A DURA REALIDADE NOS BARES E NAS PLATAFORMAS DIGITAIS

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 3 лют 2024
  • A jornada de um(a) artista desde os palcos dos bares até a complexa dinâmica das plataformas digitais. Conheça os desafios, abusos contratuais e a persistência em busca do reconhecimento. 🌟 Junte-se à conversa sobre a desvalorização artística e as dificuldades enfrentadas pelos talentosos artistas em 2024. Compartilhe suas experiências nos comentários! #IndústriaMusical #Artistas #Desafios #Bares #PlataformasDigitais

КОМЕНТАРІ • 31

  • @valdemirgarciagarcia5341
    @valdemirgarciagarcia5341 5 місяців тому +2

    E...isso acontece até hoje, em tudo que ser persistente em qualquer seguimento, pra colher o resultado mais tarde.
    Valdemirgarcia compositor

  • @Rafael_AGD
    @Rafael_AGD 5 місяців тому +3

    Infelizmente sempre vai ter alguém querendo se aproveitar!

  • @adailsoncomposicoes843
    @adailsoncomposicoes843 5 місяців тому +1

    Bom dia 😁🍵🥮 na paz do Senhor Jesus 🙏 Eu sou Adailson Nogueira de Porto Velho RONDÔNIA 🌵🎸🎵 ( Rondônia não é Roraima) Escrevi uma música com esse Tema 😄 ... Um abraço pra você 🎸🎵 já compartilhei ❤

  • @cbcb4359
    @cbcb4359 5 місяців тому +3

    Alguns artistas de barzinhos tem um emprego que banca as despesas dele igual o da Bruna na quela época. Ai esse artistas não impõe o seu cachê e prejudica quem vive somente da música. Muito delicado isso.

  • @dwnavozoficial
    @dwnavozoficial 5 місяців тому +4

    Melhor mentora do mundo 🌍 🙏🏾

  • @evaavelino-compositora-cer2383
    @evaavelino-compositora-cer2383 5 місяців тому +4

    EU GOSTO É DÊ ESCREVER LETRAS DÊ MÚSICAS ❤AMO ESCREVER
    ACHO ÀS. MINHAS LETRAS LINDAS

  • @dwnavozoficial
    @dwnavozoficial 5 місяців тому +5

    Triste realidade Bruna !! Hoje tenho poucos shows por conta que não deixo o dono do bar desvalorizar a classe artística, e infelizmente existem aqueles que cantam e se apresentam por consumação ! 😢

    •  5 місяців тому

      Somos desunidos. Falei isso em meu comentário 😢

  • @cantorleonardomagalhaes
    @cantorleonardomagalhaes 5 місяців тому

    Muto bem falou tudo e mais um pouco parabéns por falar a verdade.

  • @nobrito8615
    @nobrito8615 2 місяці тому

    Que vozeirão! Uaaauuuuu!

  • @lzdhomestudio7410
    @lzdhomestudio7410 4 місяці тому

    disse tudo,revoltante a situação dos musicos no BRASIL

  • @everaldobrasil8832
    @everaldobrasil8832 5 місяців тому

    Aqui onde eu moro é desse jeito que você está falando

  • @nil-nilsonlima3360
    @nil-nilsonlima3360 5 місяців тому

    Vou para redes sociais..com musicas Minhas e renovações. Nada de mesmice .negócio é cantar para o povo e não apenas para clientela .asilos. praças .eventos culturais. Shows organizado pela prefeitura da cidade .ginásios. festas pro povo. Ele é o alvo.

  • @ohomemvemai
    @ohomemvemai 5 місяців тому +1

    É triste, não Bruna, por aqui tem quem toca a troco até de cachaça não só da cerveja! Mas mesmo assim agente vai se virando conquistando espaço e fazendo diferença no profissionalismo e vamos vivendo, mas esses que toca por troco de qualquer coisa acaba atrapalhando agente um pouco!

  • @user-ig8qq9md2p
    @user-ig8qq9md2p 5 місяців тому +1

    Sou cantor,mas não sou cantor porque parei de tentar seguir em frente ha 13 anos atrás. Sou compositor também,mas não sou pois nunca tentei viver de composição. Como eu disse,há treze anos atrás eu dava palinha em bares e acabei chamando a atenção. A ponto dos clientes pedirem aos musicos da casa para deixar eu cantar pra eles,embora eu estivesse ali apenas para lanchar,conversar com os amigos e ouvir os musicos da casa cantarem. Enquanto eu cantava um amigo tocava violão pois não toco nenhum instrumento musical,na epoca comecamos a receber convites para cantar em aniversarios e ate em boates,detalhe era o cachê bem alto,um salario minimo da epoca por apenas uma apresentação,algo muito incomum até hoje.porem não fizemos nenhum desses shows,pois meu amigo que tocava resolveu tocar e cantar sozinho,e passei a ser sabotado pelos musicos de barzinho que de jeito nenhum permitiam que eu desse mais palinhas,mesmo que os clientes pedissem.
    De la pra cá me afastei dos barzinhos e casas de shows. Hoje componho pra mim,e canto pra mim,em casa.porque mesmo não tentando viver de musica,não consigo tirar a musica de mim.

  • @olmecabitcoin1271
    @olmecabitcoin1271 5 місяців тому

    Vc foi até educada na abordagem do seu argumento, eu já pirei o cabeção , doido de quase ódio , ou revolta , ou tudo isso junto ao te ouvir , e obrigado por isso . Pra ñ me sujeitar à tal , trabalho em qualquer coisa fora da música pra ter minha dignidade , pra quando entrar profissionalmente , ñ ter q me sabotar , tendo q aguentar essa porcaria de "escravidão por amor à música" . NEGATIVO , música é liberdade , como posso limitá-la ou À mim mesmo por qualquer carrasco disposto à me "ameaçar" brandamente ou escancaradamente sobre os "termos e condições" q em tese eu deveria me calar e me subjulgar à tanto . Deus q me livre e me guarde , minha cota já faço , ñ a dos outros , por isso tenho objetivos reais . De novo , Obrigado BC por fazer a Composição Sobreviver .Valeuuuuuuuuuuuuuuuuu

  • @ERICKCDC21
    @ERICKCDC21 5 місяців тому

    Aqui na cidade ngm toca por bebida não e ainda cobra por hora, é a hora é 80 reais.

  • @sergiolima2469
    @sergiolima2469 4 місяці тому

    Na minha cidade a coisa não funciona assim, eu tive Bar, era um bar pra Lesb....., e eu pesquisei com elas, quem era a cantora que ela gostavam, elas deram o nome da Fulana, fui atrás, isso em final de 98/99, a figura me cobrou 150 por 3 horas, eu paguei uns 3 finais de semana, depois, fui trocando por outros mais baratos, os clientes nem perceberam.

  • @alandesignvox8155
    @alandesignvox8155 5 місяців тому +2

    As pessoas pensam que o artista desce de uma nave espacial só para cantar depois volta para sua estrela. Não pensa que é um ser humano que tem que pagar aluguel, água, luz, alimentação, combustivel... enfim....

    • @canaldabc
      @canaldabc  5 місяців тому +1

      As redes sociais também, né? Que é a quem me refiro na segunda parte do vídeo. :-)

  •  5 місяців тому

    Bem que o título do seu video já diz tudo: ' A dura realidade dos cantores de barzinhos.
    Infelizmente, Bruna. Vai ser continuar sendo.assim, enquanto o artista não entender que música é trabalho e não um simples hob, ou um jeito de paquerar.
    Também há uma.outra saída...que é a regulamentação da nossa profissão. Onde o artista vai ser fiscalizado e cobrado pela qualidade e etc...
    Quem sabe assim os donos de bares não pensem que estão nos fazendo um favor.
    Eu nunca passei por barzinhos, pois não minha cidade não tinha esse negócio.
    Comecei nos clubes e festas particulares, mas a companho a luta dos amigos.

    • @canaldabc
      @canaldabc  5 місяців тому +1

      Mas isso já acontecia com a existência da Ordem dos Músicos, uma das entidades mais criticadas da minha época porque cobrava por uma prova de aptidão que não realizada e depois a anuidade por uma fiscalização que também não era realizada. E aí?

    •  5 місяців тому

      @@canaldabc passei por ela. Era muito falha. Não tinham, pelo menos pra nóis aqui , profissionalismo. Cada um que ia tirar carteira e conseguia. Bastava tocar uma música com 3 acordes. Vê se pode!

  • @elvismello
    @elvismello 4 місяці тому

    Essa situação não pode ser colocada como extorsão?

  •  5 місяців тому +3

    O problema não são os donos dos bares Bruna. Eu tenho uma visão bem pragmática desse assunto.
    Primeiro, os bares exploram os artistas porque eles sabem que somos desunidos. Desculpe a franqueza mas, a amizade na música existe em apenas uns 5% da classe, no máximo!... Se eu não aceito, outro vai lá e aceita. Ninguém pensa na classe, no coletivo, no mercado que poderia ser bem melhor se tivéssemos cumplicidade uns com os outros mas, infelizmente a concorrência é desleal entre nós!
    Segundo que, o nicho de bares tem um teto para pagar cachê. Alguns bares conseguem até pagar bem, mas estão fechados numa panelinha dos mais "estouradinhos" da cidade e não abre pra novos, outros são mais recíprocos mas não conseguem pagar muito mesmo.
    Se fossemos mais unidos, viveríamos melhor!... eu costumo dizer que músico, advogado e político são 3 raças tristes de se lidar kkkkkkkkkkkk

    • @canaldabc
      @canaldabc  5 місяців тому +2

      Obrigada pelos comentários. O vídeo é uma analogia da minha época nos bares e os bares digitais da nova geração de artistas, que são as redes sociais e plataformas digitais.

    • @adailsoncomposicoes843
      @adailsoncomposicoes843 5 місяців тому +2

      Isso mesmo 🙏 Difícil achar quem tenha a humildade de "Dominguinhos" ... Quem já assistiu os documentários, sabe do que estou falando falando!!!! 🎸🎵🌵

    • @adailsoncomposicoes843
      @adailsoncomposicoes843 5 місяців тому

      ​@@canaldabcDeus abençoe ❤

  • @evaavelino-compositora-cer2383
    @evaavelino-compositora-cer2383 5 місяців тому

    MAIS não TÊM QUEM CANTA
    Não aparece ninguém PARA fazer parceria ❤

    • @canaldabc
      @canaldabc  5 місяців тому +1

      Tem que ir em busca, Eva.