GRAÇAS A DEUS CHEGUEI NESSE VIDEO. CUSTEI ACHAR UM FALANDO DE COMO É FEITO NA PRATICA. OBRIGADA DR. vou pesquisar um de como fazer contestação da investigação.
Parabéns Dr pelo trabalho!Ganhou mais uma seguidora. Estamos com uma causa de meu pai para realização do exame e é bem demorado mesmo viu,mas acredito que se marcar audiência de conciliação nem será preciso o exame.E
OS Escritórios de Advocacia também podem utilizar se como meio os serviços do DETETIVE PROFISSIONAL para auxiliar na obtenção de provas de defesa judicial para os seus clientes conforme o Provimento da OAB 188/2018 Art. 4º Parágrafo único. _*DETETIVE VICTOR RIBEIRO*_LEI FEDERAL 13.432/17 🕵️
Você não precisa dele para fazer o registro, a própria mãe pode registrar com as informações do Hospital. E na hipótese de negativa do pai quanto à paternidade, investigação de paternidade nele.
Boa noite doutor, em dezembro de 2021 fizemos o DNA e já chegou o resultado que está em segredo de justiça. Porém o genitor saiu do emprego que era o endereço que passei pra justiça, não tenho contato com o genitor pois sou bloqueada e minha filha já tem 3 anos e nunca recebeu pensão , minha dúvida é a justiça consegue localizar esse genitor visto que ele saiu do emprego? Estou angustiada pensando que meu processo vai parar por causa disso.
@@VidadeAdvogado mas daí o processo não e extinto e a autora paga os custos do processo estou passando por isso e ela não tem provas de envolvimento comigo pediu medidas protetiva sem au menos eu fazer nada já faz dois anos moro em outro município a justiça exige provas de relacionamento posso processar ela por falsa acusações caluniosas
Boa noite eu mudei de estado como será o procedimento de mudança de nome já sou adulto irei tira o nome do meu avô já falecido pelo nome do meu pai biológico a juíza está esperando os documentos dos filhos do meu avô mas alguns se recusam a fornecer como acontecem isso ?
Como ter acesso ao dna feito pela defensoria, a mãe entro com pedido de investigação meu irmão fez o dna na defensoria ai ela falo q sairia o resultado no email dela em 42h só que não chegou ainda tem como consultar?
E se o cara registrou a criança sabendo que nao erap o pai e depois se arrependeu entrou com ação de investigação e a criança que ja é adulta nem ligou simplimente não compareceu as audiências e foi decretado revelia, o que acontece a seguir?
Dr. O acessor do promotor da minha cidade me falou que o promotor não pode abrir um processo de investigação de paternidade, e disse pra eu procurar a defensoria pública, procede isso?
Dr., to com um caso q a mãe estava em união estável com rapaz q faleceu qnd ela estava grávida, a bebe ficou sem registro de pai, estou com a nomeação para ajuizar a investigação, acontece q o rapaz tem um filho do casamento anterior q acredito q tenha q ser citado, e a moça diz q não faz ideia do endereço dele, acho q vou casar com este processo :((
Prova testemunhal é suficiente para juíza adentrar no mérito do processo de investigação de paternidade e sentenciar quando não se consegue citar o réu?
Não Marcelo, neste caso precisa fazer exame de DNA para comprovar a paternidade. Não tem como sentenciar sem citar o réu, exceto se ele for revel, mas não tem como julgar revel num caso de investigação de paternidade, pelo menos eu nunca vi algo assim.
Bom dia Dr., gostei bastante do seu vídeo, foi muito esclarecedor! E quando a ação é proposta pelo pai, que já registrou a criança enquanto ele e a genitora estava em casados, e após a criança ter atingido certa idade (5 anos), começam a surgir alguns atos duvidosos que logo trazem suspeitas sobre o vínculo biológico. É possível entrar com essa ação neste contexto? Se sim, os trâmites do processo são os mesmos? Obrigada!
Dr . Quero pedir o exame pois meu pai esta bem velho e tem muitas herança....O pai que considero o que criou ja faleceu....Tem como pede o exame e meu sobrenome continua com meu pai de criação?Outra coisa moro longe do meu pai de sangue como funciona?
Ao Juízo, Ciente do laudo do exame de DNA, que confirma a paternidade do réu em relação à autora.Considerando a prova produzida, requer-se a imediata fixação e alimentos provisórios em favor da parte autora, nos termos pleiteados na inicial. Pede-se a designação de audiência de conciliação O meu veio assim quer dizer que deu positivo?
Boa tarde Dr. Estou com um caso de investigação de paternidade, a inicial veio do cartório SEM pedidos de alimentos. A paternidade foi reconhecida por exame de DNA. Neste sentido, minha dúvida é: Os alimentos não foram fixados e nunca recebidos, neste momento o que devo fazer? Distribuir uma ação de alimentos comum? Fazer um pedido incidental na própria ação de paternidade? Gostaria de utilizar a súmula 277 do stj, para que os alimentos retroagissem à citação.
Dr meu caso meu filho nasceu o pai nao registro eu registrei eli sozinha so no meu nomi mais falei levei eli na justica pra faze investigação paternidadi meu bebe tem tres messis quando eli for citado si eli nao comparese como fica
Do meu filho demorou um ano p ser chamado p realizar o DNA foi feito em novembro de 2021 já estamos em março de 2022 e ainda não saiu o resultado demora mesmo sou do Rio de janeiro
Foi com.adbogado particular O pai contestou e depois disso quanto tempo demorou para eles chegarem Para o DNA .não é possível que foi um.ano é muito tempo
Buenas. E quando o suposto pai mora no exterior e quer ingressar com um processo de investigação de paternidade. A realização do exame pode ser na avó paterna (com o consentimento)? Ou é necessário ser realizado por carta rogatória? Obrigado
No caso amigo reconheceu a paternidade pq o cara q abusou tinha fugido agora ele retornou a cidade como ela tá com registro do amigo na certidão do filho ela pode pedir reconhecimento da paternidade do pai biológico do filho dela? (Sendo q essa criança foi gerada por um abuso)
Olá dr. Minha dúvida é em relação ao meu advogado, ele colocou no contrato que eu devo pagar 20% em cima dos bens se der positivo, e deu ! Porém a outra parte já está com inventário pronto e o meu advogado não vai ter trabalho algum em relação a isso. Mesmo assim sou obrigada a pagar os 20% somente por ter dado positivo? EU já paguei alguns honorários que ele exigiu no começo.
Oi, então, não posso opinar na cobrança do colega, pois não sei qual será o trabalho dele e o que ele irá fazer, por vezes parece que nosso trabalho é pouco ou simples mas não é.
Boa tarde doutor, moro em Minas e a dois anos recebi uma citação de reconhecimento de paternidade de uma criança de 10 anos que mora na Bahia. Fiz a contestação pois não tenho certeza que sou o pai e pedi que fosse feito o exame de DNA e estou aguardando resposta até hoje. Me tira uma dúvida, caso o exame dê positivo eu sou obrigado a pagar pensão dos anos pra trás ou só após o resultado sair pra frente ? Obrigado.
E no caso de uma ação de investigação de paternidade realizada pelo próprio pai e assim mesmo o filho não desejar o patronímico paterno, como proceder?
Bom dia dr Meu esposo fez o exame de DNA pedido pela mãe da criança a averiguação está na defensoria pública aqui de sp A dúvida dele é : Se o resultado for negativo ele será informado ou só a mãe fica sabendo? Obrigada
Conheci meu pai esse ano tenho 25 anos ele disse que ia fazer tudo certo mais até agora nada o que devo fazer , porém ele mora na Bahia i eu em sao paulo
Entrei na justiça para reconhecimento de paternidade após a morte do pai e meus irmão quiseram fazer uma exame de DNA por fora do processo eu fui e diz e deu positivo, aí minha advogada anexou o exame a o processo e pediu o reconhecimento, eles fizeram petição alegando que queria uma exame de contra prova em uma laboratório da escolha do Juiz, o Juiz atendeu a petição deles pediu pra fazer outro exame, no dia do exame eu fui e apenas um dos meus foi o outros faltaram e laboratório não quis fazer o exame porque era para ter ido 3 deles, a minha advogada peticionou novamente para que fosse reconhece e o advogado deles falou que dois faltou por causa da covid anexou atestado , minha advogada também anexou meu atestado todos somo diabéticos a juiz pediu pra remarcar a data do exame e o negócio não anda como devo proceder posso ligar no fórum e questionar o porque o novo exame não foi marcado ?
@@VidadeAdvogado so pode ser marcado peli o imesp? Ou pide ser marcado o dna por outra clínica particular? E se o suposto pai nao aparecer no dia do Dna? No meu caso. Tive so um namorico quando eu estava de 7 meses de grávida. Meu FILHO nasceu e ele registrou mesmo sabendo que nao era dele o filho. Depois do Nascimento meses depois nos separamos, e desde entao ele nao tem convívio e nem laços afetivos com meu filho. Entao eu GOSTARIA da retirada do nome dele da certidão do meu FILHO. meu filho ja tem 6 anos. E a vida inteira crio ele SOZINHA, meu filho so tem a mim.
confusa a sua pergunta, falou de inventário e ré mas no inventário não tem ré. E se ela não comparecer no exame de DNA, depende do que é para o que é? Essa pergunta seria melhor respondida pelo advogado que esta cuidando do processo, pois ele tem maior conhecimento sobre o caso do que eu ok.
Doutor só queria uma informação meu sobrinho descobriu que tinha um filho mas quiz fazer dna antes de registrar acontece que entro a pandemia e tudo fechou mas mesmo assim ele visitava e ia ver a criança
Obrigada por responder a outra pergunta gostaria de perguntar outra meu filho e registrado so no meu nome o porque ele sempre me ameaçou na gravidez em tomar o nenem não tivemos nada so um lance a crianca foi gerada no segundo encontro ele foi embora pra outra cidade agora quero que registre e pague a pensão era pra ele vim no mês passado fazer o dna ele não veio agora ficou marcado para o mês que vem isto tudo sem eu entrar na justiça agora ele diz sendo o pai vai pagar a pensão i vai querer direitos sobre meu filho não vou deichar levar meu filho pra outra cidade pra passar fins de semana e férias o que eu faso vale a pena eu entrar na justiça pra ele pagar a pensão ou melhor eaquecer pois vai ter direitos sobre ele quais direitos ele vai ter gostaria de saber ,ele disse si for pagar a pensão vai querer direitos que vamos em um cartório deichar registrado melhor eu esquecer pensão ou melhor ir em frente não quero que meu filho vai pra lonje.
Oi Doutor Boa noite eu gostaria de saber assim ó,pai afetivo do meu filho o registrou quando ele tinha 4 anos de idade Agora ele já tá com 17 anos e quer que o pai biológico reconheça como filho isso é possível? que ele tenha dois sobrenomes do pai afetivo e do pai biológico?
Oi Raquel, sim é possível que contenha o nome dos dois pais, o que não pode é excluir um nome entendeu, ele pode ter os dois sobrenomes sem problema nenhum
Boa Noite Dr! Meu pai faleceu em Janeiro de 2020, e não tenho no meu registro o nome do meu Pai, mas eu tinha muito contato com ele, e tenho uma irmã que também é filha do mesmo pai e mãe, mas somente ela tem o registro do meu falecido Pai, e até o momento não foi feito o inventário dele, posso fazer o exame de DNA por meio de minha irmã e incluir no meu registro o nome do meu pai? lembrando que á viúva do meu pai é também herdeira dele e ela esta se recusando á aceitar abrir o inventário de forma amigável e ela reside no mesmo imóvel (terreno) que meus tios irmão do meu pai, tenho que entrar como processo de reconhecimento de paternidade mesmo minha irmã aceitando fazer o exame de DNA? meu falecido pai tinha somente ela e eu de filhos.
Oi pode entrar com investigação de paternidade sim e também fazer parte do inventário se comprovado a paternidade e depois claro alterar o nome, qualquer coisa entra em contato no whats se for aqui de SP 11960532005
Olá! Eu gostaria que o senhor me explicasse uma situação! Tive um relacionamento com uma moça, agente só se encontrava, e desempenho saiu grávida, ela disse que aquela gravidez eu seria o pai, porém quando a criança nasceu, ela registrou no nome de outra pessoa, porém ela não me falou que tinha registrado no nome de terceiros, eu já fiquei sabendo por outra pessoa! Mas assim que precisa de remédio, frauda, pede pede, eu compro e levo, porém ela não deixa eu ter acesso a essa criança, so quer que eu ajude! Dei entrada já justiça, pra reconhecimento de paternidade, eu qro que registrar a criança, a mãe disse que posso registrar, mas ela quer o número do pai que registrou no registro da criança! Isso pode?
Você terá que pedir o reconhecimento de paternidade, terá que fazer o exame de DNA para provar que é o pai biológico, mas dependendo do vínculo que tiver entre a criança e o pai registral dificilmente você conseguirá retirar o nome dele do registro da criança, mas você pode pedir a adição do seu nome, no caso, no registro da criança estará o seu nome e o nome do pai socioafetivo
Nesse caso, ao se fazer o Exame de DNA, para reconhecer se sou o pai. É necessário a retirar sangue meu, da criança e da mãe? Ou somente meu e da criança?
Vou entrar com pedido de paternidade meu pai ja e muito velhinho ,ja nem conhece mais ninguém quem cuida dele e minha irmã por parte de pai,no caso e mais demorado?
Dr. Boa tarde. Foi bem esclarecedor o vídeo mas poderia me tirar uma dúvida?Sabemos que este processo todo demora nesse caso como se daria a tutela antecipada tendo em vista que a mãe é uma pessoa impossibilitada de trabalhar(está em fila de cirurgia)e a criança precisa de meios para se manter?
Entendo, nessa hipótese é complicado, pois como ele não é o pai e nega a paternidade, não tem como obriga-lo a pagar a pensão entendeu, por isso a necessidade de se entrar o quanto antes com a demanda.
Como funciona a presunção de paternidade se o réu se oculta pra receber citação? Vi que essa presunção nao se opera se a citação foi feita por edital, entao o que pode ser feito?
Mas doutor. Se o próprio filho mover ação de prova de filiação em busca da verdade biológica em detrimento da paternidade socioafetiva, quais as consequências dessa ação ? Ele vai deixar de ser considerado filho do pai socioafetiva ? Ela é uma ação imprescritível e pessoal e eu vi que caso ele morra os filhos dele só podem dar continuidade na ação no caso dele já ter iniciado a ação enquanto vivo ou no caso dele ainda ser de menor ou incapaz e vier a morrer. A justificativa que eu encontrei para isso foi que os filhos dele tem interesse na ação. Mas se a ação únicamente busca uma verdade e não uma mudança real no mundo fático, que interesse seria esse ?
Olá , o suposto pai do meu filho mora em outro estado , como iremos fazer o teste de DNA… já tivemos audiência conciliação será que demora para o dia do exame ?
Boa tarde Drº. O "pai" pode pedi essa investigação de paternidade? No caso digo "pai" pelo fato de já te registrado e posteriormente a dúvida apareceu, pode se feito isso?
tive relação com uma usuaria de drogas que teve um filho que já está sendo acopanhada pelo conselho tutelar, a criança está com 2 meses e mãe da criançajá criança diz que é meu filho , oque devo fazer ? se tiver um advogado para me indicar dessa área eu agradeço.
Bom dia eu engravidei de um raoaz há 33 anos e o pai falou que não era dele,simplemente vim pra são paulo e minha filha tinha o sinho de cpnhece -lo porm eu tinha perdido contato com pessoas que o conhecia. E só agora descobrimos que ele faleceu e faz um bom tempo acho que encontreei a familia mas a suposta mãe nega ter tido esse filho e foi bem hostil comigo.nao foi namoro foi coiss de mpmento de adolescente .mas tenho certeza que a filha é dele.o pdoblema é que moro em São paulo eles em João pessoa a defensoria me ajudaria nesse caso?obgd
Bom dia, Deixa eu tentar resumir aqui p ver se eu entendi: Vc tem uma filha, hoje com 33 anos, na época o suposto pai negou que era dele, vc mudou de Estado, perdeu o contato com ele e família, agora, porém, localizando a família dele descobre ele já veio a óbito e suposta avó paterna nega que sua filha seja sua neta dela, correto?
Continuando, bom neste caso vc, digo ela, a filha, visto que já é maior de idade, pode ajuizar uma Ação Investigatória de Paternidade em face da avó, vez que o pai já é falecido, procure um advogado de sua confiança ou a Defensoria Publica do Estado onde vcs residem, espero ter ajudado.
Nao foi um namoro,foi uma ficada como se diz nos tempos de hoje. Eu só conhecia de fato a namorada do irmão do falecido eu não tinha contato com a familia até sobrenome nao sabia jso ga menos de um ano encontrei o irmão da namorada do irmão que agora é ex e ele me passou nome e sobrenome deles eu os achei pelo face reconheci o irmão por fotos. A avó disse que apesar de eu ter citado nones de toda família não ouviu falar da história ate me bloqueou minha filha e minha neta são xerix dela quer dizer mais uma vez regeitada😢bom dia
Olá, poderia me tirar uma dúvida por favor! Eu tenho um amigo que tem 24 anos , que descobriu quem é seu pai há um ano, e descobriu também que ele é muito rico, ele tevi contato telefônico e sap, até viajou pra casa desse pai no Pará, porém a família desse pai o tratou muito mal e ele voltou para o Rio de Janeiro, e esse pai não quer colocar o nome dele na certidão dele e nem ajuda ló financeiramente, mas esse pai ajuda há outras duas filhas fora do casamento e deu o nome pra elas também, porém pro meu amigo não quer dá, mas ele não nega que o rapaz é filho dele, mas não quer assumir por causa da atual mulher. Minha pergunta é como proceder nesse caso, se o pai mora em outro estado, e o filho já é adulto? E tem algum tipo de danos morais que esse pai posso ser responsabilizado por ter dado esperanças pra esse filho de ter um vínculo e de repente ele cortou e até o bloqueio no sap?
Eu Registrei duas crianças mais depois de muitos tempo descobrir que eu não sou o pai delas a mãe das crianças falou q eu não sou o pai das crianças o que eu posso fazer pra fazermos o exame de DNA sendo que ela não quer fazer o exame,mim ajude?
Boa tarde professor, Excelente aula ! Só fiquei com uma dúvida ! Meu cliente foi citado em ação de investigação de paternidade ! O senhor me aconselha a fazer a peça de contestação (pedindo DNA) ou peço pro meu cliente aguardar até a conciliação ? Sendo que foi a mãe da suposta criança que abriu a ação , e detalhe a criança tem 3 anos e só agora que procurou meu cliente.
Boa noite Dr, poderia tirar minha duvida Meu pai quer conhecer meu vô, so que ele foi concebido em uma relaçao casual nos anos 70 (em republicas de faculdade) (ele estou na faculdade onde minha vó mora) (primeira relaçao dela) depois disso meu suposto vô foi embora Depois de alguns anos ele tentou contato, porem minha vô nao quis, agora com quase 50 anos, meu pai quer conhece-lo Unica prova que eu tenho foi uma troca de mensagem no whatsapp entre eu e ele (neto e suposto vô) nos tinhamos marcado de se encontrar e tals e em nenhum momento ele negou ser pai, ele mesmo quis marcar de nos encontrar Infelizmente depois de alguns meses de contato ele me bloqueio, tentei contato novamente por outro numero de whats e ele bloqueio novamente (porem tenho todas as mensagens salvas, e audios com sua voz roca, igual a de uns videos que vi dele) Ele (suposto vô) tem 70 anos E meu pai 50 anos Essas conversas serviriam como prova para o juiz autorizar o teste de DNA ?
Oi Bruno, bem complicado seu caso, para exame de DNA, investigação de paternidade, não precisa de prova específica, se achar que é o pai, entra com a ação. E conversas no whatsApp só valem se vc fizer uma Ata Notarial em Cartório.
@@VidadeAdvogado se no processo de investigação de paternidade o advogado do pai sugerir que paga o DNA particular essa ação de investigação de paternidade onde a mãe não quer fazer o DNA pois passou a guarda para a mãe dela ,pode sair mais rápido .o DNA sendo feito particular mesmo com a consternação da mãe
Olá doutor, o pai da minha filha faleceu e outra mulher me intimou para fazer investigação de paternidade, ela tem duas filhas com ele, o que acontece se eu não comparecer ao fórum?
Oi Cintia precisava saber maiores detalhes do caso para poder te responder, acredito que tenha um advogado e neste caso seria melhor perguntar para ele.
Boa tarde doutor depois de 12 anos a genitora do filho que parece que é meu me procurou pra mim assumir sendo que ela registrou o filho não sei se como mãe solteira ou o pai dela registrou so sei que temos audiência de averiguação de paternidade junto com ação de alimentos e não tenho contato com a criança perdi tudo praticamente ele já tem 12 anos me sinto meio que frustrado por isso o que devo fazer ela pediu um salário mínimo pra ela sendo que eu trabalho intermitente ganho 720 reais e com descontos dar 620 mais ou menos
Israel, eu explico no vídeo como é que acontece, agora será o teste de dna, sobre pagar pensão, depois vcs podem fazer um acordo, o mais interessante seria assumir seu filho, principalmente se for seu.
Quando o dna tem um resultado positivo, nós mães poderíamos ter o direito de entrar com ação contra o pai por negligência de paternidade ainda do momento da gestação. Estou me referindo as mães que tem a certeza da paternidade da criança e o pai negligência, é muito desgastante, humilhante e desrespeitoso a forma como esses homens agem conosco. Ainda se tem os gastos da gestação com exames de ultrassom e de sangue que precisamos fazer. Sem falar na demora que existem entre reconhecimento de paternidade e execução de pensão e no fim o cara ainda dizer que mãe gasta a pensão com ela e nao com a criança, lamentável.
O meu caso foi contrário, a mãe do meu filho não quer deixar eu ver meu filho, tive que solicitar a ação, muito interessante seu vídeo, obrigadooo!
GRAÇAS A DEUS CHEGUEI NESSE VIDEO. CUSTEI ACHAR UM FALANDO DE COMO É FEITO NA PRATICA. OBRIGADA DR. vou pesquisar um de como fazer contestação da investigação.
Boa tarde , vc achou ?
Estou cm um caso semelhante e preciso fazer a peça
@@MrBraga-vf2eq achei o que ?rs
@@allanagazolla8158 a contestação !
Bom dia Dr, acho interessante, gostaria que na mesma linha deste vídeo o senhor expusesse sobre os polêmicos alimentos gravídicos.
Parabéns Dr pelo trabalho!Ganhou mais uma seguidora.
Estamos com uma causa de meu pai para realização do exame e é bem demorado mesmo viu,mas acredito que se marcar audiência de conciliação nem será preciso o exame.E
obrigado pelo carinho.
PERFEITO!!!👏 Nova inscrita no canal, conteúdo muito esclarecedor.
obrigado.
Pois o meu não demorou nada
Que sorte, geralmente demora.
seu canal é muito fera.
obrigado Carlos.
O meu não demorou minha advogada pediu e chegou a itimacao amnha e meu dia depois de 13 anos
Vídeo incrível, obrigada
eu que agradeço.
O meu advogado abriu uma ação de investigação de paternidade no dia 4 de Maio e até agora nada do genitor ser intimado.
Não sabia que demorava tanto.
Sim, demora bastante.
Boa tarde a sua investigação ja saiu
Boa noite
Fale com sua advogada pra falar com o juiz a minha não demorou
I meu n demorou não ja vai sair o resultado mes que vem
O meu não demorou porque minha advogada ficou em cima pra mandar logo e eu com todo o endreco dele e tudo
Doutor, meu caso o MP deu sentença favorável, agora quanto tempo para o juiz dar a sentença?
não tem necessidade de fazer a mesma pergunta em vários vídeos, só ter paciência para esperar a resposta.
1 mês e pouco esperando o imesc marca o exame e muita demora já to 1 ano 3 meses nesse processo 😢
OS Escritórios de Advocacia também podem utilizar se como meio os serviços do DETETIVE PROFISSIONAL para auxiliar na obtenção de provas de defesa judicial para os seus clientes conforme o Provimento da OAB 188/2018 Art. 4º
Parágrafo único.
_*DETETIVE VICTOR RIBEIRO*_LEI FEDERAL 13.432/17 🕵️
Sou do interior também, Salto de Pirapora, será que tem alguma unidade para fazer aqui na cidade?
O exame de DNA é feito em Sorocaba. Não estou mais no Interior, na Capital agora
Como ele é aposentado por invalidez eu que ia atraz mas qdo vim pra sao paulo descobri por meio de uma amiga dele que ela morreu
Pra citar o réu,genitora tem que provar se teve relação com ele. Pq assim fica muito facil.
Não precisa provar isso não.
@@VidadeAdvogado sim mais caso ele , não for ela terá ,que apresentar provas que teve relação com ele , senão não tem logica alguma.
Doutor e quando o pai recusa a não resgistrar por não querer coloco o nome que ele quer ?!
Você não precisa dele para fazer o registro, a própria mãe pode registrar com as informações do Hospital. E na hipótese de negativa do pai quanto à paternidade, investigação de paternidade nele.
Boa noite doutor, em dezembro de 2021 fizemos o DNA e já chegou o resultado que está em segredo de justiça. Porém o genitor saiu do emprego que era o endereço que passei pra justiça, não tenho contato com o genitor pois sou bloqueada e minha filha já tem 3 anos e nunca recebeu pensão , minha dúvida é a justiça consegue localizar esse genitor visto que ele saiu do emprego? Estou angustiada pensando que meu processo vai parar por causa disso.
Oi Severina, sim, a justiça tem como tentar localizar e sua advogada poderá lhe explicar melhor como funciona.
E se a autora não for na audiência de conciliação oque acontece
Em tese nada, depende do Juiz.
@@VidadeAdvogado mas daí o processo não e extinto e a autora paga os custos do processo estou passando por isso e ela não tem provas de envolvimento comigo pediu medidas protetiva sem au menos eu fazer nada já faz dois anos moro em outro município a justiça exige provas de relacionamento posso processar ela por falsa acusações caluniosas
Boa noite gostaria de saber com funciona a investigação de paternidade do Brasil para Alemanha?
OI Keila, já te respondi e lhe aconselhei.
No caso de pai falecido ,que não se tem notícia de parentes ,como conseguir o êxito no poder judiciário?
através dos parentes, tem que fazer uma busca ativa
Boa noite eu mudei de estado como será o procedimento de mudança de nome já sou adulto irei tira o nome do meu avô já falecido pelo nome do meu pai biológico a juíza está esperando os documentos dos filhos do meu avô mas alguns se recusam a fornecer como acontecem isso ?
Samuel, nesse caso vc precisa perguntar para o seu advogado, pois por conhecer melhor o processo, ele saberá lhe explicar melhor como poderá ficar ok.
Doutor fiz o exame de DNA apartir de que que o juiz obriga apagar??
Oi Maju, precisa ver com seu advogado, por eu não saber exatamente a fase que esta no processo ok.
Procuramos a família e eles nao aceitam que ele faz dna por favor se puder me responder
Como ter acesso ao dna feito pela defensoria, a mãe entro com pedido de investigação meu irmão fez o dna na defensoria ai ela falo q sairia o resultado no email dela em 42h só que não chegou ainda tem como consultar?
Não é a Defensoria que faz, mas sim o IMESC e o resultado é enviado para o processo.
@@VidadeAdvogado foi feito na defensoria pública, ja vai fazer 30 dias e nada ainda
E se o cara registrou a criança sabendo que nao erap o pai e depois se arrependeu entrou com ação de investigação e a criança que ja é adulta nem ligou simplimente não compareceu as audiências e foi decretado revelia, o que acontece a seguir?
complicado hein
Dr. O acessor do promotor da minha cidade me falou que o promotor não pode abrir um processo de investigação de paternidade, e disse pra eu procurar a defensoria pública, procede isso?
Sim, procede.
E quando isso é online? O advogado do meu esposo não pediu documento nenhum meu
mesmo sendo online tem como fazer contrato e tudo mais.
Nesse caso Eu posso processar o pai por injuria?
Dr., to com um caso q a mãe estava em união estável com rapaz q faleceu qnd ela estava grávida, a bebe ficou sem registro de pai, estou com a nomeação para ajuizar a investigação, acontece q o rapaz tem um filho do casamento anterior q acredito q tenha q ser citado, e a moça diz q não faz ideia do endereço dele, acho q vou casar com este processo :((
Dr, a determinação de exame de DNA na rede pública, o advogado precisa comparecer no dia da coleta do material genético?
Não precisa ir junto não.
Prova testemunhal é suficiente para juíza adentrar no mérito do processo de investigação de paternidade e sentenciar quando não se consegue citar o réu?
Não Marcelo, neste caso precisa fazer exame de DNA para comprovar a paternidade. Não tem como sentenciar sem citar o réu, exceto se ele for revel, mas não tem como julgar revel num caso de investigação de paternidade, pelo menos eu nunca vi algo assim.
E esse teste de DNA quando o pai e a criança moram em cidades diferentes?
O pai tem de ir até aonde o Juiz determinou para fazer o exame.
Bom dia Dr., gostei bastante do seu vídeo, foi muito esclarecedor!
E quando a ação é proposta pelo pai, que já registrou a criança enquanto ele e a genitora estava em casados, e após a criança ter atingido certa idade (5 anos), começam a surgir alguns atos duvidosos que logo trazem suspeitas sobre o vínculo biológico.
É possível entrar com essa ação neste contexto?
Se sim, os trâmites do processo são os mesmos?
Obrigada!
Sim, os mesmos trâmites, somente os fatos que mudam. Obrigado pelos elogios.
Dr qual processo pra conhecer a mãe.sou filho adotivo n conheço a mãe?qual tipo de ação é de investigação?
Oi Lucas, não seria esse de investigação de paternidade não.
Dr. não tem alegações finais por parte do réu? apenas o mp apresenta daí?
Tem sim.
Mas avisaram ele depois de uma demana
Dr . Quero pedir o exame pois meu pai esta bem velho e tem muitas herança....O pai que considero o que criou ja faleceu....Tem como pede o exame e meu sobrenome continua com meu pai de criação?Outra coisa moro longe do meu pai de sangue como funciona?
tem como pedir o exame de DNA até de pessoa que já faleceu.
Amanhã tenho uma conciliação .. eu não nego que sou o pai .. então apenas lá confirmarei dizendo ser e pronto?
isso
Ao Juízo,
Ciente do laudo do exame de DNA, que confirma a paternidade do réu em relação à autora.Considerando a prova produzida, requer-se a imediata fixação e alimentos provisórios em favor da parte autora, nos termos pleiteados na inicial.
Pede-se a designação de audiência de conciliação
O meu veio assim quer dizer que deu positivo?
Vc precisa conversar com seu advogado, ele lhe explicará o que significa isso que não tem nada a ver com resultado de exame.
Demora quanto tempo esse pedido de exame. Mesmo particular
O particular não tenho ideia.
Boa tarde Dr. Estou com um caso de investigação de paternidade, a inicial veio do cartório SEM pedidos de alimentos. A paternidade foi reconhecida por exame de DNA. Neste sentido, minha dúvida é: Os alimentos não foram fixados e nunca recebidos, neste momento o que devo fazer? Distribuir uma ação de alimentos comum? Fazer um pedido incidental na própria ação de paternidade? Gostaria de utilizar a súmula 277 do stj, para que os alimentos retroagissem à citação.
Tenta fazer de modo incidental e se não der certo só com outra ação mesmo.
Dr meu caso meu filho nasceu o pai nao registro eu registrei eli sozinha so no meu nomi mais falei levei eli na justica pra faze investigação paternidadi meu bebe tem tres messis quando eli for citado si eli nao comparese como fica
eu expliquei exatamente isso no vídeo.
👏👏👏
Do meu filho demorou um ano p ser chamado p realizar o DNA foi feito em novembro de 2021 já estamos em março de 2022 e ainda não saiu o resultado demora mesmo sou do Rio de janeiro
Foi com.adbogado particular
O pai contestou e depois disso quanto tempo demorou para eles chegarem
Para o DNA .não é possível que foi um.ano é muito tempo
Sim, aqui em SP por exemplo, demora para marcar, demora para fazer o exame e demora mais ainda para sair o resultado.
Buenas.
E quando o suposto pai mora no exterior e quer ingressar com um processo de investigação de paternidade. A realização do exame pode ser na avó paterna (com o consentimento)? Ou é necessário ser realizado por carta rogatória?
Obrigado
Olha nunca tive um caso destes, sinceramente, não sei se poderia ser na avó, acredito que mais por carta rogatória mesmo.
No caso amigo reconheceu a paternidade pq o cara q abusou tinha fugido agora ele retornou a cidade como ela tá com registro do amigo na certidão do filho ela pode pedir reconhecimento da paternidade do pai biológico do filho dela?
(Sendo q essa criança foi gerada por um abuso)
Sim pode sim.
Olá dr. Minha dúvida é em relação ao meu advogado, ele colocou no contrato que eu devo pagar 20% em cima dos bens se der positivo, e deu ! Porém a outra parte já está com inventário pronto e o meu advogado não vai ter trabalho algum em relação a isso. Mesmo assim sou obrigada a pagar os 20% somente por ter dado positivo? EU já paguei alguns honorários que ele exigiu no começo.
Oi, então, não posso opinar na cobrança do colega, pois não sei qual será o trabalho dele e o que ele irá fazer, por vezes parece que nosso trabalho é pouco ou simples mas não é.
Quanto tempo para o suposto pai ser notificado, a primeira audiência?
Depende do Fórum e de onde esta tramitando o processo.
Boa tarde doutor, moro em Minas e a dois anos recebi uma citação de reconhecimento de paternidade de uma criança de 10 anos que mora na Bahia. Fiz a contestação pois não tenho certeza que sou o pai e pedi que fosse feito o exame de DNA e estou aguardando resposta até hoje. Me tira uma dúvida, caso o exame dê positivo eu sou obrigado a pagar pensão dos anos pra trás ou só após o resultado sair pra frente ? Obrigado.
Sim se der positivo é obrigado sim.
@@VidadeAdvogado pois é como eu não sabia que tinha essa filha eu tenho que pagar essa pensão acumulada desses anos pra trás ?
@@JoseRaimundo-pt6pn sim tem sim.
Você tem que pagar a partir do momento que ela te citou na justiça!
Todos funcionam dessa maneira? primeiro audiência de conciliação depois exame?
sim, geralmente sim.
E no caso de uma ação de investigação de paternidade realizada pelo próprio pai e assim mesmo o filho não desejar o patronímico paterno, como proceder?
Depende, precisa estudar melhor o caso.
Bom dia dr
Meu esposo fez o exame de DNA pedido pela mãe da criança a averiguação está na defensoria pública aqui de sp
A dúvida dele é :
Se o resultado for negativo ele será informado ou só a mãe fica sabendo?
Obrigada
O advogado irá informar ele ou o Juiz.
Conheci meu pai esse ano tenho 25 anos ele disse que ia fazer tudo certo mais até agora nada o que devo fazer , porém ele mora na Bahia i eu em sao paulo
Oi acho que já nos falamos pelo whatsApp correto, fico no aguardo do desfecho.
Entrei na justiça para reconhecimento de paternidade após a morte do pai e meus irmão quiseram fazer uma exame de DNA por fora do processo eu fui e diz e deu positivo, aí minha advogada anexou o exame a o processo e pediu o reconhecimento, eles fizeram petição alegando que queria uma exame de contra prova em uma laboratório da escolha do Juiz, o Juiz atendeu a petição deles pediu pra fazer outro exame, no dia do exame eu fui e apenas um dos meus foi o outros faltaram e laboratório não quis fazer o exame porque era para ter ido 3 deles, a minha advogada peticionou novamente para que fosse reconhece e o advogado deles falou que dois faltou por causa da covid anexou atestado , minha advogada também anexou meu atestado todos somo diabéticos a juiz pediu pra remarcar a data do exame e o negócio não anda como devo proceder posso ligar no fórum e questionar o porque o novo exame não foi marcado ?
Se o exame for marcado pelo IMESC nem adianta, pois o órgão esta fechado e ainda não retornou às suas atividades normais entendeu.
@@VidadeAdvogado so pode ser marcado peli o imesp? Ou pide ser marcado o dna por outra clínica particular? E se o suposto pai nao aparecer no dia do Dna? No meu caso. Tive so um namorico quando eu estava de 7 meses de grávida. Meu FILHO nasceu e ele registrou mesmo sabendo que nao era dele o filho. Depois do Nascimento meses depois nos separamos, e desde entao ele nao tem convívio e nem laços afetivos com meu filho. Entao eu GOSTARIA da retirada do nome dele da certidão do meu FILHO. meu filho ja tem 6 anos. E a vida inteira crio ele SOZINHA, meu filho so tem a mim.
Dr,em caso de inventário onde a ré é uma suposta filha , e a mesma não comparece no dia do exame oque pode acontecer com a mesma ?
confusa a sua pergunta, falou de inventário e ré mas no inventário não tem ré. E se ela não comparecer no exame de DNA, depende do que é para o que é? Essa pergunta seria melhor respondida pelo advogado que esta cuidando do processo, pois ele tem maior conhecimento sobre o caso do que eu ok.
Quais modalidades de citação e como são?
Lá no Código de Processo Civil tem todas hahaha
Boa noite , como é feito a entrega do resultado do exame depois de o msmo ter sido feito judicialmente?
Vai direto para o processo e o Juiz intima as partes para se manifestarem sobre ele.
Doutor só queria uma informação meu sobrinho descobriu que tinha um filho mas quiz fazer dna antes de registrar acontece que entro a pandemia e tudo fechou mas mesmo assim ele visitava e ia ver a criança
Obrigada por responder a outra pergunta gostaria de perguntar outra meu filho e registrado so no meu nome o porque ele sempre me ameaçou na gravidez em tomar o nenem não tivemos nada so um lance a crianca foi gerada no segundo encontro ele foi embora pra outra cidade agora quero que registre e pague a pensão era pra ele vim no mês passado fazer o dna ele não veio agora ficou marcado para o mês que vem isto tudo sem eu entrar na justiça agora ele diz sendo o pai vai pagar a pensão i vai querer direitos sobre meu filho não vou deichar levar meu filho pra outra cidade pra passar fins de semana e férias o que eu faso vale a pena eu entrar na justiça pra ele pagar a pensão ou melhor eaquecer pois vai ter direitos sobre ele quais direitos ele vai ter gostaria de saber ,ele disse si for pagar a pensão vai querer direitos que vamos em um cartório deichar registrado melhor eu esquecer pensão ou melhor ir em frente não quero que meu filho vai pra lonje.
Oi, então para mais dúvidas e consultas, pode entrar em contato no meu WhatsApp 11-960532005 e marcamos um horário para conversar.
@@VidadeAdvogado moro lonje no Mato Grosso do sul
Oi Doutor Boa noite eu gostaria de saber assim ó,pai afetivo do meu filho o registrou quando ele tinha 4 anos de idade Agora ele já tá com 17 anos e quer que o pai biológico reconheça como filho isso é possível? que ele tenha dois sobrenomes do pai afetivo e do pai biológico?
Oi Raquel, sim é possível que contenha o nome dos dois pais, o que não pode é excluir um nome entendeu, ele pode ter os dois sobrenomes sem problema nenhum
Não tenho testemunhas pra levar na investigação de paternidade o que fazer pede pra levar 3 testemunhas o que fazer.
Investigação de paternidade não se prova por testemunha, mas por exame de DNA como expliquei no vídeo.
@@VidadeAdvogado obrigada por responder.
Com quem se recusou a fazer o exame
Não entendi.
@@VidadeAdvogado o que acontece se houver recusa no exame
Boa Noite Dr! Meu pai faleceu em Janeiro de 2020, e não tenho no meu registro o nome do meu Pai, mas eu tinha muito contato com ele, e tenho uma irmã que também é filha do mesmo pai e mãe, mas somente ela tem o registro do meu falecido Pai, e até o momento não foi feito o inventário dele, posso fazer o exame de DNA por meio de minha irmã e incluir no meu registro o nome do meu pai? lembrando que á viúva do meu pai é também herdeira dele e ela esta se recusando á aceitar abrir o inventário de forma amigável e ela reside no mesmo imóvel (terreno) que meus tios irmão do meu pai, tenho que entrar como processo de reconhecimento de paternidade mesmo minha irmã aceitando fazer o exame de DNA? meu falecido pai tinha somente ela e eu de filhos.
Oi pode entrar com investigação de paternidade sim e também fazer parte do inventário se comprovado a paternidade e depois claro alterar o nome, qualquer coisa entra em contato no whats se for aqui de SP 11960532005
É cabível tutela de urgência?
Na investigação de paternidade não.
dr tenho uma filha de 1 ano .portanto o pai dela faleceu .e eu registrei no nome de outro homem . é possivel colocar o nome do pai verdadeiro?
Sim, é possível sim
Olá! Eu gostaria que o senhor me explicasse uma situação! Tive um relacionamento com uma moça, agente só se encontrava, e desempenho saiu grávida, ela disse que aquela gravidez eu seria o pai, porém quando a criança nasceu, ela registrou no nome de outra pessoa, porém ela não me falou que tinha registrado no nome de terceiros, eu já fiquei sabendo por outra pessoa! Mas assim que precisa de remédio, frauda, pede pede, eu compro e levo, porém ela não deixa eu ter acesso a essa criança, so quer que eu ajude! Dei entrada já justiça, pra reconhecimento de paternidade, eu qro que registrar a criança, a mãe disse que posso registrar, mas ela quer o número do pai que registrou no registro da criança! Isso pode?
Bom dia doutor. Minha filha está com o caso dela na distribuição, agora será marcado a audiência ? O réu é citado antes da intimação ??
Então Ana, teria de ver com o advogado dela. Ele poderá lhe responder com mais propriedade por conhecer os autos.
Melhor vídeo.. mas se a criança já tiver sido registrada por outro que não é o pai biológico.
Então vai entrar com ação de anulação de registro
Jeferson carneiro Então, mas só o pai q registrou poderá fazer isso.
@@MJ-ib9eg sim por que ele o interessado e ser e não anula ele vai continuar sendo pai não na prática mais sim na teoria
Você terá que pedir o reconhecimento de paternidade, terá que fazer o exame de DNA para provar que é o pai biológico, mas dependendo do vínculo que tiver entre a criança e o pai registral dificilmente você conseguirá retirar o nome dele do registro da criança, mas você pode pedir a adição do seu nome, no caso, no registro da criança estará o seu nome e o nome do pai socioafetivo
Nesse caso, ao se fazer o Exame de DNA, para reconhecer se sou o pai. É necessário a retirar sangue meu, da criança e da mãe? Ou somente meu e da criança?
Sim, tem que retirar material genético seu, da mãe e da criança, porém, não precisa ser necessariamente sangue.
Dr. Na conciliaçao ja se ouve a testemunha?
Não, somente em audiência própria para isso.
Vou entrar com pedido de paternidade meu pai ja e muito velhinho ,ja nem conhece mais ninguém quem cuida dele e minha irmã por parte de pai,no caso e mais demorado?
Por seu pai já ter idade, o processo anda um pouquinho mais rápido.
Dr. Boa tarde. Foi bem esclarecedor o vídeo mas poderia me tirar uma dúvida?Sabemos que este processo todo demora nesse caso como se daria a tutela antecipada tendo em vista que a mãe é uma pessoa impossibilitada de trabalhar(está em fila de cirurgia)e a criança precisa de meios para se manter?
Entendo, nessa hipótese é complicado, pois como ele não é o pai e nega a paternidade, não tem como obriga-lo a pagar a pensão entendeu, por isso a necessidade de se entrar o quanto antes com a demanda.
Como funciona a presunção de paternidade se o réu se oculta pra receber citação? Vi que essa presunção nao se opera se a citação foi feita por edital, entao o que pode ser feito?
é um assunto bem controverso, tem várias correntes.
Mas doutor. Se o próprio filho mover ação de prova de filiação em busca da verdade biológica em detrimento da paternidade socioafetiva, quais as consequências dessa ação ?
Ele vai deixar de ser considerado filho do pai socioafetiva ?
Ela é uma ação imprescritível e pessoal e eu vi que caso ele morra os filhos dele só podem dar continuidade na ação no caso dele já ter iniciado a ação enquanto vivo ou no caso dele ainda ser de menor ou incapaz e vier a morrer. A justificativa que eu encontrei para isso foi que os filhos dele tem interesse na ação.
Mas se a ação únicamente busca uma verdade e não uma mudança real no mundo fático, que interesse seria esse ?
Nossa Felix, o ideal seria vc contratar um advogado para lhe tirar todas essas dúvidas.
Olá , o suposto pai do meu filho mora em outro estado , como iremos fazer o teste de DNA… já tivemos audiência conciliação será que demora para o dia do exame ?
Ele terá de fazer lá ou aqui. Depende da situação. E sim, demora.
Boa tarde Drº.
O "pai" pode pedi essa investigação de paternidade?
No caso digo "pai" pelo fato de já te registrado e posteriormente a dúvida apareceu, pode se feito isso?
Pode sim.
Só explicando a mãe faleceu
Oi Edilene, muito complexo para esclarecer por aqui e confesso que não entendi muito bem, qualquer coisa pode chamar no whats 11960532005
Dr, por favor quem pode pedir o teste de DNA? Somente pai ou mãe?
Os dois podem pedir.
tive relação com uma usuaria de drogas que teve um filho que já está sendo acopanhada pelo conselho tutelar, a criança está com 2 meses e mãe da criançajá criança diz que é meu filho , oque devo fazer ? se tiver um advogado para me indicar dessa área eu agradeço.
Para provar que o filho é seu ela tem que fazer uma ação de investigação de paternidade.
Bom dia eu engravidei de um raoaz há 33 anos e o pai falou que não era dele,simplemente vim pra são paulo e minha filha tinha o sinho de cpnhece -lo porm eu tinha perdido contato com pessoas que o conhecia. E só agora descobrimos que ele faleceu e faz um bom tempo acho que encontreei a familia mas a suposta mãe nega ter tido esse filho e foi bem hostil comigo.nao foi namoro foi coiss de mpmento de adolescente .mas tenho certeza que a filha é dele.o pdoblema é que moro em São paulo eles em João pessoa a defensoria me ajudaria nesse caso?obgd
Bom dia, Deixa eu tentar resumir aqui p ver se eu entendi: Vc tem uma filha, hoje com 33 anos, na época o suposto pai negou que era dele, vc mudou de Estado, perdeu o contato com ele e família, agora, porém, localizando a família dele descobre ele já veio a óbito e suposta avó paterna nega que sua filha seja sua neta dela, correto?
Continuando, bom neste caso vc, digo ela, a filha, visto que já é maior de idade, pode ajuizar uma Ação Investigatória de Paternidade em face da avó, vez que o pai já é falecido, procure um advogado de sua confiança ou a Defensoria Publica do Estado onde vcs residem, espero ter ajudado.
Nao foi um namoro,foi uma ficada como se diz nos tempos de hoje. Eu só conhecia de fato a namorada do irmão do falecido eu não tinha contato com a familia até sobrenome nao sabia jso ga menos de um ano encontrei o irmão da namorada do irmão que agora é ex e ele me passou nome e sobrenome deles eu os achei pelo face reconheci o irmão por fotos. A avó disse que apesar de eu ter citado nones de toda família não ouviu falar da história ate me bloqueou minha filha e minha neta são xerix dela quer dizer mais uma vez regeitada😢bom dia
E negou ter tido um filho chamado marcelo . .mais meu amigo falou que ele esta no túmulo da familia
@@ednagomes4730 isso mesmo
E se o cara não foi no DNA igual meu caso… qual o próximo passo
eu falo disso no vídeo.
Eu ja fiz o exame de Dna e demora amigo?
sim
Olá, poderia me tirar uma dúvida por favor!
Eu tenho um amigo que tem 24 anos , que descobriu quem é seu pai há um ano, e descobriu também que ele é muito rico, ele tevi contato telefônico e sap, até viajou pra casa desse pai no Pará, porém a família desse pai o tratou muito mal e ele voltou para o Rio de Janeiro, e esse pai não quer colocar o nome dele na certidão dele e nem ajuda ló financeiramente, mas esse pai ajuda há outras duas filhas fora do casamento e deu o nome pra elas também, porém pro meu amigo não quer dá, mas ele não nega que o rapaz é filho dele, mas não quer assumir por causa da atual mulher.
Minha pergunta é como proceder nesse caso, se o pai mora em outro estado, e o filho já é adulto?
E tem algum tipo de danos morais que esse pai posso ser responsabilizado por ter dado esperanças pra esse filho de ter um vínculo e de repente ele cortou e até o bloqueio no sap?
OI Vanessa, pede para seu amigo entrar em contato e conversamos 11960532005
up
sou pai i fiz particular amo minha filha mas o processo nao anda i a mae nao deixa eu ver a menina
Leo se a mãe não deixa vc ver, pode entrar com uma regulamentação de visitas.
Ola DR. Vossa ADVOGA somente en seu estado ou pode ADEVOGAR em outros estados
Sim, dependendo do Estado posso advogar sim, cuido de processo no Amazonas, Maranhão e Rio de Janeiro.
Com o exame de dna em mãos, o processo é mais rápido? Eu já tenho 18 anos, posso entrar com a ação, sem precisar dos pais?
Sim, com o exame em mãos é bem mais rápido.
@@VidadeAdvogado É um 1 mês será que já consigo mudar de nome?
Tenho uma dúvida.. num casamento, o casal tem um filho, o pai pode negar da paternidade??
Aplicar-se-á essa ação ?
sim, se ele negar a paternidade, tem que entrar com a investigação.
Eu Registrei duas crianças mais depois de muitos tempo descobrir que eu não sou o pai delas a mãe das crianças falou q eu não sou o pai das crianças o que eu posso fazer pra fazermos o exame de DNA sendo que ela não quer fazer o exame,mim ajude?
Tem que entrar com um processo através de um advogado e ela será obrigada a fazer. se precisar de advogado (11) 960532005
@@VidadeAdvogado obgdo quanto o senhor cobraria prá pega o meu caso?
Boa tarde professor, Excelente aula !
Só fiquei com uma dúvida ! Meu cliente foi citado em ação de investigação de paternidade ! O senhor me aconselha a fazer a peça de contestação (pedindo DNA) ou peço pro meu cliente aguardar até a conciliação ? Sendo que foi a mãe da suposta criança que abriu a ação , e detalhe a criança tem 3 anos e só agora que procurou meu cliente.
Oi muito obrigado pelo elogio, tem que fazer a contestação sim e apresentar no prazo, e pedir o DNA
Boa noite Dr, poderia tirar minha duvida
Meu pai quer conhecer meu vô, so que ele foi concebido em uma relaçao casual nos anos 70 (em republicas de faculdade) (ele estou na faculdade onde minha vó mora) (primeira relaçao dela) depois disso meu suposto vô foi embora
Depois de alguns anos ele tentou contato, porem minha vô nao quis, agora com quase 50 anos, meu pai quer conhece-lo
Unica prova que eu tenho foi uma troca de mensagem no whatsapp entre eu e ele (neto e suposto vô) nos tinhamos marcado de se encontrar e tals e em nenhum momento ele negou ser pai, ele mesmo quis marcar de nos encontrar
Infelizmente depois de alguns meses de contato ele me bloqueio, tentei contato novamente por outro numero de whats e ele bloqueio novamente (porem tenho todas as mensagens salvas, e audios com sua voz roca, igual a de uns videos que vi dele)
Ele (suposto vô) tem 70 anos
E meu pai 50 anos
Essas conversas serviriam como prova para o juiz autorizar o teste de DNA ?
Oi Bruno, bem complicado seu caso, para exame de DNA, investigação de paternidade, não precisa de prova específica, se achar que é o pai, entra com a ação. E conversas no whatsApp só valem se vc fizer uma Ata Notarial em Cartório.
Como faço para entrar com uma ação de investigação de paternidade, sendo que o pai da minha filha mora em outro país ? Como proceder nesse caso ?
Entra aqui no Brasil e pede para ele ser intimado via carta rogatória.
Boa noite Dr.
No meu caso o pai quer entrar com ação de investigação de paternidade, e já quer pedir a guarda da criança. Posso cumular os pedidos?
Oi Gabriela, primeiro a investigação, pois e se ele não for o pai.
Dr entrar com a ação de investigação de paternidade no particular também demora?
Se vc tiver como fazer o exame de DNA particular vai mais rápido, mas o tempo do processo é basicamente o mesmo.
Esse processo demora muito?
se o exame de DNA for particular não muito, mas se for feito pelo Estado, sim.
@@VidadeAdvogado se no processo de investigação de paternidade o advogado do pai sugerir que paga o DNA particular essa ação de investigação de paternidade onde a mãe não quer fazer o DNA pois passou a guarda para a mãe dela ,pode sair mais rápido .o DNA sendo feito particular mesmo com a consternação da mãe
Olá doutor, o pai da minha filha faleceu e outra mulher me intimou para fazer investigação de paternidade, ela tem duas filhas com ele, o que acontece se eu não comparecer ao fórum?
Oi Cintia precisava saber maiores detalhes do caso para poder te responder, acredito que tenha um advogado e neste caso seria melhor perguntar para ele.
Doutor meu ex abriu uma ação ontem depois,da audiência de investigação oque devo fazer agora??
Quando intimada, contratar um advogado, se for do Estado de São Paulo e se precisar pode entrar em contato no 11-960532005
Boa tarde doutor depois de 12 anos a genitora do filho que parece que é meu me procurou pra mim assumir sendo que ela registrou o filho não sei se como mãe solteira ou o pai dela registrou so sei que temos audiência de averiguação de paternidade junto com ação de alimentos e não tenho contato com a criança perdi tudo praticamente ele já tem 12 anos me sinto meio que frustrado por isso o que devo fazer ela pediu um salário mínimo pra ela sendo que eu trabalho intermitente ganho 720 reais e com descontos dar 620 mais ou menos
Israel, eu explico no vídeo como é que acontece, agora será o teste de dna, sobre pagar pensão, depois vcs podem fazer um acordo, o mais interessante seria assumir seu filho, principalmente se for seu.
Quando o dna tem um resultado positivo, nós mães poderíamos ter o direito de entrar com ação contra o pai por negligência de paternidade ainda do momento da gestação. Estou me referindo as mães que tem a certeza da paternidade da criança e o pai negligência, é muito desgastante, humilhante e desrespeitoso a forma como esses homens agem conosco. Ainda se tem os gastos da gestação com exames de ultrassom e de sangue que precisamos fazer.
Sem falar na demora que existem entre reconhecimento de paternidade e execução de pensão e no fim o cara ainda dizer que mãe gasta a pensão com ela e nao com a criança, lamentável.
Boa tarde doutor! Após o arquivamento definitivo do processo de investigação de paternidade, a representante da criança recebe alguma intimação?
Não, só o advogado dela de que foi arquivado, exceto se tiver algo que ela tenha de fazer ou cumprir.