Um dos vídeos mais legais que já vi de produção musical....baita viagem ao passado....vintage total....grato por compartilhar conosco essa experiência única!!!
Você é o cara! Assisto seus vídeos por dois motivos. O primeiro, é pelo conteúdo, que realmente é valioso! O segundo, é sua comunicação que é espetacular! Dá gosto te ouvir... Parabéns!
Parabéns pelo vídeo e pela gravação! Você criou uma narrativa através do vídeo que me prendeu do começo ao fim, melhorou muito minha hora de almoço! Eu tive uma banda autoral, gravamos um EP, hoje analisando a gravação vejo que não tem nada da energia da banda ao vivo, andamentos diferentes, o timbre dos instrumentos ficou magro, o vocal tava afinado demais kk, em resumo a produção mixagem etc faz uma diferença enorme!
Muito legal, assisti ao vídeo completo no canal da Stringbreakers ! Se não me engano, o Iron Maiden ainda grava tudo ao vivo, com alguns overdubs depois, o RATM também gravavam assim, o Foo Fighters, o Red Hot voltou a gravar assim também, tudo analógico ! Eu gravei entre 1995 e 1998, peguei o final da era das fitas, na época só tocava, não sabia falar nem o tom das minhas próprias músicas!! A gente gravava ao vivo, mas só baixo e bateria valendo. Comprei os cursos do Lisciel, para ajudar o canal, na pandemia e pra ver como eram estas gravações, sensacional.
Parabéns pelo video e por mostrar o processo de gravação no analógico. Não curto esse embate de digital vs analógico (inclusive acho o Lisciel muito controverso em alguns assuntos). Acho que nao tem plugin que simule com perfeição um preamp analog valvulado ou que simule Microfones consagrados com perfeição, mas em compensação no digital a flexibilidade é muito maior e hoje a emulação de alguns equipamentos está muito boa, então acredito que cada estilo de música pede estilos de produção e gravação específicos. Com isso acho que pra banda de vcs Stringbreaker and Stuffbreaker esse processo de gravação deve encaixar como uma luva! Sucesso e parabéns pelo trabalho!
@@thiagorafa obrigado, Thiago! Acho q um ponto q não se fala qdo se cai no tema da produção é sobre a performance do músico. Gravar no computador acabou ensinando as pessoas a gravarem partes e montarem a música como um quebra cabeças ou então a ir gravando, errou, pega do erro e segue e assim vai até acabar. Existe uma geração de músicos que não consegue tocar uma música inteira hoje em dia e isso fez um mal danado para a produção cultural como um todo. Sem contar q essas performances editadas e perfeitamente posicionadas no grid fez com q se perdesse a humanidade na interpretação da música e tbm deixasse a cabeça de quem se esforça pra tocar a música toda e ao mesmo tempo busca a perfeição da produção contemporânea “desgracada”. Se vc pegar os discos antigos e isolar as faixas, começa a perceber q ali tem gente tocando, e q essas pessoas são como a gente, se esforçam pelo melhor resultado, mas não são máquinas. É isso tem um charme singular q o digital está matando. Por isso tbm existe aquela frustração e sensação de q “no disco tal artista era melhor”, já q nem sempre é possível reproduzir toda essa produção nos shows. Tem inúmeras bandas modernas q soam bem sem graça no palco por isso. Enfim, é só um devaneio pra mostrar q o negócio é mto maior do q só brigar pra ver se um LA2A de verdade soa diferente de uma simulação.
Se as pessoas engajassem, a gente faria. Mas como sempre q abrimos campanhas pra viabilizar a tiragem de vinil, não existem interessados, esse projeto foi engavetado. Hoje uma tiragem custa mais de 25 mil reais e a banda não tem condições de custear isso sozinha. Logo, isso não deve rolar jamais, apesar de tbm achar a mídia sensacional.
@@GuilhermeSpilack caramba, não imaginava que o custo era tão exorbitante assim... O que importa é vamos ouvir esse som primoroso seja qual forma for! rs
@@LucasMirandaHk pois é… tentamos coletar 100 interessados pra fazer o Building Bridges em vinil. Sem sucesso. Dps disso eu particularmente desisti da mídia física. Isso é pra artista grande. Gente como a gente não é levada a sério….
Cara, muito obrigado por mais um vídeo tão esclarecedor. Isso contribui demais pra quem faz música. Nós, da Nosunnydayz, estamos em vias de fazer nosso 2º lançamento (se tiver curiosidade, saca o nosso som. Tomara que curta!), mas a gravação totalmente analógica ainda tá no campo do desejo. Um dia vai rolar! E o som de vocês, pelo que mostrou aí, ficou lindaço e poderoso. Parabéns e obrigado!
Que maneiro, cara ! Agora tô imaginando como ficaria a Oitava Música Mais Triste do Mundo (minha música favorita de vocês) com essa Leslie kkkkk. Ansioso pelo álbum.
mano que estudio loko esse do lisciel... nao imaginava o quanto era foda o estudio dele sem duvida um dos mais lokos que ja vi!!! esperando o resultado do trampo!!
Sensacional! Parabéns ao excelente trabalho da banda pelo rock and roll nacional!!! Agora é esperarmos o álbum com os encartes das tabs das guitarras para adquirirmos 😅😅😅😅😅🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🎵🎵🎵🎵🎸🎸🎸🎸🎸
Obrigado! O EP sai em 2/9 em todos os canais de Streaming! Já aproveita pra seguir o StringBreaker no seu streaming favorito! Não vai ter físico dessa vez...
Esse método de gravação da bateria é muito bom! Que eu saiba rola desde os anos 60. Glyn Johns que teve a ideia... Aí o nome ficou Glyn Johns method. Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin, Beatles, Steve Miller Band - todas essas bandas ele gravou a bateria dessa forma, em algum momento. 🤘🏻 Ficou excelente a sonoridade!!!
Com certeza é uma experiência única! E não tem nada de Hype(como alguns falaram aqui). Fazer música é arte, e vejo que muitos não compreendem o artista que o Lisciel é! E que para fazer igual ele, não é só querer! Tem que saber e ter o que ele tem(equipamentos). Se o processo não importa, aí tanto faz( digital pode ser até melhor). Mas de verdade, as críticas contra esse processo, é pura vaidade de acha que pode fazer o mesmo com um pc. Pode, mas não pode! Entende? Abraços.
Sem dúvidas que é uma experiência legal. Mas já vi porcarias, gravações sem vida e soando artificiais feitas no analógico e ao vivo e outras bem mais orgânicas e viscerais, feitas no digital. O fator humano é o ponto chave, não o meio utilizado, ainda mais hoje, que com a competência certa, não é mais possível identificar uma real diferença do analógico para uma simulação dele no digital
Muito foda! Essa literalmente é uma experiência única! Já tô curioso pra ouvir tudo que foi gravado. Ps.: A cara do Dilson no começo já valeu o vídeo heheheh (Perdão, Dilson!)
@@OtunoBR tinha um Thundersound SL igual ao que fiz vídeo aqui no canal. Mas optei por fazer td com o Jcm800 pra não ter q parar a gravação, passar o som com o amp diferente e etc. Se a gente for gravar o próximo disco lá, vou ter mais tempo de explorar os amps que tem por lá!
Não sei quem é o rapaz do vídeo e nunca ouvi falar das bandas dele. Mas achei interessante a experiência embora não entenda todo esse hype a respeito do som analógico sobre o digital (como nunca entendi essa galera que ainda prefere usar vinil). Mesmo eu sendo um cara "daquele" tempo e tendo crescido em meio à vinil, fita, som analógico, etc, honestamente eu sempre achei aquilo tudo uma porcaria e não via a hora (e eu sabia que isso viria) de chegar algo melhor. Quando apareceu o CD eu caí de joelhos e agradeci aos céus por aquilo, e nunca olhei pra trás. Sou guitarrista e produtor musical caseiro, e digo com toda a certeza que prefiro o digital em todos os sentidos pela praticidade e facilidade. Uma das coisas que eu MAIS gosto no digital é que você pode gravar o instrumento puro e depois experimentar diferentes efeitos, cabs, amps, mics, etc, até ficar satisfeito, graças à maravilhosa tecnologia de impulse response. Na gravação analógica o buraco é BEM mais embaixo. Existe uma enorme responsabilidade na qualidade final da gravação tanto por parte estúdio como por parte de quem está operando a mesa, pois uma simples escolha mal feita de um microfone ou um posicionamento errado do mesmo pode invalidar aquele take perfeito. Significando que o músico tocou maravilhosamente bem mas na fita simplesmente saiu um som horrível e é preciso jogar fora e fazer de novo. Por causa disso é que antigamente apenas bandas com gravadoras milionárias conseguiam realizar gravações com bom som pois só elas tinham acesso a esses estúdios e profissionais que custavam muito caro. Eu acho que a gravação digital trouxe essa democratização para a música e acesso fácil a um som decente na gravação para todos, pois com toda a tecnologia que hoje existe dá pra gravar um álbum inteiro com qualidade dentro do quarto usando um mero celular. Eu mesmo sempre sonhei em gravar meu trabalho autoral só que "na época" não tinha a menor condição e só pude realizar esse desejo graças aos recursos digitais. Eu acho que apesar de todo o romantismo a respeito da gravação analógica ela não tem vantagem nenhuma. O fato é que antigamente os caras só usavam o analógico porque era o que se tinha. Essa é a realidade.
@@Motocicleiros tbm não sei quem é você, nem oq vc faz. Mas, definitivamente andar de carro é muito mais seguro q de moto, ainda que admire a beleza das Harley Davidson, principalmente as antigas. Mas é isso aí! Experiências diferentes.
@@GuilhermeSpilack na verdade, acredito que você fez milagre nos álbuns do String.. mas você não pode falar que não gravou ao vivo.. o Álbum do Manifesto é ao vivo e é um puta som.. para mim foi excelente, pois vi como as músicas que tem 2 guitarras soam como 1 só. Demais.. se for fazer mídia física desse álbum, eu quero um!!
@@ricardogori385 Vlw demais! No álbum do Manifesto, toquei pensando em arrumar oq deu errado e isso me prejudicou ainda mais no play. Na tour, como era uma mesa analógica mandando o LR pra placa, foi do jeito q rolou no show. Não teve mto oq fazer dps de gravado. Então encanei menos com a produção, foi mais o processo de escolher as mais legais e montar o disco. Mas fico feliz q curta os discos! Esse vai ser distribuído exclusivamente no streaming. O Building não teve mto sucesso na mídia física, então desisti do formato.
Realmente é diferente...se não tiver uma energia elétrica de qualidade, aterramento bem feito, cabos de alta qualidade, bons microfones, boa sala etc,..fica uma bost@... Por isso a grande maioria hj grava digital.. são muitas variáveis necessárias pra uma boa gravação analógica...
Achei que vcs não tocaram clicado, falta cada um estudar com click, passar suas partes em casa com metrônomo. Todos vcs . Daí só então vcs marcavam ensaios e tinham que tentar ensaiar com metrônomo além de gravar com metrônomo. Na moral, mano som pode até ficar melhor gravado em analógico, porém demonstra amadorismo e fica na cara o quanto vcs precisam estudar mais. Ainda mais que o áudio foi colhido praticamente em LR, fica com som de ensaio ou som denP.A. gravado em LR, cru sem edição, apenas foi comprimido equalizado e colocado efeito. Os anos 80 e 90 já passaram a 30 anos . Estamos no século 21 e a gravação mudou.. particularmente prefiro gravar com guia, com click e todos separados, 1o batera, depois baixo, depois guitarra e teclados e por último voz. Edita tudo, afina voz e só daí faz mix e master, sai mais bonito, mais profissional e com som do mercado, não aquele som de ensaio gravado
@@raphasguitar1 da pra ver q vc entende muito de gravação mesmo. Tbm da pra ver q prestou bastante atenção no vídeo, pra falar q era só um LR…. É cada uma viu…. Mais engraçado ainda é vc falar sobre como a banda tocou se o Ep nem saiu… Tá ouvindo por clarividência?! Hahahahahaa
Muito legal, parabéns pela experiência.
@@criscaires6713 muito obrigado!
Um dos vídeos mais legais que já vi de produção musical....baita viagem ao passado....vintage total....grato por compartilhar conosco essa experiência única!!!
@@Robson_S_D fico muito feliz q tenha curtido o vídeo e o papo! Obrigado pela atenção!
E o son já curti no deezer....ficou show as faixas....favoritadas ja!!!!
@@Robson_S_D aí sim! Q legal!!!!
Parabéns.
Excelente.
Muito profissa.
Um dia, com fé em DEUS, depois da casa e do transporte, eu terei um amo valvulado.
Muito obrigado! Q vc consiga realizar os seus objetivos!
no Forest do Lisciel vc grava e já aprende sobre patrimônio histórico da musica ...muito massa
Total!
Você é o cara! Assisto seus vídeos por dois motivos. O primeiro, é pelo conteúdo, que realmente é valioso! O segundo, é sua comunicação que é espetacular! Dá gosto te ouvir... Parabéns!
Agradeço demais pela gentileza e pela moral! :D
Do caraleo! Ansioso pelo resultado final!
Vlw Guty! Dia 2/9 tá em todos os canais de Streaming!
Guty volta a fazer vídeos aqui pro UA-cam vc faz falta !!
@@andersonpereira7052 exatamente!!!
Fascinante!
@@DiegoCesar85 obrigado 😊
Que incrível Gui! Parabéns pelo vídeo, que grande oportunidade! Parabéns pra banda! Deus abençoe sempre vocês, abraço
Muito obrigado 🙌
Muito legal poder ouvir essa experiência,..
Sou fã e admirador do seu trabalho.
Forte abraço.
@@Egrandchamp muito obrigado pela atenção e pela gentileza!
Esse estúdio do Lisciel é um Park de Diversões! Imagino a experiência fantástica que foi gravar em uma caixa leslie real. Sensacional! Parabéns!
Realmente é um lugar singular! Já quero voltar pra gravar mais!
simplesmente sensacional!
@@bateracrazy vlw demais!
Brabissimo.
Vlw Demais!
Mano esse cara manja muito ..sabe como.mexer em tudo ajustar verdadeiro técnico parabéns
@@ricardomaciel5989 o Lisciel é impressionante mesmo!
Top demais.... Analógico é tudo...
Vlw! Gravar no analógico é uma experiencia singular!
Muito bom!! To empolgado pra escutar o material novo!!
@@jls8 obrigado! Logo menos ele estará disponível! 2/9 em todos os Streaming!
Sensacional! Não vejo a hora de ouvir o resultado. Parabéns e valeu por compartilhar!
@@caiofilipini tá chegando! Dia 2/9 estará em todos os canais de streaming! Obrigado pela atenção!
Excelente!
É como um sonho realizado.
A banda é excelente
@@cmvb Obrigado pela moral e pela gentileza!
Fantástico!!! Ficou bom demais
Muito obrigado 😁
Parabéns pelo vídeo e pela gravação! Você criou uma narrativa através do vídeo que me prendeu do começo ao fim, melhorou muito minha hora de almoço! Eu tive uma banda autoral, gravamos um EP, hoje analisando a gravação vejo que não tem nada da energia da banda ao vivo, andamentos diferentes, o timbre dos instrumentos ficou magro, o vocal tava afinado demais kk, em resumo a produção mixagem etc faz uma diferença enorme!
Obrigado! Fiquei feliz com o feedback!
A produção faz toda a diferença em uma gravação!
Que experiência fora de serie!
Ansioso demais para ouvir as musicas novas!
@@thiagotedeschi30 foi sensacional! 02/9 tá na área!
Muito legal, assisti ao vídeo completo no canal da Stringbreakers ! Se não me engano, o Iron Maiden ainda grava tudo ao vivo, com alguns overdubs depois, o RATM também gravavam assim, o Foo Fighters, o Red Hot voltou a gravar assim também, tudo analógico ! Eu gravei entre 1995 e 1998, peguei o final da era das fitas, na época só tocava, não sabia falar nem o tom das minhas próprias músicas!! A gente gravava ao vivo, mas só baixo e bateria valendo.
Comprei os cursos do Lisciel, para ajudar o canal, na pandemia e pra ver como eram estas gravações, sensacional.
Aí sim! Obrigado pela atenção aqui e lá no canal do String! Fico feliz q tenha curtido!
A experiencia foi sensacional e o Lisciel é uma fera!
Que história bacana Spilack! Sucesso pra vocês.
E que venha mais e mais músicas sensacionais 👏🏾👏🏾
@@jairojunior1066 vlw demais, Jairo! 😁😁😁
muito bom! 👏🏻 a banda e ao lisciel franco
Muito obrigado! Já ouviu o EP?
Sensacional!
@@FafKlock vlw demais!
Animal! Finalmente vai rolar uma gravação devidamente documentada no ForestLab hehe. Ansioso pelo resultado \m/
@@DreCarvalho essa foi hein?! Tem o vídeo aqui, tem o Vlog do String (já assistiu?) e ainda vai sair o vídeo do Manin, q faz os vídeos no Lisciel’
Massa ! Esperando pra ouvir!
2/09 em todos os canais de Streaming! Já seguiu o Stringbreaker por lá?
@@GuilhermeSpilack seguindo! Abraço
@@alexandreruschel2552 vlw!
mano a gravação das musicas do Renato Leite no forest lab ficaram ótimas , nem vi o vídeo e estou hypado .
Ficaram mesmo! Vi o vídeo aqui no UA-cam e achei mto bom!
to ansioso pra escutar, gostei muito dos trechos de som que rolou nesse video
Vlw demais! Dia 2/9 estará em todos os canais de streaming!
Parabéns pelo video e por mostrar o processo de gravação no analógico. Não curto esse embate de digital vs analógico (inclusive acho o Lisciel muito controverso em alguns assuntos). Acho que nao tem plugin que simule com perfeição um preamp analog valvulado ou que simule Microfones consagrados com perfeição, mas em compensação no digital a flexibilidade é muito maior e hoje a emulação de alguns equipamentos está muito boa, então acredito que cada estilo de música pede estilos de produção e gravação específicos. Com isso acho que pra banda de vcs Stringbreaker and Stuffbreaker esse processo de gravação deve encaixar como uma luva! Sucesso e parabéns pelo trabalho!
@@thiagorafa obrigado, Thiago!
Acho q um ponto q não se fala qdo se cai no tema da produção é sobre a performance do músico.
Gravar no computador acabou ensinando as pessoas a gravarem partes e montarem a música como um quebra cabeças ou então a ir gravando, errou, pega do erro e segue e assim vai até acabar. Existe uma geração de músicos que não consegue tocar uma música inteira hoje em dia e isso fez um mal danado para a produção cultural como um todo.
Sem contar q essas performances editadas e perfeitamente posicionadas no grid fez com q se perdesse a humanidade na interpretação da música e tbm deixasse a cabeça de quem se esforça pra tocar a música toda e ao mesmo tempo busca a perfeição da produção contemporânea “desgracada”.
Se vc pegar os discos antigos e isolar as faixas, começa a perceber q ali tem gente tocando, e q essas pessoas são como a gente, se esforçam pelo melhor resultado, mas não são máquinas. É isso tem um charme singular q o digital está matando.
Por isso tbm existe aquela frustração e sensação de q “no disco tal artista era melhor”, já q nem sempre é possível reproduzir toda essa produção nos shows. Tem inúmeras bandas modernas q soam bem sem graça no palco por isso.
Enfim, é só um devaneio pra mostrar q o negócio é mto maior do q só brigar pra ver se um LA2A de verdade soa diferente de uma simulação.
Poh man, gravar no Forest Lab é um sonho de consumo! Certeza que ficou animal!
@@thinkguitarr vale o investimento viu?! É uma baita experiência!
@@GuilhermeSpilack Imagino demais, irmão. Viva o remanescente do analógico.
@@thinkguitarr viva!!!!
Já trampei com o Lisciel e foi uma experiencia sinistra mesmo! O Cara é brabissimo!!!
@@alissonzakka ele é mesmo! Foi legal demais gravar com ele!
Fantástico demais, Guilherme!! Experiência incrível em? Não vejo a hora de apreciar essa obra de arte... deveria gravar em vinil também, em?!
Se as pessoas engajassem, a gente faria. Mas como sempre q abrimos campanhas pra viabilizar a tiragem de vinil, não existem interessados, esse projeto foi engavetado. Hoje uma tiragem custa mais de 25 mil reais e a banda não tem condições de custear isso sozinha. Logo, isso não deve rolar jamais, apesar de tbm achar a mídia sensacional.
@@GuilhermeSpilack caramba, não imaginava que o custo era tão exorbitante assim... O que importa é vamos ouvir esse som primoroso seja qual forma for! rs
@@LucasMirandaHk pois é… tentamos coletar 100 interessados pra fazer o Building Bridges em vinil.
Sem sucesso. Dps disso eu particularmente desisti da mídia física.
Isso é pra artista grande. Gente como a gente não é levada a sério….
Que fantástico cara!
Foi uma experiencia incrível mesmo!
Bacana demais compartilhar a experiência conosco. Abraço.
Obrigado demais pela atenção, Ricardo! Abraço!
Analógico é vidaaaaa
@@gleiksoncamelobass7411 é legal demais!
Cara, muito obrigado por mais um vídeo tão esclarecedor. Isso contribui demais pra quem faz música. Nós, da Nosunnydayz, estamos em vias de fazer nosso 2º lançamento (se tiver curiosidade, saca o nosso som. Tomara que curta!), mas a gravação totalmente analógica ainda tá no campo do desejo. Um dia vai rolar! E o som de vocês, pelo que mostrou aí, ficou lindaço e poderoso. Parabéns e obrigado!
Obrigado pela atenção, Hugo! Vale demais investir nesse processo! A vibe é singular!
@@GuilhermeSpilack um dia faremos. Valeu, meu caro!
@@HugoRosas_Nosunnydayz de nada!
Animal! Ansioso pelo som novo
@@rick085 vlw Ricardo!!!! 2/9 estará em todos os canais de Streaming!
Meus parabéns pela escolha do Forest Lab um dia quero gravar lá também, Estou conhecendo seu canal agora e já me inscrevi Show de bola.
Vlw! Vale demais a visita viu? O studio é animal e o Lisciel é um baita profissional!
@@GuilhermeSpilackCom certeza amigo meus parabéns pelo ótimo trabalho
@@RobertoDiAguiar muito obrigado!
nessas horas vemos como nossos "heróis" eram brabos, fazendo tudo na vera !!!! video muito legal
@@fabio_kblo Total! Obrigado pela atenção!
Rock and Roll na sua essência. Sucesso 😎🔥🎸🤘🍻
@@marcellotoxa1983 vlw demais!
Que maneiro, cara ! Agora tô imaginando como ficaria a Oitava Música Mais Triste do Mundo (minha música favorita de vocês) com essa Leslie kkkkk. Ansioso pelo álbum.
@@marcusvinilp ficaria sensacional!!!! Sai de lá com vontade de ter uma leslie tbm!
mano que estudio loko esse do lisciel... nao imaginava o quanto era foda o estudio dele sem duvida um dos mais lokos que ja vi!!! esperando o resultado do trampo!!
@@chrismsantos o estúdio é animal! O som estará disponível em 2/9 em todos os streaming!
Ontem o Spotify me recomendou o EP e, sem saber, mas com a sugestão do título, pensei: "isso tem cara do Lisciel!" Haha Parabéns pelo trabalho, banda!
Caramba, q legal! Vlw por ouvir e pela atenção aqui no vídeo!
Sensacional! Parabéns ao excelente trabalho da banda pelo rock and roll nacional!!!
Agora é esperarmos o álbum com os encartes das tabs das guitarras para adquirirmos 😅😅😅😅😅🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🎵🎵🎵🎵🎸🎸🎸🎸🎸
Obrigado! O EP sai em 2/9 em todos os canais de Streaming! Já aproveita pra seguir o StringBreaker no seu streaming favorito!
Não vai ter físico dessa vez...
Que doido esse som de leslie, gostoso demais de ouvir
Vlw demais! Vc ouviu ele no Ep tbm?
Muitoooooo Tooooop
@@gleiksoncamelobass7411 obrigado!
@@GuilhermeSpilack tmj irmão...ganhou mais um inscrito!!!
@@gleiksoncamelobass7411 Vlw! Aproveite os conteúdos!
muito top
@@jfguitarra7454 vlw!
Sim! Gravar no Forestlab é uma experiência única! Gravei lá em janeiro desse ano e de lá pra cá nem penso mais em gravar digital
Foda né?! Desanima gravar de outro jeito mesmo!
kkkkkk Não tinha melhor lugar pra ir... Lisciel eh o cara !!!
Ele é uma fera mesmo!
Muito bom!
Obrigado!
Esse método de gravação da bateria é muito bom!
Que eu saiba rola desde os anos 60. Glyn Johns que teve a ideia... Aí o nome ficou Glyn Johns method.
Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin, Beatles, Steve Miller Band - todas essas bandas ele gravou a bateria dessa forma, em algum momento. 🤘🏻
Ficou excelente a sonoridade!!!
@@AmiltonGarcia que legal! Não sabia que a técnica tinha um nome! Vlw pela informação!
@@GuilhermeSpilack 🤘🏻🤘🏻
Que sonzeira
Vlw demais!
Muito bom. A volta ao ritual
Obrigado!
Gravar na fita é mais difícil e exige mais dos músicos e torna o processo mais orgânico. Parabéns pela experiência e viva a música!
Concordo! Muito obrigado pela gentileza!
Com certeza é uma experiência única! E não tem nada de Hype(como alguns falaram aqui). Fazer música é arte, e vejo que muitos não compreendem o artista que o Lisciel é! E que para fazer igual ele, não é só querer! Tem que saber e ter o que ele tem(equipamentos). Se o processo não importa, aí tanto faz( digital pode ser até melhor). Mas de verdade, as críticas contra esse processo, é pura vaidade de acha que pode fazer o mesmo com um pc. Pode, mas não pode! Entende? Abraços.
@@MrPeuguitar concordo plenamente com você!
Crossover da vida real 👏🏻👏🏻👏🏻
Vlw!
essa experiencia deve ter sido o bicho !!!
Foi sim, viu?!
Um dia, farei isto tb !!!!
Manda ver!
@@GuilhermeSpilack Quantas músicas vcs gravaram? Ficou quanto?
@@bozzolanmusic3617 gravamos 4! O valor fica 4k e ele parcela em até 12x.
Vou acender um cachimbo, puxar um whisky, e assistir essa peça. 🔥
Aí sim! Aproveite!
Sem dúvidas que é uma experiência legal. Mas já vi porcarias, gravações sem vida e soando artificiais feitas no analógico e ao vivo e outras bem mais orgânicas e viscerais, feitas no digital. O fator humano é o ponto chave, não o meio utilizado, ainda mais hoje, que com a competência certa, não é mais possível identificar uma real diferença do analógico para uma simulação dele no digital
Pode crer...
muito bom
Obrigado!
O som da sua banda tem tudo a ver com esse estúdio hehe.
@@rafaelferreiramoovesom9268 concordo com você!
Impulsi response da época 😊
@@lucianoguitarristamusico125 sim’!
👏👏👏
@@azt3ca ✌️😁
bateria... timbre foda!!! baixo lembrando rush!
Vlw!
mano o studio parece americano, fala pra eles fazer um canal dostudiofalando de todos equipamentos... esse studio e uma reliquia.
@@jfguitarra7454 segue o Lisciel Franco no UA-cam! La tem tudo!
Muito foda! Essa literalmente é uma experiência única! Já tô curioso pra ouvir tudo que foi gravado.
Ps.: A cara do Dilson no começo já valeu o vídeo heheheh (Perdão, Dilson!)
@@PedroTorisu com certeza, Pedro! Foi sensacional!
Dia 2 o Ep tá na área!
Boa tarde, vcs vão fazer algum show no Rio?????
Ainda não rolou nenhum convite para tocar no RJ, infelizmente...
Onde ouvir essa música completa?
Em todos os canais de Streaming a partir de 2/09!
7:48 não tinha nenhum Bassman ou algo parecido no estúdio?
@@OtunoBR tinha um Thundersound SL igual ao que fiz vídeo aqui no canal. Mas optei por fazer td com o Jcm800 pra não ter q parar a gravação, passar o som com o amp diferente e etc.
Se a gente for gravar o próximo disco lá, vou ter mais tempo de explorar os amps que tem por lá!
@@GuilhermeSpilack Ah, entendi! Muito bom! Sempre estarei acompanhando por aqui 🤘
@@OtunoBR Obrigado por acompanhar!
É uma experiência trasnformadora mesmo né mano ? Eu fui como músico contratado e já foi um impacto gigante, imagino pra vocês na String!
Demais!!!! Foi muito impactante! Já quero repetir!
Não sei quem é o rapaz do vídeo e nunca ouvi falar das bandas dele. Mas achei interessante a experiência embora não entenda todo esse hype a respeito do som analógico sobre o digital (como nunca entendi essa galera que ainda prefere usar vinil). Mesmo eu sendo um cara "daquele" tempo e tendo crescido em meio à vinil, fita, som analógico, etc, honestamente eu sempre achei aquilo tudo uma porcaria e não via a hora (e eu sabia que isso viria) de chegar algo melhor. Quando apareceu o CD eu caí de joelhos e agradeci aos céus por aquilo, e nunca olhei pra trás. Sou guitarrista e produtor musical caseiro, e digo com toda a certeza que prefiro o digital em todos os sentidos pela praticidade e facilidade. Uma das coisas que eu MAIS gosto no digital é que você pode gravar o instrumento puro e depois experimentar diferentes efeitos, cabs, amps, mics, etc, até ficar satisfeito, graças à maravilhosa tecnologia de impulse response. Na gravação analógica o buraco é BEM mais embaixo. Existe uma enorme responsabilidade na qualidade final da gravação tanto por parte estúdio como por parte de quem está operando a mesa, pois uma simples escolha mal feita de um microfone ou um posicionamento errado do mesmo pode invalidar aquele take perfeito. Significando que o músico tocou maravilhosamente bem mas na fita simplesmente saiu um som horrível e é preciso jogar fora e fazer de novo. Por causa disso é que antigamente apenas bandas com gravadoras milionárias conseguiam realizar gravações com bom som pois só elas tinham acesso a esses estúdios e profissionais que custavam muito caro. Eu acho que a gravação digital trouxe essa democratização para a música e acesso fácil a um som decente na gravação para todos, pois com toda a tecnologia que hoje existe dá pra gravar um álbum inteiro com qualidade dentro do quarto usando um mero celular. Eu mesmo sempre sonhei em gravar meu trabalho autoral só que "na época" não tinha a menor condição e só pude realizar esse desejo graças aos recursos digitais. Eu acho que apesar de todo o romantismo a respeito da gravação analógica ela não tem vantagem nenhuma. O fato é que antigamente os caras só usavam o analógico porque era o que se tinha. Essa é a realidade.
@@Motocicleiros tbm não sei quem é você, nem oq vc faz. Mas, definitivamente andar de carro é muito mais seguro q de moto, ainda que admire a beleza das Harley Davidson, principalmente as antigas. Mas é isso aí! Experiências diferentes.
@@GuilhermeSpilack A experiência de andar de Harley-Davidson, ou seja contar bem os buracos da estrada, peças da moto a vibrar, kakaka, vai lá vai
Não tinha que fugir, você é mega competente. Ir para um estúdio com um produtor musical é excelente. Tira essa responsabilidade da suas costas.
Muito obrigado pela moral! :D
@@GuilhermeSpilack na verdade, acredito que você fez milagre nos álbuns do String.. mas você não pode falar que não gravou ao vivo.. o Álbum do Manifesto é ao vivo e é um puta som.. para mim foi excelente, pois vi como as músicas que tem 2 guitarras soam como 1 só. Demais.. se for fazer mídia física desse álbum, eu quero um!!
Digo desse novo.. os outros tenho todos
@@ricardogori385 Vlw demais! No álbum do Manifesto, toquei pensando em arrumar oq deu errado e isso me prejudicou ainda mais no play.
Na tour, como era uma mesa analógica mandando o LR pra placa, foi do jeito q rolou no show. Não teve mto oq fazer dps de gravado. Então encanei menos com a produção, foi mais o processo de escolher as mais legais e montar o disco.
Mas fico feliz q curta os discos!
Esse vai ser distribuído exclusivamente no streaming. O Building não teve mto sucesso na mídia física, então desisti do formato.
Foda
Vlw!
Caraca, mano, que da hora!
@@rodcrist vlw demais!
"Do jeito que entrar na mesa é o que tem". É o IR: Impulse RESPONSA 😅.
@@Bianchi_Guitar hahahahahaha
Genial!!!!
A belezinha no sofá é uma Gibson ou Dunamiz?
@@dalmochequer6211 é a minha Gibson R9 Murphy Lab. Não tenho mais nenhuma Dunamiz.
@@GuilhermeSpilack recomenda alguma loja p compra? Aqui ou fora?
@@dalmochequer6211 vc tá querendo comprar uma Murphy Lab?
Realmente é diferente...se não tiver uma energia elétrica de qualidade, aterramento bem feito, cabos de alta qualidade, bons microfones, boa sala etc,..fica uma bost@... Por isso a grande maioria hj grava digital.. são muitas variáveis necessárias pra uma boa gravação analógica...
@@surftmm por isso o Lisciel investiu nesse Studio né?!
Se vai fazer, tem q fazer direito!
tem video mano?
Não entendi...
🇧🇷✌️
Sim!
Muita frescura mano veio que loucura 😂😂😂😂😂😂😂😂 dá-lhe pau marco veio
@@joaobatistadasilvaeffel4697 segunda vc ouve a frescura!
Achei que vcs não tocaram clicado, falta cada um estudar com click, passar suas partes em casa com metrônomo. Todos vcs . Daí só então vcs marcavam ensaios e tinham que tentar ensaiar com metrônomo além de gravar com metrônomo.
Na moral, mano som pode até ficar melhor gravado em analógico, porém demonstra amadorismo e fica na cara o quanto vcs precisam estudar mais. Ainda mais que o áudio foi colhido praticamente em LR, fica com som de ensaio ou som denP.A. gravado em LR, cru sem edição, apenas foi comprimido equalizado e colocado efeito. Os anos 80 e 90 já passaram a 30 anos . Estamos no século 21 e a gravação mudou.. particularmente prefiro gravar com guia, com click e todos separados, 1o batera, depois baixo, depois guitarra e teclados e por último voz. Edita tudo, afina voz e só daí faz mix e master, sai mais bonito, mais profissional e com som do mercado, não aquele som de ensaio gravado
@@raphasguitar1 da pra ver q vc entende muito de gravação mesmo. Tbm da pra ver q prestou bastante atenção no vídeo, pra falar q era só um LR…. É cada uma viu….
Mais engraçado ainda é vc falar sobre como a banda tocou se o Ep nem saiu… Tá ouvindo por clarividência?! Hahahahahaa
El click soy yo!
Hahaha
@@sergiociccone hahahaha