DEVEMOS PARAR DE LER LIVROS SOBRE FEMINILIDADE TRADUZIDOS?

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 4 вер 2024

КОМЕНТАРІ • 128

  • @doisdedosdeteologia
    @doisdedosdeteologia  Місяць тому +7

    Compre o livro na Amazon: amzn.to/3zMzTXU

  • @lyseccfranca
    @lyseccfranca Місяць тому +49

    Eu quase nunca comento, mas julgo agora ser necessário. Nao pro canal ou pro Yago ou pra quem quer que seja. Mas pra mim mesma.
    Tem palavras simples que tornam o fardo mais leve do que imaginamos. Por hora, temos levados pesos dos quais Cristo nao nos impôs.
    Eu nunca fui do estilo romantica, vestido rodado e jeito de princesa. Gosto de vestido com coturno, uma calça de alfaiataria com tenis, um salto fino mas de camisa e a gravata que o pai usou quando casou com a mae, tenho um cabelo esvoaçante, falo alto, rio alto e danço igual criança nas festas, maos pra cima e movimentos aleatórios rs.
    Eu sempre fui muito pressionada pra ser igual minha irmã, que é total princesa do lar. Eu sempre quis ser eu, mas nunca me senti a vontade e acolhida. Sempre como se estivesse pecando em nao ser a moça mais doce do ambiente.
    Jesus tem mostrado pra mim sobre a alegria da diversidade, imagino meu Deus rindo das minhas bobeiras, elogiando meu cabelo e adorando minha risada.
    Veja, o externo comunica, mas nao finaliza o indivíduo.
    Hoje sou eu, minha cruz é minha mudança de carater, domínio próprio, temperança e perdão. Mudanças de quem sou e nao de risadas altas.
    O padrão cristão de mulher deverá sempre ser ela como Maria, aos pés do seu Amado, ouvindo o que Ele tem a dizer, atenta ao que precisa mudar e submissa a um Pai que a protege.
    Hoje sou Evelyse, a vontade na própria pele, inconformada por ainda nao me parecer mais com Jesus e constantemente alegre por saber que o Criador tem se alegrado em mim como obra.
    Obrigada Yago! Obrigada, Francine!
    Deus abençoe a família e o ministério de voces. ❤

    • @ibekoprovedorprovedor9937
      @ibekoprovedorprovedor9937 Місяць тому +2

      @@lyseccfranca o problema é que homem troca de profissão,troca de emprego,troca de curso mas essa visão mais arcaica de alguns religiosos não conseguem ver uma mulher fora da cozinha,do tanque de roupas e correndo atrás dos filhos.

    • @joilmapaulo9432
      @joilmapaulo9432 Місяць тому

      ​@@ibekoprovedorprovedor9937 Isso por medo.
      Infelizmente, o medo de alguns,estão adoecendo as igrejas.

    • @alineamorim11
      @alineamorim11 Місяць тому +2

      Me identifiquei muito com o seu testemunho e passo por isso, por não ser considerada padrão pela
      sociedade cristã, por ter minha identidade bem definida, e não fingir um personagem, muitas vezes a minha índole é julgada por isso, e também sofro essas comparações pois praticamente todas minhas amigas da igreja são casadas e com filhos e eu não, tem pessoas que olham pra mim e falam sobre isso comigo com um tom de pena na voz, como se você só pudesse ser realizada na vida se for casada e com filhos. Esquecem e muitas vezes não ensinam as meninas que a maior realização do ser humano deve ser agradar a Deus, conhecê-lo e faze-lO conhecido, que não devemos colocar toda nossa expectativa de realização na vida em um casamento, pois o homem pode falhar, mas Deus nunca falha.

    • @lisimateucci
      @lisimateucci Місяць тому +2

      Eita, caiu um cisco aqui no meu olho 😢

    • @supremeangel1879
      @supremeangel1879 Місяць тому

      O externo não diz tudo, porém é algo importante, Deus criou tudo de forma natural e sem precisa modificar,mas os humanos vivem querendo modificar o seu corpo, vistir com pudor é importante para não gerar lascívia nos homens e até mulheres homossexuais, pois o amor ao próximo inclui não chamar atenção do mesmo através dos despertamento de desejos físicos, apenas através das atitudes cristãs

  • @thynob2008
    @thynob2008 Місяць тому +39

    Ouso dizer que esse choque cultural pode acontecer inclusive de igreja local para igreja local, dentro de uma mesma cidade. Muitas vezes a condição financeira pode influenciar muito a aplicação da teologia para a realidade daquela comunidade. Igrejas cheias de pessoas que saíram de uma vida de prostituição e bebedice não podem normalizar o uso do álcool por sua comunidade, por exemplo. É preciso mais maturidade para realizar provocações e diálogos com essas teologias aplicadas.

    • @tiagohi1138
      @tiagohi1138 Місяць тому +2

      Cara, você fez uma observação muito importante

    • @patriciaguedes7834
      @patriciaguedes7834 Місяць тому +8

      Essa é uma das razões da Igreja Metodista se considerar abstêmia. O metodismo surgiu numa época da Inglaterra onde as pessoas tinham muitos problemas com o alcoolismo. Aprendemos que o consumo do álcool, em si, não é pecado. Mas se algum irmão tem problema com álcool e nós podemos servir de pedra de tropeço, é melhor que não bebamos.

  • @lucasemmanuel5132
    @lucasemmanuel5132 Місяць тому +16

    E hoje a segunda bebê da Francine tá nascendo. E, que história linda dela em relação a segunda criança!!
    Orando para que esse novo parto seja tranquilo.

  • @davidpretoblack
    @davidpretoblack Місяць тому +11

    Só o fato de pegarmos 4h de transporte público todo dia muda totalmente a aplicação da teologia.

  • @ellenazuos
    @ellenazuos Місяць тому +7

    Esse ano iniciamos na nossa igreja local o pequeno grupo de mulheres, e o livro da Francine tem sido nossa base de estudo. Pegamos cada capítulo, e estudamos em cada encontro. Tem sido simplesmente maravilhoso! Abordar temas tão atuais e com a sensibilidade que Francine traz é surpreendente. Todas as mulheres tem amado. Alguns capítulos são tão intensos que dividimos em dois dias de estudo. Debatemos, analisamos, conversamos à luz da palavra de Deus todas as temáticas. Indicamos o livro com toda certeza! “Ela à imagem Dele” tem sido uma benção nas nossas vidas. ❤

  • @Tsukiyomi_
    @Tsukiyomi_ Місяць тому +20

    6:59 Eu sei que o Yago deixou isso claro, mas é bom frisar que isso é a visão dele, baseado nas mulheres ao redor dele. Moro em Toronto, no Canadá, e trabalho para os Estados Unidos, e essa não é a realidade das mulheres que convivem comigo nem aqui no Canadá nem das mulheres dos Estados Unidos que trabalham comigo. A situação nos Estados Unidos é ainda mais agravada porque a licença maternidade é extremamente curta (até 12 semanas), enquanto aqui no Canadá é de até 1 ano e meio. Então, nesse sentido, a gente vê muitas mulheres aqui no Canadá usando esse benefício de ficar com seus filhos por 1 ano a 1 ano e meio, mas nos Estados Unidos, minhas colegas de trabalho e clientes ficam realmente somente as 12 semanas (eu já vi mulheres voltando a trabalhar depois de 4 semanas). Não sei se o Yago tem essa visão por estar convivendo talvez com mais mulheres cristãs, mas no meu trabalho eu convivo com muitas pessoas que não são cristãs e elas geralmente voltam a trabalhar dentro do tempo esperado. Mas mesmo na nossa igreja aqui em Toronto, não é tão comum ver as mulheres ficando em casa, porque é difícil um só conseguir sustentar a família (e a nossa igreja é formada principalmente por canadenses). Eu acho importante fazer essa colocação porque muitas pessoas vem pra cá achando que a vida vai ser assim, com um só trabalhando pra sustentar a casa, e no fim se frustram.

    • @tiagohi1138
      @tiagohi1138 Місяць тому +3

      Mas da onde tiram que a mulher trabalhar atrapalha na criação dos filhos? O que não é saudável é supervalorizar o trabalho e deixar a família de lado, mas é importante observar que há um grande número de mulheres que, por várias razões, cuidam de seus lares sozinhas, parece que muitos da igreja esquecem que o mundo não é perfeitinho como o idealizado

    • @_maisa
      @_maisa Місяць тому +2

      Boa ponderação

    • @Tsukiyomi_
      @Tsukiyomi_ Місяць тому

      @@tiagohi1138 Concordo! Por isso quis deixar meu comentário inicial. É uma ilusão achar que a mãe pode parar de trabalhar porque mora num país de primeiro mundo. A gente ganha em dólar, mas gasta em dólar. E qualquer hipoteca pra se comprar um imóvel aqui ou nos Estados Unidos é uma dívida alta pra vida inteira. Muitos americanos se matam quando perdem o emprego porque não tem como pagar suas dívidas com o sistema de saúde e com a hipoteca.

    • @tiagohi1138
      @tiagohi1138 Місяць тому +2

      @@Tsukiyomi_ Sim, no Brasil também em que a maioria das famílias ganha muito pouco, mas não entendo o estranhamento de muitos em relação a uma mulher que queira valorizar a carreira, para essas pessoas, se a mulher ganhar mais que um homem, pelo Amor de Deus, é um ofensa. Que doideira

  • @Pazcovsky
    @Pazcovsky Місяць тому +78

    Quero ver esse povo que defende que "mulher cristã tem que ser do lar" lidando com a mãe solteira que trabalha fora pra sustentar os filhos...

    • @tiagohi1138
      @tiagohi1138 Місяць тому +4

      "Mas pera aí, não é bem assim" srsrs, dirão

    • @ibekoprovedorprovedor9937
      @ibekoprovedorprovedor9937 Місяць тому +6

      ​@@Pazcovsky ninguém fala sobre isso.É bom lembrar que todo filho de mãe solteira tem um pai.

    • @HateHater-H2_br
      @HateHater-H2_br Місяць тому +9

      Para começar não deveria ser mãe solteira. Mas se o é, não tem como "devolver", então tem que lidar com as dificuldades à luz da bíblia.
      A maior parte da minha vida não fui cristão, tive muitas parceiras sexuais, nenhuma delas tem um filho meu. Não sou estéril, apenas me cuidei para usar preservativo "no tempo certo".
      Incentivei a todas a estudar e trabalhar, pois não iriam continuar comigo, mas enquanto estavam, nao trabalhavam fora de casa, e nunca reclamaram.
      Cada caso é um caso, é isso que é abordado no vídeo.

    • @elianali9243
      @elianali9243 Місяць тому +8

      ​@@HateHater-H2_br como você disse você se cuidou, mas à homens que não se cuidaram ou até mesmo chegaram a casar e após o nascimento dos filhos abandonaram seus lares para se aventuram com suas amantes. Sei que ninguém faz filho sozinho , mas a culpa sempre é da mulher, porque quem fica com rótulo de mãe solteiro são elas e o homem apenas continua sendo homem ainda que tenha abandonado seus filhos.

    • @MarianaBFerreira
      @MarianaBFerreira Місяць тому +8

      Sou super defensora de que a mãe deve ficar em casa e cuidar dos filhos, mas cada um deve viver à luz da sua própria circunstância. Se a mãe é solteira, vai tee que suportar as consequências da sua decisão ou da sua má escolha. Nenhuma novidade.

  • @elensoares3196
    @elensoares3196 Місяць тому +9

    Alô equipe do Yago, ta faltando o link pra comprar na descrição! Vendo o vídeo fiquei doida pra ler o livro e já corri adicionar na lista da Amazon, mas tá sem o link.

  • @lunnaysantos5813
    @lunnaysantos5813 Місяць тому +2

    Sem sombra de dúvidas! O MELHOR livro sobre feminilidade que já li. A Francine escreve de uma forma leve, e extremamente bíblica! Profundo, e a gente identifica demais. Uma benção para nós mulheres brasileiras!

  • @estevaogomes7618
    @estevaogomes7618 Місяць тому +3

    O melhor vídeo sobre o assunto. Precisamos de mais teologia contextualizada a nossa vida.

  • @apenasanthony
    @apenasanthony Місяць тому +3

    Que cenário maneiro, meu nobre.
    Obrigado pelo vídeo e Deus abençoe!

  • @_maisa
    @_maisa Місяць тому +1

    Yago, só queria agradecer pela sua participação na minha vida mesmo de longe, seus vídeos sempre são esclarecedores e tenho certeza que são de Deus pra nós no discernimento.

  • @meirelleslea
    @meirelleslea Місяць тому +9

    Muitos desses livros/materiais/canais/perfis de feminilidade "bíblica" são um fardo, são um jugo sobre mulheres reais.

    • @afonsotcavalcante
      @afonsotcavalcante Місяць тому

      Somente o dois dedos resuma o problema de feminismo
      horror e misericórdia

  • @MarianaBFerreira
    @MarianaBFerreira Місяць тому +4

    Cada um deve viver de acordo com a SUA realidade. Se você vai morrer de fome porque não trabalha, é óbvio que precisa trabalhar, talvez não deva nem ter filhos se a sua renda for muito baixa e sua vida tão difícil. Se você não vai passar fome, desfrute do privilégio de ficar em casa e sustente seus filhos com uma educação que somente a mãe dentro de casa pode dar. Mas seja uma BOA mãe. Muitas mães que trabalham são excelentes e muitas que não trabalham só reclamam, comem e dormem e os filhos são terríveis. Então, veja o que é bom para a SUA vida, lembrando que não existe regra.

  • @Jhonnybr1990
    @Jhonnybr1990 Місяць тому +1

    bom vídeo yago, Deus abençoe sempre

  • @joaofarias1566
    @joaofarias1566 Місяць тому +3

    Os movimentos feministas e redpill tem suas problemáticas (ainda mais se tratando dos estereótipos já desenvolvidos), mas ainda tem alguns pontos de reflexão necessários, por se tratarem de épocas específicas tanto no zeitgeist quanto a como a sociedade lida com as tecnologias disponíveis.
    Mas há inúmeras pessoas que não estão prontas para essa discussão!

  • @thynob2008
    @thynob2008 Місяць тому +9

    Eu chamo a "feminilidade açucarada" citada em 15:55 de "mulheres hétero-top" 😂😂😂

    • @stephanereis9556
      @stephanereis9556 Місяць тому +1

      Obrigada, agora farei o mesmo 🤣

    • @vinicius3407
      @vinicius3407 Місяць тому

      Onde acho dessas pra mim? Kkkkkkkkk

    • @george_geole
      @george_geole 27 днів тому

      Francine conhece esse termo, mas escolheu não usá-lo por ser pejorativo.
      Ela chama de "feminilidade exclusiva". Leia o livro :)

  • @maicolima7907
    @maicolima7907 Місяць тому +3

    O Yago faz um vídeo de qual o método ou a forma que vc prepara tua pregação

  • @ajenergiasolar5970
    @ajenergiasolar5970 Місяць тому +3

    Será que teólogos de gabinete fazem teologia superior comparados aos que estão com a mão na massa, no meio do povo? Penso que não. Os que receberam a revelação não eram teólogos de gabinete. Os melhores intérpretes são os que estão trabalhando, em contato direto com a realidade. Mas penso que os dois tipos de teólogos são necessários.

  • @yosefthomas804
    @yosefthomas804 Місяць тому +2

    Esses ministérios masculinos e femininos esteriotipados fazem um desserviço para o mundo cristão, é lamentável.

  • @thomasjanosy9500
    @thomasjanosy9500 Місяць тому +1

    Excelente, estou bem curioso em poder lê-lo. Realmente o evangelicalismo brasileiro tem sido nos últimos tempos muito influenciado por uma cultura w.a.s.p americanizada estilo 50's que destoa muito com a maioria que precisa do casal trabalhando para manter às despesas em dia.

  • @annabr7
    @annabr7 Місяць тому

    Já adquiri o meu!! Este tema é mto interessante, quero me aprender mais!!

  • @viviandovale270
    @viviandovale270 Місяць тому

    Sem dúvidas um vídeo extremamente necessário!

  • @silenciodasestrelas
    @silenciodasestrelas Місяць тому +1

    Já quero comprar para presentear a minha noiva.

  • @rayfurtado
    @rayfurtado Місяць тому +1

    Impressionante como os ambientes nos EUA são muito mais amplos do que os que tenho acesso aqui no BR

  • @isacraimundo3627
    @isacraimundo3627 Місяць тому +2

    Muito legal os cenários👍

  • @lucassouzamello65
    @lucassouzamello65 Місяць тому +2

    Oi. Pastor. Bom dia.

  • @dh_artes1649
    @dh_artes1649 Місяць тому

    Paz Galera!!
    Faz também sobre a masculinidade bíblia!!🎉🎉❤❤

  • @1Silvana.
    @1Silvana. Місяць тому +1

    Adorei o cenário ❤

  • @dmcardozo
    @dmcardozo Місяць тому +1

    Obrigado pelo vídeo ❤

  • @martazanotto4830
    @martazanotto4830 Місяць тому

    Pastor, você poderia nos indicar um bom material para entender as estratégias de satanás contra os servos de Deus? Já li cartas do C.S Lewis e iscas de satanás, inclusive gostei muito.

  • @mariliafunchall
    @mariliafunchall Місяць тому

    Riqueza de livro! Libertador❤

  • @ritabidoufpb
    @ritabidoufpb Місяць тому

    Eita vídeo top!!!! Maravilhoso!!!!

  • @ofelipefraga
    @ofelipefraga Місяць тому

    Deixando aqui meu velho e bom comentário pra ajudar no engajamento

  • @evandro3627
    @evandro3627 Місяць тому

    Boa tarde, quem sabe o link do vídeo pr. Yago que ele dá uma super aula sobre a história dos fariseus?

  • @elianeogata8147
    @elianeogata8147 Місяць тому

    Bem verdade, eu tenho um livro que fala ministério feminino eficaz! Ele ensina as mulheres se juntarem e viajarem sós, sem filhos e sem maridos! Imagina isso na nossa cultura do Brasil! Kkkkkkkk

  • @yurigodoy9145
    @yurigodoy9145 Місяць тому +1

    Me desanima estes vídeos de propaganda de livros... poxa gostaria de ouvir alguma conclusão sobre teologia e não só sobre propaganda de livros... o Yago disse que parou os cursos online por causa justamente de uma situação parecida! Buguei aqui.

    • @doisdedosdeteologia
      @doisdedosdeteologia  Місяць тому

      Maluco, eu literalmente fui um EDITOR do livro. Publiquei pela minha editora. Falo desse livro e indico faz tempo.

    • @yurigodoy9145
      @yurigodoy9145 Місяць тому +1

      @@doisdedosdeteologia, me sinto honrado de sua resposta ao meu comentário, e realmente fico feliz de tê-lo visto. Contudo eu entendo sua resposta e não quis dizer que você é "mercenário", não é isto! Só sugiro que seria legal se fizesse um resumo breve de talvez dois principais pontos do livro que te marcou (como fez com uma igrej chamada tov). Por exemplo (novamente, eu gosto de seus vídeos!) porém neste eu aprendi apenas que devemos ser mais flexíveis quando temos diferentes culturas o que na minha leitura foi algo muito superficial tamanha a importância que você disse do livro da Francine. Poxa, tamanho livro importante não teriam mais pontos que seriam interessantes dar pro público leigo como eu? Nem se fosse só pra "deixa com mais agua na boca" de lê-lo, entende?
      Peço a Deus que o permita continuar seu trabalho, pois novamente digo que o admiro.

    • @sabrinaalvesesilva8970
      @sabrinaalvesesilva8970 Місяць тому

      ​@@doisdedosdeteologia Yago, fiquei na dúvida! Você ganha duas vezes? Uma por ser o editor e outra pela publicação ser feita pela sua editora, é isso?!

  • @heloisahorn719
    @heloisahorn719 Місяць тому

    8:24 certo pastor aqui no UA-cam me respondeu de modo grosseiro qnd eu disse q concordava com oq vcs disseram na divulgação de vcs sem nem msm ter visto o vídeo sele. E eu disse no começo do comentário q ainda não tinha visto o vídeo dele, mas ia dizer oq tinha entendido da divulgação de vcs sobre a idolatria familiar. E perguntei se ele de fato tinha lido meu comentário, logo nas primeiras linhas, ou se passou batido. E obviamente, ele não me respondeu de volta. Fiquei tão frustrada com a prepotência q parei de acompanhar. Nem terminei de assistir o vídeo dele. 😅

  • @martazanotto4830
    @martazanotto4830 Місяць тому

    Pastor, vc pode indicar um bom material de apoio para entender melhor sobre batalha espiritual?

  • @Crisgyn
    @Crisgyn Місяць тому

    Muito feliz em saber que o livro está disponível pro Kindle. Quem mora fora do Brasil, passa perrengue quando tem indicações de livros. 😅

    • @swellow3357
      @swellow3357 Місяць тому

      Ou custa uma nota preta kkkk

  • @andresantos7551
    @andresantos7551 Місяць тому

    Por que ao invés de ler um livro de feminilidade não leem a bíblia?

  • @emilynataliaoliveiraricard7165
    @emilynataliaoliveiraricard7165 Місяць тому

    Glória a Deus !❤

  • @JaciraARibeiro
    @JaciraARibeiro Місяць тому

    Que vídeo necessário!

  • @EduardoMarjan-ys8hd
    @EduardoMarjan-ys8hd Місяць тому

    Glória a Deus

  • @rafaelasousa4515
    @rafaelasousa4515 Місяць тому

    A bíblia é sobre princípios e não papéis sociais de gênero.... é triste esse povo que bota papéis e caixinhas e superficialidades esquecendo o acordo, a conversa e a oração nas familias...

  • @garlic4us
    @garlic4us Місяць тому

    Padrões ideais são o que menos temos na Bíblia. A revelação de Deus ao homem se deu em meio ao pior do que a humanidade poderia demonstrar, inclusive em termos de famílias.

  • @Pudorevalor
    @Pudorevalor Місяць тому +1

    Existem realidades distintas. Percebo que onde vivo, uma mulher casada exclusivamente dona de casa com filhos não tem valor algum. Muitas vezes se tiver mais de 2 filhos é tratada com desdenho. Vejo um padrão de feminismo mesmo dentro da igreja. Mulher deve trabalhar e ter poucos filhos.

    • @ana.iri.s2
      @ana.iri.s2 Місяць тому

      @@Pudorevalor Não tem valor pra quem?

    • @camilamoraes2522
      @camilamoraes2522 Місяць тому

      Para o marido , não é mentira.​@@ana.iri.s2

    • @camilamoraes2522
      @camilamoraes2522 Місяць тому

      Pelo para o que eu vi

    • @vinicius3407
      @vinicius3407 Місяць тому

      Caramba onde você vive? Quero passar longe desse ambiente

    • @afonsotcavalcante
      @afonsotcavalcante Місяць тому

      Acredito que dois dedos resuma o que é o feminismo

  • @cassiabelle8276
    @cassiabelle8276 Місяць тому

    Livro incrível!!!

  • @tamaramoreira5047
    @tamaramoreira5047 Місяць тому

    Não tem o link do livro na amazon.. =/

  • @Clara_yas
    @Clara_yas Місяць тому

    Que resenha bem feita

    • @afonsotcavalcante
      @afonsotcavalcante Місяць тому

      Dois dedos explica bem o que pode ser o feminismo sistêmica sem teologia

  • @ibekoprovedorprovedor9937
    @ibekoprovedorprovedor9937 Місяць тому +16

    Acho estranho que muitos pastores não conseguem enxergar algo tão óbvio que pessoas comuns até com pouca instrução bíblica já perceberam .Parabéns pastor Yago,mas pastor Rodrigo Mocellin não curtiu esse vídeo 😂

    • @CanalLalee
      @CanalLalee Місяць тому +4

      Para que ficar fomentando o mal-estar entre os pastores Yago e Rodrigo? Ambos os pastores devem ser excelentes pessoas, e ambos com seus conteúdos ensinam boas coisas aos cristãos, então que desfrutemos do conteúdo de ambos, e que sempre analisemos o conteúdo de ambos os pastores nos baseando sempre no que está escrito nas escrituras e que possamos absorver de ambos os pastores aquilo que for justo e honesto, e que possamos reter do conteúdo de ambos os pastores aquilo que for bom. Isso dos ditos cristãos ficarem alimentando rusgas entre os pastores de sua preferência é algo vergonhoso e totalmente anticristão.

    • @ibekoprovedorprovedor9937
      @ibekoprovedorprovedor9937 Місяць тому +2

      @@CanalLalee Ah, esqueci... pastor Anderson Silva tbm fez críticas ao Yago e ao Bazo sobre o vídeo Idolatria familiar.Ninguém precisa fomentar nada,eles próprios dão conta disso, afinal são eles que vem as redes sociais expor uns aos outros.

    • @HateHater-H2_br
      @HateHater-H2_br Місяць тому +1

      ​@@CanalLaleeexcelente comentário. Muito pertinente e bem aplicado. Deus continue te abençoando.

    • @MikhailCosta
      @MikhailCosta Місяць тому +3

      ​@@CanalLalee Verdade, alimentar as brigas não ajuda em nada, só atrapalha o Reino.

    • @MarianaBFerreira
      @MarianaBFerreira Місяць тому

      Ridículo mesmo é eles brigando entre si, dando opiniões que nem foram pedidas. Yago faz muito isso na vida de outros pastores. Rodrigo tbm faz. Sinal de imaturidade.

  • @saturn8771
    @saturn8771 Місяць тому

    Cheguei antes de mudar a thumb kkkk

  • @paulovitor18-04
    @paulovitor18-04 Місяць тому

  • @gabrielloch
    @gabrielloch Місяць тому +6

    Nos EUA não tem barbeiro kkk

    • @JhonatanMota18
      @JhonatanMota18 Місяць тому

      Tem, mas cobra em dólar kk

    • @Tsukiyomi_
      @Tsukiyomi_ Місяць тому

      Ele falou que ia deixar o cabelo ficar black power já que não está pastoreando lá 😂 mas estou estranhando também

    • @lukaslmf
      @lukaslmf Місяць тому +1

      Vou comentar aqui para não ficar muito exposto logo de cara, mas pelo que tenho visto, imagino que venha aí algum projeto 2.0 👀 🤫

    • @fabiohenriqueboleli9419
      @fabiohenriqueboleli9419 Місяць тому

      Pensei o mesmo!!! 😅

  • @afonsotcavalcante
    @afonsotcavalcante Місяць тому

    É somente dois dedos é suficiente pro feminismo

    • @ana.iri.s2
      @ana.iri.s2 Місяць тому

      @@afonsotcavalcante É feminismo falar o óbvio?

  • @fabriciorafael6239
    @fabriciorafael6239 Місяць тому

    Xeifer estudios ksksksksks