- 6
- 17 921
SOLDAP HELP
Приєднався 8 кві 2020
SOLDAP HELP é um canal voltado para a apresentação de conteúdos de soldagem de uma forma rápida, prática e descomplicada.
Se você possui sugestões de conteúdos, já deixem nos comentários que poderemos transformar a sua dúvida em um vídeo explicativo.
Estamos aqui para ajudar você! Qualquer dúvida grita um "HELP".
Ah e não se esqueça de se inscrever no canal e ativar as notificações!
Se você possui sugestões de conteúdos, já deixem nos comentários que poderemos transformar a sua dúvida em um vídeo explicativo.
Estamos aqui para ajudar você! Qualquer dúvida grita um "HELP".
Ah e não se esqueça de se inscrever no canal e ativar as notificações!
JAMAIS faça isso com seu equipamento Mig-Mag.
No vídeo de hoje, daremos 3 dicas rápidas para jamais fazer isso com seu equipamento de solda Mig-Mag, dessa forma vocês irão aumentar a vida útil do equipamento e evitar riscos!
Aproveita e já envia para os amigos!
Aproveita e já envia para os amigos!
Переглядів: 471
Відео
Como nunca mais errar a montagem dos consumíveis da tocha TIG em menos de 3 minutos.
Переглядів 6212 роки тому
No vídeo de hoje, iremos ensinar um passo a passo bastante simples, para nunca mais possuirmos dúvidas na montagem dos consumíveis da TOCHA TIG. Seguindo esse passo a passo, vocês nunca mais terão problemas com a falta de aperto do eletrodo de tungstênio ou até mesmo uma instabilidade de arco na ponta da tocha. Aproveitem!
Como identificar em 2 minutos se uma tocha TIG/MIG-MAG é refrigerada ou seca.
Переглядів 4622 роки тому
Parece muito simples para algumas pessoas, mas outras sofrem essa dificuldade dia após dia! Com apenas uma "passada de olho" hoje essa dúvida vai ser eliminada da cabeça de uma vez por todas! Hoje no SOLDAP HELP, ensinaremos em menos de 2 minutos uma forma muito rápida e prática de como identificar se uma tocha do processo MIG-MAG ou TIG é refrigerada a agua ou seca (refrigerada a gás).
Diferença entre regulador de pressão com 2 manômetros e regulador com fluxômetro
Переглядів 5 тис.2 роки тому
Criamos esse vídeo com o objetivo de mostrar a diferença entre um regulador "tradicional" com 2 manômetros e um regulador com fluxômetro. Então se você quer saber os diferenciais, os benefícios e os cuidados sobre esses dois reguladores, assiste o vídeo até o final e compartilha com os amigos da solda. Essa vai ser a única maneira de ajudarmos a atingir juntos o maior número de pessoas! Em 6 mi...
Como trocar o guia espiral da tocha MIG-MAG em 10 minutos
Переглядів 11 тис.2 роки тому
Criamos esse vídeo com o objetivo de ensinar como trocar o guia espiral da tocha MIG-MAG, conhecida também por conduíte! Então se você está cansado de não saber como trocar o guia espiral da tocha ou toda vez que precisa trocar você se desloca até uma assistência técnica, chegou a hora de você mesmo fazer a própria troca. Em 10 minutos ensinamos o passo a passo que você precisa! Aproveite!
Apresentação - SOLDAP HELP
Переглядів 3362 роки тому
Bem vindos ao SOLDAP HELP, nosso objetivo aqui é trazer vídeos explicativos tentando facilitar alguns conceitos e dúvidas sobre a soldagem.
Qual gaz deve usar
Ensina soldar subindo
Ensina mecher nas rodanas
Oi ensina regular fazer manutenção na mig maga fazer cordão regular o gaz
Bom dia muito bom essa sua explicação parabéns pelo o seu bom trabalho
O guia pegando no porta bico ele pode dar contato e fundir????
Se o guia pegar na bocal da tocha ele pode dá contato? Ele tem que ficar livre o guia ? Pq tem momentos que lê fica pegando na rosca
Comprei um guia espiral novo,porem ele veio faltando uns 80 cm da isolacao plástica no final,tem algum problema usar assim?
Falaaa Mr. Tudo bem? Com certeza absoluta SIM, pode usar e deve usar dessa forma! Muitas vezes tu vai comprar o guia e ele será todo revestido com a isolação plástica do começo ao fim; sendo dessa forma tu deve proceder como mostra nosso vídeo e NÃO ESQUECER de RETIRAR essa isolação plástica apenas na parte do punho da tocha! Para não errar, pode considerar uns 30cm do início do guia, depois dele ajustado! Se não fizer isso, terá problema com o fluxo de gás!
Amigo boa noite, o manômetro vertical ao ser instalado precisa estar de pé reto ou posso instalar ele de lado isso interfere em alguma coisa ?
Fala Júlio!!! Muito boa noite…o manômetro do estilo (fluxometro), precisa ser instalado na VERTICAL, pois a esfera que tem dentro do manômetro irá trabalhar de forma eficiente na questão de leitura da quantidade de gás que tu estará utilizando na ponta da tocha! Se tu instalar ele na horizontal, tu não terá precisão na leitura da quantidade de gás que estará utilizando na ponta da tocha! Acredito que conseguimos resolver tua dúvida certo? Tamo junto ✌🏼
Minha tocha e agarrada na máquina como faz ?
Vixxxxiiiii!!! Esse sistema dificulta MUITO quando precisamos efetuar uma troca ou ajustar o que precisa! O ideal nesse caso é levar tua máquina inteira em uma assistência técnica para que possa fazer um Upgrade e deixar a tua tocha e a tua máquina no sistema universal com EURO CONECTOR, dessa forma tua tocha será rosqueado na máquina, facilitando troca, manutenção e aquisição de tocha nova!!! Esperamos ter ajudado meu amigo!
Muito obrigado pela dica. Tenho uma Boxer 160 bv, identifiquei que tem um pedaço de aproximadamente 10cm na porta da tocha quebrado.
Que bom que ajudou!!! Tamo junto Roberto ✌🏼
Que bom que ajudou!!! Tamo junto Roberto ✌🏼
Parabéns pelas dicas abraços
Obrigado Pedro! Grande Abraço
Olá, queria uma ajuda se possível. Pretendo comprar um regulador, só estou em dúvida! Qual desses regulador eu posso deixar já ajustado na vazão que eu quero, e daí só abrir o cilindro quando eu for usar? Vi que o regulador com os dois monometro não pode abrir a válvula do cilindro com ele regulado ja, estraga o diafragma se ficar dando back da pressão, ja o regulador com fluxometro é a mesma coisa? O fluxometro pode abrir o a válvula do cilindro com ele regulado ja ?
Falaaa Erick, claro, bora lá...O regulador mais indicado para a tua necessidade é o modelo COM FLUXÔMETRO, nesse caso a vazão tu deixará sempre regulada e pode abrir e fechar o regulador apenas, visto que reguladores que possuem o sistema com fluxômetro já possui uma "pressão" pré calibrada o que não faz necessidade de você "ajustar" como é o caso do regulador com 2 manômetros.
@@soldaphelp7758 Assim , obrigado pela ajuda, tirou minha dúvida.
Gostaria de saber como trocar a valvula do cilindro?
Fala meu amigo!!! Muito boa noite…você diz trocar o regulador do cilindro de gás? Isso? Se for isso é bastante simples, apenas com uma chave de boca você consegue efetuar a troca de reguladores dos cilindros de gás!!!! Se não for isso, ficamos à disposição para esclarecer tua dúvida! Abraço ✌🏼
@@soldaphelp7758 no caso tenho um cilindro de oxigênio queria trocar a valvula pra usar argonio( mistura pra solda mig)
@@waelsoncastro9637 Pro, isso NÃO É POSSÍVEL, a única forma de tu ter o gás argônio / mistura é pedir para a companhia que te fornece gás para enviar um cilindro específico para essa aplicação; ou você comprar um cilindro para este uso! A troca de válvula não pode ser feita.
Parabéns pela aula. Onde encontro esse alicate que você usou no vídeo?
Bom dia Jorge, Obrigado por estar com a gente aqui no UA-cam! O alicate nós possuímos para venda! Entra em contato com a gente através do nosso site ou Instagram, lá possui nossos dados para que possamos melhor te atender! Abraço e um ótimo dia!
Olá, uma pergunta. Quais seriam as alterações necessárias, para utilizar gás mistura argônio +Co2, em um cilindro de argônio puro ??? É necessário trocar os reguladores ?? Muito obrigado.
Bom dia Ricardo, tudo bem? Não é necessário trocar os reguladores. Tanto gás mistura (co2 + argônio) e (apenas argônio puro) o regulador é o MESMO. Ambos para alta pressão, ou seja não se fa necessário trocar o regulador. A única coisa que você terá que solicitar ao teu fornecedor de gás é o desejo do gás a ser utilizado.
@@soldaphelp7758 muito obrigado !!!
Da pra trocar o tubo de passagem de gáz da tocha mig ?
Fala Juliano, tudo bem? Vamos lá…se a tocha MIG for refrigerada a água, SIM, a mangueira do gás pode ser trocada com facilidade! Agora de a tocha for “seca” esse procedimento é mais complicado porque o tubo de passagem do gás passa por dentro do cabo de força da tocha, o que leva a ser necessário uma prensagem específica para a tocha voltar a funcionar com eficiência!
Eu poço por um conduíte de poliamida na minha tocha convencional e usá-la com todos os tipos de arame meu irmão?!?! Boa tarde ❤
Falaaaa Robson! Tudo bem por aí? Obrigado por estar aqui com a gente✌🏼 Com relação a tua pergunta, nossa recomendação é NÃO fazer isso! Você pode usar a mesma tocha, mas não o mesmo guia! O ideal é ter guias individuais para determinado tipos de arame, guia de poliamida para alumínio e guia de aço para arame de aço carbono! O motivo do guia ser individual é pela contaminação cruzada de particulados, com isso você pode ter problemas em alguns cordões de solda! Melhor sempre ter eles individuais e dedicados para cada aplicação!
Gostei muito obgdo
Ficamos feliz com o teu retorno Bro!!! Obrigado…grande abraço
Show, boa dica!!
Tamo junto mermão✌🏼 Obrigado por estar aqui com a gente!
Tem como trocar a mangueira do gás ? A minha caiu uma chapa quente encima e queimou
Fala Jonathan, tudo bem contigo? Você estaria falando da tua tocha MIG ou TIG. Se for da tocha MIG o processo é bastante complicado pois a mangueira do gás passa por dentro do cabo de corrente, ou seja, se a chapa caiu em cima, a única forma de resolver é cortar a tocha e fazer uma prensagem nova. (porém a tocha irá diminuir de tamanho). Se for na tocha TIG aí o processo é um pouco mais simples, dependendo da tua tocha é claro. Esse procedimento tu não irá conseguir fazer "em casa" terá que levar a um pessoal de manutenção especializada e que tenha as ferramentas (prensa adequada e conhecimento) para fazer esse tipo de reparo! Tomara que tenha ficado claro a explicação, qualquer dúvida estamos a disposição! Abraço
Me ajudou muito,valeu
Tamo junto Vitor ✌🏼 Grande abraço
Parabéns pela dica 👏👏
Obrigado Alyson!!!! Tamo junto ✌🏼 Em breve mais vídeos por aqui!
e no caso do Fluxometro, qual é a medida de segurança para abrir ele após instalar e não correr risco de num defeito, machucar o operador?
Fala Fábio!!! Tudo bem contigo? Vamos lá….siga o mesmo padrão do regulador com 2 manômetros, ou seja, não abrir o regulador na frente, sempre ao lado ou atrás! No caso do regulador com fluxômetro, a pressão da mola do regulador já é “ajustada” de fábrica portando você só terá regulagem do ajuste de vazão, que você vai liberar o gás através do fluxômetro! 😉
@@soldaphelp7758 ótima dica, muito obrigado! 😉
Gostei dos 2/4 dois quartos mais conhecidos como meia volta.
Tamo junto Bro ✌🏼
Muito bom amigo , trabalho como Eletricista e dou suporte aos soldadores ja a quase 5 anos , mesmo assim aorendi algumas dicas valiosas com este vídeo. Muito bom
Obrigado por estar com a gente aqui Frank!!! Tamo junto 🤜🏻🤛🏻
Boa noite Junior. Parabéns, excelente explicação, calmo, sereno, didático e passa muita segurança devido ao domínio do conhecimento. Dei o like e me inscrevi, merece. Comprei uma inversora Mig da Esab, e irei iniciar com solda Mig a gás. Essa parte do regulador de pressão é o que mais preciso entender. Comprei um excelente regulador o Victor Edge da Esab, caro $850, isso porque consegui um cupom de desconto. Mas como hobista, acredito que não se pode menosprezar à segurança. O meu é com o sistema de dois manômetros, achei ótimo esse do fluxometro. Já sabia que não devo ficar na frente do regulador quando abrir, sempre ao lado ou atrás como explicou. Acho que só faltou explicar e se puder confirmar? é referente a abertura da válvula do cilindro, em que o regulador deverá estar aberto sem pressão, para não causar acidente com o regulador.
Olá colega. Quál a leitura correta? A leitura com a maquina parada ou com a solda em curso? Pois qdo aperta o gatilho o ponteiro cai.
Olá!!! Obrigado por estar com a gente aqui!!! Bora lá…a leitura correta sempre será a leitura “em trabalho” ou seja, com o gás saindo! Muitos reguladores não marcam de forma correta os ponteiros ou por falta de qualidade ou por estarem descalibrados, por isso o ideal é medir sempre o fluxo de gás na ponta da tocha! Existe uma ferramenta que se chama “bibimetro” e ajuda a verificar essa vazão na ponta da tocha, não custa caro 😉 Se o ponteiro está caindo muito, precisa ser avaliado também a questão de vazamentos no percurso que o gás faz, mangueiras furadas e mau conectadas são “normais” de ver nas fábricas, infelizmente! Esperamos ter ajudado aqui e ficamos à disposição para mais dúvidas ✌🏼
Otimo video👏👏, eu tenho uma duvida sobre a utilizacao do economizador de gas. Voce teria alguma informação sobre esse quipamento?
Obrigado por estar com a gente aqui ✌🏼. Claro!!! Qual é a tu dúvida? Ainda não fizemos nenhum vídeo com relação a esse produto mas pode mandar aqui que a gente te responde 🤓
@@soldaphelp7758 queria saber se é realmente eficiente e se pode usar com fluxometro, ou somente com manômetro?
@@SJMcabecao SIM, é muito eficiente! Principalmente se tu possui vários acionamentos durante o dia…calma que já vou explicar; a função dos economizadores de gás é, eliminar o pico de consumo quando tu aciona o gatilho da tocha, ou seja ao invés de ter um grande consumo, quando tu acionar a tocha já vai sair na vazão de trabalho, dessa forma tu economiza muito. Válvulas economizadoras trabalham normalmente em uma pressão menor em relação aos reguladores de pressão, então tu vai conseguir “extrair” quase todo gás do cilindro de fato. Outro grande benefício é que independente da regulagem do regulador, a válvula tem a função de limitar (ao que tu regular) e manter sempre a mesma vazão de saída! É isso 🤓 Temos casos que a válvula se pagou em 3 meses apenas no consumo de gás pra ti ter idéia!!!
❤
Olá, existem capas de vários tamanhos (no caso mostrado é a capa longa) e a medida e curta, para que servem ??? Obrigado
Fala Ricardo!!! Tudo bem? Sim, no vídeo aparece a capa longa, hoje possuímos mais 2 tamanhos; a capa média (metade do tamanho da longa) e a capa curta (que é apenas uma “tampinha” ). O tamanho das capas está associado ao acesso ao cordão de solda ou seja, quando tu for soldar em lugares mais restrito às vezes usando a capa longa ela irá bater em alguma lateral o que não deixará efetuar uma solda de qualidade; nesse caso, colocamos a capa curta e executamos o serviço com maior facilidade!!!! É isso ✌🏼
Só mais uma dúvida, o tamanho da capa, vai influenciar o tamanho do eletrodo de tungstênio ??? Mais uma vez muito obrigado.
@@ricardocosta4532 SIM, o tamanho da capa escolhida vai limitar o tamanho do tungstênio! Para capa menores tu vai precisar quebrar o eletrodo 👍🏼 É dessa forma mesmo, quebra ele, deixa no tamanho, afia da forma correta e bora soldar!
Muito bom o vídeo. Eu gostaria de fazer uma pergunta. Eu posso utilizar uma única tocha para soldar com arame, para aço carbono e alumínio. Tomando cuidados em substituir os consumíveis e o cabo guia (substituir pelo de teflon). Obrigado
Fala Ricardo, obrigado por estar com a gente aqui! SIM, tu pode utilizar desde que tenha MUITO cuidado para evitar a contaminação "cruzada", o ideal MESMO é ter tochas separadas, uma para o alumínio e uma para o aço carbono. A gente reforça isso pois o alumínio precisa sempre de cuidados EXTRA, principalmente na parte de limpeza do material, na área que será soldado (ambiente de trabalho), no arame de boa qualidade, no guia de teflon ou nylon, no consumível (bico específico) para o alumínio, o bloco tracionado com (04 roldanas), as roldanas específicas para alumínio, a tocha com no máximo 3 metros de comprimento; o alumínio requer SEMPRE muita atenção para que tu tenha o melhor resultado possível, além claro de ter uma boa máquina com recursos para otimizar o teu resultado. Sendo assim, nossa dica é, faz um esforço Extra para ter duas tochas, e toma muito cuidado no armazenamento da tocha de alumínio quando não for utilizar, assim tu terá um desempenho muito melhor com muito menos "dor de cabeça". Tamo junto, grande abraço.
@@soldaphelp7758 nossa, que aula. Muito obrigado pelas instruções. Minha inversora é uma Pro Euro 218A mig mag, mma e tig. Acredito não ser ideal para soldar alumínio. Se vc poder me indicar uma marca e modelo (não em escala industrial), mas sim, trabalhos artesanais (reparos em blocos de motores, caixas de marcha, reparos em fissuras, esse tipo de trabalho). Muito obrigado
@@ricardocosta4532 Alou Alou...Ricardo, vamos lá; quando falamos em soldar o alumínio no processo MIG, possuímos "dois mundos"; o mundo das máquinas "tradicionais" que possuem apenas transferência curto circuito, que é o caso da tua máquina, e possuímos as máquinas "pulsadas" que são equipamentos bem mais sofisticados e consequentemente mais caros. Porém toda essa diferença de, (tipo de transferência, software de curvas dos equipamentos, tecnologia embarcada), que irão de fato FAZER A DIFERENÇA em qualidade de solda. Por isso, não existe "um milagre", existe sim uma escolha; Escolha 1: Soldar com um perfil mais alto, com pouco acabamento visual, com respingos laterais, com uma "fusão" as vezes duvidosa. (essa escolha é comprar equipamentos CONVENCIONAIS). Escolha 2: Soldar com um perfil baixo, mais controlado, com praticamente ZERO respingo, com uma fusão bem controlada, com um ótimo aspecto visual. (essa escolha é comprar um equipamento que possua transferência PULSADA). A diferença de valores é bastante expressiva, mas te sugiro a ver o equipamento da HSOLDAS modelo 300DPP, é o equipamento de "entrada" dessa linha mais tecnológica.
@@soldaphelp7758 meu brother, depois de uma atenção e explicação como a do canal, tive que assinar. Muito obrigado mano.
@@ricardocosta4532 Showww!!! Conta com a gente sempre! Tamo junto!
gostei ,sou soldador e não sabia disso vou fazer desse jeito pois não sabia onde cortar o guia ,mas o bico de contato fica rente ao bocal agora sei porque o arame fica enroscando ou pouca velocidade
Fala Valdir!!!! Muito boa tarde, que maravilha que conseguimos esclarecer a questão do ajuste do guia, parece "simples" né, mas é exatamente esse "segredo" que faz toda a diferença no momento da soldagem; aquela vibração do arame na tocha diminui MUITO!!!! Tamo junto...Grande abraço
Parabéns muito bom e bem explicado ótimo vídeo obrigado DEUS TE ABENÇOE SEMPRE 👍🙏🤝
Obrigado meu amigo!!! Que bom que conseguimos ajudar de alguma forma! Tamo junto e que Deus abençoe sempre a gente 🙌🏻 Grande abraço
Muito showwwwww
Obrigado pessoal!!! Que bom ver vocês por aqui também! Grande abraço
Esse sabe muito parabéns meu amigo
Tamo junto irmão!!! Obrigado por estar com a gente aqui também!!! Grande abraço
Manja muito 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Muito Obrigado Mike!!!! Sempre muito bom ter um Feedback teu! Tamo junto! Abraço
O brabo tem nome 👏👏👏👏 top de mais Junior!
Obrigado Turma!!!!! Comentário assim vindo de vocês é ultra gratificante pra gente! Obrigado por estarem com a gente aqui 🤩
Parabéns e obrigado pela dica, simples e objetiva..
Muito obrigado Toninho! Ficamos muito felizes em saber que conseguimos dar um Help aí na sua dúvida! Tamo junto
bom dia amigo, me da um heelp aqui, deixei cair a esmerilhadeira girando em cima do cabo da tocha. O estrago atingiu uma cordoalha e os dois fios do gatilho. tem como trocar o cabo de condução? Ou só a tocha toda? Não estou encontrando esta peça.
Boa tarde Eduardo!!! Precisando de um Help, conta com a gente! Vamos lá…sobre o teu ocorrido; a esmerilhadeira atingiu o cabo de força e os fios do gatilho! SIM, existe a possibilidade de trocar apenas o cabo de força (precisamos avaliar como está a qualidade do teu punho) falo isso porque as vezes trocar o cabo o valor fica próximo de uma tocha zero km, mas tudo é questão de avaliação! Outra possibilidade é, diminuir o comprimento da tua tocha, cortando a parte danificada e represando, mas aí novamente precisamos avaliar se a tocha não vai ficar muito curta para a tua aplicação! Entra em contato com a gente via WhatsApp e envia uma foto da tua tocha que a gente te auxilia em encontrar as peças! Conta com a gente! Nosso contato tu encontra direto na bio do nosso Instagram @soldapbr
Boa tarde Eduardo!!! Precisando de um Help, conta com a gente! Vamos lá…sobre o teu ocorrido; a esmerilhadeira atingiu o cabo de força e os fios do gatilho! SIM, existe a possibilidade de trocar apenas o cabo de força (precisamos avaliar como está a qualidade do teu punho) falo isso porque as vezes trocar o cabo o valor fica próximo de uma tocha zero km, mas tudo é questão de avaliação! Outra possibilidade é, diminuir o comprimento da tua tocha, cortando a parte danificada e represando, mas aí novamente precisamos avaliar se a tocha não vai ficar muito curta para a tua aplicação! Entra em contato com a gente via WhatsApp e envia uma foto da tua tocha que a gente te auxilia em encontrar as peças! Conta com a gente! Nosso contato tu encontra direto na bio do nosso Instagram @soldapbr
@@soldaphelp7758 que bom amigo. Da para deixar menor sim, ela tem 3 metros e eu perderia uns 40cm só. Como faz para reprensar? Não sei se consigo mandar foto aqui.
Não consegui mandar foto
@@dudaprates1 Para efetuar o corte e reprensar tu vai ter que enviar a tua tocha para uma assistência técnica que realize esse tipo de serviço, algumas não fazem (por falta de conhecimento do processo e por falta de maquinário específico) por isso o ideal é tu perguntar se eles realizam esse tipo de serviço! Dessa forma tu vai ter ainda a tua tocha inteira porém com menor tamanho!
Olá Junior. Sou completamente leigo e vou usar um cilindro de argônio com regulador e fluxometro. Estando fixado corretamente, ao abrir a válvula do cilindro o gas sai em alta pressão, usemos 150 bar neste exemplo. Como deve estar a válvula do fluxometro? 1) Totalmente fechada 2) Totalmente aberta 3) Parcialmente aberta pada evitar impacto forte e eventualmente danificar a regulagem? Grato.
Boa noite Roberto, primeiramente obrigado por tu estar aqui com a gente! Vamos lá, com relação a tua dúvida; 1- Está correto (regulador de argônio com cilindro de argônio). 2- Precisamos deixar sempre o fluxômetro completamente na vertical. (em relação ao cilindro) para que o mesmo tenha seu efeito de controle! 3- A válvula do fluxômetro, pode estar de qualquer forma (aberta, fechada ou parcialmente aberta). 4- Sugiro deixar fechada, assim você pode fazer um teste de vazamento no regulador ante de abri-lo para a mangueira, caso tenha um vazamento fica mais fácil de identificar! 5- Após a verificação de vazamento, aí sim abra, para o fluxo de gás seguir pela mangueira. 6- Regule a vazão de saída para o seu processo de soldagem. Esperamos ter ajudado com a tua dúvida e ficamos a disposição para o que for preciso! Grande abraço
@@soldaphelp7758 Obrigado Júnior. Explicação clara. Abraço.
@@rolimpioss estamos juntos meu amigo! Abraço
Obrigado pelas dicas. Mais uma que aprendo! ;-)
A gente que agradece em ter você aqui no canal com a gente! Tamo junto!
Legal
Obrigado Raymundo!!! Tamo junto! Obrigado por estar aqui com a gente...já segue a gente lá no Instagram? Lá a gente faz alguns conteúdos diários!!! Fica de olho nos stories!
Muito bem explicativo e direto. Obrigado por retirar essa dúvida
Que bom que ajudou!!! Conta com a gente sempre! Grande Abraço Irmão
Brabo como sempre 👏👏👏🔥
Tudo nosso 🚀🚀 Tamo Juntoooo!!! Obrigado por estar aqui com a gente sempre contribuindo!
🤜🔥🤛
Vamo que Vamo!!!🚀 Aceleraaaaa!!!!
E meu amigo veja como são certas situações quando há pessoas inconsequentes e que não detém certo nível de conhecimento ou não procura a informação correta sobre determinado assunto antes de transmiti-la e acaba por passar noções erradas ou equivocadas : ua-cam.com/video/Y0pCP-ruPNc/v-deo.html O que acaba por gerar consequência as vezes graves além prejuízos a terceiros mais desavisados ainda !! A solução é: Não tomar medidas precipitadas e sim “correr” atrás da informação por vários meios e depois avaliar e pesar o pros e contras antes de tomar uma medida a qual dependendo dá ação pode não ter mais como ser desfeita !!
Boa noite Pedro!!! Tudo bem por aí? Primeiramente muito obrigado por estar junto com a gente e contribuir para o mundo da solda com informações claras, objetivas e corretas! A “referência” que tu mandou, realmente é muito preocupante! Isso NUNCA e JAMAIS será correto fazer com arame de soldagem e com o guia espiral! Pode trazer consequências graves, pode colocar em risco a vida de pessoas inclusive! (imagina fazer uma solda de reparo em uma roda, utilizando esse “sistema”) muito triste esse tipo de informação! A solução para esse caso é o armazenamento adequado do arame em local, seco e isento de umidade para não criar a oxidação, se mesmo assim criar um pouco, pela falta de uso (arame parado) existe umas buchas específicas para uma pré limpeza antes de entrar o arame no bloco tracionador! Se a oxidação for extrema, realmente pode ser um defeito de fabricação do arame ou até a baixa qualidade do produto! Obrigado por alertar a gente sobre isso! Reforçamos aqui, JAMAIS usem qualquer tipo de óleo da solda!
@@soldaphelp7758 Nossa mestre !! Sem querer me ajudou estou começando no mundo da solda como hobbista a muito pouco tempo ainda não conclui a compra de alguns itens !! E novamente você me ajudou sem saber !! Desconhecia completamente essa bucha !! Também desconhecia a informação quanto a diferença na composição dos materiais do arame quanto a marca !! Eu comprei recentemente pela 1ª vez dois rolos de arame de 18 Kg para mig com gás Er70s-6 GERDAU 0,9 e 1,0 !! Pelo que sei é uma marca conceituada e consolidada e brasileira inclusive morei próximo a sede na minha cidade natal em Porto Alegre/RS onde residi por 35 anos !! Hoje em moro em Joinville/SC a 15 anos o que somando da cinquentinha 😅 !! O problema é que acho exagerei e comprei muito arame para um consumo pequeno então estou preocupado 😟 em perder todo ele já que será de consumo esporádico !! Então tomei medidas preventivas como guardar o mesmo em caixa plástica com pacotes de sílica !! Pois aqui em Joinville a umidade do ar e sempre extremamente alta a cidade fica praticamente a margem de um mangue e a muita mata e riachos com o mar 🌊 bem próximo algumas áreas e como chove amigo… demais muitos dias no ano !! ☔️😕 Além de morar em casa de madeira e o terreno também é úmido !! 🫤 Pode me informar se estou armazenando de forma correta e teria mais alguma orientação quanto ao armazenamento e de quebra mais informações sobre essas buchas e marca das mesmas !! Como sempre ficarei imensamente agradecido !! 😊👍🏻
@@pedrovanius2025 Fala Pedro, então essa "bucha" ajuda mas não resolve por completo a situação...Showww... novissímo irmão, a idade está na nossa cabeça...tem ainda muito, mas muito chão pela frente! Verdade, se comprou essa quantidade para hobby, realmente é um pouco alto kkkkk, bora trabalhar mais 😉 kkkkk. CORRETÍSSIMO, caixa plástica em local seco e com pacotes de sílica ajudam bastante, evitar estar abrindo e fechando o arame que não utiliza, assim evita o contato com o oxigênio o que acelera esse processo de oxidação! Essas buchas eram comercializadas pela Binzel a um tempo atrás, posso verificar se ainda possuem disponível. Já segue a gente la no Instagram? Entra lá que possui o contato direto via Whats, assim conseguimos te mandar mais informações! Tamo junto!!! Obrigado por estar aqui com a gente!
Obrigado Júnior, você sempre compartilhando conosco informações de grande relevância, sempre agregando com todos nós.
Nós que agradecemos, meu amigo Rogerinho, por tu sempre contribuir aqui nos comentários e sempre estar disposto a ajudar toda turma!
Top! Sempre arrasando em suas explicações e incinamentos
Gratidão Irmão!!!! A gente que agradece a tua presença aqui! Muito importante teus feedbacks pra gente😉 Tamo junto!
Ótimo vídeo, bem explicado! Vc pode me tirar uma dúvida que não tem haver com a guia espiral? Qual a diferença desse bocal com rosca que vc usa para um bocal sem rosca? Sendo que já utilizei dos dois mas o bocal com rosca durou uma semana somente pois não consegui limpado direito por causa da rosca , então acabou dando contato do bocal com o bico de contato, fazendo o mesmo derreter
Fala Renato, muito obrigado por estar aqui com a gente no UA-cam e por estar gostando dos nossos conteúdos, logo logo tem vídeo novo aqui! Claro que sim...vamos lá...sobre os bocais vou te confessar que é bastante pessoal o "gostar" com ou sem rosca. Normalmente os dois possuem uma certa durabilidade SIM, uma semana é pouco tempo (dependendo da faixa de corrente utilizada no processo), porém para esse "consumo" excessivo do bocal a causa pode estar associada: - Excesso de respingo entre Bico e bocal (fechando curto circuito). - O corpo da tocha já poderia estar em curto, danificando a rosca do bocal, (acho bastante provável isso). - O bocal estar sem sua devida isolação, ocasionado outro fechamento de curto circuito. Acho essas opções acima bastante relevantes para o que tu relatou aqui pra gente! Voltando aos tipos de bocais; muitos gostam do de encaixe por ser mais rápido a questão da limpeza e pelo modelo de tocha ter normalmente um dissipador de calor que ajuda a performance da tocha. Já outros preferem o bocal rosqueado por ele muitas vezes "não cair" da tocha tem uma "firmeza" maior. Mas gosto é gosto. Inclusive vamos anotar esse tema e fazer uma enquete sobre as preferências de bocais 😉 Conseguimos ajudar no esclarecimento? Grande abraço e bem vindo ao #teamsoldap
@@soldaphelp7758 tirou minha dúvida sim...mas acho q eu não fui muito claro, o motivo do derretimento foi porque fechou curto entre o bocal e o bico de contato por excesso de respingo, oque eu quis dizer e se normalmente o bocal de rosca tem esse problema pelo fato de ser mais difícil a limpeza ou eu que não utilizei corretamente( visto que eu sempre limpo ele depois de um cordão,mas nesse cordão em que ocorreu o derretimento tinha mais de 400 mm, e acabei não parando na metade para limpar, e no final quando fui ver tinha dado curto por causa do respingo) ! Obrigado por responder
@@reinatonerd Ahhh certo...Não, normalmente não possui esse problema! Possuímos diversas aplicações com cordões maiores de 400mm e com bocal de rosca, soldando lanças de guindastes por exemplo, todos com bocais de rosca não havendo esse problema. Mas como tu mencionou, a limpeza é fundamental e muito importante. Outros fatores são os parâmetros do equipamentos (se tiver uma transferência um pouco mais desestabilizada), tipo de gás (se for Co2 o índice de respingo é maior), o que pode causar essa aceleração de "juntar" respingos na ponta da tocha. Ou realmente a tocha está com o corpo em curto, dessa forma os consumíveis irão desgastar muito e colocará em risco a máquina de solda.