MARIA SANGRENTA OR BLOODY MARY - NORTH AMERICAN URBAN LEGEND

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 15 вер 2024
  • Bloody Mary conhecida também como Maria Sangrenta ou Bruxa do Espelho é uma lenda urbana originária dos Estados Unidos no século XX, que faz parte do folclore ocidental pois aparece em outras culturas de forma muito similar que tem em comum uma alegoria arquetípica do inconsciente coletivo para tematizar o tabu da primeira menstruação na puberdade.
    Outras lendas como a brasileiríssima Loira do Banheiro e a Hanako-san, no Japão também tem esse aspecto.
    A expressão "Bloody Mary" é anterior à própria lenda, tendo sido originada na rainha inglesa Maria I, da dinastia Tudor, cujo reinado foi marcado por fome,
    peste e perseguições religiosas contra os protestantes. Também ficou conhecida por ter sofrido um grande número de abortos espontâneos e gestações falsas. Rainha perversa, ordenou mortes com extremo sadismo, ganhando assim a alcunha de “Maria Sangrenta”. Apesar de toda a energia negativa, sua morte foi tão pacífica que aqueles que a rodeavam não perceberam, à princípio, que ela havia falecido. Maria tinha 42 anos e a especulação sobre sua causa mortis afirma que um cisto ovariano maligno evoluiu a um câncer de útero e ceifou sua vida. Morreu em seu quarto descansando.
    Já a nossa personagem foi morta entre o final do século XIX e início do seculo XX, e seus olhos foram arrancados por um médico cirurgião em um crime passional. Desesperada viu a morte chegar em frente a um espelho e com o seu próprio sangue, em seus últimos suspiros, tentou revelar seu assassino escrevendo a letra T no espelho. Dizem que não houve tempo para escrever o nome completo antes de desencarnar. E a partir desse dia, toda a vez, que o
    seu nome for pronunciado três vezes em frente a um espelho durante a noite, ela aparecerá e julgará aquele que a invocou.
    Aquele que tiver em sua alma o peso de um pecado obscuro, terá os olhos arrancados e sua vida ceifada. Seu nome será escrito com sangue no espelho para que todos saibam onde vai passar toda a eternidade.
    O grande problema, é que em tempos modernos, o que é um pecado obscuro? Vai arriscar?
    Antes de aventurar-se, lembre-se quem quem conta um conto, aumenta um ponto e existem outra versões da história. Em uma delas, uma mulher, ou menina, aparece no espelho de banheiros das escolas quando o nome de “Bloody Mary” é pronunciado por três vezes diante deste espelho. Essa personagem por sua vez, perdeu seu pai durante a Segunda Guerra Mundial, sofreu injustiças, preconceito e miséria oriundos da guerra, até que a última tragédia a transformasse em Maria Sangrenta, após ser morta num banheiro de escola. Ela aparece como um cadáver, como uma bruxa ou fantasma após ritual de invocação semelhante;
    totalmente coberta de sangue. Os invocadores estão sujeitos a maldições, estrangulamento, possessão, vampirismo e claro: ter seus olhos levemente arrancados sobrando apenas o vazio em seu crânio.
    Se você ainda pretende arriscar, vale lembrar que esse é um ritual de NECROMANCIA, onde você estará tentando invocar alguém que já morreu. Muitos alquimistas e ocultistas já tentaram isso antes, cercados de cuidados e sistemas mágicos e de alguma forma não se deram bem.
    Talvez seja por que fica difícil controlar a resposta do universo ao seu pedido, ou talvez o coisa ruim simplesmente esteja a sua espreita.
    O recado está dado. Boa sorte! A gente fica por aqui, onde Bloody Mary é apenas um drink gostosinho! Se você gostou desse vídeo deixe um like formidável pra gente, um comentário a altura e se inscreva no canal! Até a próxima!
    Contato:
    www.panohai.com.br
    Hashtags:
    #panohai
    #bloodymary
    #mariasangrenta

КОМЕНТАРІ • 2