Vou tentar esse método com o meu periquito da caatinga. Me disseram que ele sempre ficava na gaiola e não tinha muito contanto com os donos então ele é bem arisco.
Periquitos Australianos são aves frágeis, é importante que eles não fiquem expostos pegando corrente de ar. É preciso ter muito cuidado com vento, frio, assim como ter cuidado com o calor também. Já tem até um vídeo aqui no canal na playlist de Periquitos Australianos que eu falo sobre isso, se chama O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE PERIQUITOS AUSTRALIANOS E NINGUÉM TE CONTA. Dá uma olhadinha depois, também tem um vídeo sobre CUIDADOS IMPORTANTES QUE VOCÊ PRECISA TER COM PERIQUTOS AUSTRALIANOS. Tem várias dicas super importantes que podem ajudar bastante a manter as aves saudáveis.
Opa eu comprei 1 periquito adulto pra fazer casal com uma periquita q já morreu faz 1 ano .mas no meio disso comprei mais 3 periquito adulto 1 macho e duas fêmeas aí deu briga e eu tive q separar ele do bando .e ele e arisco. E minha casa e aberta não tem foro E nem vidro nas janelas (e como eu amasso ele com as asas cortadas ?)
Boa noite, Thainá! tudo bem? Estou precisando muito da sua ajuda. A minha vizinha criou uma piriquita australiano por uns 2 anos e, há cerca de 10 dias, resolveu simplesmente abandoná-lo na rua. Quando saí de casa, vi que ele estava assustado, embaixo da roda do carro. Tentei pegá-lo com a mão e ele me bicou com muita força que tive que soltar. Depois, com muita paciência, minha irmã colocou uma toalha sobre ele e conseguimos pegar quando ele tentou sair de baixo do carro. A ideia era deixar ele livre na varanda para voar e ir embora quando quiser. Não queríamos prendê-lo em casa. Mas como fazer isso com um animal que viveu boa parte da sua vida em uma pequena gaiola, recebendo alimentos e sem saber voar? é muito cruel. Desde então estamos tentando de tudo para que ele se sinta confortável com a nossa companhia - colocamos ele na gaiola apenas à noite e durante o dia ele passa na varanda. Há uns 4 dias ele voou e caiu do outro lado do muro - se ele soubesse voar, tudo bem.. mas ele vôa muito baixo e fica exposto a predadores e pessoas maldosas (inclusive esses dias apareceu um gavião e ficou no muro olhando para ele). Fico triste por ele não poder voar e, por ficar quase o dia todo parado no mesmo lugar, saindo apenas para comer as sementes. Coloco todos os dias frutas na varanda, mas por ele nunca ter comido, acho que não conhece e não dá importância. Eu e minha irmã criamos muito amor por ela, mas não sabemos o que fazer para ela se acalmar com a nossa presença e confiar... quando encostamos nela, fica desesperado, tremendo, e parte nosso coração. Minha mãe acha que o melhor para ele é ir para o interior, para a casa de uma conhecida que tem um viveiro espaçoso com árvore e telado, com inúmeros piriquitos para que ela possa se desenvolver e construir uma família. Ao mesmo tempo, depois de tanto tempo preso, você acha que ela se adaptaria? Fico com medo. E com o coração apertado por querer ficar com ela (seria muito egoísmo?). O que você acha? Gostaria mesmo de saber a sua opinião e se tem alguma orientação para nos dar sobre como proceder diante disso.
Periquitos Australianos precisam de uma gaiola, providencie já uma gaiola para ele, é nela que ele se sente seguro, que ele vai fazer as coisinhas dele, se alimentar, beber água, descansar, dormir e NUNCA deixe a ave solta sem supervisão. Só devemos soltar a nossa ave em um ambiente seguro, com portas e janelas fechadas e somente se pudermos observá-lo durante o período em que ele estiver solto. Eles não sabem se defender, não sabem procurar alimento, vários acidentes podem acontecer, algum predador pode acabar atacando, a ave pode se machucar feio. Se ele estiver machucado, leve-o ao médico veterinário.
E quando vc cria da papa pega e fica um dia sem pegar quando vai pegar sai com eles pendurado no dedo vira um Pincher o q faço já são manso só q ficam agressivos
É um processo que pode ser demorado mesmo, mas vale a pena. Continue interagindo com ele todos os dias, para que ele se acostume com você, com a sua presença, para que aos poucos ele se sinta seguro e perca o medo. Tenha paciência.
Comprei dois periquitos no início do mês. Mas não considerei o tamanho da malha da gaiola antes e eles acabaram tentando fugir, tive que pegar eles com a mão, (realmente ficaram apavorados) colocar cada um numa caixinha com furos e passei uma tela em toda a gaiola. Depois os coloquei de volta. Acho que isso estressar muito eles porque ficaram dias muito assustados. Mas foi preciso. Depois fui todo dia interagindo com eles. Eu e minhas 3 filhas e marido rsrs Mas acho que estavam se sentindo muito incomodados, além da gaiola ta pequena estava horrível com a tela Hoje eu comprei uma gaiola maior com a malha mais estreita, aproximei as portinhas e eles entraram espontaneamente! E já parecem bem mais calmos porque mesmo quando chego pertinho deles ou coloco a mão já não saem voando como antes. Agora vou começar a amansar eles! Você acha que consigo amansar os dois ao mesmo tempo? Obrigada pelas dicas e parabéns pelo canalA
Ah, muito obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado das dicas! É legal você interagir com eles todos os dias, para que se acostumem com a sua voz, com a sua presença e se sintam seguros, para irem perdendo o medo. Você pode tentar se aproximar deles também oferecendo sementes para periquitos australianos como petisco. O segredo é paciência, dedicação e carinho.
Ah, muito obrigada! Fico super feliz que tenha gostado do vídeo. Tenha paciência, é um processo que pode ser demorado, mas vale a pena. Interaja com ele todos os dias, para que ele se acostume com a sua presença e aos poucos se sinta seguro e perca o medo.
Tenho um periquito novinho e comprei um outro fêmea novinha também coloquei na mesma gaiola e o antigo belisca ela e não deixa ela comer nem brincar e ele agora me belisca também o que eu faço? Posso separar eles por uns dias até amansar ela?
Para uma ave se acostumar com a outra é preciso um período de adaptação. De início Não se junta uma ave com a outra, realiza-se a quarentena, exames no médico veterinário para ver se está tudo bem, pois se a ave nova estiver doente ela pode acabar transmitindo para a sua. Além disso, a adaptação deve ser devagar, pois uma ave pode acabar atacando e machucando a outra, tem até um vídeo aqui sobre esse assunto na playlist de periquitos australianos, o título é POSSO TER SOMENTE UM PERIQUITO, é importante que você saiba que uma ave pode acabar não aceitando a outra e elas precisem ser criadas em gaiolas diferentes.
@@grazielleandressa6031E Fortes kkkk, Meu Bichinho só sofre bullying eu torso para ele meter, E quando vejo é os outros metendo na cara dele, Ele é Pequeno mais n significam que podem fazer bullying com ele 😞 As Femeas que eu tenho elas ficam juntos no poleiro de cima e quem pisa lá já era 😕😕
Eu tenho 3 periquitos australianos 2 fêmeas e 1 macho eu estou amansando o mais calmo que é o macho eu coloco minha mao na grade e ele não se afasta. Comprei eles faz 2 dias e uma boa evolução??
Os meus periquitos ja comem na minha mão. Eu fiz todo esses prrocessos e eles já soube direto na minha mão. Mas eles continuam a ter medo . Eu tento ver se eles querem ficar soltos mas eles nao saem da gaiola . Eles ja comem na minha mão a mais de 4 meses , mas eu nao sei o que fszer para eles terem o interesse de sair e subirem volurariamente no meu dedo
Continue repetindo o passo a passo para amansar todos os dias, cada ave tem o seu tempo, algumas levam mais tempo para ficarem mansas, é assim mesmo. Tenha paciência (:
oi tudo bem? tenho um periquito macho mansinho a mais de 2 anos, ele foi resgatado da rua (tinha algum outro dono antes) e sempre foi sozinho na gaiola dele, é muito extrovertido e tem até uma obsessão por um pote pequeno de ração, percebo que ele não é nem um pouco triste, é super feliz, conversa muito e principalmente com esse pote dele. Sempre quis arranjar uma companhia pra ele já como eu não queria que ele ficasse com essa obsessão com o pote pra sempre, aí recentemente peguei 2 periquitos irmãos de uma gaiola onde eles moravam com os pais, os pais ja tavam judiando dos filhos então separei eles da gaiola, um periquito é mais velho que o outro, o outro é pequenininho, e os dois se dão bem. Enfim, tentei fazer uma amizade entre os 3, meu primeiro periquito com os outros 2 irmãos, percebo que os 2 irmãos toda vez que veem o Tico (o primeiro) ficam muito animados querendo ficar perto dele, mas o Tico foge, tem medo e raiva pq eles tentam se aproximar muito dele, fica parecendo muito que eles querem fazer amizade com ele, mas o Tico não aceita de jeito nenhum e até tenta atacar eles e se proteger em mim (detalhe: os outros 2 ainda não são mansos, estão ficando aos pouquinhos pq to amansando ainda eles, e o Tico é super manso, sociável e apegado a mim, gosta de pessoas e gosta MUITO do pote dele - mas as vezes é agressivo nunca deixou ninguém fazer carinho nele, e não gosta de toque físico kkkkkk) percebo que é muito territorialista e não quer saber de se aproximar de outros periquitos pois tem medo, e os outros parecem muito querer ficar perto dele. Não consigo entender esse comportamento, queria entender como que funciona, o pq que os 2 periquitos querem tanto ficar perto do Tico, e do pq que o Tico tem medo e foge ao máximo deles, entendo que o Tico sempre viveu sozinho (pelo menos quando eu adotei ele) então talvez seja normal ele não se adaptar com outros periquitos, mas queria saber tbm se é possível ainda fazer com que os 3 se deem bem, será que preciso primeiro amansar 100% os 2 irmãos? ou não tem mais jeito e vc acha que o Tico não se acostuma mais com eles? fico com muita pena pq eles parecem querer ficar perto dele sempre de uma maneira pacífica, e ele foge e tenta bicar eles kkkkk tadinhos, tem alguma dica pra me passar? 🥺
Quando você vai levar outra ave para casa, para fazer companhia para a sua, é muito importante fazer a quarentena, realizar exames com o veterinário para saber se está tudo bem com a ave nova e com a sua. Depois disso, é preciso fazer a adaptação de uma ave com a outra, e essa adaptação deve ser bem devagar, de início, uma gaiola em cada cômodo diferente da casa, para que as aves conheçam o canto uma da outra, depois de algum tempo as gaiolas longe uma da outra, mas as aves podendo observar uma a outra, depois aproximar mais um pouco as gaiolas, é um processo que deve ser feito devagar, com muita calma. Eu já até gravei um vídeo aqui no canal com o título Posso Ter Somente um Periquito, recomendo que você assista, pois mesmo após o período de adaptação, pode acontecer de uma ave não aceitar a outra e você precisar criá-las em gaiolas diferentes, então se elas não se aceitarem, para que elas não briguem, deixe cada uma em sua gaiola, assim, uma vai fazer companhia para a outra, cada uma na sua gaiola
No início é assim mesmo, continue tendo paciência. Interaja com eles todos os dias, para que eles se acostumem com a sua voz, com a sua presença, você pode oferecer sementes para periquitos australianos como petisco na sua mão, para eles irem perdendo um pouco do medo. Paciência e persistência.
Você precisa ter paciência e continuar repetindo as etapas. Cada ave tem o seu tempo, algumas demoram mais a ficar mansas do que outras, cada ave é única. Dá uma olhada nos vídeos da playlist de periquitos australianos aqui do canal, tem vários vídeos de dicas.
No início é assim mesmo. Ela chegou em uma casa nova, com pessoas diferentes, é tudo novo pra ela. Conquistar a confiança leva tempo, mas não desista, tenha paciência, calma, interaja com ela todos os dias. Continue oferecendo a ração da sua ave na sua mão, faça companhia pra sua ave, pra ela ir se acostumando com a sua presença, recomendo que você assista o vídeo de 10 dicas para amansar periquitos aqui no canal, pode ajudar bastante.
Cada ave é única, você precisa ter paciência. Já tem vídeo sobre esse assunto aqui no canal, está na playlist de periquitos australianos, o título do vídeo é QUANTO TEMPO DEMORA PARA AMANSAR. Dá uma olhadinha.
Eu tinha dois mansos eu andava com eles até na rua mas um assustou e ele saiu voando e hoje tenho um macho o pai dele e ele come até na mão mas não Souto ele por q tenho medo dele sair voando
Eu tenho um periquito ele era meio arisco só que não me bicava ele brincava comigo e tudo e depois que eu peguei mais 2 pra fazer companhia ele ficou muito bravo e começou a me bicar
É um processo que pode ser muito demorado mesmo, mas vale a pena. Continue interagindo com ele todos os dias, para que ele se acostume com a sua presença e aos poucos ele se sinta seguro e perca o medo. Uma dica é que você também pode oferecer sementes para periquitos australianos como petisco, para ele se aproximar de você. É preciso ter paciência mesmo, dedicar tempo a ele. Muita paciência, persistência e dedicação, não desista.
Só digo uma coisa se pegar a fica com pano ou com a mão e pior o meu fui cair nessa besteira foi pior o meu e um louro da caatinga ele tava amassando fica solta so entra na gaiola pra dormir agora ta pior que antes
No início é assim mesmo. Conquistar a confiança leva tempo, mas não desista, tenha paciência, calma, interaja com sua ave todos os dias. Oferecer a ração da sua ave na sua mão também ajuda a ave a ir perdendo o medo aos poucos, recomendo que você assista o vídeo de 10 dicas para amansar periquitos aqui no canal, pode ajudar bastante.
Faz um video ensinando amansar um casal junto por favor
Obrigado Tainá vou tentar amansar o meu e volto para contar como foi!
E aí ?
Eai deu certo
Iae?
Conseguiu?
Vou tentar esse método com o meu periquito da caatinga.
Me disseram que ele sempre ficava na gaiola e não tinha muito contanto com os donos então ele é bem arisco.
Qual ração eu devo comprar pra eles? Fui comprar mas o rapaz falou que tem muitas variedades de ração.😕
Valeu, vc me ajudou bastante!!
❤️🤭🥰💯😎😍👍
👇🦜🦜
Poxa, que legal! Fico super feliz em saber que meu vídeo foi útil e ajudou!
❤❤
Periquitos nao podem tomar muita corrente de ar? Pois as vezes deixo o meu do lado de fora da janela pra tomar um ventinho.. isso faz mal a ele?
Periquitos Australianos são aves frágeis, é importante que eles não fiquem expostos pegando corrente de ar. É preciso ter muito cuidado com vento, frio, assim como ter cuidado com o calor também. Já tem até um vídeo aqui no canal na playlist de Periquitos Australianos que eu falo sobre isso, se chama O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE PERIQUITOS AUSTRALIANOS E NINGUÉM TE CONTA. Dá uma olhadinha depois, também tem um vídeo sobre CUIDADOS IMPORTANTES QUE VOCÊ PRECISA TER COM PERIQUTOS AUSTRALIANOS. Tem várias dicas super importantes que podem ajudar bastante a manter as aves saudáveis.
Opa eu comprei 1 periquito adulto pra fazer casal com uma periquita q já morreu faz 1 ano .mas no meio disso comprei mais 3 periquito adulto 1 macho e duas fêmeas aí deu briga e eu tive q separar ele do bando .e ele e arisco. E minha casa e aberta não tem foro E nem vidro nas janelas (e como eu amasso ele com as asas cortadas ?)
Boa noite, Thainá! tudo bem?
Estou precisando muito da sua ajuda.
A minha vizinha criou uma piriquita australiano por uns 2 anos e, há cerca de 10 dias, resolveu simplesmente abandoná-lo na rua. Quando saí de casa, vi que ele estava assustado, embaixo da roda do carro. Tentei pegá-lo com a mão e ele me bicou com muita força que tive que soltar. Depois, com muita paciência, minha irmã colocou uma toalha sobre ele e conseguimos pegar quando ele tentou sair de baixo do carro. A ideia era deixar ele livre na varanda para voar e ir embora quando quiser. Não queríamos prendê-lo em casa. Mas como fazer isso com um animal que viveu boa parte da sua vida em uma pequena gaiola, recebendo alimentos e sem saber voar? é muito cruel. Desde então estamos tentando de tudo para que ele se sinta confortável com a nossa companhia - colocamos ele na gaiola apenas à noite e durante o dia ele passa na varanda. Há uns 4 dias ele voou e caiu do outro lado do muro - se ele soubesse voar, tudo bem.. mas ele vôa muito baixo e fica exposto a predadores e pessoas maldosas (inclusive esses dias apareceu um gavião e ficou no muro olhando para ele). Fico triste por ele não poder voar e, por ficar quase o dia todo parado no mesmo lugar, saindo apenas para comer as sementes. Coloco todos os dias frutas na varanda, mas por ele nunca ter comido, acho que não conhece e não dá importância.
Eu e minha irmã criamos muito amor por ela, mas não sabemos o que fazer para ela se acalmar com a nossa presença e confiar... quando encostamos nela, fica desesperado, tremendo, e parte nosso coração. Minha mãe acha que o melhor para ele é ir para o interior, para a casa de uma conhecida que tem um viveiro espaçoso com árvore e telado, com inúmeros piriquitos para que ela possa se desenvolver e construir uma família. Ao mesmo tempo, depois de tanto tempo preso, você acha que ela se adaptaria? Fico com medo. E com o coração apertado por querer ficar com ela (seria muito egoísmo?). O que você acha? Gostaria mesmo de saber a sua opinião e se tem alguma orientação para nos dar sobre como proceder diante disso.
Periquitos Australianos precisam de uma gaiola, providencie já uma gaiola para ele, é nela que ele se sente seguro, que ele vai fazer as coisinhas dele, se alimentar, beber água, descansar, dormir e NUNCA deixe a ave solta sem supervisão. Só devemos soltar a nossa ave em um ambiente seguro, com portas e janelas fechadas e somente se pudermos observá-lo durante o período em que ele estiver solto. Eles não sabem se defender, não sabem procurar alimento, vários acidentes podem acontecer, algum predador pode acabar atacando, a ave pode se machucar feio.
Se ele estiver machucado, leve-o ao médico veterinário.
E quando vc cria da papa pega e fica um dia sem pegar quando vai pegar sai com eles pendurado no dedo vira um Pincher o q faço já são manso só q ficam agressivos
Eu tenho um periquito aqui a muitos anos,ele tá muito assustado e velhinho
Espero conseguir amansar ele
É um processo que pode ser demorado mesmo, mas vale a pena. Continue interagindo com ele todos os dias, para que ele se acostume com você, com a sua presença, para que aos poucos ele se sinta seguro e perca o medo. Tenha paciência.
Comprei dois periquitos no início do mês. Mas não considerei o tamanho da malha da gaiola antes e eles acabaram tentando fugir, tive que pegar eles com a mão, (realmente ficaram apavorados) colocar cada um numa caixinha com furos e passei uma tela em toda a gaiola. Depois os coloquei de volta. Acho que isso estressar muito eles porque ficaram dias muito assustados. Mas foi preciso. Depois fui todo dia interagindo com eles. Eu e minhas 3 filhas e marido rsrs
Mas acho que estavam se sentindo muito incomodados, além da gaiola ta pequena estava horrível com a tela
Hoje eu comprei uma gaiola maior com a malha mais estreita, aproximei as portinhas e eles entraram espontaneamente! E já parecem bem mais calmos porque mesmo quando chego pertinho deles ou coloco a mão já não saem voando como antes. Agora vou começar a amansar eles!
Você acha que consigo amansar os dois ao mesmo tempo?
Obrigada pelas dicas e parabéns pelo canalA
Ah, muito obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado das dicas!
É legal você interagir com eles todos os dias, para que se acostumem com a sua voz, com a sua presença e se sintam seguros, para irem perdendo o medo. Você pode tentar se aproximar deles também oferecendo sementes para periquitos australianos como petisco. O segredo é paciência, dedicação e carinho.
Obrigado Tainá, vou tentar amansar o meu! Retorno pra contar. Muito bom seu vídeo!
Ah, muito obrigada! Fico super feliz que tenha gostado do vídeo.
Tenha paciência, é um processo que pode ser demorado, mas vale a pena. Interaja com ele todos os dias, para que ele se acostume com a sua presença e aos poucos se sinta seguro e perca o medo.
Conseguiu?
Conseguiu?
E aí, conseguiu?
Tenho um periquito novinho e comprei um outro fêmea novinha também coloquei na mesma gaiola e o antigo belisca ela e não deixa ela comer nem brincar e ele agora me belisca também o que eu faço? Posso separar eles por uns dias até amansar ela?
Para uma ave se acostumar com a outra é preciso um período de adaptação. De início Não se junta uma ave com a outra, realiza-se a quarentena, exames no médico veterinário para ver se está tudo bem, pois se a ave nova estiver doente ela pode acabar transmitindo para a sua. Além disso, a adaptação deve ser devagar, pois uma ave pode acabar atacando e machucando a outra, tem até um vídeo aqui sobre esse assunto na playlist de periquitos australianos, o título é POSSO TER SOMENTE UM PERIQUITO, é importante que você saiba que uma ave pode acabar não aceitando a outra e elas precisem ser criadas em gaiolas diferentes.
Eu tenho um casal só que os meus eu não consigo amansar só o macho que vem que vem comer ração na minha mão mais a fêmea não 😭😭😭😭😭😭😭
O meu é do mesmo jeito a flora nao vem so o frodo😢
É porque as fêmeas é mais brava e os machos são mais fácil de amsar e
Melhor separar os dois para ficar mais fácil
@@grazielleandressa6031E Fortes kkkk, Meu Bichinho só sofre bullying eu torso para ele meter, E quando vejo é os outros metendo na cara dele, Ele é Pequeno mais n significam que podem fazer bullying com ele 😞 As Femeas que eu tenho elas ficam juntos no poleiro de cima e quem pisa lá já era 😕😕
Funciona em outras espécies ex: em eu forpus coelestis
Eu tenho 3 periquitos australianos 2 fêmeas e 1 macho eu estou amansando o mais calmo que é o macho eu coloco minha mao na grade e ele não se afasta. Comprei eles faz 2 dias e uma boa evolução??
E agora
Você me eu fiz tudo isso no meu periquito
Ah, que legal! Continue interagindo com seu periquito australiano todos os dias, para que ele entenda que pode se sentir seguro com você.
Oq vc da pra ele
Ração extrusada para periquitos australianos, sementes como petisco também.
O meu ja come na mão, qual o passo depois disso pra tirar ele da gaiola?
Bom dia, oq vc fez para ele ir comer em sua mão?
Já tenho os meus 2 meses e eles são muitos chatos não deixam pegar eles, eles correm ou sai de perto de mim oq eu faço?
Não é que eles são chatos e que tipo tem que amansar aos poucos
Os meus periquitos ja comem na minha mão. Eu fiz todo esses prrocessos e eles já soube direto na minha mão. Mas eles continuam a ter medo . Eu tento ver se eles querem ficar soltos mas eles nao saem da gaiola . Eles ja comem na minha mão a mais de 4 meses , mas eu nao sei o que fszer para eles terem o interesse de sair e subirem volurariamente no meu dedo
Continue repetindo o passo a passo para amansar todos os dias, cada ave tem o seu tempo, algumas levam mais tempo para ficarem mansas, é assim mesmo. Tenha paciência (:
oi tudo bem? tenho um periquito macho mansinho a mais de 2 anos, ele foi resgatado da rua (tinha algum outro dono antes) e sempre foi sozinho na gaiola dele, é muito extrovertido e tem até uma obsessão por um pote pequeno de ração, percebo que ele não é nem um pouco triste, é super feliz, conversa muito e principalmente com esse pote dele. Sempre quis arranjar uma companhia pra ele já como eu não queria que ele ficasse com essa obsessão com o pote pra sempre, aí recentemente peguei 2 periquitos irmãos de uma gaiola onde eles moravam com os pais, os pais ja tavam judiando dos filhos então separei eles da gaiola, um periquito é mais velho que o outro, o outro é pequenininho, e os dois se dão bem. Enfim, tentei fazer uma amizade entre os 3, meu primeiro periquito com os outros 2 irmãos, percebo que os 2 irmãos toda vez que veem o Tico (o primeiro) ficam muito animados querendo ficar perto dele, mas o Tico foge, tem medo e raiva pq eles tentam se aproximar muito dele, fica parecendo muito que eles querem fazer amizade com ele, mas o Tico não aceita de jeito nenhum e até tenta atacar eles e se proteger em mim (detalhe: os outros 2 ainda não são mansos, estão ficando aos pouquinhos pq to amansando ainda eles, e o Tico é super manso, sociável e apegado a mim, gosta de pessoas e gosta MUITO do pote dele - mas as vezes é agressivo nunca deixou ninguém fazer carinho nele, e não gosta de toque físico kkkkkk) percebo que é muito territorialista e não quer saber de se aproximar de outros periquitos pois tem medo, e os outros parecem muito querer ficar perto dele. Não consigo entender esse comportamento, queria entender como que funciona, o pq que os 2 periquitos querem tanto ficar perto do Tico, e do pq que o Tico tem medo e foge ao máximo deles, entendo que o Tico sempre viveu sozinho (pelo menos quando eu adotei ele) então talvez seja normal ele não se adaptar com outros periquitos, mas queria saber tbm se é possível ainda fazer com que os 3 se deem bem, será que preciso primeiro amansar 100% os 2 irmãos? ou não tem mais jeito e vc acha que o Tico não se acostuma mais com eles? fico com muita pena pq eles parecem querer ficar perto dele sempre de uma maneira pacífica, e ele foge e tenta bicar eles kkkkk tadinhos, tem alguma dica pra me passar? 🥺
Quando você vai levar outra ave para casa, para fazer companhia para a sua, é muito importante fazer a quarentena, realizar exames com o veterinário para saber se está tudo bem com a ave nova e com a sua. Depois disso, é preciso fazer a adaptação de uma ave com a outra, e essa adaptação deve ser bem devagar, de início, uma gaiola em cada cômodo diferente da casa, para que as aves conheçam o canto uma da outra, depois de algum tempo as gaiolas longe uma da outra, mas as aves podendo observar uma a outra, depois aproximar mais um pouco as gaiolas, é um processo que deve ser feito devagar, com muita calma. Eu já até gravei um vídeo aqui no canal com o título Posso Ter Somente um Periquito, recomendo que você assista, pois mesmo após o período de adaptação, pode acontecer de uma ave não aceitar a outra e você precisar criá-las em gaiolas diferentes, então se elas não se aceitarem, para que elas não briguem, deixe cada uma em sua gaiola, assim, uma vai fazer companhia para a outra, cada uma na sua gaiola
Tico e sua obsessão por um pote ☝️😆 achei mt fofo
Eu tenho dois numa gaiola mas eles são muito valentes😭
No início é assim mesmo, continue tendo paciência. Interaja com eles todos os dias, para que eles se acostumem com a sua voz, com a sua presença, você pode oferecer sementes para periquitos australianos como petisco na sua mão, para eles irem perdendo um pouco do medo. Paciência e persistência.
E se a 2 etapa não der certo?
Você precisa ter paciência e continuar repetindo as etapas. Cada ave tem o seu tempo, algumas demoram mais a ficar mansas do que outras, cada ave é única. Dá uma olhada nos vídeos da playlist de periquitos australianos aqui do canal, tem vários vídeos de dicas.
O periquito que você começou o vídeo com ele na mão é igual o meu que fugiu hoje 😭😥😢😞
Tenho 2 e eles só deixam a pessoa se aproximar e tocar um pouco pela noite o que pode ser
O meu tbm, acho que é pq ele está cansado e com sono aí fica mais carente kkkk
Eu ganhei uma periquita já adulta ela mansa com a dona antiga mas comigo é arisca n esta completamente mansa mas come na minha mão
No início é assim mesmo. Ela chegou em uma casa nova, com pessoas diferentes, é tudo novo pra ela. Conquistar a confiança leva tempo, mas não desista, tenha paciência, calma, interaja com ela todos os dias. Continue oferecendo a ração da sua ave na sua mão, faça companhia pra sua ave, pra ela ir se acostumando com a sua presença, recomendo que você assista o vídeo de 10 dicas para amansar periquitos aqui no canal, pode ajudar bastante.
Quantos meses pode levar ? Estou com o meu há duas semanas e ele ainda ta bravo
Cada ave é única, você precisa ter paciência. Já tem vídeo sobre esse assunto aqui no canal, está na playlist de periquitos australianos, o título do vídeo é QUANTO TEMPO DEMORA PARA AMANSAR. Dá uma olhadinha.
Eu tinha dois mansos eu andava com eles até na rua mas um assustou e ele saiu voando e hoje tenho um macho o pai dele e ele come até na mão mas não Souto ele por q tenho medo dele sair voando
Para soltar a ave, precisa ser em um cômodo fechado, seguro, com todas as portas e janelas fechadas, para que não corra o risco da ave fugir (:
Eu tô com quatro
Eu tenho um periquito ele era meio arisco só que não me bicava ele brincava comigo e tudo e depois que eu peguei mais 2 pra fazer companhia ele ficou muito bravo e começou a me bicar
O meu fica me mordendo
Por favor, é impossível amansar o meu, ele voa e é muito agressivo
É um processo que pode ser muito demorado mesmo, mas vale a pena. Continue interagindo com ele todos os dias, para que ele se acostume com a sua presença e aos poucos ele se sinta seguro e perca o medo. Uma dica é que você também pode oferecer sementes para periquitos australianos como petisco, para ele se aproximar de você. É preciso ter paciência mesmo, dedicar tempo a ele. Muita paciência, persistência e dedicação, não desista.
@@tainaheille ok, muito obrigado!
Só digo uma coisa se pegar a fica com pano ou com a mão e pior o meu fui cair nessa besteira foi pior o meu e um louro da caatinga ele tava amassando fica solta so entra na gaiola pra dormir agora ta pior que antes
Tenho dois tabem e eles sao muito ariscos 😢
No início é assim mesmo. Conquistar a confiança leva tempo, mas não desista, tenha paciência, calma, interaja com sua ave todos os dias. Oferecer a ração da sua ave na sua mão também ajuda a ave a ir perdendo o medo aos poucos, recomendo que você assista o vídeo de 10 dicas para amansar periquitos aqui no canal, pode ajudar bastante.
oii
Olá!