Love Song é um presente de Renato Russo a quem fala na língua portuguesa. Um jovem de 1200 falando com jovens de 700 anos depois. Deveriamos fazer mais isso. Os ingleses leem Shakespeare no original. Os escoceses ouvem musica em gaelico. Podemos ouvir música do seculo 13 e de muitos outros tempos.
É uma mistura de português, espanhol e outras línguas latinas. Não é difícil. Deu até vontade de ler em galego para aperfeiçoar minhas habilidades poliglotas.
Eu faço Letras e sou fã da Legião desde criança (tenho 25 anos). Quando aprendi literatura no ensino médio percebi algumas referências nas músicas de Renato, e agora na faculdade, vendo mais profundamente, passou a ser ainda mais interessante! Essa semana foi a primeira vez que li a letra de Love Song (antes só ouvia) e coincidentemente estou pegando uma disciplina de literatura portuguesa medieval. Imediatamente identifiquei o idioma galego-português e aí pensei "bom, Júlio Ettore já deve ter feito um vídeo sobre isso" hahaha. Quem sabe Legião Urbana não vira tema do meu TCC?
Existem aqueles momentos em que se pesquisa e não se acha p... nenhuma. Os anos passam, se esquece o tema e, sem mais nem menos, tempos depois se encontra um vídeo tratando a respeito. Isso foi o que aconteceu hoje, finalmente encontrei algo a respeito do motivo pelo qual algumas "músicas estranhas", incluindo a Ordem dos Templários se encontra no V! Uma procura que durou mais de 30 anos! Parabéns pelo canal e sucesso! I'll Be Back!
A instrumentação em METAL CONTRAS NUVENS, na minha opinião, foi a mais marcante acho que trabalhosa. Ficou excelente e cumpriu com a questão trovadora e medieval.
Os poemas do século 12 em diante eram do amor romântico, o amor inalcançável, entre o vassalos e as damas da realeza. O Mito de Tristão e Isolda relata bem isso. O vassalo não poderia dirigir diretamente a palavra à senhora, pois seria uma audácia. Por isso falava Mia Senhor. Mostra um enorme distanciamento. O amor romantico une o amor ao sofrimento. A paixão é um sofrimento. Quando se fala em paixão, é estar sofrendo um amor que nunca vai ae realizar.
Parabéns por mais um vídeo bacana! Uma curiosidade sobre Love Song, na época em que o Renato estava pesquisando sobre a Idade Média para compor a estrutura do álbum V, o produtor Mayrton Bahia comentou sobre um tio que era bastante entendido sobre textos e poesias arcaicas e também sobre sua vó galega (nascida na Galícia), que acabou gravando um vídeo cantando essa música em galego-português para apresentá-la ao Renato. O Mayrton falou isso em entrevista para o canal FC1978 A Eternidade do Alexandre Sermud. ua-cam.com/video/oPKOtImbAgw/v-deo.html&ab_channel=FC1978AEternidade (55:25 min)
Mais um inscrito, vc é fera , um cara jovem que nem viveu a época dessas bandas, mas reconhece o que é bom, tem relevância, e vc com maestria desenrola essas curiosidades pra nós. Cara de bom gosto. Vlw Júlio !! 👏🎸😁
Depois da denominação de Cult Movies você com seu canal, Júlio, está criando as Cult Songs, - ou elas sempre existiram só que não tinha ninguém pra explicar. Brincadeiras à parte, creio que todas as têm suas histórias só que a gente não tinha muito acesso. Curto o seu canal por isso, traz curiosidades sempre com informações resultado de pesquisas, fontes e confiabilidade. Muito bom, Júlio. Parabéns.
@@m.m.772 eu lembro de uma BackStage, não sei se ainda existe. Além daquelas que vendiam em jornaleiros com as letras e as cifras em papel jornal. Bem lembrado A. P. .!
Excelente, a interpretação de Love Song ficou maravilhosa. E Ordem dos Templários é uma viagem ao mundo do nada, um lugar de tranquilidade total. Parabéns pelo vídeo!
Esse Vinil "V" é sensacional. Ordem dos Templários é uma melodia maravilhosa. Passava àquela sensação de superação, ve bem estar. De ser guerreiro e não se entregar. Era Collor, não foi fácil. Só quem viveu sabe. Muito bom essas história. Legião Urbana fez história.
Metal contra Nunves, Renato Russo escreveu no seu cardeno a historia dessa musica, que alcançou 96 páginas e daí fez o resume para alcançar a letra da música Metal contra Nunves.
Curiosidade: nosso país é filho dos templários. A Ordem de Cristo da qual fizeram parte as grandes navegações foi a herdeira dos templários em Portugal.
A lingua portuguesa e a espanhola eram a mesma na origem, o Romance, um idioma derivado do latim para ser falado fora de roma, principalmente a peninsula ibérica. O pessoal de castilla tentava impor o idioma aos povos ibéricos e eles não aceitavam. Chamavam o romance do idioma de Castilla, o castellano. Por isso Vascos e Catalães mantiveram os seus idiomas. Já os lusos, justamente eles, resolveram adotar por amor e nao por obrigação o Romance. Abandonaram rápido o antigo idioma. Começaram a adaptar o novo idioma à poesia e música. Criaram contrações e abreviaram palavras, tudo pela sonoridade. Nessa musica da Legião é possível ver tudo isso. Por essa razao, o Romance falado pelos lusos e gallegos ficou distanciado do que se falava em Castilla. Espanhol e português são diferentes, mas bem próximos.
Júlio, você esqueceu de um detalhe importante desse música, o interprete que canta com o Renato Russo é citado no encante como agradecimento especial, Florindo Villa Alvarez.
Olá Paulo Na realidade Florindo não é um intérprete. É um tio de Mayrton Bahia que ajudou Renato a escrever a música, por isto o encarte diz "assessoria em Love Song". Contei esta no começo deste vídeo: ua-cam.com/video/7GjVpNaBmGA/v-deo.html Abraços!
Mano,eu geralmente coloco legião quando vou lavar a louça ou fazer qlqr outra coisa,quando eu coloquei pra tocar o V e começou a tocar "a ordem dos templários" eu fiquei 1 ou 2 minutos esperando ele cantar,só aí q eu fui ver q era uma música instrumental
Muito tempo atrás eu tinha (tenho, talvez) uma gravação meio dance music de uma faixa da Legião urbana, onde tem uma voz do Renato (não cantando) e tem uma entrevista dele comentando que "a ordem dos templários" tava meio que nessa pegada. Eu tentei pesquisar se encontrava essa versão na net, mas não encontrei. Se alguém tiver e confirmar se é de fato a ordem dos templários, ficarei grato Ah, uma curiosidade do álbum V é que o Renato curtia baixo de 4 cordas, mas o Bruno gravou com um de 5, só pq o álbum era o quinto. Brincadeira, mas ele gravou com um baixo de 5 cordas mesmo.
Muito bom o vídeo, mas um pequeno detalhe: A ordem dos Templários é uma canção que tem letra. Na verdade ela se chama Douce Dame Jolie e fala de uma dama que demonstra ciúmes do seu marido que estava na guerra. Ela achava que ele estava com outra mulher e na letra ele tenta convencê-la do contrário.
Olá Alan Na realidade são duas coisas diferentes. Uma canção é "A Ordem dos Templários", da Legião Urbana, uma canção intrumental. Outra canção é "Douce Dame Jolie", que você cita, uma canção com letra. "A Ordem Dos Templários" não é uma versão de "Douce Dame Jolie". Ela é uma canção escrita pela Legião Urbana que utiliza "Douce Dame Jolie" em parte de sua melodia. Sendo assim, a letra de "Douce Dame Jolie" não deve ser confundida como sendo a letra de "A Ordem Dos Templários". Abraços
Love Song do Aborto era só Love Song, virou Love Song One depois que o Capital registou oficialmente o legado da banda, pra diferenciar com essa versão da Legião, fizeram o mesmo com Baader
Olá Vinicius Qual seria a fonte desta informação? Em "Renato Russo - o filho da revolução", ela aparece já no tempo do aborto como "Love Song One". Em todos os registros aqui do youtube, mesmo do tempo do Aborto, ela aparece sempre grafada como "Love Song One". Todos os resultados de busca no google aparecem como "Love Song One". O caso de Baader foi diferente, a canção mudou. Abraços
@@julioettore Quando o Capital regravou as músicas do Aborto, eles falaram as histórias da banda e das músicas no programa da MTV na época, e sobre a Baader são duas músicas diferentes também, abraços.
Outra curiosidade é que a palavra "senhor" no português arcaico não tinha gênero, ou seja, servia para se referir tanto a homens quanto a mulheres. Na cantiga o "mia senhor" se refere a amada do trovador, mas claro que cantada pelo Renato ela ganha uma ambiguidade muito interessante.
Aqui tem uma versão completa de Love Song, o que corresponde na História da Literatura a chamada Cantiga de Amigo (ou de Amor), que está na língua galego-portuguesa - forma antiga do português, que ainda sobrevive no Nordeste com muitas galegofonias -, arranjada conforme o que ficou da Legião Urbana: ua-cam.com/video/xdL0RxGmqTg/v-deo.html
Olá Julio. Olá gente boa. Não sei se vcs ja perceberam, mas a melodia de "A ordem dos Templario" toca no filme Menino do Rio de 1982. Alguem mais ja reparou? Assim sendo creio que a musica não é do Renato Russo/Legiào. De quem seria então?
Baita vídeo informativo! Vc tem alguma informação sobre os equipamentos usados na gravação desse álbum? Ele como um todo tem um som muito diferente dos outros da Legião, as guitarras principalmente
Olá Marcos Tenho algumas informações: pela primeira vez a Legião saiu do estúdio da EMI e foi gravar nos estúdios Mega - sendo o único da banda nestes estúdios. Trocar de estúdio pode significar uma microfonação diferente da bateria, amplificadores e compressores diferentes. Também foi o único disco em que Dado utilizou sua pedaleira digital Zoom 9003. Porém a sonoridade também é uma concepção, portanto não sabemos ao certo o quanto ela variou por causa de equipamentos ou por intenção. Abraços
@@julioettore grato pela resposta. Lembro que eu tentava muito reproduzir o timbre das guitarras de Metal Contra as Nuvens e Sereníssima, mas nunca consegui aproximar muito. O máximo que cheguei perto foi com uma combinação de uma Telecaster e meu amp Vox
Então, legal o vídeo, mas pra complementar: o Felipe, o belo, Rei Felipe IV da frança, estava em guerra contra a Inglaterra e guerras custam caro. Então, ele pediu dinheiro emprestado ao Graal mestre da ordem dos templários que o emprestou, tendo em vista, como foi mencionado no vídeo , eles eram ricos, pq recebiam muitas doações, pois eram admirados e a causa era apoiada por todos na Europa, porém o empréstimo, ao rei foi a contra gosto dos demais. Mas, não estava no intuito do Rei saldar a dívida e inventou que a ordem havia se corrompido com heresias e espalhou tais boatos e obteve apoio da população, logo houve um julgamento público e sentenciaram muitos a morte. Alguns dos cavaleiros templários fugiram pra Portugal. O rei francês pediu que o Rei de Portugal fizesse o mesmo com os templários, mas o rei de Portugal se negou e mudou o nome da ordem que virou a ordem dos cavaleiros de Cristo cujo Graal mestre em 1500 era, nada mais nada menos que , Pedro Alvares Cabral , nosso descobridor.
Poucas bandas de rock no mundo seria capaz de musicar e cantar uma letra do Trovadorismo, do Século XIII. Parabéns pelo vídeo!!!
Amo ❤ 🤟 esse poeta Renato Russo.
Love Song é um presente de Renato Russo a quem fala na língua portuguesa. Um jovem de 1200 falando com jovens de 700 anos depois. Deveriamos fazer mais isso. Os ingleses leem Shakespeare no original. Os escoceses ouvem musica em gaelico. Podemos ouvir música do seculo 13 e de muitos outros tempos.
É uma mistura de português, espanhol e outras línguas latinas. Não é difícil. Deu até vontade de ler em galego para aperfeiçoar minhas habilidades poliglotas.
@@marturinhas às vezes leio um jornal galego pela internet
Eu faço Letras e sou fã da Legião desde criança (tenho 25 anos). Quando aprendi literatura no ensino médio percebi algumas referências nas músicas de Renato, e agora na faculdade, vendo mais profundamente, passou a ser ainda mais interessante! Essa semana foi a primeira vez que li a letra de Love Song (antes só ouvia) e coincidentemente estou pegando uma disciplina de literatura portuguesa medieval. Imediatamente identifiquei o idioma galego-português e aí pensei "bom, Júlio Ettore já deve ter feito um vídeo sobre isso" hahaha.
Quem sabe Legião Urbana não vira tema do meu TCC?
Existem aqueles momentos em que se pesquisa e não se acha p... nenhuma. Os anos passam, se esquece o tema e, sem mais nem menos, tempos depois se encontra um vídeo tratando a respeito. Isso foi o que aconteceu hoje, finalmente encontrei algo a respeito do motivo pelo qual algumas "músicas estranhas", incluindo a Ordem dos Templários se encontra no V! Uma procura que durou mais de 30 anos! Parabéns pelo canal e sucesso! I'll Be Back!
Adoro essas músicas, eu tocava a Ordem dos Templários pra minha filha dormir quando ela era bebê.
A instrumentação em METAL CONTRAS NUVENS, na minha opinião, foi a mais marcante acho que trabalhosa. Ficou excelente e cumpriu com a questão trovadora e medieval.
Os poemas do século 12 em diante eram do amor romântico, o amor inalcançável, entre o vassalos e as damas da realeza. O Mito de Tristão e Isolda relata bem isso. O vassalo não poderia dirigir diretamente a palavra à senhora, pois seria uma audácia. Por isso falava Mia Senhor. Mostra um enorme distanciamento. O amor romantico une o amor ao sofrimento. A paixão é um sofrimento. Quando se fala em paixão, é estar sofrendo um amor que nunca vai ae realizar.
pra mim a 2 melhores músicas desse álbum é" love song "e a " a montanha mágica"
Você poderia fazer um tutorial musical de Love Song... vlw
Em 1991 eu comprei esse vinil e essa música era a que eu mais gostava.
Belíssimo trabalho, parabéns 👏👏👏👍
Parabéns por mais um vídeo bacana! Uma curiosidade sobre Love Song, na época em que o Renato estava pesquisando sobre a Idade Média para compor a estrutura do álbum V, o produtor Mayrton Bahia comentou sobre um tio que era bastante entendido sobre textos e poesias arcaicas e também sobre sua vó galega (nascida na Galícia), que acabou gravando um vídeo cantando essa música em galego-português para apresentá-la ao Renato. O Mayrton falou isso em entrevista para o canal FC1978 A Eternidade do Alexandre Sermud.
ua-cam.com/video/oPKOtImbAgw/v-deo.html&ab_channel=FC1978AEternidade (55:25 min)
VIVA LEGIÃO URBANA!!!
Essas curiosidades do final, show demais hein
Mais um inscrito, vc é fera , um cara jovem que nem viveu a época dessas bandas, mas reconhece o que é bom, tem relevância, e vc com maestria desenrola essas curiosidades pra nós. Cara de bom gosto. Vlw Júlio !! 👏🎸😁
Depois da denominação de Cult Movies você com seu canal, Júlio, está criando as Cult Songs, - ou elas sempre existiram só que não tinha ninguém pra explicar. Brincadeiras à parte, creio que todas as têm suas histórias só que a gente não tinha muito acesso. Curto o seu canal por isso, traz curiosidades sempre com informações resultado de pesquisas, fontes e confiabilidade. Muito bom, Júlio. Parabéns.
Substituindo as revistas especializadas em música.
@@m.m.772 eu lembro de uma BackStage, não sei se ainda existe. Além daquelas que vendiam em jornaleiros com as letras e as cifras em papel jornal. Bem lembrado A. P. .!
@@bigulim18 além de assinar algumas revistas, maratonava as bancas atrás de revistas de musica kkk
Amo ambas as canções! Parabéns pela explanação.
Excelente, a interpretação de Love Song ficou maravilhosa. E Ordem dos Templários é uma viagem ao mundo do nada, um lugar de tranquilidade total. Parabéns pelo vídeo!
A música a ordem dos templários é incrível.
É muito legal saber essas curiosidades, mas fico imaginando o trabalho que da fazer esses vídeos.
love song é uma relíquia!
Esse Vinil "V" é sensacional.
Ordem dos Templários é uma melodia maravilhosa. Passava àquela sensação de superação, ve bem estar. De ser guerreiro e não se entregar.
Era Collor, não foi fácil.
Só quem viveu sabe.
Muito bom essas história.
Legião Urbana fez história.
A sua versão de A ordem dos Templários é muito melhor que a original, na minha opinião.
Metal contra Nunves, Renato Russo escreveu no seu cardeno a historia dessa musica, que alcançou 96 páginas e daí fez o resume para alcançar a letra da música Metal contra Nunves.
Que legal!
Pois quase morri e ainda não sei tudo sobre cada música do Legião!
Obrigado, Júlio!
Aliás, Legião nunca morre!
Parabéns pelo texto, sempre conciso e falando o que importa
Há controvérsias e do que seria Exatamente esse Santo Graal
meu disco preferido da banda. ❤️
Eu AMO Love Song
Quanta história em um disco. Isso se deve a Renato Russo, uma pessoa super abençoada ou com um Dom de Deus( musical)..
Valeu, Júlio! Seu canal.... só melhora!!!👏🤩
Muito legal
Curiosidade: nosso país é filho dos templários. A Ordem de Cristo da qual fizeram parte as grandes navegações foi a herdeira dos templários em Portugal.
Somos herdeiros dos templários...
A lingua portuguesa e a espanhola eram a mesma na origem, o Romance, um idioma derivado do latim para ser falado fora de roma, principalmente a peninsula ibérica. O pessoal de castilla tentava impor o idioma aos povos ibéricos e eles não aceitavam. Chamavam o romance do idioma de Castilla, o castellano. Por isso Vascos e Catalães mantiveram os seus idiomas. Já os lusos, justamente eles, resolveram adotar por amor e nao por obrigação o Romance. Abandonaram rápido o antigo idioma. Começaram a adaptar o novo idioma à poesia e música. Criaram contrações e abreviaram palavras, tudo pela sonoridade. Nessa musica da Legião é possível ver tudo isso. Por essa razao, o Romance falado pelos lusos e gallegos ficou distanciado do que se falava em Castilla. Espanhol e português são diferentes, mas bem próximos.
Que aula, Camilo!
Muitíssimos próximos. Boa parte das palavras em espanhol tem a mesma escrita que em português.
Hey Julio, quero ver vc fazer uma análise do Stonewall Celebration Concert do Renato Russo, cada música ali tem uma história por trás...
So
Pra registrar aqui. O vento usado no fim de ordem dos templarios é o mesmo vento usado no fim de Indios do disco Dois. Mesmo preset do Juno 106.
Parabéns pelo vídeo, bem tocante. O V é o retrato dos difíceis anos 1990-1992.
Júlio, você esqueceu de um detalhe importante desse música, o interprete que canta com o Renato Russo é citado no encante como agradecimento especial, Florindo Villa Alvarez.
Olá Paulo
Na realidade Florindo não é um intérprete. É um tio de Mayrton Bahia que ajudou Renato a escrever a música, por isto o encarte diz "assessoria em Love Song".
Contei esta no começo deste vídeo: ua-cam.com/video/7GjVpNaBmGA/v-deo.html
Abraços!
Estava ansioso por "ordem dos templários"!
Mano,eu geralmente coloco legião quando vou lavar a louça ou fazer qlqr outra coisa,quando eu coloquei pra tocar o V e começou a tocar "a ordem dos templários" eu fiquei 1 ou 2 minutos esperando ele cantar,só aí q eu fui ver q era uma música instrumental
Obrigado Júlio!
Muito tempo atrás eu tinha (tenho, talvez) uma gravação meio dance music de uma faixa da Legião urbana, onde tem uma voz do Renato (não cantando) e tem uma entrevista dele comentando que "a ordem dos templários" tava meio que nessa pegada. Eu tentei pesquisar se encontrava essa versão na net, mas não encontrei. Se alguém tiver e confirmar se é de fato a ordem dos templários, ficarei grato Ah, uma curiosidade do álbum V é que o Renato curtia baixo de 4 cordas, mas o Bruno gravou com um de 5, só pq o álbum era o quinto. Brincadeira, mas ele gravou com um baixo de 5 cordas mesmo.
Fala Leo, ele fala de ter ficado "meio dance" naquela entrevista no Radiola.
Abraços
@@julioettore é, acho que é nesse programa mesmo.
Bom que seus vídeos são curtos,são conteúdos legais e bem entendidos....
Parabéns!
Faltou dizer que a melodia de a ordem dos templarios é baseada na musica douce dame jolie
Caramba! Esqueci mesmo
Sim! Ia comentar isso agora, e o renato pegou a melodia da voz da Dame Jolie pra fazer a melodia instrumental em A ordem.
@@julioettore Você já havia citado em outro vídeo.
E love song é baseado em qual melodia ? Porque é simplesmente surreal o quanto nos encanta essa música.
love song é uma abertura epica
Um dos melhores discos da legião!! 👏👏👏👏
Pra mim a Legião nasceu no disco V e morreu no disco V. É o único que tenho e o único que consigo ouvir deles.
Pô cara sensacional demais veii! Parabéns grandes informações
Muito bom o vídeo, mas um pequeno detalhe: A ordem dos Templários é uma canção que tem letra. Na verdade ela se chama Douce Dame Jolie e fala de uma dama que demonstra ciúmes do seu marido que estava na guerra. Ela achava que ele estava com outra mulher e na letra ele tenta convencê-la do contrário.
Olá Alan
Na realidade são duas coisas diferentes.
Uma canção é "A Ordem dos Templários", da Legião Urbana, uma canção intrumental.
Outra canção é "Douce Dame Jolie", que você cita, uma canção com letra.
"A Ordem Dos Templários" não é uma versão de "Douce Dame Jolie". Ela é uma canção escrita pela Legião Urbana que utiliza "Douce Dame Jolie" em parte de sua melodia.
Sendo assim, a letra de "Douce Dame Jolie" não deve ser confundida como sendo a letra de "A Ordem Dos Templários".
Abraços
Love Song do Aborto era só Love Song, virou Love Song One depois que o Capital registou oficialmente o legado da banda, pra diferenciar com essa versão da Legião, fizeram o mesmo com Baader
Olá Vinicius
Qual seria a fonte desta informação? Em "Renato Russo - o filho da revolução", ela aparece já no tempo do aborto como "Love Song One".
Em todos os registros aqui do youtube, mesmo do tempo do Aborto, ela aparece sempre grafada como "Love Song One".
Todos os resultados de busca no google aparecem como "Love Song One".
O caso de Baader foi diferente, a canção mudou.
Abraços
@@julioettore Quando o Capital regravou as músicas do Aborto, eles falaram as histórias da banda e das músicas no programa da MTV na época, e sobre a Baader são duas músicas diferentes também, abraços.
@@don5anjos SIm Vinicius, porém em nenhum momento afirmam neste especial que "Love Song One" mudou de nome.
Deniro faz saga da rita lee
Outra curiosidade é que a palavra "senhor" no português arcaico não tinha gênero, ou seja, servia para se referir tanto a homens quanto a mulheres. Na cantiga o "mia senhor" se refere a amada do trovador, mas claro que cantada pelo Renato ela ganha uma ambiguidade muito interessante.
Não sabia dessa! Boa
Aqui tem uma versão completa de Love Song, o que corresponde na História da Literatura a chamada Cantiga de Amigo (ou de Amor), que está na língua galego-portuguesa - forma antiga do português, que ainda sobrevive no Nordeste com muitas galegofonias -, arranjada conforme o que ficou da Legião Urbana: ua-cam.com/video/xdL0RxGmqTg/v-deo.html
Olá Julio. Olá gente boa. Não sei se vcs ja perceberam, mas a melodia de "A ordem dos Templario" toca no filme Menino do Rio de 1982. Alguem mais ja reparou? Assim sendo creio que a musica não é do Renato Russo/Legiào. De quem seria então?
Olá Marcos
Dá uma olhada neste vídeo, em 03:07:
ua-cam.com/video/7GjVpNaBmGA/v-deo.html
Abraços
Pensava que era Latim hahaha
Baita vídeo informativo! Vc tem alguma informação sobre os equipamentos usados na gravação desse álbum? Ele como um todo tem um som muito diferente dos outros da Legião, as guitarras principalmente
Olá Marcos
Tenho algumas informações: pela primeira vez a Legião saiu do estúdio da EMI e foi gravar nos estúdios Mega - sendo o único da banda nestes estúdios.
Trocar de estúdio pode significar uma microfonação diferente da bateria, amplificadores e compressores diferentes.
Também foi o único disco em que Dado utilizou sua pedaleira digital Zoom 9003.
Porém a sonoridade também é uma concepção, portanto não sabemos ao certo o quanto ela variou por causa de equipamentos ou por intenção.
Abraços
@@julioettore grato pela resposta. Lembro que eu tentava muito reproduzir o timbre das guitarras de Metal Contra as Nuvens e Sereníssima, mas nunca consegui aproximar muito. O máximo que cheguei perto foi com uma combinação de uma Telecaster e meu amp Vox
Então, legal o vídeo, mas pra complementar: o Felipe, o belo, Rei Felipe IV da frança, estava em guerra contra a Inglaterra e guerras custam caro. Então, ele pediu dinheiro emprestado ao Graal mestre da ordem dos templários que o emprestou, tendo em vista, como foi mencionado no vídeo , eles eram ricos, pq recebiam muitas doações, pois eram admirados e a causa era apoiada por todos na Europa, porém o empréstimo, ao rei foi a contra gosto dos demais. Mas, não estava no intuito do Rei saldar a dívida e inventou que a ordem havia se corrompido com heresias e espalhou tais boatos e obteve apoio da população, logo houve um julgamento público e sentenciaram muitos a morte.
Alguns dos cavaleiros templários fugiram pra Portugal. O rei francês pediu que o Rei de Portugal fizesse o mesmo com os templários, mas o rei de Portugal se negou e mudou o nome da ordem que virou a ordem dos cavaleiros de Cristo cujo Graal mestre em 1500 era, nada mais nada menos que , Pedro Alvares Cabral , nosso descobridor.
#JulioEttore
ua-cam.com/video/A-wRHj6caIY/v-deo.html
A ordem dos templarios
Ainda bem que não achou uma letra pra Ordem dos templários, assim eu tive uma música maravilhosa pra entrar na igreja no meu casamento!
Imagine ele conhecendo o Bolsonaro ! 🤣🤣🤣
As músicas seriam todas baseadas em Apocalipse, em homenagem ao anticristo.
@@marturinhas 🤣🤣🤣👏🏽👏🏽👏🏽
Agora explica porque a Ordem dos templários tem a melodia identica com essa sinfonia kk?
ua-cam.com/video/GNLtvAcQMIk/v-deo.htmlsi=jqX66w3qpka8nR-F