Mulheres na ciência: igualdade de gênero no mundo da pesquisa | Roberta Bartelmebs
Вставка
- Опубліковано 10 лют 2025
- Uma ciência democrática é uma ciência com igualdade. Em entrevista, Roberta Bartelmebs, do projeto Meninas e Mulheres na Ciência em Palotina fala sobre a representatividade feminina no mundo da ciência e pesquisa - dos livros didáticos até a pós-graduação. O projeto Mais Meninas e Mulheres na Ciência trabalha para promover o trabalho de pesquisadoras de todo o mundo, incentivando as cientistas que vão construir o futuro da ciência.
CONVIDADA
Roberta Bartelmebs - Projeto Meninas e Mulheres na Ciência em Palotina
ANFITRIÃ
Alana Morzelli - Bolsista do núcleo de jornalismo da AE | IG: @analamorzelli
Pocket Bate-Pop AE é uma adaptação do vodcast Bate-Pop AE: Ciência em Play que é uma produção da Agência Escola UFPR, um projeto de extensão e de desenvolvimento institucional da Universidade Federal do Paraná. O intuito é discutir, divulgar e trazer questionamentos sobre temas relacionados à ciência, pesquisa, cultura e democracia.
Todas as entrevistas desta edição do Pocket Bate-Pop AE foram realizadas durante a 5a Conferência Regional Sul de Ciência, Tecnologia e Inovação que ocorreu entre os dias 25 e 26 de abril de 2024, sediada pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná na cidade de Curitiba-PR.
Acompanhe a AE nas redes
IG: @agenciaescolaufpr | TK: @AEufpr | TT: @AEufpr| FB: /agenciaescolaufprMulheres na ciência: igualdade de gênero no mundo da pesquisa | Roberta Bartelmebs
🥳🥳 Baita programa!
cool video