SUA FAMÍLIA É SEU KARMA, MANÉ!

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 26 жов 2024

КОМЕНТАРІ • 34

  • @GuilhermeRomano
    @GuilhermeRomano  2 місяці тому

    Venha meditar conosco!
    O SEGREDO DOS CHAKRAS: guilhermeromano.kebook.com.br/cursos/o-segredo-dos-chakras
    Jornada da Meditação: guilhermeromano.kebook.com.br/cursos/jornada-da-meditacao/
    Raja Yoga: www.revolucaodesi.com.br/cursos/arquivos/946

  • @biancasgsg
    @biancasgsg 2 місяці тому +11

    sempre idealizei muito a minha família, acreditando no que me falavam: todos eram perfeitos.
    até começar psicoterapia com base na psicanálise. descobri (ou melhor, tive coragem de reconhecer) traições, mentiras, violências, assédio e profundo desrespeito na família toda. eram torres derrubadas a cada sessão de terapia, e foi muito doloroso aceitar que eles não foram tão justos como me fizeram crer.
    até ano passado, lutei comigo mesma acreditando que eu só conseguiria superar isso quando aprendesse a conviver com minha família. hoje, porém, já longe deles, percebo que, na verdade, eu não tenho a obrigação de conviver com quem desperta o pior de mim. de longe nos damos melhor.
    ainda não curei 100% as minhas dores familiares, mas é legal pensar que é muuuuuuito particular. concordo inteiramente quando você diz que leva tempo e que só conseguimos resultado quando paramos de jogar a culpa na família. não há outro caminho... é uma viagem corajosa, mas necessária pra sairmos do vitimismo.

  • @crisscastro12
    @crisscastro12 2 місяці тому

    sempre bom pensar sobre os temas aqui propostos! gosto demais da forma como o Guilherme nos chama à realidade/responsabilidade com entusiasmo! iluminando um pouco mais nosso caminhar! 🙏

  • @VivianeGarciadaCosta
    @VivianeGarciadaCosta 2 місяці тому

    como sempre perfeito

  • @guilherme-uk3gn
    @guilherme-uk3gn 2 місяці тому +1

    Obrigado guilherme mt obrigado

  • @klarakrok
    @klarakrok 2 місяці тому

    Grande dentro!!! ❤❤

  • @sidineireinert5836
    @sidineireinert5836 2 місяці тому

    Sobre traumas e sofrimentos, eu não fico pensando sobre o que estou aprendendo com esse ou aquele sofrimento, mas que, de uma certa forma, para o bem ou para o mal, eles nos afetam e acabam nos ensinando algo, acho que é inevitável. Eu estava até vendo uns vídeos do Felca e ele tem fobia social em razão do bullying que sofreu na escola. Ele sofreu muito e parece que ainda sofre, mas contudo, ele acabou vendo algo bom nisso tudo. Segundo ele, isso o impulsionou a direcionar sua vida como tiktoker e youtuber.

  • @edrfilho
    @edrfilho 2 місяці тому

    Bravo!

  • @raphaelaqueiroz8873
    @raphaelaqueiroz8873 2 місяці тому

    Poderia falar mais sobre marido e esposa não serem família, por favor?
    Muito obrigada pelos ricos vídeos!!

  • @robertopapa693
    @robertopapa693 2 місяці тому +1

    Eu não sou um catedrático no assunto. Acho que como todo mundo, tive problemas de relacionamento com meus familiares, mas o mais importante de tudo, é saber que não somos perfeitos e nem os nossos familiares também não foram e não o são. O mais triste dos relacionamentos familiares é não termos noção, muitas vezes, que não somos eternos e as pessoas se vão, partem com o tempo e devemos sim amar os nossos familiares da melhor maneira possível e saber entende-los do jeito que são...
    Com qualidades e defeitos, e nunca entrar naquela vibe que querer corrigi-los para o jeito que eles devem ser...
    ELES SÃO DO JEITO QUE SÃO E SOMOS TAMBÉM DO JEITO QUE SOMOS E PRONTO.
    Cada um na sua, e todo mundo com Sukita!!!!
    Abraços!!!
    🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻

  • @LiLvooLk
    @LiLvooLk 2 місяці тому +1

    Guilherme Tyson! Mais um vídeo sensacional Gui! V A L E U!

  • @LucasDuarte1996
    @LucasDuarte1996 2 місяці тому

    Show esse vídeo !

  • @ricardoalves6539
    @ricardoalves6539 2 місяці тому +1

    Peço para vcs q orem para q eu ñ seja obrigado a cuidar do meu irmão quando minha mãe viajar!

  • @alinemel8217
    @alinemel8217 2 місяці тому +1

    As vezes não é a família que é o karma, mas a família pode ser pessoas que se dispuseram cuidar de uma alma com conflitos internos, a pessoa pode ter muitos erros na vida passada, mas pode vir numa família muito unida e muito amorosa. E o karma da pessoa pode ser ela mesmo.

  • @lilithnova648
    @lilithnova648 2 місяці тому

  • @ricardoalves6539
    @ricardoalves6539 2 місяці тому +11

    Opinem vcs sobre o meu caso: meu irmão é 6 anos mais velho q eu. Na minha infância sofri um bullying extremo nas mãos dele. Ele ñ aceitou a minha chegada e tentava me eliminar. Eu sofria até perder a voz! Meu irmão obrigava q fosse amigo decquem ele quisesse (mesmo q essas ñ me correspondessem proporcionalmente) ou seja: ele acabou me colocando em relacionamentos abusivos sempre muito difíceis de sair. Além disso, sabia q ñ poderia apresentar uma namorada pois o mesmo faria um inferno na vida delas de modo q me envergonhasse e q ela deboxasse de mim. Sem contar q qualquer amigo q eu apresentasse q ñ tivesse a bajulação de meu irmão, seria humilhado. Hj vejo q tal conpirtamento me causou um estrago grande. Estou bem deprimido como em um leito de hosputal e me ecorreu o "dever" de cuidar dele para q minha mãe possa viajar e descansar. Mas, tenho pedido:"pai, se puder, afaste de mim esse cálice!" Ñ cgeguei ao ponto de ñ responsabiliza-lo e tomas as rédeas da minha vida. Me coloco como vítima de uma crueldade e me faria mal ter ele por perto.

    • @andreiadesouzasimon549
      @andreiadesouzasimon549 2 місяці тому +3

      @ricardoalves6539 eu vivi uma relação abusiva e quase morri, por achar que era meu karma. Esta é uma grande oportunidade de se posicionar, inclusive de tomar a decisão por vc mesmo e não esperar um milagre que te tire desta situação. 🙏

    • @lucienebr
      @lucienebr 2 місяці тому +2

      Não entendi. Porque você deveria cuidar do seu irmão quando sua mãe viajar? Ele não é 5 anos mais velho que você, ou seja, um adulto que pode cuidar de si? Ou ele tem alguma doença ou deficiência que necessite de assistência?
      De verdade, você deveria ser sincero até consigo mesmo, e a ele, de não querer tê-lo por perto devido ao modo como ele se relacionou com você desde a infância. Expor as situações de forma objetiva, suas emoções, o que você sente, sua necessidade (de poder viver sua vida tranquilo e seguro, por exemplo) e seu pedido (de não precisar conviver rotineiramente com ele, pois você fica desconfortável ao lado dele, por conta de tudo o que ele representou de abuso em sua vida) - preceitos da comunicação não violenta - pode ser um caminho para marcar sua posição em relação a ele.

    • @ricardoalves6539
      @ricardoalves6539 2 місяці тому +2

      @@lucienebr obrigado por perguntar. No final de 2016, o meu irmão (na ocasião, casado) sofreu um surto psicótico no qual ele se sentia perseguido. Ele era muito inteligente, lidava com informática e tals. Mas, por conta das vozes q o ameaçava, ele fugiu de casa. Foi internado em clínicas, morou em hotéis. O seu casamento foi se deteriorando. Em 2019 ele pulou do sétimo andar de um prédio e por muito pouco ele ñ morreu. Os médicos dizem q foi um magre ñ só por ter sobrevivido, mas, por como os ossos se cicatrizaram. A recuperação foi milagrosa. Depois de se recuperar, tentou fugir novamente de casa. Ele conseguia até trabalhar com as mãos mesmo após a queda. Mas, após, essa segunda tentativa, ele foi internado novamente e daí em diante, ele ñ pode passar 1 sequer sem tomar ao manos remédios (pílulas enormes) 3 pela manhã, 3 pela tarde e 3 à noite. Por isso, ele se tornou um deficiente e com um quadro grave de esquizofrenia. Ele vive tentanto fugir e com mania de perseguição. Quem fica perto, enlouquece junto prq é muito estressante. Minha mãe gostaria de viajar e deixar comigo por eu morar sozinho. Mas, na vdd, tbm tô muito deprimido e com pouca energia pra doar. Gostaria de ñ ter por perto alguém q me já me fez tão mal. Prefiro continuar só! Mas, se ñ tiver outro jeito. Acho q devo dar esses dias para a minha mãe descansar.

    • @rosa092
      @rosa092 2 місяці тому

      ​@@ricardoalves6539Se você tiver condição de pagar pode interna-lo em uma casa de repouso. Se não, tente ajuda com a assistência social da sua cidade. Mas pelo que você conta, ele já tinha transtornos desde criança.

    • @ricardoalves6539
      @ricardoalves6539 2 місяці тому

      @@lucienebr eu ñ gosto muito de tocar mais nesses assuntos do q me fizeram ou como me sinto. Nunca foi permitido me abrir muito. Sou muito fechado! Mas, nas vezes q me abri, ñ rendeu o efeito esperado. Deixa as prssoas se sentindo culpadas e eu saiu como vítima. Fui obrigado a fazer muita coisa por ele e quem esteve do lado, nunca entendeu q ele estava por trás. Então, quando conto, as pessoas se surpreendem ao saber q oq estava fazendo ñ era a minha vontade. Elas acham q oq elas estavam vendo era oq eu queria. Para vc ter uma ideia aos 8, eu mal tinha voz para me expressar mais. Me tornei alguém muito podado! Até chegou o tempo em q eu consegui falar, mas, ñ dá muito certo! É um caso muito em q há muita confusão.

  • @53Queijos
    @53Queijos 2 місяці тому

    Gui, compartilha comigo por gentileza o som da intro do vídeo.

  • @Leo-gf9qj
    @Leo-gf9qj 2 місяці тому

    O que acha de constelação famíliar?

  • @21flores78
    @21flores78 2 місяці тому +1

    pfv depois fala sobre a solidão ou solitude , sinto q venho despertando meu verdadeiro eu e nesse caminho sinto dificuldade de conhecer outras pessoas , e as vezes penso em abraçar minha solitude , mas lembro q somos seres sociáveis , e eu tbm quero conhecer novas pessoas. ;-; to perdido kkkk

    • @GuilhermeRomano
      @GuilhermeRomano  2 місяці тому +1

      Temos dois vídeos sobre esse tema gravados e programados para esse mês!

  • @AnaCarolinaSZanon
    @AnaCarolinaSZanon 2 місяці тому +2

    Eu não quero mais ter q voltar com eles. Por isso corri aqui para ver 😂

    • @AnaCarolinaSZanon
      @AnaCarolinaSZanon 2 місяці тому

      Sim, a responsabilidade para mudar os comportamentos tóxicos que aprendeu é a base. Sem isso, sem chance de cura.

  • @diogocaetanogarcia
    @diogocaetanogarcia 2 місяці тому

    Não é miojo 😂😂😂😂😂

  • @whynotquestion9
    @whynotquestion9 2 місяці тому +2

    É preciso detalhar...e isso é uma coisa que nenhum mestre teve interesse em fazer.
    Detalhar para dissecar.
    Dissecar para que cada parte, cada fator influenciador, seja percebido.
    Para que essa percepção produza compreensão sobre o próprio funcionamento.
    Uma compreensão que deveria nos conduzir à liberdade de nós mesmos.
    A liberdade daquilo que criamos em nós, e que nos puxa para baixo...para a involução.
    E como é o processo?
    Diante de tudo o que EU vivi...eu percebo esse processo desta forma:
    A base de TUDO é o sentimento -- e eu responsabilizo TODOS os mestres antigos (e todos os alienígenas que se manifestam em canalizações e em centros espíritas) de NUNCA ensinarem isso.
    E de nunca ensinarem isso para...intencionalmente...ocultarem isso das pessoas encarnadas.
    Ao renascermos são nossos relacionamentos sentimentais com as pessoas em torno (familiares, amigos da família, vizinhos) o que nos INDUZEM a uma predisposição mental sobre REAÇÕES SOCIALMENTE ESPERADAS.
    Por amarmos nosso pai, por exemplo, nós (estando crianças) abrimos a guarda, e nos colocamos emocionalmente suscetíveis a tudo o que esse pai possa nos transmitir -- ele estando consciente dessa transmissão ou não.
    Obedecemos nossos pais (geralmente mais a nossa mãe) não tanto pela proximidade física (a pessoa com a qual temos mais contato), mas por causa do intenso vínculo emocional que essa outra pessoa constrói conosco. E é esse vínculo o que vai guiar toda pessoa no processo de construção da própria identidade. Cada um aqui construiu sua própria identidade levando em conta o que seus parentes mais amados "gostariam que fizéssemos"...e levando em conta o que esses parentes amados "sentiriam vergonha de nós se nós fizéssemos".
    E como funciona essa influência?
    Ao nos fazer sentir MUITO BEM, os bons sentimentos presentes nesse vínculo fazem nossa MENTE querer mais disso.
    Porque nossos neurônios foram projetados para isso -- replicar, intensificar, e expandir REDES neurais que colaboram com o ecossistema do corpo. E como todo quiroprático, psicólogo e cirurgião hoje sabem, o Sistema Nervoso é o responsável pela tranquilidade que facilita a ativação dos processos de cura celular e inclusive subatômica.
    Assim, uma vez que nossa MENTE tenha percebido o bem-estar que sentimentos bons trazem, essa mesma MENTE vai criar o AMBIENTE RACIONALIZADOR interno (os pensamentos dessa mente) responsável por criar JUSTIFICATIVAS VÁLIDAS para que a Consciência de Vigília (o João, a Maria, o Guilherme, etc) queira INVESTIR cada vez mais em conclusões que façam a pessoa ir atrás de situações onde esse ótimo vínculo emocional é alimentado de novo...e de novo...e de novo...
    É a FASE da predisposição interna, onde o indivíduo convence a si mesmo da importância desse tipo de relacionamento em sua vida. Perceba: aqui eu estou dizendo que a Consciência de Vigília (o João, a Márcia, você) é algo diferente da MENTE dessa mesma pessoa. São sistemas de processamento de informação independentes. Neste caso, a MENTE do João vai forçar o ambiente bioquímico presente no cérebro dele para que os neurônios REALCEM certos pensamentos, em detrimento de outros. No caso das criança,s vou chamar de PREMISSAS IDEOLÓGICAS esses pensamentos estimulados pelo cérebro.
    É por isso que ao se deparar pela primeira vez com um conteúdo religioso ou filosófico a pessoa "sente um ressoar" dentro dela -- ela acha que isso significa que o Destino quer que ela siga por esse caminho...só que a verdade é que esse conteúdo simplesmente é um pacote complementar de informações. Informações que complementam as primeiras PREMISSAS IDEOLÓGICAS produzidas na infância e na adolescência.
    É como alguém terminar a frase que você começou.
    Então, tudo começa com os BONS SENTIMENTOS...e não com a percepção cultural/intelectual como os mestres MENTEM em afirmar. E por que eles mentem sobre isso? Porque esse processo prova que absolutamente NINGUÉM é responsável KARMICAMENTE por nada do que faz. Porque a Consciência de Vigília está apenas obedecendo CEGAMENTE os comandos bioquímicos do cérebro e do corpo físico. Comandos esses que são ativados e desativados pelas circunstâncias sociais nas quais esse indivíduo é colocado.
    Agora um ponto muito importante: todas as religiões tem técnicas meditativas -- mesmo a religião católica tem as suas (uma delas é a reza do terço). E qual é a razão dessas técnicas? Produzir a DISSOCIAÇÃO COGNITIVA no indivíduo.
    A dissociação entre a Consciência de Vigília e a Mente.
    Mesmo o tipo de meditação que o Guilherme segue funciona nesse sentido: para que a Consciência de Vigília perceba por si mesma que ela não é a Mente. Nas fases seguintes, para que a Consciência de Vigília perceba que pode funcionar de forma autônoma, sem depender da Mente para isso. Todas as dificuldades do treinamento, todos os obstáculos morais e físicos colocados pelo mestre no caminho do meditador servem para fortalecer essa Consciência de Vigília a um ponto onde ela se sinta forte o suficiente para passar a controlar a Mente. Uma vez controlada a Mente...interna e energeticamente falando...a Consciência de Vigília descobre seu Núcleo Verdadeiro: a Alma Eterna que vem habitando mundos e dimensões sem fim desde sempre. Então, a idéia central de toda meditação é eliminar os obstáculos e as Ilusões que a Mente coloca no caminho da Consciência de Vigília, na tentativa de nunca deixar essa Consciência descobrir (testemunhar) o EU DIVINO por trás de tudo.
    Agora, prestem muita atenção -- em tese, se a Espiritualidade fosse realmente Ética em seu julgamento...cada encarnado só poderia ser "cobrado carmicamente" DEPOIS que o processo de Dissociação Cognitiva estivesse completo. Só então a Consciência de Vigília poderia realmente alegar que tomou uma decisão de forma absolutamente voluntária, livre.
    Na Bíblia a menção da "veste nupcial" revela isso -- quando a Consciência de Vigília se torna totalmente livre dos comandos da Mente essa Consciência (como uma forma de premiação) é revestida atômicamente pelo EU DIVINO. E só então a pessoa ganha a sua identidade real, verdadeira. É por isso que na tradição Zen se diz que existem dois nascimentos -- o nascimento físico...e o nascimento da Criança Sagrada.
    É por isso que a Seicho-No-Ie diz para enxergarmos a Verdade das coisas: não como o mundo parece ser imperfeito, mas como ele verdadeiramente foi feito, conforme os moldes divinos.
    Em tese, os famosos Mestres Ascensos são pessoas que ganharam essa identidade real -- esse revestimento do EU DIVINO.
    Em todos os caso de EQM (absolutamente todos) a famosa "Voz de Deus" diz que não importa nada o que a pessoa fez ou fará enquanto encarnada...porque essa pessoa é totalmente amada por Deus por SER QUEM ELA JÁ É. Ou seja, o próprio DEUS diz que "não há nada a julgar, nada a condenar".
    Daí que a noção de pagamento cármico disseminada pelo Espiritismo é uma farsa.
    Daí que tudo o que vem sendo dito sobre o sofrimento ser "útil"..."necessário"..."inevitável"...é uma tremenda mentira.
    Um mentira diante da própria estrutura da Realidade criada neste universo.
    Uma mentira diante das próprias declarações de Deus...e de Jesus.
    Jesus, ensinou a Maria Madalena que foram os Arcontes que criaram essa mentira, para aprisionar as almas aqui na Terceira Dimensão. Especificamente aqui no planeta Terra.
    No evangelho apócrifo de Maria Madalena diz...textualmente:
    -- Pedro diz a Maria Madalena: “Já que Tu te fazes o intérprete dos elementos e dos acontecimentos do mundo, dize-nos: O que é o pecado no mundo?”
    [Maria Madalena responde] O Mestre (Jesus) diz: “Não há pecado. Sois vós que fazeis existir o pecado quando agis conforme os hábitos de vossa natureza adúltera [a Consciência de Vigília]: aí está o pecado. Eis porque o Bem [Jesus] veio entre vós; Ele participou dos elementos de vossa natureza [se deixou ser vítima do mesmo processo de controle automático das PREMISSAS] a fim de reuni-la a suas raízes [a fim de levar as pessoas até o núcleo verdadeiro, as raízes reais que sustentam toda a realidade -- o EU DIVINO].” --
    E eu vou repetir, nas mesma palavras de Jesus: NÃO HÁ PECADO.
    NÃO EXISTE PAGAMENTO KARMICO.
    O sofrimento só é estimulado, permitido e incentivado neste planeta para que os traumas sejam tão intensos que impeçam as pessoas de ter um tempo para descobrir por si mesmas como é esse processo de dependência da Consciência de Vigília dos comandos da Mente. Em todos os casos.
    Para que a população não estranhe haver tanta dor (além de todos os limites éticos possíveis) foi "revelado" que existe o débito cármico. Só que mesmo dentro da lógica do pagamento cármico esse argumento não se sustenta.