Rinha de criança rica misturada com intrigas, fofoca e baixaria (e com dragões) é o que eu quero ver no meu domingo a noite. Essa série está espetacular.
@@jmatae As fofoqueira: "Tão dizendo q os menino dos Targaryen brigaram de puxar a faca um pro outro..." "Eu viiii, menina! E as mães ainda saíram no tapa na frente de todo mundo." "Se fosse aqui em casa eu dava um jeito da acabar com esse cabaré na hora!" "Pois é. Isso é q dá fazer aquela patifaria de casar com parente." "Sai um mais doido q o outro..."
O final do laenor me pegou de surpresa porque eu sabia do livro que ele morria, mas não tinha essa versão de que ele foge com o amante e eu amei demais, simplesmente achei tudo, uma maneira criativa de surpreender todos e sem mudar o que tá nos livros e ainda deu um "final feliz" pra um gay nesse mundo porque todos sempre só sofrem e morrem
Eu também amei, mas agora eu quero entender o que eles vão fazer com o Seasmoke, pq ele é importante pra guerra e ele não pode ser domado por outro enquanto o Laenor estiver vivo. Será que o Laenor vai ser morto offscreen ou ele vai voltar com visual irreconhecível?
O melhor desse episódio foi o elenco infantil. O Aemond clamando a Vhagar; uma briga entre crianças que eu esperava que ia ser tão sangrenta, e mais o interrogatório sobre a legitimidade dos filhos da Rhaenyra
Ser Quarl e Laenor planejaram a morte e fuga por debaixo dos panos, ou o Deamon/Rhaenyra já sabiam do plano? eu nao captei essa, pra mim o quarl que havia planejado na maciota
@@dionecastrodasilva6181 Para o Corlys e o Laenor eles são Velaryons legítimos e herdeiros de Driftmark. Eles amam os meninos, mesmo sabendo que eles são Strongs
A cena da briga das crianças foi incrível. Ali a gente vê como, desde pequenos, aquela cultura do reino, dos Targaryen, e o amor e o ódio já vem enraizado neles.
Por favor me falem QUALQUER romance seja de filme,série,anime,livro,mangá,videogame que seja MAIS bem escrito e mais tateavel doque DAEMON E RHAENYRA!!!
Aí você vê a diferença na criação das crianças da rainha e da princesa . Uns manipulados como a Alycent foi pelo Otto e os da Rhaenira criados conscientes e sendo unidos na briga contra o tio Aemond agora empoderado pela façanha de conquistar a Vaegar.
@@arthurcosta9482 porque a relação deles é tipo um amor de alto nível, ao ponto da Arturia esperar o Emiya por milhares de anos até que eles possam ficar juntos, pra vc entender o contexto eu recomendo vc ver a Visual Novel de Fate Stay Night, tem um canal chamado KeiBR onde ele trouxe uma Gameplay completar dessa Visual Novel.
"Deixa eu falar um pouco mais de mal da Alicent aqui antes de terminar" ISABELA VOCÊ É LUZ!!!!! As análises sempre certeiras como sempre. As crianças foram as verdadeiras protagonistas desse episódio, a atuação impecável!
Esse episódio devia chamar O Cabaré Targaryen. Coitada da Rhaenys, transformaram a casa dela num Casos de Família medieval. Só faltou chamar a Cristina Rocha.
Nesse ep deu pra ver o tamanho do rancor e da inveja que a Allicent tem da Rhaenyra, ela é a herdeira do trono, teve a liberdade que a Allicent nunca teve, fez sexo por amor e prazer, tudo que ela nunca teve por achar que todas essas coisas tem de ser sacrificadas pelo reino
no livro, a Rhaenyra tem rancor da alicent por ela mesmo tendo filhos, enquanto ela devido aos partos, ficava menos esbelta. é mais uma rivalidade feminina mesmo
"Deixa eu falar um pouco mais de mal da Alicent aqui". Isabela representando a todos nós quando essa mulher aparece na nossa tela rsrs Mais uma crítica ótima! Eu acabo de assistir o episódio no domingo e já fico ansiosa pelos seus comentários na segunda!
Eu já li o Fogo e Sangue, o livro de onde vem a história que a série está adaptando. E eu entendo o motivo deles terem corrido tanto nesses sete primeiros episódios. O foco da série é contar a Dança dos dragões, a guerra civil que acontece entre os Targeryan depois da morte do rei Viserys I, ou seja, tudo que acontece antes da morte dele é um grande prólogo da história de fato. Por isso faz todo sentido eles agilizarem essa parte, para poderem o quanto antes, de fato, contar a história que eles escolheram contar. Se os roteiristas fossem se aprofundar muito nos por menores, a primeira temporada inteira não seria suficiente para deixar todas as peças no lugar para que a dança comece.
Eu não li o livro, mas entendo o que vc está dizendo. Mas para as pessoas que não leram (a maioria absoluta), a gnt não sabe o que vai acontecer, então a única impressão que temos é do que está sendo mostrado. Talvez no futuro pensaremos que realmente o ritmo era pra ter sido desse jeito, mas hoje só me passa a impressão de correria. Mas pode ser só eu também né
@@pedrouchoa472 Sim Pedro, eu entendo. A tua queixa faz sentido olhando por esse ângulo. Mas fica frio que se a série continuar como está, lá na frente você vai entender o motivo dessa correria toda, e ela vai fazer sentido.
Se a trama dos cinco primeiros episódios fosse extendida em uma temporada inteira seria muito melhor, a série decai muito com esse revezamento quatro por quatro
Uma coisa que amo no elo entre dragão e montador é como alguns targaryen mudam completamente depois de domar seu dragão. O aemond era um garoto frágil e inseguro e depois de domar a maior dragão viva se torna aquele homem ousado e atrevido q vai ser amostrado nos próximos episódios. É como se os dragões conseguissem ver algo que os seres humanos não conseguem, não é a toa que os sonhos proféticos são chamados de "sonhos de dragão"
Eu acho que o dragão que fica envenenando a cabeça do garoto é a mãe dele, no episódio todo eles ficam focando na tenção dele com os filhos da Ranira , e quando questionado sobre quem falou sobre os meninos serem bastardos,ele olha pra mãe , mas acusa o irmão...
@@gabrielaesposito6690 a Aemma é a primeira esposa do Rei Viserys, mãe da Rhaneyra e o grande amor da vida dele que ele nunca superou. Quando ele chama a Alicent de Aemma na frente de toda corte, basicamente, foi super humilhante pra ela porque é a prova que o Viserys nunca exatamente ligou pra Alicent.
@@pwajeumesmo eu interpretei como uma confusão mental, o pobre do Viserys tá com o pé na cova já, a tá idade refletindo na cabeça.. e a Alicent odeia esse cara, os últimos eps pra cá mostram como as vontades e opiniões dela são sempre desrespeitadas, é tudo sobre servir ao rei, não acho que ela se importe com o que ele sinta por ela
Vale lembrar que nos livros a laena e a rhaenyra eram melhores amigas, e elas noivam os filhos para que haja uma união ainda maior entre a rhaenyra e a casa velaryon. A baela fica noiva do jacaerys e juntos seriam rei e rainha de westeros, e rhaena noiva do lucerys, e ambos herdaram driftmark
Sobre os filhos da Rhaenyra, tanto o Viserys quanto o Corlys conseguem sim perceber que não são legitimos do Laenor Velaryon. O que acontece é que cada um tem um motivo para insistir nesta 'cegueira': Corlys é poder e ambição do nome Velaryon ao trono; Viserys é o amor pela filha dele com a única mulher que ele amou, e ele passa por cima de tudo por ela e sua reinvindicação ao trono.
Amei a direção do Miguel Sapochnik no episódio da Batalha dos Bastardos e The Winds of Winter... Mas sempre me irrita essa mania dele de deixar os episódios super escuros deste "A longa noite"
Ai como está sendo bom acompanhar as suas resenhas, que habilidade de síntese meu Deus! Você detalha na medida certa , focando no que é realmente importante e não dissecando cada mínimo detalhe de maneira exagerada a ponto se perder o encanto do que está assistindo. Sobre a estrutura da série, está me lembrando um pouco a de The Crown não acha? Cada episódio escolhendo um momento importante que define aquele período histórico dos Targaryen e aqueles personagens. Em alguns momentos eu estou achando que podiam ir mais devagar, mas no geral eu gosto dessa estrutura.
Rhaenyra é a atual princesa de Dragonstones e herdeira do Trono de Ferro. O Jace é o herdeiro dela. O Laenor é/era herdeiro de Driftmak e o Luc é o herdeiro dele. Naquela conversa da Rhaenys e do Corlys ela quer passar o senhorio de Driftmark para a Baela e fazer isso significa deserdar o Laenor pra que a linhagem da Leana fosse a próxima ali na sucessão.
Gente!!! Passada com esse episódio. Achei o melhor até agora, a briga das crianças, a Alicent surtando e o plano de Rhaenyra explodiu minha cabeça!!! 🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥
Isabela, eu espero toda segunda ansiosamente pelo seu vídeo. Absolutamente incrível! O ponto alto foi a sala do Rei com aquela discussão incrível. E meu deus a cena do diabólico Aemond roubando a Vhagar, foi incrível. Vou amar odiar esse pilantrinha.
@@bakunindumetal Eufemismo para roubo. Se você conquista algo que estava prometido a outra pessoa e não é seu por direito é roubo. O próprio Otto fala isso no episódio, trapaceiro.
Gente pelo amor de deus, os próprios personagens falam em roubo, é modo de falar seus cu pelado. Pra que ficar corrigindo ? A pirralha ia tentar conquistar ela, o Daemon trouxe a Vhagar de Uberaxes, a veia tava na família delas e na casa delas, na cabecinha da coitada da Rhaena a Vhagar era deles Ué. Pros pretos isso foi roubo, assim como pros verdes a coroa ta sendo roubada do Aegon. Mas hein, Aemond é um lunático e ele é um dos meus favoritos justamente por isso. Cena tão incrível quanto a Daenerys montando o Drogon, na verdade talvez seja até melhor.
Dragões não tem dono, eles são leais apenas a quem conquista eles, não à família toda. Por isso, mesmo que a filha da Laena sinta que tem direito de ficar com a Vhagar porque era a dragão da mãe dela, ela na verdade não tem direito nenhum, já que nada garante que ela teria conseguido formar um vínculo com a Vhagar. Se o Aemond chegou antes, bom pra ele.
Antes do lançamento, eu não tinha nenhuma expectativa (nem ruim, nem boa) sobre essa série, e estou apaixonado por ela, da mesma forma que era em GOT, os atores são ótimos, os personagens tem toda uma energia caótica que a gente ama ver! Estou torcendo para que tenha muitas e muitas temporadas.
A ironia é que é justamente essa obessesão por primogenitura que fode a Alicent, porque apesar de ser mais novo, o Aemond é muito mais imponente do que o irmão mais velho, alem de montar o maior dragão do mundo.
@JohnWick a rhaenyra traiu a alicent qnd? kkkk a rhaenyra ja sabia como a alicent tem inveja da liberdade q a rhaenyra tem, e q a alicent tem apego aos ensinamentos do seu pai otto. a alicent fez aquilo por ela mesma, n pela rhaenyra, saber q a rhaneyra ainda era pura era como um alívio para toda a alma corroida de inveja dela, por isso ela ja chegou apontando o dedo e julgando. qm traiu ela foi a alicent ao "cuidar" do viserys escondida, tratada como uma prostituta pelo pai para chegar ao poder, tudo isso enquanto a princesa ainda estava de luto. ela querer os filhos no trono é por conta dela e de otto e nada mais. a rhaenyra não deve e nunca deveu a virgindade dela à alicent
Vídeo sensacional, como sempre por aqui. Canal fabuloso. Uma opinião: das duas profecias da Princesa Helaena (no sexto episódio), a segunda pode, talvez, se relacionar ao Bran Stark - "o último anel não tem pernas" - no final de Game of Thrones; mas também pode se tratar do destino do irmão dela, Aegon II, no que está por vir no final da "Dança dos Dragões".
Que didática, que eloquência! É muito prazeroso ouvir suas análises, a riqueza de detalhes é o ponto chave para o sucesso da série. Você é incrível, Isabela.
Amo ver os videos da Isabella. A diva como sempre hablando. So senti falta dela falando da atuação brilhante da Olivia Cooke, inclusive, se ela acha que tem chance dela e outros atores serem indicados nesse tipo de premiação. Cito a Olivia pq de todos ela é a que mais vejo o drama que as premiações gostam. A atriz está fenomenal e conseguindo entregar tudo o que a gente quer sentir por um "vilao".
Tô apaixonada pela Olivia Cooke MEU DEUS QUE ATUAÇÃO. Eu senti dor em cada palavra dela na cena da faca: uma pessoa exausta, desesperada e paranoica. Melhor atriz e personagem mais interessante disparado pra mim
@@pedroaugustopinheiro sim, ela transformou a inocencia em um jeito paranoico, triste e sacartisco que ficou perfeito, mas ainda parece a mesma personagem. Não senti o mesmo da rhaenyra nova
Eu gostei tô gostando muito da atuação dela. Pra mim meio que os papéis se inverteram, a Millie tava espetacular como Rhaenyra e agora a Olívia tá tirando de letra como Alicent.
Isabela como vc faz uma análise bem feita! Vi vários vídeos e ninguém comentando sobre o reencontro da Raenyra e do Daemon, uma relação tão importante para a história. Para mim esse episódio puxou bastante a brasa da sardinha para a Raenyra, humanizou bastante a personagem com essa questão de libertar o Laenor, já que nós livros deixa a entender que eles assassinaram todos que estavam no caminho dessa união. Nos cinco episódios iniciais eu estava bem dividida, entendendo os sentimentos da Alicent, mas esses dois últimos mudaram tudo!
uma das coisas que me chamou atenção e quase ninguem comentou foi o fato, de quando Viserys estava se retirando chamou a allicent de "Aeema" sua viúva. ele foi até reinterado pelo guarda, mas a cara da allicent é impagável
Segunda-feira é uma delícia porque eu sei que vai rolar um episódio de House of the Dragon + sua crítica logo em seguida. É meu ritual pra começar a semana com o pé direito!
Como é bom ver uma oessoa que sabe o que é cinema, e pricipalmente os comentários incisivos e bem detalhados, que faz vc entender mais e melhor cada ep.
Isabela eu te amo demais e isso que você faz com tanta paixão e meticulosidade mexe comigo e com muitas outras pessoas de maneiras diferentes e incríveis. você é uma força
A resenha mais esperada !❤ Que ep foi esse ?? A tensão crescendo em fogo lento 🔥
2 роки тому
Isabela adoro seus comentários ❤️. É muito bom assistir ao episódio e depois ver suas críticas! Me faz perceber algumas coisas que não percebi e da vontade de assistir ao episódio novamente só para observar a cena com um olhar mais atento. Amo!
Domar a Vhagar deu uma dose de coragem e confiança para o Aemond. Ali eles eram crianças refletindo o que viam em casa. O Aemond tomou a Vhagar da Raela e repetiu o que ouviu tantas vezes a mãe falar. Alicent invejosa e hipócrita, a raiva era da Rhaenyra e dela mesma, por não aceitar falhar com a própria família e agora ter um filho caolho e ser "silenciada" pelo Vicerys.
@@JO.FE17 na verdade meio que são sim, já era uma ideia meio que "popular" que a filha da Leana tentaria domar o dragão da mãe falecida assim como Leana domou aos 15 anos
Amei esse episódio, pra mim foi um dos melhores até agora. Aquela cena do Aegon domando a Vhagar foi SENSACIONAL, foi mágica, lembrei da época que eu comecei a assistir Harry Potter e ficava animada vendo eles voarem na vassoura. Eu fiquei com medo de cair do dragão, sendo que eu nem tava ali na cena, mas ver o Aemond tendo que juntar todas as forças que tinha pra se manter firme ali nela foi demais. E claro, finalmente Daemon e Rhaenyra juntos, eu só queria que não tivesse tanto esse filtro escuro nas cenas porque as vezes não dá nem pra ver os detalhes das expressões e atuações dos atores, não gosto. Mas pelo menos o casamento foi lindo. Só sei que não aguento mais o Viserys, acho um absurdo ele deixar a Alicent fazer tanta coisa e não ter nenhuma punição, ela meter a facada na Rhaenyra que é a herdeira dele foi o cúmulo, o cara não sabe resolver nada.
Que episódio! Me lembrou muito os filmes de máfia, quando as famílias se reúnem e o clima de tensão paira no ar, detonando enfim provocações e violência
Sou super fã da Isabela, e já é tradição terminar um episódio de A casa do dragão e correr pra ouvir sua crítica, que dá ainda mais sabor ao que assistimos!! Parabéns pela visão e por comentários técnicos tão interessantes!!!
Eu fiquei revoltada pela Rhaenys nesse episódio. Perdeu a filha, foi enganada pelo próprio filho, teve q aguentar o deboche do genro durante o funeral e ainda teve q ver a própria casa se tornar um cabaré de beira de estado comandado pela Cristina Rocha. Q destino triste!
eu nao sei dizer o que, mas tem algo nos videos dela que me acalma enquanto ela explica... amo os videos dela pq, além das reviews super bem comentadas e com comentario extremamente contundentes e precisos, ela tem um carisma único no jeito como ela articula as palavras... amei conhecer esse canal!!
O episódio acabou ontem e eu fiquei DOIDO para saber o que você tinha a dizer sobre, porque olha, eu falei e repeti que a trama está corrida em alguns comentários deste canal, mas confesso que o episódio 7 me pegou demais! É o meu queridinho do momento. Impecável! Achei que todos os acontecimentos foram ótimos e tiveram uma ótima divisão de tempo de tela. Gostei muito que o Otto Hightower está de volta ao jogo e se sente potente por causa da posse do dragão das mãos do filho da Alicent, eu adorei ver a Rhaenyra armando junto do Daemon e o discurso dela de preparação, dizendo que ela poderia ser acusada pelo que houve com o Laenor e finalmente entrando pro jogo (voluntariamente). E é claro, foi bom ver o pequeno Aemond com toda aquela presença "targariana" durante a sua cena, enfrentando o medo e cometendo um ato imprudente só pelo sentimento de ter o seu direito reivindicado. Me lembrou a própria Daenerys. Até na trilha sonora, com aquele tema bem familiar e lindo tocando, minha nossa! Você comentou sobre as profecias que a Helaena soltou e é curioso ver que não tivemos até agora outro Targaryen com uma habilidade mágica e talvez ela seja a primeira desta série a demonstrar algo. Porque alguns Targaryen tinham sonhos proféticos, e a Daenerys não se queimava. O Viserys "sonha" com o menino no primeiro episódio, mas foi só delírio da parte dele, mesmo. Falei muito hoje, mas realmente adorei o episódio. É ótimo vir aqui comentar toda semana. 😂 Bela análise, como sempre. Abraços!
Eu fico realmente impressionado com a dinâmica da série e sempre me vem a mente uma observação-dentre tantas-da Isabela:Os Dragões,na verdade,são eles!
Acertou até no trocadilho. 😂. Gostei muito desse episódio, acho que a briga entre os filhos ali deu muita tensão no desfecho. Só achei a relação de Rhaenyra com o Daemon um pouco estranha. Não vi ao longo da série a construção de uma relação de amor pra concluir do jeito que foi.
E não era para ser nessáriamente romantizada, foi pelo fato da Alicent ter ficado recalcada no decorrer dos episodios, o que ocasionou toda essa situação e escolhas sombrias, e tambem literealmente sombrias (Entendedores entenderam)
A Helaena solta mais profecias nesse episódio também!! Naquele momento que ela está brincando com uma aranha ela solta umas previsões sobre o destino do Otto e o futuro culminar na Dança. O que eu mais achei interessante é como eles colocaram esses momentos dela em "segundo plano" mas ainda em destaque. No episódio 6 a cena se reveza na Alicent falando com o Aemond e a Helaena falando as previsões e no 7 reveza entre o Aegon e o Aemond falando dela enquanto - mais uma vez - ela faz as profecias.
Helaena na série tem sonhos de dragão (sonhos proféticos que alguns Targaryen possuem). Eu sinceramente espero que a série adicione camadas e personalidade à Helaena, pois no livro ela só chora, sofre e morre.
A maior ideia de jericó da Alicent é achar que vai enfiar aquele acéfalo do Aegon no trono e Rhaenyra vai ficar só sentada olhando kkkkkk! Se ela tivesse uma gota de amor pelos filhos e um tris de bom senso já teria percebido que o ego dela só vai levar todo mundo pra o caixão.
COM LEI SÁLICA É ISSO, ELA ESTÁ DENTRO DA LEI, MAS A SÉRIE NÃO TEM SENTIDO LÓGICO MESMO, NÃO TEM NADA A VER COM SUA SUPOSTA INSPIRAÇÃO, A ANARQUIA INGLESA. OS NOBRES, DEPOIS DO CONSELHO DE 101, JAMAIS ACEITARIA RHAENYRA, A SÉRIE BEIRA A IDIOTICE SOBRE SUCESSÃO MEDIEVAL, É COMICO EM CERTOS PONTOS
@@ViniciusSilva-yq5xk Ele tem o trono por lei, então, não tem muito sentido. A série não tem senso lógico quanto a uma sucessão medieval, mistura Sucessão por indicação, absolutismo, lei salica, não tem um pingo de coerência, mas tem que ter guerra, então, convenientemente...
Acho que eu queria saber oq a Isabela pensa em forma mais aprofundada sobre o relacionamento da Rhaenyra com o Daemon, pq eu acho que há algumas problemáticas ai. Não pelo fato deles serem parentes, isso é normal pra Targaryen. Mas me refiro ao fato da Rhaenyra ser herdeira, o escárnio que o Daemon da série faz sobre o casamento dele com Laena ou com a falta de carinho com as filhas. Sobre o fato de talvez ele só ficar com ela pela ambição, será que o amor que ele diz ter por ela é real? Mas acho que o vídeo ficaria mt longo kkkk
Eu acho que ele tem carinho por ela assim como ele tinha pela Laena, mas não uma real paixão. O George Martin nunca deu certeza dos reais sentimentos dele, mas na minha interpretação ele nunca realmente conseguiu se apaixonar por alguém. Ele gosta, respeita e sente desejo, mas nada tão profundo.
@@algumacoisa8349 Sim, é isso que eu penso também. Porém vale ressaltar que no Fogo e Sangue o Daemon realmente amava a Laena, por isso me surpreendeu essa falta de sentimentos com ela na série. Mas queria ver a opinião da Queen sobre a relação deles na série.
@@MarcosJanuario-qr7tb eles cortaram todas as cenas dele demonstrando mais amor e carinho infelismente, cenas dele consolando as filhas depois da morte da mãe e etc, não sei porque cortaram mas claramente ele se importa
Como se já não fosse suficiente assistir às análises impecáveis e absolutamente maravilhosas da Isabela, a gente ainda recebe o bônus ‘pós-video’ dos comentários! Sagazes, espirituosos, inteligentes e gentis, dignos da Casa Boscov, neste reino de UA-cam.
Rinha de criança rica misturada com intrigas, fofoca e baixaria (e com dragões) é o que eu quero ver no meu domingo a noite. Essa série está espetacular.
Rinha de criança rica e madame se estapeando. Melhor série!
Adorei sua definição ❤️👏👏👏. Boa semana pra ti!
Kkkk
Arrasou no resumo hahahhaha
Acho esse roteiro muito apressado, não está sendo desenvolvido os personagens como se deve. A Ryanera e uma decepção como personagem.
AMO como a gente fala de casa do dragão como se fosse uma grande fofoca A NOVELA QUE EU QUERIA haha
simmmm hahahaah virou um novelão nerd
Toda segunda eu me sinto uma senhora sentada na calçada com uma garrafa de café do lado, tomando conta da vida alheia com as vizinha fofoqueira.
Nossa sim KKKKK a ti-ti-ti moderna
@@jmatae As fofoqueira:
"Tão dizendo q os menino dos Targaryen brigaram de puxar a faca um pro outro..."
"Eu viiii, menina! E as mães ainda saíram no tapa na frente de todo mundo."
"Se fosse aqui em casa eu dava um jeito da acabar com esse cabaré na hora!"
"Pois é. Isso é q dá fazer aquela patifaria de casar com parente."
"Sai um mais doido q o outro..."
Essa é a nossa novela. Kkkkkkk
"Eu nunca vi tanta gente sem razão nenhuma junta num mesmo lugar ao mesmo tempo'' aqui a kinga definiu bem essa série kkkkkkkk
Me deu até engasgo.
Ela não deve ter visto os debates dessas eleições então kkkkkkkkkk
@@alef3356 com certeza kkk
O meme ja ta pronto! uhauhsuahsuhauh
Quando o meme político já tá pronto kkkk
Isabela, se tem alguém nesse país que não tem um repertório limitado, essa pessoa é tu! Até no território dos trocadilhos está arrasando.
Não é menino...
Ela é incrível E consegue deixar os episódios mais incrível ainda .
Kkkkk
Inteligentíssima!
*Ilimitado
O final do laenor me pegou de surpresa porque eu sabia do livro que ele morria, mas não tinha essa versão de que ele foge com o amante e eu amei demais, simplesmente achei tudo, uma maneira criativa de surpreender todos e sem mudar o que tá nos livros e ainda deu um "final feliz" pra um gay nesse mundo porque todos sempre só sofrem e morrem
eu amei aquela cena em que ela fala que odeia os deuses por terem feito ele assim e Rhaenira discorda dele,ai ai meu coração
Foi maravilhosa essa escolha e bem na vibe game of thrones quando a gente vibrava com a Khaleesi triunfando, amei forte
Eu também amei, mas agora eu quero entender o que eles vão fazer com o Seasmoke, pq ele é importante pra guerra e ele não pode ser domado por outro enquanto o Laenor estiver vivo.
Será que o Laenor vai ser morto offscreen ou ele vai voltar com visual irreconhecível?
Muito coisa dita no livro e só fofoca as reais verdades são desconhecidas.
@@tacituskilgore875 também pensei isso apesar de achar que ele não vai ser montado na guerra
O melhor desse episódio foi o elenco infantil. O Aemond clamando a Vhagar; uma briga entre crianças que eu esperava que ia ser tão sangrenta, e mais o interrogatório sobre a legitimidade dos filhos da Rhaenyra
Ser Quarl e Laenor planejaram a morte e fuga por debaixo dos panos, ou o Deamon/Rhaenyra já sabiam do plano? eu nao captei essa, pra mim o quarl que havia planejado na maciota
A briga das crianças foi o meme de jojo e o meme do cara estapeando todo mundo numa festa. Muito bom.
Ilegitimidade dos filhos da Rhaenyra, você quis dizer.
@@dionecastrodasilva6181 Para o Corlys e o Laenor eles são Velaryons legítimos e herdeiros de Driftmark. Eles amam os meninos, mesmo sabendo que eles são Strongs
A cena da briga das crianças foi incrível. Ali a gente vê como, desde pequenos, aquela cultura do reino, dos Targaryen, e o amor e o ódio já vem enraizado neles.
Por favor me falem QUALQUER romance seja de filme,série,anime,livro,mangá,videogame que seja MAIS bem escrito e mais tateavel doque DAEMON E RHAENYRA!!!
Aí você vê a diferença na criação das crianças da rainha e da princesa . Uns manipulados como a Alycent foi pelo Otto e os da Rhaenira criados conscientes e sendo unidos na briga contra o tio Aemond agora empoderado pela façanha de conquistar a Vaegar.
@@arthurcosta9482 Emiya Shirou e Arturia de Fate Stay Night.
@@enryuscarlet1069 Por que eles são melhores?
@@arthurcosta9482 porque a relação deles é tipo um amor de alto nível, ao ponto da Arturia esperar o Emiya por milhares de anos até que eles possam ficar juntos, pra vc entender o contexto eu recomendo vc ver a Visual Novel de Fate Stay Night, tem um canal chamado KeiBR onde ele trouxe uma Gameplay completar dessa Visual Novel.
"Deixa eu falar um pouco mais de mal da Alicent aqui antes de terminar" ISABELA VOCÊ É LUZ!!!!! As análises sempre certeiras como sempre. As crianças foram as verdadeiras protagonistas desse episódio, a atuação impecável!
Se eu tinha um pouco de empatia por ela acabou nesse episódio peguei um spoiler do episódio 10 que me fez chora que ódio....
Esse episódio devia chamar O Cabaré Targaryen. Coitada da Rhaenys, transformaram a casa dela num Casos de Família medieval. Só faltou chamar a Cristina Rocha.
Cara... Coitada dela pq.perdeu os 2 filhos na sequência.
🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Nesse ep deu pra ver o tamanho do rancor e da inveja que a Allicent tem da Rhaenyra, ela é a herdeira do trono, teve a liberdade que a Allicent nunca teve, fez sexo por amor e prazer, tudo que ela nunca teve por achar que todas essas coisas tem de ser sacrificadas pelo reino
no livro, a Rhaenyra tem rancor da alicent por ela mesmo tendo filhos, enquanto ela devido aos partos, ficava menos esbelta. é mais uma rivalidade feminina mesmo
Da até pena. Alicent nunca teve uma vida dela. Como você mesmo disse, nunca transou por prazer.
Quem tem mais tesão na Nyra, a Alicent ou o Sir Criston ? Kkkkkkkk
@@Fuzato15 é foda, os sacrifícios q uma rainha faz(ou pelo menos deveria fazer kkk) pela sua posição
@@imperator0151 No livro quem fala isso é o Eustace e ele ODEIA a Rhaenyra.
"Deixa eu falar um pouco mais de mal da Alicent aqui". Isabela representando a todos nós quando essa mulher aparece na nossa tela rsrs Mais uma crítica ótima! Eu acabo de assistir o episódio no domingo e já fico ansiosa pelos seus comentários na segunda!
Eu já li o Fogo e Sangue, o livro de onde vem a história que a série está adaptando. E eu entendo o motivo deles terem corrido tanto nesses sete primeiros episódios.
O foco da série é contar a Dança dos dragões, a guerra civil que acontece entre os Targeryan depois da morte do rei Viserys I, ou seja, tudo que acontece antes da morte dele é um grande prólogo da história de fato.
Por isso faz todo sentido eles agilizarem essa parte, para poderem o quanto antes, de fato, contar a história que eles escolheram contar.
Se os roteiristas fossem se aprofundar muito nos por menores, a primeira temporada inteira não seria suficiente para deixar todas as peças no lugar para que a dança comece.
Eu não li o livro, mas entendo o que vc está dizendo.
Mas para as pessoas que não leram (a maioria absoluta), a gnt não sabe o que vai acontecer, então a única impressão que temos é do que está sendo mostrado.
Talvez no futuro pensaremos que realmente o ritmo era pra ter sido desse jeito, mas hoje só me passa a impressão de correria. Mas pode ser só eu também né
Falou tudo. Inclusive, toda essa parte que a série já abordou é coisa de 25/30 pgs do livro... ou seja, lá também não é aprofundado, apenas pincelado.
@@pedrouchoa472 Sim Pedro, eu entendo. A tua queixa faz sentido olhando por esse ângulo.
Mas fica frio que se a série continuar como está, lá na frente você vai entender o motivo dessa correria toda, e ela vai fazer sentido.
Concordo
Se a trama dos cinco primeiros episódios fosse extendida em uma temporada inteira seria muito melhor, a série decai muito com esse revezamento quatro por quatro
A atuação esta impecável, estou cada dia mais chocado com os talentos dessa série!
Isso e verdade, tanto GOT como HOTD nao falham em relaçao a atores e atuaçao...mesmo quando o roteiro é uma bosta kkkk
@@marcosnunes6684 realmente pena que não são perfeitas porém e maravilhosa
Uma coisa que amo no elo entre dragão e montador é como alguns targaryen mudam completamente depois de domar seu dragão. O aemond era um garoto frágil e inseguro e depois de domar a maior dragão viva se torna aquele homem ousado e atrevido q vai ser amostrado nos próximos episódios. É como se os dragões conseguissem ver algo que os seres humanos não conseguem, não é a toa que os sonhos proféticos são chamados de "sonhos de dragão"
interessante vc ver o nível de confiança dele após domar o dragão .
@@diegzzz774 poxa, mas quem não ficaria confiante kkkk, o garoto domou o maior dragão vivo logo no primeiro vôo e sem treinamento nenhum
Eu acho que o dragão que fica envenenando a cabeça do garoto é a mãe dele, no episódio todo eles ficam focando na tenção dele com os filhos da Ranira , e quando questionado sobre quem falou sobre os meninos serem bastardos,ele olha pra mãe , mas acusa o irmão...
@@RodrigoMárcio2
Lógico q é a mãe. Alicent envenenou a cabeça dos filhos, igual o pai dela fez com ela.
@johnnydeppiswifebeater dá no mesmo Basic
A maior facada do episódio foi dada pelo Viserys, no momento que chamou a Alicent de Aemma na frente de todos!! 🔥🔥
Foi pouco até. Podia ter humilhado a verdinha um pouco mais
Não entendi, me explica por favor!
@@gabrielaesposito6690 a Aemma é a primeira esposa do Rei Viserys, mãe da Rhaneyra e o grande amor da vida dele que ele nunca superou. Quando ele chama a Alicent de Aemma na frente de toda corte, basicamente, foi super humilhante pra ela porque é a prova que o Viserys nunca exatamente ligou pra Alicent.
E não mentiu, kkkkkkj, eu ri alto naquela cena. 🤣🤣
@@pwajeumesmo eu interpretei como uma confusão mental, o pobre do Viserys tá com o pé na cova já, a tá idade refletindo na cabeça.. e a Alicent odeia esse cara, os últimos eps pra cá mostram como as vontades e opiniões dela são sempre desrespeitadas, é tudo sobre servir ao rei, não acho que ela se importe com o que ele sinta por ela
"Minha mãe resolvia em dois palitos" melhor frase!
Um episódio melhor do que o outro.
A régua de qualidade é elevadíssima.
Como diz o Casemiro: CÊ TÁ FALANDO DA ELITE!
Régua vem subindo a cada episódio.
Vale lembrar que nos livros a laena e a rhaenyra eram melhores amigas, e elas noivam os filhos para que haja uma união ainda maior entre a rhaenyra e a casa velaryon. A baela fica noiva do jacaerys e juntos seriam rei e rainha de westeros, e rhaena noiva do lucerys, e ambos herdaram driftmark
Será que isso ainda pode acontecer?
@@belleluz_a no que diz respeito ao noivado das crianças,sim provavelmente vai acontecer
seria legal isso ter aparecido na série já
"Quem pegou, pegou, quem não pegou dançou". Eu dancei, a sorte é que a orquestra é maravilhosa. A série só melhora.
A cena do Aemond e Vhagar foi formidável. Esse menino é o demônio. Puxou a ruindade do pai e da mãe e multiplicou por três.
Do avô na verdade, o pai nem é ruim só fraco demais.
Diga assim puxou ao tio, DAEMON. apenas
Eu diria que puxou a ruindade do tio e da irmã kkkkk
A cara eu achei ele até de boa , ele teve coragem de falar o que todo mundo sabe .
Não, ele puxou foi o Daemon mesmo. A única diferença entre os dois é o onde o d está no nome.
O meu novo vício: assistir Casa do dragão no domingo e na segunda já ficar de plantão pra crítica da mami. Como sempre maravilhosa ❤️
Sobre os filhos da Rhaenyra, tanto o Viserys quanto o Corlys conseguem sim perceber que não são legitimos do Laenor Velaryon. O que acontece é que cada um tem um motivo para insistir nesta 'cegueira': Corlys é poder e ambição do nome Velaryon ao trono; Viserys é o amor pela filha dele com a única mulher que ele amou, e ele passa por cima de tudo por ela e sua reinvindicação ao trono.
Amei a direção do Miguel Sapochnik no episódio da Batalha dos Bastardos e The Winds of Winter... Mas sempre me irrita essa mania dele de deixar os episódios super escuros deste "A longa noite"
Exatamente, incomoda bastante esse escuridão em excesso, fiquei pensando que talvez até fosse problema na minha tela kk
"De onde aquilo é material pra ser rei?"
"Deixa eu falar mal um pouco da Alicent "
Kkkkkkkk
Ai como está sendo bom acompanhar as suas resenhas, que habilidade de síntese meu Deus! Você detalha na medida certa , focando no que é realmente importante e não dissecando cada mínimo detalhe de maneira exagerada a ponto se perder o encanto do que está assistindo. Sobre a estrutura da série, está me lembrando um pouco a de The Crown não acha? Cada episódio escolhendo um momento importante que define aquele período histórico dos Targaryen e aqueles personagens. Em alguns momentos eu estou achando que podiam ir mais devagar, mas no geral eu gosto dessa estrutura.
Rhaenyra é a atual princesa de Dragonstones e herdeira do Trono de Ferro. O Jace é o herdeiro dela. O Laenor é/era herdeiro de Driftmak e o Luc é o herdeiro dele. Naquela conversa da Rhaenys e do Corlys ela quer passar o senhorio de Driftmark para a Baela e fazer isso significa deserdar o Laenor pra que a linhagem da Leana fosse a próxima ali na sucessão.
É só eles casarem os dois q fica tudo resolvido.
Gente!!! Passada com esse episódio. Achei o melhor até agora, a briga das crianças, a Alicent surtando e o plano de Rhaenyra explodiu minha cabeça!!! 🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥
Isabela, eu espero toda segunda ansiosamente pelo seu vídeo. Absolutamente incrível! O ponto alto foi a sala do Rei com aquela discussão incrível. E meu deus a cena do diabólico Aemond roubando a Vhagar, foi incrível. Vou amar odiar esse pilantrinha.
Ele não roubou. Ele conquistou. tem uma diferença.
@@bakunindumetal Eufemismo para roubo. Se você conquista algo que estava prometido a outra pessoa e não é seu por direito é roubo. O próprio Otto fala isso no episódio, trapaceiro.
@@jandrade4231 dragões não são herdados, são conquistados. Se a guria não conseguiu fazer isso antes de Aemond, azar o dela...
Gente pelo amor de deus, os próprios personagens falam em roubo, é modo de falar seus cu pelado. Pra que ficar corrigindo ?
A pirralha ia tentar conquistar ela, o Daemon trouxe a Vhagar de Uberaxes, a veia tava na família delas e na casa delas, na cabecinha da coitada da Rhaena a Vhagar era deles Ué. Pros pretos isso foi roubo, assim como pros verdes a coroa ta sendo roubada do Aegon.
Mas hein, Aemond é um lunático e ele é um dos meus favoritos justamente por isso. Cena tão incrível quanto a Daenerys montando o Drogon, na verdade talvez seja até melhor.
Dragões não tem dono, eles são leais apenas a quem conquista eles, não à família toda. Por isso, mesmo que a filha da Laena sinta que tem direito de ficar com a Vhagar porque era a dragão da mãe dela, ela na verdade não tem direito nenhum, já que nada garante que ela teria conseguido formar um vínculo com a Vhagar. Se o Aemond chegou antes, bom pra ele.
Incrível como uma boa mãe, mostra a educação e aliança entre as crianças.
Quem já jogou o jogo de videogame "Shadow of the Colossus" se identificou com a cena do Aemond subindo e voando com Vhagar. Linda cena!
Foi muito satisfatório ver os filhos da Rhaenyra e as filhas do Daemon descendo a porrada no Aemond.
Eu vi o contrário, Aemond sozinho comeu eles na porrada
perdeu um olho mas ganhou um dragão
aemond amassou os 4 kkkkk
@@JO.FE17 Também acho kkkk
Não supero sir Harwin Strong belíssimo e delicioso ganhando destaque em um só episódio. A Laena tb
Adoro a qualidade técnica das críticas da Isabela. Sempre impecável!!!
Antes do lançamento, eu não tinha nenhuma expectativa (nem ruim, nem boa) sobre essa série, e estou apaixonado por ela, da mesma forma que era em GOT, os atores são ótimos, os personagens tem toda uma energia caótica que a gente ama ver! Estou torcendo para que tenha muitas e muitas temporadas.
Que episódio foi esse, nossa novela histórica está cada vez melhor do que nunca, fofocas , intrigas , escândalos ,traição,amor e morte.
QUE EPISÓDIO PERFEITO
Halaena tem os chamados 'sonhos de dragão', alguns Targaryen tem sonhos proféticos.
as crianças realmente me surpriendem a cada ep com a atuação.
Amoooo fofocas no mundinho Westeros com Isabela Boscov kkkkkkkkk e falando mal da Alicent, não pode faltar hahahahaha
O título dos vídeos são pura perfeição, esse superou HAHAHA 10/10
Eu AMO ver a Isabela falando mal da Alicent, não pare hahahah
O final desse episódio foi INCRÍVEL!!!!!!
Eu fiquei arrepiado, com todo o arco dele com a vaghar , e que dragão majestoso. Foi tudo lindo.
Adoro seu ritmo, prosódia e os comentários......elegante, afiado e viciante. Parabéns.
A ironia é que é justamente essa obessesão por primogenitura que fode a Alicent, porque apesar de ser mais novo, o Aemond é muito mais imponente do que o irmão mais velho, alem de montar o maior dragão do mundo.
@JohnWick a rhaenyra traiu a alicent qnd? kkkk
a rhaenyra ja sabia como a alicent tem inveja da liberdade q a rhaenyra tem, e q a alicent tem apego aos ensinamentos do seu pai otto. a alicent fez aquilo por ela mesma, n pela rhaenyra, saber q a rhaneyra ainda era pura era como um alívio para toda a alma corroida de inveja dela, por isso ela ja chegou apontando o dedo e julgando. qm traiu ela foi a alicent ao "cuidar" do viserys escondida, tratada como uma prostituta pelo pai para chegar ao poder, tudo isso enquanto a princesa ainda estava de luto. ela querer os filhos no trono é por conta dela e de otto e nada mais. a rhaenyra não deve e nunca deveu a virgindade dela à alicent
Também conhecido como Monarquia
As cenas da Vaghar ficaram muito lindas mesmo eu fiquei maravilhado
Vídeo sensacional, como sempre por aqui. Canal fabuloso.
Uma opinião: das duas profecias da Princesa Helaena (no sexto episódio), a segunda pode, talvez, se relacionar ao Bran Stark - "o último anel não tem pernas" - no final de Game of Thrones; mas também pode se tratar do destino do irmão dela, Aegon II, no que está por vir no final da "Dança dos Dragões".
*Esse enterro virou um enterro* . QUE EPISÓDIO Maravilhoso. Um olho por um dragão.
HAHAHAHAHAHAHA! MEU DEUS!
"Daonde ela acha que aquilo é material pra rei?" Kakakakkakkkkkkk
Aegon é o famoso estudante rico na escola de filhos de rico
Eu amei esse comentário da Isa😂🤣🤣
Incrível como a cada episódio que passa eu amo mais a Alicent 💚
Eu amo tom de fofoca que Isabela usa quando é pra falar mal da Alicent 😂. Parece que a Jolie perdeu o trono do ranço.
Que didática, que eloquência!
É muito prazeroso ouvir suas análises, a riqueza de detalhes é o ponto chave para o sucesso da série.
Você é incrível, Isabela.
Amo ver os videos da Isabella. A diva como sempre hablando. So senti falta dela falando da atuação brilhante da Olivia Cooke, inclusive, se ela acha que tem chance dela e outros atores serem indicados nesse tipo de premiação. Cito a Olivia pq de todos ela é a que mais vejo o drama que as premiações gostam. A atriz está fenomenal e conseguindo entregar tudo o que a gente quer sentir por um "vilao".
7:18 Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk JÁ QUERO ESSE MEME!!! 🤣🤣🤣🤣
Tô apaixonada pela Olivia Cooke MEU DEUS QUE ATUAÇÃO. Eu senti dor em cada palavra dela na cena da faca: uma pessoa exausta, desesperada e paranoica. Melhor atriz e personagem mais interessante disparado pra mim
ela tá tão boa, que eu Odeio ela kkk
Ela tá perfeita, mas não remete em nada a atriz anterior, a vibe se foi por completo
A Olivia foi possuída pela Norma Bates.
@@pedroaugustopinheiro sim, ela transformou a inocencia em um jeito paranoico, triste e sacartisco que ficou perfeito, mas ainda parece a mesma personagem. Não senti o mesmo da rhaenyra nova
Eu gostei tô gostando muito da atuação dela. Pra mim meio que os papéis se inverteram, a Millie tava espetacular como Rhaenyra e agora a Olívia tá tirando de letra como Alicent.
Aquele final me surpreendeu!
Isabela como vc faz uma análise bem feita! Vi vários vídeos e ninguém comentando sobre o reencontro da Raenyra e do Daemon, uma relação tão importante para a história. Para mim esse episódio puxou bastante a brasa da sardinha para a Raenyra, humanizou bastante a personagem com essa questão de libertar o Laenor, já que nós livros deixa a entender que eles assassinaram todos que estavam no caminho dessa união.
Nos cinco episódios iniciais eu estava bem dividida, entendendo os sentimentos da Alicent, mas esses dois últimos mudaram tudo!
uma das coisas que me chamou atenção e quase ninguem comentou foi o fato, de quando Viserys estava se retirando chamou a allicent de "Aeema" sua viúva. ele foi até reinterado pelo guarda, mas a cara da allicent é impagável
Segunda-feira é uma delícia porque eu sei que vai rolar um episódio de House of the Dragon + sua crítica logo em seguida. É meu ritual pra começar a semana com o pé direito!
Como é bom ver uma oessoa que sabe o que é cinema, e pricipalmente os comentários incisivos e bem detalhados, que faz vc entender mais e melhor cada ep.
KKKKKK amo como a Isabela faz eu amar mais ainda a série...com tão pouco esforço!
Isabela eu te amo demais e isso que você faz com tanta paixão e meticulosidade mexe comigo e com muitas outras pessoas de maneiras diferentes e incríveis. você é uma força
Já estou sofrendo que só falta 3 episódios…
Os vídeos dela são tão satisfatórios de assim, meu sonho é ter a dicção perfeita dela✨✨✨✨
Duas coisas imperdíveis: ep novo de HOTD e a resenha da Isabela no dia seguinte.
Meu Deus eu sinto um prazer enorme ouvir a Isabela comentando séries e filmes. Maravilhosa!!!! ❤️
A resenha mais esperada !❤
Que ep foi esse ??
A tensão crescendo em fogo lento 🔥
Isabela adoro seus comentários ❤️. É muito bom assistir ao episódio e depois ver suas críticas! Me faz perceber algumas coisas que não percebi e da vontade de assistir ao episódio novamente só para observar a cena com um olhar mais atento. Amo!
Domar a Vhagar deu uma dose de coragem e confiança para o Aemond. Ali eles eram crianças refletindo o que viam em casa. O Aemond tomou a Vhagar da Raela e repetiu o que ouviu tantas vezes a mãe falar. Alicent invejosa e hipócrita, a raiva era da Rhaenyra e dela mesma, por não aceitar falhar com a própria família e agora ter um filho caolho e ser "silenciada" pelo Vicerys.
Só uma correção, o Aemond não tomou nada de ninguém, dragão não é herança
@@JO.FE17 na verdade meio que são sim, já era uma ideia meio que "popular" que a filha da Leana tentaria domar o dragão da mãe falecida assim como Leana domou aos 15 anos
@@obatata5630 mas não existe regra quanto a isso, Aemond tinha tanto direito de domar a Vhagar quanto a Rhaena.
@@JO.FE17 Exatamente, a Daenerys mesmo disse que dragão não é escravo, é ter coragem e ir lá tentar domar, o Aemond teve e conseguiu
@@leonardohenrique5172 não é lei mas no universo é senso comum, é como se fosse um herança familiar
Eu amo que a Isabela é gente como a gente e compartilha o ranço com a Allicent
Amei esse episódio, pra mim foi um dos melhores até agora. Aquela cena do Aegon domando a Vhagar foi SENSACIONAL, foi mágica, lembrei da época que eu comecei a assistir Harry Potter e ficava animada vendo eles voarem na vassoura. Eu fiquei com medo de cair do dragão, sendo que eu nem tava ali na cena, mas ver o Aemond tendo que juntar todas as forças que tinha pra se manter firme ali nela foi demais. E claro, finalmente Daemon e Rhaenyra juntos, eu só queria que não tivesse tanto esse filtro escuro nas cenas porque as vezes não dá nem pra ver os detalhes das expressões e atuações dos atores, não gosto. Mas pelo menos o casamento foi lindo. Só sei que não aguento mais o Viserys, acho um absurdo ele deixar a Alicent fazer tanta coisa e não ter nenhuma punição, ela meter a facada na Rhaenyra que é a herdeira dele foi o cúmulo, o cara não sabe resolver nada.
A cena me lembrou muito o Harry montando no bicuço en Prisioneiro de Azkaban 💕
Que episódio! Me lembrou muito os filmes de máfia, quando as famílias se reúnem e o clima de tensão paira no ar, detonando enfim provocações e violência
Sou super fã da Isabela, e já é tradição terminar um episódio de A casa do dragão e correr pra ouvir sua crítica, que dá ainda mais sabor ao que assistimos!! Parabéns pela visão e por comentários técnicos tão interessantes!!!
A escuridão me incomodou muito.
A Rhaenyra e Daemon, podiam pelo menos avisar pra coitada da Rhaenys, que o filho dela está vivo né!
Eu fiquei revoltada pela Rhaenys nesse episódio. Perdeu a filha, foi enganada pelo próprio filho, teve q aguentar o deboche do genro durante o funeral e ainda teve q ver a própria casa se tornar um cabaré de beira de estado comandado pela Cristina Rocha. Q destino triste!
eu nao sei dizer o que, mas tem algo nos videos dela que me acalma enquanto ela explica... amo os videos dela pq, além das reviews super bem comentadas e com comentario extremamente contundentes e precisos, ela tem um carisma único no jeito como ela articula as palavras... amei conhecer esse canal!!
Minha mãe dava um jeito nessa turma em dois palito Haahahahha maravilhosa
Que deleite te ouviiiir!!!!!
Que oratória!!!!
Sensataaa!!!!
O episódio acabou ontem e eu fiquei DOIDO para saber o que você tinha a dizer sobre, porque olha, eu falei e repeti que a trama está corrida em alguns comentários deste canal, mas confesso que o episódio 7 me pegou demais! É o meu queridinho do momento. Impecável! Achei que todos os acontecimentos foram ótimos e tiveram uma ótima divisão de tempo de tela. Gostei muito que o Otto Hightower está de volta ao jogo e se sente potente por causa da posse do dragão das mãos do filho da Alicent, eu adorei ver a Rhaenyra armando junto do Daemon e o discurso dela de preparação, dizendo que ela poderia ser acusada pelo que houve com o Laenor e finalmente entrando pro jogo (voluntariamente).
E é claro, foi bom ver o pequeno Aemond com toda aquela presença "targariana" durante a sua cena, enfrentando o medo e cometendo um ato imprudente só pelo sentimento de ter o seu direito reivindicado. Me lembrou a própria Daenerys. Até na trilha sonora, com aquele tema bem familiar e lindo tocando, minha nossa!
Você comentou sobre as profecias que a Helaena soltou e é curioso ver que não tivemos até agora outro Targaryen com uma habilidade mágica e talvez ela seja a primeira desta série a demonstrar algo. Porque alguns Targaryen tinham sonhos proféticos, e a Daenerys não se queimava. O Viserys "sonha" com o menino no primeiro episódio, mas foi só delírio da parte dele, mesmo.
Falei muito hoje, mas realmente adorei o episódio. É ótimo vir aqui comentar toda semana. 😂 Bela análise, como sempre. Abraços!
Eu fico realmente impressionado com a dinâmica da série e sempre me vem a mente uma observação-dentre tantas-da Isabela:Os Dragões,na verdade,são eles!
A cena do Aemond montando o dragão me lembrou o Harry montando o Bicuço pela primeira vez! 🤩
House está se transformando a cada episódio em uma obra prima !!
Acertou até no trocadilho. 😂. Gostei muito desse episódio, acho que a briga entre os filhos ali deu muita tensão no desfecho. Só achei a relação de Rhaenyra com o Daemon um pouco estranha. Não vi ao longo da série a construção de uma relação de amor pra concluir do jeito que foi.
E não era para ser nessáriamente romantizada, foi pelo fato da Alicent ter ficado recalcada no decorrer dos episodios, o que ocasionou toda essa situação e escolhas sombrias, e tambem literealmente sombrias (Entendedores entenderam)
A Helaena solta mais profecias nesse episódio também!! Naquele momento que ela está brincando com uma aranha ela solta umas previsões sobre o destino do Otto e o futuro culminar na Dança.
O que eu mais achei interessante é como eles colocaram esses momentos dela em "segundo plano" mas ainda em destaque. No episódio 6 a cena se reveza na Alicent falando com o Aemond e a Helaena falando as previsões e no 7 reveza entre o Aegon e o Aemond falando dela enquanto - mais uma vez - ela faz as profecias.
A crítica mais elegante do país! E a série só cresce pra mim! Barrabás! 😅
Cada episódio dessa série é melhor que o anterior, incrível
A Isabela falando mal da Alicent é minha razão para estar viva nessa segunda feira
Isa, você aperfeiçoa o episódio com seus comentários! Te amo!!! 💕
Helaena na série tem sonhos de dragão (sonhos proféticos que alguns Targaryen possuem). Eu sinceramente espero que a série adicione camadas e personalidade à Helaena, pois no livro ela só chora, sofre e morre.
Ela e a dragão dela são as personagens que mais sofrem nessa bagaça kkkkkk rir pra não chorar
Essa dinâmica de aguardar o domingo para um novo episódio e a segunda a resenha da Isabela... é só alegria!
A maior ideia de jericó da Alicent é achar que vai enfiar aquele acéfalo do Aegon no trono e Rhaenyra vai ficar só sentada olhando kkkkkk! Se ela tivesse uma gota de amor pelos filhos e um tris de bom senso já teria percebido que o ego dela só vai levar todo mundo pra o caixão.
COM LEI SÁLICA É ISSO, ELA ESTÁ DENTRO DA LEI, MAS A SÉRIE NÃO TEM SENTIDO LÓGICO MESMO, NÃO TEM NADA A VER COM SUA SUPOSTA INSPIRAÇÃO, A ANARQUIA INGLESA. OS NOBRES, DEPOIS DO CONSELHO DE 101, JAMAIS ACEITARIA RHAENYRA, A SÉRIE BEIRA A IDIOTICE SOBRE SUCESSÃO MEDIEVAL, É COMICO EM CERTOS PONTOS
Assim como a Cersei tbm fazia as tretas dela "em nome dos filhos/família", e no final todos foram mortos por essa sede de poder e vingança.
E mais O aemond provou que merece
@@ViniciusSilva-yq5xk Ele tem o trono por lei, então, não tem muito sentido. A série não tem senso lógico quanto a uma sucessão medieval, mistura Sucessão por indicação, absolutismo, lei salica, não tem um pingo de coerência, mas tem que ter guerra, então, convenientemente...
@@jeremias8889 pq ele tem trono por lei?
Minha querida eu sou um grande observador de dragões cinematográficos e este é sem duvida o mais lindo.
Acho que eu queria saber oq a Isabela pensa em forma mais aprofundada sobre o relacionamento da Rhaenyra com o Daemon, pq eu acho que há algumas problemáticas ai.
Não pelo fato deles serem parentes, isso é normal pra Targaryen.
Mas me refiro ao fato da Rhaenyra ser herdeira, o escárnio que o Daemon da série faz sobre o casamento dele com Laena ou com a falta de carinho com as filhas. Sobre o fato de talvez ele só ficar com ela pela ambição, será que o amor que ele diz ter por ela é real?
Mas acho que o vídeo ficaria mt longo kkkk
Eu acho que ele tem carinho por ela assim como ele tinha pela Laena, mas não uma real paixão. O George Martin nunca deu certeza dos reais sentimentos dele, mas na minha interpretação ele nunca realmente conseguiu se apaixonar por alguém. Ele gosta, respeita e sente desejo, mas nada tão profundo.
@@algumacoisa8349 Sim, é isso que eu penso também.
Porém vale ressaltar que no Fogo e Sangue o Daemon realmente amava a Laena, por isso me surpreendeu essa falta de sentimentos com ela na série.
Mas queria ver a opinião da Queen sobre a relação deles na série.
@@MarcosJanuario-qr7tb eles cortaram todas as cenas dele demonstrando mais amor e carinho infelismente, cenas dele consolando as filhas depois da morte da mãe e etc, não sei porque cortaram mas claramente ele se importa
Como se já não fosse suficiente assistir às análises impecáveis e absolutamente maravilhosas da Isabela, a gente ainda recebe o bônus ‘pós-video’ dos comentários! Sagazes, espirituosos, inteligentes e gentis, dignos da Casa Boscov, neste reino de UA-cam.
Que título espetacular…hhaha ❤
Estou adorando a Alicent.
Aemond lenda, domou o maior dragão vivo e solou quatro crianças no soco. 🐲🐲🔥🔥
Aemond o brabo.
Isabela pegou um ranço da Alicent que chega a ser cômico 🤣🤣🤣👏👏
Eles realmente nao vao dar a menor interação entre a Rhaenyra e seus meios irmaos pra gente, nem um bom dia sequer.
Um episódio melhor que o outro e as análises igualmente ❤️