🚨SAIU! Vanderlei Rodrigo deixa o Corpo e Alma e WILCEU PAUSE assume, de saída do Calmon

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 17 вер 2024
  • 🚨CORPO E ALMA: de "PERIGOSA E LINDA" a "NOVELA DAS OITO", a história de 50 ANOS DE SUCESSO
    Uma banda com muita história pra contar, o Corpo e Alma já teve como vocalistas alguns dos nomes mais marcantes da história do Bailão. Começando sua trajetória com Flávio Dalcin, passando por Vilson Ovelha, Vanderlei Rodrigo, Wilceu Pause, Irani Pires, André Renner, Marcelo Serra e, atualmente, Wagner Schneider, a banda tem a responsabilidade pela popularização da catchaca dentro do gênero.
    Na era Flávio Dalcin, a banda emplacou sucessos como "Novela das Oito", "Ao Luar" e muitas outras. Ainda nessa época, chegou a se apresentar no Clube do Bolinha, sucesso das tardes de sábado na Band nos anos 80.
    Vilson Ovelha fez um grande trabalho à frente dos vocais levando a banda por muitos anos e álbuns pela frente, com sucessos como Mãos Ao Alto.
    Mas foi com Vanderlei Rodrigo que a banda conheceu o sucesso de verdade. Inspirado em músicas do gênero que ouviu no Paraguai, lançou pelo Corpo e Alma "Aquela dos olhos negros", que rapidamente se tornou um fenômeno e passou a integrar a catchaca no universo das bandas. Com Vanderlei Rodrigo ainda vieram "Catchaqueira", "Nosso amor terminou", "Alô, meu amor" e outras.
    As melhores do Corpo e Alma têm diversas ramificações, pois cada vocalista deixou a sua marca.
    Com a saída de Vanderlei Rodrigo e retorno de Vilson Ovelha, a banda contou com os vocais de Wilceu Pause, vindo do Musical Calmon com sua voz grave, que lançou um disco e marcou com o sucesso "Ao Sul do Meu Coração".
    Na sequência, Marcelo Serra assume os vocais e marca a história da banda com "Vem Morena", que é gravada no DVD da USA Discos.
    Irani Pires, recém saído da banda Expressão Sul, onde fez sucesso com "Seus olhos", foi para o Corpo e Alma e ajudou a conquistar o disco de ouro com "É mais que uma mulher". Atualmente, Irani está de volta ao Expressão Sul.
    Depois de algumas passagens com André Renner e mais alguns sucessos trazidos na voz do cantor popular que marcou a história do Céu e Cantos, a chegada de Wagner Schneider consolida a carreira de 50 anos do Corpo e Alma em um DVD histórico que conjuga a trajetória do Corpo e Alma.
    Com o lançamento de "Perigosa e Linda", a banda tem alcançado o topo das paradas do gênero, disputando de perto com "Guardanapo", do Rainha Musical. Atualmente, a banda tem trabalhado o sucesso "Tá faltando beijos".
    Para ouvir a discografia completa, conheça o canal @discografiadebandas9804
    O canal do Porto do Som aqui no UA-cam: @BandaCorpoeAlma
    #BailãoEBandinha #CorpoEAlma

КОМЕНТАРІ • 1