A Sexualização das Mulheres no Metal

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 1 тра 2015
  • Já pararam para pensar por que as mulheres são tão sexualizadas no metal? Por que o meio ainda é tão machista?
    ::ShitList::
    "A sexualização das mulheres no metal"
    Vídeo de estreia do primeiro vlog do canal Metal Ground.
    Para mais informações acompanhe nosso site e nossa página no Facebook
    / metalgroundwebchannel
    Produção e apresentação
    - Natália Ribeiro
    Texto
    - Natália Ribeiro e Bia Medeiros
    Revisão
    - Melina Santos
    Metal Ground 2015
  • Розваги

КОМЕНТАРІ • 368

  • @NataliaPrado1988
    @NataliaPrado1988 9 років тому +76

    Muito bom, o meio é bizarramente machista. Basta uma mulher se considerar headbanger para escutar frases como mulher não gosta de metal, gosta de metaleiro; ou então que ela prove, citando bandas, letras de música... Nunca vi homem passando por isso, nunca vi alguém dizer q um headbanger só quer impressionar mulher,que não gosta da musica de verdade. Mulher é aceita só se for pra embelezar o ambiente =/

    • @gc0009
      @gc0009 9 років тому +1

      Exato

    • @surumittari
      @surumittari 9 років тому +25

      Natália Prado olha que legal, um moço aqui se disponibilizando de exemplo! hahahahha

    • @roadviking
      @roadviking 9 років тому +10

      Natália Prado Se você nunca viu é porque não anda com as pessoas do meio do metal ou porque não quer ver. Basta o cara chegar com cabelo curto e camiseta de uma banda mainstream pra já receber aqueles olhares... e no meio que eu ando as meninas manjam do som e não precisam se vestir como rainhas do sexo. E olha o coitadismo nesse comentário, mulher é aceita pra embelezar o ambiente sim, com sua beleza e a sua conversa, porque banger não gosta de guria que fala merda, principalmente sobre metal. Então se tu é true, nunca vai passar por nenhum problema como "ser excluída do grupo", não importa a roupa que vestir.

    • @isodoublet
      @isodoublet 9 років тому +3

      Natália Prado Não quer saber de mulheres sendo "sexualizadas" vá para a igreja, oras.
      Bando de gente puritana. A revolução sexual dos anos 60 já passou, viu? Você não vai cobrir as mulheres com burka, sua misógina.

    • @isodoublet
      @isodoublet 8 років тому

      ***** Sua objeção não faz o menor sentido. Eu estou plenamente de acordo com a expansão das liberdades individuais da segunda metade do século XX. Feministas, por outro lado, querem um retorno a valores vitorianos de "virtude" e "castidade" em que mulheres sendo "sexualizadas" (como se isso fosse possível - somos todos seres sexuais) é um alto crime de misoginia do patriarcado. Exceto quando não querem, porque o feminismo é nada senão inconsistente.
      Portanto, sua sugestão de que eu deva de alguma forma "ir para a igreja" não passa de uma resposta condicionada "NO U" que não faz o menor sentido dentro do contexto. Tente de novo, grato.

  • @NosferotikaBr
    @NosferotikaBr 9 років тому +149

    Olha, eu concordo com você! Mas somente em alguns pontos.
    Não acho a sensualidade da mulher algo necessariamente ruim na cena (na verdade, em qualquer cena), porque se a mulher quer sentir bonita e sexy e mostrar qualquer parte do corpo que ela gostaria de mostrar, não acho que isso cabe a ninguém julgar.
    Acho ruim que a mulher seja objetificada pelos homens, sim. Acho hipócrita o mesmo headbanger que critica a funkeira idolatrar uma mulher semi-nua que é headbanger.
    Na minha visão, as mulheres que se arrumam, que colocam lá o corset e as meias arrastão, na verdade são vistas como "posers" e "objetos" pelos homens dentro da cena.
    Já as que se vestem de forma confortável, seja com a camiseta, a calça jeans e o coturnão ou o tênis, whatever, são um pouco mais "respeitadas". O "lésbica" eu acho que vem mais de fora da subcultura do que de dentro, mesmo.
    Já perdi as contas de quantas vezes colei num show de metal e vi as "marias coletes" me julgarem por estar maquiada, de roupa justa, simplesmente porque EU QUIS ficar assim. E também já tive que aturar caras dando em cima de mim nos 5min que meu namorado foi ao banheiro. Então, pro bem da minha sanidade mental, eu parei de ir em shows. Só vou em bandas que idolatro mesmo.
    E eu percebi que no teu vídeo você incentiva as mulheres a mostrar que elas são mais do que um rostinho bonito. É até legal, mas eu não vejo dessa forma.
    Não devemos provar nada pra ninguém a não ser pra nós mesmas.
    Se quiser discutir ideias e opiniões, recomendações de bandas, saber um pouco mais da história, isso eu acho super legal, apoio, acho ótimo, tem que ser isso mesmo, uma troca de ideias muito saudável é sempre gostoso! Mas não tenho que provar pro fera tr00 que sei tanto de black metal quanto ele. É isso que me irrita aqui no Brasil, "temos" que provar pros outros que sabemos tanto quanto eles. E eu não sou do tipo que se encaixa ou que prova nada pra ninguém.
    Por que não só curtir a boa música?

    • @Kkkarenzinha
      @Kkkarenzinha 8 років тому +2

      Concordo plenamente com você!

    • @marcelacoppola9220
      @marcelacoppola9220 8 років тому +2

      Nossa, amei seu comentario. Parabéns pelas ideias ,,/

    • @reuelalves4160
      @reuelalves4160 6 років тому +1

      Parabéns 👏👏👏👏👏👏👏

    • @liz_dark7884
      @liz_dark7884 6 років тому +1

      Nosferotika (lubbyh) eu te AMOOO! 😘😘😘

    • @marcosmoraes817
      @marcosmoraes817 6 років тому +1

      Nosferotika (lubbyh) parabéns pelo comentário

  • @maehostil3585
    @maehostil3585 9 років тому +61

    Sensacional!
    Meu nome é Sara, e sou guitarrista/vocalista da banda Mãe Hostil, e muitas vezes sou julgada, porque toco de bermuda, e camiseta, como se isso me fizesse "menos mulher" de alguma forma.
    Mas graças a muito empenho na guitarra e agressividade no vocal (que estou aprendendo), tenho conquistado meu lugar como mulher musicista, ao invés "da mina que só aparece porque é mulher".
    Parabéns pelo vídeo Metal Ground! Este tipo de atitude sempre ajuda muito no combate a estas práticas tão "enraizadas" no metal!

    • @ruicezar233
      @ruicezar233 5 років тому +1

      sinceramente nao vejo qq problema nisso ,voce simplesmente toca como se sente bem ,ja toquei em banda em que era o unico homem ,e isso numca me fez qualquer diferenca ,creio ate que esses lances nao sao exactamente machismo mas sim derivado do facto (principalmente no Thrash) de no inicio sermos so garotos ,e o estigma generalizou-se mais fora que dentro da sub-cultura o exemplo das igrejas evangelicas que diziam que mulher metaleira era tudo piranha ,pelo menos na EUROPA o pessoal nao ta nem ai se e homem ou se e mulher que esta em cima do palco ,desde que toque e seja dedicado/a a sua arte , NERVOSA as minina qnd tao tocando se voce virar de costas nao saabe se e homem ou mulher que ta tocando,oico mais comentario e pregunta machista de pessoal fora do movimento perguntando se mulher metaleira e boa de cama e esses lance assim ,do que nos proprios show's ou dentro do circulo de amigos

  • @arianecarvalho8483
    @arianecarvalho8483 9 років тому +9

    Digitando com pés,por que com as mãos estou aplaudindo ,concordo plenamente com cada palavra .

  • @umapennyemapuros7250
    @umapennyemapuros7250 5 років тому +4

    Concordo, ir em mesmo lugares que banguers é desconfortável por não saberem respeitar a mulher que decide usar o espartilho e a meia rastao (exemplo do video) e ao mesmo tempo menosprezar a mina que decide usar camisa larga e calça comum...

  • @jrblasphemy
    @jrblasphemy 9 років тому +4

    Concordo!! Existe sim esse rótulo de "ser gostosa basta" com as mulheres do metal. O triste é ver que muitas tomam esta identidade para si. O metal ainda é uma cultura que necessita sair das amarras de estereótipos como este citado no vídeo. Espero mesmo que o as pessoas desmistifiquem através do senso crítico os pensamentos do sistema patriarcal que infelizmente estão enraizados em nossa sociedade, pois isto só poderá ocorrer através da problematização do assunto em questão. Parabéns pelo seu ótimo vídeo!

  • @seriesefilmesmuitoloucos858
    @seriesefilmesmuitoloucos858 9 років тому +3

    Fato, muitas minas ficam tirando a roupa por aí e postando. Além de já existir tal preconceito, existem mulheres não tem atitude então agem dessa forma como um meio de chamar atenção. Isso é foda mesmo.

  • @daniel2B
    @daniel2B 9 років тому +13

    Muito bom o vídeo, tava precisando de vídeos com essas reflexões sobre o heavy metal faz tempo!

  • @isadoraa2292
    @isadoraa2292 4 роки тому +6

    As mulheres no metal sempre são sexualizadas, desde as fotos até as formas de se vestir, e a forma com oelas são tratadas pelo público masculino.Praticamente todas as fotos que você vê é uma mulher com decote ou mostrando as nádegas e com uma cara sexy. Fora que eu lembro de uma entrevista das meninas do Nervosa, que elas disseram em uma entrevista que tinha uns caras na plateia em um show que não acreidtavam que elas tocavam de verdade, achavam que era playback, porque, segundo a visão dele, mulher não consegue tocar bem um instrumento. Triste.

  • @alexvoorhees
    @alexvoorhees 4 роки тому +3

    Concordo totalmente. Parabéns!

  • @juliocamposs5326
    @juliocamposs5326 7 років тому +10

    Muito bom o tema abordado no video, é bom ver a mulhereda cada vez mais presente no Rock em geral e lutando contra esse estereótipo que impuseram as gatotas que curtem metal, e é bem bacana ver os cara do movimento apoiando e se tornando mais mente aberta, força garotas.

  • @misanthropicfrost2170
    @misanthropicfrost2170 4 роки тому +3

    Minha IRMÃ, eu apoio TOTALMENTE o que tu disseste no vídeo!
    E mais, eu SAÍ DA CENA BRASILEIRA por causa da idiotice do MACHISMO e do SEXISMO que é indiscutivelmente DITADA na cena. É exatamente como mostra em teu vídeo. E eu SAÍ da cena por OPÇÃO PRÓPRIA por me OPOR TOTALMENTE à esse tipo de comportamento IDIOTA.
    Hoje eu tenho contato SOMENTE com cenas FORA DO BRASIL e LÁ FORA, tudo o que tu disseste neste vídeo incrível, é LEI.
    PARABÉNS PELO TEU VÍDEO!!! \m/
    Ahh!!! Mais uma coisa:
    AMEI O VISUAL DA GAROTA COM COM PEITA DO BATHORY, CINTO DE BALA E CALÇA! É justamente ASSIM que EU ME VISTO SEMPRE e me sinto MUITO MULHER, MUITO EMPODERADA, INCLUSIVE DA VERDADEIRA ATITUDE E ESSÊNCIA DO VERDADEIRO METAL!!!
    \m/ \m/

  • @misteriosdagreta
    @misteriosdagreta 9 років тому +7

    Maravilhoso!! Traz muitas reflexões que faço há tempos! Parabéns!

  • @ayrton7421
    @ayrton7421 8 років тому +6

    Machismo tem em todos os movimentos seja ele metal punk, em todos os movimentos... Babaca é a pessoa que esquece que tem mãe e irmã e trata a mulher como objeto

  • @neiox1000
    @neiox1000 9 років тому +3

    nunca vi problema algum de mulheres ouvirem metal, cada um faz o que quiser, independente do sexo

  • @cafetenorio
    @cafetenorio 8 років тому +3

    Ela não percebe, mas pelo discurso está competindo também. É um meio diferente de competir. Há um paradoxo semântico na proposição "A competição é ruim", pois vc deve defender essa afirmação, o que já é uma competição.

  • @jademeireles_
    @jademeireles_ 9 років тому +21

    É o que eu sempre digo por aí. O problema é: muitas mulheres na cena do metal preferem continuar na zona de conforto de mostrar tetas nos shows (e acham bacana fazer isso) ou fazerem essas babaquices que só mancham o nosso gênero. Eu duvido que qualquer uma dessas mulheres dessas fotos que vc colocou saibam realmente o que estão fazendo ou o que é metal. Essa sexualização praticada por muitas mulheres e apoiada por homens só nos subestima e nos deixa mal vistas intelectualmente como também coloca em questão o nosso real amor/conhecimento pelo metal. Ta de parabéns pelo video!

    • @yahayat6445
      @yahayat6445 9 років тому +5

      É apenas teta, não é um crime ou desconfortável ver tetas, se a mina quer mostrar . A questão é que a maioria das pessoas tem que partir pra julgamento, chamando de vadia e tudo mais.. e os homens apenas veem elas como objeto, mas elas acham que é bom isso, pq pelo menos eles gostam de ver as tetas delas.. Mas não é confortável, é humilhante, e eu sei que elas sabem disso... mas elas acham que é a unica saída para estarem nesse meio. Não imagino alguma mulher gostando de ser chamada de ''vadia'' e gostar que toquem no seu corpo sem seu consentimento.

    • @leticiadelfina5693
      @leticiadelfina5693 9 років тому +2

      +Juciely Franco Tocou no ponto certo , se a mulher quer mostrar os peitos mostra , são dela não é?? A questão que ela quis dizer no video foi o machismo, e a mulher só ter o meio sexual pra conseguir alguma coisa, se fazer de coitada por ela ser machista consigo mesma aff :s Temos que entender que sexo frágil só existe na ingenua cabecinha desses pau no cú machistas .

    • @IkkeJa
      @IkkeJa 8 років тому +1

      exato

  • @MidnightCreature606
    @MidnightCreature606 4 роки тому +1

    MUITO BOM ESSE VÍDEO! Era um canal que falasse sobre isso que eu estava procurando. Faz mais, faz mais..... Rs

  • @michaelcarvalho4834
    @michaelcarvalho4834 8 років тому +2

    Moça, gostei muito do seu vídeo. Apesar de eu ser chato com algumas formas de manifestação de Feminismo, não nego que existe machismo na sociedade. É uma coisa que me irrita também.
    Talvez se possa afirmar que o meio do Metal é historicamente machista no sentido de antigamente não ter havido muito espaço para as mulheres dentro da cena. E quem sai prejudicado somos nós mesmos, homens headbangers, que temos dificuldade em encontrar companheiras com os mesmos gostos, que vão aos mesmos lugares e gostam de caras do nosso estilo. Afinal, só tem um monte de homem nessa merda! É muito difícil encontrar mulheres comuns, fora do estilo, as quais aceitem se relacionar ou namorar com indivíduos como nós (principalmente quando o visual é mais característico, com cabelo grande e tudo mais).
    Embora eu tenha citado esse exemplo, não penso que a única vantagem em inserir mais mulheres no Metal seja agradar aos machos bangers. Não, de forma alguma! Mas eu me questiono sobre o porquê de ser tão mais difícil compartilhar o gosto pelo Metal com mulheres do que com homens. Simplesmente não faz o menor sentido! É uma coisa besta, que me deixa indignado, triste.
    Contudo, não acho que o Metal em si seja machista. Não concordo que a questão da sexualização das mulheres deva ser tratada como uma coisa que seja, em qualquer grau, exclusiva no Metal. Nesse aspecto, não há nenhuma diferença entre os headbangers e o resto da sociedade. E se for para lutar contra a sexualização, não há motivo para militar em prol disso focando apenas num grupo específico, entende?
    Sexualização das mulheres "no Metal"? Isso é exclusivo do Metal? Se não é, não há motivo para criar mais um estereótipo que queime o filme do nosso movimento. As coisas têm mudado nos últimos anos e as mulheres estão começando a aparecer com mais frequência na cena, embora ainda esteja muito desproporcional... Mas já basta o preconceito que sofremos da sociedade. Não criem mais motivos para que nós sejamos vistos como uns babacas de mente fechada. A proposta do Metal é a liberdade, e nós devemos lutar contra qualquer tipo de preconceito e opressão em geral. Mostrem mais o lado bom e importante do movimento e façam disso um incentivo para que a sociedade se dê conta de que os otários bitolados são a exceção, não a regra!

    • @michaelcarvalho4834
      @michaelcarvalho4834 8 років тому +1

      Correção: Não acho que o metal em si seja machista no sentido de sexualização das mulheres.

  • @hugoapache
    @hugoapache 9 років тому +11

    Acho que há um erro comum de ver a mulher na idade média como um indivíduo sem voz e completamente submissa ao homem. Dentro de seu limitado campo de atuação, as mulheres interferiam sim nos jogos políticos, sociais e domésticos durante o período. Não, quando digo isso não quero, em hipótese alguma mascarar a brutalidade histórica a que foram submetidas as mulheres, mas ao contrário, mostrar que como agentes históricos importantíssimos, mesmo sob uma brutal dominação, as mulheres construíam estratégias de subversão e interferência no conjunto. Fora isso, concordo plenamente com todas as colocações.

    • @henriqueliberato487
      @henriqueliberato487 4 роки тому

      Em alguns aspectos faltou um trabalho de pesquisa sa parte dela. A cultura nórdica como ela citou o Viking Metal. As mulheres lutavam no campo de batalhas com "seus homens". Na cultura Celta a mesma coisa.

    • @heyyouweirdo1196
      @heyyouweirdo1196 3 роки тому

      @@henriqueliberato487 me passa um link sobre lutarem na batalha?

  • @oijuvi
    @oijuvi 9 років тому +16

    Falou tudo!

    • @carnificinaoficial7588
      @carnificinaoficial7588 6 років тому

      Tá Na Capa ue vc aqui?kkkkkkkk

    • @ceciliasouza9315
      @ceciliasouza9315 3 роки тому +3

      Eu assistindo em 2020 ficando feliz de ter achado o Júlio aqui kkk achei esse vídeo aleatoriamente achei o tema bem relevante

    • @giovannivieira8752
      @giovannivieira8752 3 роки тому +2

      Tô eu aqui no UA-cam procurando vídeos de mosh pit e no meio deles esse vídeo, achei o tema interessante e vim assistir...olhei os comentários e olha só quem tá aqui, Julhão!

  • @laistomazz
    @laistomazz 9 років тому +17

    Acredito que a raiz do problema do machismo no meio metal vai muito além da temática medieval, o meio além de machista infelizmente virou um reduto "coxinha" em vários sentidos, mas de qualquer forma, parabéns pelo vídeo e por ter a coragem de problematizar essa questão!
    Achei ótimo que não houve um "slut shame" sobre as meninas que optam por se adequarem a essa imagem sexualizada de como uma "gata do metal" se veste no vídeo e seria bom se algumas meninas nos comentários entendessem isso. Não é apontando o dedo pra outras mulheres que nós vamos melhorar alguma coisa. Mulher deveria ser respeitada no meio metal, seja vestindo espartilho ou camiseta GG.
    Novamente, parabéns!

    • @alvaro34687
      @alvaro34687 8 років тому +2

      metal pagão sempre foi coxinha conservador,orgulho povo europeu ( antiga roma,viking,celta,eslavo )

  • @amiloeel5353
    @amiloeel5353 6 років тому +2

    Pessoalmente falando, eu concordo com o vídeo. Acho muito errado o fato de mulheres no meio metal acabarem sendo reprimidas, e isso é muito foda. O machismo no metal segue exatamente esse ponto, onde não somente os homens agem assim, mas tb as mulheres, sem nem sequer se darem conta. Como costumo repetir sempre, o metal desde sempre procurou combater, em suas letras e atitudes, toda e qualquer forma de repressão social ou rebaixamento advindo disso. Façamos nossa parte. Só não vou ser hipócrita ao ponto de dizer que se a banger quer se vestir de algum modo ela n deveria pra não passar "ideias erradas", pois antes de tudo penso que ela está totalmente livre até mesmo pra ir "vestida de funkeira" prum show de metal, SE ELA QUISER.

  • @GabrielDebortoli
    @GabrielDebortoli 9 років тому +9

    Muito bom o vídeo! Vamos ver se esse povo abre a cabeça!

  • @gabriellabort
    @gabriellabort 9 років тому +5

    Mulheres que curtem metal e não se vestem com espartilhos, couro, coturno e derivados ou camisetas de banda e all star surrado também sofrem preconceito muitas vezes, são consideradas "poser" ou no mais das vezes tratadas como invisíveis. Triste mentalidade onde as aparências contam mais do que o estudo, o conhecimento e a paixão pelo metal em si. Não eh a toa que passa ano, entra ano, a cena se enfraquece mais e mais. Muitos grupinhos e preconceitos no meio. "Sad but true".

    • @robertstanfordcam2649
      @robertstanfordcam2649 3 роки тому +1

      Cara ... gosto de heavy metal desde 11 anos de idade ..
      Nunca me vesti de nada ... e gosto e entendo muito mais do estilo do que qualquer cara que se veste de rockeiro...

    • @heyyouweirdo1196
      @heyyouweirdo1196 3 роки тому

      ou seja mulher se ferra de qualquer forma.

  • @ClecioZZZ
    @ClecioZZZ 9 років тому +51

    Excelente vídeo! infelizmente o metal ainda hoje é um meio muito machista

    • @contrapontoideias
      @contrapontoideias 9 років тому +12

      Clécio William E não só o metal. :-/

    • @LvcasCaesar
      @LvcasCaesar 9 років тому +6

      Clécio William Quando eu vejo um cara que reclama do machismo eu já sei que ele dá a bunda.

    • @nikolasguitarplayer
      @nikolasguitarplayer 9 років тому +3

      Clécio William Meu negão

    • @nicolasrodrigues6795
      @nicolasrodrigues6795 9 років тому +8

      Lucas Cezar Não precisa ser gay pra criticar o machismo, basta não ser um idiota

    • @nicolasrodrigues6795
      @nicolasrodrigues6795 9 років тому +7

      Lucas Cezar já fez a tarefinha de casa?

  • @reginayuriko
    @reginayuriko 9 років тому +44

    Oi Natalia. Achei interessante o video. Mas discordo em alguns aspectos. Existe sexualização do homem tambem. Aqui voce pegou somente fotos de meninas. Mas ta cheio de foto de cabeludo sem camisa por ai... Na verdade a questão da força masculina tambem é uma forma de sexualização, pois o homem usa o poder como uma forma de atrair o sexo feminino, assim como a mulher usa a beleza e o charme como forma de atração. Claro que estou falando de uma forma genérica, pois nem todo mundo se sente atraido pelas mesmas coisas.
    A questão é que toda imposição é desagradavel e ninguem deve ser obrigado a agir dessa forma para pertencer a um meio. Mas existem muitas mulheres que gostam de ser delicadas e/ou sexys. Então se isso for considerado errado, estaremos apenas trocando uma imposição por outra.
    Na verdade qualquer discussão sobre machismo, feminismo, racismo ou preconceito seria desnecessaria se as pessoas aprendessem o significado de uma palavrinha bem simplis: respeito! :)

    •  9 років тому +13

      Regina Yuriko Marques com homem é em proporção menor, até porque a gente não é sexualizada só no metal, é da estrutura social.

    • @maehostil3585
      @maehostil3585 9 років тому +16

      Regina Yuriko Marques Acho que não podemos usar uma "exceção" para este caso. Estamos falando da maioria, e do incomoda.
      O vídeo fala que mulheres podem sim "também" serem sexuais, mas não apenas isto.
      Eu por exemplo, quando tocava na banda Estamira (formada só por mulheres) já cheguei a ouvir que só tocamos em um festival não pelo som, e sim "porque é bonito mulher no palco". Coisa que com certeza, bandas de caras "normalmente" não escutam.

    • @LariihMendesz
      @LariihMendesz 9 років тому +4

      Regina Yuriko Marques Esse é absilutamente o meu ponto, regina! muito bom o comentário. deveriamos todos pensar nesses pontos tambem.

    • @Ishtarmohammadi
      @Ishtarmohammadi 9 років тому +3

      Regina Yuriko Marques concordo com tudo, mas só uma observação, ela não falou em momento algum que ser sexy / delicada é errado. Ser delicada e sexy é uma coisa que as pessoas aceitam. Agora não ser não é aceito por algumas pessoas e essa não aceitação que é o tema do vídeo.

    • @leticiadelfina5693
      @leticiadelfina5693 9 років тому +3

      +Mãe Hostil Exatamente ser sexy não significa nem de longe ser frágil.

  • @joaohenriquebarrosoliveira8332
    @joaohenriquebarrosoliveira8332 8 років тому +2

    pensei que iria chorar no vídeo.

  • @_epitaph1
    @_epitaph1 4 роки тому +2

    Parabéns pelo vídeo
    E uma pena que mesmo fazendo um vídeo tão didático como esse, ainda tem seres humanos que não entendem (não querem entender)
    A "cena" metal é um ambiente escroto em várias situações, o fato de muita gente não concordar com isso não e pq não e verdade.
    As pessoas simplesmente preferem "se adaptar" . Mais como se ensina alguém a pensar?!

  • @VlogSemPauta
    @VlogSemPauta 9 років тому +3

    Concordo plenamente. Por isso que existe o preconceito com mulheres que tocam em bandas que, aliás, já até gravei um vídeo falando sobre esse assunto onde o nome é "Preconceito com mulheres em bandas" e achei muito importante ver esse assunto aqui também. Parabéns pelo vídeo e concordo plenamente com a opinião abordada

  • @contrapontoideias
    @contrapontoideias 9 років тому +4

    Olá, acabei vendo seu vídeo na timeline do Facebook num post da Euterpe Despedaçada.
    Gostei muito da mensagem do vídeo, principalmente do lance das próprias garotas machistas, isso é algo recorrente, assim como aquela galera que se foca mais no visual do que no talento.
    Alguns transformam o talento em beleza, por exemplo a Tarja (ex-Nightwish) que a meu ver tem um rosto médio, mas as pessoas transformam o talento dela em beleza física, talvez isso seja uma questão de gosto.
    Sinceramente, achei o roteiro um quanto incompleto, talvez desse para aprofundar um pouco mais. Por exemplo, outra coisa é este esteriótipo da garota branca magra e cabelo liso e por vezes vermelho.
    Quanto à produção achei a Natália um pouco travada para falar, acho que ainda não está familiarizada com a câmera. Mexer no cabelo também acaba distraindo rs, contudo o que deu uma agonia foi ver o cabelo na frente do olho hehehe.
    Também seria legal uma vinheta e preferencialmente gravar de frente para parede, esse ângulo foi meio estranho. :-)

  • @denismoraes835
    @denismoraes835 8 років тому +1

    Concordo com cada palavra dita. Me veio em mente a Masha Scream, ela é exatamente o que você diz e ainda vende uma imagem totalmente desconstrutivista do machismo no meio do metal.

  • @vitorya2009
    @vitorya2009 6 років тому +2

    Isso é muito real, eu sou tachada sempre de lésbica pelo fato de não gostar de roupas curtas/ousadas e maquiagem. Isso as vezes gera alguns problemas até pela questão de isso ter que ser sim problematizado quando alguém questiona sua orientação simplesmente por causa da roupa

    • @Gabicoelhoo
      @Gabicoelhoo 3 роки тому +2

      É chato isso, eu evito usar também mas ninguém nunca disse nada comigo, eu espero que tudo se ajeite para você!

    • @heyyouweirdo1196
      @heyyouweirdo1196 3 роки тому +1

      A impressão que se tem é que a gente por ser mulher é obrigada a agradar visualmente aos homens.

  • @leticiadelfina5693
    @leticiadelfina5693 9 років тому +1

    Concordo plenamente! Os pontos que discordo já foram ditos aqui nos outros comentários, a mulher (ou o homem) se vestem da forma que se sentem melhor, se ela se sente melhor sendo sexy ou largada (ou os dois foda-se) é uma questão dela como vc mesmo disse. O problema mesmo e a chave de tudo isso é a porra do machismo, mulher não precisa necessariamente ser frágil só porque ela se importa seila em usar um salto ao envés de um tênis, ela não precisa usar roupas mais "masculinas" para não parecer frágil , mesmo que parecer é fácil, saber impor sua força é oque interessa. Entendi oque vc quis dizer e foi muito bem dito , video ótimo ;).

  • @milanovira-latacaramelo9482
    @milanovira-latacaramelo9482 9 років тому +6

    Cara, você é muito fofa. :)
    Adorei o vídeo. :)

  • @miazinhaaaa
    @miazinhaaaa 9 років тому +5

    Quanta ignorância... A mina faz um vídeo super explicativo basicamente voltado ao PÚBLICO FEMININO dai aparece um monte de " macho" (ja que a coisa foi para um nível tão baixo) falando que tem mina que faz isso ou aquilo.Mano... Educação, moral e respeito próprio são ações bem particulares de quem as tem ou não. Se a mina passou a mão em você... Olha minha cara de preocupada! Você passar a mão nela pode não e? O mal dos homens infantis ( porque generalizar não convém) é incutir em cada folículo piloso da sua cabeça desocupada que todas as mulheres são assim como as citadas nos comentários. Depois que vocês evoluírem voltem para responder ok!

  • @nono201160
    @nono201160 8 років тому +2

    Que garota inteligente , meus parabéns de verdade mesmo :) concordo com tudo que você falou ...

  • @dennyrodrigues9952
    @dennyrodrigues9952 9 років тому +7

    Vídeo excelente! Concordo totalmente com vc.

  • @Pandora_Mendes
    @Pandora_Mendes 7 років тому +2

    Cai aqui e.. Q mulher maravilhosa! Falou tudoo!!
    "chegou a hora de nos agradarmos a nos mesmas", " O problema nao é nos sermos assim o problema é nos termos a obrigatoriedade de ser assim"

  • @A.G.6
    @A.G.6 9 років тому +20

    Lita Ford já explorava a sensualidade feminina no Rock lá pelos idos dos anos 80.
    Não vejo nada de errado nisso e acho até algo quase intrínseco às mulheres... Como você mesma disse, os homens demonstram seu poder pela força e virilidade, e a mulher pela sensualidade. Mas não concordo que isso represente fragilidade. Muitas vezes, porém, isso se confunde com a transformação das mulheres em objetos.

  • @dennyrodriguez6491
    @dennyrodriguez6491 8 років тому +2

    Adorei o vídeo, você é muito esclarecedora ^^ Só disse verdades.

  • @gaah2489
    @gaah2489 5 років тому +2

    Quando tentam padronizar o metal é um tiro na nossa propria ideologia...

  • @Romuloslash
    @Romuloslash 9 років тому +116

    Não é só machista. O Metal chega a ser racista, homofóbico e ate xenofóbico em alguns de seus seguimentos. Não faltam exemplos disso.

    • @LvcasCaesar
      @LvcasCaesar 9 років тому +7

      Romulo Samarone Foda-se

    • @Romuloslash
      @Romuloslash 9 років тому +6

      ***** Mas eu não falei que o Metal tem que falar de mulheres e de gays. Falei que o estilo é cheio de preconceitos que são explícitos por vários fãs e bandas.

    • @viniciusduraes4067
      @viniciusduraes4067 9 років тому +3

      Romulo Samarone o metal é aberto a todos os tipos de ideias (apesar de muitos não acharem), principalmente as que são marginalizadas (bizarras???), pode ser machista?? talvez seja (apesar de eu nunca ter presenciado tal coisa). esse é o preço que se paga justamente pela diversidade musical e ideologica do estilo, eu penso que talvez seja o unico gênero que aceite as mais diversas diferenças, ainda que não agrade a todos e que fiquem divididos em "subtribos"cada qual com seus pensamentos, mas isso é o metal e é por isso que é tão interessante. agora se ofende a um ou outro, cabe ao individuo escolher o que lhe agrada, eu mesmo, não ouço bandas de carater nazista, mas escuto algumas de goregrind, porngrind ou de carater homofobico (algumas musicas do Sarcofago por ex.), mas nem por odeio gays ou lesbicas.

    • @Romuloslash
      @Romuloslash 9 років тому +1

      Vinicius Durães Eu também ouço Sarcófago e não sou homofóbico.

    • @Gabriel_Rodrigues_salvo
      @Gabriel_Rodrigues_salvo 8 років тому +1

      +Romulo Samarone por isso se chama metal poha ir a tudo que o mundo acha errado

  • @lucaszandomingo
    @lucaszandomingo 9 років тому +1

    Foda! Por favor continuem o tema!

  • @viniciusalbuquerque9870
    @viniciusalbuquerque9870 8 років тому +19

    eu acho engraçado a esquizofrenia dos caras que se acham os machões criticando o video chamando ela de funkeira feminazi kkkkkkkk
    em nenhum momento do video ela fala de feminismo
    muito menos sobre funk
    ela fala sobre uma cultura que existe na cena de mulher metaleira ruiva branca delicada e de olhos claros
    e encoraja as meninas a se sentirem confortaveis fora desse padrão só isso
    agora eu to vendo muito neguinho precupado e revoltado com esse video com ctz são uns zé bronha que tem medo de perder a foto das modelos seminuas da vida ou tão batento batendo na porta do armario mas n conseguem sair kkkkkkkkkk

  • @Nascrog
    @Nascrog 9 років тому +1

    Mandou bem! Muito bem! O machismo, como todos os referenciais sociais, afetam a todos e a cada um. Até há a curiosidade sociológica dos mais diretamente atingidos se tornarem nos mais ardorosos defensores dos valores que os esmagam. Este ciclo precisa ser rompido. Agir, diretamente, sem intermediários, como você aqui neste vídeo fez. Adiante! Ah! tem uma coisa mais: MUJER BONITA ÉS LA QUE LUCHA!

  • @cannellbrae
    @cannellbrae 7 років тому +1

    Caras vcs não deviam se sentir incomodados com isso. Vendo esse vídeo, é fácil perceber que ele é direcionado as mulheres e não aos homens, afinal de contas, ninguém força as minas do rolê a saírem de salto espartilho e c maquiagem carregada.

  • @hugoabreu5
    @hugoabreu5 8 років тому +1

    O vídeo pode não ser 100% certo (NINGUÉM É PERFEITO) em algumas colocações mas respeito a gana de por "no ar", provocando no mínimo reflexão sobre o tema. Pouco comum esse tipo de material - principalmente feito/exposto por mulheres - se faltava por aí agora não mais. Provocativo no debate para ambos os sexos. Parabéns garotas =)

  • @ericahenriques9405
    @ericahenriques9405 5 років тому +2

    Vc lembra um pouco a Nikkie gould. Adorei o vídeo,podemos nos vestir da forma que quisermos,mas temos de ter consciência de que somos além do que apenas corpo ou rosto bonito

  • @rupertmuygrato
    @rupertmuygrato 8 років тому +2

    Puts, que video foda! Mas só 17k de view?? Como assim??
    +1 inscrito

  • @BetoBioPira
    @BetoBioPira 7 років тому +6

    Gostei do vídeo e é assim mesmo.

  • @CrazyPato1979
    @CrazyPato1979 4 роки тому +1

    Se vcs me permitem, concordo com as meninas aí que dizem que tudo depende se a menina quer explorar esse lado sensual. Alguém citou que a Lita Ford já explorava a sensualidade. Não dá pra saber se ela fazia isso de vontade própria ou se era coisa dos produtores e empresários. Mas se era ela que fazia isso por vontade própria, acho que "ok".
    Mostrar poder através do sexo não é exclusividade do rock e do metal.

  • @ric09100
    @ric09100 9 років тому +1

    Adorei video faça mais videos

  • @AllicsirP1991
    @AllicsirP1991 7 років тому +2

    união feminina no metal?
    bem difícil hein.. inda mais quando algumas são mais visual do que sentir paixão pelo o que ouve , eu como mulher e headbanger me sinto totalmente enfurecida com esse tipo de atitude tem muita menina que vai nos shows mais pra mostrar a roupa e o cabelo do que pra apoiar, o estilo que mais usou o sexualismo ou sensualismo foi o Hard Rock e nem por isso deixamos de ouvir mas mulher que é metal mesmo não faz esse tipo de coisa pelo contrário cada vez mais quer destruir essas "pirigoticas" ou as famosas "groupies" ou "marias shampoo"

  • @layanesilva6523
    @layanesilva6523 9 років тому +1

    Amei o vídeo ,as vezes a propiá mulher se submete a isso,falo isso por mim mesmo as vezes. Muito bom o vídeo sem toda aquela baboseira que muita gente que "luta pelos direitos iguais" diz. A mais pura verdade.AMEI!

  • @grazirodrigues4415
    @grazirodrigues4415 8 років тому +11

    Bacana, realmente não faltam exemplos nem referências da era medieval que fortalece até hj o cunho machista presente na cena Heavy Metal. Porém, as meninas também precisam refletir mais sobre algumas atitudes. Tem alguns caras legais sendo ignorados pelas famosas "maria Shampoo" que só querem os cabeludinhos que se enquadram no padrãozinho headbanger. Enfim, muito legal a iniciativa do debate, nunca tinha visto algo assim no youtube. Abçs

    • @alvaro34687
      @alvaro34687 8 років тому +1

      kkkkkk cabeludu? vc n conhece a cena pagan metal leste europeu ( russia,ukrania,polonia e outros ),tudo careca e cabelo normal

    • @grazirodrigues4415
      @grazirodrigues4415 8 років тому +1

      perun 100 Sim, cabeludos, me refiro ao que já presenciei na cena brasileira.

    • @alvaro34687
      @alvaro34687 8 років тому +1

      sim,no brasil é só os cabeluduuu mesmo,mesmo sendo baixo,seco,narigudo,pau pequeno,tendo cabelu elas querem

    • @alvaro34687
      @alvaro34687 8 років тому +1

      digo ao mundo todo n tem essa de cabelo,alias paises q citei elas preferem os carecas altos

    • @grazirodrigues4415
      @grazirodrigues4415 8 років тому +1

      Certo, citei apenas um exemplo de algo que presenciei muitas vezes na cena brasileira. Pouco me importa o que acontece em países do leste europeu. O que eu quis dizer é que tbm está cheio de mulher na cena BRASILEIRA interessada apenas na aparência de alguns rapazes e que esse pensamento deveria ser revisado. Sorte sua se nunca ter presenciado isso, mas existe. Abç

  • @sabrinabgomes2637
    @sabrinabgomes2637 7 років тому +6

    Mandou bem, mana. Curti o vídeo. Tem que exigir visibilidade mesmo! E aos poucos as mina vao broxando de curtir as banda de machista e se voltar mais pra cena de música feminista, seja metal, punk, hip hop ou funk. Mas que seja música feminista, que seja empoderamento. Não vamos nos silenciar diante do machismo velado. Da-lhe minas.

  • @Cleiton602
    @Cleiton602 8 років тому +2

    eu n vejo problema em elas fazerem isso. eu acho que elas usam pq gostam mesmo

  • @cidneyhc8387
    @cidneyhc8387 7 років тому +1

    as mulheres no meu ponto de vista são mais forte de que certos homens que conheço

  • @viewlizuadora9744
    @viewlizuadora9744 3 роки тому +1

    Muito inteligente,gosta mais nao gosta cegamente,e nao tem medo de falar

  • @sidvicious5859
    @sidvicious5859 8 років тому +3

    113 machistas não curtiram...

  • @larachecan8447
    @larachecan8447 9 років тому +1

    Disse tudo! Pena que a
    maioria não pensa assim

  • @137magdiel
    @137magdiel 8 років тому +1

    Muito importante o video. Parabens, arrazou!

  • @Ester_g
    @Ester_g 9 років тому +2

    Parabéns pelo vídeo, o machismo é algo normalizado no metal, e depois se acham superiores a ponto de criticar a putaria das funkeiras... Muito bom ver esse raciocínio vindo de uma mulher, é algo que sempre senti também. Vejo aqui muitos homens falando que não tem nada a ver, bom da parte da maioria deles não se espera compreensão, também acham a sexualização da mulher e o machismo natural, mas são coisas que devem sim ser debatidas. Gostaria de ver mais vídeos, e não se intimide pelos babacas que se acham donos da verdade. Abraços

  • @aldeonmichael6176
    @aldeonmichael6176 3 роки тому +1

    Excelente vídeo!

  • @igx2214
    @igx2214 7 років тому +2

    me pergunto de onde surgiu tanto "conservador"no metal sendo q a cena sempre foi rebelde contra a sociedade tradicional.O thrash derivou do hardcore punk,movimento de maioria anarquista,enfim,de esquerda.Outras vertentes ao invés de se rebelarem contra a sociedade em si se rebelaram contra a religião(black e death metal)e ainda vem os caras falar q nós estamos errados sendo q eles são os intrusos na cena,quanto ao vídeo,todos os argumentos foram válidos e n devem ser simplesmente ignorados

    • @heyyouweirdo1196
      @heyyouweirdo1196 3 роки тому +1

      Isso é verdade. Pra mim não faz sentido se o espírito do rock ou metal é essa rebeldia.

  • @thiagomatheus08
    @thiagomatheus08 8 років тому +3

    concordo
    Mas e bonito de ser ver as mulhere conquistando espaço nos cenários
    Black,Trash,Death e Doom Metal 😉

  • @mileenamoreira462
    @mileenamoreira462 5 років тому +1

    Amei!!!

  • @joaohenriquebarrosoliveira8332
    @joaohenriquebarrosoliveira8332 8 років тому +3

    e cai fora do metal colavelcro

  • @leonardofernandes6088
    @leonardofernandes6088 5 років тому +1

    O rock é bom por si, não precisa de putaria para fazer sucesso como o funk carioca, o breganejo, o axé, o pagode, e muitas outras porcarias que há muito poluem a cena musical.

  • @LSheik777
    @LSheik777 4 роки тому +1

    Interessante, respeito para com as meninas. E Viva o ROCK N ROLLLL !!!!!

  • @madamedarkdark8698
    @madamedarkdark8698 3 роки тому +1

    Eu tô mais de 10 anos curtindo som o problema que mulher sofre mesmo com esses babacas machistas aqui na minha cidade namorei alguns e sofri com isso meu último relacionamento eu sentir na pele por me relacionar com esse tipo mais não vou deixar de ouvir o que realmente gosto e atitude e minha.

  • @32rag
    @32rag 8 років тому +1

    Ñ é o metal é a sociedade, expressões culturais como a musica só espelham o que ela reproduz ou aceita.

  • @VaiSabrinaaa
    @VaiSabrinaaa 8 років тому +1

    Amei!

  • @mauricioeugenio2424
    @mauricioeugenio2424 8 років тому +3

    metal pra todos

  • @PedroLucas-iy6wd
    @PedroLucas-iy6wd 9 років тому +1

    Muito bom o vídeo em termos de conteúdo. Mas me incomodou muito, o fato de praticamente toda a fala estar cortada por edição de vídeo. Seria interessante um vídeo inteiriço, o que colocaria mais liquidez a sua fala.

  • @MKTWalter
    @MKTWalter 9 років тому +2

    Achei que foi um pouco fora de nexo a ligação das ideias. Porem, em alguns pontos eu concordo e outro discordo. Não vivemos em um mundo igualitário de condições para os gêneros, então, sempre um meio será machista ou feminista, o mundo do metal é machista, o da moda feminista (e como diria um amigo meu, os homens da moda na maioria queria ser mulheres). Não que isso deva ser aceito, mas não vemos tantas discussões sobre o feminismo exacerbado no mundo da moda ou no mundo de empregadas domésticas, onde mais de 95% dos envolvidos são do gênero feminino. Eu acho que o vídeo fala, fala, fala e não diz muita coisa. Eu não acho agradável o tratamento que as mulheres tem no meio do metal, acho sim, fazendo uma comparação simplória com o funk, que as mulheres tem sido vistas como objetos, a diferença que as funkeiras dão uma forcinha pra essa ideia ser vendida. Já as metaleiras sofrem um pouco com o machismo, mas não acho inválido que uma mulher queira usar um pouco da sua sensualidade no meio. E vale lembrar, por incrível que pareça, existe mulher que curte toda essa situação e cada um leve sua vida como quiser.

  • @ONoobDoWOT
    @ONoobDoWOT 5 років тому +1

    Nunca entendo qual a queixa, se vc fala que não quer a mulher "sexualizada" a própria mulher se ofende, por querer ser sensual, acho que certos aspectos da socialização ou só são problemas pra quem não se encaixa, por exemplo, pra uma mulher dita como feia, ou pra quem só quer discordar mais conhecido como mimimi.

  • @kauancosta3645
    @kauancosta3645 6 років тому +1

    falou tudo parabéns por falar desse tema♥

  • @heeavygirl
    @heeavygirl 9 років тому +2

    Adorei

  • @vikborges
    @vikborges 9 років тому +1

    Legal!

  • @larissanogueira5545
    @larissanogueira5545 9 років тому +1

    Apoio tudo o que voce disse !

  • @tiozaraki3890
    @tiozaraki3890 5 років тому +1

    Também acho esquisito isso de as mulheres estarem mostrando mt as partes, e voces mulheres tem muita mais a apresentar que isso, afinal não é só isso que a mulher tem de bom a mulher tem que mostrar para os machistas e feministas(porque tem feminista que não honram a causa também) o que tem de melhor, e tem quem saber quem tá do lado honrando de verdade a causa ou quem ta fazendo besteira dizendo que tá honrando.

  • @tiozaraki3890
    @tiozaraki3890 5 років тому +1

    Apesar que eu não deveria falar nada afinal quem sou eu pra falar alguma coisa né verdade, sou só um garoto problemático.

  • @LenaaDomingues
    @LenaaDomingues 9 років тому +3

    Maravilhoso, e eu nem sou do metal, hauahuahahhauh, compartilhado!

  • @thaynaraandrade860
    @thaynaraandrade860 7 років тому +1

    Amei o seu vídeo. Eu sempre tive meu jeito de vestir e não condeno as meninas que vestem roupas justas e querem exaltar sua sexualidade no Metal. Nunca me identifiquei com essas vestimentas, acredito que o Metal está muito além das roupas que visto.

  • @lucasbuim
    @lucasbuim 8 років тому +1

    Blz, pede pros caras anularem TODOS os álbuns que falam de honra, batalhas etc, e pede pra eles fazerem músicas sobre a opressão feminina da idade média. Vamos falir Manowar, Saxon etc.

  • @johnz4148
    @johnz4148 8 років тому +2

    Ela tem razão... Mas, o que acontece quando a própria mulher se vulgariza e se utiliza desses velhos clichês para vender discos??? Seria o pensamento "machista" contaminando a mulher??? Quantas bandas de metal (sem contar o White Metal) com vozes femininas tu conhece em que as mulheres se vestem de forma decente e estão mais preocupadas com música???E logo temos o cenário: A mulher não se dá valor e gosta dos esteriótipos, o homem gosta dos esteriótipos e não dá valor à mulher.

  • @marlonaugustosaraujoaraujo6619
    @marlonaugustosaraujoaraujo6619 6 років тому +1

    O problema todo não é o metal nem o machismo ,é o meio onde andas!

  • @bolaroberts
    @bolaroberts 7 років тому +3

    O seu conceito sobre o papel da mulher na idade média está muito equivocado. Sugiro a leitura do livro "As mulheres no tempo das catedrais" da historiadora francesa Regine Pernoud.

  • @moositecabr2445
    @moositecabr2445 9 років тому +1

    Eu parei de escutar algumas bandas por causa do forte apelo sexual, não quero saber se é ou não é sensual e sim o som.

  • @r.j.motajunior2761
    @r.j.motajunior2761 9 років тому +2

    Natália, eu achei interessante seu vídeo ... é como falei com meus amigos, creio que a beleza da mulher é importante apenas para o lado comercial no meio da música, visto que a beleza atrai, porém, há o ditado, que quem sabe faz ao vivo, assim sendo, não há sentido em a mulher ser linda, mas no palco, não ter uma boa voz, para condizer com o som da banda, então dos 2, beleza, e talento na voz, este ultimo sempre deve prevalecer... visto eu ter a tempo percebido que o metal é um meio muito machista, e eu não curto nem feminismo nem machismo, creio que não levam a lugar algum, e sim o respeito é que nos leva a algum lugar, eu parei de ser fã de Rock/Metal ... ainda curto bastante as bandas e as músicas, mas não mais me identifico com essa "tribo do Rock/Metal", que hoje em dia está bem desgastada, pois seguem padrões que nem sequer seus ídolos seguem, mas pregam mesmo assim... prefiro só curtir e tocar mesmo essas músicas e bandas, e pessoalmente, ser gentil e respeitoso, não só com as mulheres, mas com todas as pessoas...

  • @JuliaThetinskiBlog
    @JuliaThetinskiBlog 9 років тому +2

    Mandou muito bem!

  • @marineraccoon9643
    @marineraccoon9643 7 років тому +2

    engraçado msm é a choradeira nos comentarios ahhshyzgha

  • @natalinerysantos4114
    @natalinerysantos4114 8 років тому +1

    Excelente!

  • @ViagensPerrengueseEngenharia
    @ViagensPerrengueseEngenharia 9 років тому +2

    Na boa sou contra qualquer tipo de discriminação e há sim pessoas preconceituosas no meio Heavy Metal assim como também em outros estilos musicais, mas o fato é que as ideias compiladas neste vídeo não correspondem diretamente aos fatos. Acredito que a autora pode até não ter tido a intenção de realizar tais exageros ao ter apelado e citado convicções históricas com pouco ou nenhum nexo, entretanto ficou essa ideia.

  • @luizfelipesilva3482
    @luizfelipesilva3482 4 роки тому +1

    E ainda criticamos o funk!

  • @alexssandrooliveira4748
    @alexssandrooliveira4748 5 років тому +1

    Let's Rock This Fucking World.

  • @joaocarlosfloriano4641
    @joaocarlosfloriano4641 8 років тому +1

    meninas adorei seus espartilhos de coro!!!!!!!

  • @jsalmeida
    @jsalmeida 7 років тому +1

    Falou tudo que eu sempre quis