DEVANEIO EXCESSIVO - MALADAPTIVE DAYDREAMING

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 17 жов 2024

КОМЕНТАРІ • 337

  • @DrEduardoAdnet
    @DrEduardoAdnet  8 місяців тому

    ✔SUPLEMENTOS E VITAMINAS DE CREDIBILIDADE 👉tinyurl.com/5n7kamz9

  • @estermelo4821
    @estermelo4821 Рік тому +183

    Infelizmente eu sofro disso. Há anos eu busco o daydreaming como forma de escapar da realidade. Os cenários que eu crio na minha cabeca mexem com o meu humor, e determinam o meu estado mental no dia. Não consigo parar, ja tentei e me sinto vazia.

    • @Samukah-fz5zy
      @Samukah-fz5zy Рік тому +3

      Tbm...

    • @wendellalvessantos6979
      @wendellalvessantos6979 Рік тому +33

      Me identifiquei muito com seu comentário. Também crio cenários em minha cabeça que praticamente me deixa em outra realidade, porém não vejo problema nisso porque me sinto melhor com isso. Mas tem vez que é tão excessivo que altera demais meu humor e mudo totalmente. Porém pra mim ter devaneios extremamente profundo eu só consigo com músicas (do meu gosto), sem as músicas ficam fraca a imaginação, mas com a música.... Enfim. Eu vivo o dia inteiro em outra realidade, pensando como eu queria tá, como eu queria ser, como as pessoas deveriam me tratar e me admirar. Em outras palavras quer dizer, que na realidade mesmo eu não tenho tudo isso, não sou quem gostaria de ser, mas na imaginação, eu vivo da forma que eu quero, e isso é muito bom.

    • @Suvacodecodorna
      @Suvacodecodorna Рік тому +22

      ​@@wendellalvessantos6979Nossa mano, eu me identifiquei totalmente com o seu comentário. Eu já vivi tantas realidades na minha cabeça. É meio que um escape da minha realidade tão patética. Assim como vc eu só consigo me transportar através de melodias que me agradam. Que possamos nos desprender desse vício tão bom, e enfrentar a nossa realidade com força, garra, e determinação. Te desejo boa sorte mano. Sucesso !

    • @sofiaoliveira4030
      @sofiaoliveira4030 Рік тому +9

      @@wendellalvessantos6979 cara me identifiquei demais com o seu comentário, meu gatilho também é a música, as vezes eu não vejo a hora de ficar sozinha em algum lugar pra poder ficar imaginando as coisas como eu gostaria que fossem ou sendo outra pessoa. Totalmente fora da realidade, sofro com isso a 4 anos, já tentei parar mas eu gosto de fantasiar e acabo me sentindo bem quando estou fora da minha realidade

    • @chronos5457
      @chronos5457 Рік тому +6

      ​@@wendellalvessantos6979 Me identifiquei muito com seu comentário! Tenho isso desde criança e meu gatilho também é música. É como se despertasse um gatilho que faz a pessoa fugir da realidade e isso gera um prazer como se a pessoa estivesse no controle e fosse o centro das atenções na fantasia dela. Ela é capaz de passar horas assim e esses devaneios (pelo menos no meu caso) passam sozinho, do nada, como se fosse um copo que ao preencher para. Quando tenho algo a fazer esses pensamentos me fazem procrastinar e isso gera sensação de culpa.

  • @AnaSilva1984
    @AnaSilva1984 Рік тому +124

    Desde de meus 12 anos, tenho vivido esses devaneios. Crio estórias em minha cabeça como se fossem cenas de uma novela. As vezes me coloco no lugar do personagem que criei e até fslo sozinha, o que chama a atenção das pessoas a minha volta. O negócio é tão complexo que perco muito tempo tentando concluir as estórias. Inclusive, tenho o sono prejudicado por isso, pois demoro bastante a pegar no sono por estar imersa nesses devaneios. Más persebi que uso isso como um escape para esquecer os problemas reais. É cansativo e frustrante. E acho sim, que é um problema de saúde que deve ser tratado. Más sempre tive vergonha de falar sobre.

    • @rayanesouzza8
      @rayanesouzza8 Рік тому +13

      Amiga eu me trato com psiquiatra pra outras coisas,mais até hoje não tive coragem de contar que tenho isso.
      Mais eu amo sonhar

    • @livyf250
      @livyf250 11 місяців тому

      @@rayanesouzza8 amg, vc conseguiu contar p ele?

    • @rayanesouzza8
      @rayanesouzza8 11 місяців тому

      ​@@livyf250nao contei e na vdd nem sei se vou.
      E gosto dos devaneios tenho Medo dele nao entender.
      Talvez quando eu tiver condiçao de fazer uma terapia eu consigae abrir.

    • @emersonklimkowski1443
      @emersonklimkowski1443 8 місяців тому

      @@rayanesouzza8 e @AnaSilva1984, eu também tenho isso a muito tempo, desde meus 15 ou 16 anos, fiz terapia 3 vez por outros motivos, e na ultima eu criei coragem e contei, vcs acreditam que a terapeuta não soube lidar com isso? como se fosse algo novo para eles, não sabem nem como vão te aconselhar, estou tentando acabar com isso sozinho.

    • @Nada_de_Novo
      @Nada_de_Novo 8 місяців тому

      Quando viajo simplesmente para. Algumas atividades imersivas fazem parar.

  • @luuhcosta1593
    @luuhcosta1593 11 місяців тому +38

    Sofro com isso, gostaria muito de parar pois os devaneios alteraram totalmente a minha rotina me transformando numa adulta disfuncional. Minha vida travou, tudo o que faço é criar mais e mais histórias totalmente inalcançaveis que me dão prazer. Meu maior gatilho são "celebridades" e "músicas" mas também qualquer "situação" "diálogos" "noticias" também se tornam gatilhos para mim, eu invento história com qualquer coisa: "fotos" "lembranças" "pessoas" enfim, não estou vivendo a realidade, estou vivendo de delírios. Me sinto a pessoa mais patética e medíocre do mundo por conta disso.

    • @livyf250
      @livyf250 11 місяців тому +17

      Eu tbm. Meus antigos gatilhos eram séries, doramas e filmes mas agr são mscs e cenas do tiktok. Eu já perdi muito sendo assim. Eu já falei com a minha psi, ela disse q é normal mas n acho q seja normal eu perder metade da minha vida nisso. É horrível. Os meus devaneios são qse smp cmg sendo grandiosa ( já até achei q eu era narcisista ) mas eu tbm ja imaginei momentos tristes e tbm ja tive devaneios q só envolviam outras pessoas/ casais. Uma vez eu vi um video da psi ana beatriz ( a q é famosa ) e ela disse q são pessoas q tem criatividade ate p escrever filmes, roteiros mas eu n quero nd disso. Eu quero ter o pé no chao, quero ser realista e viver na realidade. Eu ja nem converso mais direito pq troco diálogos pelo devaneio. É horrível, horrível. Todos os dias eu faço, tds os dias coloco uma msc e fico andando imaginando e quando sai dessa ilusão DÓI MUITO pq sei q nd daquilo era real e minha realidade é zero interessante. Isso me da mt angustia e faz eu voltar aos devaneios novamente p n ficar sentindo tristeza

    • @luuhcosta1593
      @luuhcosta1593 11 місяців тому +11

      @@livyf250 Esse final do texto é tão real e assustador... Ter uma vida desinteressante com eventos traumáticos nos leva a esse "calabouço" de devaneios. Queremos muito melhorar, mas a única coisa que resta é fantasiar para não sermos engolidos pelas dificuldades da vida real. Ao meu ver, pessoas como nós, tem uma enorme dificuldade em encarar a realidade, tanto é que quando a ficha cai no meio de um devaneio... a dor de que nada daquilo foi real ou vai se realizar, deixa a gente sem chão, aí para não sofrer vamos logo criando outra história, ficamos nesse círculo vicioso. É realmente muito angustiante.

    • @melaniesilvadossantos2771
      @melaniesilvadossantos2771 8 місяців тому +4

      ​@@livyf250Não!! Não é normal! Toma cuidado. Talvez sua psicóloga não tenha domínio sobre isso, mas é sério demais. E dói, dói muito se sentir medíocre, incapaz, perder anos da vida na sua própria cabeça. É como um vício em álcool, ou outras drogas. Não é normal.

    • @Nada_de_Novo
      @Nada_de_Novo 8 місяців тому +2

      Talvez escrever , ou deixar um horário para o devaneio ajude. E depois ir diminuindo aos poucos.

    • @Joao-tc3gz
      @Joao-tc3gz 6 місяців тому +6

      @@livyf250 estou exatamente assim a alguns anos, a música tbm é um potencializador para mim pois parece que os sonhos se tornam mais reais, porém eu já não preciso mais disso pra ficar delirando, basta uma simples distração que tudo começa, até nesse instante eu estava deitado no sofá simplesmente sonhando acordado, e isso é péssimo. O meu principal gatilho parece ser as relações sociais, conversas e etc. As vezes eu meio que remodelo tudo que ocorreu durante o meu dia, me retiro de todas as situações que estive e coloco um tipo de "eu ideal", uma versão melhorada de mim mesmo, acho isso muito bizarro e tem me atrapalhado em absolutamente tudo.

  • @anastasia13919
    @anastasia13919 Рік тому +84

    Eu sofro disso dr, porque eu prefiro ficar sozinha, me isolar e ficar sonhando. Faz tantos anos que faço isso, desde os 11 anos, hoje tenho 40 anos. Confesso que é como um vício, difícil para de sonhar/viver.
    Peço ajuda de Deus todos os dias, ainda mais que tenho um cansaço excessivo.
    Deus o abençoe Dr 🙏🏻❤

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  Рік тому +42

      Seu comentário enriquece o tema do vídeo. Lamentavelmente, como você escreveu: "Eu sofro disso'". Mas Deus é fiel, vamos confiar n'Ele!

    • @anastasia13919
      @anastasia13919 Рік тому +3

      @@DrEduardoAdnet amém 🙏🏻❤

    • @radijapereira860
      @radijapereira860 Рік тому +5

      Tbm sofro com isso há muitos anos e não consigo parar. SÓ DEUS NA CAUSA

    • @livyf250
      @livyf250 Рік тому +12

      Oi, Anastasia. Sofro com os devaneios excessivos também há mais de 10 anos ( começou na infância quando passei a me isolar devido ao bullying). Uma coisa que me ajuda ( mas vou ser sincera, não me curou mas dá sim alívio) é pensar que se eu devaneio é porque ainda não sou aquilo que sonho acordada. Por exemplo: eu sempre tive um devaneio na infância de que eu seria magra e bonita ( fui uma criança feia e obesa) então eu gostava de ficar sonhando com isso. Mas isso me fez perceber que não adianta eu ficar só sonhando, se eu ainda preciso sonhar é porque eu ainda n sou. Uma pessoa rica n devaneia sendo rica porque ela é. Uma pessoa bonita n devaneia sendo bonita porque ela é. Então pensar assim me dá forças para agir na realidade e não apenas ficar sonhando.

    • @vitoriasilveira5915
      @vitoriasilveira5915 9 місяців тому +1

      ​@@livyf250 Muito inteligente da sua parte.!! Também passei a pensar dessa forma, espero que consiga me livrar disso.!!
      Algo que irei começar a fazer é escrever os motivos dos meus devaneios e tentar minimizar apartir das reflexões que irei fazer...
      Espero que tenha compreendido o que eu disse.

  • @valduma9115
    @valduma9115 Рік тому +46

    Saudades do psiquiatra que vê o doente e não só a doença!❤

  • @LeandroConrado14
    @LeandroConrado14 Рік тому +58

    Sofro disso há muitos anos, só fui descobrir o nome agora aos 27 anos. Perdi anos da minha vida por conta disso, passo horas e horas do dia nesse estado de "sonhando acordado". É impossível ver um video inteiro, ler um livro, participar de discussões, caminhar, focar nos estudos ou projetos pessoais sem cair no daydreaming. Mas graças a internet estou conseguindo reunir mais informações e aprendendo formas de lidar. Esses sonhos também criam diversas armadilhas, trazendo para a realidade objetivos que são frutos desses devaneios, conturbando ainda mais a minha mente que tem dificuldade em focar em uma coisa só.
    Sempre desconfiei que havia algo errado com o meu cérebro, o problema sempre esteve ao meu lado mas não fui capaz de reconhece-lo sozinho.

    • @livyf250
      @livyf250 Рік тому +14

      Obrigada pelo seu comentário. Eu nunca havia parado para perceber isso de que os objetivos frutos dos devaneios podem se misturar com os objetivos da realidade e isso sempre aconteceu comigo. Eu n sei às vezes qual é o meu desejo real e quais são os desejos das minhas fantasias. Eu passo horas e horas devaneando, desde os meus 11 anos, e só tem piorado. Eu largo família, trabalho, amigos e estudos só para ficar devaneando, eu sei que é um vício ou até um transtorno. Perdi concursos, amigos e relacionamentos e tempo, adiei minha saúde e etc só para ficar nisso. Deixei de me desenvolver como pessoa só para ficar nesse mundo. Eu li um livro chamado "nação dopamina" e nele fala sobre os vícios. O q eu achei interessante é que no final fala sobre uma pessoa viciada em álcool que conseguiu sair do vício quando achou o mundo mais interessante do que o vício e eu acho que é isso. Eu, por exemplo, uso dos devaneios para fugir do mundo real, na minha cabeça tudo é ilimitado e eu posso ser quem eu quiser, vive o que eu quiser, com quem eu quiser, no mundo real n é assim. O mundo real, para mim, é muito limitado e terreno mesmo, muito pesado e eu odeio viver aqui, sinceramente. O que eu tô tentando é achar interesse aqui pq mesmo eu odiando, eu preciso viver nesse lugar. Eu quero amar tanto as pessoas, um ideal, um propósito nesse mundo, que me faça esquecer dos meus vícios mas n sei como fazer isso.

    • @livyf250
      @livyf250 Рік тому +13

      E o pior de tudo, para mim, é a vergonha q passo quando as pessoas percebem que eu fico andando de um lado para o outro, ouvindo músicas enquanto devaneio

    • @noemi_garcia
      @noemi_garcia 10 місяців тому

      @@livyf250 eu faço exatamente isso

    • @rebeca_sl
      @rebeca_sl 8 місяців тому

      Eu estou na mesma, só percebendo agora aos 28 anos o qual nocivo isso pode ser..

    • @philipebedew2486
      @philipebedew2486 2 місяці тому

      @@livyf250 Eu tbm sofro com isso desde os 12 anos, começou na pandemia da Covid-19, pois não tinha o que eu fazer, e por isso eu comecei a andar em circulos escutando músicas e pensando na vida que eu sempre desejei no meu "mundo ideal", porém, eu sempre tive a sensação de que eu estou preso nesse loop, e preciso sair, mas, não conseguia. Em 2023, eu venci o meu constrangimento e conversei com o meu padrinho que é doutor, e, ele me contou que já teve um paciente que tinha esse mesmo problema que eu estava tendo. E me disse que ele conseguiu vencer isso, graças a Deus primeiramente e tbm, porque mudou de vicio, agora ao invés de ter o vício de sonhar acordado com o seu mundo ideal, ele criou o vicio de "Sucesso" aonde ele quer enfrentar obstaculos da vida e se tornar uma pessoa melhor, aprender novas coisas, obviamente no começo ele teve abstinência, porém foi vencendo pouco a pouco, até que simplesmente trocou por outro vicio, o de "sucesso", pois isso deu muito mais prazer para ele. Entendendo isso do meu padrinho decidi fazer, comecei a parar nesse ano mesmo, no começo foi a mesma coisa, tive muita abstinência, não vou mentir, eu voltei 2 vezes, até que cansei e comecei a mudar esse meu vicio substituindo por um vicio maior o de "sucesso". E até agora tudo está dando certo, melhorei demais, parei finalmente com isso, consigo fazer coisas que nunca pensei que conseguia.

  • @julianamendes9943
    @julianamendes9943 Рік тому +33

    Convivi com isso minha vida toda, não digo que me atrapalhou minhas conquistas, mas existe sempre um elemento nesses devaneios, mesmo que mude os personagens, o contexto é sempre o mesmo. É como ser um personagem de um livro, é viciante porque cada vez incluo elementos na história,. Mas é uma fuga, é uma anestesia.

    • @melaniesilvadossantos2771
      @melaniesilvadossantos2771 8 місяців тому +1

      Oi, talvez isso possa ajudar: ua-cam.com/video/ddf21KKr_Ks/v-deo.htmlsi=tgQHe4fddC7juXmF. Estava achando difícil achar coisas práticas assim, algo que confirmasse minha suspeita de que precisamos de atividades/maneiras de conectarmos com a realidade.

  • @Joao-tc3gz
    @Joao-tc3gz 6 місяців тому +11

    Vendo todos esses comentários de pessoas em situações semelhantes a minha, até fico um pouco mais tranquilo, pois me achava bizarro e tinha medo de ter alguma doença mental grave, já que fico criando histórias dentro da minha mente o dia inteiro a pelo menos 4 anos, as vezes imagino que se eu mentalizar muito esses "sonhos" quem sabe eu possa ir para uma realidade em que tudo seja verdadeiro. De fato é muito semelhante a um vício, vc sabe que é prejudicial, falso, passageiro e te prejudica na maior parte do tempo, seja atrapalhando a sua rotina ou até mesmo te impedindo de viver a sua vida real, alcançar objetivos, conquistas e etc, mas a sensação as vezes consegue ser tão genuína e prazerosa que vc até se decepciona quando "acorda". Enfim, espero me livrar disso algum dia, percebo que uma parte dos cenários que crio não estariam tão distantes caso eu melhorasse alguns problemas em mim mesmo, e me dedicasse a tentar desenvolver esse "eu ideal" que eu sequer sei se é verdadeiro e está escondido no meu interior ou se é apenas um delírio da minha mente, de qualquer forma, eu preciso voltar a viver.

  • @bean26
    @bean26 Рік тому +21

    Siiiim eu crio cenários demaaais pra aliviar a dor da vida frustrada que tenho. 😢

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  Рік тому +4

      Grato por colaborar com seu exemplo. Espero que tudo lhe corra bem! Deus lhe abençoe ricamente em Cristo!

    • @jany90210
      @jany90210 8 місяців тому +1

      EU TAMBEM

  • @NoelSantos4711
    @NoelSantos4711 Рік тому +23

    Doutor Eduardo!!!! A quanto tempo!!!! Saudades ! Que Deus o abençoe grandemente!! 🙏🏻❤️

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  Рік тому +13

      A satisfação é minha! Deus em Cristo Jesus seja louvado!

  • @projetoabacate4540
    @projetoabacate4540 Рік тому +10

    Parece que realmente existe um nome para tudo. Pra mim sonhar é bem mais interessante ou empolgante do que assistir TV, também é o meu refúgio.

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  Рік тому +1

      Agradeço por compartilhar sua experiência!

  • @agatacristina1548
    @agatacristina1548 9 місяців тому +5

    Tenho isso desde a infância e nunca consegui explicar direito na terapia, o que é exatamente. Finalmente descobri que tem um nome.
    É uma fuga da realidade, tenho total consciência de que não é real, mas estou tão habituada a fazer que não sei como parar. É algo chato, inconveniente.

  • @anacarolinaanhelli6175
    @anacarolinaanhelli6175 3 місяці тому +11

    Tenho 40 anos e faço isso desde os 6. Pensei que fosse a única, nunca contei pra ninguém. Passei praticamente a minha vida inteira vivendo histórias no meu mundo imaginário particular, não consigo nem me imaginar sem. As vezes me faz muito bem, outras muito mal, quando imagino perdas, morte, chego a chorar de verdade. Quando me dou conta já passou mto tempo e eu não fiz coisas que deveria ter feito na vida real. O gatilho é música, as vezes tv,as vezes a conversa entediante de alguém me faz dispersar. Se alguém me chama enquanto estou imaginando, me incomoda e as vezes me pego rindo alto e falando sozinha, geralmente com alguém olhando pra minha cara. Me sinto menos estranha por saber que não sou a única.

    • @trigodourado3088
      @trigodourado3088 3 місяці тому +1

      Estou com 38 e comecei a fazer isso na adolescência quando comecei a me interessar por boybands, atores, música internacional...é triste

    • @funereacovarasa
      @funereacovarasa 6 днів тому

      Acho que vc pode estar bem. Ja peguei minha mãe falando sozinha varias vezes, e olha... A maioria das pessoas tem essas fantasias mesmo. A diferença é que uns vivem aquilo ao inves da vida real, vivem intensamente, fisicamente... Andam pra la e pra ca em um mundo paralelo. Vira um vicio que impede a vida de progredir.

  • @silvianetto8253
    @silvianetto8253 Рік тому +28

    Bom que o senhor retornou doutor. Abraço do México. O senhor está mais jovem e elegante.

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  Рік тому +5

      Agradeço pelo seu gentil comentário!

    • @vidasaudavel8370
      @vidasaudavel8370 Рік тому +1

      @@DrEduardoAdnet oi Dr. boa noite! Tudo bem ? Como o sr está? O que houve que o sr sumiu ? Fui sua paciente em 2020 e 2021.
      O sr está doente ? O que houve ?
      Estamos todos muito preocupados com o sr dr.
      Um abraço

  • @brilhodigitall
    @brilhodigitall Рік тому +26

    Eu falo sozinha desde os meus 11 anos e hoje tenho 24
    Eu não gosto nada disso, pois me atrapalha pra estudar, já faz quase 1 ano que tô tentando estudar, mas não vai nada pra frente. Acho que o jeito vai ser me apegar MUITO com Deus e fazer jejuns pra me livrar disso, pq eu percebi que é a principal coisa que me faz atrasar nas minhas atividades.

    • @andersonluiz6633
      @andersonluiz6633 Рік тому +4

      faça isso minha irmã se apegue com Deus faça jejuns, isso vai te ajudar com certeza, Deus vai te ajudar a vencer

    • @rosavioleta9814
      @rosavioleta9814 11 місяців тому +1

      Todo mundo fala só.

    • @brilhodigitall
      @brilhodigitall 11 місяців тому +2

      @@rosavioleta9814 De forma saudável eu acredito que sim, mas no meu caso eu acho que é mais para algum problema psíquico, tanto que irei fazer reprogramação mental para poder resolver esse problema, pois eu não gosto, me atrapalha em tudo!

    • @brilhodigitall
      @brilhodigitall 11 місяців тому

      @@andersonluiz6633 Amém 🥹❤️

    • @mocaprendada9416
      @mocaprendada9416 11 місяців тому +5

      @@brilhodigitall estudar com devaneios é uma tortura. Eu consegui estudar e passar em concurso fazendo assim: colocava 5 minutos no cronômetro e durante esses 5 minutos eu deixava o pau quebrar de tanto devaneio. Quando o cronômetro apitava, eu fazia 5 respirações bem profundas e depois falava pra mim mesma: pronto, já me diverti, agora vou estudar e começava. Me ajudou muito.

  • @gislainegranzoto1957
    @gislainegranzoto1957 Рік тому +14

    Eu tenho também sofro disso a 9 anos perdi muitos momentos fases eu escuto música e crio tipo história e na hora que estou fazendo sinto que realmente está acontecendo e trás uma satisfação, mas quando volto para realidade e frustração.
    Tudo na realidade é sem graça sem emoção nos desvaneios e cheio de adrenalina mas nada é real e pior eu sei disso .

    • @dieurevilla4368
      @dieurevilla4368 8 місяців тому +2

      É irritante. Comigo parece ser um loop infinito.

  • @WagnerMilch
    @WagnerMilch 9 місяців тому +3

    Os meus devaneios eram excessivos e só paravam quando eu colocava toda a atenção em alguma coisa. Fora disso, o controle exigia um esforço absurdo. De anos para cá vem melhorando bastante.

  • @roger5719
    @roger5719 Рік тому +8

    Boa noite doutor Eduardo.
    Sou f22 uso medicação controlada, mas não consigo viver sem meus devaneios que assim chamam. Sou solteiro e tenho uma família 👪 imaginaria e vivemos sempre felizes isso me consola muito.

  • @GabrielQueiroz-el2zr
    @GabrielQueiroz-el2zr 5 місяців тому +3

    Muitos de nós que temos isso, compartilhamos o mesmo padrão de comportamento, curioso isso.

  • @thalitaSamah
    @thalitaSamah Рік тому +11

    Isso está começando afetar a minha memória, mas consigo resolver problemas encontrando soluções pelo devaneio, criar projetos e estudar, mas vivo na mente já. isso está tomando conta da minha vida. não consigo mais parar, na rua, em casa, fico deitada pra pensar... não consigo parar... quando vejo já não estou mais na realidade. evito coisas que atrapalham meus devaneios. consigo manipular até minhas emoções pelo devaneio e isso piora com o estresse. tenho passado muitas horas deitada pra pensar. ainda tenho THB II... e isso faz piorar muito o quadro, ou o quadro piora o transtorno. em fim, não tenho coragem de falar isso ao médico, ele vai me achar doida. desde criança faço isso e já não tenho mais controle sobre o pensamento, as vezes parece que a realidade é um pensamento e acabo deletando junto com os devaneios.

    • @melaniesilvadossantos2771
      @melaniesilvadossantos2771 8 місяців тому +1

      Oi, talvez isso possa ajudar: ua-cam.com/video/ddf21KKr_Ks/v-deo.htmlsi=tgQHe4fddC7juXmF. Estava achando difícil achar coisas práticas assim, algo que confirmasse minha suspeita de que precisamos de atividades/maneiras de conectarmos com a realidade.

  • @niceandrade1410
    @niceandrade1410 Рік тому +4

    O senhor esta mais jovem....Deus abençoe o senhor e família grandemente em nome de Jesus 🙏🏻🙇‍♀️...

  • @fernandaS259
    @fernandaS259 Рік тому +11

    Que bom tê-lo de volta. Que Deus nos abençoe sempre!

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  Рік тому +3

      Que bom ouvir que gostou! Em breve tem mais, se Deus quiser!

  • @moniquemeireles2123
    @moniquemeireles2123 Рік тому +9

    Dr. Adnet, que alegria ver o sr!
    Que médico fantástico, sábio, completo e com olhar empático para o ser humano. Que Jesus continue abençoando o sr 🙏

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  Рік тому +3

      Agradeço pelo comentário carinhoso! Deus seja louvado!

  • @dilmaaa2480
    @dilmaaa2480 Рік тому +3

    Que bom que você voltou. Precisamos muito da sua ajuda.
    Eu prefiro sonhar que ver a realidade atual.😢

  • @marlonalbuquerque8941
    @marlonalbuquerque8941 Рік тому +1

    Isso parece estar ligado diretamente a capacidade de foco que vermos perdendo ao longo da vida e não buscamos uma maneira de consertar, é como uma musculatura que cada vez vai atrofiando caso n exercitemos. Em relaçao a ideia de estarmos passando por uma época dificil seja a causa do provável problema, acredito que seja falsa pois a humanidade vez passando por momentos difíceis desde o seu começo

  • @2612EA
    @2612EA Рік тому +3

    Seja vem Vindo DR.
    Estava fazendo muita falta

  • @GABI27355
    @GABI27355 Рік тому +7

    Olá Dr. Eduardo, notei que emagreceu, como está a saúde?😊 sou borderline, vivo mergulhada em sonhos e pensamentos, idealizando como gostaria que fosse minha vida, igual esse rapaz que o senhor falou, fico assim dia e noite há anos e ainda não consigo sair disso, mas não sei se tenho devaneio excessivo, um grande abraço, legal que está de volta conosco.

  • @joanabatista5746
    @joanabatista5746 Рік тому +3

    Quê alegria, nosso psiquiatra amigo, voltou.Deus abençoe.um abraço

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  Рік тому +1

      Deus lhe abençoe ricamente em Cristo! Abraço!

  • @cirleilopes179
    @cirleilopes179 Рік тому +4

    BOM DIA DUOTOR QUE DEUS O ABENÇOE MAIS E MAIS EM TUDO.🙌🙏🙌🙏🙌🙏🙌🙏🙌🙏🙌🙏🙌🙏🙌

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  Рік тому +1

      Na minha visão como Cristão médico, se Deus não estiver acima de tudo e de todos, então há algo errado!

  • @EuniceHelent
    @EuniceHelent Рік тому +2

    Maravilhoso seu retorno, Deus te conceda mta saúde, pois sabedoria e inteligência te diferencia!!!!

  • @gorethmachado6094
    @gorethmachado6094 Рік тому +2

    Uma consulta com o doutor resolveria tudo que sinto admiro muito doutor ,Deus abençoe

  • @CharlesROL
    @CharlesROL Рік тому +4

    🙏Gratidão, aprendi muito com seus vídeos e ainda estou aprendendo, através deles, conheço melhor minha personalidade e de outros, não sou médico, mas virei um Amante e Estudante autônomo da Psiquiatria, Feliz por sua volta, que DEUS Te Ilumine🙌

  • @diogenesgomes2950
    @diogenesgomes2950 Рік тому +8

    Quanto tempo, professor!
    E que prazer revê-lo.
    Bem vindo novamente.
    Tamujunto🤟

  • @weedsongel
    @weedsongel 9 місяців тому +1

    Ih eu tenho esse troço,, é uma constante fuga do futuro aceitando a realidade do presente,

  • @ocyaradamasio518
    @ocyaradamasio518 Рік тому

    Bom dia Dr. Só Jesus mesmo. Isso mesmo está sendo despersonalizado, perseguido novamente.

  • @juliamariana7609
    @juliamariana7609 Рік тому +1

    Excelente tema! Eu tenho um leve devaneio antes de dormir.

  • @chronos5457
    @chronos5457 Рік тому +7

    Dr.
    Tenho isso desde criança e meu gatilho também é música. É como se despertasse um gatilho que faz a pessoa fugir da realidade e isso gera um prazer como se a pessoa estivesse no controle e fosse o centro das atenções na fantasia dela. Ela é capaz de passar horas assim e esses devaneios (pelo menos no meu caso) passam sozinho, do nada, como se fosse um copo que ao preencher para. Quando tenho algo a fazer esses pensamentos me fazem procrastinar e isso gera sensação de culpa. Já me perguntei se isso pode ser sinal de TDAH ou esquizofrenia?
    Tentei abordar isso com o mesmo psiquiatra que diagnosticou com depressão e ansiedade e ele não falou nada sobre.

    • @livyf250
      @livyf250 11 місяців тому +2

      Mesma coisa aqui. Falei com minha psicóloga e ela disse ser normal mas eu duvido q seja. Só eu sei o quanto não me desenvolvi por viver fugindo da realidade, perdi sonhos, tudo. E simplesmente n consigo controlar, eu sei q é um vício e tenho qse ctz q libera dopamina. Sempre q vou fazer algum outro vício, eu tenho a msm sensação de entrar no devaneio

    • @maidudu14
      @maidudu14 9 місяців тому +1

      Eu tbm tenho isso, estou com 32 anos e meu psicólogo acha que é normal, mas não é, queria passar um dia sem sentir isso. 😢

  • @anavega6168
    @anavega6168 Рік тому +3

    Que bom que o senhor voltou, dr. Me sinto bem vendo seus vídeos. O senhor poderia falar sobre as pessoas que são más , perversas , ingratas, manipuladoras, especialmente com quem as amam e com os vulneráveis? Como pais idosos ou doentes , animais, com esposa /marido? Há como curá-las ?

    • @igorantonio6828
      @igorantonio6828 Рік тому +2

      Oi, Ana. Existem algumas condições psicopatológicas nas quais a perversidade pode estar bem presente. Antes de tudo, proteja-se! Pessoas assim fazem muito mal à saúde mental dos outros. Um bom profissional deve acolher um portador de uma personalidade perversa, entretanto ele precisa querer se tratar, e isso demanda muita força de vontade e empenho, já que é um jeito de ser "complicado". Não é algo comum uma pessoa perversa buscar ajuda. É mais comum as pessoas que sofrem devido às atitudes dela procurarem.

  • @elizabeteferreirasilva6206
    @elizabeteferreirasilva6206 Рік тому +1

    Bom dia Dr. Otimo retorno

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  Рік тому

      Grato por participar! Agradeço pelas palavras de boas vindas!

  • @zildapinheiro6997
    @zildapinheiro6997 Рік тому +6

    Olá dr. Eduardo!sofri muito disso no passado, sonhava acordada os mais lindos sonhos; só colhi frustrações; hoje é o contrário, o extremo; já não sonho mais, cansei de ilusões; decidi ser feliz mesmo assim, embora meus sonhos não terem se realizado; sou grata à DEUS por seu amor por mim, e por coisas simples que vivo à cada dia e a cada momento; e isso me tem feito muito bem ...😉😇

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  Рік тому +4

      Boas palavras e um meio bem melhor de administrar seu tempo e sua mente!

    • @dilmaaa2480
      @dilmaaa2480 Рік тому +2

      ​@@DrEduardoAdnet sei lá!!!
      O mundo está muito louco. Talvez sonhar com o certo é melhor.

  • @brunosantos5837
    @brunosantos5837 Рік тому +4

    O sr emagreceu bastante Dr Adnet! Mudou muito, e para melhor! :)

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  Рік тому +5

      Cuidar da própria saúde não é tarefa fácil. Especialmente quando a idade já vem se aproximando. Grato por participar!

    • @mariaanjo.7799
      @mariaanjo.7799 Рік тому +1

      @@DrEduardoAdnet É VERDADE DR. Cuide-se, para depois CUIDAR de nós. Eu sofro com ansiedade generalizada e depressão.

  • @MariaIsabel-zh3nh
    @MariaIsabel-zh3nh Рік тому +2

    Bom dia hj saio um pouco dessa realidade vivo flutuando muito pesada estou me desconectando c as pessoas so faço o necessário p sobreviver o planeta ta muito pesado😊

  • @glauciagomes7359
    @glauciagomes7359 Рік тому +1

    Boa noite um abraço para o senhor direto do espírito santo .

  • @voceelindaperfume-se3872
    @voceelindaperfume-se3872 Рік тому +1

    Dr , eu estou tentando marcar uma consulta faz tempo e não consigo. 🥺 Sou do RJ. Graças a Deus o senhor voltou🙌

  • @soleilbelkis9010
    @soleilbelkis9010 Рік тому +1

    Amém! Seja sempre abençoado abundantemente!✨️🙏🌿

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  Рік тому +1

      Grato por participar! Deus seja engrandecido!

  • @catarinacerqueira1073
    @catarinacerqueira1073 Рік тому

    Saudades do Dr: Adnet 🤗🤗👍👍

  • @juliamariana7609
    @juliamariana7609 Рік тому +1

    Graças a Deus, voltou! Estava preocupada!
    Está mais magro. Espero que esteja tudo bem!

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  Рік тому +1

      Agradeço pelo seu gentil comentário! Estando com Jesus estamos sempre bem!

  • @caiosantospereira5621
    @caiosantospereira5621 11 місяців тому +11

    Na minha infância eu gostava pq eu só fazia isso para brincar, eu não brincava com brinquedos com outros colegas, eu preferia ficar isolado de todos para ficar imaginando cenários na mente... Hoje eu vejo isso como uma doença, pq eu sofro com isso eu deixo de víver a vida real pra ficar dentro da minha própria cabeça, já faz muitos anos! Até pra me falar é difícil pq eu já falo na minha imaginação... 😔

    • @livyf250
      @livyf250 11 місяців тому

      Mesma coisa aqui

    • @willingtondasilvaczocheral9890
      @willingtondasilvaczocheral9890 17 днів тому +1

      Mano, como assim? Achei que estava me descrevendo, pois aconteceu a mesma coisa comigo. Eu sempre vivia sozinho e ficava sozinho em casa, fazer isso preencheu meu vazio e solidão. Mas com o tempo percebi que só me deixou mais carente, dependente dos outros e com medo de ser abandonado.

  • @merciadasilva2119
    @merciadasilva2119 Рік тому +1

    Que bom esta volta nao pare nao videos Sr Ajuda muitas Pessoas.

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  Рік тому +3

      O objetivo é este, ajudar as pessoas, sendo guiado e ajudado por Deus em Cristo Jesus!

    • @merciadasilva2119
      @merciadasilva2119 Рік тому +1

      @@DrEduardoAdnet Sr é Maravilhoso 👏👏👏👏Fala com propriedade pq Sabe. JESUS TE ABENÇOE PQ AJUDA MUITA GENTE .Nao Pare por Favor.

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  Рік тому

      A satisfação é minha! Deus em Cristo Jesus seja louvado!

  • @vivianepaivaveev1568
    @vivianepaivaveev1568 Рік тому +4

    Eu tenho (mas já foi muito pior). Meu gatilho era tudo, músicas contagiantes, cenas de filmes/séries contagiantes… eu tinha um movimento estereotipado que eu fazia toda vez que eu “sonhava” que me deu muitos problemas: eu pulava no banho (e tinha que ser durante o banho). Tinha dias que eu tomava 10 banhos e em cada um eu passava 2h ou mais pulando, chegou no ponto do chão quebrar (vizinhos ligavam, reclamavam e tudo possível) e eu não conseguia parar… comecei com uns 10 anos e só foi começar a melhorar quando eu tinha 18 (hoje tenho 23) me mudei, entrei na facul e melhorou (mas ainda tenho de vez em quando e sempre fico umas boas horas nisso)
    O pior é que eu tenho uma irmã gêmea, e ela tem a mesma coisa… ela também pulava no banho, ficava sonhando acordada literalmente, falava e gesticulava enquanto sonhava (ela também melhorou, mas não tanto quanto eu)
    Perdi ANOS nisso e eu me sinto muito mal (tenho certeza que ela se sente assim também)

    • @maidudu14
      @maidudu14 9 місяців тому +1

      O que vc fez pra melhorar?

  • @amandaponciano1884
    @amandaponciano1884 3 місяці тому +1

    Eu acabei encontrando esse vídeo, e os relatos confirmam. Sim, eu tenho Devaneios excessivos e tão poderosos que me deixaram no fundo do poço.
    Entrei em depressão, saí de um bom emprego, estou obesa, desempregada e morando com meus pais aos 34 anos. Quero voltar a estudar e conseguir um emprego bom novamente, mas os devaneios não deixam. São muito fortes, passo o dia td imersa basicamente. Antes a música era um gatilho, hoje é qualquer coisa. E faço isso desde muito pequena. Ai quando vejo o dia passou, a semana passou, o mês, o ano. Estou fazendo terapia, mas minha psicóloga parece que não entendeu o que é. Não consegui explicar direito.

    • @funereacovarasa
      @funereacovarasa 6 днів тому

      Eu estou passando por uma situação parecida. No meu caso os delirios tem influencia na pessoa que eu sou no dia a dia. Isso era involuntário, até eu perceber o que tava acontecendo, mas ai o estrago ja tava feito e eu ja nem sabia mais quem eu era. Mas olha moça... Eu ouvi de uma conversa alheia, que a gente sempre pode dar o melhor da gente, e as vezes o nosso melhor é recomeçar. Só de vc estar passando em uma psicologa pode ja te ajudar. Se sentir que ela não ajuda, procura alguma outra que te entenda...

  • @silviabatista8150
    @silviabatista8150 Рік тому +1

    Graças a Deus que o Sr voltou para tirar nossas dúvidas, fez muita falta .Deus continue te abençoando ❤

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  Рік тому +1

      A satisfação é minha! Agradeço pelo seu gentil comentário! Compartilhe o vídeo! Divulgue o Canal!

  • @gersonquintao7554
    @gersonquintao7554 Рік тому +1

    Quanta satisfaçao em te ver ,dr.🎉🎉🎉

  • @fernandes843
    @fernandes843 Рік тому +1

    Que bom Dr, está de volta, aguardamos outros vídeos.🤩

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  Рік тому

      Que bom ouvir que gostou! Em breve tem mais, se Deus quiser!

  • @willesantoniodasilva8463
    @willesantoniodasilva8463 Рік тому

    Bom ter vc cm profissional e um servo.di Deus pra nós orientar grande abraço

  • @Sonia-uw7sb
    @Sonia-uw7sb Рік тому +1

    Deus abençoe doutor. Que bom está de volta😃

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  Рік тому

      Grato pela gentileza do carinhoso comentário. Deus em Cristo Jesus seja louvado!

  • @17MetaRidley
    @17MetaRidley Рік тому +3

    Vi pouco sobre o assunto mas é bem possível que eu tenha isso. Desde criança eu penso nas coisas. Ficou mais intenso na adolescência com eu passando madrugadas inteiras pensando. Pelo menos 6 horas. Não sei até onde isso é uma fuga, é um pouco de hobby. Existem as narrativas sim, como um bom filme. Mas é muito comum uma reflexão profunda e demorada sobre um assunto. Filosofia. Como uma conversa, aula, palestra, debate, estudo, análise, reflexão. E sempre pesquisando também. Isso pode ser algo positivo e de fato a ciência, arte, filosofia, religião e pensamentos surgiram disso. Mas tem que haver um limite. Eu não só posso ter dificuldades de voltar para o mundo real, como de me manter nele caso volte, e isso pode me custar o dia todo num momento mais dramático. Tinha ficado um bom tempo sem fazer isso. Tive um bom dia no cinema. No dia seguinte uma crise de depressão, fiquei o dia inteiro na cama. Aí, melhor no outro dia, acordei e comecei a ter pensamentos, reflexões. Começaram prazerosas, se tornaram importantes de seres completadas. E se repente tinha passado o dia todo. Com eu andando de um lado pra o outro. Fiquei assado, com dores nos pés, pernas e coluna. Nem comi. No dia seguinte não sai da cama. Fiquei o dia todo pensando. Algumas narrativas sugiram. Lá pro final parecia só estar disparando mensagens e imagens instantâneas e aleatórias na minha cabeça. Estava sonhando acordado. Ainda estou passando por isso mas vendo UA-cam. Pesquisando. Estou enjoado pra comer também, no momento. Tomo remédios de ansiedade e depressão há vários anos. Aliás já tentei escrever os pensamentos/narrativas mas eu penso rápido demais mesmo para minha digitação. Perco o fio do pensamento, o ritmo e esqueço do que eu tava pensando. Já tentei gravar, mesmo que pra mim mesmo, mas a timidez excessiva, a baixa auto estima e outras questões me faziam entrar em pânico e congelar. Não consegui-a falar. Tentei resumir. Mas posso tentar detalhar se for preciso.

    • @jonascosta247
      @jonascosta247 Рік тому +1

      É basicamente assim como eu "vivo" e me comporto.

  • @monicafran2010
    @monicafran2010 Рік тому +1

    Boa noite D.r o senhor me ajudou muito no transtorno bipolar obrigado.

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  Рік тому

      Grato pela gentileza do carinhoso comentário.

  • @sozinhanodiva2239
    @sozinhanodiva2239 Рік тому +1

    Doutor Eduardo que prazer imenso em reve _lo, esta nais jovem 🌟 Os seus vídeos fazem muita falta!
    Gratidão 🙏🏻

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  Рік тому +1

      Grato pela gentileza do carinhoso comentário.

  • @adrianadesouzamartins1247
    @adrianadesouzamartins1247 Рік тому

    Prazer em revê-lo dr . Sr está bem mais magro e jovem .

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  Рік тому

      Agradeço pelo seu gentil comentário! Mas a idade já vem chegando!

  • @tosilva4881
    @tosilva4881 Рік тому

    Um abraço gosto muito canal sou daqui do interior assisto muito

  • @ivoneteavance5827
    @ivoneteavance5827 Рік тому +1

    Bom revê-lo doutor 🤝🏻

  • @vandarocha3412
    @vandarocha3412 Рік тому +1

    Que bom Dr. O seu retorno!

  • @valdirferreira6521
    @valdirferreira6521 Рік тому +3

    Dr tomo medicação antidepressivo a trinta anos si não tomar não tenho como viver e muito sofrimento como fazer uma consulta com o Sr desdej gratidão 🙏

  • @coisasdemaedeseisfilhos1196
    @coisasdemaedeseisfilhos1196 Рік тому +1

    Somos casados tem dois filhos um de quatro uma menina de 4 e um menino de7 meus filhos também fica assustado mas confia em Deus que ele vai fazer alguma coisa para nos ajudar a minha minha família

  • @biancaoliveira1722
    @biancaoliveira1722 11 місяців тому +2

    Qual a diferença entre devaneios exessivos e pseudo delírio ?

  • @duarda8199
    @duarda8199 Рік тому +2

    Sofro disso desde pequena, quando contei a minha psicóloga ela nem sabia o que era. Bem dificuldade pois não sei o que fazer para tratar

  • @lucimardossantos9691
    @lucimardossantos9691 11 місяців тому +2

    Obrigado Eu Sou Bipolar E Tenho Desvaneio excessivo

  • @xivaniasananda5554
    @xivaniasananda5554 Рік тому +2

    eu tenho este problema des de criança. É muito complicado, mas aproveitei meu problema para escrever livros e ser desenhista de manga

  • @josealysson1748
    @josealysson1748 Рік тому +3

    Boa noite dr.eduardoadnet, Tenho sido muito beneficiado com os seus vídeos, graças ao Senhor Jesus 🙏 gostaria de saber se o sr faz atendimento online? Falo aqui de riacho das almas pernambuco, que o Senhor Jesus o Filho de Deus te guarde e te abençoe,
    forte abraço.🤗

    • @igorantonio6828
      @igorantonio6828 Рік тому +1

      Olá, amigo! Vi que você mora em Riacho das Almas - PE. Eu moro em Caruaru - PE. Somos vizinhos! Podemos conversar. Eu também já aprendi muito com os vídeos de doutor Eduardo Adnet. Sou paciente psiquiátrico (desde adolescente). Você faz algum tipo de tratamento psiquiátrico? Até o que sei, doutor Eduardo não realiza atendimento online.

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  Рік тому +1

      Olá parceirão! Dessa vez apareceu pontualmente! Ao que tudo indica, já não terei mais como "escapar" da Telemedicina. O Conselho Federal de Medicina já afirmou que "a Telemedicina veio para ficar". Não esqueci do seu convite, lembra? Quando você se forma (graduação)?

    • @igorantonio6828
      @igorantonio6828 Рік тому +2

      @@DrEduardoAdnet, claro que me lembro! O convite continua valendo! Sobre a conclusão da graduação, se Deus quiser, acontecerá daqui para o fim de ano. Eu venho enfrentando uns problemas de saúde. Acho que, se o senhor começar a fazer teleatendimento, muita gente que mora longe vai se beneficiar. Um forte abraço! Deus o abençoe e o proteja!

    • @netavilanettelima1352
      @netavilanettelima1352 Рік тому

      @@igorantonio6828 faz atendimento online

  • @jennykkjkkk
    @jennykkjkkk 8 місяців тому +5

    devanear muito tá me fazendo esquecer real das minhas obrigações, as vezes eu tô decidida a fazer algo naquele momento, mas acabo devaneando e depois nem lembro mais o que tinha que fazer

    • @Puckingz
      @Puckingz 8 місяців тому +3

      Sim, estou passando por isso quotidianamente. Perdi a minha capacidade racional, perdi meu senso, emoções e sentido, é como se eu fosse uma casca vazia.

    • @jennykkjkkk
      @jennykkjkkk 8 місяців тому +1

      @@Puckingz tenho medo de levar isso pra vida adulta, tô tendo esquecimentos frequentes por conta disso, e em relação a minhas emoções, eu uso o devaneio como refúgio pra esquecer os problemas, é como se fosse um remédio que parece me fazer bem, mas na real só me faz viver uma vida ilusória, e sair dela dá uma sensação tão ruim... Só queria ser relativamente "normal" 😔

  • @cassiacaboclo9487
    @cassiacaboclo9487 9 місяців тому +1

    Por favor, qual o nome do pesquisador israelense? Ele tem livro publicado sobre devaneio excessivo?

  • @FiguranteGamer
    @FiguranteGamer Місяць тому

    Acho que tenho isso mais não tanto como alguns tem, ainda bem que acontece quando estou sozinho, pois dependendo da situação coração até acelerar ou tô fazendo cara de raiva. Mas isso me acontece talvez 1 vez a cada 2 ou 3 semanas, achei bastante interessante saber que essa situação já é conhecida e estudada. Talvez eu não esteja pior pois vivo jogando, então de qualquer forma já tenho uma fuga da realidade.

  • @LeonardoSantoV
    @LeonardoSantoV Рік тому +3

    Boa tarde eu sou uma pessoa que está gostando de sonhar acordado mais antes de sonhar acordado eu viviam triste deprimido mais parece de depois de sonhar acordado to me sentindo bem só tem dias que mais forte é tem dias que esta fraco quando está fraco eu fico triste

  • @biancavitoriaoliveira729
    @biancavitoriaoliveira729 Рік тому +11

    Minha vida nunca foi interessante e talvez seja mais um fator para eu ter começado a devanear excessivamente , já fazia isso , mas não de modo excessivo . Começou excessivamente na Pandemia , onde eu passava meus dias no porão ouvindo música alta e correndo em círculos até escurecer e eu ter que deitar , mas apenas deitar mesmo pois dificilmente eu dormia com rapidez , estava ocupada demais sonhando a vida dos meus personagens . Em 2022 descobri que tinha nome pra isso , não que eu achava que era a única , eu só não sabia que nome , pra mim isso parecia ser muito incomum e ninguém ainda teria inventado um nome pra isso . Felizmente eu estava errada , mas mesmo assim ainda não tem muitos estudos sobre e fico vendo vídeos sobre o assunto repetidamente pra achar nos comentários gente que me entenda

    • @bluebannisters
      @bluebannisters 4 місяці тому

      saiba que você não está sozinha,espero que todos nós possamos superar isso

  • @genilsonalmeida8542
    @genilsonalmeida8542 6 місяців тому +1

    Eu sinto isso desde os 15 anos mais ou menos. Eu consigo escrever como quem tá sonhando. Mas as histórias não param o tempo inteiro de serem criadas na minha mente. Eu li vários livros com nessa condição. Ficava me vendo nas histórias que eu lia. Mas agora com o tempo só sinto a angústia de estar nessa condição. Mesmo sem querer começo a criar histórias.

  • @josebenicio9213
    @josebenicio9213 Рік тому +3

    Você ta de boa tentando prestar atenção na aula e quando percebe imerge num cenário instantaneamente e la se vai 2 minutos de aula

    • @k4shw
      @k4shw 7 місяців тому

      Kk

  • @mariamadalenadavid5211
    @mariamadalenadavid5211 Рік тому

    Que bom ,graças a DEUS o dr. voltou

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  Рік тому

      A satisfação é minha! Deus em Cristo Jesus seja louvado!

  • @renatadosanjos5680
    @renatadosanjos5680 Рік тому

    Hey Doc !Que bom que está de volta.

  • @marthagliosci4502
    @marthagliosci4502 Рік тому +1

    Dr meu filho sofre disso a maior parte do tempo, fuga quando tem sofrimento e problemas pra enfrentar, desde que perdeu pessoas queridas

  • @carolzinhasoteropolitana1907

    Maravilhoso profissional!

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  Рік тому

      Obrigado pelo elogio. mas Maravilhoso é Deus!

  • @vaniamaia6058
    @vaniamaia6058 Рік тому +1

    Simplesmente perfeito o jeito q vc passa pra gente....vc faz consulta online?

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  Рік тому +1

      Consultas online (Telemedicina) em breve, se Deus permitir.

  • @MATEUSGENTE
    @MATEUSGENTE Рік тому

    Dr Adnet, que bom te rever!
    Meu caro, acho que o senhor tem conhecimento sobre psicologia analítica (junguiana).
    Digo isto pois Deus te deu uma mente brilhante, arvorada e interessada.
    Eu, particularmente, gosto da proposta do Jung em vários aspectos e acho que o interpretam muito mal na maioria dos casos.
    Vejo muitos psicoterapeutas junguianos, quase beirando uma espécie de seita, por não saberem lidar com as metáforas dele;
    em vida ele mesmo disse que isso o deixava decepcionado.
    Bem, tem uma turma que incentiva seus clientes a forçarem devaneios ou sonhos afim de autoconhecimento.
    O que o senhor acha disto?
    Não é meio perigoso mergulhar no inconsciente, ou até mesmo, contra indicado para pessoas com tendência a psicose?
    Não sei se fiz um link interessante com o conteúdo do seu vídeo...mas, expresso tal preocupação.
    Obrigado. Um abraço 🤗
    Jesus nunca chega atrasado.
    ❤❤❤

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  Рік тому +1

      Olá! Conheço o que escrevia e o que dizia o suíço Carl Gustav Jung. Sendo bem honesto, não simpatizo com suas (dele) ideias e pensamentos. Sobre a sua pergunta, penso que pode ser uma aventura escorregadiça e resvaladiça forçar a mente no território dos Devaneios Excessivos.

    • @MATEUSGENTE
      @MATEUSGENTE Рік тому

      @@DrEduardoAdnet Agradeço pela sua honestidade e acolho sua colocação sobre os Devaneios Excessivos.
      Metaforizando: abismos realmente não têm corrimão.
      Um abraço, Dr° Adnet.

  • @sandrabessa8516
    @sandrabessa8516 Рік тому +1

    Seja bem vindo de volta! 🎉👋🎊🎇🎆

  • @hinesevoces.6549
    @hinesevoces.6549 Рік тому

    Dr. Atenda por telemedicina por favor sou do Paraná.

  • @douglasmarques6546
    @douglasmarques6546 Рік тому +1

    Como o paciente fez pra se curar?

  • @farmaciasimplificada
    @farmaciasimplificada 5 місяців тому +1

    Dr, sou uma pessoa extremamente ansiosa e acredito ter TDAH... Me pego vários momentos do meu dia em minha mente imaginando situações que nunca ocorreram ou que a probabilidade de ocorrer ser muito baixa e acabo sofrendo com esses pensamentos intrusivos, afetando até mesmo meu círculo social as vezes. O que poderia ser?

  • @rosangelafonseca9464
    @rosangelafonseca9464 Рік тому +1

    Dr. Meu filho é bipolar há 12 anos cura e mexe não quer tomar remédio primeiro porque engorda agora é porque tira o alibido dele ele acompanhado pelo caps os remédios geralmente são risperidona ou holdol,flouxetina, depakene e neozine Esses remédios tura o alibido e se tira que melhor conjunção? Obrigada

  • @vilmaporte2425
    @vilmaporte2425 Рік тому

    Graças a Deus por meio de Jesus Cristo nosso salvador,e esse dr Cristão 🌻

  • @Rafael-nc6re
    @Rafael-nc6re 9 місяців тому

    Muito bom!

  • @marciateotonio747
    @marciateotonio747 Рік тому

    Obrigado dr

  • @elisacruz6279
    @elisacruz6279 Рік тому +1

    O Senhor tem tel de agendamento? E ainda atende em Copacabana?

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  Рік тому +1

      As consultas estão temporariamente suspensas

  • @o_fofoqueironatoo
    @o_fofoqueironatoo Місяць тому

    Cara eu vou cochilar e acaba que nao sei se estou dormindo ou acordado , começou a te criar umas histórias bem reais rsrs ,bem diferente dos sonhos que acontece coisas aleatórias ,

  • @theoboonix4347
    @theoboonix4347 Рік тому +2

    Eu perdo muito tempo com isso eu comecei a fazer em media dos meus 14 anos , em forma de tentar fugir dos meus problemas fugir da vida realmente e meio que foi se afundando em mim eu estou com problemas pra dormir por que estou sonhando acordada ao invés de dormir quando não estou tentando dormir é sempre o mesmo metado 'andar pelo meu quarto escutando música alta' quando eu me deito apenas fecho o meu olho e começo a sonhar mesmo estando acordada, estou tentando me livrar disso agora na minha quase vida adulta de 18 anos, sonhar acordada me deixou mais solitária e com menos auto estima por ser impossível ser tão perfeita como me imagino enquanto sonho, eu apenas não quero mais isso pra mim.

  • @joaopedrojp1882
    @joaopedrojp1882 Рік тому +1

    Existe remédio pra isso aí?

  • @coisasdemaedeseisfilhos1196
    @coisasdemaedeseisfilhos1196 Рік тому +1

    Boa noite doutor e a paz ja vejo seus vídeos algum tempo meu esposo foi diagnosticado com transtorno bipolar faz dois anos e de lá para cá já tentamos vários tratamentos várias medicação mas nada parece fazer efeito ele fala coisa com coisa é extremamente grosseiro nervoso corta-se chora são várias situações que está me deixando cine esperança mesmo buscando a Deus jejuando e orando tudo que ao meu alcance mas parece que nada funciona e já internei duas quando assistir o seu vídeo acho que ainda tem esperança dele voltar a ser mais normal obrigado pelos seus vídeos fica com Deus às vezes acho que o diagnóstico dele está errado mas não tenho como fazer muita coisa

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  Рік тому +1

      Em casos assim mais complexos é interessante ouvir uma segunda ou mesmo uma terceira opinião. Várias coisas podem estar acontecendo: Diagnóstico equivocado; dose dos medicamentos inadequada; o paciente pode não estar usando a medicação, enfim, são várias possibilidades. Continue buscando a Deus e preste bastante atenção no que eu escrevi acima, pois já tive casos assim. Que o Senhor Jesus conceda graça, paz e saúde a essa família!

    • @coisasdemaedeseisfilhos1196
      @coisasdemaedeseisfilhos1196 Рік тому

      @@DrEduardoAdnet doutor muito obrigado mesmo de verdade é uma luta muito grande mas Deus vai me dar a Vitória falou com o senhor chorando porque é muito triste ver o meu esposo pai dos meus filhos nessa situação mas eu creio na minha vitória e vou estar apresentando a sua vida também obrigado de coração

  • @graziflor6051
    @graziflor6051 Рік тому

    Boa noite

  • @kween8925
    @kween8925 10 місяців тому +1

    Eu tenho isso e eu nem mesmo devaneio sobre mim, devaneio a ideia de ter nascido com outro rosto, outro corpo e com uma disposição muito maior do que a que tenho na realidade, uma pessoa forte e obstinada. O devaneio em si se volta apenas pra vida afetiva, então minha vida parou completamente nesse aspecto, tenho formação, emprego, amigos e família próxima, mas não tenho relacionamento, não gosto de sexo, não quero encostar nos órgãos genitais de ninguém e me sinto uma esquisita por conta disso, gostaria muito de ser uma pessoa diferente.

  • @princesa6276
    @princesa6276 Рік тому +6

    Eu acho que sofro com esse problema dês os meus 12, 14 anos pensamentos imaginários como se tivesse realidade ao mesmo tempo que gosto odeio pq me atrapalha nas coisas aqui no planeta Terra surgir tipo o mundo imaginário dês do início que começou a surgir busquei tratamento psicológico não obtive resultado desejado ouvir falar sobre esse assunto 2 anos atrás achei bem semelhante ao que enfrentava como esse problema me incomodava ao ver semelhanças eu fui buscar socorro com os psicólogos dos psicólogos Jesus Cristo em oração fiquei livre do problema 90% ainda sofro com o problema, mas não como antes particularmente eu não gosto

    • @Thaina-rl7cz
      @Thaina-rl7cz Рік тому +1

      Ainda bem que conseguiu se curar 90%

    • @Thaina-rl7cz
      @Thaina-rl7cz Рік тому +1

      Eu também tenho esse problema começou aos 14 anos eu imagino várias coisas só para quando eu tô fazendo alguma coisa até me sinto aliviada vou começar ir no psicólogo pra me ajuda