Vale uma nota sobre SOUND OF FREEDOM: Eu vi o filme sim. E confesso que não tenho muita vontade de falar dele porque "é um dos filmes feitos". Saca? Tem nada de mais. A parte narrativa dele é meio óbvia, bem simples. Até a atuação é bem caricata (Cazievel é o único que atua bem, confesso), nada que justifique o sucesso do filme pra mim. E aí já tem a primeira ponta de desconfiança. Mas o lance é ter o ator Cazievel atuando num filme com ESSA temática. Sabendo quem ele é e o que comunica. E o que isso significa, o que o filme trás não na sua narrativa, mas no seu significado e propósito externo. MAS confesso que comuniquei mal ao insinuar que poderia estar na trama. Está na produção do filme em si. A união ator + temática + outros fatores que seria MUITA ingenuidade (ou cretinice, dependendo) achar que é uma grande coincidência. ESPECIALMENTE depois de ver a adesão que o filme teve da alt-right.
Não é um ataque pq eu adoro seus vídeos de verdade. Mas aí, esse filme não se encaixaria nesse tema de vídeo. Pq todos os filmes, são filmes com subtexto no próprio filme, coisas que revendo o filme vc consegue ver e em o som da liberdade, mesmo vc sabendo dos B.O. por trás, no FILME, não tem esse subtexto.
Gaveta, perde tempo e energia se explicando não! Só deixa! Porque não adianta explicar nada pra esse tipo de gente! Essa reação é a maior prova de que vc disse apenas o óbvio 😄
Poxa gaveta, mais tipo, se o vídeo é falar dos filmes q tem duplo ou mais sentido dentro pro próprio filme, pq então citar um filme q o outro sentido está nos bastidores e não no filme? Gosto muito de ti mas achei sacanagem da sua parte, ainda mais usando a lógica q devemos ter nossa crítica e opinião baseado no filme e não nos bastidores ou nos atores.
Tropas Estelares é fascinante: Ele não só é uma sátira a propaganda fascista... Mas ele deixa bem claro que ninguém, nem mesmo o espectador, está imune a essa propaganda.
@@guldoranera um movimento nacional socialista italiano ocorrido na primeira metade do século XX que levou a inspirar outros movimentos similares no resto da europa até o término da segunda guerra mundial.
@@guldoranquando um governo autoritário aplica um controle sobre a liberdade da população e da sociedade. No básico, tem muito mais do que isso, no caso de Tropas Estelares eles usam do exército e da propaganda de guerra pra controlar as massas.
A maior critica social do Robocop esta relacionada às relações de trabalho. O cara morre e os chefes trazem ele de volta só para ele voltar para o batente....kkkkkkkkk
em Parasita, eu vi essa camada da luta de classes desde a conversa lá início do filho com o amigo que deu ideia dele ser professor de inglês. "Eu sei que infelizmente você não conseguiu fazer faculdade, mas o seu inglês é o melhor que eu já vi. Vá lá dar aula pra guria que tô a fim, não confio em nenhum dos meu amigos da faculdade (pobre, então não vai ser concorrência)"
Parasita é um dos filmes mais fodas que eu já vi, a cena da chuva com eles voltando pra casa é surreal. Deixa claro que você não pode fingir ser quem você não é e que a vida vai te colocar no seu lugar uma hora ou outra e que a Realidade no fim é o que importa.
incrível como a vinheta dele vem ficando cada vez mais icônica e quando toca bate aquela sensação gostosa de assistir um programa de televisão que você esperava ansiosamente pra começar
Rapaz! De fato (22:43) a teoria da conspiração qAnon é tão implícita, mais tão implícita em Sound of Freedom que o torna quase um teste de Rorschach sobre posicionamento político. Revelando mais sobre quem comenta do que sobre o filme em si.
@@riclusan1 é desonesto pensar assim, rotulando e fechando a discussão dizendo que se o outro não tiver a mesma perspectiva que você, ou é isso ou é aquilo. Se tem ligação que seja mostrado com clareza. Se não, é apenas uma opinião pessoal e um reflexo da cosmovisão do interlocutor.
@@nerdsemquererSimplesmente fazer uma acusação sem pé nem cabeça, sem exemplos, argumentos relevantes, e ainda usando jargões de grupos militontos... me parece bem sugestivo a intenção, isso não é ser desonesto, mas pra vc é desonesto o cara expor a falta de coerência do próprio gaveta, cara se pode falar bonitinho como quiser, as pessoas são responsáveis pelo que fazem e falam, não pelo que a mente deturpada de pessoas mal intencionadas "interpretam", e o rapaz ai tá claramente debochando, parece que essa parte parece que simplesmente não faz parte do vídeo original, ele só inseriu.
No filme parasita, quando a mãe da familia rica cancela sua viagem e pede a para a mãe da familia pobre cozinhar um prato para eles que se chama "Chappaguri" que basicamente é uma junção dos dois miojos mais baratos que tem na Coréia, entretando a mãe da familia rica também pede para que ela adicione um pedaço de carne que eles tem geladeira. A carne que eles usam é uma das mais caras do mundo. Ou seja, o prato final basicamente é uma metáfora para o filme em si, um ingrediente bem barato (miojo) sendo misturado com outro ingrediente super caro (bife), representando as duas familias do filme.
A cena da enchente também é escancarada (ainda mais pra mim que vivi essa realidade cruel), onde eles passam a noite fudidos tentando salvar as coisas da casa inundada, tem que se abrigar num ginásio com centenas de pessoas e recursos limitados enquanto a madame fala da chuva maravilhosa que foi excelente pra dormir.
@@bigbrou2755 SIM!!! Essa cena me pegou tanto Além do fato de que eles tinham acabado de perder tudo e no dia seguinte foram trabalhar pra família rica como se nada tivesse acontecido, porque eles não tem nem escolha... Esse filme é insano
@@anagabriella4830 e acabou de acontecer outra enchente devastadora aqui no RS (a maior da historia), e eu agora, depois de dias sem internet (luz e água ainda não tem)consegui um parco sinal de celular e depois de várias tentativas abriu o UA-cam e a primeira msg que vi foi essa sua.
A questão de luta de classes em Parasita pra mim foi muito obvia logo de cara, especialmente quando começaram a falar do cheiro… Aqui no nordeste temos o conceito de “catinga de pobre”, que são os costumes vindos da pobreza que nunca vamos perder mesmo se ficarmos milionários… Quem já nasceu rico nunca vai entender certos comportamentos que a gente tem. Então a ideia do cheiro no filme casa muito bem com um conceito bem familiar nosso, e ajudou a deixar claro a alegoria. Agora o do filme Mãe eu só entendi quando me falaram 😅
Gaveta viajou forte nessa do parasita. A mensagem do filme é óbvia e nitidamente essa luta de classes e a desigualdade. As alegorias e sutilezas no subtexto só reforçam essa mensagem. Não sei qual a mensagem que o filme tem além dessa kkkkk
Qual o elemento de ligação entre son da liberdade e Q Anom? A opinião de que essa ligação exista eu conheço. Queria ver elementos de prova ou indício demonstrando onde está essa ligação. Gaveta explicou nos outros casos porquê é, nesse só disse que é, e não o porquê . E se não for ?
@@marley2santos A capacidade de interpretar as camadas do filme fica prejudicada pela nescessidade de fazer aceno a uma disputa de narrativa política. Gaveta é uma cara inteligente, triste ver se curvar pra uma ladainha tão burra.
@@dbsfox2853 não há em nenhum minuto do filme alguma menção sobre algo relativo a esquerda ou direita. Agora, se a esquerda é contra o tema do filme, não necessariamente se torna uma bandeira pauta de direita. Essa associação existe pq as pautas principais da direita são os temas a favor da vida e da propriedade privada.
Tenho a impressão que ele só leu alguma matéria e tá repetindo, como boa parte das pessoas, ele usar esse termo do nada logo nesse contexto do filme, eu já vi uma cassetada de pessoas usando a mesma coisa kkkkk, tudo que não gosta = extrema direita.
@@cheftaro essa associação se dá fora do filme porque o filme teve uma grande comoção por parte da extrema direita antes mesmo de o filme lançar tanto no Estados Unidos quanto no Brasil, sendo que o filme é "ok" nada a mais. A associação a teoria da conspiração se dá pelo ator principal ser QAnon e o tema do filme se uma das principais pautas dessa teoria!
@@JoaoCarlos-ly9ntas pessoas que fizeram o filme acreditam nessa teoria e você acha mesmo que elas nao colocaram isso no filme? Kkkkkk talvez você so nao percebeu mesmo os dogs whistles do filme
@@aranhahumanabr é assustadora de fato, recentemente num video famoso do twitter apareceu um policial na casa dos trinta anos pedindo uma menina de 14 anos em casamento na frente da escola toda com a própria mãe da menina filmando tudo e não vi as pessoas tão revoltadas com esse caso quanto elas estão revoltadas com quem fala que esse filme ta ligado com bolsonarismo e direita, me pergunto se o filme mostrasse o protagonista casando com uma das crianças que ele salvou ía ter essa revolta toda ja que ele é policial e todo policial "protege a família" né
@@nerakcyb mano, vc sabe q vc misturou um monte de coisa que não tem nada a ver né. Vc trouxe uma situação completamente aleatória. Simpelsmente quis tentar colocar o cara que é o personagem principal do filme que existe de vdd e um outro maluco que é extremo oposto dele no mesmo saco pq eles trabalham na msm profissão, achando que pode generalizar todo mundo que é policial como p3do utilizando de um chavão completamente deturpado por ódio e ideologia política q tbm nada tem a ver com o assunto. Vc tem a mente completamente perturbada cara. Vc não faz sentido.
Tô esperando a explicação do por que o filme sound of freedom tem esse subtexto conspiracionista do qAnon, pq vc não explicou onde vc viu isso no filme
Agora fiquei curioso, gostaria de ver uma análise completa do Sound of Freedom, e eu tenho certeza, como varias vezes já aconteceu, o Gaveta parece ser um cara extremamente honesto para admitir um erro caso esse erro realmente exista.
Mas ele não vai admitir erro sobre Sounds Of Freedom . Ele pode ser honesto no entender dele, pq ele já comprou totalmente a ideologia q ele segue 😁 ele tá sempre dando alfinetadas leves, inclusive quando ele fala da JK Rolin chamando ela de transfobica kkk pra que comprar essa briga ? Se não for por Esta querendo se posicionar politicamente? Mas ele vai de leve pro canal q é divertido não acabar virando militância
Caramba, Gaveta! Sério que tu demorou pra perceber que "Parasita" é sobre luta de classes? No próprio lançamento houve discussão sobre isso, muita gente criticando a visão comunista do diretor e ele mesmo assumindo que a ideia dele era criticar o capitalismo(fazendo um filme capitalista).
Também não entendi a do Gaveta. Esse é o primeiro significado do Parasita que a gente percebe, achei que ele ia falar do outro significado, mas pelo visto não. Pq é uma duvida que eu tenho, quem é o parasita afinal de contas? Os pobres ou os ricos. Acho que é o famoso "deixar a interpretação de cada um", quem se identificar com os pobres, obviamente vai defende-los no filme, e vice-versa.
@@brigadadoslobos77 Assim como muitos famosos tbm fazem. Me fez lembrar da cantora Melanie Martinez que escreveu uma música fazendo crítica a mídia, metendo uma frase "arte não se vende", sendo que nenhum dos produtos dela são baratos. Discos, ingressos pros shows, camisetas e outros acessórios, perfumes,...E agora ta ricassa.
Gaveta, acho que você vacilou na análise de Som da Liberdade pelo simples fato da... LINHA DO TEMPO. O roteiro do filme começou a ser escrito em 2015. A primeira postagem do usuário Q foi em 28 de outubro de 2017. O filme foi filmado em 2018 e o roteiro já estava pronto, baseado em eventos de 2013 (o próprio roteirista fala que 20% do filme é alegórico para atender o aspecto do filme e não ser um documentário). Porém existe uma tonelada de fatos que inclusive fora publicamente tratados na justiça dos EUA antes mesmo de 2015. Tem gente que usou o filme como escudo para fazer politicagem? Sim. Mas assim como Taken, o filme de forma cinematográfica aborda um tema real, não conspiratório.
@@guilhermearagao8122 infelizmente algumas pessoas inteligentes (como o próprio Gaveta) tem caído em lorota por puro aspecto ideológico (de quem propaga a informação falsa, ou ainda, deseja apenas criar uma rinha de "extrema esquerda" e "extrema direita"). Como você falou, sem tomar partido, se analisarmos algumas coisas simplesmente pela lógica ou pelos fatos, fica mais fácil entender a realidade. Tem gente cegando ante a realidade por achar que tudo se resume a essa polarização política. É triste, os debates ficam mais pobres e mais informações falsas são propagadas.
Pela breve pesquisa que fiz, essa associação pode ser devido a escolha do elenco, mais precisamente do ator Jim Caviezel, que interpretou Jesus no filme "Paixão de Cristo", e que vem sendo ignorado desde então por Hollywood. Parece que ele fez declarações em apoio as essas conspirações relacionadas a QAnon. Além disso, o filme tem um lado religioso bem forte, o que fez atrair o público mais conservador. E como pra ter enfrentamento político não precisa tanto hoje em dia, então a galera vai usar qualquer minimo argumento pra tirar credito um do outro.
Gaveta ainda foi cretino de chamar basicamente metade do público dele de cretino, por exemplo, só quem viu merda de esquerda e direita nisso foi a esquerda, que assim como no filme do parasita, fedem!
Quero uma análise sobre o som da liberdade. É tanta polêmica sobre esse filme que não dá pra saber se é delírio da esquerda ou delírio da direita. Acho que os dois.
Em principio não deveria ter polemica. Trata de um assunto que ocorre bastante por ai, ignorando ou não. Mas aparentemente o filme estreou como um sucesso nas avaliações criticas, ai um grupo politico falou abertamente que achou super daora e todos aqueles contrários a esse grupo ficaram ofendidos, ao mesmo empo que as criticas começaram a decair. Ai a justificativa usada foi que o filme alimenta uma suposta teoria da conspiração que geral só ficou sabendo que existia depois desse filme aparecer, filme esse que já tinha sido roteirizado muitos anos antes. Vai entender
E delírio dos 2 lados, parece que inventam história pra esconder o mais importante que é ser contra tráfico de crianças veio, isso ocorre muito no Brasil e na minha cidade, por isso que sou a favor de pena de m0rte, quem tráfica qualquer pessoa não só crianças.
Pser, acho que ele falou merda sobre associar isso ao QAnon, mais uma vez só por que um grupo gostou do filme outro grupo atribui conspirações ou tenta ridicularizar o filme, ofuscando a mensagem nobre que ele passa.
Ainda tem a loucura master: Filme de ficção fala sobre como a mídia é controlada por um grupo maligno: "Olha, realmente, é um alerta, filmaço" Se alguém cogita isso na vida real: "LOUCURA, TEORIA DA CONSPIRAÇÃO, EXTREMA DIREITA" 😅 Mano vivemos em tempos coringuisticos
O roteiro de Sound of Freedom foi escrito antes da criação dessa teoria, e mesmo que fosse depois, não apresentou nenhum argumento como nos outros filmes.
O melhor argumento dele é falar de quem é o ator nao necessariamente de elementos no filme. Bem notado AngeloSilva. Lamentável a análise deste filme em especifico
Não é a primeira vez q ele faz esse tipo de analise, gosto muito das analises dele, mas quando é questão de politica, claramente não é uma analise neutra
Eu sou uma pessoa de esquerda, pra deixar mais claro. E posso te dizer; Não existe análise IMPARCIAL/Neutra. Tudo vem de uma lente, uma perceptiva, etc. Sinto que o gaveta também seja de esquerda e o cara obviamente tá falando de uma perspectiva de esquerda. É normal. Querer coisas neutras é quase utópico. Obviamente, há como fazer boas críticas sem muito viés, mas em teoria, é basicamente impossível. Abraço!@@Margiskov
Quero ver um vídeo do gaveta sobre sound of freedom!! Assisti o filme e n percebi nd de implícito. Queria que ele mostrasse pq eu realmente n vi kkkkkkkk
@@fulljoker vi muita gente falando asneira sem pensar mesmo. Mas considero o Gaveta uma boa referência para filmes. Discordo dele, mas queria mostrasse onde viu essas insinuações. Um vídeo técnico sobre o filme seria mt bom!!
@@henriquegali1973 sim Tb acredito que o gaveta tenha um conhecimento enorme sobre cinema, e normalmente tem uma opinião moderada e honesta sobre os filmes(diferente de muitos amigos dele, que arrumam jeitos de falar bem de filmes mesmo quando são ruins) mas nesse caso ou ele não pesquisou direito e acreditou no que vários sites de extrema esquerda estão escrevendo, o que é o que eu prefiro acreditar no momento, ou ele só é mal caráter mesmo e quer fazer a caveira de um filme para antender a militância.
O diretor e o principal ator são notoriamente relacionados ao Qanon e rolou uma campanha de marketing ao maior estilo filme do Edir Macedo por parte da extrema direita conspiracionista tipo Brasil paralelo pro filme. Se isso não é indício o suficiente de que há uma agenda de militância por trás tu tá perdidinho
O meu caso é o equilíbrio, se eu só ir pelas camadas eu perco o substancial principal. Mas eu gosto de aprofundar na mensagem se o filme ter essa intenção, tem obras que elas são hiper interpretadas e as vezes tem análises que não fazem sentido.
kkkkk sou assim tb e meus amigos ficam com cara de "aff, lá vem!" kkkkkk Quando assisti Lars Von Trier a primeira vez e não tinha com quem comentar pq ngm q eu conheço assistiu, eu senti uma solidão kkkkk
"Som da liberdade" é um filme que me fez chorar de tristeza e decepção, eu tava trabalhando e assistindo o filme ao mesmo tempo passei da metade do filme de uma hora chorando e tive que parar de assistir, parei para almoçar e apaziguar a mente, cada personagem e os contextos de cena é forte, baseado em fatos reais que é mil vezes melhor do que Invocação do Mal que foi baseado também em fatos reais e não teve o mesmo impacto que esse filme "o som da liberdade" me fez sentir.
@@matheusbarbosa7454menciona aí as diferenças que foram introduzidas que alteram a história? Se não me engano teve uma parte que ele aparece sozinho no filme mas na verdade tinha companhia (oq não muda muita coisa).... E mais oq?
@@matheusbarbosa7454E o tema é real, os dados não são fantasiosos inclusive. Alguns dos outros personagens da trama são baseados em pessoas reais e não me recordo direito mas se não me engano aconteceu um dos salvamentos de crianças que está no filme na vida real, não me recordo exatamente qual.
e por que esse fillme ganhou tanto hype? eu vi, e é bem qualquer coisa em quanto filme, parece aquelas produções baratas do Steven Segal que iam direto pra DVD nos anos 2000.
@@Jonass__ por causa do pessoal louco falando de porra de qanon, fez um marketing gratuito, elém das pessoas pagarem ingressos de outras ao final do filme, possibilitando sessões gratuitas
20:12 Gaveta, pergunta honesta: Sound of Freedom dá margem interpretativa pra se chegar na QAnon ou a audiência externa a obra que botou esse elemento no filme?
O boicote do filme atrelou isso ao filme, é nítido que o gaveta não viu o filme e está repetindo tudo que vê na internet. Em momento algum há menção a isso no filme
Pser, acho que ele falou merda sobre associar isso ao QAnon, mais uma vez só por que um grupo gostou do filme outro grupo atribui conspirações ou tenta ridicularizar o filme, ofuscando a mensagem nobre que ele passa.
@@igor.Vp1 Mas o JN sempre foi de esquerda e progressita, ele nunca se traiu nas posições dele... o q mudou estranhamente aí no meio do caminho foi o Sr. Azaghal heheheheheheh
gaveta não esquece que o foro de são aulo era teoria da conspiração a uns anos atras e hoje ja tem prova que ele esta ai a anos então presta a atenção ;)
A criatura de a forma da água não é um bicho aleatório na Amazônia, é inspirado na lendo do Ipupiara, lenda mais conhecida pelo norte da América latina
Acabo de perceber que sou muito ingênuo porque o filme dos alienígenas assisti esses dias para relembrar a infância. E continuei pensando que era só um filme de matar bicho
Gaveta, falando só dessa parte do vídeo sobre o filme 'Som da Liberdade', porque o resto ficou muito bom, só essa análise do subtexto ficou bem tosca e rasa em comparação as demais. Todas estavam bem embasadas, mostrando pontos dos filmes que deixavam claro esse subtexto, mas quando se tratou desse tópico, ficou mais uma crítica-política genérica de Twitter, do que algo embasado usando pontos claros do próprio filme. Eu acompanho política, eu vi a polêmica em torno desse filme, essa discussão entre direita e esquerda é bem mais profunda, do que resumir isso a "extrema" direita comprando uma visão conspiracionista porque boa parte seria anti-fatos. Ah, eu sinceramente tenho asco dessa polêmica toda em cima do filme pelos DOIS lados, pois esse filme já estava produzido e só foi comprando por um grupo relogioso e lançado por eles. Começamos que essa polêmica não deveria nem ser e nem ter sido politizado, tanto por quem é da extrema esquerda, quanto a extrema direita.
Ele tá sobrando aqui pra mim. Não tem subtexto, tem a polêmica atrás do filme que não agrega na qualidade ou tira ela e não conversa com o vídeo porque só tem um texto e eles esfregam na sua cara a cada frase e frame.
Eu não acho que o Sound Of Freedom tenha essa subcamada de teoria Qanon, por justamente o roteito do filme ter sido escrito bem antes dessa trupe surgir. O roteiro começou a ser feito em 2015, e o Qanon só ia ser criado anos depois. Até gente que nem era de direita foi assistir o filme e entender o quão chocante é a situação das crianças nessas situações de tráfico humano. Ás vezes a pessoa fica tanto no vício por conflito político que vê muito pelo em ovo sem necessidade. E sobre Parasita, eu tive uma aula de Semiótica explicando as simbologias e subtextos do filme, como o fato de o único lugar do apartamento dos Kim que tem bom sinal de internet é o fodendo banheiro.
Concordo com vc, o filme claramente so passa a mensagem que existe esse problema de trafico e pros* de menorea e sim tem gente que está fazendo alguma coisa contra e sim e um assunto que vale a pena ser discutido, acho que so teve esse frenezie apenas por algumas pessoas da da direita terem exaltado o filme, que sim vai pra um lado de leis, crenças más nao, eu n vi nada de policitica em nenhuma camada do filme. Acho meio mal caratismo ignorar a mensagens do filme e tentar de certa forma desviar o foco do filme pra uma conspiração. Mais e isso falei demais kk😅
Pser, acho que ele falou merda sobre associar isso ao QAnon, mais uma vez só por que um grupo gostou do filme outro grupo atribui conspirações ou tenta ridicularizar o filme, ofuscando a mensagem nobre que ele passa.
Então, todos aqui concordam que o filme fala de um problema real no mundo, abominável para qualquer ser humano com o mínimo de bom senso, virtudes e caráter, que é o tráfico humano, sobretudo de crianças, os dados estão aí para quem quiser confirmar, no próprio filme também mostra os dados do governo, não tem política no filme, não tem esse papo furado de "extrema direita", mas a mídia de massa é uníssona na mesma narrativa de que o filme é "teoria da conspiração". Perceba, os caras se entregam, tipo da onde vem o grande financiamento das mídias de massa, quem teria interesse em desqualificar um filme que expõe um problema real na sociedade ?
Senti que o gaveta fez esse vídeo apenas para comentar sobre o tal Sound of freedom, Gaveta, gosto muito dos seus vídeos, mas sinceramente não entendi toda a crítica sobre o filme, e faltou você dizer porque o filme tem a ver com a tal “Qanon”, vi pessoas falando isso, e o que parece é que elas nem sequer viram o filme, e provavelmente você também não, então, poderia falar mais sobre isso? Porque para mim, o filme é ok, literalmente apenas sobre o tema estabelecido.
O filme foi escrito antes dessa teoria ser divulgada. O próprio diretor do filme falou que não existe nenhuma intenção ou referência. Gaveta sem foi de esquerda vai com as outras. Se a patotinha dele fala mal, vai falar também. Qualquer pessoa que assiste o filme vê que não existe nada, absolutamente nada de política.
Um dos melhores filmes que já vi, e seu plot twist tb. Shutter Island. Mostra ao longo do filme, duas camadas trabalhando harmonicamente. Dois roteiros que seguem juntos, mas contam histórias completamente distintas. E o plot twist que realmente surpreende. Com direito a mais um pequeno plot na cena final, quando se sela o destino do protagonista, observamos ali uma decisão que contraria a narrativa previamente estabelecida, mas da sentido ao momento de clareza
Fiquei com a mesma pergunta na cabeça, porque em cada filme que ele cita as subcamadas, ele entra um pouco nos detalhes do filme, mostrando algumas cenas que ilustram o que ele fala, mas nesse não.
@@pedrocelestino8551pse, eu assisti o filme e n vi nd de organização satânica ou coisa do tipo. Vi uma organização q sequestra crianças e usa elas para fazer programa para adultos, coisa q realmente acontece na vida real. O mais próximo do q ele falou foi o cara q vendia pornografia infantil no começo do filme. Coisa q tbm acontece na realidade, por exemplo o caso do mlk do dircord
Exatamente o que eu percebi, ele sempre tenta provar o que está falando, mas nesse ele simplesmente da uma opinião, vendo o filme eu não consigo ver isso, acho que é mais uma necessidade de ver briga política nas coisas, do que uma análise fria do filme.
Gaveta! Eu só queria que o mundo, que as pessoas voltassem a se respeitar independente de opiniões politicas. Eu sou total de direita, sei um pouco da sua posição, mas sendo sincero, eu amo teu canal e nunca consegui te olhar e olhar pro teu trabalho com o valor menor do que ele tem, por eu me achar superior ou inferior em algum ponto, e valor esse que não tem preço por tão grande. Eu quero muito poder te conhecer um dia e sou alguém que torce pro crescimento constante do canal. Não sei ao certo porque estou falando isso, talvez seja por conta dos comentários abaixo e das discussões que vejo, essa polarização absurda. Eu sinto uma angustia profunda, mas acredito que pessoas como você são capazes de unir universos diferentes, tu és incrível! Obrigado por cada vídeo e cada sorriso e aprendizado que entrega aqui, por mais simples as vezes, mas inspira e da um tempo para nós respirarmos em meio a essa loucura que esse mundo e muitas pessoas tem se tornado. Que Deus abençoe você, Gaveta! Muito sucesso e nunca abandona a gente, por favor!
Mesmo que tenha assistido, ficou claro que não percebeu nenhuma evidência de subcamada no filme. Seu único argumento é que é válido desconfiar de alguma subcamada, já que direitistas abraçaram o filme. Errou em ter feito a análise apenas com esse argumento, claramente não é o suficiente pra tirar alguma conclusão.
Gaveta, em Parasita também tem a forte chuva que enquanto é sentida com tranquilidade e pela sua beleza pela família rica, se não me engano o menino está na cabana no quintal. A família pobre sofre com a enchente resultante e inunda o cubículo onde moravam, perdem suas coisas, um caos. Galera do RJ sabe bem o que é isso, sobretudo zona oeste e baixada fluminense, gente que passa por isso principalmente no verão e a boa vida da região abastada curte apreciar a beleza e poesia de um temporal no Rio. Esta discrepância também está dentro da discussão sobre racismo ambiental, inclusive.
Gaveta sobre o parasito, se alguém veio da favela, a pessoa saca isso logo de cara, falo isso pq notei isso de primeira, n é me gabando, mas pq vc vê muito paralelo da realidade o pobre brasileiro, que sonha com as coisas e n consegue no filme. fora a questão final: quem é o parasita? os pobres que tentam se aproveitar dos ricos para se darem bem através de um golpe, ou os ricos que exploram os pobres?
Quando vi a primeira cena em que o patriarca rico fala sobre o "cheiro estranho", logo identifiquei "ih, cheiro de pobre". (Gaveta não identificou de cara pq sempre foi milionário... 🙄)
No geral, concordo e me divirto muito com as mensagens passadas no vídeo, mas não concordei em atrelar um filme extremamente pesado falando da sexualidade infantil com uma teoria da conspiração. O canal Ei Nerd falou sobre esse assunto explicando a essas polêmicas tanto visto do lado político, quanto dessa teoria da conspiração.
Gaveta, meu amigo… faça sim um vídeo sobre o Jordan Peele pois todos filmes dele são recheados de subtextos e em “não, não olhe” o cara parece que meteu camadas dentro de camadas que já estavam dentro de outras camadas… o filme consegue acordar o racismo, critica a própria indústria do cinema, aborda mais tratos a animais, aponta sobre a destruição de culturas ancestrais… porra, é genial Jordan Peele é meu diretor favorito da nova geração facilmente
Eu olhando pela otica de arquiteto, um gancho legal a respeito de "Parasita" é que quanto mais grana você tem, mais acesso a luz natural você tem (janelas e vãos maiores)
É o comentário mais preciso, o filme é zerado de subtexto, tem é muita exposição de texto na sua cara, que daria tema para outro vídeo falando de sentido implícito.
Pser, acho que ele falou merda sobre associar isso ao QAnon, mais uma vez só por que um grupo gostou do filme outro grupo atribui conspirações ou tenta ridicularizar o filme, ofuscando a mensagem nobre que ele passa.
Foi oque eu comentei também. A crítica do gaveta ao filme me pareceu de alguém que claramente não viu o filme, só ouviu falar que tem isso ou aquilo, mas no filme em si pra quem assistiu de fato não tem nada nas entrelinhas, mas infelizmente a galera tá assim, se uma manada falou que é então é. 🤷🏻
O mais engraçado é que ele fala como se a mídia, a cultura, a política e a educação nao fossem em sua maioria de esquerda e não fizessem todas manipulações possíveis pra pregar sua ideia. Ai ele coloca isso de forma irônica para ridicularizar que isso exista: " a esquerda satanista blablabla". 2 coisa : O filme pode não ter esse subtexto todo E ele existe na vida real (sem as ironias de satanista e blablabla) Gaveta ta errado em duas camadas kkk
em Parasita a cena deles indo embora na chuva é incrível, saindo do topo, descendo várias escadas, cada vez mais abaixo, uma situação horrível e no dia seguinte pra outra família a chuva foi uma benção...
A melhor cena 🎬 Fingiram ser de Alta classe e no fim a vida lhe trouxe a realidade, que não dá pra fingir ser quem você não é. A chuva levando eles de volta pra casa meio que na marra pqp. Filmaco.
Em Parasita, se vocês perceberem o local mais alto da casa é a PRIVADA! Isso diz muito sobre eles estarem tão na merda que até o local de cagar na casa está acima deles, elevado como um trono! E quem está cagando no momento é o rei ainha da casa hahahaha
Homem-Aranha 2 é um ótimo exemplo disso, o filme inteiro é sobre uma pessoa lutando contra depressão, mas na primeira camada se da como um filme de Herói, mas se olhar as outras camadas da pra ver que é um filme humano sobre uma pessoa sofrendo com uma vida com problemas psicológicos, acho que daria um ótimo vídeo esse tema do filme.
Gaveta, é incrível a qualidade dos vídeos que você publica; Parabéns pelo trabalho, que vai da loucura de alguns vídeos e de vídeos com teor mais sério e discussão interessentíssima. Um dos canais que fico na espera de um novo vídeo e nunca decepciona
Cara fiquei triste agora, um dos pouco cheirosos que eu gosto de assistir, mas ele nao teve nem a coragem de fazer um crítica sobre o filme som da liberdade e inventou um pretexto pra fazer esse video!! Teoria da conspiração, um filme que aborda pedif..., ela pra sua filha e imagina que ela nao esta na cama a noite na gor ade dormir, e pensa como esse filme é um alerta importantíssimo.
Outro alerta importantíssimo é o de que o protagonista Tim Ballard não é nada do que o filme conta. E um outro alerta importantíssimo é que o filme é amplamente baseado em duas teorias conspiratórias: o Pizzagate e o QAnon. Assim como a história que a Damares contou da ilha do Marajó, há um fundo de verdade. Mas propagar mentiras e fatos pela metade é mais um desserviço que um alerta.
Muito engraçado cara, tu deu vários argumentos pra mostra teu ponto de vista da segunda camada de todos os filmes MENOS desse Sound of Freedom. Eu sou um dos ingênuos que não percebeu essa parada de Qanon, nem sabia o que era isso. Tem como tu explicar e demonstrar essa relação com essa teoria de louco aí? Não percebi nada de cunho político ou conspiracionista no filme.
Ele não pode colocar pq o filme ainda ta no cinema. Ai por politica do UA-cam so pode colocar cena dos trailers (Não vi o filme só explicando pq não tem cena)
Eu comentei a mesma coisa. Cara, não julgue o filme só pela fanbase dele. Ainda que pessoas que acreditam na tal teoria da conspiração, o filme não tem nem uma pincelada disso. Nada nada. É um filme meia boca sobre uma baita causa importante.
Gaveta, eu queria que vc fizesse um vídeo explicando a segunda a camada que você viu no filme Som da Liberdade, assim como você fez aqui de vários filmes. Por favor, se você pudesse fazer isso, eu agradeceria.
Gostaria demais de ver um vídeo do Gaveta sobre as teorias de Shrek... A origem do dragão na torre, a origem do burro e em quem ele foi inspirado, por que o nome Shrek? Etc...
Quando o cara mete picuinha política no meio de um conteúdo tão construtivo como esse eu fico com vontade até de chorar de tanta decepção. @@dantescohell6734
Engraçado é ele falar que quem nao ve é ingenuo. E quando a teoria da conspiração é do outro lado, quem não ve é ele. Gaveta é foda mas como td mundo hoje em dia, ta numa bolha.
Eu achei estranho que em todos os filmes citados, foi apontado algo dentro do filme para basear o ponto (exemplo: a mulher ser muda, as roupas das tropas, o cheiro da família, as semelhanças com a Bíblia, etc.), mas o único filme que não teve nada dentro do filme mencionado que fundamentasse o argumento foi o Som da Liberdade. Foi dito que o filme é isso e pronto, tá provado. Eu nem assisti o filme, assistirei quando for conveniente, mas achei muito estranho e até um pouco anti-ético. Respeito pra caralho a opinião do gaveta, consumo todo o conteúdo só que dessa vez senti algo diferente do normal. Só minha opinião.
Soou diferente porque em todos os filmes citados, eles apontou cenas aonde denota as referências (Em Corra falou da escravidão e colocou a cena do sofá com algodão e o escravo colhendo-o; em Distrito 9 falou da segregação mostrando as placas do Distrito 6 da vida real com as placas do Distrito 9 da ficção). Porém em Sound of Fredom, falou da "Teoria SuperUltraDireitista absurda dos reptilianos da QAnon" MAS, só mostrou cenas genéricas do filme, sem mostrar aonde que tem esse "Duplo-sentido", só mostrou um video da Grande Midia (BBC) falando da QAnon.
@@crakzf usando as palavras do próprio gaveta mas invertendo o argumento Si achas q pq tem uma mensagem de "extrema direita" (termo full woke) no subtexto do filme é válido fingir descaradamente q a crítica sobre como o tráfico humano n tem nada de fictício é bem real e pouco falado debatido e combatido n é tão relevante assim a ponto de te permitir usar isso pra inválidar todo o filme De duas uma Ou tu é cretino Ou tu é cretino Afinal n precisa ser repitiliano pra achar q pode comprar uma pessoa porra basta ser bilionário e mau caráter vil cruel e psicopata e é óbvio q deve ter uma espécie de clube do bolinha do tráfico humano por aí feito por bilionários Si de esquerda ou direita é o de menos Imagina alguém q sobreviveu ao tráfico humano tendo q ouvir esse tipo de aversão a um filme q tá denunciando a PORRA do TRÁFICO HUMANO
Quando assisti Parasita afirmei pra minha esposa que ele ganharia o Oscar, a cena que eles descem andando da casa dos ricos para a casa deles por causa da enchente, a descida é muito longa
O filme "Sound of freedom" em momento algum fala sobre uma teoria Qanom. O filme conta a história real de Tim Ballard, que fundou, em 2013, uma organização que resgatou várias crianças... a teoria Qanom só surgiu no final de 2017. Quem liga o filme à teoria são pessoas que tem probleminhas... em momento algum o filme cita aspectos políticos de esquerda ou direita. Essa segunda camada quem quer ver é a extrema esquerda. Uma pena.
O filme nem teria feito tanto sucesso se n fosse essa balbúrdia toda da esquerda. Mas o gaveta n vai dar uma opinião sobre o filme que n seja uma opinião de esquerda por medinho de ser cancelado. Ele preferiu ir na onda e falar mal
Gaveta acho que sou bem ignorante então, não consegui pegar essa segunda camada de Sound Of Freedon ia ser interessante um vídeo seu mais explicativo. Confio muito nas suas analises e já vi inúmeros filmes por indicação sua.
Claramente esse vídeo foi idealizado para criticar sound of freedom e depois ele pensou no resto dos filmes. Não tem absolutamente nada a ver com teoria da conspiração, duvido que tenha assistido.
Cara, o filme Mãe! eu não entendi nada da primeira vez que assisti, mas fiquei fascinado. Depois de saber do subtexto, que, aliás, o diretor ficou revelando várias vezes, fiquei mais fascinado ainda! Acho um filme incrível!
Gosto dos pontos de vista dele, mas da lista foi o único filme citado em que ele não comentou trechos da sub camada. O argumento foi: "não atoa a extrema direita abraçou esse filme...", mas e o filme? Ficou parecendo que ele não assistiu ao filme.
@@jaderjader1eu, como alguém que não gostou do filme, também fiquei com a impressão de que ele não expôs muito da própria opinião e só reafirmou o que uma parcela da população já está falando (a ligação com Qanon). passou tão rápido o segmento q deve ter gnt q n percebeu q ele n falou quase nada do filme.
Exatamente. E daí que tem pessoas de direita apoiando o filme? Não tem nada no filme que seja apologia a algum político ou ideologia.E em nenhum nem se cita essa teoria da conspiração. Gavetinha deu uma viajada nessa
Vendo o filme não da pra ver nada disso que ele falou, eu gostaria que ele destrinchar a parte que deixa isso implícito dentro do filme, pra defender o que ele falou, acho que ele foi contaminado pelas coisas que aconteceram fora do filme, e trouxe isso pro filme.
@@Icarofsx2mas gente, incomodadinho? Tu gostaria de ser chamado de ingênuo ou de cretino por um cara que você respeita, admira e acompanha a anos por não ter visto uma subcamada que fala de teoria da conspiração em um filme que não demonstra isso em nenhum momento? O gaveta usou diversos exemplos com os outros filmes que contém ideias "de esquerda" como luta de classes, mas com Som da Liberdade, não só ele não utilizou nenhuma imagem que comprovasse essa teoria de alguma forma, mas também deu a entender que não assistiu o filme. Vamos parar de relativizar pra pontuar que existe uma hipocrisia gritante no vídeo.
20:17 Cê meteu essa de que o filme é uma propaganda de extrema-direita kkkkkk. Primeiro, essa teoria da conspiração é algo que o ator do filme acredita (eu tmb não acredito nessa teoria) mas em nenhum momento do filme eles fazem alguma propaganda anti-equerda ou coisa do tipo. E mais, essas polêmicas que surgiram em volta do filme com certeza não teriam surgido se os criadores tivessem viés de esquerda. Se fosse pra vc julgar um filme pelas crenças dos atores ninguém assistiria um filme do Tom Cruise e nem de outros diversos atores que também possuem crenças questionáveis
Gaveta, em todos os filmes citados, você deu exemplos do "sentido oculto", mas em Sounds of Fredom não, seria interessante pra agregar valor a sua crítica ao filme, pois, eu não sabia da existência desse Qanon, e vendo o filme não enxergo nem um símbolo ou qualquer linguagem que evidencie o que você aponta.
O pessoal do filme, ja confirmou que o filme não tem nada haver com isso, somente ator principal acreditava nessa teoria! De duas uma, ou o Gaveta deu um aceno a esquerda ou ele é muito desavisado.
Parasita também não tem subtexto! Pq até o nome é sobre isso! Coloca em questão no fim, quem é o parasita, o rico ou o pobre ... Na verdade, o pseudo duplo sentido seria apenas uma discussão quase filosófica: tá certo ou tá errado fazer de tudo para subir na vida e ficar por cima igual quem tá por cima te ferrando...
O canal do gaveta sem dúvidas é o canal que eu mais assisto ultimamente. Não sei quantas vezes já assisti o vídeo de dark e sobre Kung fu panda. Sou músico profissional, guitarrista e me identifico muito ele em tanta coisa. Eu fui ver o filme sound of freedom e cara, não tem nada sobre essas teorias de conspiração, e eu fui já com esse preconceito, querendo falar mal e tudo. Tanto que fui pesquisar sobre QAnon e descobri que o roteiro e o filme já estavam prontos antes desse movimento nascer. Cara, foi uma pesquisa rápida e você já consegue entender os fatos, mas poxa gaveta, que tristeza ver o q vc falou do filme, claramente vc não viu o filme, tá óbvio, e mesmo q tenha visto, com certeza viu com esse preconceito já incrustado na mente com tanta coisa que sai na mídia, eu fui assim tbm. Gaveta vc é mais inteligente q isso, e eu não tô falando de extrema direita ou esquerda, tô falando de uma obra que confesso que tem defeitos, mas é um bom filme. Espero muito q ele veja essa msg, escrevi de coração msm! Sucesso!!
Pser, acho que ele falou merda sobre associar isso ao QAnon, mais uma vez só por que um grupo gostou do filme outro grupo atribui conspirações ou tenta ridicularizar o filme, ofuscando a mensagem nobre que ele passa.
@@enoee Crente por dar uma opinião? Esse filme é extremamente pesado, e mostra uma realidade que as pessoas ignoram. Cara, conversa com algumas mulheres, que na adolescência ou na infância, já sofreram abusos ou foram perseguidas. Pergunta pra elas com que foi o medo e a dor daquele momento. E vc vai começar a ver q é sim, só um filme mostrando uma realidade que as pessoas ignoram.
@@enoee Rapaz! De fato (22:43) a teoria da conspiração qAnon é tão implícita, mais tão implícita em Sound of Freedom que o torna quase um teste de Rorschach sobre posicionamento político. Revelando mais sobre quem comenta do que sobre o filme em si. E nem de longe sou crente. Dúvida? Pois bem eu acredito que o homem evoluiu de primatas e não foi criado do barro.
Ao falar do Sons of Liberty, o Gaveta ao se referir a direita apenas repete "extrema-direita, extrema-direita" e ao falar da esquerda, é apenas "esquerda". Gente, não confundam: extrema-direita é nazismo, é total privação de liberdade, é não aceitar quem é de fora, é algo deplorável, assim como também é deplorável a extrema-esquerda e são esses os extremos que devemos evitar - exemplos da extrema-direita é o HITTLER, MUSSOLINI e extrema-esquerda temos STALIN, Mao Tse Tung - e NÃO o trump. Essa onda de se referir ao que não são de esquerda como apenas "extrema-direita" tem que acabar.
O vídeo é muito bem feito, mas sobre Sound of Freedom... Mesmo supondo a existência de uma teoria da conspiração, isso não chega nem a ser "o quinto sentido do filme". É equivalente a afirmar que o subtexto de Parasita é sobre uma teoria da conspiração esquerdista que afirma que todos os ricos são maus.
Fragmentado foi exatamente o filme que pensei quando li esse título!!! pirei quando vi o Bruce Willis no final. Não consigo explicar a minha felicidade e a sensação de amar um filme que era só um filme ok até então!!!
"a analise do Gaveta" de som da liberdade foi triste, me fez duvidar dos outros exemplos... Faltou colocar indícios e cenas para comprovar o argumento. Nao tem nada disso no filme. Puts colocou ali no meio ja emendou em outro e foi puro argumento ideologico e político, triste demais 😢
Oi, gaveta. Eu sou muito ingênuo, não consegui ver nada da QAnon em Sound of Freendom. Você assistiu mesmo o filme? Alguém que assistiu poderia comentar cenas ou falas do filme (não memes estereotipados e ad hominem) que evidenciem isso?
Seu comentário vai ficar aqui eternamente sem alguém responder com argumentos, pois o filme não tem nada disso. Não tem segunda camada. É uma camada só: tráfico de crianças.
E os problemas apresentados pelo filme Sound of Freedom não existem? Há um grupo que exatamente com esse viés politizado, está diminuindo a importância da temática... como tudo, temos que analisar os prós e contras...
Parasita foi o último filme que assisti antes da pandemia. Cinema lotado. Na cena em que a patroa está no carro falando do pós dia da tempestade e agradecendo que choveu ao mesmo tempo o motorista sentindo o pesar ee ter perdido tudo, algumas pesoas riram do comentário dela. Pra mim, senti tristeza pq ja tive familiares perdendo a casa pra enchentes no ABC paulista. Então, na mesma sala de cinema, pessoas de diferentes experiencias de vida sentiram filme de jeitos diferentes.
Gaveta, dessa vez eu vou precisar discordar de ti (respeitosamente, claro). A "polêmica" em torno de Sound of Freedom é apenas a respeito de coisas dos bastidores do filme (pessoas envolvidas no projeto e no que elas acreditam, principalmente), não a uma mensagem que o filme quer passar. Não existe uma segunda camada no filme, existe uma camada política fora e em torno dos realizadores dele, que são coisas diferentes. Em nenhum dos outros exemplos que você citou a segunda camada dizia respeito a aspectos fora do filme, mas sim coisas inseridas na própria narrativa, não em sua produção ou nos seus realizadores. Acredito que seja necessário separar o(s) artista(s) da obra. E não, não tô tentando defender esse filme por razões políticas (nem conservador eu sou), apenas achei injusta a sua colocação. Sigo admirando você e o seu trabalho, no entanto.
Esse seu comentário deveria estar destacado. Mas a gente sabe que o Gaveta falou de Som da Liberdade apenas para ganhar moeda política com seus amiguinhos
Eu pessoalmente gostei do filme e concordo com os dois comentários. A mensagem do filme é boa, é uma coisa que acontece em todo o mundo, e todo mundo deveria assistir.
@@castortroy8789 Normal, cara. Ele é criador de conteúdo. Ele também depende das parcerias com as marcas e as empresas que botam jabá nos vídeos dele. Talvez tivesse sido melhor só não ter colocado esse filme na lista.
o diretor do parasita já falou que o filme não é sobre classes sociais, e sim como todo mundo quando tá por cima se aproveita de quem tá em baixo, a própria empregada que era a com a pior situação lá se aproveitou da família quando ela tinha uma prova contra eles
Exatamente foi oque eu percebi nesse filme, nada sobre luta de classe ou nada que justifique oque eles fizeram, pelo contrário o filme deixa claro que quem são as vítimas são os donos da mansão não a família pobre
Porém tem a questão do cheiro, em vários momentos no filme isso é destacado pela elite até explodir no final, isso apoia uma ideia de segregação social irraisada, mostra que não importa oque aquela família fizesse jamais seriam vistos como pertencentes a "elite"
Gaveta, qdo vc fará um video foda com os efeitos especiais, cenas de bastidores e erros de gravação do clássico SUPERMAN, o filme (1978) e SUPERMAN 2 (1980)???? Seria demais!!!!
As teorias conspiratórias que o QAnon espalha já existiam bem antes de sua criação, só que com outros nomes. Já na época do Orkut, a extrema direita falava em "Nova Ordem Mundial", e espalhavam boatos muito parecidos a esses sobre tráfico de crianças. Essa ideia de que a "esquerda" abusa de crianças já vem desde a Guerra Fria.
Gaveta,ontem eu assisti pela primeira vez o "Carrie, a Estranha", a versão de 77. Não é um filme assustador, mas a edição causa um incomodo muito grande. Seria muito legal se você falasse sobre o filme, da perspectiva de um olhar mais treinado. Se tu fazer essa pá nós,eu assino o canal como mebro por 1 ano (prorrogável)
É impressão minha ou os filmes de terror antigamente davam mais medo? Só eu tenho essa impressão? Pq o filme que mais me deu medo foi Invocação do Mal, eu vi ele recentemente e me deu medo, agora os filmes de terror atuais nenhum me desperta medo, parecem muito superficiais.
É quase unânime que a crítica do Gaveta ao filme SOM DA LIBERDADE foi totalmente distorcida. Gaveta é uma baita profissional e a equipe do canal amamos também, mas pecaram muito nas observações atribuídas ao filme. Abraços!❤
Gosto de filmes assim, quando a gente percebe parece que sua percepção muda completamente nao só sobre o filme específico,mas com tudo,eu assisti robocop antes de ontem kkkk
Se até o Distrito 9 foi citado, acho que vale a pena lembrar dos vários filmes da Disney onde existe um filme pra criança e outra perspectiva para o adulto, como pro exemplo a cena onde a Frozen está criando o castelo de gelo pra ela. A cena começa com ela de cabelo preso, parecendo uma criança e no final ela está com cabelo solto, um vestido esvoaçante no seu próprio castelo, ou seja, uma mulher.
Vale uma nota sobre SOUND OF FREEDOM:
Eu vi o filme sim. E confesso que não tenho muita vontade de falar dele porque "é um dos filmes feitos". Saca?
Tem nada de mais. A parte narrativa dele é meio óbvia, bem simples. Até a atuação é bem caricata (Cazievel é o único que atua bem, confesso), nada que justifique o sucesso do filme pra mim. E aí já tem a primeira ponta de desconfiança.
Mas o lance é ter o ator Cazievel atuando num filme com ESSA temática. Sabendo quem ele é e o que comunica. E o que isso significa, o que o filme trás não na sua narrativa, mas no seu significado e propósito externo.
MAS confesso que comuniquei mal ao insinuar que poderia estar na trama. Está na produção do filme em si. A união ator + temática + outros fatores que seria MUITA ingenuidade (ou cretinice, dependendo) achar que é uma grande coincidência. ESPECIALMENTE depois de ver a adesão que o filme teve da alt-right.
Gaveta parabéns pela coragem de falar a real dos bastidores do sound of freedom. Não peida pra horda que ta chegando não
Não é um ataque pq eu adoro seus vídeos de verdade. Mas aí, esse filme não se encaixaria nesse tema de vídeo. Pq todos os filmes, são filmes com subtexto no próprio filme, coisas que revendo o filme vc consegue ver e em o som da liberdade, mesmo vc sabendo dos B.O. por trás, no FILME, não tem esse subtexto.
Gaveta, perde tempo e energia se explicando não! Só deixa! Porque não adianta explicar nada pra esse tipo de gente! Essa reação é a maior prova de que vc disse apenas o óbvio 😄
Ok Gaveta, já entendemos que o problema pra vc é se o filme tiver proselitismo alt-right, se for alt-left tá de boa.
Poxa gaveta, mais tipo, se o vídeo é falar dos filmes q tem duplo ou mais sentido dentro pro próprio filme, pq então citar um filme q o outro sentido está nos bastidores e não no filme? Gosto muito de ti mas achei sacanagem da sua parte, ainda mais usando a lógica q devemos ter nossa crítica e opinião baseado no filme e não nos bastidores ou nos atores.
Tropas Estelares é fascinante: Ele não só é uma sátira a propaganda fascista... Mas ele deixa bem claro que ninguém, nem mesmo o espectador, está imune a essa propaganda.
O que é fascismo?
Canal Pandora, melhor canal de ficção científica do Brasil.
@@guldoranera um movimento nacional socialista italiano ocorrido na primeira metade do século XX que levou a inspirar outros movimentos similares no resto da europa até o término da segunda guerra mundial.
@@guldoranquando um governo autoritário aplica um controle sobre a liberdade da população e da sociedade.
No básico, tem muito mais do que isso, no caso de Tropas Estelares eles usam do exército e da propaganda de guerra pra controlar as massas.
@@guldoran veja o filme que vc vai entender. É bem explícito.
A maior critica social do Robocop esta relacionada às relações de trabalho. O cara morre e os chefes trazem ele de volta só para ele voltar para o batente....kkkkkkkkk
E sem salário
Kkkkkk, verdade.
E explorar mais ainda o cara, já que não tem leis trabalhistas que se aplicam a ele.
Literalmente trabalhando escravo infinito
"Eu tomei 20 tiros, fui internado e não sei se volto a andar."
"... Mas você vem trabalhar segunda, né?"
em Parasita, eu vi essa camada da luta de classes desde a conversa lá início do filho com o amigo que deu ideia dele ser professor de inglês. "Eu sei que infelizmente você não conseguiu fazer faculdade, mas o seu inglês é o melhor que eu já vi. Vá lá dar aula pra guria que tô a fim, não confio em nenhum dos meu amigos da faculdade (pobre, então não vai ser concorrência)"
Parasita é um dos filmes mais fodas que eu já vi, a cena da chuva com eles voltando pra casa é surreal. Deixa claro que você não pode fingir ser quem você não é e que a vida vai te colocar no seu lugar uma hora ou outra e que a Realidade no fim é o que importa.
Um prazer chamado "Entrar no UA-cam e ver que tem vídeo novo do Gaveta de 30min".
incrível como a vinheta dele vem ficando cada vez mais icônica e quando toca bate aquela sensação gostosa de assistir um programa de televisão que você esperava ansiosamente pra começar
Gaveta, por gentileza mostra pra nós em quais partes do filme Sound Of Freedom ele faz ligação com a teoria QANON.
Rapaz! De fato (22:43) a teoria da conspiração qAnon é tão implícita, mais tão implícita em Sound of Freedom que o torna quase um teste de Rorschach sobre posicionamento político. Revelando mais sobre quem comenta do que sobre o filme em si.
@@riclusan1 é desonesto pensar assim, rotulando e fechando a discussão dizendo que se o outro não tiver a mesma perspectiva que você, ou é isso ou é aquilo. Se tem ligação que seja mostrado com clareza. Se não, é apenas uma opinião pessoal e um reflexo da cosmovisão do interlocutor.
@@nerdsemquerer Isso que ele disse msm
@@nerdsemquererSimplesmente fazer uma acusação sem pé nem cabeça, sem exemplos, argumentos relevantes, e ainda usando jargões de grupos militontos... me parece bem sugestivo a intenção, isso não é ser desonesto, mas pra vc é desonesto o cara expor a falta de coerência do próprio gaveta, cara se pode falar bonitinho como quiser, as pessoas são responsáveis pelo que fazem e falam, não pelo que a mente deturpada de pessoas mal intencionadas "interpretam", e o rapaz ai tá claramente debochando, parece que essa parte parece que simplesmente não faz parte do vídeo original, ele só inseriu.
@@riclusan1 claro! engraçado é ninguém falar do motivo da esquerda não querer o filme ser exibido, lutando de toda forma para não exibir.
No filme parasita, quando a mãe da familia rica cancela sua viagem e pede a para a mãe da familia pobre cozinhar um prato para eles que se chama "Chappaguri" que basicamente é uma junção dos dois miojos mais baratos que tem na Coréia, entretando a mãe da familia rica também pede para que ela adicione um pedaço de carne que eles tem geladeira. A carne que eles usam é uma das mais caras do mundo. Ou seja, o prato final basicamente é uma metáfora para o filme em si, um ingrediente bem barato (miojo) sendo misturado com outro ingrediente super caro (bife), representando as duas familias do filme.
A cena da enchente também é escancarada (ainda mais pra mim que vivi essa realidade cruel), onde eles passam a noite fudidos tentando salvar as coisas da casa inundada, tem que se abrigar num ginásio com centenas de pessoas e recursos limitados enquanto a madame fala da chuva maravilhosa que foi excelente pra dormir.
@@bigbrou2755 SIM!!! Essa cena me pegou tanto
Além do fato de que eles tinham acabado de perder tudo e no dia seguinte foram trabalhar pra família rica como se nada tivesse acontecido, porque eles não tem nem escolha... Esse filme é insano
@@anagabriella4830 e acabou de acontecer outra enchente devastadora aqui no RS (a maior da historia), e eu agora, depois de dias sem internet (luz e água ainda não tem)consegui um parco sinal de celular e depois de várias tentativas abriu o UA-cam e a primeira msg que vi foi essa sua.
Gaveta, vocês podiam começar a lançar vídeos em qualidade 1440p e 4k, mas 1440p já seria ótimo. Obrigado pelo trabalho de vocês.
Não sei se você é um espião infiltrado na Gaveta Filmes, mas estamos PRESTES a fazer esse upgrade! Hehehehe!
A questão de luta de classes em Parasita pra mim foi muito obvia logo de cara, especialmente quando começaram a falar do cheiro…
Aqui no nordeste temos o conceito de “catinga de pobre”, que são os costumes vindos da pobreza que nunca vamos perder mesmo se ficarmos milionários… Quem já nasceu rico nunca vai entender certos comportamentos que a gente tem. Então a ideia do cheiro no filme casa muito bem com um conceito bem familiar nosso, e ajudou a deixar claro a alegoria.
Agora o do filme Mãe eu só entendi quando me falaram 😅
Eu tbm achei bem óbvia, antes dele falar até imaginei que ele iria falar outra coisa kkkk
Gaveta viajou forte nessa do parasita. A mensagem do filme é óbvia e nitidamente essa luta de classes e a desigualdade. As alegorias e sutilezas no subtexto só reforçam essa mensagem. Não sei qual a mensagem que o filme tem além dessa kkkkk
É bem óbvia.
Qual o elemento de ligação entre son da liberdade e Q Anom? A opinião de que essa ligação exista eu conheço. Queria ver elementos de prova ou indício demonstrando onde está essa ligação. Gaveta explicou nos outros casos porquê é, nesse só disse que é, e não o porquê . E se não for ?
Justamente. Fica aí o questionamento
@@marley2santos A capacidade de interpretar as camadas do filme fica prejudicada pela nescessidade de fazer aceno a uma disputa de narrativa política. Gaveta é uma cara inteligente, triste ver se curvar pra uma ladainha tão burra.
Gaveta: Animal não morre e explode!
Michael Bay: Sinto um distúrbio na força.
Michael Bay: "qualquer coisa explode se vc quiser que exploda"
Só as baleias que ficam encalhada
ou, te provo que sim.... kkk
É interessante ver a mensagem subiliminar de quando o Gaveta coloca Sounds fo freedon e extrema direita na mesma frase.
Exatamente, sempre falam "extrema direita".
até pq ele é de esquerda né
@@dbsfox2853 não há em nenhum minuto do filme alguma menção sobre algo relativo a esquerda ou direita. Agora, se a esquerda é contra o tema do filme, não necessariamente se torna uma bandeira pauta de direita. Essa associação existe pq as pautas principais da direita são os temas a favor da vida e da propriedade privada.
Tenho a impressão que ele só leu alguma matéria e tá repetindo, como boa parte das pessoas, ele usar esse termo do nada logo nesse contexto do filme, eu já vi uma cassetada de pessoas usando a mesma coisa kkkkk, tudo que não gosta = extrema direita.
@@cheftaro essa associação se dá fora do filme porque o filme teve uma grande comoção por parte da extrema direita antes mesmo de o filme lançar tanto no Estados Unidos quanto no Brasil, sendo que o filme é "ok" nada a mais. A associação a teoria da conspiração se dá pelo ator principal ser QAnon e o tema do filme se uma das principais pautas dessa teoria!
Gaveta, não notei essa segunda camada no Som da Liberdade. Se possível, faz um vídeo do filme mostrando esse ponto de vista.
Não tem essa segunda camada, o Gaveta tirou isso pq os caras que fizeram o filme acreditam nessa teoria, porém o filme em si não tem nada disso
@@JoaoCarlos-ly9ntas pessoas que fizeram o filme acreditam nessa teoria e você acha mesmo que elas nao colocaram isso no filme? Kkkkkk talvez você so nao percebeu mesmo os dogs whistles do filme
Associar esse filme com bolsonarismo é algo muito prejudicial. A quantidade de crianças que somem por ano é assustadora.
@@aranhahumanabr é assustadora de fato, recentemente num video famoso do twitter apareceu um policial na casa dos trinta anos pedindo uma menina de 14 anos em casamento na frente da escola toda com a própria mãe da menina filmando tudo e não vi as pessoas tão revoltadas com esse caso quanto elas estão revoltadas com quem fala que esse filme ta ligado com bolsonarismo e direita, me pergunto se o filme mostrasse o protagonista casando com uma das crianças que ele salvou ía ter essa revolta toda ja que ele é policial e todo policial "protege a família" né
@@nerakcyb mano, vc sabe q vc misturou um monte de coisa que não tem nada a ver né. Vc trouxe uma situação completamente aleatória. Simpelsmente quis tentar colocar o cara que é o personagem principal do filme que existe de vdd e um outro maluco que é extremo oposto dele no mesmo saco pq eles trabalham na msm profissão, achando que pode generalizar todo mundo que é policial como p3do utilizando de um chavão completamente deturpado por ódio e ideologia política q tbm nada tem a ver com o assunto. Vc tem a mente completamente perturbada cara. Vc não faz sentido.
Tô esperando a explicação do por que o filme sound of freedom tem esse subtexto conspiracionista do qAnon, pq vc não explicou onde vc viu isso no filme
Manchete da UOL
@@espadaching e tem manchete do UOL no filme?
@@mateusribeirogt1611 a fonte do gaveta para essa conclusão deve ter sido da manchete da UOL
@@espadaching só pode
Eu acho que tu não assistiu o filme direito o diretor admitiu isso
Agora fiquei curioso, gostaria de ver uma análise completa do Sound of Freedom, e eu tenho certeza, como varias vezes já aconteceu, o Gaveta parece ser um cara extremamente honesto para admitir um erro caso esse erro realmente exista.
Mas ele não vai admitir erro sobre Sounds Of Freedom . Ele pode ser honesto no entender dele, pq ele já comprou totalmente a ideologia q ele segue 😁 ele tá sempre dando alfinetadas leves, inclusive quando ele fala da JK Rolin chamando ela de transfobica kkk pra que comprar essa briga ? Se não for por Esta querendo se posicionar politicamente? Mas ele vai de leve pro canal q é divertido não acabar virando militância
Acredita nisso sim, ele falou tudo que viu no Twitter e sso não vai mudar.
@@luizhenriquedesign8752 o Gaveta é totalmente do lado sombrio da força kkk ele acredita numa narrativa e não tem como mudar kkk
Meu entretenimento é pausar os vídeos do Gaveta em momentos aleatórios, ele sempre fica engraçado, já tenho varias figurinhas disso kkkkkk
Achei que só eu percebia isso. kkkk
Já criou os memes com elas?
Você desbloqueou uma nova camada de entretenimento aqui
Cara, por que eu fui ler seu comentário?. Agora eu não consigo parar de dar pausa no vídeo.kkkkkk
Entrei nessa onda também.
"Ou ela é ingênua ou ela é cretina"
Tá bom...
Eufemismo, toda direita já é crerina
Caramba, Gaveta! Sério que tu demorou pra perceber que "Parasita" é sobre luta de classes? No próprio lançamento houve discussão sobre isso, muita gente criticando a visão comunista do diretor e ele mesmo assumindo que a ideia dele era criticar o capitalismo(fazendo um filme capitalista).
Também não entendi a do Gaveta. Esse é o primeiro significado do Parasita que a gente percebe, achei que ele ia falar do outro significado, mas pelo visto não. Pq é uma duvida que eu tenho, quem é o parasita afinal de contas? Os pobres ou os ricos. Acho que é o famoso "deixar a interpretação de cada um", quem se identificar com os pobres, obviamente vai defende-los no filme, e vice-versa.
@@brigadadoslobos77 Assim como muitos famosos tbm fazem. Me fez lembrar da cantora Melanie Martinez que escreveu uma música fazendo crítica a mídia, metendo uma frase "arte não se vende", sendo que nenhum dos produtos dela são baratos. Discos, ingressos pros shows, camisetas e outros acessórios, perfumes,...E agora ta ricassa.
Gaveta, acho que você vacilou na análise de Som da Liberdade pelo simples fato da... LINHA DO TEMPO. O roteiro do filme começou a ser escrito em 2015. A primeira postagem do usuário Q foi em 28 de outubro de 2017. O filme foi filmado em 2018 e o roteiro já estava pronto, baseado em eventos de 2013 (o próprio roteirista fala que 20% do filme é alegórico para atender o aspecto do filme e não ser um documentário). Porém existe uma tonelada de fatos que inclusive fora publicamente tratados na justiça dos EUA antes mesmo de 2015.
Tem gente que usou o filme como escudo para fazer politicagem? Sim. Mas assim como Taken, o filme de forma cinematográfica aborda um tema real, não conspiratório.
Verdade. Concordo
Até que enfim alguém que usa lógica. Parabéns pelo comentário!
@@guilhermearagao8122 infelizmente algumas pessoas inteligentes (como o próprio Gaveta) tem caído em lorota por puro aspecto ideológico (de quem propaga a informação falsa, ou ainda, deseja apenas criar uma rinha de "extrema esquerda" e "extrema direita"). Como você falou, sem tomar partido, se analisarmos algumas coisas simplesmente pela lógica ou pelos fatos, fica mais fácil entender a realidade. Tem gente cegando ante a realidade por achar que tudo se resume a essa polarização política. É triste, os debates ficam mais pobres e mais informações falsas são propagadas.
Pela breve pesquisa que fiz, essa associação pode ser devido a escolha do elenco, mais precisamente do ator Jim Caviezel, que interpretou Jesus no filme "Paixão de Cristo", e que vem sendo ignorado desde então por Hollywood. Parece que ele fez declarações em apoio as essas conspirações relacionadas a QAnon. Além disso, o filme tem um lado religioso bem forte, o que fez atrair o público mais conservador. E como pra ter enfrentamento político não precisa tanto hoje em dia, então a galera vai usar qualquer minimo argumento pra tirar credito um do outro.
Gaveta ainda foi cretino de chamar basicamente metade do público dele de cretino, por exemplo, só quem viu merda de esquerda e direita nisso foi a esquerda, que assim como no filme do parasita, fedem!
Quero uma análise sobre o som da liberdade. É tanta polêmica sobre esse filme que não dá pra saber se é delírio da esquerda ou delírio da direita. Acho que os dois.
Em principio não deveria ter polemica. Trata de um assunto que ocorre bastante por ai, ignorando ou não.
Mas aparentemente o filme estreou como um sucesso nas avaliações criticas, ai um grupo politico falou abertamente que achou super daora e todos aqueles contrários a esse grupo ficaram ofendidos, ao mesmo empo que as criticas começaram a decair. Ai a justificativa usada foi que o filme alimenta uma suposta teoria da conspiração que geral só ficou sabendo que existia depois desse filme aparecer, filme esse que já tinha sido roteirizado muitos anos antes. Vai entender
E delírio dos 2 lados, parece que inventam história pra esconder o mais importante que é ser contra tráfico de crianças veio, isso ocorre muito no Brasil e na minha cidade, por isso que sou a favor de pena de m0rte, quem tráfica qualquer pessoa não só crianças.
Pser, acho que ele falou merda sobre associar isso ao QAnon, mais uma vez só por que um grupo gostou do filme outro grupo atribui conspirações ou tenta ridicularizar o filme, ofuscando a mensagem nobre que ele passa.
Ainda tem a loucura master:
Filme de ficção fala sobre como a mídia é controlada por um grupo maligno: "Olha, realmente, é um alerta, filmaço"
Se alguém cogita isso na vida real: "LOUCURA, TEORIA DA CONSPIRAÇÃO, EXTREMA DIREITA"
😅 Mano vivemos em tempos coringuisticos
@@GabrielAlves-qd5tgCom certeza vivemos, por que você acabou de demonstrar a diferença e não percebeu.
O roteiro de Sound of Freedom foi escrito antes da criação dessa teoria, e mesmo que fosse depois, não apresentou nenhum argumento como nos outros filmes.
O melhor argumento dele é falar de quem é o ator nao necessariamente de elementos no filme. Bem notado AngeloSilva.
Lamentável a análise deste filme em especifico
Não é a primeira vez q ele faz esse tipo de analise, gosto muito das analises dele, mas quando é questão de politica, claramente não é uma analise neutra
Eu sou uma pessoa de esquerda, pra deixar mais claro. E posso te dizer; Não existe análise IMPARCIAL/Neutra. Tudo vem de uma lente, uma perceptiva, etc. Sinto que o gaveta também seja de esquerda e o cara obviamente tá falando de uma perspectiva de esquerda. É normal. Querer coisas neutras é quase utópico. Obviamente, há como fazer boas críticas sem muito viés, mas em teoria, é basicamente impossível. Abraço!@@Margiskov
@srlegbao viés de esquerda nesse caso tornou a análise dele muito mal intencionada
Quero ver um vídeo do gaveta sobre sound of freedom!! Assisti o filme e n percebi nd de implícito. Queria que ele mostrasse pq eu realmente n vi kkkkkkkk
Vc não viu porque não existe, esse vídeo merecia ser verificado pela comunidade como Fake News
@@fulljoker vi muita gente falando asneira sem pensar mesmo. Mas considero o Gaveta uma boa referência para filmes. Discordo dele, mas queria mostrasse onde viu essas insinuações. Um vídeo técnico sobre o filme seria mt bom!!
@@henriquegali1973 sim Tb acredito que o gaveta tenha um conhecimento enorme sobre cinema, e normalmente tem uma opinião moderada e honesta sobre os filmes(diferente de muitos amigos dele, que arrumam jeitos de falar bem de filmes mesmo quando são ruins) mas nesse caso ou ele não pesquisou direito e acreditou no que vários sites de extrema esquerda estão escrevendo, o que é o que eu prefiro acreditar no momento, ou ele só é mal caráter mesmo e quer fazer a caveira de um filme para antender a militância.
O diretor e o principal ator são notoriamente relacionados ao Qanon e rolou uma campanha de marketing ao maior estilo filme do Edir Macedo por parte da extrema direita conspiracionista tipo Brasil paralelo pro filme.
Se isso não é indício o suficiente de que há uma agenda de militância por trás tu tá perdidinho
não fala isso, o cara vai dormir mal. Ele sabe q n pode fazer um video se não assistir o filme ou tiver argumentos….
Eu sou o ser humano mais insuportável para assistir filme, pois sempre que o filme acaba, eu quero discutir sobre as camadas do filme😂😂😂
já fui assim, hoje eu só escrevo kkkkkk
Assim que é bom assistir filme! Eu fiquei doido quando percebi que Clube da Luta tem uma terceira camada.
O meu caso é o equilíbrio, se eu só ir pelas camadas eu perco o substancial principal.
Mas eu gosto de aprofundar na mensagem se o filme ter essa intenção, tem obras que elas são hiper interpretadas e as vezes tem análises que não fazem sentido.
kkkkk sou assim tb e meus amigos ficam com cara de "aff, lá vem!" kkkkkk Quando assisti Lars Von Trier a primeira vez e não tinha com quem comentar pq ngm q eu conheço assistiu, eu senti uma solidão kkkkk
@@giulyanoviniciussanssilva2947 Concordo plenamente!
"Som da liberdade" é um filme que me fez chorar de tristeza e decepção, eu tava trabalhando e assistindo o filme ao mesmo tempo passei da metade do filme de uma hora chorando e tive que parar de assistir, parei para almoçar e apaziguar a mente, cada personagem e os contextos de cena é forte, baseado em fatos reais que é mil vezes melhor do que Invocação do Mal que foi baseado também em fatos reais e não teve o mesmo impacto que esse filme "o som da liberdade" me fez sentir.
Fatos reais: o protagonista é existe, acabou kkkkkk
@@matheusbarbosa7454menciona aí as diferenças que foram introduzidas que alteram a história? Se não me engano teve uma parte que ele aparece sozinho no filme mas na verdade tinha companhia (oq não muda muita coisa).... E mais oq?
o filme me fez chorar mt tbm, mas foi mais de felicidade quando as crianças foram resgatadas. Melhor filme Ever e dane-se as críticas 😎🔥
@@matheusbarbosa7454E o tema é real, os dados não são fantasiosos inclusive. Alguns dos outros personagens da trama são baseados em pessoas reais e não me recordo direito mas se não me engano aconteceu um dos salvamentos de crianças que está no filme na vida real, não me recordo exatamente qual.
Tá, você é ingênuo ou cretino? Não sou eu que to falando, é o Gaveta.
esse lance do qanon no filme som da liberdade é a maior viagem, não tem NADA no filme que deixe a entender isso, o filme é bem objetivo e simples
filme fraco mesmo
e por que esse fillme ganhou tanto hype? eu vi, e é bem qualquer coisa em quanto filme, parece aquelas produções baratas do Steven Segal que iam direto pra DVD nos anos 2000.
@@Jonass__ por causa do pessoal louco falando de porra de qanon, fez um marketing gratuito, elém das pessoas pagarem ingressos de outras ao final do filme, possibilitando sessões gratuitas
@@enoee como um filme sim é bem básico msm, mas passa a mensagem simples e objetiva que se propõe
Mas extrema direita adotou esse filme porque é óbvio que existe uma intenção
20:12 Gaveta, pergunta honesta:
Sound of Freedom dá margem interpretativa pra se chegar na QAnon ou a audiência externa a obra que botou esse elemento no filme?
O boicote do filme atrelou isso ao filme, é nítido que o gaveta não viu o filme e está repetindo tudo que vê na internet. Em momento algum há menção a isso no filme
Pser, acho que ele falou merda sobre associar isso ao QAnon, mais uma vez só por que um grupo gostou do filme outro grupo atribui conspirações ou tenta ridicularizar o filme, ofuscando a mensagem nobre que ele passa.
Gaveta ta querendo virar um Jovem Nerd esquerdista
@@igor.Vp1 Mas o JN sempre foi de esquerda e progressita, ele nunca se traiu nas posições dele... o q mudou estranhamente aí no meio do caminho foi o Sr. Azaghal heheheheheheh
Ele nem viu o filme kkk se tivesse visto ia perceber isso.
gaveta não esquece que o foro de são aulo era teoria da conspiração a uns anos atras e hoje ja tem prova que ele esta ai a anos então presta a atenção ;)
A criatura de a forma da água não é um bicho aleatório na Amazônia, é inspirado na lendo do Ipupiara, lenda mais conhecida pelo norte da América latina
Acabo de perceber que sou muito ingênuo porque o filme dos alienígenas assisti esses dias para relembrar a infância. E continuei pensando que era só um filme de matar bicho
É porque funciona maravilhosamente bem apenas dessa forma tambem.
A minha felicidade quando você começou o vídeo com Frost/ Mixon : eu não conheço NINGUÉM que viu esse filme, e eu o adoro
Gaveta, falando só dessa parte do vídeo sobre o filme 'Som da Liberdade', porque o resto ficou muito bom, só essa análise do subtexto ficou bem tosca e rasa em comparação as demais.
Todas estavam bem embasadas, mostrando pontos dos filmes que deixavam claro esse subtexto, mas quando se tratou desse tópico, ficou mais uma crítica-política genérica de Twitter, do que algo embasado usando pontos claros do próprio filme.
Eu acompanho política, eu vi a polêmica em torno desse filme, essa discussão entre direita e esquerda é bem mais profunda, do que resumir isso a "extrema" direita comprando uma visão conspiracionista porque boa parte seria anti-fatos.
Ah, eu sinceramente tenho asco dessa polêmica toda em cima do filme pelos DOIS lados, pois esse filme já estava produzido e só foi comprando por um grupo relogioso e lançado por eles.
Começamos que essa polêmica não deveria nem ser e nem ter sido politizado, tanto por quem é da extrema esquerda, quanto a extrema direita.
Lúcida.
coitada, ingênua demais
Ele tá sobrando aqui pra mim.
Não tem subtexto, tem a polêmica atrás do filme que não agrega na qualidade ou tira ela e não conversa com o vídeo porque só tem um texto e eles esfregam na sua cara a cada frase e frame.
Concordo plenamente
Chega a ser lamentável meterem política, indicando lado onde não tem.
Eu não acho que o Sound Of Freedom tenha essa subcamada de teoria Qanon, por justamente o roteito do filme ter sido escrito bem antes dessa trupe surgir. O roteiro começou a ser feito em 2015, e o Qanon só ia ser criado anos depois. Até gente que nem era de direita foi assistir o filme e entender o quão chocante é a situação das crianças nessas situações de tráfico humano. Ás vezes a pessoa fica tanto no vício por conflito político que vê muito pelo em ovo sem necessidade.
E sobre Parasita, eu tive uma aula de Semiótica explicando as simbologias e subtextos do filme, como o fato de o único lugar do apartamento dos Kim que tem bom sinal de internet é o fodendo banheiro.
Concordo com vc, o filme claramente so passa a mensagem que existe esse problema de trafico e pros* de menorea e sim tem gente que está fazendo alguma coisa contra e sim e um assunto que vale a pena ser discutido, acho que so teve esse frenezie apenas por algumas pessoas da da direita terem exaltado o filme, que sim vai pra um lado de leis, crenças más nao, eu n vi nada de policitica em nenhuma camada do filme. Acho meio mal caratismo ignorar a mensagens do filme e tentar de certa forma desviar o foco do filme pra uma conspiração. Mais e isso falei demais kk😅
Pser, acho que ele falou merda sobre associar isso ao QAnon, mais uma vez só por que um grupo gostou do filme outro grupo atribui conspirações ou tenta ridicularizar o filme, ofuscando a mensagem nobre que ele passa.
Filme de reaça. 🤮🤮🤢🤢🤢🤢🤢🤮🤢🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮
Foi o único filme que ele meteu o pau
Então, todos aqui concordam que o filme fala de um problema real no mundo, abominável para qualquer ser humano com o mínimo de bom senso, virtudes e caráter, que é o tráfico humano, sobretudo de crianças, os dados estão aí para quem quiser confirmar, no próprio filme também mostra os dados do governo, não tem política no filme, não tem esse papo furado de "extrema direita", mas a mídia de massa é uníssona na mesma narrativa de que o filme é "teoria da conspiração". Perceba, os caras se entregam, tipo da onde vem o grande financiamento das mídias de massa, quem teria interesse em desqualificar um filme que expõe um problema real na sociedade ?
Falou "extrema direita" referente a "Sound of freedom" É MUITO INGÊNUO ou MAU CARÁTER mesmo.
Senti que o gaveta fez esse vídeo apenas para comentar sobre o tal Sound of freedom, Gaveta, gosto muito dos seus vídeos, mas sinceramente não entendi toda a crítica sobre o filme, e faltou você dizer porque o filme tem a ver com a tal “Qanon”, vi pessoas falando isso, e o que parece é que elas nem sequer viram o filme, e provavelmente você também não, então, poderia falar mais sobre isso? Porque para mim, o filme é ok, literalmente apenas sobre o tema estabelecido.
Justo
Assisti som da liberdade esse domingo e não vi essa tal teoria Qanon que tanto falam, me parece que só usam isso pra descredibilizar o filme
O filme foi escrito antes dessa teoria ser divulgada. O próprio diretor do filme falou que não existe nenhuma intenção ou referência. Gaveta sem foi de esquerda vai com as outras. Se a patotinha dele fala mal, vai falar também. Qualquer pessoa que assiste o filme vê que não existe nada, absolutamente nada de política.
Um dos melhores filmes que já vi, e seu plot twist tb. Shutter Island. Mostra ao longo do filme, duas camadas trabalhando harmonicamente. Dois roteiros que seguem juntos, mas contam histórias completamente distintas. E o plot twist que realmente surpreende. Com direito a mais um pequeno plot na cena final, quando se sela o destino do protagonista, observamos ali uma decisão que contraria a narrativa previamente estabelecida, mas da sentido ao momento de clareza
Apesar de ter gostado, eu sempre achei a direção de Frost/Nixon estranha, exatamente pela dinâmica, iluminação, etc, mas faz muito sentido isso
Gaveta, vc foi ver Sound of Freedom? Tipo pagou e aguentou as 2 horas de filme ou foi convidado pra ver? Fiquei curioso.
Fiquei com a mesma pergunta na cabeça, porque em cada filme que ele cita as subcamadas, ele entra um pouco nos detalhes do filme, mostrando algumas cenas que ilustram o que ele fala, mas nesse não.
@@pedrocelestino8551pse, eu assisti o filme e n vi nd de organização satânica ou coisa do tipo. Vi uma organização q sequestra crianças e usa elas para fazer programa para adultos, coisa q realmente acontece na vida real. O mais próximo do q ele falou foi o cara q vendia pornografia infantil no começo do filme. Coisa q tbm acontece na realidade, por exemplo o caso do mlk do dircord
Exatamente o que eu percebi, ele sempre tenta provar o que está falando, mas nesse ele simplesmente da uma opinião, vendo o filme eu não consigo ver isso, acho que é mais uma necessidade de ver briga política nas coisas, do que uma análise fria do filme.
Ta com cara de que nao assistiu, mas jogou ai pq gera polemica, e polemica gera mais monetizacao
@@MarcioSilva-vf5wk e o Gaveta adora uma polêmica. As listas dele são só polêmicas kkk
Gaveta! Eu só queria que o mundo, que as pessoas voltassem a se respeitar independente de opiniões politicas. Eu sou total de direita, sei um pouco da sua posição, mas sendo sincero, eu amo teu canal e nunca consegui te olhar e olhar pro teu trabalho com o valor menor do que ele tem, por eu me achar superior ou inferior em algum ponto, e valor esse que não tem preço por tão grande. Eu quero muito poder te conhecer um dia e sou alguém que torce pro crescimento constante do canal. Não sei ao certo porque estou falando isso, talvez seja por conta dos comentários abaixo e das discussões que vejo, essa polarização absurda. Eu sinto uma angustia profunda, mas acredito que pessoas como você são capazes de unir universos diferentes, tu és incrível! Obrigado por cada vídeo e cada sorriso e aprendizado que entrega aqui, por mais simples as vezes, mas inspira e da um tempo para nós respirarmos em meio a essa loucura que esse mundo e muitas pessoas tem se tornado. Que Deus abençoe você, Gaveta! Muito sucesso e nunca abandona a gente, por favor!
eu sou total de esquerda e concordo com vc
Eu fico no meio termo e cansei de ler o comentário
kkkkk te entendo, falei muito@@tiagohi1138
Gaveta, poderia fazer um vídeo sobre Som da Liberdade
Queria ouvir mais sua opinião sobre essas polêmicas
Ele definitivamente não viu o filme kkkkkkk
Pedágio ideológico pago com sucesso, será mesmo que assistiu o Som da Liberdade?
Mesmo que tenha assistido, ficou claro que não percebeu nenhuma evidência de subcamada no filme. Seu único argumento é que é válido desconfiar de alguma subcamada, já que direitistas abraçaram o filme. Errou em ter feito a análise apenas com esse argumento, claramente não é o suficiente pra tirar alguma conclusão.
Acho que não
Gaveta, em Parasita também tem a forte chuva que enquanto é sentida com tranquilidade e pela sua beleza pela família rica, se não me engano o menino está na cabana no quintal. A família pobre sofre com a enchente resultante e inunda o cubículo onde moravam, perdem suas coisas, um caos. Galera do RJ sabe bem o que é isso, sobretudo zona oeste e baixada fluminense, gente que passa por isso principalmente no verão e a boa vida da região abastada curte apreciar a beleza e poesia de um temporal no Rio. Esta discrepância também está dentro da discussão sobre racismo ambiental, inclusive.
Obrigado Gaveta pela frequência dos vídeos, sou muito fã do seu trabalho!
Criança trans existem
@@allanruiz7200mano, esse com Toda Certeza não é lugar pra isso
@@arnaldoalange3869verdade
Gaveta sobre o parasito, se alguém veio da favela, a pessoa saca isso logo de cara, falo isso pq notei isso de primeira, n é me gabando, mas pq vc vê muito paralelo da realidade o pobre brasileiro, que sonha com as coisas e n consegue no filme. fora a questão final: quem é o parasita? os pobres que tentam se aproveitar dos ricos para se darem bem através de um golpe, ou os ricos que exploram os pobres?
Compartilho da sua opinião, também notei de primeira a questão das classes.
@@CuriosidadesCuriosas2022 Todo mundo percebeu, todo mundo, o filme é claro sobre isso, é um flme bosta msm assim
Falou "ricos que exploram os p0br3s" já sei que é fazedor de L.
a cabeça desse ai deve fazer um eco...
Quando vi a primeira cena em que o patriarca rico fala sobre o "cheiro estranho", logo identifiquei "ih, cheiro de pobre".
(Gaveta não identificou de cara pq sempre foi milionário... 🙄)
No geral, concordo e me divirto muito com as mensagens passadas no vídeo, mas não concordei em atrelar um filme extremamente pesado falando da sexualidade infantil com uma teoria da conspiração.
O canal Ei Nerd falou sobre esse assunto explicando a essas polêmicas tanto visto do lado político, quanto dessa teoria da conspiração.
Podia colocar os timestamps de cada filme para quem quiser pular os filmes que ainda não viu
concordo
Gaveta, meu amigo… faça sim um vídeo sobre o Jordan Peele pois todos filmes dele são recheados de subtextos e em “não, não olhe” o cara parece que meteu camadas dentro de camadas que já estavam dentro de outras camadas… o filme consegue acordar o racismo, critica a própria indústria do cinema, aborda mais tratos a animais, aponta sobre a destruição de culturas ancestrais… porra, é genial
Jordan Peele é meu diretor favorito da nova geração facilmente
Eu olhando pela otica de arquiteto, um gancho legal a respeito de "Parasita" é que quanto mais grana você tem, mais acesso a luz natural você tem (janelas e vãos maiores)
Sim, mano aqui em São Paulo casa de pobre é igual a escuro, úmido e na periferia
Exatamente. Luz do sol é luxo, quanto mais dinheiro mais acesso a iluminação natural você tem.
O som da liberdade não diz nada disso no subtexto, essa polêmica só rola fora da tela.
É o comentário mais preciso, o filme é zerado de subtexto, tem é muita exposição de texto na sua cara, que daria tema para outro vídeo falando de sentido implícito.
Pser, acho que ele falou merda sobre associar isso ao QAnon, mais uma vez só por que um grupo gostou do filme outro grupo atribui conspirações ou tenta ridicularizar o filme, ofuscando a mensagem nobre que ele passa.
Mas foi isso que o filme é, pq acha que essa galera ligada ao qanon está apoiando o filme?
Foi oque eu comentei também. A crítica do gaveta ao filme me pareceu de alguém que claramente não viu o filme, só ouviu falar que tem isso ou aquilo, mas no filme em si pra quem assistiu de fato não tem nada nas entrelinhas, mas infelizmente a galera tá assim, se uma manada falou que é então é. 🤷🏻
O mais engraçado é que ele fala como se a mídia, a cultura, a política e a educação nao fossem em sua maioria de esquerda e não fizessem todas manipulações possíveis pra pregar sua ideia. Ai ele coloca isso de forma irônica para ridicularizar que isso exista: " a esquerda satanista blablabla".
2 coisa : O filme pode não ter esse subtexto todo E ele existe na vida real (sem as ironias de satanista e blablabla)
Gaveta ta errado em duas camadas kkk
Gavetão chegando pra melhorar o dia de qualquer um
Oi gato
em Parasita a cena deles indo embora na chuva é incrível, saindo do topo, descendo várias escadas, cada vez mais abaixo, uma situação horrível e no dia seguinte pra outra família a chuva foi uma benção...
A melhor cena 🎬
Fingiram ser de Alta classe e no fim a vida lhe trouxe a realidade, que não dá pra fingir ser quem você não é. A chuva levando eles de volta pra casa meio que na marra pqp. Filmaco.
Em Parasita, se vocês perceberem o local mais alto da casa é a PRIVADA! Isso diz muito sobre eles estarem tão na merda que até o local de cagar na casa está acima deles, elevado como um trono! E quem está cagando no momento é o rei
ainha da casa hahahaha
Homem-Aranha 2 é um ótimo exemplo disso, o filme inteiro é sobre uma pessoa lutando contra depressão, mas na primeira camada se da como um filme de Herói, mas se olhar as outras camadas da pra ver que é um filme humano sobre uma pessoa sofrendo com uma vida com problemas psicológicos, acho que daria um ótimo vídeo esse tema do filme.
Sim, eu msm so vim notar isso depois com depressão. O Peter falando pro psicólogo que n consegue mais soltar teia... Nossa aquele filme é lindo
Cacete mano, nunca tinha pensado nisso
Gaveta, é incrível a qualidade dos vídeos que você publica; Parabéns pelo trabalho, que vai da loucura de alguns vídeos e de vídeos com teor mais sério e discussão interessentíssima.
Um dos canais que fico na espera de um novo vídeo e nunca decepciona
Cara fiquei triste agora, um dos pouco cheirosos que eu gosto de assistir, mas ele nao teve nem a coragem de fazer um crítica sobre o filme som da liberdade e inventou um pretexto pra fazer esse video!!
Teoria da conspiração, um filme que aborda pedif..., ela pra sua filha e imagina que ela nao esta na cama a noite na gor ade dormir, e pensa como esse filme é um alerta importantíssimo.
Outro alerta importantíssimo é o de que o protagonista Tim Ballard não é nada do que o filme conta. E um outro alerta importantíssimo é que o filme é amplamente baseado em duas teorias conspiratórias: o Pizzagate e o QAnon.
Assim como a história que a Damares contou da ilha do Marajó, há um fundo de verdade. Mas propagar mentiras e fatos pela metade é mais um desserviço que um alerta.
@@PaoloGiovanolio filme foi escrito antes da teoria, animal
Muito engraçado cara, tu deu vários argumentos pra mostra teu ponto de vista da segunda camada de todos os filmes MENOS desse Sound of Freedom. Eu sou um dos ingênuos que não percebeu essa parada de Qanon, nem sabia o que era isso. Tem como tu explicar e demonstrar essa relação com essa teoria de louco aí? Não percebi nada de cunho político ou conspiracionista no filme.
E não tem mesmo
A palavra mágica é EISEGESE.
Ele não pode colocar pq o filme ainda ta no cinema. Ai por politica do UA-cam so pode colocar cena dos trailers
(Não vi o filme só explicando pq não tem cena)
Tu não viu pq tu tem informação suficiente
Eu comentei a mesma coisa. Cara, não julgue o filme só pela fanbase dele. Ainda que pessoas que acreditam na tal teoria da conspiração, o filme não tem nem uma pincelada disso. Nada nada. É um filme meia boca sobre uma baita causa importante.
20:35 você nem sequer viu o filme pra falar isso pq em momento algum há menção nisso no filme.
Gaveta, eu queria que vc fizesse um vídeo explicando a segunda a camada que você viu no filme Som da Liberdade, assim como você fez aqui de vários filmes. Por favor, se você pudesse fazer isso, eu agradeceria.
Eu apoio
Gostaria demais de ver um vídeo do Gaveta sobre as teorias de Shrek... A origem do dragão na torre, a origem do burro e em quem ele foi inspirado, por que o nome Shrek? Etc...
Gaveta foi falar das conspirações do som da liberdade e caiu numa conspiração
pior que é verdade kkkkk
Não é a primeira vez que ele distorce as coisas... o cara é maneiro, mas fala algumas besteiras.
@@dantescohell6734 adoro o conteúdo dele, mas quando envolve política, calado o Gaveta é um poeta
Quando o cara mete picuinha política no meio de um conteúdo tão construtivo como esse eu fico com vontade até de chorar de tanta decepção. @@dantescohell6734
Engraçado é ele falar que quem nao ve é ingenuo. E quando a teoria da conspiração é do outro lado, quem não ve é ele. Gaveta é foda mas como td mundo hoje em dia, ta numa bolha.
Acompanho os vídeos do Gaveta há anos e descobri esses dias que é Anderson Almeida, e não Anderson Gaveta. Estou em choque kkkkkkkk
parabéns por descobrir que nem sempre o nome do canal é o nome da pessoa né
@@PRKK1 nossa, sério? Nunca imaginei isso. Foi uma piada, gênia! Kkkk
gaveta é apelido de escola sepa
Ou é isso que ele quer que você acredita 😉
Parasita me marcou tanto, nessa 2ª camada, que sempre que eu penso “humm, hoje poderia chover” eu lembro do filme e repenso o meu desejo 😅
Essa parada da chuva traumatizou uma galera kkkkkkk
Esse ficou bom demais, Gaveta! Faz parte 2, o publico agradece.
Eu achei estranho que em todos os filmes citados, foi apontado algo dentro do filme para basear o ponto (exemplo: a mulher ser muda, as roupas das tropas, o cheiro da família, as semelhanças com a Bíblia, etc.), mas o único filme que não teve nada dentro do filme mencionado que fundamentasse o argumento foi o Som da Liberdade. Foi dito que o filme é isso e pronto, tá provado. Eu nem assisti o filme, assistirei quando for conveniente, mas achei muito estranho e até um pouco anti-ético. Respeito pra caralho a opinião do gaveta, consumo todo o conteúdo só que dessa vez senti algo diferente do normal. Só minha opinião.
Soou diferente porque em todos os filmes citados, eles apontou cenas aonde denota as referências (Em Corra falou da escravidão e colocou a cena do sofá com algodão e o escravo colhendo-o; em Distrito 9 falou da segregação mostrando as placas do Distrito 6 da vida real com as placas do Distrito 9 da ficção). Porém em Sound of Fredom, falou da "Teoria SuperUltraDireitista absurda dos reptilianos da QAnon" MAS, só mostrou cenas genéricas do filme, sem mostrar aonde que tem esse "Duplo-sentido", só mostrou um video da Grande Midia (BBC) falando da QAnon.
@@ForticlaYGamesué tráfico humano é teoria absurda ?
exatamente, o filme não é sobre esquerda ou direita, e muito menos sobre o QAnon
chegou os crentes kkkkkkkk@@ForticlaYGames
@@crakzf usando as palavras do próprio gaveta mas invertendo o argumento
Si achas q pq tem uma mensagem de "extrema direita" (termo full woke) no subtexto do filme é válido fingir descaradamente q a crítica sobre como o tráfico humano n tem nada de fictício é bem real e pouco falado debatido e combatido n é tão relevante assim a ponto de te permitir usar isso pra inválidar todo o filme
De duas uma
Ou tu é cretino
Ou tu é cretino
Afinal n precisa ser repitiliano pra achar q pode comprar uma pessoa porra basta ser bilionário e mau caráter vil cruel e psicopata e é óbvio q deve ter uma espécie de clube do bolinha do tráfico humano por aí feito por bilionários
Si de esquerda ou direita é o de menos
Imagina alguém q sobreviveu ao tráfico humano tendo q ouvir esse tipo de aversão a um filme q tá denunciando a PORRA do TRÁFICO HUMANO
Quando assisti Parasita afirmei pra minha esposa que ele ganharia o Oscar, a cena que eles descem andando da casa dos ricos para a casa deles por causa da enchente, a descida é muito longa
O filme "Sound of freedom" em momento algum fala sobre uma teoria Qanom. O filme conta a história real de Tim Ballard, que fundou, em 2013, uma organização que resgatou várias crianças... a teoria Qanom só surgiu no final de 2017. Quem liga o filme à teoria são pessoas que tem probleminhas... em momento algum o filme cita aspectos políticos de esquerda ou direita. Essa segunda camada quem quer ver é a extrema esquerda. Uma pena.
ele não assistiu não ele tá fzd meia culpa e pagando pedágio
O filme nem teria feito tanto sucesso se n fosse essa balbúrdia toda da esquerda. Mas o gaveta n vai dar uma opinião sobre o filme que n seja uma opinião de esquerda por medinho de ser cancelado. Ele preferiu ir na onda e falar mal
kkkkkkkkkkkk se não tivesse mensagem por trás e o filme fosse claríssimo vc estaria defendendo aqui?
@@Zedoscarrinhoso sucesso dos cinemas vazios? 😅😂
@@zcdbdBom o filme superou Indiana Jones nas bilheteria então...
Gaveta acho que sou bem ignorante então, não consegui pegar essa segunda camada de Sound Of Freedon ia ser interessante um vídeo seu mais explicativo. Confio muito nas suas analises e já vi inúmeros filmes por indicação sua.
Claramente esse vídeo foi idealizado para criticar sound of freedom e depois ele pensou no resto dos filmes. Não tem absolutamente nada a ver com teoria da conspiração, duvido que tenha assistido.
Achei o mesmo e tenho certeza que ele nem sequer assistiu.
Cara, o filme Mãe! eu não entendi nada da primeira vez que assisti, mas fiquei fascinado. Depois de saber do subtexto, que, aliás, o diretor ficou revelando várias vezes, fiquei mais fascinado ainda! Acho um filme incrível!
Sound of freedom trata de um assunto sério e o pessoal quer focar em teoria da conspiração!
Gaveta fala da extrema direta, mas comprou uma fake news da extrema esquerda
Pois é. Sempre rotulando a "Extrema Direita"
O Gaveta assistiu mesmo o Som da Liberdade?
Acredito que sim, mano. Mas infelizmente todo mundo hoje em dia está enviesado com contexto político, e sinceramente, isso já está um saco!
Gosto dos pontos de vista dele, mas da lista foi o único filme citado em que ele não comentou trechos da sub camada. O argumento foi: "não atoa a extrema direita abraçou esse filme...", mas e o filme? Ficou parecendo que ele não assistiu ao filme.
@@MatHenryScara, n tem como se desvincular da sua própria visão política. todo filme tem política e toda análise de filme é enviesada.
@@jaderjader1eu, como alguém que não gostou do filme, também fiquei com a impressão de que ele não expôs muito da própria opinião e só reafirmou o que uma parcela da população já está falando (a ligação com Qanon). passou tão rápido o segmento q deve ter gnt q n percebeu q ele n falou quase nada do filme.
@@davidsrqmano, o filme é tão simples que ele nem tem essa subcamada. Ele é bem direto ao ponto central, que é tráfico de crianças.
Parasita não tem sentido dúbio em nenhum momento, o filme é direto no ponto, não tem como achar outro sentido no filme.
Gaveta, sobre Som da Liberdade eu não sou cretino, mas também não entendi essa mensagem subliminar no filme...nao seria coisa da sua cabeça não?
Exatamente. E daí que tem pessoas de direita apoiando o filme? Não tem nada no filme que seja apologia a algum político ou ideologia.E em nenhum nem se cita essa teoria da conspiração. Gavetinha deu uma viajada nessa
Vendo o filme não da pra ver nada disso que ele falou, eu gostaria que ele destrinchar a parte que deixa isso implícito dentro do filme, pra defender o que ele falou, acho que ele foi contaminado pelas coisas que aconteceram fora do filme, e trouxe isso pro filme.
Eu gostaria que ele citasse as cenas que fazem essa ligação com QANON igual ele fez igual todos os filmes que falou antes
Os bolsonaristas ficam todos incomodadinhos quando falam desse filme 😂😂
@@Icarofsx2mas gente, incomodadinho? Tu gostaria de ser chamado de ingênuo ou de cretino por um cara que você respeita, admira e acompanha a anos por não ter visto uma subcamada que fala de teoria da conspiração em um filme que não demonstra isso em nenhum momento? O gaveta usou diversos exemplos com os outros filmes que contém ideias "de esquerda" como luta de classes, mas com Som da Liberdade, não só ele não utilizou nenhuma imagem que comprovasse essa teoria de alguma forma, mas também deu a entender que não assistiu o filme. Vamos parar de relativizar pra pontuar que existe uma hipocrisia gritante no vídeo.
20:17 Cê meteu essa de que o filme é uma propaganda de extrema-direita kkkkkk. Primeiro, essa teoria da conspiração é algo que o ator do filme acredita (eu tmb não acredito nessa teoria) mas em nenhum momento do filme eles fazem alguma propaganda anti-equerda ou coisa do tipo. E mais, essas polêmicas que surgiram em volta do filme com certeza não teriam surgido se os criadores tivessem viés de esquerda. Se fosse pra vc julgar um filme pelas crenças dos atores ninguém assistiria um filme do Tom Cruise e nem de outros diversos atores que também possuem crenças questionáveis
Pô, como assim não falou de um dos melhores filmes de duplo sentido, e ainda mais espetacular porque é "pra criança": Vida de Inseto!
Gaveta, em todos os filmes citados, você deu exemplos do "sentido oculto", mas em Sounds of Fredom não, seria interessante pra agregar valor a sua crítica ao filme, pois, eu não sabia da existência desse Qanon, e vendo o filme não enxergo nem um símbolo ou qualquer linguagem que evidencie o que você aponta.
Eu nem sabia dessa porra
O pessoal do filme, ja confirmou que o filme não tem nada haver com isso, somente ator principal acreditava nessa teoria! De duas uma, ou o Gaveta deu um aceno a esquerda ou ele é muito desavisado.
Parasita também não tem subtexto! Pq até o nome é sobre isso! Coloca em questão no fim, quem é o parasita, o rico ou o pobre ... Na verdade, o pseudo duplo sentido seria apenas uma discussão quase filosófica: tá certo ou tá errado fazer de tudo para subir na vida e ficar por cima igual quem tá por cima te ferrando...
O canal do gaveta sem dúvidas é o canal que eu mais assisto ultimamente. Não sei quantas vezes já assisti o vídeo de dark e sobre Kung fu panda. Sou músico profissional, guitarrista e me identifico muito ele em tanta coisa. Eu fui ver o filme sound of freedom e cara, não tem nada sobre essas teorias de conspiração, e eu fui já com esse preconceito, querendo falar mal e tudo. Tanto que fui pesquisar sobre QAnon e descobri que o roteiro e o filme já estavam prontos antes desse movimento nascer. Cara, foi uma pesquisa rápida e você já consegue entender os fatos, mas poxa gaveta, que tristeza ver o q vc falou do filme, claramente vc não viu o filme, tá óbvio, e mesmo q tenha visto, com certeza viu com esse preconceito já incrustado na mente com tanta coisa que sai na mídia, eu fui assim tbm. Gaveta vc é mais inteligente q isso, e eu não tô falando de extrema direita ou esquerda, tô falando de uma obra que confesso que tem defeitos, mas é um bom filme. Espero muito q ele veja essa msg, escrevi de coração msm! Sucesso!!
Aaaaay, que bunda doída, mano. Relaxa.
chegou o crente kkkkkkkkk
Pser, acho que ele falou merda sobre associar isso ao QAnon, mais uma vez só por que um grupo gostou do filme outro grupo atribui conspirações ou tenta ridicularizar o filme, ofuscando a mensagem nobre que ele passa.
@@enoee Crente por dar uma opinião? Esse filme é extremamente pesado, e mostra uma realidade que as pessoas ignoram.
Cara, conversa com algumas mulheres, que na adolescência ou na infância, já sofreram abusos ou foram perseguidas. Pergunta pra elas com que foi o medo e a dor daquele momento. E vc vai começar a ver q é sim, só um filme mostrando uma realidade que as pessoas ignoram.
@@enoee Rapaz! De fato (22:43) a teoria da conspiração qAnon é tão implícita, mais tão implícita em Sound of Freedom que o torna quase um teste de Rorschach sobre posicionamento político. Revelando mais sobre quem comenta do que sobre o filme em si. E nem de longe sou crente. Dúvida? Pois bem eu acredito que o homem evoluiu de primatas e não foi criado do barro.
Tu consegue me fazer rir na mesma proporção que me dá uma LAPADA de informação nova sobre coisas que eu já conheço. Trabalho incrível sempre, Gavetoso
Ao falar do Sons of Liberty, o Gaveta ao se referir a direita apenas repete "extrema-direita, extrema-direita" e ao falar da esquerda, é apenas "esquerda". Gente, não confundam: extrema-direita é nazismo, é total privação de liberdade, é não aceitar quem é de fora, é algo deplorável, assim como também é deplorável a extrema-esquerda e são esses os extremos que devemos evitar - exemplos da extrema-direita é o HITTLER, MUSSOLINI e extrema-esquerda temos STALIN, Mao Tse Tung - e NÃO o trump. Essa onda de se referir ao que não são de esquerda como apenas "extrema-direita" tem que acabar.
O vídeo é muito bem feito, mas sobre Sound of Freedom... Mesmo supondo a existência de uma teoria da conspiração, isso não chega nem a ser "o quinto sentido do filme". É equivalente a afirmar que o subtexto de Parasita é sobre uma teoria da conspiração esquerdista que afirma que todos os ricos são maus.
Claramente o Gaveta não assistiu o filme Sound of Freedom e leu alguma manchete da UOL para concluir isso
Fragmentado foi exatamente o filme que pensei quando li esse título!!! pirei quando vi o Bruce Willis no final. Não consigo explicar a minha felicidade e a sensação de amar um filme que era só um filme ok até então!!!
"a analise do Gaveta" de som da liberdade foi triste, me fez duvidar dos outros exemplos... Faltou colocar indícios e cenas para comprovar o argumento. Nao tem nada disso no filme. Puts colocou ali no meio ja emendou em outro e foi puro argumento ideologico e político, triste demais 😢
Fonte: manchete da UOL.
Minha sugestão é para o Gaveta assistir o filme e depois opinar.
Oi, gaveta. Eu sou muito ingênuo, não consegui ver nada da QAnon em Sound of Freendom. Você assistiu mesmo o filme? Alguém que assistiu poderia comentar cenas ou falas do filme (não memes estereotipados e ad hominem) que evidenciem isso?
Seu comentário vai ficar aqui eternamente sem alguém responder com argumentos, pois o filme não tem nada disso. Não tem segunda camada. É uma camada só: tráfico de crianças.
@@rodrigoc3871Tem a exaltação do herói americano resolvedor dos problemas da humanidade humanidade
Nem faz sentido, o roteiro do filme é de 2015 e o QAnon é de 2017.
E os problemas apresentados pelo filme Sound of Freedom não existem? Há um grupo que exatamente com esse viés politizado, está diminuindo a importância da temática... como tudo, temos que analisar os prós e contras...
sem meme do gaiofato quando falou de luta de classe, estou triste
Uma sugestão pra você Gaveta: Assista o filme antes de comentar. Valew
Quem precisa assistir quando se pode ler uma materia no Uol? 🥴
Parasita foi o último filme que assisti antes da pandemia. Cinema lotado. Na cena em que a patroa está no carro falando do pós dia da tempestade e agradecendo que choveu ao mesmo tempo o motorista sentindo o pesar ee ter perdido tudo, algumas pesoas riram do comentário dela. Pra mim, senti tristeza pq ja tive familiares perdendo a casa pra enchentes no ABC paulista. Então, na mesma sala de cinema, pessoas de diferentes experiencias de vida sentiram filme de jeitos diferentes.
Gaveta, dessa vez eu vou precisar discordar de ti (respeitosamente, claro). A "polêmica" em torno de Sound of Freedom é apenas a respeito de coisas dos bastidores do filme (pessoas envolvidas no projeto e no que elas acreditam, principalmente), não a uma mensagem que o filme quer passar. Não existe uma segunda camada no filme, existe uma camada política fora e em torno dos realizadores dele, que são coisas diferentes. Em nenhum dos outros exemplos que você citou a segunda camada dizia respeito a aspectos fora do filme, mas sim coisas inseridas na própria narrativa, não em sua produção ou nos seus realizadores. Acredito que seja necessário separar o(s) artista(s) da obra. E não, não tô tentando defender esse filme por razões políticas (nem conservador eu sou), apenas achei injusta a sua colocação. Sigo admirando você e o seu trabalho, no entanto.
Esse seu comentário deveria estar destacado. Mas a gente sabe que o Gaveta falou de Som da Liberdade apenas para ganhar moeda política com seus amiguinhos
Eu pessoalmente gostei do filme e concordo com os dois comentários. A mensagem do filme é boa, é uma coisa que acontece em todo o mundo, e todo mundo deveria assistir.
cara, realmente é uma vergonha um cara como gaveta ter q pagar pedágio pra certos grupinhos, nossa, q decepção do caralho.
Ele que não que admitir q existe ped@phili@ em Hollywood. Não é teoria da conspiração, é só vc pesquisar.
@@castortroy8789 Normal, cara. Ele é criador de conteúdo. Ele também depende das parcerias com as marcas e as empresas que botam jabá nos vídeos dele. Talvez tivesse sido melhor só não ter colocado esse filme na lista.
o diretor do parasita já falou que o filme não é sobre classes sociais, e sim como todo mundo quando tá por cima se aproveita de quem tá em baixo, a própria empregada que era a com a pior situação lá se aproveitou da família quando ela tinha uma prova contra eles
Exatamente foi oque eu percebi nesse filme, nada sobre luta de classe ou nada que justifique oque eles fizeram, pelo contrário o filme deixa claro que quem são as vítimas são os donos da mansão não a família pobre
Porém tem a questão do cheiro, em vários momentos no filme isso é destacado pela elite até explodir no final, isso apoia uma ideia de segregação social irraisada, mostra que não importa oque aquela família fizesse jamais seriam vistos como pertencentes a "elite"
Gaveta, qdo vc fará um video foda com os efeitos especiais, cenas de bastidores e erros de gravação do clássico SUPERMAN, o filme (1978) e SUPERMAN 2 (1980)???? Seria demais!!!!
O mais engraçado é que Sound Of Freedom é um filme que começou a ser escrito em meados de 2015. Nem existia QAnon na época.
nao fala isso, vai furar a bolha dele kkkk
Obrigado.
As teorias conspiratórias que o QAnon espalha já existiam bem antes de sua criação, só que com outros nomes. Já na época do Orkut, a extrema direita falava em "Nova Ordem Mundial", e espalhavam boatos muito parecidos a esses sobre tráfico de crianças. Essa ideia de que a "esquerda" abusa de crianças já vem desde a Guerra Fria.
Triste esse trecho do video
Você sabe que roteiros passam por modificações, né?
Gaveta,ontem eu assisti pela primeira vez o "Carrie, a Estranha", a versão de 77. Não é um filme assustador, mas a edição causa um incomodo muito grande. Seria muito legal se você falasse sobre o filme, da perspectiva de um olhar mais treinado. Se tu fazer essa pá nós,eu assino o canal como mebro por 1 ano (prorrogável)
É impressão minha ou os filmes de terror antigamente davam mais medo? Só eu tenho essa impressão? Pq o filme que mais me deu medo foi Invocação do Mal, eu vi ele recentemente e me deu medo, agora os filmes de terror atuais nenhum me desperta medo, parecem muito superficiais.
É um filme sobre menstruação
@@robertolukas3minutos 😂
@@JLN2-n3o os filmes de antigamente me davam mais medo porque antigamente eu era criança 😂
Gaveta super desinformado sobre Sound of Freedom. Viajou demais.
Não existe mais direita? Só a EXTREMA direita?
É quase unânime que a crítica do Gaveta ao filme SOM DA LIBERDADE foi totalmente distorcida. Gaveta é uma baita profissional e a equipe do canal amamos também, mas pecaram muito nas observações atribuídas ao filme.
Abraços!❤
É quase unânime entre os ingênuos ou cretinos 😂😂😂
@@henriquebarreto4124 é mesmo? Quer um biscoito?
Na forma da água fala diretamente sobre o "diferente" em geral.
Gosto de filmes assim, quando a gente percebe parece que sua percepção muda completamente nao só sobre o filme específico,mas com tudo,eu assisti robocop antes de ontem kkkk
Se até o Distrito 9 foi citado, acho que vale a pena lembrar dos vários filmes da Disney onde existe um filme pra criança e outra perspectiva para o adulto, como pro exemplo a cena onde a Frozen está criando o castelo de gelo pra ela. A cena começa com ela de cabelo preso, parecendo uma criança e no final ela está com cabelo solto, um vestido esvoaçante no seu próprio castelo, ou seja, uma mulher.
e ainda deixa um monstro de gelo pra matar a irmã hehehehehe
Duplo sentido é a irmã dela falando pro carinha lá que "o tamanho do pé não importa" 😅😅
Mano, eu assisti que horas que ela volta por causa de você, e chorei litros nesse filme pqp!