Porra, é foda. O Mooer realmente soa com mais "qualidade", mais redondo e preciso. Mas ao mesmo tempo, o som é tão pronto que ele traz uma sensação de obviedade, contrário do 5150 que se amostra na personalidade! Vídeo FODA como sempre! Obs: fiz um vídeo com esse mooer ligado num 5150 3 (fender) numa 4x12 da carvin e o som do pedal é realmente animal, pqp.
Mais um trampo fino Estevam! Eu amo a linha da Mooer, já tive esse 005 e tbm usava com um Power amp e ficava absurdo assim. Hoje uso a Mooer ge200 com a simulação de pré do 005 e IR numa saída e sem na outra saída pra usar com power, não consigo indicar o suficiente!
Só um adendo, o Mooer 005 é uma simulação do EVH 5150III que tem um circuito diferente do 5150/6505, a simulação do Peavey 5150 tradicional é o modelo 015 Brown Sound da Mooer. No mais, ótima demonstração.
nossa esses videos estao muito bons parabens, e pelo visto a mooer é otima pois entrega otimo pedais que realmente simula fielmente os timbres classicos.
A diferença pode estar no power diferente que vc usou pra cada um dos equipamentos, essa variável tb podia ter sido eliminada usando o mesmo power pros dois. Bastava usar o mooer no return do 5150 ou ligar o send do 5150 na potencia da seymour duncan que vc tem. Isso provavelmente deixaria os dois ainda mais próximos mas mesmo assim acho q vc não obteria um resultado 100% igual. Vídeo sensacional como sempre
Parabéns pelo vídeo!! Eu gostei muito dos dois, mas achei que o Peavey ficou melhor nos acordes mais longos com a raspada da palheta e o som geral dos acordes soando melhor. O mooer como tem um som um pouco mais escuro abafou um pouco esses detalhes. Pode ser por não ser o amp real e sim uma simulação ou pode ser que com ajuste no EQ + um tube screamer se resolva isso (ou pelo menos chegue bem próximo). Mas os dois têm um som muito bom.
Estevam parabéns pelo canal, seus vídeos a muita inspiração pra nós do Nordeste 🎸🔥😘✌🏻 tira uma dúvida ? Posso liga esse pedal direto na messa de som ? Obrigado 👍🏻👍🏻👍🏻
Ja tive e acho animal esse pedal, vendi por necessidade financeira mesmo... Claro que sabemos que uma simulação nunca vai ser idêntico ao original, mas a mooer caprichou nesses preamps... Não só nesse, tem outros que são muito bons também, grande destaque desse pedal pra mim é o fato de ter dois canais e Cab simulator... Nenhum pedal desse tamanho que eu conheça tem dois canais com boa qualidade como esses... Show de bola, parabéns pelo vídeo!
A adição das orelhas deu um peso monumental. Brincadeiras a parte. É incrível como a clippagem mais rápida do digital leva a mordida da válvula embora. E é nas pausas que a diferença aparece. Excelente review.
Parabéns pelo trampo Estevam, seu canal e seus vídeos são alguns dos melhores que tem em todo o You Tube. Continue com esse trabalho fantástico. A comparação ficou excelente, escutei o vídeo uma vez sem ver a imagem. para fazer um teste cego, e depois vi vídeo para ver o que estava se passando. No teste cego gostei mais do som do Mooer, parece mais limpo.
Video excelente meu amigo! Quanto a comparação percebi que o Mooer tem mais médio realmente, a equalização do Amp me agradou mais na comparação., está com graves mais "gordinho" porem sem exagero. Acredito que no quesito praticidade e custo/benefício é uma ótima escolha... bacana mano!!!
Perfeita comparação, acredito a diferencia de perceber som mais controlado em algumas frequências no pedal e devido ao fato dos G12t75 serem mais "secos" que os Sheffield também uma sensação de mais grave, mas achei bem mais próximo que o review anterior com o rectifier.
Obrigado pelo vídeo! Achei o timbre do Mooer 005 mais interessante. Devido ao vídeo de review no canal do Lucas Reis, eu decidi comprar um também e estou bastante satisfeito. Partindo do princípio que as comparações precisam estar em equilíbrio, então as ligações poderiam ter sido: 1 - Guitarra -> Mooer 005 -> PowerStage -> Falantes; 2 - Guitarra -> 5150 (somente o pré) -> PowerStage -> Falantes; 3 - Guitarra -> Mooer 005 -> Return do 5150 -> Falantes. Considerações: a etapa de potência altera algo do timbre. E uma sugestão seria equalizar ambos os equipamentos para se chegar no som mais próximo, o que seria prova de conceito de que seriam, em tese, intercambiáveis.
Yeeeaaa! War for territory!!! \m/ love the sticker on your guitar man! Great vid. I actually think the mooer sounds beefier! Perhaps they sounded different in person. I love my tightmetal or revv g4 into my powerstage170!
Além de eu ser muito fã de coisas mais práticas, no comparativo, o timbre do Mooer me agradou mais ( justamente por aparecer mais a característica do controle de grave na mão ). FODA!
Não tem como, o pedal é muito bom, inclusive to querendo um. Mas ainda não consegue aquele sustain e som ardido do amp. Mas pesando em questao de preço e praticidade aí o pedal deita e acaba valendo muito mais a pena.
Fala, Estevam! Parabéns pelo canal, muito conteúdo bacana. Uma dúvida: nesses vídeos comparativos não seria mais interessante ligar o pedal no return/power-amp in do amp, pra utilizar a mesma potência na comparação, ao invés de utilizar o pedal com o PowerStage?
Show de bola. Eu prefiro o som do Mooer. Conhece o Seymour Duncan Twin Tube Mayhem? Um dia, se conseguir algum, faça um comparativo igual o que tu fez, só mudando o pedal mesmo (e continuando com o Seymour Duncan Powerstage 170.
Muito bom !!! O pedal chega muito perto msm mas eu ainda prefiro o valvulado , mas como a nossa realidade é mais difícil esse pedal serve muito muito bem !
Primeiramente, excelente vídeo. Em segundo lugar, gostaria de saber se ele soa bem ligado direto na frente de um ampli transistor. Será que ficaria muito abelhudo? Abraço
A principio o Peavey tem mais high ends do que o Mooer, mas ai nao sei te dizer se por causa dos falantes, dimensão das caixas e etc....presumo q os mics são os mesmos. Queria saber o que vc acha dos simuladores de amps, tipo o BiasFX por exemplo, eu uso muito no macbook, ja fiz algumas gigs com ele, usando um pedal de controle midi bluetooth, tem sido o meu setup.....macbook com biasfx, controlador midi bluetooth e so....
Cara, mesmo que não tivesse o timbre parecido só em ser bom já compensava primeiro por conta do custo benefício e segundo pela praticidade. Do caralho o vídeo e ambos os timbres ficaram bons bagaray
Surpreendente a semelhança nos timbres! Você já chegou a testar outras potências nesse estilo “pedalboard friendly”? Existem opções mais baratas como o EHX Magnum, ISP Stealth Ultra Lite e a própria Mooer tem um, mas fico curioso pra saber o quanto desse som se deve ao Powerstage em si.
Com o fone de ouvido que escutei achei o mooer mais foda que o 5150,nunca pensei em falar isso,parece mentira mas foi o que achei,pedalzinho do hell 🤘🤘🤘
Um vídeo de dois anos no meio de vários desse tipo: Me despertou a paixão pelo 5150 e a linha EVH; Ter um pedal desses,que de pequeno só o tamanho mesmo(e o Sansamp GT2 depois do outro vídeo); O mais importante,estudar sobre timbres e um baita incentivo pra aprender a tocar direito(não tem dois anos que comecei a tocar guitarra de verdade). Parabéns cara,tu tem as manhas! Continue assim!
Gostei no vídeo, achei muito boa mesmo essa caixinha da mooer, é diferente o som mas junto com uma banda é imperceptível. O Besta (GRINDCORE de portugal) tocou com um desses na turnê aqui no Br, com o Desalmado se não me engano, e o som ao vivo era muito bom
Como sugestão, acredito que ficaria mais preciso o comparativo se fosse ligado o Mooer no Return do 5150, ai desligaria o pré dele e usaria o mesmo power nas comparações!! mas parabéns pelo vídeo, o digital atualmente esta se superando! Sepultura Riffs Rules!!
@@eromera ah perfeito, não tinha compreendido que a intenção do vídeo ia além do comparativo! Show man!, como sugestão fica ligar o Mooer no return do 5150 então ehehe! Obrigado pela rápida resposta!!! sou fã do canal!
Obrigado Estevam, muita gente usa o tubescreamer da ibanez pra empurrar a distorção do amp, ou Rat, já experimentou o mooer com algum dos dois na frente? Ou vc acha desnecessário? Valeu abraços
cara, eu to numa dúvida absurda entre pegar o 005 ou o 011 da mooer. Em questão de peso e ganho, são equivalentes? Assisti os seus dois vídeos e realmente o mesa é mais gravão...acha que tem um ponto que um deles chega e o outro não, por exemplo?
Eu achei os médios um Mooer um pouquinho escavados em relação ao Peavey, mas levando em conta que o Power da Seymour Duncan tem um equalizador de médios isso seja fácil de resolver, mas o timbre é animal de qualquer jeito :)
Testei esse pedal dia desses num Laney solid state e não achei melhor que a distorção do próprio amp, na verdade achei bem fraco. Mas foi um teste rápido, provavelmente não tive a manha de timbrar direito. Vou tentar novamente.
Valeu pelo vídeo, muito TOP! O mooer é bem próximo do amp, e parece que o 5150 esquentou as válvulas no final e aí o timbre veio moendo o mooer kkkkkkk
Eu gosto muito de videos como este, pois a intenção não é provar que o ampli é a "pic* das galáxias", mas que se consegue chegar a um som muito próximo investindo infinitamente menos e sem dor nas costas! Rs... Esse combo 5150 pesa muito, além de ocupar praticamente todo o porta-malas do carro. Se essa pequena diferença no timbre não se resolver apenas com a equalização do pedal (005), certamente um equalizer resolverá isso com tranquilidade. Abraços, Estevam!
Amigo muito bom o video! Mas olha só esse mooer é o versão do 5150III fender e teu amp pelo que sei é o 5150 da peavey. Não sei se sabe mas a mooer tem o 5150 da peavey tbm talvez com este o som fique bem próximo do teu amp. Fiquei curioso p saber. Grande abraço e parabéns pelo trabalho. Adorei saber da potencia da seymour pelo tamanho dele mas não é valvulado neste tamanho né? Ou é?
O estevam, desculpa a ignorancia ai mano HAHAHA To voltando a tocar agora e sempre curti o som do 5150, to montando um pedal board e queria saber. Consigo usar esse mooer como distorcao principal, ligado em um BigMuff e uma pedaleira pra usar apenas as simulações direto no input do ampli ? Valeu mano, sempre ligado no teu canal! Sucesso
Eu só não me acerto é com o simulador de gabinete dele. Acho tão "pra dentro" a coisa. Bem melhor com power e gabinete de verdade, como vc fez. Talvez se eu comprar o famoso Radar que é especializado no lance eu me satisfaça mais. Mas ainda acho que vale a pena comprar um ampli nem que seja simples e microfonar pras minhas gravações. Enfim, eu sou bem iniciante em equipamento pra argumentar muito. haha
Alessandro, você está certo nisso. A simulação de gabinete dele sozinha não é tão boa. Mas se for para gravações, ele pode ser usado com softwares ou como você escreveu, com pedais como o Radar para fazer essa parte. Eu uso o 005 junto com o ADA GCS-5, que faz a fez da simulação de gabinete e fica matador! Abraço!
@@andre77coelho Valeu a dica! Eu tô estudando bem o que vou fazer ainda. Por enquanto preciso só pra fazer umas demos, mas pretendo voltar a tocar este ano (sou vocalista e tocava apenas em casa com guitar rig pra compor ate agora haha) então já tô pensando no ao vivo tb já.
@@alessandroalves9 Boa sorte mano!!! Em casa/ estúdio as opções são ilimitadas. Já na estrada a coisa precisa ser mais pensada mesmo. Por isso o canal do Estevem tem sido foda! Ele mostra aquilo que para ele tem dado certo na prática e transfere para nós o conhecimento e experiências. Abraço!
Que foda, mano. O Mooer soa melhor e mais controlado mesmo
Mano, tô bolado porque em alguns riffs eu preferi com o Mooer hauahausha
Eu também achei o som do Mooer mais legal em alguns riffs, ele ficou com mais graves que o 5150 original, talvez por conta da equalização utilizada
@@JhonattanReis TB achei isso, vim correndo nos comentários pra ver se eu tava ficando maluco... rs
Galãs feios e guitarristas :')
Galãs Feios nos comentários, foda 🤘
Porra, é foda. O Mooer realmente soa com mais "qualidade", mais redondo e preciso. Mas ao mesmo tempo, o som é tão pronto que ele traz uma sensação de obviedade, contrário do 5150 que se amostra na personalidade!
Vídeo FODA como sempre!
Obs: fiz um vídeo com esse mooer ligado num 5150 3 (fender) numa 4x12 da carvin e o som do pedal é realmente animal, pqp.
Na verdade o Mooer 005 preamp é baseado nesse que vc usou, o EVH 5150III (Fender), o pedal baseado no Peavey 5150 primeira geração é o Mooer 015
a diferença é muito sútil, no palco com o resto da banda é impossivel saber a diferença.
Grande Estavam, sempre com bons vídeos.
Muito massa o review!!! Continue com esse formato de vídeo. Ajuda muito! Vlws!
Po, os 2 são muito próximos. O ampli é talvez um pouco mais 'quente', mas o pedal tem 1/200 do tamanho. Coluna da rapaziada agradece neh! 😆
Valvula é valvula né hehe
O som ficou muito bom,seus vídeos sobre pedais e equipos me ajudam muito. Parabéns e continue com esses formatos de vídeos!🤘
Parabéns belo trabalho Estevam, muito bom!
Sua filha se diverte! 👏👏 Sou novo no canal, mas virei fã do seu trabalho mano, muito bom os vídeos.
Mais um trampo fino Estevam! Eu amo a linha da Mooer, já tive esse 005 e tbm usava com um Power amp e ficava absurdo assim. Hoje uso a Mooer ge200 com a simulação de pré do 005 e IR numa saída e sem na outra saída pra usar com power, não consigo indicar o suficiente!
Só um adendo, o Mooer 005 é uma simulação do EVH 5150III que tem um circuito diferente do 5150/6505, a simulação do Peavey 5150 tradicional é o modelo 015 Brown Sound da Mooer. No mais, ótima demonstração.
Cara, você sempre com vídeos muito bem feitos e esclarecendo zilhões de dúvidas !!! Parabéns pelo trabalho !!
Realmente surpreendente. Foi pra lista de compras para assim que possível. Obrigado por mais esse vídeo!
Gustavo Minghetti nois Mingas! Válvula é valvula, mas esse bicho resolve bem demais
Ñ conhecia o canal. Muito bom. Continue.
nossa esses videos estao muito bons parabens, e pelo visto a mooer é otima pois entrega otimo pedais que realmente simula fielmente os timbres classicos.
A diferença pode estar no power diferente que vc usou pra cada um dos equipamentos, essa variável tb podia ter sido eliminada usando o mesmo power pros dois. Bastava usar o mooer no return do 5150 ou ligar o send do 5150 na potencia da seymour duncan que vc tem. Isso provavelmente deixaria os dois ainda mais próximos mas mesmo assim acho q vc não obteria um resultado 100% igual. Vídeo sensacional como sempre
Parabéns pelo vídeo!! Eu gostei muito dos dois, mas achei que o Peavey ficou melhor nos acordes mais longos com a raspada da palheta e o som geral dos acordes soando melhor. O mooer como tem um som um pouco mais escuro abafou um pouco esses detalhes. Pode ser por não ser o amp real e sim uma simulação ou pode ser que com ajuste no EQ + um tube screamer se resolva isso (ou pelo menos chegue bem próximo). Mas os dois têm um som muito bom.
Estevam parabéns pelo canal, seus vídeos a muita inspiração pra nós do Nordeste 🎸🔥😘✌🏻 tira uma dúvida ? Posso liga esse pedal direto na messa de som ? Obrigado 👍🏻👍🏻👍🏻
Powww.....que sonzera!!!
Gostei dos reviews que você tem feito irmão....
Parabéns!!!
Disparado o melhor mini preamp da mooer 005 !!
Em breve eu pegue o 005 pedal foda !!
Muito bom review! Estevam seria muito foda um dia mostrando o equipo do Eloy ou do Xisto
Hiago Diniz tá na lista aqui já
Ja tive e acho animal esse pedal, vendi por necessidade financeira mesmo... Claro que sabemos que uma simulação nunca vai ser idêntico ao original, mas a mooer caprichou nesses preamps... Não só nesse, tem outros que são muito bons também, grande destaque desse pedal pra mim é o fato de ter dois canais e Cab simulator... Nenhum pedal desse tamanho que eu conheça tem dois canais com boa qualidade como esses...
Show de bola, parabéns pelo vídeo!
Oh yeah! Obrigado por esse vídeo, brother. Muito bom gosto, ALWAYS
Impressionante essa linha mooer cara... 👊🙏
Muito parecido! Se colocar numa sala e usar fone de ouvido sem saber quando muda pra qual, é muito difícil identificar. Top!
A adição das orelhas deu um peso monumental.
Brincadeiras a parte. É incrível como a clippagem mais rápida do digital leva a mordida da válvula embora. E é nas pausas que a diferença aparece.
Excelente review.
Árleison Rosa sim, válvula aguenta muito melhor o volume. Aí que o digital peca.
Valeu!
Legal, Estevam! Ao menos pro seu setup, ele realmente ficou com uma sonoridade muito próxima ao 5150. Bacana!
Parabéns pelo trampo Estevam, seu canal e seus vídeos são alguns dos melhores que tem em todo o You Tube. Continue com esse trabalho fantástico.
A comparação ficou excelente, escutei o vídeo uma vez sem ver a imagem. para fazer um teste cego, e depois vi vídeo para ver o que estava se passando. No teste cego gostei mais do som do Mooer, parece mais limpo.
Valeu demais!!
Video excelente meu amigo!
Quanto a comparação percebi que o Mooer tem mais médio realmente, a equalização do Amp me agradou mais na comparação., está com graves mais "gordinho" porem sem exagero.
Acredito que no quesito praticidade e custo/benefício é uma ótima escolha... bacana mano!!!
Perfeita comparação, acredito a diferencia de perceber som mais controlado em algumas frequências no pedal e devido ao fato dos G12t75 serem mais "secos" que os Sheffield também uma sensação de mais grave, mas achei bem mais próximo que o review anterior com o rectifier.
O pedal me pareceu com umas pontas a mais de agudos, ficou muito além do que eu esperava, melhor do que as simulações das pedaleiras top de mercado.
Obrigado pelo vídeo! Achei o timbre do Mooer 005 mais interessante.
Devido ao vídeo de review no canal do Lucas Reis, eu decidi comprar um também e estou bastante satisfeito.
Partindo do princípio que as comparações precisam estar em equilíbrio, então as ligações poderiam ter sido:
1 - Guitarra -> Mooer 005 -> PowerStage -> Falantes;
2 - Guitarra -> 5150 (somente o pré) -> PowerStage -> Falantes;
3 - Guitarra -> Mooer 005 -> Return do 5150 -> Falantes.
Considerações: a etapa de potência altera algo do timbre. E uma sugestão seria equalizar ambos os equipamentos para se chegar no som mais próximo, o que seria prova de conceito de que seriam, em tese, intercambiáveis.
Yeeeaaa! War for territory!!! \m/ love the sticker on your guitar man! Great vid. I actually think the mooer sounds beefier! Perhaps they sounded different in person.
I love my tightmetal or revv g4 into my powerstage170!
Além de eu ser muito fã de coisas mais práticas, no comparativo, o timbre do Mooer me agradou mais ( justamente por aparecer mais a característica do controle de grave na mão ). FODA!
Canal mt foda. Parabéns pelo trabalho!
levas-me à falência. obrigado pelos teus vídeos, são uma grande ajuda (não em termos financeiros, claro). por favor, continua. \m/
Não tem como, o pedal é muito bom, inclusive to querendo um. Mas ainda não consegue aquele sustain e som ardido do amp. Mas pesando em questao de preço e praticidade aí o pedal deita e acaba valendo muito mais a pena.
Ótima simulação , melhor parte é o final.
Estevam caso eu tenho o 005 e o Mooer radar eu consigo ligar em linha simulando gabinete e o ampli?
Mais um excelente vídeo Estevam, e eu gostei mais do timbre do mooer. Um abraço.
show irmao..... vc ja conhece o mooer preamp live? ele seria mais ou menos como esses pedais micro preamp?
Mano... phóda demais mano
E o mais importante... acessívellll
Valeu cara! O teste definitivo, to comprando o meu 005 hoje mesmo
Do caralho, como sempre! Obrigado pelo vídeo!
irado cara, um dos meus sons preferidos do sepultura.
Esse mooer tem boa durabilidade? Aguenta o tranco?
Tava ansioso por esse video! o mooer é animal! Valeu Estevam!
Dos comparativos que você postou até agora, esse é o que o digital se aproxima mais ao valvulado. Arretado
No moer tem como fechar mais um pouco o agudo? Única coisa que me pareceu dar diferença...
Fantástico a diferença e tão ínfima que apenas detalhistas perceberão e no palco meu amigo sem chance de notar a diferença.
Mano totalmente incrivel! Muito top Romera!
Timbre sensacional! O pedal é perfeito pra quem pega estrada. Valeu pelo vídeo!
Fala, Estevam! Parabéns pelo canal, muito conteúdo bacana. Uma dúvida: nesses vídeos comparativos não seria mais interessante ligar o pedal no return/power-amp in do amp, pra utilizar a mesma potência na comparação, ao invés de utilizar o pedal com o PowerStage?
Stevan ,o mooer 005 ligado direto no ampl da uma diferenca do mesmo ligado no powerstage e depois no ampl?
Show de bola. Eu prefiro o som do Mooer. Conhece o Seymour Duncan Twin Tube Mayhem? Um dia, se conseguir algum, faça um comparativo igual o que tu fez, só mudando o pedal mesmo (e continuando com o Seymour Duncan Powerstage 170.
Olá. Acho que faltou um detalhe, ou não visualizei, o Mooer 005 foi ligado em qual power???
Muito bom !!! O pedal chega muito perto msm mas eu ainda prefiro o valvulado , mas como a nossa realidade é mais difícil esse pedal serve muito muito bem !
Primeiramente, excelente vídeo. Em segundo lugar, gostaria de saber se ele soa bem ligado direto na frente de um ampli transistor. Será que ficaria muito abelhudo? Abraço
A principio o Peavey tem mais high ends do que o Mooer, mas ai nao sei te dizer se por causa dos falantes, dimensão das caixas e etc....presumo q os mics são os mesmos.
Queria saber o que vc acha dos simuladores de amps, tipo o BiasFX por exemplo, eu uso muito no macbook, ja fiz algumas gigs com ele, usando um pedal de controle midi bluetooth, tem sido o meu setup.....macbook com biasfx, controlador midi bluetooth e so....
Cara, mesmo que não tivesse o timbre parecido só em ser bom já compensava primeiro por conta do custo benefício e segundo pela praticidade. Do caralho o vídeo e ambos os timbres ficaram bons bagaray
Surpreendente a semelhança nos timbres! Você já chegou a testar outras potências nesse estilo “pedalboard friendly”? Existem opções mais baratas como o EHX Magnum, ISP Stealth Ultra Lite e a própria Mooer tem um, mas fico curioso pra saber o quanto desse som se deve ao Powerstage em si.
Karalho, amo o 5150!
Mas claro que em turnê, esse pedalzinho, salva.
Show ,cara vc já tentou fazer combinações com o 005 com o 0011 e deu certo !?
Com o fone de ouvido que escutei achei o mooer mais foda que o 5150,nunca pensei em falar isso,parece mentira mas foi o que achei,pedalzinho do hell 🤘🤘🤘
Curto muito esse canal
Cara, muito massa. Parabéns!
Um vídeo de dois anos no meio de vários desse tipo:
Me despertou a paixão pelo 5150 e a linha EVH;
Ter um pedal desses,que de pequeno só o tamanho mesmo(e o Sansamp GT2 depois do outro vídeo);
O mais importante,estudar sobre timbres e um baita incentivo pra aprender a tocar direito(não tem dois anos que comecei a tocar guitarra de verdade).
Parabéns cara,tu tem as manhas!
Continue assim!
Gostei no vídeo, achei muito boa mesmo essa caixinha da mooer, é diferente o som mas junto com uma banda é imperceptível. O Besta (GRINDCORE de portugal) tocou com um desses na turnê aqui no Br, com o Desalmado se não me engano, e o som ao vivo era muito bom
Daniel Schuch por acaso eu sou o guitarrista do Desalmado e foi esse pedal meu que ele usou hehe
@@eromera sim hahaha, suspeitei que podia ser o mesmo pedal, acho que fui a uns 3 ou 4 shows dessa turne do B&D, foi muito foda!
Mais um ótimo vídeo! Eai Estevam vai sair vídeo da tour do desalmado na Europa? Vc chegou a gravar alguma coisa?
Lorenzo Varela gravei sim! To montando uns lances pra soltar esse ano!
Parabéns pelo vídeo, recomenda ligar, em modo limpo, depois da distorção?
Nunca testei essa opção.. não acho que esse pedal é ideal para isso. Mas vale o teste!
Massa demais. Compensa demais investir nesse pedalzinho. Parabéns pelo vídeo e pelo canal.
Realmente muito parecido! Mas falta um pouquinho de grave no mooer. 5150 como sempre impecável!
Como sugestão, acredito que ficaria mais preciso o comparativo se fosse ligado o Mooer no Return do 5150, ai desligaria o pré dele e usaria o mesmo power nas comparações!! mas parabéns pelo vídeo, o digital atualmente esta se superando! Sepultura Riffs Rules!!
Marcelo Luft é que a ideia é justamente chegar perto do som do 5150 sem ter que levar ela. Usando uma potência reduzida. Valeu!
@@eromera ah perfeito, não tinha compreendido que a intenção do vídeo ia além do comparativo! Show man!, como sugestão fica ligar o Mooer no return do 5150 então ehehe! Obrigado pela rápida resposta!!! sou fã do canal!
Obrigado Estevam, muita gente usa o tubescreamer da ibanez pra empurrar a distorção do amp, ou Rat, já experimentou o mooer com algum dos dois na frente? Ou vc acha desnecessário? Valeu abraços
Leandro Pedrosa eu ainda não vi necessidade no caso do Mooer porque o ganho digital dele acaba sendo mais “empurrado”. Mas no 5150 eh uso o TS sim
cara, eu to numa dúvida absurda entre pegar o 005 ou o 011 da mooer. Em questão de peso e ganho, são equivalentes? Assisti os seus dois vídeos e realmente o mesa é mais gravão...acha que tem um ponto que um deles chega e o outro não, por exemplo?
Eu achei os médios um Mooer um pouquinho escavados em relação ao Peavey, mas levando em conta que o Power da Seymour Duncan tem um equalizador de médios isso seja fácil de resolver, mas o timbre é animal de qualquer jeito :)
Ótimo vídeo, som na cara!
Achei o mooer mais equilibrado realmente. Belo comparativo. Parabéns.
Testei esse pedal dia desses num Laney solid state e não achei melhor que a distorção do próprio amp, na verdade achei bem fraco. Mas foi um teste rápido, provavelmente não tive a manha de timbrar direito. Vou tentar novamente.
Vlw Estevam! O Mooer vale mto a pena. Abraço
Faz vídeo nessa pegada pra baixista, sempre que tiver uma dica assim
É tão útil quanto
Tá massa demais o canal, bro
Foda, mestre faz um.video falando mais sobre power amps, mais opções, sobre o tone ink, e outras marcas.
qual diferença mooer m005 brown sounds pro fitty fityty
coloca um tube pra empurrar o pedal, fica melhor que o amp, ou será que não? 🤔
Valeu pelo vídeo, muito TOP!
O mooer é bem próximo do amp, e parece que o 5150 esquentou as válvulas no final e aí o timbre veio moendo o mooer kkkkkkk
Cara me ajuda numa duvida, Qual mais pesado (metal) 005 ou 011 ?
O som do amp é mais bonito. Mas a proximidade é enorme. E levando em conta custos e praticidade o Mooer vira uma opção excelente.
Não assisti e já curti! Brutal mano! \m/
Impresionante a semelhança, vale muito apena essa linha da mooer
Caraca .... ficou MUITO bom!
icreible lo que suena ese preamp amigo!!!emula muy bien el sonido del 5150.
Muito bom Estevam!!
Hi.. which one would you prefer for goodness sound quality of 5150 ? I will use it for live🙏
Obrigado pelo video. Eu queria muito esse comparativo. Parabéns pelo trabalho!
Tá liberado gostar mais do som do pedalzinho que do valvulado? Rssss
JHendrix78 haha tá liberado! Mas válvula ainda é valvula. Tem um tempero especial quando coloca o volume no alto
Muito bom, seu canal é foda!
Eu gosto muito de videos como este, pois a intenção não é provar que o ampli é a "pic* das galáxias", mas que se consegue chegar a um som muito próximo investindo infinitamente menos e sem dor nas costas! Rs... Esse combo 5150 pesa muito, além de ocupar praticamente todo o porta-malas do carro. Se essa pequena diferença no timbre não se resolver apenas com a equalização do pedal (005), certamente um equalizer resolverá isso com tranquilidade. Abraços, Estevam!
Amigo muito bom o video! Mas olha só esse mooer é o versão do 5150III fender e teu amp pelo que sei é o 5150 da peavey. Não sei se sabe mas a mooer tem o 5150 da peavey tbm talvez com este o som fique bem próximo do teu amp. Fiquei curioso p saber. Grande abraço e parabéns pelo trabalho. Adorei saber da potencia da seymour pelo tamanho dele mas não é valvulado neste tamanho né? Ou é?
O estevam, desculpa a ignorancia ai mano HAHAHA
To voltando a tocar agora e sempre curti o som do 5150, to montando um pedal board e queria saber.
Consigo usar esse mooer como distorcao principal, ligado em um BigMuff e uma pedaleira pra usar apenas as simulações direto no input do ampli ?
Valeu mano, sempre ligado no teu canal! Sucesso
Parabéns belo vídeo, isso sim é um video comparativo ficou show 👏🏽👏🏽👏🏽💪🏽😎🎸🎼🎶
Eu só não me acerto é com o simulador de gabinete dele. Acho tão "pra dentro" a coisa.
Bem melhor com power e gabinete de verdade, como vc fez. Talvez se eu comprar o famoso Radar que é especializado no lance eu me satisfaça mais. Mas ainda acho que vale a pena comprar um ampli nem que seja simples e microfonar pras minhas gravações.
Enfim, eu sou bem iniciante em equipamento pra argumentar muito. haha
Sim mano, o Radar melhora MUITO o role do direto. Mas nada se compara a usar uma caixa de verdade
Alessandro, você está certo nisso. A simulação de gabinete dele sozinha não é tão boa. Mas se for para gravações, ele pode ser usado com softwares ou como você escreveu, com pedais como o Radar para fazer essa parte. Eu uso o 005 junto com o ADA GCS-5, que faz a fez da simulação de gabinete e fica matador! Abraço!
@@andre77coelho Valeu a dica!
Eu tô estudando bem o que vou fazer ainda. Por enquanto preciso só pra fazer umas demos, mas pretendo voltar a tocar este ano (sou vocalista e tocava apenas em casa com guitar rig pra compor ate agora haha) então já tô pensando no ao vivo tb já.
@@alessandroalves9 Boa sorte mano!!! Em casa/ estúdio as opções são ilimitadas. Já na estrada a coisa precisa ser mais pensada mesmo. Por isso o canal do Estevem tem sido foda! Ele mostra aquilo que para ele tem dado certo na prática e transfere para nós o conhecimento e experiências. Abraço!