Depois que aprendi que adultos fazem tanta birra quanto crianças eu sempre acho cômico quando alguém mais velho chama as gerações mais novas de infantis
Verdades. Cansei de ver adultos sem a menor maturidade emocional, o tempo todo, repetindo seus maus hábitos e vícios, como crianças mimadas mas agora sem precisar "dar tanta satisfação" como antes, levando na prática a repetir mais os mesmos erros. Péssimo.
Na minha opinião todo mundo é infantil, pelomenos 99% das pessoas são, mesmo aquelas que aprendem a se virar cedo, mas, talvez, a nova geração realmente tenha características mais infantis pelo fato de nós não nos virarmos sozinhos tanto quanto as gerações mais antigas
Sou professor, é um porre ficar na sala dos professores e escutar o tempo inteiro que no tempo deles "havia mais decência", no tempo deles "havia mais respeito", no tempo deles blá blá blá. Acho que deviam viver numa realidade paralela. Mas não, acho que é só moralismo com uma dose de hipocrisia. No melhor dos casos tomam a bolha que viviam como sendo algo universal.
Cara, concordo em parte. Sou professor há 15 anos (tenho 35) e dá pra perceber q temos problemas. Pego prova que eu passava pra uma turma 5 ou 6 anos atrás e as turmas hj tem uma dificuldade maior pra fazer e um maior número de alunos erram, quando no passado acertavam. Não dá pra negar q o cérebro tem um grau de plasticidade, de adaptabilidade. Redes sociais tem afetado a forma como as pessoas funcionam. Eu adulto, hj, tenho uma capacidade de atenção mais limitada q na graduação, por exemplo. O volume de tédio q a gente consegue aguentar hj é sim diferente. Leitura de textos chatos eram um inconveniente contornável. Hj eu as vzs não consigo engajar por mtas horas em livros q eu estou gostando. Com adolescentes, mais expostos a essa realidade, é ainda pior. Então é natural esperar q alunos de hj não consigam assistir de forma produtiva a aulas q, há 10 anos, eram consideradas boas. Mts professores não conseguem ou não querem se adaptar, tem problemas na gestão de sala de aula e jogam isso na conta do "na minha época havia mais respeito". Não é uma questão de respeito mas sim o maior experimento social já feito em larguissima escala: uma dependência constante de micro descargas de dopamina, a necessidade de q tudo seja gamificado, a necessidade de q tudo seja entretenimento, enfim. A vida, nas coisas q realmente importam, não é e nem deveria ser um jogo divertido
@@HerrNinguem sim, as redes interferem sim. Dificuldade em se demorar com as coisas é um problema que enfrentamos, depressão também. Mas essa visão de que tudo está piorando é um problema. Estatisticamente a educação veio melhorando, mas a questão é que ela hoje é mais inclusiva. Tem muito professor que se formou na década de 70, 80 que acha que na época deles tudo era melhor, mas o fato é que muita criança carente, sem amparo, sem uma boa estrutura familiar não estava na escola. Hoje a escola é inclusiva. Minha mãe sempre foi pobre, é negra. Ela me conta como foi a juventude dela e eu acho que cresci no paraíso. A gente é adulto, vê muito mais coisa, nosso campo de visão é outro. Se fomos usar o campo de visão de nossa juventude para julgar o que vemos hoje, é provável que julguemos que o mundo piorou moralmente, em questões de educação etc. Sobretudo se crescemos numa bolha concervadora. Isso quer dizer que não tinha bagunça antigamente? Não, só que estamos julgando o presente a partir da bolha que a gente vivia no passado.
@@HerrNinguem tenho esperança que nossa espécie, de alguma forma, possa se estabelecer, e em contrapartida com o passado, desvendar novas formas de aprendizado, mas há que se levar luz a está questão, de fato, a neuroplasticidade e capacidade de foco tem que ser vista com delicadeza
Meu pai aos 22 anos já tinha 4 filhos com 2 mulheres diferentes, tinha carro e casa própria, mas por outro lado não cuidou de nenhum de seus filhos e se tornou um alcólatra desperdiçando todas as boas oportunidades em sua vida. Eu tenho 20 anos atualmente e se for para seguir desse jeito prefiro ser chamado de infantil em permanecer na casa da minha mãe, sem filhos e pegando meu salário focando primeiro nos meus estudos para q daqui uns 6 anos eu possa realmente começar a morar sozinho e procurar construir uma família. Daí me pergunto sobre qm tem mais maturidade: Uma pessoa q age por impulso sem pensar nas consequências, ou alguém q não se preocupa com o que os outros pensam e procura construir primeiro uma base para depois sim colher os frutos?
Cara, você está extremamente certo nisso, hoje os mais velhos nos criticam por não agirmos como eles, apenas seguindo impulsos mas sim ideias e pensamentos próprios
Por causa de homens que tem o comportamento igual de seu pai(infelizmente a maioria),que contribui na queda de natalidade(as mulheres não querem ter filhos,pois esse tipo de homem terceiriza a responsabilidade,nunca assume nada;se a mulher escolhe um homem,ou é escolhida por ele,e a relação da errado,a mulher é a burra,sempre ta errada.Solução,virar casaca ou ficar sozinha,e ainda aturar embuste dizendo,é culpa sua não conseguir segurar um homem,ou não pegaram de jeito.Um saco isso.Você tem maturidade,está certissimo agindo assim.Por mais homens conscientes e responsaveis no mundo.
@@AdrianaSantos-dz7si se a maioria dos homens são assim? É graças a maioria das mulheres tbm serem, tudo um bando de irresponsáveis tercerizando a culpa n assumindo os próprios erros
Curiosidade: Muitos adultos ainda são Crianças. Não amadureceram. Exemplo é o que aconteceu comigo no meu aniversário de 3 anos. Uma Tia me empurrou a cabeça no bolo e eu chorei. Todos riram. Me senti humilhado e não houve ressarcimento do que me foi exposto. Demorei anos para superar e entender, até hoje não esqueci.
Sim, eu vejo isso na minha família em várias discussões idiotas que eles tem. Eu acho que nossa geração só está encontrando o tempo certo de amadurecimento
Tenho o mesmo pensamento, quanto mais eu cresço, percebo as atitudes infantis dos adultos ao meu redor, só parece que se chamam de adultos por causa da idade, porque as atitudes não parecem nada maduras, e o pior é eu na minha idade perceber essa situação enquanto eles continuam fazendo merda. Parece que vários adultos não tem maturidade emocional, e acho q esse é um dos motivos para não quererem ver outros pontos de vistas a não ser o deles.
E, devo adicionar, tenho a sensação de que esta geração está mais CONFORTÁVEL com sua sexualidade. Duvido que se você chegasse até um adolescente ou jovem adulto há uns vinte anos ou mais perguntando sobre a vida sexual dele, se estaria confortável em dizer que tinha pouca ou nenhuma experiência sexual.
É porque você não viu minha situação. Tenho 21 anos, e na empresa que trabalhei em 2021 e na que trabalho agora em 2022, parece exigência de currículo que você tenha feito sexo. Já juntaram um grupo de caras (e até mulheres, no refeitório da empresa anterior) espantados porque descobriram que eu nunca beijei uma moça além de um beijo no rosto. E ficam horas falando, dando dicas e blá blá blá... e eram quase todos os dias. Já até tive crise de ansiedade por pressão desse tipo, porque eu já tinha muitos problemas piores pra me preocupar. Primos, amigos... todos tagarelas desses assuntos. E eu já estabeleci meu limite. Se falarem nisso, eu já fico extremamente irritado.
@@wendelsantana2190 infelizmente, ao mesmo tempo em que a gente tem mais abertura pra aprender sobre si mesmo e respeitar nossas características, vivências e escolhas, a sociedade está condicionada a dar uma importância desproporcional ao sexo em si, justamente pq tudo é tão fácil que só não tem quem não corre atrás.
@@wendelsantana2190 Eu te entendo. Sofri mt com isso dos meus 14 até meus 18 anos, daí comecei a trabalhar e fui focando mais em mim e ganhando confiança, daí por mais q a maioria das vezes não desse certo com as garotas e eu sentisse um sentimento negativo, eu me recuperava e permanecia focando em mim e tentando. Desse jeito consegui uma ou outra e essa pressão foi passando, embora até hj em dia com 20 anos não seja tão fácil e eu sinta vez ou outra as rejeições, eu sei que o que te faz crescer não é a qntdd de guria q tu pegou na vida, mas sim o fato de vc a cada dia tentar ser melhor do no dia anterior, seja num esporte, habilidade ou conhecimento.
@@wendelsantana2190 Eu sinto muito que vc tenha passado por isso. É muito chato, eu entendo mesmo! Também tenho 21 e já passei por algo parecido ainda bem mais nova (tipo, aos 14/15 anos) As pessoas já me reprimiram porque só beijei uma pessoa em toda a minha vida e também só tive relações com essa pessoa (álias, essa pessoa hoje é meu noivo) É uma pertubação porque, segundo eles, "deveríamos ter mais experiencias com outras pessoas e viver mais a vida". E porque resolvemos esperar para fazer as coisas no tempo que NÓS achamos adequado. Mas claro que os outros consideram isso "puritanismo".
@@Ruby.D Exato. O mais engraçado é que eu to observando, há alguns anos, caras da minha idade ou 1 ano mais novo ficando preso em trabalhos desgastantes porque vão precisar pagar pensão ou cuidar do filho que ganhou. Enquanto isso, já consegui fazer 3 cursos só nesse ano e ainda tive uns tempinhos pra sair um pouquinho, descontrair e tal. Às vezes, quando me irrito, dá vontade de jogar isso na cara dessas pessoas, mas acabo não conseguindo.
O que eu tenho percebido muito, por fazer parte de uma geração mais nova, é que muitos jovem estão escolhendo não ter filhos, não porque não querem esse tipo de responsabilidade, mas sim pq entendem o tamanho da responsabilidade que é criar uma pessoa para um mundo que está tão conturbado. Todos estamos "perturbados" mentalmente por diversos motivos, principalmente relacionados a família, e não desejamos isso a ninguém, quem dirá a alguém que geramos.
@@bernardorudnitzkischlogl9368 justamente. Solucionar os problemas e dps pensar em gerar uma vida sem complicações, vc acabou só repetindo oq a outra pessoa falou :/
Esse final foi impactando, quando era criança eu achava que com 18 já conseguiria sair de casa, ter um emprego e segui minha vida, tenho 18 agora e só torço pra entrar numa facul, o resto vai se arranjar depois, porque sinceramente um salário mínimo não paga um apartamento, muito menos todos os outros custos de vida
Depende, se você tiver amigos vc poderia rachar um apartamento ou uma casa e morar com eles, eu faço isso é economizo muito, eu, minha prima e a amiga da minha prima a gente mora,trabalha e faz faculdade juntos e compensa muito.
A gente divide aluguel,energia,gás e água, nosso aluguel e 700 reais + 80 do condomínio, + 200 reais de luz, 120 de gás, e 120 de água total = 1220 dividido para 3 pessoas da mais ou menos = 406 reais pra cada.
A gente pega nossos vales de 400 reais e fazemos uma compra grande, pra fazermos nossas marmitas fitnes, pq além da faculdade e do trabalho a gente faz academia as vezes kkkk
Sendo membro da geração z acho q estamos preocupados demais com arrumar casa, emprego e até mesmo política porque antes de gerar alguma vida ou qualquer coisa parecida queremos envelhecer bem e aproveitar mais, acho q o avanço da educação favoreceu muito essa "consciência"
não é nada disso cara existe muitos métodos contraceptivos, o que acontece é que muitos homens não estão é conseguindo se relacionar com mulheres mesmo
@@mrgreen495 Pelo seu Nick já vi q c n pensa direito, é claro q hj em dia as mulheres são mt exigentes, e na maioria das vezes, n valem a pena. Porém maioria das pessoas querem aproveitar mais a vida, os jovens principalmente, n querem ter mt trabalho de assumir uma relação, necessita de muita maturidade, sem falar na saúde mental do pessoal.
@@1IOph claro mas só sexo não precisava ser tão difícil. porque é que é preciso ter um relacionamento sério pra ser sexo? poderia simplesmente acontecer casualmente homens jovens não estarem transando provavelmente não é por escolha e vontade própria.
@@hood5598 pode té ater homem exigente meu amigo, mas uma coisa é eles querer e outra é eles conseguir kkkk, isso só vai piorar, até chegar o ponto de que homem abaixo da média não vai ter chanse mais nenhuma kkkkk
Enquanto vc falava dos possíveis motivos pelas quais a geração Z está fazendo menos sexo, refleti um pouco sobre meu nicho nesse contexto, venho percebendo que parte das mulheres da minha geração que se relacionam sexualmente com homens estão menos dispostas a passar por certas situações para conseguir sexo e estão preferindo esperar ou estão selecionando mais os parceiros. Acho que a pressão pra perder a virgindade tá menor comparado aos traumas que muitas delas já ouviram ou passaram com relação a sexo
Mas no geral, pra ser sincera, acho que o fator que mais contribui pra essa "diminuição do sexo" entre a geração Z são mesmo os problemas psicológicos. Acho que a falta de sexo reflete bem o estado catatônico que a gente tá, hj em dia uma piada sobre como sua saúde mental tá podre é muito mais relacionável do que qualquer piada de sexo
Creio que esse seja um ponto relevante nessa discussão também. Acho que realmente as mulheres ganharam consciência de que não precisam se sujeitar a certas coisas. Percebo isso também. Acho até que essa onda reacionária que vemos no Brasil é um pouco reação a isso.
Outro ponto nesse mesmo sentido é o aumento no número de mulheres que tiveram contato com a masturbação. Muitas mulheres ainda veem a prática como tabu, mas esse número vem diminuindo cada vez mais. E diante de toda a performance sexual que é vendida como "requisito obrigatório" de acordo com os padrões de beleza, que afetam majoritariamente o público feminino; somado ao fato da porcentagem de +50% das mulheres não chegarem ao orgasmo em relações heterossexuais, usar um vibrador pode se tornar uma opção mais viável e prática do que fazer s3xo.
Um dos outros motivos que geração Z está mais individualista e a consciência sobre questões sexuais, estamos preocupando com financeiro e a economia, família, acadêmico. Nos tempos atuais onde medo vem com o futuro e uma crise econômica influência essas gerações.
@@canalsereiadocaribe161 Ela não mudou, sempre foi assim. Só conhecemos nosso pais quando crescemos. Não é que ela queira viver o que não viveu, visto que ela quer as mesmas coisas. Mas no que se refere a resolução de problemas, responsabilidade e abstração ela tem muita dificuldade. Só entendi isso depois de adulta
Pesquisas em vários países, inclusive no Brasil, mostram que os jovens demoram cada vez mais pra sair da casa e da dependência econômica dos pais ou responsáveis. Esses jovens enfrentam uma realidade difícil, um mundo automatizado, onde um emprego estável é cada vez mais difícil. Acho que esse ponto deveria ser central pq trabalho e renda são base pra autonomia de um ser adulto.
@@sniperdaftinha2849 - Levar esporro? Kkkkkkkkk... Pelo contrário: eu disse os jovens enfrentam uma situação cada vez mais difícil em relação a renda e trabalho e que por isso acabam morando com os pais até mais tarde.... Ou seja, não é culpa deles... Faltou interpretação de texto aí....
@@hood5598 - Acho que se vc respeita seus pais e os trata com carinho não é problema morar com eles... A questão é que depois de um tempo os jovens querem ter sua própria casa e vivem numa sociedade que dão cada vez menos oportunidades pra isso acontecer....
A própria preocupação de "especialistas" com o tal "apagão sexual" demonstra algo que eu já tinha percebido há algum tempo: sexo de uns tempos pra cá parece ter virado uma espécie de obrigação social. Tenho a impressão de que pessoas mais velhas frequentemente estão apenas cedendo a pressões, e não buscando prazer ou relacionamentos satisfatórios. Sexo parece ter virado produto de consumo impingido de cima pra baixo. Ficou chato, só isso. Se é só pra ter orgasmo, masturbação é bem mais prático. Além disso, a vida hoje parece que é 100% virtual. Eu nasci bem antes da internet. Não me adaptei. Prefiro ficar só.
Mas óbvio que eles querem que seja obrigação social. Se as pessoas tão cada vez mais vendo que sexo é overrated, como é que eles vão ganhar dinheiro se basicamente tudo que vende tem relação com sexo? John Lennon já cantava em 1970: "Keep you doped with religion and sex and TV". O "TV" da época dele, são as redes sociais hoje.
Sinceramente apesar de todos erros da nossa geração isso falando alguém com 19 anos, percebo que nós acabamos aprendendo com erros das gerações passadas, e queremos experiências mais impactantes como viajar e conhecer o mundo, ter amigos que sejam como irmãos, falar outros idiomas, conquistar o carro e o apartamento ou casa dos sonhos, ter paz na mente e felicidade no trabalho, ter uma vida financeira tranquila, dai vem as metas de morar sozinho, indepedencia financeira e liberdade geográfica. Sexo fica em ultimo lugar, na maioria das vezes com a obrigação social do sexo ficamos cada vez desmotivados a faze-lo. Outro ponto que também pode ser levado em consideração é o fato das pessoas estarem cada vez mais complexas e difíceis de lidar, dai preferimos o isolamento social.
Cara, sinceramente a primeira coisa que eu penso quando escuto alguém dizer que prefere trabalhar e ter uma vida financeira boa a fazer sexo com frequencia, é que a pessoa não estar tendo boas experiências sexuais. Porque sexo é bom demais. Até os 28 anos mais ou menos eu não fazia ideia do que era um sexo bom, satisfatório e prazeroso. Hoje, só agora com 32 anos tenho plena consciência de que sem sexo o ser humano perde uma grande parte da vida. Sexo é vida.
@@cah9683entendo que sexo é importante pra você e pra muita gente, mas muitas pessoas não se importam ou não desejam tanto transar assim, eu mesma sou assexual, sexo tá longe de ser uma necessidade pra mim, fosse bom ou não kkk então sei lá, se alguém te diz isso só deixa a pessoa, todo mundo é diferente e tá tudo bem.
Nasci no início da geração Z, sou gay e nunca fiz sexo. E não tenho interesse de fazer por enquanto, não acho q seja uma necessidade rss.. (ninguém acredita quando digo) quando quero me satisfazer assisto alguns vídeos ou me masturbo usando a imaginação, já tive várias oportunidades para transar sem compromisso, mas nunca me interessei em ir até o final. E hj estou cada vez mais focado no meu sucesso financeiro, esse é meu maior objetivo. Não bebo, não fumo e não gosto de "amizades" sou bem antissocial, não sei se isso tem haver com algumas paranóias q a minha mente criou pelo fato de ser gay e saber q vou ter q lidar com preconceito até o fim da vida, mas sinceramente isso não me causa nenhum incomodo, gosto da solitude, somente estar com minha família, e meu maior desejo é o sucesso financeiro e meu objetivo é esse.
meudeus me identifiquei com tudo que você disse, exceto a questão de ser gay pq sou mulher kkkkkk e ainda não faço ideia de qual seja minha orientação sexual e nem tenho pressa na descoberta. Solitude é uma das coisas que mais valorizo na vida. Amo o fato de que o vocabulário br permite esse tipo de conceito, que vai muito além do mantra da internet "liberdade vs solidão", não, não são ideias opostas e nem precisam ser. Enfim, saiba que não está sozinho nessa! :)
@@enceladus2310 não tem nada melhor do q estar livre das amarras sociais impostas para nós, assim evoluímos muito mais e nos tornamos menos influenciáveis. Porém, temos q manter contatos sociais, afinal vivemos em sociedade e tenho objetivos de vida então é preciso manter a convivência mas pretendo nunca perder esse meu estilo de vida pois foi o melhor q achei até hj para viver melhor. A convivencia social exagerada pode ser extremamente tóxica e até fatal para muita gente.
me identifiquei muito kkkkkkkk tenho 21, sou bissexual e até agora não tive experiências sexuais com nenhum dos gêneros. prefiro focar na minha faculdade e tentar me inserir no mercado de trabalho primeiro
Vc pode morrer amanhã é tem como objetivo ganhar dinheiro, qual e o verdadeiro propósito da sua existência meu brother? Isto é uma ilusão, não seja iludido por isso meu querido, nao descarte algo que nem mesmo a ciência pode ou vai conseguir descartar, não descarte a Deus, afinal, sem ele, as leis, as normas, o amor, a bondade não fazem sentido, afinal, se ele não existe e tudo é mentira, seguir e se comportar de acordo com essas coisas não fazem sentido e oque prevalece e o prazer momentâneo como único sentido de viver, tornando o ser humano primal e instaurando destruição na sociedade. " se Deus não existe, então tudo é permitido" Dostoiévski Então creia é viva para um propósito maior do que apenas ego e aplausos de outros humanos falhos e distorcidos, viva para Deus, não se preocupe com religião ou preconceito e maldades, hoje em dia infelizmente muitos não refletem o caráter de Deus, são víboras, mas se preocupe em se conectar com ele, e tenho certeza que terá um sinal. Tmj, sucesso pra você
@Café com Racumin Eu n sei pq essa glr tem essa coisa de "Ah, mas sem deus tu n tem proposito", ou então "sem deus nada faz sentido". É tão difícil entender q qm n acredita em deus n liga pra nada disso, e entende que somos apenas primatas com um cortex pré-frontal avantajado? É tipo um fisiculturista falando pra um jogador de vôlei profissional, q se ele não usar suplementação, não faz sentido ele praticar o esporte, pq n vai ter resultado estético. Tu pode acreditar noq tu quiser, mas ficar enchendo o saco dos outros já é mais doq um crença normal, é uma "idolatria ideológica doentia". E o foda é q pra essas pessoas, elas estão fazendo um favor. Quando na vdd, através de uma limitação no raciocínio, estão querendo limitar o raciocínio alheio.
Nasci em 80 e nunca quis ter filhos. A decisão é principalmente por ter tido uma educação sexual adequada em casa e também por ter tido uma consciência ambiental desenvolvida por dois chefes escoteiros maravilhosos. Já tem gente demais no mundo. Quando eu era mais nova, o pessoal falava que eu ia mudar de ideia, agora ninguém fala nada. Acho que os mais jovens são mais conscientes, mais informados, mais esclarecidos, não infantis.
muito bacana, a população mundial realmente é preocupante, o pessoal esquece que com o aumento de gente cresce também a produção de alimento, gases, efeito estufa. quem acha que isso é irrelevante é maluco
Tudo que jovem faz SEMPRE TA ERRADO pra geração mais velha. Faz muito sexo? "Nossa quanta indecência, vão tudo engravidar com 15 anos...." Faz pouco sexo? "Aaaa porque essa geração é muito infantil" Eu tenho quase 30, mas eu concordo quando o pessoal mais novo fala que o pessoa mais velho é um porre --'
@Roy Mustang Acho uma burrice muito grande criticar a geração seguinte, até porque ela foi educada pela anterior, teria mais lógica criticarem a si mesmos. A revolta fala muito mais sobre eles doque sobre a gente
Cara, na época da minha avó, ela foi proibida de estudar pelo meu bisavô pq "mulher só pode cuidar de casa, marido e filho". Ela foi dada em casamento pro meu avô, 20 anos mais velho sem saber nada da vida. Meu avô bebia, tinha amantes e batia na minha avó sempre que queria (na rua, na frente dos filhos...). Minha avó casou as 16 anos, virgem, sem ter 1 centavo no bolso. E ficou casada até a morte do meu avô, que só parou de bater nela quando ficou doente demais pra isso. Minha mãe teve um pouco mais de "liberdade". Pode estudar (o tanto que deu pois a nossa família é pobre) e trabalhar. Casou e quando se divorciou do meu pai foi xingada de tudo que era nome (meu pai que a traia com tudo que era mulher e não dava 1 centavo dentro de casa), mas no bonitão foi tratado como vítima. Não, obrigada. Não quero nem aceito voltar ao passado, onde eu só seria tratada como lixo, independente do que eu faça.
Meu Deus sim. Eu acho assustador a quantidade de mulheres que desejam uma vida no passado. Tudo o que a gente tinha no passado pode ter agora. Você quer se casar e ser mãe sem nunca ir a faculdade? Você pode fazer isso, se você quiser. Antes você era obrigada a fazer isso porque era isso ou prostituição
Hoje em dia, apesar de não estarmos em nível adequado quando falamos em termos de sociedade, mas prefiro mil vezes viver hoje em dia, do que o Brasil no passado.
é , seja bem vindo ao presente , onde homens se passam por mulheres pra vencer elas nos esportes como natação.... inclusive luta mesmo , sim , tem homens se passando por mulheres e batendo em mulheres no esporte e isso é seguido de aplausos pela galera progressista , eles veem isso como progresso.
@@gabrielmadeira-artschannelpra transfobico a porta da rua é serventia da casa. Você não é bem vindo com esse pseudo preocupação (até porque o número de trans no geral no esporte não chega a 1% e homens trans vencem homens cis também).
Sabe, depois que descobri que nosso córtex pre frontal (responsável pelo nosso discernimento de certo e errado, pensamento crítico, autocontrole) só está plenamente maturado depois dos 25, 26 anos de idade, faz muuuito sentido (nas vozes da minha mente) essa geração ser "infantilizada". Na verdade, só acho que estão no tempo correto de aprendizagem, na medida que a neurociência vai descobrindo como nosso cérebro funciona. As gerações anteriores é que estavam afobadas, fazendo tudo antes do tempo, pq não tinha expectativa de vida longa. Não temos mais esse problema, logo, instintivamente, as novas gerações estão compreendendo que possuem mais tempo para "aprender a viver". Boto uma fé gigante nessa galera e os próximos que virão ❤️
Concordo plenamente com você. Antigamente era normal uma menina(muito jovem) se casar com um homem mais velho. Hoje em dia tirando os acidentes (gravidez indesejadas), é muito raro ver uma jovem que deseja se casar tão cedo e ter filhos, acho muito mais saudável do ponto de vista médico.
@@kuri3516 não mesmo, é só falácias para continuarem a deixar a crença de que que homem é imaturo quando novo e pode fazer merdas pq ainda não é "maduro", maturidade nao tem nada haver com gênero nem cromossomo. Prove que é biológico então.
Tenho 21 anos, sou bi e virgem. Eu particularmente n tenho nenhum problema em relação a sexo, simplesmente n me pressiono pra isso e espero q as próximas gerações ou mesmo pessoas mais jovem percebam q eles n tem a obrigação de manter relações sexuais só por convenção social. Graças a Deus eu nunca cedi a nenhuma pressão e sempre fiz td dentro do meu tempo
Eu tenho 19 e acho que o vídeo também coloque a perspectiva dos mais velhos sendo que eu tenho vários familiares que começaram a se relacionar mais velhos. Ao mesmo tempo quem perdeu a virgindade cedo e só depois de um tempo foi se soltando mais por conta de uma certa independência adquirida. Eu fiquei doida por ser também bi e não ter ficado com ninguém, só agora que eu acho ser o momento para ir me soltando mais e conhecendo mais pessoas.
Eu tenho 18 e ainda não tenho vontade, não pretendo esperar alguém "especial" só momento certo, só aguardo minha vontade, e uma pessoa que seja ao menos "descente" digamos assim, não tô afim de engravidar ou ter doenças, pode ser com uma pessoa que conheço a uma semana ou a um ano, não me importo, além disso sou bi e assexual, acho que tudo tem um momento também e para mim não é agora, vejo muita pressão da sociedade isso é péssimo pq cada vez mais pressiona jovens a ter relações sem querer de fato.
Tá certinha! Eu também sou bi, só tive relação com homem, apenas um, 3 vezes pra ser mais específica, e com mulher mesmo eu nunca tive, já cheguei a pensar se eu era bi ou o que as pessoas iam achar sobre eu falar que sou bi mas nunca ter tido relação sexual com mulheres, a gente coloca o sexo em um pedestal as vezes
"Tempos difíceis criam crianças fortes, tempos amenos criam crianças preparadas, tempos fáceis criam crianças fracas, e crianças fracas criam tempos difíceis"- é um círculo vicioso, a nossa geração(Z) é taxada de "mimizenta" por não romantizar problemas sérios de gerações passadas, como: casamentos arranjados com grande penhasco de diferença de idade, a nossa geração não romantiza comportamento abusivos como bater na infância, humilhar seu filho por um simples erro, a verdade é que a grande maioria da geração Z se auto educou nesses assuntos, por que não tinham esse tipo de assunto na mesa por ser "tabu" ou falta de respeito, eu lembro que a primeira coisa que eu fiz quando eu ganhei meu celular foi ver um site adulto, sim! Por que isso era um tabu na minha casa e por que eu era uma criança curiosa, mas com isso eu tive acesso a Internet, que praticamente me educou com assuntos que nem se pensavam de baixo do meu teto, e se fossem falados, eu era castigodo por mexer o que não era da minha conta, a minha mãe nunca falou comigo sobre ISTs, EU tive que aprender sozinha aos meu 13 para os 14 e a Internet facilitou para mim, quando ela achou de me falar sobre eu já tinha 17, Eu tive que aprender sozinha o que era sexo por que falar disso em casa era um grande desrespeito, eu aprendi logo depois de saber o que era IST, eu sempre tive uma noção das coisas a minha volta, não por que me falaram, mas sim por que eu tive que me auto educar nesses assuntos, e sobre sexualidade!? Nem se fala, não é de hoje que 99% das gerações passadas são pessoas de mente fechadas por que viveram em outra época, acontece que a nossa Geração z ou Nutella é assim por que a gente sabe o que é certo e o errado, a gente não abaixa a cabeça e obedece calado, a nossa geração é formada por crianças, adolescentes e jovens adultos, um grupo que eu digo uns 60% tem acesso a Internet e a informação, a gente não é besta, não somos idiotas, podem nos chamar de infantis, mimizentos, nutella, o caralho que for, não muda o fato da nossa geração ter felto coisas que eles demoraram uma vida por isso. E eu prefiro ser de uma geração Nutella, do que fazer parte onde é normalizada o ato de bater e muitas das vezes espancar seu filho como forma de educar, eu prefiro ser chamada de mimizenta do que romatizar a invalidação de problemas mentais. A nossa geração tá longe de ser perfeita, mas a gente não abaixa a cabeça para gente ignorante.
Nascemos num tempo onde o ataque das torres gêmeas ocorreu, eu mesma nasci nesse meio tempo, e em toda minha infância eu era "educada" sobre isso, eu via na tv filmagens do ataque, gente caindo e fogo pra todo lado, eu literalmente vi gente morrendo na minha infância repetidamente no 11 de setembro, crescemos num tempo de pandemia, nada mais abala a gente, somos vazios por dentro por causa de coisas como essas, estamos vivendo uma guerra exterior, da Rússia e a Ucrânia, eu literalmente vi um grupo de soldados es#tu**an@o uma garota que não aparentava ter menos que minha idade, nascemos e crescemos em um ambiente de morte, destruição e genocídio, por toda a parte, então é muito óbvio que a gente não é uma das gerações com mentalidade 100% em dia, e para ser sincera eu nem sei se isso importa de verdade, por que com os eventos que fomos FORÇADOS a conviver, a nossa geração se tornou muito apática com as coisas a volta e com o mundo.
Eu entendo e simpatizo com o seu sentimento, mas as tradições e "ignorâncias" existem por um motivo. Elas foram estabelecidas para resolver um problema que estava corroendo a Humanidade na Antiguidade, e esse problema foi tão bem resolvido que ele foi esquecido na altura dos últimos séculos, e a geração Z está retirando o "Selo" segurando o fim do mundo por se considerar "iluminada" demais para seguir princípios que lhes parecem irracionais e desnecessários. Quem dera eu não tivesse divertículos no intestino por que senão eu poderia assistir comendo pipoca os Zoomers serem os primeiros a cair.
Ótimas reflexões. Tenho 33 anos, nunca beijei ou namorei, houve um tempo me sintia ridícula por isso. Mas estudando sobre o que é o ser humano/comportamento/espiritualidade/religiões...percebi que estamos numa sociedade hiper sexualizada que valoriza apenas 1 aspecto do ser humano. As relações humanas são extremamente complicadas e me sinto tão em paz qd vejo que não tenho problemas que a maioria das pessoas tem decorrentes de relações desastrosas (ou não) por dar vazão a uma parte tão baixa do que é ser humano.
Deve-se levar em consideração a conjuntura econômica e política dessa geração, pois ser um período de aumento da exploração do trabalho e da exploração da vida social das pessoas, levam a uma situação próxima a Sociedade do Cansaço. Na perspectiva materialista, as relações de trabalho e de produção influenciam demais as relações humanas.
É a maior encheção de saco gente velha criticando a geração mais nova. Eu como millennial prefiro dar apoio para a geração Z do que ficar fazendo comparações. Excelente vídeo!!
Agradeço muito por esse vídeo. Já estou cansada de ouvir pais, professores e adultos desmoralizando a minha geração com todo tipo de baixaria possível. Todos nós estamos em um contexto ímpar da história. Ao invés dos nossos pais e avós chegarem junto com toda a sua "incrível maturidade e sabedoria" pra dar conselhos, entender a situação e nos guiar melhor num mundo tão caótico, eles só oferecem reclamações e cobranças impossíveis. Infelizmente, é mais fácil chutar alguém caído do que dar a mão e ajudar. Finalmente tenho um vídeo pra mandar pra as pessoas chatas que gostam de desmoralizar e infantilizar a nossa geração.
Como mãe de adolescentes, fico muito esclarecida em saber que não estou sozinha. Absolutamente tudo que foi dito no vídeo, é vivido na minha casa. Parabéns antídoto!!! O final é perfeito, de fato vejo meu adolescente, nis consciente em vários aspectos e isso realmente se confunde com a dependência financeira.
Educação sexual, mais autoconhecimento (por exemplo, muitas pessoas hj têm a possibilidade de se entenderem assexuais)... quanto a questão da saúde mental, além de suas questões per si, o uso de antidepressivos é ansiolíticos, por vezes, inibe o desejo sexual. E atualmente essa galera tem mais acesso tbm ao tratamento psíquico/ psicológico.
Quero muito transar, mas 3 coisas me fazem querer mais ainda ser virgem, a primeira é que quando meu tinha a minha idade, eu nasci e ele falou que não foi fácil a vida dele, então isso me deixou muito assustado, a segunda coisa é que qualquer prazer sexual que eu sinta, faz eu me sentir um monstro, até mesmo ficar excitado, a terceira coisa é o sentimento de que é inútil transar, pois eu não irei sentir algum prazer que vale apena sentir. Acho que vou acabar virgem pra sempre, pois quanto mais tempo eu mantenho algo, mais eu quero manter as coisas como estão.
@@gabrielp.262 Eu concordo e discordo. Enquanto um lado está expandindo o conhecimento de rótulos, outro está meio que ignorando. Por exemplo, eu me identifico como assexual, a uma diferença entre não sentir atração sexual e não sentir uma necessidade muito grande de transar. Não sentir atração sexual é uma falta de vontade tipo "ah, não gosto/não sinto vontade em geral", enquanto não sentir uma necessidade de transar seria algo como "até gostaria, mas não tô afim agora/quero que seja especial/tenho outras coisas pra fazer" Sinceramente, achei até um pouco estranho quando li o título. Vejo muita gente da minha sala falando que pegou x número de pessoas, ou contando histórias de situações ruins/boas, mas talvez era muito pior antes e os adultos só não falam sobre kk
Me considero assexual. Rótulos não são tão importantes assim, porém ajudam de início pra ter uma noção sobre o que a gente realmente sente. Tenho 25 anos e sexo pra mim é um negócio totalmente dispensável mesmo tendo oportunidades de fazer.
pra ser sincero, tá difícil pra caramba. não que eu passe alguma necessidade, eu não passo. tenho 21 anos, moro com meus pais e não tenho certeza do que quero fazer da vida. faculdade sempre foi uma incógnita imensa e apesar de já ter trabalhado, me sinto muito desmotivado a procurar outro emprego, por mais que eu queira crescer e ter minha independência financeira e eventualmente, total.
No geral é sempre assim, sempre tem alguém da geração passada que se acha melhor que a atual, mas a questão é que o tempo não para, e as coisas mudam mt toda vez que uma geração nova nasce, mas aparentemente esquecem disso
Concordo com tudo mas acho q ainda tem mais... Nós nascemos em um período q o mundo todo tá Mudando e na minha sincera opinião, com bem mais mudanças de ideologia do q nos períodos anteriores cheios de revoluções. Um exemplo: um ano depois de acabar o seriado "Jane a virgem" q sempre ressaltava q sexo é uma coisa sagrada, temos "Euphoria" com a cena da Jude de 16 anos dizendo: vc ainda é virgem? Estamos no século 21 vai procurar um pau!! Ñ sei direito mas acho q essa geração Z é a mais confusa, dividida entre o liberal e o conservador de uma forma q nenhuma outra geração foi, sem contar nos problemas mundiais q as outras gerações deixaram como legado e isso pesa na nossa cabeça, nos obrigando a escolher um lado e o lado CERTO, temos mais consciência de q as nossas míseras opiniões vão influenciar de forma direta o nosso futuro e isso dá medo. Além disso ñ sei se isso se estende a todas as classes sociais mas na classe média/baixa, onde a maioria foi cuidada por mãe solteira somos obrigados a ter uma vida melhor q nossos pais devido a todas as "oportunidades" q temos e eles ñ. Se ñ fizermos uma faculdade pra ter um emprego incrível com ótima estabilidade financeira e uma casa própria pra poder cuidar das nossas mães na velhice somos perdedores, qnd eu tinha 15 anos esse pensamento parecia fácil e certo mas agora com 21 isso parece muito impossível, o trágico é q o mundo mudou rápido demais pra eu mudar meus pensamentos. Isso foi mais um desabafo do q tudo, obrigada pelo vídeo e pelo espaço
Eu entendi seu pensamento sobre a geração Z estar dividida entre conservador e liberal, acho que isso tem a ver mesmo com o momento político que estamos vivendo. Mas o seu exemplo das séries não foi muito bom, é que você está comparando duas séries que exploram pautas liberais, mas que tem propostas diferentes e personagens com pensamentos diferentes. Jane a Virgem é uma série que retrata uma família de imigrantes da Venezuela, essa ideia de que a virgindade é "sagrada" vem da vó da Jane (geração de baby Boomers), além disso, essa forma romantizada e dramática de falar da virgindade é da cultura latina, no entanto, essa série tem ideias que são comuns de pautas liberais (por exemplo a cidadania de imigrantes ilegais, já que a família da Jane é imigrante), ou seja, essa visão de virgindade é algo particular da família da Jane, mas não quer dizer que a série tenha um posicionamento conservador. Já euphoria retrata adolescentes americanos de uma forma bem "exagerada", mas nem todos personagem pensam como a Jules, por exemplo a Lexi, que tem uma personalidade mais discreta e "certinha".
@@marymont5179 agora q vc falou eu vi q estava errada mesmo. As novelas mexicanas no geral tem pautas MUITO conservadoras, cultura latina como vc citou e eu esqueci q Jane ñ é uma novela latina, a própria mãe da Jane ñ tem esse tipo de pensamento e eu esqueci isso kkkkk obrigada por lembrar. Ñ sei como explicar direito mas estamos divididos entre o liberal q apareceu há poucos anos atrás com o conservador q ainda ñ se extinguiu
@@karesukig1370Faz sentido a confusão, Jane a Virgem realmente tem essa pegada de novela kkkk. Mas sim, eu vejo muito essa divisão entre liberal/conservador nos adolescentes, justamente por casa dessa coisa também de "nem Lula nem Bolsonaro", muitos estão descrentes que existe uma possibilidade de melhora no país e procuram por uma terceira via.
Excelente, me identifico. A gente tem menos poder de compra e deseja mais, porque a gente não vê apenas os nossos vizinhos, temos olhos no mundo inteiro. Parece que estamos perdendo a cada segundo.
Mano, eu achava q sexo tinha parado de ser algo de casal e virado "esporte" pq da forma q eu vejo como os jovens da minha idade (17-20) eu achei q sexo tinha se tornado tão banal quanto andar
é a geração com mais putaria possível kkk é a onde q tem mais mães solteiras, mulheres com bastante parceiros sexuais antes dos 18 anos( as grandiosas putas em desenvolvimento), são as q mais se frustram em relacionamento( e as que mais tem poder de escolha sobre com quem vai transar). o brasil em especial é um puteiro a sol aberto.
Tenho 19 anos e sou TDAH. A minha experiência de crescer na era da informação pode ser resumida em cansaço mental. Eu simplesmente não consigo mais estudar. Pra vestibular mesmo. Eu sempre rive dificuldade, mas depois da quarentena isso agravou. Continuo aprendendo sobre assuntos que eu gosto pelas mais diversas mídias, principalmente pelo youtube, mas estudar e ler livros é algo que eu me cobro muito mas é tão difícil! Já é a segunda vez que eu vou fazer o enem e não tem 1 dia sequer que eu não me sinta um merda por não fazer aquilo que é "a minha função". A ansiedade me consome. Eu só queria viver a vida, trabalhar duro com algo que eu goste e ganhar razoavelmente bem. Mas essa droga de sistema de ensino enciclopedista e defasada é uma página que eu não consigo virar. Mudando de assunto, eu não acho que exista algo tão ridículo quanto adultos que culpam a juventude por problemas no mundo que eles mesmos criaram. A nossa geração é um reflexo das escolhas que as gerações que nos criaram tomaram. Que bom que esse vídeo existe pra eu poder mostrar pra minha família ignorante. Canal maravilhoso, antídoto ❤️
Vey sei que só chegar e falar é tipo cagar regra pra vida dos outros mas Tenta não se culpar pra caralho sobre esse tipo de coisa. De uns tempos pra cá tô percebendo que eu uso isso de ficar me culpando como um "acelerador pra ter mais motivação". E tipo, até funciona algumas vezes, mas a custa de muito cansaço. Quando não funciona (mais comum) vira um ciclo vicioso, n adianta ficar dando murro nas coisas. Não sei se ajuda, enfim Como vc já entende qual é o role do "sistema" que é bem zuado, seria bom se vc conseguisse ter uma abordagem um pouco diferente, ou procurasse trocar ideia com outras pessoas que tem problema parecido.
Esse vídeo para mim foi um alívio, pois sou da geração z, moro com os pais, estudo apenas e não ganho renda mensal e nem namoro kkk estava me sentindo um fardo na sociedade mas pelo jeito sou apenas mais uma entre outros com uma situação semelhante a minha. Bah
Eu sou como você, não se culpe. Vivia me comparando com as adolescentes do Instagram que já tem tudo antes dos 18, mas parei para refletir sobre quem eu sou e as nossas oportunidades a maior parte da nossa geração ainda não conquistou quase nada, somos apenas mais um ponto dessa maioria.
uma vez vi no twitter uma mulher reclamando que os jovens se tornaram "puritanos" por reclamar de cenas sexuais em filmes/séries. não sei que necessidade de sexo é essa! parece que falaram tanto de sexo pra ele deixar de ser tabu que hoje em dia ele só é um assunto chato, ainda mais pra nós jovens. também sinto que tudo que a geração atual faz, a antiga reclama. assim como reclamavam da "libertinagem", também reclamam do "puritanismo". seria ótimo viver sem uma carga de responsabilidades sociais nas suas costas. não existe um jeito certo de viver, nosso desenvolvimento não é "lento", não acho normal fazer sexo tão cedo. vivemos em média 80 anos, pra que fazer sexo antes dos 20? não vejo isso como atraso, estamos vivendo a vida conforme ela nos leva. não sinto vontade nenhuma de me relacionar com ninguém. já tive relacionamentos e oportunidades de fazer, mas não fiz, porque não achei a hora certa. já mencionei isso com meus amigos uma vez, quando éramos menores de idade: tudo que se faz sendo de menor, sobra pros seus pais. gravidez, ist, etc... esses riscos acontecem, se expor a isso sendo menor de idade é loucura. mas como dizem, tenho mentalidade de velha kkkkkk. vídeo muito interessante, vou acompanhar seu canal :)!
Tem a questão de manter o sistema também, pq só nasce gado se as pessoas transarem. Aí vem essa falsa preocupação, Se não tem volume de gente, não tem miséria generalizada. Se não tem miséria, não tem corpos vendidos. Se não tem corpos vendidos, não tem manipulação....e por aí vai Do meu ventre não sairá descendentes e já fiz a cabeça de todos os meus irmãos e amigas próximas para também não terem. Da minha inexistente geração futura, ngm será explorado. É meu manifesto contra essa dinâmica. Enquanto as pessoas não começarem a fazer isso, o ciclo se retroalimenta com aquele papinho de "multiplicai-vos" de merda.
as meninas de hj em dia(n todas, é claro) deveriam pensar ass pq mts vezes fazem o oposto por pura burrice. sabe as consequências, sempre recebe conselhos e broncas mas só sossega o faixo dps q engravida e se lasca
Parecem que a geração antiga que é mimizenta, em vez de cuidarem das vidas deles, cuidam das outras pq querem que se ferem assim como se ferraram na vida.
@@Cookieukw eu entendo que adolescencia é uma fase de experimentação e vontades, como eu disse, tenho mentalidade de velha desde cedo kkkkk mas infelizmente muitos adolescentes pensam com a cabeça de baixo e não a de cima
Concordo acho muito bom trazer esses pontos pra debate e reflexão, no fim a gente tá sobrevivendo e se desenvolvendo com as condições que a gente tá encontrando não tem uma receita porque é diferente.
Nasci em 2003, particularmente eu sinto um pouco essa pressão das pessoas mais velhas para passar por esses "estágios de maturidade" : Dirigir, sair da casa dos pais, namorar...Coisas que a gente se sente fracassado se não faz mas que refletindo, percebe que não tem obrigação nenhuma de fazer. Eu acho que embora ainda tenha muito caminho pela frente, a nossa educação sexual foi mais positiva do que a dos nossos pais, não só pela informação mais explícita que recebemos da escola e da internet mas também porque é uma geração criada com mais diálogo, menos punição física, com mais liberdade para pedir orientação da família sem ser severamente punido ou constrangido.
@@diegodnt5638 Moço, vc vai me desculpar mas eu acredito que qualquer punição física já "passou do limite " existem outras formas mais lógicas e menos traumáticas de ensinar disciplina, consequências dos próprios atos, limite e respeito. Não é o jeito mais fácil para os cuidadores, mas creio que o resultado vale mais a pena.
@@AnaLaura-oe5kzpsé , ngm bate no idoso em casas pra idosos por exemplo, o msm deveria ser com as crianças, elas não nascem estragadas então se vc desde cedo conversar e ter paciência pra informar o filho não vai ser preciso usar de nenhuma violência pra criança poder entender qualquer coisa, precisa apenas de um pouco de amor e vc consegue tudo
Cara, sério, parabéns pelo seu conteúdo, tenho 21 anos e esse vídeo conseguiu colocar todos os tópicos que eu adoraria discutir, seja com alguém mais velho ou até mesmo mais novo, tudo se encaixa perfeitamente, mas a ignorância em certos pontos deixa as pessoas cegas para falar sobre tal assunto, eu me senti super representado nesse vídeo, obrigado!
@@hiliday1380 nem sempre viu?Em relação as misérias da condição humana, o costume delas é se renovarem, serem transmitidas de geração em geração do que serem superadas.
Eu creio que essa impressão vem da honestidade com que os jovens falam sobre as coisas. Não é que antes não existia, mas apenas não se falava. Não sei se realmente estão fazendo menos ou não (pq não é oq vejo), mas a única certeza é que falam na cara. Se vc chegar pra um jovem hj e perguntar "O que vc quer ser?", ele vai rir da sua cara e fala "KK, sei lá"; ou sobre o que pensa sobre as drogas. Essa é uma cara de pau que as gerações anteriores não tinham. E pra mim isso é ótimo... Pq o primeiro passo pra toma uma atitude real é ser honesto sobre a realidade. É uma dismistificaçao de propósito, sonhos, etc. Por isso essa é a geração mais niilista e deprê da história. Ah, e um adendo: a classe econômica influencia no teste marshmallow. Quando se é pobre, a sua capacidade de tomar uma decisão a longo prazo (causada pela incerteza no presente) é comprometida. Então, os jovens de hj irem melhores no teste, pode indicar apenas uma melhor segurança financeira.
antes os adolescentes tinham menos clareza nesses assuntos, a gente até mentia que não era quando éramos virgens , quando eu fui perder eu sangrei e menti que era menstruação, pq não queria assumir que ainda era virgem 😥 me arrependo pq foi bem dolorido
A questão também é que aumentou as exigências em aplicativos de relacionamento como tinder geralmente as pessoas bonitas são as que mais tem match, porém quem não ta no padrão não consegue nada na maioria dos casos tem outros fatores tbm
Fora a questão de comparação. Um feio antes era comparado com os do seu bairro, o que dava alguma chance maior pra ele. Hoje mesmo alguém dentro dos padrões está fadado a comparação com os mais bonitos da cidade.
@@kozuskoo psé, hoje em dia você é mais exposto ao 2% da humanidade que é muito acima da média em 3 minutos no Instagram do que uma pessoa a algumas gerações atrás veria a vida inteira, as pessoas terem tanto contato com esse grupo seleto (que geralmente ainda tem as fotos editadas pra piorar a situação) faz com que a nossa visão de beleza e de qual é a "média" seja totalmente deturpada, só ver como em comparação com os anos 60 ou 70 os rostos de mulheres consideradas bonitas hoje em dia são quase todos iguais
@@allen4710 Isso acontece também em relação a tamanho de pênis, performance sexual e várias coisas. O ser humano é insaciável e parece que o melhor jeito de deixar ele parado é ele não saber que existe melhor, é sempre uma insatisfação que quando se é bombardeado com coisas melhoras acaba resultando no que estamos vivendo.
Ser virgem hoje em dia, parece até que é algo ruim, os valores estão invertidos, eu tenho 20 anos sou virgem e nunca namorei, e só pretendo ter relação com uma mulher que eu realmente gosto, pq não faz sentido pra mim fazer sexo só por fazer.
Sim, mas se vc for olhar, antigamente os homens perdiam a virgindade muito cedo, se guardar para sua noiva não era um valor masculino. O que eu quero dizer é que isso é um valor da sua geração e não de gerações passadas!
você pode enganar os outros mas não a si mesmo, se aparecesse uma mulher se atirando para fazer s3xo com você ia negar? você é assexual? admitir que não consegue fica mais bonito
@@setembroflorido7998 Fazemos isso mais porque não gostamos de se relacionar com qualquer uma mesmo, virgindade não é um valor masculino, nos dias de hoje homem virgem é visto como um nerdola feio com problemas de socialização e que provavelmente odeia mulheres
Tenho 22 anos. Por muita pressão das pessoas a minha volta acabei por pagar uma hora de massagem e sexo, em 2019, a única vez naquele ano que fiz sexo. Me arrependi pois foi completamente vazio e travado mesmo sabendo muitas coisas, saber não é fazer. A moça foi muito educada e seguiu meu ritmo. Com o passar do tempo percebi que eu era Demissexual. Fiz muito sexo quando namorei e depois da relação as coisas ficaram bem raras, coisa de 2 a 3 vezes no ano. Hoje em dia é fácil se você tem dinheiro, ou se você tem muito intimidade com alguém. A questão é que muitos vão preferir ver um porno, é rápido e sem complicações. As pessoas na grande maioria entre os 18-28 estão com a saúde mental ferrada e mal resolvidas e isso reverbera nas suas vidas íntimas uma hora.
Sou virgem e tenho 18 anos, às vezes me sinto "atrasado" como disse o vídeo, porém sei que não é bem assim, as pessoas são diferentes e todas elas tem seu tempo, escolhi esperar pela pessoa certa para chegar nesse ponto, então nao me importo com que idade vou perder a virgindade, contanto que a experiência seja com quem eu me sinta confortável, já está ótimo.
Essa é a primeira vez que eu me identifiquei como pertencente a essa geração, no quesito de ser menos impulsiva e da preocupação com a saúde mental, mas preciso dizer que sempre vivi no meu mundo e nele as pessoas da minha idade não tinham relações. Ledo engano e ilusão, pois aos meus 22 anos estou descobrindo eles já faziam desde 14, 15, 16 anos. Isso foi extremamente chocante pra mim, pois com essa idade eu nem pensava nisso, não existia essa possibilidade na minha cabeça. Eu não tenho interesse em fazer, até porque sou Católica e meu namorado também, então somente após o casamento. Esse sempre foi o meu pensamento, antes mesmo de conhecer os princípios bíblicos de fato, por isso foi chocante quando eu descobri a libertinagem das pessoas, mesmo que tivesse tido casos de gravidez na adolescência na minha escola. Eu penso muito se será possível casar um dia, porque tá tudo muito difícil. E ter relações não é algo que eu necessite. Vivo bem sem. E não me masturbo, não vejo pornografia, nada. Só vivo a minha vida focando em coisas importantes. Prefiro muito mais meu trabalho, comer bem, viajar, estar com amigos, família, na Igreja, estudar coisas que eu gosto, etc. O preço de um carro básico é quase um preço de um apartamento de 10 anos atrás. É muita coisa. Não me sinto pronta pras responsabilidades e consequências que vem da vida sexual. Dito isso, acredito que existam 2 extremos: os libertinos e os que estão nem aí pra isso. E essas pesquisas não conseguem abordar essas duas margens. Como o próprio vídeo disse, são parcelas que vemos. A parcela mais exposta é a dos jovens que frequentam festas e bailes, ouvem músicas extremamente explícitas e usam Apps. Isso é tão comum que algumas pessoas não acreditam quando falo que nunca fiz essas coisas e muito menos tive relações. A outra parcela, os jovens que se guardam, que são tímidos ou simplesmente tem mais com o que se preocupar são atropelados por esse mundo. E é isso, é mais um desabafo, porque esse vídeo me fez refletir tanto que eu não podia deixar de comentar.
Excelente vídeo! Tenho 21 anos, e portanto sou da geração Z, apesar de eu não me identificar muito com a minha própria geração,e por conta da minha idade, e como foi dito no exemplo em 2:14 a minha experiência de vida em alguma proporção se aproxima mais dos millenials do que da Gen Z. Porém, na questão do sexo, eu estou bem de acordo, já que ainda sou virgem, e não é nem por falta de vontade e sim, falta de oportunidade mesmo, e como tbm dito no vídeo, a pandemia só piorou tudo. Ainda assim, eu não me culpo por isso e tbm nem acho ruim, pois se eu tivesse perdido a virgindade mais cedo as chances de eu ter tido um arrependimento DOS GRANDES, teriam sido altíssimas, visto todas as consequências físicas, emocionais, sociais, etc, que o sexo trás, as quais MUITO provavelmente eu lidaria desastrosamente quando mais jovem
Mas não é possível 😱 tô chocada. Se bem que eu sou dessa geração e ainda sou virgem... As aulas de biologia sobre ist na escola me deixaram traumatizada 😂
Sempre que eu vejo uma série ou filme americano sobre adolescentes ou universitários, eu acabo dando risada. Nessas obras, quase todos os jovens são retratados como criaturas hipersexuais, quando na realidade é o oposto. Eu vivi rodeada de pessoas muito mais velhas que eu e, por muito tempo, eu acreditei que a minha geração era a menos decente. Antes de formar no ensino médio, eu estava com medo de ir pra universidade, pois os mais velhos me fizeram acreditar que os meus colegas iriam me coagir a beber, fumar e transar. Quando eu finalmente entrei na universidade, eu percebi que os mais velhos tinham uma visão distorcida da minha geração. Nenhum dos meus colegas me ridicularizou por não transar, na verdade, muitos dos meus colegas não ligam muito pra sexo.
A necessidade de fazer sexo é na verdade um acumulado de energia que se não for descarregada gera ansiedade, aí que entra a importância do autocontrole sobre esse instinto primitivo, é possível descarregar essa energia por meio de exercícios meditação.
Lembrei das vezes que eu sempre disse que não terei filhos, tanto minha irmã quanto o namorado dela planejaram um futuro sem filhos, porém com muitos gatos, em termos de sexualidade ele é hétero e ela é demissexual e bi, sobre a parte do sexo ela nunca contou pra nós (a família que ela se considera dentro da assexualidade) pois eles achavam isso uma questão de infantilidade e então a nossa mãe sempre diz que um dia eles mudarão de ideia e que ela ainda será hétero, quanto a mim eu não penso em ter filhos por devidas observações que eu mesma fiz internamente entre gerações passadas, além disso nosso pai sempre desincentivou a brincar com bonecas que parecem bebês, sempre nos incentivou aos estudos e aos prazeres da vida, além de outros fatores como mais oportunidade de pensar fora da caixa. Tanto eu quanto minha irmã somos o diferencial da familia por devidos ensinamentos e educação sexual dados pelo nosso pai. Quanto ao fato da nossa sexualidade ele aceitou de boas que eu e minha irmã somos bi. Particularmente sou do tipo que morre de medo de gravidez então eu uso o máximo de metodos preservativos quando se trata de sexo... apesar de eu ainda ser virgem. Sexo é bom, mas DSTs, ISTs e gravidez indesejada podem destruir um futuro de alguém
Eu tava conversando com a minha amg hoje que nós parecemos lunáticas perto das pessoas da nossa idade, 18~20, pq somos aquelas idealistas que desejam um companheiro pra vida, nada de festinha, ficante, namoro sem futuro, achamos banalidades. Sendo que uns 90% querem é distância disso, só querem ir atrás de prazeres efêmeros. Antes eu falava que queria me casar com 23 anos, mas pelo andar da carruagem vai demorar p encontrar alguém compatível kkkk
Tenho 17 e tenho esse pensamento meio "conservador". Eu tenho o ideal de mulher reservada, virgem, calma e tals, mas é complicado, MUITO complicado. Pelos simples fato de que estamos no bostil que é o país da putcharia (não desconsiderando que normalmente as capitais dos países sempre serão mais degeneradas nesse sentido). Eu mesmo sou da capital da bahia. Mesmo nem sendo religioso acabo tendo uma visão e preferência do tipo. Mas os modelos de mulheres normalmente são essas cantoras pornográficas, como anitta, ludmila, luiza etc...
@@Opardobaiano Sou do interior da Bahia e aqui tá o mesmo lixo, não se iluda com o interior. Minha cidade tem 15 mil habitantes e os rapazes da cidade - em maioria - estão envolvidos com banalidades (drogas, alcoolismo, prostituição, etc.), já as garotas são... como posso dizer... sem amor próprio! Nas festas passam pelas mãos de 10~15 e contam isso como vantagem. O pensamento conservador é inevitável nesse cenário onde as pessoas agem como animais.
Sou Z, mas com uma cabeça mais Y e até X por conta de pais mais velhos, e por isso me cobro muito quanto a maioria dessas questões, e isso as vezes me leva pro buraco. As vezes a gente esquece que, não só nós mesmos, mas o ser humano no geral é um ser frágil, e tá tudo certo.
Trabalho de Uber na região metropolitana de São Paulo e posso garantir que na questão sexual, a realidade é assustadoramente oposta à afirmada neste vídeo. Entendo que foi tudo estudado e pesquisado. No entanto acredito que as fontes expressem uma amostragem tópica, já que, sim, encontramos jovens sexualmente mais serenos. Mas não representam o panorama de um contexto geral. Quanto o vídeo como um todo quero elogiar todo posicionamento sugerido em relação ao paradigma da imaturidade juvenil. Realmente, os mais jovens merecem ser alvo de uma reflexão mais positiva. Parabéns pela contextualização histórica. Parabéns pela produção que ficou maravilhosa.
Na verdade, além de poderem haver mentiras, há o fato de que quem é muito sexualmente ativo vai falar muito sobre isso,aí é fácil dar atenção e esquecer do mar de pessoas inativas que estão no plano de fundo.
@@nickolasrobert7340 Realmente, as pessoas observam mais aquilo com a qual sua atenção se volta. Eu mesmo, há muito tempo atrás comecei a desenhar estampas para roupas, notei que antes eu não prestava a mesma atenção nelas. Mas sabia que antes de passar a observa-las, elas já estavam em todos os lugares. Eu, sendo Demi Sexual, obviamente percebo o mundo como exageradamente sexualizado. Mas, naturalmente sou capaz de observar o mundo ao redor dissociado dos meus vieses emocionais. Afinal já vivi o bastante para poder dizer "na minha época..." Hehe... Brincadeiras à parte, eu quero dizer que já vi o bastante para poder julgar o que vejo. E muita coisa de transformou nessas décadas que se passaram. "Fazer", sempre foi feito. Mas boto algumas diferenças na forma de se relacionar com a sexualidade. Com a queda de alguns tabus, mudou não só como se põem no contexto, mas também o quanto permitem que isso ganhe espaço em suas vidas. Não é uma crítica, de forma alguma. Acho tão certo fazer só depois do casamento quanto beijar várias pessoas na mesma balada. Penso que o que interessa no fim das contas, é saber encontrar o equilíbrio saudável, seja como for (saúde física, mental, respeito com o outro, com o coletivo, etc). Estou gostando da conversa. Obrigado pela oportunidade.
Mas você não pode comparar a realidade de São Paulo com o resto do país, São Paulo por sí só já é a exceção por ser a megametrópole. Tudo que tá no nivel 100 em São Paulo, no resto do país tá no nível 50 ou menos ainda KKKK
Na minha cidade sempre tem alguma adolescente grávida, mas com o passar do tempo isso foi diminuindo. Então de certa forma é verdade, eles tão tendo mais consciência. Eu gosto de fazer, o fato de estar ali naquele momento e a sensação do contato que dá, são boas. Edit1: Agora que eu vi o vídeo, realmente a ansiedade é um fator. As vezes sinto isso antes do ato do sexo acontecer o que acaba atrapalhando. Essa ansiedade vem dos questionamentos "Se acabar rolando a gravidez, como vou criar um filho nesse mundo? Se nem eu to tendo uma vida no mínimo boa, imagina o meu filho". A razão de não querer ter filhos é algo pessoal, mas que alguns fatores externos acabam pesando pro surgimento desse pensamento.
Entendo o teu ponto, mas vem de uma perspectiva onde a relação é entre pessoas de sexos diferentes, então acho que ñ se aplica em relações homoafetivas. Enfim, só pontuei isso pq esses questionamentos surgiram aqui! Tipo, se jovens que são hetéros estão transando menos por medo de uma gravidez indesejada, qual seria a razão para jovens que são Lgbtqiap+ tbm estarem tendo menos relações sexuais, saca?! Acho que é por causa da depressão e ansiedade tbm.
@@tangerina2834 Eu não tinha pensado por esse lado, valeu. E concordo com a sua conclusão, o tanto de ansiedade nos último tempos aumentou demais, isso é possível de ver em qualquer jovem, até mesmo em adultos. E a depressão pode fazer você se auto depreciar a ponto de não ter a iniciativa ou ter medo de começar algo.
@@tangerina2834 pode ser por medo dos pais homofóbicos e pq é mais difícil socializar pros jovens hj em dia,também tem mtos que nem ligam muito pra isso.
Como sempre um vídeo excelente, Antídoto. Análise impecável e questionamentos coerentes no final. Ouço muitas críticas por algumas das razões citadas no vídeo, mas agora me sinto menos culpado.
Vídeo excelente tenho 20 anos e refleti bastante, eu ainda moro com meus pais e na minha idade meus pais já estavam morando sozinhos. A adolescência tende a se prolonga mais, o que eu não acho uma coisa ruim. O meu lema sempre é "sem pressa" .
Estamos enfrentando mais uma crise cíclica do capitalismo. Enquanto meu avô comprou uma casa e um sítio apenas dirigindo caminhão, eu me formando na faculdade não consigo arrumar um emprego digno. Só nos resta a revolução ou sucumbir...
Não sei...mesmo em países orientados ao socialismo atualmente,como China e Vietnã há ainda muito a questão de exploração excessiva dos trabalhadores (sim,é inerente ao capitalismo, más os países orientados ao socialismo não escapam) e sofrem sim efeitos das crises econômicas. Não que a revolução seja ruim, más a experiência mostra que o capitalismo não vai sumir do nada após a revolução.
@@quemsereu2009 tenta desenvolver uma habilidade, como por exemplo cozinhar ou cortar cabelo. Muitas vezes ficamos presos nessa questão de área em que se é formado e não conseguimos enxergar outras alternativas na vida! Quando vc começar a perceber outros dons e habilidades, vai sentir prazer naquilo que faz e vai descobrir a verdadeira felicidade! A vida é curta, não fica esperando o emprego ideal, vai lutando com as armas que vc tem agora! Derrepente vc descobre que é muito bom em dar aulas de inglês por exemplo, cria um canal na internet e vende cursos aos inscritos! Muita gente tá ganhando a vida assim, mas tem que meter a cara!
Apaixonado pela edicao e montagem desse video alem do conteudo obviamente. Sendo alguem da publicidade é bem isso, essas generalizacoes por geracão são sempre bem equivocados e micro recortados.
Eu concordo que nossa geração tem uma grande parcela de imaturos, de pessoas despreparadas mentalmente e intelectualmente, mas na grande maioria das vezes que me deparo com alguém assim eu percebo que é uma consequência da péssima educação que os pais deram. E aí chego a conclusão que até a incapacidade da geração atual é culpa do despreparo da geração anterior.. E conversando com meus pais, eu percebo que meus avós e a maioria dos avós que conheço criaram os pais da geração atual de uma maneira quase que absurda e imoral, vejo hoje meu pai de 51 e minha mae de 42 anos com evidentes traumas de uma criação caótica, a minha sorte é que eles, apesar de toda a dificuldade que tinham, conseguiram me dar muito amor, carinho, e boas lições de vida...
Tive acesso a esse vídeo perfeito através da minha filha de 18 anos. Mais uma prova da cabeça boa que ela tem e minha tranquilidade com isso. Feliz😌 DEMORA😉 Valeu pela música também 😚❤️
Sou negro e da geração z Depois desse vídeo todo mais essa edição sutil com o menino negro no final me explodiu a mente 🤯🤯🤯 Seu trabalho me toca muito Muito obrigado!! ❤️
Claro, como você vai criar uma família se não consegue nem um emprego fixo, casa ou carro próprio? A economia e o acesso a itens básicos como alimentação e vestuário implica na nossa vida e nas nossas escolhas.
Vi o vídeo todo e só no final me toquei que eu literalmente tive crise de ansiedade semana passada pq não aguentava mais ouvirem me falar que eu "não queria crescer" e era "muito infantilizada". Não importa o quanto eu tente ser adulta, sempre acham alguma coisa q eu deixei de fazer, alguma coisa infantil que faço e sempre reclamam disso comigo
Ultimamente a demora tem sido pouca entre um vídeo e outro. Bom pra nós que somos presenteados com conteúdo de qualidade ímpar, tanto estética quanto intelectual. Muito obrigado por compartilhar essa visão conosco!
Eu tenho 20 anos, nunca nem namorei, eu sempre me isolei por sempre me sentir inferior e pela minha dificuldade de socialização, eu era basicamente o aluno que se esconde na sala pra fingir não existir. Se uma hora for pra eu ter um relacionamento, que seja natural e com alguém que eu goste e com quem eu possa ser eu mesmo, parece que é como se fosse uma regra, se não namorar até os 18 anos, a pessoa vai ser zoada, aí dão dicas sem sentindo, onde sempre falam pra gente basicamente mentir sobre quem nois somos, falam pra gente fingir ser o que não é só pra agradar o sexo aposto e parar de ser virgem. Eu só não quero ter que usar uma máscara, eu não vou sair a procura de algo igual uma pessoa desesperada e nem quero fingir ser extrovertido ou fingir ser super inteligente, eu sou quero ser Eu.
Eu tenho 15 anos, e sério, esse vídeo foi incrível tanto em edição quanto em tema, tu abordou vários dos temas pra explicar uma hipótese sua, usando de vários artigos e fazendo perguntas, refutou o teólogo de uma maneira explicativa, porquê usastes do método de sócrates, atráves de perguntas, pra deixar ainda mais rígido seu argumento.
Outro tipo também que odeio são canais de opinião sobre desenhos, esses sim são cópias uns dos outros. Apresenta a reconhecer-los: 1 - Apresentam títulos chamativos, tipo “a fanbase de x desenho é criminosa" 2 - Têm um mascote 2D (Geralmente mal desenhado e feio) 3 - Vários vídeos em um curto período de tempo, mostrando que não apresentam opiniões sobre os desenhos e nem sequer o viram, apenas estão cuspindo o que outras pessoas dizem 5 - Geralmente a voz é calma, o áudio é baixinho (querem imitar o Goularte kkkkkk) e não esboçam emoção nem quando chega a parte de criticar tal obra
Vídeo TOP, muito bem feito! E posso afirmar que com todo esse estrago socioeconomico, s3x0 definitivamente não é importante :v Casei cedo e saí cedo de casa por conta de problemas familiares e descobri diversos problemas mentais nesse meio tempo. Quando finalmente tenho a oportunidade de pagar um tratamento adequado, a crise é tão grande que todo mês tenho que escolher ou meu tratamento ou comida farta na mesa. Eu sempre escolho o tratamento, e não me arrependo, mas ainda é muito triste ter que fazer essa escolha. E cara, eu só tenho 21 anos, eu mal me enxergo como adulta e tenho um monte de perrengue pra lidar. E em casa é sempre um estresse pela minha falta de libido, sendo que eu to SURTANDO pra manter a casa em pé e ainda tenho que estar querendo ¬¬ SE F*DE!! Mas desabafos a parte, tenho certeza que se minha cabeça não fosse zoada e eu tivesse um salario que eu pudesse VIVER e não só sobreviver, eu não teria problemas com libido :v
Cara, vc só tem 21 anos, para de querer carregar o mundo nas costas, relaxa! Vc não tem que fazer nada, não tem que dar conta de nada, apenas confie em sí mesmo e na vida, as coisas se resolvem sozinhas! Quando vc chegar aos 25 anos (idade em que seu cérebro termina de se desenvolver por completo) vc vai perceber o tempo que vc perdeu se preocupando com coisas que não estavam ao seu alcance, que vc não poderia resolver, pois tem coisas que apenas o tempo pode resolver. Então se cuida, cuida da sua saúde física e mental e deixa a vida encontrar um caminho sozinha!
Há muito sexo rolando entre os jovens adultos solteiros. Oque acontece é o conceito 80/20. 80% das mulheres estão se relacionando sexualmente com 20% dos homens, os mais destacados no caso.
Nasci em 2004 e eu sou residente de um dos maiores município do alto tiete, quase 200k de população. Aos meus 10 anos eu tinha umas noção basicas sobre sexo e essas coisas. Eu perdi o bv com 8 anos (verdade ou desafio) Sonhava em um relacionamento amoroso e os carai, eu era um cara romântico. Basicamente eu era tudo o que as garotas "sonhavam" em ter. Depois a vida vai passando em percebemos que o romantismo ja nao é mais visto como algo lindo ou notável, parei de sair de casa, ir em festas em familia ou algo do tipo. Completamente sedentario e sem convivio social. Nisso, eu tinha uns 12 anos(Nessa idade ja tinha garotas gravidas na minha escola) e permaneci dessa forma ate os 16. Estudando filosofia aprendi muita coisa, o que me deu motivação pra voltar a ativa, e dessa vez outra pessoa. E digo a vocês, garotas nessa idade pensam mais em sexo do que homens. Sejam elas nerdolas ou popularzinhas. A maioria delas sao garotas que eram presas em casa e ganharam uma certa liberdade depois. Nunca namorei mas ja me envolvi com muitas garotas, e eu perdi a virgindade com 16. E digo novamente a vocês, o sexo hoje em dia (para a maioria da minha idade ou próxima) é como se fosse algo pra fugir da realidade ou dos problemas. Alguns cara desistem ate das popularzinha pra ficar com as nerdinha, mas nao muda nada. Elas começam a ver que alguns cara começa a dar em cima dela enquanto ela permanesce namorando(Coisa que nao acontecia antes) e isso leva a curiosidade. E ai meus amigos... O ciclo se inicia novamente. Hoje em dia relacionamento é algo raro, e bem mais que diamante. Mas algumas garotas realmente estão preocupadas com seu futuro porém é dificil achar. Vivem o hoje galera, não to dizendo pra transar com qualquer uma, mas sair de casa, ver alguém sei lá. A vida em casa se torna tediosa. Façam algo. Sobre mim eu posso afirmar a vocês, sexo é bom mas o que faz eu gostar de uma pessoa é uma boa conversa. E sobre eu não ter namorado foi por escolha minha. Não confio na rapaziadinha de hoje. Perfeitas no começo e horriveis no final. Sempre é assim. Sobre redes sociais eu uso apenas o whatsapp e tenho no maximo uns 8 contatos. Baixo o instagram as vezes nunca(é como se fosse um tinder pra mim) De resto nao uso nada, nem face , tik tok , twitter e essas coisas ai. Mas hoje permaneço sem instagram. Uma vez por ano estou baixando. Instagram deixam as pessoas tristes consigo mesmas. A infelicidade esta na comparação do insta. Um conselho? Vivem mais a vida real e não a virtual. Algumas pessoas da minha idade estão preocupada com muitas coisas além de sexo. O pior deles é o futuro. Surge ai a depressão ansiedade e entre outras coisas. Nessa idade a familia começa a pegar no pé (Pra mim é bom mas nao com frequencia, uma vez avisado está otimo) Hoje eu trabalho em semaforo, mas ja trabalhei em empresa e foi bom e ruim ao mesmo tempo. A galera ta ficando com a mente zuada! E não contam para os país pra nao preocuparem ou ser julgados. E ai surge a vontade de pegar desconhecidos e transar com eles. Esquecer das coisas. Minha vida começou a dar certo quando eu vazei das redes sociais, essa droga acaba com você psicologicamente.
Mandem esse video para o máximo de pessoas possíveis fez uma leitura incrível tenho 27 sou vigem e bv , moro com os meus pais e não pretendo ter filhos! E eu sou assim pq eu quero ou pq a geração passada deixou esse lugar devastado pra min ?
eu tenho 19 anos, atualmente vivo em um grandíssimo estado de ansiedade e com um estado mental muito conturbado. NUNCA tive oportunidade de cometer erros, erros de criança nem erros de adolescente, em casa, na escola ou em qualquer círculo social absolutamente todos os meus gostos e preferências para qualquer coisa sempre foram repudiados, nunca tive a oportunidade de crescer de verdade, me descobrir de verdade e me encontrar. atualmente trabalho de "jovem aprendiz" em uma instituição que se diz um meio de abrir portas porém só te machuca, sempre somos tratados de maneira mal educada no curso obrigatório que eles tem uma vez por semana, o professor ja me chamou de lenta pq eu pedi que ele me ajudasse pq não consegui entender a explicação e disse q a instituição não precisava de pessoas assim lá, fora sermos chamados de imaturos, irresponsáveis e etc por todos os mais velhos de lá! literalmente só faltam olhar na nossa cara e dizer que nossas mães cometeram um erro ao nos deixarem nascer e por incrível que pareça eu não duvidaria que eles seriam capazes disso. a maioria dos meus colegas de escola já tem filhos, casa própria e emprego fixo ou tem pelo menos uma dessas coisas, é extremamente desgastante a constante pressão e comparação que eu tenho que encarar diariamente. eu não sei quem eu sou e simplesmente não tenho mais força mental pra fazer oq gosto. eu só queria poder ter a liberdade de existir como um ser vivo pensante e não como uma máquina programada ou "investimento" de longo prazo de familiares. apenas uma observação: eu não tenho interesse em ter filhos, mas vivo ouvindo coisas péssimas sobre isso! a questão é que eu não ironicamente tenho *PAVOR* de gravidez
Eu me sinto péssima quando meu pais falam que na idade deles eles já moravam sozinhos e tinha moto, e sla oq. Eu com 18 anos não tenho experiência nenhuma na área de trabalho e não consigo arrumar um emprego pq todas pegam na minha ferida, vulgo fobia social É horrível se sentir um fardo
Entendo um pouco seu caso, cheguei a trabalhar em Telemarketing (só o período de experiência) e em mercado (período de experiência também). Infelizmente não passei nesses dois (o segundo era quase certeza, mas não deu certo), consegui registro na carteira e tudo mais. Porém minha dica é se você conseguir um emprego onde não necessite trabalhar tanto com público, se empenhe pra dar certo e conseguir fazer seu futuro a partir dali. Mexer com às pessoas é complicado e nada fácil pra quem está começando, ou quando não tem pratica ou fobia no seu caso (ainda mais hoje em dia que o mundo tá ficando cada vez mais doido). Entretanto, não deixa de correr atrás, se possível procure algum curso gratuito na área que você quer ingressar. Autoconhecimento ajuda muito também, mas tudo isso vem com o tempo e muita paciência. Sei que pode parecer fácil eu dizer, mas eu entendo que não é (estou desempregado também e sei como é essa sensação de se sentir um "fardo". É horrível). No momento estou tentando arranjar emprego em lugares que não necessita de experiência e enquanto isso estou estudando online alguns cursos gratuito pra deixar meu currículo um pouco mais chamativo. Vou soar repetitivo, mas tenta algo assim. Não deixa a peteca cair e continua seguindo em frente, você vai conseguir pode ter certeza disso.
Que vídeo em meu caro, eu analisando o que tinha feito de errado em minha vida, sendo que as decisões que tomei são apenas as mais sensatas para o ambiente que deixaram pra mim, acredito que depois da reflexão que esse vídeo me trouxe serei mais capaz de enxergar decisões ainda melhores em minha vida!
Eu, em nome de grande parte das pessoas da minha geração, que sofrem com as consequências desse tipo de opinião vindo por parte das gerações anteriores, te agradeço, de coração, por esse vídeo
Análise minuciosa! Eu fui, e ainda sou criticado, aos 21 anos, por amigos meus e colegas de trabalho (da minha idade) que têm a vida $ekçual mais ativa que eu, que nunca nem beijei na boca. Detalhe é que alguns deles estão presos em empregos horríveis, e eu também, mas estou com mais liberdade pra investir em coisas melhores que já estão perto de acontecer, enquanto eles precisam pagar aluguel, carro, contas, pensão e tudo mais. Eu sou o mais velho e moro com meus pais e irmãos, e ainda consigo ajudar eles até bem, apesar do salário mínimo. Mas eu trabalho, fiz 3 cursos só neste ano de 2022 e ainda pago tratamentos pra um transtorno não tratado na inf4ncia e na adol3sc3ncia (TDAH, anedonia e ansiedade). E meus pais me dão liberdade com meu dinheiro e não me cobram ajuda. Tenho vontade de namorar, dar uns amassos? Óbvio que tenho! Só não sou irracional de passar por cima dos meus problemas só por causa de opiniões sobre o que os outros acham que é melhor pra mim: "ah, tire carteira", "faça faculdade de tal coisa", "compre isso e aquilo", "ah você deveria viver dessa forma"... Como dizia o sensato e psicodélico Terence Mckenna: é um jogo do qual você não quer nem fazer parte. Crie sua própria cultura. Meu modo de pensar é naturalmente existencialista, espero não ter confundido muita coisa.
Prr, irmão, é perfeitamente conciliável uma frutífera vida intelectual com a vida de putão drogado kkk falo por mim msm e é só olhar vários dos rockeiros intelectualizados que ainda estão vivos. Leia muito, trabalhe, estude mas busque inspirações também na vida prática, colha mais do que só lições teóricas da vida, procure senti-la à flor da pele, com intensidade.
Eu tenho 24 anos. Eu estudo, trabalho, sou responsável, namoro e transo pra crlh com meu namorado kkkk afinal, o sexo é o alívio da vida corrida, e é muito bom e prazeroso
Obrigado algoritmo por ter me recomendado esse vídeo. Falou tudo que era necessário e espero que chegue nas pessoas certas: as que falam coisas sem saber o que há por trás.
Ia discordar levando em consideração a glamourização da pegação sem compromisso da minha geração; mas analisando minha própria vida de fato acho que faz sentido esse termo "apagão sexual". Desde os 11 anos tive educação sexual na escola, só senti desejo de fato depois dos 15 (mesma época que me descobri bissexual e que os hormônios tavam tudo doido); ainda sim só fui perder a virgindade aos 21: dos 18 até o início da pandemia fazia freela numa balada, beijava td mundo mas nunca quis fazer sexo por saber que na maioria das vezes eu estaria bêbada e poderia contrair uma doença ou um bb. Depois, dentro de um relacionamento que não deu certo eu decidi que queria "agir como jovem" e sair transando com todo mundo, mas minha dificuldade de socialização impediu uma "novinha desempedida" de ter tantos parceiros; gosto de ficar no celular mas não gosto de conversar pela internet, pra me fazer sair do conforto de casa correndo risco de contrair um covid ou variola de macaco é quase impossível se eu não estiver muito afim, e tendo em mente que não é difícil encontrar um parceiro sexual nós podemos sim ser mais criteriosos sobre com quem vamos querer transar e levando em consideração que a gente trabalha/estuda e não tem dinheiro nem canto próprio nem quer casar... É, não dá pra ficar transando muito não.
No começo, eu achei que o meu problema era apenas a falta de secso, mas no fim, acabei entendendo que vou passar a vida toda sozinho e sendo visto como uma pessoa que não faz parte da sociedade por conta da minha aparência e personalidade. Muitos jovens da minha idade possuem essa mesma maldição, mas não sabem como lidar com ela ou nem sabem que tem...
que vídeo incrível, mostra que na verdade ao invés de sermos realmente uma geração infatilizada como no olhar das gerações mais velhas, só somos mais cautelosos e informados devido aos avanços tecnológicos que nos permitem refletir e repensar sobre as coisas que queremos na nossa vida e o impacto que causam pra gente e para o outros e essa demora pra tomada de decisões não nos torna mais imaturos mas sim como foi demonstrado no vídeo menos impulsivo fazendo com que a longo prazo nossas escolhas sejam melhores.
Concordem ou discordem, é fato de que toda geração mais velha acha a geração mais nova ruim. Mesmo sabendo que é mentira, eles têm dificuldades em compreender que estão repetindo o que já ouviram no passado.
Depois que aprendi que adultos fazem tanta birra quanto crianças eu sempre acho cômico quando alguém mais velho chama as gerações mais novas de infantis
É sobre isso!
Verdades.
Cansei de ver adultos sem a menor maturidade emocional, o tempo todo, repetindo seus maus hábitos e vícios, como crianças mimadas mas agora sem precisar "dar tanta satisfação" como antes, levando na prática a repetir mais os mesmos erros. Péssimo.
@@dju164 e ainda dando um exemplo ruim
Na minha opinião todo mundo é infantil, pelomenos 99% das pessoas são, mesmo aquelas que aprendem a se virar cedo, mas, talvez, a nova geração realmente tenha características mais infantis pelo fato de nós não nos virarmos sozinhos tanto quanto as gerações mais antigas
Pondé diz exatamente isso, somos uma geração de adultos infantis.
Sou professor, é um porre ficar na sala dos professores e escutar o tempo inteiro que no tempo deles "havia mais decência", no tempo deles "havia mais respeito", no tempo deles blá blá blá. Acho que deviam viver numa realidade paralela. Mas não, acho que é só moralismo com uma dose de hipocrisia. No melhor dos casos tomam a bolha que viviam como sendo algo universal.
Venho observando o mesmo ocorrido nas reuniões aqui, bem pautado
Cara, concordo em parte. Sou professor há 15 anos (tenho 35) e dá pra perceber q temos problemas. Pego prova que eu passava pra uma turma 5 ou 6 anos atrás e as turmas hj tem uma dificuldade maior pra fazer e um maior número de alunos erram, quando no passado acertavam.
Não dá pra negar q o cérebro tem um grau de plasticidade, de adaptabilidade. Redes sociais tem afetado a forma como as pessoas funcionam. Eu adulto, hj, tenho uma capacidade de atenção mais limitada q na graduação, por exemplo. O volume de tédio q a gente consegue aguentar hj é sim diferente. Leitura de textos chatos eram um inconveniente contornável. Hj eu as vzs não consigo engajar por mtas horas em livros q eu estou gostando. Com adolescentes, mais expostos a essa realidade, é ainda pior.
Então é natural esperar q alunos de hj não consigam assistir de forma produtiva a aulas q, há 10 anos, eram consideradas boas. Mts professores não conseguem ou não querem se adaptar, tem problemas na gestão de sala de aula e jogam isso na conta do "na minha época havia mais respeito". Não é uma questão de respeito mas sim o maior experimento social já feito em larguissima escala: uma dependência constante de micro descargas de dopamina, a necessidade de q tudo seja gamificado, a necessidade de q tudo seja entretenimento, enfim. A vida, nas coisas q realmente importam, não é e nem deveria ser um jogo divertido
@@HerrNinguem sim, as redes interferem sim. Dificuldade em se demorar com as coisas é um problema que enfrentamos, depressão também. Mas essa visão de que tudo está piorando é um problema. Estatisticamente a educação veio melhorando, mas a questão é que ela hoje é mais inclusiva. Tem muito professor que se formou na década de 70, 80 que acha que na época deles tudo era melhor, mas o fato é que muita criança carente, sem amparo, sem uma boa estrutura familiar não estava na escola. Hoje a escola é inclusiva. Minha mãe sempre foi pobre, é negra. Ela me conta como foi a juventude dela e eu acho que cresci no paraíso. A gente é adulto, vê muito mais coisa, nosso campo de visão é outro. Se fomos usar o campo de visão de nossa juventude para julgar o que vemos hoje, é provável que julguemos que o mundo piorou moralmente, em questões de educação etc. Sobretudo se crescemos numa bolha concervadora. Isso quer dizer que não tinha bagunça antigamente? Não, só que estamos julgando o presente a partir da bolha que a gente vivia no passado.
@@HerrNinguem mas concordo contigo.
@@HerrNinguem tenho esperança que nossa espécie, de alguma forma, possa se estabelecer, e em contrapartida com o passado, desvendar novas formas de aprendizado, mas há que se levar luz a está questão, de fato, a neuroplasticidade e capacidade de foco tem que ser vista com delicadeza
Meu pai aos 22 anos já tinha 4 filhos com 2 mulheres diferentes, tinha carro e casa própria, mas por outro lado não cuidou de nenhum de seus filhos e se tornou um alcólatra desperdiçando todas as boas oportunidades em sua vida. Eu tenho 20 anos atualmente e se for para seguir desse jeito prefiro ser chamado de infantil em permanecer na casa da minha mãe, sem filhos e pegando meu salário focando primeiro nos meus estudos para q daqui uns 6 anos eu possa realmente começar a morar sozinho e procurar construir uma família. Daí me pergunto sobre qm tem mais maturidade: Uma pessoa q age por impulso sem pensar nas consequências, ou alguém q não se preocupa com o que os outros pensam e procura construir primeiro uma base para depois sim colher os frutos?
Cara, você está extremamente certo nisso, hoje os mais velhos nos criticam por não agirmos como eles, apenas seguindo impulsos mas sim ideias e pensamentos próprios
Num sei pq existe essa obrigação de sair da casa dos pais,gosto de fazer companhia pra minha mãe pq ela é só e se ajudar nas contas num tem problema
Por causa de homens que tem o comportamento igual de seu pai(infelizmente a maioria),que contribui na queda de natalidade(as mulheres não querem ter filhos,pois esse tipo de homem terceiriza a responsabilidade,nunca assume nada;se a mulher escolhe um homem,ou é escolhida por ele,e a relação da errado,a mulher é a burra,sempre ta errada.Solução,virar casaca ou ficar sozinha,e ainda aturar embuste dizendo,é culpa sua não conseguir segurar um homem,ou não pegaram de jeito.Um saco isso.Você tem maturidade,está certissimo agindo assim.Por mais homens conscientes e responsaveis no mundo.
@@AdrianaSantos-dz7si se a maioria dos homens são assim? É graças a maioria das mulheres tbm serem, tudo um bando de irresponsáveis tercerizando a culpa n assumindo os próprios erros
@@filhodopadrinho159 Quem tem a semente deveria ser mais responsavel.Não ficar espalhando aleatoriamente por ai.
"Ninguém transa, todo mundo fala que transa, mas não transa. Dá muito trabalho!" - Renanzinho
Hahhaaha boaaa
Pior que... isso é bem instagram das ideias jjkkkkk
engraçado porque é verdadeiro
Vamo METER Galeraaaaaaaaa 🎉
Dá muito trabalho!
Eu não falo que transo, eu falo que nunca vou ter nenhum tipo de relacionamento na minha vida, e só vou focar em dinheiro.
Curiosidade: Muitos adultos ainda são Crianças. Não amadureceram. Exemplo é o que aconteceu comigo no meu aniversário de 3 anos. Uma Tia me empurrou a cabeça no bolo e eu chorei. Todos riram. Me senti humilhado e não houve ressarcimento do que me foi exposto. Demorei anos para superar e entender, até hoje não esqueci.
Sim, eu vejo isso na minha família em várias discussões idiotas que eles tem. Eu acho que nossa geração só está encontrando o tempo certo de amadurecimento
Tenho o mesmo pensamento, quanto mais eu cresço, percebo as atitudes infantis dos adultos ao meu redor, só parece que se chamam de adultos por causa da idade, porque as atitudes não parecem nada maduras, e o pior é eu na minha idade perceber essa situação enquanto eles continuam fazendo merda. Parece que vários adultos não tem maturidade emocional, e acho q esse é um dos motivos para não quererem ver outros pontos de vistas a não ser o deles.
Que tia mala!
É muito cruel se divertir as custas dos outros, ainda mais de uma criança.
Entendo
E, devo adicionar, tenho a sensação de que esta geração está mais CONFORTÁVEL com sua sexualidade. Duvido que se você chegasse até um adolescente ou jovem adulto há uns vinte anos ou mais perguntando sobre a vida sexual dele, se estaria confortável em dizer que tinha pouca ou nenhuma experiência sexual.
É porque você não viu minha situação. Tenho 21 anos, e na empresa que trabalhei em 2021 e na que trabalho agora em 2022, parece exigência de currículo que você tenha feito sexo. Já juntaram um grupo de caras (e até mulheres, no refeitório da empresa anterior) espantados porque descobriram que eu nunca beijei uma moça além de um beijo no rosto. E ficam horas falando, dando dicas e blá blá blá... e eram quase todos os dias. Já até tive crise de ansiedade por pressão desse tipo, porque eu já tinha muitos problemas piores pra me preocupar. Primos, amigos... todos tagarelas desses assuntos. E eu já estabeleci meu limite. Se falarem nisso, eu já fico extremamente irritado.
@@wendelsantana2190 infelizmente, ao mesmo tempo em que a gente tem mais abertura pra aprender sobre si mesmo e respeitar nossas características, vivências e escolhas, a sociedade está condicionada a dar uma importância desproporcional ao sexo em si, justamente pq tudo é tão fácil que só não tem quem não corre atrás.
@@wendelsantana2190 Eu te entendo. Sofri mt com isso dos meus 14 até meus 18 anos, daí comecei a trabalhar e fui focando mais em mim e ganhando confiança, daí por mais q a maioria das vezes não desse certo com as garotas e eu sentisse um sentimento negativo, eu me recuperava e permanecia focando em mim e tentando. Desse jeito consegui uma ou outra e essa pressão foi passando, embora até hj em dia com 20 anos não seja tão fácil e eu sinta vez ou outra as rejeições, eu sei que o que te faz crescer não é a qntdd de guria q tu pegou na vida, mas sim o fato de vc a cada dia tentar ser melhor do no dia anterior, seja num esporte, habilidade ou conhecimento.
@@wendelsantana2190 Eu sinto muito que vc tenha passado por isso. É muito chato, eu entendo mesmo!
Também tenho 21 e já passei por algo parecido ainda bem mais nova (tipo, aos 14/15 anos)
As pessoas já me reprimiram porque só beijei uma pessoa em toda a minha vida e também só tive relações com essa pessoa (álias, essa pessoa hoje é meu noivo)
É uma pertubação porque, segundo eles, "deveríamos ter mais experiencias com outras pessoas e viver mais a vida". E porque resolvemos esperar para fazer as coisas no tempo que NÓS achamos adequado.
Mas claro que os outros consideram isso "puritanismo".
@@Ruby.D Exato. O mais engraçado é que eu to observando, há alguns anos, caras da minha idade ou 1 ano mais novo ficando preso em trabalhos desgastantes porque vão precisar pagar pensão ou cuidar do filho que ganhou. Enquanto isso, já consegui fazer 3 cursos só nesse ano e ainda tive uns tempinhos pra sair um pouquinho, descontrair e tal. Às vezes, quando me irrito, dá vontade de jogar isso na cara dessas pessoas, mas acabo não conseguindo.
O que eu tenho percebido muito, por fazer parte de uma geração mais nova, é que muitos jovem estão escolhendo não ter filhos, não porque não querem esse tipo de responsabilidade, mas sim pq entendem o tamanho da responsabilidade que é criar uma pessoa para um mundo que está tão conturbado. Todos estamos "perturbados" mentalmente por diversos motivos, principalmente relacionados a família, e não desejamos isso a ninguém, quem dirá a alguém que geramos.
antinatalismo
@@sancto3672 E Ela tá errada?
tenho 27 anos e não quero filhos por esses motivos mesmo
o mundo ta tão fodido, eu sou pobre e nao tenho cabeça
ent prefiro ficar de boa
@@bernardorudnitzkischlogl9368 extinção humana kkkkkkkkkkkk
@@bernardorudnitzkischlogl9368 justamente. Solucionar os problemas e dps pensar em gerar uma vida sem complicações, vc acabou só repetindo oq a outra pessoa falou :/
Esse final foi impactando, quando era criança eu achava que com 18 já conseguiria sair de casa, ter um emprego e segui minha vida, tenho 18 agora e só torço pra entrar numa facul, o resto vai se arranjar depois, porque sinceramente um salário mínimo não paga um apartamento, muito menos todos os outros custos de vida
Depende, se você tiver amigos vc poderia rachar um apartamento ou uma casa e morar com eles, eu faço isso é economizo muito, eu, minha prima e a amiga da minha prima a gente mora,trabalha e faz faculdade juntos e compensa muito.
A gente divide aluguel,energia,gás e água, nosso aluguel e 700 reais + 80 do condomínio, + 200 reais de luz, 120 de gás, e 120 de água total = 1220 dividido para 3 pessoas da mais ou menos = 406 reais pra cada.
A gente recebe mais ou menos 1,300 reais líquido, + vale transporte + 400 reais de vale alimentação + uma cesta básica gorda.
A gente pega nossos vales de 400 reais e fazemos uma compra grande, pra fazermos nossas marmitas fitnes, pq além da faculdade e do trabalho a gente faz academia as vezes kkkk
Nossa rotina é um pouco cansativa, mas é muito melhor que morar com os pais, não que seja ruim morar com nossos pais.
Sendo membro da geração z acho q estamos preocupados demais com arrumar casa, emprego e até mesmo política porque antes de gerar alguma vida ou qualquer coisa parecida queremos envelhecer bem e aproveitar mais, acho q o avanço da educação favoreceu muito essa "consciência"
não é nada disso cara existe muitos métodos contraceptivos, o que acontece é que muitos homens não estão é conseguindo se relacionar com mulheres mesmo
@@mrgreen495 Pelo seu Nick já vi q c n pensa direito, é claro q hj em dia as mulheres são mt exigentes, e na maioria das vezes, n valem a pena. Porém maioria das pessoas querem aproveitar mais a vida, os jovens principalmente, n querem ter mt trabalho de assumir uma relação, necessita de muita maturidade, sem falar na saúde mental do pessoal.
@@1IOph claro mas só sexo não precisava ser tão difícil. porque é que é preciso ter um relacionamento sério pra ser sexo? poderia simplesmente acontecer casualmente
homens jovens não estarem transando provavelmente não é por escolha e vontade própria.
@@mrgreen495 ue têm várias q querem algo só casual também e homens exigentes,há casos e casos
@@hood5598 pode té ater homem exigente meu amigo, mas uma coisa é eles querer e outra é eles conseguir kkkk, isso só vai piorar, até chegar o ponto de que homem abaixo da média não vai ter chanse mais nenhuma kkkkk
Enquanto vc falava dos possíveis motivos pelas quais a geração Z está fazendo menos sexo, refleti um pouco sobre meu nicho nesse contexto, venho percebendo que parte das mulheres da minha geração que se relacionam sexualmente com homens estão menos dispostas a passar por certas situações para conseguir sexo e estão preferindo esperar ou estão selecionando mais os parceiros. Acho que a pressão pra perder a virgindade tá menor comparado aos traumas que muitas delas já ouviram ou passaram com relação a sexo
Mas no geral, pra ser sincera, acho que o fator que mais contribui pra essa "diminuição do sexo" entre a geração Z são mesmo os problemas psicológicos. Acho que a falta de sexo reflete bem o estado catatônico que a gente tá, hj em dia uma piada sobre como sua saúde mental tá podre é muito mais relacionável do que qualquer piada de sexo
Creio que esse seja um ponto relevante nessa discussão também. Acho que realmente as mulheres ganharam consciência de que não precisam se sujeitar a certas coisas. Percebo isso também. Acho até que essa onda reacionária que vemos no Brasil é um pouco reação a isso.
Outro ponto nesse mesmo sentido é o aumento no número de mulheres que tiveram contato com a masturbação. Muitas mulheres ainda veem a prática como tabu, mas esse número vem diminuindo cada vez mais. E diante de toda a performance sexual que é vendida como "requisito obrigatório" de acordo com os padrões de beleza, que afetam majoritariamente o público feminino; somado ao fato da porcentagem de +50% das mulheres não chegarem ao orgasmo em relações heterossexuais, usar um vibrador pode se tornar uma opção mais viável e prática do que fazer s3xo.
Um dos outros motivos que geração Z está mais individualista e a consciência sobre questões sexuais, estamos preocupando com financeiro e a economia, família, acadêmico. Nos tempos atuais onde medo vem com o futuro e uma crise econômica influência essas gerações.
o conhecimento e a consciência sobre várias pressões sociais também ajudam nessa questão
Minha mãe era adulta quando eu era criança. Hoje a vejo como uma adolescente de 15 anos.
Finalmente um comentário de 2 linhas
Um comentário q resume o todo
Engraçado haha
Talvez pq agora com vc Ta grande ela quer viver a juventude q não viveu antes, é triste pensar + é isso msm, não aproveitou qd era nova
@@canalsereiadocaribe161 Ela não mudou, sempre foi assim. Só conhecemos nosso pais quando crescemos. Não é que ela queira viver o que não viveu, visto que ela quer as mesmas coisas. Mas no que se refere a resolução de problemas, responsabilidade e abstração ela tem muita dificuldade. Só entendi isso depois de adulta
Pesquisas em vários países, inclusive no Brasil, mostram que os jovens demoram cada vez mais pra sair da casa e da dependência econômica dos pais ou responsáveis. Esses jovens enfrentam uma realidade difícil, um mundo automatizado, onde um emprego estável é cada vez mais difícil. Acho que esse ponto deveria ser central pq trabalho e renda são base pra autonomia de um ser adulto.
Achar trabalho hoje é relativamente difícil, agora temos que levar esporro de desconhecidos por simplesmente ainda morarmos com a mãe ou pai
@@sniperdaftinha2849 - Levar esporro? Kkkkkkkkk... Pelo contrário: eu disse os jovens enfrentam uma situação cada vez mais difícil em relação a renda e trabalho e que por isso acabam morando com os pais até mais tarde.... Ou seja, não é culpa deles... Faltou interpretação de texto aí....
@@alessandroguimaraes8043 mas também não tem problema morar com os pais se ajudar nas contas né
@@hood5598 - Acho que se vc respeita seus pais e os trata com carinho não é problema morar com eles... A questão é que depois de um tempo os jovens querem ter sua própria casa e vivem numa sociedade que dão cada vez menos oportunidades pra isso acontecer....
A própria preocupação de "especialistas" com o tal "apagão sexual" demonstra algo que eu já tinha percebido há algum tempo: sexo de uns tempos pra cá parece ter virado uma espécie de obrigação social. Tenho a impressão de que pessoas mais velhas frequentemente estão apenas cedendo a pressões, e não buscando prazer ou relacionamentos satisfatórios. Sexo parece ter virado produto de consumo impingido de cima pra baixo. Ficou chato, só isso. Se é só pra ter orgasmo, masturbação é bem mais prático. Além disso, a vida hoje parece que é 100% virtual. Eu nasci bem antes da internet. Não me adaptei. Prefiro ficar só.
Perfeita colocação.
Muita gente assexual se casava e passava a vida fazendo por obrigação. Hoje em dia as pessoas tem mais noção do que é assexualidade.
@Café com Racumin Ah, sim, esse "movimento" também é terrível. Pronto, achei mais um motivo pra ser pessimista.
Mais sempre foi uma obrigação social
Mas óbvio que eles querem que seja obrigação social. Se as pessoas tão cada vez mais vendo que sexo é overrated, como é que eles vão ganhar dinheiro se basicamente tudo que vende tem relação com sexo? John Lennon já cantava em 1970: "Keep you doped with religion and sex and TV". O "TV" da época dele, são as redes sociais hoje.
Sinceramente apesar de todos erros da nossa geração isso falando alguém com 19 anos, percebo que nós acabamos aprendendo com erros das gerações passadas, e queremos experiências mais impactantes como viajar e conhecer o mundo, ter amigos que sejam como irmãos, falar outros idiomas, conquistar o carro e o apartamento ou casa dos sonhos, ter paz na mente e felicidade no trabalho, ter uma vida financeira tranquila, dai vem as metas de morar sozinho, indepedencia financeira e liberdade geográfica. Sexo fica em ultimo lugar, na maioria das vezes com a obrigação social do sexo ficamos cada vez desmotivados a faze-lo. Outro ponto que também pode ser levado em consideração é o fato das pessoas estarem cada vez mais complexas e difíceis de lidar, dai preferimos o isolamento social.
exatamente, acho o mesmo . Hj em dia estamos sabendo priorizar mais a gente e nossas conquistas
Melhor sexo mrm que isolamento social kkkkkkkk
Dá pra fazer tudo e transar pra crlh ❤️
Cara, sinceramente a primeira coisa que eu penso quando escuto alguém dizer que prefere trabalhar e ter uma vida financeira boa a fazer sexo com frequencia, é que a pessoa não estar tendo boas experiências sexuais. Porque sexo é bom demais. Até os 28 anos mais ou menos eu não fazia ideia do que era um sexo bom, satisfatório e prazeroso. Hoje, só agora com 32 anos tenho plena consciência de que sem sexo o ser humano perde uma grande parte da vida. Sexo é vida.
@@cah9683entendo que sexo é importante pra você e pra muita gente, mas muitas pessoas não se importam ou não desejam tanto transar assim, eu mesma sou assexual, sexo tá longe de ser uma necessidade pra mim, fosse bom ou não kkk então sei lá, se alguém te diz isso só deixa a pessoa, todo mundo é diferente e tá tudo bem.
Nasci no início da geração Z, sou gay e nunca fiz sexo. E não tenho interesse de fazer por enquanto, não acho q seja uma necessidade rss.. (ninguém acredita quando digo) quando quero me satisfazer assisto alguns vídeos ou me masturbo usando a imaginação, já tive várias oportunidades para transar sem compromisso, mas nunca me interessei em ir até o final. E hj estou cada vez mais focado no meu sucesso financeiro, esse é meu maior objetivo. Não bebo, não fumo e não gosto de "amizades" sou bem antissocial, não sei se isso tem haver com algumas paranóias q a minha mente criou pelo fato de ser gay e saber q vou ter q lidar com preconceito até o fim da vida, mas sinceramente isso não me causa nenhum incomodo, gosto da solitude, somente estar com minha família, e meu maior desejo é o sucesso financeiro e meu objetivo é esse.
meudeus me identifiquei com tudo que você disse, exceto a questão de ser gay pq sou mulher kkkkkk e ainda não faço ideia de qual seja minha orientação sexual e nem tenho pressa na descoberta. Solitude é uma das coisas que mais valorizo na vida. Amo o fato de que o vocabulário br permite esse tipo de conceito, que vai muito além do mantra da internet "liberdade vs solidão", não, não são ideias opostas e nem precisam ser. Enfim, saiba que não está sozinho nessa! :)
@@enceladus2310 não tem nada melhor do q estar livre das amarras sociais impostas para nós, assim evoluímos muito mais e nos tornamos menos influenciáveis. Porém, temos q manter contatos sociais, afinal vivemos em sociedade e tenho objetivos de vida então é preciso manter a convivência mas pretendo nunca perder esse meu estilo de vida pois foi o melhor q achei até hj para viver melhor. A convivencia social exagerada pode ser extremamente tóxica e até fatal para muita gente.
me identifiquei muito kkkkkkkk tenho 21, sou bissexual e até agora não tive experiências sexuais com nenhum dos gêneros. prefiro focar na minha faculdade e tentar me inserir no mercado de trabalho primeiro
Vc pode morrer amanhã é tem como objetivo ganhar dinheiro, qual e o verdadeiro propósito da sua existência meu brother?
Isto é uma ilusão, não seja iludido por isso meu querido, nao descarte algo que nem mesmo a ciência pode ou vai conseguir descartar, não descarte a Deus, afinal, sem ele, as leis, as normas, o amor, a bondade não fazem sentido, afinal, se ele não existe e tudo é mentira, seguir e se comportar de acordo com essas coisas não fazem sentido e oque prevalece e o prazer momentâneo como único sentido de viver, tornando o ser humano primal e instaurando destruição na sociedade.
" se Deus não existe, então tudo é permitido" Dostoiévski
Então creia é viva para um propósito maior do que apenas ego e aplausos de outros humanos falhos e distorcidos, viva para Deus, não se preocupe com religião ou preconceito e maldades, hoje em dia infelizmente muitos não refletem o caráter de Deus, são víboras, mas se preocupe em se conectar com ele, e tenho certeza que terá um sinal. Tmj, sucesso pra você
@Café com Racumin Eu n sei pq essa glr tem essa coisa de "Ah, mas sem deus tu n tem proposito", ou então "sem deus nada faz sentido". É tão difícil entender q qm n acredita em deus n liga pra nada disso, e entende que somos apenas primatas com um cortex pré-frontal avantajado? É tipo um fisiculturista falando pra um jogador de vôlei profissional, q se ele não usar suplementação, não faz sentido ele praticar o esporte, pq n vai ter resultado estético.
Tu pode acreditar noq tu quiser, mas ficar enchendo o saco dos outros já é mais doq um crença normal, é uma "idolatria ideológica doentia". E o foda é q pra essas pessoas, elas estão fazendo um favor. Quando na vdd, através de uma limitação no raciocínio, estão querendo limitar o raciocínio alheio.
Nasci em 80 e nunca quis ter filhos. A decisão é principalmente por ter tido uma educação sexual adequada em casa e também por ter tido uma consciência ambiental desenvolvida por dois chefes escoteiros maravilhosos. Já tem gente demais no mundo. Quando eu era mais nova, o pessoal falava que eu ia mudar de ideia, agora ninguém fala nada. Acho que os mais jovens são mais conscientes, mais informados, mais esclarecidos, não infantis.
Tá CERTA pois TENHO 34 anos e não QUERO formar família!!!! TENHO um SOBRINHO JA SOU feliz com ELE kmmkkkkkkkkkk
Não ter filho por consciência ambiental KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKĶĶ
@@geovannihs8634 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
muito bacana, a população mundial realmente é preocupante, o pessoal esquece que com o aumento de gente cresce também a produção de alimento, gases, efeito estufa. quem acha que isso é irrelevante é maluco
fora a concorrência no mercado de trabalho que também aumenta
Tudo que jovem faz SEMPRE TA ERRADO pra geração mais velha. Faz muito sexo? "Nossa quanta indecência, vão tudo engravidar com 15 anos...." Faz pouco sexo? "Aaaa porque essa geração é muito infantil" Eu tenho quase 30, mas eu concordo quando o pessoal mais novo fala que o pessoa mais velho é um porre --'
Isso de engravidar aos 15, se tirar o "tudo" e colocar "30%" tá totalmente certo.
@Roy Mustang Deus me livre
@Roy Mustang Acho uma burrice muito grande criticar a geração seguinte, até porque ela foi educada pela anterior, teria mais lógica criticarem a si mesmos. A revolta fala muito mais sobre eles doque sobre a gente
Nunca vi comentário tão realista!
@Roy Mustang Sinto que qualquer resposta que eu te dar não vai ser do seu agrado. Mas é como a psicologia diz, tudo começa na infância
Cara, na época da minha avó, ela foi proibida de estudar pelo meu bisavô pq "mulher só pode cuidar de casa, marido e filho". Ela foi dada em casamento pro meu avô, 20 anos mais velho sem saber nada da vida. Meu avô bebia, tinha amantes e batia na minha avó sempre que queria (na rua, na frente dos filhos...).
Minha avó casou as 16 anos, virgem, sem ter 1 centavo no bolso. E ficou casada até a morte do meu avô, que só parou de bater nela quando ficou doente demais pra isso.
Minha mãe teve um pouco mais de "liberdade". Pode estudar (o tanto que deu pois a nossa família é pobre) e trabalhar. Casou e quando se divorciou do meu pai foi xingada de tudo que era nome (meu pai que a traia com tudo que era mulher e não dava 1 centavo dentro de casa), mas no bonitão foi tratado como vítima.
Não, obrigada. Não quero nem aceito voltar ao passado, onde eu só seria tratada como lixo, independente do que eu faça.
Meu Deus sim. Eu acho assustador a quantidade de mulheres que desejam uma vida no passado. Tudo o que a gente tinha no passado pode ter agora. Você quer se casar e ser mãe sem nunca ir a faculdade? Você pode fazer isso, se você quiser. Antes você era obrigada a fazer isso porque era isso ou prostituição
@@jhessicacomjhnem se compara, principalmente quando o passado está relacionado a um país subdesenvolvido.
Hoje em dia, apesar de não estarmos em nível adequado quando falamos em termos de sociedade, mas prefiro mil vezes viver hoje em dia, do que o Brasil no passado.
é , seja bem vindo ao presente , onde homens se passam por mulheres pra vencer elas nos esportes como natação.... inclusive luta mesmo , sim , tem homens se passando por mulheres e batendo em mulheres no esporte e isso é seguido de aplausos pela galera progressista , eles veem isso como progresso.
@@gabrielmadeira-artschannelpra transfobico a porta da rua é serventia da casa. Você não é bem vindo com esse pseudo preocupação (até porque o número de trans no geral no esporte não chega a 1% e homens trans vencem homens cis também).
Sabe, depois que descobri que nosso córtex pre frontal (responsável pelo nosso discernimento de certo e errado, pensamento crítico, autocontrole) só está plenamente maturado depois dos 25, 26 anos de idade, faz muuuito sentido (nas vozes da minha mente) essa geração ser "infantilizada". Na verdade, só acho que estão no tempo correto de aprendizagem, na medida que a neurociência vai descobrindo como nosso cérebro funciona.
As gerações anteriores é que estavam afobadas, fazendo tudo antes do tempo, pq não tinha expectativa de vida longa.
Não temos mais esse problema, logo, instintivamente, as novas gerações estão compreendendo que possuem mais tempo para "aprender a viver".
Boto uma fé gigante nessa galera e os próximos que virão ❤️
Concordo plenamente com você. Antigamente era normal uma menina(muito jovem) se casar com um homem mais velho. Hoje em dia tirando os acidentes (gravidez indesejadas), é muito raro ver uma jovem que deseja se casar tão cedo e ter filhos, acho muito mais saudável do ponto de vista médico.
na verdade as mulheres atingem a maturidade com 20 anos, isso dos 25 é só para os homens.
eu vi uma vez q na real é antes dos 18 q o córtex ta se formando. bebida alcoólica mexe nessa parte e é por isso q n pode beber antes do 18
@@Patrick_0202 é a sociedade que força as mulheres serem mais maduras cedo enquanto que os homens nao sao tao forçados a serem maduros cedo
@@kuri3516 não mesmo, é só falácias para continuarem a deixar a crença de que que homem é imaturo quando novo e pode fazer merdas pq ainda não é "maduro", maturidade nao tem nada haver com gênero nem cromossomo.
Prove que é biológico então.
Tenho 21 anos, sou bi e virgem. Eu particularmente n tenho nenhum problema em relação a sexo, simplesmente n me pressiono pra isso e espero q as próximas gerações ou mesmo pessoas mais jovem percebam q eles n tem a obrigação de manter relações sexuais só por convenção social. Graças a Deus eu nunca cedi a nenhuma pressão e sempre fiz td dentro do meu tempo
Eu tenho 19 e acho que o vídeo também coloque a perspectiva dos mais velhos sendo que eu tenho vários familiares que começaram a se relacionar mais velhos. Ao mesmo tempo quem perdeu a virgindade cedo e só depois de um tempo foi se soltando mais por conta de uma certa independência adquirida. Eu fiquei doida por ser também bi e não ter ficado com ninguém, só agora que eu acho ser o momento para ir me soltando mais e conhecendo mais pessoas.
Graças a Deus
Talvez vc tenha dsh(Desejo sexual hipoativo), seu libido é menor em comparação com o padrão da sociedade
Eu tenho 18 e ainda não tenho vontade, não pretendo esperar alguém "especial" só momento certo, só aguardo minha vontade, e uma pessoa que seja ao menos "descente" digamos assim, não tô afim de engravidar ou ter doenças, pode ser com uma pessoa que conheço a uma semana ou a um ano, não me importo, além disso sou bi e assexual, acho que tudo tem um momento também e para mim não é agora, vejo muita pressão da sociedade isso é péssimo pq cada vez mais pressiona jovens a ter relações sem querer de fato.
Tá certinha! Eu também sou bi, só tive relação com homem, apenas um, 3 vezes pra ser mais específica, e com mulher mesmo eu nunca tive, já cheguei a pensar se eu era bi ou o que as pessoas iam achar sobre eu falar que sou bi mas nunca ter tido relação sexual com mulheres, a gente coloca o sexo em um pedestal as vezes
"Tempos difíceis criam crianças fortes, tempos amenos criam crianças preparadas, tempos fáceis criam crianças fracas, e crianças fracas criam tempos difíceis"- é um círculo vicioso, a nossa geração(Z) é taxada de "mimizenta" por não romantizar problemas sérios de gerações passadas, como: casamentos arranjados com grande penhasco de diferença de idade, a nossa geração não romantiza comportamento abusivos como bater na infância, humilhar seu filho por um simples erro, a verdade é que a grande maioria da geração Z se auto educou nesses assuntos, por que não tinham esse tipo de assunto na mesa por ser "tabu" ou falta de respeito, eu lembro que a primeira coisa que eu fiz quando eu ganhei meu celular foi ver um site adulto, sim! Por que isso era um tabu na minha casa e por que eu era uma criança curiosa, mas com isso eu tive acesso a Internet, que praticamente me educou com assuntos que nem se pensavam de baixo do meu teto, e se fossem falados, eu era castigodo por mexer o que não era da minha conta, a minha mãe nunca falou comigo sobre ISTs, EU tive que aprender sozinha aos meu 13 para os 14 e a Internet facilitou para mim, quando ela achou de me falar sobre eu já tinha 17, Eu tive que aprender sozinha o que era sexo por que falar disso em casa era um grande desrespeito, eu aprendi logo depois de saber o que era IST, eu sempre tive uma noção das coisas a minha volta, não por que me falaram, mas sim por que eu tive que me auto educar nesses assuntos, e sobre sexualidade!? Nem se fala, não é de hoje que 99% das gerações passadas são pessoas de mente fechadas por que viveram em outra época, acontece que a nossa Geração z ou Nutella é assim por que a gente sabe o que é certo e o errado, a gente não abaixa a cabeça e obedece calado, a nossa geração é formada por crianças, adolescentes e jovens adultos, um grupo que eu digo uns 60% tem acesso a Internet e a informação, a gente não é besta, não somos idiotas, podem nos chamar de infantis, mimizentos, nutella, o caralho que for, não muda o fato da nossa geração ter felto coisas que eles demoraram uma vida por isso.
E eu prefiro ser de uma geração Nutella, do que fazer parte onde é normalizada o ato de bater e muitas das vezes espancar seu filho como forma de educar, eu prefiro ser chamada de mimizenta do que romatizar a invalidação de problemas mentais.
A nossa geração tá longe de ser perfeita, mas a gente não abaixa a cabeça para gente ignorante.
Nascemos num tempo onde o ataque das torres gêmeas ocorreu, eu mesma nasci nesse meio tempo, e em toda minha infância eu era "educada" sobre isso, eu via na tv filmagens do ataque, gente caindo e fogo pra todo lado, eu literalmente vi gente morrendo na minha infância repetidamente no 11 de setembro, crescemos num tempo de pandemia, nada mais abala a gente, somos vazios por dentro por causa de coisas como essas, estamos vivendo uma guerra exterior, da Rússia e a Ucrânia, eu literalmente vi um grupo de soldados es#tu**an@o uma garota que não aparentava ter menos que minha idade, nascemos e crescemos em um ambiente de morte, destruição e genocídio, por toda a parte, então é muito óbvio que a gente não é uma das gerações com mentalidade 100% em dia, e para ser sincera eu nem sei se isso importa de verdade, por que com os eventos que fomos FORÇADOS a conviver, a nossa geração se tornou muito apática com as coisas a volta e com o mundo.
Parei de ler na frase feita sobre gerações
Eu entendo e simpatizo com o seu sentimento, mas as tradições e "ignorâncias" existem por um motivo. Elas foram estabelecidas para resolver um problema que estava corroendo a Humanidade na Antiguidade, e esse problema foi tão bem resolvido que ele foi esquecido na altura dos últimos séculos, e a geração Z está retirando o "Selo" segurando o fim do mundo por se considerar "iluminada" demais para seguir princípios que lhes parecem irracionais e desnecessários.
Quem dera eu não tivesse divertículos no intestino por que senão eu poderia assistir comendo pipoca os Zoomers serem os primeiros a cair.
Não abaixa a cabeça pra gente ignorante hahahaha
Super concordo
Ótimas reflexões.
Tenho 33 anos, nunca beijei ou namorei, houve um tempo me sintia ridícula por isso. Mas estudando sobre o que é o ser humano/comportamento/espiritualidade/religiões...percebi que estamos numa sociedade hiper sexualizada que valoriza apenas 1 aspecto do ser humano.
As relações humanas são extremamente complicadas e me sinto tão em paz qd vejo que não tenho problemas que a maioria das pessoas tem decorrentes de relações desastrosas (ou não) por dar vazão a uma parte tão baixa do que é ser humano.
O Conhecimento é mais prazeroso do que um pacote vitalício de orgasmos.
@@phosspatharios9680 orgasmos são tão importantes quanto conhecimento, desde que, feito com responsabilidade.
Cada pessoa é um ser único, não deixe de ser quem vc é só pq o mundo te diz que está errado! Apenas siga o seu caminho sem olhar para trás!
@@hadesfu7444 tão quanto não kkkk conhecimento é bem mais importante
@@hood5598 os dois são importantes, mas em níveis diferentes, horas diferentes, durações diferentes.
Deve-se levar em consideração a conjuntura econômica e política dessa geração, pois ser um período de aumento da exploração do trabalho e da exploração da vida social das pessoas, levam a uma situação próxima a Sociedade do Cansaço. Na perspectiva materialista, as relações de trabalho e de produção influenciam demais as relações humanas.
deve-se levar em consideraçao o feminismo que alem de restringir os homens em praticamente tudo, tao tornando as mulheres MUITO CU DOCE...
O mau estar geral do capitalismo pode sim ser um forte fator.
Tá certíssimo camarada, esse é o grande cerne da questão, entender isso do ponto de vista materialista
Exato. A gente virou mais um produto do que uma pessoa. E as gerações anteriores não conseguem ver isso.
Materialismo é TUDO!
É a maior encheção de saco gente velha criticando a geração mais nova. Eu como millennial prefiro dar apoio para a geração Z do que ficar fazendo comparações. Excelente vídeo!!
Agradeço muito por esse vídeo. Já estou cansada de ouvir pais, professores e adultos desmoralizando a minha geração com todo tipo de baixaria possível. Todos nós estamos em um contexto ímpar da história. Ao invés dos nossos pais e avós chegarem junto com toda a sua "incrível maturidade e sabedoria" pra dar conselhos, entender a situação e nos guiar melhor num mundo tão caótico, eles só oferecem reclamações e cobranças impossíveis. Infelizmente, é mais fácil chutar alguém caído do que dar a mão e ajudar. Finalmente tenho um vídeo pra mandar pra as pessoas chatas que gostam de desmoralizar e infantilizar a nossa geração.
Como mãe de adolescentes, fico muito esclarecida em saber que não estou sozinha. Absolutamente tudo que foi dito no vídeo, é vivido na minha casa.
Parabéns antídoto!!!
O final é perfeito, de fato vejo meu adolescente, nis consciente em vários aspectos e isso realmente se confunde com a dependência financeira.
Educação sexual, mais autoconhecimento (por exemplo, muitas pessoas hj têm a possibilidade de se entenderem assexuais)... quanto a questão da saúde mental, além de suas questões per si, o uso de antidepressivos é ansiolíticos, por vezes, inibe o desejo sexual. E atualmente essa galera tem mais acesso tbm ao tratamento psíquico/ psicológico.
Mais do que se entender "assexual", acho que estão entendendo que não existem rótulos.
Quero muito transar, mas 3 coisas me fazem querer mais ainda ser virgem, a primeira é que quando meu tinha a minha idade, eu nasci e ele falou que não foi fácil a vida dele, então isso me deixou muito assustado, a segunda coisa é que qualquer prazer sexual que eu sinta, faz eu me sentir um monstro, até mesmo ficar excitado, a terceira coisa é o sentimento de que é inútil transar, pois eu não irei sentir algum prazer que vale apena sentir. Acho que vou acabar virgem pra sempre, pois quanto mais tempo eu mantenho algo, mais eu quero manter as coisas como estão.
@@gabrielp.262 Eu concordo e discordo. Enquanto um lado está expandindo o conhecimento de rótulos, outro está meio que ignorando. Por exemplo, eu me identifico como assexual, a uma diferença entre não sentir atração sexual e não sentir uma necessidade muito grande de transar. Não sentir atração sexual é uma falta de vontade tipo "ah, não gosto/não sinto vontade em geral", enquanto não sentir uma necessidade de transar seria algo como "até gostaria, mas não tô afim agora/quero que seja especial/tenho outras coisas pra fazer"
Sinceramente, achei até um pouco estranho quando li o título. Vejo muita gente da minha sala falando que pegou x número de pessoas, ou contando histórias de situações ruins/boas, mas talvez era muito pior antes e os adultos só não falam sobre kk
Me considero assexual. Rótulos não são tão importantes assim, porém ajudam de início pra ter uma noção sobre o que a gente realmente sente. Tenho 25 anos e sexo pra mim é um negócio totalmente dispensável mesmo tendo oportunidades de fazer.
mas nessa estatística os assexuais mesmo são minoria, a maioria são homens que não conseguem transar
E caso você seja da Geração Z, conta pra mim e pro pessoal como está sendo a sua experiência?
nem te conto
@@Hiosaiki e sobre
É sobre isso, e não tá nada bem...
@@GhibliHeroine olha, eu tenho a impressão de que a Geração Z tem a cabeça muito mais no lugar do que as gerações anteriores quando jovens.
pra ser sincero, tá difícil pra caramba. não que eu passe alguma necessidade, eu não passo. tenho 21 anos, moro com meus pais e não tenho certeza do que quero fazer da vida. faculdade sempre foi uma incógnita imensa e apesar de já ter trabalhado, me sinto muito desmotivado a procurar outro emprego, por mais que eu queira crescer e ter minha independência financeira e eventualmente, total.
No geral é sempre assim, sempre tem alguém da geração passada que se acha melhor que a atual, mas a questão é que o tempo não para, e as coisas mudam mt toda vez que uma geração nova nasce, mas aparentemente esquecem disso
sendo que numa especie que esta na sua excelência biológica tudo que deveria querer é que as próximas gerações sejam melhores..
Concordo com tudo mas acho q ainda tem mais... Nós nascemos em um período q o mundo todo tá Mudando e na minha sincera opinião, com bem mais mudanças de ideologia do q nos períodos anteriores cheios de revoluções. Um exemplo: um ano depois de acabar o seriado "Jane a virgem" q sempre ressaltava q sexo é uma coisa sagrada, temos "Euphoria" com a cena da Jude de 16 anos dizendo: vc ainda é virgem? Estamos no século 21 vai procurar um pau!! Ñ sei direito mas acho q essa geração Z é a mais confusa, dividida entre o liberal e o conservador de uma forma q nenhuma outra geração foi, sem contar nos problemas mundiais q as outras gerações deixaram como legado e isso pesa na nossa cabeça, nos obrigando a escolher um lado e o lado CERTO, temos mais consciência de q as nossas míseras opiniões vão influenciar de forma direta o nosso futuro e isso dá medo. Além disso ñ sei se isso se estende a todas as classes sociais mas na classe média/baixa, onde a maioria foi cuidada por mãe solteira somos obrigados a ter uma vida melhor q nossos pais devido a todas as "oportunidades" q temos e eles ñ. Se ñ fizermos uma faculdade pra ter um emprego incrível com ótima estabilidade financeira e uma casa própria pra poder cuidar das nossas mães na velhice somos perdedores, qnd eu tinha 15 anos esse pensamento parecia fácil e certo mas agora com 21 isso parece muito impossível, o trágico é q o mundo mudou rápido demais pra eu mudar meus pensamentos. Isso foi mais um desabafo do q tudo, obrigada pelo vídeo e pelo espaço
Eu entendi seu pensamento sobre a geração Z estar dividida entre conservador e liberal, acho que isso tem a ver mesmo com o momento político que estamos vivendo. Mas o seu exemplo das séries não foi muito bom, é que você está comparando duas séries que exploram pautas liberais, mas que tem propostas diferentes e personagens com pensamentos diferentes. Jane a Virgem é uma série que retrata uma família de imigrantes da Venezuela, essa ideia de que a virgindade é "sagrada" vem da vó da Jane (geração de baby Boomers), além disso, essa forma romantizada e dramática de falar da virgindade é da cultura latina, no entanto, essa série tem ideias que são comuns de pautas liberais (por exemplo a cidadania de imigrantes ilegais, já que a família da Jane é imigrante), ou seja, essa visão de virgindade é algo particular da família da Jane, mas não quer dizer que a série tenha um posicionamento conservador. Já euphoria retrata adolescentes americanos de uma forma bem "exagerada", mas nem todos personagem pensam como a Jules, por exemplo a Lexi, que tem uma personalidade mais discreta e "certinha".
@@marymont5179 agora q vc falou eu vi q estava errada mesmo. As novelas mexicanas no geral tem pautas MUITO conservadoras, cultura latina como vc citou e eu esqueci q Jane ñ é uma novela latina, a própria mãe da Jane ñ tem esse tipo de pensamento e eu esqueci isso kkkkk obrigada por lembrar. Ñ sei como explicar direito mas estamos divididos entre o liberal q apareceu há poucos anos atrás com o conservador q ainda ñ se extinguiu
@@karesukig1370Faz sentido a confusão, Jane a Virgem realmente tem essa pegada de novela kkkk. Mas sim, eu vejo muito essa divisão entre liberal/conservador nos adolescentes, justamente por casa dessa coisa também de "nem Lula nem Bolsonaro", muitos estão descrentes que existe uma possibilidade de melhora no país e procuram por uma terceira via.
Com certeza tudo isso se soma, assim como outros fatores.
Excelente, me identifico.
A gente tem menos poder de compra e deseja mais, porque a gente não vê apenas os nossos vizinhos, temos olhos no mundo inteiro.
Parece que estamos perdendo a cada segundo.
Mano, eu achava q sexo tinha parado de ser algo de casal e virado "esporte" pq da forma q eu vejo como os jovens da minha idade (17-20) eu achei q sexo tinha se tornado tão banal quanto andar
Eu também
Ksksksksksksk real
é o hornyposting em literalmente todas as redes
toda geração é/foi taxada de geração da putaria, não tem como negar kkkkkkkkkkkk
é a geração com mais putaria possível kkk é a onde q tem mais mães solteiras, mulheres com bastante parceiros sexuais antes dos 18 anos( as grandiosas putas em desenvolvimento), são as q mais se frustram em relacionamento( e as que mais tem poder de escolha sobre com quem vai transar). o brasil em especial é um puteiro a sol aberto.
Tenho 19 anos e sou TDAH. A minha experiência de crescer na era da informação pode ser resumida em cansaço mental. Eu simplesmente não consigo mais estudar. Pra vestibular mesmo. Eu sempre rive dificuldade, mas depois da quarentena isso agravou. Continuo aprendendo sobre assuntos que eu gosto pelas mais diversas mídias, principalmente pelo youtube, mas estudar e ler livros é algo que eu me cobro muito mas é tão difícil! Já é a segunda vez que eu vou fazer o enem e não tem 1 dia sequer que eu não me sinta um merda por não fazer aquilo que é "a minha função". A ansiedade me consome. Eu só queria viver a vida, trabalhar duro com algo que eu goste e ganhar razoavelmente bem. Mas essa droga de sistema de ensino enciclopedista e defasada é uma página que eu não consigo virar. Mudando de assunto, eu não acho que exista algo tão ridículo quanto adultos que culpam a juventude por problemas no mundo que eles mesmos criaram. A nossa geração é um reflexo das escolhas que as gerações que nos criaram tomaram. Que bom que esse vídeo existe pra eu poder mostrar pra minha família ignorante. Canal maravilhoso, antídoto ❤️
Tive*
Defasado*
Tbm tenho TDAH, melhor vc procurar remédio pra isso,se já não tiver procurado, porque senão não vai sair do lugar mesmo
Eu tô na EXATA mesma situação que você e tô prestes a ter um colapso nervoso kjkjkkk bom saber que não tô sozinha.
Vey sei que só chegar e falar é tipo cagar regra pra vida dos outros mas
Tenta não se culpar pra caralho sobre esse tipo de coisa. De uns tempos pra cá tô percebendo que eu uso isso de ficar me culpando como um "acelerador pra ter mais motivação". E tipo, até funciona algumas vezes, mas a custa de muito cansaço. Quando não funciona (mais comum) vira um ciclo vicioso, n adianta ficar dando murro nas coisas.
Não sei se ajuda, enfim
Como vc já entende qual é o role do "sistema" que é bem zuado, seria bom se vc conseguisse ter uma abordagem um pouco diferente, ou procurasse trocar ideia com outras pessoas que tem problema parecido.
Faça um plano de estudo durante o ano. Estude uma disciplina em cada mês e foque nas questões. Para qual curso vc quer passar?
Esse vídeo para mim foi um alívio, pois sou da geração z, moro com os pais, estudo apenas e não ganho renda mensal e nem namoro kkk estava me sentindo um fardo na sociedade mas pelo jeito sou apenas mais uma entre outros com uma situação semelhante a minha. Bah
Eu sou como você, não se culpe. Vivia me comparando com as adolescentes do Instagram que já tem tudo antes dos 18, mas parei para refletir sobre quem eu sou e as nossas oportunidades a maior parte da nossa geração ainda não conquistou quase nada, somos apenas mais um ponto dessa maioria.
esse "fardo" mencionado por você só tende a aumentar gradativamente
Continua sendo um fardo. Não muda em nada
@@mandy8218 vai procurar o que fazer, parar de ficar se incomodando com a vida dos outros
uma vez vi no twitter uma mulher reclamando que os jovens se tornaram "puritanos" por reclamar de cenas sexuais em filmes/séries. não sei que necessidade de sexo é essa! parece que falaram tanto de sexo pra ele deixar de ser tabu que hoje em dia ele só é um assunto chato, ainda mais pra nós jovens.
também sinto que tudo que a geração atual faz, a antiga reclama. assim como reclamavam da "libertinagem", também reclamam do "puritanismo". seria ótimo viver sem uma carga de responsabilidades sociais nas suas costas. não existe um jeito certo de viver, nosso desenvolvimento não é "lento", não acho normal fazer sexo tão cedo. vivemos em média 80 anos, pra que fazer sexo antes dos 20? não vejo isso como atraso, estamos vivendo a vida conforme ela nos leva.
não sinto vontade nenhuma de me relacionar com ninguém. já tive relacionamentos e oportunidades de fazer, mas não fiz, porque não achei a hora certa. já mencionei isso com meus amigos uma vez, quando éramos menores de idade: tudo que se faz sendo de menor, sobra pros seus pais. gravidez, ist, etc... esses riscos acontecem, se expor a isso sendo menor de idade é loucura. mas como dizem, tenho mentalidade de velha kkkkkk.
vídeo muito interessante, vou acompanhar seu canal :)!
Tem a questão de manter o sistema também, pq só nasce gado se as pessoas transarem. Aí vem essa falsa preocupação,
Se não tem volume de gente, não tem miséria generalizada. Se não tem miséria, não tem corpos vendidos. Se não tem corpos vendidos, não tem manipulação....e por aí vai
Do meu ventre não sairá descendentes e já fiz a cabeça de todos os meus irmãos e amigas próximas para também não terem. Da minha inexistente geração futura, ngm será explorado. É meu manifesto contra essa dinâmica.
Enquanto as pessoas não começarem a fazer isso, o ciclo se retroalimenta com aquele papinho de "multiplicai-vos" de merda.
as meninas de hj em dia(n todas, é claro) deveriam pensar ass pq mts vezes fazem o oposto por pura burrice. sabe as consequências, sempre recebe conselhos e broncas mas só sossega o faixo dps q engravida e se lasca
Parecem que a geração antiga que é mimizenta, em vez de cuidarem das vidas deles, cuidam das outras pq querem que se ferem assim como se ferraram na vida.
@@Cookieukw eu entendo que adolescencia é uma fase de experimentação e vontades, como eu disse, tenho mentalidade de velha desde cedo kkkkk mas infelizmente muitos adolescentes pensam com a cabeça de baixo e não a de cima
@@leticiapimentel830 ao inves de aconselharem a nova geração apontam os dedos e julgam como se eles não tivessem sido julgados na nossa idade!
Concordo acho muito bom trazer esses pontos pra debate e reflexão, no fim a gente tá sobrevivendo e se desenvolvendo com as condições que a gente tá encontrando não tem uma receita porque é diferente.
Pois é. O que a geração Z enfrenta e enfrentará é algo que ninguém teve que enfrentar. Não tem manual de instruções.
Nasci em 2003, particularmente eu sinto um pouco essa pressão das pessoas mais velhas para passar por esses "estágios de maturidade" : Dirigir, sair da casa dos pais, namorar...Coisas que a gente se sente fracassado se não faz mas que refletindo, percebe que não tem obrigação nenhuma de fazer. Eu acho que embora ainda tenha muito caminho pela frente, a nossa educação sexual foi mais positiva do que a dos nossos pais, não só pela informação mais explícita que recebemos da escola e da internet mas também porque é uma geração criada com mais diálogo, menos punição física, com mais liberdade para pedir orientação da família sem ser severamente punido ou constrangido.
Mas uma punição física que não passe do limite, seria muito bem vinda hj em dia
@@diegodnt5638 Moço, vc vai me desculpar mas eu acredito que qualquer punição física já "passou do limite " existem outras formas mais lógicas e menos traumáticas de ensinar disciplina, consequências dos próprios atos, limite e respeito. Não é o jeito mais fácil para os cuidadores, mas creio que o resultado vale mais a pena.
@@AnaLaura-oe5kzpsé , ngm bate no idoso em casas pra idosos por exemplo, o msm deveria ser com as crianças, elas não nascem estragadas então se vc desde cedo conversar e ter paciência pra informar o filho não vai ser preciso usar de nenhuma violência pra criança poder entender qualquer coisa, precisa apenas de um pouco de amor e vc consegue tudo
Cara, sério, parabéns pelo seu conteúdo, tenho 21 anos e esse vídeo conseguiu colocar todos os tópicos que eu adoraria discutir, seja com alguém mais velho ou até mesmo mais novo, tudo se encaixa perfeitamente, mas a ignorância em certos pontos deixa as pessoas cegas para falar sobre tal assunto, eu me senti super representado nesse vídeo, obrigado!
somos a geração rebelde tentando concertar os erros dos nossos pais, tentando não ser como eles
assim cm a geração dos seus pais, seus avós e tudo mais
@@hiliday1380o pessoal acha que sai do sistema, mas seguem exatamente o ciclo que o sistema impõe sem nem perceberem…
@@lonewolf9074 exatamente isso irmão
@@hiliday1380 nem sempre viu?Em relação as misérias da condição humana, o costume delas é se renovarem, serem transmitidas de geração em geração do que serem superadas.
Consertar*
Eu creio que essa impressão vem da honestidade com que os jovens falam sobre as coisas. Não é que antes não existia, mas apenas não se falava. Não sei se realmente estão fazendo menos ou não (pq não é oq vejo), mas a única certeza é que falam na cara.
Se vc chegar pra um jovem hj e perguntar "O que vc quer ser?", ele vai rir da sua cara e fala "KK, sei lá"; ou sobre o que pensa sobre as drogas. Essa é uma cara de pau que as gerações anteriores não tinham. E pra mim isso é ótimo... Pq o primeiro passo pra toma uma atitude real é ser honesto sobre a realidade. É uma dismistificaçao de propósito, sonhos, etc. Por isso essa é a geração mais niilista e deprê da história.
Ah, e um adendo: a classe econômica influencia no teste marshmallow. Quando se é pobre, a sua capacidade de tomar uma decisão a longo prazo (causada pela incerteza no presente) é comprometida. Então, os jovens de hj irem melhores no teste, pode indicar apenas uma melhor segurança financeira.
antes os adolescentes tinham menos clareza nesses assuntos, a gente até mentia que não era quando éramos virgens , quando eu fui perder eu sangrei e menti que era menstruação, pq não queria assumir que ainda era virgem 😥 me arrependo pq foi bem dolorido
A questão também é que aumentou as exigências em aplicativos de relacionamento como tinder geralmente as pessoas bonitas são as que mais tem match, porém quem não ta no padrão não consegue nada na maioria dos casos tem outros fatores tbm
Fora a questão de comparação. Um feio antes era comparado com os do seu bairro, o que dava alguma chance maior pra ele. Hoje mesmo alguém dentro dos padrões está fadado a comparação com os mais bonitos da cidade.
@@kozuskoo pse eu sei por isso tenho a impressão que antigamente era mais fácil pra quem não é bonito já que não tinha tanta comparação como tem hoje
@@kozuskoo psé, hoje em dia você é mais exposto ao 2% da humanidade que é muito acima da média em 3 minutos no Instagram do que uma pessoa a algumas gerações atrás veria a vida inteira, as pessoas terem tanto contato com esse grupo seleto (que geralmente ainda tem as fotos editadas pra piorar a situação) faz com que a nossa visão de beleza e de qual é a "média" seja totalmente deturpada, só ver como em comparação com os anos 60 ou 70 os rostos de mulheres consideradas bonitas hoje em dia são quase todos iguais
@@allen4710 realmente
@@allen4710 Isso acontece também em relação a tamanho de pênis, performance sexual e várias coisas. O ser humano é insaciável e parece que o melhor jeito de deixar ele parado é ele não saber que existe melhor, é sempre uma insatisfação que quando se é bombardeado com coisas melhoras acaba resultando no que estamos vivendo.
como alguem nascido em 2001 esse video foi um afago na minha alma, obrigado
Vídeo perfeito. Questionamentos precisos e respostas ainda mais.
Muito obrigado!
Antídoto sendo incrivel como sempre 👏👏👏
Ser virgem hoje em dia, parece até que é algo ruim, os valores estão invertidos, eu tenho 20 anos sou virgem e nunca namorei, e só pretendo ter relação com uma mulher que eu realmente gosto, pq não faz sentido pra mim fazer sexo só por fazer.
Sim, mas se vc for olhar, antigamente os homens perdiam a virgindade muito cedo, se guardar para sua noiva não era um valor masculino. O que eu quero dizer é que isso é um valor da sua geração e não de gerações passadas!
você pode enganar os outros mas não a si mesmo, se aparecesse uma mulher se atirando para fazer s3xo com você ia negar? você é assexual?
admitir que não consegue fica mais bonito
@@setembroflorido7998 Fazemos isso mais porque não gostamos de se relacionar com qualquer uma mesmo, virgindade não é um valor masculino, nos dias de hoje homem virgem é visto como um nerdola feio com problemas de socialização e que provavelmente odeia mulheres
@@setembroflorido7998 isso se tornou um valor porque o acesso ao vuco vuco ficou mais difícil, se não estivesse difícil isso não teria valor .
Rapazes como vc estão raros. Continue assim, mas seja exigente com sua parceira tambem. Você merece alguem do seu nivel
Tenho 22 anos. Por muita pressão das pessoas a minha volta acabei por pagar uma hora de massagem e sexo, em 2019, a única vez naquele ano que fiz sexo. Me arrependi pois foi completamente vazio e travado mesmo sabendo muitas coisas, saber não é fazer. A moça foi muito educada e seguiu meu ritmo. Com o passar do tempo percebi que eu era Demissexual. Fiz muito sexo quando namorei e depois da relação as coisas ficaram bem raras, coisa de 2 a 3 vezes no ano.
Hoje em dia é fácil se você tem dinheiro, ou se você tem muito intimidade com alguém. A questão é que muitos vão preferir ver um porno, é rápido e sem complicações. As pessoas na grande maioria entre os 18-28 estão com a saúde mental ferrada e mal resolvidas e isso reverbera nas suas vidas íntimas uma hora.
Sou virgem e tenho 18 anos, às vezes me sinto "atrasado" como disse o vídeo, porém sei que não é bem assim, as pessoas são diferentes e todas elas tem seu tempo, escolhi esperar pela pessoa certa para chegar nesse ponto, então nao me importo com que idade vou perder a virgindade, contanto que a experiência seja com quem eu me sinta confortável, já está ótimo.
Cada geração é melhor que a anterior. Eu só observo e aprendo com eles
Simm pelo contrário do que dizem
Essa é a primeira vez que eu me identifiquei como pertencente a essa geração, no quesito de ser menos impulsiva e da preocupação com a saúde mental, mas preciso dizer que sempre vivi no meu mundo e nele as pessoas da minha idade não tinham relações. Ledo engano e ilusão, pois aos meus 22 anos estou descobrindo eles já faziam desde 14, 15, 16 anos. Isso foi extremamente chocante pra mim, pois com essa idade eu nem pensava nisso, não existia essa possibilidade na minha cabeça. Eu não tenho interesse em fazer, até porque sou Católica e meu namorado também, então somente após o casamento. Esse sempre foi o meu pensamento, antes mesmo de conhecer os princípios bíblicos de fato, por isso foi chocante quando eu descobri a libertinagem das pessoas, mesmo que tivesse tido casos de gravidez na adolescência na minha escola. Eu penso muito se será possível casar um dia, porque tá tudo muito difícil. E ter relações não é algo que eu necessite. Vivo bem sem. E não me masturbo, não vejo pornografia, nada. Só vivo a minha vida focando em coisas importantes. Prefiro muito mais meu trabalho, comer bem, viajar, estar com amigos, família, na Igreja, estudar coisas que eu gosto, etc. O preço de um carro básico é quase um preço de um apartamento de 10 anos atrás. É muita coisa. Não me sinto pronta pras responsabilidades e consequências que vem da vida sexual. Dito isso, acredito que existam 2 extremos: os libertinos e os que estão nem aí pra isso. E essas pesquisas não conseguem abordar essas duas margens. Como o próprio vídeo disse, são parcelas que vemos. A parcela mais exposta é a dos jovens que frequentam festas e bailes, ouvem músicas extremamente explícitas e usam Apps. Isso é tão comum que algumas pessoas não acreditam quando falo que nunca fiz essas coisas e muito menos tive relações. A outra parcela, os jovens que se guardam, que são tímidos ou simplesmente tem mais com o que se preocupar são atropelados por esse mundo. E é isso, é mais um desabafo, porque esse vídeo me fez refletir tanto que eu não podia deixar de comentar.
Excelente vídeo! Tenho 21 anos, e portanto sou da geração Z, apesar de eu não me identificar muito com a minha própria geração,e por conta da minha idade, e como foi dito no exemplo em 2:14 a minha experiência de vida em alguma proporção se aproxima mais dos millenials do que da Gen Z. Porém, na questão do sexo, eu estou bem de acordo, já que ainda sou virgem, e não é nem por falta de vontade e sim, falta de oportunidade mesmo, e como tbm dito no vídeo, a pandemia só piorou tudo. Ainda assim, eu não me culpo por isso e tbm nem acho ruim, pois se eu tivesse perdido a virgindade mais cedo as chances de eu ter tido um arrependimento DOS GRANDES, teriam sido altíssimas, visto todas as consequências físicas, emocionais, sociais, etc, que o sexo trás, as quais MUITO provavelmente eu lidaria desastrosamente quando mais jovem
Mas não é possível 😱 tô chocada. Se bem que eu sou dessa geração e ainda sou virgem... As aulas de biologia sobre ist na escola me deixaram traumatizada 😂
Eu também fico com esse medo de pegar doença e engravidar.
Deu certo pelo menos kaksks
Sempre que eu vejo uma série ou filme americano sobre adolescentes ou universitários, eu acabo dando risada. Nessas obras, quase todos os jovens são retratados como criaturas hipersexuais, quando na realidade é o oposto.
Eu vivi rodeada de pessoas muito mais velhas que eu e, por muito tempo, eu acreditei que a minha geração era a menos decente. Antes de formar no ensino médio, eu estava com medo de ir pra universidade, pois os mais velhos me fizeram acreditar que os meus colegas iriam me coagir a beber, fumar e transar. Quando eu finalmente entrei na universidade, eu percebi que os mais velhos tinham uma visão distorcida da minha geração. Nenhum dos meus colegas me ridicularizou por não transar, na verdade, muitos dos meus colegas não ligam muito pra sexo.
A necessidade de fazer sexo é na verdade um acumulado de energia que se não for descarregada gera ansiedade, aí que entra a importância do autocontrole sobre esse instinto primitivo, é possível descarregar essa energia por meio de exercícios meditação.
Ótima síntese de múltiplas questões. A parte final está maravilhosa.
Lembrei das vezes que eu sempre disse que não terei filhos, tanto minha irmã quanto o namorado dela planejaram um futuro sem filhos, porém com muitos gatos, em termos de sexualidade ele é hétero e ela é demissexual e bi, sobre a parte do sexo ela nunca contou pra nós (a família que ela se considera dentro da assexualidade) pois eles achavam isso uma questão de infantilidade e então a nossa mãe sempre diz que um dia eles mudarão de ideia e que ela ainda será hétero, quanto a mim eu não penso em ter filhos por devidas observações que eu mesma fiz internamente entre gerações passadas, além disso nosso pai sempre desincentivou a brincar com bonecas que parecem bebês, sempre nos incentivou aos estudos e aos prazeres da vida, além de outros fatores como mais oportunidade de pensar fora da caixa. Tanto eu quanto minha irmã somos o diferencial da familia por devidos ensinamentos e educação sexual dados pelo nosso pai. Quanto ao fato da nossa sexualidade ele aceitou de boas que eu e minha irmã somos bi. Particularmente sou do tipo que morre de medo de gravidez então eu uso o máximo de metodos preservativos quando se trata de sexo... apesar de eu ainda ser virgem. Sexo é bom, mas DSTs, ISTs e gravidez indesejada podem destruir um futuro de alguém
Eu tava conversando com a minha amg hoje que nós parecemos lunáticas perto das pessoas da nossa idade, 18~20, pq somos aquelas idealistas que desejam um companheiro pra vida, nada de festinha, ficante, namoro sem futuro, achamos banalidades. Sendo que uns 90% querem é distância disso, só querem ir atrás de prazeres efêmeros. Antes eu falava que queria me casar com 23 anos, mas pelo andar da carruagem vai demorar p encontrar alguém compatível kkkk
tenho essa mesma idéia
fiz 24 anos e ainda to na procura kkk
Tenho 17 e tenho esse pensamento meio "conservador". Eu tenho o ideal de mulher reservada, virgem, calma e tals, mas é complicado, MUITO complicado. Pelos simples fato de que estamos no bostil que é o país da putcharia (não desconsiderando que normalmente as capitais dos países sempre serão mais degeneradas nesse sentido). Eu mesmo sou da capital da bahia. Mesmo nem sendo religioso acabo tendo uma visão e preferência do tipo.
Mas os modelos de mulheres normalmente são essas cantoras pornográficas, como anitta, ludmila, luiza etc...
@@Opardobaiano Sou do interior da Bahia e aqui tá o mesmo lixo, não se iluda com o interior. Minha cidade tem 15 mil habitantes e os rapazes da cidade - em maioria - estão envolvidos com banalidades (drogas, alcoolismo, prostituição, etc.), já as garotas são... como posso dizer... sem amor próprio! Nas festas passam pelas mãos de 10~15 e contam isso como vantagem.
O pensamento conservador é inevitável nesse cenário onde as pessoas agem como animais.
@@Cafeeiro Realmente, é algo muito triste!
Sou Z, mas com uma cabeça mais Y e até X por conta de pais mais velhos, e por isso me cobro muito quanto a maioria dessas questões, e isso as vezes me leva pro buraco. As vezes a gente esquece que, não só nós mesmos, mas o ser humano no geral é um ser frágil, e tá tudo certo.
Esse canal nunca decepciona, parabéns pelo texto e pela produção audiovisual!
Quem mais quer fazer isso é homem, quem mais recusa é mulher.
Quem menos faz sexo nessa geração são os homens heterossexuais, não os jovens de um modo geral.
Vdd.
Tenho 19 anos e venho estando deprimido por um tempo....
Seu video me aliviou em algumas coisas que estavam me pesando a MUITO tempo
Coisa de anos
Trabalho de Uber na região metropolitana de São Paulo e posso garantir que na questão sexual, a realidade é assustadoramente oposta à afirmada neste vídeo. Entendo que foi tudo estudado e pesquisado. No entanto acredito que as fontes expressem uma amostragem tópica, já que, sim, encontramos jovens sexualmente mais serenos. Mas não representam o panorama de um contexto geral.
Quanto o vídeo como um todo quero elogiar todo posicionamento sugerido em relação ao paradigma da imaturidade juvenil. Realmente, os mais jovens merecem ser alvo de uma reflexão mais positiva. Parabéns pela contextualização histórica. Parabéns pela produção que ficou maravilhosa.
Na verdade, além de poderem haver mentiras, há o fato de que quem é muito sexualmente ativo vai falar muito sobre isso,aí é fácil dar atenção e esquecer do mar de pessoas inativas que estão no plano de fundo.
@@nickolasrobert7340 Realmente, as pessoas observam mais aquilo com a qual sua atenção se volta. Eu mesmo, há muito tempo atrás comecei a desenhar estampas para roupas, notei que antes eu não prestava a mesma atenção nelas. Mas sabia que antes de passar a observa-las, elas já estavam em todos os lugares.
Eu, sendo Demi Sexual, obviamente percebo o mundo como exageradamente sexualizado. Mas, naturalmente sou capaz de observar o mundo ao redor dissociado dos meus vieses emocionais.
Afinal já vivi o bastante para poder dizer "na minha época..." Hehe... Brincadeiras à parte, eu quero dizer que já vi o bastante para poder julgar o que vejo.
E muita coisa de transformou nessas décadas que se passaram. "Fazer", sempre foi feito. Mas boto algumas diferenças na forma de se relacionar com a sexualidade. Com a queda de alguns tabus, mudou não só como se põem no contexto, mas também o quanto permitem que isso ganhe espaço em suas vidas.
Não é uma crítica, de forma alguma. Acho tão certo fazer só depois do casamento quanto beijar várias pessoas na mesma balada. Penso que o que interessa no fim das contas, é saber encontrar o equilíbrio saudável, seja como for (saúde física, mental, respeito com o outro, com o coletivo, etc).
Estou gostando da conversa. Obrigado pela oportunidade.
Mas você não pode comparar a realidade de São Paulo com o resto do país, São Paulo por sí só já é a exceção por ser a megametrópole. Tudo que tá no nivel 100 em São Paulo, no resto do país tá no nível 50 ou menos ainda KKKK
Isso ocorre mais com o homem. A mulherada tá livre, leve e solta... Bem solta!
Eu tbm achei bem estanho esse estudo kkkk
E, finalmente, alguém que entende. Entende toda a nossa demora, em todos os aspectos.:)
Estamos no país e na perfeita época da putaria e tem gente que fala que essa geração faz menos sexo? Caralho, imagina antes kkkk.
Na minha cidade sempre tem alguma adolescente grávida, mas com o passar do tempo isso foi diminuindo. Então de certa forma é verdade, eles tão tendo mais consciência.
Eu gosto de fazer, o fato de estar ali naquele momento e a sensação do contato que dá, são boas.
Edit1: Agora que eu vi o vídeo, realmente a ansiedade é um fator. As vezes sinto isso antes do ato do sexo acontecer o que acaba atrapalhando. Essa ansiedade vem dos questionamentos "Se acabar rolando a gravidez, como vou criar um filho nesse mundo? Se nem eu to tendo uma vida no mínimo boa, imagina o meu filho". A razão de não querer ter filhos é algo pessoal, mas que alguns fatores externos acabam pesando pro surgimento desse pensamento.
Entendo o teu ponto, mas vem de uma perspectiva onde a relação é entre pessoas de sexos diferentes, então acho que ñ se aplica em relações homoafetivas. Enfim, só pontuei isso pq esses questionamentos surgiram aqui! Tipo, se jovens que são hetéros estão transando menos por medo de uma gravidez indesejada, qual seria a razão para jovens que são Lgbtqiap+ tbm estarem tendo menos relações sexuais, saca?!
Acho que é por causa da depressão e ansiedade tbm.
@@tangerina2834 Eu não tinha pensado por esse lado, valeu. E concordo com a sua conclusão, o tanto de ansiedade nos último tempos aumentou demais, isso é possível de ver em qualquer jovem, até mesmo em adultos. E a depressão pode fazer você se auto depreciar a ponto de não ter a iniciativa ou ter medo de começar algo.
@@ant_gabs nada, o teu ponto tbm me trouxe questionamentos que me fizeram abranger o meu ponto de vista, então, obrigada!♡
@@tangerina2834 pode ser por medo dos pais homofóbicos e pq é mais difícil socializar pros jovens hj em dia,também tem mtos que nem ligam muito pra isso.
@@gimmekromer1151 pode ser tbm!
Parabéns pela edição, pelas animações, as fontes usadas. Tudo isso deu mais vontade de assistir.
Como sempre um vídeo excelente, Antídoto. Análise impecável e questionamentos coerentes no final. Ouço muitas críticas por algumas das razões citadas no vídeo, mas agora me sinto menos culpado.
Vídeo excelente tenho 20 anos e refleti bastante, eu ainda moro com meus pais e na minha idade meus pais já estavam morando sozinhos. A adolescência tende a se prolonga mais, o que eu não acho uma coisa ruim. O meu lema sempre é "sem pressa" .
Que bom que eu arrisquei ver esse vídeo. Que bom que existem pessoas pensando o momento com consciência.
Estamos enfrentando mais uma crise cíclica do capitalismo. Enquanto meu avô comprou uma casa e um sítio apenas dirigindo caminhão, eu me formando na faculdade não consigo arrumar um emprego digno.
Só nos resta a revolução ou sucumbir...
Não sei...mesmo em países orientados ao socialismo atualmente,como China e Vietnã há ainda muito a questão de exploração excessiva dos trabalhadores (sim,é inerente ao capitalismo, más os países orientados ao socialismo não escapam) e sofrem sim efeitos das crises econômicas. Não que a revolução seja ruim, más a experiência mostra que o capitalismo não vai sumir do nada após a revolução.
Mesma coisa aqui.. graduada e com pós, desempregada a mais de um ano. A depressão bate forte
Acabar com auxilio para pessoas entrar na faculdade particular vai ajudar a diminuir com isso.
@@quemsereu2009 tenta desenvolver uma habilidade, como por exemplo cozinhar ou cortar cabelo. Muitas vezes ficamos presos nessa questão de área em que se é formado e não conseguimos enxergar outras alternativas na vida! Quando vc começar a perceber outros dons e habilidades, vai sentir prazer naquilo que faz e vai descobrir a verdadeira felicidade! A vida é curta, não fica esperando o emprego ideal, vai lutando com as armas que vc tem agora!
Derrepente vc descobre que é muito bom em dar aulas de inglês por exemplo, cria um canal na internet e vende cursos aos inscritos! Muita gente tá ganhando a vida assim, mas tem que meter a cara!
@@setembroflorido7998 é assim que eu penso tbm
Apaixonado pela edicao e montagem desse video alem do conteudo obviamente. Sendo alguem da publicidade é bem isso, essas generalizacoes por geracão são sempre bem equivocados e micro recortados.
Eu concordo que nossa geração tem uma grande parcela de imaturos, de pessoas despreparadas mentalmente e intelectualmente, mas na grande maioria das vezes que me deparo com alguém assim eu percebo que é uma consequência da péssima educação que os pais deram. E aí chego a conclusão que até a incapacidade da geração atual é culpa do despreparo da geração anterior..
E conversando com meus pais, eu percebo que meus avós e a maioria dos avós que conheço criaram os pais da geração atual de uma maneira quase que absurda e imoral, vejo hoje meu pai de 51 e minha mae de 42 anos com evidentes traumas de uma criação caótica, a minha sorte é que eles, apesar de toda a dificuldade que tinham, conseguiram me dar muito amor, carinho, e boas lições de vida...
Acho que o lance é: quem tá transando, tá transando pra caralho. Mas muita gente não tá transando também. 8/80
É assim não, pô.
Talvez, mas na média, rola menos. E se você vai ver, nas gerações passadas era bem comum que as meninas casassem e engravidassem aos 15, etc
Sou da geração Z e também tenho essa impressão
Sim e não mas eu acho que faz sentido
@@AndersonOliveira-ix8pk é sim e detalhe: a maior parte dos que não transam são homens
Tive acesso a esse vídeo perfeito através da minha filha de 18 anos. Mais uma prova da cabeça boa que ela tem e minha tranquilidade com isso. Feliz😌 DEMORA😉 Valeu pela música também 😚❤️
Sou negro e da geração z
Depois desse vídeo todo mais essa edição sutil com o menino negro no final me explodiu a mente 🤯🤯🤯
Seu trabalho me toca muito
Muito obrigado!! ❤️
Claro, como você vai criar uma família se não consegue nem um emprego fixo, casa ou carro próprio?
A economia e o acesso a itens básicos como alimentação e vestuário implica na nossa vida e nas nossas escolhas.
Vi o vídeo todo e só no final me toquei que eu literalmente tive crise de ansiedade semana passada pq não aguentava mais ouvirem me falar que eu "não queria crescer" e era "muito infantilizada". Não importa o quanto eu tente ser adulta, sempre acham alguma coisa q eu deixei de fazer, alguma coisa infantil que faço e sempre reclamam disso comigo
Ultimamente a demora tem sido pouca entre um vídeo e outro. Bom pra nós que somos presenteados com conteúdo de qualidade ímpar, tanto estética quanto intelectual. Muito obrigado por compartilhar essa visão conosco!
Eu tenho 20 anos, nunca nem namorei, eu sempre me isolei por sempre me sentir inferior e pela minha dificuldade de socialização, eu era basicamente o aluno que se esconde na sala pra fingir não existir.
Se uma hora for pra eu ter um relacionamento, que seja natural e com alguém que eu goste e com quem eu possa ser eu mesmo, parece que é como se fosse uma regra, se não namorar até os 18 anos, a pessoa vai ser zoada, aí dão dicas sem sentindo, onde sempre falam pra gente basicamente mentir sobre quem nois somos, falam pra gente fingir ser o que não é só pra agradar o sexo aposto e parar de ser virgem.
Eu só não quero ter que usar uma máscara, eu não vou sair a procura de algo igual uma pessoa desesperada e nem quero fingir ser extrovertido ou fingir ser super inteligente, eu sou quero ser Eu.
Eu tenho 15 anos, e sério, esse vídeo foi incrível tanto em edição quanto em tema, tu abordou vários dos temas pra explicar uma hipótese sua, usando de vários artigos e fazendo perguntas, refutou o teólogo de uma maneira explicativa, porquê usastes do método de sócrates, atráves de perguntas, pra deixar ainda mais rígido seu argumento.
mas ele está errado, ele falou uma pá de merda com base na bolha em que ele vive
Tem uma penca de canais igual a esse, só se resumem a edição bem feita e títulos chamativos para apresentar vídeos de filosofia barata e mastigados.
Outro tipo também que odeio são canais de opinião sobre desenhos, esses sim são cópias uns dos outros. Apresenta a reconhecer-los:
1 - Apresentam títulos chamativos, tipo “a fanbase de x desenho é criminosa"
2 - Têm um mascote 2D (Geralmente mal desenhado e feio)
3 - Vários vídeos em um curto período de tempo, mostrando que não apresentam opiniões sobre os desenhos e nem sequer o viram, apenas estão cuspindo o que outras pessoas dizem
5 - Geralmente a voz é calma, o áudio é baixinho (querem imitar o Goularte kkkkkk) e não esboçam emoção nem quando chega a parte de criticar tal obra
Eu queria poder ter minha casa, não ser escravo do trabalho e VIVER, estou apenas sobrevivendo nesse mundo desgraçado.
Acredito que todos nós queremos isso, amigo. Mas nascemos na pior época da era contemporânea...
Vídeo TOP, muito bem feito! E posso afirmar que com todo esse estrago socioeconomico, s3x0 definitivamente não é importante :v Casei cedo e saí cedo de casa por conta de problemas familiares e descobri diversos problemas mentais nesse meio tempo. Quando finalmente tenho a oportunidade de pagar um tratamento adequado, a crise é tão grande que todo mês tenho que escolher ou meu tratamento ou comida farta na mesa. Eu sempre escolho o tratamento, e não me arrependo, mas ainda é muito triste ter que fazer essa escolha. E cara, eu só tenho 21 anos, eu mal me enxergo como adulta e tenho um monte de perrengue pra lidar. E em casa é sempre um estresse pela minha falta de libido, sendo que eu to SURTANDO pra manter a casa em pé e ainda tenho que estar querendo ¬¬ SE F*DE!! Mas desabafos a parte, tenho certeza que se minha cabeça não fosse zoada e eu tivesse um salario que eu pudesse VIVER e não só sobreviver, eu não teria problemas com libido :v
Cara, vc só tem 21 anos, para de querer carregar o mundo nas costas, relaxa! Vc não tem que fazer nada, não tem que dar conta de nada, apenas confie em sí mesmo e na vida, as coisas se resolvem sozinhas! Quando vc chegar aos 25 anos (idade em que seu cérebro termina de se desenvolver por completo) vc vai perceber o tempo que vc perdeu se preocupando com coisas que não estavam ao seu alcance, que vc não poderia resolver, pois tem coisas que apenas o tempo pode resolver. Então se cuida, cuida da sua saúde física e mental e deixa a vida encontrar um caminho sozinha!
Agora vc foi sacrificada, condenada a pagar impostos, gerar escravos e manter os banqueiros no topo.
Há muito sexo rolando entre os jovens adultos solteiros.
Oque acontece é o conceito 80/20.
80% das mulheres estão se relacionando sexualmente com 20% dos homens, os mais destacados no caso.
Disse tudo.
Fonte: vozes da minha cabeça
@@melonagbaby fonte: realidade
@@melonagbaby tem pesquisas que mostram isso
Fonte: Samsung Sans
Nasci em 2004 e eu sou residente de um dos maiores município do alto tiete, quase 200k de população.
Aos meus 10 anos eu tinha umas noção basicas sobre sexo e essas coisas. Eu perdi o bv com 8 anos (verdade ou desafio) Sonhava em um relacionamento amoroso e os carai, eu era um cara romântico. Basicamente eu era tudo o que as garotas "sonhavam" em ter.
Depois a vida vai passando em percebemos que o romantismo ja nao é mais visto como algo lindo ou notável, parei de sair de casa, ir em festas em familia ou algo do tipo. Completamente sedentario e sem convivio social. Nisso, eu tinha uns 12 anos(Nessa idade ja tinha garotas gravidas na minha escola) e permaneci dessa forma ate os 16. Estudando filosofia aprendi muita coisa, o que me deu motivação pra voltar a ativa, e dessa vez outra pessoa. E digo a vocês, garotas nessa idade pensam mais em sexo do que homens. Sejam elas nerdolas ou popularzinhas. A maioria delas sao garotas que eram presas em casa e ganharam uma certa liberdade depois. Nunca namorei mas ja me envolvi com muitas garotas, e eu perdi a virgindade com 16. E digo novamente a vocês, o sexo hoje em dia (para a maioria da minha idade ou próxima) é como se fosse algo pra fugir da realidade ou dos problemas.
Alguns cara desistem ate das popularzinha pra ficar com as nerdinha, mas nao muda nada. Elas começam a ver que alguns cara começa a dar em cima dela enquanto ela permanesce namorando(Coisa que nao acontecia antes) e isso leva a curiosidade. E ai meus amigos... O ciclo se inicia novamente.
Hoje em dia relacionamento é algo raro, e bem mais que diamante.
Mas algumas garotas realmente estão preocupadas com seu futuro porém é dificil achar.
Vivem o hoje galera, não to dizendo pra transar com qualquer uma, mas sair de casa, ver alguém sei lá. A vida em casa se torna tediosa. Façam algo.
Sobre mim eu posso afirmar a vocês, sexo é bom mas o que faz eu gostar de uma pessoa é uma boa conversa.
E sobre eu não ter namorado foi por escolha minha. Não confio na rapaziadinha de hoje. Perfeitas no começo e horriveis no final.
Sempre é assim.
Sobre redes sociais eu uso apenas o whatsapp e tenho no maximo uns 8 contatos.
Baixo o instagram as vezes nunca(é como se fosse um tinder pra mim)
De resto nao uso nada, nem face , tik tok , twitter e essas coisas ai.
Mas hoje permaneço sem instagram.
Uma vez por ano estou baixando.
Instagram deixam as pessoas tristes consigo mesmas. A infelicidade esta na comparação do insta.
Um conselho? Vivem mais a vida real e não a virtual.
Algumas pessoas da minha idade estão preocupada com muitas coisas além de sexo. O pior deles é o futuro.
Surge ai a depressão ansiedade e entre outras coisas.
Nessa idade a familia começa a pegar no pé (Pra mim é bom mas nao com frequencia, uma vez avisado está otimo)
Hoje eu trabalho em semaforo, mas ja trabalhei em empresa e foi bom e ruim ao mesmo tempo.
A galera ta ficando com a mente zuada!
E não contam para os país pra nao preocuparem ou ser julgados.
E ai surge a vontade de pegar desconhecidos e transar com eles. Esquecer das coisas.
Minha vida começou a dar certo quando eu vazei das redes sociais, essa droga acaba com você psicologicamente.
Mandem esse video para o máximo de pessoas possíveis fez uma leitura incrível tenho 27 sou vigem e bv , moro com os meus pais e não pretendo ter filhos! E eu sou assim pq eu quero ou pq a geração passada deixou esse lugar devastado pra min ?
eu tenho 19 anos, atualmente vivo em um grandíssimo estado de ansiedade e com um estado mental muito conturbado.
NUNCA tive oportunidade de cometer erros, erros de criança nem erros de adolescente, em casa, na escola ou em qualquer círculo social absolutamente todos os meus gostos e preferências para qualquer coisa sempre foram repudiados, nunca tive a oportunidade de crescer de verdade, me descobrir de verdade e me encontrar.
atualmente trabalho de "jovem aprendiz" em uma instituição que se diz um meio de abrir portas porém só te machuca, sempre somos tratados de maneira mal educada no curso obrigatório que eles tem uma vez por semana, o professor ja me chamou de lenta pq eu pedi que ele me ajudasse pq não consegui entender a explicação e disse q a instituição não precisava de pessoas assim lá, fora sermos chamados de imaturos, irresponsáveis e etc por todos os mais velhos de lá! literalmente só faltam olhar na nossa cara e dizer que nossas mães cometeram um erro ao nos deixarem nascer e por incrível que pareça eu não duvidaria que eles seriam capazes disso.
a maioria dos meus colegas de escola já tem filhos, casa própria e emprego fixo ou tem pelo menos uma dessas coisas, é extremamente desgastante a constante pressão e comparação que eu tenho que encarar diariamente.
eu não sei quem eu sou e simplesmente não tenho mais força mental pra fazer oq gosto.
eu só queria poder ter a liberdade de existir como um ser vivo pensante e não como uma máquina programada ou "investimento" de longo prazo de familiares.
apenas uma observação: eu não tenho interesse em ter filhos, mas vivo ouvindo coisas péssimas sobre isso! a questão é que eu não ironicamente tenho *PAVOR* de gravidez
Não transam pq tem coisas bem mais interessantes do que sexo, é muita opção.
Eu me sinto péssima quando meu pais falam que na idade deles eles já moravam sozinhos e tinha moto, e sla oq. Eu com 18 anos não tenho experiência nenhuma na área de trabalho e não consigo arrumar um emprego pq todas pegam na minha ferida, vulgo fobia social
É horrível se sentir um fardo
Você não é um fardo, tenta arrumar um emprego que não tente tanto lidar com pessoas, ou muitas delas
Entendo um pouco seu caso, cheguei a trabalhar em Telemarketing (só o período de experiência) e em mercado (período de experiência também). Infelizmente não passei nesses dois (o segundo era quase certeza, mas não deu certo), consegui registro na carteira e tudo mais. Porém minha dica é se você conseguir um emprego onde não necessite trabalhar tanto com público, se empenhe pra dar certo e conseguir fazer seu futuro a partir dali. Mexer com às pessoas é complicado e nada fácil pra quem está começando, ou quando não tem pratica ou fobia no seu caso (ainda mais hoje em dia que o mundo tá ficando cada vez mais doido). Entretanto, não deixa de correr atrás, se possível procure algum curso gratuito na área que você quer ingressar. Autoconhecimento ajuda muito também, mas tudo isso vem com o tempo e muita paciência.
Sei que pode parecer fácil eu dizer, mas eu entendo que não é (estou desempregado também e sei como é essa sensação de se sentir um "fardo". É horrível). No momento estou tentando arranjar emprego em lugares que não necessita de experiência e enquanto isso estou estudando online alguns cursos gratuito pra deixar meu currículo um pouco mais chamativo.
Vou soar repetitivo, mas tenta algo assim. Não deixa a peteca cair e continua seguindo em frente, você vai conseguir pode ter certeza disso.
Mais uma vez vindo assistir e recebendo um vídeo excepcional, obrigada
Olhem pelo lado bom as DSTs eatão cada vez mais raras desse jeito
Que vídeo em meu caro, eu analisando o que tinha feito de errado em minha vida, sendo que as decisões que tomei são apenas as mais sensatas para o ambiente que deixaram pra mim, acredito que depois da reflexão que esse vídeo me trouxe serei mais capaz de enxergar decisões ainda melhores em minha vida!
Eu, em nome de grande parte das pessoas da minha geração, que sofrem com as consequências desse tipo de opinião vindo por parte das gerações anteriores, te agradeço, de coração, por esse vídeo
Sempre incrível, obrigado mais uma vez pelo canal! DEMORA!!!! rs
Análise minuciosa! Eu fui, e ainda sou criticado, aos 21 anos, por amigos meus e colegas de trabalho (da minha idade) que têm a vida $ekçual mais ativa que eu, que nunca nem beijei na boca. Detalhe é que alguns deles estão presos em empregos horríveis, e eu também, mas estou com mais liberdade pra investir em coisas melhores que já estão perto de acontecer, enquanto eles precisam pagar aluguel, carro, contas, pensão e tudo mais. Eu sou o mais velho e moro com meus pais e irmãos, e ainda consigo ajudar eles até bem, apesar do salário mínimo. Mas eu trabalho, fiz 3 cursos só neste ano de 2022 e ainda pago tratamentos pra um transtorno não tratado na inf4ncia e na adol3sc3ncia (TDAH, anedonia e ansiedade). E meus pais me dão liberdade com meu dinheiro e não me cobram ajuda. Tenho vontade de namorar, dar uns amassos? Óbvio que tenho! Só não sou irracional de passar por cima dos meus problemas só por causa de opiniões sobre o que os outros acham que é melhor pra mim: "ah, tire carteira", "faça faculdade de tal coisa", "compre isso e aquilo", "ah você deveria viver dessa forma"...
Como dizia o sensato e psicodélico Terence Mckenna: é um jogo do qual você não quer nem fazer parte. Crie sua própria cultura.
Meu modo de pensar é naturalmente existencialista, espero não ter confundido muita coisa.
Vc está totalmente certo!
Prr, irmão, é perfeitamente conciliável uma frutífera vida intelectual com a vida de putão drogado kkk falo por mim msm e é só olhar vários dos rockeiros intelectualizados que ainda estão vivos. Leia muito, trabalhe, estude mas busque inspirações também na vida prática, colha mais do que só lições teóricas da vida, procure senti-la à flor da pele, com intensidade.
@@eobrad7706 Eu to ligado, pow! Mas ultimamente to lidando com uns problemas que paralisam minha vida amorosa! Kkkkk...
Eu tenho 24 anos. Eu estudo, trabalho, sou responsável, namoro e transo pra crlh com meu namorado kkkk afinal, o sexo é o alívio da vida corrida, e é muito bom e prazeroso
@@mandy8218 Que bom pra você. =)
Obrigado algoritmo por ter me recomendado esse vídeo. Falou tudo que era necessário e espero que chegue nas pessoas certas: as que falam coisas sem saber o que há por trás.
A nossa geração será a única que irá entender e compreender os sentimentos e problemas de nossos filhos
A geração mais fraca e preguiçosa, isso sim
Se nós tivermos filhos, o que vai ser bem difícil
Poucos vão ter filhos kkkkkk
@@mandy8218Somos uma geração "mais fraca" por causa da geração q nos gerou, além q os fortes eram velhos q se casavam com menores.
@@mandy8218 quem criou essa geração msm?
Ia discordar levando em consideração a glamourização da pegação sem compromisso da minha geração; mas analisando minha própria vida de fato acho que faz sentido esse termo "apagão sexual". Desde os 11 anos tive educação sexual na escola, só senti desejo de fato depois dos 15 (mesma época que me descobri bissexual e que os hormônios tavam tudo doido); ainda sim só fui perder a virgindade aos 21: dos 18 até o início da pandemia fazia freela numa balada, beijava td mundo mas nunca quis fazer sexo por saber que na maioria das vezes eu estaria bêbada e poderia contrair uma doença ou um bb.
Depois, dentro de um relacionamento que não deu certo eu decidi que queria "agir como jovem" e sair transando com todo mundo, mas minha dificuldade de socialização impediu uma "novinha desempedida" de ter tantos parceiros; gosto de ficar no celular mas não gosto de conversar pela internet, pra me fazer sair do conforto de casa correndo risco de contrair um covid ou variola de macaco é quase impossível se eu não estiver muito afim, e tendo em mente que não é difícil encontrar um parceiro sexual nós podemos sim ser mais criteriosos sobre com quem vamos querer transar e levando em consideração que a gente trabalha/estuda e não tem dinheiro nem canto próprio nem quer casar... É, não dá pra ficar transando muito não.
e como é que as pessoas conseguem fazer essas coisas (beijar e etc) com até mesmo com desconhecidos?
bem , vim aqui pra te informar que tem doenças que dá pra contrair pelo beijo , boa sorte aí.
No começo, eu achei que o meu problema era apenas a falta de secso, mas no fim, acabei entendendo que vou passar a vida toda sozinho e sendo visto como uma pessoa que não faz parte da sociedade por conta da minha aparência e personalidade. Muitos jovens da minha idade possuem essa mesma maldição, mas não sabem como lidar com ela ou nem sabem que tem...
Demora até entendermos
Entendermos que a mudança
Mudança nunca ocorre
Ocorre sem resistência
Resistência que antecede
Antecede, mas demora
que vídeo incrível, mostra que na verdade ao invés de sermos realmente uma geração infatilizada como no olhar das gerações mais velhas, só somos mais cautelosos e informados devido aos avanços tecnológicos que nos permitem refletir e repensar sobre as coisas que queremos na nossa vida e o impacto que causam pra gente e para o outros e essa demora pra tomada de decisões não nos torna mais imaturos mas sim como foi demonstrado no vídeo menos impulsivo fazendo com que a longo prazo nossas escolhas sejam melhores.
esse videozinho foi uma massagem na minha alma inquieta de jovem adulta ... obrigada
Concordem ou discordem, é fato de que toda geração mais velha acha a geração mais nova ruim.
Mesmo sabendo que é mentira, eles têm dificuldades em compreender que estão repetindo o que já ouviram no passado.