Já fui protestante na assembleia Deus, voltei p Igreja Católica, e participei muito de grupo de oração da RCC e até coordenei ministérios no movimento e posso atestar que o que o padre fala no vídeo é muito verdade !
Você nunca deixou de Ser Católico meu irmão. Batismo nem o Papa tira , e confessamos no Credo um Só Caminho, Um Só Batismo. Você descuidou e foi conhecer coisas fora de Deus, mas o Amor dele e seu corresponder , seu coração, a Ovelha perdida, vale mais que um que ja estava Firme e Santo dentro da Igreja. Deus se Alegra demais. Reze por mim e vai aprofundando na sua fé, conheça a Missa Antiga Tradicional, a Vida dos Santos é um infinito que Gloria a mergulharmos, que quanto mais perto e se conhece a Deus , mais Grande ele se torna , menor e miserável voe se torna, e mais um infinito você vê que ainda não conhece nada e não tem fé, quanto perto perto você vai chegando e conhecendo, mais um infinito você ainda tem que atravessar e ve o Real Tamanho Magestade Onipotencia e Divindade de Deus se é que se pode atribuir humanamente algum termo em relação a Santíssima Trindade de Puro Amor e Grandeza , sem romantismos.
exatamente sempre tive esse pensamento sobre, se aquilo que eu ouvia quando o padre pedia para orar em linguás, se realmente era "real" foi quando eu participei de um acampamento católico e em um monte junto ao santíssimo presenciei um homem que começou a orar em linguás de uma forma totalmente diferente do que eu já mais tinha visto e sem que ninguém pedisse ele entrou em um modo automático difícil de explicar. Ali eu percebi que estava diante de uma pessoa orando em linguás.
@@jeffersonc.l3937raríssimo, escolha do ESPÍRITO. Eha que se ponderar tb se não é entidade como na umbanda....pois algum bem ou ensinamento deve sair disso..não só uma "performance" como costumam fazer !!! Os padres por aí ficam dando ordens para o Espírito vir qdo eles "querem" . ORA, quem escolhe a quem soprar É O ESPÍRITO !! Não acredito em nada dessa rcc
Já fui do Shalom, e sempre me senti um pouco desconfortável. Saí de lá e hoje, graças a Deus, encontrei minha paróquia com uma missa bem celebrada, sem coreografias de palmas, sem bateria, sem exageros, sem sentimentalismos.
Irmã, fui na primeira missa da linha vida antes de ontem, estou saindo da protestante e indo para a católica. Quando a missa estava acontecendo, eu só sentia vontade de chorar e muito. Nunca senti tanto o amor de Deus como senti neste dia!
Já conheci igrejas evangélicas, mas permaneci Católica pois o que vivencio na missa é transformador. Também choro , muitas vezes começa no ato de perdão pelos pecados até comungar. Não consigo explicar em palavras. Sinto de forma tão profunda e poderosa , a magnitude do amor e sacrifício de Nosso Senhor Jesus , que chega até a constranger de tanto amor, as lágrimas acompanham aquela verdadeira adoração ao Senhor🙏🏻
Já participei da RCC, muitos abusos , exageros, hoje só missa sem barulho , com muito respeito, com as mãos juntas em súplica ao Santo Sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo.
@@Henrique-q5i sim amadinho, porém o que realmente é a Sta missa? O que realmente Jesus DISSE? Missa é o sacrifício NAO CRUENTO, porém não significa que não me alegro tbm, e mostrar a alegria nem sempre é preciso enforia pode ser uma alegria bem modesta. Porque é esquisito bater palmas relembrando o sacrifício.
Rapaz, o padre falou algo que já notei. A questão performática da oração em linguas. E é bem isso mesmo! Sempre vai ter alguém que puxe a oração em linguas! Além desses aspectos, é algo uníssono, como se fosse decorado e coreografado.
Eu já orei em línguas, uma única vez, eu perdi o controle de minhas habilidades vocais, (no sentido de deixar de falar português e verbalizar outra língua). Estávamos numa capelinha dedicada a Nossa Senhora Consolata, éramos umas nove jovens unidas rezando o Santo Terço, e depois de uma oração pessoal, meu corpo foi tomado pelo o Espírito Santo de Deus, no entanto, não sei o que falei, só sei que nunca mais aconteceu daquela maneira.
@@dianaalves8793 Vc teve uma bela experiência, cai na explicação do Padre, algo espontâneo movido pela graça, o que virou hoje é uma distorção, as pessoas forçam, inventam..
Se orar em línguas é algo raríssimo, só pelos comentários, contei mais de 20 pessoas que "falam em línguas". Isto por si só demonstra que há algum tipo de incentivo em algum grau. Nunca tive esta necessidade de falar em línguas. Há muitas pessoas que pedem a Deus o dom de línguas, como se isso fosse mudar completamente a vida delas, como se isso fosse o essencial. Falar em línguas não vai te beatificar. Não vai te dar poderes. Não é um meio obrigatório ou essencial para a santificação, porém, existe e é real, como escrito na carta de São Paulo. Se eu tivesse este dom, o usaria de forma muito modesta e mesmo assim passaria a minha vida toda me questionando se realmente eu mereceria aquele dom, se ele irrompe legitimamente pelo poder do espírito santo ou se é uma indução da minha mente ou de algum espírito malígno.
Padre Francisco Amaral, sua benção! Que alegria imensa enviar uma mensagem pro senhor 🥹 Sou religioso do Instituto Filhos da Misericórdia de Jesus Salvador (Fortaleza-CE) Irmão Bento Maria do Espírito Santo e dos Sagrados Corações como sou chamado. Tenho uma missão muito Mariana dentro do meu Instituto. E o senhor padre muito tem me ajudado nessa missão. Quando lhe ver um dia pessoalmente, quero muito lhe dar um abraço. Que a Mãe da Misericórdia lhe retribua nessa e principalmente na outra vida, por todo seu apostolado. Vamos levantar profetas de Maria no poder do Espírito de Deus. E quem me dera uma missão do Padre Douglas no meu Instituto pra ter um derramamento efusivo do Espírito Santo de Deus. Peço suas orações por meu Instituto e por uma poderosa "aliança de profetas" ungidos nessa nação 🙏
Estou na RCC a 20 anos, foi o movimento que me educou na fé católica. Se hoje tenho amor e zelo pelos sacramentos da igreja foi porque esse movimento carismático me proporcionou um encontro pessoal com o Espírito Santo. Há quem discorde dos dons do Espírito Santo, da forma como o movimento se conduz (pois ainda está e sempre estará em transformações, pois o Espírito não é estático), mas os frutos da RCC estão aí, cada vez mais vejo em meu G.O a adesão dos jovens em se abrir para o poder de Deus e através da RCC, vamos formando e ensinando sobre a doutrina católica, a amar a Jesus na Eucaristia, a obediência a santa mãe igreja e por ai vai. Que o senhor seja sempre amado.
O dom linguas trás sim um semi êxtase, se não é assim não é Dom , os próprios roda pé da Bíblia traz esse significado que é estático, infelizmente a Rcc de alguns tempos tentando ensinar línguas se criou que não se sente ...
O povo ainda tem receio de orar em línguas, por não conhecer, talvez esteja frequentando o G.O pela primeira vez. Quem conduz o momento de oração está apenas ministrando, ao menos aqui no meu G.O, não forçamos a barra.
@@marcossoares9912 Monsenhor Jonas Abib mesmo em uma de suas pregações ele falou que no princípio tinha que falar tudo que se ia fazer , como agora vou p batizar, orar p receber línguas. Ele dizia agora temos presa, as pessoa já tem que sair impactadas do grupo pela experiência que receberam sem ter até tido uma formação. Eu vivi isso na prática , o Padre marcou uma novena de Pentecostes e fomos pego de surpresa, ele pediu com força a graça do Espírito santo, e o público era um público de tanto de jovens como de idosos que achou que seria uma novena normal . Eu vi idosos recebendo o dom de línguas e se derramando em lágrimas....e depois pergunta o que aconteceu ali... Eu já vi um tánto de católico, falar que não ia no grupo porque falava que tinham medo da oração em línguas, e até deixava a gente assim meio com receio mesmo , e depois ir em culto protestante e serem lá batizadas com Espírito santo e ficarem lá justamente por causa da experiência... Vi várias dessas pessoas... Eu falo sem medo de errar sempre vai ter os que não gosta ,e por causa deles a obra fica infrutífera...
Tinha um video no youtube, de monsenhor Jonas Habib's ensinando falar em linguas. É facil dizia ele, e começava falar silabas incompreensíveis.. tiraram esse video, mas ficou um bom tempo no youtube. ....
Tenho horror de missa com muitos cantos. Na minha paróquia, sempre tem no mínimo 8. É terrível. A igreja, a missa, pedem silêncio . É local de ORAÇÃO! Não é palco .
@@umcatolicosinceroamigo, “concordar” pela metade do a doutrina da própria igreja, é concordo consigo mesmo não com Deus. Os dons do Espírito Santo são REAIS, que a exageros e “falsos utilizadores” isso é normal a qualquer coisa. Agora por favor, como um católico não negue sua igreja
Em momento nenhum ele disse que é um dom da pessoa, mas sim uma ação direta do espírito santo. Essa oração histérica performática para inglês ver é só o ego querendo se aparecer mais que Cristo na missa.
É verdade, eu recebi esse dom a quase 30 anos atrás, dentro do protestantismo, foi realmente em um momento onde não tinha mais expressões para louvar a Deus, mas nunca usei isso, tanto que tanto na igreja protestante como na Santa Igreja que voltei pela misericórdia de Deus, as pessoas não sabem que tenho esse dom, é entre eu e Deus🙏
Não recebi porque pedi ou por influência de pessoas, como já vi certo padre carismático (já falecido) na TV dizendo para todos o imitarem na oração de línguas, foi como a Célia disse, ocorreu num momento de oração tão profunda que não há mais palavras, isso ocorreu pela primeira vez quando eu era protestante, mas essa mesma fé que começou na "heresia" me trouxe para a verdadeira Igreja de Cristo, a fé e a forma que ela se manifesta em cada um não pode ser julgada por terceiros. E heresias existem aos montes também na própria Igreja Católica! @@spectrovazio
Sou protestante a 17 anos e nunca tinha visto um padre falar tantas verdades muitos padres não pregam a oração em linguas pelo contrario muitos proibem a renovação carismática buscar algo que é bíblico e verdadeiro
Se alguém falar língua estranha, que haja intérprete. Mas, se não houver intérprete, que se cale na igreja, e fale consigo mesmo e com Deus.” (1Cor 14,27-28) Esta Palavra de Deus, por si, já sintetiza tudo. Muitos carismáticos deixam de assistir a Santa Missa na forma Extraordinária, por não entender nada que se reza em latim, mesmo com um folheto com a tradução em português. No entanto, participam de grupos de oração em que se fala em “línguas estranhas”, sem nenhuma interpretação. Vá entender.....
Fez agirá em Agosto 14 anos que vivi uma experiência dolorosa ,do nada meu esposo começou a ter ódio de mim , onde eu estava ele não ia , no cômodo da casa ele esperava eu sair pra ele ir me tratava mal demais, e pedi à essa amiga idosa rezar um terço comigo , no fim do primeiro mistério o Senhor mostrou à ela um prato de trabalho feito para separar nos dois eu chorava ela me abraçou disse hoje mesmo ele vai falar com você como se nada tivesse tido ,e foi assim nunca mais
A forma como a RCC usa desse termo oração em línguas pra manipular as pessoas a partir de um ambiente artificial altamente emotivo. As músicas, melodias e letras e até a estrutura do culto da RCC é uma manipulação disfarçada de culto religioso. O demônio se disfarça de anjo de luz, diz a própria Bíblia.
Ontem na missa o padre "puxou" isso e um jovem do grupo de oração carismática começou a orar junto do padre, dava para ver no rosto dos coroinhas a vergonha alheia
Super concordo com o padre. Eu já havia notado isso. Muitos até ensinam como “enrolar” a língua para aprender a “orar em línguas”. Não acredito que oração em línguas seja isso.
O que eu tenho a dizer é que já fiz parte do momento carismática da igreja católica, e os pouco fui ficando confuso, até que não me lembro bem o vesciculo que São Paulo falava que preferia falar 5 palavras na sua língua original que mil palavras em línguas estranhas, daí então eu sigo esse conselho
Perfeito !!! Eu sempre achei que a oração em línguas não é algo que vc faz a hora que quiser .. isso não acredito .. e até digo que me incomoda ., eu tive essa experiência na minha volta a igreja .. sinto que foi algo verdadeiro .. porque não acreditava nisso etc .. mas essa coisa de induzir .. inclusive gente ensinando a fazer .. induzindo, enfim o Padre disse tudo !
Eu amo oração em línguas no velório de minha mãe minha irmã chorava muito eu a levei na igreja e orei em línguas pra ela espontaneamente ela se acalmou
Se o Espírito Santo quando veio aus apóstolos e se repartiu em línguas de fogo nas cabeças dectodos que estavam reunidos no Cenáculo, e todos falaram em linguas estranhas, então e una Bençãos que vem do Céu pra o povo do Senhor...
Faço parte de um GO RCC onde quase todos, inclusive eu, oramos em linguas em determinados momentos....nossa dirigente se surpreendeu quando uma vez ao orar em linguas, uma pessoa - visitante creio - chegou pra ela e disse q ela orou em Grego Arcaico...Minha dirigente não sabe grego atual...muito menos arcaico! Coisa de Deus..
Me criei na Rcc e sempre digo que ela me mostrou o que é se apaixonar por Deus, mas realmente sempre aconteceu esses abusos digamos assim, mas com certeza não é por mal e sim imaturidade. Mas já melhorou bastante o comportamento principalmente nas missas.
Concordo plenamente padre. Penso exatamente assim... Acho q falar em línguas não é pra qualquer um, é preciso está realmente cheio, tomado pelo Espírito Santo de Deus e não ficar falando qq coisa de qq jeito apenas porque recebeu um "ordem" de quem está liderando a pregação É isso aí, muito bem explicado... Obrigada e Deus o abencõe hoje e sempre! Amém!
Quanta sabedoria sobre a oração em línguas... obrigada, Padre Douglas! Esse é realmente um tema difícil, e suas ponderações são muito válidas! E realmente me incomoda muito também, a indução...
No Grupo de Oração onde eu fiz parte por quase dez anos tínhamos Dons do Espírito Santo, nossa amiga faz mais de um ano morreu tinha um Dom preciosíssimo, revelava maravilhas no momento da oração
Em Fátima, o Anjo de Portugal nos ensina uma oração de adoração que vem diretamente do Céu, e Maria nos pede que rezemos o Rosário, temos as orações dos Papas e Santos, então rezemos.
@@thithitheus é possível explicar como somos levados aos céus por Cristo, ou ainda como Sua misericórdia veio até nós? Nem tudo nos compete compreender, mas por fé, muitas coisas podemos sentir.
Como todo movimento na igreja esta passivel de erros e correções mas sim é um instrumento excelente para a evangelização principalmente no resgate de jovens Ficam com Deus e o amor de Maria
É o que eu sempre disse a oração em línguas é uma irrupção interior(vem de forma súbita, uma inundação interior de alegria que brota em línguas estranhas)e não uma ação mecânica que a pessoa faz como e quando quer e, menos ainda, de forma que se aprende a falar seguindo a orientação de alguém(quando alguém ensina outro a orar em línguas).
Concordo plenamente com o que padre falou! Em certo trecho da minha, o mais difícil, frequentei e inclusive fazia a animação musical do grupo de oração. Posso dizer em sã consciência que foi neste período que vivenciei mais profundamente a minha fé cristã. Senti verdadeiramente o que é a unção pelo Espírito Santo, porém nunca orei em linguas, por mais que colegas e até pregadores de retiro espiritual me incentivassem, entretanto não me "saem dos ouvidos" as orações em línguas, profecias em linguas ou não e suas interpretações. Em alguns retiros me senti como se estivesse no CÉU em meio àqueles louvores em línguas de tão sobrenatural, belo e harmonioso que era aquele verdadeiro coral que irrompia espontâneo crescendo e decrescendo até um silêncio absoluta num salão cheio de gente, que até se podia ouvir uma mosca voar. Foram momentos muito abençoados e sobrenaturais na minha vida, que ficarão eternamente gravados na minha mente e no meu subconsciente. Entretanto, sempre ficava contrariado quando alguém que estivesse conduzindo a reunião induzisse à se praticar a oração em línguas. No grupo havia pessoas que realmente oravam em línguas e outras que forçavam a barra porque foram incentivadas a isso, exatamente como padre descreveu. Confesso que ficava um pouco frustrado por não orar em línguas, mas por outro lado aceitava a realidade e me sentia muito grato por ter recebido o dom musical, de cantar e de levar o grupo a cantar em harmonia e uníssono. Parabéns ao padre Douglas pela abordagem realística sobre a RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA. Conheci, recém hoje o seu canal e vou segui-lo!
Não vejo problema algum em se conclamar a comunidade a orar em línguas. Ainda há muita barreira, vergonha, para se orar em línguas, pelo que o convite, o estímulo, ajuda a vencer barreiras. Há um aprendizado, um crescimento nisso. Paz e Bem.
@@Elizabete422Se vc estiver em comunhão com Cristo e em ambiente católico isso jamais ocorrerá caso contrário o inimigo te enganará até na sua própria lingua
Cada um fica feliz onde se sente bem ! Eu por exemplo desde pequeno AMO as igrejas pentecostais , as pessoas falando em língua, entregando profecias, as irmãs do roupão, e tá tudo certo . Não é porque você gosta de um que precisa falar mal do outro .
Eu não sei falar em línguas, mais acredito que o Espírito Santo e santos anjos inspiram a falar a verdade. Eu falei algo pra alguém, e no final a pessoa venho me perguntar sobre que eu tinha falado. Eu so falei que na tinha mais nada pra falar, apenas confia.
Eu faço uso desta oração não afirmo que e oração em línguas mas um balbuciar para minha humilhação e submissão, mistério de Deus a quem não posso alcançar elevo a minha razão a humilhação submissa e em louvor a Deus.
Eu vejo da seguinte forma.As pessoas ouve um falar assim e quer fazer também,não sabem nem falar o português direito e querem exagerar.Sou catolico amo a minha igreja e não faço isso.Ta mais pra aqueles protestantes loucos e descontrolados.🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Eu como evangélico e crente nas evidências de novas línguas, digo assim; oração em línguas edifica o espírito, porque quem fala em línguas está falando para o espírito não para a mente, porém a oração "normal"(pq eu não sei outro termo q possa usar) edifica sua mente! Então, se alguém fala línguas, ela deve buscar e pedir a Deus o dom da interpretação de línguas, para que a sua mente também se edifique, já que as línguas desconhecidas é uma maneira do espírito santo te fazer glorificar a Deus.
Muita saiba sua explicação sobre o dom de línguas.Agradeco muito a RCC onde 8 anos até sendo liderança. Hj atuando na minha paróquia vejo que esta correto
Hoje eu sou meio multipla pertença de anglicanismo e catolicismo, mas fui criada numa Assembleia de Deus. Na verdade minha tataravó ja era assembleiana kkk Tataravó Efigenia, bisa Zefa, vovó Jô, minha mae Ruth. Tudo da Bleia kkkk meu noivo brinca que minha familia fundou a assembleia no Brasil 😂 entao é mt interessante ouvir a explicacao do padre. Nunca fui com a cara da RCC pq eu pensava que se eu nunca me identifiquei com a Assembleia, nao ia me aproximar da Catolica pra ser da RCC kkkk maaaas o padre Douglas é otimo. Dele eu gosto kkkk
A maioria das pessoas que diz orar em língua finge. Basta um começar a orar que o resto começa imitar...é automático. Vemos isso com próprios pregadores da Canção Nova. Frequentei a rcc muitos anos e hj ñ me identifico mais.
Também entendo por esse lado isso é natural e isolado não algo orquestrado e ou pra dizer que eu tenho o Espírito e você não, o que mais acontece nas igrejas.
Sou da RCC há alguns anos e não é todo mundo que hora em linguas na verdade sao poucos...aceito que nos anos 90 no auge da RCC houve exageros mas hoje os grupos de oracao estão voltados mais para o louvor, partilha da palavra e oração... Paz de Cristo pra todos
O que o Sacerdote diz, orar em línguas pelo apelo do condutor de oração, não é assim que ocorre, temos o CICLO CARISMÁTICO. Entrega -> Louvor a Deus -> Clamar a efusão do Espirito Santo -> Oração em Línguas -> Silêncio (escutar o Espirito Santo - exercer os carismas do Espirito Santo)
Esse seu roteiro aí já diz que tem condutor sim kkkk. Tem até passo a passo. "Liturgisar" não muda o fato que alguém manda vc fazer ... Só por na cançãonova e vai ver a galera pedindo pra orar em línguas. Eh um processo de maturidade, eu já fiz isso quando jovem, a RCC é importante sim, mas existe muita coisa que precisa ser revista.
Pedante, mas gostei da explicação. De fato é muito notável Essa coisa do apelo presidencial Nas reuniões carismáticas. Por essas e outras que não me identifico com a rcc
Eu pra falar bem a verdade, me sinto desconfortável com esse fenômeno de repousar no espírito, dom de línguas, e até dancinhas 🥺🥺 gosto mais das missas tradicionais.
Temos que entender que o Espírito Santo trabalha como quer. Ele conhece os nossos corações e sabe da sincera busca de cada um. Agora não dá pra negar que é iminente a volta do nosso Redentor, então é possível e está Escrito que nos fim dos tempos todas estas coisas aconteceriam...
Eu sou igual a você, as vezes acontece nas Missas com o passeio do Santíssimo, algumas pessoas repousar no Espírito ( eu me sinto desconfortável, as vezes me assusto), orar em línguas: não tenho o Dom, mas gosto de ouvir... Eu gosto mais das Missas Tradicionais e tranquilas.
@@stefannyklipel1686e o Espírito Santo inspira tanto a oração em línguas, tanto como o silêncio. O Espírito Santo inspira a uns o silêncio, a outros os Carismas, a outros a ambos, por exemplo o Instituto Hesed que recentemente fez um retiro de silêncio, sendo eles carismáticos. Tudo tem o seu momento... Imagino que na liturgia, não é conveniente o uso dos dons do Espírito Santo
Santa Missa pra mim não deve sair do Tradicional, a Santa Missa já é perfeita. Mas falando do repouso, é extraordinário, aconteceu comigo na Canção Nova e dali pra frente eu tive uma cura e também um novo em meu ministério. Obs.: Não necessariamente precisa acontecer pra que aconteça a cura ou para que Deus faça um novo em seu chamado, Deus sabe como e quando.
Nossa, tu já atingiu o estágio em que não tem mais palavras para orar a Deus? Tu ora 24 horas por dia, por isso o dom de linguas? Entendeu o que o padre explicou?
Se a oração é Dom do Espírito Santo, ela só acontece onde Deus quer, não onde o ser humano quer . Eu sempre desconfiei de pessoas que oram em línguas na hora em que bem entendem, por iniciativa própria.
@@chris-675 Esteja com a Paz de CRISTO e o Amor de Maria! Também fiquei como você, tentando entender o porquê de não conseguir. Vi que nas cartas de São Paulo diz que nem todos terão os dons do Espírito Santo, mas fala que alguns receberão o dom de falar línguas, outros de cura, outros de revelação...assim como o Espírito Santo desejar. Devemos sempre rezar e pedir para o Espírito Santo dar o dom necessário para fazer a vontade de DEUS. DEUS te abençoe.
você pode orar em línguas a qualquer momento, seja na igreja, na adoração, na sua oração pessoal, uma vez que aprende você é livre para orar em qualquer hora e lugar
Incorreto o dom é concedido para a edificação pessoal, Paulo diz orarei em Espírito e com entendimento, se ora em línguas querendo e se para quando quer
@@alessandrapaulino401 e quanto ao falar em línguas? Esse é ponto mais importante. Aliás, era sobre falar que eu me referia, porque orar , você pode fazê-lo em silêncio
Já fui protestante na assembleia Deus, voltei p Igreja Católica, e participei muito de grupo de oração da RCC e até coordenei ministérios no movimento e posso atestar que o que o padre fala no vídeo é muito verdade !
Você nunca deixou de Ser Católico meu irmão. Batismo nem o Papa tira , e confessamos no Credo um Só Caminho, Um Só Batismo. Você descuidou e foi conhecer coisas fora de Deus, mas o Amor dele e seu corresponder , seu coração, a Ovelha perdida, vale mais que um que ja estava Firme e Santo dentro da Igreja. Deus se Alegra demais. Reze por mim e vai aprofundando na sua fé, conheça a Missa Antiga Tradicional, a Vida dos Santos é um infinito que Gloria a mergulharmos, que quanto mais perto e se conhece a Deus , mais Grande ele se torna , menor e miserável voe se torna, e mais um infinito você vê que ainda não conhece nada e não tem fé, quanto perto perto você vai chegando e conhecendo, mais um infinito você ainda tem que atravessar e ve o Real Tamanho Magestade Onipotencia e Divindade de Deus se é que se pode atribuir humanamente algum termo em relação a Santíssima Trindade de Puro Amor e Grandeza , sem romantismos.
@@rossinemelo2405 Exclusivismo é sinônimo de seita
exatamente sempre tive esse pensamento sobre, se aquilo que eu ouvia quando o padre pedia para orar em linguás, se realmente era "real" foi quando eu participei de um acampamento católico e em um monte junto ao santíssimo presenciei um homem que começou a orar em linguás de uma forma totalmente diferente do que eu já mais tinha visto e sem que ninguém pedisse ele entrou em um modo automático difícil de explicar. Ali eu percebi que estava diante de uma pessoa orando em linguás.
@@jeffersonc.l3937raríssimo, escolha do ESPÍRITO.
Eha que se ponderar tb se não é entidade como na umbanda....pois algum bem ou ensinamento deve sair disso..não só uma "performance" como costumam fazer !!!
Os padres por aí ficam dando ordens para o Espírito vir qdo eles "querem" .
ORA, quem escolhe a quem soprar É O ESPÍRITO !!
Não acredito em nada dessa rcc
Já fui do Shalom, e sempre me senti um pouco desconfortável. Saí de lá e hoje, graças a Deus, encontrei minha paróquia com uma missa bem celebrada, sem coreografias de palmas, sem bateria, sem exageros, sem sentimentalismos.
A missa nunca deve perde sua tradicionalidade
Na Santa Missa eu choro em determinados momentos e não consigo controlar, emociono só de pensar no imenso amor de Deus por nós.
Irmã, fui na primeira missa da linha vida antes de ontem, estou saindo da protestante e indo para a católica.
Quando a missa estava acontecendo, eu só sentia vontade de chorar e muito.
Nunca senti tanto o amor de Deus como senti neste dia!
@@pedrosonafes
Irmão Pedro, não consigo explicar, mas choro muito, algo muito forte me toca e acontece o choro.
Aprendi com os irmãos do instituto hesed que é dom das lágrimas
minha mae é assim. toda a vez que comunga.
Já conheci igrejas evangélicas, mas permaneci Católica pois o que vivencio na missa é transformador. Também choro , muitas vezes começa no ato de perdão pelos pecados até comungar. Não consigo explicar em palavras. Sinto de forma tão profunda e poderosa , a magnitude do amor e sacrifício de Nosso Senhor Jesus , que chega até a constranger de tanto amor, as lágrimas acompanham aquela verdadeira adoração ao Senhor🙏🏻
Eu rezo em línguas. A principal é o português, mas às vezes rezo em latim também.
Perfeito
Gostei...perfeito.!!
É sobre
Boa kkk
🤣🤣🤣
Já participei da RCC, muitos abusos , exageros, hoje só missa sem barulho , com muito respeito, com as mãos juntas em súplica ao Santo Sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Eu bato palmas na missa sim, no canto de entrada e na aclamaçao, Missa é Sacrificio, mas tbem Ressurreição!
@@Henrique-q5i sim amadinho, porém o que realmente é a Sta missa?
O que realmente Jesus DISSE?
Missa é o sacrifício NAO CRUENTO, porém não significa que não me alegro tbm, e mostrar a alegria nem sempre é preciso enforia pode ser uma alegria bem modesta. Porque é esquisito bater palmas relembrando o sacrifício.
O importante e participar da missa e assimilar a mensagem e não tutelar a participação alheia.
Rapaz, o padre falou algo que já notei. A questão performática da oração em linguas. E é bem isso mesmo! Sempre vai ter alguém que puxe a oração em linguas! Além desses aspectos, é algo uníssono, como se fosse decorado e coreografado.
Exato
Acho estranho
Sinto isso tbm na comunidade que vou 😂😂😂😂
é ridículo e falso, nada a ver com oq houve em pentecostes
Eu já orei em línguas, uma única vez, eu perdi o controle de minhas habilidades vocais, (no sentido de deixar de falar português e verbalizar outra língua). Estávamos numa capelinha dedicada a Nossa Senhora Consolata, éramos umas nove jovens unidas rezando o Santo Terço, e depois de uma oração pessoal, meu corpo foi tomado pelo o Espírito Santo de Deus, no entanto, não sei o que falei, só sei que nunca mais aconteceu daquela maneira.
@@dianaalves8793 Vc teve uma bela experiência, cai na explicação do Padre, algo espontâneo movido pela graça, o que virou hoje é uma distorção, as pessoas forçam, inventam..
Se orar em línguas é algo raríssimo, só pelos comentários, contei mais de 20 pessoas que "falam em línguas". Isto por si só demonstra que há algum tipo de incentivo em algum grau. Nunca tive esta necessidade de falar em línguas. Há muitas pessoas que pedem a Deus o dom de línguas, como se isso fosse mudar completamente a vida delas, como se isso fosse o essencial. Falar em línguas não vai te beatificar. Não vai te dar poderes. Não é um meio obrigatório ou essencial para a santificação, porém, existe e é real, como escrito na carta de São Paulo. Se eu tivesse este dom, o usaria de forma muito modesta e mesmo assim passaria a minha vida toda me questionando se realmente eu mereceria aquele dom, se ele irrompe legitimamente pelo poder do espírito santo ou se é uma indução da minha mente ou de algum espírito malígno.
O meu amigo Padre Douglas é o
TRADISMÁTICO MÓR do Brasil.
Eu bato palmas na missa sim, no canto de entrada e na aclamaçao, Missa é Sacrificio, mas tbem Ressurreição!
Padre Francisco Amaral, sua benção!
Que alegria imensa enviar uma mensagem pro senhor 🥹
Sou religioso do Instituto Filhos da Misericórdia de Jesus Salvador (Fortaleza-CE)
Irmão Bento Maria do Espírito Santo e dos Sagrados Corações como sou chamado.
Tenho uma missão muito Mariana dentro do meu Instituto. E o senhor padre muito tem me ajudado nessa missão. Quando lhe ver um dia pessoalmente, quero muito lhe dar um abraço.
Que a Mãe da Misericórdia lhe retribua nessa e principalmente na outra vida, por todo seu apostolado.
Vamos levantar profetas de Maria no poder do Espírito de Deus.
E quem me dera uma missão do Padre Douglas no meu Instituto pra ter um derramamento efusivo do Espírito Santo de Deus.
Peço suas orações por meu Instituto e por uma poderosa "aliança de profetas" ungidos nessa nação 🙏
@@Ir.BentoMaria Deus abençoe meu irmão! Muito obrigado por sua partilha e palavras! Reze sempre por mim!
Estou na RCC a 20 anos, foi o movimento que me educou na fé católica. Se hoje tenho amor e zelo pelos sacramentos da igreja foi porque esse movimento carismático me proporcionou um encontro pessoal com o Espírito Santo. Há quem discorde dos dons do Espírito Santo, da forma como o movimento se conduz (pois ainda está e sempre estará em transformações, pois o Espírito não é estático), mas os frutos da RCC estão aí, cada vez mais vejo em meu G.O a adesão dos jovens em se abrir para o poder de Deus e através da RCC, vamos formando e ensinando sobre a doutrina católica, a amar a Jesus na Eucaristia, a obediência a santa mãe igreja e por ai vai. Que o senhor seja sempre amado.
O dom linguas trás sim um semi êxtase, se não é assim não é Dom , os próprios roda pé da Bíblia traz esse significado que é estático, infelizmente a Rcc de alguns tempos tentando ensinar línguas se criou que não se sente ...
Sim sim tá certo o fruto é mais importante, RCC tem seus frutos
O povo ainda tem receio de orar em línguas, por não conhecer, talvez esteja frequentando o G.O pela primeira vez. Quem conduz o momento de oração está apenas ministrando, ao menos aqui no meu G.O, não forçamos a barra.
@@marcossoares9912 Monsenhor Jonas Abib mesmo em uma de suas pregações ele falou que no princípio tinha que falar tudo que se ia fazer , como agora vou p batizar, orar p receber línguas.
Ele dizia agora temos presa, as pessoa já tem que sair impactadas do grupo pela experiência que receberam sem ter até tido uma formação.
Eu vivi isso na prática , o Padre marcou uma novena de Pentecostes e fomos pego de surpresa, ele pediu com força a graça do Espírito santo, e o público era um público de tanto de jovens como de idosos que achou que seria uma novena normal .
Eu vi idosos recebendo o dom de línguas e se derramando em lágrimas....e depois pergunta o que aconteceu ali...
Eu já vi um tánto de católico, falar que não ia no grupo porque falava que tinham medo da oração em línguas, e até deixava a gente assim meio com receio mesmo , e depois ir em culto protestante e serem lá batizadas com Espírito santo e ficarem lá justamente por causa da experiência...
Vi várias dessas pessoas...
Eu falo sem medo de errar sempre vai ter os que não gosta ,e por causa deles a obra fica infrutífera...
Tinha um video no youtube, de monsenhor Jonas Habib's ensinando falar em linguas. É facil dizia ele, e começava falar silabas incompreensíveis.. tiraram esse video, mas ficou um bom tempo no youtube. ....
Tenho horror de missa com muitos cantos. Na minha paróquia, sempre tem no mínimo 8. É terrível. A igreja, a missa, pedem silêncio . É local de ORAÇÃO! Não é palco .
Esse padre entende, sou evangélico pentecostal e concordo com ele, falar em línguas é um dom e nem todos tem tal dom e é algo espontâneo, maranata
Não é dom, é uma histeria coletiva.
Isso é doença. E vai se Converter!
O fato de você ser evangélico e concordar com ele, comprova que o padre infelizmente está errado. Rezemos por nossos sacerdotes.
@@umcatolicosinceroamigo, “concordar” pela metade do a doutrina da própria igreja, é concordo consigo mesmo não com Deus. Os dons do Espírito Santo são REAIS, que a exageros e “falsos utilizadores” isso é normal a qualquer coisa. Agora por favor, como um católico não negue sua igreja
Em momento nenhum ele disse que é um dom da pessoa, mas sim uma ação direta do espírito santo. Essa oração histérica performática para inglês ver é só o ego querendo se aparecer mais que Cristo na missa.
É verdade, eu recebi esse dom a quase 30 anos atrás, dentro do protestantismo, foi realmente em um momento onde não tinha mais expressões para louvar a Deus, mas nunca usei isso, tanto que tanto na igreja protestante como na Santa Igreja que voltei pela misericórdia de Deus, as pessoas não sabem que tenho esse dom, é entre eu e Deus🙏
Comigo também foi assim!
isso não existe
@@batler12 Não existe para quem nunca viveu algo do tipo!
Recebeu um dom de Deus dentro de uma heresia satânica?
É mentira.
Não recebi porque pedi ou por influência de pessoas, como já vi certo padre carismático (já falecido) na TV dizendo para todos o imitarem na oração de línguas, foi como a Célia disse, ocorreu num momento de oração tão profunda que não há mais palavras, isso ocorreu pela primeira vez quando eu era protestante, mas essa mesma fé que começou na "heresia" me trouxe para a verdadeira Igreja de Cristo, a fé e a forma que ela se manifesta em cada um não pode ser julgada por terceiros.
E heresias existem aos montes também na própria Igreja Católica!
@@spectrovazio
Sou protestante a 17 anos e nunca tinha visto um padre falar tantas verdades muitos padres não pregam a oração em linguas pelo contrario muitos proibem a renovação carismática buscar algo que é bíblico e verdadeiro
O dom de línguas carismático é falso. Não tem nada a ver com o que houve em Pentecostes.
Perfeito padre! Precisa vir do coração! É um transbordar do Espírito Santo...
Se alguém falar língua estranha, que haja intérprete. Mas, se não houver intérprete, que se cale na igreja, e fale consigo mesmo e com Deus.” (1Cor 14,27-28)
Esta Palavra de Deus, por si, já sintetiza tudo.
Muitos carismáticos deixam de assistir a Santa Missa na forma Extraordinária, por não entender nada que se reza em latim, mesmo com um folheto com a tradução em português. No entanto, participam de grupos de oração em que se fala em “línguas estranhas”, sem nenhuma interpretação. Vá entender.....
Fez agirá em Agosto 14 anos que vivi uma experiência dolorosa ,do nada meu esposo começou a ter ódio de mim , onde eu estava ele não ia , no cômodo da casa ele esperava eu sair pra ele ir me tratava mal demais, e pedi à essa amiga idosa rezar um terço comigo , no fim do primeiro mistério o Senhor mostrou à ela um prato de trabalho feito para separar nos dois eu chorava ela me abraçou disse hoje mesmo ele vai falar com você como se nada tivesse tido ,e foi assim nunca mais
Padre Douglas é uma das vozes mais ungidas da igreja no Brasil. A sua fala é muito esclarecedora e cheia do Espírito Santo
A sua bênção, Padre! Sempre pensei assim como o senhor. O senhor confirmou tudo o que eu sempre pensei.
Eu rezo em linguas mas e quando brota do coracao esquenta o peito e brota naturalnente nao e sempre.
Obrigado padre 🙏🏻 por sua explicação,nunca me senti confortável com oração em línguas
Concordo com vc Eu sou assim também
A forma como a RCC usa desse termo oração em línguas pra manipular as pessoas a partir de um ambiente artificial altamente emotivo. As músicas, melodias e letras e até a estrutura do culto da RCC é uma manipulação disfarçada de culto religioso. O demônio se disfarça de anjo de luz, diz a própria Bíblia.
E só aparece em cultos que aderem essa prática, em locais que não tem esse costume você nunca vê uma pessoa com esse dom
Aí vem e entendem errado o que o padre explicou.
Ontem na missa o padre "puxou" isso e um jovem do grupo de oração carismática começou a orar junto do padre, dava para ver no rosto dos coroinhas a vergonha alheia
Que Deus abençoe, resgate e proteja a Igreja Católica e nos envie verdadeiros e vocacionados representantes. Amém!🙏📿🇧🇷🤰🏿🤱👨👩👧👦👩👦🙌🏿🙌🏻📿🙏🏿🛐
Super concordo com o padre. Eu já havia notado isso. Muitos até ensinam como “enrolar” a língua para aprender a “orar em línguas”. Não acredito que oração em línguas seja isso.
Tinha um video no youtube de Monsenhor Jonas Habibs, ensinando falar em linguas. Acabaram tirando.
PENTECOSTE TODO MUNDO SE ENTENDEU 👍👍👍COISA DE DEUS ..
O que eu tenho a dizer é que já fiz parte do momento carismática da igreja católica, e os pouco fui ficando confuso, até que não me lembro bem o vesciculo que São Paulo falava que preferia falar 5 palavras na sua língua original que mil palavras em línguas estranhas, daí então eu sigo esse conselho
Perfeito !!! Eu sempre achei que a oração em línguas não é algo que vc faz a hora que quiser .. isso não acredito .. e até digo que me incomoda ., eu tive essa experiência na minha volta a igreja .. sinto que foi algo verdadeiro .. porque não acreditava nisso etc .. mas essa coisa de induzir .. inclusive gente ensinando a fazer .. induzindo, enfim o Padre disse tudo !
Eu amo oração em línguas no velório de minha mãe minha irmã chorava muito eu a levei na igreja e orei em línguas pra ela espontaneamente ela se acalmou
Se o Espírito Santo quando veio aus apóstolos e se repartiu em línguas de fogo nas cabeças dectodos que estavam reunidos no Cenáculo, e todos falaram em linguas estranhas, então e una Bençãos que vem do Céu pra o povo do Senhor...
Faço parte de um GO RCC onde quase todos, inclusive eu, oramos em linguas em determinados momentos....nossa dirigente se surpreendeu quando uma vez ao orar em linguas, uma pessoa - visitante creio - chegou pra ela e disse q ela orou em Grego Arcaico...Minha dirigente não sabe grego atual...muito menos arcaico! Coisa de Deus..
Aleluia!! 🙏🏽
Me criei na Rcc e sempre digo que ela me mostrou o que é se apaixonar por Deus, mas realmente sempre aconteceu esses abusos digamos assim, mas com certeza não é por mal e sim imaturidade. Mas já melhorou bastante o comportamento principalmente nas missas.
Concordo plenamente padre. Penso exatamente assim... Acho q falar em línguas não é pra qualquer um, é preciso está realmente cheio, tomado pelo Espírito Santo de Deus e não ficar falando qq coisa de qq jeito apenas porque recebeu um "ordem" de quem está liderando a pregação
É isso aí, muito bem explicado...
Obrigada e Deus o abencõe hoje e sempre! Amém!
Ótimo esclarecimento do Pe.Douglas
Quanta sabedoria sobre a oração em línguas... obrigada, Padre Douglas! Esse é realmente um tema difícil, e suas ponderações são muito válidas! E realmente me incomoda muito também, a indução...
No Grupo de Oração onde eu fiz parte por quase dez anos tínhamos Dons do Espírito Santo, nossa amiga faz mais de um ano morreu tinha um Dom preciosíssimo, revelava maravilhas no momento da oração
As pessoas ouvem por um ouvido e sai pelo outro. O padre explica, e povo não consegue entender.
Dom de Profecia
Em Fátima, o Anjo de Portugal nos ensina uma oração de adoração que vem diretamente do Céu, e Maria nos pede que rezemos o Rosário, temos as orações dos Papas e Santos, então rezemos.
A oração em línguas é um dom do Espírito Santo.e edifica quem a usa é é de louvar a Deus tbm.
Da maneira como o padre explica.
Me explica o que significa cada som que é emitido?
@@thithitheus é possível explicar como somos levados aos céus por Cristo, ou ainda como Sua misericórdia veio até nós?
Nem tudo nos compete compreender, mas por fé, muitas coisas podemos sentir.
Como todo movimento na igreja esta passivel de erros e correções mas sim é um instrumento excelente para a evangelização principalmente no resgate de jovens
Ficam com Deus e o amor de Maria
É o que eu sempre disse a oração em línguas é uma irrupção interior(vem de forma súbita, uma inundação interior de alegria que brota em línguas estranhas)e não uma ação mecânica que a pessoa faz como e quando quer e, menos ainda, de forma que se aprende a falar seguindo a orientação de alguém(quando alguém ensina outro a orar em línguas).
Concordo plenamente com o que padre falou!
Em certo trecho da minha, o mais difícil, frequentei e inclusive fazia a animação musical do grupo de oração. Posso dizer em sã consciência que foi neste período que vivenciei mais profundamente a minha fé cristã. Senti verdadeiramente o que é a unção pelo Espírito Santo, porém nunca orei em linguas, por mais que colegas e até pregadores de retiro espiritual me incentivassem, entretanto não me "saem dos ouvidos" as orações em línguas, profecias em linguas ou não e suas interpretações. Em alguns retiros me senti como se estivesse no CÉU em meio àqueles louvores em línguas de tão sobrenatural, belo e harmonioso que era aquele verdadeiro coral que irrompia espontâneo crescendo e decrescendo até um silêncio absoluta num salão cheio de gente, que até se podia ouvir uma mosca voar. Foram momentos muito abençoados e sobrenaturais na minha vida, que ficarão eternamente gravados na minha mente e no meu subconsciente.
Entretanto, sempre ficava contrariado quando alguém que estivesse conduzindo a reunião induzisse à se praticar a oração em línguas. No grupo havia pessoas que realmente oravam em línguas e outras que forçavam a barra porque foram incentivadas a isso, exatamente como padre descreveu.
Confesso que ficava um pouco frustrado por não orar em línguas, mas por outro lado aceitava a realidade e me sentia muito grato por ter recebido o dom musical, de cantar e de levar o grupo a cantar em harmonia e uníssono.
Parabéns ao padre Douglas pela abordagem realística sobre a RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA. Conheci, recém hoje o seu canal e vou segui-lo!
Não vejo problema algum em se conclamar a comunidade a orar em línguas. Ainda há muita barreira, vergonha, para se orar em línguas, pelo que o convite, o estímulo, ajuda a vencer barreiras. Há um aprendizado, um crescimento nisso.
Paz e Bem.
Se vc não entende o que fala, cuidado.... é como dar nome a anjo... podemos achar que estamos chamando anjo do céu, quando na verdade é anjo caido..
@@Elizabete422Se vc estiver em comunhão com Cristo e em ambiente católico isso jamais ocorrerá caso contrário o inimigo te enganará até na sua própria lingua
ÓTIMO ESCLARECIMENTO
Tenho um pé atrás com estas manifestações… mas sei que S. Paulo faz menções a elas.
Fez total sentido
Sempre observei isso sobre querem fazer a missa ser carismática e as reuniões litúrgicas
Cada um fica feliz onde se sente bem ! Eu por exemplo desde pequeno AMO as igrejas pentecostais , as pessoas falando em língua, entregando profecias, as irmãs do roupão, e tá tudo certo . Não é porque você gosta de um que precisa falar mal do outro .
É verdade eu indo na carismática eu. Notei. Que. Era uma indução e uma língua aprendida .
Concordo com o Sr Padre! Se vem naturalmente é outra coisa agora indução é discutível! 👏👏👏🙏🙏🙏
E naturalmente é muito raro!!
Sou de Comunidade oriunda do movimento carismático. Há muito, penso igual ao padre Douglas, é bom saber que não penso só
Oração mais poderosa na Adoração é o santo Rosário com o olhar somente no Santíssimo
Fonte?
@@jarlisondossantos6324 precisa? Duvida? Faça a experiência
Eu não sei falar em línguas, mais acredito que o Espírito Santo e santos anjos inspiram a falar a verdade. Eu falei algo pra alguém, e no final a pessoa venho me perguntar sobre que eu tinha falado. Eu so falei que na tinha mais nada pra falar, apenas confia.
Sou católica e faço parte da Rcc amo
Entendi perfeitamente.
Que Deus lhe abençoe padre Douglas por nos fazer entender com tanta clareza.
Que aula Padre... gratidão
Eu faço uso desta oração não afirmo que e oração em línguas mas um balbuciar para minha humilhação e submissão, mistério de Deus a quem não posso alcançar elevo a minha razão a humilhação submissa e em louvor a Deus.
Parabéns Padre Douglas e ao canal. O tema fou muito bem escolhido e maravilhosamente explanado. Um abraço amigo. Luiz Roberto
Eu vejo da seguinte forma.As pessoas ouve um falar assim e quer fazer também,não sabem nem falar o português direito e querem exagerar.Sou catolico amo a minha igreja e não faço isso.Ta mais pra aqueles protestantes loucos e descontrolados.🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Eu como evangélico e crente nas evidências de novas línguas, digo assim; oração em línguas edifica o espírito, porque quem fala em línguas está falando para o espírito não para a mente, porém a oração "normal"(pq eu não sei outro termo q possa usar) edifica sua mente! Então, se alguém fala línguas, ela deve buscar e pedir a Deus o dom da interpretação de línguas, para que a sua mente também se edifique, já que as línguas desconhecidas é uma maneira do espírito santo te fazer glorificar a Deus.
Nas igrejas pentecostais é espontâneo os que tem dom, falar em línguas. Quando o Espírito Santo usa, elws falam.
Muita saiba sua explicação sobre o dom de línguas.Agradeco muito a RCC onde 8 anos até sendo liderança. Hj atuando na minha paróquia vejo que esta correto
Excelente 👏👏👏👏
Uma explicação sensata. Louvado seja Deus 🙏
Excelente exclarecimento Pe Douglas!
Tudo q eu precisava ouvir
Obrigada Deus por mais um dia
Eu oro e faço sem precisar que ninguém mande. Quem me conduz é o Espírito Santo. Mas também noto essa indução em determinados momentos sim. É verdade.
Graças a Deus eu tenho essa visão. Não se deve induzir ninguém a orar em línguas.
Excelente!
Meu esposo sempre foi um fogem que viveu para a família, sempre fez o que pode por nós temos 4 filhos um paizão e marido excelente
o padre expôs muito bem este tema ( oração em línguas ) os carismáticos seja ao cúmulo do abuso se tratando de tema !!
Amém!!!! Gloria a Deus
Maravilhosa explicação.
Viva Cristo Rei, boa tarde. Antes da RCC os católicos enrolavam a língua? Ou comecou com os carismaticos?
Padre Robert Degrandis produziu teologia sobre os dons
Hoje eu sou meio multipla pertença de anglicanismo e catolicismo, mas fui criada numa Assembleia de Deus. Na verdade minha tataravó ja era assembleiana kkk
Tataravó Efigenia, bisa Zefa, vovó Jô, minha mae Ruth. Tudo da Bleia kkkk meu noivo brinca que minha familia fundou a assembleia no Brasil 😂 entao é mt interessante ouvir a explicacao do padre.
Nunca fui com a cara da RCC pq eu pensava que se eu nunca me identifiquei com a Assembleia, nao ia me aproximar da Catolica pra ser da RCC kkkk maaaas o padre Douglas é otimo. Dele eu gosto kkkk
Sensatíssimo o Padre.
Sábio comentário sr. Edvar. Parabéns.
Perfeito, presbítero tem o dom da inteligência
A maioria das pessoas que diz orar em língua finge. Basta um começar a orar que o resto começa imitar...é automático. Vemos isso com próprios pregadores da Canção Nova. Frequentei a rcc muitos anos e hj ñ me identifico mais.
Assunto delicado e que os dois souberam abordar muito bem.
Obrigada por essa explicação, pois tava me sentindo mal, por nao acreditar
Muito bem explicado 👏👏👏👏
Também entendo por esse lado isso é natural e isolado não algo orquestrado e ou pra dizer que eu tenho o Espírito e você não, o que mais acontece nas igrejas.
Sensacional! Muito bom padre.
Sou da RCC há alguns anos e não é todo mundo que hora em linguas na verdade sao poucos...aceito que nos anos 90 no auge da RCC houve exageros mas hoje os grupos de oracao estão voltados mais para o louvor, partilha da palavra e oração...
Paz de Cristo pra todos
Esse padre é sábio.
O que o Sacerdote diz, orar em línguas pelo apelo do condutor de oração, não é assim que ocorre, temos o CICLO CARISMÁTICO.
Entrega -> Louvor a Deus -> Clamar a efusão do Espirito Santo -> Oração em Línguas -> Silêncio (escutar o Espirito Santo - exercer os carismas do Espirito Santo)
Esse seu roteiro aí já diz que tem condutor sim kkkk.
Tem até passo a passo.
"Liturgisar" não muda o fato que alguém manda vc fazer ...
Só por na cançãonova e vai ver a galera pedindo pra orar em línguas.
Eh um processo de maturidade, eu já fiz isso quando jovem, a RCC é importante sim, mas existe muita coisa que precisa ser revista.
Onde é rezada a missa desse querido padre? 🙏
É possível receber o Espírito Santo na Missa????
Padre Doglas amoo 🙏🏻🙏🏻
Certíssimo!
Parabéns....100 palavras
Grandes verdades. Grande discernimento! Obrigado por este conteúdo.
Pedante, mas gostei da explicação. De fato é muito notável Essa coisa do apelo presidencial Nas reuniões carismáticas. Por essas e outras que não me identifico com a rcc
Eu pra falar bem a verdade, me sinto desconfortável com esse fenômeno de repousar no espírito, dom de línguas, e até dancinhas 🥺🥺 gosto mais das missas tradicionais.
Temos que entender que o Espírito Santo trabalha como quer. Ele conhece os nossos corações e sabe da sincera busca de cada um. Agora não dá pra negar que é iminente a volta do nosso Redentor, então é possível e está Escrito que nos fim dos tempos todas estas coisas aconteceriam...
Eu sou igual a você, as vezes acontece nas Missas com o passeio do Santíssimo, algumas pessoas repousar no Espírito ( eu me sinto desconfortável, as vezes me assusto), orar em línguas: não tenho o Dom, mas gosto de ouvir...
Eu gosto mais das Missas Tradicionais e tranquilas.
@@stefannyklipel1686e o Espírito Santo inspira tanto a oração em línguas, tanto como o silêncio. O Espírito Santo inspira a uns o silêncio, a outros os Carismas, a outros a ambos, por exemplo o Instituto Hesed que recentemente fez um retiro de silêncio, sendo eles carismáticos. Tudo tem o seu momento... Imagino que na liturgia, não é conveniente o uso dos dons do Espírito Santo
Santa Missa pra mim não deve sair do Tradicional, a Santa Missa já é perfeita. Mas falando do repouso, é extraordinário, aconteceu comigo na Canção Nova e dali pra frente eu tive uma cura e também um novo em meu ministério. Obs.: Não necessariamente precisa acontecer pra que aconteça a cura ou para que Deus faça um novo em seu chamado, Deus sabe como e quando.
É porque esse "dom de línguas" carismático é falso.
Uma celebraçao , com alguns canticos em latim é o que os leigos precisam
Quando estou na missa ela vem automaticamente durante a missa 👍
Nossa, tu já atingiu o estágio em que não tem mais palavras para orar a Deus? Tu ora 24 horas por dia, por isso o dom de linguas? Entendeu o que o padre explicou?
Padre bom
Entendi
GRUPO ESTOU PRECISADO MUITO DE AJUDA COM QUAL QUER VALOR PRA COMPRA REMEDIO REMEDIO REMEDIO
Onde fica a paróquia desse padre? Deu vontade de ir lá, cultuar com ele.
Caraca eu sou assim eu começo a louvar e so falo em linguas se meu próprio corpo manda. Eu ja me peguei cantando pra Deus okkkk é lindo
Se a oração é Dom do Espírito Santo, ela só acontece onde Deus quer, não onde o ser humano quer .
Eu sempre desconfiei de pessoas que oram em línguas na hora em que bem entendem, por iniciativa própria.
Eu tô a 2 anos me perguntando porque não consigo orar em línguas ❤
@@chris-675 Esteja com a Paz de CRISTO e o Amor de Maria!
Também fiquei como você, tentando entender o porquê de não conseguir.
Vi que nas cartas de São Paulo diz que nem todos terão os dons do Espírito Santo, mas fala que alguns receberão o dom de falar línguas, outros de cura, outros de revelação...assim como o Espírito Santo desejar.
Devemos sempre rezar e pedir para o Espírito Santo dar o dom necessário para fazer a vontade de DEUS.
DEUS te abençoe.
você pode orar em línguas a qualquer momento, seja na igreja, na adoração, na sua oração pessoal, uma vez que aprende você é livre para orar em qualquer hora e lugar
Incorreto o dom é concedido para a edificação pessoal, Paulo diz orarei em Espírito e com entendimento, se ora em línguas querendo e se para quando quer
@@alessandrapaulino401 e quanto ao falar em línguas?
Esse é ponto mais importante.
Aliás, era sobre falar que eu me referia, porque orar , você pode fazê-lo em silêncio