@@randomplays2485 é uma pena que seja assim, principalmente no caso dele que, pela riqueza de detalhes dos vídeos, faz obras muito boas e informativas.
@@randomplays2485 Pois é.. infelizmente o You Tube só monetiza canais "conceituados" pra não dizer outra coisa e ele DESMOTIVA quem faz e produz um conteúdo SÉRIO como este que o Marcelo apresenta !!
Imagina você tá na retaguarda com seu sherman com uma esteira quebrada e ecuta o aterrorizante som de um, my bach e do meio das arvores surge um phanter, kkkk até o sherman sai correndo.
Esqueceu de citar a metalurgia de menor qualidade, os problemas mecânicos recorrentes em campo, ausência de rádio, canhões que eram montados até mesmo tortos nos t34 russos.
E tem outra, a optica dos tanques alemaes era vastamente superior ao dos russos. Lentes Carl-Zaiss, fabricantes ate hoje de lentes e oculares de renome.
Hmm na guerra da Coreia o sherman frequentemente ganhava confrontos contra o t34. Tem relação a estabilização do canhão e melhores ópticos. Na prática, ganhava por conseguir o alvo mais rápido.
Sem falar que o sherman usado nessa guerra tinha o diferencial de usar munições cinéticas (proveniente de engenharia britânica) ainda durante a WW2 com os protótipos do sherman A1 usando munições de alta velocidade antes mesmo do firefly que foi o terror dos tigers sugir.
Cara os alemães poderiam ter, se já não tinham os melhores blindados se não fosse pela transmissão e pelos recursos que eram necessários para serem produzidos, oque os soviéticos e americanos tinham
1-muito caro para ser produzido em massa, devido a esquema complexo e armadura homogênea grossa 2-arma de baixa eficiência, que devido a sua alta velocidade e grande poder de penetração, não tinha capacidade explosiva e suporte a infantaria 3-uma silhueta grande, grande alvo para ataques aéreos e bombardeios, dificil de se esconder com tal 4-baixa confiabilidade, com problemas de final drive e suspensão 5-Altamente complexo, fazendo ser impossível de ser reparado em campo, caso tome danos em combate, necessitando levar de volta a oficinas ou a fábrica 6-alto gasto de combustível, devido ao seu peso e o seu motor poderoso 7-barulhento, devido ao seu motor mayback 510 KW 8-baixa egornomia de tripulação, com um ambiente de dentro do tanque bem apertado, o que diminuiria a efetividade da tripulação 9-ópticas de baixa qualidade, tendo um atirador cego e um comandante com falta de contato com o atirador 10-muito suscetível a temperaturas extremas, sem adaptabilidade das esteiras para neve, lama ou areia, que poderia causar quebras na transmissão Conclusão: Não. Ele não foi um tanque bom, ele foi um plano falho de hitler para superar o T-34, eliminando todos os aspectos principais de um tanque médio para ser um anti-tanque inconfiável com torre, eliminando a versatilidade de um tanque médio, que a função principal de tal é ser um suporte a infantaria ou uma ponta de lança, para destruir fortificações inimigas enquanto se move para frente, o que a contraparte soviética e americana fazem perfeitamente, como os T-34-85 com um canhão de calibre grosso e alta massa explosiva, com simples fabricação e os Shermans M4A4, com um canhão de 75 mm howitzer de alta carga explosiva, com sua versão de suporte de infantaria carregando um howitzer de 105 mm. Um tanque médio é feito para ser versátil, e não um anti-tanque, para isso que serve o STUG, o M18 GMC, ISU-122, Jagdpanzer 38(t), M10 GMC, etc.
@@drinkyourwater1039 Cara o próprio Marcelo declarou no vídeo e refutou vários dos pontos que você trouxe sem sequer mostrar sua fonte, pelo amor de Deus, pare de tentar conduzir o cara a um ideal errado.
Muito obrigado por não abandonar esse canal Marcelo, você não faz ideia do apreço que tenho pelo seu trabalho... Ainda que os vídeos demorem um pouco, sabemos que a qualquer momento pode postar algo aqui... E claro... Nesse meio tempo ficamos lá no Hoje No Mundo Militar 😊
Para vídeo novo no canal, merece sempre like, comentário e compartilhamento! Marcelo, por nós admiradores do seu magnífico trabalho, volte com esse canal 🙏🏻
Finalmente chegou mais um, eu já jogo World of Tanks, muito top msm amo, esse vídeo foi sensacional. Nos próximos vídeos vc pode explicar sobre as Artilharias Soviéticas! Seria bem legal.
@@victorfraga1545 tirando os tanques russos feitos em stallinio abençoado por Stalin em pessoa que podem ricochetear HESH do Conqueror a queima-roupa, sim e mais realista
Qualquer dia desses vou fazer uma maratona para rever os vídeos antigos dessa canal, qualidade insuperável. Só espero que o Marcelo continue postando vídeos aqui podem ser esporádicos (afinal reconheço que hoje o canal principal dele é o hoje no Mundo Militar) mas que não pare. Como Marcelo mesmo disse, em outro vídeo, ainda tem muito assunto para abordar.
Boa o Marcelo voltou d novo aqui :D Além disso, o panther apesar de tudo tbm sofria daquele velho problema dos alemães com o alto custo de manutenção pra se manter em combate [o q tbm colaborou pra a derrota ]e pendência dele poder *quebrar* no sentindo das suas peças internas, sem possibilidade de reparação posterior e *poder consequentemente ser inutilizado pra sempre*
Eu acho incrível esses vídeos,cheios de curiosidades incríveis da segunda guerra mundial,e não sei vocês,mas todos esses vídeos que o Marcelo produz,sempre tem um Sabor de Esforço e de Gosto pelo oque faz,parabéns Marcelo muita qualidade que o senhor traz neste canal!!!
"Os tanques foram inspirados em fundamentos históricos reais, oferecendo ao jogador, a sensação de estar comandando um autêntico tanque de guerra..." *Ok, mas aí tu olha pra isso* 1:16
Pena o youtube ter tirado a monetização do canal. Canal este que comecei a acompanhar após pouco tempo do início. É agradecer quando tem um patrocínio.
Se a Alemanha continuasse a ter tecnologia de ponta. Com certeza averia sempre blindado alemão entre os 2 melhores. Mas por escasses de material até mesmo o pássaro trovão não fez diferença no teatro de guerra.
Marcelo, estou pedindo que termine a série "Operação Barbarossa" e não ire deixar de pedir até que ela recomece. Estarei curtindo todos os vídeos que eu ver, para incentivar.
@@last_week_with_diogo_br8386 Aqueles Tanquetes eram uma vergonha kkkkkk Será que os projetístas Italíanos não viram como eram os blindados dos alíados e dos inímigos ?! Acharam mesmo que podiam supera los pela quantidade ou " velocidade" ?!
Que grande satisfação ver o Hoje na Segunda Guerra Mundial aqui de volta... Só pedimos não esperar por um "patrocínio" temático para termos esse tão rico conteúdo aqui!.. sentimos falta!!... Obrigado Marcelo...
O problema dos canais do Marcelo é que sempre tem gente falando merda e tirando opiniões diretamente do cu nos comentários. Lembrem-se que a vida real é muito mais complicada do que os joguinhos que vocês jogam pra basear suas ideias malucas.
Muitos critérios de qualidade eram simplismente ignorados na sua construção devido a urgência de entregar o tanque para o campo de batalha, principalmente no auge da invasão alemã a russia. Muitos desse problemas foram depois resolvidos quando o rumo da guerra tomou outra direção a favor da russia.
@@donelpapu2714 Depende da Fábrica e quando ele foi produzido. Em 1941-1942 isso realmente era verdade, tanto que existiam T-34s cheios de problemas mecânicos e de qualidade nesse período. Já a partir de 1944 a qualidade aumentou e muitas dessas falhas foram corrigidas.
O melhor também pode ser aquele que foi mais decisivo para guerra ou que entregou os melhores resultados, e isso envolve também outros aspectos como facilidade de produção, transporte até o campo de batalha, manutenção e etc.
Todos foram importantes para a guerra, sem os EUA, provavelmente a guerra seria muito mais sangrenta, sem a União Soviética, os alemães poderiam até ganhar no norte da áfrica, se o reino unido tivesse se rendido, a alemanha teria uma vitória incondicional antes dos EUA ou URSS entrarem na guerra, todos tiveram seus papéis
Tive a oportunidade de ver um Panther de perto no museu de Ottawa. Fotos e games nao dao nocao da enormidade desse tanque. Fiquei so imaginando como seria escutar e ver uma maquina dessa avancando em minha direcao... amedrontador
algumas características mas do Phanter que não foram mencionadas no vid são. 1 armadura de elevada dureza facilitava a sua fratura. 2 Até ao Phanter D ou F o mantele podia recochetear progeteis contra o telhado da carroçaria. 3 Falta de partes separadas 4 A transmissão do Phanter podia partir-se ao subir montes ou curvas apertadas. 5 O projetil APHECBC que era o mais comum apenas tinha 15g de explusivo oque resultava num efeito pos penetraçao mais baixo que o do Tiger ou T-34/85. 6 complexidade de fabrico e reparo.
@@guilhermecap5672 ,para quem quer depender de sorte e ser constantemente injustiçado... Esse canal tem a resolução de sua curiosidade e assista o do ´´melhor tanque´´ também para algumas informações adicionais ua-cam.com/channels/7hbxh4vDgtVCFZBw0Tx2yQ.html .
@@gabriellyra8763 ,é que o jogo é roubado mesmo . Recentemente removeram todas APFSDS por padrão dos tanques de alta patente ,com sorte você pode sofrer até pesquisar a APFSDS que estará na primeira linha ou no caso do Abrans M1A2 você terá que conseguir 91k de pesquisa e outros 32k para conseguir sua APFSDS na terceira linha de pesquisa ,um tanque cujo após seus 10 reparos gratuitos custa 9300 lions toda vez que morrer isso porque as APFSDS custam 600 lions por disparo e se jogava com as stocks para não perder muito dinheiro no jogo a estratégia foi para o ralo.
@@perojini7491 ahahaha ai sim ? De onde essa informação vem ? O T-14 armata os T-60 etc.... são tanques confortáveis. Porque pensar que comunismo é sinal de fome e mau conforto ? Isso só é burrice mesmo.
Eu jogo Company of Heroes 2 há 7 anos com todas as Nações disponíveis. O Panther alemão é muito confortável e sua velocidade de reversão é insuperável. O defeito se dava pela baixa cadência de tiro. O que exigia manobras extras das Colunas Blindadas.
"Qual foi o melhor tanque da Segunda Guerra Mundial? Esse livro argumenta que não existiu um único “melhor tanque da segunda guerra mundial”. Enquanto o Tiger pode ter sido o melhor tanque no verão de 1943, era meramente um sonho de engenheiro em 1941. Ao invés disso o livro pega momentos no tempo para examinar os melhores tanques em pontos críticos da Segunda Guerra. Essa aproximação que tomei não é meramente para provir opiniões, ao invés disso eu forneci documentação de arquivos, estudos do governo e uma grande seleção de fontes publicadas, muito disso nunca foi publicado em inglês antes, mesmo se os leitores não concordarem com meus julgamentos, eu espero que esse livro lhes dê dados para tirarem suas próprias conclusões. O que faz um bom tanque? O mais óbvio é a Santa Trindade do design de tanques: blindagem, poder de fogo e mobilidade. Contudo, analisar essas características depende da data. Um tanque com 45 mm de blindagem era invulnerável em 1941, mas estaria condenado a uma rápida derrota em 1945. Um tanque com um canhão de 76 mm era um vencedor mundial em 1941, mas em 1945 seria como uma arma de brinquedo em duelos tanque-versus-tanque. Além da Santa Trindade, outros fatores são igualmente vitais: treinamento da tripulação, táticas, custo e confiabilidade. O T-34 era claramente o melhor tanque no campo de batalha em 1941 em termos puramente técnicos, mas foi um desastre no campo de batalha devido a mau treinamento, organização de unidade precária e emprego miserável. O Panther era um temível adversário no verão de 1944, mas no inverno de 1944-45 ele perdeu sua vantagem devido a tripulações inexperientes e deterioração técnica incapacitante." Steven Zaloga - Armored Champion.
Se nós só analisássemos os aspectos técnicos de design de tanque, seria muito fácil conseguir uma comparação técnica simples e encontrar o vencedor por análise numérica direta. Mas a guerra, assim como todas as empreitadas humanas, é complicada por uma variedade de valores que não são facilmente sujeitos a avaliação numérica. Avaliações puramente matemáticas contem um falso disfarce de objetividade, uma tabela de números limpos parece científica e justa, mas inevitavelmente contém tendências e distorções. Qualquer tabela comparativa é baseada em julgamentos que arbitrariamente inclinam a avaliação para uma direção ou outra. Da nossa perspectiva atual, nós pensamos em tanques na moderna estrutura de “tanques de batalha principais” (main battle tanks), exércitos contemporâneos empregam um único modelo versátil de tanque que pode servir em todos os papéis táticos, seja tanque-versus-tanque, avanços rápidos ou suporte de infantaria em curta distância. Mas em 1939 a maioria dos exércitos via a necessidade de múltiplos tipos de taques, cada um para um requerimento tático específico. A maioria dos exércitos tinha um trio de tipos: um tanque leve ou tanquete para reconhecimento, um tanque de infantaria para apoiar tropas com rifles em combate de proximidade e um tanque de cavalaria para missões de avanço rápido. As qualidades que faziam um bom tanque de infantaria, como blindagem espessa e um bom poder de fogo explosivo, não são tão relevantes para tanques de cavalaria, onde velocidade e poder de fogo antitanque são mais valiosos. Então se torna muito difícil criar uma tabela comparativa para determinar o “melhor tanque” visto que o critério sendo usado provavelmente vai favorecer um papel tático sob o risco de depreciar os valores de combate de outros tipos de tanque. Isso é especialmente verdade no período 1939-42, quando a maioria dos exércitos tinha frotas de tanques híbridas. Em 1945 os exércitos estavam começando a se mover em direção aos main battle tanks com a maioria de suas frotas compostas por um único tipo, mas ainda existiam categorias separadas para tanques leves e pesadas correspondendo mais ou menos com os velhos tanques de infantaria e reconhecimento. Custo é um fator significante em guerras, alguns exércitos preferiam ter uma frota grande, mas barata de tanques; outros preferiam ter menos tanques de melhor qualidade. Numa luta tanque-versus-tanque, os tanques melhores e caros podem dominar, mas numa perspectiva mais ampla, muitos tanques medíocres podem dar a vantagem crítica no campo de batalha. Com esses fatores em mente, podem ser feitas 3 avaliações de efetividade, nesse livro eu as chamei de “Escolha do Tripulante” (Tanker’s Choice), “Dinâmicas do Campo de Batalha”, e “Escolha do Comandante”. Como vou explicar em um momento, “Dinâmicas do Campo de Batalha” é um critério muito importante, mas quase impossível de quantificar. Então eu ofereço uma “Escolha do Tripulante” e “Escolha do Comandante” para o Melhor Tanque de uma dada era. Eu não vou pretender que minhas escolhas são as únicas plausíveis, julgamentos como esse são subjetivos, e, em alguns casos eu deliberadamente selecionei uma escolha mais provocativa, leitores podem fazer seus próprios julgamentos, e espero que o livro dê dados e contexto histórico para melhorar as escolhas. "
@@pedroarthur919 Discordo sobre o Sherman ser um dos melhores tanques da Segunda Guerra Mundial, porque ele era muito fácil de ser incendiado, além de que nas primeiras versões e unidades, ele vinha com um canhão pouco forte para perfurar a blindagem de um Tiger 1 e uma blindagem fraca.
@@Justanormalguy753 Mais uma vez o mito do Sherman ser fácil de se incendiar. Sabia que foi também um dos tanques com a maior taxa de sobrevivência da guerra? Só um dos cinco tripulantes, em média, virava uma baixa quando o veículo era atingido, o que não foi repetido por nenhum veículo utilizado em larga escala na guerra. Blindagem? A blindagem frontal do Sherman, levando em consideração a angulação, era quase tão grossa quanto a do Tiger I, só não era tão efetiva porque nas versões iniciais era de aço fundido, o que deixou de ser verdade nas variantes posteriores, com o chassi soldado e blindagem homogênea. Dá pra fazer um trabalho de TCC listando os pontos positivos do Sherman, mas eu não vou me alongar pq geralmente quem chega diendo "hur duur churrasqueira" não sabe de porra nenhuma e só tá repetindo coisas infundadas.
Um tanque que eu curto bastante é o M18GMC Hellcat, um bom canhão de 76mm, apesar de ter blindagem inexistente e da torre aberta, era extremamente rápido e ágil, excelente para emboscadas
Eu nao queria ser o cara que marca os alvos e nem o cara que carrega os projeteis no canhao. Qualquer ataque explosivo, sniper ou ate granadas da infantaria inimiga destruiria facilmente o hellcat
O melhor canal sobre a ww2 Conteúdo de qualidade, a exelente narração do Marcelo e a música que dá toda a dramaticidade que o tema merece. Pena que nâo recebe o devido reconhecimento do youtube
Mais uma primorosa apresentação do Hoje na Segunda Guerra Mundial. Fantástico! O canal tem de ultrapassar o número de 1 milhão de inscritos logo, assim como o Hoje no Mundo Militar chegou.
O tiger era mais pesado, e contava apenas com a blindagem frontal impenetrável à longas distâncias até meados de 44, e a fenomenal kwk de 88 mm. Fora isso seu peso excessivo comprometia as manobras rápidas.
Os Soviéticos entendiam bem essa "máxima". É tanto que quando morriam muitos soldados na frente de combate, ao invês dos seus generais mudarem alguma tática ou até pausarem as ofensivas, eles faziam era mandar mais e mais soldados para morrerem no campo de batalha.
Gosto muito quando o vídeo possui essas imagens reais de época. Eu estive a 30cm de um monstro da engenharia alemã como esses, é fantástico, emocionante.
@@edvanleonardo4262 Não era só isso. Ele ia vim com um canhão melhorado e todo o sistema de armas muito superior. Ia ser mais ágil também. Parece que o canhão ia ter calibragem óptica, afinação de mira... Ia ser um tank com uma combinação tecnológica muito superior a qualquer blindado aliado da guerra.
@@laertesantos7597 ,não necessariamente o motor era indefinido mesmo que provavelmente mais potente no geral compensaria o acréscimo de massa ,a Schmalturm também não era algo exclusivo do pantherll.
@@edvanleonardo4262 Sim, a torre era inspirada na do Tiger II. Mas o que eu quiz dizer é que o sistema de armas ia ser muito avançado para a época. E cá entre nós, na minha opinião, o que mais importa num tank é a sua arma. É melhor você ter umtank um pouco mais frágil que destrua o tank inimigo com um ou 2 disparos e deixar o inimigo sem tempo para estratégia, do que estar numa fortaleza sobre lagartas mas que tem que efetuar vários disparos para impedir o inimigo. O fator surpresa é o mais importante numa guerra; Vide a BlitzKrieg...
@@laertesantos7597 ,não compreendo ,sim poder de fogo é tudo ,mas a Schmalturm leva com sigo essas melhorias ,o KWK44 uma pequena evolução da KWK42 dos demais panthers ,o telémetro e todo resto. Ela foi equipada no que chamamos de panther F e provavelmente se as coisas estivessem melhores teria sido feito em massa como a nova variação do panther. Nunca foi feita visando exclusivamente o PantherII.
Não. Dois designs competitivos foram encomendados para a Daimer Benz e a MAN, com a torre desenvolvida pela RheinmetallBorsig. O design Maimer Benz lembrava muito o T-34 no seu layout, enquanto o design da MAN adotou blindagem inclinada, mas com a torre montada de maneira mais convencional no meio do casco. Inicialmente, Hitler e o Reichsminister de armamentos Albert Speer favoreciam o design Daimler, mas uma avaliação de engenheiros do Panzerkommission acabou por favorecer o design MAN.
Se eu fosse um general mandando gente para o front, eu também preferiria o T-34 o Sherman ou qualquer merda dessas, já que nesse caso o que mais me importava seria a quantidade. Se fosse pra EU estar dentro, no campo de batalha, podendo ser alvejado, preferiria qualquer peso pesado alemão...
O único fator nele que foi revolucionário que abriu portas para os demais tanques usarem a mesma coisa, foi a blindagem inclinada, que foi o primeiro com esse tipo de blindagem a ter sucesso, mas fora isso não teve nada de espetacular, mas era um ótimo blindado, bem versátil.
Deveria fazer um comparativo de perdas de tanques em batalhas, quantos inimigos um tanque destruía. Isso daria uma visão melhor de efetividade do tanque e talvez seja uma forma melhor de ver qual foi o melhor tanque da guerra. Em minha opinião foi o Tiger, o famoso causador da tiger- fever entre os aliados. Os t-34 eram praticamente descartável pelo tanto de tanques que perdiam em uma batalha, só na batalha de Berlim mais de 600. Até na batalha de Kursk em que os alemães tinham menos tanques foram destruídos mais T-34.
Faz sobre os caças, bombardeiros, caça tanques, rifles, submetralhadoras, metralhadora leve, pesada, tanques leves, medios, caça tanques, pistolas, uniformes, veículos de transporte e etc.
Até quem fim estava com saudades desse canal.
tbm
Ele nao vai fazer sobre o spitfire ele ja fez mais foi privado :(
Caro amigo, boa tarde. Excelente documentário. Como sempre rico em detalhes. Beijos de SBCampo, SP.
Achei q era um vídeo antigo que o UA-cam tinha recomendado,saudades dessa intro(500 likes! Posso ganhar uma plaquinha kkk)
Tbm ainda bem q a wargaming ajuda esse tipo de canal
Tbm pensei que era isso
Kkk também achei que era antigo
Pelo menos a Wargaming está incentivando os canais de Segunda Guerra Mundial á voltarem.
Legends never die, just respawn/ rest
Ganhei meu dia, adoro este canal.
Somos dois
@@countryboy3679 três agora ✌
Caro amigo Renato, boa tarde. Excelente documentário. Como sempre rico em detalhes. Beijos de SBCampo, SP.
marcelo volta com o "Hoje na historia mundial". eu sei que vc ta sem tempo. mas poderia fazer um video por semana.
Guerras na região do prata são bons temas para começar...
Pelo o que entendi o UA-cam nao monetiza mais os videos desse canal dele, entao ele só faz quando tem o patrocinio do WoW
@@randomplays2485 é uma pena que seja assim, principalmente no caso dele que, pela riqueza de detalhes dos vídeos, faz obras muito boas e informativas.
Esse carnal está desativado?
@@randomplays2485 Pois é.. infelizmente o You Tube só monetiza canais "conceituados" pra não dizer outra coisa e ele DESMOTIVA quem faz e produz um conteúdo SÉRIO como este que o Marcelo apresenta !!
Imagina você tá na retaguarda com seu sherman com uma esteira quebrada e ecuta o aterrorizante som de um, my bach e do meio das arvores surge um phanter, kkkk até o sherman sai correndo.
Oq é my bach?
Seria Maybach não?
aí o Sherman lança uma granada de fósforo branco, danificando o motor inimigo
nice
@@MarcosPaulo-hp9zb motor dos alemaes
KKKKkkkKk Tenso !!
Esqueceu de citar a metalurgia de menor qualidade, os problemas mecânicos recorrentes em campo, ausência de rádio, canhões que eram montados até mesmo tortos nos t34 russos.
E tem outra, a optica dos tanques alemaes era vastamente superior ao dos russos. Lentes Carl-Zaiss, fabricantes ate hoje de lentes e oculares de renome.
Isso nos primeiros modelos, o T-34-85 produzido depois de 1944 já tinha qualidade igual aos outros blindados americanos e alemães.
Marcelo, faça um vídeo sobre a importância das locomotivas/ferrovias durante a segunda guerra mundial.
Hmm na guerra da Coreia o sherman frequentemente ganhava confrontos contra o t34. Tem relação a estabilização do canhão e melhores ópticos. Na prática, ganhava por conseguir o alvo mais rápido.
Sem falar que o sherman usado nessa guerra tinha o diferencial de usar munições cinéticas (proveniente de engenharia britânica) ainda durante a WW2 com os protótipos do sherman A1 usando munições de alta velocidade antes mesmo do firefly que foi o terror dos tigers sugir.
Óbvio,as últimas versões do sherman são anos mais modernas,para combater essas novas,já estavam sendo feitos T-44,54
essas características faz do Panther o melhor da Segunda Guerra Mundial. Meus parabéns, Marcelo!
Acho ele mto top!! Fico a imaginar o Panther 2 a tempo de participar do conflito
Cara os alemães poderiam ter, se já não tinham os melhores blindados se não fosse pela transmissão e pelos recursos que eram necessários para serem produzidos, oque os soviéticos e americanos tinham
1-muito caro para ser produzido em massa, devido a esquema complexo e armadura homogênea grossa
2-arma de baixa eficiência, que devido a sua alta velocidade e grande poder de penetração, não tinha capacidade explosiva e suporte a infantaria
3-uma silhueta grande, grande alvo para ataques aéreos e bombardeios, dificil de se esconder com tal
4-baixa confiabilidade, com problemas de final drive e suspensão
5-Altamente complexo, fazendo ser impossível de ser reparado em campo, caso tome danos em combate, necessitando levar de volta a oficinas ou a fábrica
6-alto gasto de combustível, devido ao seu peso e o seu motor poderoso
7-barulhento, devido ao seu motor mayback 510 KW
8-baixa egornomia de tripulação, com um ambiente de dentro do tanque bem apertado, o que diminuiria a efetividade da tripulação
9-ópticas de baixa qualidade, tendo um atirador cego e um comandante com falta de contato com o atirador
10-muito suscetível a temperaturas extremas, sem adaptabilidade das esteiras para neve, lama ou areia, que poderia causar quebras na transmissão
Conclusão: Não. Ele não foi um tanque bom, ele foi um plano falho de hitler para superar o T-34, eliminando todos os aspectos principais de um tanque médio para ser um anti-tanque inconfiável com torre, eliminando a versatilidade de um tanque médio, que a função principal de tal é ser um suporte a infantaria ou uma ponta de lança, para destruir fortificações inimigas enquanto se move para frente, o que a contraparte soviética e americana fazem perfeitamente, como os T-34-85 com um canhão de calibre grosso e alta massa explosiva, com simples fabricação e os Shermans M4A4, com um canhão de 75 mm howitzer de alta carga explosiva, com sua versão de suporte de infantaria carregando um howitzer de 105 mm.
Um tanque médio é feito para ser versátil, e não um anti-tanque, para isso que serve o STUG, o M18 GMC, ISU-122, Jagdpanzer 38(t), M10 GMC, etc.
@@drinkyourwater1039 Cara o próprio Marcelo declarou no vídeo e refutou vários dos pontos que você trouxe sem sequer mostrar sua fonte, pelo amor de Deus, pare de tentar conduzir o cara a um ideal errado.
@@drinkyourwater1039 eu acho que você não viu o vídeo camarada além que quase tudo isso que você falou foi resolvido na versão de 1944.
Muito obrigado por não abandonar esse canal Marcelo, você não faz ideia do apreço que tenho pelo seu trabalho...
Ainda que os vídeos demorem um pouco, sabemos que a qualquer momento pode postar algo aqui... E claro... Nesse meio tempo ficamos lá no Hoje No Mundo Militar 😊
Seu trabalho é simplesmente magnífico! E concordo com você sobre o Phanter
Para vídeo novo no canal, merece sempre like, comentário e compartilhamento!
Marcelo, por nós admiradores do seu magnífico trabalho, volte com esse canal 🙏🏻
LIKE, TO NO SERVIÇO DEPOIS ASSISTO.
@O analista militar achei seu canal interessante
Finalmente chegou mais um, eu já jogo World of Tanks, muito top msm amo, esse vídeo foi sensacional.
Nos próximos vídeos vc pode explicar sobre as Artilharias Soviéticas! Seria bem legal.
Acho War Thunder melhor, só opinião.
Tranquilo, eu jogo os dois mesmo kkkkkk
@@profmagrelo1261 Mas ele sempre foi real ksksks
@@victorfraga1545 tirando os tanques russos feitos em stallinio abençoado por Stalin em pessoa que podem ricochetear HESH do Conqueror a queima-roupa, sim e mais realista
Quando vi a notificação achei que estava chapado, mais realmente é real... Finalmente, após meses!!!
Fd
Esse canal é simplesmente sensacional! E essa música de fundo faz a gente realmente entrar em sintonia com a temática da 2ª Guerra.👏👏👏👏👏
Gente por favor dêem like comentem e compartilhe para o Marcelo continuar trazendo vídeos neste canal, obrigado
O like é a 1* e o compartilhamento é a 2* coisa que eu faço, virou ritual já !!
@@felipev8927 eu também
@O analista militar gostei do canal
Up
Obrigado por não esquecer esse canal. Meu tanque favorito da 2ª Guerra Mundial é o soviético.
O Sherman era muito confiavel em motor e transmisao, ja o t-54 apresentava muitos problemas principalmente na transmisao.
Cara, a parte final do vídeo com esta música de fundo.......é de arrepiar!!!!
Vídeo começa em 1:37
Qualquer dia desses vou fazer uma maratona para rever os vídeos antigos dessa canal, qualidade insuperável. Só espero que o Marcelo continue postando vídeos aqui podem ser esporádicos (afinal reconheço que hoje o canal principal dele é o hoje no Mundo Militar) mas que não pare. Como Marcelo mesmo disse, em outro vídeo, ainda tem muito assunto para abordar.
Boa o Marcelo voltou d novo aqui :D
Além disso, o panther apesar de tudo tbm sofria daquele velho problema dos alemães com o alto custo de manutenção pra se manter em combate [o q tbm colaborou pra a derrota ]e pendência dele poder *quebrar* no sentindo das suas peças internas, sem possibilidade de reparação posterior e *poder consequentemente ser inutilizado pra sempre*
Qual foi o melhor *caça* da Segunda Guerra Mundial?
Qual foi o melhor *Bombardeiro* da Segunda Guerra Mundial?
Bem que poderia fazer...
Melhor caça:bf109
Melhor bombardeiro:B17 ou B24
@@pedroarthur919 o melhor bombardeiro no meu ver eh o b-29
@@lucasgazolli1342 Ele só foi usado no final da guerra, já o B17 foi usado desde 1943
@@pedroarthur919 bem visto vara
@@pedroarthur919 O B-24 liberator levava mais carga que o B-17, porém a fortaleza voadora era mais difícil de ser derrubada
Coitado dos tripulantes de KV1, tinham que passar macha na marretada 😂😂😂
"Vladimir, me passe a marreta"
Passa marreta comandante nois morre mas não passa a macha
Na vdd qualquer veículo pesado tem marcha dura. Já dirigiu um caminhão?Kkkk
@@joaopedro4609 eu não
@@pedroarthur919 hushuashuashua
Eu acho incrível esses vídeos,cheios de curiosidades incríveis da segunda guerra mundial,e não sei vocês,mas todos esses vídeos que o Marcelo produz,sempre tem um Sabor de Esforço e de Gosto pelo oque faz,parabéns Marcelo muita qualidade que o senhor traz neste canal!!!
Eu não gosto da Wargaming, mas obrigado por ela patrocinar o canal para termos esse vídeo... esse ótimo vídeo.
Tbm n, mas que o marcelo consigua fazer vídeos, eu vejo de bo
Prefiro War thunder, é mais dinâmico na minha opinião.
@@dblyat1453 entendo cara
Eu também não, pois sou péssimo em FPS.
@@lucasgazolli1342 eu peguei ontem o SHERMAN JUMBO,uma delícia cara,e falta 2000pontos de pesquisa para o P-51D Mustang
que saudade do "Na segunda guerra", esse canal deveria ter mais videos, fico triste que ficou meio abandonado, o canal que mais respeito no YT
MELHOR CANAL COM TEMA DA 2GM
Orgulhoso de ver um jogo desse calibre oferecendo patrocínio pro canal. Espero que ajude a revitalizar o canal!
"Os tanques foram inspirados em fundamentos históricos reais, oferecendo ao jogador, a sensação de estar comandando um autêntico tanque de guerra..."
*Ok, mas aí tu olha pra isso* 1:16
Kkkkk
Quem mi diz que eles não voava
🤣🤣🤣🤣🤣
kkkkkkkkkk
Mais ae ja viu os Tanque com foguete
Pena o youtube ter tirado a monetização do canal. Canal este que comecei a acompanhar após pouco tempo do início. É agradecer quando tem um patrocínio.
Excelente vídeo, como sempre! E obrigado World of Tanks, por fazer esse canal, lançar novo conteúdo !
O final do vídeo com a música em destaque ficou show!!! Parabéns pelo seu maravilhoso trabalho Marcelo!!!
Faz um vídeo sobre a operação bagration que foi a maior operação aliada da ww2
AMO o clima de Super Produção com aquela Trilha Sonora maravilhosa de hj na2°gm
Se a Alemanha continuasse a ter tecnologia de ponta. Com certeza averia sempre blindado alemão entre os 2 melhores. Mas por escasses de material até mesmo o pássaro trovão não fez diferença no teatro de guerra.
O glorrrrrrrrriaaaaaaaaaaaaaaaaa , voltou voltou voltou Marcelo pelamor de Deus não abandona esse canal .
Nem acreditei quando vi a notificação!
Muito obrigado marcelo,grande abraço
Marcelo, estou pedindo que termine a série "Operação Barbarossa" e não ire deixar de pedir até que ela recomece. Estarei curtindo todos os vídeos que eu ver, para incentivar.
Os engenheiros bélicos da Alemanha se destacam até hoje com seus projetos
Poxa! Fico feliz demais! Atividade neste canal e sempre uma satisfação impagável.
Eu acho que o Panther foi o melhor blindado da guerra
Tiger
Eu acho que foi os tanques de pizza italianos que fazem. Você morrer de rir
@@last_week_with_diogo_br8386 tanquizza kkkk
@@last_week_with_diogo_br8386 Aqueles Tanquetes eram uma vergonha kkkkkk Será que os projetístas Italíanos não viram como eram os blindados dos alíados e dos inímigos ?! Acharam mesmo que podiam supera los pela quantidade ou " velocidade" ?!
@@GustavoHenrique-rb3zw Tiger 2
Que grande satisfação ver o Hoje na Segunda Guerra Mundial aqui de volta...
Só pedimos não esperar por um "patrocínio" temático para termos esse tão rico conteúdo aqui!.. sentimos falta!!...
Obrigado Marcelo...
O problema dos canais do Marcelo é que sempre tem gente falando merda e tirando opiniões diretamente do cu nos comentários. Lembrem-se que a vida real é muito mais complicada do que os joguinhos que vocês jogam pra basear suas ideias malucas.
Viva o Panzer 4
Porque eh cheio de meninos, moleques que so veem video e nao apreciam ler. Dai escrevem errado, falam besteira e palavroes improprios.
Kkkkk
Tenho 14 anos e sei que um blindado não te vida banda um tiro que preneta a blindagem já era ou fica danifica ou obsoleto e acho eses jogo uma bosta.
Pedro Alelulia tá nervosinha, tá?! Kkkk
Saudade dos melhores videos sobre o tema do UA-cam !!!!! Não nos abandone por favor Marcelo!!!!!
O T-34 , além de problemas ergonômicos , também costumavam apresentar falhas na suspensão e outros componentes...
Isso a maioria dos tanques da epoca apresentavam, pega qualquer tanque um pouquinho mais pesado e vai ver q as falhas com suspensão era constante.
Devido a velocidade de construção, não passavam por inspeção, terminavam e enviavam para a linha de frente
Muitos critérios de qualidade eram simplismente ignorados na sua construção devido a urgência de entregar o tanque para o campo de batalha, principalmente no auge da invasão alemã a russia. Muitos desse problemas foram depois resolvidos quando o rumo da guerra tomou outra direção a favor da russia.
@@donelpapu2714 Depende da Fábrica e quando ele foi produzido. Em 1941-1942 isso realmente era verdade, tanto que existiam T-34s cheios de problemas mecânicos e de qualidade nesse período. Já a partir de 1944 a qualidade aumentou e muitas dessas falhas foram corrigidas.
Parabéns, Marcelo por favor quando vc tiver tempo faça uma playlist só dos veículos anfíbios ultilizados na WWII
Faz um vídeo falando o como era a vida dos prisioneiros de guerra. Upp
O melhor também pode ser aquele que foi mais decisivo para guerra ou que entregou os melhores resultados, e isso envolve também outros aspectos como facilidade de produção, transporte até o campo de batalha, manutenção e etc.
A força de trabalho dos EUA foi fundamental na 2gm
Não só eles mas de todos os aliados em conjunto.
Todos foram importantes para a guerra, sem os EUA, provavelmente a guerra seria muito mais sangrenta, sem a União Soviética, os alemães poderiam até ganhar no norte da áfrica, se o reino unido tivesse se rendido, a alemanha teria uma vitória incondicional antes dos EUA ou URSS entrarem na guerra, todos tiveram seus papéis
Tive a oportunidade de ver um Panther de perto no museu de Ottawa. Fotos e games nao dao nocao da enormidade desse tanque. Fiquei so imaginando como seria escutar e ver uma maquina dessa avancando em minha direcao... amedrontador
Melhores vídeos do UA-cam, sou fã do HSGM
algumas características mas do Phanter que não foram mencionadas no vid são.
1 armadura de elevada dureza facilitava a sua fratura.
2 Até ao Phanter D ou F o mantele podia recochetear progeteis contra o telhado da carroçaria.
3 Falta de partes separadas
4 A transmissão do Phanter podia partir-se ao subir montes ou curvas apertadas.
5 O projetil APHECBC que era o mais comum apenas tinha 15g de explusivo oque resultava num efeito pos penetraçao mais baixo que o do Tiger ou T-34/85.
6 complexidade de fabrico e reparo.
World of tanks é para meninos, homens de vdd jogam war thunder.
Faz um video sobre qual foi o melhor caça da guerra🙏🏻
Coitado mano tem sorte de eu não nascer na sua época te derrubava com um estilingue kkkk
@@guilhermecap5672 ,para quem quer depender de sorte e ser constantemente injustiçado...
Esse canal tem a resolução de sua curiosidade e assista o do ´´melhor tanque´´ também para algumas informações adicionais ua-cam.com/channels/7hbxh4vDgtVCFZBw0Tx2yQ.html .
@Vieira Vinícius tu ai acabou de fazer o mesmo cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
war thunder eh foda, sou pessimo no tank, prefiro jogar com os avioes
@@gabriellyra8763 ,é que o jogo é roubado mesmo .
Recentemente removeram todas APFSDS por padrão dos tanques de alta patente ,com sorte você pode sofrer até pesquisar a APFSDS que estará na primeira linha ou no caso do Abrans M1A2 você terá que conseguir 91k de pesquisa e outros 32k para conseguir sua APFSDS na terceira linha de pesquisa ,um tanque cujo após seus 10 reparos gratuitos custa 9300 lions toda vez que morrer isso porque as APFSDS custam 600 lions por disparo e se jogava com as stocks para não perder muito dinheiro no jogo a estratégia foi para o ralo.
O melhor canal sobre WWII.
World of tanks, o jogo que tem "munição premium"
Sim a APCR
War Thunder tem mais potencial, mas a gaijin gosta de não melhorar o jogo
Parabéns. Seus vídeos são uma aula de história. Sua narração é muito agradável e prazerosa de ouvir.
CONFORTO PRA TRIPULAÇÃO EM UM PAÍS COMUNISTA CARÍSSIMO MARCELO É UM MERO DETALHE.
Era só o T-34 porque eles estavam com pressa em salvar o país de resto eram todos bons. Não assiste só Hollywood não.
@@alvarolopes2111 não era só o t34, os soviéticos cagavam pro conforto até nos blindados mais modernos, e até hj se pa
@@perojini7491 ahahaha ai sim ? De onde essa informação vem ? O T-14 armata os T-60 etc.... são tanques confortáveis. Porque pensar que comunismo é sinal de fome e mau conforto ? Isso só é burrice mesmo.
@@alvarolopes2111 dpois ve no canal do Marcelo (hj no mundo militar) que os russos n curte conforto kkkkk
@@alvarolopes2111 eu disse Russos, não comunistas, RUSSOS
Eu jogo Company of Heroes 2 há 7 anos com todas as Nações disponíveis. O Panther alemão é muito confortável e sua velocidade de reversão é insuperável. O defeito se dava pela baixa cadência de tiro. O que exigia manobras extras das Colunas Blindadas.
Eu tenho certeza que você joga world of tanks,não é Marcelo?
Eu pessoalmente prefiro War Thunder, é mais realista
Esse canal é incrível, verdadeiras aulas, vídeos mtu bem detalhados, som de fundo perfeito, esses vídeos são uma verdadeira obra prima, incríveis
"Qual foi o melhor tanque da Segunda Guerra Mundial? Esse livro argumenta que não existiu
um único “melhor tanque da segunda guerra mundial”. Enquanto o Tiger pode ter sido o melhor tanque no verão de 1943, era meramente um sonho de engenheiro em 1941. Ao invés
disso o livro pega momentos no tempo para examinar os melhores tanques em pontos críticos da Segunda Guerra. Essa aproximação que tomei não é meramente para provir opiniões, ao
invés disso eu forneci documentação de arquivos, estudos do governo e uma grande seleção de fontes publicadas, muito disso nunca foi publicado em inglês antes, mesmo se os leitores não
concordarem com meus julgamentos, eu espero que esse livro lhes dê dados para tirarem suas próprias conclusões.
O que faz um bom tanque? O mais óbvio é a Santa Trindade do design de tanques: blindagem,
poder de fogo e mobilidade. Contudo, analisar essas características depende da data. Um tanque com 45 mm de blindagem era invulnerável em 1941, mas estaria condenado a uma
rápida derrota em 1945. Um tanque com um canhão de 76 mm era um vencedor mundial em 1941, mas em 1945 seria como uma arma de brinquedo em duelos tanque-versus-tanque.
Além da Santa Trindade, outros fatores são igualmente vitais: treinamento da tripulação, táticas, custo e confiabilidade. O T-34 era claramente o melhor tanque no campo de batalha em 1941 em termos puramente técnicos, mas foi um desastre no campo de batalha devido a mau treinamento, organização de unidade precária e emprego miserável. O Panther era um temível adversário no verão de 1944, mas no inverno de 1944-45 ele perdeu sua vantagem devido a tripulações inexperientes e deterioração técnica incapacitante."
Steven Zaloga - Armored Champion.
Se nós só analisássemos os aspectos técnicos de design de tanque, seria muito fácil conseguir
uma comparação técnica simples e encontrar o vencedor por análise numérica direta. Mas a
guerra, assim como todas as empreitadas humanas, é complicada por uma variedade de valores que não são facilmente sujeitos a avaliação numérica. Avaliações puramente matemáticas contem um falso disfarce de objetividade, uma tabela de números limpos parece científica e justa, mas inevitavelmente contém tendências e distorções.
Qualquer tabela comparativa é baseada em julgamentos que arbitrariamente inclinam a
avaliação para uma direção ou outra. Da nossa perspectiva atual, nós pensamos em tanques na moderna estrutura de “tanques de batalha principais” (main battle tanks), exércitos contemporâneos empregam um único modelo versátil de tanque que pode servir em todos os papéis táticos, seja tanque-versus-tanque, avanços rápidos ou suporte de infantaria em curta distância. Mas em 1939 a maioria dos exércitos via a necessidade de múltiplos tipos de taques, cada um para um requerimento tático específico. A maioria dos exércitos tinha um trio de tipos: um tanque leve ou tanquete para reconhecimento, um tanque de infantaria para apoiar tropas com rifles em combate de proximidade e um tanque de cavalaria para missões de avanço rápido. As qualidades que faziam um bom tanque de infantaria, como blindagem espessa e um bom poder de fogo explosivo, não são tão relevantes para tanques de cavalaria, onde velocidade e poder de fogo antitanque são mais valiosos.
Então se torna muito difícil criar uma tabela comparativa para determinar o “melhor tanque”
visto que o critério sendo usado provavelmente vai favorecer um papel tático sob o risco de depreciar os valores de combate de outros tipos de tanque. Isso é especialmente verdade no período 1939-42, quando a maioria dos exércitos tinha frotas de tanques híbridas. Em 1945 os
exércitos estavam começando a se mover em direção aos main battle tanks com a maioria de suas frotas compostas por um único tipo, mas ainda existiam categorias separadas para tanques leves e pesadas correspondendo mais ou menos com os velhos tanques de infantaria e reconhecimento.
Custo é um fator significante em guerras, alguns exércitos preferiam ter uma frota grande, mas
barata de tanques; outros preferiam ter menos tanques de melhor qualidade. Numa luta tanque-versus-tanque, os tanques melhores e caros podem dominar, mas numa perspectiva mais ampla, muitos tanques medíocres podem dar a vantagem crítica no campo de batalha.
Com esses fatores em mente, podem ser feitas 3 avaliações de efetividade, nesse livro eu as
chamei de “Escolha do Tripulante” (Tanker’s Choice), “Dinâmicas do Campo de Batalha”, e “Escolha do Comandante”. Como vou explicar em um momento, “Dinâmicas do Campo de Batalha” é um critério muito importante, mas quase impossível de quantificar. Então eu ofereço uma “Escolha do Tripulante” e “Escolha do Comandante” para o Melhor Tanque de uma dada era. Eu não vou pretender que minhas escolhas são as únicas plausíveis, julgamentos como esse são subjetivos, e, em alguns casos eu deliberadamente selecionei uma escolha mais provocativa, leitores podem fazer seus próprios julgamentos, e espero que o livro dê dados e contexto histórico para melhorar as escolhas. "
Na realidade o pantera e o Tiger foram engenharia reversa em cima dos blindados soviéticos,não melhoram somente na facilidade de construção
@@luizcarlosdimitrov3961 na verdade não, o Panther da Damien Benz foi baseado no T-34, porém a versão aceita foi o da MAN
Ainda bem que essa canal voltou à ativa
É o último tiger do battlefield 5😂
Que pena ter tão pouca gente jogando
@@santiagoamado9056 hoje as salas online são mó vazia kkk
Battlefield 5 morreu muito cedo
Bf1 tá mais lotado que Bf5.
Esse vídeo no fim com esse som é incrível. Consegue passar uma noção ( infima ok )do terror da segunda guerra....
T 34 o cavalo de batalha do Exército vermelho, simples de se fabricar e repor no campo de batalha isso ganha guerra .
Pra mim o Panzer IV, T-34 e o Sherman foram os melhores, eram muito baratos e eficientes no campo de batalha
@@pedroarthur919 exatamente
SIM O T34 FOI MAIS ÚTIL QUE ESSE PANTHER ,PRA MIM T34 FOI O MELHOR
@@pedroarthur919 Discordo sobre o Sherman ser um dos melhores tanques da Segunda Guerra Mundial, porque ele era muito fácil de ser incendiado, além de que nas primeiras versões e unidades, ele vinha com um canhão pouco forte para perfurar a blindagem de um Tiger 1 e uma blindagem fraca.
@@Justanormalguy753 Mais uma vez o mito do Sherman ser fácil de se incendiar. Sabia que foi também um dos tanques com a maior taxa de sobrevivência da guerra? Só um dos cinco tripulantes, em média, virava uma baixa quando o veículo era atingido, o que não foi repetido por nenhum veículo utilizado em larga escala na guerra. Blindagem? A blindagem frontal do Sherman, levando em consideração a angulação, era quase tão grossa quanto a do Tiger I, só não era tão efetiva porque nas versões iniciais era de aço fundido, o que deixou de ser verdade nas variantes posteriores, com o chassi soldado e blindagem homogênea. Dá pra fazer um trabalho de TCC listando os pontos positivos do Sherman, mas eu não vou me alongar pq geralmente quem chega diendo "hur duur churrasqueira" não sabe de porra nenhuma e só tá repetindo coisas infundadas.
Nossa chega a arrepiar com o tema de abertura!
Tem q ter mais conteudo no HSGM.
Execete vídeo.
Um tanque que eu curto bastante é o M18GMC Hellcat, um bom canhão de 76mm, apesar de ter blindagem inexistente e da torre aberta, era extremamente rápido e ágil, excelente para emboscadas
Ele é bom demais,mas dá um crédito também pro M10 Wolverine
Eu nao queria ser o cara que marca os alvos e nem o cara que carrega os projeteis no canhao. Qualquer ataque explosivo, sniper ou ate granadas da infantaria inimiga destruiria facilmente o hellcat
Adoro essa trilha sonora do Hoje na segunda Guerra Mundial! Sempre pensei que fosse o Tiger ll o melhor blindado da WW2
Os tanques da 2GM se resumem em alemães e russos!!!
Esqueceu dos americanos que usavam estabilizadores em seus tanques e a boa qualidade deles.
O melhor canal sobre a ww2
Conteúdo de qualidade, a exelente narração do Marcelo e a música que dá toda a dramaticidade que o tema merece.
Pena que nâo recebe o devido reconhecimento do youtube
Lhe apresento o ua-cam.com/channels/7hbxh4vDgtVCFZBw0Tx2yQ.html .
Amo world of tanks blitz
Jogo fei da porra
@@jeffersonterra666 Não kkkkk coloco no máximo e com HD disponível melhor que Free Fire no ultra
Mais uma primorosa apresentação do Hoje na Segunda Guerra Mundial.
Fantástico!
O canal tem de ultrapassar o número de 1 milhão de inscritos logo, assim como o Hoje no Mundo Militar chegou.
Sem dúvidas o T-34. O Tiger era apenas o mais moderno, mas vale a máxima de que a quantidade em si é uma qualidade.
Eu fico com o sherman após terem resolvido seus problemas ,é um blindado muito injustiçado.
O tiger era mais pesado, e contava apenas com a blindagem frontal impenetrável à longas distâncias até meados de 44, e a fenomenal kwk de 88 mm. Fora isso seu peso excessivo comprometia as manobras rápidas.
Tiger era o melhor e é até hj o melhor pena que poucos foram fabricado e perdemos a querra. #ONAZISMOVIVE
Os Soviéticos entendiam bem essa "máxima". É tanto que quando morriam muitos soldados na frente de combate, ao invês dos seus generais mudarem alguma tática ou até pausarem as ofensivas, eles faziam era mandar mais e mais soldados para morrerem no campo de batalha.
@Ric Boni ,ele foi um dos melhores ,tão bom quanto o T-34 ,oque ocorreu com ele foi um probleminha de doutrina resolvido em 44.
Gosto muito quando o vídeo possui essas imagens reais de época. Eu estive a 30cm de um monstro da engenharia alemã como esses, é fantástico, emocionante.
panter alemão, seguido do T-34 soviético.
Panther* meu amigo
@@dblyat1453 obg
Conclusão perfeita! O canal não pode parar!
Se o Panther já era excelente, o Panther II seria o verdadeiro Tanque Versátil da guerra, mas...
O Panther2 era só um Panther com mais blindagem a fim de suportar os 122 e os rifles antitanque soviéticos.
@@edvanleonardo4262 Não era só isso. Ele ia vim com um canhão melhorado e todo o sistema de armas muito superior. Ia ser mais ágil também. Parece que o canhão ia ter calibragem óptica, afinação de mira... Ia ser um tank com uma combinação tecnológica muito superior a qualquer blindado aliado da guerra.
@@laertesantos7597 ,não necessariamente o motor era indefinido mesmo que provavelmente mais potente no geral compensaria o acréscimo de massa ,a Schmalturm também não era algo exclusivo do pantherll.
@@edvanleonardo4262 Sim, a torre era inspirada na do Tiger II. Mas o que eu quiz dizer é que o sistema de armas ia ser muito avançado para a época. E cá entre nós, na minha opinião, o que mais importa num tank é a sua arma. É melhor você ter umtank um pouco mais frágil que destrua o tank inimigo com um ou 2 disparos e deixar o inimigo sem tempo para estratégia, do que estar numa fortaleza sobre lagartas mas que tem que efetuar vários disparos para impedir o inimigo. O fator surpresa é o mais importante numa guerra; Vide a BlitzKrieg...
@@laertesantos7597 ,não compreendo ,sim poder de fogo é tudo ,mas a Schmalturm leva com sigo essas melhorias ,o KWK44 uma pequena evolução da KWK42 dos demais panthers ,o telémetro e todo resto.
Ela foi equipada no que chamamos de panther F e provavelmente se as coisas estivessem melhores teria sido feito em massa como a nova variação do panther.
Nunca foi feita visando exclusivamente o PantherII.
Achei que era um video antigo👍
Muito bom que esta de volta👏👏
Panther só eram melhor porque era uma versão melhorada (por alemães) do T34, muito mais antigo.
Não. Dois designs competitivos foram
encomendados para a Daimer Benz e a MAN, com a torre desenvolvida pela RheinmetallBorsig. O design Maimer Benz lembrava muito o T-34 no seu layout, enquanto o design da MAN adotou blindagem inclinada, mas com a torre montada de maneira mais convencional no meio do casco. Inicialmente, Hitler e o Reichsminister de armamentos Albert Speer favoreciam o design Daimler, mas uma avaliação de engenheiros do Panzerkommission acabou por favorecer o design MAN.
Ter Acompanhado Desde Seus 10 mil escritos. Assistir todos os seus vídeos é sempre me impressiono com tamanho Qualidade.
Eu ainda prefiro o T-34
Se eu fosse um general mandando gente para o front, eu também preferiria o T-34 o Sherman ou qualquer merda dessas, já que nesse caso o que mais me importava seria a quantidade. Se fosse pra EU estar dentro, no campo de batalha, podendo ser alvejado, preferiria qualquer peso pesado alemão...
T-34 idem 😎👌🏽
Essa música é fantástica, o canal é sensacional, até emociona de tanta qualidade!
T34 não foi o melhor mas foi o mais revolucionário
O único fator nele que foi revolucionário que abriu portas para os demais tanques usarem a mesma coisa, foi a blindagem inclinada, que foi o primeiro com esse tipo de blindagem a ter sucesso, mas fora isso não teve nada de espetacular, mas era um ótimo blindado, bem versátil.
Tava na hora de voltar, eu já tava com saudade dos vídeos do canal. Parabéns pela qualidade Marcelo.
Quem jogat Wot no console me add ai PEDROGAMESYTr jogo no xbox one
Joga war thunder tbm?
@@furiosops6539 jogo sim mano
Concordo plenamente, Marcelo!
Deveria fazer um comparativo de perdas de tanques em batalhas, quantos inimigos um tanque destruía. Isso daria uma visão melhor de efetividade do tanque e talvez seja uma forma melhor de ver qual foi o melhor tanque da guerra. Em minha opinião foi o Tiger, o famoso causador da tiger- fever entre os aliados. Os t-34 eram praticamente descartável pelo tanto de tanques que perdiam em uma batalha, só na batalha de Berlim mais de 600. Até na batalha de Kursk em que os alemães tinham menos tanques foram destruídos mais T-34.
Estou começando agora a assistir aos vídeos desse canal e estou gostando muito. É muito bom!
Legal demais. Uma aula de história, diga-se de passagem. Parabéns pela qualidade!
Faz 4 anos que eu jogo world of tanks. Parabéns pelo trabalho!!!
Já tava com saudades desses vídeos, e essa música com vídeo no final, sempre chega a arrepiar.
Esse canal é sensacional. Conta a história de maneira vibrante
Passa o tempo que for e os videos saem sempre com grande qualidade
Excelente Trabalho. Muitíssimo obrigado, a todos os envolvidos nesse processo!
Toda vez que tem vídeo novo do hoje na segunda guerra mundial já ganho meu dia
Que sdds desse canal mano gosto muito de "Hoje no mundo militar" que é esse aqui q eu gosto..
Faz sobre os caças, bombardeiros, caça tanques, rifles, submetralhadoras, metralhadora leve, pesada, tanques leves, medios, caça tanques, pistolas, uniformes, veículos de transporte e etc.
Bom ver esse canal de volta! Faça um vídeo sobre o Levante de Varsóvia (que fez aniversário esse mês)