Odeio Desenvolvimento Web do Fundo da Minha Alma | React do TabNews
Вставка
- Опубліковано 6 лют 2025
- Não vejo saidas para conseguir entrar no mercado de programação sem ser web: www.tabnews.co...
✅ Aulas ao Vivo de Desenvolvimento Android:
comercial16570...
🕹 LANÇAMOS UM JOGO: bit.ly/jogo-pr...
✅ 𝗢𝗦 𝗠𝗘𝗟𝗛𝗢𝗥𝗘𝗦 𝗩𝗜𝗗𝗘𝗢𝗦 𝗗𝗢 𝗖𝗔𝗡𝗔𝗟
▸ Programador Junior quando posso me considerar um?
• Programador Junior qua...
▸ 2023 Programadores
• 2023 Programadores
▸ Minha Carteira de Trabalho como Programador Júnior - Pleno - Senior
• Minha Carteira de Trab...
▸ programador Junior, o que as empresas esperam que tu saiba
• Programador Junior, o ...
▸ Como Aprender a Programar e Como iniciar no mundo da programação?
• Como Aprender a Progra...
▸ Reagindo a Currículo de Desenvolvedores
• Reagindo a Currículo d...
▸ programação é difícil ( poucos conseguem aprender )
• programação é difícil ...
▸ O QUE ESPERAM DE JUNIOR (na Programação)
• O QUE ESPERAM DE JUNIO...
✅ Torne-se membro para obter conteúdo exclusivo:
/ @lucasmontano
✅ Livros, Cursos, Equipamentos, Discord, Aplicativo Memo ↴
lucasmontano.com
Muuuuuito massa ver o TabNews sendo usado como a fonte de um conteúdo. É apaixonante para falar a verdade 😍😍😍😍
DevSoutinho e Montano usando o tabnews pra algum conteudo, muito orgulho desse projeto!!
crossover.
a galera é muito criativa no TabNews, sério os tópicos são os melhores 😂
Cara, que sdds dos seus vídeos Deschamps, espero que vc esteja bem.
@@LucasMontano pô, me avisa antes de publicar o vídeo pra eu apertar o botão turbo do servidor do TabNews 🤣🤣🤣🚀🚀🚀
Cara no começo do ano peguei um freela pra fazer um sistema e a cliente pediu meio mundo de coisas que eu não sabia, e o resultado, quebrei tanto a cabeça por muuuuuuito tempo, vontade de socar or pc, mas no final acabei aprendendo na marra de tanto erro e acerto docker, injeção de dependência, testes untiários, de carga e de integração, integração com apis do banco do brasil, proteção contra ataques ddos, filas com workers. E velho, tô muito satisfeito, e o q eu aprendi foi, as vezes justamente por ser difícil q vc vai acabar aprendendo coisas essenciais para a área.
Eu tive que criar um jogo de digitação com fases e um monte de mecânica chatinha (coisa que não existe na internet pra copiar) usando javascript em um projeto laravel.
Eu resetei o código do jogo 1 milhão de vezes kkkkkkkkkkkkk
teve hora que deu vontade de jogar o notebook no mato e aceitar um 0 na matéria, mas eu consegui no final
@@bernout4341 tá aí uma coisa q me fez falta, acho q se eu tivesse feito faculdade na área teria cortado um bom caminho de aprendizado. Principalmente o principal que é a base.
Comecei no ramo de prog com Assembly e C/C++ pro ramo do desenvolvimento para embarcados. E sim, até em embarcados tu usa um Qt lá pra ter que centralizar uma div na tela. Depois dos microcontroladores, fui pro python para fazer os sensores comunicarem com a nuvem, nesse sentido, eu só precisava da linguagem mesmo. Depois de um tempo começaram a surgir essas aplicações web e acabei conhecendo o Jquery e entrei no mundo do front e virei o dev pato. Depois com o tempo conheci o React e o Nextjs. Tantos anos se passaram e até hoje eu não curto centralizar divs, criar css e etc. Tem coisas que você só n vai se encaixar, saca. Atualmente voltei para o desenvolvimento de back-end. Bem mais suave kk
Atualmente sou back-end, mas tentando ir pra desenvolvimento de sistemas embarcados kkkk. Tô estudando diariamente python e algumas libs do micropython rodando no pi pico.
@@faelpinho pessoalmente nunca trabalhei com python em microcontrolador. Tudo C/C++ programando ESP, STM32 etc
@@faelpinho se você quer trabalhar com embarcados, esquece o microPython, é legal de usar pra aprender e tal, mas ele é bem limitado em questão do controle de hardware, pega direto com C, pega o inicio da arquitetura: registradores, SFRs, protocolos de comunicação, interrupções , DMA...etc, dps arquiteturas de sistemas: cooperativo, RTOS, Interrupt-driven, linux embarcado, bootloader. micropython é muito voltado a hobby, vc n faz nem 10% de tudo que o Cortex-M0+ do pi Pico faz.
@@recursiveerrorlab bacana, estava estudando C e C++, mas achei que Python estava sendo mais utilizado. Obrigado pela dica brother!
@@recursiveerrorlab O que você acha de Rust para embarcados?
Já sou desenvolvedor front-end há 3 anos. Apesar de não concordar com alguns pontos do artigo, compartilho do mesmo cansaço em relação à web. Adoro a stack JavaScript e todo o ecossistema do React. Porém, ultimamente vejo uma bagunça tão grande nessa área. Parece que poucas coisas são realmente sólidas, e todos ficam naquela expectativa: "Qual será o próximo grande framework?", "Devo usar styled-components, Tailwind ou CSS Modules? O padrão agora é usar o Next.js?"
Além disso, há um grande esforço em utilizar JavaScript em tudo, absolutamente tudo. Eu até gosto dessa ideia, mas recentemente percebo que isso tem sido prejudicado por muitos vendedores de cursos que querem vender como se fosse a "linguagem definitiva". Isso é muito prejudicial na minha opinião, pois fecha a mente de muitos desenvolvedores para outras linguagens e soluções fora desse ecossistema. Fiquei surpreso com o número de desenvolvedores que achavam que o Twitter (Front/Back) era totalmente construído em JavaScript e ficaram frustrados ao descobrir que eles utilizam diversas linguagens diferentes, como Scala, haha.
Então amigo, eu me aventuro em programação desde os anos 2000 e você ficaria surpreso mas eu compartilho da mesma visão: não há uma solidez e ao mesmo tempo que existe muita liberdade, não existe uma ferramenta que "dê dano em área", ou seja: você desenvolve o front e o back num mesmo lugar, mesmo que ele salve tudo separadamente de forma organizada. Eu estou procurando alguma tecnologia que disponha isso, mesmo que ela seja um pouco mais engessada.
Não sou da área da programação mas esse vídeo é tão bem produzido que dá gosto de ver.
Estou na área de dados (Python, R, SQL)
É .. A área de tecnologia não é só Web(Css e JS), tem muitas áreas com IA, Big Data, Banco de Dados, DevOps, Team Leader e etc. Então vai de você mesmo qual área você quer seguir e começa a atingir objetivos, sempre planejando seu futuro. Na Área de TI nada é fácil, se fosse fácil todo mundo iria ser programador. Eu sou desenvolvedor Front e eu já desisti várias vezes, já fiquei quase ano sem programar por conta de Burnout e por achar a área muito difícil, só que eu percebi que faz parte.. Quando você coloca na sua cabeça que é aquilo que você quer, você vai correr atrás, aprende e quando passa de toda dificuldade (seja no dia a dia ou na programação), tudo que vem depois fica muito fácil. Quando você aprende uma coisa difícil, ninguém segura filho.
Na Área de TI é questão de paciência, saber o que quer seguir e meter bala. Segue um roadmap, controle sua cabeça e fé em Deus que você no futuro vira Sênior haha.
por mim quem fica nessa de só CSS e JS vai ganhar merreca pro resto da vida, e tem q abrir mão de várias coisas ai, se quer viajar e ser baladeiro e ter filho.. já era... ficará na faixa salarial ai de 8k pra baixo.
@@gepetovovo2509 já foi época de você ganhar dinheiro só com Css e JS kkk, agora isso é o mínimo para você entrar num estágio descente
Falando sobre mim, quando entrei na programação em 2017, meu primeiro contato foi com HTML e CSS. Nessa época o JavaScript já estava avançadissimo mas não tive contato com ele. Então achei muito sem graça HTML e CSS, e migrei pra design gráfico. Em 2019 eu voltei a programar e estudei C e C++ por quase 1 ano, e eu dizia que odiava desenvolvimento web (baseado na minha mísera experiência e no que eu via), até que em 2021 eu conheci Angular, e não gostei, e então descobri React, que me levou ao JavaScript (pois precisava aprendê-lo para dominar React), e que me levou ao NodeJs e suas infinitas frameworks e bibliotecas. Hoje eu sou desenvolvedor web e mesmo com essa loucura que é o mundo do JavaScript, eu amo essa tecnologia. E agora pretendo estudar um pouco mobile e desenvolvimento de jogos. Moral da história, não deve se basear por "modinha" ou "hype", ir contra isso pode até te fazer perder dinheiro. Tem que ser experto e se perguntar "O que está em alta no mercado?", e então seja camaleão e entre no que dá dinheiro + aprenda a gostar do que dá dinheiro.
O problema de quem está começando é sempre estudar tudo e não focar em nada. No início estudem uma tecnologia só, depois ver o resto.
Isso que tô fazendo, estudei muito lógica de programação e agora estou focando só no JS e já sei um pouco de HTML e CSS...
Como quem está iniciando vai saber qual área ele gosta mais se ele se acomodar na primeira tecnologia que passarem pra ele? Não machuca nada ele passar 1 mês explorando várias áreas e encontrar a que ele se identifica mais e começar do jeito certo. Melhor perder 1 mês pesquisando do que ficar 1/ 2 anos estudando algo que não é oq você se identifica mais e tem o maior potencial.
Mas é isso mesmo e se eu te disser que estava estudando JavaScript e do nada gostei de Project Management (ou Manager), ou seja, ser Gerente de Projetos que tem em várias Áreas mas vou focar no IT Project Manager que é na Àrea de TI, poucos se interessam por essa parte mas gostei bastante e não precisa Codar (apesar que ainda vou me aprofundar no JavaScript, CSS e HTML) porque o Project Management tem um limite de estudo. No final das contas só quero ter uma Área a mais pra procurar vaga mas curti essa Área.
@@MuseuFutebolClube rapaz, sem XP com algo minimamente ligado à codigo, dificilmente vc consegue um trampo pra gerente de projetos em TI. Vc pode até não precisar codar, mas se for um GP sem conhecimento técnico, vai ser passado pra trás por todo dev kkkkkk
@@rodrigosantsilva Sim antes de tentar algo vou me aprofundar mais em Código ainda estou no 1° Semestre da Faculdade mas já estudando por fora, vou tentar algo ano que vem e até lá já dá pra avançar em Código.
Tem outro ponto sobre isso também: estude mais o que você odeia. Se o seu problema é css e centralizar botões, se você estudar a fundo como são os mecanismos do css/html isso se torna uma tarefa trivial e não uma barreira no seu dia-a-dia.
isso funciona pra qualquer coisa. Se tu tem medo de algum animal, inseto ou qualquer coisa e buscar mais informações sobre aquilo o medo simplesmente some. Super importante passar nossas barreiras através do conhecimento
Curti a dica
Isso é questão de hombridade, enfrete seus medos, tanto fisicos quanto intelectuais. Meus melhores professores de matematicas eram os piores alunos de matematica segundo eles, por serem obrigados a aprender algo encontraram uma paixao pelo desafio e se tornaram naturalmente excelentes, isso é uma questão da vida.
Meus 10 centavos: Vá estudar e não se importe se vai gostar ou não. Pelo menos a noção dos desafios que podem surgir você precisa ter. Isso te torna valioso às empresas, na minha opinião. Só com matéria de faculdade, e continuando os estudos destas determinadas matérias/livros, consegui elogios nas entrevistas sobre o que eu sabia, tecnicamente.
Não caia em papo de 'ah estudar tudo, bom em nada'. Estuda tudo que puder sim e não liga pra essa galera. É realmente bom ter noção de onde tá pisando, e depois ir mais fundo quando conseguir se consolidar numa determinada tecnologia.
Outra coisa que eu posso dizer: Não seja fã ou odeie linguagens. Eu, hoje, trabalho com algo que detesto, mas entrego valor com isso. Porém, nunca parei de estudar/ler o que gosto/quero pro meu futuro. Nunca se sabe o dia de amanhã.
Eu trabalho com flutter mas aprendi react na base do ódio mesmo pq a empresa precisava, mas quando comecei a entender foi tipo uma chave abrindo minha mente kkkkkk. Hj consigo trabalhar com os dois numa boa. As vezes temos situações na área de dev que temos que passar realmente para aprender e evoluir. Hoje trampo com react pra web, que eu odiava e acabei gostando, e com flutter.
Eu to no processo ao contrário, domino as tecnologias web react e react-native, agora estou trabalhando em uma empresa em flutter e estou aprendendo flutter na força do ódio kkkkkkk.
@@alamo_DevFlow mas vou te falar que o useState me facilitou bastante a entender algumas coisas do react.
@@fernando_sini pois é, eu não entendo como tenta gente acha react desnecessariamente complicado. Mas se vc domina os principais hooks, react useeffect e useRef. Acabou o resto é basicamente tecnologia normal web, html css e js. Ah tem também o conceito de props que eu também acho extremamente simples. Já no flutter arquitetura orientada a objeto, e a forma de declarar os widgets é que tá dando uma pegada.. fora os novos package de la etc ..
@@alamo_DevFlow Mas ele é, pelo menos comparado com o que veio depois, como Vue.js, Svelte, Solid.js. Nesses frameworks a usabilidade e os conceitos são bem mais diretos e intuitivos.
@@alamo_DevFlow é que antes tinha aquela parada do component didmount e this.state.props que complicava muito as coisas, mas com o hooks, useeffect e useref facilitoou bastante as coisas. Eu ainda peco um pouco no redux mas estou começando a entender. O unico problema do flutter é essa estrutura em arvore que é verbosa.
Eu entrei na área trabalhando como QA Trainee, estudava front end e React a um bom tempo, por conta do projeto que eu estava eu não mexia com código e por causa de outras questões estava bem desmotivado.. fui demitido na onda de layoff e fiquei 11 meses desempregado.. só a partir do 8 mês que mudei minha rota e foquei em mandar vagas somete para QA e deixar de lado a ideia de se tornar um desenvolvedor por estar muito aquecida a área e concorrida e não ser fácil..
Quando mudei meu foco aplicando para vagas de QA onde eu tinha 1 ano de exp comecei a fazer MUITAS entrevistas chegando a fazer entrevistas para Portugal, hoje após tudo isso vou começar a trabalhar em uma empresa dos EUA! e comecei a estudar automação em QA e estou amando muito!
Realmente essa onda que colocaram na cabeça de todos onde só existe vaga e sucesso para quem é desenvolvedor está ferrando muita gente.
Minha história é parecida kkkk entrei na empresa que trabalha como dev java, e virei QA pq foi a primeira vaga de projeto que achei , senti muita falta de mexer com código até começar estudar automação e implementar algumas coisas, o fato de eu gostar de programar me destacou bastante na área de QA porque por entender mais aa parte técnica em cerca de 1 aano fui promovido e agora to focando nas certificações da area.
@@luizhenrique1458É isso aí, mano. Tudo é questão de especialização. Você não precisa ser *tudo.*
Tipo, eu tô cogitando fazer bacharel em Engenharia da Computação, mas pretendo seguir carreira apenas como engenheiro de hardware. Eu gosto de programar, mas eu sempre tive mais afinidade com a parte física.
OBS: Claro que eu estou apenas *cogitando* porque eu não sou inteligente kkkkk. Então eu tô pendendo mais pro lado de ADS.
@@samsaraS2 hardware é pauleira, mas é divertido pra caramba quando se gosta, eu faço engenharia de computação, os professores tão puto pq ngm quer fazer TCC de hardware kkkk. Mas é isso aí mesmo, o foco é saber de tudo um pouco mas escolher uma área pra se especializar.
Desde que comecei a estudar programação me admirei com a quantidade de opções, tecnologias, etc. Trabalho a mais de 3 anos com front (atualmente desempregado), mas depois de todo este tempo acredito que devemos sempre estudar pensando no que gostamos de fazer e se queremos nos especializar naquilo. Após flertar com alguns frameworks e libs, percebi que gosto do ecosistema React, então, comecei a estudar e me especializar cada vez mais nisto, estudando Next e TypeScript em projetos React (sei que Next é em React) e bibliotecas que possuem integrações mais aperfeiçoadas com React, seja para componentes, estilos, etc.
Acredito que seguindo essa lógica a vida do programador fica "mais feliz", porque apesar dos problemas inevitáveis, você vai conhecer de verdade a ferramenta que utiliza para trabalhar.
Tive muito momentos de tristeza no início, não entrava na minha cabeça como integrar o front-end com uma API, e display GRID parecia uma unicôrnio, mas hoje tenho orgulo do que consegui aprender e consigo entregar quando se trata de qualidade.
Ao que me parece o real problema desse cara e de outras pessoas que conversam comigo é exatamente o que o Lucas falou, eles ainda não sabem o que gostam de fazer e por isso tudo parece ruim ou extremamente difícil. Enfim é o que eu acho.
Ah e um detalhe, depois que consegui aprimorar o básico do front, só então parti para entender alguns conceitos e patterns como Clean Code, SOLID, BEM CSS e SMACSS. Alguns ajudam, outros não fazem tanto sentido, mas pra quem está tentando se encontrar na área não vejo como itens essenciais, melhor deixa pra outro momento.
Por isso que nos últimos meses eu tô na vibe de focar nos fundamentos. A gente provavelmente não precisa de react.js pras 90% das coisas que a gente faz, mas todo mundo já começa um projeto qualquer com next e react. Eu entendo o apelo. Mas é bom demais não ter que se preocupar em aprender padrões escolhidos aleatoreamente pelos outros e focar apenas no que você realmente precisa.
De repende você percebe que aquele layout que você criou com 300 libs não precisa nem de javascript pra inicio de conversa. Apenas o básico já resolveria.
Mas cada um é cada um. Da minha parte eu quero é aprender como ganhar o máximo de dinheiro com o menor esforço possível. Se eu puder ganhar dinheiro escrevendo só html e css, melhor ainda. 😄
A base é excencial, tem muitas coisas em JavaScript que fazem sentido pra mim pq estudei C por quase 1 ano. Só que ao meu ver, embora dê pra construir algo com o básico ao invês de usar o React, temos que por na balança o tempo e a complexidade. React faz em minutos oq vc faria em dias com puro JavaScript.
Vou dar meu relato aqui de quem tá começando nos estudos. O lance não é nem gostar ou não de front end ou não saber que existem outras áreas, mas sim investir as fichas na area com maiores chances de ingresso. Toda pesquisa que eu fiz retornou o mesmo resultado: quer virar dev? Começa por front-end, acha uma vaga, tira teu sustento e aí tu começa a ver o que tu quer fazer.
Boa
O grande problema do Front a meu ver, é realmente a grande quantidade de Frameworks e Tecnologias diferentes, parece que todo dia uma "moda" nova se instala, nesse ponto o BackEnd parece ser bem mais confortável, pois realmente Front não é pra quem gosta de ficar na sua Zona de Conforto. Particularmente, prefiro BackEnd pois tenho uma boa Base de Java desde a faculdade, mas como estou em inicio de Carreira, nem sempre dá pra escolher pois no final, tudo é aprendizado.
ce podia ter acabado o vídeo no momento em que disse "eu estou começando a achar que o problema não é o front-end, mas a centralização de elementos".
Só aqui voce resume mais que a metade dos ingressantes na área, e eu me incluo nessa kkkkk
Muito bom o video Lucas, conhecendo agora tu e gostei mt
Também odeio web, mas por outro motivo: o mercado. Quando comecei a estudar, engoli css. Já sabia q era chato, via mt gente reclamando, então me dediquei a dominar css. E fui estudando front, dps back, melhores práticas blablabla. Mercado web é mt business: "faz só o suficiente pra tirar um sorriso do cliente e fechar contrato; Legal que tu sabe SOLID, quero a API pra ontem.". Aos poucos to perdendo o tesão de programar.
Isso é frustrante.
Cara, eu sou backend. Tive que aprender o CSS na marra. Hoje já não é problema. Mas é foda realmente vc ficar horas tentando ajustar uma div. CSS é um tormento para qualquer backend. Cara procura sobre Kevin Powell. Ele é O REI DO CSS. Vai apreender muita coisa incluindo posicionamento.
Pra mim css é bem mais tranquilo pq gosto de design e já mexi com photoshop e tals, e realmente o Kevin Powell deu boost nos meus aprendizados com css, mto bom
aqui no brasil tem o Maujor, to desde 2006, acessando o site desse senhor
E é ai que a tão criticada faculdade entra!
Querendo ou não a faculdade te permite conhecer diversas areas além de dar uma base computacional.
Falo por experiencia propia, estou no 5 periodo de Sistemas de Informação, e já tive contato com algumas coisas que tenho certeza que não quero trabalhar, por exemplo, matérias de Processamento de Imagens, Inteligencia artificial, jogos digitais e etec.
A faculdade é sim um meio de descobrir a area em que você quer estar, atualmente sou dev front, e na propia faculdade tive que construir uma aplicação completa (mySql - php no back - react no front).
Enfim, para quem ta perdido, a faculdade pode ser uma solução 👍👍
concordo cara
Querendo ou não, as faculdades, mesmo as de "fundo de quintal", vão te dar mais ou menos um norte e uma rota para trilhar.
Na primeira semana já tive esse boom na cabeça, o professor apresentou outras áreas como compliance e até assistente técnico na área criminal foi bem interessante
Gosto muito da tua postura nos vídeos, Lucas. É importante manter essa calma e tentar entender a questão que foi levantada e você faz isso muito bem, além de dar boas dicas, no geral, para quem está assistindo. Parabéns!
Hoje sou Dev Android com Kotlin, e o que me motivou a seguir com isso foi quando eu toquei no React Native. Eu tava cansado de web e não sabia em qual outra direção eu poderia seguir. Acabei descobrindo que assim como eu, MUITA gente que estudou Kotlin comigo vem da web. E realmente, não era o que eu pensava né, que podia arrumar um trabalho em uma semana assim que eu estudasse bastante por uns 6 meses.
Mas cara, não desistam, persistam, vcs vão ver resultado mesmo que os outros digam que não vale a pena, eu sei como é quando todos estão contra e influenciam a desistir. O resultado vai ser muito bom.
pra quem ta interessado em seguir pra kotlin, qual rota você indica?
Pra quem quer começar a estudar mobile agora, vc indica kotlin ou já existe algo mais "atual" no mercado?
@@CristianSena @miqueias894 | Kotlin é o mais atual para Android Nativo, já que antes usavam (e alguns ainda usam) Java para Mobile Android. Basicamente, tem 4 linguagens hoje que são usadas pro mobile: 1- Kotlin(Android Nativo) / 2- Swift(iOS Nativo) / 3- React Native(Híbrido - Android/iOS) / 4- Flutter(Híbrido - Android/iOS). Segue uma breve explicação de cada uma:
O Kotlin é uma linguagem moderna e oficialmente suportada para o desenvolvimento Android. Ela oferece uma sintaxe mais concisa e segura em comparação com o Java. Kotlin é 100% interoperável com o Java, o que significa que você pode usar bibliotecas Java existentes em projetos Kotlin e vice-versa.
Swift é a linguagem de programação usada para desenvolver aplicativos iOS e macOS. Swift é conhecida por sua segurança, desempenho e facilidade de uso. Ela foi projetada para ser uma alternativa mais moderna e fácil de aprender em comparação com a Objective-C, que era a linguagem principal para desenvolvimento iOS antes.
React Native é uma estrutura de desenvolvimento híbrida que permite criar aplicativos móveis usando JavaScript. Com o React Native, você pode desenvolver aplicativos para iOS e Android usando uma base de código compartilhada. Isso pode economizar tempo e esforço, especialmente se você já possui conhecimento em JavaScript.
Flutter é um framework de desenvolvimento de interface de usuário da Google que permite criar aplicativos nativos para iOS e Android a partir de um único código-base em Dart, uma linguagem desenvolvida pela Google. Flutter é conhecido por sua capacidade de construir interfaces de usuário altamente personalizáveis e por seu desempenho próximo ao nativo.
--------
@miqueias894
1- Fundamentos de Kotlin:
. Aprenda os conceitos básicos de Kotlin, como variáveis, tipos de dados, funções, estruturas de controle e classes.
2- Configuração do ambiente de desenvolvimento:
. Instale o Android Studio, a IDE oficial para desenvolvimento Android.
. Configure o SDK do Android e os emuladores para testar seus aplicativos.
3- Estrutura do projeto Android:
. Familiarize-se com a estrutura básica de um projeto Android, incluindo pastas, arquivos de manifesto e recursos.
4- Layouts e Views:
. Aprenda sobre os diferentes layouts disponíveis no Android, como LinearLayout, RelativeLayout e ConstraintLayout.
. Explore as Views disponíveis, como TextView, EditText, Button e ListView.
5- Interação do usuário:
. Implemente eventos de clique e toque em botões e outros elementos de interface do usuário.
. Utilize dialogs para exibir informações e interagir com o usuário.
6- Trabalhando com Activities:
. Entenda o conceito de Activities e como criar, iniciar e fechar atividades.
. Compreenda o ciclo de vida de uma Activity e gerencie adequadamente seu estado.
7- Integração de dados:
. Aprenda a consumir dados de APIs, utilizando bibliotecas como Retrofit ou Volley.
. Armazene dados localmente usando o SQLite ou outras soluções de armazenamento.
8- Notificações e permissões:
. Implemente notificações push para manter os usuários atualizados.
. Gerencie permissões do usuário para acessar recursos do dispositivo, como câmera, localização e armazenamento.
9- Acesso a sensores e recursos do dispositivo:
. Explore recursos avançados, como câmera, sensor de localização, acelerômetro e outros sensores disponíveis no dispositivo.
10- Publicação do aplicativo:
. Prepare seu aplicativo para distribuição na Play Store, otimizando-o para diferentes tamanhos de tela e dispositivos.
. Configure assinaturas digitais e gere o arquivo APK para publicação.
O Lucas foi gente fina ao comentar, imagina o Akita comentando essas declarações, ia arrebentar o cara kkkk.
Kkkkkkkk, até imagino aquela lhama cuspidora cagadora de regras! 😍
ele iria é concordar
@@mad_cozy ele mesmo fala pra começar com html e css
@@alexandrelima6293comentário patético.
@@Leonardosouzaaz Cara, não se esqueça; Você está no Brasil, onde as pessoas odeia o conhecimento. Esse comentário aí, do maluco acima, exemplifica bem isso.
Mano KKKKKKKKKKK que legal ver isso. Todos nós te entendemos, não importa o quanto amamos ou odiamos a web, é realmente caótico. Querer programar e ter que ficar vendo 300 aulas sobre css e html e pipipi popopo. Na verdade por mais que existam mil vagas para web, também existem milhares desenvolvedores web. Ter uma empresa e não ter um site é um absurdo em 2023. Gostaria muito de aprender sobre outras stacks e outros ramos afinal a carreira ainda é longa, mas para que tem um computador cansado é mais complicado. Enfim KKKKKKKKK ótimo vídeo.
Isso é minha principal dúvida atualmente, programo em front a mais ou menos 1 ano e ainda fico perdido em relação ao caminho que vou seguir, não tenho ideia de como entrar no mercado, se compensa mais eu entrar para uma empresa ou trabalhar por parte, se compensa saber apenas front ou expandir para outras áreas.... Creio que são dúvidas que serão sanadas com o tempo, eu espero....
cara eu adoro teus videos, sua sinceridade e seriedade fazem isso tudo ser muito profissional, de maneira sutil e cativante, parabens pelo trabalho !
Vou compartilhar minha experiência: comecei trabalhando como freelancer de posts e design. Em seguida, consegui uma posição em uma empresa de impressão digital, e, apesar de não estar diretamente relacionado, minha habilidade em Photoshop foi útil. Na empresa, aprendi a utilizar o Illustrator e outras técnicas relacionadas à impressão.
Com o passar do tempo, busquei aprimorar minhas habilidades por meio de diversos cursos na Udemy e montei um portfólio com projetos no Behance, uma plataforma especialmente voltada para o design. Utilizei capturas de tela dos meus projetos de curso para exibi-los e me candidatei a vagas na área de web design.
Finalmente, consegui passar por uma entrevista para uma vaga de Web Design que exigia conhecimentos em front-end e WordPress (desenvolvendo temas, sem o uso de elementor), embora não fosse um requisito tão rígido. Permaneci nessa função por um ano, onde tive a oportunidade de aprender muito na prática, principalmente com a ajuda de um desenvolvedor front-end que também trabalhava na empresa.
Após esse período, o desenvolvedor deixou a empresa, e fiquei responsável sozinho pelo front-end e web design. Ainda não faz muito tempo desde então, e agora completo um total de dois anos e quatro meses nessa empresa. Devido ao meu nível de conhecimento, estou recebendo uma remuneração proporcional ao meu crescimento profissional. No entanto, como a empresa é pequena, não vejo muitas oportunidades de crescimento. Para continuar evoluindo, estou fazendo curso de React na udemy, apesar de já usar JS no dia a dia, o que me ajuda bastante.
Talvez no futuro, eu mude de área, mas sempre com foco na programação, pois amo programar. Anteriormente, eu pensava que existia somente front-end e back-end, mas agora vejo muitas mais possibilidades no campo da programação. Quanto ao mercado de front-end web, percebo que é uma excelente porta de entrada, mas, de fato, exige muito e nem sempre é bem remunerado se considerarmos todas as habilidades necessárias.
Estou estudando a 7 meses por conta própria,agora vou começar um curso pago...,estudei 7 meses HTML5, CSS3 e JavaScript com os cursos do Gustavo Guanabara,agora me sinto preparado pra avançar num curso pago...tô absorvendo muita informação com seus vídeos,tô curtindo muito.obrigado pelo conteúdo
Que curso pago pegou?
@@alberto.avalos devquest dos gêmeos do canal Dev em dobro
Finalmente alguém falando sobre isso!
Passei por isso também comecei com C, depois Java, aí fui conhecer HTML e CSS e Javascript, mas não tava curtindo tanto. Então depois de um tempo me achei fazendo projetos em python e curti pra caramba a linguagem. Foi daí que apliquei pra uma vaga e consegui entrar como desenvolvedor Python voltado pra um software ERP open source, o Odoo ERP, que é quase um framework. Hoje tô curtindo pra caramba e aprendendo muito de outras áreas que não conhecia, como devops. O importante é e tu não desistir nos momentos difíceis.
Que área é essa que tu tá usando com python?
@@godmots2_ O Odoo é um ERP desenvolvido em Python e o Java script pro font. Ele é bem utilizado lá fora, suíça, frança, alemnha e tals. E no Brasil tem um comunidade tambem bem forte. Ele basicamente é um ERP que tu consegue desenvolver módulos pra serem utilizados nele. Tipo um módulo de pedidos, CRM pra controle de atendimento a chamados de clientes. Na real da pra fazer tudo nele, não só nessa parte de erp. Da uma pesquisada sobre odoo aí. Tem versão paga e a open Soure que a comunidade mantém constantemente, 300% melhor que a paga ahauqshau
Excelente video Lucas nada contra a galera que curte nativos, mas react native é um exelente framework que entrega desenvolvimento nativos para ambas IOS/Android e vc ainda pode trabalhar a nivel nativo em swift, java, Kotlin caso precise basta querer aprender.
Precisamos nos agarrar em conceitos e padroes de projeto technologia todo mundo pode aprender Front-end, back-end, mobile, react, react native, flutter, ionic, Android, IOS, Javascrit, Typescript it doesn't matter if you don't like.
Trabalho com react native e estou aprendendo nativo com swift porque as vezes precisamos customizar coisas mais pro lado nativo.
Eu sou front-end web e fiquei chocado com esses comentários. Comecei trabalhando com tecnologias básicas depois me especializei com Angular e estou lá até hoje, mais de 3 anos somente utilizando Angular.
Sobre trabalhar com desktop, é exatamente o que comentou. Trabalho com isso há 4+ anos e é praticamente só sistema legado e problema que não tem sentido. Menos consistência de uma máquina pra outra (se o cliente atualizou o windows ou coisa do tipo, pode dar algum bug mto específico e sem sentido). Acabou que fiquei totalmente desatualizado do mercado atual. Estou estudando web pra pegar algo na área
Se pudesse dar uma dica é ter paciência e acreditar em si mesmo (papo de coach, mas é true). Hoje completo 2.5 anos trabalhando na área, sem faculdade e apenas um curso técnico em informática de base, meu maior problema foi não acreditar desde o início que essa área era pra mim, já hoje confio plenamente na minha capacidade e sei o nível que me encontro, não estou atrás de ninguém, só tenho o meu ritmo para atingir minhas metas. A área da tecnologia é muito ampla, alguma hora você vai encontrar algo que goste.
Como vc conseguiu começar na área sem experiência de um estágio?
@@wesleyreis9520 Eu fui praticando com alguns projetos e colocando no meu currículo, primeiro trabalhei de freela por uns 3 meses me virando nos 30, depois consegui uma vaga como junior, isso 2 anos atrás, o mercado para junior era mais aberto do que hoje, foi um pouco de sorte também.
Só aprender a diferenciar "Odeio X" de "não me dediquei o suficiente pra entender X até chegar em um ponto que fique produtivo e agradável"
Não tem isso de ficar produtivo, quando a pessoa gosta de uma área não tem que engolir a outra a seco. A pessoa em que procurar uma alternativa que a agrade e seja prazerosa. Meu foco é em mobile. Mais se pra trabalhar tem que também saber html, css, javascript e alguma framework envolvendo eles, eu mudo de profissão ou vejo outra área. Mais ser obrigado a aprender tal coisa é ridículo. Eu paguei minhas faculdades, investir meu tempo, cortei meu lazer e ainda ser obrigado a aprender algo diferente fora da stack que me especializei? To fora, é outra área ou outra profissão em alta que envolva programação.
@@goldflake7108 real man... eu estudei 1 ano front end e ja cheguei a codar e amar oq fazia, só que cara, fiquei 5 meses estudando react mal estudado tlg ? tipo, estudando 3h por dia por 3 dias, e dps ficava 5 sem estudar... tava desmotivadassso, e cada 30 minutos de estudos pareceria q demorada 2 horas pra acabar (o tempo nao passava), agora estou aprendendo java (prefiro java do q js no backend) aí man, ta tudo fluindo, to estudando, as vezes parece q estudei 1h e quando vou ver estou a 2 horas estudando e etc.. o negocio é isso mesmo, focar no que gosta, pois fazer oq não gosta é uma tortura e nao vale a pena, voce nao foca em nada e etc.
Concordo plenamente com este cara, programação pra web é a cracolandia da programação.
O cara, dei uma boa risada com "cracolandia da programação", mas n entendi oq quer dizer, se não for exigir muito do seu tempo me explica o pq dessa afirmação?
@@filiteus6296 Acho que pq tem muita gente estudando web 😅
@@filiteus6296 acho que ele quis dizer caos e anarquismo ... bagunça... esse tipo de coisa, e sempre tem "a droguinha da vez"... resumiu bem.
Quando a pessoa não aceita o próprio fracasso faz um comentário bizarro igual o seu
@@MarcusTorres-zv5cv Bizarro é teu espelho, kkkk
Obrigado Lucas Montano, do canal Lucas Montano, seu conteúdo é sempre muito esclarecedor, eu estava aqui me forçando a estudar WEB, mesmo já tendo feito até site no wordpress com o Elemento que é muito mais fácil centralizar as coisas na tela, e eu odiei a experiência, achei que manualmente agora no CSS e HTML eu iria gostar mais, realmente eu ainda não sei em qual área eu quero trabalhar, porém sei que front não é pra mim
Pra quem pegou o VB lá nos anos 2000 e hoje vê pessoas que acham que componentização do React, Angular e VueJS é uma maravilha e obra prima criada recentemente, já tinha isso lá naquela época... você tinha uma IDE onde criava as janelas, definia os comportamentos, com dois cliques na propriedade CLICK de um botão já abria um método no editor de código pra você colocar os seus códigos, já vinha praticamente tudo necessário para fazer reports e tudo mais. Claro, o único dispositivo naquela época era o computador... pergunta:
O que existe hoje no desenvolvimento web com javascript/nodejs que permite fazer algo similar?
Pergunta sincera mesmo... pois atualmente é na vibe do nodejs que nos encontramos por aqui...
Hoje em dia têm tanto framework, tanta tecnologia diferente para fazer a mesma coisa que o povo fica meio confuso do que estudar ou qual caminho que vai seguir. Em 2010 mais ou menos não tinha esse tipo de segregação, de trabalhar só com back ou só com front, lembro perfeitamente de fazer front, back e trabalhar com banco de dados também! Literalmente é uma gourmetização a área de desenvolvimento colocando nomes aos bois, como gourmetizaram os lanches e as barbearias hahahahhahahahaha
Bem isso, e pra gente que tá começando fica muito difícil decidir qual caminho seguir, começo estudando uma coisa e ao fim do curso descubro que já existe um novo framework ou tecnologia que simplifica tudo que me matei aprendendo.
curioso, para mim é comum ouvir este tipo de frase 'Odeio fazer front'. Isso significa Oportunidade.
Por isso mudei para O MUNDO HACKER, odeio telas. E me dei muito bem.
Vc trabalha com isso? como entrar para essa area?
O cara nem trampa na área e já odeia. É igual ficar na teoria de transa sem nunca ter transado.
Tem muita gente que trabalha com tecnologia e nem desenvolvedor de software é, imagina limitar tudo apenas a web. Mas entendo a dúvida, quando comecei a aprender python na faculdade não conseguia entender como era uma das linguagens mais usadas no mundo, até descobrir o que era a área de dados e como ele era bom para isso, junto com várias outras ferramentas. Por isso é importante pensar antes o que você quer fazer de verdade, o que realmente te desperta interesse, e depois escolher o que aprender.
Muito bom! Meu problema atual é que eu queria poder fazer tudo (ou pelo menos várias áreas). Acho que é o que acontece quando você tá cursando Ciência da Computação; Mas web é a área que eu já tinha em mente, e atualmente sou bolsista num lab onde participo de projetos para o governo, como dev web full stack (ReactJS e Java com Spring). Tô tentando seguir com os estudos, naquela fase onde consigo fazer as tarefas e funcionalidades do dia-a-dia mas preciso especializar mais pra entender como as coisas funcionam, preencher lacuna de conhecimento e melhorar sempre.
Só que eu sempre fico com uma coisa no fundo da cabeça "é isso? vou ser dev web pra sempre? olha o tanto de coisa que dá pra fazer, estudar desenvolvimento de jogos, estudar data science". E eu adoro web, mas é realmente a área mais "default" da tecnologia hoje em dia. Já ouvi de professores da Computação falarem em aula coisa do tipo "se você tá aqui pra construir aplicação então troca o curso pra Sistemas", de uma forma como se fazer essa graduação pra trabalhar em coisa tipo web fosse jogar fora esse estudo, com uma pressão grande de que a gente deveria estar trabalhando em áreas mais complexas e mais "científicas" por estar ali;
Pior que é verdade, ciências da computação foca bastante em dados, aprendizado de máquina e IAs, sou da Engenharia de Computação (mexe mais com hardware e baixo nível) mas faço um lab de ciências na qual foca em dados e aprendizado de máquina
Eu sou iniciante , leigo... As pessoas dessa área que nao tem um propósito com a programação ficam perdadidas mesmo , quando vc tem necessidades a serem resolvidas como tirar ideias do papel , vc nao se importa com oq é necessário aprender , vc vai e aprende pra poder realiza suas ideias e projetos .
Que vídeo fera! Estudo desenvolvimento web há mais de um ano, já percebi que a parte CSS não me agrada e que sou péssimo, porém surgiu a oportunidade de ganhar dinheiro com criação de sites, por isso, comecei a usar wordpress e já estou começando a estudar design web kkkkk Perdido o cara até pode ficar, sem pagar os boletos não😂 obs: No tempo livre vou buscar me especializar na parte de backend.
12:04 - Ri nessa parte "não existe só programação web, dá essa impressão porque existe muita divulgação e o pessoas de outras estão ocupadas ganhando dinheiro e não tem tempo de ficar postando coisas.....kkkkk...."
eu vi seu comentário nesta publicação, fiquei imaginando que seria um interessante tema para um vídeo e então hoje vejo seu vídeo aqui kkkkk
O sopro 🤣🤣🤣🤣 melhor audio de video da area tech ♥️
Lucas, faz um vídeo sincero abordando justamente o desktop no geral. Alternativas, RoadMap, Por onde começar, etc. Acredito que boa parte do teu público tem foco nisso, e eu sou um deles ;)
Eu me divirto muito com ele lendo e vendo se são erros ortográficos ou se ele não está conseguindo ler mesmo kkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkk
Estava com dificuldade no css. Entendi o conceito de flex Box o display flex para alinhamento dos elementos na tela. Consegui evoluir no css. Display flex, padding, margin, border radius.
Iniciei meus estudos há alguns meses na area de front-end, acredito ser a porta de entrada para muitos na programação. Foi bacana, me deu um norte sobre o que é programar e como funciona, não atuo na area, acredito não me encaixar como junior ainda, mas o front-end para mim está com os dias contados, não vejo algo sólido concordo com alguns artigos. É muito framework modinha, cada um que dê seu pitaco do que é melhor, mas não tenho me identificado. Diferente do colega do artigo citado no vídeo, o meu problema não é centralizar uma div, é mais por uma questão de se identificar, meus olhos não brilham no front. Acredito dar meus primeiros passos rumo ao mobile essa semana.
Vejo que a maioria dos devs começam seus estudos em desenvolvimento web, html, javascript e css, mas eu acabei iniciando por um caminho diferente, comecei estudando desenvolvimento android, na época (2015) com ide eclipse java e posteriormente android studio e kotlin, consegui criar alguns aplicativos, publicar e faturar uma renda, o grande problema para mim é que algumas pessoas não entendem que você é dev Android e não dev Web, como se para ser dev android você precisa passar pela web e esta mentalidade sempre prejudicou muito minha reputação. Contudo em em uma empresa q eu trabalhava, a maioria dos devs eram web e eles não entendiam como eu que não tinha conhecimento em web poderia desenvolver pra android. A minha critica é esta, as pessoas querem hierarquizar o conhecimento e subjugar o próximo, ao invés de segmentar o conhecimento para um poder ajudar o outro de forma amigável.
a parte mais dificil do desenvolvimento web é conectar o front com o back para envio e recebimento de dados. isso quase me fez desistir...
- Processamento digital de imagens (desenvolver algoritmos que fazem operações em imagens, identificação de padrões, melhoramentos e etc.)
- Sistemas Embarcados, Arduino, ESP32, ESP8266, Raspberry PI, C, C++ e etc.
- Algoritmos de vídeo, Python, OpenCV...
- Machine Learning
- Ciência de Dados
Tô achando é que a galera tá se sentindo desconfortável em ter que aprender algo novo, e até aí, nada contra... Mas é um lifestyle limitante na nossa área. Tentar "escolher" com o quê trabalhar hoje é quase um privilégio, e se limitar por isso... Sei não.
privilégio é poder aprender coisa nova toda hora k
Nossa área é top, poder escolher o que trabalhar, trabalhar em mais de uma empresa ao mesmo tempo e ainda ganhar altos salários. Médico tem que estudar 6 anos seguidos pra ganha 8 mil kkkk. em 1 ano vc consegue um estágio como desenvolvedor, 6 anos vc já é desenvolvedor pleno indo pra sênior, ganhando mais que um médico
Eu me sinto nisso sempre, fico um pouco peba por causa disso cmg msm
@@AlanAlves-yy4bt na vdd eles estudam uns 7 a 8 anos mas n é pra 8k n, é pra 15-20k+
@@hil449 eu pesquisei no google, mas do mesmo jeito um pleno por exemplo, consegue ganhar mais do que isso, e se for em dólar então... ai sai do controle
Eu nunca vi um programador de linguagem de baixo nível dizer que se estressa com web... É tipo o cara tá lutando na guerra e do nada ele vira segurança de uma praça
Esse vídeo ta repleto de coisas interessantes pra mim.
Primeiro é que é o vídeo do Lucas montano no canal Lucas montano.
Segundo é que eu falei com Hawk2811 esses dias através de um post sobre posicionamento de objetos na tela.
É porque winforms no geral o layout dele é absolute ao contrário das outras plataformas, pra um primeiro passo o winforms é mais rápido, mas não dá pra construir coisas boas.
Terceiro é o maniero ele ta em todo canto, antes era 100% stackoverflow, agora tabnews, agora canala Lucas montano. 'kkkkkkk
E sim, eu também não gosto de client, gosto de usar, mas fazer só quando é extremamente necessário e só eu posso fazer e mais ninguém ai sim.
Bom vídeo
To curtindo seu videos irmão! boa!!
Outro grande problema aqui no Brasil é que a diversidade pra emprego na área de desenvolvimento é muito limitada, ou a gente tá desenvolvendo uma página web pra outra empresa ou tu tá muito especializado fazendo algum trabalho com infra. Não tem muitas vagas que ficam nesse meio, não que lá fora seja muito diferente, mas não tem muita prospecção de crescimento nas empresas do Brasil, principalmente na questão de desenvolvimento de serviços de alta tecnologia (em empresas como a FAANG). Claro isso aqui é uma generalização, mas eu sinto que muitas pessoas tem mais uma ilusão com o mercado brasileiro do que com a área em si.
Realmente, o desenvolvimento web tem muita coisa, e acaba te afogando em opções. Porem, como falado no video, vou resumir com a minha versão da história: "Foca na sua stack e nos seus objetivos e vai pra cima", é só parar de ficar "pulando de galho em galho" e entregar uma solução. Uma coisa que aprendi é: "sempre vai existir uma oportunidade para a sua solução". O pessoal as vezes fica martelando parafuso, e acha que o problema é o martelo. As vezes você só esta batendo no lugar errado.
Sabe o que eu adoro nos vídeos do Lucas Montano do canal Lucas Montano? Ele não só fala algumas verdades sobre o assunto, mas também usa uma ironia muito divertida! É demais! 😄
Maniero aparecendo tb no tabnews! Velho conhecido de quem usa/usou o stack overflow Pt-Br
Muito gente fina slc, Toma LIKE!
Cara eu fui praticamento jogado em deselvolvemente Web, a verdade que não gostei, porém imergir nesse mundo da tecnologia me fez conhecer outras coisas , até que comecei a aprender python e minha cabeça abriu e hoje estou estundando ciencia de dados e agora graças a Deus comecou a fluir as coisas
O maior problema do desenvolvimento web hoje junto com o front end é a concorrência. Se todo mundo que pensa em entrar na área começa estudando html, css, javascript, react web, react native NUNCA que o mercado ira conseguir suprir com a demanda de pessoas querendo entrar na área verso oportunidades no mercado.
Caraca muito foda 🎉🎉🎉 Valeu Lucas Montano, aliás se pronuncia Ca-le-bi mas de boa - fico assustado é quando alguém acerta essa bagaça de nome de primeira kkkk.
E tá desculpado viu kkkkk não tem problema um Android Engineering cuspir ao ouvir react-native kkkkk mas como falei, meu caso é Full-Stack então melhor pegar react/react-native que vai servir pra 90% das situações e ainda consigo reaproveitar código num monerepo da vida.
Tem uma área muito pouco explorada em programação: computação gráfica(OpenGL, Vulkan e Direct 3D). Esse é o tipo de aplicação onde o C++ é marcante, só que é uma área muito pouco explorada no Brasil(talvez pela complexidade), mas que abre uma puta janela de oportunidade, e em alguns anos o mercado de games vai ter um reset, e aqueles q souberem CG(computação gráfica), vão ter uma oportunidade de ouro, aqui n é centralizar a div, mas o modelo 3d
Bom saber, fiz um mini Ray tracing e adorei programar isso. Vou ter o trampo pra ter base mas continuar focando nessa parte que eu gosto.
Eu estou focando em aprendizado de máquina, especialmente redes neurais em hardware, gosto de física e de matemática então já estou próximo do horizonte de eventos do cálculo para desenvolver algoritmos para essa tecnologia !
Um ponto que eu vejo é que as pessoas focam tanto no Linkedin, que esquece que a própria cidade/região tem a sua demanda. Aqui na região aonde eu moro, Delphi e as soluções da Embarcadero são bem fortes.
Problema desse cara é literalmente centralizar elementos justo a parte mais simples
Tô trabalhando com Salesforce em uma empresa como jovem aprendiz. Ta sendo incrível! Quem tiver a oportunidade de trabalhar com Salesforce aproveita que não vai se arrepender.
Eu vejo direto uma garota reclamando no twitter que é difícil se relocar como dev salesforce após ser demitida, há poucas vagas. Ela diz se arrepender de ter focado em stack proprietária
Sou dev web atualmente mas tbm me incomoda, pra falar a verdade pretendia ser dev mobile, mas a escassez de conteudo mobile comparado com web me fez seguir web, mas quem sabe no futuro eu não migre pra mobile? Imagino q n va me impedir
Li a thumb e logo me identifiquei kkk.
Terminei minha faculdade e odeio web profundamente, mesmo já tendo feito uns cursos aí da tríade front-end. Aí vendo que eu não daria certo nesse ramo por não gostar dele, decidi estudar o danado do Python e tudo sobre dados que eu encontro por aí, quero partir pra essa área.
6:58 melhor parte kkk, tu é engraçado man!
Sou desenvolvedor wordpress, o que é incomum de se ver na minha opinião, não montador de site, mas desenvolvedor mesmo. Amo front-end e não gosto muito de back, por isso me encontrei com wordpress já que ele me proporciona uma conexão com o back de forma mais fácil. Não odeiem os fronts S2.
Poderia fazer um video de como vocês trabalham com a equipe do ios… seria legal ver como se organiza isso.
o pior de tudo isso é que se você pesquisa sobre programação, a primeira coisa que aparece é "comece na programação hoje mesmo! roadmap: HTML->CSS->JAVASCRIPT" ninguém fala que existe desenvolvedor Mobile, Segurança da informação, Gerencia de T.I. etc
Centralizar elementos no Android Studio é de boa. O difícil é o Android Studio não eforcar seu notebook.
bom, vamos la, estou eu a alguns meses estudando e vejo milhares de pessoas nesse problema, querem ser um dev fullstack ou oque seja em 4-5-6 meses, ficam desesperados pois acham que deviam saber tudo e não sabem nada, foque em uma unica coisa, veja seu caminho e estude bem cada parte e cada detalhe da area, começe devagar, assim você perceberá sua evolução e menos desespero, eu sei essa area é maluca, mais é pra quem gosta mesmo, as vezes simplesmente não é sua praia e não fique triste por isso, como o lucas disse: você ja achou oque não gosta, é so ir para oque gosta então!.
Cetralização de divizinha do terror.
Engraçado esse pessoal falando que tem que "achar uma coisa que gosta...", como se o mundo fosse um mar de rosas. Eu gosto de comer pizza, jogar video game e ver anime, quem vai me pagar para fazer estas coisas? Tem que achar uma coisa que dá dinheiro, se dedicar a aprender aquilo e gostar do dinheiro que vem disso!!! O resto é frescura!!
Não quer aprender coisas novas não é? Escolha outro ramo!!!
concordo totalmente, não tem essa de achar o que gosta se não gosto de trabalhar kkk, gosto é só do dinheiro
@@xXxGodThanatosxXx é isso aí brother!!!
Tem q ter um equilíbrio, é recomendável trabalhar com o que gosta, mas vc tem que abraçar os lados ruins daquilo q vc escolheu e também enfrentar o que acha chato, mas que no final é recompensador pq vc está no geral satisfeito com o que trabalha. O que é diferente de ficar colocando banca pra tudo o que parecer "difícil "
Trabalho com Progress 4GL há quase 4 anos. Aprendi a linguagem na empresa que trabalho, entrei como trainee e fui subindo. Acho que esse preconceito é por conta de alguma frustração, estou estudando Java/Spring e curtindo bastante, estou querendo começar a aprender React para saber o básico de Web. Embora eu não gostar de ser generalista ainda acho muito importante sabe o básico de outras tecnologias. Hoje atuo em mais de uma área na minha empresa por uma questão de demanda, não me vejo trabalho engessado na mesma tecnologia para o resto da vida e acho que o desenvolvimento Web é o mercado com mais possiblidades de um modo geral hoje em dia.
Totvs?
@@master_pimba sim
é osso kkk, quando comecei a estudar via muita vagas exigindo HTML, CSS e JavaScript, depois entrou o react e alguma lib de estilização. Estou em um ciclo, aprendo uma tecnologia e agora é nescessario ter outra para pegar a vaga.
Também passo por isso, trabalho com PHP/Laravel tem muitos anos, porém gostaria muito de migrar para RUST, C++, C-Sharp, etc... Queria trabalhar em desenvolvimento de aplicações desktop como AutoCAD, Photoshop, Microsoft Office, etc... Atualmente sou dev full stack sênior, porém me sentiria muito mais feliz sendo Jr. em uma grande empresa utilizando essas tecnologias... Tenho estudado muito e uma hora conseguirei!!!
galera, ao contrário do vídeo, o que vocês recomendam pra quem quer se especializar em desenvolvimento web? quais ferramentas e tecnologias estudar, etc
margin: auto
Centraliza o objeto na tela kkkk
Bons conteúdos, mas o que garantiu a inscrição foi o fato curioso "Sabia que tu leva mais tempo pra falar "www" do que World Wide Web?" kkkkkk, zueira a parte, ótimo tipo de vídeo!
numa etapa do seu video, voce fala de achar o que nao gosta. Moro na Holanda tambem assim como voce e estou fazendo um bootcamp de uma empresa da finlandia, tive meu projeto que tive que fazer agora do front-end e ja me identifiquei que não quero ser front-end pois coisa de estilização eu acho muito mer... mas eu curti demais fazer toda a funcionalidade, mas quando chegou na hora da estilização eu odiei haha, então acho que irei me identificar bastante com o back-end web
A melhor conclusão/frase: “Nas outras áreas a galera está muito ocupada ganhando dinheiro e por isso não posta coisas”… concordo plenamente!
Opa, man. Sou dev iniciante. No caso, o Lucas Montano comentou que isso seria uma ironia, depois partiu com um "sqn". Rsrsrs. Entendi que a galera front end tá mais ganhando dinheiro vendendo curso no youtube do que realmente trabalhando na área e que as outras áreas são melhores pra se ganhar dinheiro. É isso mesmo?
@@rafaelmurilo6594 é mais ou menos isso mesmo. Sou desenvolvedor backend… e um fato que na área de programação começar pelo front é o caminho escolhido pela maioria das pessoas… talvez por ser menos complexo ou por ter mais oferta de cursos (por ser mais “tranquilo” para iniciar). Fato é que a lei da oferta e demanda funciona… muitos profissionais na mesma área terão um salário médio menor.
😂😂😂😂 O melhor video do canal kkk excelente
Já eu adoro web. Mas pretendo diversificar também, aprender outras áreas.
Juntos. Eu amo Web. E amo o Front, purinho com HTML, CSS e JS.
Me amarro em como tu arrumou um jeito de falar o que você tá afim (sem ficar refém do algoritmo) e mesmo assim consegue dar uma engajada, fica perceptível que o canal tá mais maduro e o pessoal tem acompanhado por tua causa
valeu Matheus! Foram +500 videos até chegar onde chegamos, e toda hora tem que adaptar, mudar o formato mas sem perder a essência... que é fácil é só gravar como se eu estivesse falando com um amigo
@@LucasMontano o bom que fideliza o público. Não são 200k de pessoas recorrentes que não engajam, é uma média de 40k que realmente engaja. Eu especificamente me amarro no conteúdo que é nítido a pessoa estar a vontade e falar de coisas relevantes para o nicho
Boa tarde!
Comecei programação aos 15 anos, com pascal, não continuei rsrs, voltei aos 35, estou no terceiro período da faculdade.
Estou gostando muito, de programar com spring boot Java.
Também não gosto de front, estou focando no back end pretendo, sim, com mais conhecimento no back, focar no front.
Mas é um saco mesmo mexer com front end as vezes vira aquele cobertor curto puxa daqui sai dali é brabo...... mas tem que ter paciencia e seguir em frente.
6:44 'caras vocês estão escrevendo um artigo aqui, te com código, cara muito bom em' p.s gostei do video
Rapaz!! Eu tô me sentindo MUUUITO contemplado por esse relato de ódio às tarefas de front-end.
A linguagem que eu mais odeio é o CSS; e nem linguagem de programação mesmo é kkkkk
Estou tentando migrar de profissão, fiz ads e agora estou cursando Alura para adquirir conhecimento que a faculdade não te dá porém ainda estou muito crú kkkk porém, me desculpem o termo, essa merda é viciante e eu não consigo nem pensar em desistir kkkkk ainda estou vendo por onde seguir o meu caminho mas o que esse vídeo me ajudou hoje é analisar mais qual área tem mais haver comigo e o que eu realmente não gosto kkkk obrigado a vcs que tem me ajudado bastante .
acho q até pra front end/fullstack ta sendo uma dor de cabeça pq maioria das vagas q eu vejo é td react (nao me adaptei mto bem), tem poucas vagas pra coisas como Angular ou Vue, eu queria mto saber pq caralhos react ficou popular
Poh cara, sinceramente, lavou a minha alma kkkkkkk... quando eu resolvi ir para a tecnologia eu achava que só existia front ou back e digo sem ofensa alguma, mas poxa, estudar 5 anos de ciência da computação para fazer sites? Não estou rebaixando quem trabalha com front end, de maneira alguma, mas poh... claro que existe coisas bem complexas de serem feitas no front end, mas que exige muito estudo, mas quase todo mundo que eu conheço que trabalha com tecnologia é front end. Eu quase saí fora da tecnologia, pois eu não estava me encontrando em nada, até que esbarrei pela primeira vez no termo Data Science e me apaixonei. Essa área tem tudo o que eu buscava, matemática avançada, inteligência artificial, machine learning, analise de dados. Me encontrei nessa área! Por favor, entendam, não estou diminuindo quem é front end, já vi coisas muito avançadas de aplicações de front end em gráficos de analise de dados que me encheram os olhos, coisa que eu estou longe de saber fazer.