Estou conhecendo uma pessoa com o transtorno e sinceramente, por tudo que tenho estudado e embora seja uma pessoa com muitas qualidades, estou repensando levar isso adiante. Já sofri muito com relacionamentos e estou numa fase da minha vida que necessito muito,mas muito mesmo, de paz.
Existem graus/níveis de Transtorno Bipolar. Existem casos leves . Mas hoje em dia é comum ser diagnosticado ; mas nem sempre é totalmente correto. Tratar a mente previne problemas.
Minha querida sou bipolar e estou totalmente bem e estabilizada. Principalmente se a pessoa aceitar o tratamento os sintomas diminuem muito. Não leve ao pé da letra. Repense sua decisão
O palestrante deixa qualquer bipolar com desejo de se matar, sem esperanças, se sentindo um inútil, um peso, um lixo. Pelo menos foi assim que me senti.
Horrível :( Teve outra palestra que assisti e também me senti assim. Nao é todo bipolar que é igual. Sou bipolar e nao me enquadro em muitas das coisas que ele diz. Desnecessário.
Infelizmente para quem cuida de um Bipolar é exatamente assim. Se tiverem opção pulem fora, é só sofrimento, não se envolvam. Busquem relações saudáveis.
Olá Daisy, obrigado pela visita e comentário no nosso canal. Inscreva-se no nosso canal e receba o alerta de novos vídeos postados sobre o tema, além do acervo já existente. Equipe ABRATA
Sou muito agraciada pela vida do meu marido. Ele é um anjo em minha vida. Sou muito abençoada pelos amigos e familiares que tenho. Não converso sobre o assunto mas todos sabem da minha condição.
Olá Lili, obrigado pela visita e comentário no nosso canal. Inscreva-se no nosso canal e receba o alerta de novos vídeos postados sobre o tema, além do acervo já existente. Equipe ABRATA
Pior é quando se teve uma namorada de outra cidade, que é bipolar, te ama, diz que te ama, fica com você um bom tempo (2 anos), derepente termina do nada, volta e depois termina, nesta faze inicial da crise leve, descobre a doença mas não relata. Na faze da crise crescente, ela se envolve com outra pessoa, mas obviamente a relação não vai adiante, então arrependida, quer dialogar, diz que nunca esqueceu o amor, mas mantém a distância atravéz do telefone e redes sociais, e então revela a doença. Depois vem a crise pesada, alterações bruscas de humor e a libido elevada, começa à se envolver com outras pessoas e as vezes até estranhos, começa a beber por acompanhar a nova vibe, correr riscos, tudo é impulso e loucura devido a euforia, mas novamente, devido ao seu estado, a coisa toda para do mesmo jeito que começou, então depois de um tempo, vem a depressão. Quando pressionada, com jeito, relata tudo, diz que os relacionamentos não tem a cobrança que um namoro exige, pois é só sexo sem amor... Imagina a mulher que vc ama, e que diz que ainda te ama, mas em uma recaída, pode dormir com outro. Se vc não for equilibrado, acaba fazendo merda... Quando na fase da crise controlada, ela se isola de todo mundo, não quer relacionamento, mas quer continuar o dialogo só com vc, pq entende a situação, diz que ainda ama, mas mantém a distância... E aí? Alguém aguenta? Eu vou tocando a vida normalmente, triste por ela, mas não me prendo mais por isso, em tese, é impossível que a pessoa não entenda que está machucando outra pessoa, se teve coragem de assumir relacionamentos, deveria tentar ajustar o relacionamento anterior, e agradecer aos céus por ter alguém que escolheu tolerar muita coisa para salvar alguém. Pesquisando, percebi que a maioria dos homens que se relacionam com mulheres bipolares, e as amam, primeiramente é porque elas também os amam, e com a libido elevada, o sexo é ótimo, e também, porque estes homens, são mentalmente equilibrados e dispostos a percorrer essa jornada, mas é muito difícil e desgastante. Em tese bipolares são manipuladores e sedutores quando convém, e pecam por usar isso no momento indevido, disperdiçando o melhor da oportunidade de dialogo e convivência.
Olá Ari, obrigado pela visita e comentário no nosso canal. Infelizmente o seu descritivo é um sintoma comum dos pacientes portadores de bipolaridade no seu estado de de mania (agitação). É fundamental que ela tenha um acompanhamento médico e o devido tratamento recomendado pelo profissional, a bipolaridade quando devidamente tratada pode ser controlada e o paciente ter uma vida "normal". A ABRATA nesse período de isolamento social criou um Grupo de Apoio Online (Gratuito) que se reúne pelo aplicativo Zoom Meeting as terças, quartas e sextas feiras das 19h as 20h30, porém é necessário inscrição prévia que ocorre as segundas as 16hs, pelo site www.abrata.org.br/eventos. No grupo você terá a oportunidade de trocar experiências com outros participantes, inclusive ouvir experiências semelhantes a sua e saber como as pessoas lidaram. Tudo isso com o agente facilitador da ABRATA No link www.abrata.org.br/grupo-de-apoio-online você terá mais informações sobre a condução do Grupo. Participe!!! Inscreva-se no nosso canal e receba o alerta de novos vídeos postados sobre o tema, além do acervo já existente. Equipe ABRATA
Nossa!!! Eu passei por uma situação imensamente parecida. Me senti tão só nesse contexto. Queria conversar com alguém que me entendesse pra aliviar meu coração. Me pads seu Instagram
Eu tenho depressão fortíssima, meu esposo cuida de mim,mas percebo que ele fica com raiva, quase não fala comigo, esses dias eu tomei +ou- 60 comprimidos diferentes de uma vez, ele disse que sentiu envergonhado pelo que eu fiz, que não tinha necessidade, ele não sabe que é nesse momento que eu gostaria de ouvir coisas afetivas
É mto difícil p.quem não tem. Nem a mãe de uma amiga teve paciência uma vez. Ela bateu nela, pq não queria comer. Sei que é complicado, mas tem gente que se sente envergonhado pq se preocupa mto com o q os outros vão dizer. Aí é uma questão dele. Quem sabe se ele ler sobre o transtorno ou ouvir sobre de um médico, ele pense diferente. É difícil p.quem tem, mas tb é difícil p.quem não tem. O jeito é dialogar e buscar formas de lidar com as crises.
Eu tenho transtorno bipolar , não e nada fácil brigas são oque mais tem na minha vida é não é uma questão de brigar sem ou com motivo , sem ou com razão... e uma questão de não saber como vc vai lhe dar com frustrações provocações ou algo do tipo você nunca sabe se você vai explodir ou vai deixar passar e difícil 😞 e ao mesmo tempo tem a depressões e euforia tudo junto e a parte mais difíci , durante o dia vc está apenas eufórico durante a noite vc está eufórico e deprimido e logo depois vc está no meio de uma briga , no dia seguinte talvez comendo sem parar muito doce ou enchendo a cara, não desejo isso nem para meu pior inimigo .
É a segunda vez que vejo esse vídeo... como me fez bem! Sou feliz em poder ter acesso a vocês por este meio. Vocês ajudam bastante. Parabéns e abraços a toda a equipe!!!
Boa tarde MAF, obrigado pela visita ao nosso canal e pelo seu comentário. As palestras psicoeducacionais acontecem mensalmente no último sábado de cada mês no auditório do hospital Sepaco, acompanhe nossas atividades pelo site www.abrata.org.br e nas redes sociais, participe!
CORRA MAS CORRA MUITO !!!! Passei por isso com minha ex. Ela foi diagnosticada com bipolaridade, depressão e ansiedade. Tentava ajudar ela de todas as formas possíveis na fase depressiva da bipolaridade. Incentivava a fazer um exercício, brigava quando não ia no psicólogo, ou quando deixava de tomar os remédios por conta própria. Nada o que você fizer vai fazer ela melhorar. Quando entra na fase de mania dela, ela muda completamente, mente, inventa historias de abusos que sofreu de familiares de primos de pastores, do ex padrasto dela, disse ela que o padrasto sempre filmava ela escondida e ficava vendo ela pelo buraco da fechadura do quarto dela, na primeira vez que fui na casa dela observei que não tinha porta no quarto, perguntei a mãe dela e a mesma disse que nunca teve porta nesse quarto. Todo mundo na vida já tentou abusar dela. Tinha 20 anos e os últimos 5 namorados dela tudo foram fdps com elas, sempre eram os culpados, eram doidos que bateram carro de proposito com ciúmes dela, traíram ela com outros homens kkkk , fora um que o tio dele tentou tirar foto dela pelada por isso terminou com ele. Ela como sempre vitima da historia. Parecia que era carinhosa, mas era tudo carência e exigia atenção, quanto mais atenção eu dava, nunca era suficiente. Quando eu falava em terminar ela vinha com papo de que não iria aceitar e sempre me falando que estava depressiva que as vezes pensava em se matar. Eu morrendo de medo dela fazer alguma besteira ficava nessa relação. A uns 10 dias atrás ela conseguiu um emprego, no primeiro dia ela passou mal, pressão caiu e caiu no chão a sua chefe me ligou, fui com ela na ambulância dei maior apoio pra ela, fiquei tão preocupado com isso que nos próximos 3 dias eu sempre ligava pra ela no percurso do seu serviço, ficava 1:30h com ela no telefone ate saber que chegou bem. Fui o maior incentivador dela para mandar currículos nessa fase depressiva que ela não queria fazer nada. Ela conseguiu o emprego e logo entrou na fase de hipomania novamente, depois de uma semana ela terminou comigo, falando que eu não dava atenção pra ela o suficiente que só preocupava com meus problemas. Não tenho raiva dela, tenho pena pq sei que a qualquer momento ela pode ter crises dnv, tenho dó dela e do próximo namorado que ela vai arrumar pra suprir a carência e o vazio que ela sente.
Olá Thiago, obrigado pela visita e comentário no nosso canal. Inscreva-se no nosso canal e receba o alerta de novos vídeos postados sobre o tema, além do acervo já existente. Equipe ABRATA
Tenho TB e faço tratamento com neurologista. Sobre relacionamento, quando conheço alguém, estou bem e estável, com o passar dos meses, vai surgindo os desafios da relação e minha mente sobrecarrega e surge a crise depressiva, isso desgasta o relacionamento e o outro e eu termino a relação por me sentir mal com tudo isso. Me recupero melhor estando sozinha com meus pais , do que num relacionamento que me sinto julgada a todo segundo.
Olá Fernanda, obrigado pela visita e comentário no nosso canal. A ABRATA nesse período de isolamento social criou um Grupo de Apoio Online (Gratuito) que se reúne pelo aplicativo Zoom Meeting as terças, quartas e sextas feiras das 19h as 20h30, porém é necessário inscrição prévia que ocorre as segundas as 16hs, pelo site www.abrata.org.br/eventos. No grupo você terá a oportunidade de trocar experiências com outros participantes, inclusive ouvir experiências semelhantes a sua e saber como as pessoas lidaram. Tudo isso com o agente facilitador da ABRATA No link www.abrata.org.br/grupo-de-apoio-online você terá mais informações sobre a condução do Grupo. Participe!!! Inscreva-se no nosso canal e receba o alerta de novos vídeos postados sobre o tema, além do acervo já existente. Equipe ABRATA
Olá Eva, obrigado pela visita e comentário no nosso canal. Inscreva-se no nosso canal e receba o alerta de novos vídeos postados sobre o tema, além do acervo já existente. Equipe ABRATA
Olá Crhistiane, obrigado pela visita e comentário no nosso canal. Estamos em recesso até o dia 01/02, mas assim que retornarmos passaremos sua sugestão para o Conselho Científico da ABRATA Inscreva-se no nosso canal e receba o alerta de novos vídeos postados sobre o tema, além do acervo já existente. Equipe ABRATA
Pior é quando se teve uma namorada de outra cidade, que é bipolar, te ama, diz que te ama, fica com você um bom tempo, derepente termina do nada, volta e depois termina, nesta faze inicial da crise leve. Na faze da crise crescente, ela se envolve com outra pessoa, mas obviamente a relação não vai adiante, então arrependida, quer dialogar, diz que nunca esqueceu o amor, mas mantém a distância atravéz do telefone e redes sociais. Depois vem a crise pesada, alterações bruscas de humor e a libido elevada, começa à se envolver com outras pessoas e as vezes até estranhos, começa a beber por acompanhar a nova vibe, correr riscos, tudo é impulso e loucura, mas novamente, devido ao seu estado, a coisa toda para do mesmo jeito que começou. Quando pressionada, diz que os relacionamentos não tem a cobrança que um namoro exige, pois é só sexo! Imagina a mulher que vc ama, e que diz que te ama, mas dorme com outros. Se vc não for equilibrado, acaba fazendo merda... Quando na fase da crise controlada, ela se isola de todo mundo, não quer relacionamento, mas quer continuar o dialogo só com vc, pq entende a situação, diz que ainda ama, mas mantém a distância... E aí? Alguém aguenta? Eu vou tocando a vida normalmente, triste por ela, mas não me prendo por isso, em tese, é impossível que a pessoa não entenda que está machucando outra pessoa, se teve coragem de assumir relacionamentos, deveria tentar ajustar o relacionamento anterior. Pesquisando, percebi que a maioria dos homens que se relacionam com mulheres bipolares, e as amam, primeiramente é porque elas também os amam, e com a libido elevada, o sexo é ótimo, e também, porque estes homens, são mentalmente equilibrados e dispostos a percorrer essa jornada, mas é muito difícil e desgastante.
Nossa, ser esposa de um bipolar a 39 anos e 46 de convivência, não é fácil. Só obtive o conhecimento do laudo tem três meses. A 11 anos mais ou menos que ele foi psiquiatra . Eu não acompanhei nenhum tratamento de perto. Passou por 4 psiquiatra, e não leva o tratamento até o final. Faz uso moderado todos os dias de álcool. E tudo que foi relatado nesta palestra que o cônjuge não pode fazer, eu fiz várias vezes, infelizmente. Resumindo, tive um infarto por stress , enfim, a família adoeceu.
Olá Maria Tereza, obrigado pela visita e comentário no nosso canal. Lamentamos o ocorrido com você, por isso consideramos o acesso à informações certificadas da doença como um dos pilares que fazem parte do tratamento. Inscreva-se no nosso canal e receba o alerta de novos vídeos postados sobre o tema, além do acervo já existente. Equipe ABRATA
O cara passou por 4 tentativas de melhorar. 4 médicos diferentes. Ou seja ele queria. E vc ficou de longe em todos eles. Se buscasse com ele melhores dias com certeza eles viriam
Tenho 40anos, descobri a bipolaridade aos 30. Temos uma filha de 16 e estamos casados a 18. A bipolaridade é devastadora, meu marido sofre muito quando estou mal, ele é um anjo em minha vida. O que nos mantém é o querer o bem um do outro. Nosso relacionamento iniciou através de uma amizade que desabrochou em um amor muito lindo. Nossa filha é uma bênção. Como a crise iniciou depois da nossa família ter iniciado tivemos que aprender a lidar com a doença. Faço tratamento religiosamente com psicólogo e psiquiatra ótimos, trabalho mas é tudo um desafio.
Olá Lili, obrigado pela visita e comentário no nosso canal. Parabéns pelo seu depoimento e dedicação no tratamento. A ABRATA nesse período de pandemia criou uma atividade online e gratuita: o Grupo de Apoio Online, que acontece 3 vezes por semana pelo Zoom, sendo necessário a inscrição prévia na segunda feira a partir das 16hs no site: ww.abrata.org.br/eventos No Grupo os participantes podem relatar suas experiências que servem como aprendizado para outras pessoas com situações similares, e tudo isso com um mediador da ABRATA, venha participar também. Inscreva-se no nosso canal e receba o alerta de novos vídeos postados sobre o tema, além do acervo já existente. Equipe ABRATA
Olá Leo, obrigado pela visita e comentário no nosso canal. Inscreva-se no nosso canal e receba o alerta de novos vídeos postados sobre o tema, além do acervo já existente. Equipe ABRATA
Excelente palestra! Gostaria q me respondesse, se a pessoa com bipolaridade medicada, com acompanhamento em psicoterapia e psiquiatria, pode exercer uma vida profissional sem muitos prejuízos?
Oi, eu tenho o transtorno, tomo remédios e continuo mto irritada e explosiva, mas tenho uma carreira mto bem consolidada. Tenho uma agência de marketing. Como sou a dona, as vezes em crise minha renda diminui bastante, perco o foco e a vontade de trabalhar, mas mesmo assim consigo manter minha família e lazer. Da certo sim! 🥰
@@franciscasantos8030 Não se sinta , temos um Deus que tudo pode, tenho uma filha bipolar e não é fácil,mas creio no Deus que tudo pode. Ela é casada mas o marido não está muito aí para cuidar dela Sobra mesmo para nós pais.
Moral do vídeo é, fique longe de relações com bipolares. Não há nada que faça eles melhorarem, apenas afundar sua vida e te adoecer por tentar cuidar em vão deles.
Olá Maho, obrigado pela visita e comentário no nosso canal. Respeitamos sua opinião, mas permita-nos discordar. A doença tem tratamento e pode ser controlada, "ficar longe" de uma pessoa próxima por ela estar doente é uma grande falta de empatia que não ajuda em nada no tratamento do portador. Inscreva-se no nosso canal e receba o alerta de novos vídeos postados sobre o tema, além do acervo já existente. Equipe ABRATA
Vc não deve ter visto o vídeo todo. Meu marido e eu estamos juntos há 20 anos e 10 é com a doença. Temos uma filha de 16 anos e seguimos nossa vida. A vida de ninguém é um morango, cada um terá seus desafios.
Olá Sidnei, obrigado pela visita e comentário no nosso canal. Inscreva-se no nosso canal e receba o alerta de novos vídeos postados sobre o tema, além do acervo já existente. Equipe ABRATA
Olá Fabiana, obrigado pela visita e comentário no nosso canal. Não temos uma palestra específica sobre borderline, mas em vários vídeos do canal esse tema é abordado. Inscreva-se no nosso canal e receba o alerta de novos vídeos postados sobre o tema, além do acervo já existente. Equipe ABRATA
Olá Angela, obrigado pela visita e comentário no nosso canal. A ABRATA nesse período de isolamento social criou um Grupo de Apoio Online (Gratuito) que se reúne pelo aplicativo Zoom Meeting as terças, quartas e sextas feiras das 19h as 20h30, porém é necessário inscrição prévia que ocorre as segundas as 16hs, pelo site www.abrata.org.br/eventos. No grupo você terá a oportunidade de trocar experiências com outros participantes, inclusive ouvir experiências semelhantes a sua e saber como as pessoas lidaram. Tudo isso com o agente facilitador da ABRATA No link www.abrata.org.br/grupo-de-apoio-online você terá mais informações sobre a condução do Grupo. Participe!!! Inscreva-se no nosso canal e receba o alerta de novos vídeos postados sobre o tema, além do acervo já existente. Equipe ABRATA
Olá Glender, obrigado pela visita e comentário no nosso canal. Inscreva-se no nosso canal e receba o alerta de novos vídeos postados sobre o tema, além do acervo já existente. Equipe ABRATA
Desculpe, Dr. mas fiquei assustada com tantas coisas tão negativas. Sou bipolar, tive algumas crises mas trabalhei me aposentei, vivo com autonomia. E dessa forma parece que as outras pessoas ou casais não tem problemas. Existem coisas piores como falta de caráter e outras neuroses. Trabalhei cerca de 12 h por dia toda a minha vida para me manter sofri pressões muito intensas e sobrevivi. Sou formada em Literatura pela UFRJ e Inglês pela cultura inglesa. SE aderimos ao tratamento com responsabilidade e amor próprio podemos viver melhor até que muitas pessoas sem transtorno. Frequento as reuniões da Abrata e nunca vi tamanho pessimismo. Fica o Alerta para as outras pessoas
Busquei o vídeo como uma forma de entender melhor e fiquei completamente desconfortável da forma como o professor aborda o TAB. Como professor, deveria aprender a ensinar esse assunto com tato e sensibilidade, fez muitas pessoas se sentirem péssimas e não é dessa forma.
Olá Lola, obrigado pela visita e comentário no nosso canal. Inscreva-se no nosso canal e receba o alerta de novos vídeos postados sobre o tema, além do acervo já existente. Equipe ABRATA
Também achei que para um bipolar, esse vídeo só vai piorar a situação. Parece que os cônjuges devem sair fora do relacionamento com um bipolar , pq sempre será um estorvo na vida deles. Não gostei da abordagem.
Olá Jonas, obrigado pela visita e comentário no nosso canal. Inscreva-se no nosso canal e receba o alerta de novos vídeos postados sobre o tema, além do acervo já existente. Equipe ABRATA
Boa tarde Manoela, nenhum tratamento em andamento deve ser interrompido, mesmo com a Pandemia. Observando sempre os protocolos de segurança recomendados pela ONS e Ministério da Saúde. Equipe ABRATA
Olá Hekat obrigado pela visita e comentário no nosso canal. Inscreva-se no nosso canal e receba o alerta de novos vídeos postados sobre o tema. Equipe ABRATA
Guarde apenas coisas boas e filtre o que não te agrega, tenha um dia lindo e saiba que na internet tudo é muito exposto e superficial, valorize a opinião de quem te ama! Boa tardeeee
E apenas a realidade ,imagina um psicopata ele não tem empatia por nada ,da mesma forma e os problemas com quem é bipolar ou qualquer outra doença mental ,mas quem nasceu assim não tem culpa e devemos ter empatia,devemos ver o lado dos outros TB .
Olá Jonas, obrigado pela visita e comentário no nosso canal. Inscreva-se no nosso canal e receba o alerta de novos vídeos postados sobre o tema, além do acervo já existente. Equipe ABRATA
Realmente nada a ver o que diz, só falta vc punir quem tem transtorno bipolar. Quem e vc mesmo que em vez de dar conselhos está e dizendo isso eu jamais ficaria com uma pessoa assim e o que vc quer dizer em outras palavras.
Olá Kleliane, obrigado pela visita e comentário no nosso canal. Você tem o direito de discordar do conteúdo, mas como você perguntou "quem é você?" : o palestrante é um psiquiatra renomado com longa experiência no tema bipolaridade com Doutorado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - USP, coordenador do serviço de Interconsultas do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo e membro do Conselho Científico da ABRATA e um dos palestrantes mais requisitados do nosso Conselho Científico. Equipe ABRATA
@@abrataorg acho que a moça não perguntou o quão "renomado" é o palestrante ou em quais lugares ele atuou kk tbm achei muito depreciativo a forma que ele abordou um paciente bipolar, cai aqui no video de paraquedas pq uma amiga descobriu indo ao psiquiatra que tem esse transtorno, ai quis saber sobre isso pra esta tentando entender melhor ela, ja no caso esse video deixa o paciete pior, como se fosse culpa dela ela ter essa doença, tem partes no video que nosso palestrante "renomado" usa ate de deboche pra falar de pessoas com esse transtorno, esse foi sinceramente o pior video que vi sobre isso
@@marcusvinicius5704 entendemos perfeitamente a denotação figurativa e depreciativa do comentário que foi feito. Lamentamos não ter gostado do vídeo, mas não temos pretensão de agradar a todos, da mesma forma que você não gostou, outros gostaram, e não cabe a nós fazermos julgamento sobre o que cada um pensa.
Não desista de seus sonhos, eu entendo que muitas coisas foram difíceis de se ouvir. Sou mãe do Davi, tem 1 ano agora. Você é suficiente para seu futuro filho! Siga em paz e sinta a experiência transformadora de ser mãe. Bom dia.
Faça seu tratamento e siga sua vida. Meu médico me disse que se eu quisesse engravidar teria que fazer um planejamento e um acompanhamento menos esparçado, p.evitar a depressão pós parto. Converse com seu médico.
A parte "nem tudo são espinhos..." não é boa. Foi uma fracassada tentativa de mostrar pontos positivos. Outra: o palestrante deveria delimitar melhor, pq o que ele elencou é encontrado em qualquer relacionamento amoroso, seja com um bipolar ou não. Além disso, achei muito reducionista e estereotipada essa palestra.
Olá Marcos, obrigado pela visita e comentário no nosso canal. Respeitamos a sua opinião da mesma forma que respeitamos os demais 96% que assistiram e gostaram da palestra. Equipe ABRATA
Talvês vc não se relacionou com uma bipolar sem saber como eu... Nos primeiros 2 anos tudo lindo e maravilhoso, nos últimos 4 anos um inferno! Quando se afastava devido a crise, se envolvia com estranhos, depois se arrependia, queria voltar, mas não relatava, e assim foi por 3 anos, até descobrir a doença, então contou tudo. Fui empurando com a barriga até onde deu...
@@Ari.Shakur-Pesquisas mas eu não discordo disso que você falou. Eu me relacionei por pouco tempo com uma bipolar, sei como é. Conheço amigas que forma casadas com bipolares e passaram mesmo mesmo que você relatou. Minha crítica à palestra foi muito pontual, uma coisa mais específica.
@@Ari.Shakur-Pesquisas quanto ao que vc relatou sobre o seu relacionamento. De fato, tem que ter uma paciência extra pra lidar com bipolar e muito amor, também. Pq nós, neutotípicos (eu e vc), não vamos entender uma pessoa dessa, esses comportamentos imprudentes, as decisões malucas e assim por diante. Contudo, tudo isso melhora se a pessoa segue o tratamento a risca: medicação, hábitos de vida saudáveis, rotina bem restrita, sono regulado. Tenho amigas que têm bipolaridade e se cuidam direitinho, então elas conseguem controlar.
Estou conhecendo uma pessoa com o transtorno e sinceramente, por tudo que tenho estudado e embora seja uma pessoa com muitas qualidades, estou repensando levar isso adiante. Já sofri muito com relacionamentos e estou numa fase da minha vida que necessito muito,mas muito mesmo, de paz.
Existem graus/níveis de Transtorno Bipolar. Existem casos leves . Mas hoje em dia é comum ser diagnosticado ; mas nem sempre é totalmente correto.
Tratar a mente previne problemas.
Minha querida sou bipolar e estou totalmente bem e estabilizada. Principalmente se a pessoa aceitar o tratamento os sintomas diminuem muito. Não leve ao pé da letra. Repense sua decisão
Então se afaste enquanto há tempo
Se afasta amada.
Quer paz , infelizmente sai deste possível relacionamento ,única coisa não terá é paz!!!!
O palestrante deixa qualquer bipolar com desejo de se matar, sem esperanças, se sentindo um inútil, um peso, um lixo.
Pelo menos foi assim que me senti.
Horrível :( Teve outra palestra que assisti e também me senti assim.
Nao é todo bipolar que é igual. Sou bipolar e nao me enquadro em muitas das coisas que ele diz.
Desnecessário.
Joga o bipolar no lixo, me senti um peso. Me senti a pior pessoa do mundo.
Ele fala assim pq nunca soube oque é uma depressão! Quando estamos bem podemos falar oque quisermos, pq não dói nada!
Vi outros comentários como o seu, será que devo assistir? Não estou afim de me sentir pior.
Infelizmente para quem cuida de um Bipolar é exatamente assim. Se tiverem opção pulem fora, é só sofrimento, não se envolvam. Busquem relações saudáveis.
Vídeo super esclarecedor ! Parabéns pela clareza !👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Olá Daisy, obrigado pela visita e comentário no nosso canal.
Inscreva-se no nosso canal e receba o alerta de novos vídeos postados sobre o tema, além do acervo já existente.
Equipe ABRATA
Já estou seguindo ! Por mais vídeos como esse 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Sou muito agraciada pela vida do meu marido. Ele é um anjo em minha vida. Sou muito abençoada pelos amigos e familiares que tenho. Não converso sobre o assunto mas todos sabem da minha condição.
Olá Lili, obrigado pela visita e comentário no nosso canal.
Inscreva-se no nosso canal e receba o alerta de novos vídeos postados sobre o tema, além do acervo já existente.
Equipe ABRATA
Pior é quando se teve uma namorada de outra cidade, que é bipolar, te ama, diz que te ama, fica com você um bom tempo (2 anos), derepente termina do nada, volta e depois termina, nesta faze inicial da crise leve, descobre a doença mas não relata.
Na faze da crise crescente, ela se envolve com outra pessoa, mas obviamente a relação não vai adiante, então arrependida, quer dialogar, diz que nunca esqueceu o amor, mas mantém a distância atravéz do telefone e redes sociais, e então revela a doença.
Depois vem a crise pesada, alterações bruscas de humor e a libido elevada, começa à se envolver com outras pessoas e as vezes até estranhos, começa a beber por acompanhar a nova vibe, correr riscos, tudo é impulso e loucura devido a euforia, mas novamente, devido ao seu estado, a coisa toda para do mesmo jeito que começou, então depois de um tempo, vem a depressão.
Quando pressionada, com jeito, relata tudo, diz que os relacionamentos não tem a cobrança que um namoro exige, pois é só sexo sem amor...
Imagina a mulher que vc ama, e que diz que ainda te ama, mas em uma recaída, pode dormir com outro. Se vc não for equilibrado, acaba fazendo merda...
Quando na fase da crise controlada, ela se isola de todo mundo, não quer relacionamento, mas quer continuar o dialogo só com vc, pq entende a situação, diz que ainda ama, mas mantém a distância... E aí? Alguém aguenta? Eu vou tocando a vida normalmente, triste por ela, mas não me prendo mais por isso, em tese, é impossível que a pessoa não entenda que está machucando outra pessoa, se teve coragem de assumir relacionamentos, deveria tentar ajustar o relacionamento anterior, e agradecer aos céus por ter alguém que escolheu tolerar muita coisa para salvar alguém.
Pesquisando, percebi que a maioria dos homens que se relacionam com mulheres bipolares, e as amam, primeiramente é porque elas também os amam, e com a libido elevada, o sexo é ótimo, e também, porque estes homens, são mentalmente equilibrados e dispostos a percorrer essa jornada, mas é muito difícil e desgastante.
Em tese bipolares são manipuladores e sedutores quando convém, e pecam por usar isso no momento indevido, disperdiçando o melhor da oportunidade de dialogo e convivência.
Olá Ari, obrigado pela visita e comentário no nosso canal.
Infelizmente o seu descritivo é um sintoma comum dos pacientes portadores de bipolaridade no seu estado de de mania (agitação). É fundamental que ela tenha um acompanhamento médico e o devido tratamento recomendado pelo profissional, a bipolaridade quando devidamente tratada pode ser controlada e o paciente ter uma vida "normal".
A ABRATA nesse período de isolamento social criou um Grupo de Apoio Online (Gratuito) que se reúne pelo aplicativo Zoom Meeting as terças, quartas e sextas feiras das 19h as 20h30, porém é necessário inscrição prévia que ocorre as segundas as 16hs, pelo site www.abrata.org.br/eventos.
No grupo você terá a oportunidade de trocar experiências com outros participantes, inclusive ouvir experiências semelhantes a sua e saber como as pessoas lidaram. Tudo isso com o agente facilitador da ABRATA
No link www.abrata.org.br/grupo-de-apoio-online você terá mais informações sobre a condução do Grupo.
Participe!!!
Inscreva-se no nosso canal e receba o alerta de novos vídeos postados sobre o tema, além do acervo já existente.
Equipe ABRATA
Nossa!!! Eu passei por uma situação imensamente parecida. Me senti tão só nesse contexto. Queria conversar com alguém que me entendesse pra aliviar meu coração. Me pads seu Instagram
Eu tenho depressão fortíssima, meu esposo cuida de mim,mas percebo que ele fica com raiva, quase não fala comigo, esses dias eu tomei +ou- 60 comprimidos diferentes de uma vez, ele disse que sentiu envergonhado pelo que eu fiz, que não tinha necessidade, ele não sabe que é nesse momento que eu gostaria de ouvir coisas afetivas
Eu sou nervosa e meu esposo também, bem difícil a convivência estamos 28 anos juntos eu o amo mas me sinto sufocada...
Vcs vão achar uma solução juntos! Se mantenham firme e lembre os motivos pelos quais vcs continuaram caminhando à 28 anos
Passo o msm.
É mto difícil p.quem não tem. Nem a mãe de uma amiga teve paciência uma vez. Ela bateu nela, pq não queria comer. Sei que é complicado, mas tem gente que se sente envergonhado pq se preocupa mto com o q os outros vão dizer. Aí é uma questão dele. Quem sabe se ele ler sobre o transtorno ou ouvir sobre de um médico, ele pense diferente. É difícil p.quem tem, mas tb é difícil p.quem não tem. O jeito é dialogar e buscar formas de lidar com as crises.
Eu tenho transtorno bipolar , não e nada fácil brigas são oque mais tem na minha vida é não é uma questão de brigar sem ou com motivo , sem ou com razão... e uma questão de não saber como vc vai lhe dar com frustrações provocações ou algo do tipo você nunca sabe se você vai explodir ou vai deixar passar e difícil 😞 e ao mesmo tempo tem a depressões e euforia tudo junto e a parte mais difíci , durante o dia vc está apenas eufórico durante a noite vc está eufórico e deprimido e logo depois vc está no meio de uma briga , no dia seguinte talvez comendo sem parar muito doce ou enchendo a cara, não desejo isso nem para meu pior inimigo .
É a segunda vez que vejo esse vídeo... como me fez bem!
Sou feliz em poder ter acesso a vocês por este meio.
Vocês ajudam bastante.
Parabéns e abraços a toda a equipe!!!
Boa tarde MAF, obrigado pela visita ao nosso canal e pelo seu comentário. As palestras psicoeducacionais acontecem mensalmente no último sábado de cada mês no auditório do hospital Sepaco, acompanhe nossas atividades pelo site www.abrata.org.br e nas redes sociais, participe!
CORRA MAS CORRA MUITO !!!! Passei por isso com minha ex. Ela foi diagnosticada com bipolaridade, depressão e ansiedade.
Tentava ajudar ela de todas as formas possíveis na fase depressiva da bipolaridade. Incentivava a fazer um exercício, brigava quando não ia no psicólogo, ou quando deixava de tomar os remédios por conta própria. Nada o que você fizer vai fazer ela melhorar. Quando entra na fase de mania dela, ela muda completamente, mente, inventa historias de abusos que sofreu de familiares de primos de pastores, do ex padrasto dela, disse ela que o padrasto sempre filmava ela escondida e ficava vendo ela pelo buraco da fechadura do quarto dela, na primeira vez que fui na casa dela observei que não tinha porta no quarto, perguntei a mãe dela e a mesma disse que nunca teve porta nesse quarto. Todo mundo na vida já tentou abusar dela. Tinha 20 anos e os últimos 5 namorados dela tudo foram fdps com elas, sempre eram os culpados, eram doidos que bateram carro de proposito com ciúmes dela, traíram ela com outros homens kkkk , fora um que o tio dele tentou tirar foto dela pelada por isso terminou com ele. Ela como sempre vitima da historia. Parecia que era carinhosa, mas era tudo carência e exigia atenção, quanto mais atenção eu dava, nunca era suficiente. Quando eu falava em terminar ela vinha com papo de que não iria aceitar e sempre me falando que estava depressiva que as vezes pensava em se matar. Eu morrendo de medo dela fazer alguma besteira ficava nessa relação. A uns 10 dias atrás ela conseguiu um emprego, no primeiro dia ela passou mal, pressão caiu e caiu no chão a sua chefe me ligou, fui com ela na ambulância dei maior apoio pra ela, fiquei tão preocupado com isso que nos próximos 3 dias eu sempre ligava pra ela no percurso do seu serviço, ficava 1:30h com ela no telefone ate saber que chegou bem. Fui o maior incentivador dela para mandar currículos nessa fase depressiva que ela não queria fazer nada. Ela conseguiu o emprego e logo entrou na fase de hipomania novamente, depois de uma semana ela terminou comigo, falando que eu não dava atenção pra ela o suficiente que só preocupava com meus problemas. Não tenho raiva dela, tenho pena pq sei que a qualquer momento ela pode ter crises dnv, tenho dó dela e do próximo namorado que ela vai arrumar pra suprir a carência e o vazio que ela sente.
Olá Thiago, obrigado pela visita e comentário no nosso canal.
Inscreva-se no nosso canal e receba o alerta de novos vídeos postados sobre o tema, além do acervo já existente.
Equipe ABRATA
Tenho TB e faço tratamento com neurologista. Sobre relacionamento, quando conheço alguém, estou bem e estável, com o passar dos meses, vai surgindo os desafios da relação e minha mente sobrecarrega e surge a crise depressiva, isso desgasta o relacionamento e o outro e eu termino a relação por me sentir mal com tudo isso. Me recupero melhor estando sozinha com meus pais , do que num relacionamento que me sinto julgada a todo segundo.
Olá Fernanda, obrigado pela visita e comentário no nosso canal.
A ABRATA nesse período de isolamento social criou um Grupo de Apoio Online (Gratuito) que se reúne pelo aplicativo Zoom Meeting as terças, quartas e sextas feiras das 19h as 20h30, porém é necessário inscrição prévia que ocorre as segundas as 16hs, pelo site www.abrata.org.br/eventos.
No grupo você terá a oportunidade de trocar experiências com outros participantes, inclusive ouvir experiências semelhantes a sua e saber como as pessoas lidaram. Tudo isso com o agente facilitador da ABRATA
No link www.abrata.org.br/grupo-de-apoio-online você terá mais informações sobre a condução do Grupo.
Participe!!!
Inscreva-se no nosso canal e receba o alerta de novos vídeos postados sobre o tema, além do acervo já existente.
Equipe ABRATA
@@abrataorg obrigada
@@marapomarico9215 obrigada querida pelo conselho. Tenho tentado melhorar
EU GOSTEI MUITO DA EXPLICAÇÃO DO DOUTOR BEM SIMPLES MAS CONVIVER COM A PESSOA AMADA MUITO SOFRIDA.
Olá Eva, obrigado pela visita e comentário no nosso canal.
Inscreva-se no nosso canal e receba o alerta de novos vídeos postados sobre o tema, além do acervo já existente.
Equipe ABRATA
Quero, assunto sobre bipolaridade conjugal está na fazer maníaca Eufórica...
Olá Crhistiane, obrigado pela visita e comentário no nosso canal.
Estamos em recesso até o dia 01/02, mas assim que retornarmos passaremos sua sugestão para o Conselho Científico da ABRATA
Inscreva-se no nosso canal e receba o alerta de novos vídeos postados sobre o tema, além do acervo já existente.
Equipe ABRATA
Pior é quando se teve uma namorada de outra cidade, que é bipolar, te ama, diz que te ama, fica com você um bom tempo, derepente termina do nada, volta e depois termina, nesta faze inicial da crise leve.
Na faze da crise crescente, ela se envolve com outra pessoa, mas obviamente a relação não vai adiante, então arrependida, quer dialogar, diz que nunca esqueceu o amor, mas mantém a distância atravéz do telefone e redes sociais.
Depois vem a crise pesada, alterações bruscas de humor e a libido elevada, começa à se envolver com outras pessoas e as vezes até estranhos, começa a beber por acompanhar a nova vibe, correr riscos, tudo é impulso e loucura, mas novamente, devido ao seu estado, a coisa toda para do mesmo jeito que começou.
Quando pressionada, diz que os relacionamentos não tem a cobrança que um namoro exige, pois é só sexo!
Imagina a mulher que vc ama, e que diz que te ama, mas dorme com outros. Se vc não for equilibrado, acaba fazendo merda...
Quando na fase da crise controlada, ela se isola de todo mundo, não quer relacionamento, mas quer continuar o dialogo só com vc, pq entende a situação, diz que ainda ama, mas mantém a distância... E aí? Alguém aguenta? Eu vou tocando a vida normalmente, triste por ela, mas não me prendo por isso, em tese, é impossível que a pessoa não entenda que está machucando outra pessoa, se teve coragem de assumir relacionamentos, deveria tentar ajustar o relacionamento anterior.
Pesquisando, percebi que a maioria dos homens que se relacionam com mulheres bipolares, e as amam, primeiramente é porque elas também os amam, e com a libido elevada, o sexo é ótimo, e também, porque estes homens, são mentalmente equilibrados e dispostos a percorrer essa jornada, mas é muito difícil e desgastante.
Nossa, ser esposa de um bipolar a 39 anos e 46 de convivência, não é fácil. Só obtive o conhecimento do laudo tem três meses. A 11 anos mais ou menos que ele foi psiquiatra . Eu não acompanhei nenhum tratamento de perto. Passou por 4 psiquiatra, e não leva o tratamento até o final. Faz uso moderado todos os dias de álcool. E tudo que foi relatado nesta palestra que o cônjuge não pode fazer, eu fiz várias vezes, infelizmente. Resumindo, tive um infarto por stress , enfim, a família adoeceu.
Olá Maria Tereza, obrigado pela visita e comentário no nosso canal.
Lamentamos o ocorrido com você, por isso consideramos o acesso à informações certificadas da doença como um dos pilares que fazem parte do tratamento.
Inscreva-se no nosso canal e receba o alerta de novos vídeos postados sobre o tema, além do acervo já existente.
Equipe ABRATA
O cara passou por 4 tentativas de melhorar. 4 médicos diferentes. Ou seja ele queria. E vc ficou de longe em todos eles. Se buscasse com ele melhores dias com certeza eles viriam
Cônjuge adoece. Quando o paciente não tem responsabilidade com o tratamenro
Tenho 40anos, descobri a bipolaridade aos 30. Temos uma filha de 16 e estamos casados a 18. A bipolaridade é devastadora, meu marido sofre muito quando estou mal, ele é um anjo em minha vida. O que nos mantém é o querer o bem um do outro. Nosso relacionamento iniciou através de uma amizade que desabrochou em um amor muito lindo. Nossa filha é uma bênção. Como a crise iniciou depois da nossa família ter iniciado tivemos que aprender a lidar com a doença. Faço tratamento religiosamente com psicólogo e psiquiatra ótimos, trabalho mas é tudo um desafio.
Olá Lili, obrigado pela visita e comentário no nosso canal.
Parabéns pelo seu depoimento e dedicação no tratamento.
A ABRATA nesse período de pandemia criou uma atividade online e gratuita: o Grupo de Apoio Online, que acontece 3 vezes por semana pelo Zoom, sendo necessário a inscrição prévia na segunda feira a partir das 16hs no site: ww.abrata.org.br/eventos
No Grupo os participantes podem relatar suas experiências que servem como aprendizado para outras pessoas com situações similares, e tudo isso com um mediador da ABRATA, venha participar também.
Inscreva-se no nosso canal e receba o alerta de novos vídeos postados sobre o tema, além do acervo já existente.
Equipe ABRATA
@@abrataorg Gratidão, estimo poder contribuir com minha experiência e tbm me sentir acolhida para superar os desafios.
Muito bom.
Olá Leo, obrigado pela visita e comentário no nosso canal.
Inscreva-se no nosso canal e receba o alerta de novos vídeos postados sobre o tema, além do acervo já existente.
Equipe ABRATA
Será que eu posso mostrar este vídeo para uma portadora de bipolaridade que recusa o tratamento?
Bom dia Raquel, pode mostrar sem problemas.
Equipe ABRATA
Deu certo?
Excelente palestra! Gostaria q me respondesse, se a pessoa com bipolaridade medicada, com acompanhamento em psicoterapia e psiquiatria, pode exercer uma vida profissional sem muitos prejuízos?
Oi, eu tenho o transtorno, tomo remédios e continuo mto irritada e explosiva, mas tenho uma carreira mto bem consolidada. Tenho uma agência de marketing. Como sou a dona, as vezes em crise minha renda diminui bastante, perco o foco e a vontade de trabalhar, mas mesmo assim consigo manter minha família e lazer. Da certo sim! 🥰
Linda palesta me ajudou muito.a entender o que é lidar com o bipolar. Deus abençoe vc.
Gratidão pela aula.
Eu, tenho uma filha,tabela,t,1.sinto, me, só, gratidão pela aula!
@@franciscasantos8030 Não se sinta , temos um Deus que tudo pode, tenho uma filha bipolar e não é fácil,mas creio no Deus que tudo pode. Ela é casada mas o marido não está muito aí para cuidar dela
Sobra mesmo para nós pais.
Moral do vídeo é, fique longe de relações com bipolares.
Não há nada que faça eles melhorarem, apenas afundar sua vida e te adoecer por tentar cuidar em vão deles.
Olá Maho, obrigado pela visita e comentário no nosso canal.
Respeitamos sua opinião, mas permita-nos discordar. A doença tem tratamento e pode ser controlada, "ficar longe" de uma pessoa próxima por ela estar doente é uma grande falta de empatia que não ajuda em nada no tratamento do portador.
Inscreva-se no nosso canal e receba o alerta de novos vídeos postados sobre o tema, além do acervo já existente.
Equipe ABRATA
Vc não deve ter visto o vídeo todo. Meu marido e eu estamos juntos há 20 anos e 10 é com a doença. Temos uma filha de 16 anos e seguimos nossa vida. A vida de ninguém é um morango, cada um terá seus desafios.
Verdade
Cuidado com as palavras porque cada caso é um caso
Olá Sidnei, obrigado pela visita e comentário no nosso canal.
Inscreva-se no nosso canal e receba o alerta de novos vídeos postados sobre o tema, além do acervo já existente.
Equipe ABRATA
Vocês tem algum vídeo que trata sobre personalidade borderline?
Olá Fabiana, obrigado pela visita e comentário no nosso canal.
Não temos uma palestra específica sobre borderline, mas em vários vídeos do canal esse tema é abordado.
Inscreva-se no nosso canal e receba o alerta de novos vídeos postados sobre o tema, além do acervo já existente.
Equipe ABRATA
Eu descobri a bipolaridade depois de casada quando fui traída e dei uma surra no meu ex marido porque estava em uma crise😅
Meu marido tem transtorno e um sufoco ele não toma remédio direito e bebê bebida alcolica e acha que está certo fica inguinorante e acrecivo
Olá Angela, obrigado pela visita e comentário no nosso canal.
A ABRATA nesse período de isolamento social criou um Grupo de Apoio Online (Gratuito) que se reúne pelo aplicativo Zoom Meeting as terças, quartas e sextas feiras das 19h as 20h30, porém é necessário inscrição prévia que ocorre as segundas as 16hs, pelo site www.abrata.org.br/eventos.
No grupo você terá a oportunidade de trocar experiências com outros participantes, inclusive ouvir experiências semelhantes a sua e saber como as pessoas lidaram. Tudo isso com o agente facilitador da ABRATA
No link www.abrata.org.br/grupo-de-apoio-online você terá mais informações sobre a condução do Grupo.
Participe!!!
Inscreva-se no nosso canal e receba o alerta de novos vídeos postados sobre o tema, além do acervo já existente.
Equipe ABRATA
Eu sofri muito com uma bipolar
Olá Glender, obrigado pela visita e comentário no nosso canal.
Inscreva-se no nosso canal e receba o alerta de novos vídeos postados sobre o tema, além do acervo já existente.
Equipe ABRATA
Excelente doutor.
Desculpe, Dr. mas fiquei assustada com tantas coisas tão negativas. Sou bipolar, tive algumas crises mas trabalhei me aposentei, vivo com autonomia. E dessa forma parece que as outras pessoas ou casais não tem problemas. Existem coisas piores como falta de caráter e outras neuroses. Trabalhei cerca de 12 h por dia toda a minha vida para me manter sofri pressões muito intensas e sobrevivi. Sou formada em Literatura pela UFRJ e Inglês pela cultura inglesa. SE aderimos ao tratamento com responsabilidade e amor próprio podemos viver melhor até que muitas pessoas sem transtorno.
Frequento as reuniões da Abrata e nunca vi tamanho pessimismo. Fica o Alerta para as outras pessoas
Busquei o vídeo como uma forma de entender melhor e fiquei completamente desconfortável da forma como o professor aborda o TAB. Como professor, deveria aprender a ensinar esse assunto com tato e sensibilidade, fez muitas pessoas se sentirem péssimas e não é dessa forma.
Olá Lola, obrigado pela visita e comentário no nosso canal.
Inscreva-se no nosso canal e receba o alerta de novos vídeos postados sobre o tema, além do acervo já existente.
Equipe ABRATA
Concordo que vídeo horrível.
Também achei que para um bipolar, esse vídeo só vai piorar a situação. Parece que os cônjuges devem sair fora do relacionamento com um bipolar , pq sempre será um estorvo na vida deles.
Não gostei da abordagem.
...NEGOCIAÇÃO com etapas .Facilita a possibilidade de gerar estratégia mútua.
Obrigadaaaaaaa ! 💕😍
Estava saindo com uma moça exatamente assim... ESTAVA, PQ DEPOIS DESSE VIDEO ACABOU KLKSKSKS
Olá Jonas, obrigado pela visita e comentário no nosso canal.
Inscreva-se no nosso canal e receba o alerta de novos vídeos postados sobre o tema, além do acervo já existente.
Equipe ABRATA
QUEM ESTÁ NA PANDEMIA ?
Boa tarde Manoela, nenhum tratamento em andamento deve ser interrompido, mesmo com a Pandemia. Observando sempre os protocolos de segurança recomendados pela ONS e Ministério da Saúde.
Equipe ABRATA
Você só está falando o lado mal do bipolar ok, e aí diga a solução para quem tem bipolar como ajudar-lo
Seguir o tratamento prescrito pelo seu psiquiatra.
EQUIPE ABRATA
@@abrataorg obrigada, pelo retorno.
nao tem lado bom dessa doenca.
Kkkk muito positivo os comentários, nem da vontade de se matar
Concordo com vc hekat
Olá Hekat obrigado pela visita e comentário no nosso canal.
Inscreva-se no nosso canal e receba o alerta de novos vídeos postados sobre o tema.
Equipe ABRATA
Guarde apenas coisas boas e filtre o que não te agrega, tenha um dia lindo e saiba que na internet tudo é muito exposto e superficial, valorize a opinião de quem te ama! Boa tardeeee
E apenas a realidade ,imagina um psicopata ele não tem empatia por nada ,da mesma forma e os problemas com quem é bipolar ou qualquer outra doença mental ,mas quem nasceu assim não tem culpa e devemos ter empatia,devemos ver o lado dos outros TB .
Osso..
Olá Jonas, obrigado pela visita e comentário no nosso canal.
Inscreva-se no nosso canal e receba o alerta de novos vídeos postados sobre o tema, além do acervo já existente.
Equipe ABRATA
Abrata parabéns
Realmente nada a ver o que diz, só falta vc punir quem tem transtorno bipolar. Quem e vc mesmo que em vez de dar conselhos está e dizendo isso eu jamais ficaria com uma pessoa assim e o que vc quer dizer em outras palavras.
Olá Kleliane, obrigado pela visita e comentário no nosso canal.
Você tem o direito de discordar do conteúdo, mas como você perguntou "quem é você?" : o palestrante é um psiquiatra renomado com longa experiência no tema bipolaridade com Doutorado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - USP, coordenador do serviço de Interconsultas do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo e membro do Conselho Científico da ABRATA e um dos palestrantes mais requisitados do nosso Conselho Científico.
Equipe ABRATA
@@abrataorg acho que a moça não perguntou o quão "renomado" é o palestrante ou em quais lugares ele atuou kk tbm achei muito depreciativo a forma que ele abordou um paciente bipolar, cai aqui no video de paraquedas pq uma amiga descobriu indo ao psiquiatra que tem esse transtorno, ai quis saber sobre isso pra esta tentando entender melhor ela, ja no caso esse video deixa o paciete pior, como se fosse culpa dela ela ter essa doença, tem partes no video que nosso palestrante "renomado" usa ate de deboche pra falar de pessoas com esse transtorno, esse foi sinceramente o pior video que vi sobre isso
@@marcusvinicius5704 entendemos perfeitamente a denotação figurativa e depreciativa do comentário que foi feito. Lamentamos não ter gostado do vídeo, mas não temos pretensão de agradar a todos, da mesma forma que você não gostou, outros gostaram, e não cabe a nós fazermos julgamento sobre o que cada um pensa.
Pensando em ser mãe, mas esse doutor acabou com meu desejo. Me sentindo um lixo.
Não desista de seus sonhos, eu entendo que muitas coisas foram difíceis de se ouvir. Sou mãe do Davi, tem 1 ano agora. Você é suficiente para seu futuro filho! Siga em paz e sinta a experiência transformadora de ser mãe. Bom dia.
Faça seu tratamento e siga sua vida. Meu médico me disse que se eu quisesse engravidar teria que fazer um planejamento e um acompanhamento menos esparçado, p.evitar a depressão pós parto. Converse com seu médico.
A parte "nem tudo são espinhos..." não é boa. Foi uma fracassada tentativa de mostrar pontos positivos. Outra: o palestrante deveria delimitar melhor, pq o que ele elencou é encontrado em qualquer relacionamento amoroso, seja com um bipolar ou não. Além disso, achei muito reducionista e estereotipada essa palestra.
Olá Marcos, obrigado pela visita e comentário no nosso canal.
Respeitamos a sua opinião da mesma forma que respeitamos os demais 96% que assistiram e gostaram da palestra.
Equipe ABRATA
Talvês vc não se relacionou com uma bipolar sem saber como eu...
Nos primeiros 2 anos tudo lindo e maravilhoso, nos últimos 4 anos um inferno! Quando se afastava devido a crise, se envolvia com estranhos, depois se arrependia, queria voltar, mas não relatava, e assim foi por 3 anos, até descobrir a doença, então contou tudo. Fui empurando com a barriga até onde deu...
@@Ari.Shakur-Pesquisas mas eu não discordo disso que você falou. Eu me relacionei por pouco tempo com uma bipolar, sei como é. Conheço amigas que forma casadas com bipolares e passaram mesmo mesmo que você relatou. Minha crítica à palestra foi muito pontual, uma coisa mais específica.
@@Ari.Shakur-Pesquisas quanto ao que vc relatou sobre o seu relacionamento. De fato, tem que ter uma paciência extra pra lidar com bipolar e muito amor, também. Pq nós, neutotípicos (eu e vc), não vamos entender uma pessoa dessa, esses comportamentos imprudentes, as decisões malucas e assim por diante. Contudo, tudo isso melhora se a pessoa segue o tratamento a risca: medicação, hábitos de vida saudáveis, rotina bem restrita, sono regulado. Tenho amigas que têm bipolaridade e se cuidam direitinho, então elas conseguem controlar.
@@marcosvinicios-hx3wj Muito obrigado amigo! É que eu sempre gostei de estudar e ler desde criança, isso ajudou muito, mas não é fácil.