CLOSE FRIENDS ep.7 - T2 | chegou 2024 e nós estamos um pouco preocupadas

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 17 вер 2024
  • A passagem de ano foi incrível, mas nós já estamos focadas no que se vai passar neste ano. Desde eleições, ao estado do país, ao estado da nossa saúde mental, hoje falamos um pouco do que nos está a apoquentar neste início de ano
    Obrigada por estarem desse lado!
    Apple Podcast: podcasts.apple...
    Spotify: open.spotify.c...
    Instagram: / closefriends_pod
    Adri Silva
    Instagram: / adri.silvaaa
    UA-cam: / @adridasilvaa
    Catarina Filipe
    Instagram: / catarinafilipe
    UA-cam: / @catarinafilipe
    Spotify: open.spotify.c...

КОМЕНТАРІ • 26

  • @elih1993
    @elih1993 8 місяців тому +12

    Obrigada por falarem sobre temas sérios como a política. É pena não haver mais partidos jovens que nos representem e digam o que nós pensamos. Tenho 31 anos e casa própria. Em 2023 foi o ano mais duro da minha vida. Uma prestação a aumentar 400€ tudo a subir e fui mãe. É o melhor e o pior. E sinceramente não acredito que a 10 de Março vá mudar alguma coisa e porquê? Porque infelizmente os jovens não votam. Quando vou votar apenas vejo os idosos, eles sim sabem a importância de votar. Obrigada por este podcast. Adoro-vos ❤

  • @eduardaalves3941
    @eduardaalves3941 8 місяців тому +7

    Props por darem espaço no vosso pod a falar de realidades duras do nosso país, que infelizmente todos os jovens estão a passar! É preciso tocar nos assuntos para perceber que realmente estamos num caos ao nível social/económico/político difícil de deixar passar em branco. Amigos a emigrar está a ficar cada vez mais comum, dá que pensar. Que 2024 seja sinal de mudança nisto tudo, por favor 🙌🏼✨️

  • @lauraeduarda256
    @lauraeduarda256 8 місяців тому +5

    Yes girls, é isso msm.... Nós (eu e o meu namorado) pagamos 600 paus por um quarto, numa casa de 10 pessoas, em Odivelas. Ele trabalha full time, eu trabalho part time para conseguir ajudar, n posso mais pq estudo na uni.. é isso :))

  • @TheLittleGirlJM
    @TheLittleGirlJM 8 місяців тому +1

    Eu já cheguei à conclusão que a maior parte da abstenção é mesmo por falta de conhecimento, nunca na escola/universidade aprendi nada sobre política, tudo o que sei foi por conta própria. Em tantas disciplinas e materias que se dá é um erro tremendo não haver nada sobre política. As pessoas não votam porque não sabem em quem o fazer, porque não percebem nada de política.

  • @sandrajuliao7516
    @sandrajuliao7516 8 місяців тому +2

    Muito obrigado meninas por este podcast super importante para nós jovens. Perceber que não somos os únicos a pensar o mesmo. Por mais sensibilização política. Somos nós que temos de fazer diferença

  • @rafaelafunny3760
    @rafaelafunny3760 8 місяців тому +2

    BOM ANO!! MAIS UM ANO DE FOFOCASSS

  •  8 місяців тому +1

    Parabéns por trazerem temas tão importantes e pela vossa consistência nos episódios! Desejo-vos um ótimo 2024! 🫶

  • @susanamorais3435
    @susanamorais3435 8 місяців тому

    Bom Ano❤. Gosto muito de vos ouvir falar sobre todos os temas. Beijinhos

  • @marciamartins5986
    @marciamartins5986 8 місяців тому +1

    Gosto imenso de vocês e acompanho cada episódio religiosamente, obrigada!

  • @inescordeiro6877
    @inescordeiro6877 8 місяців тому

    Precisava tanto deste episodio. Obrigada ❤‍🩹

  • @joanapimenta1381
    @joanapimenta1381 8 місяців тому +1

    Que conversa fixe está , gostei imenso do tema sobre a política ainda pra mais pra nós jovens , tenho 27 anos um bebé de 1 ano e não consigo arranjar um trabalho porque o meu filho entra na creche às 9 e sai às 17 horas e não tenho sequer uma rede de apoio à volta e o estado não dá sequer um apoio por eu estar em casa porque ninguém me aceita no emprego de restauração e bar que é o curso que eu tenho porque tenho um filho bebé e porque pelo visto o meu namorado ter um ordenado mínimo chega pra nós vivermos. Cada vez mais isto é vergonhoso o estado do nosso país eu desconto desde os meus 17 anos não tenho sequer direto a um apoio e nem a creche pro miúdo pela segurança social 🤦🏽‍♀️🤦🏽‍♀️🤦🏽‍♀️
    Enfim mas gostei imenso da vossa conversa desculpem o desabafo .
    Bom ano meninas beijinhos 🎉

  • @sucz3950
    @sucz3950 8 місяців тому

    Já tinha desistido deste podcast ( não sei bem porquê..) e ainda bem que ouvi este episódio 🥹🙏

  • @anasimoes1377
    @anasimoes1377 8 місяців тому +2

    Adri!! Toda a tua conversa no final lembrou me que não me lembro da última vez que te vi com a Bossy e KiKo! Temos aqui ligação ??
    Desculpa mas se vocês gostam de fofoca, nós também 😅❤️

    • @ciciloveLA
      @ciciloveLA 8 місяців тому

      😂😂 sensata a Caty é que sabe, não papa grupos

  • @MafaldaSoares
    @MafaldaSoares 8 місяців тому

    A minha companhia favorita

  • @joanafaustino7140
    @joanafaustino7140 8 місяців тому +18

    Obrigada por fofocarem cmg já que o meu namorado não percebe nada do que eu digo 😂😂

  • @marianasdcastro
    @marianasdcastro 8 місяців тому +1

    Parabéns Adri! E um feliz 2024 para ambas 🫶🏽

  • @inesinhaaf
    @inesinhaaf 8 місяців тому

    Parabéns Adriii 🎉 feliz ano novo para as duas ❤

  • @beatriz_reis231
    @beatriz_reis231 8 місяців тому

    1a comentarrrrrr❤️
    Bom 2024 para todos e parabéns Dri🎉

  • @lauraeduarda256
    @lauraeduarda256 8 місяців тому

    Não encontro a caixa no spotify para deixar perguntas :')

  • @joanavenancio7550
    @joanavenancio7550 8 місяців тому

    Acabei o meu curso em 2021 e até agr nao consegui arranjar trabalho.

  • @joanavenancio7550
    @joanavenancio7550 8 місяців тому

    Muito necessário este pod, o país realmente está horrível em todos os parâmetros seja nos supermercados tudo a aumentar, as casas tudo caro e o ordenado mínimo n da para isso, os hospitais horríveis e a oferta de trabalho seja a quem acabou a escola até quem tem filho esta péssima isto vai de mal a pior.

  • @ciciloveLA
    @ciciloveLA 8 місяців тому

    Tive que sair de Lisboa , onde nasci. No início foi pela aventura, mas agora vejo que os meus amigos que ficaram estão muito pior que eu. Dá imensa pena 😔

  • @joao-joao
    @joao-joao 8 місяців тому

    Estão a ver o resultado do domínio do intelecto do cérebro humano, que visa ao que é materialista, na melhor das hipóteses ao bem estar do corpo.
    Reduzir a abstenção não irá mudar nada porque no fundo é escolher entre o horrível e o inaceitável se for para colocar o voto em algum partido, que voto nulo/ branco/ não votar não tem qualquer consequência política real.
    Alguns valores morais que a igreja católica divulgava por algum tempo ainda segurou a derrocada, porque as pessoas tentavam agir de uma forma correcta, mas até esses poucos valores morais já praticamente desapareceram por conta das universidades (inundadas com intelectuais de esquerda), dos canais televisivos (em especial novelas, filmes e séries que se esforçaram por promover tudo quanto é errado), revistas, jornais, e com o aparecimento da internet com todo o tipo de conteúdos prejudiciais de entre os quais a pornografia e as redes sociais.
    Só líderes com valores espirituais correctos terão alguma hipótese de repor a ordem. Por outro lado nenhuma instituição religiosa divulga realimente esses mesmos valores espirituais correctos, na melhor das hipóteses divulgam alguns, misturados com outras coisas erradas.
    O que está para vir nas próximas décadas é inevitável, mas o que aparecerá depois lançará de novo uma leve esperança na melhora a longo prazo, assim os humanos que sobrarem aproveitem a oportunidade de então... como só sobrarão esses mais abertos a esse caminho, em princípio existe alguma hipótese.
    E até lá? Para reduzir a ansiedade, tentem viver "o" e "no" presente, vivam e sintam plenamente no momento as coisas, vivenciem-nas, aprendendo com as lições do passado, e tendo em conta que existe um futuro (não vivendo como se tudo acabasse amanhã, e sim com juízo). Tentem não fazer o que for do agrado do próximo, mas sim aquilo que lhe puder ser realmente útil para ele melhorar (no sentido de "ensinem a pescar, em vez de apenas lhe darem o peixe"). Aquilo que mais vos irritar no próximo será aquilo que tenderão a ter como maior defeito em vós mesmos de forma muito mais pronunciada. Não acreditam? Observem os outros e verifiquem se não é assim com os outros. Assim como é com os outros é também convosco mesmo(a)s.