CURSO COMPLETO pra você DOMINAR seus EQUIPAMENTOS e alcançar seus TIMBRES dos SONHOS! nandomoraes.kebook.com.br/cursos/equipamentos-de-guitarra-descomplicados
É de fato o único vídeo que consegue explicar com informações claras o que é o tonex one. Até hoje eu não tinha entendido. Muito obrigado, Nando, você é ouro nesse mundo dos migués de youtubers!
Introdução ao Tonex One Pedal compacto e inovador Parte do ecossistema Tonex da IK Multimedia Comparação com o Tonex Pedal 04:00 Funcionalidades do Tonex One Pode ser usado como pré-amplificador ou pedal de distorção Tecnologia de captura de timbres Capacidade de clonar pedais de ganho 10:00 Modos de operação Modo AB e modo Stomp Alternância entre canais e bypass Configurações globais do pedal 18:00 Ajustes e configurações Controle de graves, médios e agudos Funções alternativas como Noise Gate e compressor Ajuste de volume e ganho 24:00 Modo de navegação Seleção de presets salvos Ajuste de volume e ganho dos presets Uso do afinador embutido
A equipe da IK multimídia deveria te pagar pra colocar seu vídeo no canal deles,pra atender a língua portuguesa, ou ate outros paises ,ficou espetáculo esse video
O povo tem mania de comparar preço de produtos de consumo nos EUA, mas esquece que um americano paga 50% de IR do salário e vai a falência se precisar de tratamento de saúde.
Muito muito bom! Gostaria de ver você criando um vídeo definitivo sobre a HX Stomp, ou a HX Xtomp XL da Line6. Acho que iria esclarecer tudo que a galera tem dúvidas! Só sucesso!
faz um cabinho de um lado p10 estereo, e do outro duas ponta mono. aí liga em dois canais da mesa, e coloca o pan em lados separados. Resumidamente é isso, rs
Pra mim essa proposta super atende ! Pra tocar na igreja, um pedal desses com som clean e outro drive já funciona muito bem, é só questao de trabalhar o volume da guitarra pra ter comportamento diferente qdo necessário. Obrigado pelo vídeo !
Nando, seus reviews são perfeitos e completos! Sempre fala sobre tudo do equipamento, bem detalhado, caprichoso e útil!!! Também muito bem organizado! Tenho também um canal e sei como é difícil fazer um vídeo com tanto conteúdo e qualidade assim! Parabéns! 👏👏👏
Melhor review da Tonex One (não apenas no Brasil) !!! Parabéns Nando. Fico no aguardo do review que vc fará do software dele (ainda estou apanhando um pouco com ele ... rs). Abr.
Parabéns pelo seu trabalho, você tem ajudado muito gente. Uma pergunta, tenho a ampero one mp80, acha que é possível usar os dois juntos, se sim como seria a melhor forma de usar?
Boas.. queria saber se dá pra configurar pelo iPhone, por exemplo se tiver em um ensaio não precisa de um computador pra fazer alguma edição específica.
Gostaria de saber se comprando o Tonex One se ganha a licença do software Tonex. Outra coisa, se esse pedal é uma boa para contrabaixo também? Pois eu sou baixista e estou pensando na possibilidade de adquirir este pedal para.
Oi Nando, você pode gravar dois amplificadores diferentes com o Tonex um no Boss Gx100, ou seja, ao mudar de banco ou efeitos, outro amplificador aparece no Tonex. Não sei se você entendeu a pergunta. Obrigado
@@nandomoraes É difícil por mensagem, mas vamos tentar, eu tenho o Boss gx 100 e tenho o Tonex um juntos, por exemplo, em O1-1 eu tenho um efeito criado com ambos, se eu for para O1-2 e quiser ter outro amplificador de Tonex você pode de alguma forma? desculpe, mas estou escrevendo para um tradutor porque falo espanhol, obrigado
Excelente vídeo amigo! Parabéns! Eu só tô com um problema... quando ei edito o timbre , salvo corretamente e jogo pro pedal, o timbre soa diferente.... como se eu tivesse jogado o timbre sem equalizador... já tentei de tudo... modo A/B , modo Stomp .... todo timbre q faço , tô tocando com o software aberto , assim q eu fecho o software o timbre da uma mudada na hora....
Vc está timbrando com a guitarra direto no pc usando uma interface de áudio em seguida vc carrega no pedal e tocar a partir do pedal ligando nas mesmas caixas que estava usando pra timbrar e soa bem diferente, basicamente isso?
@@nandomoraes exato. Eu edito o timbre no software, com o pedal ligado no PC, salvo e jogo pro pedal... no exato momento que fecho o software o timbre direto na interface muda...basicamente no software é um som e na interface direto é outro... como se perdece equalizaçoes e ficasse flat... estou em um grupo de usuários e vários relatam a mesma coisa. A resposta mais óbvia é q o software é diferente do pedal, timbres diferentes. Tem q editar o timbre na mão no pedal pra ter o som exato que se quer tocando ao vivo, no software só fica parecido .
@@franciscomarquesbf9176Obrigado, Francisco! Quando vc está editando no PC o vc usa o próprio pedal como interface ou tem uma interface separada? Esse detalhe não entendi com certeza.
Nando, gostaria de usar os capture do fender twin, vox ac30 e jcm 800 do tonex one com no loop da Helix lt. Vale a pena? Ou a diferença de qualidade entre modeladores e capture não são muito perceptíveis? Usaria numa Laney fr.
Fala, man. A pergunta mais importante é: Você está feliz com as atuais simulações da sua atual pedaleira? Se sim, relaxa e fica com ela. Captures e modelings são bastante diferentes na forma de trabalhar, no geral eu prefiro modelagens (desde que sejam boas, claro - e as da Line 6 são). Maaaas se não está contente, vale a pena tentar algo diferente e o tonex é sem dúvida uma ótima pedida nesse sentido. bons sons ai! E te convido a aproveitar a Black do meu curso completo, bora! nandomoraes.kebook.com.br/cursos/equipamentos-de-guitarra-descomplicados?cupom=BLACK55
Alguem sabe me dizer o que diferencia (exceto o tamanho) usar o tonex ao invez de uma pedaleira como a gp-200 por exemplo? No meu caso eu uso uma gp-200 tanto como pedaleira pra usar somente ela com seus patches quanto pra carregar irs e usar como MIDI controller numa GR-55 que não tem ir
Começa pela qualidade da simulação de amplificador. TONEX está muito a frente na qualidade e fidelidade e ela é mais pra quem so quer usar as simulaçoes de amplificadores, ja que naontem delay, reverb, chorus..A unica vantagem da gp200 é que so com ela da pra fazer tudo.. Ja o Tonex vai de pedal de delay, reverb e outros pedais ate, como drives, chorus. Pra quem quer qualidade de simulação de amplificador e ja tem outros pedais. Tonex sem duvidas
Tô com a mesma dúvida, com receio de comprar o tonex o grande ou pequeno. Quero usar como amp do meu set. Nando, o pedal é isso tudo mesmo ou seria melhor investir em um kemper play? Vlwww, tmj!
Por padrão, depois. Mas vai depender de vários fatores qual vai ser melhor dependendo do que vc vai usar junto e que timbre está pretendendo. Pra resolver tudo isso vamos pro curso completo ver em detalhes todas essas possibilidades, nos vemos lánandomoraes.kebook.com.br/cursos/equipamentos-de-guitarra-descomplicados
investimento nos Estudos ...investimentos em equipamentos ....ou investimento nos Estudos e dos equipamentos qual é o equilibrio ? Exelente trabalho ! valeu !
Conhecimento vale muito mais que equipamento. Ponto. Inclusive o conhecimento (tanto a respeito de equipamentos quanto musicais) vai te levar a gastar com o que realmente você vai precisar, sem ficar jogando grana fora na tentativa e erro. Invista em um setup básico: guitarra simples (do seu gosto, seja LP, TL, Strato... não importa) bem regulada é o que interessa, uma pedaleira simples (tem muita opção hoje) que te permite tocar com fone, direto no computador e em um amplificador normal, por fim um pequeno ampli pra tocar com uma banda se for o caso. Isso te permite aprender e evoluir na guitarra enquanto seus conhecimentos avançam e vc vai identificando com segurança o que ir aos poucos melhorando no seu equipo. Encontre um bom professor de guitarra, entre para o Equipamentos de Guitarra descomplicados e fuja do consumismo desenfreado! Bons sons ai!
Obrigado nando. Sempre a melhor explicação. Dúvida: Altero um tone no pedal na sala de ensaio. Quando ligo ao software em casa, é esse tone que aparece lá?
Valeu, man! Se vc alterar e salvar um preset no pedal quando você abrir o plugin tonex no pc com seu pedal conectado no pc pelo usb, ao abrir a biblioteca de tones do pedal (library) é o preset salvo que vc vai ver lá.
Salve Nando!!!! uma dúvida.. não descobri como configurar a equalização global do pedal para fazer um "Low Cut - High Cut" no range de frequência do falante do IR que selecionei.. Poderia me ajudar? Valeu demais 🥰🙏🏻
Ficou uma dúvida: Pelo que entendi o Tonex One vem com a versão SE do plugin onde só tem alguns tonemodels de fábrica e Tonex Pedal vem com a versão MAX com todos os tonemodels de fábrica. Isso significa que se eu comprar o tonequinho não vou conseguir carregar o tonemodel do Dumble pq só tem na versão Max?
Caro Nando, boa noite! Parabéns pelo review! Gostaria de fazer uma pergunta. Você sabe se funciona perfeitamente ao fazer a ligação guitarra-tonex one-mesa? É que no manual fala sobre usar uma DI box. Obrigado!
No caso de uma viagem que não dê pra levar o amplificador físico, daria pra usar esse Tonex One no palco como substituto do amplificador, usando os recursos dele, no caso IR’s com simulação de gabinete, falante e microfone???
@@vagnerleroy pois é! Em determinadas viagens não tem como levar o amplificador e com isso a gente acaba ficando refem de amplificadores ruins ou até mesmo na ausência deles.
@@vagnerleroy já aconteceu de eu específicar no rider técnico amplificadores como VOX ou Fender Twin e ao chegar na passagem de som me deparar com outras marcas e modelos inferiores ao que eu tinha colocado no rider.
Sim, é exatamente isso mesmo. Vc pode ligar seus pedais nele como você ligaria no seu amplificador convencional, dai para a mesa e volta da mesa o seu retorno se não for usar um FRFR de retorno.
Fala Nando! Tô com uma dúvida, o pedal kIG RAT se assemelha ao PROCO RAT ou propostas diferentes? é possível igualar a sonoridade de ambos? A outra coisa o TUBE SCREAM 1 da Demofx tem uma sonoridade fiel ao universo dos tube escream. Pfv faz um vídeo desses pedais quase não tem aqui na plataforma obrigado mano sucesso.
Me corrijM por favor se eu tiver entendido errado, mas pelo que deu entender o tonex one não tem a opção de controlá-lo de outro foot ou outra pedaleira, dando origem ao sapateado, dependendo de como vamos usar. Por causa disso estou pensando em comprar o maior visto que sabemos que ele tem esta opção, o nando até mostra em outro vídeo controlando o tonex maior de uma hx efects.
Nando, estou montado um board secundário com o tonex one e alguns pedais analógicos. Porém, notei que colocando o chorus por ex após o tonex, percebi que ele distorceu o som. Como vc usaria modulações num board com o tonex? Certamente o delay (tenho um DD7) seria pós tonex. Não achei nenhum vídeo falando sobre isso! EU tinha um tonex pedal com HX effects mas usava modo 4 cabos e não havia problema. Obrigado
Use como um preamp convencional mesmo, a dica é se atentar aos ajustes do trim se estiver distorcendo. No mais te convido a ir para o meu curso completo pra ver todas as possibilidades de ligações entre os efeitos, amp e seus ajustes, nos vemos lá: nandomoraes.kebook.com.br/cursos/equipamentos-de-guitarra-descomplicados
Nando, é possível usar ele no return do seu amp e colocar pedais de modulação junto com o pedal pra usar só as capturas de amp dele com seus canais limpo sujo e utilizando seus pedais de efeito ?
@@nandomoraes então mestre até hj pedi e esperei um vídeo da GT 100 com o Tonex Pedal, agora c essa maravilha da Tonex One, tem a mesma qualidade com um preço mas em conta, não é barato, mas é bem interessante, vejo uma grande possibilidade de atualizar os sons da GT 100 q sou fã demais kkkk
É um pedal que basicamente clona amplificadores, sem efeitos. Pra usar pra violao, teria que "clonar" um amp de violão, mas não acho que compensa. Melhor pegar um fishman que "simula" som de violoes consagrados
ola por gentileza quando o tonex one vem de fabrica eu. ao liga-lo. ele. vem. carregado. com. quais. amplificadores? ou náo. vem. carregado. com preset de nenhum amplificador preciso. conectar. ao. computador. e. baixar?/
A parte boa do meu não ter chegado ainda é que agora tem esse vídeo manual top pra saber tudo sobre o pedal, quando chegar vou saber fazer tudo, vídeo top, Nando! Poderia fazer uma demonstração de usar o pedal como pré amp ligado no return de um amp real, acho que muitos, que nem eu, vão usar assim!
Suas explicações são excelentes. Mas infelizmente a gestão de usuário, a dificuldade para baixar os aplicativos, etc.. tiram completamente o tesão. Comprei um Tonex One e nunca foi tão difícil começar a usar um equipamento novo. Agora entendo pq muita gente desiste do Tonex One ou Pedal e vende após poucas horas de uso.
Sim, eles colocaram bastante coisa, pra um pedal micro foi "nó em pingo d'agua". Mas a ideia desse equipo é deixar o som pronto na memória e abraço. Ao vivo mesmo só pequenos ajustes de EQ, Vol e ganho, isso tá mais na mão. Valeu o comentário e bons sons ai!
Existe um porém: quem manja de mini pedais, sabe que a grande maioria deles é de pouco tempo de vida útil pois são frágeis, não aguentando a pancadaria das pisadas dos palcos da vida. Além da qualidade sonora , o Tone X tem construção mais robusta em comparação com os outros tradicionais mini pedais?
obrigado pelo elogio. isso ai, por isso um vídeo como esse que realmente presenta o pedal a fundo é importante, pra você avaliar corretamente de acordo com suas necessidades e expectativas. Siga acompanhando e bons sons ai!
Pessoal estou achando o pedal baixo e com pouca definição.. o que fazer para melhorar? tem um desnível preocupante entre ele e o resto do meu equipamento.....
@@ramonzeira mas pense pelo seguinte… ele é concorrente directo de modelers da neural, fractal, kemper, etc. e custa, em média, 1/5 do valor desses outros.
O preço Brasil é difícil mesmo, mas cara, para o que ele é, ainda ta valendo pelo preço. Claro que cada um vai saber como tá o próprio bolso, né, mas a qualidade desse produto é insana.
@@alissonmesquita2143 ele se propoe a ser um pedal. o que pedal faz são efeitos. Então a proposta principal é a mesma. A unica coisa de bom nele é o capture. De resto é pior e mais caro. Se for pra comprar ele, compensa mais comprar o Tonex normal.
Dificl é achar um tonemodel que agrade seu gosto, pois as capturas são feitas com base no timbres dos demais guitarristas, com guitarras diferentes, captadores diferentes, então são realidades diferentes, que não possíveis de ajustes para sua realidade.
Se vc ajustar o input level no pedal de forma correta é bem mais facil de adequar um tonemodel que te agrade, se pegar um qualquer sem adequar a sua guitarra nem sempre fica bom. Por isso tem muita gente fazendo som legal com ele.
CURSO COMPLETO pra você DOMINAR seus EQUIPAMENTOS e alcançar seus TIMBRES dos SONHOS!
nandomoraes.kebook.com.br/cursos/equipamentos-de-guitarra-descomplicados
Top mano........
Nando, consigo usar a hxstomp xl junto com o tonex one controlando pelo midichief?
29:45 Fala Nando, obrigado pelo vídeo. Dúvida: Usando no modo 3 presets o afinador funciona?
É de fato o único vídeo que consegue explicar com informações claras o que é o tonex one. Até hoje eu não tinha entendido. Muito obrigado, Nando, você é ouro nesse mundo dos migués de youtubers!
Introdução ao Tonex One
Pedal compacto e inovador
Parte do ecossistema Tonex da IK Multimedia
Comparação com o Tonex Pedal
04:00
Funcionalidades do Tonex One
Pode ser usado como pré-amplificador ou pedal de distorção
Tecnologia de captura de timbres
Capacidade de clonar pedais de ganho
10:00
Modos de operação
Modo AB e modo Stomp
Alternância entre canais e bypass
Configurações globais do pedal
18:00
Ajustes e configurações
Controle de graves, médios e agudos
Funções alternativas como Noise Gate e compressor
Ajuste de volume e ganho
24:00
Modo de navegação
Seleção de presets salvos
Ajuste de volume e ganho dos presets
Uso do afinador embutido
Ninguém no UA-cam Brasil faz review de equipamento igual você. Parabéns Nando!
Muito obrigado pela força, Adriano!
A equipe da IK multimídia deveria te pagar pra colocar seu vídeo no canal deles,pra atender a língua portuguesa, ou ate outros paises ,ficou espetáculo esse video
Parabéns! Foi o único review que eu assisti que me deu a informação que eu queria, inclusive dentre os de fora do BR.
Que bom que ajudou, man! Siga acompanhando e bons sons ai
Os vídeos desse cara sobre funcionamento dos pedais é muito bom, um manual em vídeo!
excelente explicação, mt obrigado, sucesso !
Review Top !! Valew!
Valeu!
Excelente vídeo !!! Melhor Review do UA-cam !!! ... nos EUA, o TONEX ONE custa em torno de 200 dólares, mas aqui no Brasil ...
Se custar 2k não tá caro - tem que analisar com 2k você não pega nem uma passagem econômica pra ir no eua
O povo tem mania de comparar preço de produtos de consumo nos EUA, mas esquece que um americano paga 50% de IR do salário e vai a falência se precisar de tratamento de saúde.
Obrigado pela Aula!! Excelente dicas
Obrigado pelo FB! Bons sons ai
Show de conteúdo, parabéns 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Muito muito bom! Gostaria de ver você criando um vídeo definitivo sobre a HX Stomp, ou a HX Xtomp XL da Line6. Acho que iria esclarecer tudo que a galera tem dúvidas! Só sucesso!
Espero fazer sim! Valeu
Nando sempre com a melhor explicação! Uma aula!
Valeu, man!
Fantástico pedal e vídeo perfeito, como sempre 👏👏👏👏
Obrigado!
Fala Nando! Se possível, faz um vídeo com o IR BOX da M-Vave. Pra quem não tem condição de comprar um ToneX One. 😂 Valeu!
Ótima sugestão. siga acompanhando
Nando. Fala mais sobre a saída stereo, as possibilidades de usar com delay e Reverb, usando Tonex One como amp+gabinete
Era o que eu queria saber também... Mas não vi resposta.
faz um cabinho de um lado p10 estereo, e do outro duas ponta mono. aí liga em dois canais da mesa, e coloca o pan em lados separados. Resumidamente é isso, rs
Vídeo perfeito, muito bem explicado. Ansioso esperando um tutorial do Software, estou tendo dificuldades em usar a edição em tempo real.
Excelente vídeo, sempre muito detalhado, parabéns!
Que bom que ajudou! Obrigado!
Nando, vc merece um prêmio pelos seus vídeos. Obrigado por compartilhar conosco o seu conhecimento!
Obrigado pela força, Felipe! siga apoiando o canal e vamos pra cima.
Parabéns pelo seu trabalho professor...
Quando precisamos alterar as regulagens dos amps clonados, pede a qualidade?
Pra mim essa proposta super atende ! Pra tocar na igreja, um pedal desses com som clean e outro drive já funciona muito bem, é só questao de trabalhar o volume da guitarra pra ter comportamento diferente qdo necessário. Obrigado pelo vídeo !
Nando, seus reviews são perfeitos e completos! Sempre fala sobre tudo do equipamento, bem detalhado, caprichoso e útil!!! Também muito bem organizado! Tenho também um canal e sei como é difícil fazer um vídeo com tanto conteúdo e qualidade assim! Parabéns! 👏👏👏
muito obrigado pela força e reconhecimento, man. Realmente, quem faz é que sabe o trabalho que dá. Boa sorte com seu também e vamos pra cima.
Ansioso pelo video do tonex va tonex one !!! Excelente didatica como sempre nando !!
Opa! Semana que vem já sai, fica ligado e bons sons ai! Valeu
Top! Sugiro um vídeo definitivo da Ampero Mini.
Obrigado! boa sugestão ;)
Também quero ver esse vídeo, inclusive com a atualização e suas mudanças, inclusive sobre os foots.
gostei bastante da sua explicação, muito obrigado, me inscrevi no seu canal.
Obrigado!
Melhor review da Tonex One (não apenas no Brasil) !!! Parabéns Nando. Fico no aguardo do review que vc fará do software dele (ainda estou apanhando um pouco com ele ... rs). Abr.
Que honra, obrigado pelo comentário! Deve sair até quarta, ativa o sininho e bons sons ai!
Parabéns pelo seu trabalho, você tem ajudado muito gente.
Uma pergunta, tenho a ampero one mp80, acha que é possível usar os dois juntos, se sim como seria a melhor forma de usar?
Parabéns Nando!
Valeeeeu!
Já vi o do bigsky e esse muito top .
Faz um da HX STOMP
Boas.. queria saber se dá pra configurar pelo iPhone, por exemplo se tiver em um ensaio não precisa de um computador pra fazer alguma edição específica.
Show...faz um vídeo completo da GT1000CORE..!
Valeu!
Comprei um, ja to vendo o video na esperança de conseguir mexer, pq não parece tão amigavel a interface dele não kkk
Legal, bons sons ai! Realmente, têm que aprender pois a maior parte não da pra ter a mínima ideia sem alguém dizer!
Cara to na mesma situação kkk
@@andrecandido506 cara depois de uma semana já me acostumei com ele, mas no começo é embaçado kkk mas é um baita pedal mesmo mano, aproveita ai
Olá! Por favor, seria possível fazer um review do HX One da Line6?
Gostaria de saber se comprando o Tonex One se ganha a licença do software Tonex. Outra coisa, se esse pedal é uma boa para contrabaixo também? Pois eu sou baixista e estou pensando na possibilidade de adquirir este pedal para.
Oi Nando, você pode gravar dois amplificadores diferentes com o Tonex um no Boss Gx100, ou seja, ao mudar de banco ou efeitos, outro amplificador aparece no Tonex. Não sei se você entendeu a pergunta. Obrigado
Fala, man! Realmente não entendi a pergunta!
@@nandomoraes É difícil por mensagem, mas vamos tentar, eu tenho o Boss gx 100 e tenho o Tonex um juntos, por exemplo, em O1-1 eu tenho um efeito criado com ambos, se eu for para O1-2 e quiser ter outro amplificador de Tonex você pode de alguma forma? desculpe, mas estou escrevendo para um tradutor porque falo espanhol, obrigado
Excelente vídeo amigo! Parabéns!
Eu só tô com um problema... quando ei edito o timbre , salvo corretamente e jogo pro pedal, o timbre soa diferente.... como se eu tivesse jogado o timbre sem equalizador... já tentei de tudo... modo A/B , modo Stomp .... todo timbre q faço , tô tocando com o software aberto , assim q eu fecho o software o timbre da uma mudada na hora....
Vc está timbrando com a guitarra direto no pc usando uma interface de áudio em seguida vc carrega no pedal e tocar a partir do pedal ligando nas mesmas caixas que estava usando pra timbrar e soa bem diferente, basicamente isso?
@@nandomoraes exato. Eu edito o timbre no software, com o pedal ligado no PC, salvo e jogo pro pedal... no exato momento que fecho o software o timbre direto na interface muda...basicamente no software é um som e na interface direto é outro... como se perdece equalizaçoes e ficasse flat... estou em um grupo de usuários e vários relatam a mesma coisa. A resposta mais óbvia é q o software é diferente do pedal, timbres diferentes. Tem q editar o timbre na mão no pedal pra ter o som exato que se quer tocando ao vivo, no software só fica parecido .
@@franciscomarquesbf9176Obrigado, Francisco! Quando vc está editando no PC o vc usa o próprio pedal como interface ou tem uma interface separada? Esse detalhe não entendi com certeza.
Faz um vídeo definitivo da Tone Master Pro da Fender
demais, hein?
para eu usar um looper/drum machine com ele, eu ponho o looper depois dele e entre a caixa frfr? ou ponho o looper antes?
Isso mesmo, primeira opção citada.
Excelente !!!!
Nando, gostaria de usar os capture do fender twin, vox ac30 e jcm 800 do tonex one com no loop da Helix lt. Vale a pena? Ou a diferença de qualidade entre modeladores e capture não são muito perceptíveis? Usaria numa Laney fr.
Fala, man. A pergunta mais importante é: Você está feliz com as atuais simulações da sua atual pedaleira? Se sim, relaxa e fica com ela. Captures e modelings são bastante diferentes na forma de trabalhar, no geral eu prefiro modelagens (desde que sejam boas, claro - e as da Line 6 são). Maaaas se não está contente, vale a pena tentar algo diferente e o tonex é sem dúvida uma ótima pedida nesse sentido. bons sons ai! E te convido a aproveitar a Black do meu curso completo, bora! nandomoraes.kebook.com.br/cursos/equipamentos-de-guitarra-descomplicados?cupom=BLACK55
Blz Nando! Belo video!! Daria usar os dois tbm, como dois amps correto? ( tonex pedal e o One juntos como 2 amps em stereo).
obrigado! sim, também daria pra fazer isso!
Alguem sabe me dizer o que diferencia (exceto o tamanho) usar o tonex ao invez de uma pedaleira como a gp-200 por exemplo? No meu caso eu uso uma gp-200 tanto como pedaleira pra usar somente ela com seus patches quanto pra carregar irs e usar como MIDI controller numa GR-55 que não tem ir
Começa pela qualidade da simulação de amplificador. TONEX está muito a frente na qualidade e fidelidade e ela é mais pra quem so quer usar as simulaçoes de amplificadores, ja que naontem delay, reverb, chorus..A unica vantagem da gp200 é que so com ela da pra fazer tudo.. Ja o Tonex vai de pedal de delay, reverb e outros pedais ate, como drives, chorus. Pra quem quer qualidade de simulação de amplificador e ja tem outros pedais. Tonex sem duvidas
Mano, vídeo excelente! Fiquei apenas com uma pequena dúvida, a entrada dele é estéreo também? Valeu irmão!
Valeu! Sim, saída é TRS (estéreo). bons sons ai!
Top como sempre!
Valeu, meu irmão!
Olá Nando. Pra usar o tonex one em um setup de pedais como preamp, vc recomenda colocar antes ou depois dos drives?
Tô com a mesma dúvida, com receio de comprar o tonex o grande ou pequeno. Quero usar como amp do meu set. Nando, o pedal é isso tudo mesmo ou seria melhor investir em um kemper play?
Vlwww, tmj!
Por padrão, depois. Mas vai depender de vários fatores qual vai ser melhor dependendo do que vc vai usar junto e que timbre está pretendendo. Pra resolver tudo isso vamos pro curso completo ver em detalhes todas essas possibilidades, nos vemos lánandomoraes.kebook.com.br/cursos/equipamentos-de-guitarra-descomplicados
esse vídeo pode ajudar: ua-cam.com/video/LIe9DLDOBnQ/v-deo.htmlsi=zeAiEir3WApFR1Bs
investimento nos Estudos ...investimentos em equipamentos ....ou investimento nos Estudos e dos equipamentos qual é o equilibrio ? Exelente trabalho ! valeu !
Conhecimento vale muito mais que equipamento. Ponto. Inclusive o conhecimento (tanto a respeito de equipamentos quanto musicais) vai te levar a gastar com o que realmente você vai precisar, sem ficar jogando grana fora na tentativa e erro. Invista em um setup básico: guitarra simples (do seu gosto, seja LP, TL, Strato... não importa) bem regulada é o que interessa, uma pedaleira simples (tem muita opção hoje) que te permite tocar com fone, direto no computador e em um amplificador normal, por fim um pequeno ampli pra tocar com uma banda se for o caso. Isso te permite aprender e evoluir na guitarra enquanto seus conhecimentos avançam e vc vai identificando com segurança o que ir aos poucos melhorando no seu equipo. Encontre um bom professor de guitarra, entre para o Equipamentos de Guitarra descomplicados e fuja do consumismo desenfreado! Bons sons ai!
Que show ! Você realmente é profissional e muito bacana, sua resposta a minha pergunta foi perfeita. Obrigado !
Ótimo vídeo! Tem como usar o Tonex one como interface de audio?
Sim, tem.
Otimo como sempre! Vc tem algum video timbrando uma podhd300?
Obrigado! A hd300 não tenho.
Nando os captures eu posso aumentar os niveis de ganho, e as equalizacoes ?
Obrigado nando. Sempre a melhor explicação.
Dúvida:
Altero um tone no pedal na sala de ensaio.
Quando ligo ao software em casa, é esse tone que aparece lá?
Valeu, man! Se vc alterar e salvar um preset no pedal quando você abrir o plugin tonex no pc com seu pedal conectado no pc pelo usb, ao abrir a biblioteca de tones do pedal (library) é o preset salvo que vc vai ver lá.
Salve Nando!!!! uma dúvida.. não descobri como configurar a equalização global do pedal para fazer um "Low Cut - High Cut" no range de frequência do falante do IR que selecionei.. Poderia me ajudar? Valeu demais 🥰🙏🏻
Ele não possui essa função. Valeu!
Ficou uma dúvida: Pelo que entendi o Tonex One vem com a versão SE do plugin onde só tem alguns tonemodels de fábrica e Tonex Pedal vem com a versão MAX com todos os tonemodels de fábrica. Isso significa que se eu comprar o tonequinho não vou conseguir carregar o tonemodel do Dumble pq só tem na versão Max?
Caro Nando, boa noite! Parabéns pelo review! Gostaria de fazer uma pergunta. Você sabe se funciona perfeitamente ao fazer a ligação guitarra-tonex one-mesa? É que no manual fala sobre usar uma DI box. Obrigado!
E recomendado sim, mas não deve fazer grande diferença na verdade.
Muito bom!
Obrigado!
No caso de uma viagem que não dê pra levar o amplificador físico, daria pra usar esse Tonex One no palco como substituto do amplificador, usando os recursos dele, no caso IR’s com simulação de gabinete, falante e microfone???
O intuito é esse mesmo
@@vagnerleroy pois é! Em determinadas viagens não tem como levar o amplificador e com isso a gente acaba ficando refem de amplificadores ruins ou até mesmo na ausência deles.
@@vagnerleroy já aconteceu de eu específicar no rider técnico amplificadores como VOX ou Fender Twin e ao chegar na passagem de som me deparar com outras marcas e modelos inferiores ao que eu tinha colocado no rider.
Sim, é exatamente isso mesmo. Vc pode ligar seus pedais nele como você ligaria no seu amplificador convencional, dai para a mesa e volta da mesa o seu retorno se não for usar um FRFR de retorno.
@@nandomoraes fato!
Mestre ja fez o do software?
opa, já ta na mão: ua-cam.com/video/g669mLdbhTs/v-deo.htmlsi=qgLkTY_CjfWZ4UFa
Fala Nando! Tô com uma dúvida, o pedal kIG RAT se assemelha ao PROCO RAT ou propostas diferentes? é possível igualar a sonoridade de ambos? A outra coisa o TUBE SCREAM 1 da Demofx tem uma sonoridade fiel ao universo dos tube escream. Pfv faz um vídeo desses pedais quase não tem aqui na plataforma obrigado mano sucesso.
Me corrijM por favor se eu tiver entendido errado, mas pelo que deu entender o tonex one não tem a opção de controlá-lo de outro foot ou outra pedaleira, dando origem ao sapateado, dependendo de como vamos usar. Por causa disso estou pensando em comprar o maior visto que sabemos que ele tem esta opção, o nando até mostra em outro vídeo controlando o tonex maior de uma hx efects.
Exato. Vou abordar isso no vídeo comparativo entre os dois. Fica antenado e bons sons ai.
Que show de manual, ein.
Obrigado! Bons sons ai.
Nando, estou montado um board secundário com o tonex one e alguns pedais analógicos. Porém, notei que colocando o chorus por ex após o tonex, percebi que ele distorceu o som. Como vc usaria modulações num board com o tonex? Certamente o delay (tenho um DD7) seria pós tonex. Não achei nenhum vídeo falando sobre isso! EU tinha um tonex pedal com HX effects mas usava modo 4 cabos e não havia problema. Obrigado
Use como um preamp convencional mesmo, a dica é se atentar aos ajustes do trim se estiver distorcendo. No mais te convido a ir para o meu curso completo pra ver todas as possibilidades de ligações entre os efeitos, amp e seus ajustes, nos vemos lá: nandomoraes.kebook.com.br/cursos/equipamentos-de-guitarra-descomplicados
Nando, é possível usar ele no return do seu amp e colocar pedais de modulação junto com o pedal pra usar só as capturas de amp dele com seus canais limpo sujo e utilizando seus pedais de efeito ?
Sim, da pra usar dessa forma também.
Obrigado pelo retorno!
É possível carregar IR de violão nele?
@nandomorares esse pedal vale um vídeo somando com a BOSS GT100 😁
Boa!
@@nandomoraes então mestre até hj pedi e esperei um vídeo da GT 100 com o Tonex Pedal, agora c essa maravilha da Tonex One, tem a mesma qualidade com um preço mas em conta, não é barato, mas é bem interessante, vejo uma grande possibilidade de atualizar os sons da GT 100 q sou fã demais kkkk
TEM PRA VIOLÃO?
É um pedal que basicamente clona amplificadores, sem efeitos. Pra usar pra violao, teria que "clonar" um amp de violão, mas não acho que compensa. Melhor pegar um fishman que "simula" som de violoes consagrados
Será que se colocar IR fe violão ele funciona bem?
ola por gentileza quando o tonex one vem de fabrica eu. ao liga-lo. ele. vem. carregado. com. quais. amplificadores? ou náo. vem. carregado. com preset de nenhum amplificador preciso. conectar. ao. computador. e. baixar?/
A parte boa do meu não ter chegado ainda é que agora tem esse vídeo manual top pra saber tudo sobre o pedal, quando chegar vou saber fazer tudo, vídeo top, Nando! Poderia fazer uma demonstração de usar o pedal como pré amp ligado no return de um amp real, acho que muitos, que nem eu, vão usar assim!
Boa! Siga acompanhando. Valeu
Mestre usar tonex onde com Gt1 Boss será que fica top?
Sim, gosto bastante dos efeitos da GT1, somar com os amps do tones dá jogo sim.
Este pedal é ideal para ligar em linha também?
O foco dele é justamente a ligação em linha. Direto na mesa, na interface ou em caixa FRFR. Bons sons ai!
Suas explicações são excelentes. Mas infelizmente a gestão de usuário, a dificuldade para baixar os aplicativos, etc.. tiram completamente o tesão. Comprei um Tonex One e nunca foi tão difícil começar a usar um equipamento novo. Agora entendo pq muita gente desiste do Tonex One ou Pedal e vende após poucas horas de uso.
Obrigado pelo feedback, Conrado!
Teria como salvar nele preset do amplitube ou regulagens de amps e pedais que temos no PC?
Por padrão não. Digo isso porque sempre aparece algum "hacker" que acaba dando um jeito de fazer umas dessas. Que eu saiba não da pra fazer "ainda".
Da pra fazer dual amp com as saídas em stereo?
não.
Fala mano os presets sao compativeis ??
Sim, tanto o TONEX Pedal quanto o TONEX One carregam os mesmos presets.
Pedal excelente, mas muito complicado para ajustar pequenos parametros..
Sim, eles colocaram bastante coisa, pra um pedal micro foi "nó em pingo d'agua". Mas a ideia desse equipo é deixar o som pronto na memória e abraço. Ao vivo mesmo só pequenos ajustes de EQ, Vol e ganho, isso tá mais na mão. Valeu o comentário e bons sons ai!
Como faz pra resetar o TONEX para os padrões de fábrica?
Se liga no vídeo que vai sair do Plugin Tonex, lá eu mostro.
@@nandomoraes Vlw nando...curto muito seu canal
Existe um porém: quem manja de mini pedais, sabe que a grande maioria deles é de pouco tempo de vida útil pois são frágeis, não aguentando a pancadaria das pisadas dos palcos da vida. Além da qualidade sonora , o Tone X tem construção mais robusta em comparação com os outros tradicionais mini pedais?
Achei por 1900 caro prefiro pegar mas 1100 é comprar o tonex completo ! Top o vídeo !!!!
obrigado pelo elogio. isso ai, por isso um vídeo como esse que realmente presenta o pedal a fundo é importante, pra você avaliar corretamente de acordo com suas necessidades e expectativas. Siga acompanhando e bons sons ai!
Pessoal estou achando o pedal baixo e com pouca definição.. o que fazer para melhorar? tem um desnível preocupante entre ele e o resto do meu equipamento.....
👏👏👏
Até 1k valeria a pena, mas 1.6k? Metade do Tone X, sendo mais limitado que a metade de seus recursos, nao vale. Por enquanto eu fico com M-Valve
Que bom que ajudou na sua avaliação. Bons sons ai, man.
Tutorial espetacular. So achei o funcionamento do tonex one meio complexo.
Sou doido pra ter o tonex pedal, mas é um valor abusivo pra brasileiro pagar.
Cara eu tbm mais vou comprar kkkkkk é animal
@@ramonzeira mas pense pelo seguinte… ele é concorrente directo de modelers da neural, fractal, kemper, etc. e custa, em média, 1/5 do valor desses outros.
O preço Brasil é difícil mesmo, mas cara, para o que ele é, ainda ta valendo pelo preço. Claro que cada um vai saber como tá o próprio bolso, né, mas a qualidade desse produto é insana.
mais complicado que uma pedaleira...e mais caro tb... eu particularmente prefiro a GP200.
Propostas diferentes meu brother....ao que se propõe é equipo top de linha....
@@alissonmesquita2143 ele se propoe a ser um pedal. o que pedal faz são efeitos. Então a proposta principal é a mesma. A unica coisa de bom nele é o capture. De resto é pior e mais caro. Se for pra comprar ele, compensa mais comprar o Tonex normal.
@@vardaum1 uso ela com a GP 200 e é top demais.
Dificl é achar um tonemodel que agrade seu gosto, pois as capturas são feitas com base no timbres dos demais guitarristas, com guitarras diferentes, captadores diferentes, então são realidades diferentes, que não possíveis de ajustes para sua realidade.
Se vc ajustar o input level no pedal de forma correta é bem mais facil de adequar um tonemodel que te agrade, se pegar um qualquer sem adequar a sua guitarra nem sempre fica bom. Por isso tem muita gente fazendo som legal com ele.
@@thiagogomes9429 o TRIM é apenas um ajuste de ganho de entrada no pedal.
Que medo desse pedal kkkkkkk.
Desse tamanho e tem todos os amps da história
loco isso, hein?