidar com solidão, exclusão e bullying durante toda a minha infância e adolescência e ainda lido com isso atualmente, fico aliviado por ter conseguido passar por tudo isso...
vc é um guerreiro meu mano!
A pessoa forte se fortalece com o bullying
Você é ouvinte do gado cast?
@@JOEBRAD-vegeta eu só sigma
Eu tbm sempre fui assombrado pelo bullyng hoje tenho 21 anos e passei a lidar melhor com a vida
Hoje já faz 17 anos o ataque
Nerd ridiculo e incel. Mereceu o que sofreu
Conteúdo direto, reto, sem opiniões próprias ou firulas. Perfil do indivíduo, narração pontuada com horários e acontecimentos sequênciados e detalhados. O que o cara fez é ruim e errado. Ponto. Juizo de valor é por conta dos espectadores. Só por isso o seu canal merece o posto de O MELHOR na sua categoria. Perfeito para qualquer aula ou curso de criminalística. Parabéns!!! Sucesso ao canal Psicologia Criminal e ao seu idealizador.
Falou tudo !!
Bullying nas escolas dos EUA é pesado e muitas escolas parecem não se importar muito.
Mas o cara já era louco e doente, o bullying foi só mais uma justificativa pra enlouquecer!
@@mauroreiis3303 o cara tinha predisposição, com os traumas sofridos, na mente dele a unica saida era essa.
@@mauroreiis3303 mas eu não disse que o cara não era doente, eu disse que o bullying dos EUA extrapola o limite. E é por isso que é quase sempre o empurrão que o cara precisava pra perder a linha.
Não PERTUBE A MENTE ALHEIA. Simples!
Os caras sempre passa pano pra quem faz bullying
Lendo os comentários e vendo a quantidade de pessoas dizendo ter passado por situações semelhantes e não terem feito a mesma coisa só reforça mais ainda o porque as pessoas agem dessa forma. Problemas não são os mesmo para ninguém, nem mesmo para você, que pode em questão de dias mudar a forma de reação à mesma situação. É justamente por falas como essas que as pessoas cada vez menos se abrem e pedem ajuda. A vida não é uma competição de quem aguenta mais ou quem ter a pior situação. O que pra mim é uma besteira, pra outra pessoa é algo abismal
Simmmm
@@Hh33333tenho um amigo que também já levou uma faca para a escola por um tempo, mas ele era de escola pública e tinha uns caras que eram do movimento e estavam ameaçando ele.
Aleluia! Alguém sã. Não é difícil enxergar que devemos melhorar como seres humanos. Somos o australopithecus em sua forma mais rasa, agimos como bárbaros discutindo política, futebol e religião, que dirá uma condição humana(física, comportamental, etc.) e é desesperador perceber tudo isso.
Os comentários que falam isso não tem nada demais, eles apenas reforçam que não é por que eles tiveram as mesmas questões, que eles vão se tornar como essa pessoa, apenas isso.
Sei que você quer entender as dores dessas pessoas, mas a questão é que eles são pessoas fechadas em suas próprias mentes, criaram um próprio mundo onde eles são ou as vitimas de todo o resto, ou se sentem maiores. A questão é que pessoas assim, foram dominadas pelas suas próprias fantasias e raiva, raiva de suas próprias limitações concentrada em todo o resto e não neles mesmos (perceberem que o problema está nele).
Não vi nada demais nos comentários, só uns ou outros que chamaram o cara do vídeo de covarde, oq sinceramente, dps doq ele fez n espero q demonstrem compaixão nem entendimento, ele já passou da fase da compreensão e se tornou algo a se temer.
prefiro dizer que são simpatizantes do assassino.
Tenho orgulho de passado pela escola sem cometer bullying. Sempre optei por chamar os outros pelo nome, em vez de apelidinhos, e de conversar com todos em especial os alunos mais quietos. Ainda quando criança, minha mãe me dava castigo se eu ofendesse qualquer outra criança.. e isso se estendeu até hoje. Uma pena que nem sempre os pais tem esse acompanhamento com os filhos, o que acaba criando verdadeiros monstros como o do vídeo.
Você teve/tem uma mãe exemplar ❤
Meus pais me educaram da mesma maneira. Inclusive, depois de adulta, um conhecido que estudou comigo que acredito que fosse solitário à época me relatou que lembrava de mim com carinho pois eu o tratava sempre com educação e cordialidade. Fiquei feliz comigo mesma.
Parabéns cara passe esta educação para teus filhos, queria ter um amigo assim na escola. Nunca sofri bullying e poucas vezes vi isso acontecer. Acho que isso deve ser específico para as pessoas com mais fragilidade
Mas esse comportamento é o minimo kk
@@defalt_6427o mínimo mas nem isso tem
Dylan e Eric tá em todos os massacres acontecidos até hoje!! Tds se inspiram neles, mds
os caras são lendarios
@@lildusty44que fofinho ne...
Simples
Eles sofrerão a mesma coisa que eles kkkk
Obvio que vão se identificar humano acha que homen chora por ajuda já eh frágil daí atira nos outros eh covardia
Eh bem 8/80
Acredito que seja porque esse foi o primeiro caso a receber atenção maior. Então, eles são tidos como "pioneiros". É como aqui no Brasil quando houve aquela onda de ataques em escolas, a maioria dos criminosos usava aquela bandana de caveira no rosto, em homenagem aos atiradores de Suzano.
@@wgalletto Apesar que, no Brasil o caso que explodiu mesmo foi o de Realengo, mesmo sendo alguns anos antes.
Ninguém tem o direito de tirar vida de outras pessoas, mas tmb Ninguém tem direito de humilhar as outras por nada. Excelente vídeo do canal! Ganhou um inscrito.
Não achei que esse cara foi humilhado. Se as pessoas tratavam ele mal é por causa do comportamento estranho dele.
@@fezinhoofcl9937 Por isso mesmo, o tratar como um estranho e o julgar por isso
@@Servo-do-Santíssimo é fácil falar quando vc está de fora ninguém tem um amigo assim, ou que tenha autismo, todo mundo tem esse discurso de acolhimento mas na prática e bem diferente
@@dirceumoraes4601 concordo mano, sempre tentei me aproximar dos caras que eram mais na deles na época da escola justamente por não achar legal que eles ficassem isolados mas os próprios caras se queimavam falando besteira desnecessárias e fora de hora e muitos deles eram narcisistas quando alguém dava um conselho achavam que não precisava de ninguém
Ninguém é obrigado a gostar de ngm!!
Geração fresca ,carente de atenção,e companhia!
Quando fiz faculdade eu tambem era muito calada, gostava muito de estudar e como eu tirava excelentes notas(sem "pescar") faziam todo tipo de Bullyng comigo. Foi muito traumatizante essa fase academica, mas me formei tirando 10 em minha Monografia.
Caraca, na faculdade? Vc estudou onde?
achei que eu era a única que sofreu bullying na escola e também na faculdade. Na maioria das vezes o bullying para na faculdade, mas eu não tive essa sorte 🙃
Você sofreu bullyng na faculdade? E eu leigo achando que isso era coisa de criança e adolescente 😢
Tbm fiquei curioso
@@johnskywalker8562tem adulto que age como criança de 6 anos
A escola é um campo minado pra quem é introvertido, diferente! Principalmente nessa fase difícil da adolescência! Não é fácil suportar a dor de sofrer o bullying! Não se sentir acolhido, não se encaixar, é realmente muito ruim!😢
E são 365 dias do ano por 11 anos a fio se sentindo assim...
A partir dos 7 (se bobear, dos 5 no pré-escolar).
Molda o caráter. E veja que ele só decidiu agir de modo "ruim" ao final da vida, pois também se suicidou.
Eu acho que a pessoa tem que ter mais neurônios, inteligência, percepção e conhecimento que a maioria, para conseguir analisar com essa profundidade e ver que os ditos norminhos também são os anormais. Eles adoecem (ainda maiS) os outros.
Algo nesses eventos não me faz ter pena mais das vítimas do que dos agressores.
@@Rothschildpobretao não vejo assim.
@@RothschildpobretaoVc deve ter feito bullying com as pessoas na época da escola.
Pra vc é frescura.
Tá romantizando o cara????
@@mr.anonimo616 com certeza não.
Está falando do que desencadeou toda essa tragédia.
Fazer piadas e Bullying é muito fácil,
Difícil é prever a reação das pessoas.
Me lembro desse caso! Teve grande repercussão. Parabéns pela narração
Eu sofri muito bullying durante toda a minha infância na escola e até no ensino médio. Eu era o diferentão, não me encaixava em nenhuma panelinha e era extremamente introvertido e tímido. Em vez de ser acolhido pela escola eu era ignorado. Não dou razão para o rapaz ter cometido essa barbárie, mas entendo de certa forma o lado dele.
Essa sensação de solidão e rejeição dos outros é difícil lidar.
@@lucianobarbosavilarinsvila3463 depois da bronha o cara se fode mais ainda
@@lucianobarbosavilarinsvila3463 pornografia só vai te deixar mais triste e solitário
@Dani eu apenas ignoro
@Dani vc é woman ☕
Irmão ngm ignora ngm atoa n, tu tem q ser um cara gente fina, de boa, educado, ngm vai gostar de ti so pq vc acha q devem, ngm deve nada a ngm, quer amigos? ser incluido? seja um cara gente fina de boa, simples,.
Mutismo Seletivo, cara eu sempre quis saber o que eu tinha quando criança, eu não falava com as pessoas e nunca entendi porque. Claro que a vida na escola foi complicada e virei alvo de alunos, alunas e as vezes até de professores. Obrigado pelo menos agora com 40 anos eu entendi rs
Vou até pesquisar a respeito pq eu sempre achei que era tão mudo por conta da timidez excessiva
@@thiago-F_1 No meu caso mesmo tentando falar comigo eu não respondia, e eu ficava em casa tentando entender mas sem internet era complicado rs. Eu me comunicava balançando a cabeça. Se você respondia quando alguém falava com você acho que era timidez mesmo.
Vá no psicólogo, vc n vai saber se tem isso ou n vendo um video.
@@8tomsk E o hoje em dia, Como vc está?
Os cara se auto diagnosticando mano
Todos tem algo em comum, são covardes durante a vida e antes de pagar por seus crimes são covardes ao tirar a própria vida, enfim, triste .
Concordo,pra mim não passam de narcisista que acham que o mundo é culpado por sua covardia.
"Coincidentemente" muitos desses psicopatas juvenis só são despertados quando estão no convívio americano.
Sim com certeza vcs seriam da turma que faz bullying com caras como ele
@@queziavargasemck4349 provavelmente você nunca sofreu bullying.
@@queziavargasemck4349 não sabe nem o que fala. O cara que consegue vencer o cérebro implorando para não morrer e mesmo assim atirar não pode nunca ser chamado de covarde.
Sempre fui muito sozinho, sem nenhum carisma e poucas habilidades sociais. Mas sempre soube que o mundo não girava a minha volta, e que ao invés de o mundo se adaptar a mim eu deveria me adaptar ao mundo e ser extremamente realista e cuidadoso ao tomar qualquer decisão. Consegui fazer amizades, conseguia me comunicar de maneira mais eficiente e tive até alguns relacionamentos amorosos Hoje vivo sozinho com meu cão por opção e consegui ser feliz... solidão é bem diferente de solitude, devemos estar bem com a própria companhia e se colocar no lugar dos outros de forma consciente, o egoismo anda ao lado de vitmismo e são sentimentos negativos e perigosos pra qualquer um.
21:02 A narração junto com a continuação da história e o rosto do ass@sino foi perfeita, bateu até um frio na barriga
Em 2001 na sétima série, sofri bullying de um cara, apenas um cara, toda a escola gostava de mim por estudarmos juntos a anos desde a época do ensino fundamental, Hoje em dia vejo ele dormindo numa praça, alcoólatra e rodeado de cachorros, enfim esses rebeldes sempre se dá mal no futuro, paciência é a chave!!!!!!
Sinistro! Excelente narrativa do vídeo sobre o relato "O mundo não é fácil de se viver" tem que ser ter muita persistência e coragem
Mais ou menos cara, se houvesse punição para o bullying. Dificilmente as pessoas seriam alvos de humilhações públicas.
Com o bônus de que provavelmente, os desempenhos dos alunos melhorariam.
Bullying deveria ser considerado crime !!! Deveria configurar como assédio moral com graves consequências psicológicas !!
@@2081lin bullying mata. Mas não é levado a sério pela escola e sociedade como deveria. Deveria dar cadeia. Terror psicológico que acaba com a vida de uma pessoaZ
Sua sonora e narração nós faz imagina o crime terrível bem de perto
O Bulling nas escolas nos EUA são pesadissimos, ainda mais com pessoas de fora!
Por isso que tem gente que perde as estribeiras. Tem moleque de atitude.
Bullying destrói vidas. Todos os casos que temos sobre ataques à escolas e atiradores tem haver com o Bullying em uma parte.
Triste, o mundo é injusto, mas que não sejamos mais um injusto neste mundo
Cara teu canal está de parabéns. Trazendo os casos a tona com ótimas explicações e sem tornar o assassino um "astro" esses casos devem ser comentados sim, para que achemos um jeito de que não aconteça de novo. Mais uma vez, parabéns já vi quase todos os vídeos do canal. Esperando por mais.
Essa conversa de inteligente, estudioso, ... é conversa FIADA!!! Vários psicopatas, serial killers, pedófilos, estupradores, .... eram/são ALUNOS NOTA 10.
Eu sei que os crimes são horrendos , mas venho aqui te parabenizar pelo canal muito bom tudo o que vc faz nos vídeos
Infelizmente, para muitas pessoas, os piores momento de suas vidas foram na escola. Crianças e jovens "fora do padrao" são alvos fáceis de piadas, humilhações e tortura psicológica de seus colegas de sala e, até, de professores. Uma loucura um garoto chegar a esse ponto e matar outras pessoas. A questao é que existe um longo tempo (anos) de bullying até um jovem chegar a esse ponto. A escola deveria ser um lugar de acolhimento, integração social e exercício de empatia. Se fossem assim, esse massacre, o de Columbine e tantos outros poderiam ter sido evitados.
Bastante equilibrada esta sua análise. Concordo bastante com esta opinião sensata.
O mundo não é como os desenhos que voce certamente assistia quando criança. Até imagino quais eram... Super Fofos, Patrulha Canina, Thundercats...
Cada um reage de uma forma ao bullying mas a melhor forma de reação é fazer como eu fazia.
Sofri bullying por um tempo, até me cansar de ser vítima. Passei a ser algoz. No intervalo das aulas eu entrava na sala de aula, na época o trinco era do tipo ´´triângulo`` que qualquer tampinha de lata de refrigerante dobrado ao meio abria. Daí eu ia até a carteira dos meus inimigos e mijava dentro de uma mochila, a outra eu rasgava cadernos e livros, enfim tocava o terror. Como eu era considerado medroso e fracote, não desconfiaram de mim no início, mas depois de fazer isso por duas vezes, cadernos cheios de matéria rasgados, livros caros rasgados ao meio e material escolar mijado, pararam de implicar comigo... Eu era tão doido que eu entrava na sala de aula e agia em 3 ou 4 minutos, tudo muito rapido. Nunca me pegaram...
Ninguém tem a coragem de falar, mas eu falo.
Crianças de Jardim de Infância e adolescentes de Ensino médio, são as criaturas mais cruéis existentes.
Tive problemas parecidos na minha adolescência em meados dos anos 90 bem antes do ataque dos dois atiradores, sofri muito bulyng por ser muito quieto tímido e cdf, oque me salvou de fazer alguma besteiras foi o rock roll e amigos rockeiros que gostavam do mesmo que eu.
@@hgkoba4276lá o bagulho é louco d vdd
Hahahahahahaha... o que voce ia fazer? Atacar seus colegas com sua caixa de lápis de cor ou jogar o Toddynho que sua mãe te deu para lanchar em cima deles?
Eu gostava de bater em CDFs para roubar o lanche deles, principalmente CDFs ricos que levavam aquelas deliciosas caixinhas de Sucrilhos em miniatura e achocolatado de caixinha.
@@SilvioSouza-tz6dtVá se tratar !
@@SilvioSouza-tz6dt tá carente é
@@SilvioSouza-tz6dt " eu fui espancado na infância e quero atenção "
Indignado como esses casos continuam acontecendo e as pessoas em volta não percebem nada antes
É que não dá para perceber até acontecer
Em potencial isso pode acontecer em qlqr escola.
O famoso bullying
@Cortes do Universo dos Animes Nem sempre se trata de bullying. Tem o caso do finlandês aqui no canal mesmo que tinha uma vida modelo praticamente,inclusive muitos amigos e mesmo assim decidiu realizar o massacre.
@@Matheus-de3wnvdd, mas quem faz bullying merece morrer, não ama seu semelhante
Cara teu conteúdo aqui no UA-cam é digno de milhões de escrito e sei que chegará até lá!
Apartir do momento que ele falou que queria recriar colombaine, a polícia já deveria ser alertada ao meu ver
Se for prender todo mundo q fala isso... Só 1% dos q falam concretizam na realidade
imagina se a polícia fosse prender todo mundo que promete fazer merda
@@madusanttiago se ela fosse fazer isso teria impedido esse massacre inteligência rara
@@Achados_unicos77 kkkkkkkkk e teria ido em mais 59182729282 alarmes falsos, inteligência b*rra
O conteúdo é bem legal e informativo e nos ajuda a identificar as causas que levam alguém a agir assim e pessoas com essas características. Porém, temo que ele pode também incentivar de alguma forma alguém que passa pela mesma situação que esse rapaz passou a ter coragem de cometer tal barbaridade. Por isso, sejam legais e empáticos com as pessoas, nunca sabemos que tipo de sofrimento cada um está passando.
Vc pode fazer o caso do massacre de bath school ? Que pode ser considerado o pior massacre do eua
Posso adicionar esse caso na minha lista sim, mas talvez demore um pouco para aparecer por aqui no canal. De qualquer forma, agradeço pela indicação!
@@PsicologiaCriminalOficial fiquei curioso depois vc faz esse caso mano.
O caso sobre Bath School já está aqui no canal, caso queira dar uma olha. :)
@@PsicologiaCriminalOficial demorou vou lá olhar agora 🤝
@@PsicologiaCriminalOficialeu tmb vou ver agora
O Bullying é violento e cruel e inclusive teve um caso de um menino autista de 13 anos que foi espancado e morto por colegas na escola e é por isso que devemos ter cuidado e tratar todos a nossa volta bem
tu merece mais reconhecimento, to maratonando seus videos
Vrdd
Obrigada por postar a história completa. Muito do que foi falado no vídeo eu não sabia.
sempre trazendo casos inéditos. Ótima narração 😘
Inéditos... n força...
Acredito que você não saiba o que significa "inédito". Realmente o conteúdo é muito bom.
@@Matheus-de3wn Inédito significa não só algo que n foi feito ou feito de uma forma diferente, o que não é nenhuma das duas coisas, o cara apenas repetiu tudo que já haviam retratado do caso, n cara, n é inédito, nada novo, o vídeo é ok, nada de mais, porém bom...
@@tombombadinho Se o caso já foi abordado em diversos canais e inclusive pela grande mídia,ele só poderia ser inédito no próprio canal do cara,depende de onde falamos que o caso é inédito.
@@tombombadinho Como o cara não tinha abordado ainda o caso,é sim inédito no canal dele.
Que horror. Mais psiquiatras por favor😢
Eu também já sofri bullying, e afirmo que somente,quem passa sabe como é ruim😢a vida toda passando humilhações, por pessoas ,que poderiam ser mais gentis e educadas😮
então ele fez a coisa certa né dodião?
Se ao invés de correr e se esconder todos forem para cima do atirador jogando tudo o que está próximo em cima, o massacre não acontece. Uma única pessoa matar 32 é um absurdo muito grande.
O pior é saber que haverão mais casos que terão esse como inspiração para seus atos de crueldade
Conteúdo absurdo, tô maratonando todos os seus vídeos
Parabéns pelo trabalho 👏
Conteúdo excelente e da pra ver que a pesquisa da trabalho. De dica, narre mais devagar e com mais variedade de entonação. Parabéns pelo trabalho
Isso vai muito de como a pessoa é, Sofri bullying minha infância na escola, o que me tirou um pouco disso era justamente ser um dos melhores no futebol. Então isso me trouxe um respeito no início da adolescência.. que se estendeu até o fim da escola .. nunca foi algo que me fizesse querer se vingar (pq a "vingança" era justamente eles precisarem de mim nos times da classe)
Podia escolher onde jogaria, e era respeitado por isso .
Acho o esporte a melhor maneira de lidar com esses problemas que acabam sendo de confiança também , fora a arte marcial que ensina uma disciplina inenarrável nesses casos . Uma pena se replicar dessa forma após columbine
Okay, mas ser bom no futebol é justamente o que te fez se tornar mais próximo das pessoas de sua idade, te fez ganhar uma certa "popularidade"
No caso de Cho, ele não havia nenhum hobby que aproximasse ele dos outros, ele estava em uma situação mais vulnerável.
Por isso que digo que sua experiência não fala por todos nessa situação, cada um tem uma reação diferente, é necessário mais empatia para entender isso.
Esse caso explica bem o motivo pelo qual até hoje não fizeram um filme do massacre de columbine. Aquilo até hoje incentiva muitos malucos a fazer besteira, e olha que o máximo que existe são alguns documentários, imagina se fizessem um filme, com exibição mundial nos cinemas e tudo. Acredito que seria como ressuscitar o massacre, seria como se o massacre tivesse acontecido novamente. Por isso ninguém faz um filme a respeito.
Que?,columbine tem filme pra caramba kkkkkkk,uns 5 eu acho
@@Kenybredserio? não conheço. Eu sei que documentario tem bastante, mas filme mesmo eu não conheço, vou procurar. Acredito que não tenha sido muito divulgado por conta do motivo que eu expliquei acima, pra não incentivar a outros malucos a fazerem o mesmo.
@@RannoverAstair tem um filme chamado "elefante" lançado em 2003. Mas o filme n é sobre o massacre real e sim sobre um massacre fictício q é inspirado no massacre real.
Mais um trabalho impecável, parabéns ótimo vídeo 🥰
É assustador como o massacre de columbine se conecta à todas essas outras tragédias, um verdadeiro legado macabro
Eles fizeram o que muitos queriam fazer. Isso fez com que se tornassem esse tipo de inspiração maligna.
Um lindo legado, diga-se de passagem...
Dylan e Erick conseguiram deixar o seu legado. Eu lembro da repercussão na época, foi muito triste.
Nem nos melhores sonhos deles eles podiam imaginar isso... Infelizmente temos essa curiosidade mórbida, mas tomara que parem de noticiar esses casos dessa forma. Esse pessoal quer atenção e se o incidente só for noticiado localmente, acho que menos casos surgiriam.
@@SilvioSouza-tz6dtdenunciado
Descobri hoje seu canal, e esta de parabéns. Muito bom contéudo. Continue com o belo trabalho, já estou compartilhando com amigos, e em breve, tenho certeza que você colherá bons frutos...
Obrigado e seja muito bem-vindo!
Eu queria ser amigo de todos que já sofrem bullyng, andar juntos com eles, conversar, sair juntos, ser amigos de verdade, pena que na vida real isso e improvável acontecer
Por que é improvável? Por que querer ser amigo de todos? Você pode ser amigo de um ou dois e já servir de mudança nessas vidas.
@@NorwegianSunEu fiz isso na infância.
Você precisaria de uma paciência do caramba pra aturar o comportamento bizarro do Cho ou a agressividade extrema do Nicholas Cruz, ser amigo de alguém e algo muito mais difícil do aparece nos filmes e séries
@@PedroHenrique-nu3ls Eu acho que eu conseguiria lidar com a "estranheza" de Cho, pois compartilhamos algum assuntos em comum, como o amor por filmes de ação, gostar de poesia e de literatura (sim, ele já produziu poesias e peças) no geral. Eu sinto que poderia arrancar boas conversas desse tema com ele.
Agora em relação ao outro que você citou, não estudei sobre, mas eu pessoalmente sou alguém que não leva desaforo para casa, heheh. Então acho que não daria certo.
Mas acho que o problema é exatamente esse que você citou, a paciência, o que falta é as pessoas terem mais entendimento e empatia com terceiros, mas infelizmente, as pessoas estão preocupadas olhando para a sua própria vida, do que para a dos outros.
10:38 Já ouvi uma história assim em algum lugar... Acho que foi na Europa.
Por isso eu sempre digo a minha filha, nunca seja cruel com ninguém. O mundo esta cheio de gente louca.
Ou gente normal que se torna louca.
@@OkhranaOKH normal nunca foi, a sementinha do mal sempre esteve lá esperando pra ser germinada. Muitos passam pelas mesmas situações e não se tornam pessoas cruéis.
Louco é quem é cruel
@@DayofWalles Não necessariamente.
Então, não sabendo quem tem a sementinha ou não, melhor tratar todos com respeito
O ruim desses ataques, é que muitas pessoas que não tem nada a ver com o bullying acabam pagando o preço.
Eu sou do Rio de Janeiro e sempre fui roqueiro, um alvo fácil para qualquer um que quisesse tirar sarro de mim. Mas em algum momento da minha vida, indo para o primeiro ano do ensino médio, coloquei na cabeça de que não se poderia esconder de mim mesmo pois assassinaria a minha personalidade. Não escondia meu cabelo grande, meus cordões, pulseiras, calça preta e casacos, quem quisesse tentar me humilhar receberia em dobro, fazendo com que a minha vida eu quem dirigiria. Minha infância foi difícil, não entrarei em detalhes, mas já passei fome e muita solidão, e a escola era uma fome de amizade e solidão por não me encaixar. Nada disso me impediu de ser quem eu sou, de tentar conhecer pessoas e ter um bom desempenho escolar. Claro que sofri bullying mas sempre fui mente aberta e me dirigia a essas pessoas com certa amizade até no fim do ano não sofrer mais e me integrar em todos os grupos, me transformei em um extrovertido que nunca fui, virei comunicativo e de boa dicção, bastante maleável com a sociedade que eu mesmo puxei para perto de mim. Fui diagnosticado com depressão aos 15 anos de idade e tomava remédios, mas nunca me privei da verdade do meu coração de que tudo melhoraria pois o tempo não era meu inimigo. Eu era escritor e ainda sou, faço poesias, contos, sonetos e já escrevi romances. Virei músico durante o segundo ano do ensino médio e participava de Luais e piqueniques durante os intervalos da escola. Enfim, nunca arrumei desculpas para me fazer de insano mesmo passando a maior parte da minha vida buscando me suicidar. Minha música e as músicas que escutava ( Pink Floyd, Yes, Kansas, Eagles, Led Zeppelin, Nirvana, Pearl Jam, Alice in chains) eram como uma terapia interna que busquei fazer com que todos conhecessem me apresentando solo, tocando violão e cantando " Black '' De Pearl Jam. Não existe nenhum ser humano que não pode ser resgatado dentro de sua própria cabeça, a vontade do indivíduo sobrepõe as dificuldades da vida e não existe nenhum pensamento que valha uma vida. Uma decisão tem que ser sempre repensada e a forma com que repensei bastante me poupou a mim própria vida. Essas almas atormentadas não conseguem enxergar o futuro e o presente se transforma num cárcere, é preciso coragem para prosseguir vivendo, é muita covardia interromper e planejar a morte de inocentes, já que onde eu vivo a criminalidade é estampada nas esquinas de minhas ruas e nem por um momento busquei causar mal para outras pessoas pois sempre me colocava no lugar de cada um.
E você usava calcinha preta também?
@@portantioloA mesma que você usava quando seu pai te arregaçou.
19:46 caraca o Cássio morreu 😢
Parece o dylan klebold do massacre de columbine☠️
@@GusttaX. não, nada a ver, é o Cássio do Corinthians
Cássio = Dylan que deu certo.@@calopsitadancarinadebrake7052
@@doncomuna378 Cássio
😟um fato trágico realmente, narração muito boa parabéns
Eu já conhecia esses fatos ,mas, vc contando é outra história . Parabéns 👏🎉👏 e gratidão !
seu canal é muito bom, exatamente como eu gosto, vou indicar com certeza 🥰
Sofri bullyng quando na minha infancia e isso me maitratou muito, mais garças a Deus consegui suporta isso
Que bom meu amigo
Eu tbm mn, começei a fazer academia e lutar, hoje em dia consigo me defender de qlqr pessoa e isso ajudou dms
As crianças devem ser muito monitoradas e os pais devem ser muito atentos. Eu sou muito observadora com os meus filhos, e falo pra eles que não me escondam nada tudo que for dito na escola eu quero saber, se estou sempre na escola dos meus filhos.
Eu sempre fui estranho e passei por muita humilhação durante o tempo na escola e nunca fui mandado pra um psicólogo, por um tempo, pensei em entrar na escola atirando também mas isso não iria resolver meus problemas. Mas infelizmente, eu entendo como certas pessoas acabam sendo tomadas pela raiva.
Bullying mata. Não julgo.
@@patogordo1385eu julgo sim, se esses caras matassem as pessoas que fizeram bullying eu até entendo, mas matar inocentes o faz ser tão patético quanto as pessoas que faziam bullying.
@@KAISER56737 sim
@@patogordo1385mas esse cara que matou os colegas não sofria bullying, ele que não aceitava ter amizade com ninguém e vivia pelo visto, lendo sobre ideologias que fica colocando meio mundo como oprimido, estava com papinho de socialista o "socialismo utópico" é o pelo que ele deixou claro, saiu matando os coitados para se vingar dos "ricos", todos sempre culpam os Estados Unidos, só pode ser inveja... pior que foi acolhido com a família no país, que lhe dava a chance de ter uma vida que não fosse cruel como a que vivia...e é exatamente esse caos que os tais revolucionários, sempre desejaram causar na cabeça de muitos, se as coisas não estão como eles desejam se rebelam afim de matar. Loucura tudo isso, mente dominada pelo sistema, pessoas que não tem identidade própria e mais manipulável que massa de modelar. Quanto ao bullying as gerações passadas, sofriam isso como nunca, eram ensinados já em casa ignorar ou entrar na onda que os idiotas maldosos perdiam a graça e era uma grande verdade, ai veio os psicólogos e começaram a enfiar na cabeça que a pessoa era coitada, que precisa de acompanhamento, isso e aquilo e foram deixando as pessoas mais vitimistas do que são, pelo fato das palavras que as machucam, antes davamos a volta por cima e sabiamos que quando acabasse os estudos, tudo isso ia passar e depois iamos rever essas pessoas e rir de tudo e realmente é o que acontece, tem até aqueles que mais velhos andaram juntos ou se relacionaram e até casaram, tudo passageiro...mas ensinaram as pessoas serem feridas abertas ambulantes, extremamente fracos e egocêntricos, eis ai o resultado.
@@maristelarocha9972 vc está certo até a parte do bullying. Bullying não é zoacao normal entre amigos. Bullying em uma criança destrói a vida dela pra sempre. Gera transtorno mental. Doença mental incurável. Vlw kr
Tinha um rapaz na minha escola que sofria mt bully, Eu morava perto da casa dele, eu sabia que ele passava por problemas familiares, em um certo dia quando ele começou a estudar na mesma escola e no mesmo horário que o meu, eu e mais uns dois amigos vimos ele apanhando de um cara maior que ele, Nos não deixamos, falamos para o agressor se ele quisesse continuar batendo no menino, ele teria que bater em todo mundo, O cara viu que não ia conseguir bater em todo mundo e foi em bora deixando o rapaz em paz, depois de pouco tempo esse rapaz que sofria bully fez amizade comigo e outros amigos meus, e nunca mais ele foi alvo de bully, claro as vezes nos zoava ele kk, mas na medida saudável nada perto do bully, ele fala comigo ate hoje quando me ver na rua, fala do jeito tímido que ele sempre teve mas ele fala, mesmo depois de anos fora da escola.
Te parabenizo por ter empatia e se preocupar com um semelhante. Essa sua ação talvez tenha sido responsável por esse garoto não ter se tornado um assassino, pois ele viu que ao menos uma pessoa se importava com ele e foi defende-lo. Parabéns cara, você é homem de verdade 🤝
Deus te abençoe
Deus te abençoe
Deus te abençoe.
por isso Bullying tem q ser combatido desde do inicio, muitos adultos fingem q n veem outros falam q e besteira, quando n sao os praticantes q matam a vitima e a vitima q mata outras pessoas inoccentes, fora as outras milhares q crescem tornam se adultos e ficam com sequelas pro resto da vida por terem sofrido bullying na epoca da escola
Não sei se vc já fez esse vídeo mas seria interessante falar sobre aquele psicopata que atirou com uma metralhadora do alto de um quarto de hotel em Las Vegas, numa multidão que estava assistindo a um show na rua
Stephen Paddock . Massacre de Las Vegas. Metralhou os espectadores do alto do Hotel Mandalay Bay em 2017.
Ele não é um psicopata , como “ nerd “, vc deveria parar de usar palavras que nem sabem o significado . Psicopatas não se suicidam em hipótese alguma.
@@sherlock7426 Israel Keyes, Leonard Lake
@@sherlock7426 acho que é você que deveria estudar um pouco mais, "Sherlock". Infelizmente não compartilha o mesmo talento de dedução e pesquisa do personagem da ficção. Somente um psicopata consegue matar as pessoas assim, a sangue frio. E outra, não tem nada a ver o psicopata se matar ou não, tudo depende das circunstâncias. Ele não queria arcar com as consequências dos atos dele. Foi mais fácil se matar do que ser preso e etc. Agora vc vai falar que os dois malucos de columbine não eram psicopatas? E isso não sou eu que estou falando. O Dr. Guido Palomba que é a maior autoridade sobre o assunto já falou que os psicopatas tem essa característica de matar por prazer pois não sentem nenhuma empatia por outro ser humano.
@@sherlock7426 🤓☝
Eu estou impressionado é com qualidade dos roteiro desses videos, as edições...
Eu fico incredulo, como tem segurança em todos os lugares possíveis, mas não tem em escolas, mesmo após todo esse caos e sofrimento, SÓ AGORA que está correndo projetos no Brasil sobre isso? Chega a ser triste
Nos comentários, como já era esperado, um monte de ignorante minimizando os efeitos do bullying na destruição da mente humana. Enquanto existirem idiotas defendendo esses atos estúpidos e sádicos, que visam apenas a tristeza do próximo, existirão tragédias como essa vista no vídeo.
Realmente
São 2 heróis que viverão para sempre na lembrança daqueles que sofreram bullying. Assim como o Cho...
Eles não gostam de humilhar e de massacrar o psicológico dos colegas de sala que estão quietos?
Ele não gostam de zombar dos colegas nos intervalos das aulas, colocando apelidos e rindo deles?
Então...
Quem estava rindo quando os fracos deram o troco?
Eric Harris, Dylan Klebold, Cho, Adam Lanza... são heróis para muita gente!
Vdd @@SilvioSouza-tz6dt
@@SilvioSouza-tz6dtEric Harris e Dylan Klebold principalmente
@@Sickø.39 Aposto que muitos daqueles riquinhos metidos que zombavam dos dois se esconderam debaixo da mesa na biblioteca e choraram como mocinhas antes de morrerem...
Caramba que loucura. Bullying é horrivel, nao tenho saudade da epoca de escola, mas pessoas assim sao completamente insanas e nao explodiram no ambiente familiar sabe-se la por quê...
Canal muito bom, estou há 3 dias vendo documentários aqui. Hoje me torno mais um inscrito.
Obrigado pelos videos.
Fico feliz que tenha gostado dos vídeos! Seja muito bem-vindo! :)
@@PsicologiaCriminalOficial obrigado e um abraço de Angola
Daora que usou imagens de cenas de Parasite. Deveria ter citado o filme. Ótimo vídeo mano.
Muitas vezes o problema e ver o problema com lente de aumento... muitos sofrem,muitos passam dificuldades..mas no interior são apenas pessoas, vendo esse caso e nítido o entendimento que somos levados por circunstâncias na qual apenas a compreensão de sermos tratados como pessoas com alguma sensibilidade emocional já nos conforia..acho que julgar e fazer pessoas como esse menino acreditarem nos problemas acabam agravando uma situação que talvez pudesse ser evitada com palavras de crença ao invés de problemas em relação a propora existência...
Ah sempre o caminho da liberdade, basta querer não prender..
Eu sofri bullying pelo meu corpo, meu cabelo, por gostar de estudar, e oq eu fazia? Ria com os que me zuavam, aí eles achavam estranho é paravam, foi assim por anos, hj em dia o bullying ainda existe na minha vida feito por parentes, porém tento não ligar, mas me fere muito, não foi atoa que quando adolescente tive anorexia e bulimia, e ainda hj tenho dificuldade pra me alimentar, as pessoas precisam de mais EMPATIA, por que não é fácil viver em sociedade.
Qual seu insta Elyza?
@@LuizFernando-hn1dwmas que taradão hein
Pois é, mas a sua experiência com bullying não condiz com os outros.
Cada um lida com trauma de maneira diferente, alguns retaliam, Cho é um exemplo, outros aceitam de cabeça baixa, você é um exemplo.
Mas uma coisa é certa: Nada disso teria acontecido se as pessoas tivessem noção e empatia básica pelos terceiros e simplesmente deixassem quem está quieto lá em seu canto.
Nossa e Foda vc parar e pensar, quantas vidas inocentes Bullying tirou
Já chego dando o meu like, pq, sei que seus vídeos são sempre excelentes 👏👏👏👏
Quem não se encaixa nesse mundo e sente que não pertence a nele tem intensa angustia e nescessidade de se retirar isso eu concordo mas levar outras pessoas junto eu não concordo.😢
É triste vr q tentaram ajudar ele do jeito q podiam,mas ele tava tão quebrado q nda adiantava e no fim acabou como acabou
O mundo é injusto! Mas isso não te dá o direito de massacrar outras pessoas.
Acredito que vc ta errado em mano, o cara massacrou aí
@@hutzan2498 mas foi justamente o que ele falou, que isso não dá o direito de alguém massacrar as pessoas
Ne
Pode massacrar? Pode, só não vai poder ouvir o som da última trombeta.
@@1est1 tem tanta crtz que deus exista?
Seus vídeos são muito bem feitos. Adorei o canal.
Sinto muito por todos vocês que tentam justificar, de alguma maneira, TIRAR A VIDA DE ALGUÉM por causa de traumas passados. Nunca pratiquei bullying, inclusive fui alvo do mesmo, mas retirar a vida de alguém é injustificável! Isso é DOENÇA!
Cho foi o que mais monstrou odio,comparado a outros perpetradores.
O bullying f*de c a cabeça de qlq um então por isso sejam gentis c as pessoas!
Voltei pra elogiar novamente ❤❤ espetacular narrativa ❤🎉
Parabéns pelo conteúdo mestre!
Caramba dia 18/01 mesmo dia que eu, sendo diferente apenas o ano 🤡🤡 Vídeo incrível, explicativo e bem esclarecedor em relação aos acontecimentos...
O país mais rico do mundo e mais desenvolvido é também o que mais adoece as pessoas.
@@DiogoVasconcel0s nazist* é sua avó tá doido
Ele estava clamando por socorro, pedindo ajuda pra começar a terapia logo, infelizmente ninguém percebeu isso,e foi tarde demais pra reverter e evitar essa tragédia...
Não conhecia esse caso... bem interessante. Faça sobre o canibal de millawake
Esse caso já está aqui no canal! :)
A escola realmente pode ser um inferno para alguns, sentir a necessidade de interagir com as pessoas, o sentimento de inferioridade, e mais tarde o sofrimento de querer se engajar em relacionamentos como todos fazem, acaba destruindo seu psicológico aos poucos se você não consegue sair disto. Eu terminei o ensino médio em 2020, então sei muito bem como é. Bem cedo, logo nos meus primeiro anos de escola eu já sofri bullying por conta da altura, e isto permaneceria algo constante até o termino do ensino médio e se tomaria bastante espaço entre as minhas preocupações. Ao menos eu não estava em completamente isolamento durante esses anos, eu acabava fazendo alguns amigos e para mim já era o suficiente para tornar a escola tolerável, além disto eu sempre fui visto como inteligente(embora eu não me considere tanto assim). Eu quase nunca participei de eventos fora da escola com amigos e também não me engajei em nenhum relacionamento, embora eu tivesse o interesse. Minha estrutura familiar é boa e nossa condição financeira sempre foi o suficiente para garantir o básico e alguns confortos. Meu isolamento me fez passar mais tempo dentro da própria cabeça do que fora dela, o que fez bem perceptivo quanto ao que se passa dentro dela, então eu era capaz de entender minha situação, e considerava apenas mais uma das coisas trágicas da vida, eu sim me sentia injustiçado e tinha o desejo de me vingar, mas a minha representação de vingança era superar estas coisas me tornando melhor em vários aspectos, não causar dano a quem não tem nada a ver comigo.
Não vejo nenhum canal ou reportagem falando da culpa que a sociedade tem nesses casos, com o desprezo, descaso, falta de oportunidades, bulling de outros adolescentes e etc, ninguém cumpriu a recomendação do médico para ajudá-lo, foi desprezado, enxotado da sociedade e lhe negada qualquer dignidade.
Exatamente! Só culpam o videogame... sociedade é um verdadeiro lixo! E merece esse tipo de massacre mesmo.. enquanto comento aqui, tem mais malucos planejando massacrar outros lugares.
merece esse tipo de massacre? caralho, quanta imbecilidade em um só comentário. Acredito que se você perdesse algum amigo ou parente nesses casos, não estaria falando tanta merda na internet
Esse caso aí tem cheiro de que tinha mais alguém envolvido e que possibilitou ele fazer praticamente todo o seu plano. Quando vê os detalhes, mais estranho fica.
O ser humano com muita frequência não consegue demostrar um sentimento que faz com que essa coisas não aconteçam , esse sentimento é chamado empatia , a empatia atraia as pessoas para vc faz com que elas se sintam queridas , vamos praticar mais a empatia, amor ao próximo independente de religião, política , cor , tribo vamos ser humanos de verdade
9:49 o médico receita tratamento. O caso vai a corte que aceita as recomendações. Mas o estado não cumpre com sua parte.
O elô da corrente foi fechado. O massacre já não tinha como ser evitado.
Lamentável.
Crianças, adolescentes e adultos temos que cultivar mais o respeito pelas pessoas de diferentes raças, culturas, ideologias e gêneros sexuais. pq falta muito esse respeito nas pessoas ai depois termina nisso... O RESPEITO TE LEVA E TE TRAZ DE QUALQUER LUGAR....
*Sugestão:* O Massacre em Robb Elementary.
Obrigado pela sugestão! Vou adicionar esse caso na minha lista, mas como já estou trabalhando em outros pedidos, pode levar um tempo até aparecer aqui no canal. Espero que goste também dos próximos!
Lembro desse caso, passava direto na globo, estava no primeiro ano do ensino médio na época
Eu sou excluído pelas as pessoas mas não por jesus tenho minha dores de solidão mas corro pra jesus entrego minhas dores no sangue de jesus dói demais ser solitário mas não a ponto de fazer coisas erradas
8:09 Ótima Professora!
Arriscou seu emprego, numa das mais conceituadas Universidades do Continente, para proteger seus alunos!
19:50 o professor parece o dylan klebold
eu também acredito que o mundo é injusto, mas jamais cometeria tal ato, meus sentimentos a todas as famílias
Sim infelizmente o mundo é injusto, tanto as pessoas que fazem bullying, e tanto as que sofrem, elas mostram os lados malignos delas e acontecem essas coisas...
@@DizzyGuy66mundo não é injusto mundo é lindo é maravilhoso adivinha quêm tona mundo ruim oh próprios humanos com seu egoísmo
Um fato em comum que praticamente todos os casos de massacre, tem como inspiração a dupla Eric Harris e Dylan Klebold, o massacre de Columbine foi um péssimo exemplo de inspiração para muitos psicopatas.
Sofria bullyng de um garoto na 4° serie, ele me batia, chegava em casa chorando, meu falecido pai foi me buscar um dia, e perguntou quem ta te batendo, eu falei é aquele ali, meu pai disse vai la da um soco no nariz dele e corre pra ca, eu fiz isso o garoto nao teve nenhuma reação a nao ser chorar, hoje quase 30 anos depois eu e aquele garoto temos amizade e ainda rimos dessa época. Eu sou padrinho do filho dele, surgiu uma amizade após isso.
Como o mundo dá voltas kkkkkkkkkk.
muito bom o vídeo, parabéns. Sucesso ao canal!!
Muito obrigado!
Misericórdia!!!
O bullying tem atingido o psicológico dos jovens tão intensamente que os levaram a cometer atrocidades inimagináveis. E no caso deste rapaz houveram muitos sinais que de certo modo foram relevado pelos pais e profissionais de saúde mental.
É muito devastador para todos que estavam ali naquele espaço fechado e com um louco psicopata a solta e disparando sem limites. Foi terrível e sem sombra de dúvidas não há nada que justifique suas ações e atos desastrosos e mortais. E deixou muitas famílias enlatadas e vítimas com sequelas desta tragédia até o final de suas vidas. 😢😮😢😮