EU ASSISTI A LIVE DE LANÇAMENTO DO T4 300BLK, EMOCIONADO E QUASE CHORANDO, O SALESIO PROMETEU TAMBEM QUE NAO FALTARIA MUNIÇÕES PARA O FUZIL, E PAAAHHHH, COMPREI, FOI MAIS DE 1 ANO SEM MUNIÇÕES
Cara não importa esse calibre com um carga a mais vira praticamente um 9mm sei que o 9mm é bem melhor mais esse .38tpc é bom para caramba parem de reclamar.
@@duiliorhyan7339 heuhehehu "Vira praticamente um 9mm", ENTÂO PORQUE DIABOS Não Usa o 9MM!!!!!!! ! Entendi A ideia é ficar contornando as coisas, criando atalhos ao contrario de cobrar.
@@duiliorhyan7339 Não vira. 1mm a menos de comprimento fez a munição perder 100 joules de potência. É muita coisa, 9mm entrega 450 joules, 38tpc entrega 350 e .380 entrega 250.
Eu não tenho uma arma na PF e aguardo um calibre permitido mas não compro mais Taurus, tenho minha 1911.45acp e deu !! Acredito que Arex e Springfield seria ideais !!
O legal q antes tinha um mercado com várias opções de produtos em 9mm. Agora só tem 1 fabricante da arma e da munição. Vc prefere um mercado todo ou um puverizado? Lembrando ainda q as 9mm produzidas aqui, vão pro EUA. Prejuízo 0 para a empresa.
Vou deixar um curtir e mais um comentário devido a admiração e respeito que eu tenho pelo seu trabalho Samuel. Mas em relação a esse sujeito da Taurus, dispenso tudo o que venha dele.
O mercado antes da restrição do 9x19mm estava em alta, muitas empresas de fora interessadas no mercado brasileiro, algumas já bem estabelecidas no Brasil. Ai volta a restrição de calibre, e advinha, qual a empresa que ficou com exclusividade no mercado nacional?!
@@FELIPE100400 eu não disse que ele havia pedido restrição do 9mm. Eu AFIRMEI que ele pediu restrição de calibres, e pediu sim. Expressa claramente restrição a calibres de fuzis e metralhadoras na Carta.
@@FELIPE100400 eu acho que você tem alguma deficiência de interpretação de texto. Se ele afirma no último parágrafo que fuzis e metralhadoras tem que ser restritos, há, obviamente, um pedido implícito de restrição do calibre desses equipamentos. Ou você é o pica das galáxias e consegue comprar munição a rodo para fuzil e metralhadora hoje em dia? Uma coisa é certa, NAO havia NENHUMA necessidade daquela carta.
@@FELIPE100400Pede restrição para compra de armas, pede a volta dos níveis idiotas... São lobistas... Não ligam pro cidadão comum... O foco deles é licitações com o estado.
Carta? ... Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, ganhou em 515 cidades das 645 do estado de São Paulo ... o então candidato do PSL (2018) venceu em 631 das 645 cidades ...
Se 90% das vendas de pistolas da Taurus é em 9mm, por que eles não usaram o lobby e o monopólio deles para impedir a retirada desse calibre do mercado? Outra questão: por que eles não tentam reverter a situação com unhas e dentes? Certamente estão escondendo algo
@@AM1.L se não é brasileiro por que tiveram uma grande queda no faturamento em 2023 ? Isso é o que dizem mais era praticamente só o que tinha no Brasil Taurus CBC bonito e Imbel. Começou vir muita coisa importada, e em 9mm deram o jeitinho brasileiro para as coisas.
Vamos restringir 9mm.quem. Tem o 9 se mantém para ter fluxo de venda de munições,o povo volta a comprar 380,por um preço maior q antes quando o 9 estava liberado ....pessoal volta a comprar o 380 de monte ...após isso com o marketing q o 380 nao serve mais criamos um calibre novo e vendemos de monte pra satisfazer o desejo psicológico de ter um calibre mais forte q o 380 ...não tenho uma 9mm mas tenho um 38 tpc kkkkkk
Que bom saber... que esse calibre ja estava sendo estudado e já era querido pela taurus, so faltava uma narrativa. Acredita neste papo reto quem quer. Agora a temos 1 calibre e um fabricante, o nome disto é Monopolio. Me faz rir.
Com base na proximidade que ele tem com a esquerda... Acho que esse calibre foi o real motivo da proibição do 9mm... Pra quem sabe ler um pingo é letra.
É UMA solução. Mas não voltará tãããão cedo. Olhe para a maioria das nossas Leis. Uma vez que emplaca, fica. Retirar é muito difícil. E a MAIORIA do povo tem aversão à idéia de armas regulamentadas. A maioria tem ojeriza, repugnância, visceral a mera menção do assunto "armas". É psicológico. Não conseguem racionalizar. Brasileiros não raciocinam com o cérebro; agem com emotividade. Quantos anos você pode ficar esperando? Tempo é um LUXO que muitos de nós não temos.
Danilo meu chara, vou te ser sincero, no Brasil seria melhor a volta do porte de transito. o 9 mm seria ótimo, porem entre o 9 e a volta do porte de transito eu ficaria com o porte.
Motivo da carta te digo: restringir 9mm pra conseguir vender .380 que ninguem mais queria. O Lula pediu, Salésio atendeu, ou vice-versa. Nos EUA perde pra .22
Olha a velocidade que eles lançaram isso dentro da burocracia brasileira!!! Estão metidos até a alma com esse desgoverno!!! Só querem saber do monopólio deles!!!
Restringir o calibre foi bom para Taurus porque ela não estava mais sendo competitiva em virtude das importadas que estavam chegando ao BR. O Brasil estava vivendo algo que não se via a décadas em virtude do monopólio que a Taurus criou com lobby no Governo. Hoje a Taurus vende armas pelo valor das importadas oferecendo 1/3 da qualidade delas.
Talvez o 12 gauge das espingardas, daí vão "criar" (leia-se ressuscitar) calibres como os 11 gauge ou 14 gauge, que já existiriam num passado bem distante mas hoje são totalmente descontinuados, ninguém mais no mundo os fabrica há décadas
Você devia fazer na época das políticas uma lista de políticos apoiadores do armamentista. Pois é meio difícil a gente saber quem realmente é apoiador .
Calibre mais facil de desenvolver. Cortaram 1mm da capsula da 9mm, umentaram 1mm na camara de explosão da 9mm, reduziram a polvora e utilizaram a mesma ponta da 9mm. Resumindo, uma 9mm mais anêmicas.
não é bem assim, se vc só encurtar o estojo do 9mm em 1mm, a ponta fica solta porque o estojo tem os 9mm na ponta e 10mm no culote, assim se vc encurtar o tronco de cone, aumenta o diâmetro na ponta. O estojo é diferente do 9x19mm.
Qual cartinha ? tentando salvar a pouca coisa que sobra da industria nacional ? Pessoal tem porcaria na cabeca... tem que ter emprego aqui nesse pais, nao da pra viver somente de commodity... Pais desenvolvido tem industria... Taurus, WEG, Petrobras, Embraer... sao uma das poucas que sobraram aqui e que o dinheiro fica e circula aqui dentro.
O "monopolio" da Taurus seria resultado das taxas dentro da industria nacional. A Taurus deve existir em funcao de ser uma empresa nacional, o capital ficar aqui, os empregos ficarem aqui, e a tecnologia ficar aqui... nao tem misterio. Quer resolver isso, reduz imposto. Mas tem que ter uma vantagem comparativa do nacional em relacao as importacoes ( igual acontece... pasme, nos EUA, na Alemanha... ) Acontece que o polo industrial, a infraestrutura e a seguranca garantida pelas licitacoes sao bem mais amplas nesses outros dois paises ( EUA por exemplo compra absurdos do MIC ) do que no Brasil ( que literalmente escolhe nao comprar... ) Ninguem proibe importacoes de armas aqui no Brasil, o problema eh que alem da taxa de importacao ( que nao eh baixa, e nem deveria ser ) tem outros impostos. A propria industria nacional, nao tem incentivo fiscal nenhum dada a taxa absurda de imposto que pagam... Enquanto nao reduzir a taxa de imposto nacional, nao tem como flexibilizar para a importacao ter uma taxa mais barata ( senao quebra a propria industria nacional... ) Mas esse problema do imposto industrial ser alto pra certos setores, pelo visto nenhum governo se propoe a resolver. E o resultado sao engenheiros e empresas com avancos tecnologicos significantes ficando dependentes de trocentos fatores e quebrando ( veja Avibras por exemplo... ) O dia que TODO esse pessoal querendo lutar por armas importadas descobrir que so vai pra frente quando o imposto sobre produto industrializado belico no Brasil despencar... ai talvez sim role flexibilizar o resto, ai vai pra frente.
E outra... os impostos sao absurdos nao apenas pra Taurus ( que seria a fabricante ) quanto tambem os outros que acabam imbutindo junto... ICMS e o caralho a quatro... Por isso o custo de fabricacao nacional eh tao alto... nao por culpa da Taurus malvadona. Acontece que o governo previo tambem em vez de querer resolver o problema, queriam criar outro a longo prazo, quebrar a Taurus pra beneficiar na maracutaia as empresas gringas querendo entrar no mercado brasileiro de vez ( isso se chama... lobby ) Sem misterio ai ( SigSauer se propondo a uma corrupcao do bem ai... ) Enfim, vai pra frente o dia que tiver algum governo serio que esteja preocupado em resolver problema e nao em criar outros.
9mm não volta no Brasil por uma década pelo menos ou mais. Então a opção é 380acp ou 38tpc. Principalmente lembrando que o número de armas que vc pode ter é pequeno, e restrito por nível que custa bastante para manter, e que demora muito tempo para adquirir ou trocar de equipamento (burocracia demorada e complicada). Então cada escolha tem que ser bem feita. Pondere bastante.
Exatamente! Ilusão ficar sonhando com 9mm. E mesmo sendo nível três ainda corre risco de se lascar devido policial desinformado. É também agora, mesmo que você se torne nível três ainda tem que contar com a boa vontade do exército deferir a compra da 9mm, hoje ser nível três não te dá garantia 100% de aquisição de 9mm. Resumindo... Esquece 9mm
Samuel de forma geral será de grande importância esta matéria para conhecimento dos seus seguidores sobre o novo calibre 38 T P C, 9 m.m e outros. Por outro lado, você ver o porquê dessa grande empresa brasileira crescer tanto entre um mercado de gigantes. Justamente, responsabilidade e compromisso com seus clientes através de um gestor competente. Serve de lição para os nossos governantes.
Samuel, pergunta pra ele sobre a portaria conjunta com o exército e a PF, a federal tá indeferindo os pedidos de compra falando que o calibre não foi avaliado..... e agora?
Restrigimos o 9mm, a 380 volta por um valor astronômico, criamos um calibre novo pra custar uma fortuna. Depois se o 9mm voltar vamos por vom o valor 2x mais caro que o 380. Taurus Bovina
Fiquei impressionado com a rapidez da TAURUS em desenvolver um novo calibre em menos de um ano. Foi dito também que é mais caro modernizar a .380 do que criar um novo calibre, pela lógico tudo que é criado desde o início e muito mais caro e trabalhoso, o CEO da Taurus já estava com o discurso pronto ensaiado na frente do espelho. As outras empresas estão adaptando suas 9mm para .380 somente para atender nossa legislação e não estão reclamando do investimento nesta adaptação.
Acho válido lembrar um fato ocorrido comigo, sou lojista, no lançamento do rifle em calibre de 17hmr, comprei diversas unidades, junto com as munições, que foram enviadas somente metade do pedido, e depois que acabaram fiz mais um pedido, que ficou mais de 2 anos sem ser entregue, ou seja dizer que não vai faltar munição e que é a palavra do Presidente não sei se muda tanta coisa, a mesma história aconteceu com o 300blk, nós não somos burros ou temos memória curta a esse ponto.
Parabéns Samuel!!!!!! Ótima entrevista. Muito esclarecedor!!!!!!! Eu já fiz pedido do G2C. 38TPC. Realmente o preço é menor se comparado com 9mm. Além de ser TORO.
Poderia os engenheiros da taurus desenvolver um "Kit de conversão" das G2's e G3's 9MM para esse .38 tpc. ai facilitaria muitos civis ficarem na regularidade e ate mesmo não se desfazer de sua arma de qualquer forma por medo de estar com uma restrita ... E é claro um pouquinho de vontade politica e boa vontade das autoridades na documentação para essa mudança..
o kit é possível, mas não viável. Seriam tantas peças a trocar, incluindo o cano, que para fazer é uma burocracia infinita, aliás é mais fácil comprar uma arma nova do que trocar o cano. Então, esquece essa ideia.
A Taurus foi beneficiada no Brasil por décadas com reserva de mercado, não tinha concorrência e importações eram proibidas. Isso criou na Taurus a cultura da baixa qualidade construtiva e confiabilidade.
Embora a Taurus não seja totalmente neutra, ela mantém uma postura cuidadosa em relação a bandeiras políticas partidárias. Isso é essencial para evitar alienar diferentes stakeholders, proteger sua reputação, promover um ambiente de trabalho inclusivo e focar nas operações principais sem se envolver em controvérsias prejudiciais aos negócios. Um CEO tem que ter isto em mente. Boa entrevista.
Samuel, Samuel. Você foi polico, porque não confrontou ele com ao não cumprimento do que foi prometido com a fabricar a munição .17. Mentiu como está mentindo com o lançamento desse novo elefante branco. Esse Salésio costuma não cumprir o que fala. Se voltar a ser permitido a 9mm ele para de fabricar munição pro elefante branco dele.
O PT doido pra proibir o 9mm, e o Salésio doido pra conseguir vender o defasado .380. Malcomunados contra o povo de bem, pois bandidos compram do Paraguai ou recebem direto da china.
cara, depois desta costura toda...acho que o 9mm não volta mais não... esta empresa já deu os pontos dela, e, na minha opinião não é a daquele que defende o cidadão armado frente ao bandido.
Ótimo vídeo, Samuel ...Seria bem interessante mais vídeos como esse, com representantes de marcas, falando sobre o mercado e detalhes técnicos... Parabéns 👏👏👏
Bastava produzir a G2C em .380 ACP ... barata e permitido. O .38TPC é balela, foi premeditado sim, para estabelecer covardemente o monopólio, no entanto, negociaram com políticos e a partir daí nada é novidade para nós brasileiros.
Voce viu a parte que ele fala que 90% das vendas eram em 9mm? Porque ele mesmo se sabotaria? Pra arriscar criar um novo calibre que so Deus sabe se dará certo ?
@@alanschmitz2237 As 380 que ele não vendia agora vai vender e agora vai deter o monopolio de um calibre acima do 380 vendendo a arma e a munição, vai deixar guarda poucas 9mm pros cacs nível 3 e o resto levar pra vender nos EUA.
Calibre Tupiniquim, restrição que ele ajudou a criar para poder ter um “Super Lançamento”. Como acreditar em alguém que chegou a falar que a pequena fatia do Brasil não era interessante para eles. 😏
Ooooooo Samuel fiquei te procurando no último dia da shot Fair no último dia e não tive o prazer de te conhecer. Mas valeu muito a pena o evento. Em 2025 estarei novamente em S.P
Pergunta de real importância! Pergunta pra ele se a CBC pretende lançar uma munição ETOG ou ETPP 158gr+p em .38spl. Quem quer adquirir essa munição em .38spl para defesa é OBRIGADO a recorrer as importadas, que é o meu caso, uso as S&B ETPP e as PMC ETOG. Grande abraço Samuel!
Pergunta se com a linha de 9mm da Taurus estabelecida e vendendo muito bem nos anos anteriores os acionistas lucraram com a cartinha dele pedindo a Lula para restringir o tiro, e se usar as peças dos estoques abandonados desse calibre para o 38 TPC compensa a diferença nas vendas.
Prezados, sugiro fazer uma Circuit Judje, nos calibres da família 9mm, ou seja, 380, 38, 38 TPC, 357 e 9mm, uma vez que já existe projetos como a RT 692 | CAL. 9mm /.357 Magnum, assim como o projeto RT 992 | CAL. .22 LR /.22 MAG, onde uma simples troca de tambor, e o acréscimo de um cano de 20" ou 16" , coronha e telha, traria toda conformidade que a atual lei exige, onde carabinas de repetição nesses calibres, são permitidos. Desde já agradeço a atenção, um grande abraço.
O que tem de petista infiltrado aqui! O cara que mais cria conteúdo verdadeiro no BR. Querem culpar a Taurus pala restrição. Se a campanha do lula foi está, acabar... Os caras só babam ovo das importadas, que tão cagando p Br. Merecem só estilingue mesmo
@@benparvarO cara tá entrevistando, vocês queriam que ele criasse um debate com o entrevistado, fez o correto, É UMA ENTREVISTA! As conclusões, ficam por nossa conta
Foi bom ter ido na Shot Fair 24. Peguei a T4 300BLK na mão. Alias peguei vários que tinham no stand da T. para comparar e verificar. É, foi bom verificar.
Este vídeo envelheceu como um bom leite! Estamos em dezembro de 2024 e, em todos os lugares que se procura, o 38 tpc é mais caro do que 9 mm e 380! Ainda bem que o Samuel Cout fez a pergunta e registrou. Mais uma vez, a Taurus enganando o atirador esportivo!
É um assunto muito delicado pois a Taurus é uma empresa brasileira e tem que seguir regulamentos no Brasil, eu acho que com esse novo calibre teremos mais uma opção para a nossa defesa, pois o calibre 380 muitos acham que é anêmico então está aí mais uma opção em duas plataformas G2C e GX4 carry! Agora Samuel gostaria de saber se as outras marcas vão aderir esse novo calibre, como a Arex que veio para o Brasil e entre outras????
Samuel, põe pilha no Salesio para lançar uma PT58 (compacta, plataforma beretta, 12 tiros) em .38TPC! Essa foi a arma mais representativa da Taurus por muitos anos! Ela coroaria o lançamento desse calibre próprio da fabricante! Era tipo a G2c da dec de 80, 90 e 2000!
@Samuel Cout , ao assistir este vídeo, me ocorreu uma pergunta, sabemos que é informado que o recuo do .38TPC é em torno de uns 28% que o 9x19. Comparando com o 380 acp qual seria a comparação do recuo? Pergunta também se este calibre será disponível para outros fabricantes construírem com o .38TPC. Grato
Queremos um termo aditivo à cartinha solicitando direito a tratamento aos executivos da Bovina que ultimamente demonstram sinais de demência diante do quadro restritivo e proibitivo que ajudaram a construir.
Esse cara é um gênio. Ajudou a colocar o mercado mais ainda na mão da empresa que ele administra. Vc pode até odiar ele igual eu, mas tem que admitir que o miserável é um gênio. Glock, Sig, Spring e etc, não vão conseguir inserir pistolas 380 baratas no mercado e a Taurus não tem nenhuma 380 que presta, aí o mercado fica na mão dele com o 38TPC. Eu não compraria esse calibre, prefiro investir numa 380, num 38, até mesmo num 22 magnum.
Sigo sem comprar nada da Chifruda, mas eles pisam muito na bola em não ter um 1911 em .22 ou .380, ou fabricar um 1911 com a estética dos primeiros modelos da Colt. Estão parados no tempo jogando migalhas aos vira-latas do mercado nacional
A Imbel tem 1911 em .380. Tem as MD1N monofilar, tem MD1HC bifilar, tem MD2 bifilar. Sò que são caras e muito mal acabadas, porém, duram a vida todinha.
Você até fez a que seria minha pergunta, quanto a plataforma, realmente as plataformas atuais, no meu caso, eu não me adapto, mão muito grande para super compacta, mas no aguardo de uma outra plataforma para aquisição, pois já testei o calibre e gostei bastante.
Eu queria que a CBC Taurus apoiassem o tiro esportivo e trocassem o viés desarmamentista ao apoio total e irrestrito a povo mais armado possível e usasse todo seu lob para este apoio. O resto é consequência.
É não gostei da resposta sobre o 380acp, claro que faz todo sentido lançar armas modernas nesse calibre, a Springfield lançou a Hellcat, a Ruger lançou a LCP Max. É um mercado grande, eu mesmo teria uma G3 em 380acp tranquilamente. Se analisar que o calibre de pistola mais revolucionário dos últimos anos, o .30 Super Carry, não vingou nem nos EUA, fica claro que é difícil emplacar um novo calibre.
A magoa minha não é contra o novo calibre, a magoa é contra a cartinha só isso. E isso não será esquecido pelos atiradores Brasileiros.
Falou tudo
Que drama. Ninguém leu a “cartinha” pra ver que ele pediu claramente que o 9mm fosse mantido como PERMITIDO?
Carta foi assinada pela Taurus e se depender de mim não compro mais
falou tudo meu amigo.
não compro Taurus.
Quer 9mm? Vira policia
Obrigado pela cartinha, saulo...
Os petistas estavam doidos pra proibir o 9mm.
A cartinha justamente pede a manutenção do 9mm como calibre permitido, leigos
Mas pediu a volta dos níveis e fim da importação entre outras merdas né , queridao @@gabriel8088
Concordo na parte da manutenção do 9mm, e os outros calibres? Não é só pelo 9mm, é por TODOS os calibres.
@@gabriel8088 e a parte que diz pra acabar com o "liberou geral das armas"? Ou o amigo só leu a parte que convem?
EU ASSISTI A LIVE DE LANÇAMENTO DO T4 300BLK, EMOCIONADO E QUASE CHORANDO, O SALESIO PROMETEU TAMBEM QUE NAO FALTARIA MUNIÇÕES PARA O FUZIL, E PAAAHHHH, COMPREI, FOI MAIS DE 1 ANO SEM MUNIÇÕES
Calibres perfeitos para um país desarmamentista! Você compra a arma e não tem munição! Palhaçada.
Quem apoia empresa PTista tem mais é que se ferrar mesmo
Isso ninguém responde
@@robsondinizsilva7163 eles sempre apostam na memória curta do brasileiro, e o pior é que sempre acertam em cheio 😅
@@wesleymassena3024 Eh, O pessoal faz muita teoria....2:42 , ta indo bem para carreira politica , enrolando , desviando , argumentando... mais um.
A "cartinha do amor" da ANIAM de dezembro de 2022, não foi esquecida Sr. CEO...
A carta nao pede restriçao do 9mm
@@FELIPE100400 eu disse isto? Não!
Migué demais. Agora com o 38 TPC eles tem 100% do Mercado Nacional. Decisão política, certeza.
Cara não importa esse calibre com um carga a mais vira praticamente um 9mm sei que o 9mm é bem melhor mais esse .38tpc é bom para caramba parem de reclamar.
😂😂😂😂😂😂
@@duiliorhyan7339 heuhehehu "Vira praticamente um 9mm", ENTÂO PORQUE DIABOS Não Usa o 9MM!!!!!!! ! Entendi A ideia é ficar contornando as coisas, criando atalhos ao contrario de cobrar.
@@duiliorhyan7339 Não vira. 1mm a menos de comprimento fez a munição perder 100 joules de potência. É muita coisa, 9mm entrega 450 joules, 38tpc entrega 350 e .380 entrega 250.
A GX4 Carry é excelente.
Porém, eu vou de Springfield ou Arex.
Enrolem a cartinha e insiram onde bem quiserem
De preferência numa cavidade abaixo da lombar!!! Arex é sensacional
Fiz o msm, comprei Arex.
@@tfsampaio Arex tá saindo mais barata que taurus
Eu não tenho uma arma na PF e aguardo um calibre permitido mas não compro mais Taurus, tenho minha 1911.45acp e deu !! Acredito que Arex e Springfield seria ideais !!
@@ricardorestello2146 Springfield vai vir com 380.
O legal q antes tinha um mercado com várias opções de produtos em 9mm. Agora só tem 1 fabricante da arma e da munição. Vc prefere um mercado todo ou um puverizado? Lembrando ainda q as 9mm produzidas aqui, vão pro EUA. Prejuízo 0 para a empresa.
Perfeito
Ainda bem que eu investi nela. kkkkk
Vou deixar um curtir e mais um comentário devido a admiração e respeito que eu tenho pelo seu trabalho Samuel. Mas em relação a esse sujeito da Taurus, dispenso tudo o que venha dele.
O mercado antes da restrição do 9x19mm estava em alta, muitas empresas de fora interessadas no mercado brasileiro, algumas já bem estabelecidas no Brasil. Ai volta a restrição de calibre, e advinha, qual a empresa que ficou com exclusividade no mercado nacional?!
Todo mundo ja esqueceu que a Taurus ajudou a restringir o 9mm???? Pergunta da cartinha pra ele???
Os fins justificam os meios. A Taurus usa o Brasil como mercado de REFUGOS. Nos EUA.380 é lixo.
Exatamente
nem tocaram no assunto
Isso aí, só passando o pano.
Os influencers isentos que "não recebem nada das empresas" infelizmente, surpreendentemente, esqueceram deste episódio
PERDEMOS O 9MM TAMBÉM PORQUE A ANIAN, NA GESTÃO DO SALEZIO, PEDIU A RESTRIÇÃO DE CALIBRES. ELE TEM PARTICIPAÇÃO NESSA PROIBIÇÃO DE CALIBRES.
Vc leu a carta? Pq em nenhum lugar ela pede a restriçao do 9mm
@@FELIPE100400 eu não disse que ele havia pedido restrição do 9mm. Eu AFIRMEI que ele pediu restrição de calibres, e pediu sim. Expressa claramente restrição a calibres de fuzis e metralhadoras na Carta.
@@lucianovalentim9360 Em nenhum lugar da carta tem restrição de calibres. para de falar besteira
@@FELIPE100400 eu acho que você tem alguma deficiência de interpretação de texto. Se ele afirma no último parágrafo que fuzis e metralhadoras tem que ser restritos, há, obviamente, um pedido implícito de restrição do calibre desses equipamentos. Ou você é o pica das galáxias e consegue comprar munição a rodo para fuzil e metralhadora hoje em dia? Uma coisa é certa, NAO havia NENHUMA necessidade daquela carta.
@@FELIPE100400Pede restrição para compra de armas, pede a volta dos níveis idiotas... São lobistas... Não ligam pro cidadão comum... O foco deles é licitações com o estado.
Pergunta sobre a carta da Aniam de dezembro de 2022, a bela carta que restringiu o acesso às armas no início do atual governo????
Carta? ... Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, ganhou em 515 cidades das 645 do estado de São Paulo ... o então candidato do PSL (2018) venceu em 631 das 645 cidades ...
Malcomunado com o PT. Como iria vender o defasado .380 que ninguém mais queria?!
@@BKT-ym6go vc é retardado? O que estes dados tem a ver com a carta do ceo da taurus a favor do Lula?
Pergunta da cartinha amorosa ao desgoverno 🦑
O amor venceu ❤️🤣🤣🤣🤣
Esse pessoal parece um disco riscado. Fica repetindo...
Esse papinho de monopólio é muita idiotice. Quer reclamar? Reclamem do IPUI, ICMS e PIS/COFINS
Bosobostas sempre serão. Perdeu manes
Esses Bosobostas não aceitam a ciência pois vivem no mundinho criado para eles pelo Bosobosta Mor. Perdeu manes.
Se 90% das vendas de pistolas da Taurus é em 9mm, por que eles não usaram o lobby e o monopólio deles para impedir a retirada desse calibre do mercado? Outra questão: por que eles não tentam reverter a situação com unhas e dentes? Certamente estão escondendo algo
Verdade!!!!!
@@AM1.L se não é brasileiro por que tiveram uma grande queda no faturamento em 2023 ? Isso é o que dizem mais era praticamente só o que tinha no Brasil Taurus CBC bonito e Imbel. Começou vir muita coisa importada, e em 9mm deram o jeitinho brasileiro para as coisas.
Por que é uma empresa esquerdista. Eles sabiam que a 9mm iam ser tirada de qualquer jeito e fizeram um esquema para compensar isso.
Por mais que vendam muito 9 a taurus nunca conseguiria competir com outras marcas por isso são favoráveis a restrição
Vamos restringir 9mm.quem. Tem o 9 se mantém para ter fluxo de venda de munições,o povo volta a comprar 380,por um preço maior q antes quando o 9 estava liberado ....pessoal volta a comprar o 380 de monte ...após isso com o marketing q o 380 nao serve mais criamos um calibre novo e vendemos de monte pra satisfazer o desejo psicológico de ter um calibre mais forte q o 380 ...não tenho uma 9mm mas tenho um 38 tpc kkkkkk
Se o pessoal quer mais energia, só comprar uma 12 e problema resolvido kkkkkkkkk
🆗 foi a primeira arma que comprei na minha vida kkkk uma pump 12 CBC 586/2 isso é arma pra ninguém ter inveja kkkkk
@@DELIENER comprei uma military 19" e uma imbel .380 MD2, não me arrependo nem um pouco, povo chora demais
Que bom saber... que esse calibre ja estava sendo estudado e já era querido pela taurus, so faltava uma narrativa.
Acredita neste papo reto quem quer. Agora a temos 1 calibre e um fabricante, o nome disto é Monopolio.
Me faz rir.
calma amigo, ainda tem .380ACP se vc quiser. Tem .38spl, tem 12ga, tem .22LR. Esses todos em várias marcas disponíveis neste Bostil que vivemos.
@@luizmorais966Eu tenho os .38spl e o .22 lr há anos, e sigo só com eles. Mas essa jaboticaba desse .38 tpc nem pensar
Prefiro o bom e velho oitão que essa porcaria de 38 "PT"
@@luizmorais966: Tira o 38SPL, é restrito agora. Kkkkkk Passa dos joules permitido. Kkkk Tá foda!
Com base na proximidade que ele tem com a esquerda... Acho que esse calibre foi o real motivo da proibição do 9mm... Pra quem sabe ler um pingo é letra.
E tem gente que gradece inocentemente a transparencia CEO. Tá é malcomunado com o PT, e contra o povo de bem.
bingo
Amei sua teoria da conspiração
Sem dúvida nenhuma
Eles apostam sempre no esquecimento do povo brasileiro e ganham!
Tem palavra mesmo, fez a cartinha e as restrições vieram
Jogo casado com o Luladrão. Como iria vender .380 que ninguem queria né?!
A carta nao pede restriçao do 9mm
BRIGAR PELA VOLTA DO 9 mm. ISSO É A SOLUÇÃO.
É UMA solução. Mas não voltará tãããão cedo. Olhe para a maioria das nossas Leis. Uma vez que emplaca, fica. Retirar é muito difícil. E a MAIORIA do povo tem aversão à idéia de armas regulamentadas. A maioria tem ojeriza, repugnância, visceral a mera menção do assunto "armas". É psicológico. Não conseguem racionalizar. Brasileiros não raciocinam com o cérebro; agem com emotividade.
Quantos anos você pode ficar esperando? Tempo é um LUXO que muitos de nós não temos.
tu acha que ele tem interesse? O cara criou uma necessidade pra tentar enfiar um calibre no cu de quem quer ter arma
Brigar como? Povo sem noção.
@@InfinitysomBr VOCÊ TEM RAZÃO POVO BANANA PACÍFICO.
Danilo meu chara, vou te ser sincero, no Brasil seria melhor a volta do porte de transito. o 9 mm seria ótimo, porem entre o 9 e a volta do porte de transito eu ficaria com o porte.
Pergunta sobre a carta da Aniam... Qual o motivo daquela manifestação....
Deixa de ser idiota, olha o contexto.
Motivo da carta te digo: restringir 9mm pra conseguir vender .380 que ninguem mais queria. O Lula pediu, Salésio atendeu, ou vice-versa. Nos EUA perde pra .22
A carta nao pede restriçao do 9mm
@@FELIPE100400 mas pede a restrição de importação, limitação da quantidade das munições..... da uma lida la!
Olha a velocidade que eles lançaram isso dentro da burocracia brasileira!!! Estão metidos até a alma com esse desgoverno!!! Só querem saber do monopólio deles!!!
Hahahaha. Vou pegar meu nariz para assistir. 🤡
Restringir o calibre foi bom para Taurus porque ela não estava mais sendo competitiva em virtude das importadas que estavam chegando ao BR. O Brasil estava vivendo algo que não se via a décadas em virtude do monopólio que a Taurus criou com lobby no Governo. Hoje a Taurus vende armas pelo valor das importadas oferecendo 1/3 da qualidade delas.
Falou tudo meu caro
Vai mandar outra cartinha restrigindo qual calibre agora ????
Talvez o 12 gauge das espingardas, daí vão "criar" (leia-se ressuscitar) calibres como os 11 gauge ou 14 gauge, que já existiriam num passado bem distante mas hoje são totalmente descontinuados, ninguém mais no mundo os fabrica há décadas
Super sincero e transparente vindo de um MONOPÓLIO KKKKKKK.....
Você devia fazer na época das políticas uma lista de políticos apoiadores do armamentista. Pois é meio difícil a gente saber quem realmente é apoiador .
Exatamente Concordo
Coloca aí o Paulo Bilinski na lista pq ele era instrutor de tiro tbm
Calibre mais facil de desenvolver. Cortaram 1mm da capsula da 9mm, umentaram 1mm na camara de explosão da 9mm, reduziram a polvora e utilizaram a mesma ponta da 9mm.
Resumindo, uma 9mm mais anêmicas.
não é bem assim, se vc só encurtar o estojo do 9mm em 1mm, a ponta fica solta porque o estojo tem os 9mm na ponta e 10mm no culote, assim se vc encurtar o tronco de cone, aumenta o diâmetro na ponta. O estojo é diferente do 9x19mm.
Atiradores Nutella que nunca se satisfazem com o que e brasileiro seria melhor que ficassem só com o que tinham antes do bolsonaro
@@luizmorais966 utiliza o mesmo conjunto de MATRIZ DIES DA 9MM, CALIBRADA PARA 38TPC.
Pergunta da cartinha...
Qual cartinha ? tentando salvar a pouca coisa que sobra da industria nacional ?
Pessoal tem porcaria na cabeca... tem que ter emprego aqui nesse pais, nao da pra viver somente de commodity...
Pais desenvolvido tem industria... Taurus, WEG, Petrobras, Embraer... sao uma das poucas que sobraram aqui e que o dinheiro fica e circula aqui dentro.
@@MrMatmulan salvar a indústria nacional ou criar um monopólio pra ti depender 100% da indústria nacional ?
O "monopolio" da Taurus seria resultado das taxas dentro da industria nacional.
A Taurus deve existir em funcao de ser uma empresa nacional, o capital ficar aqui, os empregos ficarem aqui, e a tecnologia ficar aqui... nao tem misterio.
Quer resolver isso, reduz imposto. Mas tem que ter uma vantagem comparativa do nacional em relacao as importacoes ( igual acontece... pasme, nos EUA, na Alemanha... )
Acontece que o polo industrial, a infraestrutura e a seguranca garantida pelas licitacoes sao bem mais amplas nesses outros dois paises ( EUA por exemplo compra absurdos do MIC ) do que no Brasil ( que literalmente escolhe nao comprar... )
Ninguem proibe importacoes de armas aqui no Brasil, o problema eh que alem da taxa de importacao ( que nao eh baixa, e nem deveria ser ) tem outros impostos.
A propria industria nacional, nao tem incentivo fiscal nenhum dada a taxa absurda de imposto que pagam...
Enquanto nao reduzir a taxa de imposto nacional, nao tem como flexibilizar para a importacao ter uma taxa mais barata ( senao quebra a propria industria nacional... )
Mas esse problema do imposto industrial ser alto pra certos setores, pelo visto nenhum governo se propoe a resolver.
E o resultado sao engenheiros e empresas com avancos tecnologicos significantes ficando dependentes de trocentos fatores e quebrando ( veja Avibras por exemplo... )
O dia que TODO esse pessoal querendo lutar por armas importadas descobrir que so vai pra frente quando o imposto sobre produto industrializado belico no Brasil despencar... ai talvez sim role flexibilizar o resto, ai vai pra frente.
No mais... a restricao do 9mm foi uma das coisas mais imbecis que ja vi na minha vida.
E outra... os impostos sao absurdos nao apenas pra Taurus ( que seria a fabricante ) quanto tambem os outros que acabam imbutindo junto... ICMS e o caralho a quatro...
Por isso o custo de fabricacao nacional eh tao alto... nao por culpa da Taurus malvadona.
Acontece que o governo previo tambem em vez de querer resolver o problema, queriam criar outro a longo prazo, quebrar a Taurus pra beneficiar na maracutaia as empresas gringas querendo entrar no mercado brasileiro de vez ( isso se chama... lobby )
Sem misterio ai ( SigSauer se propondo a uma corrupcao do bem ai... )
Enfim, vai pra frente o dia que tiver algum governo serio que esteja preocupado em resolver problema e nao em criar outros.
E a cartinha que foi feita com muito amor? Para esse desgoverno?
A carta nao pede restriçao do 9mm
O correto é: Governo!
Melhor PIB, menor desemprego, maior arrecadação, economia subindo, comércio e indústria em expansão.
@@RodrigoLima013 Seria burrice, mau-caratismo ou os dois, amigo? Você está tirando dados da cavidade circular.
Em uma pesquisa rápida no Google, este sr foi o primeiro presidente do PT em 1984. Coincidência.....
entrevista de CUMADES!
Um pergunta, levanta a bola para o outro marcar o ponto!
Nada de novo embaixo do firmamento…
Samuel não tem oq fazer…
Samuel é político
Obrigado por trazer a entrevista.
Mas a galera está com raiva e não vai esquecer a cartinha
Pergunta porque ele é a favor do desarmamento?
Pergunta da Cartinha
A carta nao pede restriçao do 9mm
9mm não volta no Brasil por uma década pelo menos ou mais. Então a opção é 380acp ou 38tpc. Principalmente lembrando que o número de armas que vc pode ter é pequeno, e restrito por nível que custa bastante para manter, e que demora muito tempo para adquirir ou trocar de equipamento (burocracia demorada e complicada). Então cada escolha tem que ser bem feita. Pondere bastante.
Exatamente!
Ilusão ficar sonhando com 9mm. E mesmo sendo nível três ainda corre risco de se lascar devido policial desinformado.
É também agora, mesmo que você se torne nível três ainda tem que contar com a boa vontade do exército deferir a compra da 9mm, hoje ser nível três não te dá garantia 100% de aquisição de 9mm.
Resumindo... Esquece 9mm
Também acredito nisso, não vai voltar a ser permitido nos próximos. Acho também que em menos de 10 anos é bem improvável .
Samuel de forma geral será de grande importância esta matéria para conhecimento dos seus seguidores sobre o novo calibre 38 T P C, 9 m.m e outros. Por outro lado, você ver o porquê dessa grande empresa brasileira crescer tanto entre um mercado de gigantes. Justamente, responsabilidade e compromisso com seus clientes através de um gestor competente. Serve de lição para os nossos governantes.
Samuel, pergunta pra ele sobre a portaria conjunta com o exército e a PF, a federal tá indeferindo os pedidos de compra falando que o calibre não foi avaliado..... e agora?
Parabéns. A Decisão da Taurus foi excelente e muito acertada. O Calibre é uma alternativa que se aproximou da 9 mm. Parabéns. Gostei.
Restrigimos o 9mm, a 380 volta por um valor astronômico, criamos um calibre novo pra custar uma fortuna. Depois se o 9mm voltar vamos por vom o valor 2x mais caro que o 380. Taurus Bovina
Fiquei impressionado com a rapidez da TAURUS em desenvolver um novo calibre em menos de um ano. Foi dito também que é mais caro modernizar a .380 do que criar um novo calibre, pela lógico tudo que é criado desde o início e muito mais caro e trabalhoso, o CEO da Taurus já estava com o discurso pronto ensaiado na frente do espelho. As outras empresas estão adaptando suas 9mm para .380 somente para atender nossa legislação e não estão reclamando do investimento nesta adaptação.
Sempre mandando muito bem Samuel! Grande abraço! Sucesso!
Acho válido lembrar um fato ocorrido comigo, sou lojista, no lançamento do rifle em calibre de 17hmr, comprei diversas unidades, junto com as munições, que foram enviadas somente metade do pedido, e depois que acabaram fiz mais um pedido, que ficou mais de 2 anos sem ser entregue, ou seja dizer que não vai faltar munição e que é a palavra do Presidente não sei se muda tanta coisa, a mesma história aconteceu com o 300blk, nós não somos burros ou temos memória curta a esse ponto.
Nunca devemos ESQUECER A CARTINHA pessoal!
CHEGARAS O MOMENTO!
Parabéns Samuel, como sempre, entregando um ótimo conteúdo!
Já achei GX4 Carry 9mm R$650 mais barata q a mesma .38 TPC 🤡
Parabéns Samuel!!!!!!
Ótima entrevista.
Muito esclarecedor!!!!!!!
Eu já fiz pedido do G2C. 38TPC.
Realmente o preço é menor se comparado com 9mm. Além de ser TORO.
Comuna disfarçado, graças a cartinha da aniam é que tá esse rolo pra nós, e esse indivíduo tem 100% de culpa
Parabéns pelo vídeo, muito bom! Esse novo calibre é algo muito interessante, em todos os sentidos.
Poderia os engenheiros da taurus desenvolver um "Kit de conversão" das G2's e G3's 9MM para esse .38 tpc. ai facilitaria muitos civis ficarem na regularidade e ate mesmo não se desfazer de sua arma de qualquer forma por medo de estar com uma restrita ...
E é claro um pouquinho de vontade politica e boa vontade das autoridades na documentação para essa mudança..
Vai sonhando
Esse kit de conversão é perfeitamente viável, mas duvido que o governo atual permita isso.
Mas aí não vai ter venda das "novas" armas... Não entra $$ no caixa.
o kit é possível, mas não viável. Seriam tantas peças a trocar, incluindo o cano, que para fazer é uma burocracia infinita, aliás é mais fácil comprar uma arma nova do que trocar o cano.
Então, esquece essa ideia.
Samuel meu irmão você é nossa bússola. Abraço tmj.
A Taurus foi beneficiada no Brasil por décadas com reserva de mercado, não tinha concorrência e importações eram proibidas. Isso criou na Taurus a cultura da baixa qualidade construtiva e confiabilidade.
A Taurus sempre prestigia o esporte...e o tiro em geral.... parabéns Taurus 🎉
Pergunta pra ele quanto ele está faturando do governo com o monopólio da Taurus no Brasil?
Embora a Taurus não seja totalmente neutra, ela mantém uma postura cuidadosa em relação a bandeiras políticas partidárias. Isso é essencial para evitar alienar diferentes stakeholders, proteger sua reputação, promover um ambiente de trabalho inclusivo e focar nas operações principais sem se envolver em controvérsias prejudiciais aos negócios. Um CEO tem que ter isto em mente. Boa entrevista.
Samuel, Samuel. Você foi polico, porque não confrontou ele com ao não cumprimento do que foi prometido com a fabricar a munição .17. Mentiu como está mentindo com o lançamento desse novo elefante branco. Esse Salésio costuma não cumprir o que fala. Se voltar a ser permitido a 9mm ele para de fabricar munição pro elefante branco dele.
O PT doido pra proibir o 9mm, e o Salésio doido pra conseguir vender o defasado .380. Malcomunados contra o povo de bem, pois bandidos compram do Paraguai ou recebem direto da china.
cara, depois desta costura toda...acho que o 9mm não volta mais não... esta empresa já deu os pontos dela, e, na minha opinião não é a daquele que defende o cidadão armado frente ao bandido.
Falhou com o 1HMR, falhou com a cartinha do amor e falará com o 38TPC!
@@benparvar a cartinha do amor pelo Luladrão funcionou, meu caro. Já estamos sem o 9mm.
E o gado dormindo e aplaudindo migalhas.
Ótimo vídeo, Samuel ...Seria bem interessante mais vídeos como esse, com representantes de marcas, falando sobre o mercado e detalhes técnicos... Parabéns 👏👏👏
Bastava produzir a G2C em .380 ACP ... barata e permitido. O .38TPC é balela, foi premeditado sim, para estabelecer covardemente o monopólio, no entanto, negociaram com políticos e a partir daí nada é novidade para nós brasileiros.
Eu aposto que ele pediu pra caterva do governo do PT a restrição do 9mm aqui, e conseguir vender .380 que ninguém mais comprava.
Voce viu a parte que ele fala que 90% das vendas eram em 9mm? Porque ele mesmo se sabotaria? Pra arriscar criar um novo calibre que so Deus sabe se dará certo ?
@@alanschmitz2237 pq tem várias outras empresas que fazem armas em 9mm
Ele quer vender a arma e a munição kkkkkkk
@@alanschmitz2237 As 380 que ele não vendia agora vai vender e agora vai deter o monopolio de um calibre acima do 380 vendendo a arma e a munição, vai deixar guarda poucas 9mm pros cacs nível 3 e o resto levar pra vender nos EUA.
@@Mauro_3D_CE Caso de certo esse novo calibre, quem em sã consciência vai comprar 380 ? Se esse novo sera mais barato e mais forte que o 380...
Ótima entrevista, esclarecido sobre as alucinações de muitos.
Calibre Tupiniquim, restrição que ele ajudou a criar para poder ter um “Super Lançamento”.
Como acreditar em alguém que chegou a falar que a pequena fatia do Brasil não era interessante para eles. 😏
Samuel vc e demais , sanando sempre as dúvidas
Acho que deveria ter perguntas questionando mais a cartinha desses safados
Ooooooo Samuel fiquei te procurando no último dia da shot Fair no último dia e não tive o prazer de te conhecer. Mas valeu muito a pena o evento. Em 2025 estarei novamente em S.P
poxa samuel e o esclarecimento da cartinha nada somente propaganda do cabrito .38 e viva a taurus heeeee.
E ele ainda tem a pachôrra de ficar falando que não recebe nada
@@toukenpicki47642o canal do Samuel está me decepcionado somente perguntas formadas
@@toukenpicki47642 Salésio malcomunado com o Luladrão
PT 58 com melhoria na empunhadura, como por exemplo a empunhadura da TH 40, no calibre 38 seria ótimo.
Excelentes perguntas!!
Duas feras 👏👏👏👏🇧🇷
Gostei das suas perguntas.... PARABÉNS.
Pergunta de real importância!
Pergunta pra ele se a CBC pretende lançar uma munição ETOG ou ETPP 158gr+p em .38spl.
Quem quer adquirir essa munição em .38spl para defesa é OBRIGADO a recorrer as importadas, que é o meu caso, uso as S&B ETPP e as PMC ETOG.
Grande abraço Samuel!
Excelente explicação
Pergunta se com a linha de 9mm da Taurus estabelecida e vendendo muito bem nos anos anteriores os acionistas lucraram com a cartinha dele pedindo a Lula para restringir o tiro, e se usar as peças dos estoques abandonados desse calibre para o 38 TPC compensa a diferença nas vendas.
É demência, só pode… ele pediu juntamente para manter AO MENOS o 9mm como calibre permitido. Que doença.
Prezados, sugiro fazer uma Circuit Judje, nos calibres da família 9mm, ou seja, 380, 38, 38 TPC, 357 e 9mm, uma vez que já existe projetos como a RT 692 | CAL. 9mm /.357 Magnum, assim como o projeto RT 992 | CAL. .22 LR /.22 MAG, onde uma simples troca de tambor, e o acréscimo de um cano de 20" ou 16" , coronha e telha, traria toda conformidade que a atual lei exige, onde carabinas de repetição nesses calibres, são permitidos. Desde já agradeço a atenção, um grande abraço.
Samuel, obrigado por tirar uma foto comigo hoje, mesmo atrasado para pegar o avião. Um show de humildade, abraço
Eu acredito que esse calibre 38 TPC vai dar certo, tomara que a Taurus fábrica está arma, na plataforma Bereta , vai ficar chow de bola.
Vemos que se o Samuel fosse eleito, seria mais um que sentaria no colo do sistema… assim como vem demonstrando…
Se é peixe do Salésio, atende ao PT. Lobo em pele de cordeiro.
O que tem de petista infiltrado aqui!
O cara que mais cria conteúdo verdadeiro no BR.
Querem culpar a Taurus pala restrição.
Se a campanha do lula foi está, acabar...
Os caras só babam ovo das importadas, que tão cagando p Br.
Merecem só estilingue mesmo
Parece que sim, é mais um besouro....
Mas ele está querendo ser vereador e se for não tem poder nenhum para alterar a pauta de armas. Igual o salvador Pollon que vai sair para prefeito.
@@benparvarO cara tá entrevistando, vocês queriam que ele criasse um debate com o entrevistado, fez o correto, É UMA ENTREVISTA!
As conclusões, ficam por nossa conta
Foi bom ter ido na Shot Fair 24. Peguei a T4 300BLK na mão. Alias peguei vários que tinham no stand da T. para comparar e verificar. É, foi bom verificar.
A Taurus vai ser a única fabricante do 38 melancia ou outras empresas vão poder fabricar também?
Este vídeo envelheceu como um bom leite! Estamos em dezembro de 2024 e, em todos os lugares que se procura, o 38 tpc é mais caro do que 9 mm e 380! Ainda bem que o Samuel Cout fez a pergunta e registrou. Mais uma vez, a Taurus enganando o atirador esportivo!
Homologou rápido esse calibre! Bom né?
Não há nada de suspeito, foi apenas o mágico poder da amizade ❤️ 🌈 🦄
É um assunto muito delicado pois a Taurus é uma empresa brasileira e tem que seguir regulamentos no Brasil, eu acho que com esse novo calibre teremos mais uma opção para a nossa defesa, pois o calibre 380 muitos acham que é anêmico então está aí mais uma opção em duas plataformas G2C e GX4 carry! Agora Samuel gostaria de saber se as outras marcas vão aderir esse novo calibre, como a Arex que veio para o Brasil e entre outras????
Entrevista comprada
Pq vc nao perguntou sobre a cartinha da taurus?
Esse senhor é o principal responsável pela restrição do 9mm
Uma vez Comunista, sempre Comunista...
Pergunta de Cartinha da ANIAM!!!
Samuel, põe pilha no Salesio para lançar uma PT58 (compacta, plataforma beretta, 12 tiros) em .38TPC! Essa foi a arma mais representativa da Taurus por muitos anos! Ela coroaria o lançamento desse calibre próprio da fabricante! Era tipo a G2c da dec de 80, 90 e 2000!
"projetos antigos são caros na linha de produção"
Hauahuahauaahahauaa
É EXATAMENTE O CONTRÁRIO!!!!!!!
Excelente entrevista showww quero uma .38tpc Gx4
@Samuel Cout , ao assistir este vídeo, me ocorreu uma pergunta, sabemos que é informado que o recuo do .38TPC é em torno de uns 28% que o 9x19. Comparando com o 380 acp qual seria a comparação do recuo?
Pergunta também se este calibre será disponível para outros fabricantes construírem com o .38TPC. Grato
Sempre muito importante essa força dele 👊🏻
Ao invés de investir em uma linha de produção monopolista, porque não mandar uma carta aberta para liberar o 9mm??? Ein, senhor Nuhs?
A carta pedia justamente para manter o 9mm. Esse povo não lê e vem igual uma manada de retardados.
Esse calibre será muito bem vindo.
Força
Queremos um termo aditivo à cartinha solicitando direito a tratamento aos executivos da Bovina que ultimamente demonstram sinais de demência diante do quadro restritivo e proibitivo que ajudaram a construir.
Esse cara é um gênio. Ajudou a colocar o mercado mais ainda na mão da empresa que ele administra. Vc pode até odiar ele igual eu, mas tem que admitir que o miserável é um gênio. Glock, Sig, Spring e etc, não vão conseguir inserir pistolas 380 baratas no mercado e a Taurus não tem nenhuma 380 que presta, aí o mercado fica na mão dele com o 38TPC. Eu não compraria esse calibre, prefiro investir numa 380, num 38, até mesmo num 22 magnum.
Adversario dos CACs , monopolista , etc !
Pior é o vaselina
PARABÉNS TAURUS
Faltou perguntar sobre a portaria conjunta
Gostei demais Samuel, bastante esclarecedor!
Sigo sem comprar nada da Chifruda, mas eles pisam muito na bola em não ter um 1911 em .22 ou .380, ou fabricar um 1911 com a estética dos primeiros modelos da Colt.
Estão parados no tempo jogando migalhas aos vira-latas do mercado nacional
A Imbel tem 1911 em .380. Tem as MD1N monofilar, tem MD1HC bifilar, tem MD2 bifilar. Sò que são caras e muito mal acabadas, porém, duram a vida todinha.
Você até fez a que seria minha pergunta, quanto a plataforma, realmente as plataformas atuais, no meu caso, eu não me adapto, mão muito grande para super compacta, mas no aguardo de uma outra plataforma para aquisição, pois já testei o calibre e gostei bastante.
Eu queria que a CBC Taurus apoiassem o tiro esportivo e trocassem o viés desarmamentista ao apoio total e irrestrito a povo mais armado possível e usasse todo seu lob para este apoio.
O resto é consequência.
Taurus desarmamentista kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk QI médio do brasileiro não é 83 à toa.
@@gabriel8088No seu caso deve ser de -70
Parabéns pelo trabalho e explicações
É não gostei da resposta sobre o 380acp, claro que faz todo sentido lançar armas modernas nesse calibre, a Springfield lançou a Hellcat, a Ruger lançou a LCP Max. É um mercado grande, eu mesmo teria uma G3 em 380acp tranquilamente.
Se analisar que o calibre de pistola mais revolucionário dos últimos anos, o .30 Super Carry, não vingou nem nos EUA, fica claro que é difícil emplacar um novo calibre.
BOA NOITE A TODOS