Olá prof. Fabrício, muito boa a explicação sobre a diferença entre os cálculos %previsto x %concluído... o primeiro vídeo que ví a explicação sobre isso! Obrigado e Parabéns!!!
Excelente vídeo, exemplificando passo a passo o que realmente conseguimos sobre as colunas % concluído e % previsto. Caso encontre uma solução para isso, compartilhe com a gente.
Parabéns pela excelente didática e conteúdo. Minha duvida seria quando lanço Str([Número1]) & "%" para aparecer o %, o texto lê o numero com dízimas. há alguma maneira de colocar duas casas decimais. Mais vez, Gratidão pelos ensinamentos.
Muito obrigado pelas explicações, Fabrício! A solução para a diferença entre o %Concluído e o %Previsto é relativamente simples: você deve utilizar um "SE" com o campo "Resumo" (que identifica se a linha é um título de resumo ou se é uma tarefa de verdade). Desta forma, vc poderá eliminar os valores de duração indesejados, e em seguida obter as durações (somadas) em cada "pacote" de tarefas. Com isto, você terá o resultado idêntico ao praticado pelo MS Project.
@@academiadoproject A minha solução é a seguinte, são necessários dois campos numéricos um para armazenar a diferença entre a data de início da tarefa e a data de status e o segundo para armazenar a duração total da tarefa, as fórmulas que usei são as seguintes (neste exemplo não estou usando baseline). Number1 IIf([Status Date][Finish];ProjDateDiff([Start];[Finish]);ProjDateDiff([Start];[Status Date];[Project Calendar]))) Se a data de status é menor que a data de início considero a duração 0, se a data de status é maior que a data de término considero a duração total da tarefa. Number2 ProjDateDiff([Start];[Finish];[Project Calendar]) Para as tarefas sumário desses dois campos não use a fórmula, mas escolha a soma das sub-tarefas. Finalmente no meu caso usei um campo texto para calcular a % concluída. Text1 str(IIf([Number1]=0 And [Number2]=0;IIf([Finish]
Olá Fabrício, parabéns pelo canal. Possui uma didática e ótimos temas que auxiliam quem trabalha com gerenciamento de projetos. Procurei em seu acervo e não encontrei nada falando especificamente sobre SPI (como realizar o cálculo). Achei que fosse a inclusão dessa coluna que você demonstrou, mas analisando na prática não é. Os materiais que encontro relacionam o SPI ao custo do projeto, quando na verdade eu quero apenas ter a visão se ele está caminhando abaixo, acima ou como esperado. Algum link de material para que eu possa consultar?
Bom dia, execelente explicação, só tenho uma duvida que persiste no meu trabalho é porque quando atualizo o projeto as duas colunas alteram os valores, queria atualizar só o previsto ja que o % concluido efetivamente nem sempre bate com a previsão, algumas tarefas atrasam.
Parabens Fabricio, material excelente! Uma dúvida: minha formula do % previsto está parecendo um % superior a 100% (Ex 218%), por que isso pode estar acontecendo? Agradeco sua atencao
Ola, MUITO BOM... PARSBENS pelo vídeo, mas eu queria ver uma conclusão sua. Qual você recomendaria "% concluído(project) ou Calculo % previsto e porque ? OU qual é mais indicar para determinado tipos de projetos/gerenciamento.
Olá Raul, nesse caso, não se trata de escolher entre um e outro. No exemplo do vídeo eu simulei o %concluído = %previsto, para analisar o resultado da fórmula. Mas na prática o cálculo do % concluído está associado ao avanço real das tarefas, enquanto o % previsto com a informação armazenada na linha de base. Portanto, o %concluído é obrigatório, enquanto o %previsto pode ser útil, desde que você esteja atento a diferença no cálculo no caso das tarefas resumo.
Ótima explicação, mas vc fez o previsto em relação ao tempo. Qual a melhor forma se tomarmos como base o HH? Tem como eu calcular o HH diário previsto tb?
Boa tarde. Perfeito a explicação do vídeo, mas qual o objetivo de criar uma coluna com % prevista, de acordo com a data de status, se a própria coluna padrão (% concluida) do project faz esse cálculo da maneira correta? Neste as % das tarefas resumo são as certas pois representam o andamento total considerando as tarefas.
Olá, Pedro. Fazemos isso, pois a %concluída carregada automaticamente pela data de status corresponde ao avanço do projeto como se tudo estivesse acontecendo conforme o planejado, o que nem sempre é verdade, nesse caso, o percentual previsto mostra o quanto deveria estar concluído.
@@pedrodamasio6208 quando você atualiza pela data de status, tudo correu como planejado, certo? exatamente como agendado, mas e quando uma tarefa não terminou ou não avançou até a data de status como estava agendada?
@@academiadoproject Isso será a % executada e não prevista. A prevista será sempre a que o planejado calcula com você alterando ou não os dados da tarefa. certo?
Você pode fazer isso através do modo "Uso da Tarefa" alterando a escala do tempo para meses e alterando os campos detalhes para porcentagem concluída acumulada
Prezado Primeiro quero te parabenizar pelos seus excelentes vídeos publicados no youtube e, em segundo gostaria de tirar uma dúvida a respeito da ferramenta Project. - Normalmente faço meus orçamentos via software Arquimedes, mas pela limitação do software em relação a gestão e controle, acredito que o Project seja mais ideal para essa aplicação. Daí, surgi a minha dúvida: como posso migrar os recursos do SINAPI, por exemplo, para o Project?? Vejo todo mundo praticamente "chutando" o tempo necessário para executar determinada tarefa, que na real acontece de outra maneira. Gostaria de automatizar esse processo (cálculo do tempo necessário) de modo a fazer ajustes no resultado final. Teria como??? Obs: Todo exemplo acima está relacionado ao SINAPI onde é apresentado os índices de produtividade para execução de determinado serviço. Muito grato pela ajuda. Abraços
Olá Marcelo! Também trabalho com orçamento além de planejamento e esse também foi um grande desafio para mim. Depois de muito testar, não trabalho mais com importação dos recursos (insumos) da SINAPI para dentro do Project, não acho viável. Mas trago pacotes de trabalho criados a partir dos elementos orçados e suas respectivas durações com base nos índices da SINAPI. Vou apresentar essa solução no meu novo curso de Project aplicado para cronograma de obras. Em breve comunico aqui no canal.
bom dia, tem como criar um campo personalizado para ver o atraso do meu projeto? por exemplo: eu queria que aparecesse que o projeto está com 6hrs de atraso em relação ao que estava planejado
Boa tarde Fabrício, Em primeiro lugar, gostaria novamente de parabenizar seu trabalho. A despesa do seu curso, não é um custo e sim um investimento! Estou muito satisfeito! Um indicador muito importante a nível gerencial nos projetos é o comparativo entre o previsto e o realizado no físico quanto seu impacto no financeiro. Ficou claro neste vídeo os erros que podem ser ocasionados comparando os resumos de duas situações que em "tese" são idênticas no que tange a execução física (datas de % concluídos iguais a data de status para cada tarefa interior ao resumo), me corrija se estiver errado... Nos avise assim que sair o curso em VBA (para ajuste deste problema do vídeo), a utilização desta ferramenta será de grande valia. Também fiquei interessado sobre novo curso de Project aplicado para cronograma de obras sobre índices de produtividade... Quem já é assinante terá alguma condição especial? Já existe alguma previsão para a realização destes cursos? Seria melhor ainda se tivesse algo mais específico com a utilização de equipamentos de terraplenagem, pavimentação com análise pluviométrica.. Muito Obrigado e grande abraço.
Fabrício, estava pensando aqui... Não conseguimos criar um outro campo personalizado, utilizando parte das fórmulas aplicadas no %Concluída (padrão do Project mostrada no vídeo) e assim não precisaríamos utilizar VBA?
Bom dia. Eu consigo por exemplo colocar uma porcentagem concluída na tarefa e manter a data final. Meu caso é o seguinte. Tenho uma tarefa que irá começar na próxima semana com estimativa de 30 dias para conclusão, mas já foram feitas de forma antecipada 10%. Quero colocar estes 10% mas manter a data final, é possível?
Excelente vídeo!!!!! Gostaria de uma ajuda. Queria fazer um calculo de % realizado para que o resultado apareça com casas decimais, Exemplo: 25,32%. É possível utilizando campos personalizados? Me ajuda por favor.
@@academiadoproject No % realizado acumulado ele não apresenta nenhuma casa decimal, pelo menos eu nunca vi. Tem alguma configuração que faz para aparecer?
Boa tarde! Parabéns pela aula. Eu fiz todo passo a passo, porém, ao inserir a tabela no project a % Prevista fica zero em todas as linhas... independente da % concluída da tarefa. O que pode estar errado?
Estou enviando os cronogramas para quem analisa o andamento do projeto apenas pelas colunas % Concluído e % Previsto. Assim, apesar de estar com o % concluído maior que o % previsto, parece que estamos com atraso no projeto, como na tarefa-resumo "Lançamento de Novo Produto" - linha 0 de seu projeto. Isso não tem mesmo solução, então?
Excelente video, mas ainda tenho duas dúvidas. 1- Eu preciso % concluido das tarefas resumo para fazer a curva S do % concluido acumulado? 2- como eu calculo o % previsto ACUMULADO para a curva S?
Olá, Kildery. Veja se esse vídeo pode te ajudar. Curva S do previsto no Project não é possível, apenas exportando, e ainda assim, com base no percentual financeiro e não no percentual de avanço.
Bom dia. Tenho uma questão e talvez possa me ajudar. Uso valor agregado para calcular os percentuais planejados do projeto. Só que preciso criar outra base de referência. Para isso preciso saber como o project calcula o COTA (BCWS). Por acaso você conhece a fórmula dessa coluna?
No Project, o campo COTA calcula o custo da tarefa conforme o valor referente a linha de base até a data de status. O percentual considerado será em função da duração da tarefa.
Tem sim, segue fórmula: Format(IIf([Data de status][Término da linha de base];1;(ProjDateDiff([Início da Linha de Base];[Data de status];[Calendário do projeto]))/(ProjDateDiff([Início da Linha de Base];[Término da linha de base];[Calendário do projeto]))))*100;"0.00") & "%"
Sempre o meu planejado fica maior que o concluído, mesmo eu tendo atividades do concluído com 100% na data de status e o planejado menor que 100% ou até mesmo zerado. Tenho inúmeras dependencias entre atividades, TI e IT e até mesmo latência de dias a mais e dias a menos, será que pode ser essas caracteristicas de latencia e TI e IT?
Muito obrigada pelo vídeo! Tenho uma dúvida: No vídeo você comenta que para esse campo personalizado aparecer em porcentagem, basta multiplicar por 100. Como eu faço para aparecer o sinal de "%" no final da fórmula? Estou tentando colocar (& "%" ), como no Excel e da erro :( !!!!!
Você pode criar um campo do tipo texto que carregada a sua fórmula do previsto e fazer assim: Str([Número1]) & "%" Sendo que "Número 1" é o seu campo personalizado do previsto.
Boa tarde, tenho uma dúvida, tenho uma atividade com 30% de avanço, porém foi decidido que não será mais executada a tarefa por um tempo, como faço pra bloquear ou inativar a tarefa? Podem me ajudar.
Muito bom o conteúdo, obrigado por compartilhar! Nesse outro vídeo o colega ensina a forma de fazer o %previsto bater nas tarefas resumo também. ua-cam.com/video/SVbLALdP-48/v-deo.html
Excelente! Agradeço por compartilhar
Parabéns pela expertise e excelente didática em compartilhar seus conhecimentos de planejamento e deste software.
Cara, muito obrigado mesmo por esse video!!!
Olá prof. Fabrício, muito boa a explicação sobre a diferença entre os cálculos %previsto x %concluído... o primeiro vídeo que ví a explicação sobre isso! Obrigado e Parabéns!!!
Que bom que ajudou!
Estava precisando demaaaais dessa explicação, muito obrigada
Excelente vídeo, exemplificando passo a passo o que realmente conseguimos sobre as colunas % concluído e % previsto. Caso encontre uma solução para isso, compartilhe com a gente.
Excelente, bastante claro e didático. Parabéns! Obrigado.
Valeu, Paulo.
Parabéns pela excelente didática e conteúdo. Minha duvida seria quando lanço Str([Número1]) & "%" para aparecer o %, o texto lê o numero com dízimas. há alguma maneira de colocar duas casas decimais. Mais vez, Gratidão pelos ensinamentos.
Muito obrigado pelas explicações, Fabrício! A solução para a diferença entre o %Concluído e o %Previsto é relativamente simples: você deve utilizar um "SE" com o campo "Resumo" (que identifica se a linha é um título de resumo ou se é uma tarefa de verdade). Desta forma, vc poderá eliminar os valores de duração indesejados, e em seguida obter as durações (somadas) em cada "pacote" de tarefas. Com isto, você terá o resultado idêntico ao praticado pelo MS Project.
Olá, Helmut. A questão é como ajustar as durações das subtarefas quando há sobreposição de tarefas.
@@academiadoproject A minha solução é a seguinte, são necessários dois campos numéricos um para armazenar a diferença entre a data de início da tarefa e a data de status e o segundo para armazenar a duração total da tarefa, as fórmulas que usei são as seguintes (neste exemplo não estou usando baseline).
Number1 IIf([Status Date][Finish];ProjDateDiff([Start];[Finish]);ProjDateDiff([Start];[Status Date];[Project Calendar])))
Se a data de status é menor que a data de início considero a duração 0, se a data de status é maior que a data de término considero a duração total da tarefa.
Number2 ProjDateDiff([Start];[Finish];[Project Calendar])
Para as tarefas sumário desses dois campos não use a fórmula, mas escolha a soma das sub-tarefas.
Finalmente no meu caso usei um campo texto para calcular a % concluída.
Text1 str(IIf([Number1]=0 And [Number2]=0;IIf([Finish]
@@biraoliverio Bom dia Bira, você poderia criar um exemplo sobre essa solução?
@@biraoliverio Pode entrar em contato comigo?
@@biraoliverio que trampo ehin! Parabéns e obrigado.
Estava passando justamente por isso, obrigado.
Olá Fabrício, parabéns pelo canal. Possui uma didática e ótimos temas que auxiliam quem trabalha com gerenciamento de projetos.
Procurei em seu acervo e não encontrei nada falando especificamente sobre SPI (como realizar o cálculo). Achei que fosse a inclusão dessa coluna que você demonstrou, mas analisando na prática não é. Os materiais que encontro relacionam o SPI ao custo do projeto, quando na verdade eu quero apenas ter a visão se ele está caminhando abaixo, acima ou como esperado. Algum link de material para que eu possa consultar?
Muito esclarecedor, parabéns!
Valeu Miguel!
Bom dia, execelente explicação, só tenho uma duvida que persiste no meu trabalho é porque quando atualizo o projeto as duas colunas alteram os valores, queria atualizar só o previsto ja que o % concluido efetivamente nem sempre bate com a previsão, algumas tarefas atrasam.
Parabens Fabricio, material excelente! Uma dúvida: minha formula do % previsto está parecendo um % superior a 100% (Ex 218%), por que isso pode estar acontecendo? Agradeco sua atencao
Ola, MUITO BOM... PARSBENS pelo vídeo, mas eu queria ver uma conclusão sua. Qual você recomendaria "% concluído(project) ou Calculo % previsto e porque ? OU qual é mais indicar para determinado tipos de projetos/gerenciamento.
Olá Raul, nesse caso, não se trata de escolher entre um e outro. No exemplo do vídeo eu simulei o %concluído = %previsto, para analisar o resultado da fórmula. Mas na prática o cálculo do % concluído está associado ao avanço real das tarefas, enquanto o % previsto com a informação armazenada na linha de base. Portanto, o %concluído é obrigatório, enquanto o %previsto pode ser útil, desde que você esteja atento a diferença no cálculo no caso das tarefas resumo.
Otima explicação, voce conseguiu encontrar alguma forma de igualar essas % ?
Sim, logo vou divulgar
Boa noite. Já tem vídeo da solução? Estou a tirar o vosso curso do projecto, mas a solução não está lá. Obrigado
Ótima explicação, mas vc fez o previsto em relação ao tempo. Qual a melhor forma se tomarmos como base o HH?
Tem como eu calcular o HH diário previsto tb?
Olá, Pablo. Tem sim, basta trabalhar com a mesma lógica da fórmula, só que com os campos "trabalho" que armazenam a quantidade de horas nas tarefas.
Boa tarde. Perfeito a explicação do vídeo, mas qual o objetivo de criar uma coluna com % prevista, de acordo com a data de status, se a própria coluna padrão (% concluida) do project faz esse cálculo da maneira correta? Neste as % das tarefas resumo são as certas pois representam o andamento total considerando as tarefas.
Olá, Pedro. Fazemos isso, pois a %concluída carregada automaticamente pela data de status corresponde ao avanço do projeto como se tudo estivesse acontecendo conforme o planejado, o que nem sempre é verdade, nesse caso, o percentual previsto mostra o quanto deveria estar concluído.
@@academiadoproject Não entendi. O quanto deveria estar concluído é exatamente oq a %concluída mostra com a atualização pela data de status.
@@pedrodamasio6208 quando você atualiza pela data de status, tudo correu como planejado, certo? exatamente como agendado, mas e quando uma tarefa não terminou ou não avançou até a data de status como estava agendada?
@@academiadoproject Isso será a % executada e não prevista. A prevista será sempre a que o planejado calcula com você alterando ou não os dados da tarefa. certo?
Campeão, como eu mostro o percentual de obra mês a mês que precisa pra cumprir o prazo? do geral da obra ou de serviço por serviço?
Você pode fazer isso através do modo "Uso da Tarefa" alterando a escala do tempo para meses e alterando os campos detalhes para porcentagem concluída acumulada
Prezado
Primeiro quero te parabenizar pelos seus excelentes vídeos publicados no youtube e, em segundo gostaria de tirar uma dúvida a respeito da ferramenta Project.
- Normalmente faço meus orçamentos via software Arquimedes, mas pela limitação do software em relação a gestão e controle, acredito que o Project seja mais ideal para essa aplicação. Daí, surgi a minha dúvida: como posso migrar os recursos do SINAPI, por exemplo, para o Project?? Vejo todo mundo praticamente "chutando" o tempo necessário para executar determinada tarefa, que na real acontece de outra maneira. Gostaria de automatizar esse processo (cálculo do tempo necessário) de modo a fazer ajustes no resultado final. Teria como???
Obs: Todo exemplo acima está relacionado ao SINAPI onde é apresentado os índices de produtividade para execução de determinado serviço.
Muito grato pela ajuda.
Abraços
Olá Marcelo! Também trabalho com orçamento além de planejamento e esse também foi um grande desafio para mim. Depois de muito testar, não trabalho mais com importação dos recursos (insumos) da SINAPI para dentro do Project, não acho viável. Mas trago pacotes de trabalho criados a partir dos elementos orçados e suas respectivas durações com base nos índices da SINAPI. Vou apresentar essa solução no meu novo curso de Project aplicado para cronograma de obras. Em breve comunico aqui no canal.
bom dia,
tem como criar um campo personalizado para ver o atraso do meu projeto? por exemplo: eu queria que aparecesse que o projeto está com 6hrs de atraso em relação ao que estava planejado
Boa tarde Fabrício,
Em primeiro lugar, gostaria novamente de parabenizar seu trabalho. A despesa do seu curso, não é um custo e sim um investimento! Estou muito satisfeito!
Um indicador muito importante a nível gerencial nos projetos é o comparativo entre o previsto e o realizado no físico quanto seu impacto no financeiro. Ficou claro neste vídeo os erros que podem ser ocasionados comparando os resumos de duas situações que em "tese" são idênticas no que tange a execução física (datas de % concluídos iguais a data de status para cada tarefa interior ao resumo), me corrija se estiver errado...
Nos avise assim que sair o curso em VBA (para ajuste deste problema do vídeo), a utilização desta ferramenta será de grande valia. Também fiquei interessado sobre novo curso de Project aplicado para cronograma de obras sobre índices de produtividade... Quem já é assinante terá alguma condição especial? Já existe alguma previsão para a realização destes cursos? Seria melhor ainda se tivesse algo mais específico com a utilização de equipamentos de terraplenagem, pavimentação com análise pluviométrica.. Muito Obrigado e grande abraço.
Olá Marcelo, você está correto.
O curso de planejamento de obras com MS Project saí em algumas semanas, o de VBA no início do ano.
Grande abraço!
Fabrício, estava pensando aqui... Não conseguimos criar um outro campo personalizado, utilizando parte das fórmulas aplicadas no %Concluída (padrão do Project mostrada no vídeo) e assim não precisaríamos utilizar VBA?
Olá Marcelo, já tentei fazer isso, para ajustar o % das tarefas resumo, mas cada tarefa resumo precisaria de uma fórmula diferente, fica inviável.
Bom dia. Eu consigo por exemplo colocar uma porcentagem concluída na tarefa e manter a data final. Meu caso é o seguinte. Tenho uma tarefa que irá começar na próxima semana com estimativa de 30 dias para conclusão, mas já foram feitas de forma antecipada 10%. Quero colocar estes 10% mas manter a data final, é possível?
Excelente vídeo!!!!! Gostaria de uma ajuda. Queria fazer um calculo de % realizado para que o resultado apareça com casas decimais, Exemplo: 25,32%. É possível utilizando campos personalizados? Me ajuda por favor.
Que bom que gostou. Normalmente com 1 casa o Project já coloca.
@@academiadoproject No % realizado acumulado ele não apresenta nenhuma casa decimal, pelo menos eu nunca vi. Tem alguma configuração que faz para aparecer?
Boa tarde! Parabéns pela aula.
Eu fiz todo passo a passo, porém, ao inserir a tabela no project a % Prevista fica zero em todas as linhas... independente da % concluída da tarefa. O que pode estar errado?
Difícil saber, lembrando que o percentual previsto está associado com a "Data de status" e não necessariamente com o % concluído.
Estou enviando os cronogramas para quem analisa o andamento do projeto apenas pelas colunas % Concluído e % Previsto. Assim, apesar de estar com o % concluído maior que o % previsto, parece que estamos com atraso no projeto, como na tarefa-resumo "Lançamento de Novo Produto" - linha 0 de seu projeto. Isso não tem mesmo solução, então?
Infelizmente, com o padrão que usamos na fórmula do campo personalizado, não.
Excelente video, mas ainda tenho duas dúvidas. 1- Eu preciso % concluido das tarefas resumo para fazer a curva S do % concluido acumulado? 2- como eu calculo o % previsto ACUMULADO para a curva S?
E como exibir na curva S essa nova coluna de % previsto?
Olá, Kildery. Veja se esse vídeo pode te ajudar. Curva S do previsto no Project não é possível, apenas exportando, e ainda assim, com base no percentual financeiro e não no percentual de avanço.
Bom dia. Tenho uma questão e talvez possa me ajudar. Uso valor agregado para calcular os percentuais planejados do projeto. Só que preciso criar outra base de referência. Para isso preciso saber como o project calcula o COTA (BCWS). Por acaso você conhece a fórmula dessa coluna?
No Project, o campo COTA calcula o custo da tarefa conforme o valor referente a linha de base até a data de status. O percentual considerado será em função da duração da tarefa.
@@academiadoproject Sim, eu conheço o comportamento do COTA, minha pergunta é se conhece a fórmula utilizada nessa coluna.
Existe alguma maneira de mostrar o percentual previsto com valor "quebrado"? Por exemplo 10,50%?
Tem sim, segue fórmula:
Format(IIf([Data de status][Término da linha de base];1;(ProjDateDiff([Início da Linha de Base];[Data de status];[Calendário do projeto]))/(ProjDateDiff([Início da Linha de Base];[Término da linha de base];[Calendário do projeto]))))*100;"0.00") & "%"
Sempre o meu planejado fica maior que o concluído, mesmo eu tendo atividades do concluído com 100% na data de status e o planejado menor que 100% ou até mesmo zerado. Tenho inúmeras dependencias entre atividades, TI e IT e até mesmo latência de dias a mais e dias a menos, será que pode ser essas caracteristicas de latencia e TI e IT?
Muito obrigada pelo vídeo! Tenho uma dúvida: No vídeo você comenta que para esse campo personalizado aparecer em porcentagem, basta multiplicar por 100. Como eu faço para aparecer o sinal de "%" no final da fórmula? Estou tentando colocar (& "%" ), como no Excel e da erro :( !!!!!
Você pode criar um campo do tipo texto que carregada a sua fórmula do previsto e fazer assim: Str([Número1]) & "%"
Sendo que "Número 1" é o seu campo personalizado do previsto.
Professor, de onde pegar as informações pra gerar a curva S: Previsto x Concluído
Olá Miguel, pode ser do custo, do prazo ou do trabalho do projeto.
Como faço para aparecer em percentual?
Boa tarde, tenho uma dúvida, tenho uma atividade com 30% de avanço, porém foi decidido que não será mais executada a tarefa por um tempo, como faço pra bloquear ou inativar a tarefa? Podem me ajudar.
Você pode reagendar para uma data futura, tem um vídeo no canal sobre isso. Ou então, selecionar a tarefa e torná-la inativa.
@@academiadoproject como inativamos uma tarefa?
Olá. Estou vendo esse vídeo em 2024. Hoje já possui solução para esta problemática? 😢
Tbm Queria saber
Alguem aqui consegue usar o project com porcentagem quebrada ? será que tem algum jeito ?
Como criar um relatório usando o Concluído X Previsto?
Olá, Kleber! No nosso curso ensinamos! ;)
A solução seria criar um campo personalizado para o % concluído com a mesma lógica do previsto?
Não dá Alexandre, a forma como o Project calcula gera a distorção.
Eu tenho a solução e sem a programação VBA
Superfácil.
Só acredito vendo Sinesio, ehheeheh. Abraço!
@@academiadoproject Gostaria muito de poder demonstrar. Se puderem me orientar como fazê-lo... Agradeço.
@ Qual a solução? você conseguiu resolver?
Muito bom o conteúdo, obrigado por compartilhar!
Nesse outro vídeo o colega ensina a forma de fazer o %previsto bater nas tarefas resumo também.
ua-cam.com/video/SVbLALdP-48/v-deo.html
Valeu, Rodrigo!