Muito bom, sou católico e amei a aula, oque vemos por aí é gente querendo falar mal da Igreja que nunca escondeu oque foi errado e o que foi de bem feitoria pra humanidade a Igreja é como uma crianças que foi aprendendo andar a voz de Cristo. Você fala com respeito e maturidade e responsabilidade.
engano. catolicismo, assim como protestanismo surgiram no seculo dezoito com martin lutero. Acho que ele esta confundindo Cristianismo com catolicismo. que horror.
@@newtondutra6034 td bem? Não faço referência ao Protestantismo em nenhum momento nessa aula. No entanto, seus apontamentos encontram-se equivocados, se me permite. Em primeiro lugar, o protestantismo começa a germinar no século XVI, e não no século XVIII, como você afirmou. Além disso, por óbvio, o protestantismo é posterior ao catolicismo, e não concomitante, uma vez que o primeiro é uma decorrência do segundo.
Vou ler os direito canônico, nam sei por onde começar, depois vou comprando livros de santos e depois rezando e estudar, só Deus mesmo pra vencer o lado o espírito das tribulação.❤ Tá juntinho c quem eu amor.
Sendo operador do direito, e avaliando um panorama do que possa representar especificamente a seara do direito canônico, talvez por preconceito,ou outros aspectos pertinentes a um aspecto religioso,talvez, a maioria dos operadores do direito,por ignorância, não desenvolveram princípios que,por sua significância e valor,ainda assim são negligênciados. Podemos raciocinar que,os preceitos religiosos nos tornam mais respeitosos e austeros uns com os outros.Em um aspecto de fomentação sociológica,isso pode ser fantástico,pois ajusta a sociedade em ritos,maneiras e diferenças cultirais. ... Nestes termos ponderados,e por ter um interesse em me aprofundar no Islã (!),o direito canônico passou a ser também um objeto de curiosidade e interesse (!). Mas qual relação teria o Direito Canônico com o Islamismo,sendo religiões distintas, em muitas formas? Resposta: A Surata de Maria (!) ua-cam.com/video/Us76qE1wPdA/v-deo.html A Surata Mariana,no Islã, número 19, reconhece Jesus como Profeta, e os Patriarcas do Judaísmo,da mesma forma. ... Da mesma forma que,o Direito Canônico estabelece regras sociais e morais no catolicismo, isso é muito levado a sério,por nossos Irmãos Muçulmanos,tendo normas e regras próprias, todas regidas pela Revelação do Profeta Muhammad no Alcorão. Tenho a percepção de ser bem adequado haver um intercâmbio de informações legais e administrativas,e talvez isso seria útil em sua adequação, para estabelecer uma excelente relação entre a distinção desses culturas religiosas,haja vista o grau de especialização que os religiosos católicos possuem,e isso pode ser, talvez,bem adaptada ao regimento próprio no Islã (!). Isso poderia estabelecer um estreitamento legalista entre as culturas religiosas,preservando suas diferenças,mas facilitando nisso uma forma de incentivo a evolução social e cultural da humanidade,tendo por instrumentos,essas magníficas religiões. Meditemos! 😺😉👍🏻✝️📖🕌📿✨
Eu gostaria só casada á 14 anos no civil só batizada mas não posso ir a mesa do senhor porque meu marido não quero casar na igreja mas eu quero.sei que segundo a lei canónica o pecado do outro não afeta você, então eu gostaria de saber como a igreja pode mi ajudar este caso
professor, tenho uma duvida,uma capela desativada pode nela ser celebrado um casamento. uma vez q tal sacramento nao pode ser celebrado fora da igreja.nao teria ela q ser readequada para q canonicamente o sacramento nela ministrado possa ter validade ?
O casamento civil pode ser realizado fora da Igreja. No sentido de um sacramento da Igreja, não sei dizer sobre necessidade de readequação de Igreja desativada.
Obrigado pelo vídeo esclarecedor. A pergunta que sempre me faço: até aonde a mensagem e os ensinamentos do evangelho de Jesus, que claramente é algo simples, deveria se tornar coisa tão complexa? Estamos falando "apenas" do direito canônico CATÓLICO (existem outros direitos similares em outras divisões do cristianismo - ortodoxo, luterano, presbiteriano, anglicano), sem falar nos desdobramentos da própria teologia cristã, onde o conceito de consenso e de entendimento uniforme simplesmente inexiste desde a fundação do cristianismo.
Muito bom gosto muito de ler esse livro eu tenho um livro do código de direito canônico como regra a ser seguida pelos fiéis si percebe que os muitos nascidos e batizado católicos não estão em plena comunhão com a igreja por não está de acordo com o código o que significa desobediente e são católicos delinquentes por isso si tem sim castigo pena por que não são fiéis católicos e sim católicos desobediente delinquentes até que si emendam si corrigem .
Quer participar de meu canal exclusivo sobre melhores técnicas de estudo, concursos e provas? Então se inscreve aqui: bit.ly/3K1YXKm
Muito importante todos nós católicos aprender sobre estes assuntos.
Olá, gostei muito conteúdo exposto. Esclarecedor! Muito agradecido.
Muito bom, sou católico e amei a aula, oque vemos por aí é gente querendo falar mal da Igreja que nunca escondeu oque foi errado e o que foi de bem feitoria pra humanidade a Igreja é como uma crianças que foi aprendendo andar a voz de Cristo. Você fala com respeito e maturidade e responsabilidade.
Rota do Ressuscitado, muito obrigado por suas palavras gentis. Gostei muito de ler a sua perspectiva sobre esse assunto também. Um forte abraço!
engano. catolicismo, assim como protestanismo surgiram no seculo dezoito com martin lutero. Acho que ele esta confundindo Cristianismo com catolicismo. que horror.
@@newtondutra6034 td bem?
Não faço referência ao Protestantismo em nenhum momento nessa aula. No entanto, seus apontamentos encontram-se equivocados, se me permite. Em primeiro lugar, o protestantismo começa a germinar no século XVI, e não no século XVIII, como você afirmou. Além disso, por óbvio, o protestantismo é posterior ao catolicismo, e não concomitante, uma vez que o primeiro é uma decorrência do segundo.
@@newtondutra6034 CRISTIANISMO É SINÔNIMO DE CATOLICISMO.
NÃO EXISTE CRISTIANISMO FORA DO CATOLICISMO!!
Em cadia botando planos pra não pecar, mas com erro aprendendo mais por mim.
Maravilhoso, seus esclarecimentos testando_se do Direito Canônico. A Sabedoria, é uma Fonte Inesgotável.. Agradeço..
Edan, obrigado!
ótima explicação! Gostaria de sabre quais os principais pontos do direito canônico e se consegue me dar algum exemplo com direito atual. Obrigado !
Parabéns Professor ! Muito bom!!
muito bom
Muito bom , excelente didática
Excelente aula
Obrigada
Renata, obrigado!
Muito obgda
ÓTIMA AULA ..
Muito parecido com o Codigo Civil.
Vou ler os direito canônico, nam sei por onde começar, depois vou comprando livros de santos e depois rezando e estudar, só Deus mesmo pra vencer o lado o espírito das tribulação.❤ Tá juntinho c quem eu amor.
Olá boa noite, gostei do esclarecimento. Muito obrigada. Tenho uma defesa concernente a este tema.
Elias, legal! Feliz em ajudar. Sucesso na defesa!
Sendo operador do direito, e avaliando um panorama do que possa representar especificamente a seara do direito canônico, talvez por preconceito,ou outros aspectos pertinentes a um aspecto religioso,talvez, a maioria dos operadores do direito,por ignorância, não desenvolveram princípios que,por sua significância e valor,ainda assim são negligênciados.
Podemos raciocinar que,os preceitos religiosos nos tornam mais respeitosos e austeros uns com os outros.Em um aspecto de fomentação sociológica,isso pode ser fantástico,pois ajusta a sociedade em ritos,maneiras e diferenças cultirais.
...
Nestes termos ponderados,e por ter um interesse em me aprofundar no Islã (!),o direito canônico passou a ser também um objeto de curiosidade e interesse (!).
Mas qual relação teria o Direito Canônico com o Islamismo,sendo religiões distintas, em muitas formas?
Resposta: A Surata de Maria (!)
ua-cam.com/video/Us76qE1wPdA/v-deo.html
A Surata Mariana,no Islã, número 19, reconhece Jesus como Profeta, e os Patriarcas do Judaísmo,da mesma forma.
...
Da mesma forma que,o Direito Canônico estabelece regras sociais e morais no catolicismo, isso é muito levado a sério,por nossos Irmãos Muçulmanos,tendo normas e regras próprias, todas regidas pela Revelação do Profeta Muhammad no Alcorão.
Tenho a percepção de ser bem adequado haver um intercâmbio de informações legais e administrativas,e talvez isso seria útil em sua adequação, para estabelecer uma excelente relação entre a distinção desses culturas religiosas,haja vista o grau de especialização que os religiosos católicos possuem,e isso pode ser, talvez,bem adaptada ao regimento próprio no Islã (!).
Isso poderia estabelecer um estreitamento legalista entre as culturas religiosas,preservando suas diferenças,mas facilitando nisso uma forma de incentivo a evolução social e cultural da humanidade,tendo por instrumentos,essas magníficas religiões.
Meditemos!
😺😉👍🏻✝️📖🕌📿✨
Gratidão 🙏
Excelente aula, professor ❤️❤️❤️
Fabricio, obrigado!
Eu gostaria só casada á 14 anos no civil só batizada mas não posso ir a mesa do senhor porque meu marido não quero casar na igreja mas eu quero.sei que segundo a lei canónica o pecado do outro não afeta você, então eu gostaria de saber como a igreja pode mi ajudar este caso
alguém me corrija se estiver errado:a segunda fase é a continuação da primeira e a terceira é a complementação as fases anteriores?Isso?
Muito obrigado entendi tudo!
Ótima aula , professor muito boa mesmo!!!
Obrigado!
Ótimo vídeo. Obrigado.
Marcelo Iff, obrigado!
Óptima explicação. Muitíssimo obrigado
@@douthaccdimas9337 , obrigado! Abs
Excelente,professor!O senhor pode me passar as referências de onde fez a pesquisa ?
Influenciou a civilização ocidental
Esplêndido
Eu estou cansada de viver no pecado mortal por favor mi ajuda
1:56
Professor, O decreto de Graciano era obrigatório para os juízes?
professor, tenho uma duvida,uma capela desativada pode nela ser celebrado um casamento. uma vez q tal sacramento nao pode ser celebrado fora da igreja.nao teria ela q ser readequada para q canonicamente o sacramento nela ministrado possa ter validade ?
O casamento civil pode ser realizado fora da Igreja. No sentido de um sacramento da Igreja, não sei dizer sobre necessidade de readequação de Igreja desativada.
Obrigado pelo vídeo esclarecedor. A pergunta que sempre me faço: até aonde a mensagem e os ensinamentos do evangelho de Jesus, que claramente é algo simples, deveria se tornar coisa tão complexa? Estamos falando "apenas" do direito canônico CATÓLICO (existem outros direitos similares em outras divisões do cristianismo - ortodoxo, luterano, presbiteriano, anglicano), sem falar nos desdobramentos da própria teologia cristã, onde o conceito de consenso e de entendimento uniforme simplesmente inexiste desde a fundação do cristianismo.
Ótima pergunta e reflexão, André!
Muito bom gosto muito de ler esse livro eu tenho um livro do código de direito canônico como regra a ser seguida pelos fiéis si percebe que os muitos nascidos e batizado católicos não estão em plena comunhão com a igreja por não está de acordo com o código o que significa desobediente e são católicos delinquentes por isso si tem sim castigo pena por que não são fiéis católicos e sim católicos desobediente delinquentes até que si emendam si corrigem .
Alice Braga é brasileira
Correção: tratando_se do Direito. Canônico ..