Olá mestre, salve o reino da lira! Mais um excelente ensinamento sobre o comportamento humano em relação ao trato,convivência e expectativas sobre os exus. Todo pedido deve invariavelmente ser precedido por uma mudança de postura, penso ser essa mudança de postura,o resultado de uma compreensão interna,que deriva da manifestação do equilibrio e harmonia advindos do trabalho das qualidades humanas inerentes a todos nós, mas que necessitam ser incitadas, e é aí, que justamente entra o ofício do kimbanda, como sendo esse instrutor que dorecionará o neófito a encontrar a chave em si mesmo,para abrir as portas correspondentes as suas qualidades humanas, é o santo graal,o objetivo final para aqueles, e tão somente para aqueles que desejam essa mudança interna, é a metáfora para um objetivo final,para aquilo que é muito desejado,mas que está muitas vezes,além do alcance das pessoas, por uma questão d3 compreensão equivocada sobre o objetivo, que é autonomia, independência, sem muletas e falsas expectativas. Exu nos dá o caminho,mas nós caminhamos o caminho.
seria interessantíssimo o senhor treinar ou iniciar pessoas aqui no brasil para atuarem dentro desta egrégora. eu por exemplo moro no paraná e gostaria de trazer para cá esse trabalho fundamentado.
Olá mestre, salve o reino da lira!
Mais um excelente ensinamento sobre o comportamento humano em relação ao trato,convivência e expectativas sobre os exus. Todo pedido deve invariavelmente ser precedido por uma mudança de postura, penso ser essa mudança de postura,o resultado de uma compreensão interna,que deriva da manifestação do equilibrio e harmonia advindos do trabalho das qualidades humanas inerentes a todos nós, mas que necessitam ser incitadas, e é aí, que justamente entra o ofício do kimbanda, como sendo esse instrutor que dorecionará o neófito a encontrar a chave em si mesmo,para abrir as portas correspondentes as suas qualidades humanas, é o santo graal,o objetivo final para aqueles, e tão somente para aqueles que desejam essa mudança interna, é a metáfora para um objetivo final,para aquilo que é muito desejado,mas que está muitas vezes,além do alcance das pessoas, por uma questão d3 compreensão equivocada sobre o objetivo, que é autonomia, independência, sem muletas e falsas expectativas. Exu nos dá o caminho,mas nós caminhamos o caminho.
Excelente comentário!
seria interessantíssimo o senhor treinar ou iniciar pessoas aqui no brasil para atuarem dentro desta egrégora. eu por exemplo moro no paraná e gostaria de trazer para cá esse trabalho fundamentado.
Sim Celia, farei isso com certeza, os representantes são muito importantes nessa fase da ida ao Brasil.