Uma pergunta; o frente e trás indo com a direita pra frente e a esquerda pra trás, não acaba tirando a dinâmica da dança ? Parece que quando a gente inverte a dança fica mais fluida, mas posso estar redondamente enganado, existe uma explicação pra isso ?
Рік тому
Olá querido! Excelente pergunta. De fato muda toda a fluidez da dança. Não temos exatamente um porquê de ser assim, visto que a maioria das danças nasce espontaneamente de um maneira de dançar do povo, e posteriormente ela é interpretada e ensinada pelos profissionais. Como especulação, poderia dizer que o básico é com a direita a frente pelo fato de o tronco dos dois trabalharem de maneira oposta, (os dois virando para o mesmo lado) e não complementar, diferente da maioria das danças. Também pelo básico ser invertido, é necessário que o cavalheiro fique meio de lado para a dama, e o passo mais característico do pagode, a "caidinha" também é possível justamente pela perna direita estar na frente. Essa perda do conforto que sente nas demais danças, é justamente o que vai fazer vc encontrar o gingado do pagode, através de uma nova fluidez. Agora uma curiosidade que não sei o porquê, coincidentemente ou não, o samba de gafieira também usa a esquerda atrás. Adorei a reflexão que me propôs. Um abraço Sarah
Boa tarde, da hora o peão. Ficou show e fácil de entender
Bora Rodar!
@Sarah e leo , sou de São Paulo /SP vcs tem aula presencial ?
Uma pergunta; o frente e trás indo com a direita pra frente e a esquerda pra trás, não acaba tirando a dinâmica da dança ?
Parece que quando a gente inverte a dança fica mais fluida, mas posso estar redondamente enganado, existe uma explicação pra isso ?
Olá querido! Excelente pergunta.
De fato muda toda a fluidez da dança.
Não temos exatamente um porquê de ser assim, visto que a maioria das danças nasce espontaneamente de um maneira de dançar do povo, e posteriormente ela é interpretada e ensinada pelos profissionais.
Como especulação, poderia dizer que o básico é com a direita a frente pelo fato de o tronco dos dois trabalharem de maneira oposta, (os dois virando para o mesmo lado) e não complementar, diferente da maioria das danças.
Também pelo básico ser invertido, é necessário que o cavalheiro fique meio de lado para a dama, e o passo mais característico do pagode, a "caidinha" também é possível justamente pela perna direita estar na frente.
Essa perda do conforto que sente nas demais danças, é justamente o que vai fazer vc encontrar o gingado do pagode, através de uma nova fluidez.
Agora uma curiosidade que não sei o porquê, coincidentemente ou não, o samba de gafieira também usa a esquerda atrás.
Adorei a reflexão que me propôs. Um abraço
Sarah