Maria sempre precisa! Realmente esse "lugar de fala" não tá convencendo mais ... e sim, eu me autorizo a ser quem sou ... prefiro pagar o preço de ser quem se é do que nunca sequer ter me conhecido !
Curioso como esse suposto pecado da homossexualidade sempre pesa muito mais do que qualquer um que todos nós cometemos todos os dias, na visão desses religiosos fundamentalistas.
Mais curioso é essa organização criminosa, oops religiosa, encobrir a pedofilia mas querer atemorizar pessoas com essa noção de pecado. Aliás, se formos dar crédito à bíblia, ser papa não é crime , mas é pecado ( Mateus 23 ). Não é à toa que o sábio JESUS chama os religiosos de "hipócritas', "raça de víboras', "sepulcros caiados", "guias cegos", que colocam fardos pesados nos outros.
Quem ouvir a fala de coração aberto, sem prevenção, perceberá que ele diz algo como: "não é crime" "tá, é pecado, MAS a falta de caridade também é, e no entanto..." Acho que ele disse exatamente o que vc pensa.
@@psicologasarahviana3493 discordo desse posicionamento, já fui transexual, já fui homossexual .. a homossexualidade tem que ser combatida com força de vontade como qualquer outro vício/pecado, até por que leva a pessoa a se afundar em algo que não faz parte do destino dela (nem todas) É sobre se entregar a Cristo e viver o evangelho. Como aconteceu comigo exemplo : eu saí da depressão completamente.
Um vídeo tão breve, mas suficiente para povoar a internet com desinformação: - a mulher do vídeo rejeita que as coisas tragam em si mesmas a sua finalidade: dor serve para sinalizar falta de saúde, fome serve para compelir à nutrição, desejo sexual serve para induzir à procriação, inteligência serve para percebermos isso tudo e dominamos o universo: - rejeita que alguém possa sinalizar o que é o bem e o que é o mal - salvo ela, que diz que a Igreja Católica e a consciência das pessoas não entendem nada e, além disso, que só ela sabe todos os detalhes sobre o que é o bem e o que é o mal (aliás, segundo a psicanálise, que ela segue, porque obviamente a considera "o bem", o perverso é o indivíduo que estabelece o que é o bem e o que é o mal); - é graças a patricinhas e a mauricinhos que pregam o relativismo moral que os sistemas totalitários e genocidas (que são amorais) foram possíveis; - o catolicismo jamais estabeleceu que práticas homossexuais deveriam ser criminalizadas (ai contrário, o papa apenas repetiu o ensinamento dos últimos 2.000 da Igreja Católica; e - quando o papa fala sobre descriminalização do homossexualismo ele refere-se aos lugares onde essa conduta é crime, punido com prisão em campos de concentração para "cura" (países comunistas e internacional-socialistas), punido com câmaras de gás (países naciona-lsocialistas) ou punidos com castração/chibatadas/morte (países islâmicos, diversas nações da África e vários grupos indígenas). A sorte desaa senhora é que ela tem dinheiro para bancar uma clínica psiquiátrica sempre que esses pensamentos lhe vierem com força. E ela ainda ganha dinheiro para falar abobrinhas.
Jesus não disse uma palavra contra isso. Só Paulo e Moisés. Jesus que deve ser seguido não Paulo e Moisés. No antigo testamento as leis que vieram de Deus foram os dez mandamentos, nenhum sobre homossexualidade e no novo testamento os mandamentos de Jesus também nenhum sobre homossexualidade. Então isso dos gays eram ensinamentos de homens não de Deus.
A igreja é uma instituição organizada com objetivo de poder, Jesus foi um personagem histórico que seus ensinamentos foram pouco absorvido até pq ele liberta e isso não combina com poder.
so por voce ter falado isso, tenho certeza que nunca leu a biblia. E triste ver as pessoas que nao tem conhecimento falando que Jesus ama todos. Jesus ama todos, mas aquele que peca e nao abandona seu pegado e jogado no inferno. O papa fez um favor para todos, e muito importante falar oque é pecado e oque nao é. Por exemplo, se seu filho fosse gay vc deixava ele ser e nao daria nenhum conselho para ele buscar a palavra de deus??? Se sua resposta for sim, parabens, voce realmente nao ama seu filho verdadeiramente, pois voce literalmente esta vendo ele caminhando para o inferno. Procure o conhecimento!
A contribuição desta análise como sempre é de um estímulo para a nossa liberdade e de possibilidades na superação da opressão, deste contexto contraditório que ainda vivenciamos na sociedade contemporânea.
É complicado, complexo. Eu mais do que ninguém não aguento mais ouvir essa fala de pecado. Muito análise pra se afastar dessas concepções religiosas. Durante muitos anos fui atravessado pela ideia de pecado. Com muito esforço, análise, consegui assumir minha homossexualidade. Mas é doído. Maltrata muito o Eu. Maria como te admiro pela sabedoria, inteligência, esclarecimento e lucidez. Como vc acolhe muita gente. Para além da clínica. Bjs 😚
Anderson Pereira, eu somente dei início ao processo de libertação interior com relação a minha homoafetividade depois que rompi com a Igreja Católica. Hoje estou no processo de psicoterapia para ir limpando os lixos que jogaram em mim ou que permiti que jogassem.
Obrigada por debater o assunto. Ainda acho um desserviço essa preocupacao da Igreja. Tratar a reforma íntima e aumentar a abordagem sobre valores como respeito, cuidado, generosidade, compaixao faz muito mais sentido nas religiões
Jesus não disse uma palavra contra isso. Só Paulo e Moisés. Jesus que deve ser seguido não Paulo e Moisés. No antigo testamento as leis que vieram de Deus foram os dez mandamentos, nenhum sobre homossexualidade e no novo testamento os mandamentos de Jesus também nenhum sobre homossexualidade. Então isso dos gays eram ensinamentos de homens não de Deus.
Milagres acontecem 🥹meu sonho era ouvir a Maria falando alguma coisa sobre homossexualidade 😅eu pedi por aqui muitas vezes esse tema. Ouvi umas pitadas mas nada tão claro como esse vídeo . Obrigado Maria ❤nos existimos🏳️🌈somos muitos e ficaríamos muito felizes em nos vermos mais nos seus vídeos 😊
O trabalho realizado por Maria é maravilhoso ❤️ Como é bom ouvi-la, tom de voz que se equilibra com a "fala" delicada das mãos. E quanto ao Papa, deus e religião : QUE SE DANEM 😊
A Maria Homem cada vez mais me faz lembrar Max Stirner e Dora Marsden. Duas grandes influências para mim no que toca a romper com a dependência de autorização de figuras transcendentais. Não sei se conhece mas são dois autores que recomendo e que gostaria de ver abordados neste canal.
E o pior que já sofri tanto na adolescência por isso, por me sentir pecador por ser gay! Me considerava sujo. Precisei de muita terapia pra me sentir bem.
Andre Monteiro, realmente, é um processo dolorido,também sofri na adolescência, fui xingado, apanhei de colegas , não tinha em quem apoiar,nem família, no entanto, consegui ir me resolvendo após deixar o catolicismo e buscar psicoterapia.
E vejam todos que ainda, nos dias de hoje, estamos procurando formas de julgar o amor. E aí eu pergunto, onde ficaria pelo menos o amor incondicional, ou quando poderemos pelo menos entender a figura do respeito pelo ser? Agradeço o espaço e a oportunidade de acompanhar Maria Homem em seus videos sempre.
Achei as considerações finais sobre "se autorizar" super pertinentes! Como vivemos sob a vigilância constante e agenda dos outros, não é mesmo? É tudo sobre controle mesmo... Seria esse o grande fetiche do homem? Tentar SEMPRE estar no controle das coisas e dos outros? Penso em como seríamos mais honestos se nos autorizássemos mais, se soubéssemos elaborar melhor nossos desejos e impulsos e tomar as rédeas da nossa jornada. Um grande desafio em todos os aspectos... Mas sabemos que é mais fácil controlar quando há segmentação e padronização... Enfim, a vida virou uma mercadoria barata... Amo-te, Maria! Gratidão pelas reflexões.
É MH as instituições religiosas infelizmente não valoriza o humano nas suas multifacetas, no fundo, não respeita a diversidade do Universo. Se fala em nome de Deus para negar, então se pode dizer também em nome de Deus para não negar; logo se Deus Criou essa diversidade, como em nome D'ele pode-se negar?
Maria Homem, grande Maria. Fico feliz por você existir. É tão bom e arrebatador te ouvir e saber que a pulsão de vida nos liberta da pulsão de morte que ainda habita o ser humano. É preciso se autorizar a se libertar. É um processo, mas essa autorização é necessária para constituição do ser humano que foi atravessado pela história da Igreja Católica que insiste em continuar reproduzindo uma coisa que não responde mais ao tempo em que vivemos. O ser humano é sexo, é desejo, é pulsão, é tesão, paixão, amor. O ser humano só se constitui na relação com outro ser. Fantástico seu Vídeo. Será mais que necessário continuar e aprofundar uma termática para além do pedado. Aliás o que é pecado? Seria uma outra coisa que atravessa o ser humano, essa concepção que se transforma com o tempo, na cultura e que precisa ser pensado, reletido.
Maravilhoso !! Escutá-la acalma minha alma. Sou mãe de duas filhas lindas sendo que uma mora com namorado e outra casou com uma pessoa linda e como as duas são bem parecidas e detalhe casaram na umbanda um casamento onde o amor estava presente foi uma tarde inesquecível. Minha filha junto a sua esposa tem uma vida de companheirismo e respeito. Ele disse assim pra mim mãe eu amo as pessoas indiferente do sexo.Tinha medo por elas onde este governo que estava estilou veneno pra todo ladoMinha filha bem determinada gosta de estar bem com todos mas assume pra ela mesmo orientação sexual, imagina venho de uma família bem tradicional onde religião fala msis alto, mas que familha essa que julga e não acolhe, minha religião é o amor as pessoas. Gosto muito do papa mas não entendi ele fala não é crime mas e pecado. Onde tem amor , respeito não pode haver pecado. Nao dependo que mesmo sendo uma autoridade da igreja católica venha dizes que ser homosexual é pecado. Pecado é falta de amor as pessoas . Como fui casada na igreja se tiver um companheiro essa mesma igreja eu nao posso receber comunhão , mas levo minha vida dentro que eu considero normal ou seja se encontrar alguém desejar ficar com ele um dia pra mim tá tudo certo. Gratidão!! Bjs MG
@@desolatetoast e porque não seria? não tem embasamento além de uma visão religiosa de direcionar algo como pecaminoso uma relação consensual entre duas pessoas do mesmo gênero
Acho também curioso que este conceito de pecado só tenha surgido depois de trezentos anos do "evento" do cristianismo. Me faltam agora as referências bibliográficas exatas, mas acho que um dos autores que falou sobre isto foi o le Goff, na bibliografia de São Luiz.
Só assistir pq é Maria falando, mas quando o assunto é religião, eu ignoro. Com tanta coisa pra gnt se preocupar, vão se importar com qm vc leva pro quarto? Me poupe!
O vídeo foi bom até o ponto em que tentou interpretar algo que é dito desde sempre. "ter lugar de fala"... A Igreja não precisa disso e o contexto da fala dele foi bem definido
É uma pessoa como qualquer outra que tem uma orientação sexual diferente da maioria, é assim que eu vejo, acho que as pessoas deveriam aprender a respeitar mais as outras, já seria um grande avanço, mas sempre haverá quem rejeite o outro porque ele não pensa, age e você como ele.
e vc parou para pensar porque sera que a maioria é hetero? ou vai pensar q isso é natural? rsss vivemos num sistema social e cultural que é regido pela heteronorma, e isso nao é algo natural ...o natural sería a diversidade , a multiplicidade de formas e maneiras de ser e de sentir....
Que bom q podemos repetir repensar e elaborar sobre nossos desejos. Como q acordar de um sonho q mais se assemelha a um pesadelo.perceber oq está fora e o poder q isso exerce sobre nós e sobre nossos corpos
Estava assistindo e me peguei distraidamente imaginando uma tinta, uma cor nas suas paredes brancas, que realçariam, destacariam o branco das portas (de entrada e do armários) e que também combinaria com os seus móveis branco e azul e com os quadros com molduras pretas. Escolhi a cor cinza claro. 😅 (eu sei, vc não pediu minha opinião, mas é que sou arquiteto e não resisti rsrs). Voltando ao tema, ao vídeo, muito esclarecedor e, mais uma vez, como todos os seus vídeos, necessário.
Gratidão MH! Eu me autorizo, por que não? A influência da religião é tão forte, que me veio uma questão: será que o papa pecou ao afirmar isso? Me autorizei levantar essa questão também. O que é pecar afinal?
Acho os comentários dela muito interessantes, profundos, me causam muita reflexão. Mas observo e sinto, que mesmo profundos, não são comentários imparciais. Isto me incomoda um pouco, porque traz aquela coisa de "talvez esteja puxando sardinha para sí". Apesar de tudo, creio que o objetivo das falas e o conteúdo delas são nobres.
Que bom, Maria, obrigada! Isso foi tão pouco comentado! Temos que dialogar sobre esse comentário do Papa, hoje mais do que nunca. Papa Francisco, um homem responsável, foi tão equivocado.. Que perigo!
É importante lembrar que Cristianismo é um seguimento, se a regras não te convidam não vai e pra isso não precisa de autorização. Não sei porque isso ainda incomodam a muitos. até parece que viemos a este mundo só pra temos os nossos desejos realizados.
Mas considerando o processo da psiquê humana por que não é uma dissociação. E pq hoje o patrulhando em abrir para o fenômeno. E em último caso a pessoas fazer escolhas.
No caso da Igreja Católica, as palavras definitivas sobre a homossexualidade estão no Catecismo, parágrafos 2357 e 2358. A atração por pessoas do mesmo sexo, que não é uma escolha arbitrária, em si não é um pecado. Porém, a prática de atos homossexuais atenta contra a castidade, pois não atende à dupla função unitiva e procriativa, contida no matrimônio (entre homem e mulher). Quando o papa disse "pecado" se referia, portanto, à prática dos atos, não à existência da pessoa homossexual.
Se a pessoa nasce homossexual, ela deve não cair em tentação e não transar com outra pessoa do mesmo sexo, pecado abominável por Deus. Jesus diz para a gente renunciar a si mesmo, pegar a cruz e seguir Ele, Jesus nunca disse para a gente se aceitar. E hetero passa também pela mesma prova que um homossexual passa para não transar. Apenas depois do casamento é permitido o sexo, mas sabemos que hoje em dia a esmagadora maioria não liga mais pra isso e todo dia tá numa cama diferente, estão pecando igual um homem dormindo com outro homem.
Um dos maiores prazeres da humanidade é controlar o prazer do outro, a dor que a felicidade do outro causa é muito incômoda. E infelizmente a bíblia diz ser a homossexualidade pecado, é difícil falar sobre o tema sem atacar o livro sagrado de muitos infelizmente.
Por isso que eu me permito nesse caralho kkkkkk Essas reflexões vão me ajudar muito a lidar com um amigo gay que cresceu na igreja e se condena até hoje. Obrigado!!
E sobre Francisco, eu imagino que seja mesmo, predominantemente, a política do Vaticano. Não deve ser fácil pra ele. Definitivamente ele não é o Ratzinger. Não acho que, por convicção, Chico pensei no assunto como pecado. E se não me falha a memória, ele está se desdizendo, não? Não foi ainda outro dia quando ele se saiu dizendo que homossexualidade NÃO é pecado?
Não é pecado desde que não se pratique! DEUS quer que todos nós, heteros ou homos, vivamos a castidade. O sexo é para ser vivido na vida em casal homem/mulher.
Maria sempre precisa! Realmente esse "lugar de fala" não tá convencendo mais ... e sim, eu me autorizo a ser quem sou ... prefiro pagar o preço de ser quem se é do que nunca sequer ter me conhecido !
Curioso como esse suposto pecado da homossexualidade sempre pesa muito mais do que qualquer um que todos nós cometemos todos os dias, na visão desses religiosos fundamentalistas.
Muito bem colocado!
Porque esse fala do controle de corpos.
Você falou tudo. Para eles somos todos inferiores!
Mais curioso é essa organização criminosa, oops religiosa, encobrir a pedofilia mas querer atemorizar pessoas com essa noção de pecado. Aliás, se formos dar crédito à bíblia, ser papa não é crime , mas é pecado ( Mateus 23 ).
Não é à toa que o sábio JESUS chama os religiosos de "hipócritas', "raça de víboras', "sepulcros caiados", "guias cegos", que colocam fardos pesados nos outros.
Quem ouvir a fala de coração aberto, sem prevenção, perceberá que ele diz algo como:
"não é crime"
"tá, é pecado, MAS a falta de caridade também é, e no entanto..."
Acho que ele disse exatamente o que vc pensa.
Maria, se a sua sessão custasse 5000 seria merecido pois você curou e cura milhões de almas em sofrimento psíquico com seus vídeos! Muito obrigada!
Com certeza! Maria me ajudou muitoooo. Eu nem consigo mensurar.
O problema nem é a religião, grande parte das pessoas nem seguem, o maior problema é a rejeição e preconceito , inclusive da família !
Freud foi assertivo ao fundar a psicanálise pois continuamos vendo que as questões sempre giram em torno da sexualidade
Diria em torno do prazer. É difícil controlar quem sabe o q lhe dá prazer.
Eu já diria que sobre controle de corpos...
Sim, também é tudo isso que vocês estão falando, pois a sexualidade é muito abrangente. A psicanálise é a teoria da sexualidade.
@@analauraada299 sobre os corpos que importam
@@psicologasarahviana3493 discordo desse posicionamento, já fui transexual, já fui homossexual .. a homossexualidade tem que ser combatida com força de vontade como qualquer outro vício/pecado, até por que leva a pessoa a se afundar em algo que não faz parte do destino dela (nem todas)
É sobre se entregar a Cristo e viver o evangelho.
Como aconteceu comigo exemplo : eu saí da depressão completamente.
Muito Obrigado, Maria Homem. Eu amei tudo o que você disse. Eu sou gay e me sinto muito melhor depois que te ouço. Tudo de bom para você e seu filho.
Eu amo o meu suposto "pecado". Eu estaria "pecando contra a mim mesmo" se eu não pecasse...
Disserte
O Brasil é um país absolutamente laico, temos sorte disso, pois não recebemos punições pelos nossos pecados.
você se achou muito poético escrevendo isso né?
Um vídeo tão breve, mas suficiente para povoar a internet com desinformação:
- a mulher do vídeo rejeita que as coisas tragam em si mesmas a sua finalidade: dor serve para sinalizar falta de saúde, fome serve para compelir à nutrição, desejo sexual serve para induzir à procriação, inteligência serve para percebermos isso tudo e dominamos o universo:
- rejeita que alguém possa sinalizar o que é o bem e o que é o mal - salvo ela, que diz que a Igreja Católica e a consciência das pessoas não entendem nada e, além disso, que só ela sabe todos os detalhes sobre o que é o bem e o que é o mal (aliás, segundo a psicanálise, que ela segue, porque obviamente a considera "o bem", o perverso é o indivíduo que estabelece o que é o bem e o que é o mal);
- é graças a patricinhas e a mauricinhos que pregam o relativismo moral que os sistemas totalitários e genocidas (que são amorais) foram possíveis;
- o catolicismo jamais estabeleceu que práticas homossexuais deveriam ser criminalizadas (ai contrário, o papa apenas repetiu o ensinamento dos últimos 2.000 da Igreja Católica; e
- quando o papa fala sobre descriminalização do homossexualismo ele refere-se aos lugares onde essa conduta é crime, punido com prisão em campos de concentração para "cura" (países comunistas e internacional-socialistas), punido com câmaras de gás (países naciona-lsocialistas) ou punidos com castração/chibatadas/morte (países islâmicos, diversas nações da África e vários grupos indígenas).
A sorte desaa senhora é que ela tem dinheiro para bancar uma clínica psiquiátrica sempre que esses pensamentos lhe vierem com força. E ela ainda ganha dinheiro para falar abobrinhas.
Jesus não disse uma palavra contra isso. Só Paulo e Moisés. Jesus que deve ser seguido não Paulo e Moisés. No antigo testamento as leis que vieram de Deus foram os dez mandamentos, nenhum sobre homossexualidade e no novo testamento os mandamentos de Jesus também nenhum sobre homossexualidade. Então isso dos gays eram ensinamentos de homens não de Deus.
É curioso como o papa e a igreja católica (já fui católica) se acham no direito de julgar, sendo que Jesus era o contrário, acolhia qualquer pessoa.
A igreja é uma instituição organizada com objetivo de poder, Jesus foi um personagem histórico que seus ensinamentos foram pouco absorvido até pq ele liberta e isso não combina com poder.
@@eduardoadriano8185exato 👏👏👏👏
O papa se baseou no que ele acredita romanos cap 1.
so por voce ter falado isso, tenho certeza que nunca leu a biblia. E triste ver as pessoas que nao tem conhecimento falando que Jesus ama todos. Jesus ama todos, mas aquele que peca e nao abandona seu pegado e jogado no inferno. O papa fez um favor para todos, e muito importante falar oque é pecado e oque nao é. Por exemplo, se seu filho fosse gay vc deixava ele ser e nao daria nenhum conselho para ele buscar a palavra de deus??? Se sua resposta for sim, parabens, voce realmente nao ama seu filho verdadeiramente, pois voce literalmente esta vendo ele caminhando para o inferno. Procure o conhecimento!
Jesus acolhe o pecador não o pecado
A igreja nega o PRAZER seja homo ou hetero.
Para a igreja a cópula é exclusiva para procriação, assim os casais heterossexuais também vivem no pecado.
Os casais héteros só não são perseguidos e assassinados, né :(
bem lembrado, até método contraceptivos são contra
Eu me autorizei. Me libertei. Primeiro, deixando de ser católico. Depois, de ser cristão. E por último, me tornei ateu.
Mano, eu tbm ... É um processo bem natural.
Bem-vindo à realidade.
Interessante, acredito que isso faz se despir da culpa colocada pela religião. Deve ser um processo de libertação, de um encontro com sua identidade.
Melhor coisa que eu já fiz, me tornar Atéia 👏👏👏
E ta aqui??
A contribuição desta análise como sempre é de um estímulo para a nossa liberdade e de possibilidades na superação da opressão, deste contexto contraditório que ainda vivenciamos na sociedade contemporânea.
É complicado, complexo. Eu mais do que ninguém não aguento mais ouvir essa fala de pecado. Muito análise pra se afastar dessas concepções religiosas. Durante muitos anos fui atravessado pela ideia de pecado. Com muito esforço, análise, consegui assumir minha homossexualidade. Mas é doído. Maltrata muito o Eu. Maria como te admiro pela sabedoria, inteligência, esclarecimento e lucidez. Como vc acolhe muita gente. Para além da clínica. Bjs 😚
Anderson Pereira, eu somente dei início ao processo de libertação interior com relação a minha homoafetividade depois que rompi com a Igreja Católica. Hoje estou no processo de psicoterapia para ir limpando os lixos que jogaram em mim ou que permiti que jogassem.
Obrigada por debater o assunto. Ainda acho um desserviço essa preocupacao da Igreja. Tratar a reforma íntima e aumentar a abordagem sobre valores como respeito, cuidado, generosidade, compaixao faz muito mais sentido nas religiões
Madonna já dizia: "poor is the man whose pleasures depend on the permission of another".
Jesus não disse uma palavra contra isso. Só Paulo e Moisés. Jesus que deve ser seguido não Paulo e Moisés. No antigo testamento as leis que vieram de Deus foram os dez mandamentos, nenhum sobre homossexualidade e no novo testamento os mandamentos de Jesus também nenhum sobre homossexualidade. Então isso dos gays eram ensinamentos de homens não de Deus.
Ser contracultura do superego é libertador, maturidade. Viva o eu que nomeia o desejo.
Maria Homem, escutar você me traz alguma esperança (na completa desesperança em que me encontro). Obrigado!❤
Milagres acontecem 🥹meu sonho era ouvir a Maria falando alguma coisa sobre homossexualidade 😅eu pedi por aqui muitas vezes esse tema. Ouvi umas pitadas mas nada tão claro como esse vídeo . Obrigado Maria ❤nos existimos🏳️🌈somos muitos e ficaríamos muito felizes em nos vermos mais nos seus vídeos 😊
Owen, que fofo 🤩 e sim ☺️
Simmm💙💙💙
Sim!!!
Sim! É sobre ouvir de forma clara e analítica, a forma como eu existo, e de como eu vivo, e de como eu deveria me permitir viver.
Caramba. Uma pizzaria LGBT? Necessário ❤️
Crescer faz parte. Deixar de precisar de parados, pastores ou terceiros já passou do tempo. Como diz Maria, "Eu me autorizo no meu desejo.".
O trabalho realizado por Maria é maravilhoso ❤️
Como é bom ouvi-la, tom de voz que se equilibra com a "fala" delicada das mãos.
E quanto ao Papa, deus e religião : QUE SE DANEM 😊
A Maria Homem cada vez mais me faz lembrar Max Stirner e Dora Marsden. Duas grandes influências para mim no que toca a romper com a dependência de autorização de figuras transcendentais. Não sei se conhece mas são dois autores que recomendo e que gostaria de ver abordados neste canal.
Curioso, esclarecedor. Excelente vídeo, muito útil.
Muito curioso está crimilização, porque os héteros podem cometer seus “pecados”!
incrível reflexão! quantos desdobramentos possíveis…
Eu ouviria essa mulher falar pelo resto da minha vida
E o pior que já sofri tanto na adolescência por isso, por me sentir pecador por ser gay! Me considerava sujo. Precisei de muita terapia pra me sentir bem.
Andre Monteiro, realmente, é um processo dolorido,também sofri na adolescência, fui xingado, apanhei de colegas , não tinha em quem apoiar,nem família, no entanto, consegui ir me resolvendo após deixar o catolicismo e buscar psicoterapia.
Maria, sinceramente você disse tudo!👍🏼😊
E vejam todos que ainda, nos dias de hoje, estamos procurando formas de julgar o amor. E aí eu pergunto, onde ficaria pelo menos o amor incondicional, ou quando poderemos pelo menos entender a figura do respeito pelo ser? Agradeço o espaço e a oportunidade de acompanhar Maria Homem em seus videos sempre.
Você é uma profissional incrível! Parabéns pelo seu trabalho edificante.
Maria Homem, vc é INCRÍVEL! Obrigada
Essa temática sempre causa conflitos interiores naqueles que não buscam autorizar -se . Maravilha de vídeo e reflexão .
Achei as considerações finais sobre "se autorizar" super pertinentes! Como vivemos sob a vigilância constante e agenda dos outros, não é mesmo? É tudo sobre controle mesmo... Seria esse o grande fetiche do homem? Tentar SEMPRE estar no controle das coisas e dos outros? Penso em como seríamos mais honestos se nos autorizássemos mais, se soubéssemos elaborar melhor nossos desejos e impulsos e tomar as rédeas da nossa jornada. Um grande desafio em todos os aspectos... Mas sabemos que é mais fácil controlar quando há segmentação e padronização... Enfim, a vida virou uma mercadoria barata... Amo-te, Maria! Gratidão pelas reflexões.
Maria Homem, obrigado sempre por compartilhar seus conhecimentos preciosos e bem concatenados.
Eu Me Autorizo! ❤🙏🏽
Homossexualidade é condição, homofobia é crime!!
É MH as instituições religiosas infelizmente não valoriza o humano nas suas multifacetas, no fundo, não respeita a diversidade do Universo. Se fala em nome de Deus para negar, então se pode dizer também em nome de Deus para não negar; logo se Deus Criou essa diversidade, como em nome D'ele pode-se negar?
Você é a maior pensadora contemporânea.
Mary Man será lembrada para sempre!
Autorizar de mim mesmo! Eu me autorizo ! ❤
é deprimente debater isso em 2023
Não é? Pena que ainda necessário haver essa discussão, visto a homofobia pujante
Eu até hj n entendo prq precisamos de um líder religioso p validar nossas pulsões
Maria Homem, grande Maria. Fico feliz por você existir. É tão bom e arrebatador te ouvir e saber que a pulsão de vida nos liberta da pulsão de morte que ainda habita o ser humano. É preciso se autorizar a se libertar. É um processo, mas essa autorização é necessária para constituição do ser humano que foi atravessado pela história da Igreja Católica que insiste em continuar reproduzindo uma coisa que não responde mais ao tempo em que vivemos. O ser humano é sexo, é desejo, é pulsão, é tesão, paixão, amor. O ser humano só se constitui na relação com outro ser. Fantástico seu Vídeo. Será mais que necessário continuar e aprofundar uma termática para além do pedado. Aliás o que é pecado? Seria uma outra coisa que atravessa o ser humano, essa concepção que se transforma com o tempo, na cultura e que precisa ser pensado, reletido.
Maravilhoso !! Escutá-la acalma minha alma. Sou mãe de duas filhas lindas sendo que uma mora com namorado e outra casou com uma pessoa linda e como as duas são bem parecidas e detalhe casaram na umbanda um casamento onde o amor estava presente foi uma tarde inesquecível. Minha filha junto a sua esposa tem uma vida de companheirismo e respeito. Ele disse assim pra mim mãe eu amo as pessoas indiferente do sexo.Tinha medo por elas onde este governo que estava estilou veneno pra todo ladoMinha filha bem determinada gosta de estar bem com todos mas assume pra ela mesmo orientação sexual, imagina venho de uma família bem tradicional onde religião fala msis alto, mas que familha essa que julga e não acolhe, minha religião é o amor as pessoas. Gosto muito do papa mas não entendi ele fala não é crime mas e pecado. Onde tem amor , respeito não pode haver pecado. Nao dependo que mesmo sendo uma autoridade da igreja católica venha dizes que ser homosexual é pecado. Pecado é falta de amor as pessoas . Como fui casada na igreja se tiver um companheiro essa mesma igreja eu nao posso receber comunhão , mas levo minha vida dentro que eu considero normal ou seja se encontrar alguém desejar ficar com ele um dia pra mim tá tudo certo. Gratidão!! Bjs MG
Ninguém da a mínima para o que o Papa diz.
Pelo menos não nós da comunidade.
É simples assim ❤
Adorável!!! Excelente 👏🏾👏🏾👏🏾
Me autorizo inteiramente.
Perfeito, como tudo que diz
Acredito que ninguém será condenado por amar o próximo.
@@desolatetoast e porque não seria? não tem embasamento além de uma visão religiosa de direcionar algo como pecaminoso uma relação consensual entre duas pessoas do mesmo gênero
Excelente reflexão sobre um assunto que já deveria ser ultrapassado. Parabéns, Maria!!!!
Acho também curioso que este conceito de pecado só tenha surgido depois de trezentos anos do "evento" do cristianismo. Me faltam agora as referências bibliográficas exatas, mas acho que um dos autores que falou sobre isto foi o le Goff, na bibliografia de São Luiz.
Biografia
Parabéns Maria como sempre suas live são muito boas
Como amo essa mulher
é sempre delicioso assistir seus vídeos.
Pobre do homem cujo prazer depende da aprovação alheia...
Só assistir pq é Maria falando, mas quando o assunto é religião, eu ignoro. Com tanta coisa pra gnt se preocupar, vão se importar com qm vc leva pro quarto? Me poupe!
O vídeo foi bom até o ponto em que tentou interpretar algo que é dito desde sempre. "ter lugar de fala"... A Igreja não precisa disso e o contexto da fala dele foi bem definido
É uma pessoa como qualquer outra que tem uma orientação sexual diferente da maioria, é assim que eu vejo, acho que as pessoas deveriam aprender a respeitar mais as outras, já seria um grande avanço, mas sempre haverá quem rejeite o outro porque ele não pensa, age e você como ele.
e vc parou para pensar porque sera que a maioria é hetero? ou vai pensar q isso é natural? rsss vivemos num sistema social e cultural que é regido pela heteronorma, e isso nao é algo natural ...o natural sería a diversidade , a multiplicidade de formas e maneiras de ser e de sentir....
Ué é justo voce pode fazer mas é pecado
Que bom q podemos repetir repensar e elaborar sobre nossos desejos. Como q acordar de um sonho q mais se assemelha a um pesadelo.perceber oq está fora e o poder q isso exerce sobre nós e sobre nossos corpos
Estava assistindo e me peguei distraidamente imaginando uma tinta, uma cor nas suas paredes brancas, que realçariam, destacariam o branco das portas (de entrada e do armários) e que também combinaria com os seus móveis branco e azul e com os quadros com molduras pretas. Escolhi a cor cinza claro. 😅 (eu sei, vc não pediu minha opinião, mas é que sou arquiteto e não resisti rsrs). Voltando ao tema, ao vídeo, muito esclarecedor e, mais uma vez, como todos os seus vídeos, necessário.
❤❤❤❤ obg por existir e propagar conhecimento 🌷
Genial! 🪔
Perfeita fala .
Já estamos maduros alguns estão apodrecendo em vida
Gratidão MH! Eu me autorizo, por que não? A influência da religião é tão forte, que me veio uma questão: será que o papa pecou ao afirmar isso? Me autorizei levantar essa questão também. O que é pecar afinal?
Boa pergunta
Você é incrível!! ❤👏👏👏👏👏
Conclusão linda 😍
Acho os comentários dela muito interessantes, profundos, me causam muita reflexão. Mas observo e sinto, que mesmo profundos, não são comentários imparciais. Isto me incomoda um pouco, porque traz aquela coisa de "talvez esteja puxando sardinha para sí".
Apesar de tudo, creio que o objetivo das falas e o conteúdo delas são nobres.
Excelente!!! ❤
Eu preciso saber. São tantas concepções sobre isso.
Maria.. muito obrigada❤️
Que bom, Maria, obrigada! Isso foi tão pouco comentado! Temos que dialogar sobre esse comentário do Papa, hoje mais do que nunca. Papa Francisco, um homem responsável, foi tão equivocado.. Que perigo!
Anárquica! Que saudades
Já fui bastante religiosa, mas hoje sei que Deus me chamou a ser assim, como sou, e o papa me autorizar já não faz diferença para mim.
É importante lembrar que Cristianismo é um seguimento, se a regras não te convidam não vai e pra isso não precisa de autorização. Não sei porque isso ainda incomodam a muitos. até parece que viemos a este mundo só pra temos os nossos desejos realizados.
Neste vale (final do vídeo), que, se for o dos homossexuais, será Eros puro. Graças a Deus.
Pecado é você querer ser algo que não é só para agradar alguém que é contra suas escolhas 🫶🫶🫶🫶🫶🙏🏾✍🏾
amo psicanálise, ouviria por horas e horas
É uma pena essa fala do Papa. Eu o admiro tanto, mas infelizmente teve que se encaixar em algum ponto da "autoridade" da Igreja.
Eu adoreiiii
Maria, te amo
O Papa que se lasque.
Ele deveria acrescentar aqui na santa igreja alguns padres cometem pecado e crime.
Mas considerando o processo da psiquê humana por que não é uma dissociação. E pq hoje o patrulhando em abrir para o fenômeno. E em último caso a pessoas fazer escolhas.
Libertador 💙🤗
Gosto muito do conteúdo. Só acho o audio muito baixo.
Eu acho ótimo, será que não é sua saída de som?
Deus ama o pecador. Mas se o pecador não foge dos desejos carnais, se torna uma prática pecaminosa. Sim, a prática leva a gente ao pecado.
No caso da Igreja Católica, as palavras definitivas sobre a homossexualidade estão no Catecismo, parágrafos 2357 e 2358. A atração por pessoas do mesmo sexo, que não é uma escolha arbitrária, em si não é um pecado. Porém, a prática de atos homossexuais atenta contra a castidade, pois não atende à dupla função unitiva e procriativa, contida no matrimônio (entre homem e mulher). Quando o papa disse "pecado" se referia, portanto, à prática dos atos, não à existência da pessoa homossexual.
Se a pessoa nasce homossexual, ela deve não cair em tentação e não transar com outra pessoa do mesmo sexo, pecado abominável por Deus. Jesus diz para a gente renunciar a si mesmo, pegar a cruz e seguir Ele, Jesus nunca disse para a gente se aceitar.
E hetero passa também pela mesma prova que um homossexual passa para não transar. Apenas depois do casamento é permitido o sexo, mas sabemos que hoje em dia a esmagadora maioria não liga mais pra isso e todo dia tá numa cama diferente, estão pecando igual um homem dormindo com outro homem.
Um dos maiores prazeres da humanidade é controlar o prazer do outro, a dor que a felicidade do outro causa é muito incômoda. E infelizmente a bíblia diz ser a homossexualidade pecado, é difícil falar sobre o tema sem atacar o livro sagrado de muitos infelizmente.
Por isso que eu me permito nesse caralho kkkkkk
Essas reflexões vão me ajudar muito a lidar com um amigo gay que cresceu na igreja e se condena até hoje. Obrigado!!
Adorei a sua fala 👏👏👏👏👏🫶
Não sei o que pesa mais em nós: imaginar o homosexualismo como pecado ou crime.
E sobre Francisco, eu imagino que seja mesmo, predominantemente, a política do Vaticano. Não deve ser fácil pra ele. Definitivamente ele não é o Ratzinger. Não acho que, por convicção, Chico pensei no assunto como pecado. E se não me falha a memória, ele está se desdizendo, não? Não foi ainda outro dia quando ele se saiu dizendo que homossexualidade NÃO é pecado?
eu estou queimando no inferno desde sempre kkkkk
Eu tbmmm 🤣
Pois estamos juntos haha
Amém ahdhahdg 💗👌
Hehe nós
Simplesmente estarrecida🎉❤
Que ótimo vídeo.
O papa sequer disse que era pecado! Precisa partir da discussão do ponto: disseram que ele disse que é pecado! E isso já criou um conflito enorme
Amo seus vídeos
Curioso!
Não é pecado desde que não se pratique! DEUS quer que todos nós, heteros ou homos, vivamos a castidade. O sexo é para ser vivido na vida em casal homem/mulher.
Já ia perguntar onde estava O Banquete entre tudo isso
Dúvida: o Cristianismo diz que é pecado, certo? E o Judaísmo com seu velho testamento, não considera pecado, ou melhor dizendo, não condena?.
O dia em que o ser humano se tornar uma linha de produção, não existirá o pecado do papa.