O fecho do alfajor foi tuuudoooo hahahaha concordo com a Olive, não dá pra falar que é confeiteira se comprou tudo pronto, só montou e ainda tá vendendo como se fosse a receita original.
@@cytavarestem inúmeras coberturas fracionadas que são muito gostosas e até carinhas, mas eu como doceira e como consumidora, tenho a impressão de quem vende alfajor com Biscoito Maria deve banhar em chocolate fracionado de baixíssima qualidade, porque as boas são de 30,00 pra cima
Oxi, claro que tem. É o que mais tem! Tenho um amigo argentino que foi pra Argentina visitar a família e trouxe uma caixa de alfajor tradicional argentino. Imagina o que tinha dentro? Bolachas e o recheio era de chocolate, não doce de leite. 😂😂😂😂😂😂😂
Esse do alfajor foi absurdo! A pessoa nem pesquisa a origem ou o doce correto e quer aprender a fazer na internet e sair vendendo? Eu acredito que uma CONFEITEIRA iria ter esse cuidado de pesquisar muito sobre antes de sair vendendo. O nome disso é amor a profissão.
As vezes, a pessoa já entendeu que na sua cidade, o barato e com mais quantidade sai melhor do que o "caro" e menos quantidade. Tipo, uma confeiteira vende o alfajor real mesmo por 6,00 e uma amadora vende com Biscoito maria por 2,50, as pessoas da cidade vão preferir comprar por 2,50. O que é terrível pra gente que vive dessa área
@@fabianesloureiro mas o que me referi foi sobre o tipo de público da qual ela está mais perto e que vê que vai chegar dinheiro mais rápido, pra pessoas que pensam que quantidade é barato é bom, tanto é que tem inúmeras pessoas até hoje vendendo cento de doces por 40,00
A questão é que existem centenas de receitas diferentes de alfajor, então é difícil encontrar uma pessoa que faça a receita original. De recheio de muitas variações, tipo ganache de chocolate, mouse de pistache e por aí vai. Já sabemos que o alfajor original leva doce de leite, mas fazer doce de leite caseiro é caro e trabalhoso. Quanto questão da cobertura, eu prefiro sem, mas tem essa variação col cobertura de chocolate também. Já comi alfajor de bolacha de Maizena com recheio de chocolate e estava delicioso.
@@fabianesloureiropesquisa aí por alfajor original, você vai encontrar até 10 tipos de receitas "originais" de alfajor, ou seja, ninguém sabe ao certo como é a receita original. Perto da minha casa tem uma panificadora Argentina e eles vendem um Alfajor dito "tradicional" argentino. Mas em outra padaria também, Argentina, mas em outro lugar, vende outro tipo de alfajor tradicional argentino. Receitas desse tipo é tipo Strogonoff Russo, que na verdade não leva creme de leite, ou a paella tradicional espanhola. Só lembrando que o alfajor tradicional é caro, pois é feito de forma artesanal, então o que eu prezo quando como um Alfajor falso é o sabor. Se estiver gostoso, então passa.
Sim, já paguei caro em um assim e qd vi era bolacha Maria, fiquei indignada, tudo de má qualidade, chocolate ruim, doce de leite q nem parecia doce de leite.
- Infelizmente só descobri o DragBox semana passada... Perdi muito tempo sem vcs.. Porém agora estou maratonando... Tata e Oliver são Top dos Top! Beijos de Londrina -Paraná 🙋🏻♀️💚💙💜😘
A Oliver corretíssima! A Carmem Steffens é assim, comprei um tênis calcei 3 vezes, mais de 1 ano depois achei de lavar, o tênis manchou todo com o tecido do forro, mandei mensagem para vendedora, confesso que não tinha esperança, pois ela extremamente prestativa disse "trás aqui que a fábrica troca" resultado troquei por um da coleção atual que custava 400,00 a mais que esse, paguei a diferença toda feliz, porque achei que ia perder o tênis então a diferença nem fez diferença 😂 e a Jéssica fidelizou uma cliente.
Já aconteceu isso cmg anos atrás com uma máquina fotográfica, nem tinha mais esperanças pq já tinha acabado a garantia. Mas mandaram pelo Correios uma nova, lançada há pouquíssimo tempo pq a minha ñ dava pra consertar (era um defeito de fabricação msm) e o modelo já tinha saído de fábrica. Lembro que fiquei tão feliz.
A do alfajor foi demais! O pior é que a querida não entendeu que o alfajor de verdade não é feito daquela forma… Pelo vídeo ela apenas fala que teve prejuízo 😅
O que a Oliv falou é muito real. Pós venda é o que fideliza mesmo. Tem uma marca de coisas de computador q eu e o meu marido sempre compramos, e a frequencia com que dá problema é um pouco alta, mas sempre compramos novamente pq confiamos que o SAC da marca vai estar disponível para auxiliar hahahahha
Mainha tem uma lojinha de roupa e esses dias uma moça comprou uma blusa e no outro veio trocar pq estava com defeito de fábrica. Trocamos e ela saiu com a blusa no corpo /vestida quando foi a tarde a mulher apareceu de novo exigindo uma troca pq ela alegou não gostar da blusa e q foi almoçar e MANCHOU A BLUSA DE MOLHO DE ALGUMA COMIDA. Eu fiquei incrédulo com a ratazana comendo igual um homem das cavernas e exigindo troca com a blusa completamente manchada de óleo. Lidar com público é um inferno mas é cada pérola KKKKKKKKkkk não fidelizado pq mona?????
Infelizmente tem muita gente assim. Minha irmã faz contas e mais contas e depois quando o povo vem cobrar ela finge que não está em casa, aí acaba sobrando pra mainha falar com o povo e até pagar a conta 😮💨😒
Comecei a ver e já comecei a sentir a raiva aqui também. Essa pessoa que perdeu o colar na água, só me lembra da vez que a "Kardasha" perdeu uma jóia no mar. Kim, there's people that are dying.
Isso aí já tá mais com cara de pão de mel do Alfajor. Eu já comi o "tradicional alfajor" quando fui pra Argentina, mas não tinha nada haver com essa receita que você passou. 😂😂😂
@arturmoreiramattosbalestro647muitas receitas mudaram ao longo dos anos, então fica até difícil saber qual é a original. Tempos atrás eu queria fazer um alfajor argentino, fui buscar uma receita e encontrei 10 variações diferentes de alfajor tradicional. Cada video intitulado de: o verdadeiro alfajor argentino. Fica até difícil saber qual é realmente o verdadeiro. É por essas e outras, que tem gente até hoje acreditando que Strogonoff leva creme de leite, quando na verdade não leva.
@arturmoreiramattosbalestro647olha, tem uma confeitaria famosa aqui na cidade que a palha italiana deles é tipo uma estrutura de "lasanha". Biscoito, recheio... Umas 4 camadas de biscoito. Meu cunhado comprou por 14 reais. Quando ele me deu eu fiquei: 😳 SEM REACAO. E era um biscoito doce quadrado e parecia que era feito de cream craker. Hahahaha
Deu para ver os coraçõezinhos nos olhos da Tatá ouvindo a Olive dando aula sobre processos culinários e etc! Um amor que inspira!!!!! Foi para balancear a raiva que dá ao ver tantos casos de clientes folgados (ah, e de empreendedores sem noção tb! Deu vontade de denunciar a mulher do alfajor ao governo argentino!) Amo vocês, Drag Box!
sobre fidelizar o cliente, é exatamente isso: um bom pós-venda. o que tem de marca grande com pós-venda péssimo que a gente não consegue nem ter o produto entegue, nem estorno ou devolução da peça... uma danação!
Esse é que o lance: nem todo mundo tem a oportunidade. Eu só comi pq minha mãe estudava na Argentina e trazia pra mim. Alfajor, dulce de leche. E só assim. Pq eu mesma não tenho condição de tá comprando esses doces que são caros aqui no Brasil. E é difícil até achar quem faça aqui onde moro.
@@Mypianoanme Tem, mas é claramente definido como diferente e se tu chamar de alfajor tradicional vai ser julgado. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa kkkkkkkk Agora vender como Alfajor é pedir pra ter prejuízo, a querida forçou a barra.
@@viniciusdantas2690porque vou ser julgado? Eu ganhei uma caixa de alfajor direto da Argentina, sendo que na tampa estava bem escancarado "Alfajor tradicional", no entanto era feito com bolachas e recheado com chocolate, não doce de leite. Aqui na frente do apartamento onde moro tem uma padaria e os donos são argentinos. Eles vendem duas variações de alfajores, sendo uma feita de maneira artesanal e vendido por unidade, e também alfajores na caixa, que são esses feitos com bolachas. Tem gente nos comentários achando que a confeiteira cometeu algum crime ou absurdo, mas não, ela apenas está vendendo uma variação de um produto. Se for reclamar do Alfajor, vamos reclamar também do Strogonoff, que originalmente não leva creme de leite, mas sim uma mistura de nata e farinha de trigo.
@@Mypianoanme Eu morei em Córdoba, lá o contexto era esse. Existia clara diferenciação entre os dois tipos de produto e muitos debochavam se você chamava o feito com bolacha simples de Alfajor. Ponto, essa foi a minha experiência . Se outros argentinos que você conheceu não fazem isso, ótimo, sinal que são um povo variado. A produtora não cometeu crime algum, mas ela pecou na comunicação do que exatamente era feito o produto sabendo que existe uma expectativa para o público geral sobre como ele vai ser. Não é nada seríssimo, é só adequar a comunicação pra não perder dinheiro ou prejudicar a imagem do negócio.
Aulas, Olive! 🫒 Aulas!!! Sobre política de devolução, aqui nos EUA chega a ser absurdo de tranquilo. Tenho alguns exemplos pessoais; Comprei algumas roupas pra um trabalho de gravação- usei e devolvi. Eu e meu namorado acampamos em novembro, ele devolveu a barraca pro Walmart agora em fevereiro. Como ele foi em cima da hora, no dia de completar 3 meses, ele recebeu um gift card ao invés do dinheiro de volta. Devolvemos a barraca + alguns itens de acampamento. E á, a barraca que ele comprou já tinha sido usada por outras pessoas e devolvida pro Walmart, também. Tem tantas outras histórias… Por aqui, se você tirou etiqueta e tudo, você ainda consegue devolver. Dependendo da loja muda uma coisa e outra. Mas nunca negam a devolução. Por ultimo, Maple Syrup é uma deliciaaaaaaaaa! Como pode uma árvore fazer tanto, né?!
O pior é o povo descendo a lenha colocando todas as marcas que vendem chocolate fracionado no mesmo saco de "péssimo gosto". Eu com meu sicao e harald fico quietinha kkkkkkkkkkk
@@inocencio239olha, eu já experimentei do mais caro ao mais barato esses chocolates fracionados, mas não são gostosos não, ainda mais puro. Se estiver misturado com outra coisa até desce, mas puro não.
Essa história do louco é bem isso mesmo, remédio pra louco é um louco e meio, aqui já me ocorreu e eu deixei bem claro que se me atacar eu ataco de volta, pois o cliente ficou pianinho
Cachaça e tequila são indicações geograficas. A punição para quem falsifica é semelhante para quem falsifica marcas. Indicações geograficas identificam produtos pela sua origem e procedência. É por.isso que é impossível fazer tequila no Brasil ou fazer cachaça no México. Pois só será cachaça se for produzida em Minas/Brasil. E só é Tequila se for produzida na região de Tequila, no México.
infelizmente brinde tem que ser bala mesmo kkkkkk assim vc mostra que se preocupou minimamente mas também não da ideia torta pro cliente folgado e sem noção
Na faculdade de Gestão, a gente aprende assim "Cliente nem sempre tem razão, mas o cliente é a Razão" . Resumindo nem tudo que um cliente faz, é preciso acatar e cliente se educa.
Gente eu fiquei chocada com a história do alfajor, porque TODO SANTO "ALFAJOR" que eu já vi vendendo onde moro (MG) são esse biscoito maria com brigadeiro dentro e casquinha de chocolate. Eu não sabia que não era isso, me sinto muito enganada agora
No meu caso, o que me fideliza como cliente é o bom atendimento! O vendedor ter respeito comigo, e identificar meu perfil como cliente, não ficar empurrando produtos pelo fim da força, eu compro com o maior gosto!
15:29 Meninos, maple syrup não é só do Canadá e sim da árvore de maple. Moro aqui em Vermont (🇺🇸) e o melhor maple dos EUA é daqui. Sou louca pra provar o do Canadá também que certamente deve ser maravilhoso. 🥰
Aqui na minha cidade eu faço e chamo de "alfajor de biscoito" porém se você procurar o alfajor original não existe. Fica muito caro produzir a massa e etc... Então em interior, não adianta fazer o alfajor original, pq o povo não compra.
oie, gente! amo muito o trabalho de vcs, meninos! estava assistindo o vídeo depois de um dia intenso do trabalho, mas não podia deixar de vir falar aqui sobre um ponto que me chamou atenção. A fala da Olive sobre as confeiteiras. Gastrólogo é quem se forma em gastronomia, mas confeiteira não é quem domina técnicas e processos. Vamos lembrar que a confeitaria tira muitas mulheres de situação de miséria, sustenta famílias, é realmente uma salvação pra muitas vidas. Afastar de novo uma possibilidade de título profissionalizante dessas mulheres não é um bom caminho a se seguir. A confeitaria é democrática, ampla, se faz com a prática e muito, muito estudo, ainda que empírico, sem faculdade. Trabalho com confeiteiras e sei do valor deste título a elas. Fica aqui minha colaboração pra que continuemos tendo discursos que incluam mais as pessoas, sem colocá-las em padrões inalcançáveis em algumas classes sociais. Além de tudo, falas como essas desvalorizam um trabalho que já é por si menosprezado, por isso tomei um tempo de vir aqui escrever. Um beijo, meninos! Vcs são realmente especiais e sei que lerão isso com todo carinho. Obrigada pela atenção
Eu trabalho em loja, a rede da loja que trabalho também tem site. Lá na loja a gente faz de tudo para o cliente ter uma boa experiência na loja e um bom atendimento, isso é nossa maior prioridade. O problema é quando as pessoas que compram no site querem que a gente resolva os problemas do site, troca por defeito, tamanho ou devolução a gente até consegue fazer na loja. Mas problema de entrega, instabilidade do site a gente não tem como resolver, pq o site é outro "lugar". Só que os clientes não entendem isso, eles acham que site e loja é a mesma coisa, lojas não tem nada a ver com o site. Ai a gente tenta explicar, mas não adianta,eles colocam a culpa toda na loja. É foda. A gente até tenta conversar com o Sac por eles, mas a resposta nunca é imediata.
Só quem trabalha com público sabe que o cliente, a maioria das vezes inclusive, não tem razão. Essa história da patrulha do consumidor, que o Russumano ia humilhar o funcionário nas empresas, fez com que muita gente folgada ache que pode tudo. Óbvio que quando uma empresa está errada ela tem que assumir suas responsabilidades, mas os clientes ultrapassam os limites.
Moro na argentina. Esse famoso, citado pela Olive, se chama “alfajor marplatense”, mas tem muito tipos, como de maizena que nem banho tem. Até a milka vende alfajor de biscoitinho, então foi coerente chamar de alfajor sim. Só que a diva poderia ter descrito detalhadamente pra evitar problemas.
Quando trabalhava na floricultura uma vez uma senhora veio trocar uma planta morta que ela tinha comprado ali, de acordo com ela ela tinha 30 dias pra se arrepender, foi um barraco absurdo Mata a manta e vem trocar hahahah
A carinha da Tatá toda apaixonada vendo Olive explicar sobre confeitaria ❤❤❤ Que dicção dona Olive tem, precisava de alguém assim para argumentar por mim 😂 Essa da mulher que quis parcelar R$ 20,00 me lembra muito uma época que trabalhei em uma feira do livro com descontos e a cliente com celular carissimo em mãos, os filhos usando roupas de marca, cheia de sacolas de lojas caras, me vira e pergunta se tinha desconto o produto, detalhe: o livro estava de R$ 29,90 por R$ 5,00
8:30 quando eu morava em uma cidade no interior de Minas, as pessoas pegavam roupas durante o fim de semana nas lojas, iam a festas e devolviam na segunda kkkkk
Sou corretora de seguros e digo a vcs, tem cliente que é melhor não ter! E a prendi na pratica que o cliente que ,ais pede desconto e você concede é o que mais vai te dar trabalho!
Nada haver! Um amigo meu Argentino me deu uma caixa de alfajor argentino, e o que tinha debaixo do chocolate? Pois é! Tinha bolacha e não a massa do Alfajor. 😂😂😂😂
Eu trabalhei muitos anos em mercado e teve uma mulher maluca que me deu um tapinha de leve na cara falando que eu estava olhando pro marido dela (filhote de cruz credo), eu dei outro tapa na cara dela também. Ela chamou a polícia e queriam me conduzir para a delegacia, só que antes eu falei para os policiais que tinha uma denuncia de furto para fazer e no final quem foi presa foi ela, pois ela não contava que eu sabia que ela roubava o mercado direto e eu só estava guardando as imagens da câmera de segurança onde mostrava nitidamente ela colocando dentro da bolsa as mercadorias e saindo sem pagar. No fim não aconteceu nada comigo e eu processei a querida por agressão, ganhei e ainda pedi medida protetiva ou seja ela nunca mais pode colocar os pés no mercado.
Eu como advogado acho EXTREMAMENTE ERRADO o cliente pagar juros de maquinha. Se o empresário contrata o serviço das operadoras de máquinas de cartões, eles automaticamente assumem o ônus do investimento, visto que eles sabem que as maquininhas cobram taxas. sendo assim, não acho justo jogar nas costas dos clientes a responsabilidade de um contrato que ele não assumiu. É o mesmo que eu contratar um serviço e colocar outra pessoa pra pagar por mim. TODO NEGÓCIO QUE VOCÊ ASSUME POSSUI ÔNUS, neste caso o pagamento das taxas pra utilizar um serviço que o próprio empresário contratou. Mesmo quando se trata de valor no crédito, você não é obrigado a passar e nem parcelar, se assim o fez, que assuma você o ônus de sua escolha e não seus clientes.
O fecho do alfajor foi tuuudoooo hahahaha concordo com a Olive, não dá pra falar que é confeiteira se comprou tudo pronto, só montou e ainda tá vendendo como se fosse a receita original.
E aquilo que usou pra cobrir nem deve ser chocolate, deve ser cobertura fracionada.
Sim amg, imagina a decepção da pessoa comendo o tal do alfajor KKKKKK
Como a pessoa encomenda 200 unidades sem conhecer o produto antes? Ela arriscou muito
@@cytavarestem inúmeras coberturas fracionadas que são muito gostosas e até carinhas, mas eu como doceira e como consumidora, tenho a impressão de quem vende alfajor com Biscoito Maria deve banhar em chocolate fracionado de baixíssima qualidade, porque as boas são de 30,00 pra cima
Gente sinto informar mas essa do alfajor é fic, tudo q essa mulher posta é fic
A Tata tira sarro da Olive mas olha toda orgulhosa quando a Olive explica as coisas. ❤
Simmm scho tão fofo ❤
Sim, é muito fofo
"creme de avelã e leite em pó não é confeitaria" kkkkkkkkkk aqui a olive foi luz
Depende do que se faz com esses dois ingredientes 😂😂😂😂
@@Mypianoanme acho que ele quis dizer brigadeiro simples
Tipo: leite condensado leite em pó, margarina e no máximo um pouco de creme de leite
A confeiteira profissional aqui aplaudiu de pé o posicionamento da Olive! Arrasou!
Você é um docinho
O sujeito que inventou essa de "cliente sempre tem razão" deve ter sido um cliente sem razão.
Jkkkkk cliente sem noção
Nice mendigos 😂
Da pra ver que a Tata trabalhou em escola pq ela levanta o dedinho dela pra falar KKKKKKKK
Gente, não dá pra pegar dois cream crackers, passar chocolate no meio e cobrir eles, pra depois vender como "Alfajor"
Kkkkkkkkkkkkk gente o auge
O pior é q tenho muita vontade de provar um alfajor de verdade, mas na cidade em q eu moro só fazem com bolacha e ainda chamam de alfajor tbm 😅
Oxi, claro que tem. É o que mais tem!
Tenho um amigo argentino que foi pra Argentina visitar a família e trouxe uma caixa de alfajor tradicional argentino. Imagina o que tinha dentro? Bolachas e o recheio era de chocolate, não doce de leite. 😂😂😂😂😂😂😂
Mas tem lugar como aqui, que come alfajor assim, pode não ser o certo, mas é muito bom.
@@Mypianoanme A questão não é o recheio, e sim a massa. Alfajor é uma massa diferente
''meia hora de cool com o relógio parado'' NÃAAAAAAAAO (na voz da Tatá) 🤣
O que aprendi com esse vídeo: a Olive manja muito das culinária e a Tata nunca assistiu Masterchef na vida!
A Olive é formada em gastronomia
@@isabelaheringerela não é formada, falta o TCC
@@yancaksilva03
Faltou o estágio na verdade.
Esse do alfajor foi absurdo! A pessoa nem pesquisa a origem ou o doce correto e quer aprender a fazer na internet e sair vendendo? Eu acredito que uma CONFEITEIRA iria ter esse cuidado de pesquisar muito sobre antes de sair vendendo. O nome disso é amor a profissão.
As vezes, a pessoa já entendeu que na sua cidade, o barato e com mais quantidade sai melhor do que o "caro" e menos quantidade. Tipo, uma confeiteira vende o alfajor real mesmo por 6,00 e uma amadora vende com Biscoito maria por 2,50, as pessoas da cidade vão preferir comprar por 2,50. O que é terrível pra gente que vive dessa área
@@inocencio239mas a pesquisa nem é sobre ela aprender a fazer o verdadeiro. É saber como é o verdadeiro pra não chamar o dela pelo nome errado
@@fabianesloureiro mas o que me referi foi sobre o tipo de público da qual ela está mais perto e que vê que vai chegar dinheiro mais rápido, pra pessoas que pensam que quantidade é barato é bom, tanto é que tem inúmeras pessoas até hoje vendendo cento de doces por 40,00
A questão é que existem centenas de receitas diferentes de alfajor, então é difícil encontrar uma pessoa que faça a receita original. De recheio de muitas variações, tipo ganache de chocolate, mouse de pistache e por aí vai. Já sabemos que o alfajor original leva doce de leite, mas fazer doce de leite caseiro é caro e trabalhoso. Quanto questão da cobertura, eu prefiro sem, mas tem essa variação col cobertura de chocolate também. Já comi alfajor de bolacha de Maizena com recheio de chocolate e estava delicioso.
@@fabianesloureiropesquisa aí por alfajor original, você vai encontrar até 10 tipos de receitas "originais" de alfajor, ou seja, ninguém sabe ao certo como é a receita original.
Perto da minha casa tem uma panificadora Argentina e eles vendem um Alfajor dito "tradicional" argentino. Mas em outra padaria também, Argentina, mas em outro lugar, vende outro tipo de alfajor tradicional argentino.
Receitas desse tipo é tipo Strogonoff Russo, que na verdade não leva creme de leite, ou a paella tradicional espanhola. Só lembrando que o alfajor tradicional é caro, pois é feito de forma artesanal, então o que eu prezo quando como um Alfajor falso é o sabor. Se estiver gostoso, então passa.
O foda do caso do alfajor é que normalmente a pessoa vai fazer a bolacha recheada e querer colocar preço como se tivesse feito a massa original
Sim, já paguei caro em um assim e qd vi era bolacha Maria, fiquei indignada, tudo de má qualidade, chocolate ruim, doce de leite q nem parecia doce de leite.
Eu agoniada aqui gritando PROMISSÓRIA KKKKKKKKKKK
eu tava chutando crediário kkkkk
24:40 Eu pensei em carnê.
Eu pensei em canhoto kkkkkk
E eu duplicata, mds, quantos nomes
E eu que nunca nem morei no Brasil querendo falar melhor que a Tata : "fiado"... Não tem nada a ver né? Kkkkk
Só eu amei o fecho da Olive na "Confeiteira"? 😂😂😂
Achei um luxo!
Eu como gastrônomo e confeiteiro amei o fecho da Olive 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 tá certinha
02:45 Eu fico com vergonha alheia do povo mendigando brinde nas avaliações das compras na Shopee.
- Infelizmente só descobri o DragBox semana passada...
Perdi muito tempo sem vcs..
Porém agora estou maratonando...
Tata e Oliver são Top dos Top!
Beijos de Londrina -Paraná 🙋🏻♀️💚💙💜😘
A Oliver corretíssima!
A Carmem Steffens é assim, comprei um tênis calcei 3 vezes, mais de 1 ano depois achei de lavar, o tênis manchou todo com o tecido do forro, mandei mensagem para vendedora, confesso que não tinha esperança, pois ela extremamente prestativa disse "trás aqui que a fábrica troca" resultado troquei por um da coleção atual que custava 400,00 a mais que esse, paguei a diferença toda feliz, porque achei que ia perder o tênis então a diferença nem fez diferença 😂 e a Jéssica fidelizou uma cliente.
Isso é karma por usar Carmem Steffens kkkkkkkk
Já aconteceu isso cmg anos atrás com uma máquina fotográfica, nem tinha mais esperanças pq já tinha acabado a garantia. Mas mandaram pelo Correios uma nova, lançada há pouquíssimo tempo pq a minha ñ dava pra consertar (era um defeito de fabricação msm) e o modelo já tinha saído de fábrica. Lembro que fiquei tão feliz.
A do alfajor foi demais! O pior é que a querida não entendeu que o alfajor de verdade não é feito daquela forma… Pelo vídeo ela apenas fala que teve prejuízo 😅
10:35 Tive que pausar o vídeo para bater palmas para a gastrônoma Olívia Óleos 👏👏👏👏
Ela é uma diva ❤
Obrigada por diferenciar nós confeiteiras das doceiras de creme de avelã e leite em pó 🙏🏻🙏🏻🥰
O que a Oliv falou é muito real. Pós venda é o que fideliza mesmo. Tem uma marca de coisas de computador q eu e o meu marido sempre compramos, e a frequencia com que dá problema é um pouco alta, mas sempre compramos novamente pq confiamos que o SAC da marca vai estar disponível para auxiliar hahahahha
Eu amei o fecho da Oliver, eu trabalhei muitos anos com confeitaria e não da pra chamar aquilo de alfajor nunca
Dá sim... O alfajor original (Andalousia, é mais parecido com esse aí)....
Parcela a unha em 3x sendo q a unha dura no máximo 2 semanas kkkkkkkk
Odeiooooo cliente sem noção no dia a dia, mas amooooo cliente sem noção nos vídeos 😂❤
Mainha tem uma lojinha de roupa e esses dias uma moça comprou uma blusa e no outro veio trocar pq estava com defeito de fábrica. Trocamos e ela saiu com a blusa no corpo /vestida quando foi a tarde a mulher apareceu de novo exigindo uma troca pq ela alegou não gostar da blusa e q foi almoçar e MANCHOU A BLUSA DE MOLHO DE ALGUMA COMIDA. Eu fiquei incrédulo com a ratazana comendo igual um homem das cavernas e exigindo troca com a blusa completamente manchada de óleo. Lidar com público é um inferno mas é cada pérola KKKKKKKKkkk não fidelizado pq mona?????
Vocês não trocaram de novo né? Que sem noção meu pai kkkkk
@@mayara4425não aceitamos kkkk eu olhei pra mainha incrédulo pq se ela aceitasse a troca eu ia fazer barraco pq a mancha era enorme no peito de óleo
Infelizmente tem muita gente assim. Minha irmã faz contas e mais contas e depois quando o povo vem cobrar ela finge que não está em casa, aí acaba sobrando pra mainha falar com o povo e até pagar a conta 😮💨😒
O tal do vendedor de shopping é especialista em cliente sem noção!! Deveria dar aula!
O fecho do alfajor hahahaha eu amei
Comecei a ver e já comecei a sentir a raiva aqui também. Essa pessoa que perdeu o colar na água, só me lembra da vez que a "Kardasha" perdeu uma jóia no mar. Kim, there's people that are dying.
Isso não é Alfajor - alfajor um doce tradicional tipicamente feito de farinha, mel e nozes. Isso que ela faz é imitação de Palha italiana.
Isso aí já tá mais com cara de pão de mel do Alfajor. Eu já comi o "tradicional alfajor" quando fui pra Argentina, mas não tinha nada haver com essa receita que você passou. 😂😂😂
@arturmoreiramattosbalestro647muitas receitas mudaram ao longo dos anos, então fica até difícil saber qual é a original. Tempos atrás eu queria fazer um alfajor argentino, fui buscar uma receita e encontrei 10 variações diferentes de alfajor tradicional. Cada video intitulado de: o verdadeiro alfajor argentino. Fica até difícil saber qual é realmente o verdadeiro. É por essas e outras, que tem gente até hoje acreditando que Strogonoff leva creme de leite, quando na verdade não leva.
@arturmoreiramattosbalestro647olha, tem uma confeitaria famosa aqui na cidade que a palha italiana deles é tipo uma estrutura de "lasanha". Biscoito, recheio... Umas 4 camadas de biscoito. Meu cunhado comprou por 14 reais. Quando ele me deu eu fiquei: 😳 SEM REACAO. E era um biscoito doce quadrado e parecia que era feito de cream craker. Hahahaha
Deu para ver os coraçõezinhos nos olhos da Tatá ouvindo a Olive dando aula sobre processos culinários e etc! Um amor que inspira!!!!! Foi para balancear a raiva que dá ao ver tantos casos de clientes folgados (ah, e de empreendedores sem noção tb! Deu vontade de denunciar a mulher do alfajor ao governo argentino!) Amo vocês, Drag Box!
sobre fidelizar o cliente, é exatamente isso: um bom pós-venda. o que tem de marca grande com pós-venda péssimo que a gente não consegue nem ter o produto entegue, nem estorno ou devolução da peça... uma danação!
a doida que derrubou tudo na loja no abc kkkkkk tem um ditado que serve muito pra ela, REMEDIO PRA DOIDO É UM DOIDO E MEIO
Eu ja morei na Argentina e digo logo que isso aí ta LONGE de um alfajor minha gente, por deus...
Esse é que o lance: nem todo mundo tem a oportunidade. Eu só comi pq minha mãe estudava na Argentina e trazia pra mim. Alfajor, dulce de leche. E só assim. Pq eu mesma não tenho condição de tá comprando esses doces que são caros aqui no Brasil. E é difícil até achar quem faça aqui onde moro.
Oxi, mas se até na Argentina tem esses alfajores de bolacha. 😂😂😂😂😂😂
@@Mypianoanme Tem, mas é claramente definido como diferente e se tu chamar de alfajor tradicional vai ser julgado. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa kkkkkkkk Agora vender como Alfajor é pedir pra ter prejuízo, a querida forçou a barra.
@@viniciusdantas2690porque vou ser julgado? Eu ganhei uma caixa de alfajor direto da Argentina, sendo que na tampa estava bem escancarado "Alfajor tradicional", no entanto era feito com bolachas e recheado com chocolate, não doce de leite. Aqui na frente do apartamento onde moro tem uma padaria e os donos são argentinos. Eles vendem duas variações de alfajores, sendo uma feita de maneira artesanal e vendido por unidade, e também alfajores na caixa, que são esses feitos com bolachas.
Tem gente nos comentários achando que a confeiteira cometeu algum crime ou absurdo, mas não, ela apenas está vendendo uma variação de um produto. Se for reclamar do Alfajor, vamos reclamar também do Strogonoff, que originalmente não leva creme de leite, mas sim uma mistura de nata e farinha de trigo.
@@Mypianoanme Eu morei em Córdoba, lá o contexto era esse. Existia clara diferenciação entre os dois tipos de produto e muitos debochavam se você chamava o feito com bolacha simples de Alfajor. Ponto, essa foi a minha experiência . Se outros argentinos que você conheceu não fazem isso, ótimo, sinal que são um povo variado. A produtora não cometeu crime algum, mas ela pecou na comunicação do que exatamente era feito o produto sabendo que existe uma expectativa para o público geral sobre como ele vai ser. Não é nada seríssimo, é só adequar a comunicação pra não perder dinheiro ou prejudicar a imagem do negócio.
Tata cheia de orgulho vendo a Olive falando sobre um assunto que ela domina 🥹🤌🏼✨
Aulas, Olive! 🫒 Aulas!!!
Sobre política de devolução, aqui nos EUA chega a ser absurdo de tranquilo. Tenho alguns exemplos pessoais; Comprei algumas roupas pra um trabalho de gravação- usei e devolvi. Eu e meu namorado acampamos em novembro, ele devolveu a barraca pro Walmart agora em fevereiro. Como ele foi em cima da hora, no dia de completar 3 meses, ele recebeu um gift card ao invés do dinheiro de volta. Devolvemos a barraca + alguns itens de acampamento. E á, a barraca que ele comprou já tinha sido usada por outras pessoas e devolvida pro Walmart, também. Tem tantas outras histórias… Por aqui, se você tirou etiqueta e tudo, você ainda consegue devolver. Dependendo da loja muda uma coisa e outra. Mas nunca negam a devolução.
Por ultimo, Maple Syrup é uma deliciaaaaaaaaa! Como pode uma árvore fazer tanto, né?!
O fecho da confeitaria foi uma das coisas mais sensatas q já ouvi a Oliv falando 👏👏👏👏
A HORA QUE VI ESSA FARÇA DE ALFAJOR JÁ FIQUEI NERVOSA! Eu sou confeiteira, e isso não é alfajor e boa! Bolacha maisena com brigadeiro.
O pior é o povo descendo a lenha colocando todas as marcas que vendem chocolate fracionado no mesmo saco de "péssimo gosto". Eu com meu sicao e harald fico quietinha kkkkkkkkkkk
Simmm kkk gente, eu amo SICAOOO. Se alguém mexer com meu sicao, eu surto kkkk
Vcs tão passando nervoso a toa pq essa do alfajor é fic
@@inocencio239olha, eu já experimentei do mais caro ao mais barato esses chocolates fracionados, mas não são gostosos não, ainda mais puro. Se estiver misturado com outra coisa até desce, mas puro não.
anos assistindo masterchef e aprendo a diferença entre confeitaria e doceria com Olive Oil obrigada Olive
Eu morrendo com a Tata desesperada para saber o nome da Nota Promissora. Nota Promissora é um instrumento do direito comercial, tem valor jurídico.
Na verdade é Nota promissória o nome
Esse alfajor fake sos kkkk
Qlqr pessoa que já comeu uma vez reconheceria na hora que não é plmds kkk
Até o alfajor da turma da Mônica não é de bolacha maria.
Tata com olhar de noivo apaixonado encarando a expertise de confeiteira da Olive. eita casal lindinho.
Perfeitas como sempre! Kkkkkkkk ❤
Mamães, o órgão que lida com isso da cachaça é o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI)
Acho maravilhoso ver uma pessoa falando sobre um assunto ou tema que ela sabe e tem propriedade no assunto, fico encantado ouvindo ❤
Essa história do louco é bem isso mesmo, remédio pra louco é um louco e meio, aqui já me ocorreu e eu deixei bem claro que se me atacar eu ataco de volta, pois o cliente ficou pianinho
Será que a Tata já percebeu a quantidade de vezes que ela bate palma? Hahahahah queria contagem
Cachaça e tequila são indicações geograficas. A punição para quem falsifica é semelhante para quem falsifica marcas. Indicações geograficas identificam produtos pela sua origem e procedência. É por.isso que é impossível fazer tequila no Brasil ou fazer cachaça no México. Pois só será cachaça se for produzida em Minas/Brasil. E só é Tequila se for produzida na região de Tequila, no México.
Gnt, conta o causo da cliente que quebrou as coisas direito kkkk fiquei curiosa no resto da matéria
17:42 "Ela enrola, mulher. Ficou lindo." Kkkkkkkk
Tinha q virar meme nos vídeos da Lorelay e Diva.
infelizmente brinde tem que ser bala mesmo kkkkkk assim vc mostra que se preocupou minimamente mas também não da ideia torta pro cliente folgado e sem noção
Eu nunca como. Melhor dar uma xuxinha de cabelo, pq bala é complicado. Sei lá o que enfiaram na balinha kk
Não pode empurrar taxa para o cliente, por isso muitas empresas dão desconto para outros tipos de pagamento.
Pode sim! A propria manicure fala o artigo da lei que diz isso! Desde 2017!
27:56 “pela ostia consagrada” kkkkkkkkkkkkkkkk perdi tudo aqui
A Olive falando sobre gastronomia, alimentos e meus olhinhos brilhando. Pq tudo que ela fala é reaaaaal!
Eu fiquei apaixonado pela Olive explicando tudo com licença poética. Meu deus que perfeição!!!
Pastel de Belém é também só de uma loja, em Belém, Lisboa. O resto é pastel de nata
24:49 nota promissória!! 😂😂😂😂😂
A lei é pro presencial tbm. Tem um video de uma pessoa quebrando a magalu porque quis devolver e eles não deixaram porque já tinha passado dos 7 dias
Eu agoniada com a Tata não lembrando do termo nota promissória 😂😂
Na faculdade de Gestão, a gente aprende assim "Cliente nem sempre tem razão, mas o cliente é a Razão" . Resumindo nem tudo que um cliente faz, é preciso acatar e cliente se educa.
Gente eu fiquei chocada com a história do alfajor, porque TODO SANTO "ALFAJOR" que eu já vi vendendo onde moro (MG) são esse biscoito maria com brigadeiro dentro e casquinha de chocolate. Eu não sabia que não era isso, me sinto muito enganada agora
No meu caso, o que me fideliza como cliente é o bom atendimento! O vendedor ter respeito comigo, e identificar meu perfil como cliente, não ficar empurrando produtos pelo fim da força, eu compro com o maior gosto!
15:29 Meninos, maple syrup não é só do Canadá e sim da árvore de maple. Moro aqui em Vermont (🇺🇸) e o melhor maple dos EUA é daqui. Sou louca pra provar o do Canadá também que certamente deve ser maravilhoso. 🥰
Aqui na minha cidade eu faço e chamo de "alfajor de biscoito" porém se você procurar o alfajor original não existe. Fica muito caro produzir a massa e etc... Então em interior, não adianta fazer o alfajor original, pq o povo não compra.
Fico imaginando a cara do juiz que recebe um processo para julgar a manicure que cobrou uma taxa de cartão num serviço de 20 reais...
A do alfajor foi meia-bomba hein.... Alfajor com bolacha maria é G0LP3! 😂😂😂😂😂😂
Acho fofo a Olive falando de gastronomia, da pra ver que é uma coisa que ela gosta mto
Eu comprei um quebra cabeça dos estados unidos pro meu filho e veio um porta celular de gatinho de brinde ele é muito lindo
Como sempre foi tudo. Vcs são lindas e talentosas. Amo demais
oie, gente! amo muito o trabalho de vcs, meninos! estava assistindo o vídeo depois de um dia intenso do trabalho, mas não podia deixar de vir falar aqui sobre um ponto que me chamou atenção. A fala da Olive sobre as confeiteiras. Gastrólogo é quem se forma em gastronomia, mas confeiteira não é quem domina técnicas e processos. Vamos lembrar que a confeitaria tira muitas mulheres de situação de miséria, sustenta famílias, é realmente uma salvação pra muitas vidas. Afastar de novo uma possibilidade de título profissionalizante dessas mulheres não é um bom caminho a se seguir. A confeitaria é democrática, ampla, se faz com a prática e muito, muito estudo, ainda que empírico, sem faculdade. Trabalho com confeiteiras e sei do valor deste título a elas. Fica aqui minha colaboração pra que continuemos tendo discursos que incluam mais as pessoas, sem colocá-las em padrões inalcançáveis em algumas classes sociais. Além de tudo, falas como essas desvalorizam um trabalho que já é por si menosprezado, por isso tomei um tempo de vir aqui escrever.
Um beijo, meninos! Vcs são realmente especiais e sei que lerão isso com todo carinho. Obrigada pela atenção
Amo a Olive! Sabe tudo essa Masterchef querida!!!❤❤❤
Acabei de sentar no sofá com meu bom pão com mortadela e requeijão, pronta pra assistir o vídeo ❤
Meu pãozinho com mortadela e manteiga saúda seu pãozinho com mortadela e requeijão
@@brunabriie pãozinho com mortadela e manteiga é vida também
“Vai dar meia hora de c* com o relógio parado” 😂😂😂 manas, eu amo esses vídeos pelas expressões da Tata!!!
Eu trabalho em loja, a rede da loja que trabalho também tem site. Lá na loja a gente faz de tudo para o cliente ter uma boa experiência na loja e um bom atendimento, isso é nossa maior prioridade. O problema é quando as pessoas que compram no site querem que a gente resolva os problemas do site, troca por defeito, tamanho ou devolução a gente até consegue fazer na loja. Mas problema de entrega, instabilidade do site a gente não tem como resolver, pq o site é outro "lugar". Só que os clientes não entendem isso, eles acham que site e loja é a mesma coisa, lojas não tem nada a ver com o site. Ai a gente tenta explicar, mas não adianta,eles colocam a culpa toda na loja. É foda. A gente até tenta conversar com o Sac por eles, mas a resposta nunca é imediata.
Só quem trabalha com público sabe que o cliente, a maioria das vezes inclusive, não tem razão. Essa história da patrulha do consumidor, que o Russumano ia humilhar o funcionário nas empresas, fez com que muita gente folgada ache que pode tudo. Óbvio que quando uma empresa está errada ela tem que assumir suas responsabilidades, mas os clientes ultrapassam os limites.
A cara da Tata na parte do alfajor 😂😂😂 Olive certíssima
Meu pai é vendedor e sempre disse que cliente sempre tem razão.
Moro na argentina. Esse famoso, citado pela Olive, se chama “alfajor marplatense”, mas tem muito tipos, como de maizena que nem banho tem. Até a milka vende alfajor de biscoitinho, então foi coerente chamar de alfajor sim. Só que a diva poderia ter descrito detalhadamente pra evitar problemas.
Pois é! Tá todo mundo descendo a lenha achando que esse "alfajor" de bolacha é invenção dessa confeiteira. 😂😂
Ai, eu amoooo esse alfajor de maicena! Saudades 🥲
Q lindoss adoro assistir vcs Deus abençoe
A Oliver arrasou no lacre da confeitaria, de saco cheio de ninho, Nutela e Oreo! O povo tá muito sem criatividade
O melhor canal achado em 2024 ❤ amo muuuuito
Quando trabalhava na floricultura uma vez uma senhora veio trocar uma planta morta que ela tinha comprado ali, de acordo com ela ela tinha 30 dias pra se arrepender, foi um barraco absurdo
Mata a manta e vem trocar hahahah
A carinha da Tatá toda apaixonada vendo Olive explicar sobre confeitaria ❤❤❤
Que dicção dona Olive tem, precisava de alguém assim para argumentar por mim 😂
Essa da mulher que quis parcelar R$ 20,00 me lembra muito uma época que trabalhei em uma feira do livro com descontos e a cliente com celular carissimo em mãos, os filhos usando roupas de marca, cheia de sacolas de lojas caras, me vira e pergunta se tinha desconto o produto, detalhe: o livro estava de R$ 29,90 por R$ 5,00
Eu assistiria fácil fácil a Olive falando sobre gastronomia por horas
A pessoa que quer parcelar 20 reais devia ter vergonha de falar em processar kkkk
8:30 quando eu morava em uma cidade no interior de Minas, as pessoas pegavam roupas durante o fim de semana nas lojas, iam a festas e devolviam na segunda kkkkk
22:15 São miguel paulista bem no cy da zona leste aonde eu moro grazadeus
Já dei play aqui, jantando, esperando já falarem de bosta kkkkkk
Sou corretora de seguros e digo a vcs, tem cliente que é melhor não ter!
E a prendi na pratica que o cliente que ,ais pede desconto e você concede é o que mais vai te dar trabalho!
ai eu amo a versão Oliver master chef! Acho super chic
O perigo que esse motoboy passou de levar um tiro...
24:40 Promissóriaaaaa
adoro ver a olive explicando sobre gastronomia... poderia ter vídeo sobre isso❤
É um alfajor abrasileirado com bolacha “Maria” kkkkk
Nada haver! Um amigo meu Argentino me deu uma caixa de alfajor argentino, e o que tinha debaixo do chocolate? Pois é! Tinha bolacha e não a massa do Alfajor. 😂😂😂😂
Foi só eu que chorou de rir na mulher do mousse jjkkkkkkkk queria ver o resto da história
A Olive dando um fecho gastronômico foi muito bom kjkk
Que maravilhooooosooooos! Amo quando a Olive explica as coisas 🤣❤️
Sou igual a Tata kkk 25:07 "é uma palavra com C" e nem tem letra C na palavra kkkkkk
Eu trabalhei muitos anos em mercado e teve uma mulher maluca que me deu um tapinha de leve na cara falando que eu estava olhando pro marido dela (filhote de cruz credo), eu dei outro tapa na cara dela também.
Ela chamou a polícia e queriam me conduzir para a delegacia, só que antes eu falei para os policiais que tinha uma denuncia de furto para fazer e no final quem foi presa foi ela, pois ela não contava que eu sabia que ela roubava o mercado direto e eu só estava guardando as imagens da câmera de segurança onde mostrava nitidamente ela colocando dentro da bolsa as mercadorias e saindo sem pagar.
No fim não aconteceu nada comigo e eu processei a querida por agressão, ganhei e ainda pedi medida protetiva ou seja ela nunca mais pode colocar os pés no mercado.
25:05 promissoria
Eu como advogado acho EXTREMAMENTE ERRADO o cliente pagar juros de maquinha. Se o empresário contrata o serviço das operadoras de máquinas de cartões, eles automaticamente assumem o ônus do investimento, visto que eles sabem que as maquininhas cobram taxas. sendo assim, não acho justo jogar nas costas dos clientes a responsabilidade de um contrato que ele não assumiu. É o mesmo que eu contratar um serviço e colocar outra pessoa pra pagar por mim. TODO NEGÓCIO QUE VOCÊ ASSUME POSSUI ÔNUS, neste caso o pagamento das taxas pra utilizar um serviço que o próprio empresário contratou. Mesmo quando se trata de valor no crédito, você não é obrigado a passar e nem parcelar, se assim o fez, que assuma você o ônus de sua escolha e não seus clientes.