Це відео не доступне.
Перепрошуємо.

Feminismo, comuns e ecossocialismo | SILVIA FEDERICI e SONIA GUAJAJARA

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 9 бер 2021
  • ☝🏾NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR AS LEGENDAS AQUI NO UA-cam ☝🏾
    Legendamos em português todos os vídeos internacionais deste ciclo aqui na TV Boitempo. Para visualizá-las, basta ativar as legendas no botão (c: "Legendas/Legendas ocultas") na parte inferior de seu tocador de UA-cam. Se você estiver visualizando este vídeo no celular, o botão fica no canto superior direito da tela!
    Debate de abertura do ciclo de debates “Por um feminismo para os 99%”. Feminismo, comuns e ecossocialismo, com Silvia Federici e Sonia Guajajara, mediação de Bruna Della Torre (Marxismo Feminista)
    📚 CICLO DE DEBATES "POR UM FEMINISMO PARA OS 99%" / CURSO “INTRODUÇÃO AO PENSAMENTO FEMINISTA NEGRO”
    ☛ bit.ly/porumfeminismoparaos99
    📕 Baixe aqui a apostila do ciclo, gratuitamente!
    ☛ wp.me/pB9tZ-6Vz
    📕 O PATRIARCADO DO SALÁRIO: notas sobre Marx, gênero e feminismo (v.1), de Silvia Federici
    ☛ bit.ly/30u1Fnd
    📕 MULHERES E CAÇA ÀS BRUXAS, de Silvia Federici
    ☛ bit.ly/2PJFLKp
    ***
    Curso “Introdução ao pensamento feminista negro” / Ciclo de debates “Por um feminismo para os 99%”
    De 08 de março a 12 de abril de 2021
    Transmissões pela TV Boitempo ( / tvboitempo )
    Realização: Boitempo
    Promoção: TVT, Rádio Brasil Atual, Rede Brasil Atual, Revista Quatro Cinco Um, Le Monde Diplomatique, Brasil de Fato, Outras Palavras, Hysteria, Grifa Podcast e Preta, Nerd & Burning Hell
    Projeto viabilizado pela Lei Aldir Blanc
    #PorUmFeminismoParaOs99
    ***
    De 8 de março a 12 de abril de 2021, a Boitempo realiza o curso Introdução ao pensamento feminista negro e o ciclo de debates internacional Por um feminismo para os 99%. Viabilizada pela Lei Aldir Blanc, a programação conta com 24 pensadoras e ativistas de 5 nacionalidades diferentes. Todas as atividades são gratuitas e sem necessidade de inscrição prévia, inserindo-se no histórico de eventos internacionais promovidos pela editora ao longo de seus mais de 25 anos.
    Introdução ao pensamento feminista negro conta com seis aulas semanais, tendo início em 8 de março, data que celebra o Dia Internacional da Mulher. As aulas acontecem sempre às segundas-feiras, às 11h. O ciclo de debates Por um feminismo para os 99% acontece durante o mês de março, nos dias 10, 17, 24 e 31, sempre às 14h. Todas as transmissões serão realizadas pela TV Boitempo, maior canal de editoras da América Latina no UA-cam.
    A programação foi inspirada pelo manifesto Feminismo para os 99%, escrito por Cinzia Arruzza, Tithi Bhattacharya e Nancy Fraser, e publicado pela Boitempo em 2019. Chamando atenção para as mulheres da classe trabalhadora, o objetivo é discutir as premissas de um feminismo incondicionalmente internacionalista e anticapitalista, que cerre fileiras com os movimentos antirracistas, ambientalistas e pelos direitos de trabalhadores e de imigrantes.
    Durante o evento, serão lançados os livros "O patriarcado do salário: notas sobre Marx, gênero e feminismo (v.1)", de Silvia Federici, e "Interseccionalidade", de Patricia Hill Collins e Sirma Bilge, além de um e-book gratuito com textos de apoio à programação (wp.me/pB9tZ-6Vz), com escritos de Aleksandra Kollontai, Amanda Palha, Angela Davis, Nancy Fraser, Sueli Carneiro e Talíria Petrone, entre outras. A editora promoverá, ainda, de 8 a 15 de março, sua tradicional Promoção #8M com descontos de 20 a 50% sobre todas as obras de seu catálogo escritas por mulheres ou que tematizem o feminismo.
    ☛ bit.ly/8Mboitempo2021
    PROGRAMAÇÃO
    10/03 - 14h - Debate Feminismo, comuns e ecossocialismo, com Silvia Federici e Sonia Guajajara, mediação de Bruna Della Torre (Marxismo Feminista - bit.ly/3ci2ZPA)
    17/03 - 14h - Debate Feminismo para os 99%, com Cinzia Arruzza e Tithi Bhattacharya, mediação de Isadora Attab (Grifa Podcast - bit.ly/3eDAKhd)
    24/03 - 14h - Debate Feminismo, corpos e territórios, com Judith Butler e Preta Ferreira, mediação de Flávia Biroli
    31/03 - 14h - Debate Interseccionalidade, com Patricia Hill Collins e Sirma Bilge, mediação de Lana de Holanda (@transcomunista)

КОМЕНТАРІ • 21

  • @TVBoitempo
    @TVBoitempo  3 роки тому +10

    ☝🏾NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR AS LEGENDAS AQUI NO UA-cam ☝🏾
    Legendamos em português todos os vídeos internacionais deste ciclo aqui na TV Boitempo. Para visualizá-las, basta ativar as legendas no botão (c: "Legendas/Legendas ocultas") na parte inferior de seu tocador de UA-cam. Se você estiver visualizando este vídeo no celular, o botão fica no canto superior direito da tela!

  • @anacarlota5113
    @anacarlota5113 3 роки тому +13

    "O capitalismo é uma pandemia."
    como Silvia Federici finalizou a live. 🔥🔥🔥 e pandemia não pode ser vista como "normal", e, sim, temos que lutar pra que ela acabe.

  • @carmencondes8339
    @carmencondes8339 3 роки тому +3

    Parabéns as palestrantes!!! Gratidão pelo conteúdo maravilhoso!!!

  • @mayarinhabr
    @mayarinhabr 3 роки тому +8

    Parabéns e muita gratidão a todes envolvides pelo projeto!!

  • @carmencondes8339
    @carmencondes8339 3 роки тому +4

    ****Precisamos romper com esse modelo atual de desenvolvimento 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽 Parabéns Sônia 👏🏽👏🏽👏🏽 excelente colocação 👏🏽👏🏽👏🏽

  • @mendellbarreto7649
    @mendellbarreto7649 3 роки тому +2

    Duas figuras históricas gigantes!!! Parabéns Boitempo!!!!

  • @carmencondes8339
    @carmencondes8339 3 роки тому +1

    Gratidão a TV Biotempo pela produção de conteúdo tão relevante!!!

  • @ceciliaceciliato7217
    @ceciliaceciliato7217 3 роки тому

    Boa tarde! 💜💜

  • @Clarisse1979
    @Clarisse1979 3 роки тому

    🌷🌷🌷✨

  • @ceciliaceciliato7217
    @ceciliaceciliato7217 3 роки тому

    Amando! Sonia Guajajara e Silvia Federici !! 👏👏👏

  • @francielelais4681
    @francielelais4681 3 роки тому

  • @adribarral
    @adribarral 3 роки тому +1

    Mulheres maravilhosas 😍

  • @giovannafreitas5774
    @giovannafreitas5774 3 роки тому

    😍

  • @lucianaoliveira6284
    @lucianaoliveira6284 3 роки тому

    Tem certificado?

  • @vitoriacherida8390
    @vitoriacherida8390 3 роки тому +1

    Queria o nome do livro da Verônica, citado na live!

  • @matheustrisotto8592
    @matheustrisotto8592 3 роки тому

    ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️🥺

  • @SrPeevish
    @SrPeevish 3 роки тому

    up

  • @mariliaromerocampos9908
    @mariliaromerocampos9908 3 роки тому

    Esse pensamento feminista “expandido” não sobrepõe ao discurso identitário - que implica, como um efeito colateral de segregação, digamos assim - uma política do singular-comum?

  • @elcabong7702
    @elcabong7702 3 роки тому +2

    O MUNDO SE TORNOU FEMINISTA.
    E por conta disso o homem está sendo obrigado a mudar para não se ferrar!
    - HOMEM (ANTIGO).
    É aquele que na adolescência se apaixona por uma mulher, e aí ele faz de tudo pra impressionar ela, gasta o que tem e o que não tem.
    Se ele conseguir sair com ela, ele pagará jantares caros, ele dará a ela presentes caros,... Enfim, ele não investirá nada nele próprio, e sim investirá tudo neste relacionamento.
    E se ele casar com ela, ele vai ver que depois de uns 10 anos casado, esta mulher não vai ser mais nada do que ela era antes. Ela vai estar feia, enrrugada, caída, obesa, com celulite,... E assim ele verá que fez papel de trouxa, porque jogou toda a sua vida fora por alguém que não vale mais a pena.
    Sem falar que ele também pode ser traído por esta mulher, para a qual ele dedicou toda a sua vida. E se ele reclamar desta traição, ela poderá ir numa delegacia da mulher e acusá-lo de violência psicológica. Ele receberá uma medida protetiva que imediatamente o tirará de sua casa e o afastará de seus filhos. Portanto ele ficará na solidão (sem contato com seus filhos) e também perderá o pouco do patrimônio que ele conseguiu adquirir.
    Não é por acaso que os homens se suicidam mais que as mulheres, e que a população de moradores de rua, sem familia, sem patrimônio, desesperançados (e até com problemas mentais e sem nenhuma ajuda) são homens.
    - HOMEM (MUDADO).
    É aquele que na adolescência não se apaixona por ninguém, no máximo fica com alguém por 1 dia e depois dá o fora imediatamente! Ele sabe que o homem que não se apaixona por ninguém tem mais poder de atração do que os trouxas bobos apaixonados.
    Ele só investe em si próprio, em sua carreira, em suas finanças, em sua saúde, em seus estudos, em seu patrimônio, em seu lazer, em sua liberdade, em sua qualidade de vida.
    Ele nunca terá filhos, porque ele sabe que este mundo está cada vez mais cruel e injusto, para colocar nele um novo ser humano, que ele certamente iria amar muito e sofrer junto com ele as injustiças.
    E quando ele ficar mais velho ele sempre separará um dinheiro para gastar com garotas de programa de luxo. Ele poderá pagar, por exemplo, umas 2 garotas de programa por semana, e assim ele sempre transará com mulheres bonitas e atraentes até a sua velhice. Neste lazer com as GPs, ele gastará em torno de uns míseros R$1200 por mês.
    Ele é sempre frio e calculista com as mulheres, pois ele sabe que frias e calculistas a grande maioria das mulheres sempre foram com os homens.
    Ele tem profundo conhecimento das Leis feministas atuais que são sexistas (que tratam o homem como culpado até que ele prove o contrário). Um simples BOM DIA pra pessoa errada já pode se transformar numa acusação de importunação ou assédio, por isso ele sempre toma cuidado para nunca interagir com feministas. Caso precise falar com uma, ele ficará sempre distante, ele sempre usará linguagem formal e sempre permanecerá num ambiente com câmeras.
    SOLIDÃO NÃO É BOM PRA NINGUÉM.
    MAS FOI O FEMINISMO QUE COMEÇOU TUDO ISSO, E PELO JEITO NÃO TEM MAIS VOLTA.
    Hoje não há mais nenhum atrativo para o homem se relacionar e ter filhos.