Lembrando que a presente palestra foi realizada há 8 anos atrás, estudos observacionais atuais já corroboram que sistemas binários possuem planetas, inclusive com traços de possibilidade de vida. E de fato, entende-se que a referência em Cappella quer dizer a própria constelação como um todo! Alguma estrela daquela região que não-necessariamente seja o sistema das principais estrelas da presente constelação.
Parafraseando, EXATAMENTE. Vejam o caso por exemplo de Gliese 667 A, B e C. E mais especificamente G 667Cc. Somente que neste caso é um sistema ternário.
Agradeço profundamente a verdade pesquisada e esclarecida. Muitos preferem o conforto da ilusão. A evolução é um constante crescimento e mente aberta para descobertas e mudanças.
Constante aprendizado. Mas as vezes ,nós ficamos confundidos com tantas informações contraditórias. Mas, vamos estudando e seguindo em frente. A verdade nós libertará.
Gostei muito dessa mensagem até 43 minutos, muito lúcida e esclarecedora. A partir daí, porém, grande foi minha decepção quando o palestrante demonstrou grande preconceito contra o povo escolhido de Deus e deu sua versão pessoal e infundada sobre a Libertação desse povo, do Egito. Foram escravizados sim, meu senhor, vão contrário não seguiriam a Moisés. E o que levaram do Egito foi uma compensação do tabalho escravo de tantos anos. Com que autoridade o Senhor contradiz a Bíblia?
Precisamos ter muito cuidado ao admitir como verdade esclarecida as informações que nosso irmão nos trouxe nessa palestra, até porque como ele mesmo disse, é preferível recusar 9 prováveis verdades ao admitir uma mentira. O estudo realizado pelo irmão é louvável, mas precisamos ter cuidado e tempo de maturação dessas informações.
Fantástica palestra, me elucidou muitas coisas que eu julgava saber (erroneamente), coisas como vemos em filmes americanos tipo Os 10 Mandamentos de Cecil B. De Mille, por sinal um diretor que na época (1956) fez esse filme fantástico que eu assisti muitas vezes. Agora mudou meu conceito quanto ao realidade que este palestrante fantástico Ademar Faria nos agraciou....Parabéns...
Não sou espírita, mas acabei me interessando por este tema e assisti a palestra até o final. Notei que o palestrante falou da impossibilidade de um mundo físico orbitando o sistema de estrelas da Capela. Entretanto, recentemente astrônomos disseram que as estrelas conhecidas como anãs vermelhas são sim capazes de possuir em suas órbitas planetas habitáveis. Na verdade, essas estrelas são hoje a maior aposta dos cientistas em relação à vida fora de nosso sistema solar.
Quero elogiar a CORAGEM desse irmão ESPÍRITA de compartilhar no UA-cam, informações tão verdadeiras e contundentes, mas absurdas para aqueles que não se aprofundam nos estudos correlatos ( da ciência Espírita ) física , química, histórica, de pesquisas de Grandes estudiosos , por exemplo: os livros de ZECHARIA SITCHIN ) . PARABÉNS, minha sincera admiração!!!!!!
Gostei muito da palestra que mostra uma interpretação muito mais real dos Exilados de Capela, e que está de acordo com outras obras que li e estudei sobre o assunto. Suas explicações são muito mais convincentes.
Amei a palestra, e não digo que concordo ou discordo... Só quero salientar o grau de conhecimento e respeito dos irmão que comenta a baixo... Me senti, em outro país. Obgda por isso.😄
Sou Tânia Maria e aprecio mto TDS os assuntos já debatidos e comentados pelos palestrantes. Agradeço mto pois estou tendo grandes conhecimentos de temas que nunca vi ou li antes das palestras MARAVILHOSAS!! PARABÉNS A TODOS CS PALESTRANTES. 😮😏😯😮👨❤️👨🤝🤝🤚🤚👏👏👏👍👍👍👍👍👍👍👍
Achei muito interessante essa palestra , estudo do qual farei nesses próximos dias para entender melhor ,grata ao palestrante , pois eu mesma não via fundamento em certos escritos da bíblia ao qual eu não acreditava muito , pois não tinha sentido , e hj tem algo sim , com esse povo dae Capela
Parabéns!!!!!!!! primeira vez que vejo essa coragem e peito na net dentro do meio espírita. Valeu mesmo!!!! O fanatismo espírita ficou bitolado em "verdades" irrefutáveis. Obrigado, pensamos da mesma forma por aqui.
Primeira vez que assisto a este palestrante, adorei vou assistir as outras tbm trata-se de pessoa com grande conhecimento e sabedoria, muito proveitoso o conhecimento que adquiri ouvindo. Obrigada por ter publicado.
É muito interessante ouvir, conhecer as mensagens espíritas , sempre com um algo novo para nos enriquecer, Maravilha! Eu sempre falei, de CAPELA, daqui por diante vou falar da CAPELA, porque é uma estrela. Gostei, esses palestrantes são os mensageiros, preparados, que nos auxiliam muito quando divulgamos a Doutrina dos Espíritos, doutrina avançada para o estágio atual da humanidade, graças a Deus estamos, agora, saindo para a grande luz!
Excelente ficção cientifica. Este senhor palestrante é muito competente ao explicar como é que funciona a ciência e a astronomia. É muito bem feita esta palestra para quem tiver sabedoria para aprender algo que o valha.
Boa abordagem. De um modo geral, quando tentamos relacionar Ciência e Espiritualidade há certa reação. Mas é um trabalho que precisa ser feito, caso contrário, estaremos repetindo a experiência do dogma, da fé cega e da falta de reflexão. A Ciência não é um monstro. Ela tem limitações por ter um método material, mas é útil para nos auxiliar. Foi nesta linha que foi criada a Arqueologia Bíblica. Quando fazemos este paralelo três situações podem ocorrer. 1) Encontramos provas dos eventos narrados ou da ação da Espiritualidade, 2) Não encontramos nada e assim não podemos dizer sim ou não, e 3) finalmente, para dor de muitos, encontramos evidências de que os eventos narrados e ações da Espiritualidade não aconteceram, ou não aconteceram da forma narrada. Está última é a abordagem difícil de ser assimilada pelos devotos, crentes, espiritualistas e etc. Sucesso na disseminação da reflexão. Um abraço.
Nos documentos egípcios não há relatos das pragas. A tese mais aceita até hoje é que os hebreus eram funcionários que recebiam salário e não escravos como está na Bíblia. Moisés não abriu o mar vermelho, foi erro de tradução. Sea of Reed significa Mar de Junco, que é um pântano. Moisés também não recebeu os 10 testamentos escritos em uma pedra porque o alfabeto hebraico só seria inventado 250 anos depois dele ter "recebido na pedra". Abraão era um nômade do Iraque. Avraham Ha Ivri, significa Abraão o Hebreu e também Abraão o Nômade. Eles eram nômades que iam de país em país consumindo os recursos. Quando eles sairam do Egito a Bíblia diz que eles ficaram 40 dias perdidos no deserto, sendo que do Egito para o local onde eles supostamente foram levaria apenas 12 horas a pé. Quando eles chegaram na terra prometida já tinha gente morando, os Cananeus. Cananeus são o povo libanês, sírio e palestino GENETICAMENTE. Eles são geneticamente cananeus, portanto não são geneticamente árabes, embora falem o idioma árabe. É como o povo de Singapura...são geneticamente chineses, mas o idioma deles é o inglês. A Bíblia não é um documento histórico verídico pois foi escrita por vários homens com interesses financeiros e de dominação, cada um na sua época. Abraço.
A ciência é a linguagem com que Deus desenvolveu o universo. Ainda estamos aprendendo a ciência, ou seja, descobrindo a forma que Deus trabalha. A Lei da Gravidade é uma lei de Deus e não da ciência. A ciência apenas aprendeu a Lei da Gravidade que é eterna e sempre existiu. A ciência não é material. Como exemplo disso, há vários objetos científicos que não existem materialmente, como o Bóson de Higgs e a energia escura que constitui a maior parte do universo. A energia escura só tem esse nome porque é desconhecida e não porque é má. Além disso há todos os infinitos objetos matemáticos que só existem virtualmente mas que tem correspondência no universo, como Quaternions, Octonions, Fractais, entre outros. No mundo espiritual a ciência também existe. A ignorância (não saber) é o contrário da ciência (saber). Quem deseja a nossa ignorância são os adversários de Deus. Cuidado! Deus é inteligente e o primeiro cientista. Deus não é ignorante. Sigamos o exemplo de Deus.
Uma palestra muito boa, muito esclarecedora, porém, apesar disso, acredito que ainda faltou algumas observações, por exemplo, além do grupo de quatro estrelas, já estudei que existe mais cinco estrelas, (apesar de mais distantes) também aprisionadas pela gravidade, o que leva a concluir que o sistema Capela não possui quatro estrelas e sim nove ( talvez possa até existir mais). Outro fato interessante é que com a tecnologia atual, ainda não é possível detectar um planeta do tamanho da terra, atenção para o detalhe que estamos usando a palavra detectar e não ver, pois os planetas não podem ser vistos (mesmo com telescópios) devido ao fato de estarem a grande distâncias e não possuem luz própria, por isso são ofuscados pelo brilho das estrelas, somente planetas gigantes, da magnitude de Júpiter podem ser detectados, devido ao seu tamanho, ele causa perturbações na órbita do sol.Por isso, por exemplo, se fosse ao contrário e estivéssemos em planeta do sistema capela com a nossa tecnologia e focássemos neste sistema solar, talvez só Júpiter seria detectado e então poderíamos dizer que não existe vida nesse sistema solar. Um exemplo, para esclarecer melhor: supondo que a estrela é uma lampada acesa no escuro e vc está observando a 10 km de distância e vc tenta enxergar as mariposas que estão orbitando tal lampada, só que isso é impossível devido a distância. De repente a luz da lampada sofre uma pequena oscilação no movimento ou na cor, então vc diz bingoo tem um planeta aí (apesar de não vê-lo). a ciência tem se especializado nesse tipo de observação, por isso, a cada dia mais e mais planetas são descobertos, porém a quantidade ainda é ínfima comparado a grandeza do universo. Desta forma, acredito que é muito cedo ainda, (a ciência está epenas engatinhando) para termos uma palavra final e batermos o martelo e dizermos "fulano está certo" ou "fulano está errado". Gostei muito da palestra (apesar de ficar em dúvidas em alguns preceitos). É bastante esclarecedora, como já disse.
Bem argumentado. Além disso, como o Marcelo Gleiser diz, a ciência é boa para comprovações afirmativas e não negativas. Seu exemplo de Júpiter é perfeito. O observador que está à distância poderia afirmar que há um planeta e não que só há um planeta.
Veja a palestra, Os Exilados de Capela do Profº Laércio Fonseca que rebate as afirmações do Ademar Faria Júnior sobre o Sistema de Capela. Link ua-cam.com/video/lazPL3cD_hE/v-deo.html
Não são 9, mas apenas 4 estrelas que formam 2 binárias; as outras 6 estrelas referidas NÃO estão gravitacionalmente ligadas às binárias de Capella, apenas parecendo estar associadas visualmente àquelas 4 estrelas, do ponto de vista de um observador terráqueo.
Parabéns ao palestrante. Não sou espirita, mas já tinha ouvido falar dos exilados de capela. Notei que alguns comentaram negativamente a característica abrangente da palestra, do ponto de vista da ciência astronômica e outras. Contudo, no meu entender, foi justamente isso, que mais valorizou sua explanação. É importante, mesmo sendo o porta-voz de uma religião, filosofia ou escola de pensamento, saber que é primordial enxergar "fora da caixinha". Saber que em um universo de mais de 13 bilhões de anos de existência, NINGUÉM tem o monopólio da VERDADE. É importante ser humilde o bastante para saber que Deus não cabe em um só livro, religião ou doutrina. Que aqueles que se atrevem a crer que possuem a verdade última em suas mãos, tornam-se, inevitavelmente, fanáticos e limitados! O mundo precisa de compreensão, entendimento e amor. E o primeiro passo é exprimir sua verdade respeitosamente, procurando entender o ponto de vista alheio. Quando pretendemos ter a mensagem absoluta da verdade em nossas mãos, limitamos o Ser Supremo, que é infinito. Simplesmente Ele não pode caber em nossas convicções, conceitos, preconceitos e crenças. Quem pensa que a Bíblia, o Alcorão, o Baghavad-Gita, o Livro dos Espíritos ou qualquer outra obra doutrinária, é um manual dos proprietários de Deus, está cometendo um grande equívoco. "Conhecereis a Verdade e ela vos libertará"... Acho que essa frase resume bem a sabedoria de quem busca incessantemente as respostas, ao invés de se acomodar com o que "acha" que já sabe! O conhecimento é infinito e, acredito, é a nossa missão aqui (e em outros orbes) buscá-lo continuamente. Paz a todos seres!
Parabens pela sua forma de pensar !!! 100% de acordo !!! Sou espirita, mas de fato, buscar o que outras escolas ensinam, e fundamental !!! E se complementam !!
Cheguei um pouco atrasado, mas foi tempo suficiente para tomar conhecimento desta obra do Ademar. Afinal, nunca é tarde, não é mesmo? Fundamental para esclarecer muitos pontos obscuros sobre nossos ancestrais. Como ele mesmo disse, "até o momento, são sabidos da existência de de 04 estrelas naquele sistema", "informações que com o tempo podem ser mudadas", hoje se sabe que são mais, oito, talvez. Mas isso não é tão importante quanto à ligação de fatos históricos que estão sob seu conhecimento. Obrigado Ademar!
A forma como foi colocada, mesmo pq qualquer mudança de fato será tb nos trazido pela espiritualidade de Luz, por tanto desnecessária seria a colocação sobre Emmanuel, através do inquestionável Chico, da forma como foi . Deselegante inclusive. Todos somos aprendizes e acho importante tb manter-se o cuidado e atenção na forma como passamos e tratamos assuntos de tão elevada estima
O palestrante faz uma análise material de percepção fisica nossa que somos ainda imperfeitos. Se ele tivesse se informado mais ele saberia que a vida em planetas mais evoluídos é menos densa e ate acho que é perispiritual ou espiritual. Nem precisa ter agua e oxigênio como nosso planeta
Ok, vou perguntar até onde podemos confiar que a ciência nos dará a resposta verdadeira? Eu não ponho a mão no fogo pela ciência. Tenho minhas dúvidas, mas o livro me foi um descortinar e me deu um norte com relação a humanidade
O palestrante diz a todo instante que "até o momento" nao pode isso, nao tem aquilo, não se viu isto & etc... Ou seja, para que um video tão longo, tanta saliva, para levantar "hipoteses" que nem a ciencia sabe nada ao certo. Vir com tanta energia contra um livro escrito por Emanuel e psicografado por ChicoXavier, com um punhado de "achismos" e de "teorias", é para mim, para la de estranho... Me desculpem, mas é nota quase ZERO para o video, pois o tal palestrante me pareceu assim ser muito presuncoso e bastante vaidoso, tipico dono da verdade !
Ótima palestra! Muito esclarecedora. Contudo, a questão da escravidão dos hebreus no Egito ocorreu depois que os hicsos foram expulsos do Egito. Algumas tribos, sob a liderança de Jacó, migraram para o Egito e lá ficaram por quatrocentos anos, período que coincidiu com a dominação dos hicsos, que cooperaram com os hebreus. Depois da expulsão dos hicsos, os hebreus passaram a pagar elevados impostos. Quem não conseguia pagar os impostos, era escravizado.
Perfeito! Seguindo os conselhos de Allan Kardec temos que usar a nossa capacidade de raciocínio , o nosso senso crítico, para avaliarmos as coisas que nos são colocadas. Não devemos nunca aceitar tudo , absolutamente tudo, como sendo verdades sem antes fazermos uma análise. Chico Xavier, nem por ter feito tudo de bom que fez, era infalível, nem tampouco Emanuel. Infalível que esteve na Terra, só teve um que foi Jesus.
Concordo Claudio. Mas quanto as Obras Básicas? Estariam os espíritos enganados, em afirmar na pergunta 55 que "todos" os globos que circulam no Universo são habitados? ...Oras, eu também penso que mão se deva aceitar qualquer psicografia como sendo verdadeira visto que o ser humano é falho, até mesmo o Chico, mas vamos discordar do Espirito da Verdade? Até poderia, mas as respostas satisfizeram a minha razão assim como o livro, A caminho da luz... No mais, entre a opinião do ilustre palestrante eu fico com a clareza moral de Emmanuel.
Continuo aceitando o que diz o livro, pois somos espíritos, em vários estágios vibratórios e exoplanetas somente são detectáveis por dedução, e medições , não é possível ver através de telescópio!
Você falou uma enorme bobagem. Telescópio não enxerga como um binóculo, usando o vidro. O telescópio MEDE a luz. Mede a temperatura da luz, mede a cor, mede a direção e o sentido, mede a variação da velocidade no meio, mede os desvios da luz. O telescópio MEDE, não enxerga. Veja por exemplo a Lei de Wien e a Lei de Boltzmann, são apenas 2 das leis que fazem um telescópio funcionar (medir).
Percebi que muitos comentários demonstram que alguns não viram o vídeo na íntegra ou não prestaram a devida atenção ao que foi dito. Alguns falam nos anjos caídos, numa interpretação ao pé-da-letra. Os anjos caídos são os exilados da Capela. Vieram de um mundo superior para um inferior (Terra), ou seja, caíram (anjos caídos).
@Espírito Livre, reencarnar em um mundo mais atrasado para resgate cármico pesado não implica em retroceder na evolução. O espírito segue evoluindo em um mundo mais atrasado, porque está passando por provas que lhe impulsionarão a evolução e lhe darão muita experiência, e toda experiência é evolução, por isso não existe retrocesso. Ao mesmo tempo que esses espíritos pagam seus carmas em mundos mais atrasados, eles colaboram na evolução civilizacional desses orbes com seus arcabouços de conhecimentos armazenados em seus subconscientes de forma latente, e isto conta muito para a evolução desses espíritos. Em suma: retroceder na evolução espiritual implica em subtrair vivências e isto é impossível. Todo rio sempre corre da nascente à foz, nunca o contrário.
Gostei muito de sua palestra. Sabe o que fala, fala sobre a tríade perfeitamente, com flora dados já existentes( pra mim sinonimo de inteligência) . Parabéns, comprarei suas obras com certeza!!!
Eu olho para a natureza que nossa ciência consegue nos mostrar e me admiro do poder de Deus..... Vendo as criaturas : vírus, bactérias, vermes, peixes, anfíbios, mamíferos, vegetais que se desenvolvem sem sair do local onde sua semente pousou ao acaso, e de la sem sair ou conseguir encontrar outro local com agua e nutrientes desenvolve gigantes....produz folhas e frutos tão diversos com cores e sabores tão diferentes. Isso por si só deveria fazer nos pensar que muito mais existe e que porém nossos sentidos não conseguem perceber. O homem limita a vida no cosmos a orbes que ofereçam a às mesmas condições que este que nos acolhe. Deus não se limita a tão pouco e deve com certeza criar e manter vida em todo e qualquer lugar do universo. Sabemos como espíritas que existem mundos ao nosso entorno em outras frequências vibracionais e não conseguimos conceber vida em planetas com elementos desfavoráveis a nossa vida. A questão é que os Capelinos podem ser de um orbe que nossa ciência não conseguiu identifica lo ou que nossos sentidos não podem capta los. Quanto a vida lá ou cá basta a adaptação da vibração destes espíritos. Precisamos abrir nossas mentes para a vastidão que nos cerca.
Irmão, o que você tem a dizer sobre a parte dos hebreus que foram supostamente escravizados, na sua concepção concordo nessa parte com que você falou aí, porque eu acabei de ver em comentários LP pessoas comentando que o homem tava com preconceito contra a bíblia por ele ter falado aquilo não ele só expôs o que a nossa doutrina digamos que acredita né, o que não dá é para defender as coisas com fanatismo e nada
Tudo o que é verdade não muda. A verdade é única e eterna. Não se muda a verdade, assim como ninguém mudará as leis que regem todo o Universo. Tudo o que for verdadeiro, o será hoje e todo o sempre. Acredito em Emanuel.
Palestra didática e bem equilibrada. Por ser estudioso da Filosofia Espírita e Físico me identifico com o palestrante. Talvez Capela seja apenas uma referência. Devemos ter cuidado com a idolatria principalmente em relação a Emmanuel. Acredito em colônias espirituais ao contrário dos espíritas "kardecistas" ortodoxos. Sinto por aqueles espíritas que lêem "violetas na janela" e não estudam a fundo o Espiritismo.
Gostei parabéns, sou espírita e assim penso e vejo a evolução do homem e da ciência. Tudo o que foi dito a respeito do V.T. e digo, se não cremos no que vimos, como crer naquilo que não vemos, no caso DEUS.
Parabéns pela analise coerente das informações sobre o tema, ou seja, para ser mais preciso, quebrou paradigmas dentro da própria doutrina espirita que também tem certas resistências sobre determinados assuntos!
"Há muitos milênios, um dos orbes da Capela, que guarda muitas afinidades com o globo terrestre, atingira a culminância de um dos seus extraordinários ciclos evolutivos." Emmanuel utilizou-se da palavra "orbe" e não "planeta", e claramente em "uns dos orbes" significa haver mais que um ou seja um conjunto de estrelas cabe muito bem. Estamos nos prendendo à forma e não na ESSÊNCIA da informação passada por Emmanuel e se Deus nada fez de inútil como não haver VIDA na CAPELA?! A mensagem à ser tirada é para que cresçamos moralmente acompanhando a evolução que nos é permitida sem risco de exílio à mundos inferiores. "A Verdade sempre ultrapassa a ignorância e não necessita que lutem suas batalhas. Vamos aguardar." Paz à todos
Há sim, algumas inconsistências. Estudo astronomia há mais de 40 anos e posso afirmar que inclusive entre os astrofísicos, cosmólogos e astrônomos há controvérsias sobre várias "teorias", entretanto, só "erra" quem faz! Parabenizo o palestrante, em especial pela aceitação das críticas! Crescerás assim!! A indulgência é virtude!
Creio que como Espírita, o orador deveria ter se valido mais dos atributos da humildade e da indulgência, postulados cristãos e, portanto, Espíritas, não se referindo àqueles que discordam do nosso pensamento, como "é burrice acreditar que não há vida em outros planetas...". Também penso que o orador perdeu-se na forma, na periferia, deixando de lado a essência, o núcleo da mensagem trazida pelo nobre Espírito Emmanuel, em A Caminho da Luz, que é o mecanismo da Transição Planetária, como instrumento natural de evolução dos homens. Se os elementos de que dispõe a ciência atual, apontam para a impossibilidade da existência de um planeta, naquele sistema, em nada isso depõe contra a mensagem de Emmanuel e não deveria, ao meu ver, ser objeto de palestra pública. Sabemos quão falha é a ciência humana.
Vdd. Mas o raciocínio dele agregou tbm para mim. Eu li o A CAMINHO DA LUZ, EXILADOS POR AMOR que e lindo mostrando que a vida em capela era espiritual ou pelo menos perispiritual. A comunicação era pelo pensamento sem necessidade de falar como sabemos que is espíritos se comunicam. Este livro EXILADOS POR AMOR é maravilhoso. Li tbm o livro EXILADOS DE CAPELA.
COM EFEITO..CONCORDO com o ilustre e mui respeitoso palestrante SR.ADEMAR FARIA JR....Sim!...Faz todo sentido Emmanuel ter atribuído, por aproximação e falta de conhecimento à época, o nome de CAPELA, a estrela referência que contém o planeta do qual a Terra recebeu seus exilados.....Em tempo, que hoje esses exilados nenhum mais estão aqui, já evoluiram,
Acredito que o nobre expositor não leu bem o trecho do livro os missionários da luz onde diz: Nos mapas zodiacais, que os astrônomos terrestres compulsam em seus estudos, observa-se desenhada uma grande estrela na Constelação do Cocheiro, que recebeu, na Terra, o nome de Cabra ou Capela. Magnífico SOL entre os astros que nos são mais vizinhos, ela, na sua trajetória pelo Infinito, faz-se acompanhar,igualmente, da sua FAMILIA DE MUNDOS, cantando as glórias divinas do Ilimitado. A sua luz gasta cerca de 42 anos para chegar à face da Terra, considerando-se, desse modo, a regular distância existente entre a Capela e o nosso planeta, já que a luz percorre o espaço com a velocidade aproximada de 300.000 quilômetros por segundo. Quase TODOS OS MUNDOS QUE LHE SÃO DEPENDENTES já se purificaram física e moralmente, examinadas as condições de atraso moral da Terra, [...] Pela leitura em si, ele não fala que há vida em capela, mas sim que capela é um SISTEMA SOLAR onde existem planetas tais como a terra.
Ademar, acredito que Emmanuel, com toda a sua sabedoria, e tudo o que ele nos trouxe a tantos anos, não estaria enganado. Assim como ele André Luiz em sua obra, nos trouxe coisas que ainda não fomos capazes de descobrir, e outras tantas já ficaram com provadas, que ele está corretíssimo. Acredito que nesse momento o mesmo se passa, não temos tecnologia para descobrir tudo sobre "Capela" , mas que será em breve elucidado. Quanto ao nome "Cabra" dado pelos gregos, como no livro os Exilados de Capela, nos traz, que estes seres sentiam muita saudades dos seus mundos, então o nome "cabra" que ficou conhecido por nós, muitos séculos depois pode ter vindo deles mesmo em uma lembrança longínqua.
A sua interpretação de texto é gravemente ruim. Ele disse que Emmanuel usou um artifício de linguagem (mito) necessário para o nosso limitado entendimento.
Uma pergunta: Será que o espírito é inferior a matéria? Se a ciência é um resultado de esforço humano, como é que a informação da ciência prevalecer sobre a informação do espírito?
Querido Ivan, a ciência é a linguagem com que Deus desenvolveu o universo. Ainda estamos aprendendo a ciência, ou seja, descobrindo a forma que Deus trabalha. A Lei da Gravidade é uma lei de Deus e não da ciência. A ciência apenas aprendeu a Lei da Gravidade que é eterna e sempre existiu. A ciência não é material. Como exemplo disso, há vários objetos científicos que não existem materialmente, como o Bóson de Higgs e a energia escura que constitui a maior parte do universo. A energia escura só tem esse nome porque é desconhecida e não porque é má. Além disso há todos os infinitos objetos matemáticos que só existem virtualmente mas que tem correspondência no universo, como Quaternions, Octonions, Fractais, entre outros. No mundo espiritual a ciência também existe. A ignorância (não saber) é o contrário da ciência (saber). Quem deseja a nossa ignorância são os adversários de Deus. Cuidado! Deus é inteligente e o primeiro cientista. Deus não é ignorante. Sigamos o exemplo de Deus.
Existem vários graus de evolução espiritual que englobam a moral e o conhecimento também. Nós somos espíritos e carregamos a nossa bagagem de conhecimento e experiência conosco após o desencarne. Nem todos os espíritos estão aptos a dar informações verídicas pois não as possuem. Então, de fato podem haver comunicações erradas por parte dos espíritos. No entanto, isso não significa que todos os espíritos estão nesse nível de moralidade. Enquanto à atual ciência, lembre-se que o homem não é detentor de toda sabedoria do universo. De tudo que sabemos existir, só temos conhecimento de 5%. O restante é matéria escura que não temos nem tecnologia disponível para mensurar e identificar. Ou seja, existe um universo vastíssimo a ser explorado pelo homem e ainda sim ele se acha o detentor da ciência plena do mundo.
@@brunoscog Nenhum cientista famoso ou não famoso diz ser detentor da ciência plena do mundo. Até porque os conhecimentos são compartimentalizados, por exemplo já viu um cientista médico dizer ser especialista em física? Aliás, quando um cientista cursa doutorado, ele se torna doutor apenas naquele nicho dentro de sua especialidade, dentro de uma grande área. Um doutor em "física" por exemplo, na verdade é um cientista especializado em uma pequena área dentro de uma grande área, dentro da física. Exemplo: Grande área: Física Clássica. Área: Mecânica de Fluídos. Pequena área: Dinâmica de Fluídos. Ou seja, o "doutor" em física, no exemplo acima é detentor apenas do saber máximo conhecido ATÉ O MOMENTO, naquela pequena área. E mesmo assim, aquele conhecimento pode evoluir e ele deve acompanhar a evolução daquele conhecimento. Você fala invenções da sua cabeça, como se os cientistas se achassem os sabedores máximos do universo, mas nenhum cientista pensa dessa forma. Aliás a ciência é a linguagem com que Deus escreveu o universo (e talvez o multiverso). A gravidade não é uma lei da ciência, ela é uma lei de Deus. Estudar ciência é na verdade estudar a obra de Deus. É muito mais revelador da natureza Dele do que qualquer livro "sagrado" escrito pelo homem. Afinal, Deus é a suprema inteligência, o primeiro cientista. Sigamos o exemplo Dele, sejamos inteligentes e conhecedores de sua obra através de seu idioma que é a ciência.
Para quem leu i livro EXILADOS POR AMOR eu acho que nos planetas mais evoluídos a existência é menos densa. É quase perispiritual. No livro EXILADOS POR AMOR no inicio do livro mostra a comunicação por pensamento entre outros fatores que nos leva a crer que nos mundos mais evoluídos o corpo é mais perispirito . Inclusive o livro citado por mim fala da vinda dos egípcios de Capela para um mundo mais denso e menos evoluído que é a terra. Leiam O livro EXILADOS POR AMOR . É lindo.
Se existe tantos planetas habitados porque mandaram o rabudão do diabo justo aqui pra terra ? Pra atentar pra matar pra roubar pra prostituir pra abusar de criança pra estuprar pra drogar os jonvens Porque não mandaram pra outto planeta
Hoje pela primeira vez ouvi falar dos capelinos, em uma palestra aqui em minha cidade, em uma casa espiríta que começei a frequentar a pouco tempo, fiquei bastante curiosa e resolvi pesquisar um pouco, obrigada eu gostei muito da sua explicação
Excelente sua palestra, esta e a primeira que vejo uma e as suas esplicacoes sao otimas. Lamentavelmente as opinioes espressas aqui em alguns casos mostra a ignorancia do povo deste planeta, que em vez de querer se informar e aprender fica dando opinioes ignorantes.
o duro e dificil e voce tentar explicar essa palestra para as crentes de vestidão de chita que dao dizimo aos pastores evangelicos ja enfiaram a biblia guela a dentro dos crentes
Muito bom. São inúmeras as condições necessárias para que um planeta contenha vida. Existe até uma equação para calcular isso que é usualmente conhecida como Equação de DRAKE. Além dos aspectos gravitacionais que deve propiciar uma órbita estável ("que seja estável e tenha durabilidade de bilhões de anos, para dar tempo de a vida se desenvolver"), caso contrário, teríamos violentas abalos cataclísmicos, o planeta deve pertencer a uma região nem muito perto da estrela, nem muito longe, ou seja, uma "zona habitável". Um sistema com dois subsistemas binários seria em termos gravitacionais uma verdadeira bagunça. Também depende diretamente do tamanho da estrela, nem muito grande, nem muito pequena, dependendo diretamente do tipo de radiação emitida pela estrela: "As estrelas pouco massivas têm intensa atividade cromosférica com grandes elevações de temperatura e emissão de partículas energéticas nocivas à vida. A estrela deve permitir que seus planetas tenham órbitas estáveis. A estabilidade das órbitas é mais provável de ocorrer em estrelas solitárias, como o Sol. Estrelas duplas podem ter órbitas estáveis apenas caso estejam muito próximas uma da outra, de forma a ter uma zona de habitabilidade comum, ou muito distante uma da outra, de forma que cada uma tenha sua própria zona de habitabilidade não afetada pela outra. Sistemas com mais de uma companheira são improváveis." "A estrela não pode ser nem muito jovem nem muito velha. As estrelas têm que ser velhas o suficiente para terem tido tempo de desenvolver uma zona de habitabilidade estável, mas têm que ser jovens o suficiente para ainda terem um tempo de vida estável pela frente. A estrela não pode ser nem muito massiva nem pouco massiva (0,3 MSol ≤ M ≤ 1,5 MSol). Estrelas muito massivas desempenham papel crucial no desenvolvimento da vida, pois geram os elementos necessários para isso, mas duram muito pouco e emitem muita radiação ultravioleta. Estrelas muito pouco massivas duram muito tempo, mas têm suas zonas de habitabilidade muito estreitas, e muito perto da estrela. A proximidade da estrela levaria a forças de maré muito intensas, que levariam o planeta a sincronizar seu período de rotação com o de translação, deixando sempre o mesmo lado do planeta voltado para estrela, de forma que um hemisfério ficaria muito quente, o outro muito frio. Retirado do site da Universidade Federal do RS que possui inúmeros pesquisadores de renome no campo da Astrofísica. lief.if.ufrgs.br/pub/cref/n29_Muller/aula2/aula2d.pdf A constelação de Cocheiro está relativamente perto do nosso sistema solar, ou seja, é relativamente bem estudada. Parabéns pela palestra e acima de tudo pela coragem de abordar o tema.
Sensacional. Obrigada por esclarecer muitas duvidas que tinha. Gosto muito de estudar sobre a cultura egipcia antiga e você esclareceu muitas questões para mim. Devemos sim continuar sempre pesquisando e com a ajuda da ciência avançarmos nossos conhecimentos. A cada era o conhecimento proprio de acordo com os recursos de pesquisas. Isso é evolução. Mentes mais abertas a conhecimentos novos. O que paralisa é o medo do novo. DEUS O ABENÇOE.
Meu profundo respeito meu querido Ademar porem como foi dito em sua palestra, prefiro rejeitar seu ponto de vista e ficar com as explicações de HAROLDO DUTRA DIAS nessa palestra. braços saudosos ua-cam.com/video/jkLXL3IoPd0/v-deo.html
Nossa, amei a palestra. Achei o canal por acaso e achei convincente por demais, o que ele falou. Não tenho ao menos uma faísca da cultura dele. Más, concordo com tudo.
Muito me admira um palestrante dito espírita, dizer que não é possível um Espírito encarnado, ainda mais do gabarito de Emmanuel, não poder vir para dar uma comunicação, em reunião séria, para responder uma pergunta que importe... Mesmo porque, para a questão que foi colocada, nem precisaria ser o próprio!!
Grandes revelações vindas de espíritos mostraram-se grandes piadas com o tempo, especialmente quando falavam de planetas. Vejam só o que já falaram de Marte o Ramatis e o próprio Chico.
@@hildetesanches5290 - Isso, quem estudou a obra de Kardec, também sabe. Tem até o caso de ser evocado o espírito de um garoto mentalmente retardado. O que lamento é chamar o Emmanuel e outros de "espíritos de alto gabarito", ainda mais quando deixam obras fajutas historica e espiritualmente.
A fé e raciocínada devemos peneirar tudo que ouvimos a internet é um campo onde todo mundo pode colocar aquilo que pensa. Então cada um leva para si aquilo que lhe é importantes e verdadeiro, somos seres únicos e seremos recompensados cada qual as suas obras.
O espiritismo oferece todos os meios como base para que possamos refletir e sabemos que todo o instante ha mudanças, muito haveremos de conhecer e respeitando uns aos outros podemos nos compreendermos através de diálogos civilizados. Irmão seja bem vindo com suas pesquisas e estudo, que de alguma forma nos trás conhecimentos valiosos.
Mas o palestrante frisou muito bem e mais de uma vez: NÃO HÁ SEMELHANÇA FÍSICA COM A TERRA. Pelo menos por enquanto a Ciência não encontrou essa semelhança. O conhecimento humano (que podemos chamar de Ciência) é dinâmico e muda constantemente, mas é somente o que temos no momento.
Exilados de Capela??? Exilados "da" Capela. Muito grata pela grande e preciosa palestra. Bom amigo Ademar F. Junior... muito interesssante X Importante X eloquente e valiosa palestra. Terei q re-ver para maior compreeensão da minha pequena mente, e entender à visão cientifica. Parabéns pela sua eloquência. Muito grata ! grande abraço.
Quando ouvir falar dos Exilados de Capella procurei dados científicos e maioria foram muito determinantes em negar a possibilidade de um planeta semelhante a terra, alias de ter qualquer planeta pois era considerado um ambiente hostil, ainda mais vida assemelhada a nossa. Mas com o passar dos anos, estuda um pouco ali, um pouco mais aculá observamos que a Vida pode existir em ambientes onde menos esperamos. Pois sendo a Vida Inteligente atributo de um Espírito, sabemos que a vida pode surgir em diversos planetas e condições bem diferente da Terra. Pois o Espírito que vai habitar tais mundos não precisa ser exclusivo daquele mundo, pode ter seu peri espirito adaptado ao ambiente atmosférico. Então a ideia de Capella não é fora de questão. Resta saber se todo ambiente Capella foi realmente vasculhado em procura de planetas que podem orbitar tal sistema e talvez serem menores que Júpiter para serem vistos. Nossa lente cientifica de observação procuram seres vivos apenas nas zonas habitáveis de uma estrela, exatamente, por não serem Espíritas, mas como espiritas sabemos que até Júpiter com todos indicativos de temperaturas, frio, calor, pressão , gazes, etc.. Mozart mora por lá e tem relatos de vidas em outros estágios ali e natureza deslumbrante....como pode ser isso??? Simples, a visão tem que ser espiritual + cientifica para ser poder chegar a tal, ou nosso criador nos deixou numa situação que não consigamos ver outros mundos habitados, por enquanto , para não interferir, par não bagunçar os outros planetas do sistema solar, talvez com a regeneração consigamos começar a ver, talvez até lá estejamos mais evoluídos moral e intelectualmente ao ponto de se abrir novos horizontes observacionais do cosmo....
Edson Gomes, os cientistas não sabem nem quantos planetas comporta o nosso sistema solar, pois desconhecem a maioria dos astros que estão além de Plutão. Aliás, eles não sabem nem até onde vai o limite do nosso sistema solar. Posto isto, eles os cientistas não tem condições alguma de atestar que no sistema de Capela não há planetas orbitando suas estrêlas.
Parabéns Ademar, por sua explanação; os espiritas não podem se tornarem fanáticos e aceitarem tudo como os nossos irmão de outras denominações que permanecem fiéis as suas doutrinas fantasiosas.O que sempre diferenciou e tem que continuar assim, é que a doutrina espirita nos permite o questionamento e a busca do verdadeiro para não se cair no ridículo. Parabéns mais uma vez, se for preciso mudaremos a todo momento que o real e verdadeiro nos apresentar; caso contrário, seremos mais uma religião de sonhos e fantasias.
....QUE ABENÇOE AS NOSSAS VIDAS !!!!!.....amei a sua eloquência!!!!!! Bravo!!!!.... Muito bem e parabéns!!!! ...que Asssim Seja, para sempre, sempre e amém!!!!
Com todo respeito ao palestrante, nossa ciência, limitada que é, não é parametro para invalidar as informações trazidas por Emmanuel, pois nossos parcos conhecimentos não têm alcance necessário para compreender a dimensão de nosso sistema solar, o que dirá de Capela, que se encontra em dimensões muito acima da nossa. É como uma criança contestar uma verdade incontestável apresentada por um adulto.
Só um adendo, não é porque está desencarnado que se torna gênio, estrelas binárias são um moedor de carne em escala cósmica, não tem como um disco proto-planetário formar nada ali, aceite isso camarada, ouça o que o palestrante disso, pode não ser em capela mas próximo dali
Amados,se os espíritas realizam discurso de ódio,especialmente entre si,ql a diferença entre os evangélicos tradicionais que em sua maioria são intransigentes e nós?
Prezado Ademar, agradecemos e ficamos honrados com sua palestra sobre a pluralidade das casas do Pai. Entretanto precisamos nos atualizar nos numeros para sermos o mais preciso e proximo da realidade, que a propria ciencia nos confirma. Com relação, por exemplo, ao numero de galaxias do Universo, os 100 milhoes mencionados por voce já é um numero bastante ultrapassado. A ciencia hoje ja nos brinda com o fantastico e quase increditavel numero de 3 a 4 trilhoes de galaxias, o que se dirá da quantidade de sistemas solares. O tema é muito vasto para abordarmos aqui, e, por isso, sugiro assistir uma palestra do Prof. Ruy Barata, "Cronicas do Tempo" (nao lembro o subtitulo), na qual ele aborda estes fantasticos e impressionantes numeros. Um grande abraço.
Sr Ademar Faria Junior , Voce é muito terricola, precisa alçar voo , deixe seu espirito fluir leve, não se atenha tanto a logica dos homens , estamos falando do Universo criado por Deus , e deste Universo conhecemos bem pouco, ou melhor quase nada!!! .abçs
Estou encantada com êsses ensinamentos. Sou católica e acredito na reencarnação e sinto a sede do saber, o espiritismo
Amiga estude o Espiritismo eu vim de uma religião mto fechada “ testemunhas de Jeová “ e fiquei deslumbrada qdo comecei a estudar o Espiritismo
Eu sou evangélica , estou estudando sobre a doutrina espírita, estou amando!
Que gracinha
Lembrando que a presente palestra foi realizada há 8 anos atrás, estudos observacionais atuais já corroboram que sistemas binários possuem planetas, inclusive com traços de possibilidade de vida. E de fato, entende-se que a referência em Cappella quer dizer a própria constelação como um todo! Alguma estrela daquela região que não-necessariamente seja o sistema das principais estrelas da presente constelação.
E-X-A-T-A-M-E-N-T-E
Perfeita observação amigo. Considero essa palestra dele equivocada e presunçosa demais !
Parafraseando, EXATAMENTE. Vejam o caso por exemplo de Gliese 667 A, B e C. E mais especificamente G 667Cc. Somente que neste caso é um sistema ternário.
Mas espírito não é físico, ou eu estou interpretando errado.
😮
Agradeço profundamente a verdade pesquisada e esclarecida. Muitos preferem o conforto da ilusão. A evolução é um constante crescimento e mente aberta para descobertas e mudanças.
É certo saber que:a doutrina espírita é estudada em 3 aspectos científico religioso e filosófico.
leiam Cardek
Constante aprendizado.
Mas as vezes ,nós ficamos confundidos com tantas informações contraditórias.
Mas, vamos estudando e seguindo em frente.
A verdade nós libertará.
Gostei muito dessa mensagem até 43 minutos, muito lúcida e esclarecedora.
A partir daí, porém, grande foi minha decepção quando o palestrante demonstrou grande preconceito contra o povo escolhido de Deus e deu sua versão pessoal e infundada sobre a Libertação desse povo, do Egito.
Foram escravizados sim, meu senhor, vão contrário não seguiriam a Moisés.
E o que levaram do Egito foi uma compensação do tabalho escravo de tantos anos.
Com que autoridade o Senhor contradiz a Bíblia?
Precisamos ter muito cuidado ao admitir como verdade esclarecida as informações que nosso irmão nos trouxe nessa palestra, até porque como ele mesmo disse, é preferível recusar 9 prováveis verdades ao admitir uma mentira.
O estudo realizado pelo irmão é louvável, mas precisamos ter cuidado e tempo de maturação dessas informações.
Fantástica palestra, me elucidou muitas coisas que eu julgava saber (erroneamente), coisas como vemos em filmes americanos tipo Os 10 Mandamentos de Cecil B. De Mille, por sinal um diretor que na época (1956) fez esse filme fantástico que eu assisti muitas vezes. Agora mudou meu conceito quanto ao realidade que este palestrante fantástico Ademar Faria nos agraciou....Parabéns...
Concordo com o que ele está explicando. Muito conhecimento, e o que precisamos.
Maravilhadas com essa palestra!! Me esclareceu muito!!!
Não sou espírita, mas acabei me interessando por este tema e assisti a palestra até o final. Notei que o palestrante falou da impossibilidade de um mundo físico orbitando o sistema de estrelas da Capela. Entretanto, recentemente astrônomos disseram que as estrelas conhecidas como anãs vermelhas são sim capazes de possuir em suas órbitas planetas habitáveis. Na verdade, essas estrelas são hoje a maior aposta dos cientistas em relação à vida fora de nosso sistema solar.
BINGOOOOOOOOOOOO
Adelino Neto
Ouça com maissS atenção aos 14 minutos da palestra!
Mais atençãooO ainda aos 28 minutos!
assista a mais nova palestra do Ademar Faria Junior, como tema "Qual será o futuro das Religiões" ua-cam.com/video/H3KxwjHSEK8/v-deo.html
sensacional palestra...sem palavras para tamanha coerencia!!! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Gratidão...
assista a mais nova palestra do Ademar Faria Junior, com o tema "Qual será o futuro das Religiões?" ua-cam.com/video/H3KxwjHSEK8/v-deo.html
Quero elogiar a CORAGEM desse irmão ESPÍRITA de compartilhar no UA-cam, informações tão verdadeiras e contundentes, mas absurdas para aqueles que não se aprofundam nos estudos correlatos ( da ciência Espírita ) física , química, histórica, de pesquisas de Grandes estudiosos , por exemplo: os livros de ZECHARIA SITCHIN ) . PARABÉNS, minha sincera admiração!!!!!!
Adorei a palestra, muito técnica e lúcida.
Gostei muito da palestra que mostra uma interpretação muito mais real dos Exilados de Capela, e que está de acordo com outras obras que li e estudei sobre o assunto. Suas explicações são muito mais convincentes.
Parabéns Ademar...vc é a encarnação da verdadeira fé raciocinada. Excelente e obrigado.
assista a mais nova palestra do Ademar Faria Junior, com o tema "Qual será o futuro das Religiões?" ua-cam.com/video/H3KxwjHSEK8/v-deo.html
Amei a palestra, e não digo que concordo ou discordo... Só quero salientar o grau de conhecimento e respeito dos irmão que comenta a baixo... Me senti, em outro país. Obgda por isso.😄
Sou Tânia Maria e aprecio mto TDS os assuntos já debatidos e comentados pelos palestrantes. Agradeço mto pois estou tendo grandes conhecimentos de temas que nunca vi ou li antes das palestras MARAVILHOSAS!! PARABÉNS A TODOS CS PALESTRANTES. 😮😏😯😮👨❤️👨🤝🤝🤚🤚👏👏👏👍👍👍👍👍👍👍👍
Maravilhoso ver um irmão defender um povo tão magnífico como foram os egípicios.
Gostei muito desta palestra. Um defensor inteligente da doutrina espírita. Parabéns.
Concordo plenamente com vc! Até que enfim alguém falando a verdade sobre os mitos criados no passado. Parabéns pela excelente explanação
Achei muito interessante essa palestra , estudo do qual farei nesses próximos dias para entender melhor ,grata ao palestrante , pois eu mesma não via fundamento em certos escritos da bíblia ao qual eu não acreditava muito , pois não tinha sentido , e hj tem algo sim , com esse povo dae Capela
Parabéns!!!!!!!! primeira vez que vejo essa coragem e peito na net dentro do meio espírita. Valeu mesmo!!!! O fanatismo espírita ficou bitolado em "verdades" irrefutáveis. Obrigado, pensamos da mesma forma por aqui.
Primeira vez que assisto a este palestrante, adorei vou assistir as outras tbm trata-se de pessoa com grande conhecimento e sabedoria, muito proveitoso o conhecimento que adquiri ouvindo. Obrigada por ter publicado.
Gratidão...
assista a mais nova palestra do Ademar Faria Junior, com o tema "Qual será o futuro das Religiões?" ua-cam.com/video/H3KxwjHSEK8/v-deo.html
É muito interessante ouvir, conhecer as mensagens espíritas , sempre com um algo novo para nos enriquecer, Maravilha! Eu sempre falei, de CAPELA, daqui por diante vou falar da CAPELA, porque é uma estrela. Gostei, esses palestrantes são os mensageiros, preparados, que nos auxiliam muito quando divulgamos a Doutrina dos Espíritos, doutrina avançada para o estágio atual da humanidade, graças a Deus estamos, agora, saindo para a grande luz!
Excelente ficção cientifica.
Este senhor palestrante é muito competente ao explicar como é que funciona a ciência e a astronomia. É muito bem feita esta palestra para quem tiver sabedoria para aprender algo que o valha.
Boa abordagem. De um modo geral, quando tentamos relacionar Ciência e Espiritualidade há certa reação. Mas é um trabalho que precisa ser feito, caso contrário, estaremos repetindo a experiência do dogma, da fé cega e da falta de reflexão. A Ciência não é um monstro. Ela tem limitações por ter um método material, mas é útil para nos auxiliar. Foi nesta linha que foi criada a Arqueologia Bíblica. Quando fazemos este paralelo três situações podem ocorrer. 1) Encontramos provas dos eventos narrados ou da ação da Espiritualidade, 2) Não encontramos nada e assim não podemos dizer sim ou não, e 3) finalmente, para dor de muitos, encontramos evidências de que os eventos narrados e ações da Espiritualidade não aconteceram, ou não aconteceram da forma narrada. Está última é a abordagem difícil de ser assimilada pelos devotos, crentes, espiritualistas e etc. Sucesso na disseminação da reflexão. Um abraço.
assista a mais nova palestra do Ademar Faria Junior, como tema "Qual será o futuro das Religiões?" ua-cam.com/video/H3KxwjHSEK8/v-deo.html
Nos documentos egípcios não há relatos das pragas.
A tese mais aceita até hoje é que os hebreus eram funcionários que recebiam salário e não escravos como está na Bíblia.
Moisés não abriu o mar vermelho, foi erro de tradução. Sea of Reed significa Mar de Junco, que é um pântano.
Moisés também não recebeu os 10 testamentos escritos em uma pedra porque o alfabeto hebraico só seria inventado 250 anos depois dele ter "recebido na pedra".
Abraão era um nômade do Iraque.
Avraham Ha Ivri, significa Abraão o Hebreu e também Abraão o Nômade.
Eles eram nômades que iam de país em país consumindo os recursos.
Quando eles sairam do Egito a Bíblia diz que eles ficaram 40 dias perdidos no deserto, sendo que do Egito para o local onde eles supostamente foram levaria apenas 12 horas a pé.
Quando eles chegaram na terra prometida já tinha gente morando, os Cananeus.
Cananeus são o povo libanês, sírio e palestino GENETICAMENTE.
Eles são geneticamente cananeus, portanto não são geneticamente árabes, embora falem o idioma árabe.
É como o povo de Singapura...são geneticamente chineses, mas o idioma deles é o inglês.
A Bíblia não é um documento histórico verídico pois foi escrita por vários homens com interesses financeiros e de dominação, cada um na sua época.
Abraço.
A ciência é a linguagem com que Deus desenvolveu o universo.
Ainda estamos aprendendo a ciência, ou seja, descobrindo a forma que Deus trabalha.
A Lei da Gravidade é uma lei de Deus e não da ciência. A ciência apenas aprendeu a Lei da Gravidade que é eterna e sempre existiu.
A ciência não é material. Como exemplo disso, há vários objetos científicos que não existem materialmente, como o Bóson de Higgs e a energia escura que constitui a maior parte do universo. A energia escura só tem esse nome porque é desconhecida e não porque é má.
Além disso há todos os infinitos objetos matemáticos que só existem virtualmente mas que tem correspondência no universo, como Quaternions, Octonions, Fractais, entre outros.
No mundo espiritual a ciência também existe.
A ignorância (não saber) é o contrário da ciência (saber).
Quem deseja a nossa ignorância são os adversários de Deus. Cuidado!
Deus é inteligente e o primeiro cientista. Deus não é ignorante.
Sigamos o exemplo de Deus.
Parabenizo a todos pela colocação de suas palavras ainda que divergentes mas de forma tão respeitosa.
Uma palestra muito boa, muito esclarecedora, porém, apesar disso, acredito que ainda faltou algumas observações, por exemplo, além do grupo de quatro estrelas, já estudei que existe mais cinco estrelas, (apesar de mais distantes) também aprisionadas pela gravidade, o que leva a concluir que o sistema Capela não possui quatro estrelas e sim nove ( talvez possa até existir mais). Outro fato interessante é que com a tecnologia atual, ainda não é possível detectar um planeta do tamanho da terra, atenção para o detalhe que estamos usando a palavra detectar e não ver, pois os planetas não podem ser vistos (mesmo com telescópios) devido ao fato de estarem a grande distâncias e não possuem luz própria, por isso são ofuscados pelo brilho das estrelas, somente planetas gigantes, da magnitude de Júpiter podem ser detectados, devido ao seu tamanho, ele causa perturbações na órbita do sol.Por isso, por exemplo, se fosse ao contrário e estivéssemos em planeta do sistema capela com a nossa tecnologia e focássemos neste sistema solar, talvez só Júpiter seria detectado e então poderíamos dizer que não existe vida nesse sistema solar.
Um exemplo, para esclarecer melhor: supondo que a estrela é uma lampada acesa no escuro e vc está observando a 10 km de distância e vc tenta enxergar as mariposas que estão orbitando tal lampada, só que isso é impossível devido a distância. De repente a luz da lampada sofre uma pequena oscilação no movimento ou na cor, então vc diz bingoo tem um planeta aí (apesar de não vê-lo). a ciência tem se especializado nesse tipo de observação, por isso, a cada dia mais e mais planetas são descobertos, porém a quantidade ainda é ínfima comparado a grandeza do universo.
Desta forma, acredito que é muito cedo ainda, (a ciência está epenas engatinhando) para termos uma palavra final e batermos o martelo e dizermos "fulano está certo" ou "fulano está errado".
Gostei muito da palestra (apesar de ficar em dúvidas em alguns preceitos). É bastante esclarecedora, como já disse.
Bem argumentado. Além disso, como o Marcelo Gleiser diz, a ciência é boa para comprovações afirmativas e não negativas. Seu exemplo de Júpiter é perfeito. O observador que está à distância poderia afirmar que há um planeta e não que só há um planeta.
Veja a palestra, Os Exilados de Capela do Profº Laércio Fonseca que rebate as afirmações do Ademar Faria Júnior sobre o Sistema de Capela. Link ua-cam.com/video/lazPL3cD_hE/v-deo.html
@@sebastiaocruz1869 Maravilhoso esse vídeo do profº Laércio Fonseca...Muito obrigada...
Não são 9, mas apenas 4 estrelas que formam 2 binárias; as outras 6 estrelas referidas NÃO estão gravitacionalmente ligadas às binárias de Capella, apenas parecendo estar associadas visualmente àquelas 4 estrelas, do ponto de vista de um observador terráqueo.
Parabéns ao palestrante. Não sou espirita, mas já tinha ouvido falar dos exilados de capela. Notei que alguns comentaram negativamente a característica abrangente da palestra, do ponto de vista da ciência astronômica e outras. Contudo, no meu entender, foi justamente isso, que mais valorizou sua explanação. É importante, mesmo sendo o porta-voz de uma religião, filosofia ou escola de pensamento, saber que é primordial enxergar "fora da caixinha". Saber que em um universo de mais de 13 bilhões de anos de existência, NINGUÉM tem o monopólio da VERDADE. É importante ser humilde o bastante para saber que Deus não cabe em um só livro, religião ou doutrina. Que aqueles que se atrevem a crer que possuem a verdade última em suas mãos, tornam-se, inevitavelmente, fanáticos e limitados! O mundo precisa de compreensão, entendimento e amor. E o primeiro passo é exprimir sua verdade respeitosamente, procurando entender o ponto de vista alheio. Quando pretendemos ter a mensagem absoluta da verdade em nossas mãos, limitamos o Ser Supremo, que é infinito. Simplesmente Ele não pode caber em nossas convicções, conceitos, preconceitos e crenças. Quem pensa que a Bíblia, o Alcorão, o Baghavad-Gita, o Livro dos Espíritos ou qualquer outra obra doutrinária, é um manual dos proprietários de Deus, está cometendo um grande equívoco. "Conhecereis a Verdade e ela vos libertará"... Acho que essa frase resume bem a sabedoria de quem busca incessantemente as respostas, ao invés de se acomodar com o que "acha" que já sabe! O conhecimento é infinito e, acredito, é a nossa missão aqui (e em outros orbes) buscá-lo continuamente. Paz a todos seres!
Obrigado pela análise...
Parabens pela sua forma de pensar !!! 100% de acordo !!! Sou espirita, mas de fato, buscar o que outras escolas ensinam, e fundamental !!! E se complementam !!
assista a mais nova palestra do Ademar Faria Junior, com o tema "Qual será o futuro das Religiões?" ua-cam.com/video/H3KxwjHSEK8/v-deo.html
Cheguei um pouco atrasado, mas foi tempo suficiente para tomar conhecimento desta obra do Ademar. Afinal, nunca é tarde, não é mesmo? Fundamental para esclarecer muitos pontos obscuros sobre nossos ancestrais. Como ele mesmo disse, "até o momento, são sabidos da existência de de 04 estrelas naquele sistema", "informações que com o tempo podem ser mudadas", hoje se sabe que são mais, oito, talvez. Mas isso não é tão importante quanto à ligação de fatos históricos que estão sob seu conhecimento. Obrigado Ademar!
MUITO BOM!!ADOREI A ANÁLISE.
assista a mais nova palestra do Ademar Faria Junior, com o tema "Qual será o futuro das Religiões?" ua-cam.com/video/H3KxwjHSEK8/v-deo.html
A forma como foi colocada, mesmo pq qualquer mudança de fato será tb nos trazido pela espiritualidade de Luz, por tanto desnecessária seria a colocação sobre Emmanuel, através do inquestionável Chico, da forma como foi . Deselegante inclusive. Todos somos aprendizes e acho importante tb manter-se o cuidado e atenção na forma como passamos e tratamos assuntos de tão elevada estima
Estamos ferrados com tanta dúvidas dessas palestras.
Leiam EXILADOS POR AMOR.
O palestrante faz uma análise material de percepção fisica nossa que somos ainda imperfeitos. Se ele tivesse se informado mais ele saberia que a vida em planetas mais evoluídos é menos densa e ate acho que é perispiritual ou espiritual. Nem precisa ter agua e oxigênio como nosso planeta
Tudo me é lícito mas, nem tudo me convém.
A pesquisa, a coerência deve fazer parte de nossa abençoada Doutrina, que nos traz as Dimensões da Verdade. Parabéns!
Ok, vou perguntar até onde podemos confiar que a ciência nos dará a resposta verdadeira? Eu não ponho a mão no fogo pela ciência. Tenho minhas dúvidas, mas o livro me foi um descortinar e me deu um norte com relação a humanidade
Esclarecimento excelente para reflexão crítica do que a Historiografia grafou e que chegou até nossos dias. Parabéns e obrigada por essa palestra.
Parabéns pela palestra.
EU sou espiritualisada e entendo perfeitamente o que você quer dizer.
O palestrante diz a todo instante que "até o momento" nao pode isso, nao tem aquilo, não se viu isto & etc...
Ou seja, para que um video tão longo, tanta saliva, para levantar "hipoteses" que nem a ciencia sabe nada ao certo.
Vir com tanta energia contra um livro escrito por Emanuel e psicografado por ChicoXavier, com um punhado de "achismos" e de "teorias", é para mim, para la de estranho... Me desculpem, mas é nota quase ZERO para o video, pois o tal palestrante me pareceu assim ser muito presuncoso e bastante vaidoso, tipico dono da verdade !
Palestra maravilhosa. Fruto de muito estudo e pesquisa.
Ótima palestra! Muito esclarecedora. Contudo, a questão da escravidão dos hebreus no Egito ocorreu depois que os hicsos foram expulsos do Egito. Algumas tribos, sob a liderança de Jacó, migraram para o Egito e lá ficaram por quatrocentos anos, período que coincidiu com a dominação dos hicsos, que cooperaram com os hebreus. Depois da expulsão dos hicsos, os hebreus passaram a pagar elevados impostos. Quem não conseguia pagar os impostos, era escravizado.
Perfeito! Seguindo os conselhos de Allan Kardec temos que usar a nossa capacidade de raciocínio , o nosso senso crítico, para avaliarmos as coisas que nos são colocadas. Não devemos nunca aceitar tudo , absolutamente tudo, como sendo verdades sem antes fazermos uma análise. Chico Xavier, nem por ter feito tudo de bom que fez, era infalível, nem tampouco Emanuel. Infalível que esteve na Terra, só teve um que foi Jesus.
assista a mais nova palestra do Ademar Faria Junior, com o tema "Qual será o futuro das Religiões?" ua-cam.com/video/H3KxwjHSEK8/v-deo.html
Concordo...tem que ter pesquisa sim, tem que ter outra visão que se aproxime da realidade humana.
Concordo Claudio. Mas quanto as Obras Básicas? Estariam os espíritos enganados, em afirmar na pergunta 55 que "todos" os globos que circulam no Universo são habitados? ...Oras, eu também penso que mão se deva aceitar qualquer psicografia como sendo verdadeira visto que o ser humano é falho, até mesmo o Chico, mas vamos discordar do Espirito da Verdade? Até poderia, mas as respostas satisfizeram a minha razão assim como o livro, A caminho da luz... No mais, entre a opinião do ilustre palestrante eu fico com a clareza moral de Emmanuel.
Excelente sua palestra. Instigante e verdadeira. Esclarece realidades que eu não conseguia ver, mas que rondava minha mente como duvidosas. Obrigada!
Para quem está procurando consolo essa palestra valeu muito pouco. Muito cérebro, pouco coração.
Procura outra
Ótima palestra! Obrigado por compartilhar 😉
Muito grato!!!
assista a mais nova palestra do Ademar Faria Junior, com o tema "Qual será o futuro das Religiões?" ua-cam.com/video/H3KxwjHSEK8/v-deo.html
Não foi apenas Emmanuel que falou dos exilados. O próprio Kardec fala deles em A Gênese, capítulo XI, itens 43 a 46.
E alem do livro A caminho da luz tem mais 2 que eu amei. EXILADOS POR AMOR e EXILADOS DE CAPELA
Muito obrigada por compartilhar estudos sérios.
assista a mais nova palestra do Ademar Faria Junior, com o tema "Qual será o futuro das Religiões?" ua-cam.com/video/H3KxwjHSEK8/v-deo.html
Continuo aceitando o que diz o livro, pois somos espíritos, em vários estágios vibratórios e exoplanetas somente são detectáveis por dedução, e medições , não é possível ver através de telescópio!
Você falou uma enorme bobagem.
Telescópio não enxerga como um binóculo, usando o vidro.
O telescópio MEDE a luz. Mede a temperatura da luz, mede a cor, mede a direção e o sentido, mede a variação da velocidade no meio, mede os desvios da luz.
O telescópio MEDE, não enxerga.
Veja por exemplo a Lei de Wien e a Lei de Boltzmann, são apenas 2 das leis que fazem um telescópio funcionar (medir).
Amei essa palestra! Parabéns! Eu li o livro o Faraó de Menerpth e sempre tive essa ideia a respeito de Moisés!
Percebi que muitos comentários demonstram que alguns não viram o vídeo na íntegra ou não prestaram a devida atenção ao que foi dito. Alguns falam nos anjos caídos, numa interpretação ao pé-da-letra. Os anjos caídos são os exilados da Capela. Vieram de um mundo superior para um inferior (Terra), ou seja, caíram (anjos caídos).
@Espírito Livre, reencarnar em um mundo mais atrasado para resgate cármico pesado não implica em retroceder na evolução. O espírito segue evoluindo em um mundo mais atrasado, porque está passando por provas que lhe impulsionarão a evolução e lhe darão muita experiência, e toda experiência é evolução, por isso não existe retrocesso. Ao mesmo tempo que esses espíritos pagam seus carmas em mundos mais atrasados, eles colaboram na evolução civilizacional desses orbes com seus arcabouços de conhecimentos armazenados em seus subconscientes de forma latente, e isto conta muito para a evolução desses espíritos. Em suma: retroceder na evolução espiritual implica em subtrair vivências e isto é impossível. Todo rio sempre corre da nascente à foz, nunca o contrário.
Gostei muito de sua palestra. Sabe o que fala, fala sobre a tríade perfeitamente, com flora dados já existentes( pra mim sinonimo de inteligência) . Parabéns, comprarei suas obras com certeza!!!
Eu olho para a natureza que nossa ciência consegue nos mostrar e me admiro do poder de Deus.....
Vendo as criaturas : vírus, bactérias, vermes, peixes, anfíbios, mamíferos, vegetais que se desenvolvem sem sair do local onde sua semente pousou ao acaso, e de la sem sair ou conseguir encontrar outro local com agua e nutrientes desenvolve gigantes....produz folhas e frutos tão diversos com cores e sabores tão diferentes.
Isso por si só deveria fazer nos pensar que muito mais existe e que porém nossos sentidos não conseguem perceber.
O homem limita a vida no cosmos a orbes que ofereçam a às mesmas condições que este que nos acolhe.
Deus não se limita a tão pouco e deve com certeza criar e manter vida em todo e qualquer lugar do universo.
Sabemos como espíritas que existem mundos ao nosso entorno em outras frequências vibracionais e não conseguimos conceber vida em planetas com elementos desfavoráveis a nossa vida.
A questão é que os Capelinos podem ser de um orbe que nossa ciência não conseguiu identifica lo ou que nossos sentidos não podem capta los.
Quanto a vida lá ou cá basta a adaptação da vibração destes espíritos.
Precisamos abrir nossas mentes para a vastidão que nos cerca.
Irmão, o que você tem a dizer sobre a parte dos hebreus que foram supostamente escravizados, na sua concepção concordo nessa parte com que você falou aí, porque eu acabei de ver em comentários LP pessoas comentando que o homem tava com preconceito contra a bíblia por ele ter falado aquilo não ele só expôs o que a nossa doutrina digamos que acredita né, o que não dá é para defender as coisas com fanatismo e nada
Tudo o que é verdade não muda. A verdade é única e eterna. Não se muda a verdade, assim como ninguém mudará as leis que regem todo o Universo. Tudo o que for verdadeiro, o será hoje e todo o sempre. Acredito em Emanuel.
Palestra didática e bem equilibrada. Por ser estudioso da Filosofia Espírita e Físico me identifico com o palestrante. Talvez Capela seja apenas uma referência. Devemos ter cuidado com a idolatria principalmente em relação a Emmanuel. Acredito em colônias espirituais ao contrário dos espíritas "kardecistas" ortodoxos. Sinto por aqueles espíritas que lêem "violetas na janela" e não estudam a fundo o Espiritismo.
Gostei parabéns, sou espírita e assim penso e vejo a evolução do homem e da ciência. Tudo o que foi dito a respeito do V.T. e digo, se não cremos no que vimos, como crer naquilo que não vemos, no caso DEUS.
assista a mais nova palestra do Ademar Faria Junior, com o tema "Qual será o futuro das Religiões?" ua-cam.com/video/H3KxwjHSEK8/v-deo.html
Primeiro palestrante que fala da obra O Faraó de Mernephtah de J.W Rochester,que li e recomendo.
Parabéns pela analise coerente das informações sobre o tema, ou seja, para ser mais preciso, quebrou paradigmas dentro da própria doutrina espirita que também tem certas resistências sobre determinados assuntos!
assista a mais nova palestra do Ademar Faria Junior, com o tema "Qual será o futuro das Religiões?" ua-cam.com/video/H3KxwjHSEK8/v-deo.html
"Há muitos milênios, um dos orbes da Capela, que guarda muitas afinidades com o globo terrestre, atingira a culminância de um dos seus extraordinários ciclos evolutivos."
Emmanuel utilizou-se da palavra "orbe" e não "planeta", e claramente em "uns dos orbes" significa haver mais que um ou seja um conjunto de estrelas cabe muito bem.
Estamos nos prendendo à forma e não na ESSÊNCIA da informação passada por Emmanuel e se Deus nada fez de inútil como não haver VIDA na CAPELA?!
A mensagem à ser tirada é para que cresçamos moralmente acompanhando a evolução que nos é permitida sem risco de exílio à mundos inferiores.
"A Verdade sempre ultrapassa a ignorância e não necessita que lutem suas batalhas. Vamos aguardar."
Paz à todos
Rafa, que bom.lhe reencontrar aqui. Gratidâo pelo.apoio ao canal hernane douglas no youtube e se inscrever
Amei a explicação 👏👏👏👏
Há sim, algumas inconsistências. Estudo astronomia há mais de 40 anos e posso afirmar que inclusive entre os astrofísicos, cosmólogos e astrônomos há controvérsias sobre várias "teorias", entretanto, só "erra" quem faz! Parabenizo o palestrante, em especial pela aceitação das críticas! Crescerás assim!! A indulgência é virtude!
assista a mais nova palestra do Ademar Faria Junior, como tema "Qual será o futuro das Religiões?" ua-cam.com/video/H3KxwjHSEK8/v-deo.html
Obrigado Rodrigo
Ótima palestra 👏👏👏
assista a mais nova palestra do Ademar Faria Junior, com o tema "Qual será o futuro das Religiões?" ua-cam.com/video/H3KxwjHSEK8/v-deo.html
Creio que como Espírita, o orador deveria ter se valido mais dos atributos da humildade e da indulgência, postulados cristãos e, portanto, Espíritas, não se referindo àqueles que discordam do nosso pensamento, como "é burrice acreditar que não há vida em outros planetas...".
Também penso que o orador perdeu-se na forma, na periferia, deixando de lado a essência, o núcleo da mensagem trazida pelo nobre Espírito Emmanuel, em A Caminho da Luz, que é o mecanismo da Transição Planetária, como instrumento natural de evolução dos homens.
Se os elementos de que dispõe a ciência atual, apontam para a impossibilidade da existência de um planeta, naquele sistema, em nada isso depõe contra a mensagem de Emmanuel e não deveria, ao meu ver, ser objeto de palestra pública. Sabemos quão falha é a ciência humana.
Vdd. Mas o raciocínio dele agregou tbm para mim. Eu li o A CAMINHO DA LUZ, EXILADOS POR AMOR que e lindo mostrando que a vida em capela era espiritual ou pelo menos perispiritual. A comunicação era pelo pensamento sem necessidade de falar como sabemos que is espíritos se comunicam. Este livro EXILADOS POR AMOR é maravilhoso. Li tbm o livro EXILADOS DE CAPELA.
COM EFEITO..CONCORDO com o ilustre e mui respeitoso palestrante SR.ADEMAR FARIA JR....Sim!...Faz todo sentido Emmanuel ter atribuído, por aproximação e falta de conhecimento à época, o nome de CAPELA, a estrela referência que contém o planeta do qual a Terra recebeu seus exilados.....Em tempo, que hoje esses exilados nenhum mais estão aqui, já evoluiram,
Acredito que o nobre expositor não leu bem o trecho do livro os missionários da luz onde diz:
Nos mapas zodiacais, que os astrônomos terrestres compulsam em seus estudos, observa-se desenhada uma grande estrela na Constelação do Cocheiro, que recebeu, na Terra, o nome de Cabra ou Capela.
Magnífico SOL entre os astros que nos são mais vizinhos, ela, na sua trajetória pelo Infinito, faz-se acompanhar,igualmente, da sua FAMILIA DE MUNDOS, cantando as glórias divinas do Ilimitado. A sua luz gasta cerca de 42 anos para chegar à face da Terra, considerando-se, desse modo, a regular distância existente entre a Capela e o nosso planeta, já que a luz percorre o espaço com a velocidade aproximada de 300.000 quilômetros por segundo.
Quase TODOS OS MUNDOS QUE LHE SÃO DEPENDENTES já se purificaram física e moralmente, examinadas as condições de atraso moral da Terra, [...]
Pela leitura em si, ele não fala que há vida em capela, mas sim que capela é um SISTEMA SOLAR onde existem planetas tais como a terra.
assista a mais nova palestra do Ademar Faria Junior, como tema "Qual será o futuro das Religiões?" ua-cam.com/video/H3KxwjHSEK8/v-deo.html
Obrigado pela observação...
Tem certeza de que este trecho consta da obra Missionário da Luz, Thiago Victor?
Ele até fala bem e creio que estudou sim mas tbm faltou discernimento para unir a ciência com a religiosa. Melhor com a filosofia espírita
@@sceecolatina todo mundo sabe que haverá um só povo uma só língua e todos seremos iguais em estatura e em entendimento.
Ademar, acredito que Emmanuel, com toda a sua sabedoria, e tudo o que ele nos trouxe a tantos anos, não estaria enganado.
Assim como ele André Luiz em sua obra, nos trouxe coisas que ainda não fomos capazes de descobrir, e outras tantas já ficaram com provadas, que ele está corretíssimo. Acredito que nesse momento o mesmo se passa, não temos tecnologia para descobrir tudo sobre "Capela" , mas que será em breve elucidado. Quanto ao nome "Cabra" dado pelos gregos, como no livro os Exilados de Capela, nos traz, que estes seres sentiam muita saudades dos seus mundos, então o nome "cabra" que ficou conhecido por nós, muitos séculos depois pode ter vindo deles mesmo em uma lembrança longínqua.
A sua interpretação de texto é gravemente ruim.
Ele disse que Emmanuel usou um artifício de linguagem (mito) necessário para o nosso limitado entendimento.
Parabens, muito boa palestra, aprendi muito.
assista a mais nova palestra do Ademar Faria Junior, como tema "Qual será o futuro das Religiões?" ua-cam.com/video/H3KxwjHSEK8/v-deo.html
MARAVILHOSO. SEM PALAVRAS.... PARABÉNS. DEUS ABENÇOE ADEMAR FARIA JR.
assista a mais nova palestra do Ademar Faria Junior, com o tema "Qual será o futuro das Religiões?" ua-cam.com/video/H3KxwjHSEK8/v-deo.html
Uma pergunta: Será que o espírito é inferior a matéria? Se a ciência é um resultado de esforço humano, como é que a informação da ciência prevalecer sobre a informação do espírito?
Maravilhoso 👏👏👏
Ele está equivocado pois um espírito e superior a qualquer materia pois é etermo ele acha que eles deveriam ter corpos iguais aos nossos
Querido Ivan, a ciência é a linguagem com que Deus desenvolveu o universo.
Ainda estamos aprendendo a ciência, ou seja, descobrindo a forma que Deus trabalha.
A Lei da Gravidade é uma lei de Deus e não da ciência. A ciência apenas aprendeu a Lei da Gravidade que é eterna e sempre existiu.
A ciência não é material. Como exemplo disso, há vários objetos científicos que não existem materialmente, como o Bóson de Higgs e a energia escura que constitui a maior parte do universo. A energia escura só tem esse nome porque é desconhecida e não porque é má.
Além disso há todos os infinitos objetos matemáticos que só existem virtualmente mas que tem correspondência no universo, como Quaternions, Octonions, Fractais, entre outros.
No mundo espiritual a ciência também existe.
A ignorância (não saber) é o contrário da ciência (saber).
Quem deseja a nossa ignorância são os adversários de Deus. Cuidado!
Deus é inteligente e o primeiro cientista. Deus não é ignorante.
Sigamos o exemplo de Deus.
Existem vários graus de evolução espiritual que englobam a moral e o conhecimento também. Nós somos espíritos e carregamos a nossa bagagem de conhecimento e experiência conosco após o desencarne. Nem todos os espíritos estão aptos a dar informações verídicas pois não as possuem. Então, de fato podem haver comunicações erradas por parte dos espíritos. No entanto, isso não significa que todos os espíritos estão nesse nível de moralidade. Enquanto à atual ciência, lembre-se que o homem não é detentor de toda sabedoria do universo. De tudo que sabemos existir, só temos conhecimento de 5%. O restante é matéria escura que não temos nem tecnologia disponível para mensurar e identificar. Ou seja, existe um universo vastíssimo a ser explorado pelo homem e ainda sim ele se acha o detentor da ciência plena do mundo.
@@brunoscog Nenhum cientista famoso ou não famoso diz ser detentor da ciência plena do mundo.
Até porque os conhecimentos são compartimentalizados, por exemplo já viu um cientista médico dizer ser especialista em física?
Aliás, quando um cientista cursa doutorado, ele se torna doutor apenas naquele nicho dentro de sua especialidade, dentro de uma grande área.
Um doutor em "física" por exemplo, na verdade é um cientista especializado em uma pequena área dentro de uma grande área, dentro da física.
Exemplo:
Grande área: Física Clássica.
Área: Mecânica de Fluídos.
Pequena área: Dinâmica de Fluídos.
Ou seja, o "doutor" em física, no exemplo acima é detentor apenas do saber máximo conhecido ATÉ O MOMENTO, naquela pequena área.
E mesmo assim, aquele conhecimento pode evoluir e ele deve acompanhar a evolução daquele conhecimento.
Você fala invenções da sua cabeça, como se os cientistas se achassem os sabedores máximos do universo, mas nenhum cientista pensa dessa forma.
Aliás a ciência é a linguagem com que Deus escreveu o universo (e talvez o multiverso).
A gravidade não é uma lei da ciência, ela é uma lei de Deus.
Estudar ciência é na verdade estudar a obra de Deus.
É muito mais revelador da natureza Dele do que qualquer livro "sagrado" escrito pelo homem.
Afinal, Deus é a suprema inteligência, o primeiro cientista.
Sigamos o exemplo Dele, sejamos inteligentes e conhecedores de sua obra através de seu idioma que é a ciência.
GRANDE AULA. PARABÉNS. LÚCIDA, REALISTA E ESCLARECEDORA. A FE RACIOCINADA, A VERDADEIRA FÉ. OBRIGADO.
assista a mais nova palestra do Ademar Faria Junior, com o tema "Qual será o futuro das Religiões?" ua-cam.com/video/H3KxwjHSEK8/v-deo.html
Para quem leu i livro EXILADOS POR AMOR eu acho que nos planetas mais evoluídos a existência é menos densa. É quase perispiritual. No livro EXILADOS POR AMOR no inicio do livro mostra a comunicação por pensamento entre outros fatores que nos leva a crer que nos mundos mais evoluídos o corpo é mais perispirito . Inclusive o livro citado por mim fala da vinda dos egípcios de Capela para um mundo mais denso e menos evoluído que é a terra. Leiam O livro EXILADOS POR AMOR . É lindo.
Muito boa palestra Ademar, parabéns querido pelo trabalho e explanação. Que a espiritualidade amiga possa sempre te auxiliar. Deus abençoe!
assista a mais nova palestra do Ademar Faria Junior, com o tema "Qual será o futuro das Religiões?" ua-cam.com/video/H3KxwjHSEK8/v-deo.html
Na casa de meu pai há muitas moradas.disse Jesus.
Se existe tantos planetas habitados porque mandaram o rabudão do diabo justo aqui pra terra ?
Pra atentar pra matar pra roubar pra prostituir pra abusar de criança pra estuprar pra drogar os jonvens
Porque não mandaram pra outto planeta
parabens peça magnifica palestra
A paz do senhor Jesus Cristo Irmão Ademar
Há muito tempo não assisto a uma palestra tão interessante quanto essa.
Parabéns!
Hoje,a física prova que é possível sim,um planeta existir,num sistema composto por quatro estrelas.
Hoje pela primeira vez ouvi falar dos capelinos, em uma palestra aqui em minha cidade, em uma casa espiríta que começei a frequentar a pouco tempo, fiquei bastante curiosa e resolvi pesquisar um pouco, obrigada eu gostei muito da sua explicação
assista a mais nova palestra do Ademar Faria Junior, com o tema "Qual será o futuro das Religiões?" ua-cam.com/video/H3KxwjHSEK8/v-deo.html
Excelente sua palestra, esta e a primeira que vejo uma e as suas esplicacoes sao otimas. Lamentavelmente as opinioes espressas aqui em alguns casos mostra a ignorancia do povo deste planeta, que em vez de querer se informar e aprender fica dando opinioes ignorantes.
Grato pela consideração...
o duro e dificil e voce tentar explicar essa palestra para as crentes de vestidão de chita que dao dizimo aos pastores evangelicos ja enfiaram a biblia guela a dentro dos crentes
assista a mais nova palestra do Ademar Faria Junior, como tema "Qual será o futuro das Religiões?" ua-cam.com/video/H3KxwjHSEK8/v-deo.html
Eu adorei essa palestra 🙏 Gratidão!
não foi só Emanuel que falou de Capella,li vários outros livros de autores diferentes que dizem basicamente a mesma coisa em relação aos exilados
?lo?
assista a mais nova palestra do Ademar Faria Junior, como tema "Qual será o futuro das Religiões?" ua-cam.com/video/H3KxwjHSEK8/v-deo.html
O que isso significa, que estão seguindo o mesmo espírito ou que repetem o erro por achar que por ser do Chico podemos confiar cegamente.
JOSÉ FERNANDO DA SILVA Não. Ao encarnar na Terra em missão Jesus já era espírito puro. ua-cam.com/video/-71J-_-8QQQ/v-deo.html
Infelizmente não é o único assunto que Emmanuel pisa na Bola, Almas Gêmeas, Evocações, Astrologia, datas futuras, etc... são outras "pisadas" graves.
Já assisti muitas vezes, cada vez gosto mais. Obrigada Ademar. abraços
Muito bom. São inúmeras as condições necessárias para que um planeta contenha vida. Existe até uma equação para calcular isso que é usualmente conhecida como Equação de DRAKE. Além dos aspectos gravitacionais que deve propiciar uma órbita estável ("que seja estável e tenha durabilidade de bilhões de anos, para dar tempo de a vida se desenvolver"), caso contrário, teríamos violentas abalos cataclísmicos, o planeta deve pertencer a uma região nem muito perto da estrela, nem muito longe, ou seja, uma "zona habitável". Um sistema com dois subsistemas binários seria em termos gravitacionais uma verdadeira bagunça. Também depende diretamente do tamanho da estrela, nem muito grande, nem muito pequena, dependendo diretamente do tipo de radiação emitida pela estrela: "As estrelas pouco massivas têm intensa atividade cromosférica com grandes elevações de temperatura e emissão de partículas energéticas nocivas à vida.
A estrela deve permitir que seus planetas tenham órbitas estáveis. A estabilidade das órbitas é mais provável de ocorrer em estrelas solitárias, como o Sol. Estrelas duplas podem ter órbitas estáveis apenas caso estejam muito próximas uma da outra, de forma a ter uma zona de habitabilidade comum, ou muito distante uma da outra, de forma que cada uma tenha sua própria zona de habitabilidade não afetada pela outra. Sistemas com mais de uma companheira são improváveis."
"A estrela não pode ser nem muito jovem nem muito velha. As estrelas têm que ser velhas o suficiente para terem tido tempo de desenvolver uma zona de habitabilidade
estável, mas têm que ser jovens o suficiente para ainda terem um tempo de vida estável pela frente. A estrela não pode ser nem muito massiva nem pouco massiva (0,3 MSol ≤ M ≤ 1,5 MSol). Estrelas muito massivas desempenham papel crucial no desenvolvimento da vida, pois geram os elementos necessários para isso, mas duram muito pouco e emitem muita radiação ultravioleta. Estrelas muito pouco massivas duram muito tempo, mas têm suas zonas de habitabilidade muito estreitas, e muito perto da estrela. A proximidade da estrela levaria a forças de maré muito intensas, que levariam o planeta a sincronizar seu período de rotação com o de translação, deixando sempre o mesmo lado do planeta voltado para estrela, de forma que um hemisfério ficaria muito quente, o outro muito frio.
Retirado do site da Universidade Federal do RS que possui inúmeros pesquisadores de renome no campo da Astrofísica. lief.if.ufrgs.br/pub/cref/n29_Muller/aula2/aula2d.pdf
A constelação de Cocheiro está relativamente perto do nosso sistema solar, ou seja, é relativamente bem estudada. Parabéns pela palestra e acima de tudo pela coragem de abordar o tema.
Sensacional. Obrigada por esclarecer muitas duvidas que tinha. Gosto muito de estudar sobre a cultura egipcia antiga e você esclareceu muitas questões para mim. Devemos sim continuar sempre pesquisando e com a ajuda da ciência avançarmos nossos conhecimentos. A cada era o conhecimento proprio de acordo com os recursos de pesquisas. Isso é evolução. Mentes mais abertas a conhecimentos novos. O que paralisa é o medo do novo. DEUS O ABENÇOE.
Meu profundo respeito meu querido Ademar porem como foi dito em sua palestra, prefiro rejeitar seu ponto de vista e ficar com as explicações de HAROLDO DUTRA DIAS nessa palestra. braços saudosos
ua-cam.com/video/jkLXL3IoPd0/v-deo.html
Adoro o Haroldo
Muito boa palestra! Ele aliviou um pouco a barra de Emmanuel!
assista a mais nova palestra do Ademar Faria Junior, como tema "Qual será o futuro das Religiões?" ua-cam.com/video/H3KxwjHSEK8/v-deo.html
Uma correção; o telescópio espacial Hubble não está "vagando pelo espaço", mas se encontra em órbita a 600 km da superfície da Terra.
Nossa, amei a palestra. Achei o canal por acaso e achei convincente por demais, o que ele falou. Não tenho ao menos uma faísca da cultura dele. Más, concordo com tudo.
Muito me admira um palestrante dito espírita, dizer que não é possível um Espírito encarnado, ainda mais do gabarito de Emmanuel, não poder vir para dar uma comunicação, em reunião séria, para responder uma pergunta que importe...
Mesmo porque, para a questão que foi colocada, nem precisaria ser o próprio!!
Grandes revelações vindas de espíritos mostraram-se grandes piadas com o tempo, especialmente quando falavam de planetas. Vejam só o que já falaram de Marte o Ramatis e o próprio Chico.
Nós sabemos que encarnados tbm podem se manifestar mediunicamente . Ate durante o sono
@@hildetesanches5290 - Isso, quem estudou a obra de Kardec, também sabe. Tem até o caso de ser evocado o espírito de um garoto mentalmente retardado. O que lamento é chamar o Emmanuel e outros de "espíritos de alto gabarito", ainda mais quando deixam obras fajutas historica e espiritualmente.
A fé e raciocínada devemos peneirar tudo que ouvimos a internet é um campo onde todo mundo pode colocar aquilo que pensa. Então cada um leva para si aquilo que lhe é importantes e verdadeiro, somos seres únicos e seremos recompensados cada qual as suas obras.
Acompanho tudo no mundo da espiritualidades..
Ótima palestra
Quanto conhecimento!👏👏👏
O espiritismo oferece todos os meios como base para que possamos refletir e sabemos que todo o instante ha mudanças, muito haveremos de conhecer e respeitando uns aos outros podemos nos compreendermos através de diálogos civilizados. Irmão seja bem vindo com suas pesquisas e estudo, que de alguma forma nos trás conhecimentos valiosos.
E se Emmanuel se referiu a um planeta semelhante mas espiritualmente da terra? Em termos de evolução, não características físicas..
sempre pensei assim
Mas o palestrante frisou muito bem e mais de uma vez: NÃO HÁ SEMELHANÇA FÍSICA COM A TERRA. Pelo menos por enquanto a Ciência não encontrou essa semelhança. O conhecimento humano (que podemos chamar de Ciência) é dinâmico e muda constantemente, mas é somente o que temos no momento.
Infelizmente não é o único assunto que Emmanuel pisa na Bola, Almas Gêmeas, Evocações, Astrologia, datas futuras, etc... são outras "pisadas" graves.
Tbm penso assim, Dudu e Leandro.
Exato !
Exilados de Capela??? Exilados "da" Capela. Muito grata pela grande e preciosa palestra. Bom amigo Ademar F. Junior... muito interesssante X Importante X eloquente e valiosa palestra. Terei q re-ver para maior compreeensão da minha pequena mente, e entender à visão cientifica.
Parabéns pela sua eloquência. Muito grata ! grande abraço.
Muito grato...
assista a mais nova palestra do Ademar Faria Junior, com o tema "Qual será o futuro das Religiões?" ua-cam.com/video/H3KxwjHSEK8/v-deo.html
Quando ouvir falar dos Exilados de Capella procurei dados científicos e maioria foram muito determinantes em negar a possibilidade de um planeta semelhante a terra, alias de ter qualquer planeta pois era considerado um ambiente hostil, ainda mais vida assemelhada a nossa. Mas com o passar dos anos, estuda um pouco ali, um pouco mais aculá observamos que a Vida pode existir em ambientes onde menos esperamos. Pois sendo a Vida Inteligente atributo de um Espírito, sabemos que a vida pode surgir em diversos planetas e condições bem diferente da Terra. Pois o Espírito que vai habitar tais mundos não precisa ser exclusivo daquele mundo, pode ter seu peri espirito adaptado ao ambiente atmosférico. Então a ideia de Capella não é fora de questão. Resta saber se todo ambiente Capella foi realmente vasculhado em procura de planetas que podem orbitar tal sistema e talvez serem menores que Júpiter para serem vistos. Nossa lente cientifica de observação procuram seres vivos apenas nas zonas habitáveis de uma estrela, exatamente, por não serem Espíritas, mas como espiritas sabemos que até Júpiter com todos indicativos de temperaturas, frio, calor, pressão , gazes, etc.. Mozart mora por lá e tem relatos de vidas em outros estágios ali e natureza deslumbrante....como pode ser isso??? Simples, a visão tem que ser espiritual + cientifica para ser poder chegar a tal, ou nosso criador nos deixou numa situação que não consigamos ver outros mundos habitados, por enquanto , para não interferir, par não bagunçar os outros planetas do sistema solar, talvez com a regeneração consigamos começar a ver, talvez até lá estejamos mais evoluídos moral e intelectualmente ao ponto de se abrir novos horizontes observacionais do cosmo....
assista a mais nova palestra do Ademar Faria Junior, como tema "Qual será o futuro das Religiões?" ua-cam.com/video/H3KxwjHSEK8/v-deo.html
Edson Gomes, os cientistas não sabem nem quantos planetas comporta o nosso sistema solar, pois desconhecem a maioria dos astros que estão além de Plutão. Aliás, eles não sabem nem até onde vai o limite do nosso sistema solar. Posto isto, eles os cientistas não tem condições alguma de atestar que no sistema de Capela não há planetas orbitando suas estrêlas.
excelente ! parabéns pela palestra
Parabéns Ademar, por sua explanação; os espiritas não podem se tornarem fanáticos e aceitarem tudo como os nossos irmão de outras denominações que permanecem fiéis as suas doutrinas fantasiosas.O que sempre diferenciou e tem que continuar assim, é que a doutrina espirita nos permite o questionamento e a busca do verdadeiro para não se cair no ridículo. Parabéns mais uma vez, se for preciso mudaremos a todo momento que o real e verdadeiro nos apresentar; caso contrário, seremos mais uma religião de sonhos e fantasias.
Muito grato Marco
....QUE ABENÇOE AS NOSSAS VIDAS !!!!!.....amei a sua eloquência!!!!!! Bravo!!!!.... Muito bem e parabéns!!!!
...que Asssim Seja, para sempre, sempre e amém!!!!
Com todo respeito ao palestrante, nossa ciência, limitada que é, não é parametro para invalidar as informações trazidas por Emmanuel, pois nossos parcos conhecimentos não têm alcance necessário para compreender a dimensão de nosso sistema solar, o que dirá de Capela, que se encontra em dimensões muito acima da nossa. É como uma criança contestar uma verdade incontestável apresentada por um adulto.
assista a mais nova palestra do Ademar Faria Junior, com o tema "Qual será o futuro das Religiões?" ua-cam.com/video/H3KxwjHSEK8/v-deo.html
Só um adendo, não é porque está desencarnado que se torna gênio, estrelas binárias são um moedor de carne em escala cósmica, não tem como um disco proto-planetário formar nada ali, aceite isso camarada, ouça o que o palestrante disso, pode não ser em capela mas próximo dali
Muito grato Jucimar...
Temos sim, temos telescopios potentes o bastante, converse com qualquer astrônomo e ele te ensinará.
então voce não acredita na ciencia voce acredita na religião. não tem como dizer que isto seja cientifico pois rejeita a ciencia.
Perfeito !!!!!
Amados,se os espíritas realizam discurso de ódio,especialmente entre si,ql a diferença entre os evangélicos tradicionais que em sua maioria são intransigentes e nós?
Uma coisa é certa... desde muito pequeno, sentir-me sozinho, e não estar entre os "meus".
Muitos irmaos caminham para a escuridao.sem saberem por que.
Prezado Ademar, agradecemos e ficamos honrados com sua palestra sobre a pluralidade das casas do Pai. Entretanto precisamos nos atualizar nos numeros para sermos o mais preciso e proximo da realidade, que a propria ciencia nos confirma. Com relação, por exemplo, ao numero de galaxias do Universo, os 100 milhoes mencionados por voce já é um numero bastante ultrapassado. A ciencia hoje ja nos brinda com o fantastico e quase increditavel numero de 3 a 4 trilhoes de galaxias, o que se dirá da quantidade de sistemas solares. O tema é muito vasto para abordarmos aqui, e, por isso, sugiro assistir uma palestra do Prof. Ruy Barata, "Cronicas do Tempo" (nao lembro o subtitulo), na qual ele aborda estes fantasticos e impressionantes numeros. Um grande abraço.
Sr Ademar Faria Junior , Voce é muito terricola, precisa alçar voo , deixe seu espirito fluir leve, não se atenha tanto a logica dos homens , estamos falando do Universo criado por Deus , e deste Universo conhecemos bem pouco, ou melhor quase nada!!! .abçs
assista a mais nova palestra do Ademar Faria Junior, com o tema "Qual será o futuro das Religiões?" ua-cam.com/video/H3KxwjHSEK8/v-deo.html