Crossfit mitos e verdades, com Rodrigo Jasbick | PBECast #69

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 18 жов 2024

КОМЕНТАРІ • 14

  • @betecostanascimento
    @betecostanascimento 4 місяці тому

    EXCELENTE PALESTRA

  • @lucianealves7332
    @lucianealves7332 6 місяців тому +1

    Sensacional!

  • @david9470
    @david9470 7 місяців тому +3

    Excelente bate-papo, conversa de extrema relevância.

  • @Nelson_A76
    @Nelson_A76 7 місяців тому +6

    Sem ofensas, é difícil não ser tendencioso em relação a algo que está tão intrinsecamente ligado à paixão das pessoas. Infelizmente, o Crossfit transformou-se em uma espécie de seita fitness extremamente lucrativa. Eu costumo analisar tudo com cautela; os relatos de satisfação muitas vezes flertam com a obsessão, algo comum em práticas esportivas. Portanto, ainda aguardo evidências extraordinárias para embasar essas alegações igualmente extraordinárias. O tempo, as lesões, as recuperações e a interdições para os praticaticantes dirão no futuro se valeu ou não a prática. Eu quando criança presenciei a febre que foi a ginástica aeróbica no Mundo, para mim o Crossfit é a nova aeróbica. Até porque a Reebok, agora com tenis para crossfit, parece algo sempre presente nessas tendencias esportivas.

    • @laisbg
      @laisbg 7 місяців тому +6

      Nelson, eu entendo o seu posicionamento totalmente, e tento ver por outro lado. Acredito que temos sim "seitas fitness" espalhadas pelo mundo à fora, como acontece com os marombas de academia, os crossfiteiros, e como vc disse a ginástica aeróbica antigamente. Existem sim pessoas que querem lucrar com isso, e falo até como exemplo a alimentação saudável, onde tudo que é saudável é muito mais caro no supermercado, nos restaurantes, etc, porque as marcas se aproveitam do que o consumidor mais quer e coloca seu preço alto ali. Mas existem as pessoas que estão também pelo bem. E quando falo pelo bem, não é viver somente de caridade e oferecer um box de crossfit gratuito pras pessoas, porque isso pode ser inviável em termos econômicos, no sistema capitalista que vivemos. Eu sou psicóloga, eu ganho dinheiro por causa do sofrimento mental das pessoas, e posso ser bem sucedida financeiramente com meu trabalho. Isso não quer dizer que eu queira que as pessoas fiquem adoecidas para eu enriquecer, e o próprio Rodrigo criticou essa postura de muitos e muitos médicos que pensam assim. Na verdade, eu quero é que as pessoas fiquem mais saudáveis mentalmente para que eu possa me aventurar em outras profissões, em arte, etc (infelizmente não viverei isso nessa vida, porque a sociedade toda está mentalmente doente). Existem também as "modinhas", né. Crossfit pode ser modinha pra uns, sistema lucrativo para outros, mas o que vale mesmo e que eu acredito é refletir: faz bem para a maioria? Existem pessoas de bem que disseminam e ajudam os outros?
      Por fim... somos adultos, e por mais difícil que seja fugir de algumas práticas "imperialistas" e que buscam a lucratividade, temos escolha. A melhor escolha é aquela feita conscientemente. É direito de todos não optar por uma prática por causa da lucratividade que está por trás. Mas... no mundo que vivemos, sempre há alguém querendo lucrar. A gente pode escolher o que menos vai ferir nossos valores, e nos fazer bem.
      Um forte abraço!

    • @romulopelegri6864
      @romulopelegri6864 Місяць тому +1

      Exatamente eu fui ouvir na esperança de ouvir mais sobre o método, mas me parece que ficou só na propaganda da marca rs...

  • @rodolfohampe
    @rodolfohampe 4 місяці тому +1

    Desculpa, mas que ridículo dizer que Crosstraining copia o que crissfit faz. Nessa mesmo logica eu diria que crossfit machuca. Existem profisionais e profissionais.... Um Prof. de Ed.Física tem total capacidade para prescrever qualquer tipo de treino, individualizar treino, progredir, adaptar e tudo mais. Não preciso de Crossfit pra me dizer como fazer isso. Agora qnd vc me disser qur nem todo Professor sabe fazer isso, eu vou dizer que nem todo Headcoach sabe tb. Ou seja, papo legal, bora difundir a atividade fisica, incentivar, motivar, mas é uma boa formação acadêmica que dá a um Professor de Ed.Fisica o conteúdo teórico pra sua prática crítica. Tá... tem um negócio novo por aí...Como chama? Hã, croosfit? Deixa eu ver... Ah tá... é isso? Ah tá... egal..já entendi... deixa comigo. Pronto! Claro q conhecimento nunca é demais, bora fazer curso sempre. Mas nao precisamos de franquia. Sou formado, sei o.que to fazendo, deixa que a partir de agora eu decido.

  • @paulochereguini
    @paulochereguini 7 місяців тому +6

    Maravilhosa Live, de verdade… mas que groselha irresponsável falar de forma generalizada que EF só começou a estudar sobre isso. Para exemplifica: Tratamos de PBE de intervenção terapêutica ao autismo via exercício e o Crossfit passa longe. Me desculpem pelo desabafo. Eu adoro o perfil da PBE, mas essa fala foi no mínimo deselegante e prepotente

  • @rodolfohampe
    @rodolfohampe 4 місяці тому +1

    Nossa... Que tistreza... O cara vem fica falando de Glesman... E ignora uma profissão gigante que é a Ed.Física. Que dó. Agora o Glesman é a referência aqui nesse canal. Putz... Vacilo heim Léo.

  • @rodolfohampe
    @rodolfohampe 4 місяці тому +1

    Putz... Cara veio defender a franquia 🤦🏻‍♂️
    Pq não foram numa Faculdade de Ed.Física e covidaram alguém que sabe falar sobre atividade física com propriedade?

  • @Almirrodrihues
    @Almirrodrihues 7 місяців тому +4

    🚀🚀🚀

  • @romulopelegri6864
    @romulopelegri6864 Місяць тому

    Um dos piores episódios, fugiu totalmente da proposta do podcast.

  • @laisbg
    @laisbg 7 місяців тому +3

    Se a dor for o parâmetro pra lesão, academia é a que mais dá lesão né kkkkkkkkk engraçado como que enviesaram os estudos pra quebrar uma metodologia tão bacana, por causa de dinheiro