Sou Caboverdiano, é com muito orgulho que eu quero agredecer a todas e todos Africanos Cabralistas. Viva P.A.I.G.C Viva Guiné e Cabo Verde Viva Amilcar Cabral ✊
Que riqueza!!!!! Vendo em 2022. Africanamente é uma prenda para nós povo de Africa. Como cabo-verdiana me sinto muito feliz em ver essa emancipação do pensamento de Cabral. Ase
Dá gosto e prazer ouvir os intervenientes fazer uma narrativa sobre quem foi e continuará a ser Amílcar Cabral!. Como Guineense que sou, vejo que as inspirações de Amílcar está a ser uma realidade na juventude Guineense. Até nos anos 60/70 a GB não tinha mais que 15 formados. Mais hoje em dia a Guiné-Bissau tem milhares de académicos. Tudo isso pode-se dizer obrigado AC
#AulaDePanAfricanismo(4) #Obras de Carlos Moore e Cheikh Anta Diop: expressa o esforço com dados de explicar o motivo de comportamento e características historicas de não compartilhar ou repartir e com agressividade e brutalidade, se apoderar, eliminar, explorar e extrair dos povos vindos da europa que passaram por escassez durante o ice age; primeiro um compartmento de agressivade e dominação contra mulheres do seu mesmo grupo, por ser obrigado a proteger e alimentar-las e os descendentes enquanto indefesos e a carga de agressividade pelo necessidade de se alimentar e alimentar o seu grupo em escassez na era do gelo e depois com essa experiência assimilada levando para todos os lugares que chegam essa experiência de sobre-viver(viver sobre....) contra outros povos e como essa selvageria por causa da escassez da era do glacial, e a constante necessidade de sobre-viver(viver por cima dos outros e das coisas); e esse trauma da escassez os fez permanecer nesse comportamento de acúmulo e eliminação; por medo de escassez, e como contaminaram outros povos pacíficos que por viverem em abundância não eram agressivos, nao tinham comportamento de dominação, extração, eliminação selvagem; entre si e nem com o meio ambiente e buscavam o equilibrio entre si e com o meio ambiente. Aprendamos e evoluamos com nossos heróis(inas), africanos(as) e diasporicos(as) para construirmos o mundo #civilizado #PanAfricano #diasporico de #Orum. Contra a #contaminação e #maldição da #selvageria dos #povos #selvagens que usaram da #brutalidade para nos contaminar com o seu #pensamento e #atitudes #selvagens de #destruição #humana e da #terra. Vamos reconstruir o #respeito, a #paz , #harmonia, a analise, a observação e o #exercicio prático constante do #equilibrio e a #abundância do #Orum de novo, na #terra com o #PANAFRICANISMO:
Queiram por favor para um esclarecimento adicional ler a autobiografia percursos da luta de libertação nacional uma viagem no interior do MPLA memórias pessoais de Hugo José Azancot de Menezes.
O Amilcar Cabral um líder carismático entre duas países Guiné Bissau e cabo verde más os guineenses não estão á fazer aquele que ele tinha dito para nos benefícios sim pedir um outro país e desenvolver nós mesmos.
A maior desgraça de uma nação pobre é que, em vez de produzir riqueza, produz ricos. Mas ricos sem riqueza. Na realidade, melhor seria chamá-los não de ricos mas de endinheirados. Rico é quem possui meios de produção. Rico é quem gera dinheiro e dá emprego. Endinheirado é quem simplesmente tem dinheiro. Ou que pensa que tem. Porque, na realidade, o dinheiro é que o tem a ele.
Aulas de #PanAfricanismo (1) #PovoPreto: Por 200 mil anos nosso povo está no mundo, somos os povos e as civilizações originários de todos os continentes. Sim, somos potências e sim, somos inteligências e desenvolvedores de tecnologias, apartir de observação, estudos e teorias, práticas(dialéticas) constantes e de aprimoramento; que mesmo negadas de humanidade para nos forçar ao trabalho braçal, ainda produzimos technologia, arte, produçao intelectual e pensamos o Brasil feliz para todos nós...e vamos responder a altura nas escolas, nas areas profissionais como já provamos com as cotas. Por favor abra a represa racista e oportunista de 500 anos que nos impede de acessar as ferramentas educacionais desde da creche até as universidades e de capacitação constante e campo de trabalho e empresarial e agrícolas, comércio, artisticas e robóticas e administrativas; em todas áreas; para mostrarmos ainda mais nosso valor; em todas as areas como nossos ancestrais: dos Impérios: #Kush, #Egípcios , que antes das invasões do oriente médio e europeus; desevolveram e generosamente dividiram com o mundo todas technologias como: agricultura, engenharia, arquitetura, astronomia, planejamento urbano, saneamento urbano etc; berço civilizatório de tudo que tai... e que depois nos foi roubado e negado esses conhecimentos e benefícios...vamos conhecer nossa história acreditar e ver humanidade em nós e trabalhar para nos devolver a dignidade roubada pelos que tem medo de nós! Exigindo dos nossos representantes (executivo, legislativo e em breve nosso judiciário preto, programas #afrocentrados, #afrofuturistas e #panafricanistas de cidade, depois estado e país, programas interligados e coordenados que realmente contempla a dignidade do nosso povo e portanto dos nossos filhos(as) das geraçoes futuras; da nossa auto-estima como povo...!! #PANAFRICANISMO Aprendamos e evoluamos com nossos heróis(inas), africanos(as) e diasporicos(as) para construirmos o mundo #civilizado #PanAfricano #diasporico de #Orum. Contra a #contaminação e #maldição da #selvageria dos #povos #selvagens que usaram da #brutalidade para nos contaminar com o seu #pensamento e #atitudes #selvagens de #destruição #humana e da #terra. Vamos reconstruir o #respeito, a #paz , #harmonia o #equilibrio e a #abundância do #Orum de novo, na #terra com o #PANAFRICANISMO #mulherismoafricana ja! #eleiçoesmunicipais2020 #eleições2020 #Salvador-#Bahia-#Brasil tudo nosso !!!
Uma boa noite minha senhora. Sou guineense e vivo no Funchal Madeira Portugal.
Fier de ser CABOVERDIANO viva nos LIDER AMILCAL CABRAL KING VIVA🙏🏿🌍❤🇨🇻🇬🇼🦍✊🏿💪🏿✊🏿🦈
Sou Caboverdiano, é com muito orgulho que eu quero agredecer a todas e todos Africanos Cabralistas.
Viva P.A.I.G.C
Viva Guiné e Cabo Verde
Viva Amilcar Cabral ✊
Sou guineense e pertenço a geração que ainda no coração reclama a "Unidade Guiné - Cabo Verde". Abraço
Que riqueza!!!!! Vendo em 2022. Africanamente é uma prenda para nós povo de Africa. Como cabo-verdiana me sinto muito feliz em ver essa emancipação do pensamento de Cabral. Ase
Dá gosto e prazer ouvir os intervenientes fazer uma narrativa sobre quem foi e continuará a ser Amílcar Cabral!. Como Guineense que sou, vejo que as inspirações de Amílcar está a ser uma realidade na juventude Guineense. Até nos anos 60/70 a GB não tinha mais que 15 formados. Mais hoje em dia a Guiné-Bissau tem milhares de académicos. Tudo isso pode-se dizer obrigado AC
Fantásticos abordagens! Amílcar Cabral foi, é e será uma figura política incontornável do mundo.
Revendo esse encontro lindo sobre esse herói de Guiné Bissau, Amílcar Cabral.
Guiné Bissau e Cabo Verde 🇬🇼🇨🇻💪🏾
Maravilha saber mais, muito mais de Amilton Cabral.Obrigada Pensar Africanamente.
Amilcar
Emocionado, sou todo GRATIDÃO!!! AMILCAR CABRAL VIVE!!!
Está acorrentado nas profundezas dos infernos
#AulaDePanAfricanismo(4) #Obras de Carlos Moore e Cheikh Anta Diop: expressa o esforço com dados de explicar o motivo de comportamento e características historicas de não compartilhar ou repartir e com agressividade e brutalidade, se apoderar, eliminar, explorar e extrair dos povos vindos da europa que passaram por escassez durante o ice age; primeiro um compartmento de agressivade e dominação contra mulheres do seu mesmo grupo, por ser obrigado a proteger e alimentar-las e os descendentes enquanto indefesos e a carga de agressividade pelo necessidade de se alimentar e alimentar o seu grupo em escassez na era do gelo e depois com essa experiência assimilada levando para todos os lugares que chegam essa experiência de sobre-viver(viver sobre....) contra outros povos e como essa selvageria por causa da escassez da era do glacial, e a constante necessidade de sobre-viver(viver por cima dos outros e das coisas); e esse trauma da escassez os fez permanecer nesse comportamento de acúmulo e eliminação; por medo de escassez, e como contaminaram outros povos pacíficos que por viverem em abundância não eram agressivos, nao tinham comportamento de dominação, extração, eliminação selvagem; entre si e nem com o meio ambiente e buscavam o equilibrio entre si e com o meio ambiente.
Aprendamos e evoluamos com nossos heróis(inas), africanos(as) e diasporicos(as) para construirmos o mundo #civilizado #PanAfricano #diasporico de #Orum. Contra a #contaminação e #maldição da #selvageria dos #povos #selvagens que usaram da #brutalidade para nos contaminar com o seu #pensamento e #atitudes #selvagens de #destruição #humana e da #terra. Vamos reconstruir o #respeito, a #paz , #harmonia, a analise, a observação e o #exercicio prático constante do #equilibrio e a #abundância do #Orum de novo, na #terra com o #PANAFRICANISMO:
Valeu. A pena viva o desenvolvimento da g vine
Foi bom. Gostei das intervenções
Parabéns pelas intervenção estamos honrado
Muito bom.Parabéns.!!!
Queiram por favor para um esclarecimento adicional ler a autobiografia percursos da luta de libertação nacional uma viagem no interior do MPLA memórias pessoais de Hugo José Azancot de Menezes.
Fora do contexto....
O Amilcar Cabral um líder carismático entre duas países Guiné Bissau e cabo verde más os guineenses não estão á fazer aquele que ele tinha dito para nos benefícios sim pedir um outro país e desenvolver nós mesmos.
Mais um de nos!
Incrível aula, muito obrigado! ❤️
Assisti hj. Maravilhosa essa mesa.
Viva cabral viva cabo verde é guine bissau
Não comparem o imcomparavel
A maior desgraça de uma nação pobre é que, em vez de produzir riqueza, produz ricos. Mas ricos sem riqueza. Na realidade, melhor seria chamá-los não de ricos mas de endinheirados. Rico é quem possui meios de produção. Rico é quem gera dinheiro e dá emprego. Endinheirado é quem simplesmente tem dinheiro. Ou que pensa que tem. Porque, na realidade, o dinheiro é que o tem a ele.
Amilcar Lopes Cabral o segundo maior lider politico de todos os tempos.
Não admira era primo do Obama
@@emidiotome6685 Amílcar vive, descansa! Salazar?
Temos qui voltar a nossa estoria da nossa sociadade africana
Nao de estes pais escravajistas
Aulas de #PanAfricanismo (1)
#PovoPreto: Por 200 mil anos nosso povo está no mundo, somos os povos e as civilizações originários de todos os continentes. Sim, somos potências e sim, somos inteligências e desenvolvedores de tecnologias, apartir de observação, estudos e teorias, práticas(dialéticas) constantes e de aprimoramento; que mesmo negadas de humanidade para nos forçar ao trabalho braçal, ainda produzimos technologia, arte, produçao intelectual e pensamos o Brasil feliz para todos nós...e vamos responder a altura nas escolas, nas areas profissionais como já provamos com as cotas. Por favor abra a represa racista e oportunista de 500 anos que nos impede de acessar as ferramentas educacionais desde da creche até as universidades e de capacitação constante e campo de trabalho e empresarial e agrícolas, comércio, artisticas e robóticas e administrativas; em todas áreas; para mostrarmos ainda mais nosso valor; em todas as areas como nossos ancestrais: dos Impérios: #Kush, #Egípcios , que antes das invasões do oriente médio e europeus; desevolveram e generosamente dividiram com o mundo todas technologias como: agricultura, engenharia, arquitetura, astronomia, planejamento urbano, saneamento urbano etc; berço civilizatório de tudo que tai... e que depois nos foi roubado e negado esses conhecimentos e benefícios...vamos conhecer nossa história acreditar e ver humanidade em nós e trabalhar para nos devolver a dignidade roubada pelos que tem medo de nós! Exigindo dos nossos representantes (executivo, legislativo e em breve nosso judiciário preto, programas #afrocentrados, #afrofuturistas e #panafricanistas de cidade, depois estado e país, programas interligados e coordenados que realmente contempla a dignidade do nosso povo e portanto dos nossos filhos(as) das geraçoes futuras; da nossa auto-estima como povo...!! #PANAFRICANISMO
Aprendamos e evoluamos com nossos heróis(inas), africanos(as) e diasporicos(as) para construirmos o mundo #civilizado #PanAfricano #diasporico de #Orum. Contra a #contaminação e #maldição da #selvageria dos #povos #selvagens que usaram da #brutalidade para nos contaminar com o seu #pensamento e #atitudes #selvagens de #destruição #humana e da #terra. Vamos reconstruir o #respeito, a #paz , #harmonia o #equilibrio e a #abundância do #Orum de novo, na #terra com o #PANAFRICANISMO
#mulherismoafricana ja!
#eleiçoesmunicipais2020 #eleições2020 #Salvador-#Bahia-#Brasil tudo nosso !!!
Olá! Como podemos entrar em contato com a Iadira Impanta. Obrigado e o programa foi muito bom. 👏
Amilcar Cabral fez agronomia, nunca foi um economista...
Amílcar Cabral é um cientista social.