Nós com falta de médicos, educação, saúde, transporte, energia e o governo falando de casamento gay... Ainda bem que com tanta corrupção, não esta dando mais para usar essa cortina de fumaça.
10 років тому+9
O mais importante e mais lido e ouvido jornalista político da língua portuguesa analisa os últimos atentados islâmico na entrada de 2015
Eu acho que a imprensa mundial em peso deveria escorraçar o islamismo. Eles não são maiores que o mundo todo, vão fazer o quê? Atentados em todos os países? Eu acho que não né.
***** , É impossível saber o fim de quem. É preferível evitar uma guerra. Eles somam 1,2 bilhões de pessoas no mundo, já imaginou as proporções onde isso pode chegar? Não estou dizendo que a mídia mundial deve ficar calada, mas se fizerem o mesmo que a Charlie, aí sim estoura uma guerra. Einstein disse uma vez: "Se estourar a terceira guerra mundial, a quarta será com pedras e paus."
Hoje em dia a culpa é sempre da vítima, terrorismo por ter sido colonialista, morreu por que reagiu ao assalto, foi molestada ou estuprada por estar com roupa curta. Que merda!
Reinaldo excepcional nas analises. Sempre espero a opinião do Reinaldo sobre assuntos politicos, enquanto sai uma coisa na imprensa ele revela o que está escondido que ninguem consegue enxergar.
Ele defendendo que a cultura ocidental é problema do ocidente - e com toda a razão - e interferindo, ao mesmo tempo, com comentários valorativos, em uma outra sociedade, do outro lado do mundo, como deveria de ser. E o pior, generalizando fatos isolados a todo o mundo islâmico. Antagônico, incoerente e desonesto.
o passado das religiões as condenam e Deus nada tem a ver com isso, os homens q radicalizaram devido a sua ignorância e falta de amor ....hoje os cristãos não radicalizam e procuram respeitar sem violência os demais e isso é importante dizer...somos falhos mas não cometemos atrocidades em nome da religião....tolerância é fundamental somos todos imperfeitos ....ama teu próximo e ponto.....
Perfeito Reinaldo Azevedo, super conciso em explanar sobre esse atentado. Separar Estado e religião . Democracia e imposição da religião pelo medo, pelo terror. Muito bom.
O Islã é um Estado dentro do Estado, o Cristianismo e o Judaísmo não, diferença básica. Para o Islã a lei Sharia é universal e ponto, não tem jeito, eles sempre combaterão leis seculares.
Um muçulmano chamado Mustafa Kemal, (Ataturk) depôs o califa otomano e transformou a Turquia num estado secular. Deu direito ao voto às mulheres em 1932. No meu país, Portugal, catolicíssimo, as mulheres só puderam votar em 1975. E a educação religiosa nas escolas só deixou de ser obrigatória em 1975 também. Vamos dar lições de moral a quem?
Ahhhhh as religiões ... Deus deve olhar tudo isso e deve pensar: os meus filhos não crescem. Ficam discutindo, discutindo, discutindo e não me buscam. Triste ! Até quando os cabeças-ocas ficarão discutindo tantos mimimimis ? Abraão teve 2 filhos: Ismael e Isaque. A partir dai começaram as confusões com o nascimento de 3 vertentes: judaísmo, cristianismo e islamismo.
Justificar o terrorismo dizendo:eles provocaram,só podia dar nisso! Seria o mesmo que dizer,que quem anda de carro ou tem bens ,merece ser morto por assaltantes pq está provocando...Coisa mais abjeta nunca ouvi antes..
Corrigindo o Sr. Reinaldo Azevedo, pois a base do Novo Testamento (Bíblia) são as duas leis ditadas por Jesus Cristo: "Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mateus 22:37-39
5:35. O velho testamento "abre brechas" para violência, como as guerras da nação de Israel. Uma leitura mais meticulosa demonstra o contrario, como citado pelo +@NilsDCruz. Porém o novo testamento, não existe nenhuma possibilidade para justificar qualquer tipo de violência, basta ler os evangelhos.
O deus do velho testamento é "perfeito" pra distinguir o certo e o errado, o ser humano não.(Jeremias 17:10, Eclesiastes 8:9) "O próprio Jeová examina tanto o justo como o iníquo E Sua alma certamente odeia a quem ama a violência." diz Salmos 11: 05. Deus é contra a violência. O deus do velho testamento é contra as gueras. "E ele certamente fará julgamento entre as nações e resolverá as questões com respeito a muitos povos. E terão de forjar das suas espadas relhas de arado, e das suas lanças, podadeiras. Não levantará espada nação contra nação, nem aprenderão mais a guerra." Isaías 2:4 O que há no mundo é uma intolerância muito grande, tanto para pessoas devotas de coração de qualquer religião quanto a pessoas que não são. Mas muitos tem deturbado a palavra de deus. "Acautelai-vos: talvez haja alguém que vos leve embora como presa sua, por intermédio de filosofia e de vão engano, segundo a tradição de homens, segundo as coisas elementares do mundo e não segundo Cristo;" Colossenses 2:8 Porém, esse instinto mortífero do ser humano já foi previsto, o resultado e o motivo também, 2 Timóteo 3:1-5 nos diz: "Sabe, porém, isto, que nos últimos dias haverá tempos críticos, difíceis de manejar. Pois os homens serão amantes de si mesmos, amantes do dinheiro, pretensiosos, soberbos, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, desleais, sem afeição natural, não dispostos a acordos, caluniadores, sem autodomínio, ferozes, sem amor à bondade, traidores, teimosos, enfunados [de orgulho], mais amantes de prazeres do que amantes de Deus, tendo uma forma de devoção piedosa, mostrando-se, porém, falsos para com o seu poder; e destes afasta-te. Por fim digo: Essas pessoas matam, não em nome de deus, mas matam por sua sede sanguinária de uma falsa justiça que não lhes cabe, e esses mesmos, devem pagar na leia de César e na lei de Deus. #SendoApedrejadoEm321 kkkkk
***** mais tolerância e menos desrespeito. Conto da carochinha ou não pessoas vivem isso e não eh um desconhecido sem rosto q dira oq eh verdade. Liberdade de expressao sempre mas toda unanimidade eh burra, então baixa bola kkk
@NilsDCruz Azevedo e seus malabarismos com as notícias.... Só ele mesmo para esquerdar os movimento terroristas islâmico..... Os terroristas fanáticos estão mais próximos dos fanáticos religiosos brasileiros, de direita, do que para os de esquerda.... Os felicianos e malafais e bolsonaros, todos fanáticos em suas ideologia religiosas cristã, que não por coincidência vieram dos mesmos livros do Alcorão....
Quanto amor desses deus terroristas.... Levítico 24:16 16 E aquele que blasfemar o nome do Senhor, certamente morrerá; toda a congregação certamente o apedrejará; assim o estrangeiro como o natural, blasfemando o nome do Senhor, será morto.
joaquim silva "Os terroristas fanáticos estão mais próximos dos fanáticos religiosos brasileiros, de direita, do que para os de esquerda" Perguntas, você pode me apontar alguma fala de Bolsonaro, Malafaia ou Feliciano mandando matar alguém? Não existe. Você tem visto por aí cristãos explodindo torres gêmeas, formando grupos terroristas como o Hamas, o Estado Islâmico ou a Fraternidade Islâmica? Não tem. Você pode dizer se nos últimos 100 anos, Estados cristãos mataram milhões de pessoas? Não existe. Mas podemos dizer que o comunismo, ideologia de esquerda, nos últimos 100 anos, matou vários dezenas de milhões de pessoas. Países como Cuba, em que Fidel assumiu publicamente perseguir e matar gays. Ou a antiga URSS, a atual Coreia do Norte, a China de Mao, etc, etc. Ideologia essa (socialista), apoiada pelo PT, que é comunista, Psol, PcdoB, etc. Para não mencionar Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães. Então, cara, de boa, sossega, tá?
Quanto amor desses deus terroristas.... Levítico 24:16 16 E aquele que blasfemar o nome do Senhor, certamente morrerá; toda a congregação certamente o apedrejará; assim o estrangeiro como o natural, blasfemando o nome do Senhor, será morto.
Deus no velho testamento é o mesmo no novo testamento. Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. Malaquias 3:6 Deus é amor, mas acima de tudo JUSTIÇA.
Acho que os chargistas franceses não devem se considerar os únicos certos, achando que podem fazer as críticas pejorativas que bem entenderem do islã. Deixem Maomé em paz. Se não concordarem não se metam no assunto com críticas e ironias lançadas ao mundo todo a respeito do assunto. Eu não sou muçulmano e não fico me metendo na religião deles. Se eles gostam assim o assunto é deles e de mais ninguém. E eles também que não venham opinar sobre a nossa cultura. Não sei se os chargistas franceses fizeram ironia sobre Maomé, mas se o fizeram acho que perderam a razão. Maomé é sagrado para o Islã, devem respeitar isto.
"Maria corneou José e apareceu um anjo dizendo sei lá o que!" Partindo dessa lógica do Reinaldo, Eh como se alguem fizesse uma charge chamando a mãe de puta, e depois dizer que é só uma charge, e não a mãe de verdade. Eu sou fã de Reinaldo, mas isso que ele disse foi no minimo ridículo.
Concordo com Junior Fernandes. Pastores gananciosos levam muitos a perderem a salvação. Todos se omitem os Pastores sérios, os membros ke pensam ke estão pecando se falarem mau do Pastor. Acredito em Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Oro e leio minha biblia em casa. Sem denominação no momento.
Sou muito suspeito pra dizer isso as e partes eu concordo com o Reinaldo e outras não como, por exemplo, sobre "quando o Islã sairá do século VII", olha, ele já saiu há muito tempo, o problema é que as pessoas focam muito nos países árabes, que compõem 20% da população muçulmana mas não focam nos outros 80% de nações muçulmanas que fizeram e estão fazendo sucesso no mundo hoje fora outros países como a Índia, a Rússia e o Cingapura que possuem populações muçulmanas como a segunda religião ou população significativa. Reformas, modernização, o que o Reinaldo sugere, que as pessoas percam a sua dignidade moral perante à sociedade como acontece muito no Ocidente? Quem é conservador vai entender o que quero dizer com isso... O que falta no mundo islâmico (leia-se, mundo árabe) é incentivo à educação, ao crescimento econômico que tirem aquelas pessoas da miséria para que, pelo menos, ELAS COMECEM A SE PREOCUPAR COM POLÍTICA, eu acho exigir demais dos miseráveis pensar em política de barriga vazia. Vale lembrar também que , por muito tempo, até o século XVII, era no islã que existia a liberdade de religião, de imprensa, de ciência, por quê isso regrediu naquela parte do mundo?...será porque a religião muçulmana nunca ficou mentindo para as pessoas que a terra era quadrada e o sol girava em torno dela para que a ciência pudesse ser fomentada? Será que a tolerância religiosa e o acesso ao Alcorão não instigou a invenção da imprensa e uma Reforma Religiosa para que as pessoas pudessem ter acesso à Bíblia e interpretar livremente o Livro Sagrado? O Islã hoje precisa de Reforma, reformar o quê, transformar o islã no reformismo wahabbita? (pesquisem o que é e como surgiu o wahabbismo). Sugestões e críticas sempre em aberto.
ISLÃMOFOBIA É GENTE QUE NÃO QUER DEUS NA VIDA... QUE VIVER VENDO O QUE ACHA CERTO.... GENTE QUE ACHA QUE DEUS NÃO VAI VENCER... GENTE QUE CHAMA O ISLÃ DE ANTI-CRISTO.. E NEM SABE QUE A PROPRIA MÃE DE JESUS ERA O -ANTI-CRISTO... PORQUE ELA NÃO QUERIA QUE O FILHO FOSSE PREGADO NA CRUZ.... AS PESSOAS AINDA ADORAM A CRUZ... A MORTE É? QUE BAD!!!!!!
Deus não é compreensível ? Eu acho que o homem que nunca quis compreender Deus, esse povo esqueci que na Bíblia Deus no começo fez tudo perfeito...!!!!!!!
Quem acha que ele esta errado me faz um teste... tente falar xingar o tal Maomé ... duvido que ainda que no Brasil, você sendo um desconhecido, mesmo que ateísta durma tranquilo. Duvido que vá ser poe consciência pesada e sim por MEDO. Como ele mesmo disse " eles se impõem pelo terror" assim como no século 7 ou até anterior a isso.
Deus nao e perfeito, pois criou ohomem imperfeito , cruel , criminoso , mentiroso, ou deus e o diabo e a mesma pessoa ou neum dos dois existe. Na minha opiniao o proprio homem e deus e diabo.
Esses dias o que mais se falou na imprensa foi o atentado em Paris. Todos os jornais e jornalistas reclamando da liberdade de imprensa. Até aonde eu sei, esses ataques não tem nada a ver com liberdade de imprensa e sim uma retaliação a um desrespeito a uma religião. Deixando mais uma vez bem claro, que eu não concordo e acho uma tremenda ignorância e um ato desumano isso que fizeram, mas voltando conhecendo essas pessoas e a forma que eles encaram a morte eu faço novamente a mesma pergunta, pára que mexer com quem tá quieto? Porque desrespeitar uma religião, aonde nós sabemos que eles defendem Alá com a própria vida? Tem um ditado que diz, quem fala o que quer, ouve o que não quer. Temos que aprender que o mundo é separado por fronteiras religiosas, cada povo tem sua crença, cada um acredita no que lhe foi ensinado e no que lhe faz bem. Não acreditar no Deus do vizinho, não faz do seu o único verdadeiro. Temos sim que combater o terrorismo, sem dó, acabar com essa praga universal, mas ao mesmo tempo não podemos cometer a burrice de provocar ainda mais a fúria desses animais. E parem de falar em liberdade de imprensa, pois quem fez essas caricaturas provocativas, na minha opinião não pode ser considerado um jornalista sério. Até a igreja católica quer pegar uma carona nessa tragédia, queria ver o Papa abrir seu castelo de ouro para receber o líder dos muçulmanos e aceitar discutir os ideais da igreja. As críticas ao presidente dos EUA, por não ter ido à Paris, são completamente infundadas, pois ele mais do que ninguém sabe a merda que esse jornal fez e pior que no final quem vai ter que limpar isso tudo vai ser ele. Infelizmente tivemos que perder alguns pais de família para esses animais, para aprendermos que não podemos colocar a mão na jaula dos tigres. Cada um com sua fé e com seu Deus, pois no final veremos que o Senhor é o mesmo, visto de ângulos diferentes pelos olhos de serem humanos cheios de dúvidas.
Olha só... cantar de galo no quintal alheio... Tu só se esqueceu que a França não deve nada aos islâmicos, nem mesmo como formação de povo, e os islâmicos são recebidos com a condição de que se adapte as leis e civilização daquele país. E se os islâmicos não aceitarem o regime democrático, propagando fundamentalismo e visão facista-totalitária de mundo, então fica a máxima: PORTA DA RUA É A SERVENTIA DE CASA.
Eu não sou a favor de islâmico, católicos e por ai vai. Pois não só a religião Islâmica tem essa loucura de curar com a morte, a católica queimava no fogo, por isso hoje tem essa riqueza incalculável, a protestante queima sua alma ao inferno e outras coisas a mais. Religião é verdadeira fronteira dos povos e com isso se torna o maior motivo de guerras, me lembre a última guerra que tenha começado e durado anos que não estivesse a religião no meio. Mas você querer falar que falta de respeito com a fé é democracia, então realmente estamos voltando para época que os próprios islâmicos ficaram presos. Não se brinca com a fé de ninguém, ou acredita ou se cala. Eu prefiro me calar pois não acredito em religião , mas não concordo em expor ao ridículo o que as pessoas acreditam.
2011 a passeata gay usou santinhos em pôsteres duvidosos. Alguém morreu por isso? Ninguem achou bonito aquela postura, mas também não vi ninguem apoiando a morte daqueles sujeitos. A questão não é de aceitar ou não, mas a busca LEGÍTIMAS para efeitos de uma eventual reparação. Mas isso é coisa que a maioria dos Islã não fazem. Então fica dificil de apoiá-los.
E os atentados na Australia? Inglaterra? Canada? O que esses paises fizeram ou desrespeitaram? O fato de o catolicismo ter queimado gente ha 4 seculos atras nao da salvo conduto para justificar terrorismo religioso nos dias de hoje.
O mundo nao esta ficando burro.o povao a massa e sempre foi burra , por que e analfabeta .ogrande trunfo de quem ta no poder e manter o povo na iguinorancia, assim fica mais facio manipular.e pra isso que serve as religioes.porisso eu digo , religiao e as algemas da mente.
Estava gostando até o ponto em que ele se refere ao ateísmo, dizendo que o covarde é ateu aqui e o corajoso vai ser ateu no Irã. Conversinha boba de cristão. Se é teu aqui, como ele mesmo chegou a dizer, porque o Ocidente possui autocrítica. O islamismo não. Opinião pessoal do tipo lá é crime.
Bem o Reinaldo Azevedo neste ponto ele foi mal. Parece até que o islamismo persegue apenas os cristãos o que não é verdade. Os ateus e outras religiões não abraâmicas como a minoria hindu no Paquistão que portanto não fazem parte do chamado Povo do Livro ( cristãos e judeus) no Alcorão, são mais perseguidas pelos muçulmanos que os cristãos.
Um blogger americano de Bangladesh foi morto com um machete (sabre de dois gumes) em Dhaka, na quinta-feira depois que sua família recebeu sob múltiplas ameaças de islamitas, segundo a polícia. O corpo de Avijit Roy, fundador do blog ateu Mukto-Mona (Free Thought= Pensamento livre) e forte defensor da laicidade neste país onde 90% dos 160 milhões de habitantes são muçulmanos, foi encontrado coberto de sangue, disse a polícia nesta quinta-feira. Atenção com as mentiras dos pregadores islâmicos por aqui. “O islamismo é uma religião que evoca paz, que evoca a preservação da vida. Que evoca o direito inalienável da liberdade de expressão. Então, nós de uma maneira definitiva não podemos utilizar o termo islâmico ou Islã, ou islamismo para atos que ferem os princípios do islamismo”, diz Ali Zoghbi, vice-presidente da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil. www.dreuz.info/2015/02/bangladesh-un-blogueur-americain-athee-tue-a-coups-de-machette/?Feed%3A+drzz%2FPxvu+%28Dreuz%29
Ivani Medina Bem quanto ao blogguer americano de origem bengali Avijit Roy e a sua esposa que também é blogueira, no qual os dois foram atacados a machadadas por terroristas muçulmanos,mas a esposa de Avijit Roy sobreviveu mesmo ficando muito ferida, neste caso a negligência foi do casal. Se eles estavam ameaçados de morte por terroristas muçulmanos, tinham cidadania americana, eles jamais poderiam pensar em viajar para o Bangladesh, pois lá correriam risco iminente de morte. O casal de blogueiros atacados teriam de ficar nos Estados Unidos e lá sim estariam muito mais protegidos de um ataque terrorista muçulmano. Para efeito de comparação é como se a menina Malala,vencedora do Prêmio Nobel da Paz ir para o Paquistão, sendo que ela está ameaçada de morte pelo grupo terrorista Talibã que atua no Paquistão e no Afeganistão. Malala levou um tiro na cabeça por terroristas do Talibã no Paquistão por defender o direito das meninas e crianças do sexo feminino de estudarem. O Talibã tem uma leitura mais fundamentalista do Alcorão e entende que as mulheres não podem estudar, tanto que no período que eles governaram o Afeganistão de 1996 a 2001 era proibido as mulheres estudarem. Malala após o tiro foi levada para o Reino Unido, foi operada e conseguiu salvar a sua vida, mas hoje ela não pode nem pensar em voltar para o Paquistão devido ameaças de morte por parte dos talibãs. É importante dizer que ela é muçulmana, mas o que é mais comum em ataque terrorista islâmico é muçulmano matando muçulmano como no atentado terrorista promovido pelo Talibã no final de 2014 em uma escola em Peshawar no Paquistão em que o grupo terrorista atacou uma escola e matou mais de 100 crianças, no qual todas as vítimas eram muçulmanas.
Ivani Medina Quanto ao que Ali Zoghbi, vice-presidente da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil disse não é nenhuma novidade. A Globo e a Globo News toda vez que tem ataque terrorista muçulmano que fica em evidência na mídia como este em Paris sempre procura entrevistar líderes religiosos islâmicos no Brasil. Estes líderes religiosos são entrevistados para falar do ataque terrorista ou então do Estado Islâmico, no qual eles dizem a mesma ladainha que este líder religioso islâmico Ali Zoghbi falou e claro falam que os terroristas muçulmanos, não são verdadeiros muçulmanos e sim estes terroristas denigrem a fé islâmica, pois o Islã que prega a paz. A Globo News também tem os seus especialistas como a Professora de História Árabe da USP Arlene Clemesha que também participa do Jornal da Cultura que ao comentar sobre atentados terroristas islâmicos, Estado Islâmico, Boko Haram, etc vai na linha de que os terroristas muçulmanos nada tem em haver com o Islã, porque segundo ela o Islã é uma religião pacífica, que prega a paz, o amor e a tolerância. Mas assim o que disse este líder religioso muçulmano Ali Zoghbi não pode ser levado a sério, pois o Alcorão permite mentir para o infiéis através da taqqya . A taqqya é usada por muçulmanos para enganar o infiel, para poder fazer avançar o Islã. Outra forma de mentir para o infiel é a Kitmam que é a mentira por omissão. Por exemplo o muçulmano fala para o infiel que o Islã é a religião que prega a paz de acordo com o Alcorão, mas omite para o infiel que no Alcorão, Alá diz que só haverá paz no mundo, quando toda a humanidade se converter ao Islã. Então nunca se pode levar a sério o que os muçulmanos falam para os infiéis, pois eles podem estar mentindo e isto é permitido pela religião deles.
O Reinaldo è um otimo opinionista politico mas quando faz declaraçoes de cunho teologico como " O Deus malvado do Velho Testamento" ou " O Novo Testamento nao è pacifico !!!! " ou sobre o que significa idolatria, sem ofensa da pena de escutar tamanha ignorancia. Posso dar somente um conselho antes de falar da Biblia a leia e medite!
Felipe khaled neum povo tem moral pra julgar religiao do outro simplismente porque religiao nenhuma presta.o mundo seria bem melhor para se viver sem as malditas religioes.religiao escraviza meu caro.
parcialidade, racismo e preconceito, este é o resumo do conteúdo do vídeo. O colunista e a apresentadora deveriam se alistar no estado islâmico, pois seguem a mesma agenda, pautada na ignorância e preconceito.
Meu caro toda religiao e poder , sempre foi e vai continuar sendo, mesmo que de uma maneira distorcida, religiao e a ferramenta mais poderosa para cotrole de massa.religiao deixa as pessoas com as mentes atrofiadas, assim grupos pequenos controla as massas.empre foiassim.
Desculpe-me não gostaria de comentar nada em relação a esse vídeo, porem e necessário esclarecer ate pra pessoas que são digamos...(doutores) e sabem ate certo ponto o que aconteceu na historia, mas são analfabetos diante da da palavra de Deus...muitos se dizem católicos...mas não passam de Ateus, o fato e que o islamismo nada tem a ver com Cristianismo...a unica fator que talvez os identifique que são duas religiões monoteístas. E infelizmente uma pessoa dizer que o Deus do AT e NT não e um Deus pacifico...e lamentável, gastar tanto tempo em aprender historias humanas e saber tao pouco de Deus!!!!!
Comparaçao entre os icones das religioes Islamismo vs Cristianismo. Lenvando em consideraçao que sao lideres supremos da sua religiao. Maome: Os infieis devem ser mortos Jesus: Se alguem lhe der um tapa ofereça a outra face Maome: Se nao se coverterem, estupre suas mulheres, venda seus filhos como escravos, mate todos infieis Jesus: Se os moradores de alguma cidade nao aceitarem o evagelio saiam desta cidade batam a sujeija de suas sandalias e nao voltem mais la. Sera que alguem acha que as duas sao iguis????? ps: nao vale falar do velho testamento pq JESUS morreu por contestar a maneira que os judeus aplicavam estas leis
Enquanto o Ocidente ganha a discussão moral, o Oriente ganha a guerra.
boa. kkkkkkk
Nós com falta de médicos, educação, saúde, transporte, energia e o governo falando de casamento gay... Ainda bem que com tanta corrupção, não esta dando mais para usar essa cortina de fumaça.
O mais importante e mais lido e ouvido jornalista político da língua portuguesa analisa os últimos atentados islâmico na entrada de 2015
Realmente o Olavo de Carvalho fez isso.
Eu acho que a imprensa mundial em peso deveria escorraçar o islamismo. Eles não são maiores que o mundo todo, vão fazer o quê? Atentados em todos os países? Eu acho que não né.
Mas dos jeito que esses extremistas são, eles podem começar uma terceira guerra mundial.
Harley Santos
Se fizerem isso vai ser fim deles. Assim como aconteceu com o nazi-facismo na 2ª guerra.
***** , É impossível saber o fim de quem. É preferível evitar uma guerra. Eles somam 1,2 bilhões de pessoas no mundo, já imaginou as proporções onde isso pode chegar?
Não estou dizendo que a mídia mundial deve ficar calada, mas se fizerem o mesmo que a Charlie, aí sim estoura uma guerra.
Einstein disse uma vez: "Se estourar a terceira guerra mundial, a quarta será com pedras e paus."
Carlos Bernardo . Falou tudo! Respeitar pelas diferenças. Infelizmente tem pessoas que não entendem isso.
sim eles vão fazer isso!
Hoje em dia a culpa é sempre da vítima, terrorismo por ter sido colonialista, morreu por que reagiu ao assalto, foi molestada ou estuprada por estar com roupa curta. Que merda!
Reinaldo, como sempre, realizando uma análise profunda como um pires de café.
Reinaldo excepcional nas analises. Sempre espero a opinião do Reinaldo sobre assuntos politicos, enquanto sai uma coisa na imprensa ele revela o que está escondido que ninguem consegue enxergar.
Ele defendendo que a cultura ocidental é problema do ocidente - e com toda a razão - e interferindo, ao mesmo tempo, com comentários valorativos, em uma outra sociedade, do outro lado do mundo, como deveria de ser. E o pior, generalizando fatos isolados a todo o mundo islâmico. Antagônico, incoerente e desonesto.
o passado das religiões as condenam e Deus nada tem a ver com isso, os homens q radicalizaram devido a sua ignorância e falta de amor ....hoje os cristãos não radicalizam e procuram respeitar sem violência os demais e isso é importante dizer...somos falhos mas não cometemos atrocidades em nome da religião....tolerância é fundamental somos todos imperfeitos ....ama teu próximo e ponto.....
Curto muito esse canal da Veja,eles não tem frescuras nas entrevistas.
Perfeito Reinaldo Azevedo, super conciso em explanar sobre esse atentado. Separar Estado e religião . Democracia e imposição da religião pelo medo, pelo terror. Muito bom.
O Islã é um Estado dentro do Estado, o Cristianismo e o Judaísmo não, diferença básica. Para o Islã a lei Sharia é universal e ponto, não tem jeito, eles sempre combaterão leis seculares.
Um muçulmano chamado Mustafa Kemal, (Ataturk) depôs o califa otomano e transformou a Turquia num estado secular. Deu direito ao voto às mulheres em 1932. No meu país, Portugal, catolicíssimo, as mulheres só puderam votar em 1975. E a educação religiosa nas escolas só deixou de ser obrigatória em 1975 também. Vamos dar lições de moral a quem?
O Isla precisa sair da Europa tambem.
Ahhhhh as religiões ... Deus deve olhar tudo isso e deve pensar: os meus filhos não crescem. Ficam discutindo, discutindo, discutindo e não me buscam. Triste ! Até quando os cabeças-ocas ficarão discutindo tantos mimimimis ?
Abraão teve 2 filhos: Ismael e Isaque. A partir dai começaram as confusões com o nascimento de 3 vertentes: judaísmo, cristianismo e islamismo.
Justificar o terrorismo dizendo:eles provocaram,só podia dar nisso! Seria o mesmo que dizer,que quem anda de carro ou tem bens ,merece ser morto por assaltantes pq está provocando...Coisa mais abjeta nunca ouvi antes..
Ótimo debate!!! Fora Islã!
Se não fossem as invasões bárbaras, a renascença não teria conhecimento da química e da álgebra ...
O mundo ocidental deve voltar a ter uma moralidade. Essa bagunça dos dias atuais deve acabar. É apenas o início do fim.
Corrigindo o Sr. Reinaldo Azevedo, pois a base do Novo Testamento (Bíblia) são as duas leis ditadas por Jesus Cristo: "Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mateus 22:37-39
5:35. O velho testamento "abre brechas" para violência, como as guerras da nação de Israel. Uma leitura mais meticulosa demonstra o contrario, como citado pelo +@NilsDCruz.
Porém o novo testamento, não existe nenhuma possibilidade para justificar qualquer tipo de violência, basta ler os evangelhos.
O deus do velho testamento é "perfeito" pra distinguir o certo e o errado, o ser humano não.(Jeremias 17:10, Eclesiastes 8:9) "O próprio Jeová examina tanto o justo como o iníquo E Sua alma certamente odeia a quem ama a violência." diz Salmos 11: 05. Deus é contra a violência.
O deus do velho testamento é contra as gueras. "E ele certamente fará julgamento entre as nações e resolverá as questões com respeito a muitos povos. E terão de forjar das suas espadas relhas de arado, e das suas lanças, podadeiras. Não levantará espada nação contra nação, nem aprenderão mais a guerra." Isaías 2:4
O que há no mundo é uma intolerância muito grande, tanto para pessoas devotas de coração de qualquer religião quanto a pessoas que não são. Mas muitos tem deturbado a palavra de deus. "Acautelai-vos: talvez haja alguém que vos leve embora como presa sua, por intermédio de filosofia e de vão engano, segundo a tradição de homens, segundo as coisas elementares do mundo e não segundo Cristo;" Colossenses 2:8
Porém, esse instinto mortífero do ser humano já foi previsto, o resultado e o motivo também, 2 Timóteo 3:1-5 nos diz: "Sabe, porém, isto, que nos últimos dias haverá tempos críticos, difíceis de manejar. Pois os homens serão amantes de si mesmos, amantes do dinheiro, pretensiosos, soberbos, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, desleais, sem afeição natural, não dispostos a acordos, caluniadores, sem autodomínio, ferozes, sem amor à bondade, traidores, teimosos, enfunados [de orgulho], mais amantes de prazeres do que amantes de Deus, tendo uma forma de devoção piedosa, mostrando-se, porém, falsos para com o seu poder; e destes afasta-te. Por fim digo: Essas pessoas matam, não em nome de deus, mas matam por sua sede sanguinária de uma falsa justiça que não lhes cabe, e esses mesmos, devem pagar na leia de César e na lei de Deus. #SendoApedrejadoEm321 kkkkk
***** lá vem o grande otário sabichão que ninguém liga
***** mais tolerância e menos desrespeito. Conto da carochinha ou não pessoas vivem isso e não eh um desconhecido sem rosto q dira oq eh verdade. Liberdade de expressao sempre mas toda unanimidade eh burra, então baixa bola kkk
@NilsDCruz
Azevedo e seus malabarismos com as notícias.... Só ele mesmo para esquerdar os movimento terroristas islâmico..... Os terroristas fanáticos estão mais próximos dos fanáticos religiosos brasileiros, de direita, do que para os de esquerda.... Os felicianos e malafais e bolsonaros, todos fanáticos em suas ideologia religiosas cristã, que não por coincidência vieram dos mesmos livros do Alcorão....
Quanto amor desses deus terroristas....
Levítico 24:16
16 E aquele que blasfemar o nome do Senhor, certamente morrerá; toda a congregação certamente o apedrejará; assim o estrangeiro como o natural, blasfemando o nome do Senhor, será morto.
joaquim silva
"Os terroristas fanáticos estão mais próximos dos fanáticos religiosos brasileiros, de direita, do que para os de esquerda"
Perguntas, você pode me apontar alguma fala de Bolsonaro, Malafaia ou Feliciano mandando matar alguém? Não existe.
Você tem visto por aí cristãos explodindo torres gêmeas, formando grupos terroristas como o Hamas, o Estado Islâmico ou a Fraternidade Islâmica? Não tem.
Você pode dizer se nos últimos 100 anos, Estados cristãos mataram milhões de pessoas? Não existe.
Mas podemos dizer que o comunismo, ideologia de esquerda, nos últimos 100 anos, matou vários dezenas de milhões de pessoas. Países como Cuba, em que Fidel assumiu publicamente perseguir e matar gays.
Ou a antiga URSS, a atual Coreia do Norte, a China de Mao, etc, etc.
Ideologia essa (socialista), apoiada pelo PT, que é comunista, Psol, PcdoB, etc.
Para não mencionar Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães.
Então, cara, de boa, sossega, tá?
Quanto amor desses deus terroristas....
Levítico 24:16
16 E aquele que blasfemar o nome do Senhor, certamente morrerá; toda a congregação certamente o apedrejará; assim o estrangeiro como o natural, blasfemando o nome do Senhor, será morto.
Deus no velho testamento é o mesmo no novo testamento.
Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. Malaquias 3:6
Deus é amor, mas acima de tudo JUSTIÇA.
É justamente o contrário, Deus é justiça, mas acima de tudo Amor.
Socran Oliveira
Na França os franceses são soberanos e podem expressar suas opiniões.
Charlie Hebdo não confunda liberdade de expressão com liberdade de ofensa.
Acho que os chargistas franceses não devem se considerar os únicos certos, achando que podem fazer as críticas pejorativas que bem entenderem do islã. Deixem Maomé em paz. Se não concordarem não se metam no assunto com críticas e ironias lançadas ao mundo todo a respeito do assunto. Eu não sou muçulmano e não fico me metendo na religião deles. Se eles gostam assim o assunto é deles e de mais ninguém. E eles também que não venham opinar sobre a nossa cultura. Não sei se os chargistas franceses fizeram ironia sobre Maomé, mas se o fizeram acho que perderam a razão. Maomé é sagrado para o Islã, devem respeitar isto.
"Maria corneou José e apareceu um anjo dizendo sei lá o que!"
Partindo dessa lógica do Reinaldo, Eh como se alguem fizesse uma charge chamando a mãe de puta, e depois dizer que é só uma charge, e não a mãe de verdade.
Eu sou fã de Reinaldo, mas isso que ele disse foi no minimo ridículo.
O Deus do velho testamento é o mesmo do Novo testamento ... O mesmo ontem,hoje e é eternamente.
Concordo com Junior Fernandes. Pastores gananciosos levam muitos a perderem a salvação. Todos se omitem os Pastores sérios, os membros ke pensam ke estão pecando se falarem mau do Pastor. Acredito em Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Oro e leio minha biblia em casa. Sem denominação no momento.
Os neanderthais franceses e ingleses mais conhecidos como iluminattis também precisam evoluir urgentemente
E o mundo mas burro, não é mas esquerdistas?
Concordando em gênero, número e grau com R.A.
Joice! Volta!
O Cara pensa que é inteligente; coitado!!
Sou muito suspeito pra dizer isso as e partes eu concordo com o Reinaldo e outras não como, por exemplo, sobre "quando o Islã sairá do século VII", olha, ele já saiu há muito tempo, o problema é que as pessoas focam muito nos países árabes, que compõem 20% da população muçulmana mas não focam nos outros 80% de nações muçulmanas que fizeram e estão fazendo sucesso no mundo hoje fora outros países como a Índia, a Rússia e o Cingapura que possuem populações muçulmanas como a segunda religião ou população significativa.
Reformas, modernização, o que o Reinaldo sugere, que as pessoas percam a sua dignidade moral perante à sociedade como acontece muito no Ocidente? Quem é conservador vai entender o que quero dizer com isso...
O que falta no mundo islâmico (leia-se, mundo árabe) é incentivo à educação, ao crescimento econômico que tirem aquelas pessoas da miséria para que, pelo menos, ELAS COMECEM A SE PREOCUPAR COM POLÍTICA, eu acho exigir demais dos miseráveis pensar em política de barriga vazia.
Vale lembrar também que , por muito tempo, até o século XVII, era no islã que existia a liberdade de religião, de imprensa, de ciência, por quê isso regrediu naquela parte do mundo?...será porque a religião muçulmana nunca ficou mentindo para as pessoas que a terra era quadrada e o sol girava em torno dela para que a ciência pudesse ser fomentada? Será que a tolerância religiosa e o acesso ao Alcorão não instigou a invenção da imprensa e uma Reforma Religiosa para que as pessoas pudessem ter acesso à Bíblia e interpretar livremente o Livro Sagrado?
O Islã hoje precisa de Reforma, reformar o quê, transformar o islã no reformismo wahabbita? (pesquisem o que é e como surgiu o wahabbismo).
Sugestões e críticas sempre em aberto.
É a velha conversa: Se você deve a um monte de gente, pague primeiro os mais brabos.
ISLÃMOFOBIA É GENTE QUE NÃO QUER DEUS NA VIDA... QUE VIVER VENDO O QUE ACHA CERTO.... GENTE QUE ACHA QUE DEUS NÃO VAI VENCER... GENTE QUE CHAMA O ISLÃ DE ANTI-CRISTO.. E NEM SABE QUE A PROPRIA MÃE DE JESUS ERA O -ANTI-CRISTO... PORQUE ELA NÃO QUERIA QUE O FILHO FOSSE PREGADO NA CRUZ.... AS PESSOAS AINDA ADORAM A CRUZ... A MORTE É? QUE BAD!!!!!!
Deus não é compreensível ? Eu acho que o homem que nunca quis compreender Deus, esse povo esqueci que na Bíblia Deus no começo fez tudo perfeito...!!!!!!!
Quem acha que ele esta errado me faz um teste... tente falar xingar o tal Maomé ... duvido que ainda que no Brasil, você sendo um desconhecido, mesmo que ateísta durma tranquilo. Duvido que vá ser poe consciência pesada e sim por MEDO.
Como ele mesmo disse " eles se impõem pelo terror" assim como no século 7 ou até anterior a isso.
Lógico que querem! O PT dá todo apoio a eles...Adivinhem com qual intenção...
O poder da vítima!!
O ponto de vista de quem é a vitima
O islã precisa sair é do mundo
Deixa as pessoas em paz, viver do jeito que querem mania de achar que a sua moral é melhor do que dos outros
Reinaldo é bom, mas tem que comer muito arroz com feijão pra ser um Olavo de Carvalho :D
Se pagarem a minha passagem eu negarei todos os deuses lá no Terã.
falou certíssimo: ''A'' passagem, pois não haverá um retorno! Não precisará de passagem de volta! kkk
Huahuahuahua!
Deus nao e perfeito, pois criou ohomem imperfeito , cruel , criminoso , mentiroso, ou deus e o diabo e a mesma pessoa ou neum dos dois existe. Na minha opiniao o proprio homem e deus e diabo.
07:30 Acho que ele quis dizer "democracias laicas".
Acho que este Reinaldo azevedo nao bate bem. Quem disse que nos brasileiros estamos no seculo 21?
Esses dias o que mais se falou na imprensa foi o atentado em Paris. Todos os jornais e jornalistas reclamando da liberdade de imprensa. Até aonde eu sei, esses ataques não tem nada a ver com liberdade de imprensa e sim uma retaliação a um desrespeito a uma religião. Deixando mais uma vez bem claro, que eu não concordo e acho uma tremenda ignorância e um ato desumano isso que fizeram, mas voltando conhecendo essas pessoas e a forma que eles encaram a morte eu faço novamente a mesma pergunta, pára que mexer com quem tá quieto? Porque desrespeitar uma religião, aonde nós sabemos que eles defendem Alá com a própria vida? Tem um ditado que diz, quem fala o que quer, ouve o que não quer.
Temos que aprender que o mundo é separado por fronteiras religiosas, cada povo tem sua crença, cada um acredita no que lhe foi ensinado e no que lhe faz bem. Não acreditar no Deus do vizinho, não faz do seu o único verdadeiro.
Temos sim que combater o terrorismo, sem dó, acabar com essa praga universal, mas ao mesmo tempo não podemos cometer a burrice de provocar ainda mais a fúria desses animais.
E parem de falar em liberdade de imprensa, pois quem fez essas caricaturas provocativas, na minha opinião não pode ser considerado um jornalista sério.
Até a igreja católica quer pegar uma carona nessa tragédia, queria ver o Papa abrir seu castelo de ouro para receber o líder dos muçulmanos e aceitar discutir os ideais da igreja.
As críticas ao presidente dos EUA, por não ter ido à Paris, são completamente infundadas, pois ele mais do que ninguém sabe a merda que esse jornal fez e pior que no final quem vai ter que limpar isso tudo vai ser ele.
Infelizmente tivemos que perder alguns pais de família para esses animais, para aprendermos que não podemos colocar a mão na jaula dos tigres.
Cada um com sua fé e com seu Deus, pois no final veremos que o Senhor é o mesmo, visto de ângulos diferentes pelos olhos de serem humanos cheios de dúvidas.
Olha só... cantar de galo no quintal alheio...
Tu só se esqueceu que a França não deve nada aos islâmicos, nem mesmo como formação de povo, e os islâmicos são recebidos com a condição de que se adapte as leis e civilização daquele país.
E se os islâmicos não aceitarem o regime democrático, propagando fundamentalismo e visão facista-totalitária de mundo, então fica a máxima: PORTA DA RUA É A SERVENTIA DE CASA.
Eu não sou a favor de islâmico, católicos e por ai vai. Pois não só a religião Islâmica tem essa loucura de curar com a morte, a católica queimava no fogo, por isso hoje tem essa riqueza incalculável, a protestante queima sua alma ao inferno e outras coisas a mais. Religião é verdadeira fronteira dos povos e com isso se torna o maior motivo de guerras, me lembre a última guerra que tenha começado e durado anos que não estivesse a religião no meio.
Mas você querer falar que falta de respeito com a fé é democracia, então realmente estamos voltando para época que os próprios islâmicos ficaram presos. Não se brinca com a fé de ninguém, ou acredita ou se cala. Eu prefiro me calar pois não acredito em religião , mas não concordo em expor ao ridículo o que as pessoas acreditam.
2011 a passeata gay usou santinhos em pôsteres duvidosos. Alguém morreu por isso?
Ninguem achou bonito aquela postura, mas também não vi ninguem apoiando a morte daqueles sujeitos.
A questão não é de aceitar ou não, mas a busca LEGÍTIMAS para efeitos de uma eventual reparação.
Mas isso é coisa que a maioria dos Islã não fazem. Então fica dificil de apoiá-los.
E os atentados na Australia? Inglaterra? Canada?
O que esses paises fizeram ou desrespeitaram?
O fato de o catolicismo ter queimado gente ha 4 seculos atras nao da salvo conduto para justificar terrorismo religioso nos dias de hoje.
O mundo nao esta ficando burro.o povao a massa e sempre foi burra , por que e analfabeta .ogrande trunfo de quem ta no poder e manter o povo na iguinorancia, assim fica mais facio manipular.e pra isso que serve as religioes.porisso eu digo , religiao e as algemas da mente.
menino esse relógio é 666.... tira isso do punho....
Estava gostando até o ponto em que ele se refere ao ateísmo, dizendo que o covarde é ateu aqui e o corajoso vai ser ateu no Irã. Conversinha boba de cristão. Se é teu aqui, como ele mesmo chegou a dizer, porque o Ocidente possui autocrítica. O islamismo não. Opinião pessoal do tipo lá é crime.
Bem o Reinaldo Azevedo neste ponto ele foi mal. Parece até que o islamismo persegue apenas os cristãos o que não é verdade. Os ateus e outras religiões não abraâmicas como a minoria hindu no Paquistão que portanto não fazem parte do chamado Povo do Livro ( cristãos e judeus) no Alcorão, são mais perseguidas pelos muçulmanos que os cristãos.
Pois é, Carlos Gomes. Não é à-toa que islã significa "submissão" e para isso ele não escolhe freguês.
Um blogger americano de Bangladesh foi morto com um machete (sabre de dois gumes) em Dhaka, na quinta-feira depois que sua família recebeu sob múltiplas ameaças de islamitas, segundo a polícia. O corpo de Avijit Roy, fundador do blog ateu Mukto-Mona (Free Thought= Pensamento livre) e forte defensor da laicidade neste país onde 90% dos 160 milhões de habitantes são muçulmanos, foi encontrado coberto de sangue, disse a polícia nesta quinta-feira.
Atenção com as mentiras dos pregadores islâmicos por aqui. “O islamismo é uma religião que evoca paz, que evoca a preservação da vida. Que evoca o direito inalienável da liberdade de expressão. Então, nós de uma maneira definitiva não podemos utilizar o termo islâmico ou Islã, ou islamismo para atos que ferem os princípios do islamismo”, diz Ali Zoghbi, vice-presidente da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil.
www.dreuz.info/2015/02/bangladesh-un-blogueur-americain-athee-tue-a-coups-de-machette/?Feed%3A+drzz%2FPxvu+%28Dreuz%29
Ivani Medina Bem quanto ao blogguer americano de origem bengali Avijit Roy e a sua esposa que também é blogueira, no qual os dois foram atacados a machadadas por terroristas muçulmanos,mas a esposa de Avijit Roy sobreviveu mesmo ficando muito ferida, neste caso a negligência foi do casal. Se eles estavam ameaçados de morte por terroristas muçulmanos, tinham cidadania americana, eles jamais poderiam pensar em viajar para o Bangladesh, pois lá correriam risco iminente de morte. O casal de blogueiros atacados teriam de ficar nos Estados Unidos e lá sim estariam muito mais protegidos de um ataque terrorista muçulmano. Para efeito de comparação é como se a menina Malala,vencedora do Prêmio Nobel da Paz ir para o Paquistão, sendo que ela está ameaçada de morte pelo grupo terrorista Talibã que atua no Paquistão e no Afeganistão. Malala levou um tiro na cabeça por terroristas do Talibã no Paquistão por defender o direito das meninas e crianças do sexo feminino de estudarem. O Talibã tem uma leitura mais fundamentalista do Alcorão e entende que as mulheres não podem estudar, tanto que no período que eles governaram o Afeganistão de 1996 a 2001 era proibido as mulheres estudarem. Malala após o tiro foi levada para o Reino Unido, foi operada e conseguiu salvar a sua vida, mas hoje ela não pode nem pensar em voltar para o Paquistão devido ameaças de morte por parte dos talibãs. É importante dizer que ela é muçulmana, mas o que é mais comum em ataque terrorista islâmico é muçulmano matando muçulmano como no atentado terrorista promovido pelo Talibã no final de 2014 em uma escola em Peshawar no Paquistão em que o grupo terrorista atacou uma escola e matou mais de 100 crianças, no qual todas as vítimas eram muçulmanas.
Ivani Medina Quanto ao que Ali Zoghbi, vice-presidente da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil disse não é nenhuma novidade. A Globo e a Globo News toda vez que tem ataque terrorista muçulmano que fica em evidência na mídia como este em Paris sempre procura entrevistar líderes religiosos islâmicos no Brasil. Estes líderes religiosos são entrevistados para falar do ataque terrorista ou então do Estado Islâmico, no qual eles dizem a mesma ladainha que este líder religioso islâmico Ali Zoghbi falou e claro falam que os terroristas muçulmanos, não são verdadeiros muçulmanos e sim estes terroristas denigrem a fé islâmica, pois o Islã que prega a paz. A Globo News também tem os seus especialistas como a Professora de História Árabe da USP Arlene Clemesha que também participa do Jornal da Cultura que ao comentar sobre atentados terroristas islâmicos, Estado Islâmico, Boko Haram, etc vai na linha de que os terroristas muçulmanos nada tem em haver com o Islã, porque segundo ela o Islã é uma religião pacífica, que prega a paz, o amor e a tolerância. Mas assim o que disse este líder religioso muçulmano Ali Zoghbi não pode ser levado a sério, pois o Alcorão permite mentir para o infiéis através da taqqya . A taqqya é usada por muçulmanos para enganar o infiel, para poder fazer avançar o Islã. Outra forma de mentir para o infiel é a Kitmam que é a mentira por omissão. Por exemplo o muçulmano fala para o infiel que o Islã é a religião que prega a paz de acordo com o Alcorão, mas omite para o infiel que no Alcorão, Alá diz que só haverá paz no mundo, quando toda a humanidade se converter ao Islã. Então nunca se pode levar a sério o que os muçulmanos falam para os infiéis, pois eles podem estar mentindo e isto é permitido pela religião deles.
Gostaria de saber qual o livro e o historiador que o Arnaldo cita sobre a retomada do Sudao, tentei procurar pela pronuncia, porem não encontrei.
Reinado Azevedo gabaritando pra variar.
eu estou vivo no APKLPS!!!!!! Entendeu como eu estou no FIM?
Não existe muculmano moderado! Aff...
O Reinaldo è um otimo opinionista politico mas quando faz declaraçoes de cunho teologico como " O Deus malvado do Velho Testamento" ou " O Novo Testamento nao è pacifico !!!! " ou sobre o que significa idolatria, sem ofensa da pena de escutar tamanha ignorancia. Posso dar somente um conselho antes de falar da Biblia a leia e medite!
Reinaldo Azevedo, falar que é catolico aqui em são Paulo é fácil, vá falar la em teerã. Eai??
admiro alguns pontos de vista, alguns.
Felipe khaled neum povo tem moral pra julgar religiao do outro simplismente porque religiao nenhuma presta.o mundo seria bem melhor para se viver sem as malditas religioes.religiao escraviza meu caro.
É ALFA OU OMEGA ESSE RELÓGIO?
parcialidade, racismo e preconceito, este é o resumo do conteúdo do vídeo. O colunista e a apresentadora deveriam se alistar no estado islâmico, pois seguem a mesma agenda, pautada na ignorância e preconceito.
Muito Bom !
Meu caro toda religiao e poder , sempre foi e vai continuar sendo, mesmo que de uma maneira distorcida, religiao e a ferramenta mais poderosa para cotrole de massa.religiao deixa as pessoas com as mentes atrofiadas, assim grupos pequenos controla as massas.empre foiassim.
Não sabe nem o que fala, tem que estudar antes de sair falando coisas, está aí se achando o tal e não sabe de nada.
Desculpe-me não gostaria de comentar nada em relação a esse vídeo, porem e necessário esclarecer ate pra pessoas que são digamos...(doutores) e sabem ate certo ponto o que aconteceu na historia, mas são analfabetos diante da da palavra de Deus...muitos se dizem católicos...mas não passam de Ateus, o fato e que o islamismo nada tem a ver com Cristianismo...a unica fator que talvez os identifique que são duas religiões monoteístas. E infelizmente uma pessoa dizer que o Deus do AT e NT não e um Deus pacifico...e lamentável, gastar tanto tempo em aprender historias humanas e saber tao pouco de Deus!!!!!
Alguém sabe o nome desses livro?
Reinaldo, não se menta em assunto q vc não conhece, principalmente no q se refere a bíblia.
No final, a vontade de Allah se sobressaio.
Comparaçao entre os icones das religioes Islamismo vs Cristianismo. Lenvando em consideraçao que sao lideres supremos da sua religiao.
Maome: Os infieis devem ser mortos
Jesus: Se alguem lhe der um tapa ofereça a outra face
Maome: Se nao se coverterem, estupre suas mulheres, venda seus filhos como escravos, mate todos infieis
Jesus: Se os moradores de alguma cidade nao aceitarem o evagelio saiam desta cidade batam a sujeija de suas sandalias e nao voltem mais la.
Sera que alguem acha que as duas sao iguis?????
ps: nao vale falar do velho testamento pq JESUS morreu por contestar a maneira que os judeus aplicavam estas leis
كان جويس أكثر لطيف هذا الوقت
Em questoes politicas aprovado mais emquestoes espirituais ele e bem fraco