Black Album pra mim é obra prima. Os lados B são excelentes, disco ótimo de cabo a rabo. Quando adolescente gostava de falar mal, mas hoje em dia é meu preferido
Pra mim Close to The Edge é perfeito! Sempre amei esse disco. As harmonias e melodias desse album são lindas e muito marcantes, já me emocionei muito ouvindo esse disco. Acho incrível!
O álbum é maravilhoso. Ele tem uma pegada mais Jazz-Rock, é por isso que fã de Metal não gosta tanto. Para fãs de Rock Progressivo, por outro lado, é uma maravilha.
Fear of The Dark do Iron Maiden é superestimadíssimo. As músicas realmente boas desse disco são a faixa título, Afraid to Shoot Strangers, Wasting Love e Judas Be My Guide. O resto são músicas ok, mas que não somam muito no tracklist. Considero um disco mediano levando em conta a discografia genial do Maiden
Fear of the Dark virou a Stairway to Heaven do Iron Maiden. Ficou batidassa e virou um porre. Wasting Love é uma baladinha pretensamente reflexiva que pode parecer phoda quando se é adolescente, mas depois dos 30 fica com ar de chororô gratuito de marmanjo com crise de consciência.
Eu gostaria que o Maiden continuasse como no primeiro e no segundo álbum, a voz do Bruce Dickinson me overchateia 😂 Ace of Spades, Burn , Black Sabbath e Black Album são perfeitos 👍🏼
Por isso eu gosto do number of the beast.Ele é com o bruce,mas ainda tem aquela pegada do iron "d'ianno" depois ficou muito espadinha,e virou o iron maiden ,essa coisa épica que produz letras inspiradas em historia,mas que passam longe de ser tão especial como os fãs falamm..
Nunca curti Motorhead e se pudesse escolher só 1 álbum do Sabbath seria o 13. E se tivesse 1 única opção de escolha de álbum dos IM seria o Brave New World. Excelente vídeo Ricardo Seelig.
Meu amigo, conheci o canal a pouco tempo e estou achando muito top o conteúdo! Por favor, faça um vídeo a respeito dos álbuns da banda Death, talvez seu álbum favorito… um grande abraço aqui de Garuva - SC.
The Wall , após uma certa estranheza inicial, tornou- se um dos meus favoritos. Mescla drama pessoal, análise psicológica e contextualização do século XX.
Eu concordo Ricardo, acho o lado B do primeiro Black Sabbath "Jazzístico" até demais, isso é bom, mas conforme as próximas produções da banda, pareceu que eles raramente voltaram a arriscar algo assim. O que realmente prende nesse lado B são os longos solos do Iommi. Ah também considero o Black Album uma obra prima kkk, bom do início ao fim! Excelente vídeo!!!, 👑🤟🏻
The wall e sintonia perfeita dos integrantes. Black álbum pra mim é perfeito e tenho a mesma sensação ao escutar o master. Eu amo o lado b dos 2. Motorhead tem muitos discos bons como sacrifice march or die e bad magic entre outros. Houses é incrível. Estou ouvindo minha coleção do Deep Purple. Burn é demais Come taste the band só discasso. O primeiro do Iron marcou minha vida sem palavras. U2 eu dei uma parada nas audições atualmente. Abraço Ricardo e a todos que acompanham o canal.
Salve Mestre! Concordo com suas colocações sobre os álbuns. Falando mais especificamente de Pink Floyd, Metallica e U2, acho que outro fator que pode ter contribuído para essas citações da galera é que são álbuns que ficaram um tanto saturados mais especificamente nos anos 90. Lembra que surgiram bandas covers e que estes 3 eram os que tinham mais bandas covers e fora isso qualquer barzinho que se ia o repertório tanto das bandas covers como de outras bandas se baseavam muito nestes álbuns. Assim meio que a galera se saturou de ouvir estes álbuns, por excesso de exposição. Daí, talvez, a mente ainda esteja um tanto sugestionada por esse fato.
Boa noite curto bastante seu trabalho sou fã do iron maiden meu sonho é ter uma coleção de cds do iron igual vc no momento não tenho condições de compra cd mas se deus quiser vou conseguir a coleção abraço
Na minha opinião, só álbuns irretocáveis e indispensáveis. Quanto ao lado B do Sabbath, é a banda fazendo jams com altas doses de jazz. Só eles pra fazerem isso. Gosto demais.
A opinião a respeito do Lado B do primeiro Sabbath diferencia um fã de Metal de um fã de rock anos 70/Prog/Kraut. Eu amo o Lado B daquele álbum, acho ainda melhor do que o Lado A. Os fãs de Metal preferem o Lado A, por ter um formato de canção mais tradicional. Já eu gosto das jams e do experimentalismo no rock.
Tenho uma opinião bem peculiar (ou talvez nem tanto) onde acredito fielmente que o The Wall live é MUITO superior ao the wall versão estúdio, dizer exatamente o pq já é outra história. E nada me tira da cabeça que um dos discos mais superestimados da história do heavy metal seja o The number of the beast do Iron. Gangland e invaders são pavorosas e run to the hills já deu no saco há muito tempo.
Eu acho o The Wall , Ace of Spades , e o Blood Sugar Sex Magik superestimados , pra mim são albums muito bons ! Já Close to the Edge Yes , esse album ainda não escutei , e de resto só CLASSICO absoluto. Já o Black Sabbath , BURN duas obras primas ✨
Sobre o Iron Maiden, eu não gosto da fase do Paul Di'Anno e do Blaze Bayley. Então, não posso opinar. Com o Bruce Dickinson tiveram vários álbuns favoritos e overrated.
Nao posso falar nada sobre o U2, RHCP e Yes porque são bandas que eu não ouço, mas concordo em relação ao The Wall do Pink Floyd, comparando com o The Dark Side of the Moon é um álbum que deixa a desejar na minha opinião, mas os outros discos não tem nada de superestimado, para mim são excelentes da primeira até a última faixa.
Mermao... eu tentei várias sugestões para a listagem mas nunca imaginaria que eram discos superestimados. A galera tá confundindo demais o gosto pessoal pela falta de argumentos
Boa noite! Se permite, eu discordo que esses álbuns sejam superestimados. Com exceção do primeiro do Iron Maiden, talvez. O black álbum por exemplo é perfeito, assim como o do U2 e o The Wall...
Tenho dificuldade em comentar acerca da sobre ou subvalorização de albuns, porque na maioria dos casos não consigo ter a perceção do valor que lhes é atribuído. Nos casos falados neste (excelente) vídeo os únicos que tenho ideia do quanto são valorizados são o "The Wall" e o "Black Album". No caso dos Pink Floyd é um dos albuns mais marcantes do Rock Progressivo e embora não seja muito a minha "praia" penso que se trata de um grande disco. O album dos Metallica não é de forma nenhuma sobrevalorizado - é um dos melhores albuns da história do Metal (e não Hard Rock), homogéneo na sua qualidade de início ao fim. Uma coisa é não gostar do rumo que a banda tomou, outra é não reconhecer o valor devido.
Eu me considero de esquerda e mesmo assim acho o The Wall levemente superestimado. Apesar de ser um ótimo disco, em alguns momentos o discurso do Waters se sobressai a estética do projeto e sonoridade da banda, tornando um pouco maçante e palestrinha. Prefiro a abordagem mais cheia de nuances e requintes no Animals, que pra mim é o mais subestimado da banda e top 3 na discografia...
O animals e o Wish you were here é bem melhor que o The Wall, apesar de que no WYWH ter uma música que foi base pra muita coisa chata do The Wall a música "Have a cigar".
O disco de estreia do Black Sabbath não é considerado um álbum perfeito ou o melhor da banda, mas ele é mundialmente respeitado por quem conhece a história do heavy metal por ser a pedra fundamental do estilo e isso é um fato. Gostar ou não dele é opcional, mas quem contesta que o álbum deu origem ao metal simplesmente está errado.😄
Pink Floyd não dá pra “arrastar e soltar”. O problema é que temos uma geração superestimada de “Zés” que só entendem a música “palavrão” a música “nádegas”…
Talvez o único que eu concorde que seja superestimado (nunca que seja ruim) é o The Wall. Eu não tenho nenhum problema com o Roger (aliás, admiro ele por se posicionar e ainda mais pela causa Palestina, que ele defende bem antes deste último pico do conflito) e nem com solos/músicas longas e também entendo as letras (pelo menos no sentido literal =]). O meu problema com o The Wall é exatamente a mensagem dele. Quando eu era mais novo o The Wall passava toda uma ideia de alguém que estava com depressão/esquizofrenia e estava preso e sendo esmagado dentro dos "muros da sociedade" (talvez o filme molde mais esta mensagem). Passa os anos e hoje o The Wall me parece mais o chilique de um adulto europeu rico e famoso que entediado se entupiu de drogas e resolveu colocar a culpa de tudo na Mãe, na Esposa e na Escola. O que não tira o mérito das músicas maravilhosas como Comfortably Numb, Waiting for the Worms, Is there anybody out there?, etc..
O black álbum do Metallica so ne incomoda um pouco pela timbragem "moderna" com enfase no médio e agudo. Tirando esse detalhe (de gosto pessoal) acho incrível
Não concordo nem que o Ace of Spades nem o Burn sejam superestimados. São excelentes. Não gosto nem um pouco do Black Álbum nem dos Iron Maiden com o Paul Dianno. Aliás, se não fosse s entrada do Bruce Dickinson, o Iron Maiden teria acabado faz tempo. Parabéns pelo canal e pelos vídeos. Muito bom conteúdo.
Tb considero o Black Album do Metallica e o Burn do Deep Purple , álbuns subestimados. Sâo discos prá ouvir de cabo a rabo, sem pular uma única faixa. Tenho os 2 na minha discoteca básica. E acho o Burn até melhor que o Machine Head do Purple, em certos aspectos, apesar de terem sido gravados e cantados, por vocalistas diferentes.
Na minha opinião, não é porque um disco tem 2 faixas mais ou menos que isso justifica ele ser desvalorizado ou no caso, considerado overrated. É muito difícil compor boas músicas, um disco inteiro então... Todos esses discos mostrados, eu considero eles clássicos sim, com o seu lugar merecido na história!
não acho nem isso , eu fui um dos cara que falou do The Joshua no vídeo anterior e eu acho um excelente álbum, mas eu acho um pouco superestimado pq quase todo mundo quando se lembra do U2 se lembra desse álbum ou do Achtung e tem álbuns tão bons ou melhores que o The Joshua, com o Unforgettable Fire.
Com todo respeito as pessoas que classificaram esses álbuns, mas aqui no Brasil, existe um mal entendimento sobre determinadas obras, caso do Close to The Edge, que no mundo inteiro é classificado como um dos pilares do rock progressivo, tanto que a maioria das vezes está no site progarchives como o número 1 na classificação dos melhores. Esse mal entendimento de algumas pessoas daqui, é que desconhecem a verdadeira proposta do álbum, e sua dinâmica, com acordes precisos e músicas muito inspiradas, pena que esse álbum é muito pouco lembrado nos dias de hoje, e que é injustamente classificado como datado, pois suas composições continuam atuais.
Comentei no outro vídeo que o The Wall é superestimado. Não acho que tem a ver com política (o Animals é mais de esquerda ainda e é uma obra prima). Já o The Wall, acho muito bom, mas não considero uma obra prima, como frequentemente é visto. O disco tem músicas maravilhosas, mas é sim irregular. Não se trata do fato de ser conceitual, ainda que algumas músicas são, sim, chatas por dialogarem com o conteúdo (ou seja, são feitas para serem chatas mesmo). Mas claramente tem faixas que são realmente pouco inspiradas. É um baita discaço, mas pra mim, pra ser obra prima não pode ser irregular. Se ficarmos só com as grandes músicas do disco, ele soa perfeito. Mas tem algumas coisas bem tenebrosas ali. Pra mim, o The Wall está uma ou duas prateleiras abaixo dos três álbuns anteriores da banda. Obs: o Blood Sugar é o mais superestimado de todos esses aí, ainda que seja bom.
Acho o The Wall superestimado sim. Muita galera chama de obra-prima, sendo que, apesar de um discaço, é irregular e se bobear não é nem top 5 da banda.
Na minha opinião, o lado "B" do Black Álbum é muito abaixo em relação ao lado "A"... tb acho o disco muito abaixo, comparado com aos quatro primeiros! Mas inegável a sua importância!
Muitos títulos "pesados" e que marcaram época de seus lançamentos. Divisor de água na vida artística de músicos e de pessoas comuns que conheceram essas bandas por meio desses trabalhos, é difícil "considerar" pelo caminho de subestimado ou superestimado. Quando falamos de emoção, é tão subjetivo quanto contarmos as estrelas do céu a olho nu em 10 minutos. De qualquer forma, vale o exercício apenas para trazer esses materiais para o assunto atual, isso faz "despertar" algumas bandas que porventura deixamos de lado involuntariamente. Vai falar para alguém que tem 50 ou 60 anos hoje e passou uma fase "intensa" da juventude ao som de Pink Floyd, que o álbum que sacudiu a vida dela (no bom sentido) é superestimado?! O argumento fica muito enfraquecido, ainda mais se for avaliado por uma pessoa bem mais jovem e que não "respirou" o momento da época em que o material chegou ao mundo. Mas a discussão está aí, todos podemos dar pitacos...paz 🙏🏻.
o homônimo do Black Sabbath é o maior disco de Heavy Metal de todos os tempos, esse disco deveria ser imortalizado! Todos os disco do Led Zeppelin são superstimados, acho a banda mediana
Tenho muita afinidade com as posições políticas do Roger Waters e com sua atitude destemido num universo tão chapa branca. E ainda assim acho The Wall superestimado. Tem muita prepotência ali, muita canção preguiçosa e é uma regressão artística e crítica em relação ao Animals.
Não concordo com a presença dos álbuns do Black Sabbath e do Motörhead estar nessa lista de superestimados, na minha opinião são excelentes e estão no meu TOP 50 de todos os tempos. U2 é chato demais não tem nada que vale a pena ouvir na minha opinião.
@@MarcioMarquesdeSouza Valeu a compreensão Marcio. Claro que é só a minha opinião, não sou fã deles, mas respeito o Radiohead, o resto é zoeira, só pra descontrair. Também pisaram em algumas das bandas que eu mais gosto.🤣🤣🤣
Eu não me importo com a opinião política do Roger Waters e adoro Pink Floyd, mas acho o The Wall um disco chato pra caramba e deprimente… Muita autocomiseração.
Cara o Black álbum é obra prima, tanto que tem uma música nesse álbum que é nothing else matters que o Elton John diz que é uma das melhores músicas que já existiu
Todos são obras primas e tem sua importância na época em que foram lançados! Só monstros do rock e heavy metal!
O primeiro do Maiden é maravilhoso!
Black Album pra mim é obra prima. Os lados B são excelentes, disco ótimo de cabo a rabo. Quando adolescente gostava de falar mal, mas hoje em dia é meu preferido
No meu caso sempre foi o preferido ! Primeiro album que eu escutei deles .
Pra mim Close to The Edge é perfeito! Sempre amei esse disco. As harmonias e melodias desse album são lindas e muito marcantes, já me emocionei muito ouvindo esse disco. Acho incrível!
O álbum é maravilhoso. Ele tem uma pegada mais Jazz-Rock, é por isso que fã de Metal não gosta tanto. Para fãs de Rock Progressivo, por outro lado, é uma maravilha.
Pelo contrario. Acho o Houses of the Holy pouco comentado na discografia do Led. Disco incrivel
Ainda bem que sou inscrito e acho esses albuns um melhor que o outro kkkkk
Clássicos atemporais!
Discordo bastante sobre o Blood Sugar. É um dos únicos (ou o único) disco com 73 minutos de duração aonde eu acho que todas as faixas são excelentes.
Fear of The Dark do Iron Maiden é superestimadíssimo. As músicas realmente boas desse disco são a faixa título, Afraid to Shoot Strangers, Wasting Love e Judas Be My Guide. O resto são músicas ok, mas que não somam muito no tracklist. Considero um disco mediano levando em conta a discografia genial do Maiden
Fear of the Dark virou a Stairway to Heaven do Iron Maiden. Ficou batidassa e virou um porre. Wasting Love é uma baladinha pretensamente reflexiva que pode parecer phoda quando se é adolescente, mas depois dos 30 fica com ar de chororô gratuito de marmanjo com crise de consciência.
Se tirar Wasting Love fica bom
Fear is the key sonzera!!
Concordo, o álbum num todo pra mim não é tudo isso, se for dar uma nota seria 7.
Baita vídeo, adoro esse tipo de conteúdo!
Tirando o Yes, eu curto demaissss todos os outros álbuns citados nesse vídeo! Foi um passeio nostálgico pelo rock, tive ótimas lembranças!
A grande sacada é essa mesmo: revisita, repensa e curta a experiência
Eu gostaria que o Maiden continuasse como no primeiro e no segundo álbum, a voz do Bruce Dickinson me overchateia 😂 Ace of Spades, Burn , Black Sabbath e Black Album são perfeitos 👍🏼
Por isso eu gosto do number of the beast.Ele é com o bruce,mas ainda tem aquela pegada do iron "d'ianno"
depois ficou muito espadinha,e virou o iron maiden ,essa coisa épica que produz letras inspiradas em historia,mas que passam longe de ser tão especial como os fãs falamm..
Do Iron Maiden, os dois primeiros álbuns considero top 5 da banda
The warning é minha música preferida do sabbath. Kkkk por isso que gosto de ouvir outras opiniões
É uma ótima música, mas é a primeira vez que vejo alguém escolher ela como preferida nesse mar de coisa boa do Sabbath 😂
e nem é deles 👀 é um cover
Nunca curti Motorhead e se pudesse escolher só 1 álbum do Sabbath seria o 13. E se tivesse 1 única opção de escolha de álbum dos IM seria o Brave New World.
Excelente vídeo Ricardo Seelig.
Nossa, adoro o lado B do disco "Black Sabbath"
Impossível superestimar este álbum!
O Lado B é ainda melhor do que o Lado A.
@@8204Gus Mas o "A" é mais clássico, tens que concordar.
O cara dizer o Black Album é superestimado é o mesmo que dizer que Pelé, Messi e CR7 são jogadores comuns.
A única música desse disco que gosto é wherever on my roam. É um disco extremamente comercial.
Meu amigo, conheci o canal a pouco tempo e estou achando muito top o conteúdo! Por favor, faça um vídeo a respeito dos álbuns da banda Death, talvez seu álbum favorito… um grande abraço aqui de Garuva - SC.
Seja bem-vindo e obrigado pelo comentário.
The Wall , após uma certa estranheza inicial, tornou- se um dos meus favoritos. Mescla drama pessoal, análise psicológica e contextualização do século XX.
Joshua tree maravilhoso ❤
Pensava que só eu achava o close to the edge superestimado, pouco se fala do Drama, adoro esse album!
Vampiro americano é fodastico. Bom demais. Melhor trabalho do Snyder que eu gosto
Considero " Rain Song " do Houses of the Holy a balada mais perfeita do rock
Eu concordo Ricardo, acho o lado B do primeiro Black Sabbath "Jazzístico" até demais, isso é bom, mas conforme as próximas produções da banda, pareceu que eles raramente voltaram a arriscar algo assim. O que realmente prende nesse lado B são os longos solos do Iommi. Ah também considero o Black Album uma obra prima kkk, bom do início ao fim! Excelente vídeo!!!, 👑🤟🏻
The wall e sintonia perfeita dos integrantes. Black álbum pra mim é perfeito e tenho a mesma sensação ao escutar o master. Eu amo o lado b dos 2. Motorhead tem muitos discos bons como sacrifice march or die e bad magic entre outros. Houses é incrível. Estou ouvindo minha coleção do Deep Purple. Burn é demais Come taste the band só discasso. O primeiro do Iron marcou minha vida sem palavras. U2 eu dei uma parada nas audições atualmente. Abraço Ricardo e a todos que acompanham o canal.
Valeu, Gerson.
Discos subestimados , The unforgettable fire do U2.
Salve Mestre! Concordo com suas colocações sobre os álbuns. Falando mais especificamente de Pink Floyd, Metallica e U2, acho que outro fator que pode ter contribuído para essas citações da galera é que são álbuns que ficaram um tanto saturados mais especificamente nos anos 90. Lembra que surgiram bandas covers e que estes 3 eram os que tinham mais bandas covers e fora isso qualquer barzinho que se ia o repertório tanto das bandas covers como de outras bandas se baseavam muito nestes álbuns. Assim meio que a galera se saturou de ouvir estes álbuns, por excesso de exposição. Daí, talvez, a mente ainda esteja um tanto sugestionada por esse fato.
Boa noite curto bastante seu trabalho sou fã do iron maiden meu sonho é ter uma coleção de cds do iron igual vc no momento não tenho condições de compra cd mas se deus quiser vou conseguir a coleção abraço
Absurdo considerar o Blood Sugar superestimado, disco que marcou época, arrisco dizer que está no top 5 de discos dos anos 90
Realmente, um absurdo.
Confesso que fiquei pistola quando mostrou o Yes. Rsrs
Só concordo com U2 e Motorhead.
Qualquer álbum do Slipknot é superestimado
Calma man, os três primeiros são uma pedrada absoluta
Não
O Subliminal Verses talvez
O primeiro e o Iowa são excelentes
Falou tudo.
Discordo. Pra mim os ultimos albuns sao incriveis e poucas bandas na historia sao tao criativas e originais quanto o Slipknot
O Black álbum e um ótimo disco. O primeiro do Sabbath só criou um estilo musical então obviamente um clássico
Não, The Wall não é superestimado. É uma obra prima, independente do fanatismo político do Roger Waters.
Houses of the holy superestimado é sacanagem demais não tem musica ruim nesse disco talvez seja o LED no seu prime em musicalidade.
Na minha opinião, só álbuns irretocáveis e indispensáveis. Quanto ao lado B do Sabbath, é a banda fazendo jams com altas doses de jazz. Só eles pra fazerem isso. Gosto demais.
Eu tb gosto muito do Sabbath 1 e este lado B só eu que acho inspirado no lado B do Abbey Road?
O disco Black Sabbath é perfeito de ponta a ponta .
A opinião a respeito do Lado B do primeiro Sabbath diferencia um fã de Metal de um fã de rock anos 70/Prog/Kraut. Eu amo o Lado B daquele álbum, acho ainda melhor do que o Lado A. Os fãs de Metal preferem o Lado A, por ter um formato de canção mais tradicional. Já eu gosto das jams e do experimentalismo no rock.
@@8204Gus Concordo com você☝no sentido da diferenciação de um fã de Metal de um fã de Rock anos 70.
Tenho uma opinião bem peculiar (ou talvez nem tanto) onde acredito fielmente que o The Wall live é MUITO superior ao the wall versão estúdio, dizer exatamente o pq já é outra história. E nada me tira da cabeça que um dos discos mais superestimados da história do heavy metal seja o The number of the beast do Iron. Gangland e invaders são pavorosas e run to the hills já deu no saco há muito tempo.
Eu acho o The Wall , Ace of Spades , e o Blood Sugar Sex Magik superestimados , pra mim são albums muito bons ! Já Close to the Edge Yes , esse album ainda não escutei , e de resto só CLASSICO absoluto. Já o Black Sabbath , BURN duas obras primas ✨
Sobre o Iron Maiden, eu não gosto da fase do Paul Di'Anno e do Blaze Bayley. Então, não posso opinar. Com o Bruce Dickinson tiveram vários álbuns favoritos e overrated.
Nao posso falar nada sobre o U2, RHCP e Yes porque são bandas que eu não ouço, mas concordo em relação ao The Wall do Pink Floyd, comparando com o The Dark Side of the Moon é um álbum que deixa a desejar na minha opinião, mas os outros discos não tem nada de superestimado, para mim são excelentes da primeira até a última faixa.
Na minha opinião o Roots do Sepultura é o album mais super estimado do metal.
Led IV, eles têm discos bem melhores como o 2 e o Physical Graffiti, principalmente.
Po, Led IV só tem pedrada, bom pra caralho
@@Malaio-g7xverdade, só tem música boa, assim como o Led II e principalmente o Phisycal Graffiti que é sensacional
Led Zeppelin 1 é um disco de covers. Postei e saí correndo..
Mermao... eu tentei várias sugestões para a listagem mas nunca imaginaria que eram discos superestimados. A galera tá confundindo demais o gosto pessoal pela falta de argumentos
Boa noite! Se permite, eu discordo que esses álbuns sejam superestimados. Com exceção do primeiro do Iron Maiden, talvez. O black álbum por exemplo é perfeito, assim como o do U2 e o The Wall...
Em minha concepção esse álbum do Iron é uma das melhores estreias do metal e merece todo reconhecimento que tem
Tenho dificuldade em comentar acerca da sobre ou subvalorização de albuns, porque na maioria dos casos não consigo ter a perceção do valor que lhes é atribuído. Nos casos falados neste (excelente) vídeo os únicos que tenho ideia do quanto são valorizados são o "The Wall" e o "Black Album". No caso dos Pink Floyd é um dos albuns mais marcantes do Rock Progressivo e embora não seja muito a minha "praia" penso que se trata de um grande disco. O album dos Metallica não é de forma nenhuma sobrevalorizado - é um dos melhores albuns da história do Metal (e não Hard Rock), homogéneo na sua qualidade de início ao fim. Uma coisa é não gostar do rumo que a banda tomou, outra é não reconhecer o valor devido.
Close to the edge eu sempre achei meio chatinho. House of holy é um disco subestimado! Espetáculo!
O primeiro do Black Sabbath eu ficava só no lado A também, nunca consegui gostar do lado B. 🤔🤔🤔
Close to the edge é a tarkus do yes , clássico total till
Poderia fazer a discografia do Helloween... ❤
Eu me considero de esquerda e mesmo assim acho o The Wall levemente superestimado. Apesar de ser um ótimo disco, em alguns momentos o discurso do Waters se sobressai a estética do projeto e sonoridade da banda, tornando um pouco maçante e palestrinha. Prefiro a abordagem mais cheia de nuances e requintes no Animals, que pra mim é o mais subestimado da banda e top 3 na discografia...
Eu já acho wish you were here superestimado. Shine on eu acho chata
Eu adoro o Animals, acho as melodias belíssimas.
O animals e o Wish you were here é bem melhor que o The Wall, apesar de que no WYWH ter uma música que foi base pra muita coisa chata do The Wall a música "Have a cigar".
Destes álbuns acho o Close to the Edge superestimado.
Salve Ricardo, Who's Next do The Who é um baita álbum, mas acho ele irregular, por isso acho superestimado.
Eu já acho ele perfeito. Qual música você acha abaixo nele, José? Obrigado pelo comentário.
O disco de estreia do Black Sabbath não é considerado um álbum perfeito ou o melhor da banda, mas ele é mundialmente respeitado por quem conhece a história do heavy metal por ser a pedra fundamental do estilo e isso é um fato. Gostar ou não dele é opcional, mas quem contesta que o álbum deu origem ao metal simplesmente está errado.😄
👏👏👏👏👏
Repetirei algo que já disse em outro vídeo do canal: o disco mais superestimado da história é o Sgt Pepper's, dos Beatles. Revolver é bem melhor.
Pink Floyd não dá pra “arrastar e soltar”. O problema é que temos uma geração superestimada de “Zés” que só entendem a música “palavrão” a música “nádegas”…
Black álbum é uma delícia de se ouvir. Sensacional. Pra falar a verdade, não concordo com quase nada dessa lista aí.
Talvez o único que eu concorde que seja superestimado (nunca que seja ruim) é o The Wall. Eu não tenho nenhum problema com o Roger (aliás, admiro ele por se posicionar e ainda mais pela causa Palestina, que ele defende bem antes deste último pico do conflito) e nem com solos/músicas longas e também entendo as letras (pelo menos no sentido literal =]). O meu problema com o The Wall é exatamente a mensagem dele. Quando eu era mais novo o The Wall passava toda uma ideia de alguém que estava com depressão/esquizofrenia e estava preso e sendo esmagado dentro dos "muros da sociedade" (talvez o filme molde mais esta mensagem). Passa os anos e hoje o The Wall me parece mais o chilique de um adulto europeu rico e famoso que entediado se entupiu de drogas e resolveu colocar a culpa de tudo na Mãe, na Esposa e na Escola. O que não tira o mérito das músicas maravilhosas como Comfortably Numb, Waiting for the Worms, Is there anybody out there?, etc..
Acho superestimados os dois primeiros do Ozzy, ótimos álbuns, mas...
Sargent Peppers dos Beatles é o álbum mais super estimado de todos os tempos na minha opinião.
Concordo.
Close to the Edge é considerado mundialmente por muita muita gente como o melhor disco de Rock Progressivo. Mas pode manter a sua opinião.
Sim inclusive tanto o Steve Harris (Iron) e, o Geddy Lee(Rush) comentaram sobre ser um dos seus álbuns favoritos e que mais emocionam eles
O black álbum do Metallica so ne incomoda um pouco pela timbragem "moderna" com enfase no médio e agudo.
Tirando esse detalhe (de gosto pessoal) acho incrível
Black álbum é um ótimo disco. E tem momentos que beiram a perfeição, como Unforgiven. Porém, o resto do disco eu acho bem chato. Mas é um discaço.
Para mim, o maior de todos os superestimados é o Velvet Underground and Nico (o disco da banana)
Os caras conseguiram fazer uma listagem de albuns superestimados que ao menos 70% deles passam longe de ser...
Sobre o primeiro disco do Maiden ele mudou de opinião enquanto lia o nome das músicas! Hehe
Tipo: "caramba, o disco é bom!"
Vou ouvir de novo para conseguir MAIS argumentos para fazer vc mudar de ideia sobre o Close to the Edge...rs
Ouvirei com atenção novamente, pode deixar.
Powerslave é superestimado. Eu e Steve Harris achamos isso. 😂😂
Adoro todos. Pra mim, não teve nenhum disco superestimado nesta lista. Somente o Red Hot, eu não conheço direto para opinar !
Não concordo nem que o Ace of Spades nem o Burn sejam superestimados. São excelentes. Não gosto nem um pouco do Black Álbum nem dos Iron Maiden com o Paul Dianno. Aliás, se não fosse s entrada do Bruce Dickinson, o Iron Maiden teria acabado faz tempo. Parabéns pelo canal e pelos vídeos. Muito bom conteúdo.
Tb considero o Black Album do Metallica e o Burn do Deep Purple , álbuns subestimados. Sâo discos prá ouvir de cabo a rabo, sem pular uma única faixa. Tenho os 2 na minha discoteca básica. E acho o Burn até melhor que o Machine Head do Purple, em certos aspectos, apesar de terem sido gravados e cantados, por vocalistas diferentes.
Esses discos são aclamados e você escreve que são subestimados? KKKKK. Apaga isso.
Na minha opinião, não é porque um disco tem 2 faixas mais ou menos que isso justifica ele ser desvalorizado ou no caso, considerado overrated. É muito difícil compor boas músicas, um disco inteiro então... Todos esses discos mostrados, eu considero eles clássicos sim, com o seu lugar merecido na história!
não acho nem isso , eu fui um dos cara que falou do The Joshua no vídeo anterior e eu acho um excelente álbum, mas eu acho um pouco superestimado pq quase todo mundo quando se lembra do U2 se lembra desse álbum ou do Achtung e tem álbuns tão bons ou melhores que o The Joshua, com o Unforgettable Fire.
Warning do Black sabbath é uma das melhores músicas desse disco
Para mim o The Wall não tem nada de superestimado... Trata-se do melhor disco do Pink Floyd!!!
Não, não é
@@nilsonperei na sua opiniao
Com todo respeito as pessoas que classificaram esses álbuns, mas aqui no Brasil, existe um mal entendimento sobre determinadas obras, caso do Close to The Edge, que no mundo inteiro é classificado como um dos pilares do rock progressivo, tanto que a maioria das vezes está no site progarchives como o número 1 na classificação dos melhores. Esse mal entendimento de algumas pessoas daqui, é que desconhecem a verdadeira proposta do álbum, e sua dinâmica, com acordes precisos e músicas muito inspiradas, pena que esse álbum é muito pouco lembrado nos dias de hoje, e que é injustamente classificado como datado, pois suas composições continuam atuais.
Comentei no outro vídeo que o The Wall é superestimado. Não acho que tem a ver com política (o Animals é mais de esquerda ainda e é uma obra prima). Já o The Wall, acho muito bom, mas não considero uma obra prima, como frequentemente é visto. O disco tem músicas maravilhosas, mas é sim irregular. Não se trata do fato de ser conceitual, ainda que algumas músicas são, sim, chatas por dialogarem com o conteúdo (ou seja, são feitas para serem chatas mesmo). Mas claramente tem faixas que são realmente pouco inspiradas. É um baita discaço, mas pra mim, pra ser obra prima não pode ser irregular. Se ficarmos só com as grandes músicas do disco, ele soa perfeito. Mas tem algumas coisas bem tenebrosas ali. Pra mim, o The Wall está uma ou duas prateleiras abaixo dos três álbuns anteriores da banda.
Obs: o Blood Sugar é o mais superestimado de todos esses aí, ainda que seja bom.
NADA do Pink Floyd é superestimado.
Black Album superestimado? Piada, né?
Isto posto, TUDO do Guns é superestimado.😅
Hehe boa ... Mas eu gosto muito dos Illusions.
Guns é um pouco brega.
Acho o The Wall superestimado sim. Muita galera chama de obra-prima, sendo que, apesar de um discaço, é irregular e se bobear não é nem top 5 da banda.
@@brunovieira7392 Tirou as palavras da minha boca , esse disco é muito irregular mesmo.
@@lbosca e por isso que é bom
Na minha opinião, o lado "B" do Black Álbum é muito abaixo em relação ao lado "A"... tb acho o disco muito abaixo, comparado com aos quatro primeiros! Mas inegável a sua importância!
Muitos títulos "pesados" e que marcaram época de seus lançamentos. Divisor de água na vida artística de músicos e de pessoas comuns que conheceram essas bandas por meio desses trabalhos, é difícil "considerar" pelo caminho de subestimado ou superestimado. Quando falamos de emoção, é tão subjetivo quanto contarmos as estrelas do céu a olho nu em 10 minutos. De qualquer forma, vale o exercício apenas para trazer esses materiais para o assunto atual, isso faz "despertar" algumas bandas que porventura deixamos de lado involuntariamente. Vai falar para alguém que tem 50 ou 60 anos hoje e passou uma fase "intensa" da juventude ao som de Pink Floyd, que o álbum que sacudiu a vida dela (no bom sentido) é superestimado?! O argumento fica muito enfraquecido, ainda mais se for avaliado por uma pessoa bem mais jovem e que não "respirou" o momento da época em que o material chegou ao mundo. Mas a discussão está aí, todos podemos dar pitacos...paz 🙏🏻.
Concordo só com RED HOT CHILLI PEPPERS
Destroyer do Kiss, é superestimado, tem ótimas músicas mas também algumas fracas.
Minha nossa The Wall...vou me atirar no poço.
o homônimo do Black Sabbath é o maior disco de Heavy Metal de todos os tempos, esse disco deveria ser imortalizado!
Todos os disco do Led Zeppelin são superstimados, acho a banda mediana
Thriller do Michael Jackson
😮
Tenho muita afinidade com as posições políticas do Roger Waters e com sua atitude destemido num universo tão chapa branca. E ainda assim acho The Wall superestimado. Tem muita prepotência ali, muita canção preguiçosa e é uma regressão artística e crítica em relação ao Animals.
The wall album fora de serie black album é o unico cd que tenho do metalica
B/A não tem musica ruim, pode te uma mais fraca mas ruim não tem.
Embora seja um bom álbum, ou seja, um "álbum ok", mas, para mim, um dos álbuns mais superestimados do rock é o Operation Mindcrime do Queensryche.
disco comum.
Falar do the Wall é coisa de quem não entendeu nada do que tem no álbum. Normal na atual época em que dói pensar e interpretar
Não concordo com a presença dos álbuns do Black Sabbath e do Motörhead estar nessa lista de superestimados, na minha opinião são excelentes e estão no meu TOP 50 de todos os tempos. U2 é chato demais não tem nada que vale a pena ouvir na minha opinião.
Esse povo que votou tá de sacanagem ou nasceram semana passada, fala sério.
Fala tiozão
@@nilsonperei vc tbm chega la, nao se preocupe. kkk
Kkkk
Na minha opinião superestimado aí só o red hot (tbm não gosto da banda) hahahahahaha
redhot é uma das bandas mais chatas de todos os tempos
@@rhuanc.oli99Cara, não foi sempre assim. Até o Bloodsugarsexmagic eram ótimos, muito doidos. Depois . . . sim foram ficando cada vez mais chatos
RHCP é superestimado em todos os discos
O título desse vídeo deveria ser: OPINIÕES QUE VOCÊ NAO TEM O DIREITO DE TER.
O disco superestimado do iron é o the x factor. Pouca gente gosta desse disco, mas ele é tão ruim que os poucos viram muitos
A discografia do Radiohead é superestimada!
você tá completamente errado
A banda Radiohead de forma geral é superetimada.
Respeito muito o seu direito de estar errado.
@@MarcioMarquesdeSouza Valeu a compreensão Marcio. Claro que é só a minha opinião, não sou fã deles, mas respeito o Radiohead, o resto é zoeira, só pra descontrair.
Também pisaram em algumas das bandas que eu mais gosto.🤣🤣🤣
Metallica é fezes
Só acha o The Wall superestimado quem é n4z1
Eu não me importo com a opinião política do Roger Waters e adoro Pink Floyd, mas acho o The Wall um disco chato pra caramba e deprimente… Muita autocomiseração.
Cara o Black álbum é obra prima, tanto que tem uma música nesse álbum que é nothing else matters que o Elton John diz que é uma das melhores músicas que já existiu