REACT: Yhwach (Bleach) - 9.9.9 | M4rkim

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 10 лют 2025
  • vídeo do canal do ‪@M4rkim‬ : • Yhwach (Bleach) - 9.9....

КОМЕНТАРІ • 7

  • @jalexsilva8162
    @jalexsilva8162 10 днів тому +1

    Os personagens em Bleach são divididos nas seguintes raças: Humano (ou espíritos Wholes), Shinigamis, Hollows e Quincys.
    Os hollows são espíritos corrompidos que usam máscaras brancas e são divididos em várias classas, sendo os mais fortes os Menos Grandes que por sua vez são divididos Em Gillians, Adjuchas e Vasto Lordes.
    Os Shinigamis são os seres responsáveis por mandar as pessoas para o inferno ou para a sociedade das Almas (paraíso de Bleach, que de paraíso não tem nada). Eles são organizados em 13 divisões cada uma responsável por um setor dessa dimensão.
    Tem os Quincys que são seres que surgidos a partir da fragmentação do poder do Rei Quincy Yhwach, onde seu principal objetivo é exterminar os Hollows e não purificar eles, sendo causadores de um grande desequilíbrio de energia espiritual entre as dimensões.
    Outros seres derivados desses são os Fullbringers (humanos com fragmentos do Rei das Almas), tem os Arrancars (Hollows com poderes Shinigami ) e os Visards ( Shinigamis com poderes Hollow)
    O verso de Bleach se passa nas seguintes dimensões: Mundo humano, Sociedade das Almas, Hueco Mundo, Inferno e Lago primordial.
    E dentro dessas dimensões tem outras dimensões como o Dangai, Garganta, Muken, Palácio Real, Londres Inversa e muitas outras

    • @messin9401
      @messin9401  10 днів тому

      Bleach é muito complexo, massa demais.

  • @kkayck
    @kkayck 13 днів тому +1

    Os quincys são inspirados no exército nazis.
    Em Bleach, cada arco tem uma temática de um país.
    No primeiro arco é um Japão feudal;
    No arco dos espadas é focado na língua espanhola, mas tem referência tanto ao México quanto a Espanha. Nomes de poderes como cero, sonido, hierro, lanza del relámpago entre outros. As músicas tbm são bem espanholas, com dedilhados, etc;
    Tem um outro que é totalmente em inglês, bem britânico;
    Agora os quincys, tem inspiração na Alemanha, e tem diversos nomes em alemão e até mesmo uma citação em alemão no anime. O exército Quincy é inspirado realmente no exército nazi.
    Bleach tem muita referência sútil como o nome do rei Quincy e oq ele representa.
    O Yhwach é bem parecido com como se escreve o nome de Deus em hebraico, e ele é uma clara referência a Jesus, fora que outros quincys são referências a alguns anjos. Até mesmo o Ichigo tem como base a ideia do Baphomet, por ser um ser com diversas raças mistas.
    Inclusive, tem um vídeo das referências bíblicas em Bleach, se tiver interesse em assitir mesmo que em off, é do canal do Zé dos animes, só pesquisar referências bíblicas e bleach.
    E para acabar as referências, existe uma referência ao Brasil.
    Existe um personagem que é responsável pelas Zanpakutos as forjando, e ele é extremamente importante. Seu nome é Ōetsu Nimaya, que tem o nome inspirado no Oscar Niemeyer, o famoso arquiteto brasileiro que é bastante conhecido pelo brutalismo (inclusive o brutalismo está presente dentro de varias construções em Bleach). E a inspiração para aparência do personagem é o Neymar, sim, parece brincadeira mas é realidade. A personalidade do personagem é bem um esteriótipo brasileiro idealizado por estrangeiros.

    • @messin9401
      @messin9401  13 днів тому

      Meteram até o Neymar no meio kkkkk muito bom.

    • @messin9401
      @messin9401  13 днів тому

      Muito massa que tem referência ao Brasil.

    • @kkayck
      @kkayck 13 днів тому +1

      @@messin9401 KKKKK pesquisa o nome dele aí

    • @messin9401
      @messin9401  13 днів тому

      Pesquisei, bem legal. Kkkkkk